PDA

Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 3.0 V6 - JIPÃO

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8

Tio Eddie
14/11/2014, 21:00
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO !!!

All,

Apresento a nova viatura 4x4 da casa uma Pajero GLS-B 3.0V6 97/98 - o Sufão!

483815
Ainda em Campo Grande, alinhando antes de pegar estrada

483816
3.0 V6

483817

Primeira checagem de elétrica para identificar os B.O.s

483818

Já sem o insulfim black-out - quase no jeito para vistoria de transferência

483819

A pequena Heloisa já instalada na cadeirinha e nossa cadela, a Babá curtindo a viatura

483820 483821 483822 483823

Até agora:

Revisão de elétrica:
Cebolinha do freio queimada - localizada e a caminho
Solenoide da luz do 4x2 queimado - procurando......
Mal funcionamento do sensor de nível do tanque -depois de uma limpeza parcial de terminais e aterramentos voltou a marcar, mas não sei se corretamente. Agendado para acessar o sensor e limpar - junto com a troca da cebolinha do freio

Filtro de ar trocado - o que veio estava duro, imundo, nem sei como passava algo por ele - obviamente aqui no fim do mundo não tem - solução temporária - filtro de ar da courrier retrabalhado para caber - começando a procurar

Cabos de vela siliconados encomendados - os que estão além de ruins tem cabos diferentes misturados

Insulfim blackout retirado - depois, quem sabe um normalzinho

Revisão de travas de portas e vidros elétricos - tinha um alarme que não funcionava, foi removido

Tem dois pneus mais de meia vida e dois fim de vida já no twi - serão trocados com urgência - colocarei 02 novos e usarei até acabar, neste tempo vou avaliar a necessidade de ir para os 265/75R16.

Falta: higienização completa
reaperto de bancos, forros, etc
trocar uma calha de vidro (porta) e mais alguma coisinha que sempre aparece

Assim que conseguir todos os filtros e óleos, troca de toda a carga de fluidos e filtros

A agendar limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de aditivo conforme manual.

Peguei o carro quarta a tarde em campo grande, a 300km de casa - após 382km abasteci - média de 6,0 km/L no estado que pequei. Acho que pode melhorar um tiquinho com filtros, cabos de vela, velas novos

Ah, ontem, minha filha que tem 3 anos ficou a manhã inteira comigo entre eletricista, oficina etc...e falamos do Jipão.

Hoje cedo ela mandou:

- Papai, vamos passear no Sufão?

E nós: Sufão? o que é isso filha? e ela: O carrinho Papai!

Dai o nome da viatura

Acho que por hora é isso!

Abraços

SFeitosa
14/11/2014, 21:11
Beleza Tio! Agora tem espaço pra todo munto... Grande abraço.

Samuel Feitosa

Tio Eddie
14/11/2014, 21:22
Beleza Tio! Agora tem espaço pra todo munto... Grande abraço.
Samuel Feitosa

Tks Samuel! Cabe bastante coisa mesmo, mas vamos por a prova em breve!

[]s

Waldir Carlos
14/11/2014, 21:44
"Tio". I am here, too. Acompanhando e sempre cutucando. Pelo visto, a "coisa vai pegar". Rs. Parabéns e boa sorte com o SUFÃO.

[]s

Waldir Carlos
14/11/2014, 22:07
Eddie, compartilhando a experiência que vivenciei [muita pesquisa e tal] com o ex-Pajerin V6. [Principalmente o segundo link, recomendo]. Lá vai:

http://www.partswebsite.com/mitsubishipartsdept/index.php?i=2&model=1592&make=141&year=1998&section=10&catid=10014&type=parts&subcatid=20039&item_collision=0&items=none&image=F709060&catid=10014

Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/)

SouthWest Mitsubishi | Weatherford TX New & Used Car Dealer (http://www.southwestmitsubishi.com/)

6g72 Engine (http://www.scribd.com/doc/25329209/6g72-Engine)

[]s

Tio Eddie
14/11/2014, 22:08
"Tio". I am here, too. Acompanhando e sempre cutucando. Pelo visto, a "coisa vai pegar". Rs. Parabéns e boa sorte com o SUFÃO.
[]s

Grande Waldir,

È uma grande honra tê-lo por aqui também!
As cutucadas e dicas são muito bem vindas!

Aliás, uma dúvida:

Saberia me dizer as capacidades em Litros dos tanques das GLS-B 3 e 5 portas? Sinto que meu feeling diz uma coisa e a informação que me passaram outra.

[]s

Tio Eddie
14/11/2014, 22:13
Eddie, compartilhando a experiência que vivenciei [muita pesquisa e tal] com o ex-Pajerin V6. [Principalmente o segundo link, recomendo]. Lá vai:
http://www.partswebsite.com/mitsubishipartsdept/index.php?i=2&model=1592&make=141&year=1998&section=10&catid=10014&type=parts&subcatid=20039&item_collision=0&items=none&image=F709060&catid=10014

Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/)

SouthWest Mitsubishi | Weatherford TX New & Used Car Dealer (http://www.southwestmitsubishi.com/)

6g72 Engine (http://www.scribd.com/doc/25329209/6g72-Engine)

[]s

Já começou mandando super bem! Links pra lá de úteis.

GRATO! :concordo:

Waldir Carlos
14/11/2014, 22:15
Aliás, uma dúvida:

Saberia me dizer as capacidades em Litros dos tanques das GLS-B 3 e 5 portas? Sinto que meu feeling diz uma coisa e a informação que me passaram outra.

[]s

Ôpa! De "cuca", não recordo. Vou consultar minhas anotações.

[]s

Tio Eddie
14/11/2014, 22:20
Ôpa! De "cuca", não recordo. Vou consultar minhas anotações.
[]s

Agradeço

Li algo como 3 portas 75L e 5 portas 92L mas o ex proprietário insistiu que o tanque seria de 75L e fiquei confuso....

Fabio Diniz
15/11/2014, 09:30
Bom dia Eddie,
Parabéns pela compra, esse carro sempre achei muito legal. Muitas alegrias e diversões para vc e sua familia.
Uma pergunta indiscreta, talvez, mas vai la, se quiser pode não responder.hehe Quanto pagou por esta beleza? Sempre achei por aqui em minha região anúncios razoáveis, mas a maquina em si, não estava muito boa.

Abraços
Fabio Diniz

Waldir Carlos
15/11/2014, 13:09
Complementando.

http://www.mitsubishilinks.com/
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_1998_vol1_engine-trans-fuel.pdf
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_1998_vol2_body-axles-electrical.pdf

[]s

Tio Eddie
15/11/2014, 15:01
Bom dia Eddie,
Parabéns pela compra, esse carro sempre achei muito legal. Muitas alegrias e diversões para vc e sua familia.
Uma pergunta indiscreta, talvez, mas vai la, se quiser pode não responder.hehe Quanto pagou por esta beleza? Sempre achei por aqui em minha região anúncios razoáveis, mas a maquina em si, não estava muito boa.
Abraços
Fabio Diniz

Boa tarde Fabio,

Estou adorando o carro!
Na compra do Sufão foi um siena celebration fire 09/10 completo + R$ 3500,00.
O estado geral é muito bom, mas como todo carro com 16 anos de uso tem sempre algo para fazer.

[]s

Tio Eddie
15/11/2014, 15:08
Complementando.
http://www.mitsubishilinks.com/
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_1998_vol1_engine-trans-fuel.pdf
http://www.mitsubishilinks.com/fsm/montero_fsm_1998_vol2_body-axles-electrical.pdf
[]s

Tks Waldir.

Em tempo,

Já troquei os 02 pneus que precisava, fomos a Bella Vista Norte (PY) eu e as Meninas, que aproveitaram o passeio e aprovaram o carro na estrada.

Com isso mais 325km rodados (707km desde quarta a tarde), só que agora o carro mais solto, temperatura mais baixa etc.

Aproveitei e trouxe aditivo para radiador - 8,0L acredito que será suficiente.

Vamos falando

[]s

jairferreira
15/11/2014, 18:23
Tio Eddie.

Quando peguei a RURAL em Salvador a cerca de 110 km de casa, ela estava na reserva, coloquei R$ 100,00 de petróleo (mais de 1/4 de tanque) e quando cheguei em casa ela estava na reserva novamente. Fiz menos de 4km/l na estrada. Hoje faço em media 5 km/l urbano e 9 km/l rodovia.
O problema aqui é que o centro da cidade a gente fica mais tempo parado no transito do que andando, aí já sabe... 1ª, 2ª, parou, 1ª, 2ª, parou e aí vai. Na rodovia quando atinge os 70 km/h quando passa pra 4ª o giro cai bastante e o motor parece que está desligado. Cara gosto muito desse carro!!

Fiz uma media na rua com R$ 40,00 rodava 25 km!

Depois de umas futucadas com os mesmos R$ 40,00 passou para 65km!

Um dos segredos é a calibragem dos pneus se estiver baixar o consumo muda e muito.

Filtro de ar, combustível acha no mercado livre.

Filtro de óleo é MAN w7multi20 custa R$ 17,00 acha até nesses mercados grande

Se puder passa limpa contato em todos os conectores, inclusive em um que fica no pé do distribuidor, depois eu conto porque.

Quanto aos 265/75/16 parece que foram feitos para ela, não raspam e a diferença de peso é bem pequena.

A pergunta é meio indiscreta hehehe, mas já viu a cama dela armada nos bancos traseiros?

Outra pergunta boba, já viu onde guarda o macaco?

Valeu men!

Tio Eddie
15/11/2014, 19:03
Tio Eddie.
Quando peguei a RURAL em Salvador a cerca de 110 km de casa, ela estava na reserva, coloquei R$ 100,00 de petróleo (mais de 1/4 de tanque) e quando cheguei em casa ela estava na reserva novamente. Fiz menos de 4km/l na estrada. Hoje faço em media 5 km/l urbano e 9 km/l rodovia.
O problema aqui é que o centro da cidade a gente fica mais tempo parado no transito do que andando, aí já sabe... 1ª, 2ª, parou, 1ª, 2ª, parou e aí vai. Na rodovia quando atinge os 70 km/h quando passa pra 4ª o giro cai bastante e o motor parece que está desligado. Cara gosto muito desse carro!!
Fiz uma media na rua com R$ 40,00 rodava 25 km!
Depois de umas futucadas com os mesmos R$ 40,00 passou para 65km!
Um dos segredos é a calibragem dos pneus se estiver baixar o consumo muda e muito.
Filtro de ar, combustível acha no mercado livre.
Filtro de óleo é MAN w7multi20 custa R$ 17,00 acha até nesses mercados grande
Se puder passa limpa contato em todos os conectores, inclusive em um que fica no pé do distribuidor, depois eu conto porque.
Quanto aos 265/75/16 parece que foram feitos para ela, não raspam e a diferença de peso é bem pequena.
A pergunta é meio indiscreta hehehe, mas já viu a cama dela armada nos bancos traseiros?
Outra pergunta boba, já viu onde guarda o macaco?
Valeu men!

Boas Jair,

Como relatei, a primeira medição de consumo foi de 6km/L, sinto que já melhorou um tiquinho e deve melhorar mais, acabei de regular os cabos do acelerador, que estavam beeem frouxos!

Vi várias coisas, bancos que deitam, espaço de sobra, dois compartimentos na frente do banco de trás, para macaco, triângulo, etc, mas o macaco do Sufão ainda está no porta malas - não é o original.

Pneus 265 agora irão esperar, pois acabo de colocar 02 265/70 novos, logo nada de pensar nisso tão cedo.

Comecei uma lista de coisinhas para trocar/comprar, e assim que ela tomar corpo, compartilho e peço ajuda, mas antes preciso deixar apta para vistoria de transferência e definir prioridades do que resolver, antes de pensar em firulas.

Por hora muito boas as primeiras impressões.

Vamos falando

[]s

JADER DE CASTRO
15/11/2014, 23:30
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO !!!

All,

Apresento a nova viatura 4x4 da casa uma Pajero GLS-B 3.0V6 97/98 - o Sufão!

483815
Ainda em Campo Grande, alinhando antes de pegar estrada

483816
3.0 V6

483817

Primeira checagem de elétrica para identificar os B.O.s

483818

Já sem o insulfim black-out - quase no jeito para vistoria de transferência

483819

A pequena Heloisa já instalada na cadeirinha e nossa cadela, a Babá curtindo a viatura

483820 483821 483822 483823

Até agora:

Revisão de elétrica:
Cebolinha do freio queimada - localizada e a caminho
Solenoide da luz do 4x2 queimado - procurando......
Mal funcionamento do sensor de nível do tanque -depois de uma limpeza parcial de terminais e aterramentos voltou a marcar, mas não sei se corretamente. Agendado para acessar o sensor e limpar - junto com a troca da cebolinha do freio

Filtro de ar trocado - o que veio estava duro, imundo, nem sei como passava algo por ele - obviamente aqui no fim do mundo não tem - solução temporária - filtro de ar da courrier retrabalhado para caber - começando a procurar

Cabos de vela siliconados encomendados - os que estão além de ruins tem cabos diferentes misturados

Insulfim blackout retirado - depois, quem sabe um normalzinho

Revisão de travas de portas e vidros elétricos - tinha um alarme que não funcionava, foi removido

Tem dois pneus mais de meia vida e dois fim de vida já no twi - serão trocados com urgência - colocarei 02 novos e usarei até acabar, neste tempo vou avaliar a necessidade de ir para os 265/75R16.

Falta: higienização completa
reaperto de bancos, forros, etc
trocar uma calha de vidro (porta) e mais alguma coisinha que sempre aparece

Assim que conseguir todos os filtros e óleos, troca de toda a carga de fluidos e filtros

A agendar limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de aditivo conforme manual.

Peguei o carro quarta a tarde em campo grande, a 300km de casa - após 382km abasteci - média de 6,0 km/L no estado que pequei. Acho que pode melhorar um tiquinho com filtros, cabos de vela, velas novos

Ah, ontem, minha filha que tem 3 anos ficou a manhã inteira comigo entre eletricista, oficina etc...e falamos do Jipão.

Hoje cedo ela mandou:

- Papai, vamos passear no Sufão?

E nós: Sufão? o que é isso filha? e ela: O carrinho Papai!

Dai o nome da viatura

Acho que por hora é isso!

Abraços

Tio Eddie!
Meu sonho é encontrar uma viatura igual a esta!
Parabéns, meu irmão!

Tio Eddie
15/11/2014, 23:41
Tio Eddie!
Meu sonho é encontrar uma viatura igual a esta!
Parabéns, meu irmão!

Meu Irmão,

Obrigado!

No Rio e em SP é bem mais fácil e barato achar uma dessas inteira do que aqui no MS. Basta ter a grana, um pouco de paciência e coragem de embarcar - é um TESÃO !

Qualquer coisa, dê um alô.

TFA

Edintruder
16/11/2014, 01:29
Passando para assinar e ficar babando junto com o pessoal...

Tio Eddie
16/11/2014, 01:37
Passando para assinar e ficar babando junto com o pessoal...

Seja bem vindo Edin!

O V6 é bão de acelerar...........

[]s

Rodrigo Baratti
16/11/2014, 11:40
Não entendo nada de Mit!
Mas to vendo que vou aprender por aqui!

Boa sorte Tio.

[]'s

Tio Eddie
16/11/2014, 11:50
Não entendo nada de Mit!
Mas to vendo que vou aprender por aqui!
Boa sorte Tio.
[]'s

Tks Rodrigo,

Eu entendo muito pouco quase nada, mas devagar vou aprendendo e compartilhando.

[]s

drosssor51
16/11/2014, 13:18
Parabéns Tio, pela viatura nova...

Que esta traga muitos momentos bons......

Acompanhando......
Abç.

Tio Eddie
16/11/2014, 15:14
Parabéns Tio, pela viatura nova...
Que esta traga muitos momentos bons......
Acompanhando......
Abç.

Tks Diego.

VQV !

[]s

Jimmy Offroad
16/11/2014, 16:35
Eddie, parabéns. To acompanhando o tópico.

Também estou procurando uma gls-b 4p, poder a gasolina ou diesel. Tenho preferência pela diesel pela autonomia, mas se achar um 3.5 em bom estado também serve. Vi várias fotos em que a terceira fileira tem encosto de cabeça e outras não. A sua tem? E a caixa de ferramentas veio completa?

Abs,

Jimmy

fraenkel
16/11/2014, 18:23
Parabéns pela viatura!!!

Tio Eddie
16/11/2014, 19:30
Eddie, parabéns. To acompanhando o tópico.
Também estou procurando uma gls-b 4p, poder a gasolina ou diesel. Tenho preferência pela diesel pela autonomia, mas se achar um 3.5 em bom estado também serve. Vi várias fotos em que a terceira fileira tem encosto de cabeça e outras não. A sua tem? E a caixa de ferramentas veio completa?
Abs,
Jimmy

Tks Jimmy,

A terceira fila os bancos não tem encosto de cabeça e a caixa de ferramentas veio vazia (mas ouvi que tem no py para comprar...) Nem macaco, chave de rodas são originais, mas não me prendi nesse detalhe.

Abraços

Tio Eddie
16/11/2014, 19:32
Parabéns pela viatura!!!

Tks Fraenkel!

[]s

xxxtripod
17/11/2014, 01:00
Opaa!!! Primeiro post de Mit que eu acompanho!!! Vou dizer que das MIT, essa sua é que sempre achei a mais bonitas. E agora as FULL, não acho linda as picapes, más sei que tem suas qualidades, você esperou e muito, e ta ai, compensado com uma bela máquina, que o SUFÃO seja motivo de muitas alegrias, e oque precisar de mim pra deixa-lá mais a sua cara, pode contar comigo, aquela abraço e bora ali assinar o tópico.

Edintruder
17/11/2014, 08:03
Tio, o V6 tem uma baita ronco. É legal o escapamento 6x2 saindo as duas ponteiras separadas. Mas saindo na traseira o ruído interno pouco se altera. Pena que é uma alteração cara de fazer.

Tio Eddie
17/11/2014, 08:49
Opaa!!! Primeiro post de Mit que eu acompanho!!! Vou dizer que das MIT, essa sua é que sempre achei a mais bonitas. E agora as FULL, não acho linda as picapes, más sei que tem suas qualidades, você esperou e muito, e ta ai, compensado com uma bela máquina, que o SUFÃO seja motivo de muitas alegrias, e oque precisar de mim pra deixa-lá mais a sua cara, pode contar comigo, aquela abraço e bora ali assinar o tópico.

Grande Zeca,

As meninas aprovaram o que já é um bom começo.
Ontem mostrando umas fotos para a Sandra, ela diz:
-"Gosto desses bagageiros grandes que parecem uma cestinha e tem bastante lugar para amarrar as coisas".....

Depois dessa já viu!

[]s

Tio Eddie
17/11/2014, 08:51
Tio, o V6 tem uma baita ronco. É legal o escapamento 6x2 saindo as duas ponteiras separadas. Mas saindo na traseira o ruído interno pouco se altera. Pena que é uma alteração cara de fazer.

Então, usei 6 em 2 na época do willys, realmente caro para pouco resultado.

A palavras de ordem para o projeto desse carro são:

Confiabilidade
Originalidade (dentro do possivel)
Expedições/longas viagens.

[]s

Matheus C.
17/11/2014, 13:34
Tio, Parabéns pela viatura!
Tivemos em casa uma 95, Diesel. Pelo meu gosto, sou mais essa V6, devido a elasticidade do motor e silencio, visto que nosso uso era mais estrada, terra ou asfalto, mas nada de trilha. No Off road, nunca nos deixou na mão, sequer precisamos descer da viatura alguma vez. Usavamos o 31/10,5-15, medida original. No Geral é uma viatura muito robusta! tem muito material na gringolandia. Australia, Portugal, Turquia, a maioria sobre expedições!

[]'s

tuna
17/11/2014, 17:03
Tio parabéns pela viatura, é um belo automóvel, vou acompanhar aqui para aprender também

[]'s torcendo para que o SUFÃO traga muitas alegrias.

Tio Eddie
17/11/2014, 22:57
Tuna e Matheus,

Muito obrigado!

Amanhã o Sufão vai para estrada de chão, nada demais, mas não parou desde que peguei. Quem sabe eu não estou inspirado e tiro umas fotinhos.

[]s

AAssis
18/11/2014, 08:54
Salve !!! Parabens pelo Sufão... Ta lindão... tenho uma "prima" dele .. e tb muita alegria..

Tio Eddie
18/11/2014, 09:07
Salve !!! Parabens pelo Sufão... Ta lindão... tenho uma "prima" dele .. e tb muita alegria..

TKS Abel,

Estou louquinho para que cheguem as primeiras encomendas para deixar o Sufão mais redondo.

[]s

jairferreira
18/11/2014, 11:52
Vi a conversa sobre as ferramentas e não resisti a tentação de comentar

484132

Alicate tipo ford
Chave de fenda + philips universal
Chave de roda
Haste da chave de roda
Espatula para retirar calota
Chave alen para remover teto solar
Chave fixa 10 - 12
Chave fixa 14 - 17
Lanterna ou chave de vela

Do lado esquerdo do porta malas uma lanterna de inspeção dobrável com imã na base

Sob a segunda fileira de bancos no lado esquerdo, macaco de dois estágios e haste do macaco

Aí fica a dica:

Se não conseguir a lanterna, põe uma chave de vela

As chaves fixas são difíceis de conseguir nessas medidas então é só cortar uma 10-11 e uma 12-13 e emendar os lados 10 + 12, dar acabamento e mandar cromar. O mesmo fazer com a 14 e a 17.

Outra dica é conferir se o macaco alcança o eixo o necessário. No meu caso o macaco é original do carro, porém não sobe os dois estágios.
Solução rustica: dois cepos pequenos que guardo ao lado do macaco em baixo do banco.

titanium
18/11/2014, 12:23
Belíssima viatura, Tio Eddie!
:palmas:

Pena que aqui em casa a patroa não deixa entrar um 6 canecos desses.......
:concordo:

Aproveitando para atrapalhar o tópico, sabe dizer sobre as velocidades de cruzeiro e máxima de uma dessas à diesel???
Como tem sido os deslocamentos (em termos de velocidade) com a sua v6? Parece que as v6 são mais espertas, correto?
Um amigo comentou que as diesel são fracas..

