Ver Versão Completa : Oroch
Nilton J
20/01/2015, 09:52
OROCH meio que de propósito rima com AMAROK.
Será a nova picape Renault derivada da SUV compacta Duster.
Algo de tamanho intermediário, entre uma pequena Strada e a grande Nova S10.
Vamos aguardar o lançamento e os preços das versões.
links:
http://g1.globo.com/carros/salao-do-automovel-de-sao-paulo/2014/noticia/2014/11/renault-diz-nao-ter-pressa-para-lancar-picape-do-duster-que-sera-brasileira.html
http://carros.uol.com.br/album/2014/10/28/renault-duster-oroch.htm
490062
490063
490064
490065
Em BH teve exibição
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2015/04/22/interna_noticias,50846/renault-exibe-picape-conceito-oroch-em-shopping-da-capital-mineira.shtml (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2015/04/22/interna_noticias,50846/renault-exibe-picape-conceito-oroch-em-shopping-da-capital-mineira.shtml)
Restará saber se haverá versão automática e 4x4....
J
Ta mais perto do que se imagina:
http://www.flatout.com.br/flagra-renault-oroch-no-brasil-picape-duster-ja-grava-sua-propaganda-de-apresentacao/
http://flatoutcombr.c.presscdn.com/wp-content/uploads/2015/05/Oroch_3-copy.jpg
Nilton J
26/09/2015, 16:15
Deixei a patrôa no salão de beleza nesta manhã de sábado e passei na loja da Renault que fica no mesmo bairro do Cambuí aqui em Campinas.
O vendedor que me atendeu foi bem direto e bem preciso nas informações e repostas às minhas perguntas:
Ele, vendedor, já conheceu o carro na semana passada, virá agora em outubro, versão única 2.0 flex 4x2, ano q vem terá a 4x4, porém, sempre com motorização 2.0 flex com opção de câmbios mec/aut, delta de preço de 65 a 80 mil dilmas, dependendo dos acessórios, fará até 13 km/l na gasosa na estrada, 650 kg de carga na caçamba. VENDAS NA INTERNET ABRIRÃO AGORA NA VIRADA DO MÊS, EM OUTUBRO, COM SINAL DE R$ 3.000,00.
Assim, sendo verdade, tá na boca do forno, uma bela alternativa entre as limitadas e restritas picapizinhas e as picapizonas trambolhos e beberronas, onde a maioria dos donos andam com caçamba vazia...sem se esquecer do "escândalo da Amarok"...com seu firmwarezinho desonesto que vem cada vez mais poluir nosso planeta...pelo menos lá, na Alemanha, o CEO da VW pediu demissão, aqui no Brasi, os canalhas políticos corruptos ficam soltos, ganhando e faturando em cima de nosso suor por meio do desvios dos impostos...e até peitando as autoridades...falta "saco roxo" neste Brasil para acabar de vez e de maneira bem rápida com esta quadrilha avermelhada...
Voltando ao Oroch, se tiver a qualidade, economia, dirigibilidade e performance do Sandero Stepway 1,6 8 V de minha filha, fará grande sucesso, vai bater as 50.000 unidades projetadas em vendas anuais.
Já consta no site da Renault Brasil, vide link:
https://www.renault.com.br/veiculos/lancamentos-2015/duster-oroch.html
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/renault-duster-oroch-concept-2.jpg
Múcio Luiz
26/09/2015, 17:17
Deixei a patrôa no salão de beleza nesta manhã de sábado e passei na loja da Renault que fica no mesmo bairro do Cambuí aqui em Campinas.
O vendedor que me atendeu foi bem direto e bem preciso nas informações e repostas às minhas perguntas:
Ele, vendedor, já conheceu o carro na semana passada, virá agora em outubro, versão única 2.0 flex 4x2, ano q vem terá a 4x4, porém, sempre com motorização 2.0 flex com opção de câmbios mec/aut, delta de preço de 65 a 80 mil dilmas, dependendo dos acessórios, fará até 13 km/l na gasosa na estrada, 650 kg de carga na caçamba. VENDAS NA INTERNET ABRIRÃO AGORA NA VIRADA DO MÊS, EM OUTUBRO, COM SINAL DE R$ 3.000,00.
Assim, sendo verdade, tá na boca do forno, uma bela alternativa entre as limitadas e restritas picapizinhas e as picapizonas trambolhos e beberronas, onde a maioria dos donos andam com caçamba vazia...sem se esquecer do "escândalo da Amarok"...com seu firmwarezinho desonesto que vem cada vez mais poluir nosso planeta...pelo menos lá, na Alemanha, o CEO da VW pediu demissão, aqui no Brasi, os canalhas políticos corruptos ficam soltos, ganhando e faturando em cima de nosso suor por meio do desvios dos impostos...e até peitando as autoridades...falta "saco roxo" neste Brasil para acabar de vez e de maneira bem rápida com esta quadrilha avermelhada...
Voltando ao Oroch, se tiver a qualidade, economia, dirigibilidade e performance do Sandero Stepway 1,6 8 V de minha filha, fará grande sucesso, vai bater as 50.000 unidades projetadas em vendas anuais.
Já consta no site da Renault Brasil, vide link:
https://www.renault.com.br/veiculos/lancamentos-2015/duster-oroch.html
http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/renault-duster-oroch-concept-2.jpg
Interessante essa Oroch.
Asssisti os vídeos no site da Renault e achei ela interessante. Claro que é um produto limitado comparando-se às picapes médias. Porém, existe cada vez menos espaço para sedãs nas metrópoles o que dirá de picapes médias. Por isso a Oroch é interessante. Ela é RACIONAL, assim como toda a linha da qual ela deriva (Logan, Sandero, Livina e Duster), a famigerada plataforma B0 do grupo Nissan-Renault.
E por ser limitada, não espere vê-las fazendo o trabalho duro nas fazendas como as médias e as grandes antigas. Sim, é um carro de cidade que serve bem no final de semana.
Achei interessante também a suspensão traseira multilink. Apesar de ser conservador (suspensão traseira de picape tem que ser feixe de molas), a dirigibilidade deve ser muito boa. Tive um Focus com essa configuração de suspensão e era uma delícia guiá-lo. Aliás, o melhor carro que já dirigi. Mas voltando à Oroch, creio que, ao privilegiar a dirigibilidade com a multilink traseira, sacrificará o custo de manutenção. É muito mais barata a manutenção de um eixo rígido e por isso, se forem muito castigadas, daqui a alguns anos as Orochs usadas vão desvalorizar por terem traseira multilink com uma manutenção mais cara que o eixo rígido. Ou seja, eu compraria uma 0km, mas não compraria uma usada.
Minha humilde opinião.
[]s!
PS: Ah! O extensor de caçamba foi uma grande sacada! Gostei!
Junior84
28/09/2015, 22:40
Preços e itens de serie da Oroch. Gostei do veículo, torço pra fazer sucesso.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-duster-oroch-picape-compacta-inaugura-segmento-e-tem-precos-a-partir-de-r-62-290/
http://carplace.uol.com.br/renault-lanca-duster-oroch-com-precos-entre-r-62-290-e-r-72-490/
Estou ansioso pela "estradão". Estou de olho na versão diesel.
Múcio Luiz
29/09/2015, 11:03
Picape voltada para o lazer. Acho que esse pioneirismo da Renault pode dar certo.
http://carros.ig.com.br/especiais/com+inedita+oroch+renault+cria+a+picape+de+lazer/9068.html
Nilton J
29/09/2015, 14:05
Pelos comentários de proprietários em outro tópico sobre o Renault Duster, a grande maioria aprovando esta viatura e com postagens positivas sobre o performance e robustez, esta picape derivada do Duster tem tudo para também agradar.
Espaço e conforto legal dentro, caçamba com dimensões boas e ainda contando com um inteligente extensor como acessório original de fábrica, peso de 1.300 kilos, opções de motorização 1.6 e 2.0 com 6 marchas e câmbio automático.
Vai ter muita gente por aí vendendo as picapes flex grandalhonas que sequer chegam a fazer 8 km / l na gasolina.
Se chegar em 12 a 13 km / l na gasosa, como dizem que chega o Duster, vai bombar em vendas, pois vivemos tempos dos mais sombrios neste país com um governo meliante, onde tributos e impostos nos tiram a pele, litro de combustível com preço absurdo...
512996
Wln-Shake
29/09/2015, 21:51
Senhores, vocês acham que essas novas picapes de tamanho "intermediário" vão roubar o espaço das médias? As picapes montadas sobre chassi vão perder seu espaço? Sinceramente tenho minhas dúvidas quanto à um utilitário com tração dianteira e monobloco, o que vocês acham?
Múcio Luiz
29/09/2015, 22:46
Senhores, vocês acham que essas novas picapes de tamanho "intermediário" vão roubar o espaço das médias? As picapes montadas sobre chassi vão perder seu espaço? Sinceramente tenho minhas dúvidas quanto à um utilitário com tração dianteira e monobloco, o que vocês acham?
Win-Shake, acho que sim pelo seguinte: muita gente compra picape média pro dia a dia e pra passear. Muitos passam dois, três anos sem sequer engatar a tração 4x4, quanto mais reduzida. E a maioria desses consumidores moram em grandes cidades.
Por isso que eu falei num post acima que vc não verá a Oroch (ou a Fiat Toro que será lançada em breve) nas fazendas, fazendo o trabalho pesado. Carroceria sobre chassi não se compara à monobloco, a primeira é bem mais resistente. Por isso que eu não troco minha Explorer por uma Duster 4x4, por exemplo.
Agora, que mercadologicamente é uma grande sacada da Renault. É uma picape para o lazer (lazer leve), não para o trabalho. As picapes médias, creio eu, continuarão tendo seus fiéis compradores. Mas tanto elas como as pequenas derivadas de carros vão perder vendas para a Renault Oroch e para a Fiat Toro. Mas eu, particularmente, prefiro carroceria sobre chassi.
[]s!
Eu particularmente esperaria a Fiat Toro se fosse pegar um "carro" desse porte, ate pq esses 13Km/l na gasolina são em pista plana, lisa e dupla (Castelo).
TCHEIGOR
30/09/2015, 08:56
Eu particularmente esperaria a Fiat Toro se fosse pegar um "carro" desse porte, ate pq esses 13Km/l na gasolina são em pista plana, lisa e dupla (Castelo).
Exato, o duster na cidade se fizer 9 por litro tá bom demais. Pelo menos aqui em Porto Alegre.
Nilton J
30/09/2015, 11:46
Concordo ser prudente em esperar pelo lançamento da picape TORO, principalmente para confirmar sobre o grau de compartilhamento de peças dela com o Jeep Renegade, bem como comprovar realmente se virá com motorização 1.8 E.torq EVO.
Meu vizinho aqui do condomínio onde moro afirma fazer média de 13 km / l em sua Duster 4x2 2.0. Modo de condução dele é do tipo bem familiar, aliás, proposta desta viatura. A região metropolitana aqui em Campinas/SP é razoavelmente bem plana na maioria dos trajetos e com saídas / entradas da cidade com fartas pistas duplas e largas.
513108
Wln-Shake
30/09/2015, 11:57
Eu torço o nariz para essas novas picapes hehe. Me parecem muito "gambiarra". Tração dianteira e monobloco vai contra o objetivo de uma picape, que é ser forte para carregar peso ou puxar esta seria só para aquelas pessoas que querem uma só para dizer que andam de camionete. Bom, não quero me precipitar, vamos esperar o lançamento antes de tirar conclusões, mas até agora ai impressão que tenho é que é só um carro alto, se o valor da diesel 4x4 da Toro ficar perto das médias a diesel eu não compraria uma dessas. Acho muito bonito o desenho das picapes feitas sobre chassi e pra quem usa mesmo sabe que pra trabalho pesado é só assim que serve, espero que não vire tendência essa estrutura monobloco.
Nilton J
30/09/2015, 12:27
Eu torço o nariz para essas novas picapes hehe. Me parecem muito "gambiarra". Tração dianteira e monobloco vai contra o objetivo de uma picape, que é ser forte para carregar peso ou puxar esta seria só para aquelas pessoas que querem uma só para dizer que andam de camionete. Bom, não quero me precipitar, vamos esperar o lançamento antes de tirar conclusões, mas até agora ai impressão que tenho é que é só um carro alto, se o valor da diesel 4x4 da Toro ficar perto das médias a diesel eu não compraria uma dessas. Acho muito bonito o desenho das picapes feitas sobre chassi e pra quem usa mesmo sabe que pra trabalho pesado é só assim que serve, espero que não vire tendência essa estrutura monobloco.
Tudo questão de prioridades e necessidades em se obter algo de uma viatura. Em meu caso, preciso já trocar a frota de minha empresa, composta de 4 unos 2011, sendo que estou pensando em novos 3 novos pálios e 1 picape, que seria em princípio uma strada 1.4 cabine estendida, para carregar volume e não peso, pois tenho empresa de informática e não de construção civil.
Se o delta x entre uma strada e uma oroch não for demasiadamente grande, a oroch será bem mais versátil, pois leva 4 pessoas com conforto e tem caçamba para minha necessidade, material de informática e não sacos de cimentos e tijolos.
Ainda posso usar para uso pessoal, levando meus 3 canídeos na caçamba + tralhas, sem se espremer numa stradinha e sem
ter que usar um trambolhão pesado e gastão.
513116
Matheus C.
01/10/2015, 01:12
Newton, exatamente o que eu ia dizer. Caçamba foi feita para transportar mercadoria. Se você transporta pedras ou isopor, aí vai da necessidade de cada um. Acredito que essas pequenas médias serão muito bem vindas.
Sobre a Toro vi que vem com o 1.8 recalibrado e também com o diesel e cambio auto do renegade e também 4x4.
Pessoalmente achei mais bonita a oroch, porem a Toro com essa configuração diesel auto e 4x4 acho muito mais interessante.
Oroch logo começa a vender. A Toro parece que chega no começo do ano.
[]
Nilton J
01/10/2015, 13:34
Newton, exatamente o que eu ia dizer. Caçamba foi feita para transportar mercadoria. Se você transporta pedras ou isopor, aí vai da necessidade de cada um. Acredito que essas pequenas médias serão muito bem vindas.
Sobre a Toro vi que vem com o 1.8 recalibrado e também com o diesel e cambio auto do renegade e também 4x4.
Pessoalmente achei mais bonita a oroch, porem a Toro com essa configuração diesel auto e 4x4 acho muito mais interessante.
Oroch logo começa a vender. A Toro parece que chega no começo do ano.
[]
Acabei de vender meu T4 e já está estou me coçando todo em adquirir uma picape, que viria me atender para uso tanto pessoal como profissional, mas não tem necessidade neste momento de ser nem diesel e nem 4x4. Dinheiro no bolso ou mesmo no banco derretendo em relação ao câmbio das moedas estrangeiras faz a gente meditar.
Oroch ou Toro? uma pergunta que será doravante formulada por muitos, caso ambas tenham preços competitivos em relação às grandonas.
Qual picape? pequena, média ou grande???
513224
Wln-Shake
01/10/2015, 13:54
Os preços da Oroch foram divulgados, R$ 62.290 na versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual e R$ 70.790 na versão 2.0 também com câmbio manual. Vai ter versões 4x4 e com câmbio automático mas a Renault ainda não tem previsão. Até que não está caro mesmo.
A Fiat está chamando essas picapes de SUP, fica algo como picape utilitária esportiva, realmente para uso urbano e de lazer as versões de entrada agradar se for no preço da Oroch, mas as versões mais caras devem ficar com preço próximo das médias. A Fiat diz que os preços da Toro vão ficar perto dos do Renegade, então a versão a Diesel 4x4 automática imagino que deva ficar entre 110-120 mil, já é o preço de uma Ranger 2.2 4x4.
Nilton J
01/10/2015, 14:23
Ver abaixo o que acabo neste instante de receber via mailing da Renault, com promoção de acessórios aos primeiros compradores da OROCH:
http://t.enews.myrenault.fr/res/img/865B1E60F4735E3D68AAFDB157A01FDE.jpg
Veja o presente que a Renault preparou para você: Ganhe a câmera de ré na compra da versão Dynamique.
E o sensor de estacionamento na versão Expression.
http://t.enews.myrenault.fr/res/img/7F4FC3FEBD3D02BDEC5C2B206871FE66.jpg
Wln-Shake
01/10/2015, 23:26
Pra quem quiser uma boa avaliação da picape tem aqui, (http://www.flatout.com.br/aceleramos-a-oroch-1-6-e-a-2-0-como-se-comporta-a-picape-e-quais-as-diferencas-para-o-duster/)tudo bem explicado.
Edintruder
02/10/2015, 11:27
Olhando de perto, a Duster que tem projeto da Dacia, e não da Renault como no início do tópico, tem uma estrutura bem mais forte que o restante da linha e concorrentes. Se olhar por baixo dá para ver que as longarinas e estrutura da suspensão toda em chapas mais grossas, tirantes e braços de suspensão também robustos e buchas mais fortes do que as concorrentes. O que dá para afirmar da Duster é que foi PROJETADA para ser resistente, e isso se mostra bem superior às concorrentes de monobloco. A Oroch partilhando essa plataforma com certeza será muito mais resistente que as demais para o trabalho, PORÉM a questão do consumo deve ser impactante, pois todos os meus amigos e colegas de trabalho que tiveram a Duster venderam pois elas bebem bem. Médias de 10,5 na rodovia com boa vontade, mas ninguém consegue manter elas num uso urbano com gasolina perto dos 4,00... Vamos aguardar para ver o consumo dela, pois de estrutura mecânica sabemos que ela aprovará com louvor.
Nilton J
02/10/2015, 13:41
Olhando de perto, a Duster que tem projeto da Dacia, e não da Renault como no início do tópico, tem uma estrutura bem mais forte que o restante da linha e concorrentes. Se olhar por baixo dá para ver que as longarinas e estrutura da suspensão toda em chapas mais grossas, tirantes e braços de suspensão também robustos e buchas mais fortes do que as concorrentes. O que dá para afirmar da Duster é que foi PROJETADA para ser resistente, e isso se mostra bem superior às concorrentes de monobloco. A Oroch partilhando essa plataforma com certeza será muito mais resistente que as demais para o trabalho, PORÉM a questão do consumo deve ser impactante, pois todos os meus amigos e colegas de trabalho que tiveram a Duster venderam pois elas bebem bem. Médias de 10,5 na rodovia com boa vontade, mas ninguém consegue manter elas num uso urbano com gasolina perto dos 4,00... Vamos aguardar para ver o consumo dela, pois de estrutura mecânica sabemos que ela aprovará com louvor.
Se bater pelo menos na casa dos 12 km por litro na gasosa em condução na estrada como um consumo médio, vai bater a casa de 50.000 unidades ano a serem vendidas. Será o "adeus" às vendas das picapizinhas CD e muitas das picapizonas flex.
513344
Junior84
02/10/2015, 13:56
Gostei muito dessa OROCH, mas quem vai ditar as regras do jogo é a TORO.
Vejam isso:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/cacamba-da-toro-tera-seis-maneiras-de-abertura/11446
Não sei autilidade de uma tampa assim, mas chama atenção
Nilton J
02/10/2015, 15:11
Gostei muito dessa OROCH, mas quem vai ditar as regras do jogo é a TORO.
Vejam isso:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/cacamba-da-toro-tera-seis-maneiras-de-abertura/11446
Não sei autilidade de uma tampa assim, mas chama atenção
Parece que esta Picape TORO virá e será bem estilosa, vale a pena esperar para comparar com a OROCH...e em meu caso, já sou velho cliente Fiat como pessoa jurídica e os descontos para compra de picapes variam de 11 a 18 % caso seja um Frotista.
Desconto e política esta que a Renault não pratica para quem tem CNPJ e ambas Fiat e GM o fazem com maestria!
513352
513358
Nilton J
02/10/2015, 22:21
Parabens aos primeiros 1000 acessos neste tópico!
E a Oroch sequer ainda está a venda, sequer existe uma mísera viatura destas nas vitrines das lojas da Renault...
513373
513374
Nilton J
02/10/2015, 23:03
Veja este belo vídeo, preço inicial por 62 mil dilminhas, com ar/dh/ ve / abs / air bag / protetor de caçamba, etc...
Vai vender!!!
Fiat Toro cadê você ??? Mostre a cara rapidinho...
https://www.youtube.com/watch?v=di6G1dYBcf0
Múcio Luiz
03/10/2015, 19:32
Enquanto a Oroch é uma picape monobloco derivada de carro de passeio, a Alaskan é uma legítima média carroceria sobre chassi. Uma prima da nova Nissan Frontier. E sua venda no Brasil já foi confirmada pela Renault.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/01/renault-confirma-picape-media-alaskan-no-brasil-veja-imagens.htm
513394 513395 513396
Wln-Shake
03/10/2015, 19:49
Essa Alaskan sim ficou muito bonita, mais bonita que a nossa Frontier. Espero que não fujam muito do modelo conceito :drool:
Os futuros lançamentos prometem e a Renault me surpreendeu positivamente com um preço mais baixo que o esperado, negativamente com um acabamento interno digno de pena, mas não pior que o da l200 por exemplo.
Nilton J
03/10/2015, 22:04
Enquanto a Oroch é uma picape monobloco derivada de carro de passeio, a Alaskan é uma legítima média carroceria sobre chassi. Uma prima da nova Nissan Frontier. E sua venda no Brasil já foi confirmada pela Renault.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/10/01/renault-confirma-picape-media-alaskan-no-brasil-veja-imagens.htm
513394 513395 513396
Para mim, nada mais de que jogada de marketing, do tipo "palavras jogadas ao vento", alguém da Renault querer afirmar que a Alaskan vem em 2018...eu não acredito! Mais fácil é ver minha macaquinha ser campeã...
Em 2018, ainda bem longe, virá a Nova Frontier arredondada a lá estilo Nova S10, para tirar da lama as atuais pífias vendas da Frontier quadradona atual. E nada mais de que isto.
Aliás, esta técnica em anunciar que vem coisa top de primeiro mundo para cá, é jogada comercial para ajudar e alavancar as vendas de produtos mais simples e mais básicos, que é o caso da Oroch. Uma legião de fãs da Duster é um mercado potencial pronto para migrar para a versão picape.
Nos acenam com futuros produtos high-end para nos vender os artigos low-end.
513397
Junior84
03/10/2015, 23:49
Para que o oroch seja um modelo realmente de sucesso é necessário um motor DIESEL.
Sem isso nunca vai deslanchar
Nilton J
04/10/2015, 13:45
Para que o oroch seja um modelo realmente de sucesso é necessário um motor DIESEL.
Sem isso nunca vai deslanchar
A grande maioria da população compradora de veículos se encontra na faixa costeira do Atlântico avançando 300 km para dentro do continente. É onde estão as maiores cidades, as metropolis, as melhores estradas, as principais capitais, os shopping centers, etc...
Não é preciso entender muito de estatística para entender a tabela abaixo, a qual à direita mostra as vendas das picapes.
Cito aqui dois fatos notáveis:
1. a campeã em vendas é a pequena Strada e metade dela é a cabine dupla, que será difícil doravante de competir com Oroch / Toro.
2. a quinta colocada é a média Nova S10, porque vende também, e muito, a versão flex além do modelo diesel.
Junior84,
Marco um encontro com vc final de 2016 aqui neste espaço para juntos atualizarmos o quadro abaixo á esquerda, o qual mostra as vinte maiores em vendas, pois o resto, tipo RAM e outras viaturas com complexo de não serem caminhões, tem suas vendas simplesmente ridículas e pífias...
Ranking de carros e comerciais leves - Julho / 2015 (1ª quinzena)
Rank
Carro
JUL
2015
Comercial Leve
JUL
2015
1
FIAT/PALIO
5230
67987
FIAT/STRADA
4771
59282
2
GM/ONIX
4251
60040
VW/SAVEIRO
2861
35261
3
HYUNDAI/HB20
4194
55543
GM/MONTANA
1653
15646
4
FORD/KA
3855
49843
TOYOTA/HILUX
1545
18156
5
VW/GOL
3399
48299
GM/S10
1148
20171
6
VW/FOX-CROSSFOX
3399
46456
FORD/RANGER
840
10509
7
TOYOTA/COROLLA
3038
34972
FIAT/FIORINO
566
8658
8
RENAULT/SANDERO
2866
41248
MITSUBISHI/L200
529
8400
9
FIAT/UNO
2589
46366
VW/AMAROK
469
6782
10
GM/PRISMA
2470
36929
RENAULT/MASTER
321
4925
11
FIAT/SIENA
2451
34424
HYUNDAI/HR
278
3559
12
HYUNDAI/HB20S
2448
28943
FIAT/DUCATO
269
4326
13
VW/UP (http://www.car.blog.br/search/label/Volkswagen-UP)
1886
29715
NISSAN/FRONTIER
255
2888
14
JEEP/RENEGADE
1767
7992
RENAULT/KANGOO
156
1706
15
FORD/KA SEDAN
1766
19706
KIA/K2500
106
1525
16
HONDA/HR-V (http://www.car.blog.br/2015/06/honda-hr-v-ex-l-automatico-qual-o.html)
1747
19320
IVECO/DAILY 3514
100
1393
17
HONDA/CIVIC
1736
18932
PEUGEOT/BOXER
77
886
18
FORD/FIESTA
1609
24644
FIAT/DOBLO
75
1046
19
RENAULT/DUSTER
1583
18355
M.BENZ/SPRINTER 311
55
1324
20
TOYOTA/ETIOS HB
1552
19015
CITROEN/JUMPER
47
759
Junior84
04/10/2015, 17:16
Ok, se ainda estivermos vivos até lá vamos conferir a nova tabela. E tomara que a diferença nos preços não seja a principal surpresa,,,,,
Vou acompanhar diariamente o desenrolar das vendas das novas picapes Oroch e Toro. Inclusive posso afirmar com quase certeza que minha próxima picape vai ser uma "Estradão" diesel 4x4 manual.
