Conectar

Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 3.0 V6 - JIPÃO

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

Amostardeiro
23/03/2015, 17:12
Tks Titanium,

A pajero começa a cuprir um dos papéis para a qual foi comprada.

Quanto ao botijão de gás, é o menor disponível atualmente, um P5. (p2 ou o antigo liquinho foi tirado de circulação por não possuir válvula de segurança) P5, P8, P13 ( que geralmente se usa em casa) P45 etc.

Levei dentro do carro e em pé. Sempre carreguei dentro do carro, e embora o código de trânsito não fale nada, a regulamentação de transporte de produtos perigosos diz que não pode.

Por enquanto vai dentro mesmo.

Onde carregar? é uma boa pergunta, se não for dentro, via ou pro bagageiro ou precisará bolar um suporte.

Abraços

Eddie

Aqui ainda se encontra o "liquinho" ou P2, tenho um sempre a postos para o fogareiro.

Abs

Tio Eddie
23/03/2015, 17:35
Eddie

Aqui ainda se encontra o "liquinho" ou P2, tenho um sempre a postos para o fogareiro.

Abs

Antonio,

P2 aqui nem com reza braba. O P5 deu o maior trabalho, mas confesso que estou gostando do botijãozinho....prático, e 2,5x mais gás que o P2.

Abraços

Amostardeiro
23/03/2015, 18:40
Antonio,

P2 aqui nem com reza braba. O P5 deu o maior trabalho, mas confesso que estou gostando do botijãozinho....prático, e 2,5x mais gás que o P2.

Abraços

Eddie

Eu até andei perguntando para o distribuidor de gás sobre o P5 e o P8, mas ele me disse que estava difícil de conseguir, além disso o preço do vasilhame era bem salgado.

Abs

Tio Eddie
23/03/2015, 19:03
Eddie
Eu até andei perguntando para o distribuidor de gás sobre o P5 e o P8, mas ele me disse que estava difícil de conseguir, além disso o preço do vasilhame era bem salgado.
Abs

E põe salgado nisso.

Aqui em Bonito um casco de P13 sai 90 dilmas. P8 e P5 nem cheiro.

Paguei em Campo Grande, 150 dilmas no casco do P5 sem choro. Era isso ou nada.

Felizmente a recarga é mais simples.

[]s

Edintruder
23/03/2015, 21:16
Tio, é isso mesmo. Estou fazendo o mais caprichado possível. Não pode ficar ficar devendo nada a nenhum trailer novo, pois se tiver cara de gambiarra ela nem entra...

E apesar de tudo ainda corro o risco dela não gostar. O pior de acampar é ter que juntar um monte de coisas para garantir o mínimo de conforto e depois ter que arrumar tudo quando chegar em casa. A ideia do trailer é facilitar tudo isso. Estar com a "casa" pronta, bastando abastecer de água e comida e partir, com uma independência mínima de 3 dias sem água ou luz externas. Isso tudo com água quente, banheiro, cama confortável e luz elétrica.

Se ela não gostar eu pegarei o trailer e irei aproveitar sozinho. Com certeza ela vai se embalar a acabará cedendo. Ela fala muito em motor home, mas o valor de montagem e o custo operacional ficam muito elevados, e o trailer posso trocar de caminhonete.

jairferreira
23/03/2015, 21:41
Fala Tio Eddie, tudo em ordem?

O trabalho ainda está meio puxado, porém já consegui me instalar no novo local.

Nesse corre corre, a RURAL está cheia de coisas pra fazer na suspensão, e pra acabar de completar a lenta está alta por volta dos 1250 rpms e apareceu um falhamento chato.
Tenho quase certeza que é uma falsa entrada de ar no coletor. Dá ultima vez que mexi nele tinha um parafuso que não pegou aperto. O problema agora é tempo pra desmontar mas dá pra ir tocando o barco.

Comprei um GPS, camerá de ré e sensor de ré e só consegui pendurar o GPS no painel e nem sequer configurei nada ainda. kkkkkkkkkkk

Por enquanto estou melhor que ontem e pior que amanhã!

Forte abraço a todos e a qualquer hora eu apareço.

Múcio Luiz
23/03/2015, 23:39
Fala Tio!

Vc fez parte do Grupo Escoteiro?

