Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 3.0 V6 - JIPÃO
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
Tio Eddie
26/06/2015, 13:11
Tio Eddie fico feliz que tudo se resolveu , isso aqui é um grande aprendizado de o que fazer nas viaturas , embora não tenha uma Pajero , as informações postadas aqui são de extrema valia ( aos que pesquisam !) , isso ai agora fazer uns passeios e claro tirar fotos dos lugares bonitos (ops!) da região rs!
Grande abraço
Tks Ricardo.
De fato o fórum acaba sendo uma fonte muito rica de informações, especialmente para aqueles que se dignam a procurar. Sempre que possível, posto fotos daqui da região, dos passeios e das iguarias culinárias.
Vamos falando
Abraços
Tio Eddie
26/06/2015, 13:14
Aeeeee Tio Eddie, finalmente! :euforico:
Fico muito feliz de ter descoberto o B.O. dos freios.
[]s!
Pois é Múcio, antes tarde do que mais tarde!
Já sabia que o problema eram os pacotes de freio, mas demorou até conseguir para para arrumar.
Agora tem mais umas coisinhas, mas nada que comprometa a frenagem (que ficou excelente, diga se de passagem).
No mais na correria com o restaurante e andando pouco com a pajero.
Abraços
Waldir Carlos
26/06/2015, 13:51
Novela dos freios nos finalmentes.
Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!
OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!
Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!
Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.
abraços
Salve, "Tio"! Finalmente. Embora isso dê uma trabalheira danada, faz parte. "Cada carro é uma história". O mais importante é que sempre chega-se na solução. Ainda mais, FREIOS; item de SEGURANÇA.
Ôxente, o scanner não está operacional; ainda?
[]s
Tio Eddie
26/06/2015, 14:00
Salve, "Tio"! Finalmente. Embora isso dê uma trabalheira danada, faz parte. "Cada carro é uma história". O mais importante é que sempre chega-se na solução. Ainda mais, FREIOS; item de SEGURANÇA.
Ôxente, o scanner não está operacional; ainda?
[]s
Quanto aos freios, menos uma pendência!
Quanto ao scanner, a chegada do cabo no Brasil está mais devagar do que saci com caimbra.
Enquanto isso li e reli os parâmetros do sistema, mas sem o cabo é só teoria e um monte de números sem sentido (para um biólogo)
[]s
... Sempre que possível, posto fotos daqui da região, dos passeios e das iguarias culinárias ...
... na correria com o restaurante ...
Caro amigo Eddie ...
Não sabia que lidavas com restaurante aí em Bonito/MS ... Agora que tive a oportunidade de tomar conhecimento ...
Tenho vontade de conhecer sua bela região e é muito bom saber que temos um amigo por aí e que, ainda por cima, tem um restaurante.
Uma sugestão: Divulgue também as maravilhas da sua região (que sei, são muitas) em “link” na sua assinatura ... acredito que isso não configura propaganda e nos dá a oportunidade de conhecer as maravilhas desta belíssima região onde resides ...
Abs.
Tio Eddie
26/06/2015, 14:23
Caro amigo Eddie ...
Não sabia que lidavas com restaurante aí em Bonito/MS ... Agora que tive a oportunidade de tomar conhecimento ...
Tenho vontade de conhecer sua bela região e é muito bom saber que temos um amigo por aí e que, ainda por cima, tem um restaurante.
Uma sugestão: Divulgue também as maravilhas da sua região (que sei, são muitas) em “link” na sua assinatura ... acredito que isso não configura propaganda e nos dá a oportunidade de conhecer as maravilhas desta belíssima região onde resides ...
Abs.
Enasor,
Eu gerencio um restaurante - Aquário Restaurante - desde 15 de abril deste ano, e tenho uma empresa de consultoria.
Posso disponibilizar os links daqui via MP se for o caso. É bem fácil achar informações sobre Bonito na rede.
Quando saimos para passear, acabo tirando fotos e postando por aqui, logo vale uma visita de vez em quando.
Com certeza Bonito é um lugar que vale a visita.
[]s
... Posso disponibilizar os links daqui via MP se for o caso ...
Por gentileza, queira enviar ... estou aguardando ... passe-me o máximo de informações possíveis, tais como: locais de hospedagem, restaurante (lógico, o seu!!!! Rsrsrs), passeios, pratos típicos, variedades, etc, etc. ...
Oportunamente, pretendo levar a família para conhecer sua região ...
Agradeço-lhe antecipadamente pelas informações ...
Abs.
JRoberto
26/06/2015, 19:34
Boas notícias! Agora é, pé na estrada com segurança.
:safari-rig:
Tio Eddie
26/06/2015, 20:12
Boas notícias! Agora é, pé na estrada com segurança.
:safari-rig:
É isso ai JRoberto!
E por ai, como estão as coisas?
[]s
xxxtripod
26/06/2015, 23:39
Novela dos freios nos finalmentes.
Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!
OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!
Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!
505686 505687 505688 505689 505690
Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.
abraços
Fico feliz pelo amigo!!! Que maravilha, pra você ver algo que muitos não olham!! Que bom Eddie
JRoberto
27/06/2015, 10:43
É isso ai JRoberto!
[]s
Aqui tá tudo parado, esse ano até agora ta sendo só prejuízo e demissões. Em 25 anos de empresa já passei por muitas crises, mas dessa vez a coisa tá terrível, e quando se olha pro lado vê que ta geral, e o pior, o desânimo ta começando a tomar conta das pessoas, não se vê uma solução a curto prazo. Mas vamos tocando em frente.
[]s
Tio Eddie
27/06/2015, 20:04
Fico feliz pelo amigo!!! Que maravilha, pra você ver algo que muitos não olham!! Que bom Eddie
Tks Zeca,
Aos poucos as pendências vão sendo sanadas e a viatura ficando cada vez mais confiável
E a MCLaren?
[]s
Tio Eddie
27/06/2015, 20:09
Aqui tá tudo parado, esse ano até agora ta sendo só prejuízo e demissões. Em 25 anos de empresa já passei por muitas crises, mas dessa vez a coisa tá terrível, e quando se olha pro lado vê que ta geral, e o pior, o desânimo ta começando a tomar conta das pessoas, não se vê uma solução a curto prazo. Mas vamos tocando em frente.
[]s
Nem me fale JRoberto,
Aqui o movimento geral de turistas deu uma caida e os preços estão nas nuvens!
A marolinha do DesGoverno FoderALL tá com cara de tsunami.
Acredito que vamos sobreviver, mas a que custo é que ainda não sei.
[]s
Show de bola meu amigo!!! Quero ver fotinhas dos campings cada vez mais longe...
Realemnte a mulher sapiens ta ferrando e colocando a mandioca onde nao devia ...
eliasFerreira
29/06/2015, 08:17
Tio Eddie, me desculpe a ignorância, mas o quê são "pacotes de freio"?
Obrigado, e sempre acompanhando.
Tio Eddie
29/06/2015, 15:09
Tio Eddie, me desculpe a ignorância, mas o quê são "pacotes de freio"?
Obrigado, e sempre acompanhando.
Elias,
Pacote de freio é o berço onde são montadas as pastilhas e que no caso da pajero possuem dois pinos deslizantes (exatamente os que estavam com folga)
[]s
eliasFerreira
30/06/2015, 10:08
Elias,
Pacote de freio é o berço onde são montadas as pastilhas e que no caso da pajero possuem dois pinos deslizantes (exatamente os que estavam com folga)
[]s
Entendi.
Obrigado, Tio Eddie.
philippeL200
09/07/2015, 14:47
Boa tarde Tio Eddie
Queria saber onde conseguiu comprar as lâmpadas da bússola (MR283314), pois as minhas queimaram e não achei onde comprar nem na ccs tem!=/
Abraços
Tio Eddie
10/07/2015, 01:10
Boa tarde Tio Eddie
Queria saber onde conseguiu comprar as lâmpadas da bússola (MR283314), pois as minhas queimaram e não achei onde comprar nem na ccs tem!=/
Abraços
Boa noite
Comprei aqui https://partsouq.com/.
Abraços
philippeL200
10/07/2015, 07:58
Boa noite
Comprei aqui https://partsouq.com/.
Abraços
Valeeuu
Vou tentar arrumar no br se não vou comprar lá!o ruim é o frete!
abs
Lauro Paiva
10/07/2015, 08:28
Só batendo o ponto e olhando a obra!!!!
Boa Lauro... ta no hora de fazer a chamada...rs..
Abel ?? Presente!...rs
Edintruder
10/07/2015, 12:11
Chamada?
Edintruder presente! sempre
Tio Eddie
10/07/2015, 13:32
Tio Eddie Presente ! :euforico:
Conferindo a agenda, data limite para chegada do cabo do scaner é dia 17/07, quando completa 10 semanas....
Ô espera cruel!
Newton Neto
10/07/2015, 16:39
Newton, Presente!
Aguardando novidades!
Múcio Luiz
10/07/2015, 16:54
Múcio aqui.
Quero ver esse scanner funcionar.
Lauro Paiva
11/07/2015, 15:53
Lauro Presente!!!
cadê as fotos????
kkkk
Rubens Linhalis
11/07/2015, 19:34
Opa.. eu to aqui tb ! Ainda na chapada diamantina, mas sempre de olho no forum (quando a internet funciona..rs)
abraços
Presente!!
Não tenho postado muito por aqui, mas aprendo bastante..:dance:
Rubens a internet por aqui tem vontade própria...
Opa.. eu to aqui tb ! Ainda na chapada diamantina, mas sempre de olho no forum (quando a internet funciona..rs)
abraços
Lauro Paiva
12/07/2015, 11:04
fotos fotos fotos!!!!!
kkkkk
só batendo o ponto de novo, e querendo saber das novidades!!
Tio Eddie
12/07/2015, 22:59
Ixi Galera,
Poucas fotos, pois tenho rodado bem pouco, mais casa/trabalho/casa
Mas para não passar em branco...506996
[]s
MARCELO VITARA SUBMARINO
13/07/2015, 15:56
Tio Eddie, boa tarde
Desculpe atrapalhar seu topico, mas como aqui so tem entendedor do assunto, vai a pergunta que as vezes vcs me ajudam.
tenho uma pajero full GLS B 3d 97 e tombei na ultima trilha e quebrei o vidro da porta do lado do motorista.
Alguem sabe onde acho esse bendito vidro? Não estou encontrando em lugar nenhum!!
Abs e parabens pelo Tufão!!
jorgeffn
13/07/2015, 17:17
Tio Eddie, boa tarde
Desculpe atrapalhar seu topico, mas como aqui so tem entendedor do assunto, vai a pergunta que as vezes vcs me ajudam.
tenho uma pajero full GLS B 3d 97 e tombei na ultima trilha e quebrei o vidro da porta do lado do motorista.
Alguem sabe onde acho esse bendito vidro? Não estou encontrando em lugar nenhum!!
Tio Eddie, desculpa atrapalhar por aqui...
Marcelo, chegou a olhar com o Léo Offroad (http://leooffroad.com.br/)
ele costuma ter umas Pajeros lá para desmanchar...
o que já vi muito foi o povo colocando acrílico no lugar.... ou seja.. não deve ser fácil de achar esse vidro....
abs e boa sorte!
MARCELO VITARA SUBMARINO
13/07/2015, 18:24
Oi Jorge
Foi o primeiro lugar que procurei, em Bh não acha.
obrigado
Waldir Carlos
13/07/2015, 19:04
Marcelo, te respondi aqui [e enviei MP]:
Marcelo, em 2012, eu tive um vidro quebrado [mas, lado do passageiro] do "meu" [ex] Pajerinho V6 GLS-B 99. Foi difícil, encontrar. Na época, acabei comprando na concessionária Mitsubishi Salvaterra, Juiz de Fora-MG.
Estou te enviando os dados comerciais, por MP.
[]s
Tio Eddie, boa tarde
"Tio" and ALL! :concordo:
[]s
Renan Altoé
15/07/2015, 22:12
Tio Eddie, boa tarde
Marcelo,
Esse contato abaixo tem peças usadas de Pajeros. Talvez ele tenha o seu vidro. Só que está em SC.
Flauvi Klock Neto.
Ponto da 4x4
BR 101 Km 199 N 5749
Serraria
São Jose - SC
CEP 88115-100
(48)3258-0005 - FIXO
(48)9684-9035 - TIM
(48)9628-7580 - TIM
ID 692*13935
92*2613
Tio Eddie
08/08/2015, 17:39
Salve pessoal,
Depois de uma longa ausência uma rápida atualização.
O cabo do scanner (evoscan) chegou. MAS não consigo conexão com a ecu de jeito nenhum, e olha que eu já tentei de tudo e li muita coisa na net. Porém sem link não tem muito o que se fazer.
Pode ser ecu (sem comunicação), cabo, embora chegue corrente, etc...
Logo sobre o scanner não sei ainda como resolver.
Hoje resolvi mexer no ponto do distribuidor para ver se ajuda/altera algo no funcionamento com foco em consumo (diminuição), estabilização da marcha lenta e mais força.
Ainda não rodei com o carro, mas assim que o fizer vou atualizando o tópico.
Aceito sugestões de o que mais verificar (e como) a fins de tentar aprumar o consumo. Não espero milagres, mas algo entre 5 - 6 km/L seria o desejável no mínimo.
Não melhorando o consumo partirei para a troca da pajero por outro SUV.
Em tempo, fora o consumo excessivo, o carro não me dá NADA de trabalho/incomodação.
abraços
Waldir Carlos
08/08/2015, 18:25
Salve, "Tio"! Que saga, amigo. Torcendo, para que encontre logo, a solução. Porque, os Pajero V6 são carros muito bons.
[]s
Salve pessoal,
Depois de uma longa ausência uma rápida atualização.
O cabo do scanner (evoscan) chegou. MAS não consigo conexão com a ecu de jeito nenhum, e olha que eu já tentei de tudo e li muita coisa na net. Porém sem link não tem muito o que se fazer.
Pode ser ecu (sem comunicação), cabo, embora chegue corrente, etc...
Logo sobre o scanner não sei ainda como resolver.
Hoje resolvi mexer no ponto do distribuidor para ver se ajuda/altera algo no funcionamento com foco em consumo (diminuição), estabilização da marcha lenta e mais força.
Ainda não rodei com o carro, mas assim que o fizer vou atualizando o tópico.
Aceito sugestões de o que mais verificar (e como) a fins de tentar aprumar o consumo. Não espero milagres, mas algo entre 5 - 6 km/L seria o desejável no mínimo.
Não melhorando o consumo partirei para a troca da pajero por outro SUV.
Em tempo, fora o consumo excessivo, o carro não me dá NADA de trabalho/incomodação.
abraços
Tio Eddie
08/08/2015, 20:16
Salve, "Tio"! Que saga, amigo. Torcendo, para que encontre logo, a solução. Porque, os Pajero V6 são carros muito bons.[]sTks Waldir. Eu adoro o carro, mas 3,2-3,8 km/L na cidade não está cabendo no bolso.Tanto que se tiver que trocar penso em outra pajero.Abraços
eh tio... entendo bem seu sofrimento... acho q sua faixa ta complicada mesmo... Hj , com a experiencia de um a diesel, entendo que a minha pajero estava muito boa mesmo...rs.. fazia 5/6 na cidade ... e 7/8 estrada...
Múcio Luiz
09/08/2015, 12:23
Tks Waldir. Eu adoro o carro, mas 3,2-3,8 km/L na cidade não está cabendo no bolso.Tanto que se tiver que trocar penso em outra pajero.Abraços
Grande Tio!
Na torcida que vc consiga a conexão com o scanner e não precise trocar o Sufão por outra viatura, ainda mais depois dos Ups que vc já fez nela.
Só como comparação, a Explorer tem feito 5,5 km/l com a nossa gasurina exclusivamente na cidade (e olha que aqui a topografia prejudica, muito morro) e na estrada faço 8 km/l, já chegando a 9 km/l na Carvalho Pinto que é um tapete. Creio que a Pajero assim como qualquer SUV 6 cilindros devam fazer +/- essas marcas. Não desanima não. Vc já conseguiu resolver finalizar a saga dos freios, vai conseguir acertar o consumo tbém.
Abraços e feliz dia dos pais! (O almoço hoje deve ser especial)!
Tio Eddie
09/08/2015, 13:16
FELIZ DIA DOS PAIS!
A todos os amigos do Fórum.
[]s
Tio Eddie
09/08/2015, 13:23
eh tio... entendo bem seu sofrimento... acho q sua faixa ta complicada mesmo... Hj , com a experiencia de um a diesel, entendo que a minha pajero estava muito boa mesmo...rs.. fazia 5/6 na cidade ... e 7/8 estrada...
Abel,
Esta era a expectativa de consumo para a pajero e continua a ser a meta, pois ficaria compativel com o consumo do siena rodando a álcool e pouco abaixo dele rodando a gasolina, mas no conforto da pajero V6.
Ontem mexi no avanço do distribuidor, mas como tenho rodado predominantemente trajetos curtos, ainda não senti grandes diferenças.
Aprumando nesta faixa de consumo, esqueço o assunto diesel, pois voltar para o diesel e ter 7/8 km/L de média cidade estrada fico na gasolina mesmo.
[]s
Tio Eddie
09/08/2015, 13:25
Grande Tio!
Na torcida que vc consiga a conexão com o scanner e não precise trocar o Sufão por outra viatura, ainda mais depois dos Ups que vc já fez nela.
Só como comparação, a Explorer tem feito 5,5 km/l com a nossa gasurina exclusivamente na cidade (e olha que aqui a topografia prejudica, muito morro) e na estrada faço 8 km/l, já chegando a 9 km/l na Carvalho Pinto que é um tapete. Creio que a Pajero assim como qualquer SUV 6 cilindros devam fazer +/- essas marcas. Não desanima não. Vc já conseguiu resolver finalizar a saga dos freios, vai conseguir acertar o consumo tbém.
Abraços e feliz dia dos pais! (O almoço hoje deve ser especial)!
Grande Múcio,
Pois é, espero resolver o assunto e ficar com esta pajero. Mas se precisar trocar.....tendo grana começo tudo de novo!
Quanto ao almoço especial, vai ficar para outro dia, pois estou no trabalho e com funcionários a menos :putz:.
Abraços
Edintruder
10/08/2015, 17:59
Grande Tio Eddie. Muito bom reler o amigo! Infelizmente a coisa nem sempre é como desejamos, mas com persistência a coisa se ajusta.
Se trocares de Pajero, será outra V6 ou pensas numa a diesel 2.8 quem sabe? Ajusta esse consumo para visitar o Maeti em 2016!
Tio Eddie
10/08/2015, 18:59
Grande Tio Eddie. Muito bom reler o amigo! Infelizmente a coisa nem sempre é como desejamos, mas com persistência a coisa se ajusta.
Se trocares de Pajero, será outra V6 ou pensas numa a diesel 2.8 quem sabe? Ajusta esse consumo para visitar o Maeti em 2016!
Grande Edin,
Bom ver que continuas corujando os tópicos em tempos de zap zap.
Confesso que tenho bastante receio dos motores mit 4m40 (2.8 diesel) pela má fama e pelos inúmeros relatos de prolemas, assim como tenho um certo receio dos motores diesel das SW4, não pelo motor em si, mas pela combinação de "mau uso" e alto custo de manutenção.
Aliás, tanto motores a diesel da mit quanto da toy, na casa de 10 k + para fazer.
Quanto ao consumo, não vejo razão para pagar mais caro na compra e manutenção do diesel X gasolina para ter o mesmo consumo ou algo pouco melhor - assumindo que a viatura a gasolina esteja ok e com consumo "normal".
Agora, o bichinho do V6 ainda mais automático é complicado......dá medo de pegar um, mas......vigi moço! Bão D+!
[]s
Rubens Linhalis
10/08/2015, 20:25
Tio.. torcendo aqui para melhorar da bebedeira..rs.
Em tempos, Sw4 gasolina, motor 2.7 16v. Nao me arrependo, carro fazendo 7,5km/l na estrada, com pneus maiores, carregado e com mega bagageiro. Todo original, varios relatos de 10km/l na estradada e 7,5km/l na cidade.
abraços e sempre de olho por aqui..
Tio Eddie
10/08/2015, 20:43
Tio.. torcendo aqui para melhorar da bebedeira..rs.
Em tempos, Sw4 gasolina, motor 2.7 16v. Nao me arrependo, carro fazendo 7,5km/l na estrada, com pneus maiores, carregado e com mega bagageiro. Todo original, varios relatos de 10km/l na estradada e 7,5km/l na cidade.
abraços e sempre de olho por aqui..
Tks Rubens!
7,5 km/L é um consumo honesto para a configuração.
A Pajero chegando nessa casa volto a investir e a fazer os ups planejados.
Por hora fuçando, analisando e curtindo o V6.
[]s
Lauro Paiva
12/08/2015, 13:04
Caro Tio Eddei,
Você tem um farol de molha no rack???
Qual o tamanho dele e que tal o funcionamento???
Aguardando novidades!!!!!!
Tio Eddie
12/08/2015, 18:45
Caro Tio Eddei,Você tem um farol de molha no rack???Qual o tamanho dele e que tal o funcionamento???Aguardando novidades!!!!!!LauroTenho uma barra de led 22" 120w e 10200 lumens feixe combinado na frente e um milha led 18w feixe flood atrás do bagageiro. A barra podia focar melhor mas clareia pra kct. Estou satisfeito. O milha pequeno é perfeito. AttEddie
Tio ... Já pensou em trocar este motor ... Se gosta da SUV , mas não do consumo ,pq não estudar uma troca !?
Tio Eddie
13/08/2015, 00:57
Tio ... Já pensou em trocar este motor ... Se gosta da SUV , mas não do consumo ,pq não estudar uma troca !?
Já pensei sim Randal,
Algo tipo Sprint 2.8 ou o próprio mit 4M40, mas nunca levei mais a sério esta idéia pois teria que estudar ou achar alguém que manjasse para saber se o motor seria compatível com o câmbio AT pois não pretendo voltar para câmbio manual além de que o custo equivale ao de trocar por uma viatura a diesel de fábrica (assumindo que esteja em ordem).
Ando meio avesso a grandes adaptações for ao saco da parte documental.
Ainda não estou convencido a voltar para o diesel.....as razões são muitas.
Mas nesta vida tudo é possivel.
[]s
frankhpc
13/08/2015, 08:00
[]s
Tio eddie, poderia citar algumas? Como alguém que está querendo passar da gasolina para o diesel esse assunto muito me interessa. Certa vez queria comprar uma pajero 3.5, era linda, mas infelizmente venderam antes que eu pudesse ter juntar o dinheiro pra comprá-la.
