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Ver Versão Completa : 2.8 3L Onde turbinar?



Macbsenior
11/12/2014, 09:15
Pessoal,

Eu não sou da turma do DIY. Dentre os posts que já li aqui no fórum, me pareceu, inclusive em conversa com o Mauricio da Rash Motoren por telefone, que ele é o cara mais indicado para um projeto completo (Kit, turbina, intercooler, escape) de turbo na minha pickup. "Se tiver algo que eu ainda não li, e vocês conheçam por gentileza me enviem o link que eu não tenho preguiça de ler. E não gosto de alugar o pessoal do fórum sem pesquisar primeiro."

Porém, além do custo que não é barato (R$ 5.600,00), embora isto não seja o fundamental, eu quero mesmo é que fique bom. Ele pede duas semanas para fazer o serviço e só agenda para depois do carnaval, porque daqui até lá a agenda esta lotada. Se para fazer esta difícil deste tanto, imagine, na hora que eu precisar de uma manutenção? Além de ser lá em Jundiaí e eu de Sampa.

Lembrando que eu sou um legitimo pé de pano, e quero uma configuração com 0,8 de pressão, ou seja, apenas um forçinha nas retomadas sem judiar do meu motor que é lacrado e tem 193 k/km e eu espero usar por muito mais tempo. Vocês indicariam uma outra empresa de qualidade para fazer este serviço aqui em São Paulo?

Antecipadamente agradeço a habitual atenção dos colegas aqui do fórum.

Elias_qf
11/12/2014, 20:16
boa noite como não apareceu ninguem falando aqui...

quem eu sei que montou uma hilux é o Roberto da iguatemi fica em osasco a hilux ficou muito boa tel 36817584

ele monta carro para arrancada...

digo montou uma pq eu acompanhei essa desde o dia que entrou na oficina ate o dia que saio...

aqui em casa so ele mexe nos carros...

a minha eu mesmo turbinei ficou muito bom... estou com uma turbina da ducato k14

e como é muito simples montar e regular uma hilux motor diesel qualquer mecanico instala para vc

ou vc mesmo pode comprar o kit e instala muito simples depois manda fazer escapamento

Macbsenior
12/12/2014, 12:17
Elias,

Obrigado pela indicação, também estranhei ninguém ainda ter se manifestado... talvez eu esteja complicando uma coisa simples... Mas é por insegurança e por esperar um trabalho de alto nível na minha pkp tendo em vista que é um motor lacrado e pretendo que ela continue assim por muito tempo. Acho um pouco complicado a parte do intercooler e gostaria de um kit que já fosse aprovado como o q o Mauricio faz lá na Rash Motoren, mas como citado acima é difícil... Vamos ver se mais alguém se manifesta.

Abraços.

sandro_ventania
12/12/2014, 15:35
Segundo já li, antigamente era opcional na hora da compra já turbinarem na CCS...será que eles ainda não fazem esse serviço?
Colocar um kit, não tem mistério...se qualquer um que arregasse as mangas faz em casa...imagine um bom mecânico?
Compre um bom kit e leve em um bom mecanico...acho que mais que isso é preciosismo. Não se trata de nenhuma preparação, apenas a instalação de um kit.

herbs
12/12/2014, 19:53
Manda no João da Sollo 4WD (ele só mexe com Toyota)

https://plus.google.com/109034516798241954207/about?gl=br&hl=pt-BR

gabriel theodoro de souza
12/12/2014, 22:04
Caro Macbsenior, encontrei este anúncio, mais um para você pesquisar. Abraço e boa sorte.

gabriel theodoro de souza
12/12/2014, 22:05
me esqueci do link:Casa das Turbinas (http://www.casadasturbinas.com.br/turbinas/mais_detalhes_new.asp?codigo=749&tipo=115)

gabriel theodoro de souza
12/12/2014, 22:06
Casa das Turbinas (http://www.casadasturbinas.com.br/turbinas/mais_detalhes_new.asp?codigo=749&tipo=115)

Elias_qf
14/12/2014, 11:49
Não tem segredo mesmo, compre o kit mais a turbina o intercoler tem a max cooler q vende o kit completo é só trocar peça não tem segredo depois só terá q cortar o lacre dá bomba injetora e fecha o parafuso p aumentar o debito dá bomba