A Luiza, minha filha mais velha é lobinha. Os chefes aqui estão insistindo para que eu faça os cursos e me torne um deles também. Preciso criar coragem. O movimento escoteiro é excelente.

O Grupo daqui fez em dezembro um big acampamento dos filhos com os pais. Muito bom! Como ainda não tenho barraca, baixei o banco traseiro, joguei um colchonete e dormimos na Explorer.

Como falei num post anterior, ficar perto daquilo que a gente tem de mais precioso - a nossa família - usando nossas viaturas para proporcionar-lhes momentos gostosos como esses não tem preço.

[]s!

Tio Eddie
24/03/2015, 01:00
Fala Tio Eddie, tudo em ordem?
O trabalho ainda está meio puxado, porém já consegui me instalar no novo local.
Nesse corre corre, a RURAL está cheia de coisas pra fazer na suspensão, e pra acabar de completar a lenta está alta por volta dos 1250 rpms e apareceu um falhamento chato.
Tenho quase certeza que é uma falsa entrada de ar no coletor. Dá ultima vez que mexi nele tinha um parafuso que não pegou aperto. O problema agora é tempo pra desmontar mas dá pra ir tocando o barco.
Comprei um GPS, camerá de ré e sensor de ré e só consegui pendurar o GPS no painel e nem sequer configurei nada ainda. kkkkkkkkkkk
Por enquanto estou melhor que ontem e pior que amanhã!
Forte abraço a todos e a qualquer hora eu apareço.

Opa, bom ter noticias tuas!

pelo visto as coisas estão andando por ai, já está instalado!

Quanto a Rural, pensa que é a terapia para a abstinência....risos

abraços

Tio Eddie
24/03/2015, 01:04
Fala Tio!
Vc fez parte do Grupo Escoteiro?
A Luiza, minha filha mais velha é lobinha. Os chefes aqui estão insistindo para que eu faça os cursos e me torne um deles também. Preciso criar coragem. O movimento escoteiro é excelente.
O Grupo daqui fez em dezembro um big acampamento dos filhos com os pais. Muito bom! Como ainda não tenho barraca, baixei o banco traseiro, joguei um colchonete e dormimos na Explorer.
Como falei num post anterior, ficar perto daquilo que a gente tem de mais precioso - a nossa família - usando nossas viaturas para proporcionar-lhes momentos gostosos como esses não tem preço.
[]s!

Grande Múcio

Ingressei no movimento escoteiro com 6,5 anos de idade no GE Tapejara, em Curitiba- PR, depois fui para o 18 GE AR Cruzeiro do Sul em BH - MG, em Sampa, fui membro do 1° GE SP, do 39 GE Guia Lopes e do 81 Umuarama. Encerrei minha participação mais ativa aos 23 anos por conta da faculdade, viagens etc, mas sempre que posso reencontro amigos e estou junto com o pessoal.

Minha mãe tem o título de velha loba por mais de 50 anos de serviços prestados ao movimento escoteiro, e além disso, meu avô materno foi escoteiro.

O movimento escoteiro é algo apaixonante, uma verdadeira escola de vida.

E acampar com a gurizada, seja acantonado ou no carro não tem preço.

Abraços

Múcio Luiz
24/03/2015, 08:33
Grande Múcio

Ingressei no movimento escoteiro com 6,5 anos de idade no GE Tapejara, em Curitiba- PR, depois fui para o 18 GE AR Cruzeiro do Sul em BH - MG, em Sampa, fui membro do 1° GE SP, do 39 GE Guia Lopes e do 81 Umuarama. Encerrei minha participação mais ativa aos 23 anos por conta da faculdade, viagens etc, mas sempre que posso reencontro amigos e estou junto com o pessoal.

Minha mãe tem o título de velha loba por mais de 50 anos de serviços prestados ao movimento escoteiro, e além disso, meu avô materno foi escoteiro.

O movimento escoteiro é algo apaixonante, uma verdadeira escola de vida.

E acampar com a gurizada, seja acantonado ou no carro não tem preço.

Abraços

Rapaz... vc rodou bastante :shock: E que família escoteira! :D

Minha filha pertence ao 106 GE Oyaguara. Estamos na luta aqui junto com o pessoal. Eu não conhecia mais detalhadamente o movimento escoteiro até sermos apresentados no ano passado e a Luiza já ingressou nos lobinhos com 7 anos, na época.

