Conectar

Ver Versão Completa : Vitara Automatico - pequeno vazamento

FCH
20/01/2015, 20:20
Pessoal,
notei hoje um pequeno vazamento no meu VITARA 97 3D AUTOMATICO.

Ele vem de uma caixa retangular com fundo liso que fica do lado do carona, mais ou menos entre o banco, painel e alavanca de marcha automática.

Sabem dizer que caixa e´ essa ? Será do cambio AT ?

Nao deu para tirar foto pois o carro esta´ na garagem...

Agradeço a ajuda.

Abraços a todos.

FCH.

tjflorindo
20/01/2015, 23:23
FCH, não tenho ideia do que possa ser a tal "caixa", mas, bem nesse lugar passa as mangueiras que conduzem o óleo do cambio automático para a refrigeração no radiador, no meu após uma manutenção no motor o mecânico deixou uma abraçadeira que prende essa mangueira frouxa, vazava óleo por ali.
Vale dar uma conferida, principalmente se foi feita alguma manutenção que precisou tirar as mangueiras.

Abs

brunojaca
21/01/2015, 12:53
FCH, pela sua descrição essa caixa é o cárter do cambio automático, sendo que grande quantidade de ATF fica ali. O meu vaza um pouco pela junta. Pelo o que eu já pesquisei, é procurar a junta e trocar.

FCH
21/01/2015, 22:07
FCH, pela sua descrição essa caixa é o cárter do cambio automático, sendo que grande quantidade de ATF fica ali. O meu vaza um pouco pela junta. Pelo o que eu já pesquisei, é procurar a junta e trocar.

Bruno e Jaspion.

Acho que voces acertaram...

Fiz uma manutençao geral do jipe, inclusive com a desmontagem do cambio AT. Na remontagem deve ter ficado algum parafuso ou junta mal fixada...

Na sexta-feira levo o jipe de volta a oficina para o Ramiro ver.

Obrigadão.

Abs

FCH

zé dedão
14/03/2015, 09:22
Resolveu o vazamento?

padovanieduardo
18/08/2015, 17:38
Pela descrição é o carter do cambio mesmo!
Resolveu o problema?
Recentemente comprei um vitara 3p Auto, ele veio com problemas no câmbio e tive que arrumar. Logo após também vazou óleo por esse mesmo local.
Levei para o mecânico ele verificou e ficou 10!

Boa sorte.

padovanieduardo
20/08/2015, 14:53
Só completando que eu não falei qual foi a explicação do mecânico.
Como eu havia trocado as juntas e tudo e ela é de cortiça com a vibração ela cedeu um pouco e acabou vazando.
Ele reapertou com o torque certo e resolveu o problema.

Pela descrição é o carter do cambio mesmo!
Resolveu o problema?
Recentemente comprei um vitara 3p Auto, ele veio com problemas no câmbio e tive que arrumar. Logo após também vazou óleo por esse mesmo local.
Levei para o mecânico ele verificou e ficou 10!

Boa sorte.

padovanieduardo
23/08/2015, 22:33
Veja também as duas mangueiras que saem do câmbio e vão até o radiador.
Depois de sair do mecânico o meu começou a vazar ainda mais.
Levei a viatura até uma troca de óleo para usar o buraco e entrar embaixo do carro.
Vi que a mangueira que sai do câmbio e vai para o radiador está ressecada.
Amanha vou comprar novas e eu mesmo vou trocar.

Resolveu seu problema?

padovanieduardo
08/09/2015, 17:44
Troquei as mangueiras e as braçadeiras.
As mangueiras antigas estavam encharcadas de óleo e quebradiças.
Essas mangueiras são de 9mm, caso alguém precise trocar.
Comobeu não tenho elevador a troca foi sofrida, mas fácil de fazer.

Abraço à todos

Rafael Berguelo
10/09/2015, 20:33
Pessoal,

Comprei recentemente um Vitara 94 automático e também estava com vazamento de óleo no carter do câmbio.... o óleo vazava sobre o escapamento e gerava fumaça.... troquei a junta de vedação e o problema foi resolvido.

Queria aproveitar para perguntar para vcs que também tem vitara com câmbio automático: Com quantos giros o câmbio automático efetua a troca das marchas? Pois o meu está trocando com 5 mil giros e estou achando estranho...

padovanieduardo
10/09/2015, 21:52
Rafael,
Meu Vitara é 93, comprei para reformar, foi bem judiado, mas um dia vai ficar 100%.

