Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedor fim de curso

Wantuil
09/12/2014, 09:34
Fiz um lift de 1" na minha Tracker e estava muito satisfeito rodei mais de um ano sem qualquer alteração, até os amortecedores traseiros irem pro saco o carro esta com 85mkm, troquei os amortecedores que ainda eram os originais por outros originais porém COFAP TURBO GÁS; e agora fica dando fim de curso em qualquer depressão na pista. Qual o amortecedor eu coloque, devo colocar prolongadores, onde eu compro?

Giu Bernardon
09/12/2014, 10:38
É por isso que eu coloquei os amortecedores Rancho na Traseira (comprei na Jeeperia). E se estiver carregado, é só regular e deixar um pouco mais firme, acabou aquele negócio de traseira balançando. Mas os que comprei são para suspensão original, não sei se tem algum outro que serviria. Apesar de que talvez lift de 1" nem precise alterar nada no amortecedor. Ou talvez de pra usar os prolongadores, como mencionou.

Angelo RJ
09/12/2014, 10:44
Acabei de fazer um lift no meu Grand Vitara. Coloquei calços de 3cm na traseira e calços de 2cm na dianteira e depois coloquei os pneus 225/70/16.
Quando o carro está cheio os pneus traseiros esbarram quando passo rápido por alguma depressão na pista. Se passar devagar não esbarra.
Os amortecedores traseiros ainda são originais, e segundo relato de algum colega do Forum, se eu colocar amortecedores mais reforçados (ou maiores) os pneus não vão esbarrar mais.
Reparei também que após essas mudanças, o carro está pulando mais.

eder oliveira
09/12/2014, 11:40
Fiz um lift de 1" na minha Tracker e estava muito satisfeito rodei mais de um ano sem qualquer alteração, até os amortecedores traseiros irem pro saco o carro esta com 85mkm, troquei os amortecedores que ainda eram os originais por outros originais porém COFAP TURBO GÁS; e agora fica dando fim de curso em qualquer depressão na pista. Qual o amortecedor eu coloque, devo colocar prolongadores, onde eu compro?

GBL1024 omega suprema. Não terá mais problema.

Ricardo Bambhoo
31/12/2014, 00:55
GBL1024 omega suprema. Não terá mais problema.
Éder, estou exatamente em busca desta informação: vou fazer lift de 1" na minha e me preocupa o fim de curso dos amortecedores traseiros. OS GBL1024 servem pra lift de 1" ? Não são muito longos pra lift de 1" ? Não vai dar fim de curso na compressão/fechamento ?

eder oliveira
31/12/2014, 10:35
Éder, estou exatamente em busca desta informação: vou fazer lift de 1" na minha e me preocupa o fim de curso dos amortecedores traseiros. OS GBL1024 servem pra lift de 1" ? Não são muito longos pra lift de 1" ? Não vai dar fim de curso na compressão/fechamento ?

Ricardo, se não for para fazer trilhas radicais, não dá fim de curso em espécie alguma, pois os amortecedores não vão trabalhar tão fechados não. Os meus calços traseiros dão pouco mais de 1", e com as molas originais nunca chegaram a dar fim de curso.

Ricardo Bambhoo
01/01/2015, 16:29
Eder, você (ou alguém aqui do fórum) sabe as medidas (aberto e fechado) dos amortecedores originais e dos GBL e outro mais ? Isso ajuda e dá uma visão melhor sobre cada um deles.