Sem preconceitos com a Oroch Flex, mas meu coração ainda é Diesel.
dalmolin
04/10/2015, 19:41
513394 513395 513396linda camionete , isso eh o trabalho de uma equipe de profissionais pagos a preço de ouro pelas montadoras. Em compensação tem uns lançamentos da Chevrolet e fiat que nos fazem desacreditar na raça humana.
Nilton J
04/10/2015, 21:59
Ok, se ainda estivermos vivos até lá vamos conferir a nova tabela. E tomara que a diferença nos preços não seja a principal surpresa,,,,,
Vou acompanhar diariamente o desenrolar das vendas das novas picapes Oroch e Toro. Inclusive posso afirmar com quase certeza que minha próxima picape vai ser uma "Estradão" diesel 4x4 manual.
Sem preconceitos com a Oroch Flex, mas meu coração ainda é Diesel.
Vou arriscar um palpite, projetando o cenário de vendas final de 2016 (excluindo as pequenas e considerando as médias):
Renault Oroch número 1 em vendas e com folga na modalidade flex, vindo Nova S10 em segundo lugar;
Fiat Toro entre as 3 primeiras em vendas na modalidade diesel, disputando apertadamente o primeiro lugar com Nova S10 e Hilux.
513422
513423
M a r c u s
05/10/2015, 09:49
Oroch x Toro x ...
Oroch: EXCELENTE custo benefício (falta só a versão 4x4; se mantiverem a política de preço, vai nadar de braçada...)
Toro: Muito bonita, mas que rodinha e pneuzinho de strada são aqueles? E pelo visto, não vai caber algo muito grande naquela caixa de roda não, apesar da altura ser boa a largura é mínima... começou cagada... e, sinceramente: versão diesel de mais de 100k, é pra rir, diante de RANGER 2.2, FRONTIER (a atual), etc.
Nilton J
05/10/2015, 21:31
Oroch x Toro x ...
Oroch: EXCELENTE custo benefício (falta só a versão 4x4; se mantiverem a política de preço, vai nadar de braçada...)
Toro: Muito bonita, mas que rodinha e pneuzinho de strada são aqueles? E pelo visto, não vai caber algo muito grande naquela caixa de roda não, apesar da altura ser boa a largura é mínima... começou cagada... e, sinceramente: versão diesel de mais de 100k, é pra rir, diante de RANGER 2.2, FRONTIER (a atual), etc.
As vendas já começaram, e papo de vendedor é que já está bombando esta SUV compacta com caçamba, sem ao menos ainda sequer ter uma na loja.
Mostrei a foto para a miha filha de 22 anos, que tem um Stepway, adorou a picape, quanto mais alta melhor!
Logo começa a aparecer fotos das primeiras por aqui.
513506
Wln-Shake
06/10/2015, 14:09
Vou arriscar um palpite, projetando o cenário de vendas final de 2016 (excluindo as pequenas e considerando as médias):
Renault Oroch número 1 em vendas e com folga na modalidade flex, vindo Nova S10 em segundo lugar;
Fiat Toro entre as 3 primeiras em vendas na modalidade diesel, disputando apertadamente o primeiro lugar com Nova S10 e Hilux.
Considerando que a Oroch e Toro são bem mais baratas (na versão flex principalmente), e são outra categoria, fica claro que elas devem superar as médias.
Nilton J
06/10/2015, 16:11
Considerando que a Oroch e Toro são bem mais baratas (na versão flex principalmente), e são outra categoria, fica claro que elas devem superar as médias.
Valeu a correção!
Nova S10 flex em terceiro lugar, medalha de bronze na categoria flex, com a disputa entre ouro e prata para as irmãs mais novas Toro e Oroch!
Sem sombra de dúvidas, este será o pódio das Flexs CDs ao final de 2016.
O ranking das versões diesel vai depender do preço da Toro, considerando que a Oroch só virá flex mesmo.
513598
513599
Chute por chute, acho que vai vender MUITO mesmo. Talvez ela seja imbatível em vendas, dependendo se vai manter o preço.
Lembro que quando a Fiat lançou a Strada cabine estendida, achei ridícula, sem noção a coisa pela diminuição da caçamba e um aumento na cabine que não permitia mais passageiros dentro, pois só pensava na caçamba mesmo... Até que um colega pegou uma para trabalho, tive mais contato com ela e comecei a achar interessante o espaço interno para jogar as coisas dentro...
Quando a Fiat lançou a cabine dupla da Strada, inicialmente achei mais ridículo ainda, sempre falava que se fosse assim, era melhor pegar um Siena e arrancar a tampa do porta malas. Mas o tanto que vejo dessas Strada cabine dupla por aí me mostra que estava TOTALMENTE enganado....
Dando como referência, a Strada Adventure CD1.8 3p parte de R$ 67.110,00, então, EU iria facilmente numa Oroch 1.6 Expression "básica" por R$62.000,00 ou mesmo numa Dynamique 2.0 por R$ 71.000,00...
Uma ranger xls flex sai por 90 mil (praticamente a mesma que eu paguei 68,8mil em 2012...)
Então, voltando ao chute, EU acho que vai vender prá garai!!!!
Nilton J
07/10/2015, 19:41
Chute por chute, acho que vai vender MUITO mesmo. Talvez ela seja imbatível em vendas, dependendo se vai manter o preço.
Lembro que quando a Fiat lançou a Strada cabine estendida, achei ridícula, sem noção a coisa pela diminuição da caçamba e um aumento na cabine que não permitia mais passageiros dentro, pois só pensava na caçamba mesmo... Até que um colega pegou uma para trabalho, tive mais contato com ela e comecei a achar interessante o espaço interno para jogar as coisas dentro...
Quando a Fiat lançou a cabine dupla da Strada, inicialmente achei mais ridículo ainda, sempre falava que se fosse assim, era melhor pegar um Siena e arrancar a tampa do porta malas. Mas o tanto que vejo dessas Strada cabine dupla por aí me mostra que estava TOTALMENTE enganado....
Dando como referência, a Strada Adventure CD1.8 3p parte de R$ 67.110,00, então, EU iria facilmente numa Oroch 1.6 Expression "básica" por R$62.000,00 ou mesmo numa Dynamique 2.0 por R$ 71.000,00...
Uma ranger xls flex sai por 90 mil (praticamente a mesma que eu paguei 68,8mil em 2012...)
Então, voltando ao chute, EU acho que vai vender prá garai!!!!
A Strada CD é responsável por quase metade das vendas mensais de todas as Stradas, nem eu entendo isso, pois no banco traseiro a "tripulação" vai como sardinha enlatada e a área de caçamba é bem curta...mas vende e muito bem.
A Oroch na versão de entrada por 62 K de reais vem já completinha e será mais bem recebida ainda que as stradas e saveiros cds, pois leva 5 adultos como a Duster e ainda tendo caçamba ligeiramente maior.
Venderá sem surpresa pois é um carro também sem surpresa alguma, mas projetado para um segmento virgem via receita simples, tratando-se de uma viatura flex tipo suv urbano com caçamba.
Donos de Duster, Ecos e até mesmo de SUVs maiores e até mesmo os donos das picapizinhas cd são potenciais novos compradores da Oroch.
Sem contar os milhares de entusiastas por picapes, que não tem + de 100.000 dilmas para torrar nas médias.
Ela decretará simplesmente o devido e esperado phase-out das picapizinhas cd, será o fim da linha para stradinhas e saveirinhos cabine dupla, e de quebra, também reduzirá muito as vendas das flex médias, leia-se, Nova S10 flex...principalmente a que leva o polêmico motor 2.5...
513698
Junior84
08/10/2015, 02:23
Espero que a oroch e o Toro (a fiat fala que é no masculino mesmo) dê uma freiada na anarquia que é a subida de pressos das picapes médias.
M a r c u s
08/10/2015, 09:50
Espero que a oroch e o Toro (a fiat fala que é no masculino mesmo) dê uma freiada na anarquia que é a subida de pressos das picapes médias.
x2 (tá um absurdo...)
Nilton J
09/10/2015, 14:00
Acabei de vir da Renault Concorde aqui de Campinas, fiz o test-drive urbano na versão 2.0...a loja tem duas Oroch no display, uma branca 1.6 e uma verde "milico" abacate 2.0.
Viatura bem acabada esta 2.0 com absolutamente tudo, inclusive agora está confirmadíssimo que já vem com pneu para uso misto de perfil alto, o famoso Michelin LTX Force 215/65/R16.
Adorei dirigir esta viatura! Irei aguadar política de desconto para vendas diretas à frotista / CNPJ. E também o TORO !
Orçamento que recebi do vendedor:
Nilton, boa tarde!
Conforme conversado na loja segue condições da Duster Oroch:
Duster Oroch Expression 1.6
R$ 62.290,00 + Sensor de ré
Duster Oroch Dynamique 1.6
R$ 66.790,00+Camera de ré
Duster Oroch Dynamique 2.0
R$ 70.790,00+Camera de ré
No seu Sandero Stepway eu consigo pagar no máximo R$31.000,00 para fechar a venda!
Obs: Ainda não tem disponível desconto para pessoa jurídica.
Qualquer duvida fico a disposição!!
513856
M a r c u s
09/10/2015, 16:36
Pneuzaço! (renault ta matando a pau!)
Nilton J
09/10/2015, 17:19
Vejam abaixo que bela foto, diz tudo sobre a caçamba e capacidade de carga da Oroch.
Não costumo comprar o primeiro lote produzido de um veículo, muito menos comprar na "pré-venda", mas tá coçando meu bolso encarar logo esta viatura...
513885
Nilton J
09/10/2015, 17:24
Pneuzaço! (renault ta matando a pau!)
veja este link:
http://www.michelin.com.br/BR/pt/tires/products/ltx-force.html
Dura até 35% a mais que os principais concorrentes da categoria.
A melhor solução na estrada: freia até 2 metros antes em piso molhado e oferece melhor controle em situação de aquaplanagem.
A melhor solução fora da estrada com a tração e robustez comprovadas em uso extremo de rally.
A Oroch vem com sapato de gente grande! mas a versão uso-misto é para os modelos Dynamique. A Expression virá para uso asfalto.
513886
Junior84
11/10/2015, 04:10
um vídeo rasoavel apresentando detalhes da OROCH:
https://www.youtube.com/watch?v=bLB_1ELYdSw
Nilton J
15/10/2015, 15:00
Pessoal, boa tarde!
A pré-venda da Oroch em setembro passado foi de 273 unidades.
Doravante, irá ficar bem interessante a evolução do quadro abaixo, tal qual a classificação atual do Brasileirão Série A, tendo minha macaquinha apenas 2 pontos a menos do G4 !!!
(fonte FENABRAVE)
Comerciais Leves
1º Strada 7.116
2º Saveiro 4.357
3º Hilux 2.747
4º S10 2.385
5º Montana 1.542
6º L200 1.154
7º Ranger 1.090
8º Amarok 1.008
9º Fiorino 997
10º Frontier 730
11º Master 590
12º HR 503
13º Ducato 416
14º Oroch 273
15º Kangoo 228
16º K2500 188
17º Daily 3514 179
18º Doblo 129
19º Jumper 91
20º Uno Furgão 91
514313
Nilton J
16/10/2015, 16:32
Amanhã, 17 de outubro de 2015, OROCH DAY em todas as lojas da Renault do Brasil, com comes e bebes garantidos!!!
514415 514416
Nilton J
17/10/2015, 22:18
Boa noite!
Foram três razões para efetuar nesta manhã no tal Oroch Day a compra de uma Oroch:
1. não tinha como esperar, com a venda recente de meu Picasso 2002 único dono, que era o "faz-tudo" lá de casa e tb da minha empresa, tinha necessidade imediata de uma nova viatura do porte da Oroch, nem tão pequena como uma stradinha e nem tão grande e pesada como as Novas S10 e afins.
2. a loja da Renault chegou nos 32 mil reais pelo Stepway 2012/2013 cuja única usuária era minha filha.
3. custo x benefício entendi ser de muito boa proporção na versão 1.6 Dynamique, uma picape abaixo de 1300 kilos, com motorização orientada para oferecer uma boa economia de combustível para uso urbano, que será em meu caso 90% do tempo, vindo esta versão generosamente bem recheada de acessórios, mais um brinde de camâra de ré e mais um bônus de R$ 500,00 em acessórios diversos, o qual usarei para abater o custo de colocar couro nos bancos e insulfilm 3M G20.
Valor da compra:
Oroch 1.6 dynamique R$ 66.790,00
+ cor branca R$ 400,00
+ kit outsider pack R$ 2.990,00, vem muito por pouco, incluindo barras protetoras no vidro traseiro e capota-lona-marítima,
deixando a Oroch com carinha bem agressiva (este kit paguei no cartão de crédito em 5x).
de entrada meu Stepway 2013 que entregarei apenas quando chegar a Oroch na loja, prazo dado de 20 a 30 dias.
Vamos aguardar, só o tempo dirá se foi uma boa compra, mas o produto OROCH realmente promete ser um sucesso.
No test-drive, achei um pecadinho nela, não ter direção elétrica, a exemplo de meu Honda CRV 2013...nada é perfeito...mas os belos sapatos Michellin uso-misto perfil-alto verdadeiramente compensam.
Saúde a todos!
514498
Robertorcv
18/10/2015, 17:12
Boa noite!
Foram três razões para efetuar nesta manhã no tal Oroch Day a compra de uma Oroch:
1. não tinha como esperar, com a venda recente de meu Picasso 2002 único dono, que era o "faz-tudo" lá de casa e tb da minha empresa, tinha necessidade imediata de uma nova viatura do porte da Oroch, nem tão pequena como uma stradinha e nem tão grande e pesada como as Novas S10 e afins.
2. a loja da Renault chegou nos 32 mil reais pelo Stepway 2012/2013 cuja única usuária era minha filha.
3. custo x benefício entendi ser de muito boa proporção na versão 1.6 Dynamique, uma picape abaixo de 1300 kilos, com motorização orientada para oferecer uma boa economia de combustível para uso urbano, que será em meu caso 90% do tempo, vindo esta versão generosamente bem recheada de acessórios, mais um brinde de camâra de ré e mais um bônus de R$ 500,00 em acessórios diversos, o qual usarei para abater o custo de colocar couro nos bancos e insulfilm 3M G20.
Valor da compra:
Oroch 1.6 dynamique R$ 66.790,00
+ cor branca R$ 400,00
+ kit outsider pack R$ 2.990,00, vem muito por pouco, incluindo barras protetoras no vidro traseiro e capota-lona-marítima,
deixando a Oroch com carinha bem agressiva (este kit paguei no cartão de crédito em 5x).
de entrada meu Stepway 2013 que entregarei apenas quando chegar a Oroch na loja, prazo dado de 20 a 30 dias.
Vamos aguardar, só o tempo dirá se foi uma boa compra, mas o produto OROCH realmente promete ser um sucesso.
No test-drive, achei um pecadinho nela, não ter direção elétrica, a exemplo de meu Honda CRV 2013...nada é perfeito...mas os belos sapatos Michellin uso-misto perfil-alto verdadeiramente compensam.
Saúde a todos!
514498
Acredito que a versão 1.6 deve ser lenta para o proposito do carro. Esperar mais um pouco e avaliar a possibilidade de adquirir uma 2.0.
Nilton J
19/10/2015, 09:28
Acredito que a versão 1.6 deve ser lenta para o proposito do carro. Esperar mais um pouco e avaliar a possibilidade de adquirir uma 2.0.
Já verifiquei isto, a 1.6 será perfeita para meu uso, no dia a dia 1 a 2 pessoas e caçamba vazia, fora as vezes de ir ao supermercado com a patrôa, levar os dogs passear ou ao petshop, e carregar uma ou outra caixa leve de material da empresa. E na estrada, vou fixar em 100 a 110 km/h o piloto automático, picape não é ferrari...
Além de ter gostado do test drive que fiz nela, inclusive num morro bem chato perto da própria loja da Renault, torque suficiente para os trechos a serem percorridos, pois não irei usá-la como um trator.
Uma picape econômica em consumo e peso pena com apenas 1292 kilos, uma viatura que não é destas "viciadas em bebida alcoólica", que pedem incessantemente em estar sempre fazendo um pit stop nas bombas de combustíveis. Chega a ser hilário ler neste fórum os proprietários da Nova S10 flex 2,5 reclamando do consumo, a minha faz 4, a minha faz 5,5 , a minha tenta chegar nos 6 no alcool...
Veja este link, avaliação da Oroch 1,6 pela Motor Show:
http://motorshow.com.br/avaliacao-picape-renault-duster-oroch-1-6-e-otima-opcao-a-strada-e-saveiro/
Enfim, uma picape confortável e versátil que será a minha viatura de uso urbano e diário do tipo "faz-tudo" com SELO A INMETRO em consumo:
http://static.wixstatic.com/media/d1d9fe_03b316d2500a4e29ba543d351b256f35.jpg_256
Nilton J
19/10/2015, 17:46
Refletindo melhor sobre o post do Robertorcv, além de pesquisar opiniões nos sites de usuários do Duster e também conversando com dois mecânicos especializados em motores da Renault, acabei hoje por trocar meu pedido feito sábado passado, assim, já estou aguardando a chegada da Oroch Dynamique 2.0 Flex.
Os argumentos foram:
1. ambas apresentam um consumo urbano similar;
2. na estrada, a sexta marcha faz a diferença e a 2.0 é mais econômica e oferece mais força em ultrapassagens;
3. ambas, 1.6 e 2.0 são Selo A Inmetro nesta nova categoria (categoria esta que será comparada com a vinda da Toro flex, cujo motor 1.8etorq já é sabido ser mais beberrão);
4. neste upgrade de pedido, a picape fica 4 mil dilmas mais onerosa, os quais convertidos em dólar que é a moeda que manda no mundo, representam apenas 30 GWs por cavalo vapor, considerando 115 HP no álcool a 1.6 e 148 HP tb no álcool a 2.0 (delta X de 33 HP). Uma mixaria, o quanto demonstra o quanto nosso REAL foi derretido...
5. fugir de um possível estigma de picape frouxa, no caso da 1.6, num momento futuro de revendê-la, afinal a OROCH é uma picape, diferente do Duster que é um SUV compacto.
Boa semana a todos!
http://www.autospies.com/images/users/Agent009/speed-per-dollar-index-lg.jpg
Nilton J
24/10/2015, 01:11
Escrevi já bastante sem ao menos ainda ter pego minha nova picape.
Estou ancioso em "modo espera", após recebê-la, irei postar as minhas opiniões em relação à performance, consumo e sobre a suspensão traseira multilink independente, que promete se algo diferenciado em relação ao que temos no mercado, parecendo ser mesmo eficaz e bem inteligente, e para isso, botarei a picape numas trilhas leves e secas.
515001
Nilton J
24/10/2015, 11:10
Nada ainda da minha OROCH chegar, nem vi nenhuma rodando na rua exceto o modelo de test drive da loja Renault em Campinas, mas o tópico acaba de ultrapassar a barreira de 2.000 acessos !
515002
515003
Nilton J
26/10/2015, 23:03
Painel OROCH X Projeção Painel TORO
515164 515165
A Oroch tem painel do Duster, notem que o tal MediaNav da Oroch fica bem baixo mesmo, procedendo a reclamação de muitos donos do Duster.
Questão de se acostumar ou de se lamentar...coisa para corrigir numa futura geração da Oroch, talvez seguir o exemplo do atual remodelado painel da nova família 2016 do Sandeiro / Logan.
Nilton J
26/10/2015, 23:13
Fiat liberou link da TORO, declarando primeira foto oficial com comprimento de 4,9 metros.
http://toro.fiat.com.br/
OROCH 4,7 metros look tradicional a lá Frontier X TORO 4,9 metros "kinetic design" a lá EcaSport da patrôa
515166 515167
Nilton J
27/10/2015, 10:52
A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a Renault, que tem sua sede em Paris (França), e a Nissan, cuja sede fica em Yokohama (Japão). Juntas, as empresas vendem 1 em cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras estratégicas desde 1999, as duas empresas venderam 8,5 milhões de veículos em aproximadamente 200 países em 2014.
A Aliança Renault-Nissan quer mesmo abocanhar uma fatia cada vez maior do mercado nacional. A marca japonesa se aproveitará da Renault Oroch, picape inédita da marca, para ter sua própria versão. Ambas seriam produzidas em São José dos Pinhais (PR) e na linha da Nissan a nova ficaria abaixo da nova Frontier, que também já está a caminho do Brasil.No primeiro momento o foco será para a Oroch, que chegará ao mercado ainda nesse primeiro semestre. A versão Nissan da picape chegaria ao mercado apenas em 2016.Ainda não temos notícias do visual da inédita picape japonesa. Mas, como a máxima no grupo agora é redução de custos, é provável que o modelo japonês ganhe somente novo visual dianteiro e traseiro como o Nissan Terrano, uma espécie de “Nissan Duster” vendida na Índia. Desta forma, a versão Nissan manteria características técnicas como a capacidade de carga de 800kg e motorização apenas a gasolina, o mesmo 2.0 16v Flex que rende 142cv de potência e 20,9kgfm de torque quando abastecido com etanol e 138cv e 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, assim como a opção de tração 4×4 e câmbio automático.Quer diesel? Só na Frontier, com capacidade de carga de 1000kg como manda a legislação para este combustível.Projeção | Yuri Queiroz/Especial para o Autos Segredos
Aqui a Oroch com a carinha simpática da atual Frontier quadradona:
515177
E aqui a nova Frontier versão CE mais arredondada que vem em 2018 para concorrer com Nova S10 e afins:
515180
Escrevi já bastante sem ao menos ainda ter pego minha nova picape.
Estou ancioso em "modo espera", após recebê-la, irei postar as minhas opiniões em relação à performance, consumo e sobre a suspensão traseira multilink independente, que promete se algo diferenciado em relação ao que temos no mercado, parecendo ser mesmo eficaz e bem inteligente, e para isso, botarei a picape numas trilhas leves e secas.
515001
Caro Nilton!
Pode aguardar, realmente a suspensão traseira independente será um item muito positivo do carro. Tenho duster 4x4, que já usa essa suspensão, e tenho dito aqui no forum que é um dos pontos altos do carro.
Fui na renault ver a oroch e estou encantado. Acabo de vender uma strada adventure cabine dupla. Na minha opinião a oroch tem tudo de melhor que precisaria ter na strada para melhorar ainda mais sua versatilidade - tamanho.
Já gostava da strada, mas a oroch, se for boa como a duster é, será imbatível.
Viajei para o atacama com a strada e agora há poucos dias viajei para o uruguai com a duster. A strada é boa, mas é um carro pequeno. A duster é muito boa, maior em tamanho, conforto e motor, sem pecar no consumo. Hoje, embora seja fã da strada, não vejo como comparar com a oroch, ainda mais por valores similares.
Agora vou esperar para ver o que o mercado diz e também para ver se sairá a versão 4x4 diesel. Se vier, certamente farei muita força para comprar uma!
Lhe desejo boa sorte e que goste tanto do carro quanto eu gosto da minha parceira duster!
Valeu!
Nilton J
27/10/2015, 22:36
Caro Nilton!
Pode aguardar, realmente a suspensão traseira independente será um item muito positivo do carro. Tenho duster 4x4, que já usa essa suspensão, e tenho dito aqui no forum que é um dos pontos altos do carro.
Fui na renault ver a oroch e estou encantado. Acabo de vender uma strada adventure cabine dupla. Na minha opinião a oroch tem tudo de melhor que precisaria ter na strada para melhorar ainda mais sua versatilidade - tamanho.
Já gostava da strada, mas a oroch, se for boa como a duster é, será imbatível.
Viajei para o atacama com a strada e agora há poucos dias viajei para o uruguai com a duster. A strada é boa, mas é um carro pequeno. A duster é muito boa, maior em tamanho, conforto e motor, sem pecar no consumo. Hoje, embora seja fã da strada, não vejo como comparar com a oroch, ainda mais por valores similares.
Agora vou esperar para ver o que o mercado diz e também para ver se sairá a versão 4x4 diesel. Se vier, certamente farei muita força para comprar uma!
Lhe desejo boa sorte e que goste tanto do carro quanto eu gosto da minha parceira duster!