Lauro Paiva
13/08/2015, 09:04
LauroTenho uma barra de led 22" 120w e 10200 lumens feixe combinado na frente e um milha led 18w feixe flood atrás do bagageiro. A barra podia focar melhor mas clareia pra kct. Estou satisfeito. O milha pequeno é perfeito. AttEddie
Caro Tio Eddie,
Comprou aqui???
Seria muita indiscreto perguntar quanto pagou????
Forte abraço e torcendo para ver o sufão de mwm e câmbio AT
LUIZ170686
13/08/2015, 11:34
Tio eddie, poderia citar algumas? Como alguém que está querendo passar da gasolina para o diesel esse assunto muito me interessa. Certa vez queria comprar uma pajero 3.5, era linda, mas infelizmente venderam antes que eu pudesse ter juntar o dinheiro pra comprá-la.
x2, também tenho dúvidas quanto a isso, dúvidas quanto a veículos mais antigos se compensam ou não, visto que os mais novos a diesel eu nem olho porque esses eletrônicos da vida ai é muita dor de cabeça. essa coisa de só usar S10, com toda essa parafernalha eletrônica me dá até medo R$...penso em pegar uma camionete F1000, mas confesso que tenho receio de trocar meu gol pelado em uma e depois me decepcionar. tenho uma 4000 MWM 229 que uso pra levar umas tranqueiras pro sitio e confesso que o diesel empolga em algumas coisas, tais como robustez do conjunto facilidade de mecânicos por aqui, menos frescuras no dia a dia, no meu caso peças relativamente baratas...porém eu acho que consumo é um ponto complicado ultimamente. tenho visto relatos de amigos que tem F1000 dizendo que consumo está na casa dos 8 9 km/l reais. 10 só se for rezando. a julgar pelo preço das mesmas hj em dia e o consumo. dá pra partir pra algo flex beeem mais novo. sei que alguns vão me criticar, mas penso que não há como negar isso. gostaria humildemente que o amigo Eddie desse um parecer sobre isso, expondo sua opinião pra dar uma clareada na nossa cabeça. visto que o amigo tem alto conhecimento nos dois mundos. hehe.
Abraços
philippeL200
13/08/2015, 12:16
[]s
Também estou curioso, possuo uma l200 GLS 2001, ela bebe um pouco em estrada ainda mais carrega e puxando um buggy, chegou a fazer 7,5 , porém com muitas subidas e ultrapassagens sobre caminhões!
Na ultima viagem no ar e com 4 pessoas e meia carga fez 10,10 km/l!
Na cidade não faz menos que 9 km/l!
a média total está em 9,36 km/l!
Acho que se fosse um carro a gasolina iria gastar mais!
Tio Eddie
13/08/2015, 13:39
Caro Tio Eddie,
Comprou aqui???
Seria muita indiscreto perguntar quanto pagou????
Forte abraço e torcendo para ver o sufão de mwm e câmbio AT
Lauro,
Comprei os dois da china.
O pequeno custou 18 USD com frete grátis e a barra 70 usd com frete grátis + R$ 250,00 de impostos.
Quanto a Pajero de MWM antes tenho que ganhar e juntar dinheiro para um projeto desta monta e arrumar um segundo carro para os dias parados.
Mas tenho fé em aprumar o consumo do V6.
[]s
Edintruder
13/08/2015, 13:57
Tio, e quem não gosta de um câmbio automático? kkk Pajero Sport AT ou uma L200 HPE AT se consegue por um bom preço hoje me dia.
Tio Eddie
13/08/2015, 13:58
Philippe L200, Luiz, Frank e demais amigos.
Antes preciso dizer que as opiniões a seguir são pessoais e baseadas em 10 anos de picape a diesel dos quais 7 anos e 430 mil km a bordo de uma F-1000 4x4 MWM 229 turbo intercooler.
Não me refiro a motores diesel novos, common rail em minhas ponderações.
Isto posto, vamos lá.
Considerando que estamos falando de carros com mais de 10 anos de fabricação, o primeiro ponto é a diferença de preço de aquisição, que quando comparado com o mesmo modelo a gasolina (sempre os mais luxuosos) custam, em média R$ 10.000,00 a mais.
Prós do motor a diesel (essencialmente mecânicos)
#maior torque em baixas rotações
#maior durabilidade teórica em termos de km
#maior capacidade de submersão
#menos eletrônica
#"facilidade" de encontrar quem mexa - verdade para os MWM, Maxxion e vai acabando por ai.
#estigma/fama/apelo do motor diesel
Contras
#maior nível de ruido e vibração quando comparado com motor a gasolina
#não tolera trabalhar muito quente ou regimes longos de alto giro (especialmente os LSD)
#alto custo de manutenção, especialmente de turbina e bomba injetora e de fato pouca gente capacitada para fazer um bom serviço
#maior peso, gerando maior desgaste de suspensão, e direção dianteiros
#maior custo global na aquisição do veículo
# em geral veículos bem mais rodados e "surrados"
Pontos controversos
#maior/menor consumo (isso depende do motor, do veículo em que está sendo usado, forma de condução, etc) mas em geral ou o consumo gasolina diesel é igual/muito parecido ou o diesel bebe um tiquinho a menos
#durabilidade - muitos motores a gasolina passam dos 300 K km com folga.
#motores diesel com fama de chaleira,
#problemas crônicos como ferver, empenar cabeçote, queimar junta de cabeçote, etc, etc.
Colocada a minha opinião sobre diesel x gasolina (em termos mais importantes apenas) preciso dizer que tanto a diesel quanto a gasolina são excelentes escolhas, tudo depende do que se pretende fazer com o veículo e do tamanho do seu bolso. Lembro que a melhor viatura é a que temos na garagem ! :concordo:
Quanto a troca de motores, aprendi ao longo da vida a fugir, sempre que possível, de grandes adaptações. Que dá pra fazer, dá! Mas será que o custo compensa e que fica realmente bom? Isso eu tenho as minhas dúvidas.
Dá para adaptar 4x4 em vtr 4x2, etc, etc, mas na prática sai mais barato e funciona melhor comprar pronto, de fábrica.
É mais ou menos isso.
[]s
Tio Eddie
13/08/2015, 14:03
Tio, e quem não gosta de um câmbio automático? kkk Pajero Sport AT ou uma L200 HPE AT se consegue por um bom preço hoje me dia.
Bem isso Edin, câmbio AT é um tesão, pena que nós brasitrouxas tenhamos demorado tanto a descovrir e vencer os pre conceitos sobre isso.
Por hora picapes estão fora de questão, mesmo cabine dupla.
As pajero sport realmente custam menos do que as GLS-B, mas não tem os mesmos recursos. Pode ser algo a se pensar com mais carinho.
vamos falando.
[]s
Edintruder
13/08/2015, 15:26
Tio, eu só não entendo porque as Pajeros Sport 2.5 a diesel consomem tanto. O consumo está equivalendo ao da minha F1000. Se ela fosse mais econômica eu arriscaria pegar uma Sport HPE 2.5, pois estão com bom valor e tem a qualidade Mit, exceto pelo motor que tem que ter um zelo maior por ele. Sempre gostei das Pajeros, e depois de acompanhar as qualidades do Sufão (fora o consumo), eu achei um excelente SUV.
Hoje coloquei o calço da CT que te perguntei outro dia. Não testei ainda pois tenho que comprar um retentor para a CT e uma coifa para o cardam.
Infelizmente as opções de câmbio AT não cabem no meu bolso, exceto Mit ou as primeiras Hilux já bem surradas.
Amostardeiro
13/08/2015, 16:19
Tio, eu só não entendo porque as Pajeros Sport 2.5 a diesel consomem tanto. O consumo está equivalendo ao da minha F1000. Se ela fosse mais econômica eu arriscaria pegar uma Sport HPE 2.5, pois estão com bom valor e tem a qualidade Mit, exceto pelo motor que tem que ter um zelo maior por ele. Sempre gostei das Pajeros, e depois de acompanhar as qualidades do Sufão (fora o consumo), eu achei um excelente SUV.
Hoje coloquei o calço da CT que te perguntei outro dia. Não testei ainda pois tenho que comprar um retentor para a CT e uma coifa para o cardam.
Infelizmente as opções de câmbio AT não cabem no meu bolso, exceto Mit ou as primeiras Hilux já bem surradas.
Edintruder/ Tio
Tenho uma Sport AT 2010, o consumo dela fica por volta dos 8,5 a 9 km/L na cidade e em torno de 10 na estrada, também acho um pouco alto, já que existem outras vtrs que chegam a fazer 14 km/L, mas é bem melhor que a minha Cherokee, que bebe mais que o dono.
Abs
Lauro Paiva
13/08/2015, 16:24
Tio Eddie,Obrigado pela resposta em relação aos faróis.Bom trabalho aí no V6
frankhpc
13/08/2015, 16:30
Obrigado pela resposta! Você inclusive tocou em um ponto bem sensível: a melhor viatura é a que temos na garagem. Hoje tenho uma TR4 09 MT e às vezes tenho vontade de trocá-la por um SUV a diesel derivado de caminhonete (xterra, sw4, pajero sport), algo com a suspensão bem resistente pra fazer expedições pela américa latina. Mas aí paro e lembro que minha tr4 está muito redonda: 83 mil km rodados, faz 10,5km/l a 100/h com ar ligado (9,5 na cidade sem ar), pneus novos (está com BF AT 225/75 que rodaram só 10 mil km), todas as correias trocadas no fim do ano passado, bateria nova. No fim das contas nem preciso de tanto espaço assim, porque viajo só eu e a namorada. O único problema que vejo nela é o estepe: ele é 225/70 e no lugar dele não cabe o 225/75. Estou pensando em comprar outra roda e montar um segundo estepe com um pneu usado pra levar nas expedições. Vai ficar um trambolho dentro do carro, mas fazer o que! Enfim, fico com um pouco de receio de no fim das contas trocar 6 por meia dúzia, achar que vou ter um super ganho fazendo a troca e continuar tudo mais ou menos na mesma.
Edintruder
13/08/2015, 16:49
Antônio, a tua Pajero está com um bom consumo. Vejo muitos relatos de 6,5 na cidade e 8,5 na rodovia. Poxa, a minha F1000 está fazendo isso. Mas câmbio automático é algo muito bom mesmo, e me deixou saudades. Transmissão AT da mitsubishi se compra de olhos fechados pois assim como toyota, dura tanto quanto o carro.
LUIZ170686
13/08/2015, 22:07
É tio Eddie acho que você expôs os principais pontos, acho que hoje em dia os custos estão bem parecidos de manutenção, um pouco mais baixo para gasolina, visto que são carros menos rodados e portanto mais em dia. como você disse temos que ponderar qual o uso e escolher o que mais enquadra, ambos tem prós e contras. acho que a melhor frase foi que a melhor viatura é a que temos na garagem.
Agora quanto as mit 2.5, não sei se a que vou falar é o mesmo motor, pois confesso que não manjo de mit. mas em 2007 meu pai fez uns rolos ai e entrou uma l200 2005 sport com motor 2.5, meu Deus eu nunca vi nada tão gastador e fraco pra andar, tipo andar anda. mas 100km/h 110km/h, mais que isso começa um sofrimento...eu sentia que tava forçando ela. não fiz média nem nada mas 50 reais de óleo num durava muito não...se pegasse esses caminhões novos na estrada passa apertado pra andar junto. e meu sogro em 2010 teve uma 2001 gls acho que 2.5 tbm, nossa a mesma coisa. num vai nem com reza. a única coisa que gostei é que a suspensão é boa, andava por estrada de chão ruim e não batia nada. bem firme. dizem que esse motor é resistente, num sei. mas que é lerdo isso é, e gastador.
Edintruder
13/08/2015, 22:44
Luiz, descrevesses muito bem a Mit 2.5. Fraca de andar mas de excelente transmissão, suspensão e carroceria.
L200 e Pajero Sport 2.5 tem esse famigerado motor sim. Para andar tem que judiar dele e acaba durando muito pouco por isso.
Mas se andar de boa, sem forçar e judiar muito, ele dura bastante. O bom é que é um motor barato de se manter.
philippeL200
14/08/2015, 08:43
É tio Eddie acho que você expôs os principais pontos, acho que hoje em dia os custos estão bem parecidos de manutenção, um pouco mais baixo para gasolina, visto que são carros menos rodados e portanto mais em dia. como você disse temos que ponderar qual o uso e escolher o que mais enquadra, ambos tem prós e contras. acho que a melhor frase foi que a melhor viatura é a que temos na garagem.
Agora quanto as mit 2.5, não sei se a que vou falar é o mesmo motor, pois confesso que não manjo de mit. mas em 2007 meu pai fez uns rolos ai e entrou uma l200 2005 sport com motor 2.5, meu Deus eu nunca vi nada tão gastador e fraco pra andar, tipo andar anda. mas 100km/h 110km/h, mais que isso começa um sofrimento...eu sentia que tava forçando ela. não fiz média nem nada mas 50 reais de óleo num durava muito não...se pegasse esses caminhões novos na estrada passa apertado pra andar junto. e meu sogro em 2010 teve uma 2001 gls acho que 2.5 tbm, nossa a mesma coisa. num vai nem com reza. a única coisa que gostei é que a suspensão é boa, andava por estrada de chão ruim e não batia nada. bem firme. dizem que esse motor é resistente, num sei. mas que é lerdo isso é, e gastador.
Eu tenho uma L200 GLS 2001 e realmente ela não tem velocidade final muito grande, costumo andar entre 100 e 110, e ela só chega a 140 mas forçando muito e se tiver carregada melhor nem tentar, mas nas estradas de terra da vida ai ela anda muito bem, câmbio curto ajuda um pouco na cidade também!
Mas é um carro da década passada, se pegar um comparativo da época ela era a segunda mais rápida, só perdia para a s10!
Os carros Diesel evoluíram muito, meu pai teve dois modelos de sprinter a 310 e a 313, uma 98 e a outra 2004, são dois carros totalmente destintos, a 313 dava banho em carros pequenos, porém a 310 era sofrível nesse ponto!
Hoje estamos acostumados a ver caminhonetes a 200 km/h, mas antes isso nem passava pela cabeça de muita gente, e sem contar que eram veículos para trabalho e carregar carga, e hoje são carros de passeio de muita gente, tem algumas que nunca carregaram mais de 500 kg e nem mesmo veem uma estrada de terra.
A tendência é sempre evoluir.
abs a todos
LUIZ170686
14/08/2015, 09:24
Edintruder como é a manutenção dessas mit 2.5, uma retífica de motor completo por exemplo sai na casa de quanto mais ou menos? demais itens como diferenciais e câmbio não costumam dar defeitos é vdd? acha-se peças facilmente?
PhilippeL200, me desculpe se expressei mal. mas o que eu quis dizer é que o motor mit 2.5 é lerdo em comparação a camionetes de décadas passadas mesmo, sei que não serve muito de base e são veículos distintos, mas uma F1000 / D20 com relação alongada anda com o motor sobrando a 110 km/h, uma comparação a grosso modo entende. (eu também não ando a 200 por hora com camionete, mas as vezes vc precisa de uma potência a mais) dai quem anda numa L200 a primeira vez como eu acha que ela é lerda, entendeu? mas na verdade é característica do veículo mesmo. não é defeito. eu estava acostumado a outras viaturas. Porém como já disse antes, foi a camionete mais acertada de suspensão que andei até hoje, muito boa mesmo. andava em estrada de chão bem ruim com "costelas de vaca", buraco vixi tanto lugar ruim...mas a bichinha é Phoda nesse ponto. não tem boca não anda bem firme. e te digo mais essa gls 2001 achei melhor que a sport. não sei se sou louco mas gosto de câmbio manual. e detalhe que essa 2001 gls do meu sogro quando ele pegou já era bem usada na lida. e mesmo assim não batia nada nada nada. e arrisco que era um tiquinho mais econômica que a sport automática.
philippeL200
14/08/2015, 11:05
Edintruder como é a manutenção dessas mit 2.5, uma retífica de motor completo por exemplo sai na casa de quanto mais ou menos? demais itens como diferenciais e câmbio não costumam dar defeitos é vdd? acha-se peças facilmente?
PhilippeL200, me desculpe se expressei mal. mas o que eu quis dizer é que o motor mit 2.5 é lerdo em comparação a camionetes de décadas passadas mesmo, sei que não serve muito de base e são veículos distintos, mas uma F1000 / D20 com relação alongada anda com o motor sobrando a 110 km/h, uma comparação a grosso modo entende. (eu também não ando a 200 por hora com camionete, mas as vezes vc precisa de uma potência a mais) dai quem anda numa L200 a primeira vez como eu acha que ela é lerda, entendeu? mas na verdade é característica do veículo mesmo. não é defeito. eu estava acostumado a outras viaturas. Porém como já disse antes, foi a camionete mais acertada de suspensão que andei até hoje, muito boa mesmo. andava em estrada de chão bem ruim com "costelas de vaca", buraco vixi tanto lugar ruim...mas a bichinha é Phoda nesse ponto. não tem boca não anda bem firme. e te digo mais essa gls 2001 achei melhor que a sport. não sei se sou louco mas gosto de câmbio manual. e detalhe que essa 2001 gls do meu sogro quando ele pegou já era bem usada na lida. e mesmo assim não batia nada nada nada. e arrisco que era um tiquinho mais econômica que a sport automática.
Eu entendi a que ponto você quis chegar!
É lerda mesmo, mas depois acaba acostumando, só que quanto falei nas caminhonetes da época estou falando de s10, hilux e ranger, todas da mesma categoria, tem um teste na revista quatro rodas, e na época era a segunda mais "rápida", mesmo carregada.
Essa semana eu viajei e estava a 120 e uma D20 vinha me empurrando.
Ela faz média entre 9 e 10 km/l!
Eu gosto muito da viatura, a suspa é muito boa, mas quem sai de um carro pequeno demora a se acostumar com os sacodes dela.
abs
Edintruder
14/08/2015, 14:34
Luiz, uma obra de motor sai de 4500 a 9000. Depende aonde tu levas. Se tu procurares as peças e comprares tudo, com certeza a conta fica na casa dos 4500. Se deixares em concessionária, a conta não baixará dos 9000.
O bom é que os mecânicos aprenderam a mexer nesse motor. É um motor pequeno, simples e "delicado". Mas não tem muitos melindres para se ajustar.
As L200 Sport com bomba injetora eletrônica andam muito bem. As AT chegam nos 180km/h, porém sabemos que o motor não dura muito se andar sempre assim. Uma vez que outra andar forte não fará mal algum. Mas nesse caso, tem que andar de olho sempre na temperatura, justamente por ter muitas peças de alumínio é que ela não se á muito bem com temperatura alta.
Falando de suspensão, peças baratas e duráveis. Por ser um conjunto leve, a suspensão dura bastante. Transmissão, nunca vi nenhuma Mit com transmissão aberta. No máximo embreagem ou trocas de filtro e juntas da AT.
Tio Eddie
23/08/2015, 22:28
Depois de 4 meses sem um final de semana de folga, um bom descanso com a família
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/p206x206/11899889_995632323790547_1052880880172050242_n.jpg ?oh=142b438acfa3386d061ea79a8ad81d07&oe=563AC0D2&__gda__=1451347311_697b8572c767fe33086295f402f0941 b
Prontos para sair
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/11260570_995632300457216_747344351657405968_n.jpg? oh=debeeff5cd9941f56c81a9542dae3167&oe=5668BF16
Paradinha para compras de guloseimas
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11905393_995632370457209_1362430952468777193_n.jpg ?oh=fc58a82bf0a1bba06b69cf6ffe212568&oe=56746575
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/11935111_995632553790524_3424842861472405201_n.jpg ?oh=534f65e3bb158256ec7ad9abc4868b1c&oe=56714F34&__gda__=1450727101_7b2b786a72a9448116551b30ba0f454 7
As Meninas
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-9/11873534_995632557123857_2484157452022382863_n.jpg ?oh=b6fbde0cda51fb6926f2e2ffbca0d249&oe=563F4E84&__gda__=1451430834_57ba9608e7aa6515b984b5af132536c 9
Nosso quiosque
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfl1/v/t1.0-9/11953052_995632810457165_728989872553403960_n.jpg? oh=42d968314afa6506d33fd0501a98ef09&oe=566CF6C2&__gda__=1451124074_2067e2869eb7cf466133be31ffcc2e1 6
Começando o almoço
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11902462_995632983790481_6218078999236868732_n.jpg ?oh=5fe0c4dfa72d2314342231659ff484c7&oe=563D5CE2
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11880677_995633077123805_8351259436509122731_n.jpg ?oh=c71f7cd03c38992ab215bc09a2b871b4&oe=5680374D&__gda__=1449786919_deb2b4c74f18d0703685835df2d9969 5
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11951096_995633150457131_3082465460312077529_n.jpg ?oh=2aef8ccad409c7c6b9730e35abcee46b&oe=567EF005&__gda__=1446554991_e72b26ee7a7ce3a653ee13ca8816a5f d
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11887934_995633383790441_1816038496310197368_n.jpg ?oh=1758d1389fb307acce5b5386465b1786&oe=5674560B
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/11933402_995635470456899_6004797455376264763_n.jpg ?oh=8b26ee4462ddba1557e0593d02faf567&oe=567CE2C1&__gda__=1450430280_c2b50b7e9620ee2fbc70591cd9a52d0 0
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11891058_995635907123522_8271864028280611146_n.jpg ?oh=de761799430064f3008bd8a1531da6c3&oe=5672B73C
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t1.0-9/11873409_995636393790140_8714248854564818000_n.jpg ?oh=5ce44ef6e39a8674dce5f0005fc886c2&oe=5673A25B&__gda__=1446564096_50f5c6886eda6f5a0b3a82f17463431 a
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11892090_995636900456756_3908563412392268262_n.jpg ?oh=11e96fec5cb1ba153c46d00b037b471e&oe=56834B4F
https://scontent-lga1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/11951321_995638270456619_3768819835771520597_n.jpg ?oh=8707702bf8f685c42da79f1cfaa48673&oe=5676B15E
Hora de ir para casa.
[]s
Múcio Luiz
23/08/2015, 22:33
Linda família e belo passeio. Você é um cara abençoado, Tio!
Ah, gostei da capa de estepe. Personalizada, rsrsrs.
[]s!
zé dedão
23/08/2015, 23:07
Parabéns pela família e pelo passeio.
Não vejo a hora de mergulhar nestas águas cristalinas de Bonito novamente.
Onde fica esse quiosque?
Tio Eddie
23/08/2015, 23:14
Linda família e belo passeio. Você é um cara abençoado, Tio!
