PDA

Ver Versão Completa : É loucura comprar um Cherokee LIMITED 97 com alguns probleminhas?

zeitjones
18/12/2014, 19:28
Olá galera do 4x4Brasil, parabéns pelo site.

Recentemente fui levar o carro de onde trabalho para revisão em uma oficina que dá assistência na nossa frota. E lá me deparei com um Jeep Grand Cherokee Limited preta, praticamente fiquei louco com o carro, e ao perguntar para o mecânico sobre o carro ele me informou que o dono estava vendendo. Eu achei o carro muito bonito, sua lataria estava impecável e seu interior mais ainda, mas nem tudo era maravilha, ela estava com alguns probleminhas e era por esse motivo que o dono estava vendendo a mesma. Seus problemas eram no cambio e o mecânico relatou que ela estava fumando também, até ai tudo bem mas o que me agradou foi o preço que ele pediu no carro que era de 10.000 com documentação em dia.
Apos alguns dias eu retornei na oficina e fiz uma verificação bem detalhada do carro eu verifiquei suspenção, pneus, liguei o motor, o sistema eletrônico, praticamente olhei tudo que tinha direito. o que me deixa mais preocupado é o cambio que não engata a ré e o motor que esta fumando, mas eu acho que o motor deve ser os anéis que estão travados ou vedadores de válvula, nem sei se ela tem isso. Como eu entendo pouco de carro eu não creio que um motor v8 com 90.000km tenha ido pro pau. Na minha opinião ela caiu na mão do atual proprietário e o mesmo não fez as revisões como deveria, apesar que o dono da oficina esta também querendo comprar o carro, mas quer pagar 4.000.

Bom finalmente eu creio que mesmo sabendo do problema eu penso em adquirir o carro, ela esta bem apresentável, vai causar inveja pros meus amigos (muitos já falaram que é bobeira comprar um carro desse com cambio automático), já vi vários videos na internet, já pesquisei sobre as peças aqui no site mesmo.

Por favor deixem seus comentário, eu sou novato no quesito cherokee e preciso da opinião de vocês., Obrigado!!!!

Sonhador
19/12/2014, 07:11
Acho que aqui no site tem bastante forum sobre a manutenção das cherokee ... que da para ter uma ideia sobre a manutenção e estado dos veiculos.

Mas costumo pensar que a maior questão são os problemas desconhecidos ...e o monte de eletronica embarcada , seria bom fazer um orçamento previo do que tem para arrumar , se lembre que estamos falando de um veiculo importado com anos de uso .

zeitjones
19/12/2014, 08:32
Olá Sonhador., meu problema aqui onde moro é a falta de mecânicos com experiência. Por exemplo.... o dono dela é um advogado e nem tem tempo para ficar correndo atrás do carro. E os mecânicos a quem ele confia só ficam de enrolação e dizem que o carro não tem solução, o cambio mesmo eu olhei por baixo e notei que existe vazamentos, e pode estar com pouco óleo.
Na minha opinião quem tem um carro desses não deve levar em qualquer oficina, o que eu mais vi aqui no fórum são donos reclamando de mecânicos que não consertaram suas viaturas e danificaram mais ainda. Abraços!!!

VGraf
19/12/2014, 12:07
A minha quando comprei o motor fumava tbm, mas apenas quando dava partida. Troquei os retentores das valvulas e nunca mais "fumou", acho que nesse conserto gastei uns 500 pilas senao me engano.

zé dedão
19/12/2014, 15:44
zeitjones,
vou te passar minha opinião, respeitando a dos outros colegas.
Experiência propria.
Quando comprei minha XJ, ainda com 5 dias (na garantia de caixa e motor) tive um problema de superaquecimento e bati o motor da mesma (rasgou uma mangueira e estava em uma via IMPOSSÍVEL de parar)..
Como a vtr estava realmente muito inteira e consegui após muito esforço, que a loja se responsabilizasse pelo conserto (me disseram que como era consignada, eu deveria resolver com a ex-proprietaria, mas após mostrar que eles não estavam lidando com nenhum idiota, resolveram cobrir todo o conserto), eu optei por fazer o motor, e estou com a vtr há 6 anos, muito felizes (apenas alguns problemas eventuais de um carro de 17 anos).
Resultado: peças originais Mopar e serviços (montagem, retifica,...) R$7000,00 em 2009 - isso porque a XJ é 6cil em linha. Imagine se fosse V8 como esta sua?
Obs.: Sem contar ter ficado 3 meses sem a vtr, a qual comprei para me dar de aniversário.
Não sei dizer quais os problemas de cambio e motor esta sua tem, mas acho que dependendo do que for, vai gastar MUITO dinheiro. Sem for comprar por 6000 e gastar 14000 vai ter uma viatura nova e confiável.
Eu não embarcaria em cherokee problemática.
Abs
Fred

