Ver Versão Completa : Utilização Hilux 93
Galera, sou iniciante no forum, li muito já sobre as dicas para adquirir uma Hilux 93 e enfim acho que chegou uma oportunidade de testar essas dicas. Moro em Ribeirão Preto pois faço faculdade e meus pais em Matão-SP, tenho um Palio e viajo em media 400 km por semana, apareceu para mim finalmente uma hilux 93, segundo dono(este ficou 16 anos com o carro), está com 210.000 km, vocês acham que se o carro estiver em bom estado vale a pena, visto que será meu unico carro?
mais algumas dúvidas: Qual o preço médio das manutenções do carro?
Qual o consumo Médio do carro?
e eu pretendo utilizar pneus BFGOODRICH 31x10.5 quantos km eles costumam durar?
Pretendo fazer algumas expedições com ela, preciso fazer alguma modificação específica?
Obrigado desde já galera, estou indo para matão ver o carro hoje, estou muito ansioso!
Sonhador
19/11/2014, 11:11
qual motor? gasolina ou diesel?
A manutenção varia muito do cuidado do dono anterior , peças normalmente são caras, mas a vida util em media e de 10a então e cara de momento , mas barata pelo tempo de vida util.
De qualquer modo não va com muita ansiedade e um carro apaixonante , procure um bom centro automotivo na cidade onde for ver o veiculo , e mande verificar bem a parte de suspensão caixa de direção , essas peças são caras porem se estiver decidido a comprar o veiculo pode usar na negociação do preço , recomendo ir nos postos onde fazem o laudo para transferencia e fazer uma pericia(analisam documentação e marcas de acidentes caso ajam).
Se for motor diesel recomendo ir em um bombista e pedir uma avaliação , se for gasolina no centro automotivo onde for ver a suspensão ver se conseguem avaliar o motor tbem.
TCHEIGOR
19/11/2014, 11:55
Galera, sou iniciante no forum, li muito já sobre as dicas para adquirir uma Hilux 93 e enfim acho que chegou uma oportunidade de testar essas dicas. Moro em Ribeirão Preto pois faço faculdade e meus pais em Matão-SP, tenho um Palio e viajo em media 400 km por semana, apareceu para mim finalmente uma hilux 93, segundo dono(este ficou 16 anos com o carro), está com 210.000 km, vocês acham que se o carro estiver em bom estado vale a pena, visto que será meu unico carro?
mais algumas dúvidas: Qual o preço médio das manutenções do carro?
Qual o consumo Médio do carro?
e eu pretendo utilizar pneus BFGOODRICH 31x10.5 quantos km eles costumam durar?
Pretendo fazer algumas expedições com ela, preciso fazer alguma modificação específica?
Obrigado desde já galera, estou indo para matão ver o carro hoje, estou muito ansioso!
O consumo médio é 10km/l e os BF duram em torno de 80mil km. A minha tbem é 93 (só que sw4) e tá com 270mil km rodados. Se a que vc está olhando estiver bem conservada vale a pena sim! Sem falar que a pickup é mais parruda em termos de suspensão que a sw4. (e mais dura tbem, mas isso faz parte pois é característica do carro)
guilhermeabreu
19/11/2014, 21:24
CHIBA
Seja muito bem vindo , se estiver boa como vc relatou vc não precisa de modificar nada nela para fazer o que pretende , vc terá um TANQUE DE GUERRA nas mãos .
Mata minha curiosidade é uma picape ou SW4 .
Boa sorte e parabens .
Boa noite, Sonhador ela é Diesel, dei uma volta nela hoje, o carro é muito bom, mas é dificil de passar dos 80km/h, sabia que ela era meio fracona, mas isso é normal? Ela estava com um pouco de jogo na direção e pegava um pouco a roda esquerda quando eu virava para a esquerda, será que é a caixa?
a roda livre, também esquerda nao estava virando para lock.
finalmente a pintura estava com alguns trincos, mas vi que é a original ainda pois está com os adesivos de fabrica...
Amanha vou levar em um mecanico de confiança que meche com os jipes da cidade e dar mais uma olhada geral.