Valeu!
edusao,
Obrigado pela mensagem e pelo incentivo em relação à minha opção pela compra da OROCH. Também tive as stradinhas, uso mais direcionado na empresa, foram 2 CS e 1 CE, são verdadeiras cabritinhas com seus feixes de mola traseiro.
No test drive que fiz na OROCH, aliás 3 test drives ao todo, deu para sentir a diferença em conforto e evidentemente em espaço.
Vamos aguardar que nossas expectativas em relação à esta nova viatura se confirmem, de maneira positiva.
Parabens pelo seu Duster 4x4 ! Pelo que li aqui mesmo neste fórum e alguns vídeos no youtube, é um veículo robusto, forte , versátil e valente. E apresenta consumo mais satisfatório em relação às picapes maiores, cujos tamanhos não são lá indicados para uso diário e urbano.
515223
515224
edusao,
Obrigado pela mensagem e pelo incentivo em relação à minha opção pela compra da OROCH. Também tive as stradinhas, uso mais direcionado na empresa, foram 2 CS e 1 CE, são verdadeiras cabritinhas com seus feixes de mola traseiro.
No test drive que fiz na OROCH, aliás 3 test drives ao todo, deu para sentir a diferença em conforto e evidentemente em espaço.
Vamos aguardar que nossas expectativas em relação à esta nova viatura se confirmem, de maneira positiva.
Parabens pelo seu Duster 4x4 ! Pelo que li aqui mesmo neste fórum e alguns vídeos no youtube, é um veículo robusto, forte , versátil e valente. E apresenta consumo mais satisfatório em relação às picapes maiores, cujos tamanhos não são lá indicados para uso diário e urbano.
515223
515224
Meu caro,
estamos aqui para compartilhar experiencias e assim ajudarmos uns aos outros, não é mesmo?!!
Sobre a suspensão da strada, tenho certeza que a mola semi eliptica, ou parabólica, ou monolâmina, também é um dos seus pontos fortes, mantendo-a na preferência do consumidor que faz uso mais pesado das picapes pequenas. Sempre achei a strada muito estável também, creditando isso à boa suspensão traseira, embora de eixo rígido. Lembrando que tive o modelo adventure cabine dupla, que é um pouco mais equilibrada em distribuição de peso que uma simples. A cabine simples é cabrita mesmo.
Já a oroch, assim como a duster, terá o benefício da independência também traseira que, acredito eu, para uso geral, será uma grande vantagem.
Claro que não vai poder colocar 800kg de carga e sair por ai pulando lombadas ou enfrentando buracos e costelas de estradas de terra a 100 por hora. Talvez aí a strada, mesmo menor, se saísse melhor (embora também não aguente isso). Mas, no conjunto geral tenho certeza que a oroch, com seu tamanho médio, entre eixos ainda um pouco maior que da duster e mais os importantes reforços de carroceria (monobloco) também se sairá bem. Melhor (maciez) para o conforto dos passageiros, inclusive.
As coisas vão mudando em nossas vidas e acabamos priorizando funções que antes não seriam importantes. Aí começamos a ver que um carro só nunca vai nos atender plenamente. Gosto muito de picapes grandes, diesel, traçadas. Mas o tamanho, peso, os custos de pneus, manutenção, preço do diesel s10, etc, me afastaram um pouco desses modelos.
Encarei a duster após muita pesquisa, considerando quase que em primeiro lugar seu custo benefício. Queria 4x4, invariavelmente, e depois queria conforto, motor, suspensão e um certo espaço, além de proporcional economia. Terei meu primeiro filho agora, então, para três, acho que a duster dará conta com certa tranquilidade.
Renegade, por exemplo, para o meu gosto pessoal é muito feio. Mas, em conjunto geral, se pudesse comprar um diesel teria comprado, pelo prazer do motor turboalimentado e o moderníssimo câmbio automático de nove velocidades. Outros SUVS ou como dizem aqui os entendidos, pseudo suvs, não me interessaram em razão do preço ou por serem muito xiques para o meu gosto pessoal.
Como gosto muito de picape aberta o que me fez não esperar a oroch foi exatamente isso, não ter desde início a opção 4x4. Mas, como troquei o meu carro na duster, de repente o da patroa vira uma oroch. Posso dizer que teria dois modelos duster tranquilamente em casa.
Tenho uma impressão que a renault terá dificuldade para posicionar o estepe na oroch 4x4, pois a duster recebeu o estepe dentro do bagageiro e isto diminuiu consideravelmente seu tamanho. Na oroch se tiver que posicionar o estepe dentro da caçamba será um pecado. As stradas tem este defeito, muitas vezes tive que tirar o estepe da caçamba para poder carregar algo maior. Fiz várias viagens sem estepe por essa razão.
Certamente a linha duster não é perfeita, tem muitos detalhes que poderiam melhorar ou até mesmo incluir até coisas simples. como um controle de velocidade do limpador do parabrisas, por exemplo. A posição da tela multimídia também é baixa e dependendo da posição do sol a gente não vê nada. Acabamento, principalmente interno, também deixa a desejar em alguns pontos. Mas tudo isso tem relação direta com o custo, então, na minha opinião, é tudo aceitável.
Agora que vou fazer a primeira revisão, então não tenho base para falar sobre o atendimento da renault. Mas, como o carro não tem nenhum defeito e portanto não tenho nada a reclamar acho difícil ter algum problema de atendimento nesta primeira visita à concessionária.
Sei que a picape TORO, da fiat, virá logo também, mas pela expectativa já será mais cara que a oroch, então abrangerá aquele consumidor que paga mais por melhor acabamento, imagino eu. Hoje a oroch custa o preço de uma strada adventure dupla, ou seja, é barata ou a strada é muito cara. Gosto é gosto.
De qualquer sorte, continuo acreditando muito na oroch, acho que veio bem colocada no mercado, gostei demais do estilo, tamanho é ideal para muita gente e a opção de cinco lugares confortáveis com uma razoável caçamba é fundamental para muita gente. Tudo isso pelo preço de uma strada adventure? bom demais. E olhe que sou fã da strada hein....
Abraço e boa sorte amigo Nilton!
Nilton J
28/10/2015, 23:48
Meu caro,
estamos aqui para compartilhar experiencias e assim ajudarmos uns aos outros, não é mesmo?!!
Sobre a suspensão da strada, tenho certeza que a mola semi eliptica, ou parabólica, ou monolâmina, também é um dos seus pontos fortes, mantendo-a na preferência do consumidor que faz uso mais pesado das picapes pequenas. Sempre achei a strada muito estável também, creditando isso à boa suspensão traseira, embora de eixo rígido. Lembrando que tive o modelo adventure cabine dupla, que é um pouco mais equilibrada em distribuição de peso que uma simples. A cabine simples é cabrita mesmo.
Já a oroch, assim como a duster, terá o benefício da independência também traseira que, acredito eu, para uso geral, será uma grande vantagem.
Claro que não vai poder colocar 800kg de carga e sair por ai pulando lombadas ou enfrentando buracos e costelas de estradas de terra a 100 por hora. Talvez aí a strada, mesmo menor, se saísse melhor (embora também não aguente isso). Mas, no conjunto geral tenho certeza que a oroch, com seu tamanho médio, entre eixos ainda um pouco maior que da duster e mais os importantes reforços de carroceria (monobloco) também se sairá bem. Melhor (maciez) para o conforto dos passageiros, inclusive.
As coisas vão mudando em nossas vidas e acabamos priorizando funções que antes não seriam importantes. Aí começamos a ver que um carro só nunca vai nos atender plenamente. Gosto muito de picapes grandes, diesel, traçadas. Mas o tamanho, peso, os custos de pneus, manutenção, preço do diesel s10, etc, me afastaram um pouco desses modelos.
Encarei a duster após muita pesquisa, considerando quase que em primeiro lugar seu custo benefício. Queria 4x4, invariavelmente, e depois queria conforto, motor, suspensão e um certo espaço, além de proporcional economia. Terei meu primeiro filho agora, então, para três, acho que a duster dará conta com certa tranquilidade.
Renegade, por exemplo, para o meu gosto pessoal é muito feio. Mas, em conjunto geral, se pudesse comprar um diesel teria comprado, pelo prazer do motor turboalimentado e o moderníssimo câmbio automático de nove velocidades. Outros SUVS ou como dizem aqui os entendidos, pseudo suvs, não me interessaram em razão do preço ou por serem muito xiques para o meu gosto pessoal.
Como gosto muito de picape aberta o que me fez não esperar a oroch foi exatamente isso, não ter desde início a opção 4x4. Mas, como troquei o meu carro na duster, de repente o da patroa vira uma oroch. Posso dizer que teria dois modelos duster tranquilamente em casa.
Tenho uma impressão que a renault terá dificuldade para posicionar o estepe na oroch 4x4, pois a duster recebeu o estepe dentro do bagageiro e isto diminuiu consideravelmente seu tamanho. Na oroch se tiver que posicionar o estepe dentro da caçamba será um pecado. As stradas tem este defeito, muitas vezes tive que tirar o estepe da caçamba para poder carregar algo maior. Fiz várias viagens sem estepe por essa razão.
Certamente a linha duster não é perfeita, tem muitos detalhes que poderiam melhorar ou até mesmo incluir até coisas simples. como um controle de velocidade do limpador do parabrisas, por exemplo. A posição da tela multimídia também é baixa e dependendo da posição do sol a gente não vê nada. Acabamento, principalmente interno, também deixa a desejar em alguns pontos. Mas tudo isso tem relação direta com o custo, então, na minha opinião, é tudo aceitável.
Agora que vou fazer a primeira revisão, então não tenho base para falar sobre o atendimento da renault. Mas, como o carro não tem nenhum defeito e portanto não tenho nada a reclamar acho difícil ter algum problema de atendimento nesta primeira visita à concessionária.
Sei que a picape TORO, da fiat, virá logo também, mas pela expectativa já será mais cara que a oroch, então abrangerá aquele consumidor que paga mais por melhor acabamento, imagino eu. Hoje a oroch custa o preço de uma strada adventure dupla, ou seja, é barata ou a strada é muito cara. Gosto é gosto.
De qualquer sorte, continuo acreditando muito na oroch, acho que veio bem colocada no mercado, gostei demais do estilo, tamanho é ideal para muita gente e a opção de cinco lugares confortáveis com uma razoável caçamba é fundamental para muita gente. Tudo isso pelo preço de uma strada adventure? bom demais. E olhe que sou fã da strada hein....
Abraço e boa sorte amigo Nilton!
Acabei de trocar 3 unos mille 2011/2012 2 portas por 3 palios way 1.0 zero km 4 portas...os unos entraram por 13 k de real cada e os palios vieram por 31 k cada. O vendedor da loja da FIAT que me atende a anos e anos, me confidenciou que a FIAT já está programando o desabastecimento da linha de produção das stradas CD adventure bem como desacelerando a linha da strada cd working...a strada cd continua, ao menos por enquanto, ainda a existir em sua versão 1.4 working, que ainda ficará cerca de 12 K mais barata que a mais baratas das Orochs, que é a 1.6 expression.
Em breve, mais alguns meses, iremos ver a dança das posições de venda destas viaturas, acompanhando o quadro de vendas / emplacamentos da Fenabrave.
515343
Nilton J
06/11/2015, 17:26
FENABRAVE divulgou fechamento acumulado de vendas em outubro:
550 unidades.
Aguardando a chegada da minha...
BFDS!
515964
Junior84
08/11/2015, 12:05
As vendas de outubro ainda não foram "pra valer". O resultado real vai ser agora em Novembro.
Não acho que a Toro vai vir tão mais cara que a Oroch 2.0, se pensar que o valor ser na base de 69 com cambio AT. A Oroch vai pegar um pedaço do mercado das peqs (Strada/Saveiro) e a Toro flex pegar o mercado das Oroch Top e a Toro diesel vai pegar o mercado das grandes flex. Dai vai meu palpite, não acho que a Oroch vai vender tanto assim, achando que a Toro vai vender mais que a Oroch.
JRoberto
09/11/2015, 17:03
Tô por fora dos preços, mas nesse balaio de gatos que o mercado de picapes ta virando. O que vai acontecer com a Strada cabine dupla? A Toro vai engolir ela?
Tô por fora dos preços, mas nesse balaio de gatos que o mercado de picapes ta virando. O que vai acontecer com a Strada cabine dupla? A Toro vai engolir ela?
Ninguém tem muita ideia, mas possivelmente as versões mais caras com cabine dupla serão engolidas pela Oroch e Toro. Da Strada vão ficar, ainda forte no mercado, as de entrada e médio valor (incluindo cabine estendida).
Nilton J
17/11/2015, 19:05
Vejam o link abaixo, OROCH já deixou L200, Amarok e Frontier comendo poeira...a próxima vítima será a Ranger , com expectativa de ser ultrapassada já nesta segunda quinzena de novembro.
Alguém já viu alguma emplacada rodando nas ruas e/ou nas estradas? eu não vi nada ainda e nada também da minha chegar...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/duster-oroch-ja-esta-em-oitavo-na-quinzena/
Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2015:1) Strada – 2.951 unidades
2) Saveiro – 1.545
3) S10 – 1.093
4) Hilux – 907
5) Montana – 682
6) Fiorino – 525
7) Ranger – 432
8) Oroch – 426
9) L200 – 366
10) Amarok – 326
11) Master – 264
12) Ducato – 245
13) HR – 188
14) Frontier – 186
15) Doblò – 86
16) Daily 3514 – 81
17) Kangoo – 77
18) Jumper – 66
19) Sprinter 311 – 59
20) K2500 – 56[Fonte: Fenabrave]
516702
Nilton J
18/11/2015, 11:43
vale a pena ler o artigo do link abaixo, é fantástico, aprende-se muito sobre a OROCH:
http://www.flatout.com.br/aceleramos-a-oroch-1-6-e-a-2-0-como-se-comporta-a-picape-e-quais-as-diferencas-para-o-duster/
516736
Embora a plataforma seja do Duster, tudo do monobloco da coluna B para trás é exclusivo da Oroch, incluindo o assoalho. Se pensarmos, na realidade quase deixa de ser um monobloco, porque há o monobloco da cabine na porção dianteira, mas atrás temos uma estrutura integrada bastante específica para suportar o trabalho de carga na parte traseira.Usamos chapas mais espessas no assoalho, nas longarinas e travessas, variando entre 1 e 1,5 mm a mais de parede (n.e.: a tabela abaixo mostra os valores totais), mas além disso, o desenho delas é bastante diferente para distribuir melhor as tensões e suportar o esforço. Assim conseguimos ganhar bastante resistência sem penalizar o veículo com excesso de massa.”
Adolfo Felippa, diretor do projeto do Duster e da Duster Oroch.
Matheus C.
19/11/2015, 11:31
Nilton, previsão para a sua chegar?
Nilton J
19/11/2015, 17:03
Nilton, previsão para a sua chegar?
Era para estar recebendo nesta semana, mas passou para final do mês.
O vendedor da loja daqui de Campinas me disse que o "chassis" que tinha sido faturado da fábrica de São José dos Pinhais para a loja (lembrando que a modalidade de compra não foi "venda direta", cuja política ainda não foi definida) foi reprovado no exame final de qualidade da fábrica...mas não me disse o que foi exatamente reprovado, sendo este chassi separado para retrabalho e um novo chassi já foi faturado exatamente ontem e a picape vem semana que vem à Campinas no caminhão-cegonha.
E ontem mesmo estive na loja e fechei mais alguns mimos em acessórios: banco de couro, alarme com acionamento de vidros, apoio de braço que é fixado ao console central, insulfim 3M Premium, frisos protetores laterais na cor do veículo com a inscrição OROCH; tudo por 4 mil dilmas, considerando o bônus de R$ 500,00 que ganhei no dia da compra que foi no OROCH DAY (pago no plástico em 10x).
Enquanto lá negociava estes acessórios, vi 2 OROCHS serem entregues a seus felizes e novos compradores, ambas 1,6 dynamique, ambas pratas, lembrando que escolhi a branca, para uso pessoal e na empresa. Preciso começar a bolar o plano de adesivagem desta viatura.
516915
Edintruder
20/11/2015, 10:42
Nilton, na tua opinião, mesmo sendo categorias muito diferentes, a Oroch perde muito para o Troller em desempenho e dirigibilidade?
Matheus C.
20/11/2015, 10:48
Entendi Nilton, que bom que o controle de qualidade funcionou e não foi parar em suas mãos!
Logo logo ela chega então! Deixe suas impressões para nós!
Vi uma em exposição outro dia, muito bonita, contínuo gostando muito mais dela do que da Toro.
Muito bom, vai ficar completinha então, já vem com capota marítima e protetor de caçamba?
Edintruder
20/11/2015, 11:07
Outro dia num tópico do Ecosport levei uma pedrada de um infeliz que é defensor ferrenho da tracker porque eu comparei a estrutura da Duster com o chassis da Tracker, explicando que a Ecoesport não tem como concorrer com essas duas pois é muito inferior. Mas esse cuidado que a Renault tem com a estrutura dos carros dela é algo invejável. Não tem como comparar a qualidade de carroceria monoblocos das francesas com as demais. Podemos ver que no segmento de entrada, a carroceria mais segura está na Peugeot, não GM, Fiat, Ford ou VW. Se buscarmos em oficinas, os carros com MENOR incidência de ferrugem ou corrosão são as linhas da "PSA". Acertos de suspensão, eficiência de motores e facilidade de manutenção também estão com as linhas PSA. Não é de estranhar que Citroen, Peugeot e Renault entraram no mercado e modificaram todo o panorama, mas infelizmente tem muita gente defensora das marcas tradicionais que muito exploraram o consumidor brasileiro sem dar quase nada em troca. O patroamóvel é Peugeot, atualmente com 110.000km e tiro o chapéu para a engenharia PSA nas soluções encontradas. Até hoje é o único carro que consigo trocar uma correia dentada em 35 minutos! É o único carro que tira um radiador em 5 minutos usando apenas um alicate! Essas soluções que chegam atrasadas nos concorrentes sempre são apedrejadas por gente que não pesquisa a fundo e só tece impressões baseados em comentários negativos feityo por pessoas que nunca nem tocaram no modelo que apedrejam.
Só não compro uma Duster ou uma Oroch pois não gostaria de abrir mão da minha F1000 4x4 e não quero me meter em financiamento interminável, mas hoje no mercado nacional, os PSA despontam em qualidade e tecnologia.
Infelizmente, nas mãos de Merdânicos despreparados se tornam problemas caros de resolver, mas nunca vi nenhum PSA ser entregue com problemas idiotas, como ocorre todos os dias com a VW, por exemplo.
Tiro o chapéu pra Renault!
Outro dia num tópico do Ecosport levei uma pedrada de um infeliz que é defensor ferrenho da tracker porque eu comparei a estrutura da Duster com o chassis da Tracker, explicando que a Ecoesport não tem como concorrer com essas duas pois é muito inferior. Mas esse cuidado que a Renault tem com a estrutura dos carros dela é algo invejável. Não tem como comparar a qualidade de carroceria monoblocos das francesas com as demais. Podemos ver que no segmento de entrada, a carroceria mais segura está na Peugeot, não GM, Fiat, Ford ou VW. Se buscarmos em oficinas, os carros com MENOR incidência de ferrugem ou corrosão são as linhas da "PSA". Acertos de suspensão, eficiência de motores e facilidade de manutenção também estão com as linhas PSA. Não é de estranhar que Citroen, Peugeot e Renault entraram no mercado e modificaram todo o panorama, mas infelizmente tem muita gente defensora das marcas tradicionais que muito exploraram o consumidor brasileiro sem dar quase nada em troca. O patroamóvel é Peugeot, atualmente com 110.000km e tiro o chapéu para a engenharia PSA nas soluções encontradas. Até hoje é o único carro que consigo trocar uma correia dentada em 35 minutos! É o único carro que tira um radiador em 5 minutos usando apenas um alicate! Essas soluções que chegam atrasadas nos concorrentes sempre são apedrejadas por gente que não pesquisa a fundo e só tece impressões baseados em comentários negativos feityo por pessoas que nunca nem tocaram no modelo que apedrejam.
Só não compro uma Duster ou uma Oroch pois não gostaria de abrir mão da minha F1000 4x4 e não quero me meter em financiamento interminável, mas hoje no mercado nacional, os PSA despontam em qualidade e tecnologia.
Infelizmente, nas mãos de Merdânicos despreparados se tornam problemas caros de resolver, mas nunca vi nenhum PSA ser entregue com problemas idiotas, como ocorre todos os dias com a VW, por exemplo.
Concordo em tudo, a linha PSA é fantástica. Vi uma Oroch ao vivo, caçamba bem atraente.
Nilton J
23/11/2015, 10:01
Entendi Nilton, que bom que o controle de qualidade funcionou e não foi parar em suas mãos!
Logo logo ela chega então! Deixe suas impressões para nós!
Vi uma em exposição outro dia, muito bonita, contínuo gostando muito mais dela do que da Toro.
Muito bom, vai ficar completinha então, já vem com capota marítima e protetor de caçamba?
Vamos aguardar o lançamento da TORO para se pronunciar e ver o custo x benefício comparada à Oroch.
Sim, minha Oroch 2.0 virá recheada e completaça, com protetor de caçamba que é item de série de fábrica para todos os modelos e capota marítima que faz parte do kit "Outsider", o qual paguei duas mil e novecentos dilmas em 4x também no plástico, kit este vendido em promoção no tal Oroch day, dia da compra da picape. Hoje tal kit está na loja mais de 5 mil dilmas, que integra capota marítima, barras de proteção no vidro traseiro, alargadores de paralamas, protetor frontal com faróis adicionais cuja foto abaixo mostra este detalhe frontal:
517092
Nilton J
23/11/2015, 10:14
Nilton, na tua opinião, mesmo sendo categorias muito diferentes, a Oroch perde muito para o Troller em desempenho e dirigibilidade?
Quando em poder do T4, costumava responder a quem me perguntava que carro eu tinha:
Minha resposta era sempre a mesma: não tenho um carro, tenho um TROLLER!
Só rodei com a OROCH em dois testes drives curtos em torno da loja, em trecho urbano e em baixa velocidade.
Mas subindo uma ladeira deu para sentir que a Oroch apresenta torque satisfatório para sua proposta de uma motorização 2.0 com quase 150 cavalos, mas não se compara evidentemente à força de um Troller, este mais para um trator.
Quando pegar a minha picape vou senti-la na estrada, mas espero já ser dirigibilidade de uma SUV, similar ao meu H CRV Crossover, isto é , macia, silenciosa e super estável, diferente de meu T4 2011, um bruto com MWM turbo-diesel 3.0 de quase 170 cavalos.
517093
Nilton J
23/11/2015, 10:26
Até este momento de minha vida, tive dois automóveis franceses:
1. Picasso 2.0 gasolina exclusive 2002 único dono, vendi com 168.000 km a três meses atrás, só troquei filtros, óleos e pneus, nada mais...vendi sem um pingo de barulho, nada de grilhos no painel, nada de sons misteriosos debaixo do chassis, suspensão e amortecedores franceses impecáveis. Bem diferente de que leio nos tópicos da Nova S10, que já vem com uma família de barulhos e um kit tipo "orquestra sinfônica" de fábrica.
2. Sandero Stepway 2013, quem usava mais era a filha, mas agora eu que estou dirigindo, já está vendido em troca da Oroch, a ser entregue na chegada da picape. Mesmo histórico acima do Picasso, está com 38.500 km, carrinho valente e esperto mesmo sendo 1.6 8 válvulas, fazendo média de 9,7 no alcool em minha mãos ao volante.
Espero ser tão feliz com a Oroch como venho sendo com as viaturas acima mencionadas, afirmo sem bem prazeroso pilotar estes carros franceses, confortáveis, espaçosos e silenciosos.
517094
Nilton J
23/11/2015, 10:30
+ de 3000 acessos!!! e ainda não vi nenhuma na rua ainda, só duas saindo da loja.
517095
Edintruder
23/11/2015, 11:18
Aqui já tem 2 nas ruas, uma marrom em testdrive e outra branca no showroom da CCS
TCHEIGOR
23/11/2015, 16:50
Aqui já tem 2 nas ruas, uma marrom em testdrive e outra branca no showroom da CCS
Meu vizinho pegou uma semana passada, trocou numa strada.
Analisando pela vaga na garagem não se percebe diferença significativa de tamanho ou de altura, são camionetes do mesmo porte.
Desculpem pelo off topic, mas fiquei pensando...Será que a Toro da fiat vai ser um pouco maior? Imagino que sim, pois senão a fiat vai ter duas camionetes concorrendo na mesma categoria.
mvcmartins
24/11/2015, 05:31
O problema da Oroch é não ter motor diesel.Eu particularmente acho o design da Toro,segurança(mesma plataforma do Renegade 5estrelas no euroNCAP),qualidade dos plásticos e lista de acessórios infinitamente superiores.
Nilton J
24/11/2015, 10:32
1) Tamanho da caçamba
2) Caçamba aberta ou fechada?
