PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110 300 Tdi 1997 - Elleanor



Páginas : [1] 2

AAssis
17/01/2015, 08:27
Ela vai chegar dia 18/01/2015.. Vejam coloquei o ano pra daqui ha muito tempo verem onde tudo comecou..rs...

Fotos...nao tirei ainda ...quando a vi, fiquei tao maravilhado procurando defeitos que acabei nao fotografando..

Sempre tive o sonho (como todos) de viajar de carro..uma casa sobre rodas... desejo de 10 entre 10 apaixonados por carro.
Ha uns 2 anos comecei a pesquisa... 2014 tomei mais conhecimento dos defender e foi paixao... Muitas vezes tentei esquecer e mudar de foco... Outras relacoes rapidas (band/pajero/sw4/f250) apareceram ate chegar a conclusao que nao podia lutar contra um sentimento tao forte...kkk ... Era o defender e pronto... Muito amigos (ate aqui do forum) me ajudaram nas sessoes de terapia(via whatsapp/messenger/face) para que eu conseguisse ver o verdade desejo... DEFENDER!!!

Depois desta escolha o caminho ficou mais facil... mas ainda precisa deixar uma grande paixao para tras... Motos! Harley, BMW... Louco .. sempre tive moto... A idade avancou e cheguei a conclusao que ia pendurar as luvas... minha nova paixao precisaria de dedicacao exclusiva (e dinheiro...) ... e pronto! Moto a venda!

Enfim, Inicia-se uma nova jornada... Objetivo ? Rodar!! Visitar amigos ! Conhecer Lugares !! Daqui ha 2 anos chego no meio seculo... ai, como eh descida tudo sera mais facil... Uma frase do motociclismo que se uso pra vida ... Live to Ride!!

Enfim , seguem as fotos do anuncio...

titanium
17/01/2015, 08:36
Mais uma vez, parabéns, meu amigo!!
:D

Fico satisfeito de ter acompanhado desde o início a compra do Perébas e mais satisfeito ainda de ver agora você partindo para o seu verdadeiro SONHO!

Abraços e sucesso com a nova viatura!

PS: Queremos mais FOTOOSSSS!!
:mrgreen:

Tio Eddie
17/01/2015, 09:15
É isso ai Abel, sucesso com o novo 'brinquedo"!
Com certeza irei acompanhar, aprender e dar os habituais pitacos.
Como falo para alguns amigos, projete, adapte, equipe e principalmente USE a viatura! Na garagem, mesmo toda equipada sempre falta alguma coisa, ganhar a estrada.

Como disse o Titanium, FOTOS, please

Abraços

AAssis
17/01/2015, 09:31
Tita e Tio ... vcs foram parte importante nesta conquista... Amigos de vdd!! O tita ja conheco e os papos de casa dentro do carro vem de longa data... o Tio ainda vou conhecer mas pelos gostos ja virou amigao!! .. Amigos Pacato e Meccano tao no rol das pessoas que enchi o saco tb...rs

Pitacos e opinioes contrarias sao otimos!!! Opinioes a favor ja tenho a minha ...kkk

Primeiro fds que quero que passe rapido..rs... Adoro Segunda!!

Tio Eddie
17/01/2015, 10:32
Primeiro fds que quero que passe rapido..rs... Adoro Segunda!!

Como acho que vai ser um LOOOONGO final de semana, um pouco de entretenimento....


https://www.youtube.com/watch?v=WVv9L4SUeDk


https://www.youtube.com/watch?v=SucGDtamLIU


https://www.youtube.com/watch?v=D10mPTURviw


https://www.youtube.com/watch?v=D10mPTURviw

A continuação dos videos é só seguir no youtube.....

Abraços, e que venha a segunda-feira

Gabriel_Bertinatto
18/01/2015, 00:57
Parabéns pela aquisição!
Com certeza vou acompanhar este tópico pois também sonho em ter uma def na garagem!

Abraços do Sul!!

AAssis
18/01/2015, 10:27
Olha que material fantastico...

https://www.youtube.com/watch?v=osEsY1uIegs

Tio Eddie
18/01/2015, 13:13
Abel,

Metade do domingo se foi...... quase, quase!

Muskitu
18/01/2015, 21:42
Realmente essa busca nos deixa muito aflito!
Mas quando a hora chega não tem sensação melhor!

Tb comprei a minha 110 a pouco tempo (menos de 3 meses).
Por melhor que esteja, sempre tem algo a ser feito. E o mais legal é que se tivermos tempo, podemos nos dedicar a manutenção e, com isso aprendendo mais para uma futura expedição ou passeio.

Parabéns pela vtr companheiro!
Bons ventos para você.
Abs.

AAssis
19/01/2015, 06:59
Gabrieil, sonhe ... faz bem pra alma...e vai se preparando...qdo vc menos esperar ...BUH! chegou o dia!!

Muskitu, venho de motos harley.. o conceito é o mesmo...moto esquenta, pesada, dirigibilidade diferencia, nao passa em corredor... mas ... qdo o mosquitinho te pega, voce nao consegue ficar sem.. Nas HD, tudo é customizado, vc ta sempre inventando algo pra fazer... tudo DIY!!

Tentei ficar longe do forum para conseguir chegar vivo no dia de hj.. rs... A menos de 8h do grande evento, vou tentar me concentrar em outras coisas como fofocas das socialites, trajetos de viagens,etc... trabalho ? quéissú? kkk

AAssis
19/01/2015, 19:24
fotos... fotos e fotos

AAssis
19/01/2015, 19:41
perfumaria que to pensando...

tirar a capa do pneu de tras...
pintar rodas de preto..
envelopar detalhe prateado do paralama )lugar com piso de onibus =


Depois vou colocar fotos internas...

mas quero tirar os banquinhos q tem la atras
tem um som que fica no teto (odeio aqueles suportes ) e no me caso atrapalha a vista e bato a cabeca toda hora... O antigo proprietario era baixo..

Esposa nao gostou do banco de tras... e realmente eh muito apertado... tenho que pensar nisso..

A dirigibilidade ta otima... eh um trator no meio do transito..rs...

hercilio.neto
19/01/2015, 20:59
Parabéns Abel.
Uma conquista e tanto.
Que a Elleanor te traga muitas alegrias.

samucace
19/01/2015, 21:16
Acompanhando e aguardando mais fotos!

Tio Eddie
19/01/2015, 23:33
Parabéns Abel!

Muitas felicidades com o novo brinquedo e vê se vai dormir na cama!

Deixa para dormir na Elle depois que estiver pronta. :twisted:

Abraços

titanium
20/01/2015, 08:20
Aeeeee meu amigo Abel!!!!

Finalmente!!
Belíssima viatura!

e aí, ja dormiu nela???
hahahahahah

Cuidado que as mulheres costumam ficar com ciumes!!
:D

Já fez a Lista de afazeres, entre manutenções e upgrades??

Abração!

Rubens Linhalis
20/01/2015, 08:43
perfumaria que to pensando...

tirar a capa do pneu de tras...
pintar rodas de preto..
envelopar detalhe prateado do paralama )lugar com piso de onibus =


Depois vou colocar fotos internas...

mas quero tirar os banquinhos q tem la atras
tem um som que fica no teto (odeio aqueles suportes ) e no me caso atrapalha a vista e bato a cabeca toda hora... O antigo proprietario era baixo..

Esposa nao gostou do banco de tras... e realmente eh muito apertado... tenho que pensar nisso..

A dirigibilidade ta otima... eh um trator no meio do transito..rs...



Abel ! Parabens novamente, coloca fotos do interior ! O carro esta muito bonito !

E sobre as perfumarias, esquece por agora ! rs. Voce comprou um jipe/trator.. pode perfumar sim, mas antes tem que estar com tudo em dia..

Se o bolso tiver folego, ai mete bronca. Se nao tiver, priorize sempre revisão e manutenção. A Defender pode estar com tudo funcionando, mas há coisas que (se forem originais) tem que trocar/revisar. Comece pela revisao. Por melhor conservada, tem quase 20 anos..rs

Perfumaria, só se for baixo o custo, simples e facil de fazer.. no mais MANUTENÇÃO.

Sobre os bancos, tem um topico especifico la nos Land Rover.. é juntar os cascalhos p trocar.

Abraço, e vai documentando tudo aqui no topico.. estamos sempre de olho ..rs

Rubens Linhalis
20/01/2015, 12:11
Abel,

Esse que te falei..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/131314-defender-110-1997-land-home.html

AAssis
20/01/2015, 15:41
Boa Rubens!! Ate o ano eh igual...

AAssis
20/01/2015, 16:02
Bom, chega de foto bonita ...vamu pra realidade ...

De lata ta no previsto... cheia de ponto pra arrumar ... mardita ferrugi...
Nao quero gastar com isso agora ... vou tentar so segurar a bixa... raspar , lixar e arrumar algum produto ala zarcao...

Mecanica ta otima de dirigir e nao senti nada ainda... amanha vou trabalhar com ela (hj foi feriado no rio)...

Ela ja marcou a vaga dela na garagemm... velo que vi pingou da caixa de transmissao... vou ter que ir no mecanico pra ver isso...
Achei uns pontinhos de corrosao no chassi mandei ver no wd40 mas tb merece uma visita a alguem que entenda..

CUIDADO !! IMAGENS FORTES...

Rubens Linhalis
20/01/2015, 17:04
Abel,

Mais uns para sua inspiração:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/125419-agora-com-uma-90-e-uma-110-em-casa.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114495-comecando-reforma-da-110-92-a-7.html



Aos poucos a Elleaonor fica novinha !

abraços!

bello
21/01/2015, 10:25
perfumaria que to pensando...

tirar a capa do pneu de tras...
pintar rodas de preto..
envelopar detalhe prateado do paralama )lugar com piso de onibus =


Depois vou colocar fotos internas...

mas quero tirar os banquinhos q tem la atras
tem um som que fica no teto (odeio aqueles suportes ) e no me caso atrapalha a vista e bato a cabeca toda hora... O antigo proprietario era baixo..

Esposa nao gostou do banco de tras... e realmente eh muito apertado... tenho que pensar nisso..

A dirigibilidade ta otima... eh um trator no meio do transito..rs...


Quanto aos bancos de trás, é fácil (mas não tão barato) resolver, instale o banco traseiro da rallydesign( ou semelhante). Perde-se um pouquinho do espaço do porta-malas e a facilidade de dobrar o banco traseiro mas ganha-se imensamente(mas muito mesmo) em conforto e espaço para as pernas dos passageiros.
Abs e boa sorte.
Sergio

Rubens Linhalis
22/01/2015, 14:52
Abel..

Mao na massa camarada !

Lembrei de mais clássico do fórum

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/124458-achei-minha-90tinha-1998-toda-original.html


abraços!

dasvirgens
22/01/2015, 15:24
Não sei se voce sabe mas até 1998 as defender eram de fabricação BMW, talvez por isso esses modelos não tombam com facilidade ao menor sinal de algum problema. Na sequencia passaram a ser fabricadas pela FORD e a partir de 2007 pela Tata Motors (não tenho certeza das datas).

Muskitu
22/01/2015, 15:37
Fico feliz em ver que conseguiu realizar seu sonho e ainda mais com uma vtr em boas condições!

Só faria uma consideração em relação ao que disse querer fazer (tirar a capa do pneu de tras).
Essa capa pode não ser do seu gosto pessoal, mas protege o estepe da chuva e sol, aumentando a vida útil da borracha.
Se não gosta dessa, troque por outra! Ou até mesmo pinte algo por cima!

No mais, estarei na Barra nesta sexta pela manhã e tarde, se quiser marcar algo avise, te passo o cel por MP.

Abs e bom proveito!

AAssis
26/01/2015, 08:47
Diario de bordo , data estelar 324123232 ... rs

Muito foi feito ... mas muito ainda falta...

Viajem pro sogro nas Minas Gerais, onde a agua brota da terra , pura e ... sem maresia!!! kkk

Joguei agua nela toda...em todos os buraquinhos e buracoes...

Carpete ...falta pouco...so o de um dos banquinhos... senti a falta de ferramentas para tirar o outro... rs...

Ferrugem...a guerra esta apenas no comeco...lixei muito ... produtos mil... e a aparecencia ja esta melhorando... acho que ganhei alguns meses para poder ir olhar a parte mecanica...

Enfim, bora pras fotos...

AAssis
26/01/2015, 08:50
Ah... ta vendo ... no perebas so falava nisso...acho q me incomodava...aqui , nem lembro...

O CONSUMO... na cidade 11,2 km/l do diesel!!!
Na estrada nao deu pra medir...fui e voltei e ainda tem meio tanque.... muito bommmmmm!!!

Aqui o chato é tirar a cola do carpete...rs..

Meccano
26/01/2015, 11:20
Salve Abel!! rapaz... começar agente sabe, o dificil é ACABAR hehehehhh! nao vai remover o piso? use diesel, bombril e cartao pra raspar e remover essa cola dionìsica.
Seria legal vc pulverizar sistematicamente por baixo da 110, use ATF que nao agride borrachas.
...nos mantenha atualizados e ótima terapia!

Rubens Linhalis
26/01/2015, 11:20
Abel,

Show de bola pra tudo, inclusive consumo...rs

Ferramentas, nunca é de mais..rs. Compre marcas boas, ferramentas duram uma vida.

A Elleanor tá bem bonita.. essas trabalhos de final de semana vao dando outra vida pro carro, vc tambem vai perdendo o medo de colocar a mão na massa..

As coisas no porta malas, compra aquelas caixas de supermercado, igual o Tio posto umas fotos recenete. Sao baratas e boas.

abraços e sempre de olho !

Meccano
26/01/2015, 11:23
Ah, o consumo esta bom sim!! eu nao passo de 11 na estrada, sempre a 100/110 e olha que sem ficar telegrafando no pedal e sendo o mais constante possivel.

Tio Eddie
26/01/2015, 11:46
Muito bom Abel,

Como o Rubens bem lembrou e eu falei no whats, aquelas caixas tipo de mercado ajudam muito, são baratas, podem ser empilhadas e duram bastante.
Acho o consumo excelente, e mais que isso, o amigo rodando na viatura dos sonhos. Agora calma, estudos e um bom projeto farão a Elle ficar no jeito.

Abraços e acompanhando

AAssis
26/01/2015, 11:48
minha listinha de coisa pra comprar só cresce...rs... to tendo que ir mais devagar..

Anotado : ferramentas e caixa..




Abel,

Show de bola pra tudo, inclusive consumo...rs

Ferramentas, nunca é de mais..rs. Compre marcas boas, ferramentas duram uma vida.

A Elleanor tá bem bonita.. essas trabalhos de final de semana vao dando outra vida pro carro, vc tambem vai perdendo o medo de colocar a mão na massa..

As coisas no porta malas, compra aquelas caixas de supermercado, igual o Tio posto umas fotos recenete. Sao baratas e boas.

abraços e sempre de olho !

AAssis
26/01/2015, 11:53
Grande Mestre dos Magos... rs... Seja bem vindo .
Então a ideia era remover as placas , tirar a cola , cuidar da ferrugem, lavar a parte de baixo...enfim...muita coisa...pouco tempo...fiz de tudo um pouco...rs...
Precisava passar algo na ferrugem pra segurar ela, ja que no estagio que tá acho muito dificil salvar algo...so quero segurar ela por uns 6 meses (tempo pra cuidar da mecanica) ... No proximo dayoff vou trabalhar por etapas menores...

A dica de pulverizar atf é perfeita... preciso de algo pra jogar pq aqui a maresia é muito forte..e. moro perto da praia... Agora me tira uma duvida, existe atf em spray ? Sera que da certo adaptar um borrifador ??

Meccano
27/01/2015, 01:08
Olá Abel, relaxa e vai fazendo aos poucos. é natural que fiquemos querendo mexer em todos detalhes. não se esqueça, detalhes de um carro com mais de 15 anos de uso, ai TODOS os detalhes vao pedir atenção mesmo... então pega leve e apro veite a rara oportunidade que temos de ir conhecendo bem a mecanica dos nossos carros, até porque o diagnóstico bem feito do defeito economiza tanto grana como paciencia com mecanico prego.
Abração!

HERICK
27/01/2015, 05:45
Fala Abel! Vi agora o tópico criado pra nova VTR! Acompanhando e assinando, um forte abraço VQQ!

AAssis
27/01/2015, 07:05
Falou tudo Meccano... PAZ CIENCIA ... Esta vtr vai me ensinar muito...não so de mecanica..rs...

Grande Herick... Seja bem vindo... aqui tento fazer um historico das mexidas , passeios e angustias ...

AAssis
29/01/2015, 09:11
Meccano, alem de pulverizar o ATF por baixo da 110, vc sugere algo para passar para proteger o chassi da corrosão?

AAssis
30/01/2015, 07:14
Primeiro pitstop...

Troca dos oleos dos diferenciais e cambio... e troca do retentor/flange do diferencial traseiro feita no amigo Leandro da LandOeste... Tudo muito bom, no horario combinado e preço justo...

Rubens Linhalis
30/01/2015, 09:18
Isso ai Abel !