Abraços!!

Newton Neto
18/11/2014, 14:24
Tio!!

Só confirmando a assinatura no novo tópico!!!

Que a nova viatura te traga muitas felicidades! Tem um grande carro nas mãos, é "pau pra toda obra"... Vai ver que é carro, jipe e caminhonete ao mesmo tempo!!

Mesmo não sendo a mesma versão, o que puder colaborar, conte comigo!

[]´s

Matheus C.
18/11/2014, 16:01
Abraços!!

Titaniun, Eu quem comentei sobre a diesel, olha, não são fracas não, Velocidade de cruzeiro da pra manter 120km/h com 3.000 rpm e pneu medida original com conforto e sobra, máxima dava 150/160 se não me falha memoria, mas que me lembre nunca apertei toda pra ver quando dava. 124CV, Torque entra em 2.000rpm e vai até 4.000, faixa vermelha é 4750rpm. A nossa fazia 8km/l no geral. Viatura totalmente original.
Agora, andei numa com pneu 85, e tapa na bomba, era um foguete!

Sobre a minha preferencia pela V6, é somente gosto pessoal devido o uso que nós fazíamos, por ser utilizado como um carro normal, um carro baixo, pelo silencio e tal.

Abraço, e Não vende a Lenda não! hahahaha mas se quiser uma Pajero estará bem servido!

JRoberto
18/11/2014, 16:02
Opa! Tópico novo! Parabéns novamente, acompanhando e aprendendo um pouco de Mit.

titanium
18/11/2014, 18:34
Titaniun, Eu quem comentei sobre a diesel, olha, não são fracas não, Velocidade de cruzeiro da pra manter 120km/h com 3.000 rpm e pneu medida original com conforto e sobra, máxima dava 150/160 se não me falha memoria, mas que me lembre nunca apertei toda pra ver quando dava. 124CV, Torque entra em 2.000rpm e vai até 4.000, faixa vermelha é 4750rpm. A nossa fazia 8km/l no geral. Viatura totalmente original.
Agora, andei numa com pneu 85, e tapa na bomba, era um foguete!

Sobre a minha preferencia pela V6, é somente gosto pessoal devido o uso que nós fazíamos, por ser utilizado como um carro normal, um carro baixo, pelo silencio e tal.

Abraço, e Não vende a Lenda não! hahahaha mas se quiser uma Pajero estará bem servido!

Opa Matheus, muito obrigado pela resposta!
rsrsrs

Fico satisfeito em saber que essas à diesel são boas também!
:D

Quanto a Lenda.... bom, dessa vez é definitivo. Ela vai ganhar um novo dono! Só não sei ainda quem será o felizardo! hehehehe..

Mas logo logo aparece.

Valeu!

Abraços!

Tio Eddie
19/11/2014, 17:40
Vi a conversa sobre as ferramentas e não resisti a tentação de comentar

484132

Alicate tipo ford
Chave de fenda + philips universal
Chave de roda
Haste da chave de roda
Espatula para retirar calota
Chave alen para remover teto solar
Chave fixa 10 - 12
Chave fixa 14 - 17
Lanterna ou chave de vela
Do lado esquerdo do porta malas uma lanterna de inspeção dobrável com imã na base
Sob a segunda fileira de bancos no lado esquerdo, macaco de dois estágios e haste do macaco
Aí fica a dica:
Se não conseguir a lanterna, põe uma chave de vela
As chaves fixas são difíceis de conseguir nessas medidas então é só cortar uma 10-11 e uma 12-13 e emendar os lados 10 + 12, dar acabamento e mandar cromar. O mesmo fazer com a 14 e a 17.
Outra dica é conferir se o macaco alcança o eixo o necessário. No meu caso o macaco é original do carro, porém não sobe os dois estágios.
Solução rustica: dois cepos pequenos que guardo ao lado do macaco em baixo do banco.

Jair, já me deu boas idéias......Além de ilustrar as ferramentas que devem ser mais utilizadas na Pajero.

Grato!

[]s

Tio Eddie
19/11/2014, 17:43
Belíssima viatura, Tio Eddie! :palmas:

Pena que aqui em casa a patroa não deixa entrar um 6 canecos desses.......
Aproveitando para atrapalhar o tópico, sabe dizer sobre as velocidades de cruzeiro e máxima de uma dessas à diesel???
Como tem sido os deslocamentos (em termos de velocidade) com a sua v6? Parece que as v6 são mais espertas, correto?
Um amigo comentou que as diesel são fracas..
Abraços!!

Tks Titanium,

Ainda não sei falar sobre vel máxima mas sei que viaja a 100-120 entre 2500-2800 rpm .

Quanto as diesel, conheço menos ainda.

[]s

Tio Eddie
19/11/2014, 17:45
Tio!!
Só confirmando a assinatura no novo tópico!!!
Que a nova viatura te traga muitas felicidades! Tem um grande carro nas mãos, é "pau pra toda obra"... Vai ver que é carro, jipe e caminhonete ao mesmo tempo!!
Mesmo não sendo a mesma versão, o que puder colaborar, conte comigo!
[]´s

Muito obrigado Newton,

Por hora muitos satisfeitos. E com certeza agradeço a ajuda quando precisar.

[]s

Tio Eddie
19/11/2014, 17:45
Opa! Tópico novo! Parabéns novamente, acompanhando e aprendendo um pouco de Mit.

É isso ai JRoberto, aos poucos vamos que vamos.

[]s

Tio Eddie
19/11/2014, 22:23
All,

Agora a coisa começa a ficar séria:

Revisão de eletrica:

Limpos todos os contatos localizados, caixas de fusivel, relés, etc....
Substituido a cebolinha do freio (queimada)
Revisados e limpos os pontos de aterramento

A fazer:

Trocar o solenóide que controla o indicador de 4x2 e o que aparecer em decorrência da troca - procurando a peça
Trocar cabos de vela (vieram errado os encomendados) e velas - procurando
Foi limpo o sensor de nivel do tanque, mas não está 100|% e será substituido.

Consegui levar o Sufão no meu mecânico de confiança. Após criteriosa inspeção levantamos:

Buchas superiores das bandejas - suspa dianteira - estouradas
Pivôs inferiores estourados
Revisão preventiva de cubos com troca de retentores e revisão e troca das coifas das homocinéticas
Pacote de freio dianteiro ok e pastilhas mais de meia vida

Pastilhas de freio traseiras fiim de vida
Embuchamento da barra estabilizadora traseira (as duas do meio) estouradas
BUchas do tirante da suspa traseira lado contrário ao eixo - estouradas

Amortecedores D/T não originais, mas em ordem, com boa pressão e sem vazamentos

Motor:

Sequinho, salvo mangueira de retorno ao radiador de óleo com vazamento na mangeira
Correias com sinais de ressecamento
Serm vazamentos em DH, CT, Câmbio

Estes são os ítens da primeira pegada de mecânica - vários indicios de que as peças estouradas ainda são as originais!

Além do listado acima virá:

Troca de todos os fluidos e filtros (óleo de motor, ct, câmbio auto, diferenciais, etc + filtros)
Troca da correia dentada
Alinhamento e novo balanceamento se necessário

Agora é encontrar as peças e programar para parar o Sufão por uns 2-3 dias para a manutenção.

Ah, mesmo com o listado acima para fazer, segue rodando firme e forte!

[]s

AAssis
20/11/2014, 08:21
SAlve tio... sabe que meu mecanico falou isso que vc comentou no final... as mit , mesmo com pecas com problemas , chiados , vazamentos , etc ... continuam rodando...
Ah... comprei uma solenoide 4x4 na milfort ... 400 contos...

Rubens Linhalis
20/11/2014, 08:22
E as peças Tio, vai importar ou caçar por aqui mesmo?

abraços

Tio Eddie
20/11/2014, 08:51
SAlve tio... sabe que meu mecanico falou isso que vc comentou no final... as mit , mesmo com pecas com problemas , chiados , vazamentos , etc ... continuam rodando...
Ah... comprei uma solenoide 4x4 na milfort ... 400 contos...

Salve!

Vou olhar a solenoide por lá, quem sabe é a que preciso.

[]s

Tio Eddie
20/11/2014, 08:58
E as peças Tio, vai importar ou caçar por aqui mesmo?
abraços

Rubens,

Ontem dei uma primeira garimpada nas peças que citei e o que achei no Brasil não foi nenhum absurdo, obviamente ainda não achei tudo o que preciso, mas as peças da suspensão como buchas das bandejas superiores 21,00 cada, pivô inferior 52,00 cada, filtro de ar 44,00, de combustível na casa de 60,00, de óleo 35,00.

Não achei todas as correias, mas não fui em busca dos catálogos ainda, só geral na net.
Também não achei as buchas da suspa traseira avulsas - apenas kit com 10 buchas 360,00 - estou pensando em PU mas com receio que fique duro/ou que ressequem com o calor.

Pastilha de freio traseiro que tem sido dificil de achar, as dianteiras tem com muita opção

Cabos de vela variando de 180,00 - 420,00 o jogo

Um dos link que o Waldir me passou tem praticamente tudo! dá pra ir importando com calma o que precisar.

E começo a ter a impressão que tirando motor muitas das peças são as mesmas das diesel, dai tem tudo no py!

Vou falar com o Fernando da Autoeças onde compro e ver o que ele achou para a manutenção corretiva, depois só alegria garimpando e toreando os duendes.

[]s

Newton Neto
20/11/2014, 11:43
Tio, algumas lembranças que me ocorreram nas suas últimas msgs....

A solenóide do 4x4 tá queimada de fato? A nossa não acendia nada em 4x2 e eram somente as luzes do painel.... tinha umas 8 queimadas, entre elas as 2 do 4x2 (as rodas traseiras no desenho);

Não sei se é aplicável, mas a 2002 o "freio de mão" é feito por sapatas dentro dos cubos, sendo as pastilhas só pra freio "normal"... Convém dar uma olhada!

As correias são duplas? Se forem enchem a paciência, qualquer coisinha ficam cantando! Convém até dar uma olhada na CC... Uma vez numa emergência no interior de SC (caiu uma, arrancou as 3) descobri (goooooooogle) que tinha uma do caminhão MB que servia como luva, inclusive encaixando perfeitamente no berço largo que tem.

Os amortecedores que vc citou me renderam uma vergonha! Liguei numa grande loja daqui de Curitiba e perguntei se tinha, a atendente disse que sim, a preço razoável, mas eram "Shibumi Kayaba" (!!!) Dei risada e um "aaaah tá" ... (pensando ser algo chinês de segunda linha)... Daí descobri que eram os originais! :oops:

My 2 cents!

[]´s

Rubens,

Ontem dei uma primeira garimpada nas peças que citei e o que achei no Brasil não foi nenhum absurdo, obviamente ainda não achei tudo o que preciso, mas as peças da suspensão como buchas das bandejas superiores 21,00 cada, pivô inferior 52,00 cada, filtro de ar 44,00, de combustível na casa de 60,00, de óleo 35,00.

Não achei todas as correias, mas não fui em busca dos catálogos ainda, só geral na net.
Também não achei as buchas da suspa traseira avulsas - apenas kit com 10 buchas 360,00 - estou pensando em PU mas com receio que fique duro/ou que ressequem com o calor.

Pastilha de freio traseiro que tem sido dificil de achar, as dianteiras tem com muita opção

Cabos de vela variando de 180,00 - 420,00 o jogo

Um dos link que o Waldir me passou tem praticamente tudo! dá pra ir importando com calma o que precisar.

E começo a ter a impressão que tirando motor muitas das peças são as mesmas das diesel, dai tem tudo no py!

Vou falar com o Fernando da Autoeças onde compro e ver o que ele achou para a manutenção corretiva, depois só alegria garimpando e toreando os duendes.

[]s

jairferreira
20/11/2014, 11:45
Tio Eddie

Vai o link das pastilhas de freio traseira

Pastilha Freio Traseiro Pajero 2.5/ 2.8 Td/ 3.0/ 3.5 V6 24v - R$ 74,06 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605296304-pastilha-freio-traseiro-pajero-25-28-td-30-35-v6-24v-_JM)

Pastilha Freio Traseira Pajero Gls Ano 90 Até 00 - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604171424-pastilha-freio-traseira-pajero-gls-ano-90-ate-00-_JM)

Pastilha De Freio Traseira Pajero 2.4/2.8/3.0 1991/2000 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605600246-pastilha-de-freio-traseira-pajero-242830-19912000-_JM)

Pastilha Freio Traseira Mitsubishi Pajero Gls, L300 - Pw431 - R$ 82,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592041082-pastilha-freio-traseira-mitsubishi-pajero-gls-l300-pw431-_JM)

Comprei neste ultimo tem uns 3 meses e foi muito bom.

Tio Eddie
20/11/2014, 13:57
Tio, algumas lembranças que me ocorreram nas suas últimas msgs....
A solenóide do 4x4 tá queimada de fato? A nossa não acendia nada em 4x2 e eram somente as luzes do painel.... tinha umas 8 queimadas, entre elas as 2 do 4x2 (as rodas traseiras no desenho);
Não sei se é aplicável, mas a 2002 o "freio de mão" é feito por sapatas dentro dos cubos, sendo as pastilhas só pra freio "normal"... Convém dar uma olhada!
As correias são duplas? Se forem enchem a paciência, qualquer coisinha ficam cantando! Convém até dar uma olhada na CC... Uma vez numa emergência no interior de SC (caiu uma, arrancou as 3) descobri (goooooooogle) que tinha uma do caminhão MB que servia como luva, inclusive encaixando perfeitamente no berço largo que tem.
Os amortecedores que vc citou me renderam uma vergonha! Liguei numa grande loja daqui de Curitiba e perguntei se tinha, a atendente disse que sim, a preço razoável, mas eram "Shibumi Kayaba" (!!!) Dei risada e um "aaaah tá" ... (pensando ser algo chinês de segunda linha)... Daí descobri que eram os originais! :oops:
My 2 cents!
[]´s

Newton,

É a solenoide mesmo, foi retirada, testada com multimetro e além disso as lampadinhas do painel foram todas conferidas por conta da lâmpada do D (drive) estar apagada - estava queimada.

O freio de mão é isso mesmo, sapatas/faixas normais, e será revisado quando da manutenção.

Correrias ainda não procurei.....

E KYB, DAICO, AISIN, etc, já estou atento!

[]s

Tio Eddie
20/11/2014, 14:54
Tio Eddie
Vai o link das pastilhas de freio traseira
Pastilha Freio Traseiro Pajero 2.5/ 2.8 Td/ 3.0/ 3.5 V6 24v - R$ 74,06 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605296304-pastilha-freio-traseiro-pajero-25-28-td-30-35-v6-24v-_JM)
Pastilha Freio Traseira Pajero Gls Ano 90 Até 00 - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604171424-pastilha-freio-traseira-pajero-gls-ano-90-ate-00-_JM)
Pastilha De Freio Traseira Pajero 2.4/2.8/3.0 1991/2000 - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605600246-pastilha-de-freio-traseira-pajero-242830-19912000-_JM)
Pastilha Freio Traseira Mitsubishi Pajero Gls, L300 - Pw431 - R$ 82,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592041082-pastilha-freio-traseira-mitsubishi-pajero-gls-l300-pw431-_JM)
Comprei neste ultimo tem uns 3 meses e foi muito bom.

obrigado Jair,

Ajudou MUITO!

[]s

jairferreira
20/11/2014, 19:44
Tio Eddie

A correia do ar condicionado é de medida A-34
A da direção hidraulica se não me engano é uma A-30 (só não descobri como solta-la)
A do alternador tem no mercado livre por R$ 199,00
Já vi também no mercado livre a correia dentada + rolamento tensor por R$ 349,00 da contitec
Cabos de vela comprei por R$ 180,00 e até agora são excelente.
As velas que estão no manual são do mitsubishi colt . As velas corretas são bpr5es-11 ou pfr6es-11 com folga no eletrodo de 1,1mm​

Tio Eddie
20/11/2014, 19:57
Tio Eddie
A correia do ar condicionado é de medida A-34
A da direção hidraulica se não me engano é uma A-30 (só não descobri como solta-la)
A do alternador tem no mercado livre por R$ 199,00
Já vi também no mercado livre a correia dentada + rolamento tensor por R$ 349,00 da contitec
Cabos de vela comprei por R$ 180,00 e até agora são excelente.
As velas que estão no manual são do mitsubishi colt . As velas corretas são bpr5es-11 ou pfr6es-11 com folga no eletrodo de 1,1mm​

Excelente Jair!

Mais uma vez agradeço.

Achei uns cabos de vela por 180,00 e estava pensando sobre a qualidade deles, mas com teu depoimento fico mais animado.

Amanhã devo ver o que a autopeças achou e começar as compras....se não chover, pego o documento já em meu nome, troco a tarjeta e lacro novamente...e VQV!

[]s

Waldir Carlos
20/11/2014, 21:23
All,

Agora a coisa começa a ficar séria:

Revisão de eletrica:

Limpos todos os contatos localizados, caixas de fusivel, relés, etc....
Substituido a cebolinha do freio (queimada)
Revisados e limpos os pontos de aterramento

A fazer:

Trocar o solenóide que controla o indicador de 4x2 e o que aparecer em decorrência da troca - procurando a peça
Trocar cabos de vela (vieram errado os encomendados) e velas - procurando
Foi limpo o sensor de nivel do tanque, mas não está 100|% e será substituido.

Consegui levar o Sufão no meu mecânico de confiança. Após criteriosa inspeção levantamos:

Buchas superiores das bandejas - suspa dianteira - estouradas
Pivôs inferiores estourados
Revisão preventiva de cubos com troca de retentores e revisão e troca das coifas das homocinéticas
Pacote de freio dianteiro ok e pastilhas mais de meia vida

Pastilhas de freio traseiras fiim de vida
Embuchamento da barra estabilizadora traseira (as duas do meio) estouradas
BUchas do tirante da suspa traseira lado contrário ao eixo - estouradas

Amortecedores D/T não originais, mas em ordem, com boa pressão e sem vazamentos

Motor:

Sequinho, salvo mangueira de retorno ao radiador de óleo com vazamento na mangeira
Correias com sinais de ressecamento
Serm vazamentos em DH, CT, Câmbio

Estes são os ítens da primeira pegada de mecânica - vários indicios de que as peças estouradas ainda são as originais!

Além do listado acima virá:

Troca de todos os fluidos e filtros (óleo de motor, ct, câmbio auto, diferenciais, etc + filtros)
Troca da correia dentada
Alinhamento e novo balanceamento se necessário

Agora é encontrar as peças e programar para parar o Sufão por uns 2-3 dias para a manutenção.

Ah, mesmo com o listado acima para fazer, segue rodando firme e forte!

[]s

"Tio", a experiência vivenciada com o "meu" [ex] Pajerin V6 me levaram às seguintes conclusões:

a] Prioritariamente, utilizar Mitsubishi Genuine Parts [claro, ficar longe das concessionárias, no Brasil].
b] Identificar - corretamente - os Part Numbers requer bastante atenção [existe "semelhanças" entre os modelos, equipados com o 6G72].
c] No caso de compras em sites no exterior , utilizar o tal VIN [Vehicle Identification Number].

Bom, isso me fez lembrar de itens que comprei errado. A propósito, caso sirva [essa minha "maldade", de minha parte - não serviu para o Pajerin -, é fruto da minha torcida para que o engine do SUFÃO tenha "algo diferente"]. [U]Se sim, esse kit é um presente para o amigo. Para tal, basta que confirme se atende.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121611-pajero-kit-correia-dentada-tensionador-rolamento.html

[]s

AAssis
20/11/2014, 22:29
Tio, como vc testou as lampadas do painel ? Foi o mecanico ou vc mesmo conseguiu testar ? Sera que consigo desmontar ?? Quero colocar uma luz mais forte e aproveitar para chegar as luzes...

Tio Eddie
20/11/2014, 23:32
Tio, como vc testou as lampadas do painel ? Foi o mecanico ou vc mesmo conseguiu testar ? Sera que consigo desmontar ?? Quero colocar uma luz mais forte e aproveitar para chegar as luzes...

Abel,

O eletricista desmontou o painel e testou uma a uma. Não parece ciência de foguete, mas o eletricista tem aquele fiozinho com teste e uma habilidade do Kct.

[]s

Tio Eddie
20/11/2014, 23:41
QUOTE=Waldir Carlos;2214157]"Tio", a experiência vivenciada com o "meu" [ex] Pajerin V6 me levaram às seguintes conclusões:
a] Prioritariamente, utilizar Mitsubishi Genuine Parts [claro, ficar longe das concessionárias, no Brasil].
b] Identificar - corretamente - os Part Numbers requer bastante atenção [existe "semelhanças" entre os modelos, equipados com o 6G72].
c] No caso de compras em sites no exterior , utilizar o tal VIN [Vehicle Identification Number].
Bom, isso me fez lembrar de itens que comprei errado. A propósito, caso sirva [essa minha "maldade", de minha parte - não serviu para o Pajerin -, é fruto da minha torcida para que o engine do SUFÃO tenha "algo diferente"]. [U]Se sim, esse kit é um presente para o amigo. Para tal, basta que confirme se atende.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121611-pajero-kit-correia-dentada-tensionador-rolamento.html
[]s[/QUOTE]

Waldir,

Independente de dar certo ou não, agradeço ao amigo pela intenção!
Depois que li teu post, estou a mais de hora tentando decifrar o VIN e saber o que é o que....

Descobri que pelo vin ano para buscas é 97, mas se o motor é SOHC 12 ou 24 v ainda não faço idéia

484441[
Whatkatso the 6G72 is this????

