Conectar

Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor

Páginas : 1 [2]

AAssis
29/06/2015, 12:49
tb pensei que podia ser ... pelo estado dela..rs..

A bomba d agua ja tinha trocado antes e coloquei com o rotor metalico...

Para retirar o selo, pega uma chave de fenda e da uma martelada de leve no canto dela para ver se ela solta (algumas soltaram assim).. se nao soltar , martela com a fenda no meio e vai rasgar o selo, ai eh so puxar com a propria fenda...
Este selo foi moleza e nao tava vazando ...os laterais o mais complicado foi tirar o coletor do turbo...
Na montagem passa cola sim..

AAssis
06/07/2015, 20:22
Mexidas ...

Abri a primeira porta... sem novidade ... muita ferrugem..rs... tenho que deixar o agradecimento ao Meccano pelo tutorial dele...tirei tudo facimmmm... lixei as partes que tinham ferrugem, coloquei manta que tava sobrando aqui e taquei zarcao!...
muitoooooo...

506561

506562

506564

506565

Coloquei uma chavezinha para cortar a corrente de um fio que ja existia. Ele leva corrente la pro fundao da lele.. Aproveitei e coloquei um daqueles carregadores com 3 espacos...

506567

coloquei um reloginho tb...
506570

AAssis
06/07/2015, 20:31
comprei um forro usado... muito sujo mas ta bom... agora vou limpar pra depois colocar a manta (copiando Meccano)
506571

Semana passada faleceu uma pessoa que morava perto de casa que tinha uma defender. Devido a fragilidade das nossas vtrs somado a falta do uso de cinto foi fatal! ... Fiz um bat e volta pra SP e o assunto da inseguranca das defenders foi o tema de quase toda viagemm..

Pra ajudar ainda teve um susto...publiquei nO FACE..

Ontem durante a volta , na dutra, rolou um susto... A patroa vinha no volante (já tinha dirigido várias vezes e em estrada Tb), quando numa curva com um caminhão tanque do lado , ela ficou insegura e não consegui segurar a geladeira.. Como tava insegura tentou controlar , mas não teve as manhãs e a carroceria ficou balançando e bateu o desespero ( e eu Tb). Ela parou e eu toquei o resto dá viagem mas o episódio rendeu... Ela lembrou do acidente do colega profeta e viu toda a fragilidade da vtr em caso de acidente.. Resumo: Lele vai passear menos nas estradas é preciso trocar o carro dela por um maior com airbag, Abs, etc..para viajar com a família

indicaram colocar uma barra estabilizadora... devo colocar mas acho que as viagens familiares na Lele vao se tornar mais raras...

HERICK
07/07/2015, 07:13
comprei um forro usado... muito sujo mas ta bom... agora vou limpar pra depois colocar a manta (copiando Meccano)
506571

Semana passada faleceu uma pessoa que morava perto de casa que tinha uma defender. Devido a fragilidade das nossas vtrs somado a falta do uso de cinto foi fatal! ... Fiz um bat e volta pra SP e o assunto da inseguranca das defenders foi o tema de quase toda viagemm..

Ontem durante a volta , na dutra, rolou um susto... A patroa vinha no volante (já tinha dirigido várias vezes e em estrada Tb), quando numa curva com um caminhão tanque do lado , ela ficou insegura e não consegui segurar a geladeira.. Como tava insegura tentou controlar , mas não teve as manhãs e a carroceria ficou balançando e bateu o desespero ( e eu Tb). Ela parou e eu toquei o resto dá viagem mas o episódio rendeu... Ela lembrou do acidente do colega profeta e viu toda a fragilidade da vtr em caso de acidente.. Resumo: Lele vai passear menos nas estradas é preciso trocar o carro dela por um maior com airbag, Abs, etc..para viajar com a família

indicaram colocar uma barra estabilizadora... devo colocar mas acho que as viagens familiares na Lele vao se tornar mais raras...

Bom dia Abel! Se for o que estou pensando, eu vi no canteiro das Américas uma Defender capotada, mas não soube das informações posteriores ao acidente, confirme a informação ok, forte abraço.

AAssis
07/07/2015, 07:26
Esta mesmo amigo.
O proprietario era morador aqui no Recreio, parece que trabalhava com marcenaria. A land dele tinha escrito PROFETA no parabrisa. O que fiquei sabendo eh que ele se chocou com a traseira de um caminhao e capotou, infelizmente, ele nao resistiu e faleceu.

A patroa ficou bem afetada pq viajamos sempre com crianca pequena... Não vou negar que acho que ela esta certa... segue o cortejo...

Bom dia Abel! Se for o que estou pensando, eu vi no canteiro das Américas uma Defender capotada, mas não soube das informações posteriores ao acidente, confirme a informação ok, forte abraço.

Lauro Paiva
07/07/2015, 08:20
Sinto muito o ocorrido, é uma lástima realmente a perda de vidas.
Mas há que estar atento e usar o cinto de segurança sempre, independente do local, aqui em Prado as pessoas não usavam cinto de segurança e a desculpa era sempre a mesma, é tudo estrada de terra.
Eu era o chato que só ligava o carro depois que o cinto de todos estavam afivelados, inclusive os de traz, MUITA GENTE MORRE POR QUE O CHOQUE DA PESSOA DO BANCO TRASEIRO QUE ESTAVA SEM CINTO ESMAGA A PESSOA DA FRENTE!!!!
Caro Abel, fico feliz que não houver mais nada de sério contigo ou com sua esposa.
E FICA UM ALERTA PARA TODOS NOS SEGURANÇA PRECEDE A TUDO E É DEVER DE CADA UM!!!!

marcelo65
07/07/2015, 10:06
Mexidas ...

Abri a primeira porta... sem novidade ... muita ferrugem..rs... tenho que deixar o agradecimento ao Meccano pelo tutorial dele...tirei tudo facimmmm... lixei as partes que tinham ferrugem, coloquei manta que tava sobrando aqui e taquei zarcao!...
muitoooooo...

506561

506562

506564

506565

Coloquei uma chavezinha para cortar a corrente de um fio que ja existia. Ele leva corrente la pro fundao da lele.. Aproveitei e coloquei um daqueles carregadores com 3 espacos...

506567

coloquei um reloginho tb...
506570

abel essas ferrugens vc retirou facil?

marcelo65
07/07/2015, 10:10
Sinto muito o ocorrido, é uma lástima realmente a perda de vidas.
Mas há que estar atento e usar o cinto de segurança sempre, independente do local, aqui em Prado as pessoas não usavam cinto de segurança e a desculpa era sempre a mesma, é tudo estrada de terra.
Eu era o chato que só ligava o carro depois que o cinto de todos estavam afivelados, inclusive os de traz, MUITA GENTE MORRE POR QUE O CHOQUE DA PESSOA DO BANCO TRASEIRO QUE ESTAVA SEM CINTO ESMAGA A PESSOA DA FRENTE!!!!
Caro Abel, fico feliz que não houver mais nada de sério contigo ou com sua esposa.
E FICA UM ALERTA PARA TODOS NOS SEGURANÇA PRECEDE A TUDO E É DEVER DE CADA UM!!!!

é verdade , simplesmente a lei da fisica, um peso transfere a força para outro no impacto nao tem jeito.
bom se as escolas públicas fossem mais eficientes nisso, assim duvido que alguem iria se esquecer das AULAS DE FÍSICA.

marcelo65
07/07/2015, 10:13

Abel me passe seu face pra ver sobre "o assunto da inseguranca das defenders"?
interessei pelo tema.

AAssis
07/07/2015, 10:24
Abel Assis , mas nao tem nada especifico..
Teve ate um coloega que citou uma frase do amigo Meccano que dizia algo do tipo : "se as pessoas conhecessem a estrutura das defenders nao passariam de 60 km/h..."

Abel me passe seu face pra ver sobre "o assunto da inseguranca das defenders"?
interessei pelo tema.

titanium
07/07/2015, 16:14

Salve salve meu amigo!