Arrume os detalhes, mantendo o carro em dia e seja feliz !

Ta muito bonita a Elleanor !

abraços!

Tio Eddie
30/01/2015, 09:30
Isso ai Abel !
Arrume os detalhes, mantendo o carro em dia e seja feliz !
Ta muito bonita a Elleanor !
abraços!

X2!

Lembrando que o lugar desses carros é rodando, nem que seja para ir a padaria.

abraços

Meccano
30/01/2015, 12:08
Meccano, alem de pulverizar o ATF por baixo da 110, vc sugere algo para passar para proteger o chassi da corrosão?


Abel, nessa questão conservação, o ATF é indicado, ainda mais que vc mora proximo ao mar. Ele penetra, lubrifica as buchas e o carro anda macio sem rangidos.

Mas no caso de ter oxidação instalada, faça a raspagem do local até a chapa, taca-le ferrox , aplique zarcão e por fim proteja tudo com bate-pedra [que aceita pintura preta chassi...]

Qquer coisa, vai escrevendo!

AAssis
30/01/2015, 13:46
Valew Meccano... anotado!!!



Descobri onde a Elle nasceu... Agora ja pode ter um sobrenome... "Elleanor Solihull" ...kkk


Só digitar o chassi no link:http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.clifton.nl%2Findex.html %3Fcalvin.html)






SAL

Manufacturer code: Land Rover



LD

Model: Defender (for early models: Ninety, or One Ten)


H

Wheel base: 110 inch


M

Body type: 4-door station wagon (LWB)


F

Engine type: 2.5 litre Tdi diesel, model 11L (200Tdi) or model 16L (300Tdi)


8

Steering and transmission: Left-hand drive (LHD), 5-speed manual (LT85, LT77, LT77S, R380 or other)


V

Model year: 1997


A

Assembly location: Solihull, UK



109XXX

Serial number

AAssis
02/02/2015, 07:33
Fim de semana agitado..

491652

- troca de oleo do motor .
491656

- "mardita chorando.."



- Tirando cola de carpete com querosone, removedor de cola e ... muita paciencia..rs..

- adaptacao-tirada de um banco- pra Vida (Labrador) poder se locomover melhor no carro..... resultado: vida no banco da frente..rs

- estrada com encontro surpresa (adoro este verdinho com teto branco)...

- Foto de facebook...

Meccano
02/02/2015, 14:57
Olá Abel, Blz? já deu pra notar a diferença heim?? tambem depois dessa limpeza toda!!

agora vale a pena uma tapeçaria nova, dessas já com feltro costurado junto. fica uma beleza, diminui bastante os ruidos, tira quando quiser pra lavar o carro com esguicho até! e vc ainda segue monitorando o estado da chaparia sem nada impedindo e sem acesso escondendo a ferrugem.
Nem pense em usar essa manta de asfalto no piso, ela condensa a umidade por baixo e com o tempo terá tudo oxidado.
Blz de serviço brother!

AAssis
04/02/2015, 07:54
Valew Meccano !! Sabe que seu topico é inspirador pra galera menos privilegiada de dotes artisticos.. rs... mas a gente tenta (e copia muita coisa...rs)

Ontem tirei o quebra mato... e ficou show!!! adorei o visu... ficou so a base do guincho (na verdade, a bicha não saiu de jeito nenhum.. o parafuso ficou "junto e misturado",rs)

Hj , fim da tarde , no mesmo bate horario a luta continua atras de achar o que tá pingando e tb vou ajeitar o farol de milha.
Tenho 2 agravantes que fazem as manutencoes serem mmmmmuuiiitttooo devagar ...moro em predio e tenho uma pequena que quando chega quer toda a atencao do mundo... assim, tenho so umas 2 horinhas (de lazer) por dia...

Tio Eddie
04/02/2015, 08:54
Abel,

Gostei do visual mais clean sem o quebra mato, e a base do guincho, pode ser necessária.

Parafraseando os Willys, Land não vaza, demarca território! :esgrima:

Sucesso na caça aos pingos, que além de irritante rende uns bons puxões de orelha por sujar a garagem.

Meccano
04/02/2015, 11:40
Abel, agora faltam as rodas Wolf, aí fica como saiu de solihull, nada como uma 110 exclusiva!!
Grande abraço, e desfrute essa fase de descobertas, é como uma namorada nova... lembra?

*Ta linda a 110 do Muska, tambem limou fora a grade!

AAssis
04/02/2015, 11:56
Realmente Meccano... e o legal é que a cada dia tem uma novidade e uma lista de desejos... mas apesar de tudo ela continua desfilando pelas ruas cariocas...rs..

Ah... o Muska vai ganhar um quebra mato...

HERICK
05/02/2015, 05:56
É isso aí Abel! Agora estamos juntos e misturados!

Marcelo Oyarzábal
05/02/2015, 22:16
Abel, sempre gostei da Defender, meu pai é apaixonado por elas e tem uma defender 110 ano 98, quando falei que ia comprar um jeep ele insistiu na defender e eu não quis, decidi pelo Troller por causa do custo benefício, hoje preciso de espaço e uma Defender 110 seria muito interessante.

Vamos lá, se precisar comprar acessórios com um preço justo, o site indicado é este:

http://www.paddockspares.com/

Se for comprar peças de mecânica, acabamentos, detalhes o site é este:

http://www.brit-car.co.uk/

Os dois são muito seguro, sempre chegou as peças, na Brit Car, tem um vendedor que atende o Brasil, se você não escreve ingles pode traduzir que ele entende.

Todas peças Land Rover são codificadas, de um ano para o outro muda bastante, inclusive 97/98 (Cambio e caixa de transferência) 99/00 (Novamente câmbio e transferência) e relação de diferencial e diferencial dianteiro também.

Vi que sua transferencia tem vazamento, nela tem um número de serie, quando for encomendar as juntas, indique o nr da caixa de transferencia, pois meu pai comprou pelo ano e sobrou 90% das juntas.

Me mande seu e-mail, vou te mandar catálogos que vai precisar para comprar algumas peças, importe elas sem medo que vai chegar aqui num preço muito acessível.

Agora, fotos da viatura do meu pai, que só usa para pescarias, atualmente com 230.000 km, abrimos o câmbio e transferencia para troca de rolamentos e retentores, os anéis sincronizados estavam todos ruins, devido ao óleo errado do câmbio. Pode usar o do Honda Civic automático, o Dexron III não é indiciado como muitos falam, quem passou a dica para nós foi o eng da The Specialist (Loja mais atenciosa que conheço, por telefone solucionou muitos problemas).


492093

AAssis
06/02/2015, 08:27
Grande Herick!! é isso ai!!! Tudo junto sempre amigo!!!

Salve Marcelo... Po, troller é maravilhoso... nao tivesse eu 4 filhos seria esta minha vtr...rs...
Ja anotei todos enderecos e dicas da numeracao e em breve terei qeu fazer minha primeira remessa de reais pro reino unido...rs.. .. de mao de obra o mecanico pediu 1.500 pra descer a caixa... entao vou esperar e qdo descer ja faco um revisao em tudo...
A vtr do seu pai parece com a minha ... to no trabalho e ja deu saudades..rs... "é o amoooorrrr...." kkk
Qdo passar pelo sul vamos marcar uma pescaria.. rs...

Marcelo Oyarzábal
06/02/2015, 08:42
Grande Herick!! é isso ai!!! Tudo junto sempre amigo!!!

Salve Marcelo... Po, troller é maravilhoso... nao tivesse eu 4 filhos seria esta minha vtr...rs...
Ja anotei todos enderecos e dicas da numeracao e em breve terei qeu fazer minha primeira remessa de reais pro reino unido...rs.. .. de mao de obra o mecanico pediu 1.500 pra descer a caixa... entao vou esperar e qdo descer ja faco um revisao em tudo...
A vtr do seu pai parece com a minha ... to no trabalho e ja deu saudades..rs... "é o amoooorrrr...." kkk
Qdo passar pelo sul vamos marcar uma pescaria.. rs...

Abel, ele ficou sem usar a dele um mês e quase enloqueceu hahaha.
R$1.500,00 para tirar a caixa é caro, ou tem mão de obra de dentro da caixa?
Lembrando que a Land Rover não tem muitas opções de peças no Brasil, então vale a pena importar as originais.
Me manda seu email que te mando o catálogo de peças da caixa e da transferencia.
Obs. Tem rolamento RJ2022 da caixa, bem pequeno, que o pessoal aqui cobra em torno de R$280,00 e tem conversão do tinkem por R$20,00.

AAssis
06/02/2015, 08:44
Cobrou isso só pra tirar fora a caixa... tb achei caro.
Ai vai meu email : abelvilas@gmail.com ... Valew mesmo!!

Marcelo Oyarzábal
06/02/2015, 08:48
Cobrou isso só pra tirar fora a caixa... tb achei caro.
Ai vai meu email : abelvilas@gmail.com ... Valew mesmo!!

A caixa é pesada, mas não poderia ser mais que R$500,00 pra tirar e colocar.
Aqui custou R$450,00 pra tirar e colocar.

At.

AAssis
11/02/2015, 08:45
Especialistas... o pingo pinga ...rs
Quero achar de onde vem para chegar no mecanico com o nome do problema ... Pinga só quente e uns 3/4 pingos.. oleo preto (motor,ne?) .. Pelas fotos ele escorre pelo carter... Um amigo deu a dica, seria a junta do carter ? Bomba de vacuo apesar de "feia" pelos remendos nao pinga.. Nova ja ta chegando...
Aceito chute, sugestoes, dicas ..

AAssis
11/02/2015, 09:04
Chegou !!
492572

Meccano
11/02/2015, 19:20
Fala Abel! custo da mo é fogo mesmo. A unica mão de obra gasta até agora com oficina na Lurdinha foi a troca do reparo [Bearmach original] da caixa de direção.
Para sua referencia, o reparo e a mo do trabalho todo custou 600 paus, e fiz com o Ronald. até agora tudo seco.
Tem coisa que não tem jeito e tem que ser na oficina, mas pesquise mais um pouco.
E as buchas? e os amortecedores? e os rolamentos? e as pastilhas? e as correias? e as mangueiras? ...Ufa chega HeHeHe!!
Grande abraço!

Meccano
11/02/2015, 19:33
...será que uma´´passada´´de chave não resolve? deixa para baixar tudo mais pra frente.

AAssis
12/02/2015, 07:38
é mestre .. A Lurdinha teve sorte...rs.. Achou um "especialista" e que mora em casa ..rs... A parte do morar em casa to trabalhando pa resolver ..em breve..Já o especialista só o tempo dirá..
A dirigibilidade dela ta tranquila...acho que molas/amortecedores em breve receberão a atencao.. pastilhas/correias foi trocado em abr/2014 com a carinha que ta mexendo nela... Mas eh como vc diz... tem muita coisa pra fazer e tem que ir devagar e sempre...
Realmente vou empurrar com a barriga esta questão da retirada da caixa... agora me diz : What did you mean to say "passada de chave"...???

Ontem final de tarde..antes dos moradores chegarem , dei umas mexidas..

1) Tirei uma tamba de borracha que fica na frente do chassi... sem ela da pra lavar o chassi por dentro, e foi ai que vi pq tenho alguns pontos de ferrugem no chassi...acho que nunca tiraram pra lavar..
2) Medidas para o primeiro modulo da "cama" ..
3) Pintura em preto do aluminio que fica em cima do paralama .. gostei do resultado...ela ganhou uns aninhos a menos..rs..
4) mais uma pesquisada na gota... achei que o carter todo ta muito umido, talvez vaze por toda a junta do carter e acaba indo somente pra parte mais baixa...
5) Algumas pessoas sugeriram ver o cilindo escravo da embreagem... não é ele...ta sequim...

E vamos às fotos ...

Supercharger
12/02/2015, 09:55
Abel, acho que o que ele quis dizer com passada de chave é um reaperto.

Meccano
12/02/2015, 11:17
É isso mesmo Super!! dando um reaperto as vezes resolve.

AAssis
12/02/2015, 11:56
Anotado na listinha de carnaval...rs ... VAlew Meccano e Supercharger!!!

AAssis
19/02/2015, 07:15
Compras, Melhorias, passeios e projetos...

COMPRAS :
- comprei o watchdog R$ 240, acho que vale o investimento..http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html


MELHORIAS :
- limpei e refiz os rejuntes das portas ,
- iniciei a pintura dos pontos piores atras e achei que ficou muito bom...talvez faça na parte interna toda (branco é muito bom e facil de achar)
- limpei chassi por dentro , apliquei tf7 e depois banho de oleo atf... agora so observar nos proximos meses...

PASSEIOS
- Ibitipoca pra variar...rs

PROJETOS
- Cama... como nao posso ficar sem os assentos atras pois tenho uma pequena e mais 3 adultos que estao sempre na area, fiz um teste retirando o enconsto do banco traseiro.. e acho que é uma solucao.. Com um colchao de ar (camping) deu certinho na medida e praticamente bate com a altura dos banquinhos atras. Ou seja, qdo fizer os gavetoes vai ficar tudo na mesma altura...


Bóra pras fotos..

Tio Eddie
19/02/2015, 09:43
Que delícia Abel!

A Viatura evoluindo, os projetos tomando forma e a família aproveitando. Melhor que isso só tendo dinheiro ilimitado...risos

Abraços

AAssis
20/02/2015, 07:45
Lembrei de umas prateleiras que nao estavam sendo usadas em casa...
A ideia ficaria mais ou menos assim...
493238

Vou comecar a estudar sobre placas solares... Alguem domina o tema? Ja pensou que legar ter tv, celular , ventilador para as noites quentes , etc..tudo ligado e funcionando com a energia solar ?!!!

http://www.conexaoimportbrasil.com.br/painel-do-carro-para-sol-board-solar-power-auto-car-carregador-de-bateria-com-ventosas-rth-273680--p5356

http://coisaasuteis.blogspot.com.br/2014/01/painel-solar-para-carro-85w.html (http://www.conexaoimportbrasil.com.br/painel-do-carro-para-sol-board-solar-power-auto-car-carregador-de-bateria-com-ventosas-rth-273680--p5356)

AAssis
25/02/2015, 08:45
Projeto Cama sobre Rodas iniciando...

Marceneiro ...
Com madeiras que o pessoal do predio joga fora, fiz a primeira caixa base .. Tá faltando achar a madeira que sera a tamba e outra pra ser o encosto..

Meccano
25/02/2015, 11:06
Abel! isso ta ficando padrão Karmmanghia!!!

Cuidado só... vc esta trabalhando no lugar mais perigoso da casa!

na hora que a dona patroa desconfiar que é o lugar onde achamos boa parte das nossas ferramentas, voce ta ferrado!

no dia que a Rosa viu que usei uma forma de empada pra laminar a tampa do filtro de ar da moto, fechou o tempo

Hehehehehe, portanto todo cuidado é pouco com elas!

Parabens pela marcenaria, ainda com madeira reaproveitada, isso é tudo de bom!

Grande abraço e acompanhando!

titanium
26/02/2015, 08:08
Maravilha ABEL!!!
:D

Parabéns pelo empenho e pelo projeto do gavetão!
A evolução da viatura já é nítida!

Estão curtindo ela? Gostando das viagens de Defender?

Aproveitem!

Ando meio sumido, mas sempre acompanhando seu tópico meu amigo!

Forte abraço!

AAssis
02/03/2015, 08:33
Salve Tita! Que bom ve-lo por estas bandas..rs... Amigo, só alegria e mao suja de graxa todo dia..rs... Muito satisfeito com a vtr apesar de cada dia descobrir e inventar algo a ser feito...rs.. Realmente nao acaba..mas a alegria de desfilar com o trator eh enorme...

Novidades do fds ... alguns reloginhos e o watchdog... Meu painel ta um caco... qdo sair da mecanica e comecar a comprar parts tenho que comprar um novo...

Bolei um novo armarinho atras ... so to nas medidas (na foto as tabuas só estao apoiadas de modelo...)

Agora to pensando em montar algum esquema de 2 baterias para alimentar a parte dos fundos..rs..
Outra coisa...o lado negro da força ta me tentando a envelopar o teto de preto , a parte central do capo e fechar as janelinhas de tras ...

AAssis
02/03/2015, 08:43
Alguem imagina de onde vem ??
Topo do motor seco...
bloco ao lado do turbo bem molhado... parece que é daqui que escorre ate em baixo...
Outro lado sequinho...

Achei um vazamento no cilindro mestre bem na junção com o reservatorio... Este vou tentar consertar sozinho...rs..

Meccano
04/03/2015, 10:34
https://lh3.googleusercontent.com/-1zIj9KqLtz4/VOn3yECTq6I/AAAAAAAAK_0/WM_rCqbQguI/w720-h480-no/041d78c16de9a5ff4097593e83fb0d25.jpg

Só pra animar... essa é a vantagem de se ter um jipão desses, poder sintonizar a paisagem que quiser na porta trazeira!
*note o scott no paralama. galera não vai pra conversar Hehehe...

Vai nos atualizando!
Abss!