Ah, gostei da capa de estepe. Personalizada, rsrsrs.
[]s!
Tks Múcio!
A capa de estepe acabou tendo dupla função..risos
[]s
Tio Eddie
23/08/2015, 23:15
Parabéns pela família e pelo passeio.
Não vejo a hora de mergulhar nestas águas cristalinas de Bonito novamente.
Onde fica esse quiosque?
Tks Zé,
Fica pertinho da cidade - http://www.balneariodogordo.com.br/
Quando vier a Bonito, dê um alô.
[]s
Waldir Carlos
24/08/2015, 08:13
Depois de 4 meses sem um final de semana de folga, um bom descanso com a família
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11880677_995633077123805_8351259436509122731_n.jpg ?oh=c71f7cd03c38992ab215bc09a2b871b4&oe=5680374D&__gda__=1449786919_deb2b4c74f18d0703685835df2d9969 5
Conhecendo o amigo "Tio" e essa família, permito-me - dessa vez - não citar o SUFÃO. Tive o prazer de conhecê-los [em Paranavaí]. São pessoas amáveis e muito simpáticas. [A Heloísa está uma mocinha!].
Eddie, isso é o mais importante: desfrutar de um bom passeio; com a família.
PARABÉNS!
[]s
Tio Eddie
24/08/2015, 09:05
Conhecendo o amigo "Tio" e essa família, permito-me - dessa vez - não citar o SUFÃO. Tive o prazer de conhecê-los [em Paranavaí]. São pessoas amáveis e muito simpáticas. [A Heloísa está uma mocinha!].
Eddie, isso é o mais importante: desfrutar de um bom passeio; com a família.
PARABÉNS!
[]s
Grato pelas palavras gentis Waldir!
Abração
Lauro Paiva
24/08/2015, 22:25
Caro Tio Eddie,
No caso de passar no extremo sul da Bahia, mande uma mensagem, vou ter muito prazer em lhe mostrar as belezas da região.
Parabéns pela linda família e pelo Sufao também.
Tio Eddie
25/08/2015, 01:26
Caro Tio Eddie,
No caso de passar no extremo sul da Bahia, mande uma mensagem, vou ter muito prazer em lhe mostrar as belezas da região.
Parabéns pela linda família e pelo Sufao também.
Tks Lauro,
Com certeza quando voltar a viajar e formos para a Bahia aviso!
[]s
Tio, muito bacana o passeio, a linda família e o espírito de liberdade, aventura e contato com a natureza, logos estarei por essas bandas, e com certeza irie visitá-lo.
Grande abraço.
Tio Eddie
27/08/2015, 09:41
Tio, muito bacana o passeio, a linda família e o espírito de liberdade, aventura e contato com a natureza, logos estarei por essas bandas, e com certeza irie visitá-lo.
Grande abraço.
Tks Tuna!,
Vindo a Bonito, avise, vamos tomar umas
Abraços
Opaaaa !!! Chegando agora aqui!! Parabéns pelo Sufão, pajerão não tem igual e parabéns todos pelas otimas dicas e troca de idéias!!!
Tio Eddie
27/08/2015, 14:58
Opaaaa !!! Chegando agora aqui!! Parabéns pelo Sufão, pajerão não tem igual e parabéns todos pelas otimas dicas e troca de idéias!!!
Seja bem vindo Rafa,
Precisando estou em Pé e a Ordem
[]s
Seja bem vindo Rafa,
Precisando estou em Pé e a Ordem
[]s
Opa Grande Eddie...tbm estou aqui para ajudar, som especializado em sonorização e acessorios automotivos
Newton Neto
14/09/2015, 10:26
Bom dia, Tio!!!
Como estão as coisas? Alguma novidade no Sufão?
Grande Abraço!
Tio Eddie
16/09/2015, 00:30
Bom dia, Tio!!!
Como estão as coisas? Alguma novidade no Sufão?
Grande Abraço!
Salve Newton!,
Achei um meca na cidade que manja de injeção e testes do sistema, sensores e afins com multímetro. Agora estou esperando uma vaga para ele poder dar uma geral na pajero e ver se tem e quais são os BO´s.
Fora isso, é até meio monótono...abastece e anda, abastece e anda, abastece e anda......engraxa cruzetas, troca óleo e filtros, abastece e anda.
Tem uns detalhezinhos de elétrica para revisar, tomadas 12v que pararam de funcionar, beep do alerta de faróis acesos sem a chave etc, mas nada sério. Coisa chata de fazer pois requer MUITA paciência e tem que pegar o eletricista de boa e sem outros serviços agendados.
Além disso, descobri que ao retirar o insulfilm black-out danificaram algumas trilhas do desembaçador - dai vou comprar tinta condutiva e refazer eu mesmo.
QUando tiver novidades posto aqui.
Abraços
Sergioporto
16/09/2015, 11:04
Salve Newton!,
Achei um meca na cidade que manja de injeção e testes do sistema, sensores e afins com multímetro. Agora estou esperando uma vaga para ele poder dar uma geral na pajero e ver se tem e quais são os BO´s.
Fora isso, é até meio monótono...abastece e anda, abastece e anda, abastece e anda......engraxa cruzetas, troca óleo e filtros, abastece e anda.
Tem uns detalhezinhos de elétrica para revisar, tomadas 12v que pararam de funcionar, beep do alerta de faróis acesos sem a chave etc, mas nada sério. Coisa chata de fazer pois requer MUITA paciência e tem que pegar o eletricista de boa e sem outros serviços agendados.
Além disso, descobri que ao retirar o insulfilm black-out danificaram algumas trilhas do desembaçador - dai vou comprar tinta condutiva e refazer eu mesmo.
QUando tiver novidades posto aqui.
Abraços
Tio Eddie tem algo ai que me interessou. Tinta condutiva . No meu carro também foi danificado quando foi retirada película ,forneça mais detalhes e aplicação por gentileza .
Tenho acompanhado sua saga mas na moita sem dar pitaco pois só faço isso quando entendo do assunto.
parabéns pela máquina.
Abs
Tio Eddie
16/09/2015, 16:42
Tio Eddie tem algo ai que me interessou. Tinta condutiva . No meu carro também foi danificado quando foi retirada película ,forneça mais detalhes e aplicação por gentileza .
Tenho acompanhado sua saga mas na moita sem dar pitaco pois só faço isso quando entendo do assunto.
parabéns pela máquina.
Abs
Sergio,
segue o lnk do que procurei e me parece ser o mais adequado/indicado até o momento
http://www.tintacondutiva.com.br/#
Ainda não comprei, mas certamente irei.
Vamos falando
Abraços
Lauro Paiva
16/09/2015, 18:41
Tio Eddie,
Provavelmente você já sabe, mas não custa falar, essas tiras desembaçantes tem um verniz que tem que ser retirado (uma gilette e MUITA paciência para não raspar o cobre fora) e depois a solução mais fácil que eu achei para recolocar o verniz e evitar um improvável mas possível curto foi usar verniz de esmalte de unha.
meus 0,2 cents.
Aguardando novidades...
Tio Eddie
18/09/2015, 15:34
Tio Eddie,
Provavelmente você já sabe, mas não custa falar, essas tiras desembaçantes tem um verniz que tem que ser retirado (uma gilette e MUITA paciência para não raspar o cobre fora) e depois a solução mais fácil que eu achei para recolocar o verniz e evitar um improvável mas possível curto foi usar verniz de esmalte de unha.
meus 0,2 cents.
Aguardando novidades...
Lauro,
Essa informação foi novidade, apenas sabia que precisava limpar bem e com acetona antes de aplicar a tinta condutiva.
Quero ver se crio coragem para fazer o serviço pois estou com outras idéias fervilhando na cabeça...
[]s
Newton Neto
21/09/2015, 11:34
Lauro,
Essa informação foi novidade, apenas sabia que precisava limpar bem e com acetona antes de aplicar a tinta condutiva.
Quero ver se crio coragem para fazer o serviço pois estou com outras idéias fervilhando na cabeça...
[]s
Opa! Gostei dessa informação tbm!! Queria mexer no insulfilm da CR-V, mas estou com medo justamente desse negócio de estragar o desembaçador!
Eu tbm, depois de mudar de casa, nascimento da filha, etc, etc, etc estou retomando minhas reformas automotivas! Pra ter idéia tem coisa que comprei na volta de Bonito no ano passado (Hellas) e que ainda não foi pro carro!
No mais, VQV!
Abraço!
Pessoal,
Estamos reunindo interessados em adquirir Kits de Redução para as Pajeros geração 2, de 1991 a 2000. Tem um grupo no facebook só de Pajeros GLS-B, e tem um post onde estamos reunindo os interessados.
Este KIT é bem interessante, especialmente para as 3000, que ficam com relação muito longas com pneus maiores.
https://www.facebook.com/groups/1563429397243586/permalink/1607114952875030/
Abs
Tio Eddie
01/10/2015, 22:59
All,
Pastilhas de freio dianteiras trocadas (fotos no celular ainda)
Sonda lâmbda testada e aprovada! Funcionando 100% Regulador de pressão da linha de injeção testado e ok.
MAS o distribuidor estava beeem atrasado.
Foi colocado no ponto com auxílio de pistola de ponto e as primeiras impressões são muito boas além do carro mais solto e esperto.
Vou rodar alguns tanques antes de ter um veredito sobre o consumo, mas os 140km de estrada de hoje trouxeram boas esperanças, especialmente os últimos 70km onde parti com tanque cheio e abasteci ao chegar. Tocada e 100-120km/h a 2500-3000 rpm.....Se a médica obtida não estiver errada, vai dar casamento!.
[]s
Lauro Paiva
01/10/2015, 23:13
Opa! Gostei dessa informação tbm!! Queria mexer no insulfilm da CR-V, mas estou com medo justamente desse negócio de estragar o desembaçador!
Eu tbm, depois de mudar de casa, nascimento da filha, etc, etc, etc estou retomando minhas reformas automotivas! Pra ter idéia tem coisa que comprei na volta de Bonito no ano passado (Hellas) e que ainda não foi pro carro!
No mais, VQV!
Abraço!
feliz que tenha conseguido ajudar, e vamos nessa !!!!
Múcio Luiz
01/10/2015, 23:19
All,
Pastilhas de freio dianteiras trocadas (fotos no celular ainda)
Sonda lâmbda testada e aprovada! Funcionando 100% Regulador de pressão da linha de injeção testado e ok.
MAS o distribuidor estava beeem atrasado.
Foi colocado no ponto com auxílio de pistola de ponto e as primeiras impressões são muito boas além do carro mais solto e esperto.
Vou rodar alguns tanques antes de ter um veredito sobre o consumo, mas os 140km de estrada de hoje trouxeram boas esperanças, especialmente os últimos 70km onde parti com tanque cheio e abasteci ao chegar. Tocada e 100-120km/h a 2500-3000 rpm.....Se a média obtida não estiver errada, vai dar casamento!.
[]s
:euforico:
Aeeee Tio, feliz por você. Forte abraço!
Tio Eddie
03/10/2015, 23:46
:euforico:
Aeeee Tio, feliz por você. Forte abraço!
Muita calma nesta hora !!!! Vou rodar, e ver o que vira.
Anteontem 100mm de chuva e hoje chuva pesada desde a madrugada - foi a vez de rebocar um amigo por uns 150m numa quadra que mais parecia sabão.
Mesmo com pneus mais asfalto do que AT a pajero fez bonito. 4x4, reduzida e com bloqueio do diferencial central acionados nem sentiu para puxar a belina carregada de madeiras e ferramentas.
Pena que não teve nem fotos nem filmagem, mas o gostinho do 4x4 veio forte na boca.
Nada como bons brinquedos.
[]s
Tio Eddie
16/10/2015, 16:56
Troca do fluido da transmissão automática
Como pretendo trocar o fluido da transmissão automática e não venho encontrando o famigerado Castrol TQ-MSP III resolvi apelar para o SAC da Castrol e obtive o seguinte:
Boa noite,
Gostaria de saber se existe algum produto que exceda as especificações do castrol TQM SPIII ou que possa ser utilizado em sua substituição.
Moro no interior do MS e os fornecedores de peças vem tendo dificuldade em conseguir o TQM SPIII.
Grato.
Em tempo, será utilizado na transmissão automática de uma mitsubishi pajero 3.0 V6.
Edmundo "Eddie" Dineli | Dineli Consultoria
Boa tarde, Sr. Edmundo.
Primeiramente, gostaríamos de agradecer por seu contato com a Castrol.
Em resposta a sua solicitação, informamos que o produto TQ-MSP III foi descontinuado do portfólio Castrol Brasil.
Pedimos por gentileza que o senhor entre em contato com o nosso representante de sua região e questione se há possibilidade de ainda existir o produto em estoque.
REDECICO - (67) 3388-0500
Nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais.
Protocolo: 24357
Atenciosamente,
Fale Conosco Castrol
Boa noite,
De antemão agradeço pelo contato.
Uma vez que o castrol TQ-MSP III foi descontinuado, o que posso usar em substituição?
Att
Edmundo "Eddie" Dineli | Dineli Consultoria
Boa tarde, Sr. Edmundo.
Gostaríamos de agradecer novamente seu contato com a Castrol.
Em resposta a sua solicitação, informamos não possuímos um produto substituto para o TQ-MSP III em nosso portfólio Castrol Brasil.
Pedimos por gentileza que o Senhor procure uma concessionária Mitsubishi de sua preferência ou entre em contato com a Central de Atendimento da Mitsubishi - 0800 702 0404.
Nos colocamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais.
Protocolo: 24357
Atenciosamente,
Fale Conosco Castrol
Isto posto, fiz contato via SAC da mitsubishi e aguardo a resposta.
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Waldir Carlos
16/10/2015, 20:04
Hi, "Tio"! Primeiro, dizer que essa continuada busca de melhorias no brinquedo, é o caminho correto. Confiabilidade e SEGURANÇA, são as "palavras de ordem".
Com relação ao "redirecionamento" [vez que o AT TQ-MSP III foi descontinuado] , fica atento nos preços praticados pela rede MIT! Palavra de quem "enfrentou a fera". Rs.
[]s
Lauro Paiva
16/10/2015, 21:33
Inacreditável,
Tem outro fabricante:?:
Tio Eddie
17/10/2015, 01:14
Hi, "Tio"! Primeiro, dizer que essa continuada busca de melhorias no brinquedo, é o caminho correto. Confiabilidade e SEGURANÇA, são as "palavras de ordem".
Com relação ao "redirecionamento" [vez que o AT TQ-MSP III foi descontinuado] , fica atento nos preços praticados pela rede MIT! Palavra de quem "enfrentou a fera". Rs.
[]s
Salve Waldir!
Então, não pretendo comprar da mit nem fazer a troca na mit, mas quero ver o que eles dizem sobre o que é compatível.
No mais, vamos que vamos!
[]s
Tio Eddie
17/10/2015, 01:15
Inacreditável,
Tem outro fabricante:?:
Lauro,
Pelo que li, e pesquise o MOTUL ATF substitui e excede as especificações do Castrol TQ-MSP III porém quero ver o que a mit tem a dizer primeiro.
[]s
Amostardeiro
17/10/2015, 09:26
Lauro,
Pelo que li, e pesquise o MOTUL ATF substitui e excede as especificações do Castrol TQ-MSP III porém quero ver o que a mit tem a dizer primeiro.
[]s
Eddie
Se é um fluido para atender a Dexron III há várias opções no mercado, na Cherokee já usei o Lubrax ATF/TDX.
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/lubrax-atf-tdx-dexron-3-transmissoes-500ml-23263-MLB20244056256_022015-O.jpg
Abs
Múcio Luiz
17/10/2015, 13:18
Na Explorer uso o Texamatic 7045E
APLICAÇÕESTexamatic 7045E é recomendado para a lubrificação de transmissões automáticas de automóveis, caminhões, ônibus e equipamentos pesados, quando requerido pelo fabricante óleos do tipo Dexron IIIG, Mercon, Allison C-4 ou Caterpillar TO-2. Pode ser utilizado também em transmissões que requeiram especificações anteriores Dexron, Dexron II, Dexron IID, Dexron IIE, Dexron IIIF, Allison C-2 ou Allison C-3.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692966804-oleo-de-cambio-automatico-texamatic-7045e-_JM
Tio Eddie
17/10/2015, 13:40
Tks Antônio e Múcio,
De fato tem inúmeras opções de atf III/dexron III (que não sei se são a mesma coisa/sinônimos) O que busco é saber o que seria mais acertado/recomendado.
Não gostaria de ir na tentativa e erro na transmissão automática, :mrgreen:
[]s
Amostardeiro
17/10/2015, 18:20
Tks Antônio e Múcio,
De fato tem inúmeras opções de atf III/dexron III (que não sei se são a mesma coisa/sinônimos) O que busco é saber o que seria mais acertado/recomendado.
Não gostaria de ir na tentativa e erro na transmissão automática, :mrgreen:
[]s
Eddie
A minha Pajero Sport usa o Dexron III, a troca foi feita na oficina de um amigo não sei qual a marca do fluído usado, mas sei que foi Dexron III G.
Abs
Newton Neto
19/10/2015, 11:02
Lauro,
[]s
Fala Tio!!! Td tranquilo!?
Muito cuidado com esse fluido da transmissão! Quando foi feita a da pajero do pai os caras colocaram o terror! (uma especializada aqui de Curitiba). Na época meu pai pagou uma nota no fluído!
Mas em uma viagem a SC quebrou um cano daqueles que leva o óleo até o radiador lá na frente, e tivemos que procurar em Joinville....
Existe um óleo da Motul que cumpre as necessidades da MIT!
Vou ver se acho nas anotações o modelo!!!
[]´s
Tio Eddie
19/10/2015, 11:58
Fala Tio!!! Td tranquilo!?
Muito cuidado com esse fluido da transmissão! Quando foi feita a da pajero do pai os caras colocaram o terror! (uma especializada aqui de Curitiba). Na época meu pai pagou uma nota no fluído!
Mas em uma viagem a SC quebrou um cano daqueles que leva o óleo até o radiador lá na frente, e tivemos que procurar em Joinville....
Existe um óleo da Motul que cumpre as necessidades da MIT!
Vou ver se acho nas anotações o modelo!!!
[]´s
Salve Newton,
Esta é a minha maior preocupação, BO como a transmissão.
Mas algo me diz que um dexron ATF III ou superior deve atender sem maiores problemas - o Motul foi o único que achei na net como sendo compatível/superior.
[]s
Tio Eddie
19/10/2015, 11:59
Segue a primeira resposta da MIt, via sac do site.....
Prezado Senhor Edmundo,
Agradecemos seu contato.
Em atenção à mensagem recebida, orientamos que entre em contato com uma de nossas concessionárias para maiores informações.
A consulta de nossas concessionárias mais próxima da sua região pode ser feita no site: mitsubishimotors.com.br (http://mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/concessionarias)
Aproveitamos a oportunidade para informar que permanecemos à sua disposição.
Atenciosamente,
file:///C:/Users/Edmundo/AppData/Local/Packages/microsoft.windowscommunicationsapps_8wekyb3d8bbwe/TempState/msohtmlclipclip_image001.jpg
ATENÇÃO AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: As informações contidas nesta mensagem e no(s) arquivos anexo(s) são endereçadas exclusivamente à(s) pessoa (s) e/ou instituição(ões) acima indicada(s) e podem conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebê-la, queira, por favor, retorná-la ao remetente e em seguida apagá-la definitivamente. Qualquer uso, cópia ou divulgação das informações nela contidas, na íntegra ou parcialmente, são estritamente proibidas e serão tratadas conforme legislação.
De: portalmitsubishi@mitsubishimotors.com.br [mailto:portalmitsubishi@mitsubishimotors.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 16 de outubro de 2015 16:52
Para: SAC
Assunto: Fale com a MIT
Mensagem:
Nome: Edmundo P. Dineli da Costa Jr
CPF: 188.720.278-10
E-mail: eddie@dineliconsultoria.com.br
Telefone: (67) 96983098
Motivo do Contato: Dúvida
Assunto: VeÃ*culos
Mensagem: Sou proprietário de uma mitsubishi pajero GLS-B 98 3.0 V6 automática e uma vez que a CASTROL descontinuou o flido para transmissão automática TQ-MSP III, que era o recomendado para meu veículo, gostaria de saber quais opções tenho para a troca do fluido do câmbio automático. Grato Edmundo
Vamos ver o que uma concessionária me diz.....
Newton Neto
19/10/2015, 13:01
Salve Newton,
Esta é a minha maior preocupação, BO como a transmissão.
Mas algo me diz que um dexron ATF III ou superior deve atender sem maiores problemas - o Motul foi o único que achei na net como sendo compatível/superior.
[]s
Fala Tio!
Então... se não me engano o ATF III "somente" não é suficiente... tem mais um sobrenome aí... estou procurando as imgs (fotografei a garrafa na época).
O que eu sei é que se colocar o óleo insuficiente (diverso) dá um B.O. gigante, sem contar que segundo o técnico dependendo da cx não muda nem de marcha.
O que devemos considerar também é que a do pai é 2002, não sei se seria a mesma caixa. Talvez a da sua seja menos complicada nesse aspecto.
Assim que achar aqui te mando!
[]´s
Newton Neto
19/10/2015, 13:25
Tio!
Seguem as imgs do óleo. Aqui em Curitiba tem representante da Motul, caso precise de algo estou à disposição!
[]´s
514579514580
Amostardeiro
19/10/2015, 19:05
Fala Tio!
Então... se não me engano o ATF III "somente" não é suficiente... tem mais um sobrenome aí... estou procurando as imgs (fotografei a garrafa na época).
O que eu sei é que se colocar o óleo insuficiente (diverso) dá um B.O. gigante, sem contar que segundo o técnico dependendo da cx não muda nem de marcha.
O que devemos considerar também é que a do pai é 2002, não sei se seria a mesma caixa. Talvez a da sua seja menos complicada nesse aspecto.
Assim que achar aqui te mando!
[]´s
Newton
As Pajero Sport a gasolina/flex e as diesel importadas usam outro fluído hidráulico superior ao Dexron III, bem mais caro, acho que a full 2002 também, pode ter sido aí a cagada.
Abs
PS: Complementando: http://automatik.com.br/manutencao-troca-fluido-asp/tipos-de-fluido/
Tio Eddie
22/10/2015, 14:02
All,
Como a concessionária não respondeu o contato via site acabei ligando.