zeitjones
19/12/2014, 20:06
zeitjones,
vou te passar minha opinião, respeitando a dos outros colegas.
Experiência propria.
Quando comprei minha XJ, ainda com 5 dias (na garantia de caixa e motor) tive um problema de superaquecimento e bati o motor da mesma (rasgou uma mangueira e estava em uma via IMPOSSÍVEL de parar)..
Como a vtr estava realmente muito inteira e consegui após muito esforço, que a loja se responsabilizasse pelo conserto (me disseram que como era consignada, eu deveria resolver com a ex-proprietaria, mas após mostrar que eles não estavam lidando com nenhum idiota, resolveram cobrir todo o conserto), eu optei por fazer o motor, e estou com a vtr há 6 anos, muito felizes (apenas alguns problemas eventuais de um carro de 17 anos).
Resultado: peças originais Mopar e serviços (montagem, retifica,...) R$7000,00 em 2009 - isso porque a XJ é 6cil em linha. Imagine se fosse V8 como esta sua?
Obs.: Sem contar ter ficado 3 meses sem a vtr, a qual comprei para me dar de aniversário.
Não sei dizer quais os problemas de cambio e motor esta sua tem, mas acho que dependendo do que for, vai gastar MUITO dinheiro. Sem for comprar por 6000 e gastar 14000 vai ter uma viatura nova e confiável.
Eu não embarcaria em cherokee problemática.
Abs
Fred

Boas amigo.,

O duro é comprar uma que esteja andando e depois ter problemas.
Essa pelo menos já apresenta defeito e o preço de compra compensa o risco.
Imagina comprar uma que o vendedor diz estar tudo ok, e depois se ferrar numa manutenção dessas.

Sinuhe
20/12/2014, 08:39
Amigo uma ZJ dessas por esse preço eu compro de olho fechado e mando arrumar, mais eu sou suspeito nesse tipo de coisa..rs..Tem que ver primeiro se vc vei ter o tempo e a vontade de se dedicar a VTR, pois vai ser necessário, essas bichas qdo da zica é cruel, mais tudo tem jeito, e depois que passa por cima dos problemas é só alegria...se precisar de ajuda estou a disposição, e o fato do mecânico querer comprar é um bom sinal, qdo comprei a minha foi mais ou menos assim, coloquei ela em uma prancha e direto pra oficina, só depois de 6 meses ela ficou pronto e roncou forte, (fiz o motor) e hj é só alegria como eu disse, todo mês tem coisinha para fazer, não uso o carro para trabalho, só para passeio....eu acho que se oferecer 7 mil o cara entrega, manda em uma oficina de confiança, que entenda da coisa e boa.

zé dedão
20/12/2014, 09:13
Foi como postei lá em cima. Se comprar por bom preço 6 a 7 mil tá beleza. O que vier é lucro.
Eu só não compraria pq não conseguiria novamente ficar com o carro um tempao parado sem nem curtir um pouquinho.
Isso que me matou. A minha estava perfeita. O defeito que teve foi relacionado a desgaste de peça - 10 anos de uso a mangueira ressecou e furou.
Estava toda inteira. Avaliada inclusive por mecânico especializado em Jeep. Lor isso que investi nela. Uso como carro do dia a dia normalmente há 7 anos. Só penso em trocar pq está ficando difícil o consumo. Estou viajando toda semana. Hoje ela tem 98000km originais. Quando fiz o motor tinha 60000km
Só nos faça um favor. Atualize se comprar e mostre a criança

Sonhador
20/12/2014, 10:04
se comprar sugiro que procure algum mecanico que conheça de cheroka nem que seja em cidade proxima , e ja faça pela internet mesmo uma cotação de preço das peças para vc ter uma ideia do custo. e ver se vc consegue segurar a bronca e o tempo sem o veiculo.
Quando comprei minha hilux ela estava andando , 1 mes depois abriu o bico , a minha e gasolina , estou a quase 6 meses sem poder usar o veiculo , 3 meses tentando descobrir o problema , 3 mecanicos diferentes e depois ja tenho o parecer que preciso fazer o motor , agora minha procura esta atras de uma retifica com um bom preço e de qualidade.
Tbem estava sem dinheiro para fazer o motor , agora ja tenho. esperando a virada de ano para tentara retifica para deixar ela em ordem.
Fico observando ela na porta de casa ...e sabendo que e o tipo de veiculo que sempre sonhei .