AAssis
04/03/2015, 10:49
Detalhes da obra de arte...é um 90tinha... espelhos no paralama... pneu no capo (acho muito show...daktari) ..olha o nivel das malas de couro no bagageiro...
494341

Supercharger
04/03/2015, 11:42
note o scotch no paralama. galera não vai pra conversar

Bom, a cena é inglesa, então o scotch para eles é igual Pitú, rsrsrs.

Rubens Linhalis
04/03/2015, 11:49
Alguem imagina de onde vem ??
Topo do motor seco...
bloco ao lado do turbo bem molhado... parece que é daqui que escorre ate em baixo...
Outro lado sequinho...

Achei um vazamento no cilindro mestre bem na junção com o reservatorio... Este vou tentar consertar sozinho...rs..

Abel,

Esse vazamento esta com cara de junta da tampa do comando de válvula. Pode verificar somente o aperto (com torquímetro) dos parafusos, se nao resolver, troca a junta, nao deve ser cara e ainda da p fazer em casa.

Meccano
04/03/2015, 21:39
Valeu Super, pelo scotch correto... deu branco.

AAssis
05/03/2015, 16:31
Tarde muito proveitosa... ajeitei boa parte da cama... Como nao achei mais madeira legal disponivel, ive que comprar uma prancha (R$ 58,00 pro caderninho)
Agora vou atras de almofadas e fazer uma armario baixinho na lateral...

Ah...e a noite vai ter sessao de gala... trocar o cilindro mestre do freio que tava vazando muito...

Tio Eddie
05/03/2015, 20:28
Tarde muito proveitosa... ajeitei boa parte da cama... Como nao achei mais madeira legal disponivel, ive que comprar uma prancha (R$ 58,00 pro caderninho)
Agora vou atras de almofadas e fazer uma armario baixinho na lateral...
Ah...e a noite vai ter sessao de gala... trocar o cilindro mestre do freio que tava vazando muito...


Parabéns Abel, ficou muito legal!

E o melhor é que não vais mais ter que disputar a casinha da Vida por ficar até tarde mexendo na Elle...risos

Abraços

AAssis
06/03/2015, 07:26
Troca do cilindro mestre do freio... Pra quem se considera "coxinha" em mecanica ate que fui bem..rs... precisei de ajuda no final pra sangrar ... mas realmente to perdendo medo (nao sei se eh bom ou ruim,rs..).

Dica do novato pros novatos : ferramentas certas e forca certa , fazem diferenca... persista pq alguns parafusos são chatos mesmo... rs

so consegui tirar foto no comeco e no final... dá muito trabalho ir parando e tirando foto..rs... Gracas a Deus temos o Meccano...

Obs1. o monte de silicone na peca velha foi uma atitude desesperada e sem sucesso pra segurar um pouco mais a troca...
Obs2. Sim, vou trocar o servofreio...fica muito feia aquela fita...rs...

AAssis
06/03/2015, 07:29
Vim pro trabalho com a vtr...



Test drive pra ver se ta tudo ok...

Tio Eddie
06/03/2015, 08:45
Troca do cilindro mestre do freio... Pra quem se considera "coxinha" em mecanica ate que fui bem..rs... precisei de ajuda no final pra sangrar ... mas realmente to perdendo medo (nao sei se eh bom ou ruim,rs..).
Dica do novato pros novatos : ferramentas certas e forca certa , fazem diferenca... persista pq alguns parafusos são chatos mesmo... rs
so consegui tirar foto no comeco e no final... dá muito trabalho ir parando e tirando foto..rs... Gracas a Deus temos o Meccano...
Obs1. o monte de silicone na peca velha foi uma atitude desesperada e sem sucesso pra segurar um pouco mais a troca...
Obs2. Sim, vou trocar o servofreio...fica muito feia aquela fita...rs...


Muito bom Abel,

Não é ciência de foguete mexer e aos poucos tudo vai ficando nos conformes.

Abraços

titanium
06/03/2015, 15:09
Que MARAVILHA Abel!!!

Caramba meu amigo!
Bom demais acompanhar seus passos e ver que está se aventurando na mecânica da Viatura!

O sistema de freios à disco da minha Band eu que instalei!
Aproveitei e revisei os rolamentos de cubos de roda.

Depois que fiz TUDO, levei para um mecânico conferir.... tinha ficado TUDO Ok, então depois desse dia sempre que tenho tempo eu mesmo faço as coisas na LENDA.

Parabéns pela disposição!

PS: Gostei do armário no porta mala da viatura!
Eu fiz uma na caçamba da Lenda e é simplesmente fantástico!

Acho que todo carro tinha que ter um treco desses! rsrsrs
A organização de itens pequenos na viatura, é bem melhor! Especialmente itens de Resgate e Ferramentas!

:D


Abração!

AAssis
09/03/2015, 08:34
Meu amigo e mestre Tita... sabe que vc foi e eh uma das minhas inspiracoes... lembra a primeira vez que conversamos la em sp ? na epoca vc tava com a toyotinha sw4 japa...

Fds, dia das Mulheres...levei elas pro buraco..rs... muitas erosoes , subidas ,descidas, pocas... Muito show...defender realmente eh trator...tem lugares q eu parava e ficava olhando pensando por onde passar... tipo nao acreditava q ia passar... e no final passava tranquilao...rs...

Fotos.. e o video eu nao sei se vai dar pra assistir pq ta no face de um amigo..
https://www.facebook.com/video.php?v=369544989920873

Tio Eddie
09/03/2015, 10:23
Briquedão heim Abel!

AAssis
09/03/2015, 20:12
Continuacao do passeio... lavagem por baixo..rs... Da-lhe agua!!

e depois ... trabalhar em mais um movel pra vtr... So que minha ajudante nao guentou o tranco..rs...

Vamos la fotos da BedBox... rs

titanium
09/03/2015, 20:37
Maravilha heim Abel!!

Passear com a viatura é show de bola, ne!?

Bom perceber que a família está curtindo e você também!

Pois é... Passei pela Mariposa (SW4), pela Lenda e agora entrei no mundo LR...
vamos ver no que dá isso!
kkkkkkk

A viatura é bem interessante! Agora é meter as caras, estudar bastante e dedicar para deixá-la confiável.

Simbora para mais uma empreitada!


Abração!

AAssis
17/03/2015, 20:39
Chassi... Depois de lavar, oleo, ferrox, mais agua, bucha, paninho pra limpar ... e ... ultima etapa... pintando com Hammerite..

Depois de pesquisar acho que eh o melhor para proteger e tratar alguma ferrugem que tenha ficado... Fotos da primeira mao... agora tenho trabalho pro resto da semana... ou melhor do mes...

Pintei os parachoques tb...

Meccano
17/03/2015, 22:07
Fala Abel, aplica no pincel? essa tinta tem metais [ a lata é bem pesada? ] ou tem zarcão na composição?

essa eu não conheço...

AAssis
18/03/2015, 09:14
Bom...Apliquei no pincel e rolo. Minha ideia são 2 a 3 demãos. Depois talvez uma batida de pedra, mas ainda nao sei... to fazendo aos poucos (aprendi...rs..).. Importante , ele é preto brilhante, tem gente que usa um spray fosco sobre o Hammetite pra ficar fosco..

A pergunta sobre o que usar nos chassis/ferrugem é mais dificil de responder do que dizer quando comecou a corrupcao no brasil..rs..

O pessoal que tem buggy usa muito nos chassis este produto, e eles vivem na praia e areia... ele tb é muito usado em portoes de ferro ..
Pesquisei muito e tem gente que nao gosta pq dizem que protege mas que pode trincar e ai entrar agua. Por isso antes passei muito ferrox e oleo... Por causa desta duvida tb que penso em colocar uma batida de pedra por cima ... Vamos ver..

Alguns links sobre o assunto.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t954p20-pintura-do-chassis

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=13202

http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/defender-bodywork-rebuild-187304.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/7816-hammerite-no-chassis-parachoque.html




Descrição: O esmalte sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte fundo e acabamento, que dispensa a aplicação prévia de fundo anticorrosivo, permitindo a aplicação do esmalte diretamente sobre superfícies ferrosas, nuas, isentas de ferrugem ou já enferrujadas. Sua nova fórmula “Dupla Tecnologia” é dotada de Alta Repelência à Água e Ação Anticorrosiva, interrompendo e prevenindo o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem. Fácil de aplicar, oferece elevado padrão de acabamento e cobertura, além de secagem rápida e 10 anos de durabilidade. A máxima proteção contra a corrosão é alcançada, quando produto é aplicado no número de demãos indicada conforme o tipo da ferramenta utilizada, e desde que a película formada não seja danificada com arranhões profundos que exponha a superfície metálica

Composição: Resina alquídica modificada, dióxido de titânio, pigmentos anticorrosivos isentos de metais pesados, pigmentos orgânicos e inorgânicos (diferentes tipos e teores conforme a cor e o tipo de produto), pigmento metálico, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, secantes organometálicos, além de aditivos.

titanium
18/03/2015, 09:53
Bom...Apliquei no pincel e rolo. Minha ideia são 2 a 3 demãos. Depois talvez uma batida de pedra, mas ainda nao sei... to fazendo aos poucos (aprendi...rs..).. Importante , ele é preto brilhante, tem gente que usa um spray fosco sobre o Hammetite pra ficar fosco..

A pergunta sobre o que usar nos chassis/ferrugem é mais dificil de responder do que dizer quando comecou a corrupcao no brasil..rs..

O pessoal que tem buggy usa muito nos chassis este produto, e eles vivem na praia e areia... ele tb é muito usado em portoes de ferro ..
Pesquisei muito e tem gente que nao gosta pq dizem que protege mas que pode trincar e ai entrar agua. Por isso antes passei muito ferrox e oleo... Por causa desta duvida tb que penso em colocar uma batida de pedra por cima ... Vamos ver..

Alguns links sobre o assunto.

http://planetabuggy.forumeiros.com/t954p20-pintura-do-chassis

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=13202

http://www.landyzone.co.uk/lz/f7/defender-bodywork-rebuild-187304.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/7816-hammerite-no-chassis-parachoque.html




Descrição: O esmalte sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte fundo e acabamento, que dispensa a aplicação prévia de fundo anticorrosivo, permitindo a aplicação do esmalte diretamente sobre superfícies ferrosas, nuas, isentas de ferrugem ou já enferrujadas. Sua nova fórmula “Dupla Tecnologia” é dotada de Alta Repelência à Água e Ação Anticorrosiva, interrompendo e prevenindo o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem. Fácil de aplicar, oferece elevado padrão de acabamento e cobertura, além de secagem rápida e 10 anos de durabilidade. A máxima proteção contra a corrosão é alcançada, quando produto é aplicado no número de demãos indicada conforme o tipo da ferramenta utilizada, e desde que a película formada não seja danificada com arranhões profundos que exponha a superfície metálica

Composição: Resina alquídica modificada, dióxido de titânio, pigmentos anticorrosivos isentos de metais pesados, pigmentos orgânicos e inorgânicos (diferentes tipos e teores conforme a cor e o tipo de produto), pigmento metálico, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, secantes organometálicos, além de aditivos.







Serviço FINO esse aí ABEL!!!
Maravilha!
:palmas:

AAssis
20/03/2015, 07:54
O serviço continua... E tem que ser no minimo 2 mãos do Hammerite
496237

Pintei a protecao traseira e a escada tb... mas lembro que fica brilhante... talvez tenha q cobrir com spray preto fosto pra tirar as imperfeicoes do pincel..
496238
496239

Agora, ja prevendo a proxima empreitada... alguem que entenda ... como eh feita esta junção do teto com o parabrisa ? Olha que servico porco, alguem ja mexeu aqui...
Quando a gente compra acaba achando que é um detalhe, mas agora que vou ter que fazer parece um puta servico...
496240

Bão.. como me comportei a semana toda e cuidei bem dela, sexta feira é dia de passear...
496241

... continuo pensando em envelopar teto e capo...rs.. acho que vai ficar legal...
496242

e querendo trocar molas e amortecedores... mas to esperando vender o ap pra pagar isso...kkkk
496243

AAssis
24/03/2015, 07:19
Apenas para registrar...não tirei foto pq tava sem bateria.snif...

Troquei bomba dágua que havia comprado ha algum tempo, junto com os parafusos novos, instalei o sensor do reservatorio, a mangueira do cutuvelo do turbo (a outra fica como reserva), o filtro de ar que nao tinha achado.. e tb fiz a limpeza do sistema de arrefecimento...

Rubens Linhalis
24/03/2015, 09:26
Apenas para registrar...não tirei foto pq tava sem bateria.snif...

Troquei bomba dágua que havia comprado ha algum tempo, junto com os parafusos novos, instalei o sensor do reservatorio, a mangueira do cutuvelo do turbo (a outra fica como reserva), o filtro de ar que nao tinha achado.. e tb fiz a limpeza do sistema de arrefecimento...

Show Abel!

Acompanhando sempre por aqui. Fez tudo na garagem do ap?

AAssis
24/03/2015, 09:34
infelizmente nao... era muita agua que ia sair e a bomba dágua eh muito chata pra tirar... Pedi ajuda pros universitários...rs

Show Abel!

Acompanhando sempre por aqui. Fez tudo na garagem do ap?

Dimasi
24/03/2015, 10:47
Garagem de apê é sempre um problema. Na convenção do meu prédio diz que é expressamente proibido fazer manut. na garagem, salvo o estritamente necessário para movimentar o veículo. Me faço de desentendido e estou sempre fazendo alguma coisinha. Tudo para movimentar a vtr claro hehehehe

tuna
24/03/2015, 11:11
Abel, dando um pitaco, não seria uma má ideia envelopar o teto de preto por conta do calor? sempre vejo o contrário com o teto branco...

parabéns pela viatura e pela saga.

[]'s

sportster
24/03/2015, 11:22
Realmente garagem de apê é uma #%@&*
Semana passada recebi uma carta (notificação) do sindico pedindo para eu arrumar o pinga pinga de oleo da viatura.

Que belezaaa!

AAssis
24/03/2015, 11:44
dimasi, eu ja fiz 2 vezes manutencao deste jeito... falei q o carro tava parado e nao sai do lugar... e como paro no ultimo subsolo o guincho nao chegaria...kkk ...

sportster, sabe que deixei uma bela demarcação de territorio em uma vaga ...e no dia que mandei lavar por baixa com oleo esta vaga tava ocupado...resumo, parei em outra..e pingou pra todo lado..rs... ta uma meleca e ja estou pronto pra receber a cartinha...rs...

tuna, nao entendi ..vc acha que eh legal envelopar ? um amigo levantou esta questao do calor, mas como sonho em colocar um bagageiro algum dia isso pode amenizar... Tem um versão da defender que chama ice ... eu queria deixar a pintura igual...
496762

Tio Eddie
24/03/2015, 14:53
Abel,

Morei em prédio boa parte da vida e na época do CJ5 inventava de mexer na garagem e tinha os mesmos problemas.
Bom mesmo era quando eu chegava de alguma trilha pesada como Camel, Telégrafo, 90/120 com o jipe naquele estado e as pelotas de barro iam se soltando e deixando a garagem naquele estado!
Hoje, morando numa casa só preciso cuidar para a patroa não parar de rosnar e resolver morder, fora isso, só alegria.

Abraços

AAssis
27/03/2015, 08:00
bão... más noticias...
O aprendizado custa grana tb...rs..
Troquei as luzinhas e pedi na loja para serem iguais a que estava lá... Primeiro erro : confiar.

Coloquei as luzinhas e tudo funcioando lindamente.. ate que uma apagou... e como meu painel tava cheio de quebrados resolvi tirar e tentar refazer/colar alguns pontos..

Abri o painel para ver ...
497199

o paneil
497200

... e a "merda" ... Luzinha esquentou (era mais forte que as anteriores) e derreteu um conector por dentro...

497201

Uma hora pra limpar e tirar os restos mortais de dentro dos relogios... e ...

Agora qdo ligo a chave os marcadores vao ate o maximo ... Pedi para um amigo eletricista dar uma olhada e a fiação da vtr ta toda sem aterramento .. e muito provavelmente o com o derretimento ferrou os marcadores...

Fim da historia ... Comprar um relogio de temperatura de agua e um marcador de combustivel novos... e pra piorar vou viajar sabado (amanha) ..e nao confio viajar sem o marcador de temperatura... assim vou ter qeu arrumar um correndo... ai nao vai dar pra colocar um de mercurio que estava na minha lista de prioridades...

Importante lembrar que tenho watchdog com o sensor da agua...ou seja , se a agua baixar o auau grita...

Tio Eddie
27/03/2015, 11:50
PUxa Abel, que zica!

Mas vamos aprendendo.


Espero que tudo se ajeite antes de pegar a estrada.

ABraços

AAssis
04/04/2015, 09:45
Feliz pascoa pra todos!!

Familia pegou estrada e Lele resolveu fazer graca...rs... nao bastasse a cagada que fiz nos relogios..

Coloquei um relogio da cronomac para agua ..ficou bonito mas ainda falta colocar o sensor.. Como tenho o sensor no reservatorio e o watchdog fiquei tranquilo ...