3) Motor a diesel é caro, mas eficiente
4) Se quer gastar menos, motor flex
5) Modelo menor, maior cuidado com acessórios
6) Picape usada, cuidados extras
7) Ninguém compra um carro para capotar
8) Valor do seguro pode pesar
9) Veja o que dizem outros consumidores
10) Atenção com os kits de manutenção
link (fonte Auto Esporte) :
http://g1.globo.com/carros/oficina-do-g1/noticia/2014/02/vai-comprar-uma-picape-veja-10-dicas-para-nao-jogar-dinheiro-fora.html
517220
Nilton J
24/11/2015, 13:25
Acaba de chegar a pouco a NFe da minha Oroch 2.0 via email, a qual já repassei à empresa de seguro, valor declarado de R$ 74.180,00 com kit de acessórios instalado de fábrica, denominado "KIT OUTSIDER", sendo que gastei mais 4 mil dilmas em couro/insulfim 3M, apoio de braço com bolsa porta objeto fixado no console, adesivos laterais protegendo as portas e alarme com acionamento dos vidros. Brinquedo à vista!!!
517267
Matheus C.
24/11/2015, 14:01
Opa, ótima noticia! Jájá chega!
Nilton, por curiosidade joguei no google esse "Global One". Meus parabéns, ficou muito bom, qualidade gringa! No fim vi que vendeu o T4, e a Global One, ainda está com ela?
Abraço!
Aqui em Fortaleza já vi duas, uma na Br e outra parada. Achei a altura boa pra proposta, quando puder eu paro a F1000 ao lado para tirar uma foto.
Achei bacana ela ao vivo, merecia a frente um pouco mais alta, mas nada que um SL não resolva.
Gostei da lateral, vai ficar muito bacana quando tiver com BF's ou similares.
Só falta uma coisinha, um diesel, visto que a Toro virá com Diesel.
Nilton J
24/11/2015, 16:10
Opa, ótima noticia! Jájá chega!
Nilton, por curiosidade joguei no google esse "Global One". Meus parabéns, ficou muito bom, qualidade gringa! No fim vi que vendeu o T4, e a Global One, ainda está com ela?
Abraço!
Agradeço a mensagem sobre a GO...o T4 foi-se e a GO ainda na garagem....a idéia é doar para uma instituição de caridade para ser rifada ou leiloada, ou mesmo vendê-la com o comprador depositando direto na conta da instituição escolhida.
Tive oferta de 12 mil dilmas, a qual recusei, por 18 K de reais ela vai embora da garagem de minha empresa.
E depois disto vou pensar em algum outro projeto!!! ao menos ainda não pagamos impostos em pensar e respirar.
517279
Nilton J
24/11/2015, 16:26
Aqui em Fortaleza já vi duas, uma na Br e outra parada. Achei a altura boa pra proposta, quando puder eu paro a F1000 ao lado para tirar uma foto.
Achei bacana ela ao vivo, merecia a frente um pouco mais alta, mas nada que um SL não resolva.
Netão,
As revistas do segmento automotivo já estão comparando strada com oroch e com new s10, veja esta foto abaixo, e em breve vão inserir na foto tb a toro, que serão sem dúvida as 4 mais vendidas no mercado:
517281
Netão,
As revistas do segmento automotivo já estão comparando strada com oroch e com new s10, veja esta foto abaixo, e em breve vão inserir na foto tb a toro, que serão sem dúvida as 4 mais vendidas no mercado:
517281
E a minha pkp é bem mais alta que a S10, mesmo assim achei legal a Oroch. mas ratifico, uma subidinha na pkp ia ficar bem melhor, mas isso é opinião minha, e mesmo assim achei bem interessante.
Nilton J
25/11/2015, 16:16
Aguardamos vc postar foto da sua F1000 ao lado da Oroch.
Será uma covardia a comparação em força, tamanho e robustez, mas tb será legal de ver ambas juntas, picapes de diferentes gerações.
Segue um anúncio bem saudosista, do tipo "vale sempre a pena ver de novo":
517394
Aguardamos vc postar foto da sua F1000 ao lado da Oroch.
Será uma covardia a comparação em força, tamanho e robustez, mas tb será legal de ver ambas juntas, picapes de diferentes gerações.
Segue um anúncio bem saudosista, do tipo "vale sempre a pena ver de novo":
517394
Belo anuncio. Hoje vi outra oroch, verde como no comercial e bem bonita. Esse novo seguimento ta prometendo!!!
Tô colocando fé na Oroch pela Renault!!!
Junior84
27/11/2015, 01:58
Lançaram ontem uma nova versão da strada adventure (Adventure Extreme CD: R$ 71.120).
http://carplace.uol.com.br/strada-adventure-ganha-serie-extreme-com-central-multimidia/
Sei não, mas tem que ser muito desinformado (não quis chamar de otário) pra não levar em conta a OROCH 2.0 (mesmo preço) e comprar o "palio 96 picape"
mvcmartins
27/11/2015, 05:35
Vai me desculpar,mas entre Strada e Oroch,a Strada esta a quilômetros de distância,consolidada no mercado,robusta,maior montadora do pais,ótimo pos venda,disponibilidade de peças,bloqueio de diferencial,segundo topico das pick-ups pequenas sem relatos de problemas.Agora a Oroch é discarada o Duster pick-up.
A Oroch vai ter que provar que é confiável como a Strada.
Nilton J
27/11/2015, 10:22
Vai me desculpar,mas entre Strada e Oroch,a Strada esta a quilômetros de distância,consolidada no mercado,robusta,maior montadora do pais,ótimo pos venda,disponibilidade de peças,bloqueio de diferencial,segundo topico das pick-ups pequenas sem relatos de problemas.Agora a Oroch é discarada o Duster pick-up.
Como já narrei antes aqui ou no tópico da Toro, tive 2 stradas 1.4 cs e ce, cabritas valentes!
Relembrando agora, tive tb antes das stradinhas 1 courier azul logo qdo a ford lançou este modelo, motor endura 1.3, fraquíssimo de torque, lenta nas retomadas, mas super econômico.
Bem verdade que nunca foram usadas para carregar peso no limite, mas sim volume com pouco peso, mas todas duráveis e de vida longa.
A Oroch já nasce consolidada e com pedigree, nada deverá às estas menores em relação ao aspecto de confiabilidade, pois é derivada do Duster, milhares vendidos no Brasil, sendo este derivado da parceira Renault européia que é a Dacia, centenas de milhares tb vendidos.
Note q nos "opiniões dos donos" e nos foruns sobre o Duster, seja aqui mesmo no 4x4 Brasil e tb no Duster.forumeiros, há muito mais comentários positivos de que negativos, são viaturas bem aceitas pelos consumidores com excelentes predicados em prol de economia, dirigibilidade e robustez. Os poucos pontos negativos sem resumem à coisas menores, tipo posição de botão, ergonomia do medianav, e outras insignificâncias. Não se lê de maneira repetitiva reclamações absurdas que vemos com frequência nos tópicos da Nova S10 e afins.
Estou absolutamente confiante e tranquilo com a aquisição de uma OROCH. O sistema de suspensão Multilink, a exemplo dos feixes de mola das stradas, já está super testado em diversos mercados pelo mundo à fora.
Irei postar fatos reais dela aqui, sem novelas, após recebê-la da loja.
Saúde!
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR4YGcbUD9ZpJL1be0-Q46e_wp5tCtGUuH73SjT_ACG2gD-Te5p
Matheus C.
27/11/2015, 12:35
mvc, vai me desculpar também, tenho uma strada em casa, e te digo, é um palio pick-up, com feixe de molas. Sei lá, não vale muito esse argumento. O Palio/Strada é consolidado, alias desde 2000 praticamente, com o mesmo projeto, é pra se ter corrigido os problemas. Duster é honesto, não se escuta falar de problemas. A Oroch é um Duster pickup, tanto que carrega o nome, mas há reforços estruturais na carroceria, assim como a strada eu acredito que tenha algo.
Mas se for pra comparar, em relação a potencia vai de cada um, agora é inegável a questão das quatro portas e o espaço. Acabamento nem adianta, nenhuma das duas é referencia em primor.
Agora é inegável que a strada é confiável, e eu aposto minhas fichas na Oroch.
Se fosse assim nunca haveria novos lançamentos...
a Strada é descarada pkp PALIO, um automóvel.
Gosto e confio na Strada, mas a Oroch tem tudo pra ser boa, Renault tem a linha de produção muuuito boa.
Strada tem bloqueio dianteiro, jájá a Oroch vem com 4x4 e levando 5 pessoas com certo conforto.
E lembrando, ela não briga com a Strada.
Voltando ao que interessa, vi outra oroch hoje.
mvcmartins
28/11/2015, 06:10
Segundo comentários nesse tópico,a strada é quase o mesmo tamanho da Oroch.Procede?
A oroch não é o Duster pick-up igual a strada palio pick-up?
mvcmartins
28/11/2015, 06:17
Como já comentei anteriormente.Falo como usuário,a Renaut me deixou uma impressão ruim uma vez quando fui comprar um sandero.Ao entrar no carro,top de linha do modelo,notei o acabamento muito simplório,o câmbio automático todo em plastico preto e o cheiro no interior do carro tão desagradável que eu e minha esposa desistimos de comprar,apesar de na época ter optado por este veículo.Isso não tem a ver com a linha de produção?
Edintruder
28/11/2015, 12:03
A Strada continuará a produção junto com a Toro?
Claudio_Koseki
28/11/2015, 12:37
Eu não sei... Nunca botei muita fé no Duster. Agora, fico na dúvida da capacidade da Oroch com esta proposta de pickup, com esta capacidade de carga em cima de um monobloco. Não sei o que a Dona Renault/Dacia aprontaram e prepararam na Oroch, no quesito estrutura. Eu particularmente tenho um pé atrás com carro francês. Já foram opção de compra aqui em casa. Até ver na real como é que eram (na época, Citroën Berlingo e depois o Peugeot 206). Manutenção cara, alta desvalorização e confiabilidade meio aquém do esperado. Não vou negar, a Duster tem cara de ser um carro honesto. Não parece cobrar tanto, não tem tanta firula, mas... não me convenceu.
A Honda teve uma proposta de pickup média (para os padrões americanos) em monobloco sem chassis. Era a Honda Ridgeline. Venderam por uns anos, saiu de linha em 2014 e planejam voltar a vender.
mvcmartins
28/11/2015, 14:29
E porque a Strada não continuaria?Só se o palio sair de linha.
Edintruder
28/11/2015, 19:18
Claudio, eu quase comprei um 206 em 2001, porém desisti. Depois tive uma ótima experiência em 2010 pois eram os carros de uso da empresa que trabalhei. Um 206 1.4 locado para a empresa, quando peguei já tinha mais de 200.000km, e era um excelente carrinho. Andava muito e não estragava. Carro de empresa aonde muita gente botava a mão era bem complicado, mas a linha Peugeot me surpreendeu. O primeiro 207 que andei era do supervisor, um 207 sedã, que pegamos zero e tive o prazer de fazer várias viagens a trabalho com ele. E como os outros, era fantástico. Daí me animei e comprei um 207 1.4 hatch pra minha esposa. Carrinho já está com 110.000km, sendo 60.000 na nossa mão. Hoje compro um carrinho francês sem medo nenhum. Infelizmente a má fama é por conta dos merdânicos despreparados que não são inteligentes o suficiente para mexer nesses carros, e daí criam uma fama negativa, assim como o famoso motor HSD das Rangers, aonde se mostra ser um espetacular motor, e quem fala mal é justamente quem não tem inteligência para mexer ou quem nunca teve um motor desses.
Sobre peso em monobloco, isso é coisa comum, pois tem pampa com 30 anos de trabalho e nunca quebrou no meio. Se fosse esse o problema não teríamos esse segmento em linha com tamanho sucesso.
Tenho uma duster 4x4 e acho o carro muito honesto! Pode não ter a etiqueta de uma marca de luxo que para alguns é prioridade, mas a renault hoje produz carros muito bons e motores ainda melhores.
Sobre comparação da oroch com a strada é um claro equívoco, pois só se equiparam em preço. A fiat só conseguirá vender strada adventure por que é fiat mesmo, com mais concessionárias, entre outros fatores comerciais, e ainda porque me parece que a fiat está preparada para suprir a diminuição da venda das stradas top com a TORO. Pelo mesmo preço entre uma strada adventure cabine dupla e uma oroch 2.0 tem que ser muito apaixonado pela fiat para ficar com uma strada.
Tive duas stradas adventure e acho uma picape excelente, inclusive minha última era 3 portas, com a qual fui até o atacama. Motor forte, relativamente bom em consumo, carro equilibrado e tal.
Mas, hoje que ando com uma duster, posso dizer com todas as letras que pelo mesmo valor é impensável comprar uma strada adventure cabine dupla ou uma saveiro cabine dupla em vez de uma oroch 2.0. Grande pelo preço de pequena. Mais motor, mais versatilidade e quase o mesmo consumo. Lembro que estou me referindo às picapinhas top, que hoje estão na faixa de preço entre os 60 e 70 mil reais, assim como a oroch. As versões mais simples e mais baratas são outro perfil.
Gosto é gosto, mas que os carros são de categorias diferentes são.
Matheus C.
29/11/2015, 00:49
Exatamente edusão.
Sobre o acabamento, é como eu disse, não é primor em refinamento, realmente é um acabamento simples.
Já sobre a questão da Strada continuar ou nao em produção, o questionamento se faz devido à possível/previsível semelhança em valores entre a Strada CD Adventure e a Toro, nisso nem entro em questão da oroch, mas na questão de produtos muito semelhantes dentro da mesma montadora. EU, ao meu ver, acredito que daqui a algum tempo (não muito próximo), a Strada CD Adveture, deva sair de linha, não por ser ruim, mas pq a montadora esta apostando na Toro e são veículos muito parecidos em função e custo.
Grande abraço
Nilton J
30/11/2015, 09:39
Segundo comentários nesse tópico,a strada é quase o mesmo tamanho da Oroch.Procede?
A oroch não é o Duster pick-up igual a strada palio pick-up?
Comparativo super detalhado com fotos, entre Strada CD Adventure 1.8 flex e Oroch Dynamique 2.0 flex:
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2918-3935
Mesmo sem a chegada ainda do TORO, penso estarmos presenciando o "xeque mate" na Strada Adventure, sendo dado pela Oroch e porque não também a TORO.
517556
Wln-Shake
30/11/2015, 10:53
O New Fiesta mais caro tem preço similar ao Focus mais barato, só para dar um exemplo. Acredito que seja natural que a Strada mais cara tenha preço similar a Oroch mais barata (digo mais barata porque outras versões vão vim com 4x4 por exemplo, mas sei que a Oroch vendida agora já vem com uma boa cesta de itens). Ainda sim eu entendo que como as duas tem propostas similares, assim como a Toro que está por vir, a Strada cabine dupla e até mesmo as outras picapinhas CD vão sofrer bastante com as vendas, mas as cabine estendida e simples acredito que ainda terão sua parte no mercado garantida.
Outra coisa que acho sem fundamento é achar o máximo a Oroch estar ultrapassando as vendas das picapes médias, já que as picapes médias tem um público bem diferente, são muito mais caras e vendem proporcionalmente menos. As picapes médias chegam a custar o dobro da Oroch nos modelos topo de linha, e, assim como eu disse, elas tem propostas diferentes, são mais fortes para o trabalho, mais luxuosas e espaçosas. É no mínimo esperado que a Oroch e a Toro tenham o número de vendas mais próximo das picapinhas do que das picapes médias.
Enfim... Já vi uma nas ruas da minha cidade, parece ser um veículo bom para o que se propõe e sem dúvidas é muito superior às picapinhas. Eu acho que a Oroch e a Toro são o que a Strada e as outras picapinhas CD deveriam ser. Um carro com caçamba para o trabalho leve, mas que também possa ser usado para o lazer.
Nilton J
30/11/2015, 17:40
O New Fiesta mais caro tem preço similar ao Focus mais barato, só para dar um exemplo. Acredito que seja natural que a Strada mais cara tenha preço similar a Oroch mais barata (digo mais barata porque outras versões vão vim com 4x4 por exemplo, mas sei que a Oroch vendida agora já vem com uma boa cesta de itens). Ainda sim eu entendo que como as duas tem propostas similares, assim como a Toro que está por vir, a Strada cabine dupla e até mesmo as outras picapinhas CD vão sofrer bastante com as vendas, mas as cabine estendida e simples acredito que ainda terão sua parte no mercado garantida.
Outra coisa que acho sem fundamento é achar o máximo a Oroch estar ultrapassando as vendas das picapes médias, já que as picapes médias tem um público bem diferente, são muito mais caras e vendem proporcionalmente menos. As picapes médias chegam a custar o dobro da Oroch nos modelos topo de linha, e, assim como eu disse, elas tem propostas diferentes, são mais fortes para o trabalho, mais luxuosas e espaçosas. É no mínimo esperado que a Oroch e a Toro tenham o número de vendas mais próximo das picapinhas do que das picapes médias.
Enfim... Já vi uma nas ruas da minha cidade, parece ser um veículo bom para o que se propõe e sem dúvidas é muito superior às picapinhas. Eu acho que a Oroch e a Toro são o que a Strada e as outras picapinhas CD deveriam ser. Um carro com caçamba para o trabalho leve, mas que também possa ser usado para o lazer.
No restrito universo de picapes em nossa republiqueta das bananas, as mesmas em tamanho são classificadas em pequenas, médias e grandes.
Assumindo que a OROCH está dentro da categoria das médias, uma vez que a mesma não é uma lata de sardinha mas sim uma cabine dupla verdadeira e genuína onde cabem 5 adultos com conforto em seu interior, é evidente e natural compará-la com outras marcas e modelos de picapes médias.
É errado e de visão distorcida postular a frase abaixo:
"Outra coisa que acho sem fundamento é achar o máximo a Oroch estar ultrapassando as vendas das picapes médias, já que as picapes médias tem um público bem diferente, são muito mais caras e vendem proporcionalmente menos. As picapes médias chegam a custar o dobro da Oroch nos modelos topo de linha".
A frase acima simplesmente não se sustenta por vários motivos; citando apenas um deles como exemplo, uma Nova S10 2.4 modelo Advantage chega a custar menos de que a minha que comprei, uma Oroch 2.0 Dynamique.
Meu raciocínio é fundamentado em preço justo e honesto, assim, excluindo a variável "diesel" e restringindo-se à apenas modelos e marcas diferentes de versões flex, todas estas picapes médias que estão à venda por aí deveriam sim é se aproximar em preço de venda final à Oroch, ou seja, caírem em preços!
Custo x benefício é o que o consumidor procura e a OROCH dá um banho neste quesito em suas colegas de tamanho médio, simplesmente por isso está rumando ao G4 em vendas de utilitários leve conforme dados da FENABRAVE.
E pessoalmente e também profissionalmente, uma vez que minha OROCH será usado para ambas finalidades, ACHO ISTO O MÁXIMO !!!
517613
Wln-Shake
30/11/2015, 18:22
@NiltonJ, eu vejo a Oroch e a Toro muito mais próximas das picapinhas (compactas, ou pequenas como você chama, mera questão de nomenclatura) do que das médias. Ambas as compactas e essa nova categoria que surgiu agora, são veículos de trabalho leve, com uma estrutura monobloco, tração dianteira, tamanho reduzido, motor flex e até agora não temos sequer uma 4x4 (sei que uma versão Oroch 4x4 está planejada e a Toro também terá essa opção, mas isso não muda os outros fatos citados). Uma picape compacta cabine estendida, não tem um espaço tão diferente do que se tem em uma cabine dupla como a Oroch, dito isso, eu vejo a Oroch e a Toro como "versões cabine dupla" das picapes compactas. Uma Ranger ou S10, mesmo flex, saem 0km da concessionária a partir de 90 mil na versão mais básica, mas mesmo as flex tem uma força razoável, mais espaço, mais itens de conforto, etc.
A toro, equipada com motor diesel, tração 4x4 e tamanho ligeiramente maior que a Oroch talvez possa ser mais comparada as médias, mas ainda sim ela não é montada sobre o chassi, o tamanho é menor, o espaço é menor e a capacidade também.
Por favor, não me leve a mal, não estou desmerecendo a Oroch nem a Toro, pelo contrário, como eu disse anteriormente acho que cumprem muito bem seu papel (pelo menos a Oroch que já foi lançada e já conheci), mas acho que esse papel delas é muito mais similar ao das picapes compactas do que das médias. A verdade é que elas são uma categoria distinta, mas que está mais próxima das compactas do que nas médias, em minha opinião.
Meu raciocínio é fundamentado em preço justo e honesto, assim, excluindo a variável "diesel" e restringindo-se à apenas modelos e marcas diferentes de versões flex, todas estas picapes médias que estão à venda por aí deveriam sim é se aproximar em preço de venda final à Oroch, ou seja, caírem em preços!
Aqui no Sul o que mais se vê são preços subindo da tabela e não descendo hahaha, ainda mais se tratando de carros de valor razoavelmente acessível com grande procura, muitas vezes se tem ágio.
Custo x benefício é o que o consumidor procura e a OROCH dá um banho neste quesito em suas colegas de tamanho médio, simplesmente por isso está rumando ao G4 em vendas de utilitários leve conforme dados da FENABRAVE.
Depende do uso que você pretende destinar a sua picape meu amigo, é por isso que digo que a comparação não é assim tão óbvia. Se você quer um carro mais barato em custo e manutenção e mais versátil se tem a Oroch e a Toro lógico, se quer um carro com mais conforto, espaço ou para trabalho mais pesado se tem as médias. Tudo depende do uso que se pretende com o veículo, e nesse caso, o uso dessas novas picapes é um uso leve, assim como o das compactas.
Nilton J
30/11/2015, 21:21
Oroch, a caçula das picapes médias, rumando ao G4 em vendas de utilitários leves!
E o tópico, graça a participação dos colegas, ultrapassando 4.000 acessos!
Obrigado e Saúde a todos!
517635
maurilio junior
01/12/2015, 12:49
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nos-comerciais-leves-a-picape-oroch-fecha-novembro-em-sexto/
Vi uma do vizinho aqui e gostei... acho que é um nicho de porte que faltava no mercado nacional.
Creio que vá ser um sucesso... a única coisa que a Renault deve (ainda) é uma versão 4x4, e de preferência com opção automática.
J.
Ow loco Nilton, nada da Oroch pra gente ver??? Daqui a pouco a Fiat lança o Toro e vc ainda não pegou a Oroch...!!!
Nilton J
01/12/2015, 16:17
Ow loco Nilton, nada da Oroch pra gente ver??? Daqui a pouco a Fiat lança o Toro e vc ainda não pegou a Oroch...!!!
Iria pegá-la amanhã as 10 hs, mas já tinha marcado cirurgia neste exato dia/horário em minha nova nenê beagle de 6 meses, a Kimmy, que está com "olho de cereja".
Assim, a meu pedido reagendei a retirada dela na loja para sexta feira às 13 hs!
Ainda bem que não é sexta dia 13...
517700
Será que serei o primeiro a postar aqui sobre uma Oroch já comprada?
maurilio junior
01/12/2015, 16:46
Iria pegá-la amanhã as 10 hs, mas já tinha marcado cirurgia neste exato dia/horário em minha nova nenê beagle de 6 meses, a Kimmy, que está com "olho de cereja".
Assim, a meu pedido reagendei a retirada dela na loja para sexta feira às 13 hs!
Ainda bem que não é sexta dia 13...
517700
Será que serei o primeiro a postar aqui sobre uma Oroch já comprada?
Tudo indica que sim, kkk
Wln-Shake
01/12/2015, 20:46
http://carros.uol.com.br/album/2015/10/14/renault-alaskan-sera-importada-da-argentina-em-2017.htm
Esta é a picape média da Renault. A Renault não lançaria a Oroch e a Alaskan no mesmo mercado se considerasse as duas próximas.
Aposto que a Alaskan irá vir com preços maiores que as atuais médias, com valor próximo ao da nova Hilux. As novas Ranger, Triton e Frontier que estão por vir em breve também devem se aproximar do preço Hilux, ou seja, vão se distanciar ainda mais da Oroch e Toro.
Se essa moda pegar quem sabe as outras montadoras também lançam essas picapes intermediárias! Quanto mais concorrência mais evoluem os produtos. :)
Edintruder
02/12/2015, 13:50
A Toro não parece ser maior do que a Oroch e tão pouco pode ser considerada média. Se for maior de que a Fiat Strada, com certeza é pouca coisa.
Fotos creditadas ao Miranda_MG
A Toro não parece ser maior do que a Oroch e tão pouco pode ser considerada média. Se for maior de que a Fiat Strada, com certeza é pouca coisa.
Fotos creditadas ao Miranda_MG
Se for ver friamente nenhuma das duas é muito maior que a Strada.
Strada 4.471
Oroch 4.693
Toro deve ficar nos 4.9
Elas vão ganhar é no espaço interno frente a Strada.
Edintruder
02/12/2015, 15:42
Se considerarmos que as full sizes no Brasil estão em extinção, daqui há 10 anos as médias serão consideradas grandes, e a Oroch será considerada média... Tudo questão de tempo.