Pelo que entendi, o kit deveria servir num 6G72 SOHC independente de ser 12 ou 24 válvulas. O caduco era 99, certo? lembras certinho se o motor era SOHC ou DOHC?

Vou garimpar mais um pouco e pedir ajuda aos universitários

[]s

RValle
20/11/2014, 23:43
Mano, pq trocar os cabos de vela? Mediram eles e estão com a condutividade ruim?

TFA

Tio Eddie
20/11/2014, 23:51
Mano, pq trocar os cabos de vela? Mediram eles e estão com a condutividade ruim?
TFA

Mano, tem pelo menos 3 tipos de cabos diferentes, e tem sinais de desgaste no corpo de alguns deles.
Esta é a razão.

TFA

Tio Eddie
21/11/2014, 01:10
Umas fotinhos para animar o tópico

https://lh4.googleusercontent.com/sj1wb1sGilXcqHkiSN1a5OLlt-g-1lEXkPIsKItM-jo=w962-h577-no

Quase em frente ao Escritório do Abismo Anhumas durante a Auditoria da ABNT

https://lh4.googleusercontent.com/-eZWg8vnOgOs/VG6rcqj2NrI/AAAAAAAAB3g/2hnING90tD4/w962-h577-no/20141118_174243.jpg

Esperando o auditor da ABNT na pousada - uma 90tinha ao lado

https://lh5.googleusercontent.com/-NUlzvOM9fP8/VG6rntOtncI/AAAAAAAAB3o/CeE4HRbtV4I/w962-h577-no/20141120_134540.jpg

Tem estilo, não?!

https://lh3.googleusercontent.com/-EoZFdv8W5GU/VG6rNdQkI_I/AAAAAAAAB3U/VQDSLjraIF8/w962-h577-no/20141120_180729.jpg

Do lado de fora de casa

https://lh5.googleusercontent.com/-SJ4VQIVNRT4/VG6roXzcvHI/AAAAAAAAB3w/nlNdhEVxM-w/w962-h577-no/20141120_211104.jpg

Identificação

https://lh3.googleusercontent.com/-XD61V1ZcFC8/VG6qtHO1aVI/AAAAAAAAB3M/OXdyCQ1ud-I/w962-h577-no/20141115_101607.jpg

Heloisa curtindo a ida ao PY para a troca dos pneus

[]s

Múcio Luiz
21/11/2014, 12:39
Eita Tio! Tá parecendo criança com brinquedo novo. Como já disse alguém (acho que foi mulher): a diferença entre o menino e o homem é o preço dos seus brinquedos.
Mas é isso aí, a gente fica empolgado mesmo com as nossas máquinas. Às vezes eu fico à noite na garagem namorando a Xplo. Minha mulher chega a ficar com ciúme, kkkkkk.
Que as dificuldades na empreitada em busca de peças (é um carro importado de luxo com quase duas décadas) e o alto preço de algumas delas não tirem a sua alegria.

[]s!

Umas fotinhos para animar o tópico

https://lh4.googleusercontent.com/sj1wb1sGilXcqHkiSN1a5OLlt-g-1lEXkPIsKItM-jo=w962-h577-no

Quase em frente ao Escritório do Abismo Anhumas durante a Auditoria da ABNT

https://lh4.googleusercontent.com/-eZWg8vnOgOs/VG6rcqj2NrI/AAAAAAAAB3g/2hnING90tD4/w962-h577-no/20141118_174243.jpg

Esperando o auditor da ABNT na pousada - uma 90tinha ao lado

https://lh5.googleusercontent.com/-NUlzvOM9fP8/VG6rntOtncI/AAAAAAAAB3o/CeE4HRbtV4I/w962-h577-no/20141120_134540.jpg

Tem estilo, não?!

https://lh3.googleusercontent.com/-EoZFdv8W5GU/VG6rNdQkI_I/AAAAAAAAB3U/VQDSLjraIF8/w962-h577-no/20141120_180729.jpg

Do lado de fora de casa

https://lh5.googleusercontent.com/-SJ4VQIVNRT4/VG6roXzcvHI/AAAAAAAAB3w/nlNdhEVxM-w/w962-h577-no/20141120_211104.jpg

Identificação

https://lh3.googleusercontent.com/-XD61V1ZcFC8/VG6qtHO1aVI/AAAAAAAAB3M/OXdyCQ1ud-I/w962-h577-no/20141115_101607.jpg

Heloisa curtindo a ida ao PY para a troca dos pneus

[]s

Rubens Linhalis
21/11/2014, 14:09
Tio ! Carro bonito d+ , motorzao, automático, luxo e 4x4... colocar a manutenção em dia, pneus pouquinha coisa maior (isso mais a frente) e pronto.. roda o mundo ! E agora, carregando toda a família com conforto e luxo!

Coisa que eu fazia desde os meus 14 anos de idade quanto entrou o primeiro 4x4 em casa. Ir para a garagem, nem que seja só p ficar olhando! Faço isso ate hoje..rs

abraço!

Newton Neto
21/11/2014, 14:45
Isso aí, Rubens! Não é à toa que meu papel de parede do computador do escritório são meus brinquedos! Ficam ali na segunda tela, como um desses porta retratos digitais! Rsrsrsrsrsrsrsrs

Funciona pra lembrar qual é o bônus de um dia cansativo de trabalho!!!!

[]´s

pauloalberto
21/11/2014, 19:10
Tenho q procurar um psicólogo urgente!! Acabei ficando apaixonado por F1000 e agora estou vendo que ficarei por uma Pajero. Ficar lendo esses tópicos, dá nisso!!!!
Esse carro vai ficar "Ok" com toda certeza!!!!
abraços

Rodrigo Baratti
21/11/2014, 20:12
Tenho q procurar um psicólogo urgente!! Acabei ficando apaixonado por F1000 e agora estou vendo que ficarei por uma Pajero. Ficar lendo esses tópicos, dá nisso!!!!
abraços

Não perde tempo com psicólogo, compra logo uma F1000 e curta um monte.

[]'s

pauloalberto
21/11/2014, 23:03
[QUOTE=Rodrigo Baratti;2214492]Não perde tempo com psicólogo, compra logo uma F1000 e curta um monte.

Rodrigo, Voce também é culpado!!! Você, Eddie e o Waldir Carlos....mas fazer o que....

AAssis
22/11/2014, 07:52
Meu sogro tem uma lindinha , f1000, tirou zero..acho q é 87... Nao sei se vende

jairferreira
22/11/2014, 10:21
Tio Eddie

Se eu pudesse só locaria peças originais na RURAL, mas como meu dinheiro ultimamente tem sido contado e visto ela ser o único meio de transporte para família, não tenho como me dar ao luxo de usar peças genuínas.
Admiro muito a forma com que o Waldir trata seus carros e sinto até um pouco de inveja, mas não tenho condição para tal.

Quanto as válvulas são 12, pois eu mesmo já troquei os retentores vi e peguei em cada uma delas. Motivo da troca é o consumo excessivo de óleo e devem ser trocadas a cada 100.000 km.

Postei algumas algumas informações sobre o motor pra passar o tempo, pena que são em inglês e eu sou fraco nisso.

484518

484519

Sou adepto do original, mas também acredito que muitas peças são compartilhadas com outros veículos e tem preços bem diferente para cada um deles. Porém nunca adapto o carro a uma peça e sim a peça ao carro.

Acho um absurdo um tensor da correia do ar condicionado custar R$ 280,00 sendo que na maioria dos casos a carcaça está intacta. Troco só o rolamento que deve custar uns R$ 40,00.

Quando peguei a RURAL ela deu pau em 5 bicos injetores de vez e eu estava com os bolsos vazios. R$ de 187,00 a 490,00 cada!
Aprendi que os bicos do vectra servem 0280150962 com uma leve mudança neles. Instalei já faz um ano e estou sem problemas. Porém, tive que busca informações como vazão, resistência e pressão e compara-las.

Mas uma vez eu digo o certo é usar original, mas como ainda não posso...

Tio Eddie
22/11/2014, 14:44
ola boa tarde amigo sou marcio se osasco e trabalho com pecas novas para pick-ups

Bom dia Marcio,

Manda um e-mail ou numero whatsapp para conversarmos.

Grato

Tio Eddie
22/11/2014, 14:46
abraços

Paulo,

Meu melhor psicólogo se chama jipe/picape/carro "velho" - que requer alguma atenção, dá um trabalho louco para garimpar as peças mas te leva até onde Deus duvida! Uma verdadeira cachaça.

Aos poucos vai ficar zerado!

[]s e bem vindo!

Tio Eddie
22/11/2014, 14:47
Meu sogro tem uma lindinha , f1000, tirou zero..acho q é 87... Nao sei se vende

Abel, arruma umas fotinhos desta femil do sogrão...risos

Tio Eddie
22/11/2014, 14:56
Tio Eddie
Se eu pudesse só locaria peças originais na RURAL, mas como meu dinheiro ultimamente tem sido contado e visto ela ser o único meio de transporte para família, não tenho como me dar ao luxo de usar peças genuínas.
Admiro muito a forma com que o Waldir trata seus carros e sinto até um pouco de inveja, mas não tenho condição para tal.
Quanto as válvulas são 12, pois eu mesmo já troquei os retentores vi e peguei em cada uma delas. Motivo da troca é o consumo excessivo de óleo e devem ser trocadas a cada 100.000 km.
Postei algumas algumas informações sobre o motor pra passar o tempo, pena que são em inglês e eu sou fraco nisso.
484518
484519
Sou adepto do original, mas também acredito que muitas peças são compartilhadas com outros veículos e tem preços bem diferente para cada um deles. Porém nunca adapto o carro a uma peça e sim a peça ao carro.
Acho um absurdo um tensor da correia do ar condicionado custar R$ 280,00 sendo que na maioria dos casos a carcaça está intacta. Troco só o rolamento que deve custar uns R$ 40,00.
Quando peguei a RURAL ela deu pau em 5 bicos injetores de vez e eu estava com os bolsos vazios. R$ de 187,00 a 490,00 cada!
Aprendi que os bicos do vectra servem 0280150962 com uma leve mudança neles. Instalei já faz um ano e estou sem problemas. Porém, tive que busca informações como vazão, resistência e pressão e compara-las.
Mas uma vez eu digo o certo é usar original, mas como ainda não posso...

Jair,

Ao longo dos anos aprendi que com um pouco de programação dá para usar praticamente tudo original em nossos carros, e de fato, faz diferença. Aprendi também a me despir de certos pudores quanto a peças não originais, mas de primeira linha para situações onde a máquina precisa rodar e encontrar a peça original pode demorar.
É exatamente o que estou fazendo neste momento.

Vou corrigir o que precisa para rodar com segurança, ainda mais porque o Sufão é o único carro da casa, e depois, com calma, começo a procurar, comprar e estocar as peças para uma próxima manutenção e ai sim com ORIGINAIS.

Quanto ao motor, deixa ver se entendi, é um 6G72 3.0 V6 SOHC 12 válvulas, isso?

Particularmente ando avesso a suluções improvisadas, caseiras, etc, mas confesso que ter criatividade e conhecimento para tal muitas vezes nos livra de bons enroscos.

Quero pedir as peças ainda esta semana, zerar a suspa e partir, com carma para higienização, grilos, algumas borrachas e perfumarias.

Vamos falando.

[]s

Tio Eddie
22/11/2014, 15:05
ALL,

Como alguns já devem saber, meus Duendes não dormem e não me dão sossego....:esgrima:

Olhando para o Sufão, tenho a impressão de que a traseira está ligeiramente caida, mas sei que fata de buchas da suspensão compromete uma percepção mais acurada.

A traseira não é molenga nem deu fim de curso ainda, mas só rodei vazio ou com no máximo 02 galões de 20L de água e um botijão de gás.

Dai começo a me perguntar........

Kit Ironman.... uma solução cara que me agrada muito.
Molas para pajero com GNV - não sei o quanto são mais fortes e se faz diferença
Molas para pajero blindada - nem sei se existem....

Explicando: Este carro vai rodar dia a dia e viagens/expedições, logo de vazio a média e muita carga. Além disso, irá carregar minha tralha de mergulho em cavernas, que pesa razoavelmente.

Ah, calços e afins estão descartados.

Alguma observação/experiência a compartilhar?

Em tempo: Buchas, batentes etc em PU, alguém usa? Prós, contras? onde comprar?

[]s

Waldir Carlos
22/11/2014, 15:20
Waldir,

Independente de dar certo ou não, agradeço ao amigo pela intenção!

Available, for You.

O caduco era 99, certo? lembras certinho se o motor era SOHC ou DOHC?

Data Sheet:

* Mitsubishi Pajero 3P GLS-B, V6, 3.0L, SOHC [12 válvulas] - ano/modelo 1999/99.
* Engine: 6G72.
* Origem: Nagoia, Japão.
* VIN: JMY0NV230XJX00167.

Acompanhando.

[]s

MARCAO_CUPIM
22/11/2014, 15:29
ALL,

Como alguns já devem saber, meus Duendes não dormem e não me dão sossego....:esgrima:

Olhando para o Sufão, tenho a impressão de que a traseira está ligeiramente caida, mas sei que fata de buchas da suspensão compromete uma percepção mais acurada.

A traseira não é molenga nem deu fim de curso ainda, mas só rodei vazio ou com no máximo 02 galões de 20L de água e um botijão de gás.

Molas para pajero com GNV - não sei o quanto são mais fortes e se faz diferença
Molas para pajero blindada - nem sei se existem....

Explicando: Este carro vai rodar dia a dia e viagens/expedições, logo de vazio a média e muita carga. Além disso, irá carregar minha tralha de mergulho em cavernas, que pesa razoavelmente.

Ah, calços e afins estão descartados.

Alguma observação/experiência a compartilhar?

Em tempo: Buchas, batentes etc em PU, alguém usa? Prós, contras? onde comprar?

[]s

Existem Sim .... Dá uma olhada nos links.
Mola de Suspensão Traseira Mitsubishi Pajero Full Blindado ano todos - O par - Rumo Auto Peças (http://www.rumoautopecas.com.br/p/mola-de-suspensao-traseira-mitsubishi-pajero-full-blindado-ano-todos-o-par.html?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=XML&fil=GoogleMerchant&gclid=CjwKEAiAhcGjBRDot_fjjtPKrgsSJACNYh766DfibqiP sgOaLexVnuhnr0yObr6rtSLVjfUDbCUCMxoC_ZTw_wcB)

Mola de Suspensão Dianteira Mitsubishi Pajero Full Blindado ano todos - O par - Rumo Auto Peças (http://www.rumoautopecas.com.br/p/mola-de-suspensao-dianteira-mitsubishi-pajero-full-blindado-ano-todos-o-par.html?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=XML&fil=GoogleMerchant&gclid=CjwKEAiAhcGjBRDot_fjjtPKrgsSJACNYh76L0_TO45n hDeF5fK10EzZsNgsGy8O_9FCz9t4zctRexoChfrw_wcB)

Mola Reforçada Para Blindado Traseira Pajero Full (o Par) en Rmolas Centro automotivo do BLINDADO (http://cesarrei.mercadoshops.com.br/mola-reforcada-para-blindado-traseira-pajero-full-o-par-12xJM)

Abraço.

Waldir Carlos
22/11/2014, 15:32
ALL,

"Tio", utilizei um Ironman Suspension Lift Kit 2 inches. Bom produto, mas o Pajerin [relembrando: 3P] ficou mais "cabrito". Nas trilhas, quando eu entrava acelerando forte, em terrenos muito irregulares, precisava redobrar os cuidados. Há relatos que o kit [molas e amortecedores] Old Man Emu é show.

[Se os duendes atacarem, te passo o contato do representante ARB, em Curitiba].

[]s

Waldir Carlos
22/11/2014, 15:40
[A partir do post #3166]:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui-264.html

[]s

Tio Eddie
22/11/2014, 16:33
"Tio", utilizei um Ironman Suspension Lift Kit 2 inches. Bom produto, mas o Pajerin [relembrando: 3P] ficou mais "cabrito". Nas trilhas, quando eu entrava acelerando forte, em terrenos muito irregulares, precisava redobrar os cuidados. Há relatos que o kit [molas e amortecedores] Old Man Emu é show.
[Se os duendes atacarem, te passo o contato do representante ARB, em Curitiba].
[]s

Waldiiiiir

Lembro dos teus relatos com o Caduco nas aceleradas mais empolgadas.

Acho altura da frente do Sufão bem boa, embora pequeno o curso da suspa, a preocupação por hora, mais duendice mesmo, é a traseira. Sinto que deveria primeiro trocar as buchas, borrachas e afins e depois carregar o carro e ver como fica e se comporta. Depois pensar no que fazer. MAS os Duendes.....

Passa o contato do representante ARB by the way...:angel:

Ah, lembra se as Homocinéticas do Caduco ficaram muito anguladas com o kit ironman?

[]s

jairferreira
22/11/2014, 16:33
O motor é sim o 6g72 sohc 12 válvulas.

Conseguiu baixar os arquivos em pdf? Tem muita informação boa neles.

Tem um nobre aqui do fórum que trocou as molas outro dia. O nome dele é Leo Couto. Ele tem um blog chamado de NIVASOUTO.

Caso precise o nome da tinta é CINZA LEGACY GRAY II

Tio Eddie
22/11/2014, 16:35
Available, for You.
Data Sheet:
* Mitsubishi Pajero 3P GLS-B, V6, 3.0L, SOHC [12 válvulas] - ano/modelo 1999/99.
* Engine: 6G72.
* Origem: Nagoia, Japão.
* VIN: JMY0NV230XJX00167.
Acompanhando.
[]s

Hummm e não cobe o kit?......pela especificação da rockauto deveria.......vai entender.

Vou tentar decifrar mais detalhes das specs do Sufão e falamos.

[]s

Waldir Carlos
22/11/2014, 16:51

Identificação

Consultei um amigo ["velho" Pajerista]. Ele, prontamente, resgatou algumas informações. Pelas pesquisas dele, o quê definiria o MODELO do SUFÃO é o "V43W" - 3000/LONG WAGON.

Outros modelos [a maioria, não veio para o Brasil]:

[V24W] - 2500D - TURBO/SHORT WAGON.
[V64W] - 2500D - TURBO/SHORT WAGON.
[V32W] - 2600D - LONG WAGON.
[L047G] - 2600 - LONG/RR LEAF.
[L042G] - 2600 - RR LEAF.
[V12V] - 2600 - SHORT VAN.
[V36V] - 2800DIESEL - SHORT VAN.
[V46W] - 2800D - TURBO/LONG WAGON.
[V26W] - 2500D - TURBO/SHORT WAGON.
[V23C] - 3000/CANVAS TOP.
[V43W] - 3000/LONG WAGON.
[V73W] - 3000/LONG WAGON.
[L146G] - 3000/LONG/RR COIL.
[L141G] - 3000/RR COIL.
[V23W] - 3000/SHORT WAGON.
[V78W] - 3200D - TURBO/LONG WAGON.
[V98W] - 3200D - TURBO/LONG WAGON.
[V68W] - 3200D - TURBO/SHORT WAGON.
[V88W] - 3200D - TURBO/SHORT WAGON.
[V45W] - 3500/LONG WAGON.
[V75W] - 3500/LONG WAGON.
[V65W] - 3500/SHORT WAGON.
[V25W] - 3500/WIDE/SHORT WAGON.
[V97W] - 3800/LONG WAGON.
[V87W] - 3800/SHORT WAGON.

[]s

Waldir Carlos
22/11/2014, 16:59
Waldiiiiir

Lembro dos teus relatos com o Caduco nas aceleradas mais empolgadas.

Isso. Inclusive, "aquele" susto!

Passa o contato do representante ARB by the way...:angel:

Vou te passar tel e email. TECMIN.

Ah, lembra se as Homocinéticas do Caduco ficaram muito anguladas com o kit ironman?

Homi, Pajero para trilha é show. No caso do "meu" [ex] Pajerin, com os BF 33" e as "modificações", a JHC [principalmente a do LE] sofre um cadin. Rs.

[]s

Tio Eddie
22/11/2014, 17:03
Consultei um amigo ["velho" Pajerista]. Ele, prontamente, resgatou algumas informações. Pelas pesquisas dele, o quê definiria o MODELO do SUFÃO é o "V43W" - 3000/LONG WAGON.
Outros modelos [a maioria, não veio para o Brasil]:
[]s

Waldir tu é um gênio!

Esse detalhe ajuda pacas pois nas buscas nos sites gringos começam a aparecer LWB, NH, NL, etc, etc......

Quanto a suspa, devo recalibrar a traseira apenas para ficar compativel com veículo carregado + 3 pasageiros. Sendo assim, molas traseiras apenas

[]s

Tio Eddie
23/11/2014, 22:47
Duendes....

484664 484665 484666 484667 484668

[]s

xxxtripod
23/11/2014, 22:56
E dele movimento aqui heim! Rapaz!!!!

Tio Eddie
23/11/2014, 23:03
E dele movimento aqui heim! Rapaz!!!!

Que nada Zeca, tópico "fiotinho"...risos

[]s

jairferreira
23/11/2014, 23:27
Só não fabriquei e instalei um desses ainda porque meu portão é limitado na altura, mas ano que isso vai mudar. Particularmente gostei do terceiro.

Tio Eddie
23/11/2014, 23:34
Só não fabriquei e instalei um desses ainda porque meu portão é limitado na altura, mas ano que isso vai mudar. Particularmente gostei do terceiro.

Altura de portão aqui não é problema!
O serralheiro que é meu vizinho já andou me cutucando....

Mas antes a revisão. Afinal estou com o Sufão a pouco mais de uma semana.

[]s

jairferreira
23/11/2014, 23:36
O pior que aqui o serralheiro e o pedreiro sou eu mesmo! kkkkkkkkkkkk

Tio Eddie
23/11/2014, 23:39
O pior que aqui o serralheiro e o pedreiro sou eu mesmo! kkkkkkkkkkkk

Não sou dotado destas habilidades, mas gosto de engenhocar, planejar e acompanhar a execução. Em geral resolve!

