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  1. #1
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    Embreagem Pesada Frontier 2011 XE




    Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
    A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.

    O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
    Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.

  2. #2
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    Citação Postado originalmente por feitosanet Ver Post
    Estou precisando da ajuda de vocês, comprei uma Frontier 2011 XE toda original único dono com 70k rodados, comprei o carro com a embreagem um pouco alta e pesada, solicitei para a loja que me vendeu realizar a troca na oficina de um conhecido meu, peguei a embreagem nova zero (não é original, pois foi fornecida pela loja), e levei na oficina do meu conhecido para trocar, assim que retirou a embreagem antiga a mesma estava em estado de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, mesmo assim já que estava com a caixa fora do lugar colocamos a embreagem nova, para minha surpresa?
    A embreagem continua igual, pesada e alta, liguei para a autorizada para saber o valor da embreagem original e a mesma está custando miseros 3000 reais, informei na autorizada que havia trocado a embreagem a duas semanas e eles me informaram que poderia ser somente regularem que eu levasse o carro na autorizada que seria necessário 2h de serviço para verificar o problema ao custo de 160 reais a hora de serviço e que após isso eles dariam o diagnostico.

    O problema todo é essa embreagem que foi colocada que não é original ou tem algum outro problema?
    Perguntei a outro mecânico conhecido aqui de Fortaleza e ele me disse que a embreagem dessas frontier são uma porcaria e são pesadas mesmo, porém meu pai tem uma frontier 2014 Attack e a embreagem dele é leve igual a de um carro popular.
    Trocaste todo o fluido do sistema de embreagem? Faça a troca e e não esqueça de fazer uma boa sangria. Outro problema pode ser o teu atuador que ja esteja indo pro saco! Trocou ele junto com a embreagem?

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Trocaste todo o fluido do sistema de embreagem? Faça a troca e e não esqueça de fazer uma boa sangria. Outro problema pode ser o teu atuador que ja esteja indo pro saco! Trocou ele junto com a embreagem?
    Não troquei o atuador nem o fluido, será que uma simples troca do fluído é uma sangria resolve? Já o atuador nunca pensei nem em trocar, medo é justamente gastar mais uma grana e não ser também.

  4. #4
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    Olhe também o cilindro mestre da embreagem, pode estar ruim ok!

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Olhe também o cilindro mestre da embreagem, pode estar ruim ok!
    As vezes pode ser o Cilindro tambem!
    Agora, sempre que se troca a embreagem, se aproveita que baixou a caixa e troca o atuador junto! Ele em si não é t]ão caro, o FODA é a MO!

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    As vezes pode ser o Cilindro tambem!
    Agora, sempre que se troca a embreagem, se aproveita que baixou a caixa e troca o atuador junto! Ele em si não é t]ão caro, o FODA é a MO!
    A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?

  7. #7
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    boa tarde,resolveu o problema da embreagem ?

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por beto-s10 Ver Post
    boa tarde,resolveu o problema da embreagem ?
    Não mexi mais, acabei foi vendendo o carro pra um primo meu, e entreguei a nota fiscal da embreagem para se ele quisesse trocar e a mão de obra dei para ele se ele quiser trocar também, eu desisti de carro mecânico.

  9. #9
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    Também estou com o mesmo problema na minha frontier 2011 SE manual.. embreagem alta e dura, tenho q soltar 95% da embalagem pra camionete sair andando...e também o pedal de freio baixando..... Minha primeira camionete! Porém desgosto com tantos transtornos que acontece, e vejo o pessoal comentar dos problemas da frontier.... Sem contar o monte de fumaça preta em excesso q ela solta...

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Thony#99 Ver Post
    Também estou com o mesmo problema na minha frontier 2011 SE manual.. embreagem alta e dura, tenho q soltar 95% da embalagem pra camionete sair andando...e também o pedal de freio baixando..... Minha primeira camionete! Porém desgosto com tantos transtornos que acontece, e vejo o pessoal comentar dos problemas da frontier.... Sem contar o monte de fumaça preta em excesso q ela solta...
    Sobre a embreagem, basta trocá-la. Embreagem alta e dura é embreagem que já fez muita hora extra. Se ficar muito tempo com ela desse jeito pode danificar o volante bi-massa (se é que já não danificou). Fumaça preta em excesso pode ser muita coisa, boa parte coisas relativamente fáceis de resolver, mas pra isso tem que levar em quem entende.

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por feitosanet Ver Post
    A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?
    Amigo ! Eu comprei uma frontier 11/12 atrack 4x2 , e estava com embreagem pesada, mas no andar não tremia nada , então vi alguns posts que havia uma mola e tal no pedal , fui conferir a mola estava fora do lugar eu coloquei a mola de volta deu certo a Embreagem fico leve ótimo! Então pra mim esse caso já resolveu graças eu olha na internet , pois eu levei alguns mecânicos eles queriam troca a embreagem, pois em escapei de gasta pois era só a mola

  12. #12
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    09/02/2018
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    Santo Ângelo/RS
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    Citação Postado originalmente por feitosanet Ver Post
    A altura da embreagem foi só regulagem mesmo, já o peso estou na dúvida será que é da embreagem que não é original ou será que é o atuador mesmo?
    Amigo ! Eu comprei uma frontier 11/12 atrack 4x2 , e estava com embreagem pesada, mas no andar não tremia nada , então vi alguns posts que havia uma mola e tal no pedal , fui conferir a mola estava fora do lugar eu coloquei a mola de volta deu certo a Embreagem fico leve ótimo! Então pra mim esse caso já resolveu graças eu olha na internet , pois eu levei alguns mecânicos eles queriam troca a embreagem, pois em escapei de gasta pois era só a mola

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