Acho que 5 mil giros para cada troca é muito. Não sei ao certo, pois estou sem o conta giros, mas acho que o meu está trocando com 3 ou 3,5 mil.

Segundo o mecânico é fácil regular isso, me parece que é frito por um cabo, que regula as trocas de marcha.

Se VC for como eu que não manhã nada de mecânica vai precisar procurar seu mecânico para regular isso.

Quando resolver posta aí o resultado.
Abraço

Queria aproveitar para perguntar para vcs que também tem vitara com câmbio automático: Com quantos giros o câmbio automático efetua a troca das marchas? Pois o meu está trocando com 5 mil giros e estou achando estranho...[/QUOTE]

JEFFCATUNDA
06/01/2016, 03:39
Pessoal,
Comprei um vitara autimatico, sidekick 95 canvas
- Meu Vitara esta com vazamento . O vazamento ocorre, segundo o mecânico, pelo carter da caixa.
- O óleo cai em cima do catalizador, percebo pelo cheiro da fumaça gerada.
- Quanto dele esta parado o óleo cai diretamente no chão.
Vaza pouco... O mecanico acha que é porque esta com juntas de amianto, o que segundo ele encharcam com oleo... Dai pergunto aos colegas de que é feita a junta original dele, se de papelão ou de cortiça??/
Outra duvida... Qual o oleo que devo usar nesse cambio?
Agradeço as respostas.

padovanieduardo
08/01/2016, 20:03
Jeff, a junta de de cortiça, quanto ao oleo você deve usar o Dextron II, encontra fácil em qualquer casa de troca de óleos.

O meu ainda está vazando, mas só vou ver isso depois que ele voltar da funilaria.

Abraço

Newton Guerra
08/01/2016, 21:10
Não é Dexron III? Pelo menos é esse o indicado no manual do meu 97

JEFFCATUNDA
09/01/2016, 02:57
Jeff, a junta de de cortiça, quanto ao oleo você deve usar o Dextron II, encontra fácil em qualquer casa de troca de óleos.

O meu ainda está vazando, mas só vou ver isso depois que ele voltar da funilaria.

Abraço
Valeu cara. Obrigado...
Uma duvida... Vc falou que trocou as mangueiras do radiador de oleo da sua transmissão.... poderia me informar que mangueiras usou? pois elas tem que ser para alta pressão e devem suportar calor, né isso?
Agradeço.

padovanieduardo
09/01/2016, 20:35
Não é Dexron III? Pelo menos é esse o indicado no manual do meu 97

Newton, refiz o câmbio todo em um especializado Suzuki e o rapaz me indicou o ATF Dextron II, venho usando normalmente, sem problemas.
Me parece que o Grand Vitara é Dextron III.
Existe até uma discussão aqui no forum, vou tentar localizar e posto aqui.

padovanieduardo
09/01/2016, 20:37
Jeff,
As manqueiras de são comuns, nada de alta pressão.

Compra em qualquer loja de peças automotivas. Só não me recordo a medida, vou ver se tenho um pedaço dela para ver e volto a informar.

Valeu cara. Obrigado...
Uma duvida... Vc falou que trocou as mangueiras do radiador de oleo da sua transmissão.... poderia me informar que mangueiras usou? pois elas tem que ser para alta pressão e devem suportar calor, né isso?
Agradeço.

Newton Guerra
09/01/2016, 22:12
Newton, refiz o câmbio todo em um especializado Suzuki e o rapaz me indicou o ATF Dextron II, venho usando normalmente, sem problemas.
Me parece que o Grand Vitara é Dextron III.
Existe até uma discussão aqui no forum, vou tentar localizar e posto aqui.

Acabei de olhar no manual do meu, os 2 servem. Na vareta é que está escrito Dexron III.

Abraços

JEFFCATUNDA
10/01/2016, 02:01
TH180 vitara 8v
03-72LE vitara 16v

Minha duvida agora é essa... qual é o meu cambio....
sidekick 95 2 portas canvas. 1.6 16 valvulas...

Outra coisa... tem ou não tem overdrive?
no meu não encontrei nenhum botão de overdrive....

Newton Guerra
10/01/2016, 11:25
Acho que todo 03-72le têm overdrive. Esses Sidekicks canadenses têm muitas versões diferentes.
Existe uma plaqueta de identificação em todos os câmbios, fica no lado esquerdo, logo acima do cárter. Veja se a sua ainda está lá.

JEFFCATUNDA
11/01/2016, 16:00
Pois é, o meu não tem botão em lugar nenhum