Ver Versão Completa : Embreagem Pesada Frontier 2011 XE
feitosanet
16/12/2014, 18:12
Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.
O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.
marcelohmuller
17/12/2014, 07:09
Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.
O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.
Trocaste todo o fluido do sistema de embreagem? Faça a troca e e não esqueça de fazer uma boa sangria. Outro problema pode ser o teu atuador que ja esteja indo pro saco! Trocou ele junto com a embreagem?
feitosanet
17/12/2014, 23:06
Trocaste todo o fluido do sistema de embreagem? Faça a troca e e não esqueça de fazer uma boa sangria. Outro problema pode ser o teu atuador que ja esteja indo pro saco! Trocou ele junto com a embreagem?
Não troquei o atuador nem o fluido, será que uma simples troca do fluído é uma sangria resolve? Já o atuador nunca pensei nem em trocar, medo é justamente gastar mais uma grana e não ser também.
Olhe também o cilindro mestre da embreagem, pode estar ruim ok!
marcelohmuller
18/12/2014, 07:15
Olhe também o cilindro mestre da embreagem, pode estar ruim ok!
As vezes pode ser o Cilindro tambem!
Agora, sempre que se troca a embreagem, se aproveita que baixou a caixa e troca o atuador junto! Ele em si não é t]ão caro, o FODA é a MO!
feitosanet
18/12/2014, 15:49
As vezes pode ser o Cilindro tambem!
Agora, sempre que se troca a embreagem, se aproveita que baixou a caixa e troca o atuador junto! Ele em si não é t]ão caro, o FODA é a MO!
A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?
beto-s10
24/12/2014, 16:38
boa tarde,resolveu o problema da embreagem ?
feitosanet
27/12/2014, 13:48
boa tarde,resolveu o problema da embreagem ?
Não mexi mais, acabei foi vendendo o carro pra um primo meu, e entreguei a nota fiscal da embreagem para se ele quisesse trocar e a mão de obra dei para ele se ele quiser trocar também, eu desisti de carro mecânico.
Thony#99
18/10/2017, 21:28
Também estou com o mesmo problema na minha frontier 2011 SE manual.. embreagem alta e dura, tenho q soltar 95% da embalagem pra camionete sair andando...e também o pedal de freio baixando..... Minha primeira camionete! Porém desgosto com tantos transtornos que acontece, e vejo o pessoal comentar dos problemas da frontier.... Sem contar o monte de fumaça preta em excesso q ela solta...
enricof18
19/10/2017, 19:56
Também estou com o mesmo problema na minha frontier 2011 SE manual.. embreagem alta e dura, tenho q soltar 95% da embalagem pra camionete sair andando...e também o pedal de freio baixando..... Minha primeira camionete! Porém desgosto com tantos transtornos que acontece, e vejo o pessoal comentar dos problemas da frontier.... Sem contar o monte de fumaça preta em excesso q ela solta...
Sobre a embreagem, basta trocá-la. Embreagem alta e dura é embreagem que já fez muita hora extra. Se ficar muito tempo com ela desse jeito pode danificar o volante bi-massa (se é que já não danificou). Fumaça preta em excesso pode ser muita coisa, boa parte coisas relativamente fáceis de resolver, mas pra isso tem que levar em quem entende.
Silvio Copetti
09/02/2018, 08:13
A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?
Amigo ! Eu comprei uma frontier 11/12 atrack 4x2 , e estava com embreagem pesada, mas no andar não tremia nada , então vi alguns posts que havia uma mola e tal no pedal , fui conferir a mola estava fora do lugar eu coloquei a mola de volta deu certo a Embreagem fico leve ótimo! Então pra mim esse caso já resolveu graças eu olha na internet , pois eu levei alguns mecânicos eles queriam troca a embreagem, pois em escapei de gasta pois era só a mola
Silvio Copetti
09/02/2018, 08:37
A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?