Nos EUA as nossas F1000 eram consideradas médias e as Rangers e S-10 são consideradas pequenas. As picapes derivadas de automóveis, que nos EUA não tem público, são picapes compactas.
Que saudades tenho de olhar as F250 e Silverados nas ccs...
Nilton J
02/12/2015, 18:11
Se considerarmos que as full sizes no Brasil estão em extinção, daqui há 10 anos as médias serão consideradas grandes, e a Oroch será considerada média... Tudo questão de tempo.
Nos EUA as nossas F1000 eram consideradas médias e as Rangers e S-10 são consideradas pequenas. As picapes derivadas de automóveis, que nos EUA não tem público, são picapes compactas.
Mais saudades ainda do valor do diesel na virada passada do milênio:
517775
Edintruder
03/12/2015, 07:48
Eu me lembro de pagar os 0,87 no litro de diesel também! Bons tempos...
Wln-Shake
03/12/2015, 08:21
Assino embaixo @Edintruder.
Ainda bem que no mercado americano as magníficas picapes full size vão continuar por muito tempo ainda, já está inscrito na cultura deles os veículos maiores. E sempre vai ter um magnata com dinheiro para importa-las para nossas ruas, hehe! Nossas mid size são ótimas, mas as full size americanas são demais.
Nilton J
03/12/2015, 09:58
Assino embaixo @Edintruder.
Ainda bem que no mercado americano as magníficas picapes full size vão continuar por muito tempo ainda, já está inscrito na cultura deles os veículos maiores. E sempre vai ter um magnata com dinheiro para importa-las para nossas ruas, hehe! Nossas mid size são ótimas, mas as full size americanas são demais.
Sem querer desprezar minha futura Oroch:
Já tinha postado em algum lugar aqui deste fórum e posto novamente "o meu sonho de consumo em relação à uma picape":
517804
Nilton J
03/12/2015, 10:04
Ainda no off-topic sobre a Ford F150 Raptor,notem o detalhe de abertura de portas, sem coluna central no cockpit, copiado pela Fiat nas versões Strada CD:
517805
Wln-Shake
03/12/2015, 10:24
@NiltonJ, sem dúvidas, Raptor é sonho de consumo de qualquer um que curta picapes! Pena que o preço para importar uma é absurdo no nosso país. :parede:
Ainda no off-topic sobre a Ford F150 Raptor,notem o detalhe de abertura de portas, sem coluna central no cockpit, copiado pela Fiat nas versões Strada CD:
As full size tem essa cabine chamada "super cab" pela Ford, que é uma intermediária entre uma dupla e uma estendida. Lá o que não falta é variedade de cabines e caçambas, até as midsize tem mais opções de cabine. Acho muito bonitas as estendidas vendidas no exterior:
517821517822517823
Voltando ao foco do tópico, já chegou sua Oroch, Nilton? Passe suas impressões pra gente!
No Brasil falta tudo... Já pesou se não tivesse essa viadagem de 1 Tonelada para motor diesel?? Era Strada, Oroch, fusca, mobilete, charrete, o carai de asa a diesel.
Mas então, o que falta na Oroch é um motor diesel mesmo, mas mesmo assim, ela vai fazer bonito na 4x4.
Edintruder
03/12/2015, 12:48
Nilton, também acho que esse é o maior charme das Rangers CE 98/..
517848
Nilton J
03/12/2015, 13:16
Nilton, também acho que esse é o maior charme das Rangers CE 98/..
517848
100% de acordo, não entendo pq não fazem mais aqui nesta republiqueta das bananas picapes médias assim, com cabine estendida...iria vender muito...basta como exemplo ver a quantidade enorme de Stradas CE nas ruas.
Picapes médias e grandes "extended cab" são os modelos que mais vendem no Tio Sam.
Vejam este link abaixo, "8 best extended cab trucks":
http://www.autobytel.com/trucks/car-buying-guides/8-best-extended-cab-trucks-for-2015-127240/
A Toyota Tacoma, nossa Hilux, é uma delas:
517854
Nilton J
04/12/2015, 16:40
Dia 20 de janeiro passado às 9:52 hs da manhã criei este tópico.
Dia 20 de outubro passado, no OROCH DAY, comprei minha OROCH.
E hoje, 4 de dezembro às 15:00 hs retirei ela da loja!!!
Pediram 200 dilmas a mais para pegar emplacada...trouxa é quem paga por isto...vou levar para emplacar na próxima semana.
517931
Este véio de 56 anos sou eu, todo contente com este novo brinquedo, uma viatura para uso pessoal e profissional, não é uma F150 Raptor, mas considero mais um sonho realizado nesta etapa de minha vida poder comprar uma picape cabine dupla, média compacta é bem verdade, mas uma cabine dupla legítima!
517932
A felicidade é dupla em ser o primeiro proprietário de uma OROCH postando sua viatura neste tópico criado por mim.
Estas 11 páginas são apenas uma etapa de pré-aquecimento deste tópico em número de visitações, pois a acredito que muitos novos proprietários aparecerão aqui neste fórum para postar fotos de suas OROCHs, a exemplo de que acontecerá também com o tópico da TORO.
Um tópico ainda embrionário de 11 páginas e com 4.000 e tantas visitas, esperando que venham logo ao mercado também as versões 4X4, e aí pessoal, é que o ""bicho vai pegar e a coisa vai decolar nas alturas" !!!
Saúde e BFDS!!!
Passei no tópico só pra ver a Oroch e mandar os parabéns Nilton. Depois passa todas infos sobre o brinquedo novo.
Nilton J
04/12/2015, 16:58
Passei no tópico só pra ver a Oroch e mandar os parabéns Nilton. Depois passa todas infos sobre o brinquedo novo.
Valeu e Obrigado!
Será examinada na LUPA e irei falar bastante dela com certeza!
517933
Nilton J
04/12/2015, 17:57
O tanque veio vazio da loja, marcador digital parecia quebrado...chegou no posto à base do "cheiro de vapor de gasolina".
517937
Gasolina aditivada R$ 3,499 o litro (geralmente coloco comum mas a aditivada estava o mesmo preço na bomba).
517936
rafael_rs
04/12/2015, 18:08
Eu e a patroa fomos ver a Oroch. Gostamos bastante da proposta do carro, que me pareceu superior a Strada CD que tem boa saída no meio rural. A FIAT leva a vantagem de ser mais capilarizada no interior e ter domínio no mercado das pequenas (o meu cunhado trocou a saveiro dele que o mecânico de confiança condenou, e só faltou dizer para ele não fazer burrada de novo e comprar uma Strada).
O desconto para produtor rural aumentou ontem, parece. Foi para 8% (a Duster tem 10%), o que baixa o preço da Oroch de entrada para uns R$ 56.000, valor interessante.
M a r c u s
04/12/2015, 18:09
Dia 20 de janeiro passado às 9:52 hs da manhã criei este tópico.
Dia 20 de outubro passado, no OROCH DAY, comprei minha OROCH.
E hoje, 4 de dezembro às 15:00 hs retirei ela da loja!!!
Pediram 200 dilmas a mais para pegar emplacada...trouxa é quem paga por isto...vou levar para emplacar na próxima semana.
517931
Este véio de 56 anos sou eu, todo contente com este novo brinquedo, uma viatura para uso pessoal e profissional, não é uma F150 Raptor, mas considero mais um sonho realizado nesta etapa de minha vida poder comprar uma picape cabine dupla, média compacta é bem verdade, mas uma cabine dupla legítima!
517932
A felicidade é dupla em ser o primeiro proprietário de uma OROCH postando sua viatura neste tópico criado por mim.
Estas 11 páginas são apenas uma etapa de pré-aquecimento deste tópico em número de visitações, pois a acredito que muitos novos proprietários aparecerão aqui neste fórum para postar fotos de suas OROCHs, a exemplo de que acontecerá também com o tópico da TORO.
Um tópico ainda embrionário de 11 páginas e com 4.000 e tantas visitas, esperando que venham logo ao mercado também as versões 4X4, e aí pessoal, é que o ""bicho vai pegar e a coisa vai decolar nas alturas" !!!
Saúde e BFDS!!!
Meus parabéns meu amigo!!! Felicidades com a nova viatura (lindíssima)! Continue nos informando! Abraço!
O tanque veio vazio da loja, marcador digital parecia quebrado...chegou no posto à base do "cheiro de vapor de gasolina".
517937
Gasolina aditivada R$ 3,499 o litro (geralmente coloco comum mas a aditivada estava o mesmo preço na bomba).
517936
Caro Nilton!!!
Parabéns pela conquista!!! Que lhe traga muitas e muitas alegrias e que lhe seja um instrumento ideal para alcançar suas necessidades tanto de trabalho quanto de lazer!!
A cor sou suspeito para dizer, mas acho espetacular a branca, pois acaba destacando bem os detalhes e nestes veículos que nascem para o esporte ou para o trabalho não devemos procurar sobriedade não é mesmo.....kkkk
Bom, sobre o abastecimento, se for como a duster lembre de pedir ao frentista para dar três estalos automáticos se for completar o tanque, pois se ficar no primeiro não completa bem. Isto está no manual da duster.
Outro detalhe, se ao abastecer a chave estiver ligada (mesmo com o motor desligado) o marcador perde um pouco da idoneidade, ou melhor, perde a aferição correta. Com o tempo ele volta. Isso aconteceu comigo no início até eu descobrir, pois não precisa entregar a chave ao frentista então eu ficava acompanhando o marcador subir durante o abastecimento....kkkkk
Boa sorte amigo!!!
Estarei acompanhando suas experiências com a SUA NOVA COMPANHEIRA!!!
* Em tempo, olha aí a razão da existência das picapes de cabine dupla, quem não tem cão caça com gato né.....kkkkk
JRoberto
04/12/2015, 19:06
Parabéns! Que lhe traga Felicidade e Suce$$o.
Vai colocar o engate para a carretinha?
Nilton J
04/12/2015, 19:38
Parabéns! Que lhe traga Felicidade e Suce$$o.
Vai colocar o engate para a carretinha?
O Sandero Stepway que dei de entrada tinha exatamente o engate abaixo, o qual paguei cerca de 3 anos atrás 350 dilmas. O mesmo engate serve na OROCH mas a loja quer cobrar + 500 dilmas, ou seja, R$ 850,00, que é um absurdo!!!
Este engate bola eu já tenho em meu H CRV o qual fixo nele um porta-bike bem prático. Vou pensar a respeito, na loja da Paes Engates & Free Hobby Carretas compro e instalam lá um similar e bem robusto por cerca de R$ 400,00.
517939
Nilton J
04/12/2015, 19:43
Caro Nilton!!!
Parabéns pela conquista!!! Que lhe traga muitas e muitas alegrias e que lhe seja um instrumento ideal para alcançar suas necessidades tanto de trabalho quanto de lazer!!
A cor sou suspeito para dizer, mas acho espetacular a branca, pois acaba destacando bem os detalhes e nestes veículos que nascem para o esporte ou para o trabalho não devemos procurar sobriedade não é mesmo.....kkkk
Bom, sobre o abastecimento, se for como a duster lembre de pedir ao frentista para dar três estalos automáticos se for completar o tanque, pois se ficar no primeiro não completa bem. Isto está no manual da duster.
Outro detalhe, se ao abastecer a chave estiver ligada (mesmo com o motor desligado) o marcador perde um pouco da idoneidade, ou melhor, perde a aferição correta. Com o tempo ele volta. Isso aconteceu comigo no início até eu descobrir, pois não precisa entregar a chave ao frentista então eu ficava acompanhando o marcador subir durante o abastecimento....kkkkk
Boa sorte amigo!!!
Estarei acompanhando suas experiências com a SUA NOVA COMPANHEIRA!!!
* Em tempo, olha aí a razão da existência das picapes de cabine dupla, quem não tem cão caça com gato né.....kkkkk
Edusao, agradeço a mensagem, muito obrigado!
Posta foto deste seu reboque + seu Duster lá no famoso e completo tópico das carretinhas maravilhosas com suas máquinas & fantásticas viaturas!!!
517940
Nilton J
04/12/2015, 19:51
Meus parabéns meu amigo!!! Felicidades com a nova viatura (lindíssima)! Continue nos informando! Abraço!
Valeu a mensagem, valeu mesmo de verdade!
517941
Nilton J
04/12/2015, 19:59
OROCH rumo ao G4 e o tópico dobrando em breve rumo a 10.000 acessos!!!
517947
BFDS (de novo)
Nilton J
07/12/2015, 09:21
Rodei cerca de meia hora no trânsito urbano da cidade de Campinas no período da tarde, tráfico bem pesado:
com gasolina aditivada o computador de bordo marcou 10.8 km/L.
E logo depois caí na estrada, D Pedro, dirigi 38 km a 100 km/h com piloto automático ligado em sexta marcha, viatura vazia, apenas eu no volante, cravou 14 km/L, ver foto abaixo.
Nos fóruns do Duster, vi lá algumas reclamações sobre a imprecisão do computador de bordo e bugs de firmware no MediaNav, porém estes equipamentos eletrônicos eram ainda de primeira geração, sendo q a Renault atesta e afirma que já foram solucionados na segunda geração, coisa de 2 anos atrás.
Relação peso x potência desta OROCH 2.0 apresenta-se imbatível, pois favorece um bom performance com baixo consumo, acredito que nenhuma outra picape, seja pequena, média ou grande, apresente tais números.
Porém, temos o TORO a caminho para entrar nesta briga.
518048
Nilton J
07/12/2015, 13:03
Dirigibilidade de SUV e silêncio de SEDAN.
Uma covardia e uma injustiça para com as picapes pequenas fazer comparação das mesmas com a OROCH no quesito espaço e conforto da cabine-dupla.
Porém, na parte de cima desta tabela, ainda no quesito cabine-dupla, a OROCH nada deve às picapes maiores, pois leva tranquilamente com conforto 5 adultos dentro de seu habitáculo veicular.
Evidente que ainda comparando de maneira geral com as maiores, perde em capacidade de carga, perde em área (volume) de caçamba e também perde em porte (altura e comprimento total).
Mas ganha largamente em economia de combustível, comparando com as outras flex.
Pois é, assim é a vida neste mundo físico e tridimensional que é regido pelas leis universais da matemática, sempre existe o ganha-perde em tudo, sempre temos que decidir por algo respeitando a relação de compromisso, seja em preço x benefício, seja em tamanho x gastos, etc...
518073
Nilton J
07/12/2015, 16:15
O correto seria comparar a OROCH com as antigas S10 e Rangers, porém estas já não são mais fabricadas.
O jeito é esperar a chegada da TORO.
Segue mais uma foto:
518078
Nilton J
07/12/2015, 17:00
Aqui a OROCH frente à frente com a ECO da filha, picape média compacta x suv compacta:
518081
Nilton J
07/12/2015, 17:04
Mais duas fotos da OROCH X ECO:
518082518083
Nilton J
07/12/2015, 17:22
Abaixo um teste em tecido:
518085
Abaixo dois sacos de arroz de 5 quilos, totalizando 10 kilos (tentem carregar os 2 sacos na palma de uma mão...):
518086 + 518086
Assim, peguei minha nova nenê beagle, KIMMY, de 7 meses e recem operada do olho, para passear em cima da capa protetora da caçamba, 11 kilos em 4x4 patas, a capa nem sentiu o peso dela:
518087
JRoberto
08/12/2015, 07:33
Nilton, ela tem quantos ganchos de amarração interno na caçamba e são de fácil acesso? E o que achou dos ganchos externos?
Abraços.
Edintruder
08/12/2015, 10:12
A capa em si suporta muito bem o peso, o que estraga é a costura que apodrece em 3 ou 4 anos e começa a abrir...
Nilton J
08/12/2015, 10:24
Nilton, ela tem quantos ganchos de amarração interno na caçamba e são de fácil acesso? E o que achou dos ganchos externos?
Abraços.
J R, bom dia!
Tem 4 ganchos na base da caçamba, 2 na traseira na parte interna superior da caçamba e 2 na parede do fundo da caçamba que faz a divisão com a cabine tb na parte superior interna da caçamba. Não vi nenhum gancho externo.
Só hoje abri a caçamba devido a seu email, notei que a capa protetora tem barras de alumínio transversais, aumenta muito a rigidez, em vez de minha beagle, dá para por lá em cima um labrador!
Tenho tb como ponto de amarração as barras de proteção do vidro traseiro, que falarei no post a seguir, veio no kit outsider.
Na época que tive minhas 3 picapes menores, só em uma delas coloquei uma capa protetora, sequer tinha estas barras, era uma flacidez total, ficava super mole e parecia que ia derreter no sol quente e não aguentava nada em cima, nem um mini Chihuahua.
518114
Edintruder
08/12/2015, 10:37
Em tempo Nilton, parabéns pelo brinquedo novo! Espero que sejas muito feliz com ela, e nos mantenha sempre informados sobre a branquinha. Se olharmos com calma, essas picapes "médias" tem exatamente as mesmas dimensões de um carro normal, aumentando apenas o comprimento e altura do solo. Uma L200 4x2 tem o mesmo tamanho que um carro médio. na verdade muitos automóveis oferecem maior espaço interno que a maioria das picapes médias do mercado. Uma Ranger, por exemplo, tem o mesmo tamanho de um ômega, sendo apenas mais alta. O que diferencia a Oroch de uma Ranger a gasolina CD é o chassis e capacidade de carga. Porém, no seguimento de picapes cabine dupla a gasolina, entre as duas, eu compraria uma Oroch por ser mais econômica do que uma Ranger e ter quase a mesma capacidade de carga. As médias arrastam muito mais peso morto, e isso é indiscutível. Só compensa pegar uma de chassis se for para carregar muito peso de forma habitual. Se os consumidores avaliarem esse ponto, a chegada da Oroch irá gerar forte impacto nas vendas das médias a gasolina.
Nilton J
08/12/2015, 10:41
Já disse aqui q paguei 2.900 dilmas deste kit qdo comprei a picape no OROCH DAY. Estão vendendo hoje por 5.500...
O que vem no kit:
Barras de proteção nos vidros traseiros
Minha patrôa detestou, disse que atrapalha a visão do retrovisor interno, já eu não liguei a mínima.
Serve tb de ponto de amarração extra.
518116
Capa de proteção e fechamento da caçamba:
Muito útil e resistente, fácil de abrir e fechar, como uma sanfona, aguentou as trapalhadas de um beagle em cima!
518117
Protetores de para-lamas:
Com os sapatos desta picape, LTX Force da Michelin, não dá para não pegar uma trilhazinhas por aí, assim, nada como proteger os para-lamas de pedradas. Erroneamente chamada pela Renault de "alargadores de para-lamas".
Tem gente que não gosta, deixa a lateral da viatura meia que com um look pesado, até concordo também que fica pesado, mas protege e é útil, sendo que a lataria agradece...lembrem-se que ela não é um TROLLER!!!
518118
Grade protetora extra frontal:
Deixa a cara da picape mais invocada, mantendo o nome DUSTER, que a OROCH carrega com orgulho em suas origens:
518119
Faróis adicionais acoplados na grade frontal:
É o que realmente dá um tom de maior agressividade e aumenta a "cavalaria de lux" da viatura, com 2 milhas, 2 neblinas mais os faróis e lanternas de série:
518120
Acredito que valeu a pena pagar no plástico em 4x por este kit, no valor de 2.900 "futuras impeachadas".
Nilton J
08/12/2015, 10:55
Em tempo Nilton, parabéns pelo brinquedo novo! Espero que sejas muito feliz com ela, e nos mantenha sempre informados sobre a branquinha. Se olharmos com calma, essas picapes "médias" tem exatamente as mesmas dimensões de um carro normal, aumentando apenas o comprimento e altura do solo. Uma L200 4x2 tem o mesmo tamanho que um carro médio. na verdade muitos automóveis oferecem maior espaço interno que a maioria das picapes médias do mercado. Uma Ranger, por exemplo, tem o mesmo tamanho de um ômega, sendo apenas mais alta. O que diferencia a Oroch de uma Ranger a gasolina CD é o chassis e capacidade de carga. Porém, no seguimento de picapes cabine dupla a gasolina, entre as duas, eu compraria uma Oroch por ser mais econômica do que uma Ranger e ter quase a mesma capacidade de carga. As médias arrastam muito mais peso morto, e isso é indiscutível. Só compensa pegar uma de chassis se for para carregar muito peso de forma habitual. Se os consumidores avaliarem esse ponto, a chegada da Oroch irá gerar forte impacto nas vendas das médias a gasolina.
Valeu Edintruder!
Estou realmente empolgado com a OROCH, nem é pela marca e nem pelo modelo, que foi o escolhido, mas por ter realmente agora uma picape CD de verdade.
Veio para substituir o meu T4 + o meu Picasso, carros que gostei muito também, e a OROCH será o faz-tudo lá de casa e tb da empresa, ou melhor, será um "quase-faz-tudo", pois na COPA TROLLER ela não entra...
Outra coisa q estou empolgado é com o marcador de combustível, se não estiver quebrado, demora muito para baixar!
518121
Nilton J
08/12/2015, 11:18
O sistema de suspensão traseiro multilink independente é divertido, eficaz e gera conforto maior que as picapes com feixes de molas, devora com facilidade lombadas, buracos e valetinhas, sem pular tanto como uma cabritinha.
518122
Nilton J
08/12/2015, 11:30
Na empresa, estacionada onde ela merece, na "vaga da diretoria"!
Esta foto aérea meio q de ângulo, dá até para enganar alguns, que acharão que ela tem o comprimento de uma Nova S10.
518128
Junior84
08/12/2015, 11:38
Estou gostando muito das impressões sobre a OROCH.
Não estou afim de adquiri uma, mas torço pelo sucesso dela.
Entraria nos meus planos se surgisse uma versão 4X4 Diesel. Alguém sabe se existe chances de algo assim? (Diesel)
Nilton J
08/12/2015, 13:22
Estou gostando muito das impressões sobre a OROCH.
Não estou afim de adquiri uma, mas torço pelo sucesso dela.
Entraria nos meus planos se surgisse uma versão 4X4 Diesel. Alguém sabe se existe chances de algo assim? (Diesel)
OROCH 4x4 flex pronta para lançamento no mercado, acho que vem junto com a TORO 4x4, como times de futebol entrando juntos em campo.
Diesel na Renault Duster Oroch só em sonho...dureza mesmo é acordar do sonho e enfrentar a realidade, com o diesel S10 já passando dos 3 reais:
518150
Nilton J
08/12/2015, 15:59
Foram 40 minutos de espera e R$ 200,00 economizados que deixei de pagar ao despachante, que estava me cobrando para tirar o carro emplacado da loja.
Valeu a pena, com esta quantia enchi o tanque de 50 litros de gasolina aditivada e ainda sobrou 25 mangos.
Não seja mais um entre tantos e tantos trouxas, não jogue seu suado e honesto dinheiro na lata do lixo!
Notem quantos veículos na fila, o mar não está pra peixe...faça valer seu dinheiro, afinal este serviço de emplacamento já está incluso no valor pago para licenciar/documenta/emplacar a viatura.
518157
Nilton J
08/12/2015, 16:08
Não tinha a intenção de fotografar a OROCH perto das pequenas picapes, mas neste caso, ontem lá pelas 11 da manhã, levando a patrôa comprar material para fazer cupcakes, não tive como negar esta foto, ambas brancas lado a lado, um belo par de viaturas, dá uma idéia boa de porte entre elas:
518158 518159
Nilton J
08/12/2015, 16:21
Aqui mais uma foto, com a OROCH "hangarada" na garagem de casa.
Notem que o porte dela acompanha tanto a Eco, uma SUV compacta, como também encara o Honda CRV, meu crossover médio.
O H CRV é o único veículo que tem apelido em casa, aliás, dois apelidos:
o primeiro é "samambaia", está sempre nos dias úteis da semana parado na garagem; o segundo é "air-bus", pois quando sai em road-trip, seu multimida Caska com tela central e traseiras nos encostos dos bancos lembram as telinhas dos aviões da AirBus, transformando o veículo num home theater ambulante.
Espero que esta OROCH não faça feio e mostre para que veio, pois está ocupando a honrosa vaga onde por 5 anos consecutivos foi de meu ex-T4 3.0 2011.
518160
Nilton J
08/12/2015, 16:36
Achei q era defeito, mas na loja me disseram que é para já ficar preparada para cumprir uma nova lei:
o farol baixo da OROCH está sempre ligado, no momento que a chave de partida é inserida e girada no contato elétrico:
518161
O uso de farol baixo durante o dia será obrigatório01 de setembro de 201513 (http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2015/09/01/o-uso-de-farol-baixo-durante-o-dia-sera-obrigatorio/?topo=13,1,1,,1,13#comments)
Câmara aprova alteração da lei que agora vai para tramitação no Senado
Nilton J
09/12/2015, 08:42
O grafismo da OROCH se mistura com o Duster:
Nos tapetes e soleiras: Duster
518178
No friso protetor das portas: Orocoh
518179
Na frente como já visto mais acima, Duster, e na traseira: Oroch
518180
Edintruder
09/12/2015, 09:00
Luzes diurnas já são obrigatórias na Europa há anos. No Brasil a coisa sempre demora pra chegar.
