PDA

Ver Versão Completa : Campana roda dianteira jeep !!!

Felipe Martinelli
17/01/2015, 05:25
Pessoal tenho que tirar a campana do jeep pois preciso limpar e trocar o cilindro da roda ,por que a roda esta travada .Mais nao consigo ter acesso ate o sistema de freio , segue a foto de como é a campana, nao sei se precisa tirar a roda livre me ajudeeem!!!489700489701

Ja tirei a roda umas 1000 vezes mais nao consigo fazer nada .

juleymar
17/01/2015, 13:11
Ola amigo Felipe , a minha eu tirei dando umas pandcadas com a marreta nas partes circuladas de vermelho ai na foto 489737
pois por ficar tempos sem mexer enferruja ai nos prisioneiros que segura roda e em vouta da roda livre ,
não precisa tirar a roda livre , so um pouco de ante ferrugem e umas pancadas,
abraço.

Denis Takashi
18/01/2015, 09:49
Pessoal tenho que tirar a campana do jeep pois preciso limpar e trocar o cilindro da roda ,por que a roda esta travada .Mais nao consigo ter acesso ate o sistema de freio , segue a foto de como é a campana, nao sei se precisa tirar a roda livre me ajudeeem!!!489700489701

Ja tirei a roda umas 1000 vezes mais nao consigo fazer nada .

Bom, esse sistema é dos modernos, onde não necessita da retirada do cubo dianteiro.

1- Antes de mexer com mais força ( marreta), suspenda o carro por cavaletes, esse macaco tesoura não aguenta uma pegada mais forte.

2- Solte os reguladores dos patins, para facilitar a retirada do tambor.

3- Se o cilindro estiver travado, solte o sangrador do mesmo para facilitar o retorno dos embolos.

4- Vá batendo em " cruz" na aba externa do tambor até começar a destacar.

5- Faça bem as contas para ver se vale a pena reformar o sistema de freio dianteiro, muitas vezes a reforma do sistema sai coisa de 70 % do valor de um freio a disco, que apresenta muito mais vantagens...

()´s