Uma hora vou desmontar o meio do para choques para pensar na mesa do guincho. Quem sabe não tem um colega com fotos detalhadas para dar uma idéia....

Que ano é a tua Jair?

[]s

jairferreira
23/11/2014, 23:49
A RURAL é 99. Já mexi no para choque dianteiro, retirei pra pintar. São oito parafusos, cinco de frente e tres por baixo.
Se você observar vai ver que tem um bom espaço entre o protetor dianteiro e o para choque, feito para o guincho mecânico.
Essa fresta fina que fica atras da placa dianteira é justamente para passar o cabo de aço.

Tio Eddie
23/11/2014, 23:57
A RURAL é 99. Já mexi no para choque dianteiro, retirei pra pintar. São oito parafusos, cinco de frente e tres por baixo.
Se você observar vai ver que tem um bom espaço entre o protetor dianteiro e o para choque, feito para o guincho mecânico.
Essa fresta fina que fica atras da placa dianteira é justamente para passar o cabo de aço.

Gosto dessa coisa de carro mais pronto.....

jairferreira
24/11/2014, 00:11
Algumas versões saíram com guincho mecanico ligado na CT. Tinha uma alavanquinha ao lado da alavanca da tração.
Lembrando que não é elétrico e sim mecânico.

484682484683
484684484685
484686

Tio Eddie
24/11/2014, 00:37
Algumas versões saíram com guincho mecanico ligado na CT. Tinha uma alavanquinha ao lado da alavanca da tração.
Lembrando que não é elétrico e sim mecânico.

484682484683
484684484685
484686

Outro dia tinha um desses a venda aqui no Fórum, mas na época eu ainda não tinha o Sufão..... confesso que fiquei tentado, mas sosseguei por ter um warn X8000i esperando para voltar ao carro.

muitas possiblidades......meus Duendes enlouquecem

xxxtripod
24/11/2014, 09:11
Outro dia tinha um desses a venda aqui no Fórum, mas na época eu ainda não tinha o Sufão..... confesso que fiquei tentado, mas sosseguei por ter um warn X8000i esperando para voltar ao carro.

muitas possiblidades......meus Duendes enlouquecem

Sou mais o Warn, deve pesar bem menos, e mais fácil de instalar, e quanto a confiança, é a mesma!!!

Tio Eddie
24/11/2014, 10:53
Sou mais o Warn, deve pesar bem menos, e mais fácil de instalar, e quanto a confiança, é a mesma!!!

A grande vantagem deste warn X8000i é que já é meu, e estava funcionando 100% risos.

10 dias de tópico - 100 postagens, vamos que vamos

[]s

xxxtripod
24/11/2014, 11:12
A grande vantagem deste warn X8000i é que já é meu, e estava funcionando 100% risos.

10 dias de tópico - 100 postagens, vamos que vamos

[]s

Isso mesmo!!! Ta pago, e aguentava a milona fácil!!!! E dele barro e tudo mais, só desmontar, limpar e vedar novamente!!! Taca-le pal!!! E to tentando aprender a mexer no Solid Works pra projetar o para-choque, vamos lá!!!

Tio Eddie
24/11/2014, 11:14
All,

Acabo de comprar as primeiras peças, filtros, etc. Aquele friozinho na barriga se virá tudo certo, mas agora é esperar chegar...

Produtos
Quantidade
Valor
Total

FILTRO DE COMBUSTÍVEL MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
64,00
64,00

FILTRO DE AR MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
44,00
44,00

PIVO INFERIOR DA PAJERO GLS,GLS-B,SPORT 90/... L.D - Marca : MITSUBISHI - Modelo : PIVO
1
52,00
52,00

BUCHA BANDEJA SUPERIOR PAJERO GL/GLS/SPORT - Marca : MITSUBISHI - Modelo : BUCHA DA BANDEJA
4
24,00
96,00

BUCHA DO EIXO TRASEIRO DA PAJERO GLS,GLS-B 90 A 2000 [PREÇO DO PAR] - Marca : MITSUBISHI - Modelo : BUCHA DO EIXO
1
49,00
49,00

PIVO INFERIOR DA PAJERO GLS,GLS-B,SPORT 90/... L.E - Marca : MITSUBISHI - Modelo : PIVO
1
62,00
62,00

JOGO DE CABOS DE VELAS 8 MM MITSUBISHI PAJERO GALLOPER V6 ATÉ 99 - Marca : MITSUBISHI - Modelo : CABO DE VELA
1
180,00
180,00

FILTRO DE ÓLEO MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
23,00
23,00

IMPOSTOS:
0,00

PRESENTES:
0,00

FRETE - ENCOMENDA NORMAL(R$):
36,70

Acréscimo/Desconto da Forma de Pagamento:
0,00

TOTAL
R$ 606,70

Agora vou comprar as pastilhas de freio traseiras e decidir sobre as molas traseiras e cotar as correias.....

A tarde devo mandar fazer a limpeza do radiador, troca de liquido de arrefecimento + aditivo....

[]s

Rubens Linhalis
24/11/2014, 11:31
Vai ficar nova ! :)

Comprou tudo por aqui mesmo (Brasil) ?

Tio Eddie
24/11/2014, 11:46
Vai ficar nova ! :)

Comprou tudo por aqui mesmo (Brasil) ?

Rubens,

As peças listadas acima foram compradas agora a pouco neste link (aqui do Brasil)

EletrocarSP Auto Peças Online Tel (11) 2284-9999 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/)

Tem peças para toy também.
Achei os preços bem bons, espero que os produtos correspondam a expectativa.

Vamos falando
[]s

xxxtripod
24/11/2014, 14:34
Rubens,

As peças listadas acima foram compradas agora a pouco neste link (aqui do Brasil)

EletrocarSP Auto Peças Online Tel (11) 2284-9999 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br/)

Tem peças para toy também.
Achei os preços bem bons, espero que os produtos correspondam a expectativa.

Vamos falando
[]s

Essa loja que eu comprei o Retentor da CT da flange dianteira. Veio certinho e paguei R$24,00 mais SEDEX. Agora achei o Kit Embreagem por R$646,00, na brandão aqui em CG, e vamos que vamos!!!

xxxtripod
24/11/2014, 14:42
All,

Acabo de comprar as primeiras peças, filtros, etc. Aquele friozinho na barriga se virá tudo certo, mas agora é esperar chegar...

Produtos
Quantidade
Valor
Total

FILTRO DE COMBUSTÍVEL MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
64,00
64,00

FILTRO DE AR MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
44,00
44,00

PIVO INFERIOR DA PAJERO GLS,GLS-B,SPORT 90/... L.D - Marca : MITSUBISHI - Modelo : PIVO
1
52,00
52,00

BUCHA BANDEJA SUPERIOR PAJERO GL/GLS/SPORT - Marca : MITSUBISHI - Modelo : BUCHA DA BANDEJA
4
24,00
96,00

BUCHA DO EIXO TRASEIRO DA PAJERO GLS,GLS-B 90 A 2000 [PREÇO DO PAR] - Marca : MITSUBISHI - Modelo : BUCHA DO EIXO
1
49,00
49,00

PIVO INFERIOR DA PAJERO GLS,GLS-B,SPORT 90/... L.E - Marca : MITSUBISHI - Modelo : PIVO
1
62,00
62,00

JOGO DE CABOS DE VELAS 8 MM MITSUBISHI PAJERO GALLOPER V6 ATÉ 99 - Marca : MITSUBISHI - Modelo : CABO DE VELA
1
180,00
180,00

FILTRO DE ÓLEO MITSUBISHI PAJERO 3.0 V6 4X4 93 A 02 - Marca : MITSUBISHI
1
23,00
23,00

IMPOSTOS:
0,00

PRESENTES:
0,00

FRETE - ENCOMENDA NORMAL(R$):
36,70

Acréscimo/Desconto da Forma de Pagamento:
0,00

TOTAL
R$ 606,70

Agora vou comprar as pastilhas de freio traseiras e decidir sobre as molas traseiras e cotar as correias.....

A tarde devo mandar fazer a limpeza do radiador, troca de liquido de arrefecimento + aditivo....

[]s

Legal colocar na forma de planilha!!! Só colar?

JRoberto
24/11/2014, 17:34
Duendes....

484664

Esses duendes! To fazendo um parecido com esse. O complicado ta sendo arrumar um jeito de fixar na Ranjola.

Tio Eddie
24/11/2014, 18:39
Legal colocar na forma de planilha!!! Só colar?

Sim Zeca, copiar e colar.....moleza.

[]s

Tio Eddie
24/11/2014, 18:41
Esses duendes! To fazendo um parecido com esse. O complicado ta sendo arrumar um jeito de fixar na Ranjola.

JRoberto,

A Thule tem umas soluções para fixação nas calhas da ranger, vale dar uma olhada para se inspirar...

E cadê as fotos?

[]s

Tio Eddie
24/11/2014, 19:06
Manutenção/limpeza do sistema de arrefecimento

https://lh6.googleusercontent.com/xkYi5I4Gg4vGwjaNH0QHoUbokaz2yAuuSA8YLqgZt6c=w962-h577-no

Encostando no Castro Radiadores

https://lh4.googleusercontent.com/-sGOc74tQUo8/VHOYQVqkuTI/AAAAAAAAB5U/JfqYoIh0iwc/w346-h577-no/20141124_135752.jpg

Começando a desmontar, e soltando as mangueiras do trocador de calor do câmbio AT

https://lh6.googleusercontent.com/-RiaaY_czqSc/VHOYTlFxofI/AAAAAAAAB5c/OhSfXvXRgh8/w962-h577-no/20141124_135802.jpg

Desmontado

https://lh3.googleusercontent.com/-tR3wJjBRoP4/VHOZHAgQM3I/AAAAAAAAB54/RUYwGzqP7HY/w346-h577-no/20141124_140620.jpg

Estado geral acima da média sem furos, vazamentos e com a colméia bem inteira. Sem sujeira nem ferrugem dentro, mas sem nada de aditivo também :parede:.
Agora por fora.....pensa num troço imundo! Saiu MUITA sujeira e bichos

https://lh3.googleusercontent.com/-87aG0DdP5Dw/VHOZ3DZKBmI/AAAAAAAAB6Q/fM4LXb8-Abs/w962-h577-no/20141124_140846.jpg

O radiador

https://lh3.googleusercontent.com/-LjDkX_o4dyM/VHOaFoBmkNI/AAAAAAAAB6Y/SuTHg13Muyk/w962-h577-no/20141124_145244.jpg

A Surpresa ficou por conta do acoplamento viscoso da Hélice já ter ido pro beleéu e a hélice estar com várias trincas. Como esperado não tem dessas pronta entrega aqui. Então decidi travar o acoplamento viscoso para não focar sem refrigeração até poder substiruir o conjunto (incluindo a helice)

https://lh6.googleusercontent.com/-E8gDenmukeI/VHOajEpBhsI/AAAAAAAAB6g/wp4sXH_eJYA/w346-h577-no/20141124_160416.jpg

Nos finalmentes!

https://lh4.googleusercontent.com/-hrCTdp45Uys/VHOXjom_7BI/AAAAAAAAB5E/uQtA65clNTk/w640-h480-no/20141124_134713.jpg

Pensa num cara cansado e com MUITO calor !!!!

[]s

jairferreira
24/11/2014, 19:26
É isso aí Tio Eddie, o SUFÃO tá ficando zerado!

Quando peguei a RURAL passei algumas semanas dormindo pouco e com as mãos e dedos cortados e cheios de graxa, ferrugem e tinta; porém realizado!!

Achei tres embreagens viscosa vai o link, só achei a primeira meio salgada

Miolo Helice (magnetica) - V6 Mitsubishi Pajero 3.0 V6 - R$ 937,75 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604266408-miolo-helice-magnetica-v6-mitsubishi-pajero-30-v6-_JM)

Miolo Hélice Radiador Pajero 3.0/ 3.5 V6 Gasolina (94/...) - R$ 341,19 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595282050-miolo-helice-radiador-pajero-30-35-v6-gasolina-94-_JM)

Hélice Radiador ( Só Hélice) Pajero 3.0 V6 12v (92/98)(6g72) - R$ 145,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595480546-helice-radiador-so-helice-pajero-30-v6-12v-92986g72-_JM)

Só não sei se vale a pena.

Waldir Carlos
24/11/2014, 19:50
Uma hora vou desmontar o meio do para choques para pensar na mesa do guincho. Quem sabe não tem um colega com fotos detalhadas para dar uma idéia....

Às ordens:

https://lh3.googleusercontent.com/-8svPIm6II5c/T4bYhDKk32I/AAAAAAAABx0/8RMe05rmQDw/s720/Kit%20FW%20and%20Warn%20029.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-lRNlTN7v7nw/T4bYhBzhUNI/AAAAAAAABx4/DaLEelZ7l-Y/s720/Kit%20FW%20and%20Warn%20035.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-LaGjqwaWZV8/T4bYi5BdOwI/AAAAAAAAByM/KeHcxiBK5tM/s720/Kit%20FW%20and%20Warn%20053.jpg

Mais, aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/104004-pajerinho-v6-equipamentos-e-aplicacoes-up-grade-2.html

[]s

Tio Eddie
24/11/2014, 21:37
Poxa,

Acabo de chegar do treino e já encontro presentes no tópico!

Jair, adiantou meu lado com os links! e devagarinho o Sufão vai entrando nos eixos.

Waldir, AS fotos são muito reveladoras..... como tem espaço!

A ambos, muito obrigado!

[]s

Rubens Linhalis
25/11/2014, 10:37
Muito bom Tio !

A temperatura no painel baixou? No Pacato quando dei a geral no radiador (varetou), troquei bomba dagua, valvula e tampa do radiador, o marcador de temperatura no painel deu uma baixada.

Tio Eddie
25/11/2014, 12:57
Muito bom Tio !
A temperatura no painel baixou? No Pacato quando dei a geral no radiador (varetou), troquei bomba dagua, valvula e tampa do radiador, o marcador de temperatura no painel deu uma baixada.

Rubens,

A temperatura baixou um pouquinho sim, mas no anda e para da cidade não é uma boa referência. Quero ver a mudança na estrada.
O que mais senti foi no câmbio, pois o trocador de calor, na base do radiador, deve ter ficado mais esperto com a limpeza + aditivo + helice fixa....parece que ficou mais macio.

Ah, as primeiras peças já foram postadas, logo logo começa a troca!

[]s

JRoberto
25/11/2014, 18:35
JRoberto,

A Thule tem umas soluções para fixação nas calhas da ranger, vale dar uma olhada para se inspirar...

E cadê as fotos?

[]s

Eddie, já dei uma olhada na Thule e na Rontan, mas não me agradou muito, acho que pra aplicação, vai ficar um pouco fraco. Vou fazer os apoios em PP preto e as chapas da foto como esticadores. O problema da Ranger é que a calha é reta e não inclinada para dentro como a maioria.

484953

Em fase de montagem

484955

Medindo os apoios e as chapas esticadoras

484954

Como pretendo fixar as chapas

xxxtripod
25/11/2014, 19:32
Eddie, já dei uma olhada na Thule e na Rontan, mas não me agradou muito, acho que pra aplicação, vai ficar um pouco fraco. Vou fazer os apoios em PP preto e as chapas da foto como esticadores. O problema da Ranger é que a calha é reta e não inclinada para dentro como a maioria.

484953

Em fase de montagem

484955

Medindo os apoios e as chapas esticadoras

484954

Como pretendo fixar as chapas

Caracá Zé, ta profissa!!! quer fazer um desses pra uma Javali não!!!

Tio Eddie
25/11/2014, 19:48

484953

Belíssimo trabalho JRoberto!

Como fixar na Ranger realmente vai requerer um trabalhinho.....

Já está aceitando encomendas?

[]s

AAssis
26/11/2014, 08:09
tb quero!!

[]s

Rubens Linhalis
26/11/2014, 08:33
Muito bom mesmo o bagageiro.. por isso acho melhor (e possivelmente mais barato) mandar fazer um do que comprar pronto.

Tio Eddie
26/11/2014, 09:47
Pastilhas de freio traseiro compradas.

Agora analisando e negociando molas traseiras....

Estou tentando entender a equivalência do sensor de nível (bóia do tanque) da Pajero......sei que há alguma diferença (acho que nos conectores) entre a das diesel e a das gasolina, mas nos sites a relação de aplicações mistura tudo, e como custa na casa de 200 dilmas + frete não estou a fim de arriscar e me dar mal.

EM busca das borrachas/buchas da barra estabilizadora TRASEIRA quelas duas do meio,
Correias alternador / bomba dágua / ar condicionado

Correia dentada + esticador - Waldir, estou numa dúvida danada se o kit que você tem atende.....lembrando que o Caduco era 99 e o Sufão é 97/98....( embora sendo o mesmo motor....) sei lá.

Alguém tem idéia onde encontro as canaletas dos vidros das portas + borrachas das portas no Brasil? Quero trocar as canaletas antes de colocar insulfilm.
Preciso mandar regular as portas, dai pode ser preciso borrachas e batentes....

Ah, a solenoide / sensor indicativo da luz 4x2 que não achei em canto algum ainda... li num tópico que foi substituido por um da fiat e que podia ser usado o do gol. mas qual gol? qual fiat?.....nó cego é fogo....:parede:

Agora finalizar as compras, esperar tudo chegar para "internar"

[]s

Rubens Linhalis
26/11/2014, 10:04
No inicio do tópico do Pacato eu escrevi que tinha feito uma lista com mais de 70 itens a serem trocados/revisados/limpos/etc.. alguns acharam exagero. Hoje, se eu for atualizar, devo ter feito uns 50 da lista, mas com certeza a lista passaria de uns 70 para uns 90 itens.. Até hoje não terminei, e provavelmente se me perguntar daqui 1 ano, ainda não terei terminado..rs

Esses detalhes Tio, faz parte, tem que garimpar, pesquisar e etc.. A diferença esta nos detalhes!

Grande abraço e acompanhando..

Tio Eddie
26/11/2014, 10:12
No inicio do tópico do Pacato eu escrevi que tinha feito uma lista com mais de 70 itens a serem trocados/revisados/limpos/etc.. alguns acharam exagero. Hoje, se eu for atualizar, devo ter feito uns 50 da lista, mas com certeza a lista passaria de uns 70 para uns 90 itens.. Até hoje não terminei, e provavelmente se me perguntar daqui 1 ano, ainda não terei terminado..rs
Esses detalhes Tio, faz parte, tem que garimpar, pesquisar e etc.. A diferença esta nos detalhes!
Grande abraço e acompanhando..

Rubens,

Lembro bem da lista do Pacato.....e sei que de fato, nunca acaba, pois quando termina a corretiva, começa a preventiva, e dai as perfumarias e ups...... E quando o Jacque aparece então....vixi!

Fiz uma lista inicial de manutenção corretiva + os procedimentos padrão (arrefecimento, filtros, fluidos, revisão de freios, alinhamento, etc) O que mata são as surpresas quando desmonta.

Mas como você bem diz, pegar um carro pronto, sem nada para fazer é mais prático, custa mais caro na aquisição porém não tem a mesma graça e desafio do que comprar um em bom estado e deixar zerado e do gosto.

Ah, lembrei que ainda preciso revisar e higienizar os bancos!

Voltando.... ter o que mexer, garimpar, inventar é a maior terapia!

Vamos falando

[]s

Rodrigo Baratti
26/11/2014, 11:12
Fala Tio,
Acompanhando a epopeia!!!
Se precisar de alguma coisa de SP me avisa!

[]'s

alex dos santos cruz
26/11/2014, 11:59
amigo dexa eu te fazer uma pergunta. vc tem o manual do veiculo ou sabe me dizeronde posso conseguir?

Tio Eddie
26/11/2014, 15:39
amigo dexa eu te fazer uma pergunta. vc tem o manual do veiculo ou sabe me dizeronde posso conseguir?

Alex,

Na primeira página deste tópico tem links para alguns dos manuais. Os demais você encontra aqui mesmo no Fórum.

[]s

jairferreira
26/11/2014, 16:18
Fala Tio Eddie.

Outro dia eu entrei nesse assunto da solenoide e me passaram a informação que seria solenoide de partida a frio do gol g5.

Porém não sei como instalar, visto que a da pajero tem duas conexões e a do gol tem três.

Tem que usar uma ou duas? Isolar conexão?

Só sei dizer que serve, porém tem que decifrar o enigma.

Essa do gol custa 20 mireis

485071

Essa da pajero/l200 custa 239

485072

Achei o link, se quiser dar uma conferida !?!?!?!

Sensor Valvula Solenoide Traçao 4x4 Mitsubishi Pajero / L200 - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607012804-sensor-valvula-solenoide-tracao-4x4-mitsubishi-pajero-l200-_JM)

Tio Eddie
26/11/2014, 16:39
Fala Tio Eddie.
Outro dia eu entrei nesse assunto da solenoide e me passaram a informação que seria solenoide de partida a frio do gol g5.
Porém não sei como instalar, visto que a da pajero tem duas conexões e a do gol tem três.
Tem que usar uma ou duas? Isolar conexão?
Só sei dizer que serve, porém tem que decifrar o enigma.
Essa do gol custa 20 mireis
485071
Essa da pajero/l200 custa 239
485072
Achei o link, se quiser dar uma conferida !?!?!?!
Sensor Valvula Solenoide Traçao 4x4 Mitsubishi Pajero / L200 - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607012804-sensor-valvula-solenoide-tracao-4x4-mitsubishi-pajero-l200-_JM)

Ixi Jair....

Se estas das fotos são as solenoides, NÃO é esta peça que estou procurando!

Segundo o eletricista, parece uma cebolinha de freio/Ré.

