Minha namorada tem um jeep Willys 1965, ele só esta entrando em terceira e neutro, ela nao saber dizer a hura certa que deu esse problema porq foi o "FDP" do irmao dela que feis essa m...@.
eu tirei a tampa com de cima com a alavanca pra ver se era algo simples, eu nao entendo muito bem mais mexo bastante coisa em mecanica, e ao tirar comecei a examinar as engrenagem percebi q tem uma coroa dourada q pra mim parece estar quebrada é a primeira coroa do cambio de frente para traz. ela tem q ser interissa (fazer como se fosse um anel sem nenhum corte) ou ela tem esse corte no meio dela mesmo???
Pelo jeito o anel sincronizado quebrou... já vi acontecer... recomendo procurar alguém aí em Maringá que faça o serviço para revisão da caixa, já que não esta familiarizado com os willys... Procure o Roger na MCR, ele resolve isso aí fácil... Qqer coisa, to na área, sou de Engenheiro Beltrão, cidade próxima a Maringá...
Até mais...
Renato S. Lima
pelo que entendi vai ter que descer a caixa de cambio correto?
caso eu esteja certo nisso seria melhor eu baixar o cambio para economizar um pouco na mao de obra ou vc acha que é muito complicado!
obs. ja tirei aguns cambios de carro baixo mais nunca de algo 4x4!
Se tem noção de mecânica, pode tirar sem problema. Se não conseguir ninguém que mexa aí pra você, coloca o câmbio no porta mala e traz até aqui que um amigo meu aqui pode mexer pra ti. Se o CJ tem guincho e o mesmo é mecânico, a PTO está na parte de trás da reduzida e também não é bicho de sete cabeças pra tirar.
Repito, se não está familiarizado com a mecânica willys e não se sentir confortável para mexer, leva o carro direto no mecânico que ele dá jeito nisso tudo.
Até mais.
por enquanto obrigado Renato S. Lima, sua ajuda ja valew, vou olhar com mais calma ao redor do cambio pra ver se vou dar conta de tira-lo!
se eu fazer o serviço depois passo um parecer do resultado, Valew.
Com certeza vc vai dar conta de retirar o cambio..
Tem um passo a passo a ser feito...acho que aqui no fórum tem tópico de como retirar e colocar a caixa de marchas...
Se não achar os amigos foristas vão te indicar de como fazer.
Bom dia RESLIMA e ANTONIO, passei para dar o parecer, acabei de montar o cambio fim de semana e montei no lugar, foi gasto mixaria 150,00 de pçs mais uns 70,00 de óleo e colas de juntas! foi preciso o par de anel sincronizado da segunda para a terceira e os cachorretis da engrenagem, eu mesmo desmontei tudo e montei até que foi facil!, obrigado pelas dicas!