Walter da Camper
20/12/2014, 10:21
Se você espaço e disposição para aprender a fazer manutenções por conta própria e tem outro carro para usar no dia-a-dia, não passe vontade, compre e seja feliz.
O problema é quando o cara depende exclusivamente do carro e ainda fica refém da incompetência ou má-fé dos mecânicos.

zé dedão
20/12/2014, 11:31
O problema é quando o cara depende exclusivamente do carro
Aconteceu comigo. Três meses com o carro do sogro. Temos dois carros mas minha esposa precisa de carro para trabalhar também.
Imagina um sujeito puto da vida por três meses.

zeitjones
21/12/2014, 21:04
Olá Sinuhe.,

Obrigado pela sua opinião, pra mim vai ser uma grande empreitada mas todo esforço existe uma recompensa. Sexta-feira passada eu liguei pro pai do proprietário e ele me informou que já tirou a VTR lá da oficina, agora fico mais tranquilo, pois temia que alguém pudesse danificar de propósito o carro. Agora o carro esta em uma garagem onde o filho dele tem um escritório de advocacia... deixa ela lá quietinha que logo vou busca-lá. rsrs.

Sinuhe
22/12/2014, 17:06
Amigo que bom que vc resolveu, mais compre logo antes que outro aventureiro apareça...e disponha da gente sempre...abs..e Feliz Natal.

andre_agostinho
23/12/2014, 00:40
Ainda não comprou?? Compre..tenha em mente que vai mais uns 7 conto pra deixar no JEITO e seja feliz...V8 é inigualável.....
coloque fotos dela logo...

zeitjones
23/12/2014, 21:21
Ainda não comprou?? Compre..tenha em mente que vai mais uns 7 conto pra deixar no JEITO e seja feliz...V8 é inigualável.....
coloque fotos dela logo...
487725 487724

Como prometido........., essas fotos e de quando ela ainda estava na garagem. E dahe o que acharam?

zeitjones
06/02/2015, 13:09
Olá galera do 4x4Brasil.,

já se passaram mais de 40 dias de minha última postagem e agora tenho mais algumas novidades pra vocês. Bem consegui o dinheiro, já convenci minha esposa e meu filhinho, e olha que ele só tem 10 anos hein e já opina nas decisões da família kkkk.
Vamos lá....... eu fiz a verificação completa da viatura junto ao despachante, os dados mais importantes são:

1 - Com 18 anos a viatura passou por dois donos, sendo esse último o atual;
2 - Nunca saiu do estado (outro proprietário eu acho que é isso);
3 - Nunca teve sinistro;
4 - Nada consta de leilões;
5 - A documentação consta o IPVA 2014 ainda;
6 - Não tem multas;
7 - Não tem nenhuma restrição de livre circulação.

Passei nas concessionárias da Jeep aqui em Londrina, e não foi encontrado dados da mesma. O pessoal me falou que pode ser por que a viatura pode ter vindo pro Brasil via importação direta e levada em oficina particular.

Bem estou tentando achar um meio termo entre os 7 os 10 mil que o proprietário quer, creio que até semana que vem chegaremos ao um veredito e espero que dê tudo certo. Continuo com medo do câmbio dela, não engatar a ré não é boa coisa rsrsr... Por favor se alguém que tiver experiência ou ter possado pela mesma situação comente aqui no post. Olhem as fotos da VTR no post acima e comentem, quem sabe logo logo estarei postando mais fotos dela. Até mais galera!!

PauloJ
07/02/2015, 20:06
Zeit, você já telefonou para alguma oficina especializada em câmbios automáticos para perguntar quanto fica reformar o câmbio dela?

Provavelmente seja caro, mas ainda pode valer à pena se o carro está muito bom.

Abraços,

Paulo