Vou ver se ele ainda tem a foto que tirou da peça e posto aqui

É algo como este interruptor

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/interruptor-traco-4x4-conector-marrom-pajero-full-glsgls-8087-MLB5311997755_112013-O.jpg
[]s

Tio Eddie
26/11/2014, 17:00
Eis a foto do interruptor que está com defeito - agora, não sei qual é a cor do conector, vou voltar ao eletricista para ver

https://lh3.googleusercontent.com/-IyC7Byis_RA/VHYidK-0ooI/AAAAAAAAB7o/FWPDEBIX11s/w325-h577-no/IMG-20141126-WA0003.jpg

[]s

P.S. Acho que matei a charada :euforico:......Sensor / Interruptor Da Solenoide - Tração 4x4 - Pajero - R$ 179,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608059909-sensor-interruptor-da-solenoide-traco-4x4-pajero-_JM)

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/sensor-interruptor-da-solenoide-traco-4x4-pajero-19566-MLB20172946723_102014-F.jpg

Agora confirmar se é isso mesmo, garimpar preço comprar e resolver as luzes piscando!

[]s

JRoberto
26/11/2014, 17:23

[]s

Caracá Zé, ta profissa!!! quer fazer um desses pra uma Javali não!!!

Obrigado pessoal! Quanto a encomenda, infelizmente não tenho como aceitar, faço nas horas de folga. Pra terem uma ideia, já fazem mais de 3 meses que estou fazendo ele e agora preciso terminar até o meio de dezembro, pois já vou usar.
Se precisarem de algo que possa ajudar, tamos ai.

[]'s

Tio Eddie
26/11/2014, 17:26
Obrigado pessoal! Quanto a encomenda, infelizmente não tenho como aceitar, faço nas horas de folga. Pra terem uma ideia, já fazem mais de 3 meses que estou fazendo ele e agora preciso terminar até o meio de dezembro, pois já vou usar.
de precisarem de algo que possa ajudar, tamos ai.
[]'s

Só fico imaginando pra onde você vai com caçamba + bagageiro cheios......

As patroas em geral adora carregar umas coisinhas a mais e fazer comprinhas, mas vai caber?

Vamos falando

[]s

JRoberto
26/11/2014, 17:30
Muito bom mesmo o bagageiro.. por isso acho melhor (e possivelmente mais barato) mandar fazer um do que comprar pronto.

Rubens, sai bem mais em conta fazer, principalmente se for você mesmo que fizer, ai é só material mesmo. Um amigo comprou um igual a esse e pagou 1200 reais, esse que estou fazendo, vou gastar em torno de 350 reais de material e pintura.

JRoberto
26/11/2014, 17:44
Só fico imaginando pra onde você vai com caçamba + bagageiro cheios......

As patroas em geral adora carregar umas coisinhas a mais e fazer comprinhas, mas vai caber?

Vamos falando

[]s

Pois é Tio, a intenção com o bagageiro é colocar uma barraca e um toldo lateral. Começar a partir do ano que vem a fazer umas viagens mais longas sem muito planejamento em questão de pouso. Pra ter uma ideia, ainda pretendo tirar os bancos traseiros e fazer umas modificações. Haja espaço kkkk.

[]'s

Tio Eddie
26/11/2014, 18:35
Pois é Tio, a intenção com o bagageiro é colocar uma barraca e um toldo lateral. Começar a partir do ano que vem a fazer umas viagens mais longas sem muito planejamento em questão de pouso. Pra ter uma ideia, ainda pretendo tirar os bancos traseiros e fazer umas modificações. Haja espaço kkkk.
[]'s

Agora senti ainda mias firmeza!
Provavelmente vais ter que abir uma ou as duas laterais do bagageiro para poder montar a barraca, dá uma olhada no que o Rubens fez para a SW4 dele, o Pacato

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-31.html

Agora tirar os bancos e customizar o espaço........que vontade que dá!

[]s

jairferreira
26/11/2014, 21:52
Tio Eddie

Quem ficou perdido agora foi eu kkkkkkkk

Mas parece que entendi. Esse sensor envia sinal pra solenoide que é ativada e gera vácuo?

Eu postei dois arquivos em pdf essa semana. Dá uma conferida neles e quem sabe está especificado, mas como já achou beleza!

Segundo fiquei sabendo que um dos problemas das luzes piscando seria a solenoide. A RURAL quando giro a chave antes de dar partida as vezes fica piscando as dianteiras, quando dou partida elas apagam.
Me parece que a tração fica desativada por vácuo, quando a solenoide para de gerar vácuo as dianteiras ficam ativadas.
Sendo assim se der problema numa trilha, vai ficar traçado o tempo todo. 1x0 pra nois!!

Só acho meio caro um sensor/cebolinha custa 179 pilas. Uma porca com um pino, uma mola e um pedaço de fio, mas é Brasil!!

Cara tô curtindo a ideia do bagageiro e só não comecei fazer o meu porque além de estar sem tempo, se eu instalar não vai passar pelo portão. Mas ano que vem vou botar as unhas de fora!

Tio Eddie
26/11/2014, 22:10
Tio Eddie
Mas parece que entendi. Esse sensor envia sinal pra solenoide que é ativada e gera vácuo?
Eu postei dois arquivos em pdf essa semana. Dá uma conferida neles e quem sabe está especificado, mas como já achou beleza!
Segundo fiquei sabendo que um dos problemas das luzes piscando seria a solenoide. A RURAL quando giro a chave antes de dar partida as vezes fica piscando as dianteiras, quando dou partida elas apagam.
Me parece que a tração fica desativada por vácuo, quando a solenoide para de gerar vácuo as dianteiras ficam ativadas.
Sendo assim se der problema numa trilha, vai ficar traçado o tempo todo. 1x0 pra nois!!
Só acho meio caro um sensor/cebolinha custa 179 pilas. Uma porca com um pino, uma mola e um pedaço de fio, mas é Brasil!!
Cara tô curtindo a ideia do bagageiro e só não comecei fazer o meu porque além de estar sem tempo, se eu instalar não vai passar pelo portão. Mas ano que vem vou botar as unhas de fora!

Então Jair,

Logo que peguei o carro, a luz do 4x4/4x2 ainda funcionava precariamente. Fiz os testes habituais de tração e tudo indica que está acionando mas em 4x2 as luzes das rodinhas dianteiras do painel ficam piscando e quando engata 4x4 com bloqueio piscam as rodas dianteiras e a luz indicativa do bloqueio. Quando reduz e bloqueia ora fica aceso frente e bloqueio ora pisca.

Quando o eletricista mexe onde deveria funcionar a cebolinha as luzes param de piscar..... trestando fora do carro está bichada mesmo. Agora preciso trocar e testar para ver se não tem mais algum problema. Agora paciência e tempo ($$$$$)

[]s

Tio Eddie
26/11/2014, 23:29
Fala Tio,
Acompanhando a epopeia!!!
Se precisar de alguma coisa de SP me avisa!

[]'s

Agradeço e não dispenso.

[]s

JRoberto
27/11/2014, 08:05
Agora senti ainda mias firmeza!
Provavelmente vais ter que abir uma ou as duas laterais do bagageiro para poder montar a barraca, dá uma olhada no que o Rubens fez para a SW4 dele, o Pacato

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-31.html

Agora tirar os bancos e customizar o espaço........que vontade que dá!

[]s

Valeu Tio! Agora já to acompanhado o tópico.

Rubens Linhalis
27/11/2014, 08:47
...quando engata 4x4 com bloqueio...

Como assim Tio, a Pajero tem bloqueio de fabrica? Diferencial centra? :shock:

abraços

Tio Eddie
27/11/2014, 08:56
Como assim Tio, a Pajero tem bloqueio de fabrica? Diferencial centra? :shock:

abraços

Tem sim Rubens.

Bloqueio do diferencial central.

Permite andar:

4x2
4x4 hi até 100km/h acionando e desacionando a tração em movimento
4x4 hi com bloqueio do diferencial central
4x4 lo com bloqueio do diferencial centrar

Uma configuração bastante ÚTIL :euforico:

[]s

Matheus C.
27/11/2014, 09:31

Só uma observação tio, Essa 4x4hi, pode ser acionada e desacionada em movimento de até 100km/h, sendo que depois de engatada se pode rodar a qualquer velocidade. O limite é somente para a operação de engatar e desengatar.
Portando pegou chuva, liga o 4x4hi desbloqueado, e vai embora.

[]'s

Rubens Linhalis
27/11/2014, 09:39
Tem sim Rubens.

Bloqueio do diferencial central.

Permite andar:

4x2
4x4 hi com bloqueio do diferencial central
4x4 lo com bloqueio do diferencial centrar

Uma configuração bastante ÚTIL :euforico:

[]s

Beeeeemmm legal ! Nao sabia disso nao ! :concordo: :drool:

Tio Eddie
27/11/2014, 09:40
Só uma observação tio, Essa 4x4hi, pode ser acionada e desacionada em movimento de até 100km/h, sendo que depois de engatada se pode rodar a qualquer velocidade. O limite é somente para a operação de engatar e desengatar.
[]'s

Tks pelo esclarecimento Matheus :concordo:

Ae Rubens.....mais uma da Pajero...:torcendo:

[]s

Múcio Luiz
27/11/2014, 12:03
Desculpem a minha ignorância. Sei que os 4x4 full time como Niva, Land Rover e ZJ precisam do diferencial central. Mas num 4x4 part time, qual a necessidade e vantagem do diferencial central?

Newton Neto
27/11/2014, 12:33

[]'s

Isso aí.... Se não me engano chama-se Super select, não é? E é IMPRESSIONANTE a firmeza do carro em 4x4HI com chuva.........

Quanto às opções, além do bloqueio central ainda tem a reduzida no último estágio!

Tio Eddie
27/11/2014, 13:01
Desculpem a minha ignorância. Sei que os 4x4 full time como Niva, Land Rover e ZJ precisam do diferencial central. Mas num 4x4 part time, qual a necessidade e vantagem do diferencial central?

Múcio,

O diferencial central permite rodar 4x4 em pisos firmes, mesmo sem a chance das rodas patinar, e no caso do bloqueio, transmite a potência para o eixo com maior capacidade de tracionar.

[]s

Tio Eddie
27/11/2014, 13:02
Isso aí.... Se não me engano chama-se Super select, não é? E é IMPRESSIONANTE a firmeza do carro em 4x4HI com chuva.........
Quanto às opções, além do bloqueio central ainda tem a reduzida no último estágio!

Isso aí, Super Select II (creio eu)

Brinquedão

[]s

Supercharger
27/11/2014, 14:03
Tio Eddie

Só para ajudar o amigo a desencanar do mal entendido...
A peça que o Eddie precisa é um interruptor, não é uma solenóide.

Eddie, e sendo um interruptor, bem capaz de conseguir adaptar algum outro. Por exemplo, na tcase do Samurai tem um interruptor como esse para acionar a luz de 4x4 no painel. Quando estraga, a turma compra um SNME de um caminhão VW e torneia a rosca, para diminuir o tanto que ele aprofunda na tcase.

[]´s
Gustavo.

Tio Eddie
27/11/2014, 22:06
All,

Dia chuvoso(choveu pra kct!) peças ainda em trânsito resolvi arrumar o inclinômetro e ver se achava as luzinhas da bússola

https://lh5.googleusercontent.com/-E2oVy5vzMbk/VHevZLNSEnI/AAAAAAAAB8k/r1LhdyxlQj8/w962-h577-no/20141127_170556.jpg

Para desmontar começe tirando os parafusos da capa - 01 e cada lado

https://lh4.googleusercontent.com/-besB_bkp7Jc/VHevjyUWN5I/AAAAAAAAB8s/-ktEli8MTOI/w962-h577-no/20141127_170857.jpg

Capa solta

https://lh5.googleusercontent.com/-EbObTas8fNg/VHewEEH6NkI/AAAAAAAAB88/Z7B0e6MXfUY/w962-h577-no/20141127_170916.jpg

Retirada a capa, 04 parafusos na base dos instrumentos - em tempo - todos os parafusos são PHILIPS

https://lh6.googleusercontent.com/-8PvEu0EZKx8/VHewTyHYqXI/AAAAAAAAB9M/Govx9OWtnTQ/w962-h577-no/20141127_171016.jpg

Instrumentos soltos

https://lh3.googleusercontent.com/-goq1g-eMipE/VHewN9XlBSI/AAAAAAAAB9E/PZzohHcUMGo/w346-h577-no/20141127_171022.jpg

Uma vez solto os instrumentos, soltar o conector - por trás

https://lh6.googleusercontent.com/-IlxyEI8qqWQ/VHewxnatJlI/AAAAAAAAB9c/Eri4vqZreu0/w962-h577-no/20141127_171042.jpg

Deck vazio

https://lh5.googleusercontent.com/-F2w1GUNt9c8/VHew1QQrQWI/AAAAAAAAB9k/yEFlol4RZOg/w962-h577-no/20141127_171236.jpg

Número da peça

Depois de solta a peça, retirar os parafusos que seguram a moldura e soltar APENAS os parafusos do meio (03) que prendem o inclinômetro

https://lh3.googleusercontent.com/t_xxgGGOnEyNyOqgZhfHyxLiGqf2FdoE-gUJARDtvtY=w962-h577-no

Parafusos soltos, pronto para retirar

https://lh6.googleusercontent.com/-cnTUfmlY5mk/VHexYiX1E6I/AAAAAAAAB9s/UZ4KGTZiiig/w962-h577-no/20141127_171722.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-haAOF1yTUMQ/VHexdoYAVmI/AAAAAAAAB90/Ud_D_COVtis/w962-h577-no/20141127_171739.jpg

Clino + parte quebrada já fora do console

https://lh6.googleusercontent.com/-lDq_xx6OzEk/VHeyUo6dKyI/AAAAAAAAB-c/V-RV31SHg90/w962-h577-no/20141127_172530.jpg

Reparo do fundo com araldite Hobby - bem generosa a camada!

https://lh6.googleusercontent.com/-4vOOgQZey30/VHeyiJSD3cI/AAAAAAAAB-s/4fqTHQym3Tg/w346-h577-no/20141127_190116.jpg

Uma vez seco o fundo, abri dois furos para colocar a GLICERINA - usei praticamente 100 mL R$ 3,00 e depois de preenchido com glicerina, fechei os furos com araldite.

OBS - a Glicerina é MUITO densa e viscosa, logo precisa ter paciência para encher o inclinômetro.

https://lh6.googleusercontent.com/-4ECJSZpQekg/VHey5t0F_yI/AAAAAAAAB-8/BXsdwC1lxec/w962-h577-no/20141127_190125.jpg

Pronto para ir pro lugar

https://lh6.googleusercontent.com/-klLkV_9ZASI/VHezE62IIfI/AAAAAAAAB_M/yq4lXcK6vNQ/w962-h577-no/20141127_192630.jpg

Já no lugar. Agora só fixar no deck e recolocar a capa.

O resultado final me agradou bastante, agora é ver como vai funcionar rodando.

A Bússola está sem as duas lâmpadinhas de fundo e meu eletricista não tinha :parede:. Já encomendei e consequentemente terei que abrir de novo.

A iluminação do console ficou perfeita com o clino preenchido com glicerina.

Agora esperar as peças já despachadas e concluir as compras. O saco é que tem gente que não responde e-mail, contato pelo site, etc.....e de quebra, não atende telefone! Como comprar de uma empresa dessas? :pensativo:

[]s

xxxtripod
28/11/2014, 00:59
All,

Dia chuvoso(choveu pra kct!) peças ainda em trânsito resolvi arrumar o inclinômetro e ver se achava as luzinhas da bússola

https://lh5.googleusercontent.com/-E2oVy5vzMbk/VHevZLNSEnI/AAAAAAAAB8k/r1LhdyxlQj8/w962-h577-no/20141127_170556.jpg

Para desmontar começe tirando os parafusos da capa - 01 e cada lado

https://lh4.googleusercontent.com/-besB_bkp7Jc/VHevjyUWN5I/AAAAAAAAB8s/-ktEli8MTOI/w962-h577-no/20141127_170857.jpg

Capa solta

https://lh5.googleusercontent.com/-EbObTas8fNg/VHewEEH6NkI/AAAAAAAAB88/Z7B0e6MXfUY/w962-h577-no/20141127_170916.jpg

Retirada a capa, 04 parafusos na base dos instrumentos - em tempo - todos os parafusos são PHILIPS

https://lh6.googleusercontent.com/-8PvEu0EZKx8/VHewTyHYqXI/AAAAAAAAB9M/Govx9OWtnTQ/w962-h577-no/20141127_171016.jpg

Instrumentos soltos

https://lh3.googleusercontent.com/-goq1g-eMipE/VHewN9XlBSI/AAAAAAAAB9E/PZzohHcUMGo/w346-h577-no/20141127_171022.jpg

Uma vez solto os instrumentos, soltar o conector - por trás

https://lh6.googleusercontent.com/-IlxyEI8qqWQ/VHewxnatJlI/AAAAAAAAB9c/Eri4vqZreu0/w962-h577-no/20141127_171042.jpg

Deck vazio

https://lh5.googleusercontent.com/-F2w1GUNt9c8/VHew1QQrQWI/AAAAAAAAB9k/yEFlol4RZOg/w962-h577-no/20141127_171236.jpg

Número da peça

Depois de solta a peça, retirar os parafusos que seguram a moldura e soltar APENAS os parafusos do meio (03) que prendem o inclinômetro

https://lh3.googleusercontent.com/t_xxgGGOnEyNyOqgZhfHyxLiGqf2FdoE-gUJARDtvtY=w962-h577-no

Parafusos soltos, pronto para retirar

https://lh6.googleusercontent.com/-cnTUfmlY5mk/VHexYiX1E6I/AAAAAAAAB9s/UZ4KGTZiiig/w962-h577-no/20141127_171722.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-haAOF1yTUMQ/VHexdoYAVmI/AAAAAAAAB90/Ud_D_COVtis/w962-h577-no/20141127_171739.jpg

Clino + parte quebrada já fora do console

https://lh6.googleusercontent.com/-lDq_xx6OzEk/VHeyUo6dKyI/AAAAAAAAB-c/V-RV31SHg90/w962-h577-no/20141127_172530.jpg

Reparo do fundo com araldite Hobby - bem generosa a camada!

https://lh6.googleusercontent.com/-4vOOgQZey30/VHeyiJSD3cI/AAAAAAAAB-s/4fqTHQym3Tg/w346-h577-no/20141127_190116.jpg

Uma vez seco o fundo, abri dois furos para colocar a GLICERINA - usei praticamente 100 mL R$ 3,00 e depois de preenchido com glicerina, fechei os furos com araldite.

OBS - a Glicerina é MUITO densa e viscosa, logo precisa ter paciência para encher o inclinômetro.

https://lh6.googleusercontent.com/-4ECJSZpQekg/VHey5t0F_yI/AAAAAAAAB-8/BXsdwC1lxec/w962-h577-no/20141127_190125.jpg

Pronto para ir pro lugar

https://lh6.googleusercontent.com/-klLkV_9ZASI/VHezE62IIfI/AAAAAAAAB_M/yq4lXcK6vNQ/w962-h577-no/20141127_192630.jpg

Já no lugar. Agora só fixar no deck e recolocar a capa.

O resultado final me agradou bastante, agora é ver como vai funcionar rodando.

A Bússola está sem as duas lâmpadinhas de fundo e meu eletricista não tinha :parede:. Já encomendei e consequentemente terei que abrir de novo.

A iluminação do console ficou perfeita com o clino preenchido com glicerina.

Agora esperar as peças já despachadas e concluir as compras. O saco é que tem gente que não responde e-mail, contato pelo site, etc.....e de quebra, não atende telefone! Como comprar de uma empresa dessas? :pensativo:

[]s

Gostei de ver, colocando a mão na massa!!! Maravilha!!! E ainda rolou um tutorial!!! Eddie, isso ai que ferra a confiança nas empresas né!!! Complicado!!!! Bora lá!! Que a saga continue!!!

Tio Eddie
28/11/2014, 08:45
Gostei de ver, colocando a mão na massa!!! Maravilha!!! E ainda rolou um tutorial!!! Eddie, isso ai que ferra a confiança nas empresas né!!! Complicado!!!! Bora lá!! Que a saga continue!!!

Então Zeca,

Essa coisa de empresa não responde é um saco. Ainda mais porque estamos falando de itens acima de 300 reais + frete.
Vou tentar mais uma vez. Se não der resultado, vou procurar outro fornecedor, mesmo sendo mais caro.

[]s

Em tempo:

Consegui contato por telefone com a RMolas, e advinha, não tem/não fabricam as molas para as pajero do modelo do Sufão.
De volta as buscas.

Rubens Linhalis
28/11/2014, 10:12
Legal Tio..o ajustes dos detalhes dão outra vida para o carro. Deixar tudo funcionando e limpo , igual saiu de fabrica..

O Sufão é "made in japan" ?

Tio Eddie
28/11/2014, 10:31
Legal Tio..o ajustes dos detalhes dão outra vida para o carro. Deixar tudo funcionando e limpo , igual saiu de fabrica..
O Sufão é "made in japan" ?

Essa é a pretensão Rubens, deixar o mais funcional e original possível.
O Sufão é da planta de Nagoia - Japão.

[]s

bruntins
28/11/2014, 10:58
Tio,Parabens
lindona de mais a pajerona :euforico::euforico::euforico::euforico:

Rubens Linhalis
28/11/2014, 10:59
Essa é a pretensão Rubens, deixar o mais funcional e original possível.
O Sufão é da planta de Nagoia - Japão.

[]s

jairferreira
28/11/2014, 15:25

Me intrometendo

SUPER SELECT 4WD

2H Tração no eixo traseiro

4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

​4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

4WD TEMPO PARCIAL

4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

N Já citei acima.

4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.

Espero ter ajudado.

Valeu men!

Tio Eddie
28/11/2014, 17:07
Excelente Jair!

Assim fica bem fácil de entender!