Rapaz, eu entendo que essas situações de "Susto" ocorrem e realmente abalam o psicológico da família.......
Ocorre que a Defender 110 é a realização de seu Sonho e que ela É um carro feito para viagens...

Claro que cada um tem uma $ituação ... mas EU por exemplo não consigo encarar 2 viaturas de viagem.. a manutenção é altíssima e manter as duas seria um custo altíssimo..

Então sugiro que faça: revisão completa das buchas de suspensão, troca das molas por umas de maior dureza e adição das barras estabilizadoras.
É um investimento relativamente alto, mas com certeza menor do que o custo a médio prazo de ter 2 viaturas para viagens.

Um outro ponto a observar é a condução de um Jipe é bem peculiar...
o modo de conduzir é muito diferente de um carro popular e isso EXIGE que o condutor tenha maior experiência de condução na estrada e EM Jipe....

Não que sua esposa não seja uma boa motorista!!! Não disse isso!
Mas precisa ter habilidade e experiência para conseguir segurar uma viatura "desajeitada" como as Bandeirantes e Lands 110 frente a algumas surpresas na estrada..

Há que se considerar que a Dutra é uma rodovia MUITO tensa de dirigir.... curvas fechadas, muitos veículos, velocidade elevada... não é fácil...

Um outro ponto que os Toyoteiros costumam fazer é colocar uma GAIOLA (ou santo antônio) dentro da viatura para proteger em caso de capotamento.

E por último, é sempre bom andar a 80.. 90 km/h com ela. Mais do que 100 km/h só em ultrapassagens e sempre tomando cuidado pois ela é um caixote sem nenhuma aerodinâmica! e acho que foi isso que influenciou a situação que vocês enfrentaram na estrada..

Em resumo, tente revisar a viatura e investir na segurança dela.. vale a pena!

Abração

AAssis
07/07/2015, 20:30
Valeu amigo... Belas e sabias palavras..
Alguns comentarios...

ote=titanium;2294274]salve salve meu amigo!

Rapaz, eu entendo que essas situações de "susto" ocorrem e realmente abalam o psicológico da família.......
Ocorre que a defender 110 é a realização de seu sonho e que ela é um carro feito para viagens...
Verdade... Ela eh um sonho mesmo... Curto muito !! Nao que seja meu unico sonho (sw4/f250...), mas eh a que minha grana conseguiu com muito sacrificio...rs

claro que cada um tem uma $ituação ... Mas eu por exemplo não consigo encarar 2 viaturas de viagem.. A manutenção é altíssima e manter as duas seria um custo altíssimo..
Sim, sem duvida... Vc sabe que em termos de $ estamos no mesmo barco.. Algumas ideias:
1) trocar o carro dela , um etios 2013 e pegar um tucson ou algo assim 2010/2011 ... Acho que seria uma volta pequena...
2) ideia dela - pegar uma pajero a diesel ..(perebas deixou saudades nela...rs...) ...falei que nao saberia o que fazer sem a defender... Rs

então sugiro que faça: Revisão completa das buchas de suspensão, troca das molas por umas de maior dureza e adição das barras estabilizadoras.
Sem duvida irei fazer ...

é um investimento relativamente alto, mas com certeza menor do que o custo a médio prazo de ter 2 viaturas para viagens.

Um outro ponto a observar é a condução de um jipe é bem peculiar...
O modo de conduzir é muito diferente de um carro popular e isso exige que o condutor tenha maior experiência de condução na estrada e em jipe....
Não que sua esposa não seja uma boa motorista!!! Não disse isso!
Mas precisa ter habilidade e experiência para conseguir segurar uma viatura "desajeitada" como as bandeirantes e lands 110 frente a algumas surpresas na estrada..
Há que se considerar que a dutra é uma rodovia muito tensa de dirigir.... Curvas fechadas, muitos veículos, velocidade elevada... Não é fácil...
Realmente... A conducao dela eh outra e exige experiencia ... Principalmente pelo tamanho...

Um outro ponto que os toyoteiros costumam fazer é colocar uma gaiola (ou santo antônio) dentro da viatura para proteger em caso de capotamento.
Pensei na gaiola , mas o que conversamos seria a questao de air bag e outras novidades na questao de seguranca que um "jeep" nunca teria..

E por último, é sempre bom andar a 80.. 90 km/h com ela. Mais do que 100 km/h só em ultrapassagens e sempre tomando cuidado pois ela é um caixote sem nenhuma aerodinâmica! E acho que foi isso que influenciou a situação que vocês enfrentaram na estrada..
Haha..esta eh a nossa velocidade mesmo...

Em resumo, tente revisar a viatura e investir na segurança dela.. Vale a pena!

Abração[/quote]

enfim , segue o cortejo...rs...

titanium
07/07/2015, 20:52
Valeu amigo... Belas e sabias palavras..
Alguns comentarios...

enfim , segue o cortejo...rs...

É meu amigo... segurança é um ponto crítico para quem gosta de pegar estrada!
Não tiro a razão de vocês se preocuparem com isso...

....

Mas aí...
Tua patroa gosta de discovery 2, cor chumbo???
kkkkkkkk

Tem air-bag duplo, ACE (active corner enhancement - barra estabilizadora ativa) e outras traquinagens..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha! rsrsrs

..

Se forem procurar Pajero, sugiro as FULL 2003. são ótimas!
:D

Abração

AAssis
07/07/2015, 21:02
HAHA... pior que adora...rs... tem couro bege por dentro ??

Full eh .... fullllllllllll rs...

É meu amigo... segurança é um ponto crítico para quem gosta de pegar estrada!
Não tiro a razão de vocês se preocuparem com isso...

....

Mas aí...
Tua patroa gosta de discovery 2, cor chumbo???
kkkkkkkk

Tem air-bag duplo, ACE (active corner enhancement - barra estabilizadora ativa) e outras traquinagens..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha! rsrsrs

..

Se forem procurar Pajero, sugiro as FULL 2003. são ótimas!

Abração

bello
07/07/2015, 21:32
HAHA... pior que adora...rs... tem couro bege por dentro ??

Full eh .... fullllllllllll rs...

Abel, tenho um Defender 110 1998, como sabem, desde zero. Antes tinha uma Toyota Bandeirante. Tenho 3 filhos, dois do primeiro casamento (22 e 19 anos) e outro bem mais novo (6 anos) do segundo e atual casamento. Este carro serviu e serve de carro de viagem nestes 17 anos. Costumo brincar que ele, criou os dois filhos mais velhos e agora está criando o mais novo. Sempre pensei no problema de segurança porém recentemente fiz uma estatística, neste tempo todo NUNCA, NUNCA,NUNCA passei situação crítica com este carro (nem com a toyota) justamente porque sei o carro que dirijo e respeito seus limites. Sei que não é estável- dirijo a velocidades baixas, sei que não freia bem- mantenho boa distancia do veículo da frente , sei que o motro é fraco- evito ultrapassagens difíceis etc etc. Porém neste mesmo período de tempo, já passei situações bem difíceis com outros carros de passeio novos, e em tese seguros ,que dirigia pois ai eu andava a velocidades muito superiores, freiava em cima etc etc. Ou seja, eu abusava pois sabia que tinha em mãos carros com ABS e Air bag e quase dancei com eles.
O que quero dizer é que as vezes o fato de você estar dirigindo um carro "seguro" faz com que você se sinta confiante e ai as coisas acontecem. Recentemente um cantor morreu em um Evoque com milhares de bags.
Claro que o Defender não vai deixar de ser inseguro, e que nem sempre as coisas dependem de você, porém são coisas que fazem a ene pensar. No UK, foi feita uma pesquisa e descobriram que proporcionalmente Defender se envolve em acidentes em proporções muito menores que outros carros. Não porque são é estável e freia bem, mas simplesmente porque os seus motoristas são mais precavidos porque sabem que não podem abusar.
Abs
Sergio
PS: Uma gaiola seria bem vinda.......

HERICK
08/07/2015, 04:04
Esta mesmo amigo.
O proprietario era morador aqui no Recreio, parece que trabalhava com marcenaria. A land dele tinha escrito PROFETA no parabrisa. O que fiquei sabendo eh que ele se chocou com a traseira de um caminhao e capotou, infelizmente, ele nao resistiu e faleceu.