Já participamos de Bingos, fizemos feijoadas, churrascos, passeios, mas o melhor são os acampamentos (ou acantonamentos). Eu e minha esposa somos pais muito participativos e como te falei, os chefes querem que dê mais um passo, sendo um deles.

Gente fina, da melhor qualidade.

[]s! E Sempre Alerta!

Tio Eddie
24/03/2015, 08:57
Rapaz... vc rodou bastante :shock:
[]s! E Sempre Alerta!

Só um pouquinho, isso porque não citei as pontas:

Nasci em Belém, morei um ano em Manaus, 08 em Curitiba, 02 em Belo Horizonte, 15 em São Paulo e no final do ano completo 16 anos em Bonito.

Quando a se tornar dirigente (chefe) no movimento escoteiro, se tiveres tempo, vale a pena!

Sempre Alerta para Servir

[]s

AAssis
24/03/2015, 09:05
eita... isso aqui bombou...rs...

escoteiro, gás, ... hum... num sei nada...kkk ... so aprendendo... e babando...

Tio Eddie
24/03/2015, 14:56
eita... isso aqui bombou...rs...

escoteiro, gás, ... hum... num sei nada...kkk ... so aprendendo... e babando...

É isso ai Abel, já fiz bastante coisa na vida e como se diz, conhecimento não ocupa espaço e ninguém tira de você.

Vamos falando

[]s

RaphaelTLM
24/03/2015, 20:23
Linda sua pajero, parabens!!!

Tio Eddie
24/03/2015, 23:50
Linda sua pajero, parabens!!!

Obrigado Raphael e seja bem vindo.

Você falou de consumo no outro tópico, como está o consumo da tua pajero?

[]s

duardobruno
25/03/2015, 11:27

[]s

Eita tio Eddie!!! Logo vou ficar te atentando as idéias.... Lembram da Pajero TR4 2008 que eu ia comprar da minha irmã em 2013? Na época com incríveis 28.000 km originais (quase não andava). Pois é... as coisas vão andando e minha irmã, pilhou de partir pra uma pajero zero. Lógico que eu já fiquei doidão pra comprar a viatura. NÃO QUERO ME DESFAZER DO CAVEIRÃO (F1000 4x4). Então resolvi me desfazer da minha montana 2012 e encarar mais um 4x4 na família. Bom pq minha mulher ama TR4. Meu único medo, perguntei pra minha irmã como estavam as trocas de óleo e filtros e ela disse: "AH! TROQUEI CLARO!" Perguntei a ela, quanto tempo fazia: "FOIIIII... ACHO QUE .... TEM 1 ANO ISSO!!". - kraleoooo!!! É doida mesmo! Depois descobri que foi em outubro do ano passado, mas realmente apesar de quase não rodar no carro, tem esses desleixos. Então pergunto: Como será que esse motorzinho Mit 2.0 se comporta com a falta de manutenção? O carro não tem nem 38.000 rodado, mas realmente é desleixo total. Acho que só aqueceu uma vez, queimou junta e foi trocada. Ela quer me entregar com os 4 pneus novos. Os dela acabaram com 38.000 km.... principalmente os da frente. Provavelmente nunca foi alinhado ou balanceado. Ela perdeu as revisões na autorizada, na época eu ainda consegui negociar a segunda revisão, mas depois ela não levou mais. Passou a levar em oficina comum sempre que eu dava um xilique por causa da falta de cuidado com o carro. Lataria merece um polimento, o carro cheira a novo ainda. Estepe sem uso, claro que está vazio pq ela nunca calibra o estepe. É a versão mais completa das TR4, só viu lama 1 única vez, e era eu dirigindo, apenas 20 km de estrada de terra, indo pra uma fazenda. 10 na ida e 10 km na volta. Ela atolou na faixa verde da quadra, numa grama molhada, daí fui lá tirar, engatei o 4x4 e saí. rsrsrsrs Foi a maior emoção que esse carro já viu. kkkkkkkkk
Então? O que acha? Quais os problemas que poderei ter com o carro nessas condições?

