Ver Versão Completa : Bomba vácuo freio
Boa tarde, pessoal.
Parei a viatura na oficina para uma revisão nos freios. Só que o mecânico nunca mexeu com uma land na vida (e olha que já são 77 anos de vida e desde os 6 na oficina de caminhões do pai...) e me fez uma pergunta que eu conto com a ajuda de vocês para responder.
Segundo ele, a bomba de vácuo do freio (marca WABCO), como é o sistema de acionamento? Por biela?
Pelo que li em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/82820-bomba-de-vacuo-problema-continuo-5.html) posso indicar para ele a seguinte ordem de trabalho da mais simples para a mais complexa:
. filtro de ar do servo freio (perto do pedal de freio)
. rachaduras no sistema (e como se resolve isso?)
. troca dessa bomba por uma recondicionada da perim (ainda fazem isso - já que o tópico acima é meio antigo...)
. troca da bomba pelo modelo da sprinter (ou outra que dê certo...)?
é isso, moçada?
Denilsom
15/12/2014, 15:00
Colega to passando por esse problema de bomba de vacuo e vou comprar uma da Perim pelos relatos bem recomendada a da sprinter vai junto ao alternador mas não tem espaço junto a saida da descarga, teria que trocar coletor pelo da ranger mexer na descarga enfim não compensa, eu ja uso o alternador da sprinter. pelo que sei acho que a bomba e tocada pelo eixo virabrequim.
Exato. é um exentrico tipo came de valvulas, mas na desmontagem o motor TEM que estar na posição correta.
As rachaduras podem [nem todas...] ser vedadas com vedante PU, passa com o dedo fazendo penetrar bem...
Os recondicionados da Perin são ótimos e faz a base de troca.
Baixa os manuais tecnicos na net e leva junto no mexanico e cola na bancada do cara!
Abss!
Baixa os manuais tecnicos na net e leva junto no mexanico e cola na bancada do cara!
Abss!
Onde eu baixo?
Ai nesse alfarrábio dos ratos de oficina vc acha tudo, boa sorte!
http://cgauer.dyndns.org:4444/lr/
Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
Qquer coisa vai escrevendo...
Se precisar [e vai...] conferir part number de peças, vá no microcat land rover. selecione Defender pela idade na barra a esquerda, lá embaixo e já era!
Qquer coisa vai escrevendo...
Qual microcat land rover?
tem esses:
https://www.lrdirect.com/finding-part-numbers.html
Microcat - Spare parts Land Rover catalogue in English (http://lrparts.ru/engl/)
Microcat - Home - Land Rover - United States (http://www.na.microcat.ifmsystems.com/?page=ProductHome&countryid=279&makeid=11&lang=en-GB)
qual deles usar?
Mais uma pergunta boba, mas já que estamos por aqui, lá vai...
Nesse defender 90, ano 98, qual é o motor que move ela?
Spare parts catalogue, cutuca lá
Bom, agora já está desmontado a bomba. Ela está intacta, pelo visto nenhuma rachadura ou trinca. Dá para ver que já foi mexida antes, porque o o-ring estava cheio de silicone em volta...
Só que agora, essa parte de dentro está completamente travada, nem marreta para mover...
Tem que desmontar para ver o que está travando esse êmbolo?
Como se desmonta isso? Vi que tem um anel de pressão, tem que remover?
Boa tarde, na perim recondiciona fala com Eduardo ele vai de dar todo suporte e tirar suas duvidas www.perimpecas.com.br
Boa tarde, na perim recondiciona fala com Eduardo ele vai de dar todo suporte e tirar suas duvidas www.perimpecas.com.br
Bom, já foi desmontada a peça interna. Me parece que está quebrado algo. Assim que eu tiver as fotos eu posto para verem como está.
Se for o caso da troca da peça completa, o que me sugerem:
. troca por uma recondicionada da perim
. troca por um conjunto da sprinter
Não estou levando em conta a originalidade da peça/conjunto/veículo, mas sim a questão da melhoria do conjunto e principalmente a segurança, e evitando que essa peça quebre em um futuro MUITO próximo (como vários alegaram em outros tópicos, mesmo com a troca da peça por outra original).
e, no caso de uma troca pelo conjunto alternador/bomba da sprinter, alguém já fez isso?