A patroa ficou bem afetada pq viajamos sempre com crianca pequena... Não vou negar que acho que ela esta certa... segue o cortejo...

Bom dia Abel! Meus sentimentos pra família, realmente o estado em que a Defender estava era de destruição total, temos que ficar ligados aos detalhes de segurança ativa e passiva de nossas VTRs, forte abraço.

AAssis
08/07/2015, 07:18
Bello, perfeito seu post... concordo em tudo!!

Eu realmente gosto de "desfilar" com a land... acho que a alegria esta em curti-la, mas acho que esse é um sentimento meu..rs.. não creio que a esposa tenha isso tb.
Acho que o "erro" eh usar a defender em qq viagem, por exemplo, este fds que fui pra SP foi num esquema de bate e volta.. ou seja, tempo curto, ai acaba rolando a pressa ... e vc não aproveita e nem curte a vtr...
Penso que pra passeios nao tem igual , mas viagens "com pressa" não rola...

Bom, acho que assim o assunto fecha... rs... ate pq nao tenho grana pra trocar o carro dela agora (talvez final do ano) e uma eventual troca da Lele por qq outro sonho , exigiria uma vtr que estivesse nas mesmas condicoes que a minha, sendo muito bem tratada .. confiavel e procedencia... e isso nao eh tao facil de achar...

AAssis
12/07/2015, 10:03
O teto ja ta limpo...
506966

passeio..

AAssis
12/07/2015, 10:06
506967

506968

Lauro Paiva
12/07/2015, 11:02
Essa praia é Itaquatiara???
Gostei da cara do cachorro, na primeira foto!!
manda depois uma foto da colocação da forro novo, ele parece novo de fato!!!!

AAssis
12/07/2015, 13:03
haha... engracada mesmo...parece que ta dizendo...vai demorar ??? rs...
Eh um caminho indo pra prainha no recreio... usam muito este trajeto pra propagandas de carro...eh muito lindo..!!
O forro ta legal agora, no comeco tava muito sujooo... vou colocar aquela manta nele igual ao meccano... esperando so chegar o dia 20 que recebo o pagamento...rs...

Essa praia é Itaquatiara???
Gostei da cara do cachorro, na primeira foto!!
manda depois uma foto da colocação da forro novo, ele parece novo de fato!!!!

HERICK
13/07/2015, 05:41
Show de bola Abel! Realmente esse nosso RJ é muito lindo, forte abraço.

AAssis
14/07/2015, 17:26
nao mandei o final como ficou o home... ficou so uma caixa onde ficam as roupas/sapado/etc... uma caixa de plastico que fica materiais de limpeza e macaco / chave de roda e mais 2 caixas de ferramentas onde ficam com matimentos...
Detalhe... todos tem a mesma altura...assim eles servem de base para a cama..
Sob o banco traseiro ha 3 tabuas que apoiam e formam a parte da frente da cama (nao fotografei ainda..depois posto)
Esta sendo feito 2 caixas para o bagageiro, serao baixas para nao deixar a vtr muito alta... nelas irao as cadeiras/guarda sol/barraca e na outra irao as ferramentas/macaco/etc

To desenhando um fogao/pia ma ssera removivel e irei fazer algo para abrir e deixar tudo montado...

AAssis
14/07/2015, 18:01
mais fotos ...qq duvida so perguntar...

Meccano
14/07/2015, 21:08
Legal esse arranjo Abel! acomodou muito bem a galera toda e sobrou espaço para as coisas que levamos normalmente.

legal tambem que seja polivalente e com um simples tapinha mexendo uma caixa ou prateleira pronto!

ta tudo e todos ajeitados e com um minimo de autonomia, isso me encanta nos barcos...

quando for mexer no meu arranjo quero poder levar a moto, veremos

Vejo esse seu teto na´´lata´´e lembro do meu, esta parecendo obra pública PARADOhehehe e pra ajudar estou

desmontando a porta do motorista, a boa noticia é que tem pouco ferrugem pra remendar.
abração!

Tio Eddie
15/07/2015, 00:12
mais fotos ...qq duvida so perguntar...

Tenho uma dúvida!

Quer vender? :karate:

Zueira a parte, ficou muito, mas muito bacana! Parabéns pela persistência!

[]s

AAssis
15/07/2015, 07:12
Isso ai amigo... a palavra chave eh "modularidade" .. aprendi muito fazendo e desfazendo ..rs.. as caixas que fiz eram otimas, mas qq mexida era um saco pq era pesado pra tirar e nao permitia adaptar praticamente nada... Hoje com as caixas ferramentas e plastica da pra criar milhoes de opcoes... e tudo facil de mexer...

Falou tudo sobre o teto... o meu ta com cronograma atrasado porque acabou o dinheiro ..rs.. era pra ja ter colocado a manta , mas faltou grana..to esperando chegar dia 22 pra receber e ai comprar a manta... Depois vem o isopor ainda..rs.. Virou novela..
Se da pra deixar um conselho, eu diria : Não tire seu forro...deixa ai...!!

Voce mencionou 2 paixoes que tenho barco e moto!! Mas nao imagino como colocar uma moto dentro..rs.. esta eu quero acompanhar vc fazendo... Quero achar um canto pra uma bike.. realmente nas viagens depois q vc para o monstro e monta toda a estrutura, é um saco remontar tudo de novo pra ir pegar paozinho na padaria...

Segue o cortejo!

Legal esse arranjo Abel! acomodou muito bem a galera toda e sobrou espaço para as coisas que levamos normalmente.

legal tambem que seja polivalente e com um simples tapinha mexendo uma caixa ou prateleira pronto!

ta tudo e todos ajeitados e com um minimo de autonomia, isso me encanta nos barcos...

quando for mexer no meu arranjo quero poder levar a moto, veremos

Vejo esse seu teto na´´lata´´e lembro do meu, esta parecendo obra pública PARADOhehehe e pra ajudar estou

desmontando a porta do motorista, a boa noticia é que tem pouco ferrugem pra remendar.
abração!

AAssis
15/07/2015, 07:24
Grande Tio!!

Cuidado com o que desejas...rs.. Pode acontecer...

Sinceramente, querer , eu nao quero ... mas se surgir algum negocio legal , com alguma vtr bem cuidada pode ser ...

A ideia inicial da 110 era espaco pra viajar e dormir todo mundo dentro.. Motorhome mesmo, pq tenho do de colocar ela em trilha.... mas na vdd descobri q nao vai rolar assim (caminhos tortuosos da vida)..
A esposa tem claustrofobia e pra passar 30 segundos dentro ela diz que tem q se concentrar... e depois do susto dela com a defender acho que a aversao acabou aumentando... Ela nao reclama e nem fala nada, diz que gosta mas ja senti que no fundo ela curte banco de couro caramelo, abs,airbag,veludo,etc... Ou seja, tudo que a Lele nao tem, e nunca tera...rs... mas pensando na seguranca há uma pontinha de razao...

Entao acho que as viagens acabarao sendo eu , eu mesmo e a vida...rs.. Ai ja daria pra ser uma 90tinha, mas os precos dela sao absurdos e acabam sendo o mesmo valor das 110 ...

Como ela tem um carrinho(etios) que usamos mais na cidade, quero ver se consigo juntar algum e trocar por um suv medio (tipo tucson,etc) ai ela fica feliz, e nas viagens rapidas usamos ele...

A Lele ficaria pra eventos familiares nas proximidades, pra matar meu tempo e pros meus passeios sabáticos...

Tenho uma dúvida!

Quer vender? :karate:

Zueira a parte, ficou muito, mas muito bacana! Parabéns pela persistência!

[]s

hercilio.neto
15/07/2015, 10:09
Abel,
Aqui em casa eu tenho uma Biz que me quebra (muito) o galho nessa questão de mobilidade.
Já pensei em como seria bom poder levar ela em um suporte na Band, mas devido ao peso e às dimensões, fica difícil fazer algo seguro e prático.
Então tenho pensado em uma bike elétrica para ser levada em viagens, afinal pode ser levada em um transbike comum.