Renato Camargo
14/12/2014, 13:24
Macbsenior tive uma hilux sw4 93 que foi turbinada e intercoolada pelo Mauricio e te digo que o serviço dele é ótimo, não da manutenção, depois de uns 6 anos que ela foi turbinada é que a turbina começou a dar vazamento e como o Dr Guilherme teve uma experiencia muito ruim com turbina recuperada eu coloquei uma nova que é a mesma da Sprinter, mas o serviço do cara é bom, principalmente pelo intercooler. Se você é adepto do sistema faça você mesmo a Turbo Anhanguera tem um kit pronto para esses motores 2.8, que é o mesmo que o João da SOLLO 4WD usa, esse kit equipa a maioria das japinhas turbinadas, mas até um tempo atrás não vinha com intercooler, não sei se agora tem. E o João é um ótimo mecânico, sempre fiz minhas manutenções lá inclusive a troca da turbina foi ele que fez

guilhermeabreu
14/12/2014, 14:00
Tem tb o KIT da SPA TURBO , tb é só levar no seu meca que ele instala ou no JOÃO da SOLLO que todo mundo aprova o serviço dele .

kenjimkm
14/12/2014, 17:55
Boa tarde.
Nao tenho muito conhecimento em kits turbo para motor diesel mas conheco muito de kits turbo para carros a gasolina/alcool. Dentre os kits fabricados dou preferencia pelo da Spa turbo pois tem um acabamento melhor.

Macbsenior
15/12/2014, 17:15
Obrigado a todos que responderam. Estou analisando este kit da Turbo Anhanguera que o Renato Camargo falou. Tentei conversar com o João da Sollo 4WD mas não consegui ainda. No caso do kit da Turbo anhanguera eles mesmos fabricam as turbinas... Quero ver o que o João vai falar a este respeito, pelo que eu soube o Renato tem razão, lá na Sollo, atualmente, eles só colocam este kit nas japinhas.

Abraços.

HERICK
16/12/2014, 05:42
Na minha ex Hilux 2.8D eu coloquei o Kit da SPA Turbo, não tenho do que reclamar, o único detalhe é que coloque os mangotes de silicone que aguentam melhor a pressão da turbina, de resto é só curtir ��!

Macbsenior
16/12/2014, 09:44
Herick, Qual foi a turbina que você usou?

Obrigado.

Eduardo Schaefer
16/12/2014, 13:38
Uso o kit da SPA turbo a 2 anos e meio, e concordo com o Herick, os mangotes de silicone que eles vendem não aguentam a pressão, ficam moles, resumindo, voltei para os de borracha e sempre levo de reserva um jogo completo. Uso a GARRET T2, mesma das Ranger 2.5

Macbsenior
16/12/2014, 13:59
Não entendi. O Herick e o Gabriel em uma MP, disseram que os de borracha são piores. Você acha que são melhores? Na verdade com os mangotes de silicone fica R$ 136,00 reais mais caro.

Abraços.

Eduardo Schaefer
16/12/2014, 16:09
Os de silicone "deveriam"ser melhores, tanto que paguei essa diferença quando comprei, mas menos de 6 meses estavam muito ruins, um deles rasgou, então comprei de borracha (contrariado) e até agora estão durando, se fossem de qualidade superior ou com mais tramas( lonas) de reforço, com certeza compraria as de silicone de novo

Marvila
20/12/2014, 18:37
Companheiro Macbsenior,
ao assistir os vídeos do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145992-sw4-sera-turbina.html fico convencido de que devemos deixar nossos 2.8L aspirado mesmo.
Tenho pressa, não. Vou curtindo a paisagem e subindo serra devagar...:bananadança:
É um ponto de vista, pessoal.

sandro_ventania
20/12/2014, 22:19
Eu sou a favor de turbinar...mas tem que ser sem exagero na pressão e muito bem feito.
Eu quero turbinar a minha, mas sempre que junto 2.000,00 pra turbina...eu acabo gastando em uma viagem...kkkkkk!!

zenzen 4x4
21/12/2014, 13:24
Acabei de Turbinar a minha Japinha...Quanta diferença...agora ´vou trocar a relação por uma mais longa!

sandro_ventania
21/12/2014, 22:50
Acabei de Turbinar a minha Japinha...Quanta diferença...agora ´vou trocar a relação por uma mais longa!


