Conectar

Ver Versão Completa : Luz de ÓLEO NÃO ASCENDE

carrera_sp
26/01/2006, 02:16
Fala ae galera 4x4, bom eu estou com problema que, é que, a bendita luz de Óleo não esta ascendendo, quando eu ligo a chave antes de dar a partida no motor, não sei se queimou ou se pode ter dado algum outro problema....alguém poderia dar uma LUZ :idea: ,para meu prolbema :parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/dd44b0920949fa25f11dab45a3f8dd5a.jpg

rafaelsouza
26/01/2006, 02:24
Carrera, pra ver se a lampada tá queimada é facil, é só puxar o soquete de traz do relógio sai com a mão e tirar a lampada da pra ver se tá rompido o filamentinho

Thiago Pinto
26/01/2006, 09:17
Tire o conector da cebolinha, se tiver queimada não vai acender.....faça um teste encostando em um negativo e tirando....ela deve acender e apagar

carrera_sp
30/01/2006, 02:20
Fala ae galera ,bom eu tenho mais alguns problemas hehehehehehe....

1º- Desculpe a minha ignorância mas eu não sei onde fica a Cebolinha.....

2º- Reparei ontem que os dois faróis de milha que são acionados por chaves separadas não estão ascendendo, porém eu ainda não verifiquei com calma, qual poria ser o problema, porém eu mexi no chicote dos faróis (minha e faróis do carro) e reparei que um malcom (mal-contato), os faróis acendiam e apagavam conforme eu mexia, sobre o faróis eu gostaria de saber, qual fio (bitola :shock: , marca, etc...) é aconselhável usar caso eu necessite efetuar a troca....?

leopoldo
30/01/2006, 22:55
ACENDER =

ENTRAR EM IGNIÇÃO, ILUMINAR, LIGAR

:pensativo:

ASCENDER =

ELEVAR-SE MENTALMENTE EM ESTADO MEDIÚNICO AO CONTEMPLAR O FIRMAMENTO, PASSAR PARA OUTRO ESTADO DA MATÉRIA EM UM NÍVEL MAIS ELEVADO, MEDITAR ATÉ DISSOLVER-SE NO INFINITO, PASSAR PELO PORTAL STAR-GATE E SER INSTRUÍDO POR UMA CIVILIZAÇÃO EXTREMAMENTE AVANÇADA.

:shock:

rafaelsouza
30/01/2006, 23:35
Aí carreira pra gente não acabar ASCENDENDO :roll: fala aí o motor que vc tem na viatura pra gente encontrar a dita "CIBOULA"
e sobre a sua ELETRODUVIDA fala a potencia das lampadas dos milhas pra galera dimensionar os fios

carrera_sp
31/01/2006, 23:30
Fala rafaelsouza e demais, bom meu motor é um BF-161, agora já dá pra achar a msteriosa cebolinha..... :shock: ?

Relato novo sobre os farois de milha..... :shock: :putz: ; ontém reparei que ao bater no rele dos milhas dianteiros, os dois milhas voltaram a ascender, porém quando os dois são ascionados simultaneamente um dos fios do chicote que aparentemente já foi achado, começa a sair fumaça e até já queimou completamente uma suposta fita isolante, agora falando um pouco desse fio que está visivelmente queimando e senssivelmente que esquentando pra kct, não é muito grosso porém é um fio rígido que deve ter por volta de seus +/- 150/200 mm de bitola, porém eu tenho o JEEP aquase um ano e nunca aconteceu de esse tipo de problema mesmo ligando tudo (milhas, farois, PX, Rádio, "farol de ré).

Agora minhas lampadas que são; 2x55 e 2x60w e as lampadas dos farois são de 50w porém a ligação é diferente (outro fusível e outro fio).

rafaelsouza
01/02/2006, 09:11
olha aí a cebolinha do óleo :concordo:

davidson_iahnn
01/02/2006, 09:27
caro amigo verifique se o soquete que vai no relóio velocimetro não está com mal contato ... ok, pode ser mal contato , lampada queimada , interruptor de oleo estragado , são essas as opçoes ! ok abraços , espero ter ajudado ... falow

carrera_sp
02/02/2006, 16:08
Fala ae galera, realmente o problema é na fiação, pois eu reparei ontem que os fios da luz do óleo estão com o famoso malcom :parede: e não só esses mas o que ainda não derreterão do farol também estão com esse problema :putz: , agora amanha (sexta) o auto elétrico irá fazer toda a fiação, daí sim esse problema será resolvido por completo hehehe... :dance:

Eriksom Teixeira Lima
02/02/2006, 18:09
os dois milhas voltaram a ascender, porém quando os dois são ascionados [...]

fio que está visivelmente queimando e senssivelmente que esquentando pra kct, não é muito grosso porém é um fio rígido que deve ter por volta de seus +/- 150/200 mm de bitola [...]

Primeiro, ele tenta levantar a luz-espia do óleo, depois levantar os relês, depois sei-lá-o-quê seja "ascionados"

Agora, ele descobre fios não muito grossos com +/- 150/200 mm :putz:

Na boa, deixa teu jeep num bom mecânico-eletricista, pegue um ascensor e vá para um curso de português, caso contrário, se você perder um dedo vai virar presidente da república. A não ser que você pretenda ascender a esse posto através do tal portal star-gate. :mrgreen:

Eriksom

carrera_sp
03/02/2006, 16:29
Bom, o defeito da luz-espia do óleo, era mesmo o cebolinha, o auto-elétrico já fez toda a parte elétrica e agora o problema já está resolvido. :palmas:
Aos demais "professores" de português e afins :D , acho que esse fórum é sobre duvidas de manutenção, trilhas,adaptações e etc :mrgreen: :dance: , mas se eu precisar de um assessor para presidência juro que eu os procuro, ah e com dedinho...hehehehe :mrgreen: ok :concordo: :mrgreen:

Mas eu agradeço a todos que deixaram um pouco de seus conhecimentos tanto na parte técnica, como na parte cultural, :concordo: :mrgreen: falow até + e boas trilhas com muita lama hehehehehe... :mrgreen: :dance:,