Meccano
15/07/2015, 13:23
Falou tudo sobre o teto... o meu ta com cronograma atrasado porque acabou o dinheiro ..rs.. era pra ja ter colocado a manta , mas faltou grana..to esperando chegar dia 22 pra receber e ai comprar a manta... Depois vem o isopor ainda..rs.. Virou novela..

Voce mencionou 2 paixoes que tenho barco e moto!! Mas nao imagino como colocar uma moto dentro..rs.. esta eu quero acompanhar vc fazendo... Quero achar um canto pra uma bike.. realmente nas viagens depois q vc para o monstro e monta toda a estrutura, é um saco remontar tudo de novo pra ir pegar paozinho na padaria...

Segue o cortejo![/QUOTE]

Abel, vc não vai gastar muito fazendo o teto assim não! a manta é barata e o isopor então... o chato é o desmonte e

o espaço pra espalhar a confusão toda.

hehehe não mexer no forro é ótima solução!!

Penso em levar a moto por aqui mesmo sitio-são paulo, mas pra viajar longe vou de bike sem duvida nenhuma

e a solução se chama Dahon dobravel, quando precisei no barco carreguei até bujão de gaz no lombo dela,

a baxinha é super valente!

abração!

AAssis
15/07/2015, 13:37
Pois é amigo ...efeito Dilmá... mesmo o pouco ta faltando..rs.. Pelas minhas contas vai dar uns 150 contos com a manta, o isopor e a cola...

Segue o cortejo!

Abel, vc não vai gastar muito fazendo o teto assim não! a manta é barata e o isopor então... o chato é o desmonte e

o espaço pra espalhar a confusão toda.

hehehe não mexer no forro é ótima solução!!

Penso em levar a moto por aqui mesmo sitio-são paulo, mas pra viajar longe vou de bike sem duvida nenhuma

e a solução se chama Dahon dobravel, quando precisei no barco carreguei até bujão de gaz no lombo dela,

a baxinha é super valente!

abração![/QUOTE]

Lauro Paiva
16/07/2015, 23:10
As opções são muitas com certeza, já pensei muito em levar uma moto no meu java, achei na epoca uma pop 100 era uma boa por ser pequena e bem valente também.
Ainda estou em duvida, mas bike dobrável e uma boa, fácil e leve!!!
e e sempre uma equação entre comodidade peso e preço, difícil de adequar,kkkk
Mas vamos em frente...

AAssis
17/07/2015, 19:38
Bao... perdi a paciencia..rs... os forros dentro de casa e o barulho na orelha foram maiores...

Como so tava com a manta , mandei bala so com ela mesmo...

Gente, eh muito trabalho pra colocar !!! Cansei muito .. e olha que ainda falta um ...

Bom , nao deu pra fazer o que queria mas ficou melhor que antes... Quem sabe valorize alguma coisa ...rs

HERICK
18/07/2015, 03:37
Bom dia Abel! Com a ajuda da pequena tudo fica mais fácil, acompanhando os próximos capítulos, tá quase lá hehehehhehe.

AAssis
21/07/2015, 07:39
Momento muito dificil... Decisoes complexas fazem com que tenha que deixar minha Defender 110 1997 , branca , seguir seu rumo.

Como foi definido que as viagens familiares nao seriam mais na defender pelos inumeros pontos mencionados anteriormente, decidimos pegar um carro com seguranca e conforto para estes deslocamentos... Assim não seria mais necessario todo aquele espaco e por outro lado precisaria de grana para melhorar nosso 2o. carro (ja que ele viraria o primeiro).

Então, como ja peguei o virus land, decidi tentar trocar por um 90tinha e caprichar no carro da patroa(ideia uma crv usado). A prioridade e ajeitar o carro pra ela e depois ver a 90...
Esta 90 so precisa estar bem de mecanica o resto a gente arruma... Se alguem se interessar pego o 90tinha mais um troco pela Lele...

Enfim, não tenho pressa mas a decisão ta tomada (muito dificil) !!

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-defender-110-1997-branca-troco-100680566

Alguns detalhes da Lele que coloquei no anuncio.
Mecanica totalmente em dia e confiavel. Bagageiro, quebra mata, bancos scenic atras (muito confortaveis), tudo muito bem cuidado pelo Aita.

Aceito troca por SUV ou 4x4 mais troco.
KM 289.000 - 5 passageiros no documento.

29/01/2015 - km276497 - Troca dos oleos motor, diferenciais , oleo da caixa de marcha, filtros, kit retentor e flange do diferencial traseiro - Land Oeste;
05/02/2015 - Compra e instalacao de relogios Cronomac Pressao Oleo/Pressao Turbo/Amperimetro;
18/02/2015 - Lavagem e Aplicacao de produtos e limpeza no chassi

28/02/2015 - WatchDog com sensor de nivel de agua
05/03/2015 - Troca do cilindro mestre do freio
11/03/2015 - Pintura do chassi com Hammetite
23/03/2015 - km278258- Troca da bomba d'agua com rotor de ferro/mangueira cutuvelo do turbo/filtro de ar/parafusos da bomba d'agua - Land Oeste
28/03/2015 - Bateria Nova - Moura 95a
09/04/2015 - Cilindro escravo novo (608MB) - Ricardo Aita
16/04-2015 - Junta do coletor do turbo / Bujao com sensor de temperatura / Revisao do sistema de agua quente (isolado) / Troca dos selos do motor - Ricardo Aita
29/05/2015 - km 281499 - Troca do oleomotor/filtro de combustivel / Filtro do oleo / limpeza sedimentador e respiro do carter - Ricardo Aita
01/06/2015 - Tirei forro do teto e verifiquei possiveis vazamentos - vedei tudo

26/06/2015 - km 286700 - Bomba de Vacuo Wabco importada / Junta martelo / Oleo do motor / VErifiquei oleo da caixa - Ricardo Aita
01/07/2015 - Forro novo (usado) com manta de aluminio

bello
21/07/2015, 12:38
Momento muito dificil... Decisoes complexas fazem com que tenha que deixar minha Defender 110 1997 , branca , seguir seu rumo.

Como foi definido que as viagens familiares nao seriam mais na defender pelos inumeros pontos mencionados anteriormente, decidimos pegar um carro com seguranca e conforto para estes deslocamentos... Assim não seria mais necessario todo aquele espaco e por outro lado precisaria de grana para melhorar nosso 2o. carro (ja que ele viraria o primeiro).

Então, como ja peguei o virus land, decidi tentar trocar por um 90tinha e caprichar no carro da patroa(ideia uma crv usado). A prioridade e ajeitar o carro pra ela e depois ver a 90...
Esta 90 so precisa estar bem de mecanica o resto a gente arruma... Se alguem se interessar pego o 90tinha mais um troco pela Lele...

Enfim, não tenho pressa mas a decisão ta tomada (muito dificil) !!

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-defender-110-1997-branca-troco-100680566

Alguns detalhes da Lele que coloquei no anuncio.
Mecanica totalmente em dia e confiavel. Bagageiro, quebra mata, bancos scenic atras (muito confortaveis), tudo muito bem cuidado pelo Aita.

Aceito troca por SUV ou 4x4 mais troco.
KM 289.000 - 5 passageiros no documento.