é complicado? tem espaço, precisa de muita adaptação?
A peça com problema dentro do sistema todo era esse selo de borracha que existe no êmbolo.
Como podem ver, o selo quebrou.
Vou ver com o pessoal da perim se dá para trocar apenas essa peça, ou o kit completo.
Mas, ainda volto a incomodar com a pergunta - seria mais eficiente e seguro a longo prazo a troca pelo conjunto alternador/bomba vácuo da sprinter? Alguém já fez essa mudança? É complexa?
Denilsom
17/12/2014, 10:00
Colega eu só trocaria todo o sistema se não tivesse recurso e não encontrasse a tal bomba, muita mexida tem que ser feita eu coloquei o alternador da sprinter pois o da defender ninguem merece, agora meu sonho mesmo era colocar o motor 2.8 da ranger ai ai resolvia tudo de uma vez vacuo, alternador, fraqueza do 2.5, e é um motor que nem se nota que foi trocaco pois ele e parente do outro.rsss bem é minha opinião abraço.
Colega eu só trocaria todo o sistema se não tivesse recurso e não encontrasse a tal bomba, muita mexida tem que ser feita eu coloquei o alternador da sprinter pois o da defender ninguem merece, agora meu sonho mesmo era colocar o motor 2.8 da ranger ai ai resolvia tudo de uma vez vacuo, alternador, fraqueza do 2.5, e é um motor que nem se nota que foi trocaco pois ele e parente do outro.rsss bem é minha opinião abraço.
Se tiver uma foto para postar como ficou, seria de grande ajuda... rs...
Estou pensando na substituição por três motivos:
. estou sem freio
. várias pessoas (aqui, principalmente) tem um monte de reclamações do sistema de freio
. várias pessoas (aqui, principalmente) reclamam do alternador.
Se a substituição por algo diferente é melhor, talvez seja a melhor alternativa, tanto agora para o problema do freio quanto para evitar problemas futuros com o alternador...
Para mim a solução mais elegante do sistema de freio é instalar o hidro booster da F250 , veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130772-hidro-booster-da-f250-substituindo-o-hidrovacuo-e-bomba-de-vacuo.html
Para mim a solução mais elegante do sistema de freio é instalar o hidro booster da F250 , veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130772-hidro-booster-da-f250-substituindo-o-hidrovacuo-e-bomba-de-vacuo.html
Valeu, Hugo4x4!
Agora a coisa mudou de vez... rs...
Boa tarde, gostaria de fazer um comentário e agradecer ao Eduardo Batista e ao Nildo da perim, excelentes profissionais super atenciosos e dispostos a ajudar e tirar dúvidas dos landeiros, recondicionaram a bomba de vácuo da defender e ficou excelente o serviço, recomento a todos, serviço de alto nível, digno dos landeiros kkk.
jorge roeck
22/07/2015, 10:26
Minha experiencia foi com a Perim, péssima....e não há devolução de dinheiro.
Quando eu comprei minha Defender ano passado troquei logo a bomba de vácuo e o hidrovácuo por peças originais e guardei a antiga bomba para recondicionar e deixar de backup. Peguei o carro depois de 1 ano por causa que refiz outras coisas nele e não tive nenhum problema com a bomba depois de 5 mil km rodados. O alternador troquei pelo da original Discovery e também anda firme e forte. Sem arrependimentos de ter adotado essa configuração :concordo:
QO alternador troquei pelo da original Discovery e também anda firme e forte.
Bom dia!
Esse alternador é plug & play?
Qual amperagem dele?
Abs.
Bom dia!
Esse alternador é plug & play?
Qual amperagem dele?
Abs.
Sim, é plug & play! Ele é de 100 amperes, segue o part number dele:
AMR5425G
ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA>
:curtir:
Helio Bergamini
20/09/2017, 09:16
Bom dia pessoal. Estou com um grande vazamento na minha Defender. Acredito que encontrei a origem.. é a bomba de vácuo que perdeu o selo. Há algo que possa fazer para "remendar" ou somente mandando para reparo? Comprei essa bomba na Perin em Maio/2016.
552255 A foto ficou virada, mas acho que dá pra entender...
abraços!
Se perdeu a tampinha verifica se Perim colocou cola para fixar e vedar, se não há rastros pede para refazer o serviço na garantia.