Fomos a penedo e ja na verificacao da saida vi q o oleo da embreagem tinha baixado um pouco. Completei e fui pra estrada.. La tudo tranquilo ate que a noite qdo voltava pra pousada senti a embreagem muito macia e com engates dificeis... Cheguei sofrendo e como estava muita chuva e muito escuro nao vi nada.. Dia seguinte, 7h da matina parti pra avaliar... tinha baixado muito o oleo (uns 20 ml). cilindro mestre seco ... e o escravo tb nao aparentava vazamento ..nenhuma marca no chao... .
497935

Drenei e passei a monitor...
A tarde parti pra SP. Andei 50km e parei pra medir, desceu um pouquinho...completei e segui ...parei de novo com 100km e desceu mais um pouquinho..
Como estavamos perto de aparecida, paramos pra agradecer e eu ja aproveitei pra pedir uma bencao especial pra lele..
497938
Completei e pelo que avaliei dava pra chegar tranquilo em sp.
Nestas horas o bico da patroa ja esbarrava no parabrisa... e lembro que ela viaja no banco traseiro com a filha...rs..
Foi quando pegamos um chuva daquelas !!
497937

Nesta hora, que a esposa ficou feliz... a Lele eh muito estavel na chuva... pisca muito molhada , cheia de pocas e nada de aquaplanar... realmente o 4x4 full time faz muita diferenca...

Apesar dos problemas , chegamos em sp todos satisfeitos..
497939

AAssis
04/04/2015, 10:06
Pra quem achava que o negocio eh facil..se engana .. a embreagem continuava perdendo oleo e eu nao sabia por onde mas como era pouco, eestava sobe controle.
Ia pegar o aviao pra Poa/RS no dia segunte e nao dava pra correr atras desta solucao. Voltaria na quinta a noite e na sexta (feriado) voltaria pro Rio, enfim ia completando o nivel na volta e tudo bem..
So que resolvemos dar uma visitinha rapida na irma da minha esposa ...e quando fomos sair ... tec,tec,tec... cara de desespero em todos... nao pegava...luz funcionando.. mas nao dava partida... Falei com um amigo que deu a dica :
" Para testar se e' a bateria, acenda os farois e repita a operação de partida. Se apagar o painel, sao boas as chances de bateria, se fizer o mesmo barulho, quase certo automático do motor de partida."
Fiz o teste e realmente apagou tudo... Como a minha ja tava ruim , diagnostiquei : BATERIA.
497940

Em sp tem tudo , achei na internet uma loja 24h que entrega ... em 1hora ja tava com a bateria nova... Moura 95amp...
497941
Foi o presente de pascoa da Lele... "Ovo" bem carinho!!
mais uma vez rolou stress...

AAssis
04/04/2015, 10:14
Volta muito tranquila ...

497942
Bateria nova ...muito bom!!
497943

Vazamento da embreagem administrado...
497944

Ah..consumo..12 km/l diesel... Muito bom!!

Este mes vou trocar o cilindro escravo da embreagem ... vou colocar um cilindro da 608, me falaram que fica muito bom e a embreagem bem mais macia...

Tio Eddie
04/04/2015, 15:07
Volta muito tranquila ...
497942
Bateria nova ...muito bom!!
Vazamento da embreagem administrado...
497944

Ah..consumo..12 km/l diesel... Muito bom!!
Este mes vou trocar o cilindro escravo da embreagem ... vou colocar um cilindro da 608, me falaram que fica muito bom e a embreagem bem mais macia...

Problemas gerenciados/gerenciaveis,
Consumo a contento

Sorriso no rosto

Quer coisa melhor?

[]s

Tio Eddie
06/04/2015, 17:14
Dá uma olhada Abel

http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fsp.olx.com.br%2Fsao-paulo-e-regiao%2Fveiculos%2Fpecas-e-acessorios%2Fcarros%2Fbarraca-automotiva-discovery-ii-76529748%3Fxtmc%3Dbarraca%26xtnp%3D1%26xtcr%3D4

Abraços

Meccano
07/04/2015, 16:13
12 por litro com um carro pesadão como o nosso esta muito bom!!

Imagine a autonomia total, nosso tanque tem 80 litros + um galãozinho ou dois... daria para atravessar o Noroeste Argentino
e só precisar de posto em San Pedro!!!

Que pressão usa nos pneus??

Abração brother!

AAssis
07/04/2015, 16:53
eh Meccano, o consumo sempre foi um preocupacao pra mim...hj to bem tranquilo..autonomia show!! Uso 30 frente e 38 traseiro...

Dei uma trato no cantinho da bateria...a coisa tava feia... (novidade ?)..Este servico nao deu pra investir... a grana ta fraca, entao usei as tintas que tinha sobrando em casa...

como tava ...
498305

2-zarcao (so tinha esta cor..rs.)
498306

3. pintada com um branquinho q tinha em casa..
498307

AAssis
07/04/2015, 20:59
Melhoria para deixar a patroa feliz...

Tava fucanda na caixa de ferramentas e achei um ferrinho... martela daqui, martela dali... e tarammmm...: Banco trazeiro reclinavel

498331



498333
498332
498334

agora esta peca vou te que ajeitar...
498335

marcelo65
08/04/2015, 13:53
perfumaria que to pensando...

tirar a capa do pneu de tras...
pintar rodas de preto..
envelopar detalhe prateado do paralama )lugar com piso de onibus =


Depois vou colocar fotos internas...

mas quero tirar os banquinhos q tem la atras
tem um som que fica no teto (odeio aqueles suportes ) e no me caso atrapalha a vista e bato a cabeca toda hora... O antigo proprietario era baixo..

Esposa nao gostou do banco de tras... e realmente eh muito apertado... tenho que pensar nisso..

A dirigibilidade ta otima... eh um trator no meio do transito..rs...



coloca umas fotos do motor dessa sua land ai pra nos, o ano da sua é 97? qto saiu pra ?
eu to pensando numa land tambem.

Tio Eddie
08/04/2015, 18:54
Abel,

Desculpe o off topic mas preciso de ajuda com a pajero.
Para não tumultuar aqui e facilitar futuras buscas criei um novo tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148685-problema-com-freio-pajero-gls-b-3-0-v6.html#post2262788

Desde já agradeço


[]s

AAssis
10/04/2015, 07:32
Para fechar a novela da embreagem...

Tava vazando pelo cilindro escravo.. deixei parada em casa uns 2 dias e deu pra ver o "carimbo" no chao bem embaixo dele..
Fiquei sabendo de uma opcao que o Ricardo Aita (mecanico de land famoso no rio..rs.) faz no cilindro escravo do MB608 .. Fica resistente e a embreagem bem macia...
Como queria conhecer o servico dele , optei por trocar la.. Servico rapido e preco justo.. Fiquei satisfeito.. quanto a embreagem mais macia , eu nao senti pq ao desmontar vimos que o antigo proprietario ja tinha feito o servico em algum tempo atras...

498590






Feliz pascoa pra todos!!

Familia pegou estrada e Lele resolveu fazer graca...rs... nao bastasse a cagada que fiz nos relogios..

Coloquei um relogio da cronomac para agua ..ficou bonito mas ainda falta colocar o sensor.. Como tenho o sensor no reservatorio e o watchdog fiquei tranquilo ...

Fomos a penedo e ja na verificacao da saida vi q o oleo da embreagem tinha baixado um pouco. Completei e fui pra estrada.. La tudo tranquilo ate que a noite qdo voltava pra pousada senti a embreagem muito macia e com engates dificeis... Cheguei sofrendo e como estava muita chuva e muito escuro nao vi nada.. Dia seguinte, 7h da matina parti pra avaliar... tinha baixado muito o oleo (uns 20 ml). cilindro mestre seco ... e o escravo tb nao aparentava vazamento ..nenhuma marca no chao... .
497935

Drenei e passei a monitor...
A tarde parti pra SP. Andei 50km e parei pra medir, desceu um pouquinho...completei e segui ...parei de novo com 100km e desceu mais um pouquinho..
Como estavamos perto de aparecida, paramos pra agradecer e eu ja aproveitei pra pedir uma bencao especial pra lele..
497938
Completei e pelo que avaliei dava pra chegar tranquilo em sp.
Nestas horas o bico da patroa ja esbarrava no parabrisa... e lembro que ela viaja no banco traseiro com a filha...rs..
Foi quando pegamos um chuva daquelas !!
497937

Nesta hora, que a esposa ficou feliz... a Lele eh muito estavel na chuva... pisca muito molhada , cheia de pocas e nada de aquaplanar... realmente o 4x4 full time faz muita diferenca...

Apesar dos problemas , chegamos em sp todos satisfeitos..
497939

AAssis
10/04/2015, 07:40
Salve Marcelo... tem algumas fotos no topico..Vc quer de alguma parte especifica ? Tiro sem problemas...
Minha velhinha ta com 289kkm... acho que de motor ta bem legal..sem barulhos diferentes , consumo legal, quase nada de fumaça... mas tem muita coisa para fazer (acho que este opcional todas as defenders tem).
Quando comprei nao tinha grana para pegar uma mais nova, o preco foi na faixa que o pessoal pede hoje em dia ..de 40 a 50k...
Acho que vc nao vai achar uma deste ano sem nada pra fazer e acredito que va ter ferrugem principalmente se for do rio. O importante é vc avaliar se é isso que vc quer...
Na minha vi muitas coisas ruins mas achei que conseguiria resolver e é o que tenho feito.. risos...tentado resolver ...algumas dão 100% certo...outras 50% , mas com estes 50% consigo empurrar pra frente para um dia tentar de novo (ai com mais experiencia)...rs..



coloca umas fotos do motor dessa sua land ai pra nos, o ano da sua é 97? qto saiu pra ?
eu to pensando numa land tambem.

AAssis
10/04/2015, 07:44
Desde que peguei a defender achei o cubebox muito bom, mas achava baixo e pensava em fazer ele ficar mais alto para apoiar o cutuvelo... Ja tinha em mente algo...Ai ontem qdo chequei vi duas ripinhas no lixo ... (no me predio eu estaciono ao lado do deposito para ver tudo que a galera ta rejeitando..rs..) ...

498591

Só falta encapar.... ficou muito bom!!

Meccano
10/04/2015, 11:36
Beleza Abel, esta ficando muito bom! Já pensou em isolar o cubi por dentro com isopor??

...ao menos serviria pra alguma coisa! Eu montei um cooler e adoramos, nunca mais volta o cubyshit... esta a venda...

Dono de Defender tem que ser meio mecanico, meio estofador, meio eletricista e meio doido heheheh!!

Abss!

AAssis
10/04/2015, 12:10
Não tinha pensado nisso não , mas acho que pode ser uma boa ideia ...
De repente fazer isso na metade dele pra colocar umas latinhas de "coca cola", so pra segurar um pouco a temperatura ... Ele ficou muito grande por dentro...






Beleza Abel, esta ficando muito bom! Já pensou em isolar o cubi por dentro com isopor??

...ao menos serviria pra alguma coisa! Eu montei um cooler e adoramos, nunca mais volta o cubyshit... esta a venda...

Dono de Defender tem que ser meio mecanico, meio estofador, meio eletricista e meio doido heheheh!!

Abss!

AAssis
10/04/2015, 12:34
iniciando um projeto "floor" x "bed" x "table"...
Vai ficar no piso do assento traseiro...
Objetivo.. quando minha menor dormir eu levento o "floor" e ele vira "bed"...
Quando estiver parado sem funcao vira "table" .. rs

498614

Suegstoes sao muito bem vindos...ate pq ela surgiu de um papo com o Titanium e uma sugestao do amigo Meccano...

Tio Eddie
10/04/2015, 12:58
Gosto muito deste tipo de projeto Abel, e vendo você planejar e compartilhar tenho a nítida impressão que o defender é MUITO maior do que eu sempre imaginei.

Será que nunca olhei direito? ou com o tempo o olhar mudou?

[]s

Amostardeiro
10/04/2015, 13:01
Beleza Abel, esta ficando muito bom! Já pensou em isolar o cubi por dentro com isopor??

...ao menos serviria pra alguma coisa! Eu montei um cooler e adoramos, nunca mais volta o cubyshit... esta a venda...

Dono de Defender tem que ser meio mecanico, meio estofador, meio eletricista e meio doido heheheh!!

Abss!

Abel/ Meccano

Tem um Cherokero na Australia que fez uma caixa térmica atrás do console central aproveitando as saídas do ar condicionado, como tu disse meio "doido" ou quem sabe muito certo, hehheeh.

Abs

AAssis
14/04/2015, 09:28
Iniciando a ideia...seria algo assim...
498932

Achei umas borrachas e resolvi aproveita-las...
498933

e mudei os copinhos para este com 3.. achei q ficou melhor..
498934

AAssis
14/04/2015, 09:35
comecei as portas... de tras pra frente...rs

era assim:
498935

muito sujo... defeito cronico destas portas.. elas racham devido ao peso do estepe..a minha ja foi feito o reforço..
498936

manta para diminuir a bateção...
498938


limpeza... agua/lixa...
498939

pintura com tinta que proteje...
498940

produto final..
498941

hercilio.neto
14/04/2015, 10:45
Que legal, Abel.
Dá gosto de ver o capricho e o carinho que você tem dedicado à Elleanor.
Assim, fazendo com calma, vai deixar a Defender impecável.

AAssis
15/04/2015, 07:10
É amigo Hercilio... voce conseguiu sintetizar tudo ... Capricho e Carinho ...

Estamos em um processo de troca.. eu dou carinho e ela me ensina a fazer as coisas devagar ,com calma ... Porque tem muita coisa para fazer, e sempre que vou tentar fazer mais que dá simplesmente nao consigo terminar...rs...

Infelizmente minha grana só deixou eu ter um velhinha..rs.. e sei que não vou conseguir voltar no tempo e fazer ela virar uma jovem zerada. Ela sempre terá algumas marcas do tempo. Como rugas de uma vida passada...
Mas tenho a certeza, e garanto que a cada dia ela ficara melhor que no dia anterior... Este é meu objetivo.


Que legal, Abel.
Dá gosto de ver o capricho e o carinho que você tem dedicado à Elleanor.
Assim, fazendo com calma, vai deixar a Defender impecável.

bello
15/04/2015, 12:17
Desde que peguei a defender achei o cubebox muito bom, mas achava baixo e pensava em fazer ele ficar mais alto para apoiar o cutuvelo... Ja tinha em mente algo...Ai ontem qdo chequei vi duas ripinhas no lixo ... (no me predio eu estaciono ao lado do deposito para ver tudo que a galera ta rejeitando..rs..) ...

498591

Só falta encapar.... ficou muito bom!!

Olá Abel. No meu 110/98- que tem o painel como o seu , também achava falta de um apoio de braço. Eu fiz uma caixinha em cima do cubby box, que além de apoiar o braço anda serve para guardar pequenos objetos que muitas vezes de perdem dentro do cubby box, como chaves,celulares, etc. Como o nosso painel é fechado não tem muitos lugares para miudezas. Olha as fotos.

AAssis
15/04/2015, 12:27
Grande ideia Bello...ficou bem legal!!

Olá Abel. No meu 110/98- que tem o painel como o seu , também achava falta de um apoio de braço. Eu fiz uma caixinha em cima do cubby box, que além de apoiar o braço anda serve para guardar pequenos objetos que muitas vezes de perdem dentro do cubby box, como chaves,celulares, etc. Como o nosso painel é fechado não tem muitos lugares para miudezas. Olha as fotos.

HERICK
16/04/2015, 05:37
Bom dia Abel! Como vai indo a Elleanor? Muitas bricolagens pela frente hehehehehehhe, estou acompanhando meu amigo, um forte abraço.

AAssis
16/04/2015, 07:33
Bom dia Herick! Continuamos na saga pra deixar a Lindinha inteira.. rs..

Atualmente estou rabiscando uma mesinha que servira de suporte para a segunda fileira de banco... tenho pesquisado ( e aprendendo) sobre os pés para serem retrateis..

Tb to querendo colocar uma mesinha ali no bagageiro... mais ou menos assim... Esta ta mais facil pq ja domino a tecnica..rs..
499087

E ainda to fazendo a pintura do chassi com hammerite para preencher o tempo livre..... da parte que fiz as 2 maos ficou MMMMUUUIIITTTOOOO bom... Ontem ia tirar foto mas acabou a bateria.. Como faco tudo na garagem do meu predio, a iluminacao eh muito ruim e uso a lanterna do celular que é muito boa... Preciso investir em uma luz para ajudar no servico ...

Ah...esta semana ainda vou trocar uma junta do motor... desde que peguei ela tem um pequeno vazamento que deixa o motor meio umido ... depois de meses de opinioes e pesquisa conseguimos achar a origem... Quem sabe ela para de demarcar o territorio..rs.

HERICK
17/04/2015, 06:37
Conserta sim, demarcar território é coisa pra macho e a Elleanor não pode kkkkkkkk, acompanhando a saga, um forte abraço.