29/01/2015 - km276497 - Troca dos oleos motor, diferenciais , oleo da caixa de marcha, filtros, kit retentor e flange do diferencial traseiro - Land Oeste;
05/02/2015 - Compra e instalacao de relogios Cronomac Pressao Oleo/Pressao Turbo/Amperimetro;
18/02/2015 - Lavagem e Aplicacao de produtos e limpeza no chassi

28/02/2015 - WatchDog com sensor de nivel de agua
05/03/2015 - Troca do cilindro mestre do freio
11/03/2015 - Pintura do chassi com Hammetite
23/03/2015 - km278258- Troca da bomba d'agua com rotor de ferro/mangueira cutuvelo do turbo/filtro de ar/parafusos da bomba d'agua - Land Oeste
28/03/2015 - Bateria Nova - Moura 95a
09/04/2015 - Cilindro escravo novo (608MB) - Ricardo Aita
16/04-2015 - Junta do coletor do turbo / Bujao com sensor de temperatura / Revisao do sistema de agua quente (isolado) / Troca dos selos do motor - Ricardo Aita
29/05/2015 - km 281499 - Troca do oleomotor/filtro de combustivel / Filtro do oleo / limpeza sedimentador e respiro do carter - Ricardo Aita
01/06/2015 - Tirei forro do teto e verifiquei possiveis vazamentos - vedei tudo

26/06/2015 - km 286700 - Bomba de Vacuo Wabco importada / Junta martelo / Oleo do motor / VErifiquei oleo da caixa - Ricardo Aita
01/07/2015 - Forro novo (usado) com manta de aluminio

Abel, já que vc tem o virus.....
Já pensou em uma Discovery? A 2 tem air bag, ABS e o ACE que deixa ela super estável.
Por menos de 50 mil você compra uma 2004 em excelente estado. Ou por bem menos vc compra uma 2004 não tão excelente para trabalhar em cima.
Ela apresenta alguns problemas eletrônicos de vez enquando mas acho que satisfaria a patroa em termos de segurança e conforto.

Abs
Sergio

Tio Eddie
22/07/2015, 01:54
Abel,

Seja de land, pajero, toy, fusca o importante é viajar e estar com a familia junto

Sucesso na venda e calma na escolha da próxima.

[]s

titanium
22/07/2015, 08:11
Abel, já que vc tem o virus.....
Já pensou em uma Discovery? A 2 tem air bag, ABS e o ACE que deixa ela super estável.
Por menos de 50 mil você compra uma 2004 em excelente estado. Ou por bem menos vc compra uma 2004 não tão excelente para trabalhar em cima.
Ela apresenta alguns problemas eletrônicos de vez enquando mas acho que satisfaria a patroa em termos de segurança e conforto.

Abs
Sergio

Salve salve turma!!

Bello... posso registrar minha opinião???
Penso que por menos de 50 mil pega-se uma Disco 2 sim.... mas em "excelente estado" eu acho difícil.....
:putz:

Sabemos que Carro bem mantido tem seu custo.
Concordo que É possível pegar sim uma 2004 por menos de 50 mil... mas dificilmente pegará um carro BEM mantido.

Dificilmente pegará um carro que recebeu manutenção preventiva com peças originais ou OEM... que tenha tido seu óleo trocado no período correto (que é de 5 em 5 mil km para quem usa no dia-a-dia e abastece com diesel Diferente do S10)... que tenha tido seus sensores trocados preventivamente.. que não tenha problema dos "3 amigos" corrigido sem gambiarra... que tenha tido o sistema ACE mantido adequadamente...

Pegar uma discovery bonita e aparentemente "ok" por menos de 50 mil é possível... mas com certeza tem manutenção por fazer nela.

TMHO! :concordo:

Mas concordo plenamente contigo, bello, quando diz que é um carro seguro que vai agradar a patroa do abel!
isso é bem verdade!
é um carro confortável, SEGURO, bonito, valente...

É concorrente direta da LC Prado... com a vantagem de ter um motor muito mais forte (resiliente) que o toyota 1kzt-e.

E olha que estou dizendo isso mesmo sendo Toyoteiro de coração e completamente apaixonado pelas PRADOs!!!
Mas a verdade deve ser dita.. rsrsrs

..

Agora como bem colocou o Eddie: o importante é curtir com a família!

Abraços!

AAssis
22/07/2015, 09:31
Boa amigos...
Entao, coloquei a vtr na prateleira..rs... mas so leva ela no meu preco... e depois parto para achar o carro da patroa... por enquanto , vamos curtir!!!

Se demorar muito, quem sabe ganho na loteria (agora to jogando...), e troco o carrinho da patroa...rs... Vamos orar!!

titanium
22/07/2015, 10:34
Boa amigos...
Entao, coloquei a vtr na prateleira..rs... mas so leva ela no meu preco... e depois parto para achar o carro da patroa... por enquanto , vamos curtir!!!

Se demorar muito, quem sabe ganho na loteria (agora to jogando...), e troco o carrinho da patroa...rs... Vamos orar!!

Amém! :pipoca:

bello
22/07/2015, 12:11
Salve salve turma!!

Bello... posso registrar minha opinião???
Penso que por menos de 50 mil pega-se uma Disco 2 sim.... mas em "excelente estado" eu acho difícil.....
:putz:

Sabemos que Carro bem mantido tem seu custo.
Concordo que É possível pegar sim uma 2004 por menos de 50 mil... mas dificilmente pegará um carro BEM mantido.

Dificilmente pegará um carro que recebeu manutenção preventiva com peças originais ou OEM... que tenha tido seu óleo trocado no período correto (que é de 5 em 5 mil km para quem usa no dia-a-dia e abastece com diesel Diferente do S10)... que tenha tido seus sensores trocados preventivamente.. que não tenha problema dos "3 amigos" corrigido sem gambiarra... que tenha tido o sistema ACE mantido adequadamente...

Pegar uma discovery bonita e aparentemente "ok" por menos de 50 mil é possível... mas com certeza tem manutenção por fazer nela.

TMHO! :concordo:

Mas concordo plenamente contigo, bello, quando diz que é um carro seguro que vai agradar a patroa do abel!
isso é bem verdade!
é um carro confortável, SEGURO, bonito, valente...

É concorrente direta da LC Prado... com a vantagem de ter um motor muito mais forte (resiliente) que o toyota 1kzt-e.

E olha que estou dizendo isso mesmo sendo Toyoteiro de coração e completamente apaixonado pelas PRADOs!!!
Mas a verdade deve ser dita.. rsrsrs

..

Agora como bem colocou o Eddie: o importante é curtir com a família!

Abraços!

Olá Titanium,
Concordo com você em parte, realmente um carro com estas características tem seu valor e ao meu ver vale pagar.
Porém considerando o mercado de carros e principalmente o mercado de Discos, acho possível sim.
Muitas que estão a venda por 55-60 mil, estão a venda faz muito tempo. Acho que com uma boa negociação chega-se aos 50 mil....
Grande abraço e acompanhando a saga da reconstrução do motor chumbinho.
Parabéns
Sergio

Diogo_Vargas
22/07/2015, 17:06
E aí Abel, acompanho toda tua saga com a Land. Pensa melhor. Te garanto que vai te arrepender, hehehe.

Eu sempre fui louco por carros antigos, meu primeiro um Maverick 77 (muito gastador de gasolina), comprei um fusca 67 pro dia-a-dia (virou o carro pra tudo) e pra finalizar um Corcel 73 que sou o segundo dono... Mas depois desses três vi que não chegavam a onde eu queria ir e comprei uma Bandeirante.

Hoje já vendi o fusca, estou vendendo com dó o Maverick, o corcel vai ficar na garagem... Mas a BandRed nunca mais sai da família, mesmo não sendo muito confortável, nem muito estável em velocidades altas, e itens de segurança na band... nem vou falar.

Acredito que com a Land e a Band são carros com a mesma forma de se dirigir (devagar se vai longe) e aproveitar muito mais as viagens que carros atuais. Já fiz a volta pelo Uruguai, estou planejando para o verão Santiago no Chile e quem sabe Ushuaia em 2017 tudo de BandRed...

Tomara que consiga trocar o carro da patroa sem ter que vender a Land.

Um abraço.

AAssis
22/07/2015, 19:53
Acabei o forro!!!

Gostei do resultado... no fim de semana fui a praia e a vtr ficou no sol do rio...qdo entrei tava quente, mas muito menos do que antes... e encostei a mao no forro e nao tava quente... Acho que realmente melhorou...

507845

507846

Como era..
507847

AAssis
22/07/2015, 19:55
Boa Diogo... realmente estes carros sao apaixonantes... vc esta certo... Mesmo que venda , uma 90tinha pra mim ja ta garantida...rs...como eu digo... o virus ja ta na corrente sanguinea...rs

Meccano
23/07/2015, 10:54
O teto novo ficou muito bom Abel!! deu uma valorizada no interior, tava feinho mesmo...

