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Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 3.0 V6 - JIPÃO



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Tio Eddie
05/04/2019, 19:34
Show de bola Eddie!

Muito bacana!

Obrigado Daniel,

E por ai, como andam as coisas?

[]s

JRoberto
08/04/2019, 07:45
Valeu!

E a Ranjola? firme e forte?

[]s

Por enquanto firme e forte, sem surpresas desagradáveis. Curtindo muito.
Abraços!

titanium
16/04/2019, 07:07
Obrigado Daniel,

E por ai, como andam as coisas?

[]s

Fala Eddie!

Por aqui tudo tranquilo, Graças a Deus!

Gostei da geral que você deu na pintura da Pajerona!
Ao todo, entre preparação e entrega, foram quantos dias?

Abraço

Tio Eddie
16/04/2019, 22:20
Fala Eddie!

Por aqui tudo tranquilo, Graças a Deus!

Gostei da geral que você deu na pintura da Pajerona!
Ao todo, entre preparação e entrega, foram quantos dias?

Abraço

Opa,

Ao todo, 15 dias exatos.
Deixei numa segunda cedinho e peguei duas segundas depois na hora do almoço.

[]s

titanium
22/04/2019, 06:57
Caramba! Sensacional o prazo!

Chegou a considerar a utilização de poliuréia em alguns pontos (como parte inferior)?

Tio Eddie
05/10/2019, 19:45
E ai turma,

Depois de muuuito tempo sem novidades, e sem alterações, vem uma novidade.
Comprei um DIS da motorspice e estou esperando chegar.

A ideia é eliminar ao menos tampa do distribuidor e rotor, melhorar o sistema de ignição e ter os demais benefícios do DIS.

A medida que for feita a instalação, vou atualizando aqui.

[]s

Glaicon
06/10/2019, 09:03
E ai turma,

Depois de muuuito tempo sem novidades, e sem alterações, vem uma novidade.
Comprei um DIS da motorspice e estou esperando chegar.

A ideia é eliminar ao menos tampa do distribuidor e rotor, melhorar o sistema de ignição e ter os demais benefícios do DIS.

A medida que for feita a instalação, vou atualizando aqui.

[]s
Buscando economia ou algum outro benefício?:pipoca:

Tio Eddie
06/10/2019, 10:44
Buscando economia ou algum outro benefício?:pipoca:

Grande Glaicon,

Buscando eliminar partes móveis e que sofrem desgaste mais frequente, como a tampa do distribuidor e rotor, além de melhorar o sistema de ignição.

Se der alguma economia, será bem vinda.

DIS é um sistema de ignição eletrônica e que como adicional, permite remapeamento da curva de avanço da ignição.

[]s

Glaicon
07/10/2019, 06:36
Grande Glaicon,

Buscando eliminar partes móveis e que sofrem desgaste mais frequente, como a tampa do distribuidor e rotor, além de melhorar o sistema de ignição.
Se der alguma economia, será bem vinda.
DIS é um sistema de ignição eletrônica e que como adicional, permite remapeamento da curva de avanço da ignição.
[]s
Beleza.
Depois de instalado coloca tuas impressões.:concordo:

Tio Eddie
10/11/2019, 20:14
Boa noite,

depois de algum tempo, estudos etc, a Ignição eletrônica DIS da motorspce foi instlada

569627569628569629
https://youtu.be/zwwROmWvn_0

Primeiras impressões, partida forte, motor mais silencioso, acelerações sem hesitação alguma.

Mais impressões e resultados, após seguir rodando

[]s

titanium
11/11/2019, 13:59
Boa noite,

depois de algum tempo, estudos etc, a Ignição eletrônica DIS da motorspce foi instlada

569627569628569629
https://youtu.be/zwwROmWvn_0

Primeiras impressões, partida forte, motor mais silencioso, acelerações sem hesitação alguma.

Mais impressões e resultados, após seguir rodando

[]s

Show de bola.. aguardamos os resultados!


:pipoca:

titanium
28/01/2020, 15:03
Salve salve Eddie!!

De novembro pra cá já deu para sentir resultados?
Como está a viatura?

Abraço

Tio Eddie
04/04/2020, 16:52
Salve galera!

Brinquedo novo em casa

Pajero Sport SE 2.8 turbo intercooler automática

571819

Glaicon
05/04/2020, 07:06
Salve galera!
Brinquedo novo em casa
Pajero Sport SE 2.8 turbo intercooler automática

571819
Mas ahhh!!!
Coisa linda.
Brinquedão!
Ficará com as duas ou substituiu?:pipoca:

JRoberto
06/04/2020, 07:14
Show de Bola! Parabéns!
De volta ao Diesel.