Me informaram que a mais de ano toda a linha mit está usando o lubrax atf sp3 e que atende as mesmas especificações do Castrol TQ-MSP III.
abraços
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/978566004585618593169b4a6fd56b56/ft_lub_auto_atfsp3.pdf?MOD=AJPERES
Em tempo,
Depois que descobri a informação, ligando para a concessionária local, achei um link aqui do fórum...:parede: mas fala do fluido das tr4...
[]s
Tio Eddie
22/10/2015, 14:29
Mais uma coisa interessante uma vez que sinto que o lubrax atf SP3 só nas concessionárias....
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/e7981300458561ed931f9b4a6fd56b56/fispq-lub-auto-atf-sp3-rev01.pdf?MOD=AJPERES
Atende as especificações da GM também.......
Vou falar com o povo das revendas BR.
[]s
Mano, bom dia! Foi você que fez um passo a passo pra trocar o difusor de ar da PJ?
To tentando achar e não consigo!
TFA!!
Tio Eddie
08/11/2015, 16:30
Mano, bom dia! Foi você que fez um passo a passo pra trocar o difusor de ar da PJ?
To tentando achar e não consigo!
TFA!!
Mano Valle,
Ainda não mexi nos difusores de ar, embora precise.
Se achar compartilho o link aqui ou via zap.
TFA
Tem pra vender mano, na Partsouq
https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Mitsubishi&ssd=%24HQARW1d0DAYGAUg0JUF6XF55BWV2aR00WExFXVtbV3Q EWlJMAAUABA%24&vid=9455&cid=3&uid=288198
Só que não sei como tirar o diacho.
TFA
Tio Eddie
08/11/2015, 18:37
Tem pra vender mano, na Partsouq
https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Mitsubishi&ssd=%24HQARW1d0DAYGAUg0JUF6XF55BWV2aR00WExFXVtbV3Q EWlJMAAUABA%24&vid=9455&cid=3&uid=288198
Só que não sei como tirar o diacho.
TFA
Comprei o do lado do carona da Part Souq já tem um tempo, mas não animei a mexer.
Agora preciso que o dolar baixe para pensar em comprar o central....
TFA
Newton Neto
09/11/2015, 08:44
Newton
As Pajero Sport a gasolina/flex e as diesel importadas usam outro fluído hidráulico superior ao Dexron III, bem mais caro, acho que a full 2002 também, pode ter sido aí a cagada.
Abs
PS: Complementando: http://automatik.com.br/manutencao-troca-fluido-asp/tipos-de-fluido/
Exatamente isso, amigo! O fluído (este da foto) é superior ao Dexron III!
[]´s!
Tio Eddie
24/12/2015, 00:21
Passando para desejar a todos os amigos um Feliz Natal e um 2016 cheio de realizações, saúde e amor.
Grande abraço
Amostardeiro
24/12/2015, 00:33
Passando para desejar a todos os amigos um Feliz Natal e um 2016 cheio de realizações, saúde e amor.
Grande abraço
O mesmo para ti e tua família.
Abs
Grande abraço
Valeu Tio Eddie.
E na virada do ano, vai olhar para o céu e pensar numa viatura à diesel?:mrgreen:
JRoberto
26/12/2015, 07:39
Grande abraço
Valeu! Felicidade, Paz, Saúde e Sucesso para todos.
Um grande abraço!
Acabei de ler o tópico inteiro. hehe. Muito bom.
Como está o sufão? Após ajustar o ponto o consumo melhorou? Conseguiu algum scanner para acessar sua injeção?
Tio Eddie
25/02/2016, 18:32
Acabei de ler o tópico inteiro. hehe. Muito bom.
Como está o sufão? Após ajustar o ponto o consumo melhorou? Conseguiu algum scanner para acessar sua injeção?
Ressuscitando o tópico:
O Sufão, fora o consumo, é só alegrias. ZERO de manutenção!
O consumo urbano, com o gasolixo vendido aqui em Bonito tem ficado entre 3,4 - 4,0 km/L e na estrada entre 6 e 7km/L.
Dias 24 e 24 rodei 850km de estrada com médias de 6,0 e 6,7 km/L respectivamente nas duas tanqueadas. O terceiro abastecimento só daqui a mais uns dias para saber o consumo, com 115km de estrada e o restante na cidade.
Hoje, voltei a oficina que mexeu no distribuidor para uma revisão e mais um repasse no ajuste. O mecânico mexeu de novo, vamos ver que bicho vai dar.
Outras coisas, tirei os bancos do porta malas por não os estar usando e assim ter um pouco mais de espaço.
A pajero no fora de estrada é um trator com conforto de SUV de luxo e na estrada, a posição de dirigir e o desempenho do carro são um tesão, chega inteiro no destino.
Aos poucos subo umas fotos novas.
Abraços
Múcio Luiz
25/02/2016, 18:43
Buenas Tio Eddie!
Bom saber que o Sufão está te dando alegrias e zero manutenção :dance:, mas esse consumo tá brabo. Não sei o relevo de Bonito, mas aqui em Campos do Jordão que é morro pra todo lado e tem uma serra entre a cidade e o resto do mundo, a Explorer tem feito 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário. E vou confessar: não é sempre que consigo abastecer com gasolixo aditivada por esse preço, então, vai de comum mesmo, mas sempre em posto de qualidade.
Deve ter alguma lombriga nesse motor do Sufão roubando gasosa.
[]s!
Tio Eddie
25/02/2016, 18:58
Buenas Tio Eddie!
Bom saber que o Sufão está te dando alegrias e zero manutenção :dance:, mas esse consumo tá brabo. Não sei o relevo de Bonito, mas aqui em Campos do Jordão que é morro pra todo lado e tem uma serra entre a cidade e o resto do mundo, a Explorer tem feito 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário. E vou confessar: não é sempre que consigo abastecer com gasolixo aditivada por esse preço, então, vai de comum mesmo, mas sempre em posto de qualidade.
Deve ter alguma lombriga nesse motor do Sufão roubando gasosa.
[]s!
Salve Múcio!
Ainda não desisti de fazer o consumo aprumar, já estou no segundo jogo de velas (troquei antes de viajar) e hoje mais um grauzinho no distribuidor. Porém já comecei a juntar dinheiro e a olhar as pajero GLS-B a diesel.... e outros carros consequentemente.
O duro é o montante de dinheiro que uma eventual volta para o diesel irá demandar. Mas um dia de cada vez.
Abraços
P.S. Bonito é pouco acidentado, sem grandes elevações. Porém os trajetos urbanos são ultra curtos.
Arildo MT
25/02/2016, 20:24
Com essa mijolina as vezes é interessante adiantar o ponto um pouco, só não pode ficar grilando ''pré detonação'', talvez um oleo um pouco menos viscoso, militec, alem das revisões de praxe e injeção ok, consegui aumentar a media em 2 km na cidade, aqui as ruas e avenidad mais longas tem de 500 a 1000m, lombadas, é uma trocação de marcha e nem da tempo de aquecer e já chegou no destino.
Tio Eddie
25/02/2016, 20:56
Com essa mijolina as vezes é interessante adiantar o ponto um pouco, só não pode ficar grilando ''pré detonação'', talvez um oleo um pouco menos viscoso, militec, alem das revisões de praxe e injeção ok, consegui aumentar a media em 2 km na cidade, aqui as ruas e avenidad mais longas tem de 500 a 1000m, lombadas, é uma trocação de marcha e nem da tempo de aquecer e já chegou no destino.
Arildo, foi exatamente o que o meca fez hoje, adiantou um pouco o ponto do distribuidor.
Daqui a mais uns dias terei as primeiras impressões, já considerando que os primeiros 115km deste tanque foram de estrada.
Ah, sempre ando com ar ligado e o Sufão tem um "pequeno" bagageiro, que mesmo vazio, fica lá.
[]s
Ola pessoal. Quandi vcs falam em adiantar um pouco, qual é a medida? 1 ou 2 graus?
Arildo MT
25/02/2016, 21:50
Ola pessoal. Quandi vcs falam em adiantar um pouco, qual é a medida? 1 ou 2 graus?
Cada motor e projeto tem seu acerto diferente, acho que 1 a 2° é razoável, fiz vaios testes em graduações diferentes, muda torque em alta/media/baixa rpm conforme se altera o ponto, fiz na base da intuição, experiencia x resultado.
Tio Eddie
26/02/2016, 09:35
Marcion,
Não sei exatamente quanto o meca adiantou, mas foi nessa base, só um tiquinho mesmo.
[]s
Tio Eddie
04/03/2016, 22:09
Avança Brasil!
JRoberto
06/03/2016, 11:31
Apoiado!:palmas: Embora ache difícil acontecer.
Arildo MT
06/03/2016, 13:11
A luta continua companheiros, a jararaca é ligeira.
Tio Eddie
06/03/2016, 13:20
Apoiado!:palmas: Embora ache difícil acontecer.
Também acho difícil, mas vai que cola!
Avança Brasil!
Marcelo Oyarzábal
06/03/2016, 19:53
Avança Brasil!
Avança Brasil 2!
Tio Eddie
07/03/2016, 15:27
Boas,
Hoje tentei resolver de vez o inclinômetro da Pajero e de certa forma, consegui.
As pecinhas de plástico duro e transparente que fixam a estrutura móvel estavam ressecadas e quebradiças, indo "pro saco" de uma vez. Logo sem inclinômetro.
O bom disso:
Consegui fazer a bússola voltar a funcionar assim como o termômetro e no lugar do inclinômetro deve vir um amperímetro, que julgo ser mais útil.
O Altímetro, bem, vai ficar por lá ainda.
Abraços
Fotos assim que der
Tio Eddie
07/04/2016, 10:50
All,
O inclinômetro da pajero não sobreviveu a última tentativa de reparo.
Daí para não deixar o buraco no painel e usar algo mais útil parti para a instalação de um inclinômetro
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12112488_1114717078548737_6823500284073153819_n.jp g?oh=0e354f32aa3c8b179463c26c7b0acfbe&oe=57725EA0
Adaptando o relógio no suporte original do inclinômetro
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/12512780_1114717048548740_1479096782533052442_n.jp g?oh=23cfdf0ba60496f31eeb0e8eeb2d8afb&oe=577EC340
Visão do relógio
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12933015_1114717071882071_7410184414595824286_n.jp g?oh=86ae30c34d51dbd18dd616577832595b&oe=57B634D3
Suporte dos instrumentos
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12928298_1114717118548733_4242304379352788454_n.jp g?oh=4f0a21dbe1b300a3d89e55f9341f1246&oe=57793794
Indo para o Lugar
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12928429_1114717175215394_3951051319987674684_n.jp g?oh=11a36b499435319f3ebfe0e179cb8c54&oe=57B5D7DB
Vista da parte de trás
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12931167_1114717205215391_5261693693833459691_n.jp g?oh=a5ef189dc679fa160e41f47ea26ce761&oe=577E79E7
Quase
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/12963732_1114717228548722_1053253228800153838_n.jp g?oh=5facacbff184fe843deca0c6541dc3d6&oe=57B98B7C
Pronto para ligar a parte elétrica
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12920321_1114717265215385_8374958794352164680_n.jp g?oh=eab8506e97fc3508748fc1a227a4fdc6&oe=57B70061
Voilá
[]s
Edintruder
08/04/2016, 16:14
Bem bolado. Infelizmente esse inclinômetro é raro e caro.
Tio Eddie
08/04/2016, 16:45
Bem bolado. Infelizmente esse inclinômetro é raro e caro.
Raro, caro e ruim de arrumar.....fica quebradiço e beem ressecado.
[]s
Múcio Luiz
08/04/2016, 16:48
Ô Tio Eddie, mudou o nome da viatura? :confused:
Tio Eddie
08/04/2016, 16:58
Ô Tio Eddie, mudou o nome da viatura? :confused:
Pois é...a pequena cresceu e começou a achar ruim o Sufão, tipo: "ah Pai, isso é coisa de quando eu era bebezinho, agora eu já cresci"!
[]s
Pois é...a pequena cresceu e começou a achar ruim o Sufão, tipo: "ah Pai, isso é coisa de quando eu era bebezinho, agora eu já cresci"!
[]s
Aqui em casa não importa quantas viaturas tive ou terei. Todas serão Jipão.:concordo:
Anos depois, eis que retorno a este fórum pra dizer comprei um Pajero.
Mas calma. É a versão baby:
Pajero IO (japonesa) 2001 1.8 gasolina.
Só alegria.
Já fazia tempo que eu não dava as caras por aqui né ? ....
Tio.... Bão demais ver que o tópico está ativo.
Vamo que vamo de MIT
xxxtripod
31/05/2016, 12:02
De olho por aqui!! :pipoca:
Lauro Paiva
31/05/2016, 16:14
All,
O inclinômetro da pajero não sobreviveu a última tentativa de reparo.
Daí para não deixar o buraco no painel e usar algo mais útil parti para a instalação de um inclinômetro
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12112488_1114717078548737_6823500284073153819_n.jp g?oh=0e354f32aa3c8b179463c26c7b0acfbe&oe=57725EA0
Adaptando o relógio no suporte original do inclinômetro
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xlf1/v/t1.0-9/12512780_1114717048548740_1479096782533052442_n.jp g?oh=23cfdf0ba60496f31eeb0e8eeb2d8afb&oe=577EC340
Visão do relógio
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12933015_1114717071882071_7410184414595824286_n.jp g?oh=86ae30c34d51dbd18dd616577832595b&oe=57B634D3
Suporte dos instrumentos
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12928298_1114717118548733_4242304379352788454_n.jp g?oh=4f0a21dbe1b300a3d89e55f9341f1246&oe=57793794
Indo para o Lugar
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12928429_1114717175215394_3951051319987674684_n.jp g?oh=11a36b499435319f3ebfe0e179cb8c54&oe=57B5D7DB
Vista da parte de trás
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12931167_1114717205215391_5261693693833459691_n.jp g?oh=a5ef189dc679fa160e41f47ea26ce761&oe=577E79E7
Quase
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/12963732_1114717228548722_1053253228800153838_n.jp g?oh=5facacbff184fe843deca0c6541dc3d6&oe=57B98B7C
Pronto para ligar a parte elétrica
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12920321_1114717265215385_8374958794352164680_n.jp g?oh=eab8506e97fc3508748fc1a227a4fdc6&oe=57B70061
Voilá
[]s
O voltímetro ficou muito legal com esse anel do clinônetro!!!!
Cheguei a comprar uma bússola e altímetro de avião pro java, mas fiquei com medo de quebrar e ficou como decoração!!!
Tio Eddie
10/08/2016, 22:44
As coisas andam devagar, mas andam.....
A Pajero, muito em breve deve ganhar pneus 235/85R16 na tentativa de alongar um pouco o diferencial e ajudar no consumo, pela alongada na relação e pela redução da área de contato com o solo.
Além disso, a caixa para o bagageiro está, finalmente tomando forma!
534217 Tampa da caixa para o bagageiro
534218 Corpo da caixa para o bagageiro
A caixa deve ser finalizada amanhã para ser carregada e ajustes de estrada já na sexta.
Vamos ver o que vai dar
[]s
Múcio Luiz
11/08/2016, 09:45
Fala Tio! Muito bom te ver de volta ao fórum!
Quanto à sua saga em busca de um melhor consumo, creio que vc já sabe, mas não custa chover no molhado, o seu belo bagageiro, mesmo vazio, produz um arrasto considerável, aumentando o consumo. Além do peso extra sobre a viatura.
[]s!
Tio Eddie
11/08/2016, 12:25
Fala Tio! Muito bom te ver de volta ao fórum!
Quanto à sua saga em busca de um melhor consumo, creio que vc já sabe, mas não custa chover no molhado, o seu belo bagageiro, mesmo vazio, produz um arrasto considerável, aumentando o consumo. Além do peso extra sobre a viatura.
[]s!
Grande Múcio,
Sei bem disso, mas não tem almoço grátis!
Acho nada prático por e tirar um bagageiro desse tamanho, além de que as vezes não se escolhe a hora que vai precisar
Enquanto couber no bolso o consumo da Pajero, vamos levando, buscando, inventando e curtindo.
[]s
Edintruder
11/08/2016, 12:36
Tio, olha uns videos no youtube de sistema de vapor de gasolina. É uma adaptação simples que realmente funciona. Em breve farei na minha paratosa. vai que realmente funciona como muitos afirmam...
Tio Eddie
11/08/2016, 13:02
Tio, olha uns videos no youtube de sistema de vapor de gasolina. É uma adaptação simples que realmente funciona. Em breve farei na minha paratosa. vai que realmente funciona como muitos afirmam...
Vapor de gasolina Edin? nunca ouvi falar deste tipo de sistema, mas vou dar uma olhada com certeza
Tio Eddie
11/08/2016, 21:45
Finalmente saiu a caixa para o bagageiro da Pajero
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13882111_1192565544097223_2361622893010690508_n.jp g?oh=3cd2b0b62e3b962c0fa230778ee65a53&oe=58526525Jeitão da baita antes do acabamento
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13892368_1192565547430556_3649885993557744669_n.jp g?oh=da26055058d194a2d209262e13a08593&oe=5857E8DA
Detalhe do encaixe da haste de trava da tampa aberta
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13934781_1192565627430548_7469281990030058729_n.jp g?oh=a88d7a5970eab7b76e083769eca6330b&oe=58160B9A
Aberta com a haste trava no lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13892007_1192565664097211_8987438788092448496_n.jp g?oh=aa9d7f018908b0aa67bf6bd1204b22a4&oe=582146C0
Antes da pintura
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13900259_1192565687430542_6511557872891690365_n.jp g?oh=d3db44c18cb8507002eead2ae6c0d7a4&oe=58124CD4
Dobradiças
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13900366_1192565717430539_7218630140672162582_n.jp g?oh=ce8fc62518e1d80c0b71491f9985faed&oe=5819340F
Zarcão
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13925132_1192565780763866_1196727495916391770_n.jp g?oh=2d8d5f9aab6ebdb5afc8856abdd69c4c&oe=581E95B4
Pintada
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13938513_1192565900763854_970748399318231515_n.jpg ?oh=ac5956037ff29ffedb52c6bf5fbcb9b0&oe=585A2B6B
Detalhe do assento da borracha e da borracha de vedação
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13912668_1192565860763858_6891391788050519329_n.jp g?oh=135e0a7ded0c43f37772e387baba4ed2&oe=58505133
Borrachas no lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13962573_1192565924097185_2622539891089920429_n.jp g?oh=2915e9a4f8f26976490dd8fb8f092ba3&oe=584D7980
Fixação da caixa ao bagageiro
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13903419_1192565944097183_6249893998143783603_n.jp g?oh=259784fcc984d96bbd9171b344fe31c5&oe=581758A5
Indo para o lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13903337_1192566020763842_629496170232301506_n.jpg ?oh=caed2857f341dde8a13fb45385c5d02e&oe=5818C1B3
No carro. Não reparem os pneus - são os provisórios para a chegada dos 235/85R16
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13902635_1192566037430507_7511072467277705449_n.jp g?oh=f43d5efe0e860bae3da9f427141b1b83&oe=585C95D1
Extensor para encolher a corrente e reduzir os ruidos (de dedos cruzados para que funcione)
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13879406_1192566094097168_7476493251876643643_n.jp g?oh=defda79f80c830674c86c3c3ce5118a0&oe=5821BBC8
As coisas que estavam na caixa plástica, dentro do porta malas, couberam com folga.
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13879404_1192566060763838_1363283281303160210_n.jp g?oh=9490b36c01e24d107912487bc7bb7157&oe=58518C34
Ficou foi é grande pra kct
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13891989_1192566077430503_8945876520461656099_n.jp g?oh=89f3450b132fc105927801a153524cc6&oe=585D7E18
Cadeado já com fita auto fusão para abafar os ruidos
Agora aguardar os 235/85R16 e ver como fica o carro na estrada. De quebra vou poder experimentar como fica com pneus menores (245/70R16)
[]s
lucasmontanher
12/08/2016, 09:32
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13882111_1192565544097223_2361622893010690508_n.jp g?oh=3cd2b0b62e3b962c0fa230778ee65a53&oe=58526525Jeitão da baita antes do acabamento
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13892368_1192565547430556_3649885993557744669_n.jp g?oh=da26055058d194a2d209262e13a08593&oe=5857E8DA
Detalhe do encaixe da haste de trava da tampa aberta
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13934781_1192565627430548_7469281990030058729_n.jp g?oh=a88d7a5970eab7b76e083769eca6330b&oe=58160B9A
Aberta com a haste trava no lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13892007_1192565664097211_8987438788092448496_n.jp g?oh=aa9d7f018908b0aa67bf6bd1204b22a4&oe=582146C0
Antes da pintura
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13900259_1192565687430542_6511557872891690365_n.jp g?oh=d3db44c18cb8507002eead2ae6c0d7a4&oe=58124CD4
Dobradiças
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13900366_1192565717430539_7218630140672162582_n.jp g?oh=ce8fc62518e1d80c0b71491f9985faed&oe=5819340F
Zarcão
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13925132_1192565780763866_1196727495916391770_n.jp g?oh=2d8d5f9aab6ebdb5afc8856abdd69c4c&oe=581E95B4
Pintada
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13938513_1192565900763854_970748399318231515_n.jpg ?oh=ac5956037ff29ffedb52c6bf5fbcb9b0&oe=585A2B6B
Detalhe do assento da borracha e da borracha de vedação
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13912668_1192565860763858_6891391788050519329_n.jp g?oh=135e0a7ded0c43f37772e387baba4ed2&oe=58505133
Borrachas no lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13962573_1192565924097185_2622539891089920429_n.jp g?oh=2915e9a4f8f26976490dd8fb8f092ba3&oe=584D7980
Fixação da caixa ao bagageiro
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13903419_1192565944097183_6249893998143783603_n.jp g?oh=259784fcc984d96bbd9171b344fe31c5&oe=581758A5
Indo para o lugar
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13903337_1192566020763842_629496170232301506_n.jpg ?oh=caed2857f341dde8a13fb45385c5d02e&oe=5818C1B3
No carro. Não reparem os pneus - são os provisórios para a chegada dos 235/85R16
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13902635_1192566037430507_7511072467277705449_n.jp g?oh=f43d5efe0e860bae3da9f427141b1b83&oe=585C95D1
Extensor para encolher a corrente e reduzir os ruidos (de dedos cruzados para que funcione)
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13879406_1192566094097168_7476493251876643643_n.jp g?oh=defda79f80c830674c86c3c3ce5118a0&oe=5821BBC8
As coisas que estavam na caixa plástica, dentro do porta malas, couberam com folga.