Vendo as fotos que o Nilton vem postando, estou achando que a Oroch vai ser mais proporcional que o Toro, pois acho que o Toro vai ter os 30 cm a mais apenas na caçamba e não algo mais na cabine. Torço fortemente para que tenha ganho tb na cabine, pensaria em uma Freemont com caçamba.
Nilton J
09/12/2015, 13:21
Pegando o gancho do post anterior do Limones, aqui um detalhe da cabine, com o braço de apoio central entre os bancos, o qual é fixado no console.
É uma ótima cabine dupla com espaço de uma SUV, larga e ampla, comportando tranquilamente este item que é acessório (não vem de série em nenhum modelo).
Acredito que a cabine da TORO será tb semelhante em tamanho, tendo os centímetros a mais em comprimento de caçamba.
518191
É um acessório que além de oferecer conforto como apoio e descanso do braço, tem tampa que abre e vira um útil porta-treco:
518192
Nilton J
09/12/2015, 13:44
Notícia fresca é como pãozinho quente que sai do forno:
Preço: R$59.190 versão 1.6
Simular financiamento
VOCÊ PRODUTOR RURAL, VENHA CONHECER A NOVA RENAULT DUSTER OROCH
CONHEÇA O CARRO QUE INAUGUROU UMA NOVA CATEGORIA EM PICKUPS
SERVE TANTO PARA O TRABALHO QUANTO PARA O DIA A DIA COM A FAMILIA.
VERDADEIRA CABINE DUPLA COM CONFORTAVEIS 5 LUGARES,
* 4 PORTAS
* COMPLETA DE SÉRIE
* CAÇAMBA COM CAPACIDADE DE 650Kg
* GPS INTEGRADO NO PAINEL
* SUSPENSÃO MULTILINK QUE SE ADAPTA A QUALQUER TIPO DE TERRENO
VENHA FAZER UM TEST DRIVE!
M a r c u s
09/12/2015, 15:25
Pegando o gancho do post anterior do Limones, aqui um detalhe da cabine, com o braço de apoio central entre os bancos, o qual é fixado no console.
É uma ótima cabine dupla com espaço de uma SUV, larga e ampla, comportando tranquilamente este item que é acessório (não vem de série em nenhum modelo).
Acredito que a cabine da TORO será tb semelhante em tamanho, tendo os centímetros a mais em comprimento de caçamba.
518191
É um acessório que além de oferecer conforto como apoio e descanso do braço, tem tampa que abre e vira um útil porta-treco:
518192
Show os bancos de couro!
Nilton J
09/12/2015, 15:51
Pegando carona com o post acima, o detalhe 4 é justamente os bancos em couro.
Para quem, como eu, carrega animais (dogs) na viatura, muito fácil de limpar, sem deixar cheiro de melecas e de babas canídias e sem manter um estoque de acarus no interior da cabine.
No detalhe da foto, o logo da Renault bordado em prata no couro ecológico grafite.
518202
Nilton J
09/12/2015, 15:57
Renault
A Renault foi fundada em 1898 pelos irmãos franceses Louis e Marcel Renault. A primeira logomarca, desenhada em 1900, reúne as iniciais dos dois dentro de um medalhão. Em 1906 e, posteriormente, em 1919, modificações dão indícios dos produtos-chave de cada década: automóveis de passeio e tanques de guerra.
518203
As figuras saíram em 1923. Em 1925, 27 anos depois da fundação da empresa, a Renault assumiu o losango conhecido até hoje. De lá para cá, foram feitas modificações básicas, como o ingresso da cor amarela (1946), a retirada (1972) e a reinserção do nome, dessa vez fora do losango (1992).
518204
518205
Nilton J
09/12/2015, 17:34
Falta só mais uma meia dúzia para as 6.000 visitas!!!
518212
Nilton J
09/12/2015, 17:48
Media Nav (geração 2 chamada de Evolution), a central multimídia da Renault é um verdadeiro destaque e um show no painel da viatura.
Pouco baixo é bem verdade, em relação à posição do motorista sentado, mas os comandos no volante compensam esta pequeno lapso.
Excelente tanto quanto meu Caska montado em meu Crossover Honda CRV, porém não tem TV Digital.
Som da mesma qualidade de um Caska, mas falantes da Renault Oroch um ponto abaixo dos falantes dos veículos HONDA no quesito de fidelidade de sons graves.
Na foto abaixo a famosa gorducha lírica Adele cantando Skyfall, em homenagem aos fãs do James Bond!!!
518213
Nilton J
09/12/2015, 18:00
MEDIA Nav Evolution
Descubra o
A evolução do sistema multimídia
O MEDIA Nav Evolution está mais moderno e com mais recursos
Além do GPS, Bluetooth e rádio, oferece mais conectividade, pois permite o acesso às informações de trânsito em tempo real*, com atualizações por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel). Também é possível acessar as redes sociais, Facebook e Twiter, e consultar por meio do aplicativo aha, via smartphone, várias informações que facilitam o dia a dia, como opções de hotéis que constam na base de dados TripAdvisor®, opções de restaurantes da base de dados Yelp®, informações climáticas da base Custom Weather e acesso a web rádios de todo o mundo.
Para os usuários do iPhone, também é possível utilizar as facilidades doaplicativo SIRI, que capta o comando voz do motorista e permite a busca de músicas e pessoas da lista de contatos, sem tirar as mãos do volante. Com a atualização do sistema IOS para a versão 8.3, o sistema SIRI está agora disponível em português.
518214
GPS com mapas Here
Conte com o
Que não necessita de conexão com internet
Escolher a rota certa traz inúmeros benefícios como economia de tempo e combustível. É por isto que o GPS do MEDIA Nav conta com os mapas da Here e o serviço de atualização do trânsito em tempo real.*
As informações de trânsito são atualizadas no MEDIA Nav Evolution de maneira continua através de ondas de rádio. Desta forma não há necessidade de conexão com a internet para o recebimento destas informações.
* No momento disponível apenas nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis/São José, Salvador, Porto Alegre, Recife, Campinas, Fortaleza e Santos.
518215
Suas músicas, redes sociais, notícias
Conecte-se a
E muito mais através do AHA Radio
O AHA une seu smartphone ao MEDIA Nav Evolution, permitindo que você tenha acesso às atualizações das redes sociais, últimas notícias, músicas, rádios online, audiobooks, podcasts, indicações de restaurantes, hotéis e muito mais.
Com o AHA, todo seu conteúdo de interesse é transformado em áudio, inclusive as atualizações das redes sociais. Você se mantém concentrado em dirigir enquanto escuta a previsão do tempo, sua banda preferida e até mesmo o que seus amigos postaram no Facebook e Twitter.
USAR O AHA RADIO É MUITO FÁCIL:
Faça o download gratuitamente do aplicativo em um smartphone;
Conecte o smartphone com o Media Nav através do Bluetooth;
Inicie o aplicativo no smartphone e deixe o sistema multimídia sincronizar com o aplicativo;
A sincronia será feita automaticamente e você terá tudo o que precisa na tela do seu Media Nav.
518216
O MEDIA Nav Evolution oferece
Veja o que mais
Com uma tela de 7” sensível ao toque, o MEDIA Nav Evolution permite acesso fácil às principais funcionalidades
GPS com navegação nos mapas Here;
Atualizações do Facebook e Twitter, dicas de restaurantes próximos, mais de 100.000 opções de rádios e conteúdos de áudio on-line através do aha Radio;
Música com sistema streaming de áudio, onde você pode conectar seu iPod®, smartphone ou MP3 Player nas entradas USB, Auxiliar ou pelo Bluetooth®;
Telefonia viva voz e acesso a contatos e histórico de chamadas;
Eco Coaching, que orienta o condutor para dirigir de modo mais econômico;**
Eco Scoring, que avalia a condução do motorista ao final de um percurso, levando em conta o momento certo para a troca de marchas, a regularidade da velocidade, o consumo e a quilometragem percorrida;**
Câmera de ré integrada. Item opcional.
518217
JRoberto
09/12/2015, 18:29
518117
Nilton, vendo melhor essa foto, o que eu pensei que era ganchos externos, acho que são alojamentos para algum tipo de acessório ou mesmo ganchos. Confere ou tô falando besteira?
Nilton J
10/12/2015, 08:47
Nilton, vendo melhor essa foto, o que eu pensei que era ganchos externos, acho que são alojamentos para algum tipo de acessório ou mesmo ganchos. Confere ou tô falando besteira?
Sim, são alojamentos os quais contem apenas dois parafusos cada e sem ganchos.
Mas devem ser para instalar os ganchos, vendidos talvez como acessórios. Vou perguntar lá na loja onde comprei.
Abaixo uma foto de perto, uma foto molhada, chove bastante agora cedo aqui na cidade das andorinhas.
518271
Nilton J
10/12/2015, 18:01
Os sapatos da OROCH é destaque na viatura, perfazendo um conjunto harmonioso e equilibrado, equipando a viatura para rodar em terreno misto, on road e off-road.
Este LTX Force da Michelin vai durar cerca de 100.000 km, baseado em minha experiência de pneus desta marca, pois tive um Picasso 2002 (único dono) por 13 anos, vendido a poucos meses atrás, onde os Michelin lisos para asfalto duraram 70.000 km por conjunto de pneus.
Troquei aos 70 mil e depois aos 145 mil km, vendi o Picasso com 158 mil km e o cidadão que comprou só vai trocar os pneus após os 210.000 mil km.
Sapatos altos de uso misto que valorizam a OROCH:
518307
518308
Matheus C.
10/12/2015, 21:45
Nilton, parabéns pela viatura! Muito bonita mesmo.
Me diz uma coisa, qual a medida dos pneus? Da a impressão que cabe até uns maiores, pois a caixa de roda parece ser grande. Imaginando já uma 4x4 com uns sapatos maiores haha.
Os Michelin realmente são muito bons, acabei de trocar uns que rodaram 65k km tbm.
Abraço!
Nilton J
11/12/2015, 10:07
Nilton, parabéns pela viatura! Muito bonita mesmo.
Me diz uma coisa, qual a medida dos pneus? Da a impressão que cabe até uns maiores, pois a caixa de roda parece ser grande. Imaginando já uma 4x4 com uns sapatos maiores haha.
Os Michelin realmente são muito bons, acabei de trocar uns que rodaram 65k km tbm.
Abraço!
Michelin LTX Force equipa Renault Duster Oroch
Veículo é o primeiro a sair de fábrica com o novo pneu fabricado em Itatiaia (RJ)
A Michelin é a escolhida pela Renault para equipar com o seu novo pneu LTX Force 100% da frota da picape Duster Oroch, o mais recente lançamento da marca (leia aqui (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/22758/com-oroch-renault-entra-na-briga-das-picapes)). Lançado primeiramente para o mercado de reposição em maio deste ano, o pneu de aplicação mista é dedicado a picapes, SUV’s e crossovers, sendo a Duster Oroch o primeiro veículo a sair de fábrica com o novo modelo de pneu.
Em testes auditados pela Dekra e Tuv Sud, o LTX Force tem desempenho superior aos concorrentes diretos como Goodyear Wrangler Adventure e Pirelli Scorpion ATR, uma vez que que freia dois metros antes dos demais em pistas molhadas, apresenta comportamento satisfatório em situações de aquaplanagem e, segundo a fabricante, tem durabilidade 35% maior.
“A Michelin utilizou toda a sua expertise no desenvolvimento do pneu LTX Force, um produto que vem reforçar o compromisso da empresa em garantir – em um só pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance”, comenta o gerente de marketing para pneus de passeio e caminhonete da Michelin na América do Sul, Anoildo Mattos.
O novo pneu foi desenvolvido com características e tecnologias herdadas do mundo da competição. A escultura da banda de rodagem é inspirada no Rally Dakar e desenhada para oferecer maior aderência ao solo. O composto de borracha também é inspirado no Rali WRC – World Rally Championschip, que segundo a empresa, atribui ao pneu maior resistência ao desgaste. Desta combinação da banda de rodagem reforçada e do novo composto de borracha nasceu a nova tecnologia Rally Force.
MEDIDAS ORIGINAIS DE FÁBRICA: 215/65 r16 montados em rodas de liga leve
Ficará show pneus maiores na 4x4 !!! acredito haver espaço suficiente sem bater na lata
Nilton J
11/12/2015, 10:20
O termo "já que" é aplicado em várias situações do cotidiano de nossas vidas.
"Já que" tenho multimídia, porque não colocar uma câmera de ré???
Em meu caso, não precisei comprar este acessório, ganhei de brinde quando comprei a OROCH no OROCH DAY em outubro passado.
Um belo brinde, útil e funcional acessório visual, e ainda funcionando em paralelo com o sensor de ré audível.
Tenho assim som e vídeo na função do monitoramento da marcha à ré:
518352
Um aspecto negativo é a pequena câmera não ficar embutida, nunca se sabe como é a cabeça de um doente ou de um safado...espero que vendam esta câmera separada do kit, em caso de furto ou vandalismo:
518354
Nilton J
11/12/2015, 15:36
fonte: Notícias Automotivas
Relação peso/potência: não deixe de fazer esta conta antes de comprar um veículo!!!
Relação peso/potência: não deixe de fazer esta conta antes de comprar seu próximo carro! (http://www.noticiasautomotivas.com.br/relacao-pesopotencia-nao-deixe-de-fazer-esta-conta-antes-de-comprar-seu-proximo-carro/)
23/07/2012
518363
Existe uma conta simples de fazer cujo resultado irá ajudá-lo muito na hora de comprar um carro. Para obter o valor da relação Peso/Potência basta consultar a ficha técnica do veículo em sites automotivos, revistas sobre carros e mesmo em tabelas de preços mais completas como a do Jornal do Carro (SP).Pegue o peso do veículo em quilogramas (Kg) e divida-o pela potência do motor em cavalos-vapor (cv). Assim, no caso de um Gol Ecomotion Geração 4, você terá:
853 Kg / 71 cv = 12,01 Kilo por cv
Isto quer dizer que cada cavalo de potência do Golzinho em questão carregará um pouquinho mais que 12 quilos. Ao meu ver este resultado é importante pois indica que o carro é econômico, porém não é tão rápido e que pelo peso não deve vir com muitos equipamentos de segurança e terá preço de carro popular.No entanto, concordo que assim, à primeira vista, sem parâmetros de comparação parece ser apenas um número. Como saber se uma relação peso potência de 12 é pouco ou é muito? Vou esclarecer mais. Não farei aqui uma lista corrida ou um ranking de relações peso-potência de todos os carros do mercado. Vou comentar os resultados por categoria (populares, compactos, sedans médios, picapes pequenas, SUVs etc.) dando exemplos de alguns modelos, para que você tenha idéia de como seu carro se sai e os destaques positivos e negativos da categoria, se houver.Vale lembrar que a potência máxima é obtida sempre com Etanol quando o carro é flex e que o peso é o médio entre um carro básico e um bem equipado.
(abaixo apenas comparando picapes)
Picapes Pequenas
Elas caíram no gosto de quem têm um pequeno negócio ou de quem quer um carro que não custe muito mais que um carro popular mas que tenha desempenho melhor. Por isso, muitos jovens optaram por elas. Podem ter cabine simples, alongada (Montana, Hoggar), estendida ou dupla. Vamos ver a relação peso potência das picapinhas, quando vazias em suas versões mais básicas, com exceção da Strada Sporting Estendida, que coloquei aqui para mostrar que uma picape pequena pode ser ágil e divertida, embora não esteja mais em produção.
VW Saveiro 1.6 – 9,95
Chevrolet Montana 1.4 – 10,70
Ford Courier 1.6 – 9,77
Peugeot Hoggar 1.4 – 13,84
Fiat Strada Fire 1.4 – 12,27
Fiat Strada Sporting Estendida 1.8 16v – 9,05
Picapes Médias
Vamos considerá-las médias por convenção, mas convenhamos que cresceram e apareceram! Vide antiga S-10 e Nova S-10 para ilustrar o que digo. Viraram sonho de consumo da classe média e embora seja 4×4 pisam cada vez menos em estradas de terra.
Toyota Hilux CD SRV 4×4 TD Auto – 11,32
VW Amarok TD 8 Marchas AT 4×4 – 11,51
Nova Ford Ranger 3.2 TD AT 4×4 – 10,99
Nova Chevrolet S10 3.2 TD AT 4×4 – 11,45
Sem destaques entre as médias acima, afinal os números são bem parecidos, não?
A OROCH vem em meu próximo post!
Nilton J
11/12/2015, 16:30
O detalhe 8 são dois números separados entre um ponto: 2.0
518364
Renault Duster Oroch Dynamique 2.0 16V (Flex) 2016Preço sugerido: R$ 70.790,00
Motor/Performance
Motorização:
2.0
Alimentação
Injeção multi ponto
Combustível
Álcool
Gasolina
Potência (cv)
148.0
143.0
Cilindrada (cm3)
1.998
N/D
Torque (Kgf.m)
20,9
20,2
Velocidade Máxima (Km/h)
186
178
Peso (kg)
1346
518365
Fazendo a continha: 1346 kg / 148 cv = 9,09
Em relação ao post acima, apenas a strada cabine estendida se equipara com a relação de peso x potência da OROCH. Mas a strada ce é uma picape pequena, sendo a Oroch média compacta que leva 5 adultos a bordo, uma genuína cabine dupla.
Nada há hoje no mercado de picapes que se compara à OROCH neste quesito peso x potência.
A Oroch 2.0 16V flex oferece o máximo de benefício pelo menor custo possível, vindo ainda recheada de acessórios.
518366
Nilton J
11/12/2015, 17:32
O detalhe de número 9 de minha OROCH não é sobre o carro exatamente, mas sobre o serviço de VITRIFICAÇÃO feito na viatura.
Ainda mais por ser branca, cuja cor ao ano perde em média 2% do brilho, indo para o amarelo...
Paguei R$ 800,00 em 3x no plástico, feito inclusive hoje de manhã, produto Super Ion Coat Performance 3 (japonês de verdade), com garantia mínima de 2 anos.
O grande e maior benefício é proteger contra riscos, melecas de pássaros e aves e baba de árvores.
Cria uma película protetora de efeito auto-limpante na superfície das áreas metálicas e plásticas, que faz até a água escorregar de maneira diferente e tira de letra derramamento até de soda cáustica.
https://www.youtube.com/watch?v=uoDlVsEzEM4
Quase que um campo de força blindado da nave interestelar USS Interprise:
518385
Abaixo foto demonstrativa com e sem vitrificação, brilho permanente e poeira não gruda:
518372
Nilton J
11/12/2015, 17:46
A frente da OROCH é bonita mas a traseira dela é MARAVILHOSA!!!
518386
Não somos mais a nação dominante no futebol desde os 7 x 1 que a seleção do capitão chorão tomou dos alemães.
Somos sim o país campeão mundial em corrupção.
Mas somos também a pátria do Carnaval, onde se celebra bunda & cerveja o ano todo, seja nos comerciais de televisão, seja nas propagandas em revistas diversas.
Se o asfalto das estradas se transformarem em areia de praia, assim é que um caminhão estaria vendo a traseira da OROCH:
518387
BFDS !!! e boa praia a todos !!!
rafael_rs
11/12/2015, 19:33
Olá Nilton,
Em relação ao seu post de análise de peso e potência dos carros, é importante lembrar que a quantidade de cavalos de cada carro é dada a um valor de RPM, e a comparação somente é equilibrada caso seja verificada quantos cavalos cada carro possui na mesma quantidade de RPMs.
A Oroch, por exemplo, possui 148 cvs a 5750 rpm, um valor muito alto.
A strada CE 1.8 16v possui 132 cvs a 5250 rpm, ou seja a comparação aqui não está certa.
Fora que o correto seria usar a cavalaria dos carros em situações mais normais, como 3000 rpm. Só que esses dados não são fáceis de encontrar.
Nilton J
11/12/2015, 23:53
Rafael, correto, existem N variaveis sem se esquecer da curva de torque dos motores. O calculo simplista mostrado foi no sentido de se mostrar a economia em consumo da Oroch considerando ela ser uma picape media compacta tipo peso pena! boa noite!
Nilton J
14/12/2015, 17:26
Avante OROCH, que venha logo a 4x4 !!!
518552
Nilton J
16/12/2015, 16:36
Tópico cravou 8.000 visitas, rumando aos 10 K !!!
Enquanto isto, estou preparando o plano de adesivagem da minha OROCH. Aguardem!!!
518670
Nilton J
18/12/2015, 13:53
Abaixo foto de hoje cedo de minha garagem, com a chegada da novíssima HRV da patrôa, ainda sem placa.
Todos as três viaturas são com câmbio mecânico, 6 marchas, oferecendo uma maciez e silêncio ao rodar com um soberbo overdrive quando em sexta marcha....todos lá em casa não gostamos de pilotar "enceradeiras automáticas"...(piadinha)
Viaturas que prezam economia de combustível seja em tráfico urbano ou na estrada.
O pecadinho da OROCH é não ter direção elétrica e os dois pecadinhos da HRV são não ter piloto automático e vir com calotas...nada na vida é 100% perfeito...
Se minha garagem fosse um salão de escola de samba, a OROCH seria uma passista tendo o CRV como mestre-salas e o HRV como porta-bandeiras!!!
Abraço!
518749
Nilton J
18/12/2015, 14:41
Tomei gosto por este assunto quando participei com meu T4 em algumas Copas Troller.
O organizador destes eventos fornecia um kit de adesivos e um "mapa" conforme figura abaixo:
518752
Todo veículo e toda viatura pode ter seu mapa de adesivagem, aqui mais um exemplo:
518753
Quando construi meu reboque off-road denominado Global One (GO) fiz o mapa para este reboque e encomendei os adesivos.
A mesma prática fiz também para minha OROCH a qual apresentarei nos próximos posts.
Nilton J
23/12/2015, 11:50
Como já estávamos anunciando em posts anteriores, OROCH assume o quinto lugar em vendas, apesar que ainda tem a segunda quinzena de dezembro com a bola rolando em campo, antes do apito final do Reveillon.
Minhas considerações e análise sobre a tabela abaixo (fonte FENABRAVE):
Penso ser difícil a OROCH ultrapassar em vendas as viaturas da Fiat, VW e GM, pois estas devem ter de longe muito mais lojas espalhadas pelo território nacional em relação ao número de concessionárias Renault.
O fato notável é a Hilux em segundo lugar, não sei se é fabricada aqui ou é importada, devido ao US$ estar explodindo nas alturas, devido ao preço absurdo do diesel S10 e também devido à mesma ser uma viatura de alto valor agregado.
Em minha visão, a briga para a OROCH entrar no G4 em 2016 será mesmo com a Hilux, caso o modelo da Toyota não sustente o performance de vendas atual para o próximo ano.
Os mais vendidos na primeira quinzena de dezembro 2015
Comerciais Leves
1º STRADA 3.177
2º HILUX 1.693
3º SAVEIRO 1.583
4º S10 1.317
5º OROCH 759
6º MONTANA 600
7º RANGER 600
8º AMAROK 531
9º FIORINO 504
10º L200 454
11º DUCATO 275
12º MASTER 274
13º FRONTIER 237
14º HR 170
15º JUMPER 157
16º KANGOO 151
17º DAILY 3514 92
18º K2500 83
19º DOBLO 56
20º PRINTER 311 53
Nilton J
23/12/2015, 17:13
Aqui um exemplo real da versatilidade da viatura, coisa que não tinha em meu ex-T4.
Sem precisar empilhar nada dentro da caçamba, e sem sequer precisar abrir a capota protetora de lona, está acondicionado dentro da caçamba 18 cestas de natal e 2 fardos de coca-cola 2,5 litros, total 12 garrafas.
518834
Nilton J
23/12/2015, 18:12
Toda picape, seja ela pequena, média ou grande, é potencialmente um outdoor ambulante.
E em sua cor branca, fica perfeita para adesivagem tanto para uso profissional como pessoal, a título primordial de identificação da máquina.
Diversas imagens personalizam e personificam as viaturas, por meio de símbolos, logos,mensagens, etc, sendo que os adesivos em veículos chegam até a revelar um pouco mais sobre seus proprietários e retiram o carro do olhar comum, da cena cotidiana.
Dicas para aplicar o adesivo:
Limpe antes a superfície de qualquer resíduo de poeira ou sujeira.
Aplique um pouco de água + detergente com uma esponja na lataria ou no vidro da viatura, o qual permitirá o deslizamento do adesivo,facilitando o seu correto posicionamento.
Passe um pano seco em cima do adesivo, removendo as bolhas e excesso de água e detergente que sobrou nas extremidades do mesmo.
Optei por uma mapa de adesivagem bem simples, contendo alguns poucos adesivos na traseira e nas portas laterais da viatura, ficando "bem clean".