[]s

Tio Eddie
28/11/2014, 17:16
Chegaram as primeiras peças

https://lh6.googleusercontent.com/-yG1p0yeVr6A/VHjF4hF-rBI/AAAAAAAACAw/zETzJegoBQo/w962-h577-no/20141128_144303.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-JeKk6D3o4PM/VHjF4cbVzEI/AAAAAAAACAs/fm5RcDhC384/w962-h577-no/20141128_153935.jpg

Será que os cabos de vela que vieram no Sufão estavam ok? Parelhos sei que não estavam!

https://lh6.googleusercontent.com/-kRoinN8KRW8/VHjF7KS8NHI/AAAAAAAACA4/NcscaQn9UnA/w962-h577-no/20141128_153949.jpg

Cabos novos, siliconados, supressivos 8mm instalados!

[]s

Múcio Luiz
28/11/2014, 17:20
Me intrometendo

SUPER SELECT 4WD

4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

​4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

4WD TEMPO PARCIAL

4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

N Já citei acima.

4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.

Espero ter ajudado.

Valeu men!

Obrigado Eddie e Jair. Impressionante essa tecnologia da Mitsubishi.

[]s!

Rubens Linhalis
28/11/2014, 17:43
Chegaram as primeiras peças

https://lh6.googleusercontent.com/-yG1p0yeVr6A/VHjF4hF-rBI/AAAAAAAACAw/zETzJegoBQo/w962-h577-no/20141128_144303.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-JeKk6D3o4PM/VHjF4cbVzEI/AAAAAAAACAs/fm5RcDhC384/w962-h577-no/20141128_153935.jpg

Será que os cabos de vela que vieram no Sufão estavam ok? Parelhos sei que não estavam!

https://lh6.googleusercontent.com/-kRoinN8KRW8/VHjF7KS8NHI/AAAAAAAACA4/NcscaQn9UnA/w962-h577-no/20141128_153949.jpg

Cabos novos, siliconados, supressivos 8mm instalados!

[]s

Tio ! Comecou..já tem coisa p fazer no final de semana...kkk

Entao, na epoca de willys, alguém me falou p volta e meia verifica oxidacao no rotor do distribuido e no contato da tampa do distribuidor. Além de claro, as velas e cabos de vela sempre em ordem.

No Pacato, eu troquei os dois (rotor e tampa). P falar a verdade, não senti diferença ou melhora alguma, mas fiz. Os cabos vierem errados quando importei. Dessa ultima vez veio certo, devo trocar amanha.

obs.: Nao joga fora esses cabos velhos, vai p "caixinha de gambiarra"..rs

Abraços!

Tio Eddie
28/11/2014, 18:07
Tio ! Comecou..já tem coisa p fazer no final de semana...kkk
Entao, na epoca de willys, alguém me falou p volta e meia verifica oxidacao no rotor do distribuido e no contato da tampa do distribuidor. Além de claro, as velas e cabos de vela sempre em ordem.
No Pacato, eu troquei os dois (rotor e tampa). P falar a verdade, não senti diferença ou melhora alguma, mas fiz. Os cabos vierem errados quando importei. Dessa ultima vez veio certo, devo trocar amanha.
obs.: Nao joga fora esses cabos velhos, vai p "caixinha de gambiarra"..rs
Abraços!

Os cabos e umas outras coisinhas já estão numa caixa com o nome do jipe. Depois os cabos irão integrar o kit de peças + ferramentas que ira morar no carro. Já estão morando no cabo: uma cinta de reboque 10ton, duas anilhas e um jogo de cabos para "chupeta", além de um toco para calçar o macaco.

Tirando os filtros, as peças que chegaram (buchas de bandeja, pivô e borracha dos tirantes) serão serviço para oficina assim que chegarem as pastilhas de freio e as molas (que ainda não comprei), mas serão ou reforçadas para gnv ou para veículos blindados)

Já achei o rotor e agora quero a tampa do distribuidor. Prefiro rodar com novos e ter os velhos como back-up.

Agora os cabos de vela novos fizeram diferença. Não sei se mais psicológica que real, mas senti a rotação do motor mais constante e ligeiramente menor.

Abraços!

JRoberto
28/11/2014, 18:44
Em tempo:

Consegui contato por telefone com a RMolas, e advinha, não tem/não fabricam as molas para as pajero do modelo do Sufão.
De volta as buscas.

Tio, não sei se já conhece. Tem essas duas fábricas de molas, Molas Tigre (RJ) e Manus Molas (SP). Tem um pessoal aqui, que usou o serviço deles para uma F-1000 e Unimog e aprovaram. Não tenho o telefone, mas na NET acho que acha fácil.

[]'s

Tio Eddie
28/11/2014, 18:53
Tio, não sei se já conhece. Tem essas duas fábricas de molas, Molas Tigre (RJ) e Manus Molas (SP). Tem um pessoal aqui, que usou o serviço deles para uma F-1000 e Unimog e aprovaram. Não tenho o telefone, mas na NET acho que acha fácil.
[]'s

Bom saber JRoberto,

A Tigre eu mandei e-mail mas até agora nada. Vou procurar essa Manus Molas. Molas Helicoidais em São Paulo – SP | Manus Molas (http://www.manusmolas.com.br/)

Grato

[]s

jairferreira
28/11/2014, 20:30
Eita lasqueira! Os cabos de vela tava parecendo um mostruário de casa de peças. kkkkkkkkkk

Vai uma dica

Passa limpa contato nos bornes externos e internos da tampa do distribuidor e depois da uma raspada de leve neles. A mesma coisa no rotor.

Não se esquece de passas limpa contato no soquete que vai por fora do distribuidor. Ele cria crosta e dá um falhamento dos infas.

Tive um falhamento quando em marcha, pé no freio e AC ligado oscilava RPM até morrer. Quando desligava o AC melhorava mas com o tempo ficou ruim com AC e sem AC.
Pensei em ser cambio, tampa de distribuidor, regulador de pressão, bomba de combustível, cabos e velas, cabos de bateria, bateria fraca, alternador ruim, ponto de ignição, rotor...

Quando consegui desconectar o bicho tava cheio de crosta. Limpei, conectei e ficou zero!

Lavei o motor algumas vezes e com extrema certeza entrou água nele.

E dale peça nova no SUFÃO!

Tio Eddie
28/11/2014, 21:53
Eita lasqueira! Os cabos de vela tava parecendo um mostruário de casa de peças. kkkkkkkkk
Vai uma dica
Passa limpa contato nos bornes externos e internos da tampa do distribuidor e depois da uma raspada de leve neles. A mesma coisa no rotor.
Não se esquece de passas limpa contato no soquete que vai por fora do distribuidor. Ele cria crosta e dá um falhamento dos infas.
Tive um falhamento quando em marcha, pé no freio e AC ligado oscilava RPM até morrer. Quando desligava o AC melhorava mas com o tempo ficou ruim com AC e sem AC.
Pensei em ser cambio, tampa de distribuidor, regulador de pressão, bomba de combustível, cabos e velas, cabos de bateria, bateria fraca, alternador ruim, ponto de ignição, rotor...
Quando consegui desconectar o bicho tava cheio de crosta. Limpei, conectei e ficou zero!
Lavei o motor algumas vezes e com extrema certeza entrou água nele.
E dale peça nova no SUFÃO!

Muito bem lembrado Jair,

Farei essa limpeza amanhã mesmo enquanto as peças novas não chegam. Terei que voltar no eletricista, hoje dei falta das luzes de freio.....pode ser bobeira ou algo mais. Como foi feito serviço recente, vou levar lá direto.

[]s

Jsantos
29/11/2014, 00:05
Muito bem lembrado Jair,

Farei essa limpeza amanhã mesmo enquanto as peças novas não chegam. Terei que voltar no eletricista, hoje dei falta das luzes de freio.....pode ser bobeira ou algo mais. Como foi feito serviço recente, vou levar lá direto.

[]s

Acompanhando....o Sufão vai ficar zero!!

Tio Eddie
29/11/2014, 10:57
Acompanhando....o Sufão vai ficar zero!!

Tks Joel :concordo:

[]s

Tio Eddie
30/11/2014, 20:40
Garimpando aprendendo e compartilhando

Velas de Ignição para pajero 3.0 v6 12v SOHC

NGK- BPR5ES-11
DENSO W16EPR-11
CHAMPION RN11YC4

485445

[]s

Não resisti e comprei as velas....:angel:

Produto

Quant

Valor Unitário

Valor Total

Vela de ignição Ngk BPR5ES
6
R$ 7,59
R$ 45,54

VALOR DO FRETE:
R$ 12,30

DESCONTO:
- R$ 0,00

SUB TOTAL:
R$ 45,54

TOTAL DA COMPRA: R$ 57,84

Agora é esperar chegar.

AAssis
01/12/2014, 08:02
uia... muito bom!!

Tio Eddie
01/12/2014, 09:46
uia... muito bom!! :concordo:

Missão busca pelas molas concluída!

Espero que me atendam conforme imagino - par de molas traseiras para pajero GLS-B Blindada!
Acredito que tirando pessoas e bagagens pessoais o Sufão irá receber na casa de 200kg de acessórios + equipamentos do carro (bagageiro, guincho, hi-lift, etc). Além disso, meus equipamentos de mergulho em cavernas pesam um bocado.

De quebra além de ficar mais firme e suportar mais carga deve subir um pouco.

Depois que forem instaladas, digo como ficou.

Com as peças da suspa, buchas, molas e pastilhas de freio compradas, assim que chegarem posso internar o sufão.

Agora correias, coisas de homocinética e demais borrachas similares. Interruptor da tração está na lista assim como troca de óleos e filtros......

Haja $$$ risos

[]s

Rubens Linhalis
01/12/2014, 09:58

Missão busca pelas molas concluída!

Espero que me atendam conforme imagino - par de molas traseiras para pajero GLS-B Blindada!
Acredito que tirando pessoas e bagagens pessoais o Sufão irá receber na casa de 200kg de acessórios + equipamentos do carro (bagageiro, guincho, hi-lift, etc). Além disso, meus equipamentos de mergulho em cavernas pesam um bocado.

De quebra além de ficar mais firme e suportar mais carga deve subir um pouco.

Depois que forem instaladas, digo como ficou.

Com as peças da suspa, buchas, molas e pastilhas de freio compradas, assim que chegarem posso internar o sufão.

Agora correias, coisas de homocinética e demais borrachas similares. Interruptor da tração está na lista assim como troca de óleos e filtros......

Haja $$$ risos

[]s

Tio ! Vai ficar top, belo trato no carro. Deixar mecânica confiável, fazer alguns teste e partir p perfumaria..rs

abraço!

Tio Eddie
01/12/2014, 10:08
Tio ! Vai ficar top, belo trato no carro. Deixar mecânica confiável, fazer alguns teste e partir p perfumaria..rs
abraço!

Tks Rubens!

Confesso que agora me deu um certo medo das molas......medi e a altura no meio dos para lamas D/T é a mesma = 88cm. Porém sinto umas pancadas mais secas com 2 adultos atrás e algo tipo 3 galões de água, fora o que chacoalha em buracos.

Ainda não carreguei valendo mas......esperemos agora.

[]s

Tio Eddie
02/12/2014, 08:43
As chuvas de verão estão começando a se mostrar, e as ruas não asfaltadas, em alguns bairros começando a ficar "boas"....

https://lh5.googleusercontent.com/-sM0F48tmCes/VH1a-DwQvsI/AAAAAAAACDA/g2gBZ4RKouE/w962-h577-no/20141201_122524.jpg

[]s

jairferreira
02/12/2014, 14:11
Nobre Eddie, todo em ordem?

Essas velas BPR5ES são as velas do MIT colt.

Dá uma olhada nesse catalogo da NGK aqui em baixo

485622

Quanto as suspa traseira ela é bem macia. Inclusive a RURAL baixa bem fácil. No manual diz que as molas devem ser trocadas a cada 60.000 km. Duvido muito que os antigos donos devam ter trocado das nossas viaturas.

Então já sabe: a batata quente é nossa.

Agora com as molas para blindado tenho quase certeza que vai ficar muito bruta. Depois é só dar uma repassada na dianteira e correr pro abraço!

Outro dia vi uma viatura dessas nossas com BL acho que de 2'.

485623

Caso o dono seja aqui do fórum me perdoe por usar a foto sem permissão

Tio Eddie
02/12/2014, 14:31
Nobre Eddie, todo em ordem?
Essas velas BPR5ES são as velas do MIT colt.
Dá uma olhada nesse catalogo da NGK aqui em baixo
485622
Quanto as suspa traseira ela é bem macia. Inclusive a RURAL baixa bem fácil. No manual diz que as molas devem ser trocadas a cada 60.000 km. Duvido muito que os antigos donos devam ter trocado das nossas viaturas.
Então já sabe: a batata quente é nossa.
Agora com as molas para blindado tenho quase certeza que vai ficar muito bruta. Depois é só dar uma repassada na dianteira e correr pro abraço!
Outro dia vi uma viatura dessas nossas com BL acho que de 2'.

485623

Caso o dono seja aqui do fórum me perdoe por usar a foto sem permissão

Tudo na Santa Paz Jair,

Quanto as velas, as especificações que citei foram tiradas de um manual do proprietário da pajero/montero 97 e do manual detalhado do mesmo carro, tomei cuidado de checar a informação. O motor 3.0 6G72 12v SOHC equipa diversos carros além das Pajero. Os manuais falam ainda que devem ser trocadas a cada 48 mil km exceto as Platinum, que tem intervalo de troca a cada 96 mil km. Assim sendo, optei pelas velas comuns para rodar com velas novas junto com o restante da manutenção (que consome algum $$) se o resultado for bom, fico com elas e reduzo o intervalo de troca - pelo custo acaba compensando - se não, parto para velas mais top, mas antes quero ler e ouvir relatos se realmente fazem essa diferença toda.

Quanto as molas, já foram postadas, devem chegar entre sexta e segunda. Com certeza as molas nunca foram mexidas, ou se foram, com 204 mil km está na hora de mexer de novo. Fica legal de visual a Pajerona com Body Lift e deve ser moleza de fazer, mas no momento foge do que pretendo com o Sufão.

Vamos falando

[]s

Em tempo:

Olhando o PDF da NGK que você mandou, encontrei o seguinte e que bate com o manual da mit....tendo diferença de ano......de qualquer modo, já as comprei.

485627

[]s

JADER DE CASTRO
02/12/2014, 14:36
Dá-lhe Sufão!!!
Tá muito massa, Tio Eddie!

Tio Eddie
02/12/2014, 14:50
Dá-lhe Sufão!!!
Tá muito massa, Tio Eddie!

Tks mano Jander,

Logo logo fica zerado!

TFA

Rubens Linhalis
02/12/2014, 14:58
Tio,

Atiçando os duendes..

Uma ideia para o painel:

485643

E não tem jeito, eu gosto mesmo é de bagageiro lotado..hehehehe

485644 485645

abraços e acompanhando sempre.

Tio Eddie
02/12/2014, 15:13
Tio,
Atiçando os duendes..
Uma ideia para o painel:

485643
485644 485645

Faz isso não Rubens - risos.......

Ando pensando com o que fazer com o painel, certamente tem algo mais útil que bússola, clino e altímetro. Ainda não estudei como são as configurações elétricas, mas o bom é que tem pronto para as pajero.

O bagageirão virá, provavelmente sem barraca, mas toldo lateral, petrechos etc com certeza.

Agora além da revisão vou focar em melhorar o consumo que no momento está me deixando apreensivo, mas uma ciosa de cada vez.

Vamos falando

[]s

jairferreira
02/12/2014, 19:31
Salve Tio Eddie!

A foto da pajero azul é só pra ter uma ideia de como fica elevada. Sempre que tenho uma ideia gosto de pesquisar pra ver se alguém já fez e se deu certo.

Já dizia o sábio

O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio com os erros dos outros. hehehe

Só uma curiosidade: Sabe como elevar a suspensão dianteira?

Sobre as velas BPR5ES você tá certo, inclusive eu estou usando elas a um ano, são do gol cht, corcel, del rey, verona...

No meu manual vem BP5ES que são do MIT colt 1.6

Desculpa aí a confusão.

Tio Eddie
02/12/2014, 21:57
Salve Tio Eddie!
A foto da pajero azul é só pra ter uma ideia de como fica elevada. Sempre que tenho uma ideia gosto de pesquisar pra ver se alguém já fez e se deu certo.
Já dizia o sábio
O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio com os erros dos outros. hehehe
Só uma curiosidade: Sabe como elevar a suspensão dianteira?
Sobre as velas BPR5ES você tá certo, inclusive eu estou usando elas a um ano, são do gol cht, corcel, del rey, verona...
No meu manual vem BP5ES que são do MIT colt 1.6
Desculpa aí a confusão.

Sem crise Jair, o bom do Fórum é que todos aprendemos juntos, e errar é humano!
Eu também gosto de pesquisar, ver imagens, ter idéias, ver o que os outros estão fazendo para buscar o que mais me atende.

Quanto a erguer a suspa dianteira, sei sim como fazer.....:euforico:

Sacanagens a parte.

A dianteira é barra de torsão, o que se pode fazer é apertar a barra, dando mais pressão e consequentemente erguendo a frente, deixando mais "dura". O parafuso para isso é o que fica na extremidade da barra longe do eixo.

O ideal é colocar o carro num local plano, medir a altura (tipo na altura do para lamas no meio da roda), erguer um pouco a frente, aliviando a pressão e apertar o parafuso (convém anotar para fazer igual nos dois lados)

Depois baixar o carro, conferir o resultado em altura e mandar alinhar!

[]s

AAssis
03/12/2014, 07:23
Caraca, esta pajero ta linda...do jeitinho que queria...pena que a minha é menor...:rolleyes:

Tio,

Atiçando os duendes..

Uma ideia para o painel:

485643

485644 485645

AAssis
03/12/2014, 07:24
Amigos, vou abrir meu coração... nesta viajem p sp que fui pianinho e vazia ... a minha fez 8 km (7,8 na vdd)... ela ta toda revisada... dei uma desanimada na gasolina...

Faz isso não Rubens - risos.......

Ando pensando com o que fazer com o painel, certamente tem algo mais útil que bússola, clino e altímetro. Ainda não estudei como são as configurações elétricas, mas o bom é que tem pronto para as pajero.

O bagageirão virá, provavelmente sem barraca, mas toldo lateral, petrechos etc com certeza.

Agora além da revisão vou focar em melhorar o consumo que no momento está me deixando apreensivo, mas uma ciosa de cada vez.

Vamos falando

[]s

Tio Eddie
03/12/2014, 08:37
Amigos, vou abrir meu coração... nesta viajem p sp que fui pianinho e vazia ... a minha fez 8 km (7,8 na vdd)... ela ta toda revisada... dei uma desanimada na gasolina...

Abel,

Estou ainda a muito pouco tempo com o Sufão para entender toda a complexidade do motor 6G72 SOHC e sua parafernalha de sensores e sondas. Estou começando pelo básico e óbvio de motores a gasolina, ou seja, cabos de velas novos (já trocados), velas (a caminho) rotor e tampa do distribuidor (limpos mas devem ser trocados).
Já li e reli o manual do motor e tem sensor MAF, sonda Lambda, etc, etc, etc......não se se isso se limpa, troca de cara, reza, faz pajelança nem por onde começar. Como não gosto de sair fuçando a esmo e nem estou em condição de ficar torrando dinheiro na tentativa e erro, farei algo planejado.

Sei que falta de alinhamento, folgas em componentes de suspensão etc, além de piorar o dirigir influenciam no consumo. Além disso, não tenho 100% de certeza de estar acoplando/desacoplando o eixo dianteiro, e há uma possibilidade de eu estar rodando em 4x4 direto ou ao menos com o eixo acoplado (só vou ver isso na oficina, com o carro erguido).

Minha meta é que o Sufão faça 8,0km/L na estrada ou algo pouco melhor e fique na casa de 6,0km/L na cidade. desde que comprei a média geral está na casa de 5km/L ( 6,0 - 5,1 - 3,7 respectivamente 100% estrada, 70% estrada 30% cidade e 100% cidade) mas na cidade testei andar com over drive desligado (não senti vantagem alguma) e ainda com os cabos de vela ruins - a troca só aconteceu no final do segundo tanque). Ah, não posso esquecer os momentos de empolgação em acelerar o V6 né :torcendo:.

Fora isso, só alegrias!

Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.

[]s

AAssis
03/12/2014, 09:11
A minha é automatica.. e a sua ?

Abel,

Estou ainda a muito pouco tempo com o Sufão para entender toda a complexidade do motor 6G72 SOHC e sua parafernalha de sensores e sondas. Estou começando pelo básico e óbvio de motores a gasolina, ou seja, cabos de velas novos (já trocados), velas (a caminho) rotor e tampa do distribuidor (limpos mas devem ser trocados).
Já li e reli o manual do motor e tem sensor MAF, sonda Lambda, etc, etc, etc......não se se isso se limpa, troca de cara, reza, faz pajelança nem por onde começar. Como não gosto de sair fuçando a esmo e nem estou em condição de ficar torrando dinheiro na tentativa e erro, farei algo planejado.

Sei que falta de alinhamento, folgas em componentes de suspensão etc, além de piorar o dirigir influenciam no consumo. Além disso, não tenho 100% de certeza de estar acoplando/desacoplando o eixo dianteiro, e há uma possibilidade de eu estar rodando em 4x4 direto ou ao menos com o eixo acoplado (só vou ver isso na oficina, com o carro erguido).

Minha meta é que o Sufão faça 8,0km/L na estrada ou algo pouco melhor e fique na casa de 6,0km/L na cidade. desde que comprei a média geral está na casa de 5km/L ( 6,0 - 5,1 - 3,7 respectivamente 100% estrada, 70% estrada 30% cidade e 100% cidade) mas na cidade testei andar com over drive desligado (não senti vantagem alguma) e ainda com os cabos de vela ruins - a troca só aconteceu no final do segundo tanque). Ah, não posso esquecer os momentos de empolgação em acelerar o V6 né :torcendo:.

Fora isso, só alegrias!

Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.