AAssis
17/04/2015, 07:17
Ontem efetuamos a troca da junta, pelo estado dela com certeza era dai que vinha o pinga pinga..
499211

MMMMASSSS ... quando comecamos a retirar o turbo deu pra ver os selos... e dá uma olhada no estado de um deles!!
499212

uma cascata!! muito bem marcada...
499213

Tai, uma das coisas que ia ver pq sempre baixava um pouco de agua...
JAKI tamu fazendo...bóra trocar...

sem os selos
499214

com selos novos...
499215

Agora é ficar de olho...

Achamos mais uma escape da agua... na peca onde a bomba dágua eh fixada.. parece que tem uma junta .. (nao sei o nome ainda..seria junta "P"??)... Como o servico acabou as 21h não teve como ver mais nada... Vou observar mais detalhes estes dias e semana que vem espero acabar com esta historia...

De ontem para hj praticamente nao pingou.
De ir a Juiz de Fora e quero lavar o motor pra tirar todo resquicio de oleo do motor..deixar limpim...

Meccano
17/04/2015, 11:15
Showw Abel, foi tranquila a retirada e montagem? que cola se usa? vc comprou aonde os selos?

Sempre que vejo fotos do seu carro, como sou ligado em detalhes, vejo que foi bem cuidado. tem

todos os respiros bem posicionados etc. vc pode dizer: é só colocar no lugar certo. sim, mas quando o dono é

porcalhão e os´´mecanico´´pior... fica tudo uma confa só!! isso diz bastante sobre o estado geral do carro.

Grande abraço brother!

AAssis
17/04/2015, 12:12
Salve , Salve!! Um elogio vindo de voce tem um valor enorme... Quando tava pintando a porta ou recuperando o compartimento da beteria, sempre lembrava dos seus posts...rs...
Bom, a operação foi relativamente tranquila... Foram umas 6 horas... O maior trabalho ficou na ligacao do turbo com o cano da descarga... O parafuso encostava no canto do cano e com isso ele travava.. Quando conseguimos uma chave de boca mais fina foi mais facil (ou diria menos dificil..)
Realmente tem alguns detalhes que a gente consegue avaliar um servico..... Veja, pra colocar os selos no lugar dava pra fazer sem tirar o motor de arranque ("mode = pig service")... vou ser sincero que até pensei... mas ai o Aita (parceirão!) nao deixou...rs... foi la e tirou o arranque..rs.. Eu peguei os selos com o proprio Aita (12,00 conto cada) e ele fez um negocio legal tb... pintou com tinta especial a parte de dentro do selo para amenizar a oxidação... Detalhes importantes..!!...


Showw Abel, foi tranquila a retirada e montagem? que cola se usa? vc comprou aonde os selos?

Sempre que vejo fotos do seu carro, como sou ligado em detalhes, vejo que foi bem cuidado. tem

todos os respiros bem posicionados etc. vc pode dizer: é só colocar no lugar certo. sim, mas quando o dono é

porcalhão e os´´mecanico´´pior... fica tudo uma confa só!! isso diz bastante sobre o estado geral do carro.

Grande abraço brother!

marcelo65
19/04/2015, 15:33
Chassi... Depois de lavar, oleo, ferrox, mais agua, bucha, paninho pra limpar ... e ... ultima etapa... pintando com Hammerite..

Depois de pesquisar acho que eh o melhor para proteger e tratar alguma ferrugem que tenha ficado... Fotos da primeira mao... agora tenho trabalho pro resto da semana... ou melhor do mes...

Pintei os parachoques tb...

o link dos amigos land rover do facebook é qual? so achei este site http://amigoslandrover.com.br/?page_id=5. é esse mesmo?

AAssis
19/04/2015, 18:31
Marcelo65, eh no facebook ... https://www.facebook.com/groups/426071587430253/

Atualizacao... viagem para Lima Duarte/MG ... O desempenho melhorou muito!! incrivel como a pressao da turbina sobe... Como nunca andei em outra land, nao via diferenca... muito satisfeito...

Minha lele fez aniver... 280 kkm
499417

Como presente acabei de pintar o chassi... ta novo!!
Pintei a caixa das rodas com batida de pedra (reforca e diminui a vibracao..

Iniciei a limpeza do motor, so querosene e carinho.. ja melhorou muito!!..
499418

Dei um trato no compartimento do carona e nas tampas .. raspagem ..zarcao no fundo...depois uma tinta spray branca..
499419
499420

e uma lavagem geral..

Ah...coloquei um radinho velho que tinha aqui ligado nas caxinhas de som do painel que tao funcionando...

AAssis
22/04/2015, 09:01
Pra dizer que nao fiz nada nestes dias , comecei a desmontar a parte de traz da viatura...
499656

Muito sujo!!!
499657

Agua!!
499658

AAssis
22/04/2015, 09:15
Pensando em copiar esta ideia para o banco traseiro ... seria a solucao ideal...

499668

499669

Meccano
22/04/2015, 12:27
Muito sujo!!!


Agua!!
499658[/QUOTE]



Cara corajoso!! eu tambem mandei agua e escova nessa peça, agora quanto a lavar o forro grande...

Comecei a desmontar ontem o grande forro em 3 partes, e a limpeza vai ser a seco mesmo usando

bicarbonato em pasta com vinagre e alcool, o medo de lavar direto com agua e escova é deformar e ferrar

todo o forro que é feito de uma fibra meio vegetal prensada, sei lá...

Blz Abel!

AAssis
22/04/2015, 13:00
é ...fiquei com receio mesmo...mas como tava muito sujo resolvi arriscar... ja dei uma primeira escovada e ainda nao esfarelou, mas se ficar ruim vou recortar uma chapa de formica que tenho aqui e colocar atras...


Muito sujo!!!


Agua!!
499658



Cara corajoso!! eu tambem mandei agua e escova nessa peça, agora quanto a lavar o forro grande...

Comecei a desmontar ontem o grande forro em 3 partes, e a limpeza vai ser a seco mesmo usando

bicarbonato em pasta com vinagre e alcool, o medo de lavar direto com agua e escova é deformar e ferrar

todo o forro que é feito de uma fibra meio vegetal prensada, sei lá...

Blz Abel![/QUOTE]

AAssis
23/04/2015, 19:31
Preparacao para primeira expedicao (mini?) ... Saida Rio, depois SP, Presidente Prudente, Joinville, SP e de vorta pra casa... Vai ser corrigo, tenho so uns 5 dias de alvara... Objetivo.. sobreviver !! ..rs... sobreviver so na vtr. Sem hotel, sem restaurante... Banheiro so nos postos...

CAbo de aco bem fino para pendurar a cortina..
499814
499815

teste com colchao de solteiro

499816

Com colchao de casal ..mas a patroa nao liberou.. (este colchao eh novinho e muito bom...rs...)
499817

Se parar de postar depois da partida eh pq num deu certo..rs..

Meccano
24/04/2015, 11:27
Muito bommmm Abel!!! olha, acho que o colchão bipartido é mais pratico, se vc tiver que se protejer da chuva, corre e

entra no carro sem pisar na cama... e se livra do pito da companheira/parça!

Já pensou em adesivar os vidros trazeiros fazendo o papel das cortinas?? Já pensei em montar uma chapa provisória fechando tudo...

AAssis
24/04/2015, 12:25
Este colchao foi modelo ...rs... a patroa nao deixou ele ficar na vtr ..vou pegar um mais simples e pretendo fazer este esquema de dividi-lo em partes e depois encapar..

Sobre adesivos, eu mudei minha opiniao...antes de ter a defender adorava ela toda adesivada ... hj acho mais bonita sem adesivo...rs... Outra, a cortina deu um ar de home , mais aconchego...

Agora, vou ser bem sincero... a ideia de fechar os basculantes trazeiros laterais com aluminio ainda fica rondando minha cabeça.. é o tipo do negocio que se fizer vou me arrepender , mas tenho que fazer..rrs...
499872
499873

499874


Muito bommmm Abel!!! olha, acho que o colchão bipartido é mais pratico, se vc tiver que se protejer da chuva, corre e

entra no carro sem pisar na cama... e se livra do pito da companheira/parça!

Já pensou em adesivar os vidros trazeiros fazendo o papel das cortinas?? Já pensei em montar uma chapa provisória fechando tudo...

marcelo65
26/04/2015, 11:33
Marcelo65, eh no facebook ... https://www.facebook.com/groups/426071587430253/

Atualizacao... viagem para Lima Duarte/MG ... O desempenho melhorou muito!! incrivel como a pressao da turbina sobe... Como nunca andei em outra land, nao via diferenca... muito satisfeito...

Minha lele fez aniver... 280 kkm
499417

Como presente acabei de pintar o chassi... ta novo!!
Pintei a caixa das rodas com batida de pedra (reforca e diminui a vibracao..

Iniciei a limpeza do motor, so querosene e carinho.. ja melhorou muito!!..
499418

Dei um trato no compartimento do carona e nas tampas .. raspagem ..zarcao no fundo...depois uma tinta spray branca..
499419
499420

e uma lavagem geral..

Ah...coloquei um radinho velho que tinha aqui ligado nas caxinhas de som do painel que tao funcionando...


me diga uma coisa, vc tem a defender 110 ainda? motor 300 tdi? ESTAVA pensando, numa defender 90 pode ser adaptado um motor 300tdi?

AAssis
26/04/2015, 12:11
SAlve Roberto, sim...ainda e sempre..rs... so largo a Lele se achar uma mais nova e tao bem cuidada qto a minha... o q a cada dia fica mais dificil de achar...rs Bom, nao sou expert , mas te digo q os motores da 90 e 110 sao iguais...as mais antigas era 200tdi (92/93) , depois veio o 300 tdi (acho que ate 2004/05) e atualmente o puma (me corrigam...pls)
Quanto a querer a 90 , pense bem ... no comeco eu tb queria uma 90 , pq achei q o preco seria melhor... mas depois vi que era igual ... As 110 sao bem maiores e ai o m2 sai mais em conta ..rs...



me diga uma coisa, vc tem a defender 110 ainda? motor 300 tdi? ESTAVA pensando, numa defender 90 pode ser adaptado um motor 300tdi?

AAssis
28/04/2015, 08:46
3 dias para por o pneu na estrada...

Arrumei um colchao definitivo...fino mas confortavel e com um precim legal... ajeitei as cortinas tb...
Como o tempo(e o $) urge.. Nao consegui arrumar a cortina da porta traseira.. Talvez adesive (viu meccano ?rs...)
500210

500211

500212

Ah..arrumei um gps,tv,radio xinguilim... ficou bao!
500213

Vou no saara (vende muamba aqui no rio) ver se acho um ventilador bom e um inversor 12v-110v,



Percurso ... RIO - SP - PALMITAL - PRESIDENTE PRUDENTE - JOINVILLE - SP - RIO = 2677KM EM 5 DIAS...

Meccano
28/04/2015, 15:32
Não esqueça de levar uma garrafa pet, se liga naquele xixi no meio da noite!? não tem glamour, mas resolve heheheh

Rubens Linhalis
28/04/2015, 22:28
Abel,

Conselho do Meccano é sagrado.. mas usa um vidro de amaciante ou sabão liquido (boca maior).. mirar na garrafa pet é fod@..rshttps://p.majuwe.com/p.php?d=www.4x4brasil.com.br&s=0

AAssis
29/04/2015, 07:15
hahah... Conselho do mestre é LEI ...rs... né pacato?!... neste caso o nobre deputado propoe uma emenda ... Acho que merecidissima...rs... fiquei pensando mesmo em como mirar ..rs.. ia ser a maior sujeirada...
Reta final ... d -2 ... comprei po de cafe, miojo, biscoito... e BOLACHA (sou paulista).. Hoje vou trocar o oleo e colocar a roupa de cama no colchao ... Por falar nisso , to doido pra JÁ meter a serrinha e cortar nos modulos que imaginei... O problema eh que ficaria sem encapar pela falta de tempo...


Abel,

Conselho do Meccano é sagrado.. mas usa um vidro de amaciante ou sabão liquido (boca maior).. mirar na garrafa pet é fod@..rshttps://p.majuwe.com/p.php?d=www.4x4brasil.com.br&s=0

AAssis
06/05/2015, 17:34
Meu roteiro foi :RIO-SP-PALMITAL-PRESIDENTE PRUDENTE-JOINVILLE-RIO


Vamos la, sou novato domundo 4x4, dos motores diesel e da vida simples do camping... Muitosamigos incentivaram e eu comecei a gostar ...rs...
Ai, como tinha queajudar meu segundo filho que morava em Prudente/SP a levar algumascoisas para Joinville (ele vai fazer engenharia na ufsc) decidi uniro util ao agradavel e fazer uma loucura ..rs


Minha viagem foi muitocorrida... Precisava estar em prudente no domingo e levar variascoisas para joinville, e para complicar, tinha que estar no rio naquarta. Ou seja. Muitos km e pouco tempo. Para se ter uma ideia, nosultimos 2 dias de viagem andei 1700km.. ou seja, foi um testeextremo... meu e da vtr. Acho que aqui já fica um aprendizado... apressa não é legal para viajar. Acho que tem que avaliar bem os kmpor dia , porque se não vira corrida contra o tempo.
Na volta de joinvilleao rio, eu parei numa serra pra fazer o café e queria parar depoispra fazer o almoco, mas acabou que não parei porque se não chegariamuito tarde. Pra mim, estes momentos de parada são muito legais...acho que uma das melhores coisas da viagem, sensacao de liberdade ,parar e curtir! So que para curtir mesmo precisa de tempo... aiporque o planejamento tem que ser bem feito.


Entao, vamos la,separei alguns tópicos que considerei importantes.


Para dormir, realmenteos postos são as melhores opções. A defender facilita isso..vcchega e o frentista já puxa papo sobre a viatura...ai é só emendare perguntar se pode enconstar pra dormir … Tem frentista legal queabre o sorriso e diz sim,mostra o banheiro e tem outros que dizem :encosta ai vai. Importante ficar atento se o posto e 24h ou não , ese passam a corrente para fechar. Voce pode ficar presso! Naoaconteceu mas pensei nisso..rs.


Sobre o espaco. Minhacama era de casal mas como tinha mochila, almofa, toalha, etc acaboufaltando espaco para uma segunda pessoa.. Tenho 1,80 e dormiatravessado, se dormisse no lado normal os pes ficam esconstando naporta. Enfim , da pra dormir bem 2 pessoas mas tem que pensar ondevai colocar as mochilas.. No primeiro dia gostei muito das cortinas,mas no segundo dia vi que como eram de tecido , a luz dos postesatravessavam e ai não ficava escuro. Ou seja, vou colocar aquelasmodelos blackouts..Ah.. Lembrem-se de fechar aquelas janelinhas doteto.


Chuva: Merece muitaatencao! Entra agua nas janelas trazeiras...pouco mas entrou (ocolchao ficou umido nos cantos). E o BARULHO … Este atrapalhoumuito!!! Acoes : devo tirar as janelas e fechar com aquelesarmarinhos de aluminio que abrem para fora. No teto é colocar umamanta.


Estrada. Fiz velocidademedia de 90/100.. é bem tranquilo e a vtr foi muito bem... Parei acada 2/3 horas .. Com o tanque bom e a economia (12 km/l !!) , aautomia é fantastica.. Na vdd , a gente para para descansar porquepela vtr não precisaria parar... Muitos falaram sobre o(des)conforto, mas sinceramente não senti... e olha que na voltaJOINVILLE-RIO foram quase 15 horas “brincando” ..rs.. nenhuma dor, nem incomodo.


O Cubebox é muitobom... a gente vai jogando tudo la dentro...gostei muito!


Som. Eu comprei umacaixa de som da JBL...Muito bom!!! Pra mim ela atende totalmente e osom da vtr tá resolvido... Tenho que ter atencao maior a trilhasonora da viagem...faltou musicas legais...rs..


GPS/TV .. Tenho um dafoston de 7 polegadas. O GPS é horrivel!!! mapas ruins e errados..Pessimo. A TV achei legal. Qdo passa perto de cidades da pra assistir(ouvir na vdd) algum programa legal... O problema ficou com relacaoa energia.. Tinha só um ponto do acendedor e tinah que carregarcelular, caixa de som, GPS/TV … Foi uma briga!! Ah..Usei muito a TVna hora de um café ou a noite , a TV fez a diferença. Da uma ideiade lar..rs..


Banho. O que era umdesafio acabou rolando tranquilamente. Procurava um local maisafastado, colocava a sunga e virava a garrafa sobe o corpo. Procuravatomar banho em horarios que estava quente, mas um dia tomei banho bemcedo e como agua tava gelada tive uma ideia de esquentar agua nofogareiro e misturar. Ficou muito bom! Fica a dica.


Banheiros: Fui sempreem postos. Qto a coisa ficava mais apertada , principalmente no. 2,ia em shopping, mkdonnalds,etc.. Realmente foi tranquilo. Ah! Umamigo (meccano) sugeriu uma garrafa para evitar apertos durante anoite, e foi uma super dica util. Por sorte peguei uma garrafa dedesinfetante daquelas grandes porque a boca é maior e facilita. Adica fica em deixar um pouquinho de desinfetante no fundo , ai nãofica cheiro nenhum.. Foi sem querer , mas deu muito certo.