...bom saber que funciona e realmente diminui a temperatura dentro. nessa semana devo finalizar

o isolamento do meu teto colando o resto do isopor.

Quanto a troca da 110 pela 90, sábia decisão velho! como disse o Diogo, a chance de se arrepender é grande.

Um dos aspectos que mais me encanta nessa mania de carro original como gostamos é não ter que pensar em

troca periodica de carro. por aqui devo trocar o TR4 por um Jimy e esquecer isso por um bom tempo.

parabens pelo belo job!!

AAssis
23/07/2015, 11:09
Que ano é seu TR ? Como sei que eh bem cuidado pode ser uma opcao para minha patroa...

O teto novo ficou muito bom Abel!! deu uma valorizada no interior, tava feinho mesmo...

...bom saber que funciona e realmente diminui a temperatura dentro. nessa semana devo finalizar

o isolamento do meu teto colando o resto do isopor.

Quanto a troca da 110 pela 90, sábia decisão velho! como disse o Diogo, a chance de se arrepender é grande.

Um dos aspectos que mais me encanta nessa mania de carro original como gostamos é não ter que pensar em

troca periodica de carro. por aqui devo trocar o TR4 por um Jimy e esquecer isso por um bom tempo.

parabens pelo belo job!!

Meccano
23/07/2015, 11:14
o jipinho é 2008 com 55 mil km mas... tem uma amiga que´´reservou´´o carro pra ela por ser automatico!

AAssis
23/07/2015, 11:22
eita... era este mesmo... rs... se a amiga desistir me avisa... to com a senha nº2..rs

Lauro Paiva
24/07/2015, 08:33
Abelvilas,

O forro ficou como novo, muito bom!!!!
Tenho que passar os seus posts para um amigo que mora no Oiapoque e o forro dele está um lixo.
Além de ficar um calor infernal já tem mais bixo dentro do carro do que no mato,kkkkk
Forte abraço e torcendo para que encontre um carro para a patroa!!!

HERICK
25/07/2015, 09:34
Boa Diogo... realmente estes carros sao apaixonantes... vc esta certo... Mesmo que venda , uma 90tinha pra mim ja ta garantida...rs...como eu digo... o virus ja ta na corrente sanguinea...rs
Fala Abel! A VTR tá ficando um luxo hein, depois dá uma olhada que te mandei uma mp ok!

Ricardo Sibanto
15/08/2015, 20:24
Boa noite pessoal, comprei uma defender 110 ano 2000. Ainda não fiz nenhum passeio com ela, gostaria de saber algumas coisas, onde o pessoal compra acessórios a um bom preço, onde tem uma boa oficina mecânica e caso tenha algum grupo de whats app se eu posso ser incluído!!

Um grande abraço,
21-996231464

AAssis
15/08/2015, 21:23
Ricado, seja bem vindo ao grupo de loucos...rs...
Sobre acessorias tem na net muita coisa... pecas, o pessoal compra muito de sites do exterior..
Mecanico que eu recomendo eh o Aita celular 21 96449-3505

Ricardo Sibanto
16/08/2015, 14:42
Ricado, seja bem vindo ao grupo de loucos...rs...
Sobre acessorias tem na net muita coisa... pecas, o pessoal compra muito de sites do exterior..
Mecanico que eu recomendo eh o Aita celular 21 96449-3505

Abel, nos conhecemos lá na LandOeste, eu comprei a Defender azul, tem uns 4 meses!!! Tentei te mandar uma mensagem no whats app mas acho q vc mudou o seu número!! Depois me passa ou me adiciona no seu!!

grande abraço

AAssis
16/08/2015, 15:07
opa...lembro sim amigo... me escreve abelvilas@gmail.com que trocamos o numero..

AAssis
19/08/2015, 06:39
ultimos dias no rio... Meu lar atualmente...
510008
(** Ah... depois coloco fotos de uma caixa de ferro que coloquei no bagageiro... Na vdd são 2 caixas, a outra ta acabando... Mais porta treco!!!)

510009

AAssis
20/08/2015, 06:48
Ultima noite da defender no rio ...
510109

510110
ainda bem que nao fechei o vidro...
510111

AAssis
20/08/2015, 06:51
Caixas no bagageiro. Tinha pedido desde junho..rs... ha uns 15 dias ficou pronta a da frente..Hj acho que pego a que vai ficar atras...

Esta eh a da frente.. Fiz rasa para nao alterar a altura da vtr e aproveitei o desnivel do bagageiro.
510112

510113

Tio Eddie
20/08/2015, 08:39
Caixas no bagageiro. Tinha pedido desde junho..rs... ha uns 15 dias ficou pronta a da frente..Hj acho que pego a que vai ficar atras...

Esta eh a da frente.. Fiz rasa para nao alterar a altura da vtr e aproveitei o desnivel do bagageiro.
510112

510113

Show a caixa Abel!

Ando com vontade de mandar fazer uma para tirar os bagulhos que carrego dentro do porta malas e colocar no teto.
Mas como a grana anda curta, sigo com vontade.

Ah, a Elle cumprindo e muito bem o seu papel.

[]s

AAssis
20/08/2015, 12:44
show tio!!! Achei um serralheiro muitoooo barateiro (servico meio boca) e muito , mas muito, enrolado.. kkk

A nova caixa....
510125

Tio Eddie
20/08/2015, 13:59
show tio!!! Achei um serralheiro muitoooo barateiro (servico meio boca) e muito , mas muito, enrolado.. kkk

A nova caixa....
510125

Gostei muito Abel!

Quando puder, por favor tire umas fotos dos detalhes da caixa.
Por curiosidade, qual as dimensões da segunda caixa e valor pago?

[]s

Lauro Paiva
20/08/2015, 20:01

A nova caixa....
510125

Serralheiro meia boca muuuuito enrolado, isso eh que eh mosca branca de olhos azuis e saia listrada, kkkkkkkkk
Por acaso essa foto eh na rua do senado no centro do rio :?: se for acho que conheco o cara, ele e gente boa, mas so fica pronto amanha, kkkkkkk
Muito bacana a caixa, e meus 0,2 cents, coloca eva para evitar barulhos e segurar um pouco os trecos!!!!!

titanium
20/08/2015, 21:18
Bom demais meu amigo!

Olha aí a estrutura que você projetou e construiu lhe apoiando!
Bom demais!

Meccano
20/08/2015, 21:42
Salve Abel! as caixas ficaram muito boas mesmo cara! e é ótimo saber que continua empolgado com o carro.

complementando a dica do Lauro, eu colocaria 4 alças dentro [no fundo] da caixa para prender umas redes

elásticas pra segurar bem os trem la dentro.

...apesar de achar totalmente improvavel que essas caixas andem vazias no carro do Abel hauauaua!

Abração e boas mudanças por aí!

Lauro Paiva
20/08/2015, 21:46
Uma outra dica eh essa rede que se usa muito em veleiros, eh bom para guardar frutas ou qualquer outra coisa510174

AAssis
12/09/2015, 19:39
Salve meu polvo... desculpem o tempo longe... mas mudanca de cidade / estado / regiao eh punk...
Tudo certo no sul ...passeando de defender pra cima e pra baixo..rs...
Vim direto de lima duarte ate poa..1800 km ... 24h de le mans!!! rs... logico que parei e dei umas dorminas de 20/30 min qdo cansava...mas nao eh algo pra ser imitado...

Tai , eu e minha parca...
511639

AAssis
12/09/2015, 19:46
No inicio de setembro apareceu um vazamento a mais ... pouco coisa mas incomodando... fui ver e era a bomba da direcao..
Como precisa trocar oleo e queria conhecer o servico de algum profissa aqui de poa , resolvi deixar no Adam4x4 ...
Cara gente boa, preco razoavel, gastei o ipva deste ano que ainda nao tinha gastado mais o do ano que vem pra dar uma geralzona...