Tio Eddie
06/04/2020, 21:25
Mas ahhh!!!
Coisa linda.
Brinquedão!
Ficará com as duas ou substituiu?:pipoca:

Fala Glaicon,

Tudo certo por ai?

Por hora estou com as duas, mas vou vender a V6 e comprar um Fit para a dona da pensão

[]s

Tio Eddie
06/04/2020, 21:26
Show de Bola! Parabéns!
De volta ao Diesel.

Isso ai, depois de longos 8 anos, de volta ao diesel. e fora das viaturas da década de 1990...risos

no mais, como estão?

[]s

Glaicon
07/04/2020, 07:26
Isso ai, depois de longos 8 anos, de volta ao diesel. e fora das viaturas da década de 1990...
no mais, como estão?

[]s
Sobrevivendo à quarentena.
Jipão está parado há muito tempo.
Dei até uma saída cm ele só para virar motor e dar carga na bateria.
Saudades de pegar a estrada!:safari-rig:

Rafael Mattos dos Santos
14/06/2020, 17:57
Boa noite meu Irmão! Tenho um jipe Daihatsu Feroza, estou pensando em vender e comprar uma Pajero. Queria saber, vc recomenda? Está satisfeito com a sua? Sobre as peças, acha com facilidade na internet? Qual vc recomenda mais, a diesel ou gasolina? A diesel é muito grande a de motor? Obrigado desde já, TFA!

Tio Eddie
04/08/2021, 22:54
Mais de um ano depois, vai a resposta.
Recomendo a Pajero, sai da V6 e estu com uma Pajero Sport 2.8.
se puder pagar, vá de 3.2 diesel. Se nào couber no bolso, as 2.8 são a escolha
TFA

Glaicon
05/08/2021, 05:48
Mais de um ano depois, vai a resposta.
Recomendo a Pajero, sai da V6 e estu com uma Pajero Sport 2.8.
se puder pagar, vá de 3.2 diesel. Se nào couber no bolso, as 2.8 são a escolha
TFA
Tava sumido!:mrgreen:

Jota Maciel
17/11/2023, 02:56
Vi a conversa sobre as ferramentas e não resisti a tentação de comentar


484132

Alicate tipo ford
Chave de fenda + philips universal
Chave de roda
Haste da chave de roda
Espatula para retirar calota
Chave alen para remover teto solar
Chave fixa 10 - 12
Chave fixa 14 - 17
Lanterna ou chave de vela

Do lado esquerdo do porta malas uma lanterna de inspeção dobrável com imã na base

Sob a segunda fileira de bancos no lado esquerdo, macaco de dois estágios e haste do macaco

Aí fica a dica:

Se não conseguir a lanterna, põe uma chave de vela

As chaves fixas são difíceis de conseguir nessas medidas então é só cortar uma 10-11 e uma 12-13 e emendar os lados 10 + 12, dar acabamento e mandar cromar. O mesmo fazer com a 14 e a 17.

Outra dica é conferir se o macaco alcança o eixo o necessário. No meu caso o macaco é original do carro, porém não sobe os dois estágios.
Solução rustica: dois cepos pequenos que guardo ao lado do macaco em baixo do banco.

MUITO OBRIGADO por essas dicas.

Achei o tópico ontem e já comecei a acompanhar. Ansioso para saber como está o Sufão hoje.

Peguei uma Pajero GLS B 99, 3.5 V6 há uns 60 dias. Até agora, revisões e alguns reparos, mas ainda tenho muita coisa para fazer nela.

A ideia é preparar para viagens e expedições.

Cleverson Ribeiro
04/10/2024, 19:48
Finalmente consegui uma regulagem do cabo kickdown que permite que as marchas mudem antes de 3000 rpm.
No test drive, aliviando o pé mudam na casa de 1800-2000 rpm 😃😃😃💪
E mantendo o pé pesado, ou seja, gerando esforço começam a trocar nos 3000rpm.
5 dias lendo, estudando e testando
A impressão é que fica ligeiramente mais lerda, mas na cidade e bebendo menos não faz diferença

Agora rodar e ver no que dá.

[]s

Por favor, eu sofro do mesmo problema. Como encontrou essa solução? Poderia me dar mais informações?