Edintruder
25/03/2015, 13:42
Xará, pega esse carro e põe a periódica em dia. O único problema desse carro é o consumo absurdo. De resto é bom.

duardobruno
25/03/2015, 14:10
Xará, pega esse carro e põe a periódica em dia. O único problema desse carro é o consumo absurdo. De resto é bom.
Quanto ao consumo não to esquentando muito não. Realmente beberrona, mas pedi transferência pra uma unidade que fica a 3,5 km da minha casa. 800 metros de estrada de chão e o resto é asfalto. Então trabalhando tão perto, dá pra me dar o luxo de ter um carrinho mais bebedor um pouco.

Tio Eddie
25/03/2015, 21:12
Eita tio Eddie!!! Logo vou ficar te atentando as idéias.... Lembram da Pajero TR4 2008 que eu ia comprar da minha irmã em 2013? Na época com incríveis 28.000 km originais (quase não andava). Pois é... as coisas vão andando e minha irmã, pilhou de partir pra uma pajero zero. Lógico que eu já fiquei doidão pra comprar a viatura. NÃO QUERO ME DESFAZER DO CAVEIRÃO (F1000 4x4). Então resolvi me desfazer da minha montana 2012 e encarar mais um 4x4 na família. Bom pq minha mulher ama TR4. Meu único medo, perguntei pra minha irmã como estavam as trocas de óleo e filtros e ela disse: "AH! TROQUEI CLARO!" Perguntei a ela, quanto tempo fazia: "FOIIIII... ACHO QUE .... TEM 1 ANO ISSO!!". - kraleoooo!!! É doida mesmo! Depois descobri que foi em outubro do ano passado, mas realmente apesar de quase não rodar no carro, tem esses desleixos. Então pergunto: Como será que esse motorzinho Mit 2.0 se comporta com a falta de manutenção? O carro não tem nem 38.000 rodado, mas realmente é desleixo total. Acho que só aqueceu uma vez, queimou junta e foi trocada. Ela quer me entregar com os 4 pneus novos. Os dela acabaram com 38.000 km.... principalmente os da frente. Provavelmente nunca foi alinhado ou balanceado. Ela perdeu as revisões na autorizada, na época eu ainda consegui negociar a segunda revisão, mas depois ela não levou mais. Passou a levar em oficina comum sempre que eu dava um xilique por causa da falta de cuidado com o carro. Lataria merece um polimento, o carro cheira a novo ainda. Estepe sem uso, claro que está vazio pq ela nunca calibra o estepe. É a versão mais completa das TR4, só viu lama 1 única vez, e era eu dirigindo, apenas 20 km de estrada de terra, indo pra uma fazenda. 10 na ida e 10 km na volta. Ela atolou na faixa verde da quadra, numa grama molhada, daí fui lá tirar, engatei o 4x4 e saí. rsrsrsrs Foi a maior emoção que esse carro já viu. kkkkkkkkk
Então? O que acha? Quais os problemas que poderei ter com o carro nessas condições?

Como o Edin disse, pega, revisa e seja feliz!

Não tenho achado a manutenção cara e a pajero é muito guerreira, vai com fé!

[]s

Tio Eddie
25/03/2015, 21:38
Primeiro resgate da Pajero - fui buscar a Kombi do Abismo Anhumas que pifou a 21km da cidade

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/11084272_924285007591946_3150714998475717892_n.jpg ?oh=9db977c59a7766edb526d3cc10dfe05e&oe=5579AD60
Pajero pronta para rebocar a kombi (que não tem um ponto de ancoragem sequer :parede:

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/19122_924285010925279_4758879914798875623_n.jpg?oh =31cfdfb115528861f02503ba50194a84&oe=55B4A42C
Após rodar os 21km na maciota, banhados por uma chuvinha amena a kombi entregue em frente ao escritório, pronta para ser guinchada para a concessionária amanhã cedo.

A pajero me surpreendeu!

[]s

RaphaelTLM
25/03/2015, 22:45

[]s

O consumo dela está entre 5 e 6km/L na cidade!! ainda não marquei em trilhas!! E o da sua, como está?

Tio Eddie
26/03/2015, 09:06
O consumo dela está entre 5 e 6km/L na cidade!! ainda não marquei em trilhas!! E o da sua, como está?

A minha está fazendo 3,8 km/L na cidade e uns 7km/L na estrada, mas ainda falta trocar o sensor MAF que já foi liberado da alfândega. Minha meta ´que o consumo chegue na casa de 5,5-6,0 km/L na cidade.