Abaixo o primeiro adesivo aplicado na traseira, sendo a mesma mensagem que foi aplicada nas laterais de minha carreta off-road Global One:
518839
Nilton J
23/12/2015, 18:23
Antes de continuar a narrativa sobre os adesivos em minha OROCH, abaixo minha mensagem de natal para todos os picapeiros, jipeiros, aventureiros, participantes e leitores do Fórum 4x4 Brasil:
ANOTE PARA 2016:
ADOTE UM ANIMAL E SALVE UMA VIDA !!!
518840
Com muita Saúde e Sucesso a todos!!!
Nilton J
24/12/2015, 10:51
O segundo adesivo aplicado, também na traseira da picape, é do time do coração, tratando-se do primeiro time no Brasil em atividade ininterrupta desde a sua data de fundação.
518886
Sou tataraneto de um dos fundadores da equipe, assim, quinta geração da família, tendo meus filhos e os filhos de meus irmãos estar compondo a sexta geração, todos ainda sem ver o time conquistar um título da série A...haja esperança e paciência (rs)!!!
O clube foi criado por um grupo de garotos que trabalhavam na linha férrea, tendo 1 austríaco, 1 alemão e outros brasileiros. A bola naturalmente veio da Inglaterra; abaixo um resumo da história mostrando como foi fundada a macaquinha campineira, chamada carinhosamente pelos torcedores de "nega-véia", devido a seus 115 anos de existência. O nome "Ponte Preta" foi devido à ponte da linha do trem perto do terreno que se praticava os jogos, que era de cor preta.
http://terceiro-tempo-files.s3-website-us-east-1.amazonaws.com/imagens/95/18/arq_169518.jpg?1448477804=1448477804?1448477803
Nilton J
24/12/2015, 11:00
Aqui uma vista geral da traseira mostrando os 2 adesivos que já comentei acima:
518887
Nilton J
24/12/2015, 11:35
É saudável todos nós terem algum tipo de hobby, sendo um deles em meu caso o "radioamadorismo".
Aqui meu adesivo na Oroch em "modo hobby", com os indicativos de PX e PY:
518888
O radioamadorismo surgiu em paralelo à invenção do rádio, sendo que as escolas dizem que o italiano Guglielmo Marconi foi o inventor em 1901; porém anos antes um padre brasileiro, Roberto Landell de Moura, conseguiu o ato da primeira radiotransmissão no planeta TERRA !
Landell está para o rádio assim como Santos Dumont está para a aviação, ambos inventores do rádio e do avião, porém não reconhecidos pelos italianos e americanos, que dizem ser respectivamente, Marconi (rádio) e os Wright Brothers (avião).
ver links:
http://www.unesp.br/aci/revista/ed14/ponto-critico
http://super.abril.com.br/tecnologia/o-outro-inventor-do-radio
518889
Nilton J
24/12/2015, 13:47
Tinha num post anterior dado algumas dicas em como colar adesivos em lataria e vidros.
Mas não precisei seguir estas dicas pois optei em usar adesivos já previamente aplicados em manta magnética, assim, em um segundo aplica-se ou retira-se o mesmo da viatura.
Nunca se sabe onde podemos estacionar nossas viaturas, em lugares estranhos ou incertos...muitos safados e vândalos perambulando livremente nas ruas...
Em todos meus adesivos magnéticos, total de 6 peças, gastei cerca de 120 dilmas, sendo 2 na traseira e 1 par nas portas, conforme já visto nos posts acima, e mais 1 par também nas portas, o qual mostrarei a seguir, resultando em R$ 20 / peça.
518904
Nilton J
24/12/2015, 14:22
Daqui sai o "leitinho" da família, das crianças, dos cachorros e dos brinquedos tais como a OROCH e até de seus adesivos:
518907
O que sobra vai tudo pro leão, receita, impostos, tributos....tudo em direção ao ralo escuro e profundo do buraco negro do governo, para alimentar políticos corruptos, juízes desonestos e um montão de etcs de canalhas e safados. Que o diga Sérgio Moro em sua saga em tentar limpar o país!!!
518908
Nilton J
24/12/2015, 14:27
Finalizo a apresentação dos adesivos de minha picape com esta vista lateral da viatura, tendo ambos adesivos aplicados nas portas:
518909
BFDS antecipado a todos e uma vez mais, Merry Xmas!!!
E que apareçam por aqui novas OROCHS 4x2 e em breve também as 4x4.
Nilton J
24/12/2015, 17:19
Um belo de um marco, 9.000 visitas na véspera de natal!
518936
518937
Wln-Shake
25/12/2015, 16:26
A Fiat Toro foi enfim revelada por completo: http://carplace.uol.com.br/flagra-fiat-toro-e-revelada-por-completo/
Como havia sido especulado por aqui, ela estará um patamar acima da Oroch, com tamanho ligeiramente maior, maior capacidade de carga e entre-eixos um pouco maior, conforme o post da carplace acima. E também terá o valor um pouco mais alto, similar aos valores do renegade. A impressão que tive é que a Toro está puxando mais para as médias, e a Oroch está competindo mais com as compactas.
Uma curiosidade que rolou essa semana foi a resposta da Renault à propaganda da Toro que entrou na onda do novo Star Wars que estreou nos cinemas hauuahuaha:
518984
O fato notável é a Hilux em segundo lugar, não sei se é fabricada aqui ou é importada, devido ao US$ estar explodindo nas alturas, devido ao preço absurdo do diesel S10 e também devido à mesma ser uma viatura de alto valor agregado.
Em minha visão, a briga para a OROCH entrar no G4 em 2016 será mesmo com a Hilux, caso o modelo da Toyota não sustente o performance de vendas atual para o próximo ano.
A Hilux está vendendo tudo isso devido a chegada da nova geração, a camionete ficou linda e se tornou a mais completa do mercado, apesar de ter elevado ainda mais seu preço, que já não era muito barato entre as picapes médias. Mas acho que não vai se sustentar muito tempo nessa posição não, depois que passar a hype do modelo novo deve reduzir o volume de vendas.
---------------------------------
Off-topic: Ainda em tempo, um feliz natal à todos os colegas e amigos do forum. :):palmas:
Nilton J
30/12/2015, 10:38
Barreira dos 10 K ultrapassada com tópico rumando ao seu primeiro niver próximo 20 de janeiro!
519245
Junior84
02/01/2016, 14:42
Essa semana passada ví umas oroch ao vivo. Achei bastante bonita e harmoniosa. O Duster convence mais como picape do que como SUV.
E ainda acho que a Renout devia trazer um motor Diesel
Wln-Shake
02/01/2016, 21:23
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/segredo-ford-gm-preparam-contra-ataque-toro-oroch
Ford e Chevrolet preparam concorrentes para Oroch e Toro.
Nilton J
20/01/2016, 17:39
A OROCH, aliás a exemplo de qualquer outra picape e de preferência na cor branca, tem por vocação natural compor a frota de uma empresa.
Abaixo minha pequena mas orgulhosa frota, composta por 3 pálios 2016 OKM modelo WAY e a OROCH 2.0.
520687
A frota é renovada, todas viaturas 2016, sendo que os Fiats Pálio WAY são valentes e não negam nenhum tipo de serviço, tendo altura diferenciada em relação ao solo e, a exemplo da OROCH, com protetores nos paralamas.
Todas as viaturas completas com ar, dh, kits elétricos nos vidros e portas, ,mas evidente que a OROCH é a mais disputada pelos funcionários da empresa. Quem sabe a OROCH não vira ainda um ativo fixo permanente na empresa e eu ainda encaro em futuro breve um genuíno TORO 4x4 Diesel para aventuras extras!!! Vamos aguardar os preços...
520688
Nilton J
20/01/2016, 17:46
A propósito, hoje este tópico está completando seu primeiro niver e quase batendo os 15.000 acessos.
Obrigado aos leitores e participantes!
Que apareçam por aqui mais OROCHS de novos e felizes donos !!!
520689
Nilton J
21/01/2016, 12:00
Seja uma humilde stradinha cs 1.4 pelada com roda de ferro ou seja a toda poderosa rainha das picapes, a RAM 2500 Laramie;
Sejam as saudosas D20 e F1000 ou sejam as moderníssimas Silverado e F Raptors;
todas elas tem um quesito em comum: a caçamba!
É a caçamba que lhes dão o direito de serem chamadas de picapes, diferenciando-as de veículos de passageiros comuns.
É a caçamba que as tornam versáteis para serem usadas como pequenos caminhões que são rotulados de veículos utilitários leves.
520768
Um útil e barato acessório de uma picape é a capotinha de lona que protege e fecha a caçamba, mas quando esta é aberta e enrolada para o fundo da caçamba, o céu é o limite, ou melhor, a altura da antiga ponte da Freguesia do Ó na Marginal Tietê é o limite, com seus 4,40 metros de altura, 10 cm a menos do que manda a lei das rodovias.
É nesta hora, mostrada na foto abaixo, que mostra e prova o principal motivo do porque uma picape ter vindo ao mundo!!!
520769
Nilton J
21/01/2016, 12:32
Anteriormente, ao fazer compras do mês em supermercado, tinha invariavelmente ter que abaixar o banco traseiro de meu ex-Picasso para poder caber tudo; mas agora, fazer esta atividade com a OROCH virou uma diversão!
520770
Nilton J
21/01/2016, 13:58
Em setembro próximo completo 57 anos de vida e 31 de casado. Antigamente era mais fácil mas atualmente casamento longo está virando mosca branca....um dos segredos é compartilhar deveres e responsabilidade, principalmente na ida do casal ao supermercado.
Em meu caso, sempre tem 2 carrinhos de compra envolvidos, o meu e o da patrôa, ambos vão em trajetos distintos, pois eu cuido do departamento de bebidas ( e às vezes do depto de produtos de limpeza) e a patrôa cuida do resto.
Aqui minha OROCH repleta de bebidas, composto de leites desnatado, 2 caixas de vinho e fardos e mais fardos de refrigerantes para os colaboradores de minha empresa (digo a eles que beber água é melhor de que este veneno doce, mas insistem em querer beber esta merda líquida adornada de corantes químicos).
520782
520783
As caixas de vinho em questão, são de Portugal, vinhos de mesa, R$ 14,00 a garrafa, da região do Douro e de Lisboa, os quais bebo regularmente, pois são uvas regionais portuguesas com preços honestos.
520784
Nilton J
21/01/2016, 14:51
Aqui chegou o segundo carrinho, o da patrôa, responsável pelo departamento "do resto" das compras do supermercado:
520787
Notem que a vassoura azul está passando a linha de fechamento da porta da caçamba...
Nilton J
21/01/2016, 14:58
Anteriormente, ao fazer compras do mês em supermercado, tinha invariavelmente ter que abaixar o banco traseiro de meu ex-Picasso para poder caber tudo; mas agora, fazer esta atividade com a OROCH virou uma diversão!
520770
pequena correção no texto, já que não tem como editá-lo mais:
...tinha invariavelmente ter que baixar o banco traseiro de meu ex-Picasso...
Nilton J
21/01/2016, 15:53
Aqui uma vista aérea da caçamba da OROCH mostrando seu comprimento de 1,35 metros mais o extensor da caçamba para caber uma motoca média:
520796
Mas é no dia a dia e no cotidiano das coisas simples que vemos a resultante destas dimensões. Abaixo a tampa traseira da caçamba fechada e a vassoura que está alinhada ao comprimento da caçamba vai para fora da caçamba:
520797
Mas foi só reposicionar a vassoura na diagonal e dar um jeitinho no resto das coisas da patrôa para conseguir fechar a capota de lona, que ficou meio estufadinha mas deu para fechar com tudo dentro devido à maleabilidade da mesma:
520798
Nilton J
21/01/2016, 17:36
Picape e Shopping Center são coisas incompatíveis para o amante do mundo off-road, motivo de piadas mil sobre os boyzinhos e madames extravasando seus egos nos estacionamentos destes lugares com seus pátios lisos e perfeitamente asfaltados.
Porém, Picape e Supermercado se atraem e são convergentes, sendo que o moral da história é que caçamba de picape é como coração de mãe, sempre cabe algo a mais:
520813
520814
Nilton J
22/01/2016, 13:42
Num rápido off-topic, mostro abaixo onde foram parar os vinhos transportados pela OROCH.
Na minha adega Brastemp 40 garrafas, cabe em qq canto da copa / sala ou cozinha, tenho ela a 7 anos, perfeita, acima dela
está o saca-rolhas manual.
520839
Mantenho a temperatura entre 8 a 10 graus C, dentro dela tem 80% de vinho tinto e 20% de branco/espumante:
520840
Aqui uma amosta do que tem dentro, os vinhos de mesa portugueses já citados para o dia a dia, alguns italianos tais como Mediterra da região de Puglia (que fica no salto da bota do mapa da Itália margeando o grande mediterrâneo) e o já consagrado "super-toscano" NegroAmaro da região de Toscana. No meio o famoso gaúcho Moscatel da vinícola Argenta, um espumante que está entre os melhores do mundo, vários prêmios, encara de frente os espetaculares espumantes franceses da região de Champagne do nordeste da França.
520841 520846 520847 520848
Alguns acessórios que ajudam:
Saca-rolhas elétrico, só perde em torque para o motor MWM 3.0 de meu ex-T4.
520842
Tampa "Orelha do Mickey", comprado na Disney por 14 Gws (tenho 2 destas) sendo bem pesada em aço cromado e com borracha de vedação, garante integridade do vinho depois de aberto por 3 dias na geladeira, sem deixar perder as propriedades do mesmo:
520843 520844
Tenho uma mania na vida, guardar as rolhas dos vinhos que bebo, assim tenho potes de vidro espalhados pela casa, como este:
520845
Saúde a todos, de preferência com muitas substâncias anti-oxidantes dos vinhos tintos!
Nilton J
28/01/2016, 10:44
Após encher pela terceira vez o tanque de combustível, média de 11,2 km por litro, considerando os seguintes parâmetros:
gasolina comum
uso diário
trajeto urbano
80% do tempo com apenas eu de motorista
20% do tempo com + 2 adultos e até 3 canídeos
90% do tempo caçamba vazia
10% do tempo caçamba com volumes
Até este momento, OROCH se mostra uma viatura econômica, muito confortável, prazer na dirigibilidade e barulho com nível absolutamente estacionado no ZERO.
O lugar menos visitado de todos está sendo o posto de combustível:
521363
Nilton J
28/01/2016, 15:36
Em relação ao post acima, faltou mencionar mais um parâmetro:
Viatura com ar condicionado sempre ligado e sempre lembrando que o câmbio manual de 6 marchas ajuda na economia de consumo de combustível.
521386
Outro fator que vem ajudando no consumo urbano é que ainda estamos em férias escolares, menos automóveis nas ruas, circulação fica mais facilitada e fluída. Com o retorno das aulas, penso que o consumo poderá cair cerca de 0,5 km / litro, ainda estando bem aceitável para uma picape média/compacta flex 2.0 com quase 1.400 kilos, com razoável capacidade de carga na caçamba e que leva até 5 adultos.
521387
Junior84
29/01/2016, 00:48
Muito bom esse consumo. Mas ainda acho que pra briga com Toro e as picapinhas, vai precizar de motores mais eficientes
Nilton J
29/01/2016, 09:13
Muito bom esse consumo. Mas ainda acho que pra briga com Toro e as picapinhas, vai precizar de motores mais eficientes
Mantendo a discussão no campo dos motores flex apenas, o 2.0 da OROCH já é superior o ao 1.8 Etorq que equipará o TORO. E em relação à economia de combustível, tanto 2.0 e 1.6 que equipam as versões da OROCH ganham disparado do beberrão 1.8 da Fiat, que não consegue mais que 9 km / l rodando na gasosa em trechos urbanos. Como já disse em posts anteriores daqui, já tive estradinhas 1.4, muito boas e robustas, mas até mesmo estas não são tão eficientes em economia de combustível, comparadas aos motores da Oroch. Na estrada então, o 2.0 da OROCH com suas 6 marchas, dá um banho em economia de consumo nos Fiats 1.4.
Digo o acima por experiência própria, dono destas viaturas que fui, não escutei de vizinho e nem de nenhum "guy who knows other guy"...
o link abaixo é recente, coisa de 2 anos atrás:
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/problema-motor-torq-1-8-757080/
Donos reclamam de avarias no motor da 1.8 Etorq Fiat
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/11/27/1830/ymY8I/647_defesa_01.jpeg?1448656241
Junior84
29/01/2016, 18:26
Pois é. KKKKK nem tava cogitando esse 1.8 etork.
Eu leio muito sobre carros em varias revistas eletrônicas e tô naquela onda de motores turbos pequenos, como os wolks 1.0 e 1.4 turbo. Tava só imaginando como seria maravilhoso colocarem um motorzinho moderno turbinado neste carro. Nunca quis desmerecer o 2;0 da oroch. ele realmente é bom, o melhor nesta categoria, mas só de imaginar que na europa existe motores melhores eu fico desejoso de ter essas opções aqui na bananalândia.
LoucoPoeta
30/01/2016, 11:40
Mantendo a discussão no campo dos motores flex apenas, o 2.0 da OROCH já é superior o ao 1.8 Etorq que equipará o TORO. E em relação à economia de combustível, tanto 2.0 e 1.6 que equipam as versões da OROCH ganham disparado do beberrão 1.8 da Fiat, que não consegue mais que 9 km / l rodando na gasosa em trechos urbanos. Como já disse em posts anteriores daqui, já tive estradinhas 1.4, muito boas e robustas, mas até mesmo estas não são tão eficientes em economia de combustível, comparadas aos motores da Oroch. Na estrada então, o 2.0 da OROCH com suas 6 marchas, dá um banho em economia de consumo nos Fiats 1.4.
Digo o acima por experiência própria, dono destas viaturas que fui, não escutei de vizinho e nem de nenhum "guy who knows other guy"...
o link abaixo é recente, coisa de 2 anos atrás:
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/problema-motor-torq-1-8-757080/
Donos reclamam de avarias no motor da 1.8 Etorq Fiat
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2015/11/27/1830/ymY8I/647_defesa_01.jpeg?1448656241
A Oroch ficou um carro diferente, com proposta diferente, mas sua origem de motor e de acabamento, também tiveram varias reclamações. Carro no Brasil é difícil!
http://classificados.cinform.com.br/cinform/?pg=lerNoticias&id=52083
http://www.reclameaqui.com.br/9855487/renault/renault-duster-com-defeito-de-fabricacao-pintura-e-motor/
https://www.youtube.com/watch?v=U7jrp9rDSno
Nilton J
01/02/2016, 14:45
A Oroch ficou um carro diferente, com proposta diferente, mas sua origem de motor e de acabamento, também tiveram varias reclamações. Carro no Brasil é difícil!
Falando em máquinas construídas pelo Homem, realmente nada existe de infalível.
A explosão do space bus Challenger é o ápice dos problemas.
521693
Mas daí alguém querer afirmar que motores Fiat 1.4 / 1.8 flex são mais eficientes que os 1.6 / 2.0 da Renault, já é forçar muito a barra.
Espero que o TORO Flex venha sim com o 2.4 flex gringo de 16 válvulas, o nome ao menos impõe respeito: TIGERSHARK :
http://www.autossegredos.com.br/2016/01/30/fiat-toro-e-jeep-renegade-terao-motor-2-4-tigershark-flex/
521694
Nilton J
02/02/2016, 08:56
Vejam abaixo as vendas de veículos leves em janeiro de 2016.
OROCH de quinta colocada em dezembro de 2015 cai para sexto lugar em vendas no acumulado de janeiro de 2016.
Fato notável a AMAROK ter dado um pulo e assumido esta quinta posição.
Outro marco é a RAM modelo 2017, acabando de retornar ao mercado nacional acredito que via importação do México, 71 viaturas foram emplacadas neste início de 2016.
Hilux firme em terceiro e Montana despencando.
A dança das primeiras posições será divertida de ser vista neste ano de 2016, considerando o impaciente TORO ainda a ser solto do curral no meio deste mês de fevereiro.
521748
Comerciais Leves - acumulado janeiro 20161º FIAT/STRADA 3.991
2º VW/SAVEIRO 3.263
3º TOYOTA/HILUX 2.838
4º GM/S10 1.265
5º VW/AMAROK 1.093
6º RENAULT/OROCH 862
7º GM/MONTANA 760
8º FORD/RANGER 702
9º FIAT/FIORINO 632
10º MITSUBISHI/L200 563
11º RENAULT/MASTER 518
12º FIAT/DUCATO 355
13º HYUNDAI/HR 303
14º NISSAN/FRONTIER 263
15º RENAULT/KANGOO 128
16º IVECO/DAILY 3514 123
17º PEUGEOT/BOXER 105
18º CITROEN/JUMPER 95
19º KIA/K2500 88
20º DODGE/RAM 71
21º M.BENZ/SPRINTER 311 71
22º LIFAN/FOISON 57
23º M.BENZ/SPRINTER 45
24º M.BENZ/VITO 39
25º FOTON/AUMARK 1039 37
26º FIAT/DOBLO 31
27º FIAT/TORO 31
28º JAC/T8 17
29º PEUGEOT/PARTNER 13
30º RELY/RELY PICK-UP 12
31º TOYOTA/BANDEIRANTE 7
32º SHINERAY/P TRUCKS 6
33º JINBEI/TOPIC 6
34º HAFEI/MINIVAN 4
35º HAFEI/RUIYI 4
36º IVECO/DAILY 3
37º SHINERAY/DTRUCK 3
38º FIAT/UNO 2
39º M.BENZ/SPRINTER 415 2
40º VW/KOMBI 2
41º SHINERAY/TRUCK 2
42º JINBEI/M35 2
43º EFFA/START PICK UP 2
44º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
45º ENGESA/EE34 1
46º FORD/ENGERAUTO SPARTAKUS 1
47º GM/EL CAMINO 1
48º M.BENZ/SPRINTER 515 1
49º TOYOTA/RIBEIRAUTO 1
50º TOYOTA/TUNDRA 1
[Fonte: Fenabrave]
rafael_rs
02/02/2016, 11:41
Alguém explica as 7 Bandeirantes dessa lista, em 31º lugar?
Nilton J
02/02/2016, 18:50
Alguém explica as 7 Bandeirantes dessa lista, em 31º lugar?
Boa pergunta, FENABRAVE com a palavra...e em 45o lugar vem o Engesa...será pedido especial???
521786
Wln-Shake
02/02/2016, 22:48
Comerciais Leves - acumulado janeiro 2016
1º FIAT/STRADA 3.991
2º VW/SAVEIRO 3.263
3º TOYOTA/HILUX 2.838
4º GM/S10 1.265
5º VW/AMAROK 1.093
6º RENAULT/OROCH 862
7º GM/MONTANA 760
8º FORD/RANGER 702
9º FIAT/FIORINO 632
10º MITSUBISHI/L200 563
Quero ver a Ranger brigando para subir agora que a nova versão está chegando com câmbio melhor, motor mais econômico interior à lá Fusion e tudo isso com um preço mais dentro da realidade do que a Hilux. No interior do RS ranger é bem mais comum de se ver que as concorrentes. L200 chegando renovada também.
Esse ano está bom para quem gosta de picapes :D
M a r c u s
03/02/2016, 10:11
Vejam abaixo as vendas de veículos leves em janeiro de 2016.
OROCH de quinta colocada em dezembro de 2015 cai para sexto lugar em vendas no acumulado de janeiro de 2016.
Fato notável a AMAROK ter dado um pulo e assumido esta quinta posição.
Outro marco é a RAM modelo 2017, acabando de retornar ao mercado nacional acredito que via importação do México, 71 viaturas foram emplacadas neste início de 2016.
Hilux firme em terceiro e Montana despencando.
A dança das primeiras posições será divertida de ser vista neste ano de 2016, considerando o impaciente TORO ainda a ser solto do curral no meio deste mês de fevereiro.
521748
Comerciais Leves - acumulado janeiro 2016
1º FIAT/STRADA 3.991
2º VW/SAVEIRO 3.263
3º TOYOTA/HILUX 2.838
4º GM/S10 1.265
5º VW/AMAROK 1.093
6º RENAULT/OROCH 862
7º GM/MONTANA 760
8º FORD/RANGER 702
9º FIAT/FIORINO 632
10º MITSUBISHI/L200 563
11º RENAULT/MASTER 518
12º FIAT/DUCATO 355
13º HYUNDAI/HR 303
14º NISSAN/FRONTIER 263
15º RENAULT/KANGOO 128
16º IVECO/DAILY 3514 123
17º PEUGEOT/BOXER 105
18º CITROEN/JUMPER 95
19º KIA/K2500 88
20º DODGE/RAM 71
21º M.BENZ/SPRINTER 311 71
22º LIFAN/FOISON 57
23º M.BENZ/SPRINTER 45
24º M.BENZ/VITO 39
25º FOTON/AUMARK 1039 37
26º FIAT/DOBLO 31
27º FIAT/TORO 31
28º JAC/T8 17
29º PEUGEOT/PARTNER 13
30º RELY/RELY PICK-UP 12
31º TOYOTA/BANDEIRANTE 7
32º SHINERAY/P TRUCKS 6
33º JINBEI/TOPIC 6
34º HAFEI/MINIVAN 4
35º HAFEI/RUIYI 4
36º IVECO/DAILY 3
37º SHINERAY/DTRUCK 3
38º FIAT/UNO 2
39º M.BENZ/SPRINTER 415 2
40º VW/KOMBI 2
41º SHINERAY/TRUCK 2
42º JINBEI/M35 2
43º EFFA/START PICK UP 2
44º AGRALE/AGRALE MARRUA 1
45º ENGESA/EE34 1
46º FORD/ENGERAUTO SPARTAKUS 1
47º GM/EL CAMINO 1
48º M.BENZ/SPRINTER 515 1
49º TOYOTA/RIBEIRAUTO 1
50º TOYOTA/TUNDRA 1
Queda brutal de vendas da S10 (aguardando reestilização)
rafael_rs
03/02/2016, 14:42
Quero ver a Ranger brigando para subir agora que a nova versão está chegando com câmbio melhor, motor mais econômico interior à lá Fusion e tudo isso com um preço mais dentro da realidade do que a Hilux. No interior do RS ranger é bem mais comum de se ver que as concorrentes. L200 chegando renovada também.