Troquei:
Oleos e filtros
Bomba hidraulica
correia lisa (tava desfiando)
correia ar
rolamentos das rodas
retentor das rodas traseiras (tava vazandotb)
tensionador da correia lisa

titanium
14/09/2015, 07:05
Boa, Abel!

Bom ver que você ainda está com a viatura!
:)

E como sempre, dando uma boa revisão nela!
Isso é essencial para que ela continue confiável, como já é hoje!

Abração!

AAssis
14/09/2015, 10:27
Eh amigo..mercado ta sem grana ... e eh justamente isso que precisava ... mas como nao aparece proposta legal vou levando ...quem sabe consigo ficar com ela...
Pelo menos ate o final do ano ela deve ficar porque ja organizei o natal e reveillon e ela eh peca fundamental para levar a familia. A menos que apareca alguem com grana... ai ela vai , e ja toda revisada. Ja ate escolhi a proxima... uma Kombi...
Vamo que vamo...rs...

Boa, Abel!

Bom ver que você ainda está com a viatura!
:)

E como sempre, dando uma boa revisão nela!
Isso é essencial para que ela continue confiável, como já é hoje!

Abração!

titanium
14/09/2015, 17:15
Maravilha, meu amigo!

De fato, se for vender mesmo a viatura o novo proprietário será muito Feliz em pegar uma tão bem cuidada.

Que as coisas se encaminhem da melhor forma para você e sua família!
Sigo torcendo!

Forte abraço!

AAssis
23/09/2015, 17:00
Em tempos de ajuste fiscal temos que ser criativos...

Decidi deixar a Lele com ar Vintage ... Vou deixar ela branquinha original... fora acessorios (ja pingou uma graninha para ajudar a ficar com ela) ...rs...

512641
512642

Lauro Paiva
23/09/2015, 21:09
Feliz que não vendeu o Defender!!!!!
:cool:

AAssis
23/09/2015, 21:25
hehe...tamu na luta...rs...

Estufa a barriga e bola pra frente...

Feliz que não vendeu o Defender!!!!!
:cool:

Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 21:33
As vezes fico confuso se deixo o Def equipado ou assim, original, fica muito bonito, parece mais moderno.

AAssis
23/09/2015, 21:47
Fiz uma enquete no facebook e cheguei a numero de 2/3 das pessoas preferem equipar...
Inicialmente eu sonhava com uma branquinho igual a zero... soh!! Depois que o lado negro da forca me pegou..rs...

Mas acho que agora voltei para a Luz...kkk

As vezes fico confuso se deixo o Def equipado ou assim, original, fica muito bonito, parece mais moderno.

Meccano
23/09/2015, 22:09
Boa noticia essa Abel!! agora quanto a deixar Lele quase básica, digo quase porque um par de milhas e uma

proteção tubular ou bumper de abs no bico fica bem demais. tambem estou bem afim de colocar pneus mais

agressivos para aproveitar mais toda essa tração [ o duro é que os atuais são novos ]

Na foto nossa 110 na primeira de quatro viagens saboreando a Estrada Real, aí já sem o ´´encanamento´´não

troco esse vão livre por estribo algum. troquei pelas escadinhas que curiosamente se mostraram muito úteis.

...meu amigo Abel, o lado negro pode ter 100 tons de cinza hehehhauauauauau

abração a todos!

https://lh3.googleusercontent.com/Nqd5lmIKnLQ338UKS0WOV0iYPIm6j886JNUr1M1qBggGcM4zRM vHYu2TlKo7CRcmO1K0WL6vGb-4DpcY5efGD7C5le5zz2LKRUre38Sp-dLHVLbb1LQ2YXlw9OsGDRzw8sMxgWPF-2Di6O9slhPlJBsLQN-et4D5YUgFginiI3LTE8hq6KwoXL9VgPjZM2kiWGgN2d4r9P_TV dKlA2vHsLpSt027tdX-9B-OY-38zDdhNylnTVULk8G9BvVSiqz2f7jlj6TVLHjSxs42m0jLRYx9 m33BLyI0v1lbGKSFrGe-URlQ0PLlA77L2J4KdcEwiVUnUzB1Azyl-ycC5xSfp42Ih1Vx2TcWWFPmSll8SsvlkVhR0_SUrHwnCjK-yc1YAGZYwEo3P5CoesNdxqD5wka6IK5v1_IfxOOIdz7-f8uBgzugY0rRNeeCBU21AI8C9aPr1SOSBOHYXV2mu1CNXhWsx0 DpxBD6dkbqHDyeH1IeCZjj8RntyYvqznHzTrobyHM2HzMQrF-O63JfB6ZICAScM1FO7rs0-i2GiehAC38=w86-h44-no

https://lh3.googleusercontent.com/PgWaD6nHNp_FPC0gjS5ZRp_PZaqipPUbRc1-T2T41qMD3FCA3wM4bc4GhbqtdWrjP0dJJl0bivU3f0GSCUdHCB nQmdRDxlbGnR1j6y1ubunhOepdPtse0pn7T6-sXlNK29LbsHjkCvYciWOEw9MeXzYvqKEApXw-MNcIMZ60METi2gjH_OwqR-Fo5d0HgZQHS211cw1e3_C4fFUADPCWKfadrAc1DEd6R1Rziv9f fYrgixOJNJE1-nQxlfxnskUi5iFWczLobLHNmufyeP7BU-OmcjEOAlJ7Av47YcQcC_2gqSYmDFQR5CCj4IkaAMEiOSW0KaMc kwGJeQvSyQgJHy1qF6rFoTOFt7-6GtIliNEb18GGspxqUgJrOBU3gN63emuVMIVD2kXHVQB4zseQx C82hA4RgXfeMsJu28oGP7LKyEyKE9dO9iaSxQID8GPElVopPAs oEc-jUPCSOa_6WFf_8ZN7faNS6FIrpoWVATnKMo8xuAXap4OdLOz8P 7c_TjDRhDVTl9v-ehYRN5Q2U33z3o6grpo7BpTckhEi4wo=w1034-h775-no

titanium
24/09/2015, 06:58
Abel, IMHO, fica BEM melhor ela original!
Ela já tem cara de jipão... não precisa de acessórios para deixar isso mais "claro". rsrsrs

Está ficando linda a sua viatura!

Mas como o Meccano bem colocou, a escadinha é muito útil e funcional (pois ocupa "menos" do vão livre).

Só uma ressalva, Meccano, o estribo fica na altura do chassi e não prejudica tanto o vão livre... e tem a vantagem de proteger a lata (como um rockslider) em caso de pegar um caminho com mais pedras e mais apertado.
Não falo de uma trilha pesada... mas as vezes encontramos por aí caminhos mais apertados e com algumas pedrinhas e sem perceber dá uma encostadinha na "caixa de ar". O estribo tende a "proteger" um pouco ela.

Mas concordo que fica bem melhor sem!

Abraços

AAssis
24/09/2015, 08:13
Eh tita e Meccano... visualmente tb prefiro sem o estribo , mas o pessoal lembrou a questao da protecao da lata... o que me fez pensar... mas acho que eu prefiro ficar sem mesmo... agora o negocio eh vender os estribos e com o dinh comprar as escadinhas pq se nao minha princesa nao sobe ..rs...
Preciso ajeitar os farois de milha tb... estes sao muito necessarios em virtude do amarelao da minha certdiao de nascimento...kkk.. tem uns furos no parachoque que algum doido fez.. por enquanto vou dar um jeito de colocar ali..

Ah...tem o parachoque traseiro tb pra tirar e fazer dinheiro...rs

Tio Eddie
24/09/2015, 08:34
Relaxa Abel, pelada ou equipada é um baita carro e vai ficando, o que é lucro.

Logo logo eles acordam e começa tudo de novo

512691

Abraços

AAssis
24/09/2015, 09:25
Ah ... um detalhe importante pra botar fogo na questao basica x acessorios...

Sem os acessorios ela ficou com desempenho bem melhor (da pra sentir) e os barulhos quase sumiram.... Muito satisfeito!!

Defender Bobber! kkk

titanium
24/09/2015, 10:45
Ah ... um detalhe importante pra botar fogo na questao basica x acessorios...

