Ver Versão Completa : cambio 3m encavalando em terceira!!!
EvertonCG1
17/11/2014, 10:56
Bom dia galera, estou precisando de uma ajuda!
Minha namorada tem um jeep Willys 1965, ele só esta entrando em terceira e neutro, ela nao saber dizer a hura certa que deu esse problema porq foi o "FDP" do irmao dela que feis essa m...@.
eu tirei a tampa com de cima com a alavanca pra ver se era algo simples, eu nao entendo muito bem mais mexo bastante coisa em mecanica, e ao tirar comecei a examinar as engrenagem percebi q tem uma coroa dourada q pra mim parece estar quebrada é a primeira coroa do cambio de frente para traz. ela tem q ser interissa (fazer como se fosse um anel sem nenhum corte) ou ela tem esse corte no meio dela mesmo???
Pelo jeito o anel sincronizado quebrou... já vi acontecer... recomendo procurar alguém aí em Maringá que faça o serviço para revisão da caixa, já que não esta familiarizado com os willys... Procure o Roger na MCR, ele resolve isso aí fácil... Qqer coisa, to na área, sou de Engenheiro Beltrão, cidade próxima a Maringá...
Até mais...
Renato S. Lima
EvertonCG1
17/11/2014, 13:25
Obrigado Reslima!
pelo que entendi vai ter que descer a caixa de cambio correto?
caso eu esteja certo nisso seria melhor eu baixar o cambio para economizar um pouco na mao de obra ou vc acha que é muito complicado!
obs. ja tirei aguns cambios de carro baixo mais nunca de algo 4x4!
EvertonCG1
17/11/2014, 13:34
só lembrando Renato S. Lima, que ele tambem tem um guincho na frente que pelo que olhei um pouco ontem ele tambem é ligado ao cambio!
Se tem noção de mecânica, pode tirar sem problema. Se não conseguir ninguém que mexa aí pra você, coloca o câmbio no porta mala e traz até aqui que um amigo meu aqui pode mexer pra ti. Se o CJ tem guincho e o mesmo é mecânico, a PTO está na parte de trás da reduzida e também não é bicho de sete cabeças pra tirar.
Repito, se não está familiarizado com a mecânica willys e não se sentir confortável para mexer, leva o carro direto no mecânico que ele dá jeito nisso tudo.
Até mais.
EvertonCG1
18/11/2014, 11:10
por enquanto obrigado Renato S. Lima, sua ajuda ja valew, vou olhar com mais calma ao redor do cambio pra ver se vou dar conta de tira-lo!
se eu fazer o serviço depois passo um parecer do resultado, Valew.
antonio umino
18/11/2014, 13:09
Com certeza vc vai dar conta de retirar o cambio..
Tem um passo a passo a ser feito...acho que aqui no fórum tem tópico de como retirar e colocar a caixa de marchas...
Se não achar os amigos foristas vão te indicar de como fazer.
grande abraço... e Bem vindo ao Fórum.
EvertonCG1
18/11/2014, 15:05
Boa Antonio, vou dar uma pesquisada nesse passo a passo que qualquer duvida fica mais facil de se resolver!!!
Valew, Abraços!!!
EvertonCG1
14/01/2015, 11:59
Bom dia RESLIMA e ANTONIO, passei para dar o parecer, acabei de montar o cambio fim de semana e montei no lugar, foi gasto mixaria 150,00 de pçs mais uns 70,00 de óleo e colas de juntas! foi preciso o par de anel sincronizado da segunda para a terceira e os cachorretis da engrenagem, eu mesmo desmontei tudo e montei até que foi facil!, obrigado pelas dicas!