Não fiz trilha nem pretendo fazer logo não a informação de consumo.

[]s

jairferreira
26/03/2015, 19:52
Primeiro resgate da Pajero - fui buscar a Kombi do Abismo Anhumas que pifou a 21km da cidade

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/11084272_924285007591946_3150714998475717892_n.jpg ?oh=9db977c59a7766edb526d3cc10dfe05e&oe=5579AD60
Pajero pronta para rebocar a kombi (que não tem um ponto de ancoragem sequer :parede:

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/19122_924285010925279_4758879914798875623_n.jpg?oh =31cfdfb115528861f02503ba50194a84&oe=55B4A42C
Após rodar os 21km na maciota, banhados por uma chuvinha amena a kombi entregue em frente ao escritório, pronta para ser guinchada para a concessionária amanhã cedo.

A pajero me surpreendeu!

[]s

Fala Tio Eddie,

Já pensou em mandar fazer um Cambão? É muito bom para rebocar. Manda fazer de encaixe que dá pra guardar em qualquer cantinho do porta malas e ainda serve de alavanca (mão de força).

Agora pensa em fazer com tubo reforçado pra puxar peso. hehehehehe

Semana que vem vou ver se faço um pra ​RURAL.

Tio Eddie
26/03/2015, 20:28
Fala Tio Eddie,
Já pensou em mandar fazer um Cambão? É muito bom para rebocar. Manda fazer de encaixe que dá pra guardar em qualquer cantinho do porta malas e ainda serve de alavanca (mão de força).
Agora pensa em fazer com tubo reforçado pra puxar peso. hehehehehe
Semana que vem vou ver se faço um pra ​RURAL.

Fala sumido!

Já pensei em cambão diversas vezes, mas como o uso é pra lá de esporádico tem ficado para depois ou para hora que o rumo da viagem apontar para a argentina.

O duro é que alguns carros não tem uma P#@ de um ponto de ancoragem, dai vem os malabarismos de onde amarrar, e assim o cambão perde parte de sua função (ontem precisei passar uma cinta curta no eixo dianteiro da Kombi e prender com manilha na cinta maior que foi presa na pajero), Se fosse com cambão, ele iria preso a uma cinta....meda!

Vamos falando

Abraços

Tio Eddie
27/03/2015, 16:49
Brinquedo novo

https://lh4.googleusercontent.com/-2MXZsbVozGE/VRWyTFQIyVI/AAAAAAAAEmc/SwI0RoC4itM/w962-h577-no/20150327_100311.jpg

Mini barra LED 18w facho aberto

https://lh4.googleusercontent.com/-uBVAun9fxHY/VRWyR9IGCMI/AAAAAAAAEmU/648lTP0RLzM/w962-h577-no/20150327_141611.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-yHrCIXtymkc/VRW0O9w7XpI/AAAAAAAAEms/-diJ0VXKKVg/w346-h577-no/20150327_141742.jpg

A instalação elétrica vai esperar a chegada da barra de led de 22". enquanto isso vou matutando onde colocar os botões liga/desliga.

[]s

Múcio Luiz
28/03/2015, 00:52
Aí sim! :cool:

Tá cada vez mais chique esse Sufão! :safari-rig:

[]s!

Rubens Linhalis
28/03/2015, 10:55
Ficando chique mesmo! Já testou se esta funcionando o led ?

abraços!

Tio Eddie
28/03/2015, 11:50
Aí sim! :cool:

Tá cada vez mais chique esse Sufão! :safari-rig:

[]s!

Tks Múcio, não vejo a hora de chegar a barra grande e acabar com o "medo do escuro" risos...

[]s

Tio Eddie
28/03/2015, 12:02
Ficando chique mesmo! Já testou se esta funcionando o led ?

abraços!

Foi a primeira providência, testar.
Achei honesto e acredito que vai funcionar bem para o que quero, iluminar a porta traseira, auxiliar em manobras, etc.

Outra coisa, USD 16,00 com frete grátis - bem melhor que comprar os faroizinhos nacionais de lâmpada halógena que iluminam pouco e duram pouco.

Alguns produtos chineses tem me surpreendido, mas confesso que foi difícil vencer o pre conceito e fazer as primeiras compras.

