Ver Versão Completa : Prendedor do quadro parabrisa.....
José Carlos
19/01/2006, 22:41
Oi pessoal, acredito que na maioria dos quadros dos cjs aquele prendedor nao funciona como deveria,
principalmente em torçoes...
Ja regulei algumas vezes mas sem resultado satisfatorio :cry: ...
Alguem encontrou alguma soluçao :?: :?: ...
Nao vale soldar o quadro na carroceria :discordo: ....
[]s
JC
rafaelsouza
19/01/2006, 22:52
Ola José Carlos, vc deita o quadro de vez enquando ? se NÃO, põe uma chapa travando
Eu costumo colocar um borracha, para aumentar a pressão, pegue um pedaço de mangueira, uns 2 cm, e coloque entre um e outro que costuma travar...
Na minha opinião, esse prendedor foi feito exclusivamente pra fazer barulho... :D
José Carlos
21/01/2006, 21:28
Ola Rafael... Eu costumo baixar o quadro do parabrisa, entao bloquealo nao seria uma boa saida...
Fmoura... Vou esperimentar sua sugestao... Postarei os resultados aqui...
Obg
JC
Maurício D'Arezzo
21/01/2006, 22:17
No meu Jeep tem essas presilhas, mas também é uma porcaria o que realmente ajuda muito a fixação é uma cinta de nylon e com uma fivela que eu fixo do quadro (presilha como a da foto logo acima do espelho) até o santoantonio (também com presilha igual foto) e a fivela é a mesma que se utiliza para fixar capota maritima na carroceria de pick-up.
Maurício.
no meu colei um pedaço de fita isolante aveludada (igual dos chicotes dos carros novos) no quadro para amortecer as pancadinhas e na parte de baixo do meu prendedor tem um furo que dá sequencia na parte que parafusa no quadro, eis que cabia um parafuso certinho ali e foi o que fiz. Pra tirar é mamão com açúcar e não tem mais barulho. :wink: dá pra fazer tudo com a mão mesmo.
Elmer_Jeep
23/01/2006, 11:23
Já verificou o estado dos ganchos inferiores :?:
Normalmente eles entortam com o tempo de uso e o prendedor fica escapando.
No meu coloquei todos novos e ainda precisei dar umas marteladas nos ganchos inferiores.
Com uma borracha nova no quadro também ajuda.
[]'s
José Carlos
25/01/2006, 20:47
Oi galera....
Mauricio, nao e esta presilia que estou falando... Esta e para manter o quadro arriado... A que falo e pra mante-lo suspenso!! :wink:
Ronairy tem fotoa do seu "furo" :shock: E que nao entendi... Mas parece uma boa....
Jipeiro RR eu tambem troquei todos mas nao tive a mesma sorte.... Mas nao tentei entorta-los... estou pensando em fazer um peq rasgo na fixaçao do gancho pra poder regula-lo de acordo com a necessidade... Mas sera que consigo mante-lo preso...
Acho que vi no forum alguem que usa uma outra forma de fixaçao... Era uma presilia diferente....
Mas vou tentar!
:concordo:
Obrigado
JC
O meu já veio com um furo assim (vide foto) e que se estende ao suporte superior proporcinando o uso de um parafuso :mrgreen:
Elmer_Jeep
26/01/2006, 10:26
José Carlos, a dica do Maurício é pra manter o quadro suspenso mesmo, se vc não leu direito :parede: ele usa uma presilha no quadro(alguns quadros vem com a presilha soldada) e outra no santo antonio e dentro das duas vai uma cinta de nylon com velcro nas pontas e vc pode regular a tensão mantendo o quadro bem fixado. Eu usava assim antigamente :concordo:
Sobre os rasgos no painel o meu Jeep e acredito que todos tem isso pra poder regular a altura dos ganchos inferiores e assim aumentar a pressão da presilha no gancho. Na parte de trás do gancho tem uns dentinhos tipo uma serra e eles são a trava que faz o gancho não escorregar quando se engata a presilha.
Sobre o prendedor diferente que vc viu é no Jeep do Elcio.
Bom, espero que agora vc entenda as explicações :putz:
[]'s
Acho que o problema não está no prendedor e sim no alinhamento do quadro parabrisa e da lata do painel que o quadro fecha em cima e também na falta de qualidade do borrachão que fica fixado ao quadro do parabrisas.
As borrachas em geral que são fabricadas para o Jeep, são uma verdadeira porcaria, já comprei de vários forncedores e ela não prestam.
Sds.
Olá,
aproveitando o tópico: qual a borraha usar para fixar o vidro ao quadro? pode ser usada de outro carro? daquelas que se compra por metro?
É que estou pintando o meu jeep e o mecânico já avisou que se tirar a borrcha que tá lá (original) não dá para utilizá-la de novo, pois já está bastatne ressequida. E sei que as borrachas que vendem para jepp hj são de péssima qualidade.
No Donatti4x4 achei a peça, custa 35,84, meu receio é a qualidade, por isso se achasse de outro carro que pudesse comprar original (tipo combi ou um caminhão qualquer ....preferiria).
Senhores,
Essa é uma coisa que realmente ENCHE O SACO em Willys.
Pra não ter mais dor de cabeça, peguei uma furadeira e eliminei a rosca original das presilias, comprei parafusos resistentes com porcas travantes e apertei até tirar suco dos parafusos. :evil:
FUNCIONOU!!! :dance:
Ja estou andando a uns 2 meses e as presilias continuam bem firmes.
NOTA: os parafusos que coloquei são de alta resistencia e dimensões de acordo com os originais. Nada de exagero no tamanho do parafuso, ok?
Abraço a todos! :concordo:
José Carlos
07/02/2006, 13:16
Bom.... :pensativo:
Com ajuda de um alicate de pressao, entortei mais o gancho, dando mais pressao ao prendedor..... :concordo:
Ja esta assim ha algumas trilhas sem desprender.... :palmas:
Podera ser uma soluçao... :dance:
Obrigado pela ajuda!!! :palmas:
JC
Tancredo80
08/09/2012, 01:29
Olá José Carlos, eu costumo deitar o quadro e colocar dois pedaços de chinelo...rss mas tem que ser havaianas....