Sem os acessorios ela ficou com desempenho bem melhor (da pra sentir) e os barulhos quase sumiram.... Muito satisfeito!!

Defender Bobber! kkk

Maravilhaa!! 8--)

Meccano
24/09/2015, 12:26
Eh

Ah...tem o parachoque traseiro tb pra tirar e fazer dinheiro...rs

Abel, como os palpites AINDA não são tributados, aí vai mais um: só retire o para-choque trazeiro se estiver

mesmo precisando, em caso de colisão trazeira o carro se acaba nele e restringe bem os danos na 5a porta

e estepe que são peças beeeeeem caras!

Sucesso!

Meccano
24/09/2015, 12:28
Relaxa Abel, pelada ou equipada é um baita carro e vai ficando, o que é lucro.

Logo logo eles acordam e começa tudo de novo

512691

Abraços

https://lh3.googleusercontent.com/9yZCTEzf2jfLqYkFLOJZ6JjpXAx1ZfJJcnCnuRWtvo0KnHQavr XkT2TOL7aapqpO_51zwVuPtirt-g0j-_Prn_E32do6uHNQSqTrmwDKm5IjskF4Ths3i9jwtzO_Rizu1jx YrMeLjAPjdBbJ0OsPlCjYRzHY9TA5ma55Y976hMNgxzVak4rBy 76JE1G8nd8Q1EMXzkDID2BXT6ZbWw1xmHKADmPsWAhreAKhvBx dflqf-lhCYd4_ZHreb29xJ04E6jr5KVxUuv5QK3oh5IO8_fqIZvXtUMB aIUiKhZJp--Yk7f-lwmBlpudKodW2Zngty8Bz8-ylHie2cc_yi9Bw27PiO-SqpjqnClqAQQdWAh2czDkfDhMwjYODnnHIQ19VUhGmBEYePrS_ FGlGz8RszBrAK4BR_RaoWcd8Wh8Be-5wilOZNSDuSd6iVhbyfjtF42AhoiA_q39aDU5svguMz7OOIKGA 3GWRraSBzlGHl9Ct8r4tQTHvMGMPt10DYb3JoT5p-1g-FhRgf6f3mOiiAlct7O7RmQ1yjbTxsfXFstM=w236-h349-no

Tio! entre as peladas e os duendes, fico com as peladas hehehehe!

Lauro Paiva
24/09/2015, 17:30
https://lh3.googleusercontent.com/9yZCTEzf2jfLqYkFLOJZ6JjpXAx1ZfJJcnCnuRWtvo0KnHQavr XkT2TOL7aapqpO_51zwVuPtirt-g0j-_Prn_E32do6uHNQSqTrmwDKm5IjskF4Ths3i9jwtzO_Rizu1jx YrMeLjAPjdBbJ0OsPlCjYRzHY9TA5ma55Y976hMNgxzVak4rBy 76JE1G8nd8Q1EMXzkDID2BXT6ZbWw1xmHKADmPsWAhreAKhvBx dflqf-lhCYd4_ZHreb29xJ04E6jr5KVxUuv5QK3oh5IO8_fqIZvXtUMB aIUiKhZJp--Yk7f-lwmBlpudKodW2Zngty8Bz8-ylHie2cc_yi9Bw27PiO-SqpjqnClqAQQdWAh2czDkfDhMwjYODnnHIQ19VUhGmBEYePrS_ FGlGz8RszBrAK4BR_RaoWcd8Wh8Be-5wilOZNSDuSd6iVhbyfjtF42AhoiA_q39aDU5svguMz7OOIKGA 3GWRraSBzlGHl9Ct8r4tQTHvMGMPt10DYb3JoT5p-1g-FhRgf6f3mOiiAlct7O7RmQ1yjbTxsfXFstM=w236-h349-no

Tio! entre as peladas e os duendes, fico com as peladas hehehehe!

To querendo esse acessório para colocar na frente e atras, do carro eh claro,kkkkkkkk

AAssis
25/09/2015, 09:26
tem toda razao ... mas acho muito linda sem o parachoque... mais um item pra se pensar..rs..

Abel, como os palpites AINDA não são tributados, aí vai mais um: só retire o para-choque trazeiro se estiver

mesmo precisando, em caso de colisão trazeira o carro se acaba nele e restringe bem os danos na 5a porta

e estepe que são peças beeeeeem caras!

Sucesso!

AAssis
25/09/2015, 09:27
mais uma da serie naked...rs..
512733

Lauro Paiva
25/09/2015, 21:02
mais uma da serie naked...rs..
512733

Tai esse para choque do Land eu na conhecia, mas o acessorio do capot eh muito bom!!!

AAssis
20/11/2015, 10:09
Salve po-u-vo...

FAz tempo que nao passo por aqui...

A Lele continua sobre minha jurisdicao..rs...
Agora atuando no sul do pais ... Aqui eh muito maneiro de defender ...quando chove , andar na cidade vira aventura radical..rs

Algumas mudancas podem ser vistas nas fotos...
* ta "pelada"
* tive que trocar as mangueiras da bomba da direcao pq comecou a vazar... sorte que sempre to de olho !!
* troquei as luzes por mais potentes..
* coloquei o banco no lugar do cubby..(a filhota adorou!!)
* desmontei o painel para ver o estado da corta fogo .. tudo zerado!!!
* removi a manta que tinha colocado na base da corta fogo... ta feio mas a ferrugem nao evoluiu... Se ficar com ela mais um pucadinho vou acabar mandando arrumar num profiça...

AAssis
20/11/2015, 10:11
Em tempo, esqueci de mencionar q tive que trocar a bomba da direcao.... foi meio salgado mas uma peca a menos pra dar dor de cabeca...

titanium
20/11/2015, 15:37
Show de bola, Abel!

A Lele segue bonitona, mas agora rodando pelo Sul do país!
Legal!

Adoro as fotos da Lele com a Vida! kkkkkkkkk
Muito show!

Abração!

amonluna
20/11/2015, 17:43
Amigo, desculpa a ignorância, mas esse snorkel é assim mesmo como tá na 2º foto da esqueda/direita, virado pra frente? assim não entra agua se pegar uma chuva forte? no meu jipe é virado pra trás.

e na foto mostrando o velocimetro dá pra ver q a pressão do turbo tá em 0,6 kg à 120 km/h, fiquei impressionado, muito forte esse motor, no meu pra chegar a 120 a pressão vai tá pra mais de 1 kg. Não sabia q as Def eram tão fortes.

Abraço

Marcelo Oyarzábal
20/11/2015, 20:09
Amigo, desculpa a ignorância, mas esse snorkel é assim mesmo como tá na 2º foto da esqueda/direita, virado pra frente? assim não entra agua se pegar uma chuva forte? no meu jipe é virado pra trás.

e na foto mostrando o velocimetro dá pra ver q a pressão do turbo tá em 0,6 kg à 120 km/h, fiquei impressionado, muito forte esse motor, no meu pra chegar a 120 a pressão vai tá pra mais de 1 kg. Não sabia q as Def eram tão fortes.

Abraço

Amon, a minha def 2001 ta dando 1,2 kg em alta.

Marcelo Oyarzábal
20/11/2015, 20:09
Estava no plano a 0,6kg?

amonluna
20/11/2015, 22:15
Estava no plano a 0,6kg?

Olá Marcelo, dá uma olhada na 3 foto do lado esquerdo de cima pra baixo, é isso q ta marcando, só não dá pra saber se era reta. isso só o dono pra dizer.
Abraçao

Marcelo Oyarzábal
21/11/2015, 07:39
Olá Marcelo, dá uma olhada na 3 foto do lado esquerdo de cima pra baixo, é isso q ta marcando, só não dá pra saber se era reta. isso só o dono pra dizer.
Abraçao

Amon, tenho certa curiosidade sobre isso, meu pai tem uma 98 e com 0,9 aproximadamente anda a mesma coisa que a minha 01 a mais de 1kg, olhando o turbo das 98 pra baixo é diferente a parte quente do que as 98 em diante, não sei se relação de câmbio muda também.