[]s

Amostardeiro
28/03/2015, 12:49
Brinquedo novo

https://lh4.googleusercontent.com/-2MXZsbVozGE/VRWyTFQIyVI/AAAAAAAAEmc/SwI0RoC4itM/w962-h577-no/20150327_100311.jpg

Mini barra LED 18w facho aberto

https://lh4.googleusercontent.com/-uBVAun9fxHY/VRWyR9IGCMI/AAAAAAAAEmU/648lTP0RLzM/w962-h577-no/20150327_141611.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-yHrCIXtymkc/VRW0O9w7XpI/AAAAAAAAEms/-diJ0VXKKVg/w346-h577-no/20150327_141742.jpg

A instalação elétrica vai esperar a chegada da barra de led de 22". enquanto isso vou matutando onde colocar os botões liga/desliga.

[]s

Eddie

Na minha antiga Pajero instalei o controle dos faróis auxiliares no painel,tinha uns pontos prontos foi só estender a fiação, o problema foi encontrar um botão liga/desliga +- compatível.

Abs

Tio Eddie
28/03/2015, 20:45
Eddie
Na minha antiga Pajero instalei o controle dos faróis auxiliares no painel,tinha uns pontos prontos foi só estender a fiação, o problema foi encontrar um botão liga/desliga +- compatível.
Abs

Pois é Antonio,

Aqui tem apenas um espaço para botão e não acho botão compatível, além disso o PY está usando o espaço.
Penso em botões tic tac ou margirus (tipo caça) em algum ugar discreto ou até no console central. Vamos ver o que o eletricista vai ter disponível e como vai estar a paciência dele no dia.

[]s

Amostardeiro
28/03/2015, 23:16
Pois é Antonio,

Aqui tem apenas um espaço para botão e não acho botão compatível, além disso o PY está usando o espaço.
Penso em botões tic tac ou margirus (tipo caça) em algum ugar discreto ou até no console central. Vamos ver o que o eletricista vai ter disponível e como vai estar a paciência dele no dia.

[]s

Eddie

Na Cherokee instalei uns faróis de ré no bagageiro com acionamento no painel, consegui um liga/desliga do Gol ou algo assim muito parecido com os da Pajero, inclusive com iluminação.

Abs

jairferreira
29/03/2015, 11:14
O SUFÂO tá ficando show!

Como o Amostardeiro falou, o botão do gol fica legal. Tem também o botão da f1000 mais nova.

Eu instalei um botão de uma estiera eletrica velha que desmontei. Logo acredito que em lojas de material eletrico industrial deva achar.
Meus farois de milha iluminam igual a lanterna do capitão caverna. KKKKKKKKKKK

Tio Eddie
29/03/2015, 11:47
Eddie
Na Cherokee instalei uns faróis de ré no bagageiro com acionamento no painel, consegui um liga/desliga do Gol ou algo assim muito parecido com os da Pajero, inclusive com iluminação.
Abs

Ótima dica Antonio,

Vou olhar o que tem de espaço pronto para evitar furos no Painel, mesmo que os botões fiquem longe um do outro.

[]s

Tio Eddie
29/03/2015, 11:52
O SUFÂO tá ficando show!
Como o Amostardeiro falou, o botão do gol fica legal. Tem também o botão da f1000 mais nova.
Eu instalei um botão de uma estiera eletrica velha que desmontei. Logo acredito que em lojas de material eletrico industrial deva achar.
Meus farois de milha iluminam igual a lanterna do capitão caverna. KKKKKKKKKKK

Botão de esteira elétrica, farol de milha igual a lanterna do Capitão Caverna....só tu mesmo Jair!

http://3.bp.blogspot.com/_qmEA3EOzHcg/TNl5x-qKRzI/AAAAAAAAAAQ/6_q3uf5YlUo/s1600/capitao_caverna.gif

[]s

Tio Eddie
29/03/2015, 15:29
Para quem anda com saudades das iguarias....almoço de domingo:

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/p526x296/11081373_926055814081532_2756130402400632892_n.jpg ?oh=14b423cba8a0416ae956bbf6abcba843&oe=55B0FFEA&__gda__=1436930360_a562064430a139f2798a92b4e81fdb8 8

Linguiça fininha de pernil apimentada, coraçãozinho, cebola e alho de aperitivo

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/p526x296/11070786_926055724081541_6718346935666508625_n.jpg ?oh=45c8b2f49b643768619cb557f5d0cd4a&oe=55BDEB80

Legumes e picanha no disco...nham, nham

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/11102611_926055980748182_5705811953778454762_n.jpg ?oh=b55c648ef8aa0146b6aa1bdba764632a&oe=55A1C11B

Pensa num sacrifício.......