Existe? Qual seria?

zenzen 4x4
22/12/2014, 09:50
​relação 4,10 existe, sim importei.

Macbsenior
22/12/2014, 11:25
Companheiro Macbsenior,
ao assistir os vídeos do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145992-sw4-sera-turbina.html fico convencido de que devemos deixar nossos 2.8L aspirado mesmo.
Tenho pressa, não. Vou curtindo a paisagem e subindo serra devagar...:bananadança:
É um ponto de vista, pessoal.

Marvila, é bem por aí mesmo. Estou querendo uns cavalinhos a mais para as subidas... Mas cada vez que você arruma uma coisa aparece outra... Eu coloquei os 265/75R16 já perdeu um pouquinho na saída, mas ficou mais longa. Pensei o negócio é turbinar que vai ficar redondinha. Lembrando é claro que eu sou um legítimo pé de pano, mas 60km/hr em subidas íngremes é doído.

Não sei não, acho que vou voltar os 215/80R16 (Cortadores de pizza) e deixar original. Estive conversando com o João da Sollo 4WD e ele falou que para ficar chique, o certo é colocar uma turbina Garret GT20 da Sprinter, zerinho e deixar com 0,6 ou 0,7 de pressão e usar o kit da Turbo Anhanguera. Não sei ao certo, vou ver quanto que vai custar esta bagaça e resolver.

[]s

Renato Camargo
22/12/2014, 16:07
Macbsenior se você tem duvidas quanto a turbinar o certo é andar numa turbinada e ai eu tenho certeza que sua duvida acabará, vale muito a pena, todo mundo que turbinou só se lamentou por não ter feito isso antes, o carro fica outro realmente, as arrancadas, as retomadas e as ultrapassagens de dão uma segurança incrível. Quanto a velocidade final esqueça é 110 km/h descendo e subindo serras é um conforto só.

Macbsenior
22/12/2014, 16:15
Pois é Renato, eu realmente não quero um bólido nem ando acima de 100/110 e piso devagarzinho no acelerador, só queria manter a velocidade em subida. Vou ver se faço um teste em alguma que já esta turbinada para ver. Obrigado.

Macbsenior
14/01/2015, 17:02
Companheiro Macbsenior,
ao assistir os vídeos do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/145992-sw4-sera-turbina.html fico convencido de que devemos deixar nossos 2.8L aspirado mesmo.
Tenho pressa, não. Vou curtindo a paisagem e subindo serra devagar...:bananadança:
É um ponto de vista, pessoal.

É Marvila, estou seguindo seu conselho, esta dando tudo certo para que inventar...

sandro_ventania
14/01/2015, 17:41
Estou com um problema sério que não consigo resolver!
Eu não estou conseguindo turbinar a minha!!


Toda vez que junto o dinheiro do kit para turbinar, aparece uma viagem pra mim fazer e gasto o dinheiro...kkkk

Elias_qf
16/01/2015, 11:09
Estou com um problema sério que não consigo resolver!
Eu não estou conseguindo turbinar a minha!!


Toda vez que junto o dinheiro do kit para turbinar, aparece uma viagem pra mim fazer e gasto o dinheiro...kkkk

facil vai comprando as peças separadamente assim vc nunca vai ter que gastar o dinheiro da viajem... kkkk

quando tiver com td so montar no carro

fiz assim da certo kkkk

Macbsenior
16/01/2015, 17:33
O sandro_ventania é ligeiro... ele viu o furdunço que é para fazer este trampo no tópico:
VOU TURBINAR A VIATURA E AGORA? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/98576-vou-turbinar-viatura-e-agora-78.html)


Ficou por ali, participou, viu a dor de cabeça da rapaziada, e pensou assim "Eu é que não enfio a minha mão numa cumbuca desta..." Está certíssimo Sandro. Depois de presenciar aquele festival de problemas, kits de baixa qualidade, com peças enviadas erradas, mangueira estourando para tudo que é lado... Nem eu que moro aqui em São Paulo e poderia ir direto lá na SPA ou na Turbo Anhanguera (TA) que gente que entende do assunto, diz que são os melhores na atualidade, não fico a vontade para fazer um investimento de $ e principalmente de tempo indo e voltando em oficinas.