Na parte mecanica davtr, não há o que falar.. Sempre fiquei de olho na agua/oleos...Alias como comentei com um amigo, eu procuro andar sempre poupando,por exemplo: fico de olho nos relogios (pressao oleo , temperatura,turbo). Evito exagerar e todos os dias de manha sempre dava aquelageral. Na vdd isso já virou um habito.


Bom, o que senti falta:
Colchao ficou muitobom, mas ficou pesado para levantar e acessar ao gavetao. Vou dividiro colchao
Mesinha atras paraapoiar o fogareiro e usar no café.
Local para colocarmalas e outras coisas ( pensei em usar caixas no bagageiro)
Agua, precisa de umlugar para armazenar (vai pro bagageiro também)
Mais um ponto deacendedor na frente e outro atras


Quero ajuda eopinioes... onde eu errei e onde poderia ter feito de forma melhor...importante é saber que já to ajeitando a próxima...rs..

AAssis
06/05/2015, 17:36
esqueci de dizer, ..fiz um rolo com um amigo em palmital/SP...troquei as rodas por rodas de ferro originais e mais um bagageiro... As rodas estao em preto e gostei...rs..

zé dedão
06/05/2015, 20:53
Bagageiro pega o teto todo?
gigante

Meccano
08/05/2015, 23:39
Bagageiraço hheim Abel!! Blz de viagem! ano passado fizemos 900 km numa etapa só voltando de Diamantina

e achei que chegaria só o bagaço, curiosamente chegamos bem o bastante pra sair e jantar depois.

Quanto as ideias home depois da viagem??, parte para o mais complexo ou segue no pratico?

As rodas pretas na minha opiniã perdem destaque, v não ve os furos.

Abração e ótimas aventuras!

HERICK
09/05/2015, 04:19
esqueci de dizer, ..fiz um rolo com um amigo em palmital/SP...troquei as rodas por rodas de ferro originais e mais um bagageiro... As rodas estao em preto e gostei...rs..

Grande Abel! Ficou muito bonito esse bagageiro envolvendo todo o teto, as rodas também me agradaram, deram um visual mais off Road à VTR, o mais importante é ficar ao seu gosto, parabéns pela viagem, mesmo tendo sido corrida, um forte abraço.

AAssis
09/05/2015, 07:28
SS (Salve Simpatia)!!! Novidades...

Mandei cortar e envelopar o colchao.. serao 3 partes duas divididas no maleiro e uma q ficara do final do maleiro ate os bancos da frente. Quando ficar pronto posto as fotos.

Agora o melhor .. nao estava nos meus planos e e nem na lista de sonhos... mas por questoes financeiras (praticamente dada) minha barraca de teto voltou pra casa...
501366


Ze Dedao, sim o bagageiro vai de cabo a rabo ...rs.. Se quiser foto de algum detalhe eh soh pedir.. Se fosse fazer faria com algumas mudancas , mas pro uso ta otimo!

Herick e Meccano, como fizem por ai , em em religiao , time de futebol e cor da roda nao se discuti...rs... Eu nao curtia as pretas mesmo... mas achei que combinou com os protetores do paralama e o rack ... ficou com cara de Badby ... mas , como o meccano disse , nem da pra ver que sao as rodas originais... Enfim, ela perdeu aquele jeitinho de Menina Moca..rs .

Como pra colocar elas brancas teria que gastar , vai ficando e vou curtindo..rs...

Quanto ao home, ta um turbilhao de ideias, mas tudo desorganizado... Precisa baixar a poeira...

Tio Eddie
09/05/2015, 09:48
Sabe o que eu acho melhor de tudo Abel?

A viatura estar em condições de rodar e termos tempo de rodar com elas e aproveitar.

A vida traz umas suspresas, como a barraca de volta, bagageiro, rodas e afins antes do que se esperava.

Aproveite!

Mudar a cor depois é moleza! Só não vai pintar de rosa tá :concordo:

titanium
09/05/2015, 20:35
Salve Salve meu amigo Abel!!

Bom demais vê-lo curtindo a viatura e realizando esse Sonho antigo!

Seguinte... lembra dos gavetões da Lenda???
Então.. a ideia era
Gavetão esquerdo: roupas
Gavetão direito: cozinha

Nas laterais eu tinha espaço para colocar cordas, cintas, patescas..
E ao fechar a tampa da caçamba, ainda sobrava espaço para os chinelos, que ficavam prontos para calçar antes de descer da viatura.

Não recomendo você colocar malas sobre o carro!!!
Coloque sobre o carro apenas as coisas que não se usa, como estepe, água para banho, caixa de ferramentas, etc... e observando sempre o lance do peso!
=)

Procura projetar o interior do carro para que caiba tudo que você pode precisar utilizar quando estiver dormindo....
Ou seja, água potável, roupas dentro de um gavetão (com acesso por escotilha que abre para cima, debaixo do colchão... aí é só levantar um colchão bi-partido e abrir a escotilha para se ter acesso às roupas), lanternas, livros, etc.

Se faltar espaço para roupas no gavetão, sugiro levar mochilas e deixar elas nos bancos dianteiros.

:D

de resto, é isso aí!
Bom demais esse tipo de viagem ne!?:mrgreen:


Abração

AAssis
11/05/2015, 13:53
Amigos... fase dificil...verdadeira encruzilhada ...

Algumas informacoes que é importante saber... Em casa somos eu , a patroa e a Isis (4 anos e dona da Pensao). Tenho mais 3 filhos mas são mais velhos 20,18 e 15 anos que ja moram pelos cantos do brasil...
A ideia do carro sempre foi viajar , dormir, etc... motorhome.. e agora vou ter que decidir... "CAgo ou saiu da moita" ...rs

OPCAO 1 - Colocar um banco pequeno (original da 130) no lugar do cubbybox e fazer o motorhome de vdd atras... OVERLANDER de verdade!! Faria um banco atras para eventualidades , meia boca...

OPCAO 2 - Colocar um banco traseiro legal (achei o da scenic...eh muito confortavel sem ser o preco da rallyedesign) e qdo for fazer expedicao tirar as coisas e ajeitar tudo nas coxas ...


Nas 2 opcoes ja decidi fechar as janelas la do maleiro com aluminio e fazer um armario na lateral (no maleiro, atras do motorista)


Vamos ..podem xingar , elogiar, chorar , sorrir...so não vale ficar quieto..rs..

AAssis
11/05/2015, 14:05
Rascunho

501556

Meccano
11/05/2015, 14:54
Olá Abel, todas essas questões são agradaveis de ficar engenhando, mas fica meio tenso por querermos

contemplar TODAS as espectativas.

Olha, sugiro que faça mais umas viagens improvisando os volumes e sentindo as reais necessidades que VÂO aparecer.

Vcs tem filho pequeno, isso implica em carregar agua, se carrega agua tem que ter torneira, se tem torneira tem que ter bomba,

se tem bomba e agua porque não ter chuveiro? sacou? a coisa é mais complicada do que parece ehehehehe.

Vai firme, quem começou não para mais e tenha certeza de que o resultado sera compensador!!!

*pensa bem se vale a pena tirar o cuby box, é super util na estrada... ainda mais se vc isolar com isopor.

Abração a toda family!

AAssis
12/05/2015, 07:19
O amigo Meccano ja conhece a peça deste lado... rs...ligado no 220v... realmente ... queremos tudo!! quero uma vtr grande e pequena , que de pra dormir e carregar 6 pessoas confortavelmente, etc...

Na verdade acho que aqueles campers da Duron (encaixam na caçamba) acabam sendo uma saida para este dilema de 2 em 1 ... mas nao eh solucao pra mim agora porque to com meu dinheiro todo preso na Suica por causa da Lava a Jata (rs...) e tb nao tenho garagem..snif..snif...

Acho que o caminho eh sentar e parar ...rs...

A barraca por mais que curta ela limita a vtr... antes de sair vc tem que pensar onde parar e a altura dos estacionamentos... e para piorar ainda moro em predio, ou seja , nao da pra tirar e deixar ela de lado... Enfim, nao sei nao se logo logo ela nao vai pros classificados..rs... mas por outro lado ...uma barraca pelo preco que paguei nao existe... Resumo : sei que nada sei...

Tio Eddie
12/05/2015, 17:19
Grande Abel,

COmpatibilizar todos os usos na mesma viatura é uma missão daquelas!
Gostei da sugestão de rodar mais um pouco para identificar as reais necessidades e prioridades.
Eu manteria o cubby box e pensaria em um banco adicional mais confortável, especialmente porque as crianças crescem e rápido!
Com a barraca de teto, a opção dormir, fica de certa forma facilitada, podendo repensar o espaço interno. Mesmo sendo mais rápido e prático apenas desdobrar o colchão dentro do carro, a barraca de teto não é nenhum bicho de 7 cabeças.

No meu caso, por exemplo, ainda preciso do porta malas disponivel para carregar coisas como cilindros de mergulho, etc, logo gavetões e afins por hora estão descartados.

Seja como for, a evolução da tua defender é respeitável!

[]s

philippeL200
19/05/2015, 08:50
Meu amigo e mestre Tita... sabe que vc foi e eh uma das minhas inspiracoes... lembra a primeira vez que conversamos la em sp ? na epoca vc tava com a toyotinha sw4 japa...

Fds, dia das Mulheres...levei elas pro buraco..rs... muitas erosoes , subidas ,descidas, pocas... Muito show...defender realmente eh trator...tem lugares q eu parava e ficava olhando pensando por onde passar... tipo nao acreditava q ia passar... e no final passava tranquilao...rs...

Fotos.. e o video eu nao sei se vai dar pra assistir pq ta no face de um amigo..
https://www.facebook.com/video.php?v=369544989920873

Entre itaipu e itaipuaçu???

AAssis
21/05/2015, 08:20
é em um lugar que chama "Caminho de Darwin" em Niteroi

Entre itaipu e itaipuaçu???

AAssis
21/05/2015, 08:24
Estamos trabalhando ....

titanium
21/05/2015, 11:49
Show de bola Abel!
Estrutura vai ficar firme, sendo feita em aço! Ou seja, vai durar muitooooo tempo e não vai quebrar com as torções do material (como as vezes acontece com madeira na função estrutural).

Bota mais fotos! :)
hehehehe


Abração

philippeL200
21/05/2015, 15:52
é em um lugar que chama "Caminho de Darwin" em Niteroi
Eu moro em itaipu, logo que peguei a mit eu fiz um caminho de itaipu, pela estrada do vai e vem e fui até itaipuaçu, isso por dentro, só que me falaram que estava proibido passar lá!!a mata estava até fechando em algumas partes!

Meccano
23/05/2015, 15:28
Blz de obra Abel! os pés são de encaixar? não sei como fara o tampo, mas se for usar madeira, use compensado de 10mm

senão isso vai ficar pesado. vai proteger o ferro com zarcão?

A opção do borrachão é ótima, material bom-bonito e barato como simon gosta!

Isso vai ficar uma beleza mesmo!

Vai atualizando!

AAssis
23/05/2015, 17:31
minha ideia eh envolve-la em madeira ... a tampa sera de compensado mesmo... e vai abrir pois ai dentro ficarao as roupas...
A estrutura eh presa nos furos dos suporte do banco... Deixei um furo de cada lado atras (na parte que tem o degrauzinho que ela eh apoiada.. se nao conseguir prender em algum dos milhares furos dela vou ter q fazer mais um
...Ah... vou passar o zarcao e cobrir com um restinho de hammerite que sobrou ...


Blz de obra Abel! os pés são de encaixar? não sei como fara o tampo, mas se for usar madeira, use compensado de 10mm

senão isso vai ficar pesado. vai proteger o ferro com zarcão?

A opção do borrachão é ótima, material bom-bonito e barato como simon gosta!

Isso vai ficar uma beleza mesmo!

Vai atualizando!

AAssis
23/05/2015, 17:36
Novas atualizacoes do fds !!

hercilio.neto
23/05/2015, 18:21
Éééé... Nada como uma parafusadeira, um serra tico-tico e um tanto de talento.

Tio Eddie
23/05/2015, 18:32
Éééé... Nada como uma parafusadeira, um serra tico-tico e um tanto de talento.

Nada como um cara habilidoso, de bom gosto e determinado não Hercillio?

Mada bala Abel!

Meccano
23/05/2015, 19:01
Que me resta dizer... Abel seu curriculum foi aprovado!

...isso o faz um legítimo e merecedor dono de jipe hehehe!! esse titulo na Inglaterra valeria uma grana!


https://lh4.googleusercontent.com/-PdkGQCO1gKM/UvwBn5CjIQI/AAAAAAAAHI4/2DzYF8vL1gQ/w348-h261-no/PaulaoPaspalho-1_zpsd1154b84-1_zps76bfaa02-1_zps32c3853c.jpg

AAssis
24/05/2015, 09:19
Caramba... poxa, quanto elogio !! e vindo desta gente que sabe tem muito mais valor ... Obrigado a todos...

Para quem ta vendo e pensando em entrar em uma aventura destas...fica um conselho... PLANEJAMENTO!!!

Deu ruim .. nao pensei em tudo junto...imaginei so modulos... e como tudo junto ficou um furo..rs..
502625

AAssis
27/05/2015, 07:11
Primeira versão ... 1.00 R01 ... Pronto , mas com muita coisa torta..rs..
502878
502879

AAssis
27/05/2015, 07:16
Versão Final : 2.00

AAssis
28/05/2015, 07:23
Teste de uso... com algumas consideracoes nas imagens...

BOGUS
28/05/2015, 13:49
Teste de uso... com algumas consideracoes nas imagens...

Meu amigo, está ficando muito bom ...
Ontem acompanhei as aventuras do Perebas ... a sua Pajero estava muito boa hei ...
No final do ano irei colocar a minha na estrada para rodar 10.000 Km em pouco mais de um mês, visitando Uruguai e Argentina e estou querendo escrever as aventuras dela aqui no 4x4.
Mas a sua viatura irá ficar de primeira ... parabéns !!!

AAssis
29/05/2015, 08:10
Salve Bogus, o Perebas foi meu primeiro 4x4 e gostava muito. O conforto dele ate hj nao vi em nenhum outro e o ronco dos 6 canecos era musica..rs... Resumindo, guardo muito boas lembrancas dele...

Acho que temos chances de nos encontrar pelas esquinas da america do sul... Planejo fazer uruguai/argentina a partir de 20/12/2015... Correndo com os ajustes pq ainda quero ir em bonito e depois tem o encontro em são lourenco... Enfim, ano cheio!!

AAssis
29/05/2015, 08:15
Agora ta ficando com jeito de motorhome...

Estou vendo um banco de um amigo da scenic...ele rebate muito bem e talvez consiga juntar o conforto para os passageiros com a comodidade da minha cama pra dormir (logico que os 2 terao que ceder um pouco..rs..)

AAssis
29/05/2015, 09:06
bancos da scenic

503036
503037

titanium
29/05/2015, 13:53
Teste de uso... com algumas consideracoes nas imagens...

A foto mais bonita é a da Vida!
:pular:

titanium
29/05/2015, 13:55
Agora ta ficando com jeito de motorhome...

Estou vendo um banco de um amigo da scenic...ele rebate muito bem e talvez consiga juntar o conforto para os passageiros com a comodidade da minha cama pra dormir (logico que os 2 terao que ceder um pouco..rs..)


Ficou muito bom, meu amigo!
Mas deixa eu tentar entender uma coisa... com o rebatimento dos bancos traseiros, um colchão será colocado sobre eles para virar a cama da herdeira!?

ou é o espaço para a cabeça?

titanium
29/05/2015, 13:56
bancos da scenic

503036
503037


SE a posição de banco rebatido não tiver função para virar a cama da pequena, sugiro dar um pouco mais de ângulo na base do banco (assento) traseiro para melhorar a ergonomia dos passageiros!

No mais, ficou shoowww Abel!!

:torcendo:

:palmas:

AAssis
29/05/2015, 21:39
O tempo urge..rs..

Bancos colocados
503109

Conforto total !!! Esposa feliz!!!

Tive que diminuir um pouco a cozinha para poder reclinar o banco...
503110

Sobre a pergunta do Tita e a minha duvida maior... Os bancos rebatidos ficam uns 5 cms acima dos colchoes... Deitei e da pra dormir... as costas do banco sao macias e fazem as vezes de colchao... Talvez coloque algo atras dos bancos para ficar melhor... O banco do meio tem um mesinha atras e este precisa mexer para "parecer colchao"

503111
olha o nivel...

503112

AAssis
29/05/2015, 21:42
ja que ando meio parado , sem novidade... fui comprar parafuso e olha o que achei...
503113

AAssis
29/05/2015, 21:50
Repensando as sabias palavras ....


Salve Salve meu amigo Abel!!

Bom demais vê-lo curtindo a viatura e realizando esse Sonho antigo!

Seguinte... lembra dos gavetões da Lenda???
Então.. a ideia era
Gavetão esquerdo: roupas
Gavetão direito: cozinha

Nas laterais eu tinha espaço para colocar cordas, cintas, patescas..
E ao fechar a tampa da caçamba, ainda sobrava espaço para os chinelos, que ficavam prontos para calçar antes de descer da viatura.