[]s

jairferreira
30/03/2015, 07:11
Botão de esteira elétrica, farol de milha igual a lanterna do Capitão Caverna....só tu mesmo Jair!

http://3.bp.blogspot.com/_qmEA3EOzHcg/TNl5x-qKRzI/AAAAAAAAAAQ/6_q3uf5YlUo/s1600/capitao_caverna.gif

[]s

É serio veio, o botão coube certin!

Os farois foi meu pai que me deu aí tenho que usar, mas vou colocar umas lapadas de 100w pra ver se melhora.

07:00 hs, as lombrigas no maior UFC (de fome) aí vejo essas fotos, as lombrigas pararam de brigas pra curtir as imagens! kkkkkkkkkkkkkk

Essa carne e essa linguiça dentro do pão não sei nem como explicar...:cool::cool::cool::cool:

Múcio Luiz
30/03/2015, 12:15
Para quem anda com saudades das iguarias....almoço de domingo:

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/p526x296/11081373_926055814081532_2756130402400632892_n.jpg ?oh=14b423cba8a0416ae956bbf6abcba843&oe=55B0FFEA&__gda__=1436930360_a562064430a139f2798a92b4e81fdb8 8

Linguiça fininha de pernil apimentada, coraçãozinho, cebola e alho de aperitivo

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/p526x296/11070786_926055724081541_6718346935666508625_n.jpg ?oh=45c8b2f49b643768619cb557f5d0cd4a&oe=55BDEB80

Legumes e picanha no disco...nham, nham

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/11102611_926055980748182_5705811953778454762_n.jpg ?oh=b55c648ef8aa0146b6aa1bdba764632a&oe=55A1C11B

Pensa num sacrifício.......

[]s

Tio Eddie, vc faz a gente pecar. Os pecados da inveja e da gula. :drool::drool:

kkkkkkkkkkkk. Brincadeira! Mas que todo mundo ficou com água na boca, ah, isso ficou!

Abração!

Tio Eddie
30/03/2015, 13:40
É serio veio, o botão coube certin!
Os farois foi meu pai que me deu aí tenho que usar, mas vou colocar umas lapadas de 100w pra ver se melhora.
07:00 hs, as lombrigas no maior UFC (de fome) aí vejo essas fotos, as lombrigas pararam de brigas pra curtir as imagens! kkkkkkkkkkkkkk
Essa carne e essa linguiça dentro do pão não sei nem como explicar...:cool::cool::cool::cool:

Jair e Antonio,

Olhando interior do carro com calma, achei no console central um locar preparado para dois botões lado a lado. Aproveitei que a Pajero está no eletricista arrumando o alternador, que pifou hoje cedo, e já pedi para o eletricista encomendar dois botões que caibam ali para vir junto com a peça do alternador que não tem na cidade :parede:.

Assim que chegar a barra de led, alpem da instalação está programada da revisão de duas tomadas 12v e das luzes do salão que não estão funcionando (luzes do salão não acendem ao abrir a porta, apenas ligando no botão).

Dai aproveito a parada e faço tudo de uma só vez.

[]s

Ah, Jair, sanduiche de linguiça....que tal esse?

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/q82/p206x206/1920585_900551443298636_3289048137979856184_n.jpg? oh=0b5761d19548233f252c1fcb0b76c9a7&oe=55B8FAB4
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10931372_900551489965298_2040311248233323492_n.jpg ?oh=b1c292c82c690be6c27c8bfb47a5e52e&oe=55A2F971&__gda__=1436658936_ebb645d521745310a17d8892b37b148 8
https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10978557_900551573298623_7380570956549398844_n.jpg ?oh=a84b35e8d8e7978fc57a190922acf520&oe=55725A2E
https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10987010_900551846631929_7880986989633550041_n.jpg ?oh=89d8bfb853e6c33f78eae0872bc13573&oe=55A8DC6D

Abraços

Tio Eddie
30/03/2015, 13:41
Tio Eddie, vc faz a gente pecar. Os pecados da inveja e da gula. :drool::drool:

kkkkkkkkkkkk. Brincadeira! Mas que todo mundo ficou com água na boca, ah, isso ficou!
Abração!