Estou tentando pegar o carro por no MAXIMO 25000, acham um bom preço visto esses problemas?
Guilherme, é uma pick-up!
Fiquei meio decepcionado com essas coisas, por isso queria ter uma ideia de quanto seria um preço justo a pagar visto que posso ter esses probleminhas.
Obrigado desde já galera pelas respostas
484348484349 ta ai umas fotos dela
Leve num mecânico e verifique com cautela, tive uma 96, portanto a sua é com feixe de molas tanto na dianteira quanto na traseira, manutenção baixa, a roda raspando deve ser a medida do pneu estar fora do padrão original, o que deve dar uma boa atenção é o motor, se não estiver fumando, vai ter VTR pra vida toda, de resto, é assim mesmo, com o tempo você vai deixá-la do seu jeito, o preço está muito bom, aqui no RJ uma assim, está por mais de R$30.000, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!
Sonhador
20/11/2014, 09:44
Atenção principalmente no motor , pois um motor com problemas sai bem caro.
O restante e um custo mais aceitavel , a não ser que ela esteja com problemas de estrutura.
o Preço esta bom para um veiculo diesel , mas lembre-se que alem do valor para comprar o veiculo tem de ter mais algum dinheiro para uma revisão em torno de 2,5k a 3 k.
Um veiculo com a idade do que vc esta procurando sempre tera algo a ser feito .
ja sabendo desses probleminhas e depois da analise do mecanico ...aproveite e use para dar mais uma chorada no preço ...pois com todos os cuidados antes da compra sempre aparece algum problema inesperado.
sandro_ventania
20/11/2014, 17:46
Atenção nesse motor!!!
A minha é 93, aspirada. Não é pickup mais usa o mesmo motor...e a minha só não passa dos 120km/h por que eu nunca deixei passar!! De 80 para 100km/h ela vai tão fácil do que de 60 para 80km/h.
A minha está com 248.000km.
Atenção nesse motor!!!
A minha é 93, aspirada. Não é pickup mais usa o mesmo motor...e a minha só não passa dos 120km/h por que eu nunca deixei passar!! De 80 para 100km/h ela vai tão fácil do que de 60 para 80km/h.
A minha está com 248.000km.
sandro_ventania obrigado pela dica, acabei de desistir da caminhonete, levantei ela e tinha uns trincos no chassis, o funileiro me disse tbm que acha que aquele carro provavelmente ja tinha capotado també, acabei caindo fora, a busca continua por um 4x4, ainda mais a hilux, fiquei muito apaixonado pelo carro!
Macbsenior
21/11/2014, 15:33
Chiba,
Não quis me manifestar antes, mas é por isto que pediam R$ 25k. Deste preço, pelo menos aqui em São Paulo, se conseguir uma boa tem que fazer um churrasco para o bairro inteiro para comemorar. As que eu vi no passado anunciadas nos Mercado Livres da vida entre R$ 17 e 28k nem gastando o dobro do preço ia prestar.
As impecáveis, revisadas, tratadas no toddynho, normalmente estão acima de R$ 40k e quase sempre de gente abastada, o dono não gosta muito de ficar explicando muitos detalhes, quer que você leve o seu mecânico, apresenta todo o histórico, não aceita contra oferta e vende imediatamente após o anuncio.
Uma 93 pode valer mais do que uma 2002, tudo depende da procedência, histórico e tipo de utilização do equipamento.
Abraço.
Rafael_Pitangui
21/11/2014, 19:18
Amigo, acho que o pessoal já falou tudo. Comprei a minha a pouco tempo de um xará aqui no fórum e estou gostando bastante. Não ando direto nela, pois fica na empresa. Sempre que tenho a oportunidade dou umas voltas e até pego estrada. Demoro para andar nela, mas quando pego rodo bem.
Chiba.
A minha tem a mesma configuração da do Sandro Ventania e anda como ele falou. A diferença é que a minha tá com 428.000 km e motor perfeito. Não baixa óleo nem água. Esse motor realmente é muito forte.