Amigo ! Eu comprei uma frontier 11/12 atrack 4x2 , e estava com embreagem pesada, mas no andar não tremia nada , então vi alguns posts que havia uma mola e tal no pedal , fui conferir a mola estava fora do lugar eu coloquei a mola de volta deu certo a Embreagem fico leve ótimo! Então pra mim esse caso já resolveu graças eu olha na internet , pois eu levei alguns mecânicos eles queriam troca a embreagem, pois em escapei de gasta pois era só a mola
felipeleal_magalhaes
05/06/2018, 11:18
Bom dia turma,
eu comprei uma Frontier 11/11 LE 4x4 e com o mesmos problemas mencionados acima: pedal do freio baixando e o pedal da embreagem dura e muito alta. o carro está com 54 Mil rodados. muito novo e conservado.
será que a embregem já está no fim de vida útil ? será que é a tal da mola ? será que os cilindros estão danificados ?
Thiago_race31
04/07/2018, 12:11
Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.
O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.
Bom dia turma,
eu comprei uma Frontier 11/11 LE 4x4 e com o mesmos problemas mencionados acima: pedal do freio baixando e o pedal da embreagem dura e muito alta. o carro está com 54 Mil rodados. muito novo e conservado.
será que a embregem já está no fim de vida útil ? será que é a tal da mola ? será que os cilindros estão danificados ?
Comprei uma Frontier 2012 manual, a embreagem estava muito dura, troquei plato e disco (sachis) e continuou dura, substituiu o cilindro mestre do pedal e o auxiliar, comtinuou do mesmo jeito, conferi as molas do pedal e estavam normal, so faltava o volante, no meu entender seria impossível que o problema fosse o volante, encontrei em auto peças da marca luk (1.100,00) e o problema foi resolvido, a embreagem ficou macia, esse volante e vi-massa não sei a função mas resolveu.
GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
10/10/2018, 07:27
Comprei uma Frontier 2012 manual, a embreagem estava muito dura, troquei plato e disco (sachis) e continuou dura, substituiu o cilindro mestre do pedal e o auxiliar, comtinuou do mesmo jeito, conferi as molas do pedal e estavam normal, so faltava o volante, no meu entender seria impossível que o problema fosse o volante, encontrei em auto peças da marca luk (1.100,00) e o problema foi resolvido, a embreagem ficou macia, esse volante e vi-massa não sei a função mas resolveu.
Thiago, bom dia! Podes indicar o fabricante desse volante bi massa ou , se for o caso o site onde adquiriste a peça, a minha 2013 4x4 MT está tracionando bem, mas o pedal realmente é mais duro que em outros carros, e pode ser a solução. Agradeço desde já.
enricof18
11/10/2018, 07:06
Thiago, bom dia! Podes indicar o fabricante desse volante bi massa ou , se for o caso o site onde adquiriste a peça, a minha 2013 4x4 MT está tracionando bem, mas o pedal realmente é mais duro que em outros carros, e pode ser a solução. Agradeço desde já.
Pedal de embreagem duro é embreagem com o disco gasto. Não tem a ver com o volante.
Charles José da Silva
14/08/2019, 21:26
Pessoal...
Sou novo no fórum !!!
Quero compartilhar uma experiência que tive com minha camionete.
Comprei uma frontier XE manual 4x4 com 100.000km rodados , a cerca de um ano... de início troquei o kit de embreagem por uma LUK onde a mesma apresentava um defeito comum (pedal duro) e o resultado foi o pedal duro da mesma forma !!!
Então troquei bomba do pedal e cilindro auxiliar... e nada !!! O defeito continuava !!!
Após rodar cerca de 30.000km minha perna já estava musculoso (brincadeira é claro)... resolvi arriar novamente a caixa de marchas e verificar o que estava acontecendo...
Observei que embreagem e o volante bimassa já apresentava folgas e desgaste excessivos... então troquei todo o conjunto por outro conjunto do fabricante KASHIMA...
Detalhe: o volante rígido !!!
Resultado: a embreagem ficou top !!!
E volante rígido não apresentou nenhuma diferença no conforto da viatura, ou seja, o conjunto de embreagem e volante KASHIMA é show no sistema da frontier !!!
Obrigado.
Dúvidas é só falar !!!
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