PDA

Ver Versão Completa : Montagem carroceria Jeep Willys da Fiber 4x4

Edson Cardeal
04/12/2014, 23:35
Pessoal gostaria da ajuda de quem já montou a carroceria de fibra juntamente com a capota da Fiber 4x4 "Frederico Curitiba", adquiri a carroceria e a capota a algum tempo já montei andei no jeep só que tem detalhes que não acabei de fazer pois quero um acabamento legal e não estou conseguindo, paguei na carroceria e na capota o valor de 12.000,00 na época, veio quase tudo para a montagem, só que os batentes das fechaduras, o teto solar, o limpador de pará-brisa e algumas outras partes não estou achando um jeito legal de montar, pelo preço deveria vir um manual ou pelo menos as peças teriam que ser só montar, o batente da fechadura não tem como fixar tem de adaptar de alguma forma e fica feio, o teto solar não veio dobradiças e não estou conseguindo fixá-lo, o limpador de pará-brisas veio somente algumas peças, pelo valor eu compraria um outro Jeep rodando, ficaram de enviar fotos dos detalhes da montagem, mas as fotos enviadas na época foram poucos e sem detalhes, agora vou finalmente terminá-lo para enviar para a pintura.
Quem puder me enviar fotos com detalhes e algumas dicas me ajudaria muito.

Sonhador
05/12/2014, 09:09
Ja entrou em contato com a fiber e questionou essas duvidas?

Renan Folly
05/12/2014, 22:32
bota foto ai pra gente!

Leonardo Raffi
05/12/2014, 22:41
conversa com eles
https://pt-br.facebook.com/fiber4x4

Edson Cardeal
06/12/2014, 16:23
Pessoal já entrei em contato, me mandaram fotos só que não dá para entender direito, liguei várias vezes, mas não deram muita atenção, mas gostaria de detalhes de alguém que tenha feito e tenha ficado bom. Obrigado pessoal.

Edson Cardeal
06/12/2014, 16:32
vou tirar algumas fotos e postar.

Paulo Leit
06/12/2014, 20:55
Olá galera,
Meu irmão está montando seu jipe com carroceria da fiber , ela é boa mas poderia ser melhor, como na grade dianteira tivemos fazer o suporte do radiador,só veio a parte de cima e de baixo , onde parafusa o radiador não ; pedaleira original não da certo, piso sem inclinação e por causa disso a carroceria pegava no motor ,tivemos que cortar e refazer.
Mas no geral é muito boa , onde vai os calços são na própria fibra achei muito bom ;parte de baixo é lisa ,bom que fácil limpeza mas por dentro tem que lixar e emborrachar ( muito rústico ) , meu irmão pediu com painel inclinado e porta luvas achei muito bom .

Vai a dica..

Edson Cardeal
07/12/2014, 15:25
Paulo realmente a qualidade da fibra da Fiber é inquestionável, mas pelo preço as peças deveriam ser chegar e montar, mas muita coisa tem que quebrar a cabeça, adaptar, correr atrás de alguém que faça, e aí já sabem a dor de cabeça que é.

4X4GARAGE
09/12/2014, 08:55
Bom dia caros foristas,instalo carrocerias fiber desde o início deles,como qq produto tem a necessidade de mo especializada para que o produto fique perfeitamente montado.
Vejo q a um equivoco entre a fibra e as pedaleiras originais,porem quem sai da chapa para a fibra não esta procurando originalidade e sim praticidade quanto a manutenção a médio e longo prazo e com isso não colocara o radiador original e mesmo se for são dois ferros chatos de 1"por 1/4" de espessura que nao mata ninguém fazer!
[]s

Edson Cardeal
09/12/2014, 18:47
Segue algumas fotos do teto solar, comprei umas dobradiças do capô da puma para colocar, coloquei ficou um acabamento legal, só que quando se tenta levantar o teto ele agarra na parte da frente entre a capota e a parte de baixo do teto, levanta uns 5 cm só que forçado, queria assim mesmo levantar um pouco a parte traseira do teto para o ar circular mas não forçando a fibra.
A capota está com uma faixa meio branca isto é por causa que o teto foi colado com fita adesiva e ficou muito tempo assim.
Se alguém tiver fotos de adaptações feitas nesta parte da capota seria muito bem vinda para elucidar algumas dúvidas.

Edson Cardeal
09/12/2014, 19:05
Para fixar o trinco da porta vou colocar uma chapa de ferro em L por dentro da coluna da capota e será parafusado o trinco de forma a poder ter regulagem, fazendo dois rasgos na chapa para que o trinco se mova para dentro e para fora possibilitando fazer a regulagem.

Edson Cardeal
09/12/2014, 19:12
Agora segue fotos de uma adaptação que estou fazendo na parte traseira da carroceria, uma caixa para esconder o cano do tanque de gasolina que também servirá para guardar macaco, chave de roda, cintas e algo mais.

Edson Cardeal
10/12/2014, 12:55
Pessoal ninguém teve problemas na montagem da carroceria de fibra com a capota da Fiber, ou todos levaram para serem montadas por "Mão de Obra Especializada", penso eu em quem seria mão de obra especializada em fibra de vidro, pois em todos os lugares que levei, todos colocam empecilhos e olha que não são poucos.

Léo_Babiski
14/12/2014, 10:34
Edson, gostei da caixa de fibra mas prejudica em muito a instalação do santo antônio.

Eu mesmo estou fazendo o serviço em fibra da minha carroceria fiber e é muito fácil, porém é sem capota.

Edson Cardeal
15/12/2014, 09:48
Leo, realmente se for instalar o santo antonio não tem como, mas como a minha capota é toda em fibra é ela é muito resistente não vou instalar santo antonio, ganharei um espaço a mais.

Edson Cardeal
15/12/2014, 09:57
Pessoal, gostaria de lembrar a todos que não estou questionando a qualidade das peças em fibra feitas pela Fiber mesmo porque quando fui comprar pesquisar muito sobre peças em fibra e foi a mais elogiada que encontrei e sim de alguns detalhes da montagem, a carroceria é perfeita muito bem feito e a fibra é muito grossa e resistente, todos gostam muito, o painel inclinado e o painel corta fogo reto ficou muito bom, a capota é muito bem feita, as portas são perfeitas seu acabamento é profissional, apenas na montagem que deixa a desejar, pois quero fazer algo perfeito para não aparecer que é gambiarra, e todos que levei na minha opinião querem fazer adaptações que ao meu ver vão ficar feias.
Por isso que queria fotos de alguém que tenha montado os batentes da porta e o teto solar para que eu possa tirar idéia.
Obrigado a todos.

Thiago Rodeghel
17/12/2014, 01:15
Sabe que estranhei este trinco da porta que vc colocou...

A minha porta tbm é da Fiber, eu coloquei a tranca original da VW (pedi do Gol quadrado ou Santana Antigo), ela entra no alojamento bem certinho, olhando esta foto, percebi, que esta tranca é menor que o alojamento feito pela Fiber, provavelmente é isto que está atrapalhando os ajustes da porta...

O pino da tranca, usei um parafuso, em inox, com porta e contra porca para segurar, e ficou perfeito... não fiz este suporte que vc bolou...

[s]

Edson Cardeal
17/12/2014, 07:57
Thiago, obrigado pela dica tem como enviar uma foto, estou usando as peças que vieram junto com a capota.
As fechaduras, maçanetas e trincos vieram junto quando adquiri a capota, por isso nem pensei em procurar outro e se mandaram junto achei que seria o melhor para adaptar, boa idéia a sua.