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13879404_1192566060763838_1363283281303160210_n.jp g?oh=9490b36c01e24d107912487bc7bb7157&oe=58518C34
Ficou foi é grande pra kct
https://scontent-ord1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13891989_1192566077430503_8945876520461656099_n.jp g?oh=89f3450b132fc105927801a153524cc6&oe=585D7E18
Cadeado já com fita auto fusão para abafar os ruidos
Agora aguardar os 235/85R16 e ver como fica o carro na estrada. De quebra vou poder experimentar como fica com pneus menores (245/70R16)
[]s
SÓ EU QUE NÃO TO CONSEGUINDO VISUALIZAR AS FOTOS?? :parede:
Rubens Linhalis
12/08/2016, 10:06
SÓ EU QUE NÃO TO CONSEGUINDO VISUALIZAR AS FOTOS?? :parede:
Só vc..rs.
Eu vejo as fotos normalmente.
Tio,
Ficou otima. é muito bom ter uma caixa assim. libera espeço no carro.
Edintruder
12/08/2016, 12:25
Eu tb vejo e babo por essas fotos normalmente!
Ficou excelente tio!
Acho que o problema é na sua internet bloqueando as imagens hospedadas no facebook.
[]s
A caixa ficou ótima! As coisas não ficaram batendo muito dentro dela?
Tio Eddie
12/08/2016, 16:27
r0d,
Rodamos 315 km com a caixa carregada.
Ainda não fui ver como ficaram as coisas, mas zero de ruido vindo da caixa, nem das correntes nem das coisas no intterior nem ruido de vento.
Tá certo que foi só asfalto, mas acredito um bom começo.
Tio Eddie
12/08/2016, 16:35
Troca dos pneus......
Saimos de Bonito cedinho com a Pajero calçada com "carcaças" 245/70R16 rumo a troca pelos 235/85R16.
Coloquei o garmin 60CSX no carro poi achei que odômettrto e velocímetro dariam erro. Dito e feito, com os 245 o velocíimetro do carro marca 10 km/h a mais do que o real e o odômetro marca a mais também.
com os 235/85R16 tanto velocímetro quanto odômetro batem certinho com o GPS.
534309
Polaca ao lado do Jipão na ida para a troca dos pneus
534310
Saindo os pneus pequenos
534311
Já com pneus e bicos novos
534314
Em casa após a viagem já com os pneus novos
[]s
Tio Eddie
12/08/2016, 16:37
Eu tb vejo e babo por essas fotos normalmente!
Ficou excelente tio!
Tks Edin,
As primeiras impressões são que a caixa vai funcionar bem como imaginei, facilitando o acesso as coisas e librando de vez o porta malas.
VQV
[]s
Tio Eddie
12/08/2016, 16:45
Só vc..rs.
Eu vejo as fotos normalmente.
Tio,
Ficou otima. é muito bom ter uma caixa assim. libera espeço no carro.
Então Rubens,
Parece que acertei a mão.
Segunda saimos de viagem, dai terei uma idéia melhor, mas por hora, tudo a contento
[]s
Múcio Luiz
12/08/2016, 17:55
Segunda saimos de viagem, dai terei uma idéia melhor, mas por hora, tudo a contento
[]s
Bom tbém que a Pajero ganhou altura. Se não me engano, essa é a mesma medida do Defender.
Esses pneus são AT?
Boa viagem!
[]s!
Tio Eddie
12/08/2016, 19:11
Bom tbém que a Pajero ganhou altura. Se não me engano, essa é a mesma medida do Defender.
Esses pneus são AT?
Boa viagem!
[]s!
Isso mesmo Múcio,
Mesma medida original dos defender (= 31,73"x9,5")
São pneus AT.
Desde a F-1000 os pneus AT tem me atendido em mais de 95% das situações, logo nada como o bom rodar de um pneu mais estradeiro ao invés dos MUD.
vamos falando
Abraços
JRoberto
15/08/2016, 08:03
Bom ver o amigo novamente na ativa, tava muito quietinho rsrs. A caixa ficou SHOW, bem idealizada. Agora é pé na estrada e aproveitar.
Abraços!
Tio Eddie
15/08/2016, 08:49
Bom ver o amigo novamente na ativa, tava muito quietinho rsrs. A caixa ficou SHOW, bem idealizada. Agora é pé na estrada e aproveitar.
Abraços!
Tks JRoberto,
Ando trabalhando muito, mas sempre corujando o Fórum.
A Pajerona rodando firme e forte, mas sem grandes invencionices.
E vocês? o que tem feito?
[]s
lucasmontanher
15/08/2016, 16:01
Acho que o problema é na sua internet bloqueando as imagens hospedadas no facebook.
r0d, com certeza é isso!!
Valeu a dica :concordo:
[]'s
JRoberto
16/08/2016, 08:25
Tks JRoberto,
Ando trabalhando muito, mas sempre corujando o Fórum.
A Pajerona rodando firme e forte, mas sem grandes invencionices.
E vocês? o que tem feito?
[]s
Por aqui as coisas andam meio paradas, correndo atrás e esperando o desenrolar dos acontecimentos. A Ronjola só alegria, mil ideias, mas adiadas por enquanto. Mas tudo passa... sempre passa!
Abraços!
Tio Eddie
20/08/2016, 02:50
Algumas imagens das Férias
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14051629_1197957183558059_4521915536119876001_n.jp g?oh=99a3e038df73afde83801456055e3199&oe=5845B5B3
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14080043_1197955416891569_3139374098933845715_n.jp g?oh=3a2c28d55cf8ac84566d92f022c07a8b&oe=5858B08F
Chegando a Pousada do Sol Amarelo, em Piraputanga/MS
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14034900_1197955526891558_77683456098005483_n.jpg? oh=68331177638cae9772bb996f6ebaed65&oe=585EA8C7
Só tirando onda com a pequena
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14088392_1197956363558141_5735464748465357878_n.jp g?oh=e8eaa31a1e13e2fec605131cf8512f34&oe=584FB625
Pensa a curtição
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14067610_1197956966891414_341552954339909474_n.jpg ?oh=0cb8aa383b070d605c2414e093011673&oe=584316CD
A caminho do Morro do Paxixi, em Camisão/MS
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14022202_1197957006891410_1114997021681258066_n.jp g?oh=5bf128a725fbcb4066fcffb11a2be5fa&oe=581421BA
A caminho do Morro do Paxixi, em Camisão/MS
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14034758_1197957360224708_3906117727744039611_n.jp g?oh=7e7ab2e0850be8774226e3e86e0ca5a6&oe=5847DDF9
Nas antenas do Morro do Paxixi
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14034695_1197957086891402_4105088553499382743_n.jp g?oh=cc139eb3ac70e7aa4f7204140f64e7d8&oe=58138FA9
Um off road leve a frente
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-0/q87/p206x206/14055179_1197957180224726_7879758336539418026_n.jp g?oh=6a351ee7244ec28f7b7480963626a17a&oe=58474B9A
Paisagens da Estrada Parque Piraputanga
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14051682_1197957333558044_2678937794452346141_n.jp g?oh=c0c6f69a81f63afeba2c6477fe31a90c&oe=585DBA9B
Paisagens da Estrada Parque Piraputanga
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14054124_1197957353558042_8024423982023661665_n.jp g?oh=030cf1c01e15ccdcb65f2c7723723e28&oe=585C97DF
Vista do Morro do Paxixi
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14088681_1197957270224717_1911479746536515821_n.jp g?oh=f64b5a8060655b28ebebb8b3eef2c254&oe=58429216
Por do Sol na Estrada Parque Piraputanga, região de Piraputanga/MS
[]s
É isto aí: viatura e família na estrada!:palmas:
Tio Eddie
20/08/2016, 08:43
Pajerona em ação
https://www.facebook.com/edmundo.dinelicostajr/videos/vb.100000313651678/1198936440126800
[]s
Múcio Luiz
20/08/2016, 12:30
Pajerona em ação
https://www.facebook.com/edmundo.dinelicostajr/videos/vb.100000313651678/1198936440126800
[]s
Excelente!!! :palmas:
Os novos pneus deixaram ela bem alta. Gostei! E quanto ao consumo, o que vc conta?
[]s!
JRoberto
20/08/2016, 16:38
Coisa boa hein! Família, férias, natureza, 4x4 e liberdade... bom demais!
Aproveitem!:cool:
Tio Eddie
20/08/2016, 17:55
Tks galera,
Mucio, o consumo continua uma novela.
Melhorou um pouco, mesmo com a caixa. Os pneus finos deixaram o carro mais esperto, demorando um tiquinho a mais para embalar, mas andando bem na casa dos 2500-3000rpm.
Sinto que ainda falta chegar num ajuste melhor do distribuidor, pois os 30% de etanol na gasolina tem matado a regulagem original (para até 10%). Tem hora que o ajuste do distribuidor deixa o carro mais solto, subindo o giro em todas as faixas, mas a marcha lenta fica baixa, tem hora que fica acelerado.
Como parti para o regula e anda, uma hora acho a regulagem ideal.
Vamos falando
[]s
Tio Eddie
28/08/2016, 21:39
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14192691_1206818512671926_4504870614460196908_n.jp g?oh=f86f8d053a35e8116812daa24bbaae27&oe=5848ACED
Espiando.....
[]s
Tio Eddie
06/09/2016, 13:25
Salve galera,
Um pouco mais da Pajero e a busca por um consumo menor.
Andei relendo uns tópicos e garimpando nos fóruns gringos e vai um resumo do que aprendi.
regulagem do cabo kickdown e do cabo do acelerador
SEMPRE com o motor em temperatura de funcionamento (com o motor frio dá caca)
O cabo kickdown tem precisa de uma folga entre 34-35mm entre o stopper do cabo e o batente, isso com o acelerador totalmente aberto (acelera manualmente com o motor desligado)
O cabo do acelerador não tem folga (de o-1mm) mas não fica tensionado.
O parafuso do batente do curso do acelerador deve ser regulado (apertado) até que a borboleta começe a se mover. quanto mais aperta, mais abre a borboleta.
Há uma regulagem para a partida a frio, que acelera o carro até que atinja a temperatura de funcionamento, não mexi nisso.
O Sensor TPS, que fica na lateral do corpo da borboleta, segundo os fóruns gringos, girando no sentido HORÁRIO faz com que as trocas de marcha aconteçam com maior giro (rpm) e no sentido anti-horário, com menos. A sugestão é deixar o sensor mais ou menos no meio (o que eu fiz)
Na minha Pajero, o parafuso do batente do acelerador estava um pouco apertado, deixando a borboleta ligeiramente aberta o tempo todo. Corrigi isso.
535689
Borboleta - observar parafuso de regulagem do batente do acelerador a direita, sensor TPS (preto) a esquerda e a capa laranja, é a do cabo do acelerador,onde á um stopper no cabo.
Impressões após a mexida. Motor menos acelerado, marcha lenta caindo mais rápido e trocas de marcha, dentro da cidade na casa de 2200-2800 rpm dependendo da pisada.
Ainda não peguei estrada, nem estiquei, mas o carro está perceptivelmente menos acelerado.
Talvez precise mexer no ponto do distribuidor, que está um tanto adiantado para ajustar a nova regulagem.
Ainda é cedo para falar em diferença de consumo, mas as últimas mexidas apontam que o caminho é este.
Abaixo as últimas médias de consumo, percurso misto (cidade/estrada) com a caixa no bagageiro e andando 90-110km/h
535690
[]s
Edintruder
07/09/2016, 22:35
Qual é esse aplicativo que usas no celular Tio?
Tio Eddie
07/09/2016, 22:53
Qual é esse aplicativo que usas no celular Tio?
Edin,
chama controle de combustivel TB
Controle de Combustivel TB – Apps para Android no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.ControleCombustivel)
para um carro funciona direitinho, embora não tenha testado outros.
[]s
Supercharger
08/09/2016, 18:33
Eu uso um que se chama aCar, acho muito útil.
Edintruder
09/09/2016, 18:30
Baixado Tio! Valeu!
Tio Eddie
23/09/2016, 16:14
Novidade Gaylera....
Sistema Easy Lock encomendado.
Vamos resolver de vez as questões de acoplamento do eixo dianteiro do Jipão, que esta semana me deixou na mão pela segunda vez.
Quero destacar a presteza e profissionalismo no Nivaldo da Easy Traction/Easy Lock, pois todas as vezes que fiz contato via site, no máximo no dia seguinte ele telefonou e se empenhou em me atender e sanar todas as dúvidas.
Lembro que quando li sobre o desenvolvimento do easy lock (roda livre mecânica para as Pajero, L200 e afins) o produto ainda estava em fase final de testes e desenvolvimento, mesmo assim ele foi muito atencioso.
Depois de ficar sem tração e de revisar o mecanismo de acoplamento e constatar que houve nova quebra no pino de entrada de vácuo, mesmo tendo feito o reparo resolvi partir para uma solução definitiva.
Quero acreditar que no começo da semana que vem o easy lock será enviado e dentro em breve fotos da instalação e minhas impressões.
vamos falando
Abraços
Newton Neto
26/09/2016, 08:09
Novidade Gaylera....
Sistema Easy Lock encomendado.
Vamos resolver de vez as questões de acoplamento do eixo dianteiro do Jipão, que esta semana me deixou na mão pela segunda vez.
Quero destacar a presteza e profissionalismo no Nivaldo da Easy Traction/Easy Lock, pois todas as vezes que fiz contato via site, no máximo no dia seguinte ele telefonou e se empenhou em me atender e sanar todas as dúvidas.
Lembro que quando li sobre o desenvolvimento do easy lock (roda livre mecânica para as Pajero, L200 e afins) o produto ainda estava em fase final de testes e desenvolvimento, mesmo assim ele foi muito atencioso.
Depois de ficar sem tração e de revisar o mecanismo de acoplamento e constatar que houve nova quebra no pino de entrada de vácuo, mesmo tendo feito o reparo resolvi partir para uma solução definitiva.
Quero acreditar que no começo da semana que vem o easy lock será enviado e dentro em breve fotos da instalação e minhas impressões.
vamos falando
Abraços
Fala Tio, Blz!?
A 2002 lá de casa deu problema exatamente na mesma coisa!
Acho que o plástico resseca e acaba quebrando ali no acoplamento da mangueira, né!?
Abs e VQV!
Boa Semana!
Tio Eddie
26/09/2016, 21:45
Fala Tio, Blz!?
A 2002 lá de casa deu problema exatamente na mesma coisa!
Acho que o plástico resseca e acaba quebrando ali no acoplamento da mangueira, né!?
Abs e VQV!
Boa Semana!
Fale Newtão,
Tudo escorrendo bem por aqui.
É bem, isso, a entrada na tampa da roda livre é de um tipo de plástico duro (parece baquelite), e é exatamente por onde faz vácuo para acoplar os semi eixos dianteiros.
Na minha Pajero, quebrou quando fui trocar as mangueiras do vácuo que estavam ressecadas e vazando. Desmontei, comei, e agora quebrou de novo. Novo reparo. Voltou a funcionar, mas não a contento.
Agora só esperar chegar o Easy Lock e partitr par ao abraço.
Acredito que este é o caminho para quem, assim como eu, usa bastante a viatura ou que o sistema 100% confiável.
VQV
[]s
Newton Neto
27/09/2016, 11:34
Fale Newtão,
Tudo escorrendo bem por aqui.
É bem, isso, a entrada na tampa da roda livre é de um tipo de plástico duro (parece baquelite), e é exatamente por onde faz vácuo para acoplar os semi eixos dianteiros.
Na minha Pajero, quebrou quando fui trocar as mangueiras do vácuo que estavam ressecadas e vazando. Desmontei, comei, e agora quebrou de novo. Novo reparo. Voltou a funcionar, mas não a contento.
Agora só esperar chegar o Easy Lock e partitr par ao abraço.
Acredito que este é o caminho para quem, assim como eu, usa bastante a viatura ou que o sistema 100% confiável.
VQV
[]s
A nossa 2002 aqui quebrou do lado das "bombinhas" de vácuo... mas é certeza que é ressecamento mesmo!
Uma coisa que achei bem interessante, mas já na 2008, é que há recomendação expressa para que se use o "4H" quando se está rebocando.... fizemos este teste agora em uma viagem até a Argentina e o sistema é perfeito!
Não se percebe nada de negativo em seu funcionamento na estrada, e as médias se mantiveram as mesmas (dos trechos que andamos em "2H")... A única recomendação é que não se troque de 4x2 para 4H com o carro acima de 100 Km/h...
No mais, estável e forte como sempre, mesmo puxando quase 1000 kg!
Abs!!!
Arildo MT
27/09/2016, 14:09
Este modelo possui diferencial central ou similar?
Tio Eddie
27/09/2016, 17:23
Este modelo possui diferencial central ou similar?
Arildo,
A minha Pajero possui diferencial central, com bloqueio inclusive.
[]s
Tio Eddie
27/09/2016, 17:24
A nossa 2002 aqui quebrou do lado das "bombinhas" de vácuo... mas é certeza que é ressecamento mesmo!
Uma coisa que achei bem interessante, mas já na 2008, é que há recomendação expressa para que se use o "4H" quando se está rebocando.... fizemos este teste agora em uma viagem até a Argentina e o sistema é perfeito!
Não se percebe nada de negativo em seu funcionamento na estrada, e as médias se mantiveram as mesmas (dos trechos que andamos em "2H")... A única recomendação é que não se troque de 4x2 para 4H com o carro acima de 100 Km/h...
No mais, estável e forte como sempre, mesmo puxando quase 1000 kg!
Abs!!!
Newton,
Adoro andar 4x4 no asfalto debaixo de chuva, nisso as pajero são fera, e acoplar a tração até 100km/h e depois rodar com tração integral a qualquer velocidade um conforto extra.
O Easy Lock para minha pajero foi enviado :torcendo:
[]s
JADER DE CASTRO
28/09/2016, 13:38
Eddie, meu irmão,
preciso falar com vc.
Um abraço .'.
Tio Eddie
28/09/2016, 16:15
Eddie, meu irmão,
preciso falar com vc.
Um abraço .'.
Salve
me chame no whats 67 99292 2974 ou eddie arroba dineliconsultoria ponto com ponto br
Abraço .´.
Tio Eddie
28/09/2016, 16:18
Comprei mais umas coisinhas para manter a Pajerona em dia
Filtros de ar e de gasolina
Regulador de pressão de combustível
Correias do Alternador, bomba dágua e bomba de óleo
Mais correia dentada e esticador que já estão em casa
Logo que chegarem as peças, fotos do selvisso e impressões
[]s
Newton,
Adoro andar 4x4 no asfalto debaixo de chuva, nisso as pajero são fera, e acoplar a tração até 100km/h e depois rodar com tração integral a qualquer velocidade um conforto extra.
O Easy Lock para minha pajero foi enviado :torcendo:
[]s
igual na xj, a diferença é que dá pra acoplar até a 140 :mrgreen:
[]´s
Tio Eddie
29/09/2016, 09:15
igual na xj, a diferença é que dá pra acoplar até a 140 :mrgreen:
[]´s
Pra que tanta brutalidade.....:shock:
[]s
Pra que tanta brutalidade.....:shock:
[]s
modo soviético de condução...
[]´s
Tio Eddie
29/09/2016, 13:27
modo soviético de condução...
[]´s
Eita pega !
Tio Eddie
03/10/2016, 23:17
Hoje morri em uma bateria nova.......
Mastervolts selada 80 Ah.....
E vamos que vamos esperando as peças que chegam amanhã
[]s
Tio Eddie
05/10/2016, 09:06
As peças novas começaram a chegar.
Ontem já troquei o regulador de pressão da linha de combustivel, o que estava no carro ainda era o original de fábrica, já com seus 221 k km. Apesar de aparentemente estar funcionando, minha cisma foi maior.
Agora trocar o filtro de gasolina (que tem pouco mais de 10 mil km de uso) e o filtro de ar.
Andei garimpando nos manuais e fóruns gringos e não achei nada objetivo quanto aos intervalos de troca do filtro de gasolina. Uns falam a cada 100.000 km, outros lifetime (?) enfim, vou trocar e avaliar o estado do que está na pajero (trocado quando comprei) para ter uma idéia do estado face nosso gasolixo.
Daqui a um tanque, primeiras impressões
[]s
Tio Eddie
06/10/2016, 13:13
Filtro de gasolina trocado hoje....
Quase 15 mil km rodados e estava bem entupido, isso porque foi feita limpeza do tanque. Ou seja, nosso gasolixo não ajuda.
Tive que levar na alfissina pois estava demasiadamente apertado. De quebra aproveitei e pedi para trocar as arruelas de vedação.
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14523201_1239697902717320_1750025319540199738_n.jp g?oh=e83a5fd5fb56719fe4a8ff6ca5899fde&oe=586566F1
Agora é ver os resultados......
[]s
Rubens Linhalis
06/10/2016, 14:34
É soda heim.. bem entupido com apenas 15mil km.. é ate estranho. Corta o filtro p ver o que tinha dentro.. sera que nao tem algo sujando o sistema? Mangueira disolvendo ou algum pedaco de metal na tubulacao com ferrugem. Nas Sw4 3ªgen, o cano de ferro que desce do bocal de abastecimento até o tanque é de metal e pode enferrujar e levar sujeira pro tanque.
537159 537162
Avante Pajero! rs
Filtro de gasolina trocado hoje....
Quase 15 mil km rodados e estava bem entupido, isso porque foi feita limpeza do tanque. Ou seja, nosso gasolixo não ajuda.
Tive que levar na alfissina pois estava demasiadamente apertado. De quebra aproveitei e pedi para trocar as arruelas de vedação.
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14523201_1239697902717320_1750025319540199738_n.jp g?oh=e83a5fd5fb56719fe4a8ff6ca5899fde&oe=586566F1
Agora é ver os resultados......
[]s
Tio Eddie
06/10/2016, 14:46
É soda heim.. bem entupido com apenas 15mil km.. é ate estranho. Corta o filtro p ver o que tinha dentro.. sera que nao tem algo sujando o sistema? Mangueira disolvendo ou algum pedaco de metal na tubulacao com ferrugem. Nas Sw4 3ªgen, o cano de ferro que desce do bocal de abastecimento até o tanque é de metal e pode enferrujar e levar sujeira pro tanque.
537159 537162
Avante Pajero! rs
Agora é tarde para abrir o filtro velho, pois o abandonei na oficina.
Ele estava sujo, mas ainda passava bastante combustível, comparado com o novo, diria uns 30% ou mais entupido.
Fiz limpeza do tanque e durante este processo poucas particulas/sujeira. Lembro que na Milona trocava óleo de motor, filtro de óleo de motor e filtros de diesel a cada 10 mil km (eram dois filtros de diesel) e mesmo com tanque de plástico e limpo, sempre havia algo nos filtros.