[]s

Rubens Linhalis
03/12/2014, 09:19

abelvilas,

Cara, sinto muito, mas é isso ai mesmo. 8km/l na estrada, vc ta andando de motor 6cc automatico, e em um SUV. O consumo esta bom. Nao é o carro que bebe muito, é o litro da gasolina que esta muito caro..rs.

AAssis
03/12/2014, 09:22
é amigo...to consciente... minhas expectativas que foram exageradas...rs...

Rubens Linhalis
03/12/2014, 09:25

Penso igual.

Tio além dos itens listados, eu faria também a limpeza de bicos, limpeza da TBI, e regulagem de válvulas.

Em tempo, o Pacato quando comprei, fiz algumas medições. O carro era visivelmente carente de manutenção. Após feita toda a manutenção, o consumo se manteve o mesmo. O motor responde melhor e mais macio, mas o consumo foi o mesmo. O que falta a ser feito é troca dos cabos de velas e as duas sonda lambdas. Não sei se vai melhorar o consumo, mas acredito que o motor ficará mais macio e mais "respondão".

abraços e acompanhando.

AAssis
03/12/2014, 09:50
Tenho que fazer contas pra ver esta questao do diesel...to querendo ir pro uruguai ano que vem... e vai mais grana q eu tinha imaginado...rs...
O Perebas , anda com muita força e muito macio... é um carrão... todo mundo respeita e olha (igual minha harley...rs..) ... na estrada vc vai a 100/120 tranquilao, liga o ar e nem sente nada no motor... estou muito satisfeito... realmente é uma questão numerica que bateu..

Waldir Carlos
03/12/2014, 09:51
Eita, o tópico do SUFAO tá bombando. Legal.

Consumo: Os Pajero V6 são carros muito bons [e valentes bagaraio!]. Consumo [rodovias] 7-8 km/l tá normal. Parafraseando o 'Tio": Não existe almoço grátis. O importante é desfrutar desses brinquedos maravilhosos.

[]s

Tio Eddie
03/12/2014, 11:13
A minha é automatica.. e a sua ?

"tomática" também.....do jeitinho que eu queria.....V6 tomática!

Tio Eddie
03/12/2014, 11:41
Penso igual.
Tio além dos itens listados, eu faria também a limpeza de bicos, limpeza da TBI, e regulagem de válvulas.
Em tempo, o Pacato quando comprei, fiz algumas medições. O carro era visivelmente carente de manutenção. Após feita toda a manutenção, o consumo se manteve o mesmo. O motor responde melhor e mais macio, mas o consumo foi o mesmo. O que falta a ser feito é troca dos cabos de velas e as duas sonda lambdas. Não sei se vai melhorar o consumo, mas acredito que o motor ficará mais macio e mais "respondão".
abraços e acompanhando.

Anotadas as sugestões Rubens, confesso que nem tinha lembrado de regulagem de válvulas do motor (mas não entrei na alfissina ainida)
Na oficina irei trocar o filtro de combustível e conforme for fazer a regulagem de válvulas.
Já combinei com o eletricista para limpar TODOS os conectores, plugs e afins do motor e o que mais acharmos.

Com a revisão do radiador, troca dos cabos de vela e as mexidas de elétrica observei que a rotação do motor tem ficado mais baixa e não tem tido picos de aceleração como quando peguei. Além disso o câmbio está mais suave, os trancos diminuiram, ou seja, devo estar no caminho certo.

Ainda não senti melhora do consumo mas tenho FÉ :angel:

[]s

Tio Eddie
03/12/2014, 11:45
Tenho que fazer contas pra ver esta questao do diesel...to querendo ir pro uruguai ano que vem... e vai mais grana q eu tinha imaginado...rs...
O Perebas , anda com muita força e muito macio... é um carrão... todo mundo respeita e olha (igual minha harley...rs..) ... na estrada vc vai a 100/120 tranquilao, liga o ar e nem sente nada no motor... estou muito satisfeito... realmente é uma questão numerica que bateu..

Abel,

Tirando os carros (suvs e picapes) mais novos, ou seja, de 2010 em diante, os relatos de consumo REALISTAS falam em medias entre 8,7-10,0 no diesel e entre 8,0-9,0 na gasolina. Desconsiderando o custo dos combustíveis, posso dizer que num cenário ideal os consumos se equivalem, com leve vantagem para o diesel na cidade.
Porém, a manutenção dos carros a gasolina acaba sendo mais em conta e mais espaçada. No bico do lápis, não sei se se troca seis por meia dúzia.

Vamos falando.

[]s

Tio Eddie
03/12/2014, 11:49
Eita, o tópico do SUFAO tá bombando. Legal.
Consumo: Os Pajero V6 são carros muito bons [e valentes bagaraio!]. Consumo [rodovias] 7-8 km/l tá normal. Parafraseando o 'Tio": Não existe almoço grátis. O importante é desfrutar desses brinquedos maravilhosos.
[]s

Grande Waldir,

Estamos só no começo da saga do Sufão em minhas mãos.....se o bolso permitir, serão muitas aventuras!
Quanto ao consumo, lembro que a Milona, nos últimos tempos, depois de todas as mexidas fazia entre 6,0-7,5, raramente chegando a 8,0 (só andando muito na maciota). Bem diferente dos 10,0 de quando eu peguei. PORÉM, andava muito mais, pneus bem maiores, etc, etc, etc.....

Como diz o Sergio Holanda, Vamos que Vamos!

[]s

jairferreira
03/12/2014, 12:37
Tio Eddie,

Tucho hidráulico.

Indicado trocar retentores (vedadores) de válvulas a cada 100.000 km

Desligar o overdrive na cidade não dá quase nenhuma diferença devido a 4ª só entrar apartir dos 70 km/h.

Outra coisa, retirou o intake vai ver que é um V6 sem complicações. A unica coisa que por enquanto pra mim é complicado é o cambio AT; por enquanto. hehehe

Uma dica legal para carros AT:

Pé no acelerado, quando sentir que a marcha está esticando tirar o pé do acelerador e acelerar novamente, porém menos do que antes.
Fazendo assim o cambio trabalha com a marcha mais longa e utiliza o impulso do carro (desculpa, viatura)

Tio Eddie
03/12/2014, 12:59
Tio Eddie,
Tucho hidráulico.
Indicado trocar retentores (vedadores) de válvulas a cada 100.000 km
Desligar o overdrive na cidade não dá quase nenhuma diferença devido a 4ª só entrar apartir dos 70 km/h.
Outra coisa, retirou o intake vai ver que é um V6 sem complicações. A unica coisa que por enquanto pra mim é complicado é o cambio AT; por enquanto. hehehe
Uma dica legal para carros AT:
Pé no acelerado, quando sentir que a marcha está esticando tirar o pé do acelerador e acelerar novamente, porém menos do que antes.
Fazendo assim o cambio trabalha com a marcha mais longa e utiliza o impulso do carro (desculpa, viatura)

"Bucho Isbráulico" :semideiaé um novo tipo de baranga que arrodeia os SUVs?????

Anotado retentores de válvulas.

Essa do acelerador eu conhecia e uso direto, pois muitas vezes não tem distância para acelerar, trocar de marcha e seguir, dai ando BEM na maciota.

Observei que as trocas de marcha acontecem na casa de 3000 rpm, dai anda na manha até chegar ou acelera mais constante até os 3000 rpm? ou roda na manha e boa?

Não vejo a hora de encostar para a troca das buchas e afins....

[]s

Newton Neto
03/12/2014, 13:12
Abel,

Fora isso, só alegrias!

[]s

Grande Tio!!!

Essa eletrônica complica a vida mesmo! Uma vez qd tinha o Bora ele do nada baixou a média de 10 pra 6! Aí começou o inferno, pq mesmo se passando o scanner não se consegue resultados efetivos... Uma informação que a central lê errado desencadeia um monte de códigos de erros! Uma coisa vai levando a outra.... Lembro que dessa vez gastei uma grana, pois foram trocando tudo!

Agora, depois de colocar a 250 "quase em ordem" esteticamente vou começar a caçar esses detalhes referentes ao consumo! Como não é carro de dia a dia, eu fiz só o basicão quando peguei (fluídos / válvula de ar quente vazando / bomba de gasolina que aproveitei quando desci o tanque para trocar a bóia / embreagem e a caixa de câmbio que veio quebrada).

Vou me empenhar na parafernalha eletrônica, a começar pela conexão, que não deu nenhum retorno ao ser acoplada ao scanner... Vamos ver onde vai dar!

Acredito que esta manutenção não era muito lembrada pelo "proprietário" anterior, afinal, gasolina com o $$ do Estado pouco importa 3 ou 15 de média!

Quanto às pisadas, não tem jeito...... é o bônus do v6! Imagina no meu caso, com escapamento aberto na entrada do abafador! (confesso que já Tô querendo arrancar mais um pedaço dele rsrsrsrs)

VQV!

[]´s sonhando com esses 8 de média! Rsrsrsrsrs

AAssis
03/12/2014, 13:12
A minha tb vi q as trocas de marcha acontecem aos 3000 rpm, de primeira p segunda sempre sinto isso e faço o esquema de acelerar e tirar...

jairferreira
03/12/2014, 14:03
No cabeçote com tucho fixo tem que se fazer a regulagem com uma lamina de calibre e manter a folga entre o came (ressalto) do comando e o tucho fixo.

No caso do hidráulico, ele fica no lugar do fixo. Quando preenchido pelo lubrificante, aumenta de tamanho e elimina a folga regulando a válvula sozinho. Sabido esse bicho!

485741

Quanto a rotação de troca de marcha a RURAL na cidade muda aos 2000 rpms.

Na estrada acima dos 3000 rpms.

Tem que ver como está o ajuste de kic down.

Se observarem vão ver que o acelerador tem dois cabos. Um ligado ao pedal e outro ligado ao cambio. Não me lembro se folgando muda mais rápido ou mais lento.

Pra quem não tem a manha e não quer fazer m#@&" leva ate uma oficina especializada em cambio AT e troca umas ideais com o mexanico.

Quem quer arriscar faz como eu fiz: Aperta umas 5 voltas e vê se aumentou ou diminuiu. Se aumentou volta pra onde estava e diminui 5 voltas e vê como ficou.

Obs.: Na pajero sport o ajuste é eletrônico por meio de um sensor, aí babô.

Tio Eddie
03/12/2014, 21:55
Grande Tio!!!
Essa eletrônica complica a vida mesmo! Uma vez qd tinha o Bora ele do nada baixou a média de 10 pra 6! Aí começou o inferno, pq mesmo se passando o scanner não se consegue resultados efetivos... Uma informação que a central lê errado desencadeia um monte de códigos de erros! Uma coisa vai levando a outra.... Lembro que dessa vez gastei uma grana, pois foram trocando tudo!
Agora, depois de colocar a 250 "quase em ordem" esteticamente vou começar a caçar esses detalhes referentes ao consumo! Como não é carro de dia a dia, eu fiz só o basicão quando peguei (fluídos / válvula de ar quente vazando / bomba de gasolina que aproveitei quando desci o tanque para trocar a bóia / embreagem e a caixa de câmbio que veio quebrada).
Vou me empenhar na parafernalha eletrônica, a começar pela conexão, que não deu nenhum retorno ao ser acoplada ao scanner... Vamos ver onde vai dar!
Acredito que esta manutenção não era muito lembrada pelo "proprietário" anterior, afinal, gasolina com o $$ do Estado pouco importa 3 ou 15 de média!
Quanto às pisadas, não tem jeito...... é o bônus do v6! Imagina no meu caso, com escapamento aberto na entrada do abafador! (confesso que já Tô querendo arrancar mais um pedaço dele rsrsrsrs)
VQV!
[]´s sonhando com esses 8 de média! Rsrsrsrsrs

Grande Newton, tudo belezinha?

Então, eletrônica mais cedo ou mais tarde acaba fazendo parte e melhor que ter medo é tentar entender e tirar o melhor que ela pode oferecer
Carro com montes de sensores realmente tem dessas de problemas em cascata por falha de um componente, porém mesmo mau cuidados continuam rodando.....
O Sufão é o carro FT (faz tudo) logo ficará decente em breve e eu terei que me virar para entender pelo menos o essencial.

No mais, só alegrias

Vamos falando

[]s

Tio Eddie
03/12/2014, 22:02
No cabeçote com tucho fixo tem que se fazer a regulagem com uma lamina de calibre e manter a folga entre o came (ressalto) do comando e o tucho fixo.
No caso do hidráulico, ele fica no lugar do fixo. Quando preenchido pelo lubrificante, aumenta de tamanho e elimina a folga regulando a válvula sozinho. Sabido esse bicho!
485741
Quanto a rotação de troca de marcha a RURAL na cidade muda aos 2000 rpms.
Na estrada acima dos 3000 rpms.
Tem que ver como está o ajuste de kic down.
Se observarem vão ver que o acelerador tem dois cabos. Um ligado ao pedal e outro ligado ao cambio. Não me lembro se folgando muda mais rápido ou mais lento.
Pra quem não tem a manha e não quer fazer m#@&" leva ate uma oficina especializada em cambio AT e troca umas ideais com o mexanico.
Quem quer arriscar faz como eu fiz: Aperta umas 5 voltas e vê se aumentou ou diminuiu. Se aumentou volta pra onde estava e diminui 5 voltas e vê como ficou.
Obs.: Na pajero sport o ajuste é eletrônico por meio de um sensor, aí babô.

Grande Jair,

Entendi a questão dos tuchos.
Observei hoje a tarde que o regime de troca das marcas é influenciado pelo inicio da aceleração. Acelerando na maciota, troca com menos giro e responde mais devagar, acelerando mais forte, troca com 3000 e em geral estica a segunda para terceira na estrada troca entre 3000-3500 também dependendo da tocada.

o Kickdow estou tendo que realmente pisar tudo no acelerador para acionar, acredito que seria mais confortável se entrasse um tiquinho antes. Vou tentar entender o que dizem os manuais antes de mexer, mas pelo que andei vendo e fuçando, duas chaves 12mm e uma regulagem primária - basta saber qual apertar/afrouxar pois tem ligação com o piloto automático.

Depois da troca dos cabos de vela e limpeza da tampa do distribuidor + rotor venho sentindo o carro ficando mais "normal", acredito que depois de uma boa geral nos contatos, terminais e sensores descarbonizando o que der etc acho que vai dar uma melhorada e até facilitar identificar algo mais sério.

Fase de achismos e estudos.....
[
Vamos falando..

[]s

Múcio Luiz
03/12/2014, 22:26
Fala Tio!

20 dias de tópico, 200 respostas e mais de 4000 visualizações. Desse jeito o tópico do Sufão vai ficar maior que o da Milona! Suas viaturas são ícones aqui no fórum. Parabéns!

[]s!

Tio Eddie
03/12/2014, 22:38
Fala Tio!
20 dias de tópico, 200 respostas e mais de 4000 visualizações. Desse jeito o tópico do Sufão vai ficar maior que o da Milona! Suas viaturas são ícones aqui no fórum. Parabéns!
[]s!

Fala Mucio,

Já tem 20 dias? Baraio, como tempo voa!
Fico feliz que a galera participa, colabora e vem dar uma olhada nos tópicos.
Assim como o da Milona, nunca tive a pretensão de fazer um BIG tópico, aqui é apenas um lugar onde me divirto, aprendo, compartilho e incomodo os amigos.

Como já disse algumas vezes no tópico da Milona, que faz o tópico bombar são vocês, eu apenas tento dar atenção.

Grande abraço

Rafael Ottaiano
03/12/2014, 23:27
Sou novo no fórum, mas assim como acompanhei a Milona, estou aqui (dessa vez cheguei cedo, visita pós saída da maternidade :lol:) para acompanhar o Sufão! E dar alguns pitacos de repente! rsrsrs
Eu sou fã desse modelo de Pajero, acho elas muito bonitas tanto por dentro, quanto por fora, um dia quem sabe pego uma também... :rolleyes:

Show de bola o cuidado que tem com as viaturas Tio, parabéns. Acompanhando a saga Sufão!

Tio Eddie
03/12/2014, 23:59
Sou novo no fórum, mas assim como acompanhei a Milona, estou aqui (dessa vez cheguei cedo, visita pós saída da maternidade :lol:) para acompanhar o Sufão! E dar alguns pitacos de repente! rsrsrs
Eu sou fã desse modelo de Pajero, acho elas muito bonitas tanto por dentro, quanto por fora, um dia quem sabe pego uma também... :rolleyes:

Show de bola o cuidado que tem com as viaturas Tio, parabéns. Acompanhando a saga Sufão!

Seja muito bem vindo Rafael!

O tópico é nosso, por favor sinta-se em casa :concordo:
Quanto a pajero, estamos adorando e eu não vejo a hora daquela visitinha na oficina....acredito que as molas cheguem ate sexta dai já viu! Quem sabe você não se insPIRA de vez e acaba comprando uma também.

Vamos falando

[]s

Rubens Linhalis
04/12/2014, 08:17
...incomodo os amigos.

Essa é a parte mais legal.. heheheh

Sonhador
04/12/2014, 08:42
Fala Mucio,

Já tem 20 dias? Baraio, como tempo voa!
Fico feliz que a galera participa, colabora e vem dar uma olhada nos tópicos.
Assim como o da Milona, nunca tive a pretensão de fazer um BIG tópico, aqui é apenas um lugar onde me divirto, aprendo, compartilho e incomodo os amigos.

Como já disse algumas vezes no tópico da Milona, que faz o tópico bombar são vocês, eu apenas tento dar atenção.

Grande abraço

Tio Eddie

Seus Topicos Bombam pois alem das viaturas ... seus relatos faz quem lê, se sentir trabalhando na manutenção da viatura,
E para alguns os serviços que faz nas viaturas vira inspiração e Tutorial...

E alem da Viatura ...seu carisma e companheirismo sempre chama a atenção ....existem mais algumas pessoas (Guilhermeabreu , Rubens Linhalis , Tuna , Reslima , etc... ) que quando vejo que a pessoa fez algum comentario vou no topico pois com certeza e alguma boa informação.

AAssis
04/12/2014, 09:11
falou tudo.... rs

...seu carisma e companheirismo sempre chama a atenção ....

jairferreira
04/12/2014, 09:45
o Kickdow estou tendo que realmente pisar tudo no acelerador para acionar, acredito que seria mais confortável se entrasse um tiquinho antes. Vou tentar entender o que dizem os manuais antes de mexer, mas pelo que andei vendo e fuçando, duas chaves 12mm e uma regulagem primária - basta saber qual apertar/afrouxar pois tem ligação com o piloto automático.

Caraca maluco, doidera! kkkkkkkkkkk

Tio Eddie
04/12/2014, 11:08
Sonhador, Abel and All,

Nem sei o que falar! Só tenho a agradecer.

[]s

Matheus C.
04/12/2014, 11:14
Tio, depois de muita procura, achei!
Forum da australia, Tem muita informação e DIY.

Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum - Powered by vBulletin (http://www2.pajeroclub.com.au/forum/index.php)

Abraço!

Tio Eddie
04/12/2014, 11:14

Caraca maluco, doidera! kkkkkkkkkkk

Jair, Jair.......

485830

Tá me estranhando é...?????

Fico imaginando o que passaria na cabeça de alguém que ouvisse o que postamos ao invés de ler dentro do contexto.

Mas sem ressentimentos!

Só não abuse da minha paciência!

485831

485832

[]s

Múcio Luiz
04/12/2014, 15:28
E alem da Viatura ...seu carisma e companheirismo sempre chama a atenção ....existem mais algumas pessoas (Guilhermeabreu , Rubens Linhalis , Tuna , Reslima , etc... ) que quando vejo que a pessoa fez algum comentario vou no topico pois com certeza e alguma boa informação.

X2. Tio Eddie é o cara! :mrgreen:

[]s!

Tio Eddie
04/12/2014, 15:32
X2. Tio Eddie é o cara! :mrgreen:
[]s!

:shock: :curtir:

[]s

Tio Eddie
05/12/2014, 14:54
Enquanto as peças não chegam para a internação vou alimentando os Duendes e me insPIRANDO......

My Montero (Pajero) Expedition vehicle... - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum (http://www.pirate4x4.com/forum/expedition-vehicles/1661377-my-montero-pajero-expedition-vehicle.html)

2002 Montero (Pajero) Expedition Travel - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum (http://www2.pajeroclub.com.au/forum/showthread.php?t=27540)

[]s

xxxtripod
05/12/2014, 15:30
Ufa, realmente as coisas aqui estão bombando, não tava nem conseguindo acompanhar, aproveitei um tempinho aqui e me atualizei!! Muito bom Eddie.

Quanto ao acelerar um carro AT. Exemplo do Ford Fusion (4cc e não o v6), se piso tudo, ele acelera esticando as marchas, se piso metade, ele acelera moderadamente, então você pisa do jeito que pretende ter a resposta. Quanto ao método de pisar para trocar de macha, reduzir e manter o giro mais baixo, realmente é válido, noto economia nisso na BR. O Fusion não baixa de 5km/L na cidade, e também não faz muito mais, se pisar o consumo aumenta, indo pra uns 4,5km/L, mais pra abaixar só quando ando grande distâncias, caso que em Bonito vai ser improvável, o carro pesado, AT, não podendo desenvolver mais de 40km/L, a inércia quase não ajuda, aliado aos quebra-molas e semáforos. Então não acredito que vá melhorar na cidade, mais na BR, isso sim!! Mais vamos acompanhando!!!

Rubens Linhalis
05/12/2014, 15:35
Tio..

Seu carro é "Montero" lá fora...rs. Achei engraçado o nome..kkkkk

Post your Mitsubishi Pajero Pics - Page 148 - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/23779-Post-your-Mitsubishi-Pajero-Pics/page148)

1995 Mitsubishi Montero SR, Overland Ready. DFW, Texas - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/128349-1995-Mitsubishi-Montero-SR-Overland-Ready-DFW-Texas)

485966

No expeditionportal, tem que se cadastrar p ver as fotos/imagens.

abraço!