Tem que pegar uma com histórico de manutenção.
marceloagrobr
21/11/2014, 23:45
Chiba
Cara, muita cautela na hora da compra deste veículo. É sim um TANQUE DE GUERRA, porém se entrar em uma fria, se prepara que la vai $$$$$... Comprei a minha 2000 por um preço bem chamativo, sabendo que teria de gastar horrores na mecânica com revisões e possíveis peças a serem trocadas. Enfim, abri desde o diferencial traseiro ao motor, fora o jogo de embreagem que tive de trocar, no mais foram apenas peças simples, como juntas e retentores. Por fim meu carro saiu pra mim, com toda a revisão, por algo em torno de 40.000,00. Fiz isso, pois estava excelente em sua estrutura, e por hora estou super satisfeito com a viatura... Faltam alguns detalhes para deixa-la do meu gosto, como a capa superior do painel que ressecou e quebrou e um duto do ar condicionado que passa por baixo do volante e conduz o ar para a saída lateral... Seja feliz em sua busca e se aparecer algo estarei disposto a comunicar aqui no forum...
Renato Camargo
23/11/2014, 22:10
Chiba pintura original toyota não trinca, ela desgasta perde o brilho mas não trinca, as faixas não são originais, veja as do Macbsenior como são diferentes, as dele sim são originais, isso indica que ela foi pintada e se tem trincos no chassis pule fora e procure outra em melhores condições.
Macbsenior
25/11/2014, 13:47
Chiba pintura original toyota não trinca, ela desgasta perde o brilho mas não trinca, as faixas não são originais, veja as do Macbsenior como são diferentes, as dele sim são originais, isso indica que ela foi pintada e se tem trincos no chassis pule fora e procure outra em melhores condições.
Renato Camargo!
Carro capotado eu não compro de jeito nenhum.
Preciso ser justo! Minhas faixas eram originais, mas já tinham muitas marcas das batalhas, eu acho que até faziam parte da personalidade da Machona. Acabei me rendendo e trocando as faixas por outras novas exatamente da mesma cor original o cara que instalou me cobrou R$ 450,00 só de mão de obra devido ao risco da tinta vir junto na retirada das originais. Mas deu tudo certo e não estragou nada. Não posso negar que também tem alguns retoques na pintura, é extremamente raro encontrar um carro desta idade, principalmente por se tratar de um carro de trabalho rustico, com a pintura 100% original. Mas o que vale é o alinhamento das peças da lataria ser original. os acabamentos originais do carro também tem que estar em ordem. Não aconselho ninguém a perder um carro bem tratado por causa de algumas peças repintadas, desde que bem feito.
Abraços.
sandro_ventania
25/11/2014, 23:17
Repintura e o de menos!
Renato Camargo
26/11/2014, 14:29
Macbsenior mas veja a diferença, quem se preocupa com uma "simples faixa" que não altera o comportamento do carro em coisa alguma deve cuidar muito bem da parte funcional da viatura. É esse tipo de viatura que o Chiba deve procurar, viatura bem cuidada. Agora aquelas faixas foram feitas talvez para esconder algo ou dizer coisas do tipo "olhe como está boa tem até as faixas laterais".
Macbsenior
26/11/2014, 16:45
É Renato,
Concordo. Cuidado em pequenos detalhes é totalmente diferente de maquiagem... Por exemplo, eu relutava em trocar o tecido original dos bancos, mas as espumas já estavam gastas demais, tive que reformar, sou grande e pesado 1,84m x 118kg. Aproveitei e fiz em couro os bancos, bem mais higiênico e fácil de limpar. Mas não adianta banco de couro novo e correia dentada (mais tudo que vem com ela, esticadores, as outras correias, mão de obra,etc) sem trocar. Tudo é uma questão de cuidado para quem quer usar o carro sem medo de voltar para casa de guincho por desleixo. E o pior. Se você estiver longe, ninguém sabe nem consertar este tipo de carro que não frequenta oficina toda hora. Acaba que uma questão que com pouco dinheiro se resolve, vira um baita prejuízo. Trocando em miúdos tem que achar uma bem tratada e continuar tratando bem dela. Como disse o meu sogro "Tratar de um boi em pé é fácil."
Abraços.