Não recomendo você colocar malas sobre o carro!!!
Coloque sobre o carro apenas as coisas que não se usa, como estepe, água para banho, caixa de ferramentas, etc... e observando sempre o lance do peso!
=)

Procura projetar o interior do carro para que caiba tudo que você pode precisar utilizar quando estiver dormindo....
Ou seja, água potável, roupas dentro de um gavetão (com acesso por escotilha que abre para cima, debaixo do colchão... aí é só levantar um colchão bi-partido e abrir a escotilha para se ter acesso às roupas), lanternas, livros, etc.

Se faltar espaço para roupas no gavetão, sugiro levar mochilas e deixar elas nos bancos dianteiros.

:D

de resto, é isso aí!
Bom demais esse tipo de viagem ne!?:mrgreen:


Abração

BOGUS
30/05/2015, 19:58
ja que ando meio parado , sem novidade... fui comprar parafuso e olha o que achei...
503113

Muito bom hei !!! ... só me diz uma coisa ... vc utiliza a "Elleanor " em seu dia-dia?

Meccano
30/05/2015, 23:48
https://lh4.googleusercontent.com/-ksvHhBEIIpI/Uuv9-yzmoTI/AAAAAAAAFXo/eimOdUHZfBY/w616-h577-no/DSCN0143.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-NXBCXm7eWGE/Uuv9-JnxXSI/AAAAAAAAAKU/JCl_YPWAvbw/w769-h577-no/DSCN0114.JPG

Abel t bom? Que tal?? poem um desses no bagageiro! é bem baxinho, para não dar muita bandeira... pode ser fixado com

um só parafuso borboleta, tem 16 litros e custa 50 contos.

Feito para caminhões, só não pode armazenar agua potável, mas para uso geral e garantir aquele banho´´quente´´no

fim da jornada é beleza!

Abração!

AAssis
01/06/2015, 08:16
Opa Bogus... nao uso a vtr todo dia pq o estacionamento no centro eh muito caro ... mas acho que daria para usar sim... Eu entro no trabalho muito cedo (logo saiu cedo tb ) e nao pego muito transito... entao vou "de boa" .. Ah, e a minha eh muito economica (media de 11/12 km/l)
De qq forma, temos um etios da toyota que eh o veiculo que nao pode parar... acho que esta eh a situacao ideal...


Muito bom hei !!! ... só me diz uma coisa ... vc utiliza a "Elleanor " em seu dia-dia?

AAssis
01/06/2015, 08:16
PUTZ!! PERFEITO MECCANO...Onde acho isso ??? tem algum link na net ??


https://lh4.googleusercontent.com/-ksvHhBEIIpI/Uuv9-yzmoTI/AAAAAAAAFXo/eimOdUHZfBY/w616-h577-no/DSCN0143.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-NXBCXm7eWGE/Uuv9-JnxXSI/AAAAAAAAAKU/JCl_YPWAvbw/w769-h577-no/DSCN0114.JPG

Abel t bom? Que tal?? poem um desses no bagageiro! é bem baxinho, para não dar muita bandeira... pode ser fixado com

um só parafuso borboleta, tem 16 litros e custa 50 contos.

Feito para caminhões, só não pode armazenar agua potável, mas para uso geral e garantir aquele banho´´quente´´no

fim da jornada é beleza!

Abração!

AAssis
01/06/2015, 08:25
Acabou... Ficou muito bom ...gostei!!

Alguns aprendizados... ctrl+c , ctrl+v facilita ... mas tem q adaptar ao seu uso... Copiei o projeto onde o pessoal usava muito a cozinha coisa que nem em casa eu uso..rs..
Conforto eh algo que tem muita prioridade pq faz a diferenca pros outros membros da familia...
Entrar e simular o uso ... isso mostra as falhas do projeto...

Ah..no cantinho onde tem uma almofada , vai um galao de agua com a bombinha...

AAssis
01/06/2015, 08:51
Achei .. chama reservatorio agua climatizador ... baratim...
Po Meccano...demorou pra dar esta dica...rs...

Ah..usei a manta asfaltica nos moveis...ficou bem legal e atingi meu objetivo...

Meccano
01/06/2015, 12:30
Fala Abel, esse tanque tem duas saidas para a mangueira, vc verá... corte a escolhida, deixando uns 2 metros de folga

na mangueira, assim podera retirar facilmente o tanque lá do alto do bagageiro para reabastecer sem ter que

desconectar a mangueira a cada reabastecimento.

Esse arranjo interno ficou muito bom, notei que investiu nas capas, tem bastante espuma e até ziper!

Em movimento esta rangendo muito? talvez tenha que calçar onde pega.

Muito bom Abel! quem sabe me animo em fazer algo profissa dessa forma em meu carro. ando um tanto minimalista nesse assunto ultimamente hehehe!

Abração!

Meccano
01/06/2015, 12:33
Ah, um palpite [demorou...] na sua idéia de substituir as janelas, conserve elas com vc, talvez queira reverter a montagem,

um dia ou na hora de vender o carro precise delas, falow! Pense bem se quer mesmo ficar sem a paisagem em 3D em alta definição hehehe!

AAssis
02/06/2015, 09:05
Haha..Este veio a tempo...rs..

Entao..a historia das janelas ainda continuo achando que vale a pena, mas decidi adesivar elas com um amigo para ver se eh isso mesmo... se nao gostar eh só tirar o adesivo..
..

Ah, um palpite [demorou...] na sua idéia de substituir as janelas, conserve elas com vc, talvez queira reverter a montagem,

um dia ou na hora de vender o carro precise delas, falow! Pense bem se quer mesmo ficar sem a paisagem em 3D em alta definição hehehe!

AAssis
02/06/2015, 09:23
Ja comprei os tanques (2) ..60 conto cada.. Os canos vou montar um porta treco no bagageiro.rs...

Sobre as mexidas internas... eu gostei tb... ontem peguei uns "tapware" da patroa e ajeitei tudo..ficou muito bom, tudo separadinho... Coloquei um galao de agua no fundo com aquelas bombinhas manuais...

Nas almofadas , eu cortei o colchao e coloquei uma capa que pode molhar e tudo ...ficou bom mesmo... tb curti...
Agora ta faltando só por ordem dentro e ja ta pronto pra estrada... (Vc vai no encontro em São Lourenço ??).

Proximos passos:
1) instalar o reservatorio;
2) trocar Bomba de vacuo que ta vindo da terra da Rainha;


Ah! como o forro "come" um pedaco do espaco no teto e a patroa é meio caustrofobica, ela mesma sugeriu tirar o foro e deixar sem .. Pensei talvez em colocar uma manta... não sei, ideia a evoluir...

Agora dois relato para entenderem a satisfacao de tanto trabalho...
1) Estava mexendo no carro (novidade..rs..) e a minha filha chamou a prima pra brincar dentro dele... Ela fez um montar toda a casa e ficou brincando de casinha, depois veio a esposa e se juntou a brincadeira..e o mais legal... vc ve que cabe todo mundo bem ..rs..

2) Na volta a filhota ja tinha tomado o Tete (mamadeira) e no meio da descida da serra pede outro... o que fazer ?? Simples...coloque o braco pra tras e pegue uma caixa de leite que esta em uma caixa...rs... Autosuficiencia!!!




Fala Abel, esse tanque tem duas saidas para a mangueira, vc verá... corte a escolhida, deixando uns 2 metros de folga

na mangueira, assim podera retirar facilmente o tanque lá do alto do bagageiro para reabastecer sem ter que

desconectar a mangueira a cada reabastecimento.

Esse arranjo interno ficou muito bom, notei que investiu nas capas, tem bastante espuma e até ziper!

Em movimento esta rangendo muito? talvez tenha que calçar onde pega.

Muito bom Abel! quem sabe me animo em fazer algo profissa dessa forma em meu carro. ando um tanto minimalista nesse assunto ultimamente hehehe!

Abração!

zé dedão
02/06/2015, 10:41
Parabéns.
Esses momentos não tem preço.
Abs.

Meccano
02/06/2015, 14:59
...eu sei abel, vc esta doidinho pra fazer esse teto BOBBER heheheheh!!! vamos pensar numa forração a altura

dessa manifestação estética!!

Talvez compense fazer o revestimento termico com isopor e seguir com uma forração colada nele... deixa eu ajeitar

o revestimento nesse feriado e vamos trocando as mágicas...

Abração a toda linda family! [faltou o dogão, sou louco por um labrador...]

AAssis
02/06/2015, 19:55
[Off Topic]

Esta vai pro amigo, tiradas agora..... rs...
503380

503381

titanium
03/06/2015, 06:54
[Off Topic]

Esta vai pro amigo, tiradas agora..... rs...
503380

503381

É linda!!!!!!
:p

AAssis
08/06/2015, 08:55
Mais um passeio no feriado ...
Muitos predios e o aperto das vagas em SP..
503821
503822

Devido a um atraso no voo da minha filha que ia chegar em sp, ficamos 3 horas esperando no aeroporto... foi um otimo pretexto para usar a cozinha e o colchao... Aprovado!! ... Agumas mexidinhas pequenas virão..rs..

503819

503820

visitando a cumadre ..
503823

Mais uns KKm pra historia... melhor do que nunca... Passeio barato e sem surpresas...
503824

Miúdogeo
08/06/2015, 20:48
Fantástica a sua nave Abel, parabéns.

Aos poucos quero preparar meu Jota para expedições, mas o dormitório vai ter que ser externo.... ou as mudanças teriam que ser drásticas.

Com o tempo chego lá...

Grande abraço.

AAssis
09/06/2015, 06:59
Grande Clóvis, obrigado ... o negocio de ajeitar parece uma droga...rs... vc não para e sempre fica pensando como melhorar... o negocio é comecar com uma caixinha..rs...
Gosto muito da opcao interna pelas facilidades e seguranca... estuda bem pq neguim faz milagre... ja vi cama de casal num 90tinha, nuMA tr4, enfim..... o ceu eh o limite..

AAssis
09/06/2015, 07:06
mais um passo ... aguardando sugestoes .. Agora vou dar uma boa faxina...

imprestavel... e mostra que (e onde) entra ou entrou agua...
503928

503929

não fossem os incovenientes do barulho/frio/calor ficaria assim...
503930

Amostardeiro
09/06/2015, 09:29
Abel

Vais ter bastante trabalho para ajeitar o forro, meu "falecido" CJ5 com tolda de aço ficou sem por muito tempo, vendi sem....

Abs

hercilio.neto
09/06/2015, 09:45
Abel,
Achei meio tenso o fogareiro dentro da viatura.

AAssis
09/06/2015, 10:42
Amigo, Sinceramente tb achei ... foi um teste e nao quero que vire rotina...

Abel,
Achei meio tenso o fogareiro dentro da viatura.

AAssis
09/06/2015, 10:43
haha... minha mulher falou isso tb...


Abel

Vais ter bastante trabalho para ajeitar o forro, meu "falecido" CJ5 com tolda de aço ficou sem por muito tempo, vendi sem....

Abs

Meccano
09/06/2015, 17:16
PUTZZZ Abel, esse forro se suicidou!!!! vc esta com infiltração em algum[s] pontos de solda no teto.

coloca uma gota de pu neles, fazendo bastante pressão com o dedo até vc ver que o pu aparece do lado

de dentro do teto como se fosse uma minhoca. moleza de resolver!

Quanto ao forro, acho que não vale a pena recuperar, já tinha até uns gatilhos do dono anterior...

...vamos ao teto bobber então eheheh!

AAssis
09/06/2015, 21:32
opa...otima dica... trabalho pra esta semana ... vou deixar um tempo assim para ver onde a chuva entra...

AAssis
11/06/2015, 07:32
Rodando com a vtr sem o forro vc consegue achar todos os grilos ... E é muito legal colocar a mao no teto e sentir como o teto "torce" nas curvas e ruas esburacadas...

Fotos são do dia q tirei o forro e estao sujas...ja limpei..rs
504198

deste lado nao faz barulho...
504197

e ... para todos , um bom dia!
504199

AAssis
11/06/2015, 08:48
Teto
504200

http://roamingtheoutback.com/2014/01/land-rover-defender-expedition-camper-conversion-part-5/

Meccano
11/06/2015, 20:24
Abel, parece que ele revestiu a lata com algo parecido com EVA, depois colou uma forração por cima de tudo.

o acabamento ficou bom. pensa em fazer dessa forma? o saco é ter de mexer com cola de contato e seu forte

cheiro...

hercilio.neto
11/06/2015, 21:36
Abel,
Vou dar uma sugestão que sinceramente nem sei se dá certo porque não conheço o produto. É só uma ideia.
Seria assim:
Retira o teto (não sei se é possível - na Band, é), vira ele de cabeça para baixo e forra com material isolante, sem colar, de forma bem homogênica. Pode ser cobertor de mendigo.
Depois aplica Rhino (http://www.rhinolinings.com.br/), que ao endurecer será o forro.

AAssis
12/06/2015, 07:43
Meccano, acho que sera algo parecido com isso ...
Nao sei se eva ou isopor (to em duvida se o isopor vai fazer a curva no canto do teto sem quebrar..).
Independente do material a ideia eh revestir antes de colar no teto... e acho que infelizmente tera que ser esta cola mesmo..
mas uma coisa esta definida... não vai ser tao ja...quero pegar chuva, frio , sol ... achar tudo que ta errado ali pra depois fechar...


Abel, parece que ele revestiu a lata com algo parecido com EVA, depois colou uma forração por cima de tudo.

o acabamento ficou bom. pensa em fazer dessa forma? o saco é ter de mexer com cola de contato e seu forte

cheiro...

AAssis
12/06/2015, 07:51
A ideia é otima Hercilio, ate pq poderia dar a geral nas borrachas que ficam entre o carro e o teto...
Alias vi este Rhino numa vtr qdo tava procurando uma defender para comprar e ficou muito bom. ele colocou na vtr toda, mas ai fiquei encucado...pq o cara fez isso ??? rs...

mas enfim, acho que nao tenho know-how pra tirar o teto (nem espaco em casa) e pra gastar o orcamento ta cada dia menor... A PP "Patroa Presidenta" ja ta de olho nas bobagens de 40,00 reias que compro, ontem ja mandou uma historia que se juntasse todos "baratinhos" que gastei dava pra ter um SUV mais novo... (quem disse pra ela que defender eh SUV eu nao sei.. rs.. no maximo um OUV (Old Utility Vehicle) ... kkkk


Abel,
Vou dar uma sugestão que sinceramente nem sei se dá certo porque não conheço o produto. É só uma ideia.
Seria assim:
Retira o teto (não sei se é possível - na Band, é), vira ele de cabeça para baixo e forra com material isolante, sem colar, de forma bem homogênica. Pode ser cobertor de mendigo.
Depois aplica Rhino (http://www.rhinolinings.com.br/), que ao endurecer será o forro.

Meccano
16/06/2015, 13:24
PÔ Hercilio, virar tudo pra fazer o isolamento seria fantastico mesmo... se tivesse mais espaço faria isso sem pestanejar!

com uns 30 parafusos tira tudo eu acho e renovaria toda vedação de fabrica...

...ainda acho que usando um isolante+forração colada com cola de contato fica showw! vamos ver o q o Abel decide.


https://lh5.googleusercontent.com/-Ex8J07mEknA/VU5ThWfT7LI/AAAAAAAAOlY/XHVfSumyO5Q/w422-h575-no/1228_006316736.jpg

AAssis
16/06/2015, 20:07
Pow...da pra acreditar que bloquearam o forum..?? .f&^d@ !! ..

bom... agora so post a noite...rs...

Hoje foi dia de testar onde entra agua ... e nao achei nada ...terei que esperar uma chuva mais forte... enquanto isso, vou decidindo sobre o teto... A ideia eh isopor + uma forracao clarinha mesmo... deixando alguma parte da estrutura com um tom mais escuro... vai ficar xique!! rs..
504693



A parte da casa atras virou novela...rs...

Fiz um test drive numa tarde e deitamos eu e a esposa... deu certo , um pouco justo mas deu certo... ocorre que ainda tem a pequena (grande) Isis... ai , sem chance!! ... tirei a cozinha e voltei a ter cama em toda parte de traz... pra mim , eh a melhor configuracao mesmo... Adotando o colchao repartido ficou perfeito... Agora so falta acertar o apoio da espuma na parte o banco fica...

504694
504695

504696
A ideia atual eh usar esta madeira do meio como mesa tb pra qdo der vontade de fazer um cafezinho/miojo dentro...

Tambem vou aproveitar esta base para ser a base parte do banco... Depois vou montar um desenho pra ficar mais claro..rs..


Ja tentei fazer uma estrutura em aluminio mas nao virou...

HERICK
17/06/2015, 03:32
Show Abel! Acompanhando os capítulos hehehhehe, forte abraço.

AAssis
17/06/2015, 07:53
Descobri uma brecha pra entrar ...kkk ... mas so post de texto, mandar foto num dá (por enquanto...hehehe)


Salve Herick!! Anda sumido... E a vtr ??