Vou adotar, até algo diferente, a troca de oleo como parâmetro até chegar a valores mais satisfatórios. Vou experimentar os parâmetros da F-1000
a cada 10 k km - óleo de motor, + filtro de óleo + filtro de gasolina
a cada 30 k km (3 trocas) troco o filtro de ar
Vamos ver. Como tenho rodado pouco, 10 mil km demoooora para chegar.
vamos falando
[]s
Tio Eddie
25/10/2016, 18:39
Salve galera,
Olha só o que chegou!
https://scontent-mia1-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-0/p370x247/14670879_1258716384148805_6299113726583090085_n.jp g?oh=b3c0e3e0720052826ad9ea0ee2d389c6&oe=58872BF2
https://scontent-mia1-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14720355_1258716360815474_5313963006773095543_n.jp g?oh=49bbc3b31c34573dfb1c0a575171c6e0&oe=589E3E25
https://scontent-mia1-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14681718_1258716387482138_1080296264049613596_n.jp g?oh=f757dab5e84bafe8817b5e9caab8e6ab&oe=5889F436
https://scontent-mia1-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14729087_1258716494148794_7153846980848393688_n.jp g?oh=fb5ef0368c4cb701ef69928535f342ff&oe=58A2ADD3
Agora é arrumar um tempinho para instalar.
Quero agradecer toda a atenção dedicada pela equipe da EASY Traction em especial ao NIvaldo e a Thais, incansáveis e super educados para atender.
abraços
Tio Eddie
26/10/2016, 12:54
Instalação do Easy Lock
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-0/p206x206/14681809_1259445420742568_7540200413371899925_n.jp g?oh=79198aee1ee313472871af8f7f5ed3d6&oe=58A48EC3
Cápsula de vácuo (roda livre) original já fora do carro
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14570289_1259445404075903_5470112218816455964_n.jp g?oh=40c5990609308115a69c13de4d78a6a2&oe=58A95123
Detalhe do caninho onde vai a mangueira de vácuo, já remendado duas vezes
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14718612_1259445437409233_1514120300113743185_n.jp g?oh=a91f1c2ea3012f8f4af2a9c2f2808e3c&oe=58A8DB48
Easy Lock pronto para ir para o lugar
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14702223_1259445944075849_686367954553775548_n.jpg ?oh=a3227fce2dfcf694cb8e1749e2177894&oe=58A8E284
Easy Lock no lugar
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14695377_1259446150742495_5739342996408636162_n.jp g?oh=6d85a0328e2ad448ae620222032d6a45&oe=58952F51
Passagem do cabo pela parede corta fogo para dentro do carro
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14702239_1259446240742486_6689642199806926809_n.jp g?oh=ac886404609b2d76c3d8f4fe7a2ec564&oe=58869B76
Botão de acionamento já instalado no painel com a instalação finalizada.
Aparência de botão original.
A instalação foi bastante simples, demandando apenas uma serra copo de 30mm de ferramente diferente do habitual.
O Easy lock funciona perfeitamente, acopla todas as vezes que acionado, as luzes do painel ficam corretas e tudo funciona - 4x4 hi, 4x4 hi com bloqueio, 4x4 lo com bloqueio.
Ainda não rodei no off road, mas todos os acoplamentos que testei desde a instalação funcionaram sem erro.
Estou MUITO satisfeito!
[]s
Ele aciona girando ou puxando o botão?
Tio Eddie
26/10/2016, 18:19
Ele aciona girando ou puxando o botão?
Puxa acopla, gira solta, facim facim
[]s
jorgeffn
26/10/2016, 18:38
Puxa acopla, gira solta, facim facim
[]s
Tio Eddie, uma dúvida... se vc colocasse RL manual, resolvia também? esse sistema é para manter a RL automática?
o sistema do Jimny é parecido, e como sei que é uma questão de tempo ter problemas, já estou vendo as possibilidades, e a minha tendência seria a RL manual...
obrigado
abs!
Tio Eddie
26/10/2016, 21:12
Tio Eddie, uma dúvida... se vc colocasse RL manual, resolvia também? esse sistema é para manter a RL automática?
o sistema do Jimny é parecido, e como sei que é uma questão de tempo ter problemas, já estou vendo as possibilidades, e a minha tendência seria a RL manual...
obrigado
abs!
Jorge,
Em tese funcionaria, mas o sistema da mitsubishi não utiliza roda livre, mas uma embreagem que faz o acoplamento do eixo quando o cardan dianteiro gira tentando acionar o eixo.
A cápsula de vácuo (roda livre) é quem aciona a embreagem e faz o acoplamento do eixo dianteiro ao cardan, acionando a tração dianteira.
O pdf anexo deve explicar melhor do que eu.
[]s
jorgeffn
26/10/2016, 21:27
Jorge,
Em tese funcionaria, mas o sistema da mitsubishi não utiliza roda livre, mas uma embreagem que faz o acoplamento do eixo quando o cardan dianteiro gira tentando acionar o eixo.
A cápsula de vácuo (roda livre) é quem aciona a embreagem e faz o acoplamento do eixo dianteiro ao cardan, acionando a tração dianteira.
[]s
Entendi Tio Eddie... valeu pela explicação....
tive uma Pajero GLS-B que já estava com as RL manuais... por isso a dúvida também
obrigado!
abs!
Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.
Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.
O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.
Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos
Jorge,
[]s
a l200 do meu pai está sem acionamento da tração também, por tudo o que já li por aqui, aposto no sistema de vácuo tb, mormente nos "baquelites", antes de mexer consigui um diagrama na concessionária, vou disponibilizar aqui, vai que ajuda alguém...
[]´s
Tio Eddie
28/10/2016, 17:27
Tenho o tio no face, mas nunca tinha lido tudo sobre o Sufão. Hoje, depois de 2 dias, 122 páginas e 1456 posts, terminei. E acabava, lendo, lendo, lendo, e ficando cada vez mais curioso.... curioso para ver se tinha conseguido resolver os problemas e iniciativas, consumo, bagageiro, consumo, freio, consumo, pneus. E é normal Tio, consumo sempre preocupa, ainda mais com a nossa gasolina horrível e nosso custo de vida cheio de imposto. Tive uma Pajero Sport 99/00 V6 durante algum tempo, e sei o que é lutar para diminuir o consumo. Fora que achar peças as vezes é complicado, o MAF que o diga. A minha penei para achar o tranca do porta-malas, queriam me cobrar 1.000,00 na CC, por encomenda. Acabei importando, US$ 10,00 mais ou menos via Ali Express, mas não cheguei a instalar, vendi antes.
Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool. No mais o francês cumpre o propósito, de nos levar e trazer, eu, a patroa e a pequena (06 anos) para os trabalhos e escola, rodando 67km/dia.
O "novo" 4x4, quando vier, irá ficar por enquando para passeio e ano que vem com a esposa. Vi uma Pajero Full 3.8 2001, mas não deu certo. Até abri um tópico pq achei muito estranho um Pajero Full GLS 3.8 e 4 marchas, vi muitas 3.5 e algumas 3.0, mas todas 5 marchas. E acho que é tão estranha que ninguém comentou nada, não culpo ninguém, é muito esquisito.
Sobre o Jipão, ex Sulfão, parabéns pelo cuidado Tio e sucesso! Continuo acompanhando, agora querendo saber como ficou o Easy Traction e os pneus novos
Digaum,
Grato pela paciência ao ler o tópico.
De fato algumas coisas preocupam, mas o tesão de rodar com um carro que me agrada, tem cabido no bolso e não tem preço.
Voltando ao consumo, acredito que nos últimos dias, graças as prosas com colegas foristas como o Gustavo Thunder, Rubens Linhalis, Kim Cavazim,e em especial o Leandro Desnikadu acredito que em breve teremos mudanças positivas no consumo.
Ainda é cedo para postar o resumo das horas e horas de boa prosa via whats app e telefone mas acredito que há uma boa lógica.
Agora esperando as peças que foram compradas chegar para instalar, rodar, medir e compartilhar o aprendizado.
Posso dizer que o postado pelo Amigo Jais, lá pelo começo deste tópico tem todo o sentido e faz parte da lógica.
Vamos aguardas as novidades...hehehe
[]s
Em tempo, os pneus novos são excelentes, confortáveis ao rodar, deixaram o carro mais leve e ligeiramente mais alto.
Ainda não fui para o atoleiro com o easy lock, mas 100% das vezes que foi solicitado, funcionou!
Tio Eddie
28/10/2016, 17:31
a l200 do meu pai está sem acionamento da tração também, por tudo o que já li por aqui, aposto no sistema de vácuo tb, mormente nos "baquelites", antes de mexer consigui um diagrama na concessionária, vou disponibilizar aqui, vai que ajuda alguém...
[]´s
Tuna, a verificação da capsula de vácuo é moleza, basta deitar debaixo do carro, localizar a peça no eixo dianteiro e verificar se as duas mangueiras de vácuo estão firmemente conectadas. se houver folga, ou furo, rachadura na linha de vácuo, não funciona.
Muitos começam verificando as solenódes, mas o problema pode ser literalmente mais em baixo.
[]s
Múcio Luiz
28/10/2016, 22:20
Hoje, para rodar no dia-a-dia vou de Twingo 98 1.2 fazendo 17km/l, detalhe: tenho que usar gasolina aditivada, DT-Clean da Ipiranga ou Grid da BR. Se for outra aditivada, falha e o consumo piora. E se for comum, falha mais e consome ainda mais, por causa da maior taxa de álcool.
Passo pela mesma situação com a Explorer. Ela não roda bem com gasolina Shell, mesmo a V-Power, mas com a Ipiranga DT-Clean e a BR Grid fica uma beleza. Até com a Ipiranga comum ela roda bem. Não sei se é placebo, mas com a DT-Clean tenho feito 0,5 km/l a mais. Minhas médias com o 4.0 V6 são 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário a 100-110 km/h.
[]s!
Tio Eddie
29/10/2016, 15:15
Passo pela mesma situação com a Explorer. Ela não roda bem com gasolina Shell, mesmo a V-Power, mas com a Ipiranga DT-Clean e a BR Grid fica uma beleza. Até com a Ipiranga comum ela roda bem. Não sei se é placebo, mas com a DT-Clean tenho feito 0,5 km/l a mais. Minhas médias com o 4.0 V6 são 5 km/l urbano e 8 km/l rodoviário a 100-110 km/h.
[]s!
Aqui oproblema é um pouco diferente,onegócio é descobrir qual o posto com a gasolina menos ruim, e isso não ajuda.
Para completar o cenário, a bomba de combustível da Pajero está perdendo pressão. Já comprei outra e estou esperando chegar.
Fora estas pequenas coisas, só alegria
[]s
Arildo MT
30/10/2016, 16:24
Eddie, boas noticias, q bom, chegou num meio termo, sobre o ajuste do ponto de ignição?
Tio Eddie
30/10/2016, 18:34
Eddie, boas noticias, q bom, chegou num meio termo, sobre o ajuste do ponto de ignição?
Arildo, diria que estou no caminho.
A bomba de combustível já foi comprada e está a caminho.
Mesmo com a troca da bomba ainda falta a boa vontade do mecânico para trocar a correia dentada, regular a folga das válvulas e ai sim ver o que dá.
Mas uma hora chego lá
[]s
Arildo MT
30/10/2016, 19:18
Após diversas preventivas, limpezas, ajustes, coisas simples, consegui 20% de melhora no consumo urbano, estrada permaneceu igual, ultimo tanque 66 l consegui rodar 480 km 90% cidade c/ ar, muito bom, considerando: relevo médio, trecho curto, ruas de 100/500 m e avenidas 500/1000 m curtas anda 1 km para, nem aquece o motor, em cidade plana de ruas/avenidas longas e s/ transito consegui 9,4 km/ litro 100% cidade c/ ar, então esta muito bom, lembrando que é a tracker 2.0 gasolina, desculpe o :offtopic:
Tio Eddie
30/10/2016, 19:38
Após diversas preventivas, limpezas, ajustes, coisas simples, consegui 20% de melhora no consumo urbano, estrada permaneceu igual, ultimo tanque 66 l consegui rodar 480 km 90% cidade c/ ar, muito bom, considerando: relevo médio, trecho curto, ruas de 100/500 m e avenidas 500/1000 m curtas anda 1 km para, nem aquece o motor, em cidade plana de ruas/avenidas longas e s/ transito consegui 9,4 km/ litro 100% cidade c/ ar, então esta muito bom, lembrando que é a tracker 2.0 gasolina, desculpe o :offtopic:
Excelente relato! Só me anima a seguir o que estou mexendo
[]s
Arildo, amigo meu tem uma Tracker e a média de consumo é esta mesma: 9,5km/l. Pelo que vc relata do seu uso, ele é retratado como "severo" pelos manuais, sem o motor esquentar e atingir a temperatura ideal.
[]s!
Múcio,
Te dizer que, dependendo do posto, e da bomba, muda o comportamento do francesinho. Sempre procuro abastecer, no mesmo posto, na mesma bomba e sempre até o automático da bomba. Tem funcionado bem, aumentou 1,5km/l na média. Claro, é Twingo, 870kgs. A Podium não adianta pq não tem taxa de compressão suficiente.
Semana passada abasteci em outro posto, que já havia tido uma experiência ruim anterior, e novamente a experiência se repetiu: falhando, mas não em aceleração, mas quando ando sem carga no motor, descendo engrenado. Mas, eu sei que tem um fator ae que ajuda: o cabeçote do Twingo já era. Está consumindo em média 1l de água por dia, ou seja, ta fazendo 17km/l de gasolina e 63km/l de água... kkkkkkkkk
Mas vai ficar assim até Jan, quando encosto para dar um geral.
Digaum,
Grato pela paciência ao ler o tópico.
De fato algumas coisas preocupam, mas o tesão de rodar com um carro que me agrada, tem cabido no bolso e não tem preço.
Voltando ao consumo, acredito que nos últimos dias, graças as prosas com colegas foristas como o Gustavo Thunder, Rubens Linhalis, Kim Cavazim,e em especial o Leandro Desnikadu acredito que em breve teremos mudanças positivas no consumo.
Ainda é cedo para postar o resumo das horas e horas de boa prosa via whats app e telefone mas acredito que há uma boa lógica.
Agora esperando as peças que foram compradas chegar para instalar, rodar, medir e compartilhar o aprendizado.
Posso dizer que o postado pelo Amigo Jais, lá pelo começo deste tópico tem todo o sentido e faz parte da lógica.
Vamos aguardas as novidades...hehehe
[]s
Em tempo, os pneus novos são excelentes, confortáveis ao rodar, deixaram o carro mais leve e ligeiramente mais alto.
Ainda não fui para o atoleiro com o easy lock, mas 100% das vezes que foi solicitado, funcionou!
Tio Eddie,
Carro pesado, velho, com injeção eletrônica antiga, normal. Mas estamos acompanhando e pesquisando, se achar de algo, ou se lembrar de algo, aviso. Conheço um engenheiro de motores da Renault.
Arildo MT
01/11/2016, 00:08
Arildo, amigo meu tem uma Tracker e a média de consumo é esta mesma: 9,5km/l. Pelo que vc relata do seu uso, ele é retratado como "severo" pelos manuais, sem o motor esquentar e atingir a temperatura ideal.
Sim esta ótimo pra cidade, em estrada varia entre 8,5 socando a bota na pista simples c/ carga e 10/11 no modo vovozona, mas já consegui 13.8, porem tinha muita descida e retas planas, ai não conta, d novo desculpa a bagunça no tópico Eddie.
Tio Eddie
01/11/2016, 22:49
Sim esta ótimo pra cidade, em estrada varia entre 8,5 socando a bota na pista simples c/ carga e 10/11 no modo vovozona, mas já consegui 13.8, porem tinha muita descida e retas planas, ai não conta, d novo desculpa a bagunça no tópico Eddie.
Sem desculpas!
O Tópico é nosso, baguncem a vontade!
P.S. bomba de combustível flex, 4.2 bar em trânsito......
Arildo MT
02/11/2016, 02:50
Taca-lhe pau na maquina então.
Tio Eddie
02/11/2016, 13:56
Taca-lhe pau na maquina então.
:euforico::torcendo::mrgreen::cool:
Tio Eddie
07/11/2016, 17:04
Bomba de combustível nova na Pajerona
Saiu uma bosch 580 453 471 ( 3,0 bar - 105L/H) - já sem manter a pressão e entrou uma VTO 4,2 bar 110L/H
Vamos ver como a Pajerona vai se comportar.
538668
Tampa de acesso para bóia e bomba de combustível (dentro do porta malas, sem ter que baixar o tanque)
538669
Bomba velha e pifando - 3,0 bar 105L/h
538670
Bomba nova já montada e pronta para voltar ao tanque - 4.2 bar 110L/h
vamos que vamos!
[]s
Tio Eddie
07/11/2016, 17:16
Chegou junto com a Bomba de combustível nova, mais um "brinquedo", um módulo flex programável tipo piggyback.
538671538672
O módulo vem com chicote no padrão dos bicos (nipon denso)
538673
E esta é tela de ajustes com os parâmetros - sei que é bem básico, mas acredito que vai dar ara começar a brincar e o mais importante, a aprender e entender os parâmetros.
Quando for instalar o bichinho, postarei aqui.
[]s
Uooolll... :curtir:
A bomba nova tem mais pressão e maior vazão, logicamente vai empurrar mais combustível e mais rapidamente. Em teoria, maior pressão, maior vaporização do combustível e consequentemente pode ter uma mistura mais homogênea. Mas por ter maior vazão , para ter uma economia bacana, a injeção deveria diminuir o tempo de abertura dos injetores. Pelo pouco que sei de i.e.s, elas tem um mapa básico e podem ir se ajustando, aprendendo com o modo de dirigir de cada motorista, tanto que um colega tinha um Corsa Wind 97 e ele fazia no max 9,5 na cidade, mas andava como 1.6. Enfim, a i.e. pode sim se aproveitar da bomba nova, mas o bicos vão aguentar a "patada" que a menina ae vai empurrar?
Outra coisa, pensou em colocar uma bobina melhor e um modulo de gerenciamento de ignição??? Quer saber, arranca tudo e coloca um i.e. programável... kkkkk
Um FT500 da Fueltech!!! :cool:
Tio Eddie
07/11/2016, 23:23
Uooolll... :curtir:
A bomba nova tem mais pressão e maior vazão, logicamente vai empurrar mais combustível e mais rapidamente. Em teoria, maior pressão, maior vaporização do combustível e consequentemente pode ter uma mistura mais homogênea. Mas por ter maior vazão , para ter uma economia bacana, a injeção deveria diminuir o tempo de abertura dos injetores. Pelo pouco que sei de i.e.s, elas tem um mapa básico e podem ir se ajustando, aprendendo com o modo de dirigir de cada motorista, tanto que um colega tinha um Corsa Wind 97 e ele fazia no max 9,5 na cidade, mas andava como 1.6. Enfim, a i.e. pode sim se aproveitar da bomba nova, mas o bicos vão aguentar a "patada" que a menina ae vai empurrar?
Outra coisa, pensou em colocar uma bobina melhor e um modulo de gerenciamento de ignição??? Quer saber, arranca tudo e coloca um i.e. programável... kkkkk
Um FT500 da Fueltech!!! :cool:
Então.....
Essa mexida começou por conta de uma prosa sobre fueltech.
Abaixo as respostas da fueltech
Mensagem: Tenho uma Mitsubishi Pajero GLS-B 3.0 V6 (SOHC) 97/98 automática e tenho interesse em poder rodar com etanol e ter uma programação da injeção mais adequada para os quase 30% de etanol na gasolina. Não viso aumento de potência/performance, mas primordialmente redução de consumo. Gostaria de saber se há o que fazer para meu carro e qual produto vocês recoendam Grato
Olá Edmundo,
Não recomendamos a instalação de uma injeção programável no seu veiculo
tendo em conta o câmbio automático.
Bom dia,
Apenas para que eu entenda, qual a conta indicação do câmbio automático com a injeção programável?
E se fosse câmbio manual, qual seria o produto indicado?
Grato
O porém de usar uma injeção programável junto com o câmbio automático é que a caixa de marchas precisa de várias informações do módulo que controla o motor para realizar as trocas de marchas e a adaptação de um outro módulo para gerenciar o motor pode causar interferência na leitura dos dados e assim não trocar marchas ou o funcionamento não ficar adequado.
Se o seu câmbio fosse manual, seria necessário saber como é feita a leitura do sinal de rotação (distribuidor hall, ou roda fônica e qual modelo de roda fônica) para indicar o módulo correto.
Falando em termos de funcionamento, os nossos módulos são desenvolvidos para aumento de desempenho , não economia de combustível, sendo possível aproximar o consumo do original, mas dificilmente melhorar-lo
As pajero 3.0 V6 (SOHC) usam distrubuidor Hall (de acordo com o que pesquisei na net).
Aqui em Bonito eu e mais um colega que temos pajero andamos pensando nos produtos de vocês, a diferença é que a dele é manual. (mesmo ano, versão e motorização).
Nesse caso poderia ser usado uma FT250 para controlar os bicos e bobina, o resto dos itens como ar condicionado e etc você poderia deixar em funcionamento pela central original.
Dessa forma basta apenas pegar o fio do sinal e derivá-lo para a FuelTech também ler ele.
Sim , você pode ter até 5 mapas diferentes, porém para conseguir medir se a mistura está correta, você precisa de uma sonda de banda larga LSU 4.2 e um Wideband para fazer a leitura da mistura. Isso auxilia bastante o ajuste, seguem os links:
WideBand-O2 NANO (http://www.fueltech.com.br/wideband-o2-nano-compativel-com-sonda-4-2-chicote-2m-prod-1468073.html)
Sonda Lambda Banda Larga 4.2 (http://www.fueltech.com.br/sonda-lambda-banda-larga-bosch-lsu-4-2-prod-97.html)
No entanto, a FT250 não faz correções pela sonda, isso quem precisa fazer é você, ir ajustando o mapa até ficar bom.
O único módulo que trabalha com um controle da malha fechada de alta velocidade é a FT500 ou FT500LITE.
O seja, a fueltech não conversa com o câmbio auto. uma FT500 começa, sem instalação em 5300,00.....
Além disso, precisa de um preparador e combustível de qualidade para tirar o máximo do fueltech....e o foco deles é potênica.
Falei com o representante de Campo Grande MS, e ele foi taxativo, direto para o FT500 e "cavalo anda, cavalo come"! o que foge do meu objetivo.
Vamos a fase de andar e ajustar, andar e ajustar de novo.
abraços
Curso de engenharia a distancia....rs..