Resumidamente, na minha modesta opinião, e na qualidade de quem procura deixar a pick-up pronta para longas viagens, que são o meu principal motivo da escolha de um veículo destes. Não pretendo me aventurar agregando ao veículo um equipamento que possa me deixar a pé longe de casa, de mecânicos de confiança, exceto por conta do imponderável. Vou fechar este assunto com o entendimento de algum colega que postou. Este motor 3L foi feito para ir devagar e bem longe.

[]s

Patoloko
20/08/2015, 15:40
Aos que turbinaram esse motor, uma pergunta.
Estou fazendo meu motor inteiro e quero aproveitar e turbinar. Como estou montando seguindo rigorosamente o manual de oficina desse motor, quero saber se para turbinar preciso alterar a altura da junta do cabeçote, da mesma forma que se faz em carros turbo, destaxando.

sandro_ventania
20/08/2015, 20:09
Patoloko...normalmente o pessoal turbina com o motor na taxa original...o segredo é não exagerar na pressão da turbina.
Mas normalmente motor projetado para ser turbinado de fábrica, a compressão é menor realmente.
Eu acho que nesse caso, vai mais da sua ousadia.
Eu particularmente montaria original.

Freitag
20/08/2015, 20:10
Turbine e seja feliz ......Vai se arrepender de não ter feito antes. Instalei na minha faz 01 (um) mês, made in home, sem mistérios. Como deve saber o funcionamento do motor diesel é diferente do gasolina/álcool. O manual de reparo dos motores 3L indicam a pressão de 0,61 a 0,81 kfcm². Acho desnecessário diminuir a taxa de compressão aumentando a junta. Já que está rigorosamente seguindo o manual termine desta forma. Como não quero o carro para voar, rodo com 0,6 para poder preservar o motor e ter mais fôlego quando preciso. No meu ponto de vista ficou bom, dentro das minhas expectativas.

Patoloko
25/08/2015, 09:29
Para os amantes desse motor, segue um link com o manual de desmontagem, avaliação e montagem desse motor. É o mais completo que já vi. No arquivo pdf, tem hiperlinks para os assuntos dentro do próprio manual. Ao abrir a pasta, cliquem no arquivo pdf "Engine Index" e bom proveito.

https://drive.google.com/open?id=0BxN_YvRQQLUsfjgwMk5nRExrQmJGMklGVmdCWWJrV 0tnY3dXeE9mSm9SM3JRU3ZsSWNSNGM

veiga2070
25/08/2015, 17:13
Para os amantes desse motor, segue um link com o manual de desmontagem, avaliação e montagem desse motor. É o mais completo que já vi. No arquivo pdf, tem hiperlinks para os assuntos dentro do próprio manual. Ao abrir a pasta, cliquem no arquivo pdf "Engine Index" e bom proveito.

https://drive.google.com/open?id=0BxN_YvRQQLUsfjgwMk5nRExrQmJGMklGVmdCWWJrV 0tnY3dXeE9mSm9SM3JRU3ZsSWNSNGM

Muito bom Patoloko, esse é o manual que eu vinha procurando, abração pra ti.







Toy SR5 2000

Gchaves
16/09/2015, 22:20
Patoloko, três perguntas:

1 - Pq está desmontando o motor?
2 - Quantos km?
3 - Quanto pretende gastar?

Eu sou novo em fórum e não sei se é abuso perguntar de valores, pois vejo que muitos aqui não tocam no assunto, mas sou muito prático e objetivo e pretendo adquirir uma SW4 1 geração e preciso saber até aonde meu calcanhar aguenta... Muitos falam que esse motor passa dos 500mil km mas sabemos que ex-donos muitas vezes tem aquela visão de que carro Diesel é só completar óleo e encher o tanque...

Abs

.


Aos que turbinaram esse motor, uma pergunta.
Estou fazendo meu motor inteiro e quero aproveitar e turbinar. Como estou montando seguindo rigorosamente o manual de oficina desse motor, quero saber se para turbinar preciso alterar a altura da junta do cabeçote, da mesma forma que se faz em carros turbo, destaxando.

hiltoncba
31/10/2016, 09:50
Bom dia sou novo aqui, eu venho sempre acompanhando o fórum mas nunca me pronunciei, mas hoje eu nao poderia deixar passar batido. Parabéns Patoloko pelo material que você nos disponibilizou do motor 3L.