Lauro Paiva
17/06/2015, 08:15
Bom dia abelvilas,

Vou dar o meu pitaco sobre a forração, tive um jeep longo com capota de aço (capota essa fabricada pela carraço de São Paulo) ele tinha 5 portas e o teto, laterais tudo de chapa.
Eu colei um velcro bem largo nas laterais e depois colei (depois de medir e testar muito é claro) no sanduíche de isopor e tecido, essas placas ficavam presas, e bem presas no teto, com a vantagem de poder retira-las. O isolamento térmico era muito bom, o acústico razoável.
Deu muito trabalho nos cantos até achar a maneira certa de cortar o isopor para encaixar.
Usei cola de tecido, e cobri o isopor completamente, o acabamento ficou bom além de não pesar nada.
E falando bem baixinho para ninguém mais ouvir, kkkk usei uma parte como esconderijo para colocar dinheiro e passaportes.
bom fica aí mais um pitaco, estou acompanhando a partir de agora a saga do Elleanor.
P.S. da uma olhada nesse casal e nas soluções que eles acharam, o Rubens é daqui do forum e eu encontrei o casal quando passaram no Prado -BA https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva?fref=ts

AAssis
17/06/2015, 08:35
Grande Lauro!! Seja bemvindo amigo... Achei a ideia do velcro bem (muito mesmo) interessante... !!! Se ficar firme e nao cair acho que pode ser uma grande sacada!! Tem fotos deste sanduiche de isopor ??

As ideias surgem e vao ganhando forma na cabeca...ai, vc escreve aqui no forum e o pessoal ajuda (principalmente os que ja tentaram e sabem o resultado...) ..rs...

Por enquanto a forma esta sendo :
1) tentar fazer a peca fora viatura.. ela seria composta por uma manta de aluminio colocada sobre a placa de isopor no lado que ficara grudado no teto. Na parte de baixo iria uma foração como acabamento que ficaria aparente no teto.
Este sanduiche todo ficaria na altura das vigas estruturais e elas seriam envelopadas

2) Nos cantos (a parte lateral que tem a curva) teria que fazer na vtr...

3) seria cola de contato spray mesmo... mas se esta ideia do velcro vingar eu usaria ele para colar as placas


Bom dia abelvilas,

Vou dar o meu pitaco sobre a forração, tive um jeep longo com capota de aço (capota essa fabricada pela carraço de São Paulo) ele tinha 5 portas e o teto, laterais tudo de chapa.
Eu colei um velcro bem largo nas laterais e depois colei (depois de medir e testar muito é claro) no sanduíche de isopor e tecido, essas placas ficavam presas, e bem presas no teto, com a vantagem de poder retira-las. O isolamento térmico era muito bom, o acústico razoável.
Deu muito trabalho nos cantos até achar a maneira certa de cortar o isopor para encaixar.
Usei cola de tecido, e cobri o isopor completamente, o acabamento ficou bom além de não pesar nada.
E falando bem baixinho para ninguém mais ouvir, kkkk usei uma parte como esconderijo para colocar dinheiro e passaportes.
bom fica aí mais um pitaco, estou acompanhando a partir de agora a saga do Elleanor.
P.S. da uma olhada nesse casal e nas soluções que eles acharam, o Rubens é daqui do forum e eu encontrei o casal quando passaram no Prado -BA https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva?fref=ts

Lauro Paiva
17/06/2015, 09:33
Oi Abelvilas,

Infelizmente não tenho mais fotos do Hulk, ele era verde e invocado, kkkk
Mas o velcro largo, cerca de 4cm não solta de jeito nenhum, eu coloquei uns pedaços no teto para segurar e nas laterais onde o esforço do isopor em voltar a forma plana era maior.
Acho que a grande vantagem é a facilidade de colocar e retirar (para retirar tem que fazer com cuidado pois o velcro segura mesmo).
Foram 3 conjuntos, lembrando que o meu jeep era chassi longo, um na frente (motorista) com os cantos um no meio mais fácil de fazer, e o de trás quase idêntico ao da frente.
o esconderijo ficava atrás na parte central, por dentro do isopor fiz um bolso largo usando o tecido e cola para tecido.
dessas que vende em papelaria.
Minha sugestão é compra uma placa de isopor e um tecido que goste, mede o lugar que quer colocar o isopor e depois de acertado o tamanho e as curvas, envelopa o isopor com o tecido e coloca os velcros, e manda umas fotos!!!]
forte abraço!!!!

AAssis
17/06/2015, 09:58
é...vou fazer um teste com um pedaco pequeno... e podecha que virao muitas fotos... do que der certo e do que der errado..rs...

Ah...faltou falar sobre o grande amigo Rubens!! Conheco ele desde o meu inicio nos brinquedos de 4rodas..rs.. Acompanhei a preparacao do Pacato e agora as aventuras depois da curva...rs...
O cara manja muito e agora ta fazendo o sonho de todos... On the road!!

AAssis
17/06/2015, 22:14
falta um detalhe mas ja ta fechado (pela enesima vez...rs)...

504902



504904

ps..desculpem ... nao sei pq as fotos ficaram assim...

Reparem no topo..inventei uma prateleira e parafusei nos furos que ja existiam..nao sei se vai guentar muito tempo... vamos ver... se tivesse as manhas do mecanno pra trabalhar com fibra ficaria otimo..

AAssis
17/06/2015, 22:28
agua ta aqui mas nao mandaram as tampas e tambem nao sei como fazer ainda... pra ficar no teto teria que descer e sempre pra encher ?? da pra adaptar uma mangueria no bocal e encher por esta mangueira ?
Pressao da agua... Esquece.. nao vai rolar so com a queda, ate pq vai depender de onde a vtr vai estar parada (rampa/subida). Outra,,se deixar o tanque deitado (no bagageiro) o bocal fica no meio dele...assim, sempre ficaria agua la que nao sairia...
Muitas duvidas .. rs..
504910

acho que aqui seria o melhor lugar .. mas a placa atrapalha
504911

HERICK
18/06/2015, 05:33
Descobri uma brecha pra entrar ...kkk ... mas so post de texto, mandar foto num dá (por enquanto...hehehe)


Salve Herick!! Anda sumido... E a vtr ??

Tudo blza! Na correria como sempre, a VTR vai bem, forte abraço.

AAssis
18/06/2015, 07:22
Bom, conversando com muitas pessoas sobre o teto , acho que vou ouvir a voz da maioria e colocar o forro original. Vou aproveitar que tá sem, colocar isopor para melhorar a vedacao e ir atras de algum forro novo...
Ontem me falaram algo que nao tinha pensado... Imagine que vc precise vender ou queira pegar uma mais novo... o comprador podera nao gostar do seu gosto.. se for original nao ha o que falar...
Enfim, acho que eh por ai...


Grande Lauro!! Seja bemvindo amigo... Achei a ideia do velcro bem (muito mesmo) interessante... !!! Se ficar firme e nao cair acho que pode ser uma grande sacada!! Tem fotos deste sanduiche de isopor ??

As ideias surgem e vao ganhando forma na cabeca...ai, vc escreve aqui no forum e o pessoal ajuda (principalmente os que ja tentaram e sabem o resultado...) ..rs...

Por enquanto a forma esta sendo :
1) tentar fazer a peca fora viatura.. ela seria composta por uma manta de aluminio colocada sobre a placa de isopor no lado que ficara grudado no teto. Na parte de baixo iria uma foração como acabamento que ficaria aparente no teto.
Este sanduiche todo ficaria na altura das vigas estruturais e elas seriam envelopadas

2) Nos cantos (a parte lateral que tem a curva) teria que fazer na vtr...

3) seria cola de contato spray mesmo... mas se esta ideia do velcro vingar eu usaria ele para colar as placas

Lauro Paiva
18/06/2015, 09:22
GRande Abelvilas,

Para levar a água até a parte de cima veja as bombas d'agua para veleiros, eles tanto servem para tirar a água do fundo do barco e colocar para fora como levar água doce para a caixa d'agua em cima da vtr.
abraços!!!

Meccano
18/06/2015, 18:42
Abel a idéia do Lauro é boa... embarcado usamos um saco preto cheio dágua, que no fim do dia penduramos o dito

cujo no mastro e todo mundo fica feliz com o banho quentinho!! aquele comentario que fiz sobre a sobra de

mangueira no teto da 110 é pra isso mesmo, vc pode tira-lo do teto para abastecer e/ou usar o tanque pendurado,

aí sim com boa pressão para uso. em principio não ha necessidade de bomba.

...como que o cabeça de bagre esqueceu de te mandar a tampa??

Meccano
18/06/2015, 20:31
Agora percebi a prateleira que vc montou... ficou DEZ!! eu só complementaria com uma redinha pra segurar os trem...

A véinha esta ficando uma beleza!

marcelo65
19/06/2015, 23:30
elleanor vc comprou sua defender? vc pagou algo em torno de 40 mil?

AAssis
20/06/2015, 06:52
Paguei 47. mas ja foi um balde de dinheiro pra ficar confiavel...e mais um monte de horas melhorando a lataria... rs... Posso saber o porque ? ta procurando alguma ? Meu nome real e . . Ab-el-Rachid e.. "fazemos qualquer negocia" ...kkkk


elleanor vc comprou sua defender? vc pagou algo em torno de 40 mil?

HERICK
20/06/2015, 08:04
:chorandoderir:dá-lhe Abel!!:chorandoderir:

marcelo65
20/06/2015, 20:20
Paguei 47. mas ja foi um balde de dinheiro pra ficar confiavel...e mais um monte de horas melhorando a lataria... rs... Posso saber o porque ? ta procurando alguma ? Meu nome real e . . Ab-el-Rachid e.. "fazemos qualquer negocia" ...kkkk


eu estou procurando uma 110 e achei uma de 36 mil mas eu acho q ta muito acabada, vc tem email? a pessoa me passou umas fotos e um video , mas algumas pessoas me dieeram que ta muito ruim, veja algumas fotos, cuidado: imagens fortes!!

AAssis
20/06/2015, 22:58
analisar por fotos eh meio complicado ...

O preco ta bom e abaixo do que o pessoal tem pedido... poder ser um achado ou algo q precise de muitos cuidados... meu eh abelvilas@gmail.com ...


eu estou procurando uma 110 e achei uma de 36 mil mas eu acho q ta muito acabada, vc tem email? a pessoa me passou umas fotos e um video , mas algumas pessoas me dieeram que ta muito ruim, veja algumas fotos, cuidado: imagens fortes!!

titanium
21/06/2015, 11:20
eu estou procurando uma 110 e achei uma de 36 mil mas eu acho q ta muito acabada, vc tem email? a pessoa me passou umas fotos e um video , mas algumas pessoas me dieeram que ta muito ruim, veja algumas fotos, cuidado: imagens fortes!!

Marcelo, tenha cuidado ao pegar veículos muito baratos...
A Defender é um carro MUITO bacana!! É uma guerreira!

Se for comprar uma, prefira as que são bem mantidas, tipo a do ABEL !
Se pegar uma com coisas por fazer, vai gastar mais do que o valor de outra viatura para deixar tudo nos conformes...

Abraços

hercilio.neto
21/06/2015, 16:14
Marcelo,
Há alguns anos, saí em uma empreitada para comprar uma Defender 110.
Eu tinha disponível R$ 35 mil.
Procurei muito, vi várias e a conclusão que cheguei é que uma boa Defender 110 custaria bem mais do que a grana que eu tinha.
Será uma tremenda sorte se você encontrar uma nessa faixa de preço que esteja realmente boa.

marcelo65
21/06/2015, 21:03
analisar por fotos eh meio complicado ...

O preco ta bom e abaixo do que o pessoal tem pedido... poder ser um achado ou algo q precise de muitos cuidados... meu eh abelvilas@gmail.com ...l

lhe enviei um email. essa defender a pessoa disse q ficou parada 2 anos e como esta no RJ , regiao praia, vc ja viu neh, fica a duvida mesmo em ate viajar pra ir la ver como desta a defender

marcelo65
21/06/2015, 21:05
Marcelo, tenha cuidado ao pegar veículos muito baratos...
A Defender é um carro MUITO bacana!! É uma guerreira!

Se for comprar uma, prefira as que são bem mantidas, tipo a do ABEL !
Se pegar uma com coisas por fazer, vai gastar mais do que o valor de outra viatura para deixar tudo nos conformes...

Abraços
este é o meu medo!! tendo q gastar depois o dobro pra deixar nos conformes. se pudesse comprava uma zero no CHILE, mas pra trazer pra ca legalizado tem imposto q nao acaba mais

marcelo65
21/06/2015, 21:07
Marcelo,
Há alguns anos, saí em uma empreitada para comprar uma Defender 110.
Eu tinha disponível R$ 35 mil.
Procurei muito, vi várias e a conclusão que cheguei é que uma boa Defender 110 custaria bem mais do que a grana que eu tinha.
Será uma tremenda sorte se você encontrar uma nessa faixa de preço que esteja realmente boa.


estou chegando a mesma conclusao, qdo esta em torno de 35 ou 36 mil, é coisa pra investir muito ou muita sorte !!

AAssis
22/06/2015, 12:55
Dia de melhorar um pucadinho a pintura... Quando dei o tapa inicial nela so limpei, fiz o tratamento de ferrugem e pintei com o branco que tinha pra ficar mais bunitim... Hoje foi dia de chanton white na crianca... Ficou muito bom!!

505285


505286

Como vou tentar manter a originalidade dela , desisti de fechar a janela com aluminio...ai resolvi pintar o vidro com spray preto... depois pra tirar eh facil..
505287

Lauro Paiva
23/06/2015, 08:06
Tá ficando show!!!
Não sei se é o caso da sua defender, mas um amigo meu tem uma defender e o vidro traseiro dela era vedado com massa de vidraceiro e com o tempo ele ficou meio solto.
Planejamos muitas vezes tirar tudo e colocar sikaflex (uma marca MUITO BOA DE COLA DE SILICONE) mas nunca tivemos tempo, kkkkk
Talvez aigém do forum tenha mais informação.
Não sei se esse é o seu caso de qualquer maneira só um pitaco!!!

hercilio.neto
23/06/2015, 14:13
Como vou tentar manter a originalidade dela , desisti de fechar a janela com aluminio...ai resolvi pintar o vidro com spray preto... depois pra tirar eh facil..
Abel, não pensou em adesivar as janelas?

Amostardeiro
23/06/2015, 19:10
Abel, não pensou em adesivar as janelas?

Boa ideia Hercilio :concordo:

Abs

AAssis
24/06/2015, 08:49
Entao, a ideia era adesivar mesmo ... mas fiz um teste colando em um pedaço e depois tirando ... fica muita cola e da um trabalho enorme para tirar (nao sei se foi o adesivo que usei) , com o spray é rapidinho ...só passar um passo com o removedor e sai tudinho... por isso optei pelo spray...

AAssis
25/06/2015, 08:07
Direto da terra da rainha pra lele

Lauro Paiva
25/06/2015, 08:30
Direto da terra da rainha pra lele

É uma bomba dágua de pé????
Fiquei curioso....

AAssis
25/06/2015, 08:43
Desculpa gente... Ta ruim pra publicar foto..rs.. no trabalho bloquearam..

Eh uma bomba de vacuo da wabco que importei...Tudo saiu uns 900 contos... levou 40 dias e acho que valeu pq uma zero aqui custa 1200...


É uma bomba dágua de pé????
Fiquei curioso....

marcelo65
28/06/2015, 02:26
Desculpa gente... Ta ruim pra publicar foto..rs.. no trabalho bloquearam..

Eh uma bomba de vacuo da wabco que importei...Tudo saiu uns 900 contos... levou 40 dias e acho que valeu pq uma zero aqui custa 1200...



abel, vc importou? mas dizem que os impostos comem o consumidor quando chega nos correios? como foi?

AAssis
28/06/2015, 06:54
Haha..e comem mesmo... a bomba sem impostou saiu por quase 500 ... e os impostos e frete quase 400... ou seja , quase 100%!!! ... so que se fosse comprar aqui , vc poderia somar nisso o lucro que a galera coloca...vi gente pedindo 1500 nesta bomba...


abel, vc importou? mas dizem que os impostos comem o consumidor quando chega nos correios? como foi?

AAssis
28/06/2015, 07:32
Atualizacao ... to quase zerando a mecanica (sonho!!) ...rs..

Servico 1:
Tinha um vazamento na junta revolver (ou martelo) ..eh uma junta que fica atras da bomba dagua.
Segundo meu mecanico deve sempre trocar ela quando for trocar a bomba dagua . Olha como tava feio!! Tudo oxidado...acho que ha muito tempo ninguem mexia ai..
505868



505870505869

Ali tem mais um selo que tava bom, mas aproveitei que tava tudo aberto e ja troquei o bicho...
Servico de quase um dia!!


Servico 2:
Troca da bomba de vacuo que pingava deste o dia que peguei...
A velha.
505871
505872

A nova
505873


505874

Meccano
29/06/2015, 11:54
Olá Abel, essa bomba de vácuo provavelmente era original do seu carro! durou bastante heim...

e o rotor da bomba dágua, deu pra ver se é metalico?

Como foi feita a retirada do selo? na montagem passa cola?

Blza de job!