Tio Eddie
08/11/2016, 10:00
Curso de engenharia a distancia....rs..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos as impressões após ter rodado um tiquinho na cidade e ter mexido no ponto do distribuidor ontem a noite (estava adiantado, voltei para mais perto do original, deixando ainda levemente adiantado) - com o ar condicionado ligado motor acelera mas fica com cerca de 300 rpm a menos do que antes.
Andando pé mais pesado, ou segurando o acelerador, (esticando) mas sem chegar no kickdown marchas trocando com 3000 rpm, andando na maciota, trocando entre 2200 e 2500 rpm.
Ainda não abasteci e vou esperar acender a luz da intuição para uma tanqueada completa.
Ah, comecei a adaptação do quebra mato que comprei para baixar a barra de led e instalar os Hella...acredito que teremos novidades nos próximos dias
[]s
Então.....
Essa mexida começou por conta de uma prosa sobre fueltech.
Abaixo as respostas da fueltech
Mensagem: Tenho uma Mitsubishi Pajero GLS-B 3.0 V6 (SOHC) 97/98 automática e tenho interesse em poder rodar com etanol e ter uma programação da injeção mais adequada para os quase 30% de etanol na gasolina. Não viso aumento de potência/performance, mas primordialmente redução de consumo. Gostaria de saber se há o que fazer para meu carro e qual produto vocês recoendam Grato
Olá Edmundo,
Não recomendamos a instalação de uma injeção programável no seu veiculo
tendo em conta o câmbio automático.
Bom dia,
Apenas para que eu entenda, qual a conta indicação do câmbio automático com a injeção programável?
E se fosse câmbio manual, qual seria o produto indicado?
Grato
O porém de usar uma injeção programável junto com o câmbio automático é que a caixa de marchas precisa de várias informações do módulo que controla o motor para realizar as trocas de marchas e a adaptação de um outro módulo para gerenciar o motor pode causar interferência na leitura dos dados e assim não trocar marchas ou o funcionamento não ficar adequado.
Se o seu câmbio fosse manual, seria necessário saber como é feita a leitura do sinal de rotação (distribuidor hall, ou roda fônica e qual modelo de roda fônica) para indicar o módulo correto.
Falando em termos de funcionamento, os nossos módulos são desenvolvidos para aumento de desempenho , não economia de combustível, sendo possível aproximar o consumo do original, mas dificilmente melhorar-lo
As pajero 3.0 V6 (SOHC) usam distrubuidor Hall (de acordo com o que pesquisei na net).
Aqui em Bonito eu e mais um colega que temos pajero andamos pensando nos produtos de vocês, a diferença é que a dele é manual. (mesmo ano, versão e motorização).
Nesse caso poderia ser usado uma FT250 para controlar os bicos e bobina, o resto dos itens como ar condicionado e etc você poderia deixar em funcionamento pela central original.
Dessa forma basta apenas pegar o fio do sinal e derivá-lo para a FuelTech também ler ele.
Sim , você pode ter até 5 mapas diferentes, porém para conseguir medir se a mistura está correta, você precisa de uma sonda de banda larga LSU 4.2 e um Wideband para fazer a leitura da mistura. Isso auxilia bastante o ajuste, seguem os links:
WideBand-O2 NANO (http://www.fueltech.com.br/wideband-o2-nano-compativel-com-sonda-4-2-chicote-2m-prod-1468073.html)
Sonda Lambda Banda Larga 4.2 (http://www.fueltech.com.br/sonda-lambda-banda-larga-bosch-lsu-4-2-prod-97.html)
No entanto, a FT250 não faz correções pela sonda, isso quem precisa fazer é você, ir ajustando o mapa até ficar bom.
O único módulo que trabalha com um controle da malha fechada de alta velocidade é a FT500 ou FT500LITE.
O seja, a fueltech não conversa com o câmbio auto. uma FT500 começa, sem instalação em 5300,00.....
Além disso, precisa de um preparador e combustível de qualidade para tirar o máximo do fueltech....e o foco deles é potênica.
Falei com o representante de Campo Grande MS, e ele foi taxativo, direto para o FT500 e "cavalo anda, cavalo come"! o que foge do meu objetivo.
Vamos a fase de andar e ajustar, andar e ajustar de novo.
abraços
Pois é, realmente as FuelTech foram projetadas para desempenho, mas.... rsrsrsrsrsrs
O problema é o custo, bem salgado. Iria ter que rodar muito para retirar o investimento inicial. Mas pesquise sobre módulos de ignição, talvez ajude. O que eu sei sobre Pajeros a gasolina é que elas bebem bem, ponto. E somando isso a nossa gasoálcool tá feio o estrago, desempenho pífio, consumo alto. Sem comentar sobre o cambio automático. Que eu gosto, mas deixa o carro mais gastão, é fato.
Um detalhe: meu pai tem uma Scénic e uma Xsara Picasso, a Scénic automática e a Xsara manual, ambas 2.0 16v. A Xsara chega a fazer 9,5kml na cidade com gasolina aditivada, a Scénic não faz mais que 6,5 na cidade com o mesmo comb, do mesmo posto. Eu, com um 407 3.0 V6, i.e. sequencial, cambio automático de 6 marchas tiptronic system porsche, consegui no máximo 7,3km/l na cidade, e usando o modo manual. Se deixar no auto (D), é 6,9km/l comigo e 6,5km/l no pé da patroa.
Na estrada consegui 11,2km/l. Piloto automático ligado e câmbio no modo manual.
Tio Eddie
08/11/2016, 10:53
Pois é, realmente as FuelTech foram projetadas para desempenho, mas.... rsrsrsrsrsrs
O problema é o custo, bem salgado. Iria ter que rodar muito para retirar o investimento inicial. Mas pesquise sobre módulos de ignição, talvez ajude. O que eu sei sobre Pajeros a gasolina é que elas bebem bem, ponto. E somando isso a nossa gasoálcool tá feio o estrago, desempenho pífio, consumo alto. Sem comentar sobre o cambio automático. Que eu gosto, mas deixa o carro mais gastão, é fato.
Um detalhe: meu pai tem uma Scénic e uma Xsara Picasso, a Scénic automática e a Xsara manual, ambas 2.0 16v. A Xsara chega a fazer 9,5kml na cidade com gasolina aditivada, a Scénic não faz mais que 6,5 na cidade com o mesmo comb, do mesmo posto. Eu, com um 407 3.0 V6, i.e. sequencial, cambio automático de 6 marchas tiptronic system porsche, consegui no máximo 7,3km/l na cidade, e usando o modo manual. Se deixar no auto (D), é 6,9km/l comigo e 6,5km/l no pé da patroa.
Na estrada consegui 11,2km/l. Piloto automático ligado e câmbio no modo manual.
Quando comprei a Pajero V6 e automática já sabia que era beberrona. MAS minha meta é o consumo médio relatado que é na casa de 5-6 km/L na cidade e algo perto dos 9km/L na estrada. Sei que nossa alcoolna não ajuda e que segundo a prórpia mit, as pajero da era da minha toleram bem até 10% de etanol na mistura. (daí o módulo flex).
Ando sempre de boa, não tenho o pé pesado e na estrada viajo na casa de 100-110km/h, logo dá para conciliar.
O carro me atende super bem, custo de manutenção baixíssimo, só abastecer e andar. Vamos ver o resultado das mexidas.
[]s
Tio Eddie
08/11/2016, 16:57
Comecei a mexer na iluminação da Pajero.
Arrumei um quebra mato da linha fiat que ira para a frente do carro e servirá de suporte para dois Hella FF75 e para a barra de led que estava no teto.
A barra de led foi instalada em abril de 2015 e cerca de um ano e meio após a instalação está praticamente sem os cromados que ajudam o foco
538700
Já está desmontada e terá os focos repintados com tinta cromo...vamos ver o que vai dar.
Minha avaliação é que para um produto caro, e chato de importar, o custo destas barras de led chinesas é questionável!.
A barra saiu do teto e no lugar entraram dois Hella FF75.
538701538702538703538704
Joguei os milhas entre o teto e o bagageiro, assim liberei espaço no bagageiro.
Vamos ver no escuro o resultado em termos de iluminação
[]s
Quando comprei a Pajero V6 e automática já sabia que era beberrona. MAS minha meta é o consumo médio relatado que é na casa de 5-6 km/L na cidade e algo perto dos 9km/L na estrada. Sei que nossa alcoolna não ajuda e que segundo a prórpia mit, as pajero da era da minha toleram bem até 10% de etanol na mistura. (daí o módulo flex).
Ando sempre de boa, não tenho o pé pesado e na estrada viajo na casa de 100-110km/h, logo dá para conciliar.
O carro me atende super bem, custo de manutenção baixíssimo, só abastecer e andar. Vamos ver o resultado das mexidas.
[]s
A minha ex-Pajero Sport fazia 6 ~ 6,5 na cidade e 8,5 ~ 9 na estrada, e com cabeçote 24v que fica mais manco ainda em baixa rotação, mas ela usava outro sistema de ignição e distribuição, com 3 bobinas e gerenciamento eletrônico do ponto. Por isso a idéia do módulo de faísca, como o MSD 6-AL. É bastante utilizado em carros preparados para melhorar a queima, mas não é barato.
Desculpe se pareço tentar ensinar o padre a rezar missa...
A propósito, curti os Hella, ansioso para ver a barra de led instalada no quebra-mato.
Tio Eddie
09/11/2016, 00:21
A minha ex-Pajero Sport fazia 6 ~ 6,5 na cidade e 8,5 ~ 9 na estrada, e com cabeçote 24v que fica mais manco ainda em baixa rotação, mas ela usava outro sistema de ignição e distribuição, com 3 bobinas e gerenciamento eletrônico do ponto. Por isso a idéia do módulo de faísca, como o MSD 6-AL. É bastante utilizado em carros preparados para melhorar a queima, mas não é barato.
Desculpe se pareço tentar ensinar o padre a rezar missa...
A propósito, curti os Hella, ansioso para ver a barra de led instalada no quebra-mato.
Digaum,
Sou um aprendiz como todos, e tudo o que possa melhorar o consumo interessa (sendo ou não viável é conhecimento)
Abasteci hoje até a tampa e vou ver como o carro se comporta com a bomba nova.
Quero terminar de mexer nos faróis antes de pensar em instalar o módulo flex (quando será feito novo teste de vazão dos bicos)
Hoje não consegui tirar fotos dos hella do teto a noite, mas logo providencio
Múcio Luiz
09/11/2016, 11:58
[]s
Tio, não querendo te desanimar, mas creio que essa sua meta é dificil de ser alcançada, a não ser se você só andar no plano e feito uma vovózinha.
Digo isso por causa dos malditos 27% de etanol na nossa gasolina (e fora o que mais eles colocam). Nossos antigos V6s importados pedem gasolina boa e pura. Desconheço o relevo de Bonito, mas no meu caso que é montanha pra todo lado, o máximo que consegui de consumo urbano foi 5,5 km/l. Rodoviário, cheguei a 9 km/l, mas na SP-070 com o piloto automático travado em 90 km/l andando atrás de caminhão. Mas no normal, 7,5 km/l rodoviário, a 100-110 km/h e 4,8 km/l urbano. Seis canecos pede pra acelerar, e olha que eu não passo de 110 km/h. É mais seguro e mais barato! :mrgreen:
[]s!
Newton Neto
09/11/2016, 12:16
Digaum,
Sou um aprendiz como todos, e tudo o que possa melhorar o consumo interessa (sendo ou não viável é conhecimento)
Quero terminar de mexer nos faróis antes de pensar em instalar o módulo flex (quando será feito novo teste de vazão dos bicos)
Hoje não consegui tirar fotos dos hella do teto a noite, mas logo providencio
Esses Hella são bem legais! Eu tenho um par na 250 no lugar onde seriam os originais... Atendem bem! Esses 75 tem a opção de comprar milha ou neblina? Os meus são milha...
[]´s
Newton Neto
09/11/2016, 12:18
Tio, não querendo te desanimar, mas creio que essa sua meta é dificil de ser alcançada, a não ser se você só andar no plano e feito uma vovózinha.
Digo isso por causa dos malditos 27% de etanol na nossa gasolina (e fora o que mais eles colocam). Nossos antigos V6s importados pedem gasolina boa e pura. Desconheço o relevo de Bonito, mas no meu caso que é montanha pra todo lado, o máximo que consegui de consumo urbano foi 5,5 km/l. Rodoviário, cheguei a 9 km/l, mas na SP-070 com o piloto automático travado em 90 km/l andando atrás de caminhão. Mas no normal, 7,5 km/l rodoviário, a 100-110 km/h e 4,8 km/l urbano. Seis canecos pede pra acelerar, e olha que eu não passo de 110 km/h. É mais seguro e mais barato! :mrgreen:
[]s!
Fala Múcio, blz?
Esse V6 da Explorer é o 4.2? Suas médias de consumo são muito parecidas com as minhas na F250 na gasosa!
[]´s
Múcio Luiz
09/11/2016, 21:53
Fala Múcio, blz?
Esse V6 da Explorer é o 4.2? Suas médias de consumo são muito parecidas com as minhas na F250 na gasosa!
[]´s
Tranquilo Newton?
É 4.0, o mesmo da Ranger.
[]s!
Arildo MT
09/11/2016, 22:26
Falando nisso, verificou o sistema de purga/canister/válvula, deu uns 10 tipos de medo vendo o cara com a furadeira na mão rrsrsrsrsrs.
Tio Eddie
09/11/2016, 23:09
[]s!
Múcio,
Se a pajero ficar com o mesmo consumo da tua xplo já me sentirei satisfeito, mas acho que posso ir na minha meta, e dai entra o módulo flex para auxiliar nos 27% de alcool na gasola.
Hoje instalamos o módulo, mas ainda não funcionou, terei que inverter a polaridade de todos os conectores. Por hora modo SOS, mas os trabalhos estão adiantados.
Logo mais subo as fotos.
[]s
Tio Eddie
09/11/2016, 23:20
Esses Hella são bem legais! Eu tenho um par na 250 no lugar onde seriam os originais... Atendem bem! Esses 75 tem a opção de comprar milha ou neblina? Os meus são milha...
[]´s
OS que tenho são milha.
Achei bem honestos. Longe de serem como os maiores mas me atenderão muito bem
[]s
Tio Eddie
11/11/2016, 00:25
Resumo do módulo flex.
Desisti dele e já está completamente fora do carro.
Duas tardes inteiras mexendo e simplesmente não funcionou.
Instruções seguidas a risca, bicos limpos, vazão medida, etc
Localizei os pontos de sinal do MAF e da sonda Lambda e depois que os conectores tiveram a polaridade invertida, conforme orientava o manual, caso só funcionasse em modo SOS, nem em modo SOS o carro quis pegar.
De quebra, por alguma razão que não sei, apos a retirada do módulo flex, passou a acender a luz a injeção da pajero e ela mal andava.
Após alguma pesquisa na net e uma hora mexendo no carro dentro da garagem de casa tudo voltou ao normal.
Vou terminar a instalação do upgrade de iluminação e estudar mais sobre módulos, injeções programáveis, etc.
538784
"cuspida" do escapamento na garagem de casa antes de conseguir fazer funcionar e apagar a luz da injeção.
Pensa num fim de dia e noite a dentro tensa.....
P.S. gosto e confio cada vez mais na bagaça. Mesmo com tudo "errado" andou e fez seu papel.
O texto abaixo sobre o sensor MAF foi uma das melhores leituras de aplicação prática sobre a Pajero. Além de revisar e reforçar o aterramento do MAF, conforme os testes do tutorial, precisei abrir, limpar e lubrificar o motor do TPS. Feito isso só regulagem da marcha lenta e boa.
[]s
Tio Eddie
11/11/2016, 01:21
Hoje ganhei um presentão do Forista Oliver Thies.
Tio Eddie e sua Mitsubishi Pajero Full 4x4. Uma viatura de respeito! (https://www.offroadurbano.com.br/garagem-4x4/tio-eddie-e-sua-pajero-full-4x4)
[]s e Oliver, muito obrigado!
Tio Eddie
11/11/2016, 20:23
Finalizando o upgrade da iluminação
https://lh3.googleusercontent.com/gMj94gwHWdHJF8pZ8235sadBRbxhSP2FLAKjaULj287_WN_Ese v0EWfNDMm9Ztt4zyWtR56SYdd9siXmaCwQZ0Dm8x_TLH2o-h-YbQzhRZl1jA8m7L_Wd3ZegOKW5Krh86XtxTZFT8vOUZgjQA5PU Vmx5JPrfwdz_G_6_LVvou2rwDWJdotghZ60RG_49mhtoceHKVT d19n-c2lP4jq8w8gi5wi0XiA_MIjhKphRRArUwK3M1-Dgy-dPZ6XbI3KWmtKaD7iUjdTJHfn7-KAQvGt_aamx1r34xZQTcjdSlRT_uw60WrKlUK5kErAtIKJEOkg JsXfL5K_DkpZjucrFd49EY9x8fBfqr7M7oFqWefUz-FXhlojV9B6c81QCxmnjw6VBngLKlwGuXQQ2QIl3RsBbxHOjU5b 4h0O0sm8az_6C43LBS77QuP5Ma-WmgxWcYfk5hNEOYmaK4hResCTla15qJBHwJ6MasyaZx6TVvMs4 ecFEIgR9rj1O7omZbn4LA4HboPuC3anvIhJdcuPZYtf6LNvFQ9 W-HAjM7jqKRpuaziwVe-1wt9q7xBuXnNCBEnETKlQnn1zGtzHM_DP2JlzDCJcUv20X_F_6 ds9VPGUx-o9bQA=w391-h220-no
Barra desmontada
https://lh3.googleusercontent.com/wH9pj85C2zEMGuvwGll-Fqt0o3iIdLYzv_oC4OJfNU8HqF3v9_lTI6gHEI0O93fFAxVVCJ Gr2gDQDGwhGdLwnT9oRlnpS6KcUqJQ2Lxes7qATY-HDNndFEqLbv4_P3pMeqJwU7r6BI9j2BK_eLFbDaYRLjvFJ_3s2 W4h0ouVF-otpUO3jGr5ihboeAi_ymkNJvzCZvrGv--xCJcvzVt0VYB-N8N7O_c8TxGJwwo0j2IlpIxSKDnsPICwYla5CY2nROdmbQRruX y5eN0G3NT0vSh15lEmLmlF8dGA94GQTq8TiyFu275V8DCq4vl4 Tk0heTy4D6EjyrI2-9Eg4Yuu7krPhTh7B09DUPuM2y--gWZDk-p1QU_Uh5CuV84SRAOLu0hKawhIYm66Vhg34zmM1JukTeWV2GGU RyOCLe4uziTVvBsxRyFIBXoai6cjiayxntG36BPkL_C3nFBChW l1aoZVE63RnM5zJVDS4vxxYN5GNUVDY6ShCjOFvKqiL0UQMCAQ-M4dexd7uVyFL8joCLb80eJ9-vXOtTIThpWPD1mQx7jBTWDkZDtLyFZiwMdbinXapi9rgYz76P9 LS1jE4ozAfzcDFHC7Sx7-bpoeM8UZmZvR9w=w1135-h638-no
Sinais de desgaste, completamente descascado
https://lh3.googleusercontent.com/K4LusfZ9UKgOxMhepc_xAZIY49kQRXLyv8S-8_HKQjLCitRoZ-zAZeAfqzuY0CpTfwBtWiy59AmZkFX-40Mz3KFDJelqqq4o-F6rZWMRJrNqNK3su5TSJHhukDPIE76zSPurEfBjhDeOrsCpBGW lochFuOKUwPKkHyzXVLpg2T7hmOflQCRUNMaunKW1HOnXTkUFw BESG_a3wm2hLp55JDKJPZo_MfZsgwNXLmmbg3G1JqodpcmfUzy cMWKBYc0Ne9h6ZxIJZLV3j-R27NLjW6G_xNZGQ9je4_XC_t19xpeQEgH8ldBu1Y6CtA6KCrpl WTsV71FIkyAdMBGLLc-oVVGxY7crCkQf08Q7g09um0AOrcu0PIHFPcqisoY5dgnJV-mv-NBH3BPd2XZnL3TBlR0gqm1zs44rkqTo7ecmT808vFzFv2b_uQ7 UlUgPG7Fc2nNkGl2_341A50VeB67EGWv-0HouZAc88XupYGoDCUUXS28vYmIzZsZIJwNhqhHeCJj1TVi0li-EOZMThfj0LshVB9D7usk1h9sHK2RX3Y17b6AIIFA-fXV2_9xkKA0xGEdllpWR0cSvq5HT6oQxdUOdr0JagtSyF9gc-2E_XNjsZ5rEAA=w1135-h638-no
Refletores sendo pintados com spray cromo
https://lh3.googleusercontent.com/VD87o8DLMDJ8f8s73j7cB1igNdY_uwwcmRbogVTr97W76O-GcblTh4xd8QynYDebHp3EKg1L91yJVaOczGQu7xpe11QVOBfyo cIIk2cJZ7e_8qLxkGfTU-Kw2sI9BeUU6islNHbucC8KygexIRp10VN44cU6ax-H2V6HCRW5aIHk0vPCjaOrsXV5etIxOTTJXUOVQqPiv1Hq7IGCI V9sgD4O3wiBf5jwaLLhQX9muIgkcgooE_-D0122lmO2EKAZqBzn6nb5X9zGpk-xxysXM-TeX0jLKD8QWKEPQ8JrJzuckzp18YHfGimc19Xy9DUiePZIRfJM 6b0VXacMjJlGRKNbVKsvK3Zv0YLiYF0P6xg2VtGMz6PBxTrL6C-_HMK8KzS05AQPVxBC-7gDR8JAo3IVuNpyRIZoSWTLmmH_QQnyV8ASDSI57yx_-AsdzpZZnBwGJaG6N8U13I_7f0D4hiuy-E1IcMftLxJubbmbz7ThQQbjJwZSX5rYV7tkxEvRT1Sf7GZQ-7ljNIazYY4y7Dz30rErsOCzc-BER4Cc12VVDWUplX-Oyex5nETfGZgHjNkjZw2h-xgdmZEK9cuLI0zrZqkoYwS_GIZM4GbVsXbxbRqpRA=w1135-h638-no
Barra recuperada
https://lh3.googleusercontent.com/ycQJSeKyM-sXSq48ewXih41jwU1xpImEl8ERJuEX7PEtsy5axGkYj0xS59Lh nNkR9CfFZiwjPW412uyOTIev4yMvqetapOlUzc4YxAR-kNTiCLf5NAPiDSoc0Ucl9W8BtFq0OOoMcXbLzQ1asDaFjLumjQ HJx3bNZTmlXuQKl936FMvoKlwQXVesbsWHjOxHx1lhNRCG2fMw boRZzqXeGZIqhhp8rPL8n3dg8jyu7sTEH_8x9mp0SfzgwmDK9N LhHwK9i_sYRhRvs4vRIA6yE0-g3H-Ac3dxlrznC1BAro9z50nYAOgL5dFQwb9DZ37Jw4dh9XUXycW4R drrMyd6pV_yI26D8_oNcfBKo_MKFb6czB20Rxo4L9HEh0Q00yN CIsh2XNj6EH1UOGTgv6AptFVuipIv4pdZUsThlOvMfdwJNm_DG PkbWxtshjWDue9CIy3vvUo4sTzRMyPWhmRbbgt05umUb8EYkJ2 pIUvyZBXciVl-c16fQPWTGEqf8RoDDkTL6_NRJXqKV_mz1uhFgOOqXDHEqswmj1 HMtDfNCR2w_Od130lPqfOhrqU0Sb5bfBlTuCirAdo4lpilY7zF QVgvkKUQFW5QootLvwPVB_1je86_3w=w1135-h638-no
Quebra mato sendo preparado
https://lh3.googleusercontent.com/RUjum5GnHu7FVIbY63UB5roYFiZb4Za_pzOUbvDuWqbVz5fipG 8yxlVHIN1cRneYiQYeuz054H7qNG07zZ0JAQc68OEkA41ufWO7 Utu3-1LrnK013Y_tUd0TyEllV-se23vXzof6jvnWH29GC-b29zjI_UON_TNO23peB2mkpVUdjW985pcZYgJbxt3vTlseHfjT cN0HEWSagTIAwu9RTsFMbOKTIQA_pUjc2-ovWS9iaYW841PxqJvDwziwX_7rdaPNtTFDdDZaGCumqxwbBXOA yfVci7hUPm1e0rDXg2Nd760t7RYJ-UmXI21TJMTrNKCPIGKfOsaWsA0gJVayJaoPLuEqzM20XPAV9dO mElpUIlVFSN8xtkVFU005qdjmMwJ7-5O7bYCLvHB0L_u86yKfrUBGeCiXKiPxZCL36BSn-smuMrzzv5ZNMDUVz5c6mc-dCj8RI7KMFACdV3tBGvpMGw8SxnvxSpRqgBHKoSHI9qPcM7Bbm aHX5P5p5bat4kNkJu0vnpVwzniZ-pQwsRG4b0iJgb0QYzJiPDAtCXVmvNQzZKVOW8pL4MYww3BlhDe r5oxeYM8w8r5hk-se80Zyjs6agMdJoJzn0CuE51jALCnmnA=w1135-h638-no
Alinhamento no carro
https://lh3.googleusercontent.com/PWlioYhYSO68YbK_Q5RA3hRmDB5u3qCP3qdbu8gDqks_cQJhZ-iiUTbWJPTTChsdFOQCZOfM1t39xcIwMbPkstpl87hKFwKdc7n2 F41EfEEcBrSoRkBMPVjeXPh4VTUszlU45pIa1Dqkrgzp3EDCFC tc5hFvjAFHlRxOpzO8HmeqEF0a9GDW3etGav6I5He_Y7Iuthrq syAypUYRKVblpp8LU2blOSoK1EtdyvW5lNDSW5hmZcfrMfLk8Q xEnOd_eZ3HS9Zond_BfI60JQGqW2Ci-WuHut6gRz_2Z6ftXpeMNlFEZSl7-k0gGScCJGHylvVRDY8wlu40rXEEfuGj1Bmckh8YFm5G75O0SKK m1s96-8NWR7O_i2pIzRpQo8UDbQXgtrPp9g4ERq8I_YVa0MAHMGjdyC5 9sruqTrFaei1wTH5j25Y1Mk7lvcaE-61RhFwAFCWHNCtDsvyi8d_HYUoMNGJSxZxAZ6mUX9t9TS0WHQZ 2FbxuTY02lbghOT1O7fSE4mRylqijoAIVLFfLHIyl87gqccY7H Q5HU_BfrPAJXnqHOuz0AM2zORaol7fFCND3cp0wn7P-LlmtDBQN51Gwe5RNWF23J0kDRc0Fub3n7ShM-w=w1135-h638-no
Base sendo preparada
https://lh3.googleusercontent.com/IQB0biFPnRXY2BGi44-eGaoE2bRINSatnlvLw8_RP-A17SfdKvvclmCSL-Ca5mInUe7V9jsr3SVQvcqdTyesmOg3KyMQ-5PNhrPP8Gxdv5A7aEEek1bDEO_6mmvXE7ZwWmCiBHqtyyFDeL9 hBkftKOaKNL2XzTXdiccZO-T_D7SnONGMMHe1EnSeahEWTDabYOjBATenD1StAIC0iBsEU5cl R4Vrob2Ok8jexWn_frVeETWWUrmYjsI1tPQj8YxrIVV55-u1vGaWbFtwUNYgINRmIV-y_Rx1Fp44oFCfZui_t8rpci-Ah9Zp1_q8lQFKHef_3Qj2D5XvRruXRmlcFjP7QZIAPUWb4tJuy GE_5xzIIYEHCtiKoHYF9NKF7yAMgBo2knN09CmHkt_5i-bhBGOdQAkP44AXtBXrKvTf1LuvsEEqUPNG9NP0bGu_4O5Jk-6apRLYiC6RGI0kuL6nSn_mK2-Rf0DCkpBtYHVpaXT3V9YyRS_jqNTBZY1scPeWBkqs61PMUc5-LIjIAC5YuhElohVnYD7KwrCxivmGnB4ebf8JekWV0_c08IEZQh m8GVbWE_ac3112geCeUCnQE5_9vei2y1_nyT6IQTNfNMaSGsLm-A=w1135-h638-no
Medições...