Tio Eddie
05/12/2014, 16:17
Tio..
Seu carro é "Montero" lá fora...rs. Achei engraçado o nome..kkkkk
Post your Mitsubishi Pajero Pics - Page 148 - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/23779-Post-your-Mitsubishi-Pajero-Pics/page148)
1995 Mitsubishi Montero SR, Overland Ready. DFW, Texas - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/128349-1995-Mitsubishi-Montero-SR-Overland-Ready-DFW-Texas)

485966
No expeditionportal, tem que se cadastrar p ver as fotos/imagens.
abraço!

Tks Rubens,

Pajero, Montero e Shogun são os nomes la fora, e por curiosidade as TR4/IO são Pajero Pinin.

Como você deve imaginar sou membro de outros fóruns (expedition portal, pirate 4x4, Pajero Owner club UK, etc. etc, etc....) as referências gringas ajudam muito!

EU tinha planos para o final de semana, mas já que os correios não trouxeram as peças, vamos queimar gasolina e torcer para chover...risos

[]s

Tio Eddie
05/12/2014, 16:24
Ufa, realmente as coisas aqui estão bombando, não tava nem conseguindo acompanhar, aproveitei um tempinho aqui e me atualizei!! Muito bom Eddie.
Quanto ao acelerar um carro AT. Exemplo do Ford Fusion (4cc e não o v6), se piso tudo, ele acelera esticando as marchas, se piso metade, ele acelera moderadamente, então você pisa do jeito que pretende ter a resposta. Quanto ao método de pisar para trocar de macha, reduzir e manter o giro mais baixo, realmente é válido, noto economia nisso na BR. O Fusion não baixa de 5km/L na cidade, e também não faz muito mais, se pisar o consumo aumenta, indo pra uns 4,5km/L, mais pra abaixar só quando ando grande distâncias, caso que em Bonito vai ser improvável, o carro pesado, AT, não podendo desenvolver mais de 40km/L, a inércia quase não ajuda, aliado aos quebra-molas e semáforos. Então não acredito que vá melhorar na cidade, mais na BR, isso sim!! Mais vamos acompanhando!!!

Salve Zeca!

Já estava sentindo a tua falta por aqui.

O comportamento do câmbio é bem esse que você descreveu e as expectativas também. Tento ser realista.

E a McLaren, quando vai ser a próxima grande pegada?

[]s

Alexandre Bainy
05/12/2014, 16:27
Boa Tarde Tio Eddie

Parabéns pela Pajero. Li todo seu post ontem, pois estou ávido por informações. Afinal ontem peguei uma GLS-B 3500 V6 1999.
Andei apenas 30km com o carro e jpa gostei do que vi.
Estou louco para subir a minha, e por isso curiosos para ver como vai ficar a sua com as molas da blindada!]485977485978485979485980485981

Abraço,
Alexandre

jairferreira
05/12/2014, 16:38
Alexandre essa tua viatura tá muito conservada e é completa. Parabéns pela aquisição!!

Tio Eddie, já está mais calmo? kkkkkkkkkkkkkk

Estou na fila pra ver o Sufão mais longe do chão!

Tio Eddie
05/12/2014, 16:40
Boa Tarde Tio Eddie
Parabéns pela Pajero. Li todo seu post ontem, pois estou ávido por informações. Afinal ontem peguei uma GLS-B 3500 V6 1999.
Estou louco para subir a minha, e por isso curiosos para ver como vai ficar a sua com as molas da blindada!]485977485978485979485980485981
Abraço,
Alexandre

Boa tarde Alexandre, bem vindo!

Linda tua pajerinho! Eu em 21 dias passei dos 1100km rodados...

Quanto as molas, certamente irei postar o processo, resultados e impressões, porém o Sufão vai rodar de tempos em tempos bem carregado e ainda não decidi exatamente quais acessórios ficarão permanentes nele além do guincho. Espero que vazio não fique demasiadamente duro.

De qualquer forma, também estou curioso!

Vamos falando

Abraços

Alexandre Bainy
05/12/2014, 16:43
Tks Rubens,

Pajero, Montero e Shogun são os nomes la fora, e por curiosidade as TR4/IO são Pajero Pinin.

Como você deve imaginar sou membro de outros fóruns (expedition portal, pirate 4x4, Pajero Owner club UK, etc. etc, etc....) as referências gringas ajudam muito!

EU tinha planos para o final de semana, mas já que os correios não trouxeram as peças, vamos queimar gasolina e torcer para chover...risos

[]s

Tio Eddie e Rubéns,

Não sei se já ouviram falar, mas Pajero em espanhol significa masturbação ou sêmen. Por isso nosso carros são chamados de Monteiro em outros países. (Mitsubishi Pajero ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero))

Alexandre Bainy
05/12/2014, 16:45
Valeu Jair,

O carro parece estar em muito bom estado. Semana que vem vou interná-la para uma revisão geral, pois tem um vazamento de óleo pequeno e alguns ruidos de suspensão. No entanto pelo histórico que o antigo dono me passou era muito bem cuidada.

Alexandre Bainy
05/12/2014, 16:47
Obrigado Eddie,

Eu não vou rodar muito com ela, pois já saio de férias dia 10 e quero revisar, mas a partir de janeiro quero brinca com ela.

A minha ideia é subir ela sem perder conforto, pois será usada na cidade (substituindo um new civic que vendi) e em passeios e trilhas leves. Inclusive estamos começando a planejar uma expedição para bonito em 2015.

Abraços e obrigado pela recepção.

Tio Eddie
05/12/2014, 16:51
Alexandre essa tua viatura tá muito conservada e é completa. Parabéns pela aquisição!!
Tio Eddie, já está mais calmo? kkkkkkkkkkkkkk
Estou na fila pra ver o Sufão mais longe do chão!

Estou de boa Jair!

Qualquer coisa peço ajuda para a Babá da minha Filha Heloisa

485987
Heloisa e a Babázinha....

Também quero ver o que vai dar com essas molas da blindada (espero que amortecedores e regulagem da barra de torsão deem conta)

VQV!

[]s

Tio Eddie
05/12/2014, 16:54
Tio Eddie e Rubéns,
Não sei se já ouviram falar, mas Pajero em espanhol significa masturbação ou sêmen. Por isso nosso carros são chamados de Monteiro em outros países. (Mitsubishi Pajero ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero))

Então Alexandre, já tinha lido algo a respeito. Regionalidades e a genialidade dos fabricantes são algo para longas conversas regadas a cerveja e petiscos.

[]s

Tio Eddie
05/12/2014, 16:56
Obrigado Eddie,
Eu não vou rodar muito com ela, pois já saio de férias dia 10 e quero revisar, mas a partir de janeiro quero brinca com ela.
A minha ideia é subir ela sem perder conforto, pois será usada na cidade (substituindo um new civic que vendi) e em passeios e trilhas leves. Inclusive estamos começando a planejar uma expedição para bonito em 2015.
Abraços e obrigado pela recepção.

Vindo a Bonito, não deixe de fazer contato, estou em Pé e a Ordem para ajudar no que for preciso.
Uma opção de lift bacana e completa mas que não cabe no meu bolso no momento são os kits da Ironman ou OME.

[]s

Alexandre Bainy
05/12/2014, 17:03
Vindo a Bonito, não deixe de fazer contato, estou em Pé e a Ordem para ajudar no que for preciso.
Uma opção de lift bacana e completa mas que não cabe no meu bolso no momento são os kits da Ironman ou OME.

[]s

Então, vi essas opções, inclusive vi o post do Waldir que colocou Ironman na dele. Mas no momento não po$$o. Estou pensando em ver os preços desse kit la fora, pois aqui está em R$ 4500,00.
Com certeza se a vigem para Bonito se confirmar entrarei em contato.

Abraço.

jairferreira
05/12/2014, 17:58
[QUOTE=Tio Eddie;2219880]Estou de boa Jair!

Qualquer coisa peço ajuda para a Babá da minha Filha Heloisa

485987
Heloisa e a Babázinha....

Também quero ver o que vai dar com essas molas da blindada (espero que amortecedores e regulagem da barra de torsão deem conta)

VQV!

​UIA!!!

Tio Eddie
05/12/2014, 19:13
Relaxa Jair!

E as novidades/planos para a viatura?

[]s

Waldir Carlos
05/12/2014, 20:49
Afinal ontem peguei uma GLS-B 3500 V6 1999.

Abraço,
Alexandre

Que maraviiilha, Alexandre! Pelos "detalhes", esse teu brinquedo é um legítimo Hi-Li. Versão completa. Parabéns.

"Tio", o SUFÃO tá indo pro mato, this week end? Rs. Um detalhe: Mesmo originais, os Pajero V6 são valentes.

[]s

AAssis
05/12/2014, 21:02
Linda Alexandre ... Bem vindo ao grupo petrolão...rs

AAssis
05/12/2014, 21:09
que legal...a galera aqui eh unanime... pajero, crianca e cachorro... precisamos marcar um encontro ...

xxxtripod
05/12/2014, 22:06
Salve Zeca!

Já estava sentindo a tua falta por aqui.

O comportamento do câmbio é bem esse que você descreveu e as expectativas também. Tento ser realista.

E a McLaren, quando vai ser a próxima grande pegada?

[]s

A meu ver, começo de Janeiro, ela tá bem! Andando e sem vazamentos tirando o Motor!!! Então andar, anda!!! Mais ali em Janeiro pretendo sanar todos o problemas do X10 e se preciso trocar tudo, pode estar soprando!!! Não sei, mais prefiro fazer tudo que for necessário e ganhar mais uns 500mil km, talvez troca de radiador e tudo mais, se for necessário! Abraços.

jairferreira
05/12/2014, 22:15
Relaxa Jair!

E as novidades/planos para a viatura?

[]s

Amanhã vou dar uma geral nos freios do fiesta do meu irmão. Dianteira com um suporte de pinça quebrada e traseira trocar as sapatas.

Na RURAL vou completar o nível do fluido de freio e extrair o ar em uma válvula que fica no eixo traseiro. Outro dia troquei as pastilhas traseiras e todo o fluido que estava marrom de tão velho e com um fedor de queimar os cabelos do nariz.
Extrai o ar nas rodas dianteiras, mas nas rodas traseiras estavam tão emperradas que tive que fazer sangria com a viatura ligada.

Um sintoma ruim das pastilhas traseiras gastas é que quando se pisa no freio pra mudar marcha, a viatura da um rangido forte e abaixa a traseira (parece que tá fazendo agachamento) devido o eixo dianteiro travar e o eixo traseiro ficar solto.

Passar uma água na pintura e dar uma geral no interior.

Melhorias mesmo só ano que vem, tem uma lista na mente que é meio longa tipo:

tirar os grilos e passarinhos dos bancos, portas e painel
mandar fazer todas as borrachas da suspensão
4 pneus
reformar os bancos
instalar o quebra-mato (está guardado)
fabricar e instalar o bagageiro (antes fazer um portão mais alto)
e mais um tiquinho de coisas...

Tio Eddie
05/12/2014, 22:36
Que maraviiilha, Alexandre! Pelos "detalhes", esse teu brinquedo é um legítimo Hi-Li. Versão completa. Parabéns.
"Tio", o SUFÃO tá indo pro mato, this week end? Rs. Um detalhe: Mesmo originais, os Pajero V6 são valentes.
[]s

Pro mato propriamente dito ainda não, mas estradas de chão, e rodar vai com certeza!
Ontem, numa dessas de ligar a tração, reduzida, bloqueios de diferencial etc...(coisa de brinquedo novo, sabe) a tração não voltou ao 4x2 e andando no asfalto (ainda bem que nas pajero pode sem problemas usando pneus iguais) senti elve trepidação no volante e uns estalos esterçando ou em curvas mais fechadas.

Como as buchas das bandejas superiores e pivôs inferiores estão detonados, estou dando um desconto, mas fiquei com uma certa pulga atras da orelha com relação as homocinéticas, mas uma neura de cada vez!

No mais, gostando MUITO!

[]S

Tio Eddie
05/12/2014, 22:43
que legal...a galera aqui eh unanime... pajero, crianca e cachorro... precisamos marcar um encontro ...

Abel, além do citado pode incluir boa prosa, cerveja gelada e churras!
Encontro? Já organizei dois dos Picapeiros, porque não organizar mais um ou juntar a galera? (obviamente não organizei os encontros sozinho!)

Vamos que vamos!

[]s

xxxtripod
05/12/2014, 22:43
Pro mato propriamente dito ainda não, mas estradas de chão, e rodar vai com certeza!
Ontem, numa dessas de ligar a tração, reduzida, bloqueios de diferencial etc...(coisa de brinquedo novo, sabe) a tração não voltou ao 4x2 e andando no asfalto (ainda bem que nas pajero pode sem problemas usando pneus iguais) senti elve trepidação no volante e uns estalos esterçando ou em curvas mais fechadas.

Como as buchas das bandejas superiores e pivôs inferiores estão detonados, estou dando um desconto, mas fiquei com uma certa pulga atras da orelha com relação as homocinéticas, mas uma neura de cada vez!

No mais, gostando MUITO!

[]S

Edin, então, como você disse mesmo, não era pra estalar devido ao diferencial central estar destravado. Más é muito cedo pra dizer já que tem peças ainda necessitando trocas, mais calma lá, e essas homocinéticas se a vedação está boa e devidamente engraxada, muito difícil dar problema, más uma revisão do sistema, abrir, olhar e conferir, pra evitar futuras pulgas atrás da orelha, seria uma boa, más vamos acompanhando, talvez resolva fácil!

Depois da minha CT, acho que medo de abrir as coisas é melhor não ter!!! Porque senão vive achando e não tendo certeza de nada. Abraços

Tio Eddie
05/12/2014, 22:44
A meu ver, começo de Janeiro, ela tá bem! Andando e sem vazamentos tirando o Motor!!! Então andar, anda!!! Mais ali em Janeiro pretendo sanar todos o problemas do X10 e se preciso trocar tudo, pode estar soprando!!! Não sei, mais prefiro fazer tudo que for necessário e ganhar mais uns 500mil km, talvez troca de radiador e tudo mais, se for necessário! Abraços.

Parece bom! Muito bom!

Só não se esqueça de se divertir e rodar com a Mc.

[]s

Tio Eddie
05/12/2014, 22:48
Amanhã vou dar uma geral nos freios do fiesta do meu irmão. Dianteira com um suporte de pinça quebrada e traseira trocar as sapatas.
Na RURAL vou completar o nível do fluido de freio e extrair o ar em uma válvula que fica no eixo traseiro. Outro dia troquei as pastilhas traseiras e todo o fluido que estava marrom de tão velho e com um fedor de queimar os cabelos do nariz.
Extrai o ar nas rodas dianteiras, mas nas rodas traseiras estavam tão emperradas que tive que fazer sangria com a viatura ligada.
Um sintoma ruim das pastilhas traseiras gastas é que quando se pisa no freio pra mudar marcha, a viatura da um rangido forte e abaixa a traseira (parece que tá fazendo agachamento) devido o eixo dianteiro travar e o eixo traseiro ficar solto.
Passar uma água na pintura e dar uma geral no interior.
Melhorias mesmo só ano que vem, tem uma lista na mente que é meio longa tipo:
tirar os grilos e passarinhos dos bancos, portas e painel
mandar fazer todas as borrachas da suspensão
4 pneus
reformar os bancos
instalar o quebra-mato (está guardado)
fabricar e instalar o bagageiro (antes fazer um portão mais alto)
e mais um tiquinho de coisas...

Portão e entrada da garagem, definitivamente não tenho este problema!
Sabe que me deste uma boa idéia de já trocar o fluido de freio na internação! Vamos ver se vai dar na programação!

Queria lavar de acordo amanhã, mas com ação da Loja de manhã, aniversário de criança a tarde e casamento a noite vai ficar pra depois, ainda mais porque no domingo terei uma apresentação de karate a tarde....eita vida corrida!

Mas como nunca fica pronto mesmo, vamos mexendo aos poucos.

[]s

xxxtripod
05/12/2014, 23:07
Parece bom! Muito bom!

Só não se esqueça de se divertir e rodar com a Mc.

[]s

A ideia é essa, pra começar a rodar maiores distâncias!!! Visitar os amigos!! Viatura mais confiável e confortável!!!

jairferreira
05/12/2014, 23:10
Portão e entrada da garagem, definitivamente não tenho este problema!
Sabe que me deste uma boa idéia de já trocar o fluido de freio na internação! Vamos ver se vai dar na programação!

Queria lavar de acordo amanhã, mas com ação da Loja de manhã, aniversário de criança a tarde e casamento a noite vai ficar pra depois, ainda mais porque no domingo terei uma apresentação de karate a tarde....eita vida corrida!

Mas como nunca fica pronto mesmo, vamos mexendo aos poucos.

Tio Eddie

Temos uma academia feminina. Minha esposa é responsável pela parte técnica e eu sou o irresponsável que cuida da parte física:

Fabricação e manutenção os equipamentos

Construção desde fundação, ferragem, levante, reboco, piso, pintura...

Nas horas vagas mecânica, um pouco de pintura, fabricar caixas de som, portão, consertar coisas que ninguém quer dar jeito...

Tio Eddie
05/12/2014, 23:18
A ideia é essa, pra começar a rodar maiores distâncias!!! Visitar os amigos!! Viatura mais confiável e confortável!!!

Mi casa, su casa!

Waldir Carlos
06/12/2014, 20:07
A meteorologia [Climatempo] prevê:

https://lh4.googleusercontent.com/-FYNStKCO_IU/VIN9i2ph6KI/AAAAAAAAIpc/LE8cLYBXoCM/s512/Climatempo_Bonito-MS.jpg

Com isso, temos "sinais" que o SUFÃO vai sujar os tires.

[]s

Tio Eddie
07/12/2014, 01:26
A meteorologia [Climatempo] prevê:

https://lh4.googleusercontent.com/-FYNStKCO_IU/VIN9i2ph6KI/AAAAAAAAIpc/LE8cLYBXoCM/s512/Climatempo_Bonito-MS.jpg

Com isso, temos "sinais" que o SUFÃO vai sujar os tires.
[]s

Bem,

Hoje só uma pancada rápida de chuva a noite e estavamos em um casamento....
Amanhã a tarde iremos a um balneário a uns 12km de cassa pois terei uma demonstração de Karate.....vamos ver!

Mas andei um pouco na estrada 12km ida de volta para deixar a pequena em uma festa de aniversário + 12km para ir buscar e o carro está mais esperto e respondendo melhor com os cabos de vela novos. Pela segunda vez o cruise não quis acionar, mas agora se que falta corrente no motorzinho de vácuo (falha intermitente diagnosticada e sanada na primeira vez) agora preciso descobrir porque acontecei de novo, e vou começar pelo botão acionador.

NO mais, acho que vou assar carne logo cedo.

[]s

Tio Eddie
07/12/2014, 09:12
Começando cedo os trabalhos do domingo

https://lh4.googleusercontent.com/zEnFhcJZMniZs2K5r9zG7mwheT7Up42HmxRxJMESsjg=w346-h577-no

https://lh5.googleusercontent.com/-VtyTv5wtXfE/VIQyDIeXHqI/AAAAAAAACG0/zFN9XZIx_hw/w346-h577-no/20141207_070903.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-4gPF3zzPDt8/VIQyNMkYD-I/AAAAAAAACHA/iH4aOx1U6qI/w962-h577-no/20141207_070918.jpg

Lá pelas 10:30 coloco um pedaço de cupim manteado para assar junto e almoço por volta das 12h. Assim dá tempo de comer e ir para a demostração de Karate.

[]s e bom dia!

https://lh5.googleusercontent.com/-QCGQM88QFdM/VIQ3mLahVNI/AAAAAAAACHk/06dpUrjIzUY/w962-h577-no/20141207_075536.jpg

Já com uma horinha de fogo.....:cool:

Sonhador
07/12/2014, 09:39
Judia !!!! Judia da gente Tio Eddie !!

Depois de ver uma dessa ...as Lombrigas ficam todas se contorcendo ..... !!

Vou ter de chamar os direitos Humanos para Voce !! Isso e tortura !!

Brincadeiras a parte ....Bom Dia e Boa Diversão !!

Tio Eddie
07/12/2014, 10:11
Judia !!!! Judia da gente Tio Eddie !!
Depois de ver uma dessa ...as Lombrigas ficam todas se contorcendo ..... !!
Vou ter de chamar os direitos Humanos para Voce !! Isso e tortura !!
Brincadeiras a parte ....Bom Dia e Boa Diversão !!

Sonhador,

Além de 4x4, dogs, crianças, adoro cozinhar e fazer um churras. Como tudo no Fórum, compartilhar e ilustrar com fotinhos é preciso :euforico:

Bom domingo e aguarde mais fotinhos!

[]s

Fabio Diniz
07/12/2014, 10:45
Começando cedo os trabalhos do domingo

https://lh4.googleusercontent.com/zEnFhcJZMniZs2K5r9zG7mwheT7Up42HmxRxJMESsjg=w346-h577-no

https://lh5.googleusercontent.com/-VtyTv5wtXfE/VIQyDIeXHqI/AAAAAAAACG0/zFN9XZIx_hw/w346-h577-no/20141207_070903.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-4gPF3zzPDt8/VIQyNMkYD-I/AAAAAAAACHA/iH4aOx1U6qI/w962-h577-no/20141207_070918.jpg

Lá pelas 10:30 coloco um pedaço de cupim manteado para assar junto e almoço por volta das 12h. Assim dá tempo de comer e ir para a demostração de Karate.

[]s e bom dia!

https://lh5.googleusercontent.com/-QCGQM88QFdM/VIQ3mLahVNI/AAAAAAAACHk/06dpUrjIzUY/w962-h577-no/20141207_075536.jpg

Já com uma horinha de fogo.....:cool:

Ai CARAMMMBA.. Assim tu me deixa na fome. Agora terei que fazer uma parecida aqui, só parecida, pois esta aí ta com uma cara booooa demais...kkkkk:brinde: Bom domingão e ótimo final de semana com a familia!