Esse ano está bom para quem gosta de picapes :D
A Ranger é umas das picapes que mais me agrada e a patroa pediu para que mostrasse uma para ela. Estávamos voltando de Pelotas e na estrada só dava Hilux, e um punhado de S-10s e de Frontier. Quase nada das Triton e das Ranger. Agora foi chegar em Porto Alegre que ficou fácil de encontrá-la na rua. Por isso a patroa fica dizendo que eu quero uma caminhonete de cidade... na região da campanha também vejo pouco as Ranger. Espero que a Ford coloque a Ranger em um patamar melhor de competição, que a lavada está sendo feia.
Edintruder
04/02/2016, 09:17
E a Toyota/Riberauto? Venderam a concessionária? Engesa EE34 que não existe mais, GM/El Camino, Ford/Engerauto???
Essa lista é muito bagunçada do 31° para baixo.
Mas entre osprimeiros dá para ter uma noção. Vamos ver o Toro subir nas próximas.
Nilton J
24/02/2016, 11:27
Obrigado mais uma vez a todos, pois foram ultrapassados 20.000 visitas neste tópico!
Muito bons números para uma viatura ainda sendo oferecida no mercado apenas em versão 4x2 a qual tem este tópico num site off road 4x4 !!!
Estou preparando meu próximo post, minha Oroch em modalidade viagem. Aguardem!
523393
Nilton J
24/02/2016, 17:44
Como muitos já vinham prevendo, ambas Oroch e a novíssima TORO já estão no G6 na tabela de classificação em vendas.
Brigando com S10 / Hilux e tendo as pequenas stradas / saveiros ainda na liderança.
Montana já é carta fora do baralho e as outras médias-grandes também caindo cada vez mais na traseira da tabela de vendas...
Natural que a Toro levará vantagem e subirá mais na tabela, devido à extensa rede de concessionárias FIAT no país, além de um produto que parece estar agradando a maioria dos que se mostraram interessados em conhecer esta picape (ainda não vi e nem fiz teste drive).
Espero que a briga fique cada vez mais acirrada e que preços ainda possam cair em benefício do sofrido consumidor brasileiro, queda esta na tabela de precificação muito bem vinda para todas as marcas / categorias / versões de motorização.
523422
Esses veículos como os engesa e bandeirantes provavelmente são leilão do exército. Como nunca foram emplacados o cara que compra tem que emplacar. Ai conta agora o emplacamento.
Nilton J
25/02/2016, 08:34
Esses veículos como os engesa e bandeirantes provavelmente são leilão do exército. Como nunca foram emplacados o cara que compra tem que emplacar. Ai conta agora o emplacamento.
É exatamente isto, dito inclusive pelo meu despachante.
Nem todos são provenientes do exército, mas a maioria deles sim.
Fonte da FENABRAVE é confiável, não deve haver petralhas por lá.
523454
Nilton J
25/02/2016, 09:08
Ao se ver uma passista de escola de samba, o primeiro olhar vai para a bunda.
No caso de picapes, o primeiro olhar vai para a caçamba.
Assim, proponho aqui o seguinte teorema: “a caçamba está para uma picape como a bunda está para uma passista”.
Ambas adoram mostrar seus traseiros, tendo como desvio desta regra o que já foi esclarecido por Luiz Fernando Veríssimo: "Gaúcho que é gaúcho não mostra a bunda pra ninguém!"
Piadinhas à parte, abaixo segue foto da caçamba de minha OROCH em modalidade viagem, viagem curta diga-se de passagem, Campinas/Aeroporto Cumbica e respectiva volta 20 dias depois. Mas com a caçamba cheia!
Tive um Picasso 2002 com 500 litros de porta-malas e atualmente tenho um CRV 2013 com cerca de 550 litros de carga em sua traseira. Ambos são veículos reconhecidos como tendo excelentes volume de porta-malas, até acima da média de muitas SUVs.
A caçamba da OROCH com seus 683 litros de volume, oferece assim cerca de 100 a 150 generosos litros adicionais.
Uma picape como já disse tendo conforto e dirigibilidade de um Cross-Over, silêncio de um Sedan e capacidade de carga acima de um SUV. Uma viatura do tipo que agrada por sua economia em consumo de combustível, estando na categoria de picapes que denomino “nem mais e nem menos”, ou seja , na medida do suficiente.
Abaixo a foto da OROCH carregada, após retorno de viagem ao exterior contendo:
3 malas grandes
3 malas de mão
2 embalagens grandes do Duty Free
523456
Edintruder
25/02/2016, 09:58
Como muitos já vinham prevendo, ambas Oroch e a novíssima TORO já estão no G6 na tabela de classificação em vendas.
Brigando com S10 / Hilux e tendo as pequenas stradas / saveiros ainda na liderança.
Montana já é carta fora do baralho e as outras médias-grandes também caindo cada vez mais na traseira da tabela de vendas...
Natural que a Toro levará vantagem e subirá mais na tabela, devido à extensa rede de concessionárias FIAT no país, além de um produto que parece estar agradando a maioria dos que se mostraram interessados em conhecer esta picape (ainda não vi e nem fiz teste drive).
Espero que a briga fique cada vez mais acirrada e que preços ainda possam cair em benefício do sofrido consumidor brasileiro, queda esta na tabela de precificação muito bem vinda para todas as marcas / categorias / versões de motorização.
523422
Com essa briga quem ganha é o consumidor, porém a Toro além de maior, tem a oferecer a opção diesel e 4x4. Acho que essa vantagem poderá alavancar, PORÉM para obter essa vantagem o preço é muito maio também. Eu acho que a Renault não vai nem tentar brigar com a Fiat nesse patamar, e conhecendo a FIAT que também não costuma responder às outras marcas com melhoria dos produtos, acredito que as versões que temos hoje nesses dois modelos específicos (Oroch e Toro) deverão perdurar por muito tempo ainda. Agora somente caberá acompanhar os números.
superkyo
26/02/2016, 01:31
Gostei muito dessa picape, mas confesso que não consigo engolir essa central multimídia "no pé", principalmente pq as saídas de ar redondas não são bonitas e não casam com o design do carro, ou seja, poderiam mudar o layout dessas saídas, subindo a central e deixando as saídas de ar abaixo, afinal a saída de ar vc pode direcionar, porem confesso que não fiz test drive pra ver de fato. Além disso essa central não espelha o celular né ? acho uma funcionalidade excelente que esta chegando agora nos carros.
Em relação a caçamba pelo que vi ela tem quase o mesmo comprimento da caçamba da S10 cabine dupla antiga, porém é mais estreita, se não me engano a S10 antiga tem 1,35m-1,40m de largura.
Pelo que vi os preços dela estão bem proximos dos preços da STRADA CD, acredito que ira roubar MUITAS vendas da picapinha da Fiat, embora pela quantidade de concessionárias não espero que ela chegue ao TOP3 nas vendas.
Nilton J
26/02/2016, 08:47
Gostei muito dessa picape, mas confesso que não consigo engolir essa central multimídia "no pé", principalmente pq as saídas de ar redondas não são bonitas e não casam com o design do carro, ou seja, poderiam mudar o layout dessas saídas, subindo a central e deixando as saídas de ar abaixo, afinal a saída de ar vc pode direcionar, porem confesso que não fiz test drive pra ver de fato. Além disso essa central não espelha o celular né ? acho uma funcionalidade excelente que esta chegando agora nos carros.
Em relação a caçamba pelo que vi ela tem quase o mesmo comprimento da caçamba da S10 cabine dupla antiga, porém é mais estreita, se não me engano a S10 antiga tem 1,35m-1,40m de largura.
Pelo que vi os preços dela estão bem proximos dos preços da STRADA CD, acredito que ira roubar MUITAS vendas da picapinha da Fiat, embora pela quantidade de concessionárias não espero que ela chegue ao TOP3 nas vendas.
A OROCH continuando no G6 já estará de bom tamanho para as pretensões da Renault, a não ser que venha novas versões, tipo diesel, 4x4, câmbio automático renovado, etc, para tentar brigar por mais vendas.
Toro a meu ver em breve conquista e finca posição no G3 (Top3), Fiat tem mais lojas e a Toro já nasce com mais versões.
Converse com os vendedores da Fiat e VW, já está caindo a venda das picapinhas CD de maneira abrupta.
A posição da central multimídia acaba se acostumando, importante é que este item é bem confiável, eletronicamente falando o mesmo funciona muito bem.
Todos satisfeitos em casa e na empresa com a OROCH.
Minha filha, que tinha um Sandero Stepway, adorou a picape, que tem painel similar, penso que em breve vai dar um bico na atual Ecosport e querer se apropriar da minha picape.
Será natural numa futura re-estilização da Oroch, estimo daqui a 2 anos, atualizarem o projeto do painel.
Saúde!
Nilton J
26/02/2016, 09:17
Este post trata-se de um comparativo da capacidade de carga da OROCH com o automóvel que aluguei para rodar na Europa, mais precisamente a França, onde percorri 2.189 km de norte a sul este país em 20 dias, do balão imenso e movimentadíssimo do Arco do Triunfo em Paris até às ruas famosas de Monte Carlo na Riviera Francesa.
Meu pai teve várias peruas, a Kombi, Belina e Quantum e eu, já em meus 56 anos, acredito pertencer à ultima geração destes proprietários, após vender meu Fiat Marea em 2002 trocando-a pela MiniVan Picasso. Ainda sobrou por aqui a pequena palio weekend, mas nestes últimos 10 anos, as vendas desta viatura também está despencando.
Diferente daqui e dos USA, onde disparou o mercado de picapes, Cross-Overs e SUVs, que fez assim despencar as vendas e até a interromper a produção destas peruas chamadas de station wagons (SW), este fenômeno não ocorreu na Europa, mais precisamente ainda nos países como França e Itália.
E a explicação é simples, lá é o Velho Continente, muitas cidades históricas, com prédios, parques e monumentos tombados pelo poder público, ruas estreitas e falta de espaço suficiente para todos estacionarem ao lado das calçadas, com estacionamentos feitos em sub-solos, vagas estreitas e limite de altura para acesso e entrada de veículos.
Peguei lá estacionamentos no subterrâneo com limite de 1,7 a 1,9 metros de altura, com barra de proteção no teto anunciando o limite máximo para acesso, coisa impraticável para picapes e suvs.
Não tirei fotos da entrada destes estacionamentos, mas aqui um exemplo que retirei da teia:
523508
Optei em alugar uma perua SW, o modelo 308 da peugeot, mas as malas não couberam, ficaram 10 cms fora e a tampa do porta malas não fechou. A locadora SIXT me fez um upgrade para uma SW Mercedes C180, mas tive que deixar no plástico um operação calção de 2 K Euros para cobrir eventual franquia de seguro, por ser um automóvel de maior valor agregado. Ainda bem que nenhum acidente aconteceu, nada mesmo, nem um arranhão no para-choque.
Vejam que tenho 1,78 m de altura e comparem com a altura do veículo, que me permitiu entrar em qq altura de estacionamento público lá na terra da seleção dos Les Bleus.
523509
Aqui a SW carregada, no porta-malas coube justo as 3 malas grandes, o resto como maletas de mão e bolsas, teve que ir no banco traseiro da perua, ao lado de minha filha. E ainda tem um detalhe: as malas só couberam na traseira da perua de capô preto e estrelinha prateada na frente, após eu remover o mecanismo de tela de cobertura retrátil que tapa o buraco do porta-malas contra olhos do alheio. Vejam as mesmas malas na OROCH e quanto ainda sobrou de espaço interno na caçamba.
Isto assim demonstra o quanto é flexível e versátil a caçamba de uma picape, mesmo sendo uma como a da OROCH, que é menor que as das picapes médias. Tem muita gente por aí andando nas picapes grandes e médias, gastando gasosa e carregando ar na caçamba...
523510 523511
Entre uma picape compacta, média ou grande, compre aquela que for o suficiente e seja feliz!
Wln-Shake
01/03/2016, 13:11
@Nilton_J parabéns pela viagem! É ótimo ter a oportunidade de conhecer outras culturas, outras formas de viver. Eu particularmente acho muito bonitos os países europeus, mas penso que não gostaria de morar lá justamente por ser um apaixonado por carros e picapes. Mesmo no Brasil onde podemos andar com picapes médias dependendo do trânsido da cidade em que se vive, as grandes são inviáveis principalmente para quem mora nas grandes cidades. Gostaria mesmo é de viver nos EUA, com aquelas estradas enormes, onde se pode andar com qualquer carro independente de tamanho, até porque sou fã mesmo é das grandonas hahaha. E como são baratas as picapes lá...
Muito boa a comparação com a SW para nos dar o contexto. Pode parecer pequena a caçamba das compactas, e até das médias, mas para uso urbano realmente é suficiente. Como dizem alguns estadunidenses, "Pickup trucks are the new station wagons.", e realmente é o que vem acontecendo principalmente lá, onde picapes se tornaram espaçosas, confortaveis e seguras para se andar em família.
Com essa briga quem ganha é o consumidor, porém a Toro além de maior, tem a oferecer a opção diesel e 4x4. Acho que essa vantagem poderá alavancar, PORÉM para obter essa vantagem o preço é muito maio também. Eu acho que a Renault não vai nem tentar brigar com a Fiat nesse patamar, e conhecendo a FIAT que também não costuma responder às outras marcas com melhoria dos produtos, acredito que as versões que temos hoje nesses dois modelos específicos (Oroch e Toro) deverão perdurar por muito tempo ainda. Agora somente caberá acompanhar os números.
Concordo amigo, imagino que a Toro vai ficar sozinha neste estranho patamar de "quase-médias", enquanto o negócio da Oroch parece ser mais ganhar aquelas pessoas que se espremem todos os dias nas pequenas cabine dupla. Provavelmente estes modelos vão ficar um bom tempo sem atualização.
Nilton J
01/03/2016, 15:26
@Nilton_J parabéns pela viagem! É ótimo ter a oportunidade de conhecer outras culturas, outras formas de viver. Eu particularmente acho muito bonitos os países europeus, mas penso que não gostaria de morar lá justamente por ser um apaixonado por carros e picapes. Mesmo no Brasil onde podemos andar com picapes médias dependendo do trânsido da cidade em que se vive, as grandes são inviáveis principalmente para quem mora nas grandes cidades. Gostaria mesmo é de viver nos EUA, com aquelas estradas enormes, onde se pode andar com qualquer carro independente de tamanho, até porque sou fã mesmo é das grandonas hahaha. E como são baratas as picapes lá...
Muito boa a comparação com a SW para nos dar o contexto. Pode parecer pequena a caçamba das compactas, e até das médias, mas para uso urbano realmente é suficiente. Como dizem alguns estadunidenses, "Pickup trucks are the new station wagons.", e realmente é o que vem acontecendo principalmente lá, onde picapes se tornaram espaçosas, confortaveis e seguras para se andar em família.
Concordo amigo, imagino que a Toro vai ficar sozinha neste estranho patamar de "quase-médias", enquanto o negócio da Oroch parece ser mais ganhar aquelas pessoas que se espremem todos os dias nas pequenas cabine dupla. Provavelmente estes modelos vão ficar um bom tempo sem atualização.
Não há o que discutir, Uncle Sam é paraíso das picapes!
523914
Nilton J
02/03/2016, 19:00
Já tinha aqui postado foto de minha Oroch ao lado de uma Saveiro.
Comparando-a agora com uma de maior porte, vejam minha OROCH, estacionada no Lago Azul da rodovia Anhanguera, ao lado da grandalhona e poderosa Hilux:
523997
Nilton J
05/03/2016, 10:41
OS SRD's Batman e Robin adoram a caçamba e a Beagle Kimmy sempre fica na ponta ou sentada na tampa traseira rebaixada, uma espécie de "tail-gate party", como adoram dizer os americanos donos de picapes.
Notem o Batman ao fundo, achando que está na Bat-Caverna, com parte da capota de lona protegendo ele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524157-oroch-img_3687.jpg
Mas na hora de se movimentar com a viatura, todos vão na cabine com ar condicionado ligado, cachorro não tem nada de bobo não.
Aqui a beagle Kimmy de 10 meses, com seu instinto de lider de matilha, que faz parte de seu DNA, botando ordem na casa, ela é a primeira a subir e a primeira a sair da cabine e os outros dois marmanjos a respeitam pra valer. Como nos gibis e seriados, a Mulher-Gato sempre passava um corretivo no Homem-Morcego.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524158-oroch-img_3694.jpg
Nilton J
07/03/2016, 10:39
Como já postei hoje de manhã no tópico do TORO, neste sábado que passou fiz o TD no formidável TORO.
Tenho a OROCH Flex 2.0 câmbio manual 6 marchas e o TD no TORO foi no modelo Volacano Diesel 4x4 câmbio automático.
Assim, meu comparativo é voltado ao design e porte das viaturas, sem aqui descrever sobre fichas técnicas, performance, consumo e etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524256&stc=1
Nilton J
07/03/2016, 11:39
Não sei se alguma revista automotiva já publicou algum comparativo com fotos de ambas estas picapes.
Abaixo seguem as minhas, começando pela caçamba.
Dá para notar nesta vista traseira que o TORO é levemente mais alto que a OROCH e tendo uma caçamba também mais alta e mais "popozuda":
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524257-oroch-img_3704.jpg
Ambas são bonitas, as lanternas da OROCH são mais volumosas em formato meio que trapezoidal; já as lanternas do TORO tem um look "ninja".
Ângulos de fotografias camuflam percepções de dimensões, aqui até parece que as caçambas se aproximam em porte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524258-oroch-img_3708.jpg
Mas aqui a coisa se inverte em favor do TORO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524259-oroch-img_3707.jpg
Nilton J
07/03/2016, 11:48
pequeno intervalo para uma observação:
não sei o motivo das fotos sendo publicadas estarem saindo em tamanho grande no corpo do texto e repetidas abaixo do texto, como miniaturas.
ADM do Fórum com a palavra...
Nilton J
08/03/2016, 08:50
Complementando o quesito caçamba:
OROCH: carrega até 650 kg de carga num volume de 683 litros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524309&stc=1
TORO: carrega até 1.000 kg de carga (na versão diesel) num volume de 820 litros e a tampa traseira é bipartida, abrindo-se em 2 partes pela lateral:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524310&stc=1
Nilton J
08/03/2016, 10:03
Abaixo seguem as vistas frontais com as duas lado a lado.
A OROCH é mais conservadora e clássica.
Já o TORO é mais esportivo e justificando seu nome, tem um look bem agressivo, como já dito aqui por algum colega, tem o bocão frontal à lá ECOSPORT.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524321&stc=1
Nilton J
08/03/2016, 11:05
Posição ao volante é muito boa nas duas picapes, e no caso do TORO, é sensível os 4 cm a mais na altura, é bem perceptível estar sentado mais alto do chão.
A direção elétrica do TORO é um show, nível de meus Hondas CRV e HRV, o TORO indomável fica dócil em dirigibilidade.
Renault deve pensar num futuro upgrade da OROCH em substituir a DH pela DE.
Ambos painéis me agradam mas o TORO é superior em ergonomia e é bem moderno os mostradores, tipo "nave espacial do ET de Varginha".
OROCH
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524323-oroch-duster-oroch3.jpg
TORO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524324&stc=1
Vista do motorista sentado no TORO (4 cm mais alto que a OROCH):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524325&stc=1
Nilton J
08/03/2016, 13:21
Vejam esta disputa e imaginem o canídeo dourado sendo o TORO e o bicolor sendo a OROCH:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524330&stc=1
E é assim também na realidade:
OROCH FLEX:
comprimento 4,61 metros
largura 1,821 metros
altura 1,695 metros
peso 1.346 kg
148 hp
TORO DIESEL:
comprimento 4,91 metros
largura 1,84 metros
altura 1,74 metros
peso 1.672 kg
170 hp
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524332&stc=1
Nilton J
08/03/2016, 13:35
Fato:
OROCH veio antes ao mercado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524333&stc=1
Números:
Já no segundo mês de lançamento, as vendas mensais do TORO já ultrapassaram as vendas da OROCH, com TORO caminhando ao G3 em emplacamentos e a OROCH nos arredores do G6. Isto não quer dizer que a OROCH é um "cavalo paraguaio", pois acredito que irá se manter no grupo das 8 picapes mais vendidas no país. Isto deve-se ao TORO ser ofertado em mais versões, desde flex a diesel, 4x2 e 4x4, com câmbios manual e automático, sem contar que as lojas FIATs são em muito maior número distribuídas pelo território nacional do que as lojas da Renault.
Recém-lançada, Fiat Toro já vende mais do que Duster Oroch na parcial do mêshttp://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/05/logo-carplace-medio.png
(fonte Carplace)
Nilton J
08/03/2016, 16:26
No velho-oeste americano, bares ofereciam “almoço grátis” para os fregueses, que acabavam gastando mais em bebidas e em “serviços femininos” nos quartinhos de cima do salão destes botecos.
Após a grande depressão americana de 1929, surgiu a frase “"There is no free lunch", a qual foi imortalizada e mundialmente conhecida em 1975 pois virou capa de livro do economista Milton Friedman. Recomendo a todos a leitura, um “must” este livro, que deve fazer parte de sua cabeçeira, ainda mais em tempos atuais de corrupção pesada no país. Um livro para ser enviado à todas as prisões onde “petralhas” já estão e ainda serão encarcerados. Um livro que, como o diabo foge da cruz, fogem também a legião de desordeiros e vagabundos que suportam "o mais honesto dos moluscos que nunca sabe de nada", vermes parasitas que se vendem por lanche frio de mortadela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524348&stc=1
As duas picapes comparadas nos posts acima são as top de linhas das fábricas Renault e Fiat:
OROCH 2.0 FLEX 6 marchas manuais: R$ 72.400,00
TORO 2.0 Turbo-Diesel 9 marchas automáticas: R$ 116.500,00
E são as minhas duas preferências de compra, cujo determinante é o tipo de combustível.
Como não rodo muito e também não preciso de muita carga na caçamba, comprei a OROCH FLEX, bem verdade antes da existência do TORO.
Importante sempre usar o balanço perfeito entre razão x emoção na compra de qualquer produto e mais importante ainda, ficar feliz com a aquisição.
Se o bolso ajudar, vá de TORO DIESEL . Se o bolso estar mais apertado, vá de OROCH FLEX.
Caso sua necessidade não seja uma picape nem muito pequena e nem muita grande, considere a OROCH a melhor opção no FLEX e o TORO a melhor opção no DIESEL, além de ser um TORO recheado de mimos tecnológicos.
Ambas excelentes picapes médias-compactas que vieram sacudir e chacoalhar o mercado de picapes, cobrindo a zona cinzenta que existia entra as pequenas e médias/grandes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524350&stc=1
Saúde a todos e boas compras!
Nilton J
10/03/2016, 09:59
Lembrando ser versão FLEX 2.0 6 marchas manuais.
Após 3.000 km, só foi abastecida com mijolina (ou dilmolina) comum.
Urbano: 10,8 km / L
Estrada: 13,2 km / L
Estou super satisfeito!!! poucos pit-stops nas bombas de combustíveis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524481&stc=1
Edintruder
11/03/2016, 16:46
Nilton, meus parabéns pelo comparativo. Me nego a ler esse tipo de comparativo feito por revistas especializadas, mas fiquei mega feliz por ler o teu comparativo, que foi imparcial e fiel à nossa realidade.
Pergunta, qual é o valor da versão básica da Toro? Seria legal comprar as duas versões básicas. Creio que ambas atendem mercados distintos para essas versões, mas cativam os mesmos consumidores. Muita gente acaba pagando mais pela Toro sabendo que seria servido muitíssimo bem pela Oroch, apenas pelo visual e pelo tamanho mais avantajado.
Eu na MINHA concepção pessoal, botava esses 116.000,00 numa F250 CD 4x4, numa Hulix SRV3.0 2013, mas nunca pagaria isso numa picape monobloco moderninha como a TORO. Se fosse pra pegar uma zero, eu optaria pela Oroch também pois dou muito valor ao meu suor. Veículos mais caros desvalorizam mais rápido também...