https://lh3.googleusercontent.com/lWCZFLyWEXi4f9eZP9SFJKUuCxdqu7DLZVMTcxgpbYTnqfJlhl Uvb99VDzlu5mymIqfM-R2YYG5Y859QvNw514lc_ZBbTTqHAgqm7DnoZc09vi46kqkmn5X D1mpkNrXOmjfsaUTEj8V4qKv_xdfwL2V6D5R_IIGhQ3T8hlXZ4 Mk3ODVu8sg7Ia7X8HCuYmYFvnCpaPk202vwXasLQ4oJgN2v5-ik46mrXhDurgNxIOvJzi1pQt9HMlIFOGrHdEyF02Wpn-kMRkSf8PhvfYySGLqR-PzDtR2KndzAx02HiB3Atl07A0gKTdqcwut2gp5dyNSm385O5FZ I6IxiBYzvesKbDpP2iOsFT-ZVXzbBlxFbHLOFDW_Oxv1kjLog2hZdZ7BF2cfaEDB_TYJx0oz6 DtwiYaClZqyqm-yBv6CujYfkK-4dSWHnvmVVYQXl3z2s7IPVnVl7tD8dTZDjmnzJGnSjwpbtBrKt wP8YHZSFqUR_Bon_NU5uHbQg_cDEoZj7toMgmi2OZsJeKBkHwH-E0oZHsVlQxU3ddB-cwhjYqPe-GMyddmtXCmH11qcF4N0DnXGAuhTKzbG232LaxrDsHMMEiPjqao _tYAaH2wuMLH6VTvKMFA=w1135-h638-no
No jeito, pronto para ir para o carro
https://lh3.googleusercontent.com/_YnXoCFYvjYE_-d-OIpvsmOQXcV0gmDFyiOrWpYylUgV6_TKeI3Giv7Y39zsTptNP_ QNj7r-Xf_A8oPOLZNwMP2X8Gg5NNwM5n2HDvbNbYoXxTdoSFk-ukqtlNCD0lkAzuCcF4fTMT1mpcVDzPs7fHDWgM2ynahb_cVeag LLhj06fxXIQZeSQFTlhlFE--F7jss6HLBWhU13BaERJOAK5BwM3l1giCcKFdl5Q58RVbgyKp2p v464HR69KJqHOH0JGVo2QuoyWiMG2RLTrJ_NQuvI32y51Ps-X8PSgpSHxKcqmUUX8H14gj6LlaZk0f9Ac1tXXlxgCSNcVroNxN tm3SBTBcKlmmczBoW8iBzKIY6wWq2drppe-HZ_rd7VwRtpC8JGHxf7FNhLz8cJpsr6_TTukGMijQ9iXN5w-9JgdzV5xBp3_oGRRlHYCN8TteIjrKrbvHdVnyB4GIJhXUFImvZ XXRv7W6ic7y9droE6fibt9yoTIIlg3PW88tMRptkxJN86uKydu XoELIlwQMneiu8jtgaWVeugzJJ1zXvsUk1X2smnSkY3oh4Icsj CD2jnxqm9IJN0cpFsdckWs2JvMUmx69p1ClXBCNGxy_EHCDQGm 3gOQQ=w1135-h638-no
Montando
https://lh3.googleusercontent.com/X_-12WKv_c3jx64Iu78e35efdwnQ99hCUjRNld3T6HxYYFizoX1Ad w3JtAeHrpxdjA-bY-f0Bu77AxcIykJfcpEOpqiQGmlntjLmML0xHsk5_tBigzbqRC9c XmxU-ZFqPsksSVEcvpk7lr_hrJDMo_dLjv19addT6fmWtWp-i8olt2QYLc7YUBz2LU2h_je7aBDYdsqqtUrBsHCQ0QZHa39W0i e2zB9U29m2FSWU4xD2iLDI_p2_ux1Q4C8L-4RRuhv0C4kDaC3tMuDGNyEo0ctyW7nzPKJKa3aK3xadzZhBOAx CctVanYUa5IJ_s7AHeDVnaLBrJlQstBWlRoneKPBdtPgujdRPU pR8-sn7jU08Jjqp0IMAHj1X4I3reMrqnUFuGQAK73pYKi5hQMTUGKU vNvclG2vuu3saQXqeyfo7lH5Hp1tuEU2bNgZHP0fleGQ6omERr c0sQ4OH3Ys2_WH51m5duY4wwnnbwQSBGTVIPxTVGiN26CL3Haf 6KSPYvFq8iB4QDETvORwJgfBXnUbyGHfxZGnPLWN6_Uya2TIOD vOkgndpdivT7oQ18SREcxv9XAG4ojZnjb2KDlx8X39E_mv4jdb vmsZyrVdZLJbQhyrREg=w1135-h638-no
Sem a barra de led
https://lh3.googleusercontent.com/QGPjDMZeQJwf1eM59HTAH2tfFZu_ec4tnqZLVGDUJ_SGJL-485uSeSUlZtGuMpO3k7JKDVmGj0cDueoPZtJ6DMvmEKfe9z6KY cPWXh_bcH-VWJJIKIoU_ol9jEwy9Up60NPsxmultWv2gkmAEfxDC0LtzNwAb cj-6u0EcFJN6tDdFIdUuEpdnI1-ie_joebLg8nqn_R2xfyZ95AZ3oNokC4HO1zpnZr1_CNL41u7lW s1x_4YCZQHGqA_oG78duwBfvuvY_q3yXQPHu82AQ_WAFHvCxTb OA1qTxYgkcYafGMBA7UpfjupTmpbT72S9Z1-dcEU5bCvxpv2pShBVgjqBgR6555L5EfhDzYdIH09vLXGWZNsjy N4wSKDwXRMzE-oO3AJ9ovT0Z38MC6i3nQc_oAFsw7tVFQzWoKgWddW4WPx5hyrM USQkovuaUPh7Q0KuJZwdGkrkW6hG9STQJH1MKJVMm8Ati_i6X0 r_knGhCo7mD627rSKLTBLUGq3HfBvlpr9BQJ9TTaJWCNI8K_J_ yHhq4KdzGjbSIBOYQ3dE7W0t5KsACYFFXcILn__GVUM5GxK6lw dgZOLKafDz9o86RTBxItmijB0j29kLGPbF5AByWqcxw=w1135-h638-no
Prévia sem a barra, carro rodando...
https://lh3.googleusercontent.com/GLochJlpDF0otDoVO_wU8sPgWoCE-BmO2nZXZQcIUPIbdjVlmiqMvVtr8d7ZU4wFPwzdM44C0ukZA0I ww_Uyp7gv19bp1KOp1ymDMExtHI13H3ZJDzDKnxJE69GO9BzcM XxbMloJChpy-zFn3L9CWoxYd0kNywdLawPR_-s7xNsljdZZD4j8jzvNWQSlsgi0WQ3LWS4VhvmMClaSOvPdA2Fc DZiu-PsTRf_OkHgkjNrTSZwDd6d6D_3eYwTw2F5KBb_OdV7JWyTjaoN HMKlSP3gI60IKP8SyrKJTImka4_RRaAFTAdf9j8A1UoZazNYep 5c-gpsmdT3z9OFzuaX0r3JUy8kTOyZkFEklkwgBq3Rt9ZUH25oWfG MY3pRVaRXnjAeZi0CzWnB6I8rg4Wj6mcc3G9iPg7Mg3INUnJ4X SSPjK3BVRvhUBwKqVbcgZ0VSg2nv08336v74v9hFuW7ZkFv4nv 8xOMdnFWjnBwoKzN7IsPWQPBxuzeqqNcidSkn_bVM6kTfYNrfK 88BWpD-s9hsvZjmdvzVINgDgC9A0f9a2byoqaFzovqEjQysKut29gnrm7 KBh8DiGvF8H_lMA9VrB4rA8hUXReqerIkRcrMRoashEjg=w113 5-h638-no
Ligação elétrica
https://lh3.googleusercontent.com/KVx0P1soxzSjG7r_Lg5kGynYG4RSnrwl0SGgj9X0ajATJTXpdn UUB_nNcAT1YWPhhgEVDGeTrNN3J_uHgEXsHiXVMV4vxm7hQ7Ri TEIe95X6EqsxOVRo22GxuBZtte9sVkb4oFXSgbNUmM6104jsha IATmrOcKR84M_veB38TAkcxwniqKRqZcC6A6ndTIshgsG_jPfE h5_IWxWDNfwpKosz8XssGsrS17MFJX45NZnsbTa3KwyR718hk5 gl1xEV7ejIIFJv9VNqtLKLWm5iTTaqRNlMYHmvIDVUo4ihZYaH vBm3lXjTNnLH0AG4O684-VdL2uJmAzq2Omv3gY2N9JpnBc4qJ62_bcA9qX29Xw22RXKZ-rRLHxK_UpQyw46kQcO_dw-UoE_z75gCQLvzKNRfsp-Ez7dWFlbunZpK5gPzBd90iv_UnnM50oZyANfyMs-bqYcxuzR1c-dh5f9zZgEORbm38xXT4mZxlRMODuC_EO-ArP7b9tEcPAIH2xIRMrQBoyijmU6e44lrNQQh-JmNCquHIMLgkYG4jQQCG8Myt99YlpSCljdLcBaDde0J6PLkgJ1 YAoTgGaujcdqJHn-9BWHXDTrsyzloc8yGYKLNbro0XQ=w360-h638-no
Detalhes
https://lh3.googleusercontent.com/jxEBJcRlBFuQJ9quVZosGSY3zB7Yjn01ju2cdPkJ4Ia54k928d 7_XW3fd4Vl5DMcm42R7fhBxstfJykUqKHoJNlk242rgJIbl5Qu HOqNqSfWIMWoTmIEY6aposXpV6CoiODA1Ijtn_I5zWpx3IofJ9 YHc4pj65F-nl4JtZaMXt7VdEf1sA0MkKpauyOMma7bh-Rmkm0NdXwk5AKAT5TiXzx65PR6VJo8iM3OwJsPHDMaqk0gWeXJ gBlplkp-7RTLdwrptac5gHPRWEZ89O5dvzPcxWvEnSBclGMQRT3kV-UYmMbkerf41rgYdpTft0Opy_ClQStotwSTn26DsoxbB6ngmbxx tEp7TuoUy5KgNNDcu6yl37yR_lgFisSpVqH7BHlY4LgtWymoKu bmfEIKyBXZjkCt-ckkpzFaC_NdWqDouheIFlEOzB4XERKNifRQR6z7MBPWr_PD6l7 pzNzp8O0ifPO6F-kZY3gIYh8uR26Cj00sr5OLUzi-H2OtB4iiURkbWRferZjsbzVPcVVucyoL_LPdTF-ntQFBHxyQ_nQbdOgEgJcscXqQaXUE3cxNiTarI8KQ9_oUnc_Pb xrEgWHEItp0fItENvuWTQn7FYMczPMsAg=w1135-h638-no
Detalhes - tela para proteger o radiador de óleo de câmbio
https://lh3.googleusercontent.com/NoLKwdnx2YwHotQYt-McKhIzMKGxy7CEJo2CADFresw3qLym6mnbu9KaDauxBPiOEkZ9 n-BySmnH36gP5a_95EJbsZCnFcG53cXTv6LR7mbkITrWe48JRSJc jGyuUv0I7c8_x4VSHYkAf0GTPZqbKfPe5cwpFRoPc1UsWPbIxl Pf93N4XhnzX6bN2bm5CBmR6bWjesMV3eHK9eNvjy9sQcu22daK BJBjDq4RR71ecbvOzk3eeaBmfXwQ5Re6G6tNddukl8M-SaYzymOkwymq0EsVyuCG0k_k5ExIXUS7ZE1C43OnBvWO4SnI7l NUn47fCcUdxJXICGq4Z--TqVzySyZY1rwB65hsv15K1Lf0ZnWN5Kh66B2uDz45IWBQMWzkZ x64_3T6C4NACJYiznIsSoOkVfJmbug1Yf0oSWs5uveMBUPu86M O1181Kz4W2G-1_CZ25tUM8oUDGQvLEM4hzx6iVNb-TTmo-W_Q3KSaeXsxetlIqE6_kZ4T7g7tiRYe9drO-xp1gKcrbEbAZ6wzAin6YbyW6SZTl1qAE3kf-e6SpIf8ymgmcgT8aMtto_jxLh3KzznTZyiPGF0qKwFIbzcj3cP twnOW4SVNApcIuNDRmb9VfQ=w360-h638-no
Elétrica
https://lh3.googleusercontent.com/pqTXsjieryrm1IZw7l4BrZIO47q3JwcIc1RN9RgU-IA44lhCjh6pJe9b3GTziWgkjP3JWiHPr4LRk-S3nVmNc9qe6P-0Hyw2xMIfR5O0Za7Utgr-GmDIupOFGg0npSihODVeNkO_sgbQfYkgzCtu_ycUQuhTEYDjBU lYFqsVM6A0TovAvY-139j7cbNDxhrM7i91nxEX_nqFRrOHKPGs_lctbfgYR4qhGwtfc zJ7QSMoPLMYbCix_-clwDLMqZFecQp_Ac6SKoGeVckIteQQ7LQVk1wslMrg2hCsl8N2 2RkdGC2fUQpnfRGSuOIAvOW6lr5WL9BHKDhrCerPxghXwuuMZU XA_rZmfSL7W90EAwnfhaebL76t8TPtJzmWkfRuH8bqY8wDDzPw U-DgfJ9SyC8pHCgoWpNktz3YEj6xSL9u8kNG-v0H0TVJ-oPZm7GmTB3wy8iNSi7cyr1HWFc8ZEdC5Z4E33kjvD4KiYLlRcU aF8G8yK_aS6qA3wRaoGbxl_710kp6DaOeNrdr_ZSpdK94XFtAj 8WS-VmWWRD4CsUTcY3ilyCbFt_oCOKtdpHE6xek22i5QlDi8EHr7_Y F0qPTObv0ab002qyWIkekL3eApoRD5A=w1135-h638-no
Funcionando, led ligada de forma independente, milhas ligados junto com a luz alta do carro, conforme manda a legislação de trânsito
https://lh3.googleusercontent.com/D8xCjEhTCldI0gz-DWtzn7CtPwFAZ4oMahXE7ZVGDbgcAP-nAHgotFt7M4BShgpnkeJGQcdg5-CMl2vQv5Tn_-lKI2d0uhMYtDfiPmfCrdPfw4SlWhFICiupjOxzF4QbLx7xhU1s dSW1C4WKMcR_M9O6cEKeRX8_LrSrW19W7yyydcRfvxvJNFnWQT 18WEfirDP6uw5Oi5I-jsNobXr0VKE-nIXCYofC-GGO0dGOavAsRd-ClbzFKHMjy9sjN2lzOW_Ip6LYa2DDiaPcQJWwErgJSDfHWXh9C TWZBuYFdMMfVSQh8MaErOF4KbkI3LnmzFHw-SFis2NyV6oL_z80THm1tdp0_13IvpAS8Ea1zJg7T2Bdc_RH9xI NH57v3vMux9vLy6U9wljsosHvcCDI4BzZM9Tj7YA92PphTAx4m lvkyUQjCBiw9WdeDZdEz7N-CogkSMGu9w5mKzRatAVCu1HgoD9tuZpcFj-AdDmckAjsc_vmsPfNSYX-NoVaQ66qxyE1LTTglUPHmuYpfPF0NSMzJMeqs_EwTS0uUDEJXe 6CPILwFv7nRUCXl8D3PQPPUiYDsanmpseL8plVwbI4Jnht8yAt RBz3n3S2yo_jYKspHlJYqw=w1135-h638-no
Agora é esperar escurecer e ver se vai clarear um pouco
[]s
Foi só para mim que as fotos falharam?:pipoca:
JRoberto
12/11/2016, 07:53
Aqui o mesmo problema, nenhuma foto abriu.
Tio Eddie
12/11/2016, 08:22
Curiosamente as fotos aparecem aqui.....
Criei um album no google fotos,
segue o link
Upgrade Iluminacao Pajero - Google Photos (https://goo.gl/photos/HSQYti1hRhP46rPXA)
[]s
Arildo MT
13/11/2016, 00:14
Logo quando postou vi as fotos, legal, depois sumiu tudo.
Curiosamente as fotos aparecem aqui.....
Criei um album no google fotos,
segue o link
Upgrade Iluminacao Pajero - Google Photos (https://goo.gl/photos/HSQYti1hRhP46rPXA)
[]s
Eddie, ficou muito bacana.
Só uma dúvida: não achas que "sufocou" um pouco o radiador, com as lanternas e a grade metálica?
Fiquei imaginando o aumento da temperatura em trânsito urbano.:semideia
Arildo MT
13/11/2016, 09:17
Os puliça pode intica também, pela barra led e a distancia dos auxiliares que devem seguir um padrão pelo contran se não me engano, só parpite.