Rapaz, você precisa experimentar......ai sim vai ficar com vontade ao ver as fotos.

Abração

jairferreira
30/03/2015, 21:08
Rapaz, você precisa experimentar......ai sim vai ficar com vontade ao ver as fotos.

Abração

Tio Eddie,

As luzes do salão tenho quase certeza que é problema nos interruptores. Geralmente crosta nos contatos.

Tire eles e veja se estão fazendo terra com a chaparia.

Aperte o pino de forma que consiga aplicar limpa contato e ele entre no interruptor.

No lado do motorista o interruptor é dividido em dois (internamente) acende a luz de salão e as luzes da porta.

Se tiver paciencia dá pra desmontar e limpar as peças internas (com muito cuidado porque as peças são muito pequenas)

O local que citou para os botões se não me engano (estou com preguiça de ir olhar no manual) é para o botão do bloqueio do diferencial traseiro. Bom, local é oque não falta... hehehehe

Quanto ao sanduiche,

é o que todo mcdonalds sonha em ser um dia, mas tá longe....

Tio Eddie
31/03/2015, 08:44
Tio Eddie,
As luzes do salão tenho quase certeza que é problema nos interruptores. Geralmente crosta nos contatos.
Tire eles e veja se estão fazendo terra com a chaparia.
Aperte o pino de forma que consiga aplicar limpa contato e ele entre no interruptor.
No lado do motorista o interruptor é dividido em dois (internamente) acende a luz de salão e as luzes da porta.
Se tiver paciencia dá pra desmontar e limpar as peças internas (com muito cuidado porque as peças são muito pequenas)
O local que citou para os botões se não me engano (estou com preguiça de ir olhar no manual) é para o botão do bloqueio do diferencial traseiro. Bom, local é oque não falta... hehehehe
Quanto ao sanduiche,
é o que todo mcdonalds sonha em ser um dia, mas tá longe....

Obrigado pelas dicas Jair,

Vou deixar para o eletricista fazer o serviço uma vez que acredito ser mais rápido e efetivo.
Se eu achar os botões, vou usar os espaços no console central mesmo, assim não poluo o painel nem fico inventando moda com um botão em cada canto.

O Cilindro mestre de freio novo (segundo novo que compro) já deve estar nos correios, e espero que o sensor MAF também.

Vai ser bom deixar o carro zerado para o feriado.

[]s

jairferreira
31/03/2015, 12:47
Obrigado pelas dicas Jair,

Vou deixar para o eletricista fazer o serviço uma vez que acredito ser mais rápido e efetivo.
Se eu achar os botões, vou usar os espaços no console central mesmo, assim não poluo o painel nem fico inventando moda com um botão em cada canto.

O Cilindro mestre de freio novo (segundo novo que compro) já deve estar nos correios, e espero que o sensor MAF também.

Vai ser bom deixar o carro zerado para o feriado.

[]s

Uma vez eu falei que os freios traseiros estava travados devido o fluido ter virado lama. Troquei as pastilhas e o fluido, destravei as pinças e parou o ruido quando mudava de D para R.

O ruido voltou. Domingo dei uma conferida e as pinças estão OK. Mexi na valvula equalizadora (aquela que fica na parte de cima do eixo e me parece que ela está travada fechada não permitindo que o fluido chegue com força a pinça.

Qualquer hora dessas vou desmontar pra ver se é isso mesmo e posto o resultado.

Tio Eddie
31/03/2015, 16:54
Uma vez eu falei que os freios traseiros estava travados devido o fluido ter virado lama. Troquei as pastilhas e o fluido, destravei as pinças e parou o ruido quando mudava de D para R.
O ruido voltou. Domingo dei uma conferida e as pinças estão OK. Mexi na valvula equalizadora (aquela que fica na parte de cima do eixo e me parece que ela está travada fechada não permitindo que o fluido chegue com força a pinça.
Qualquer hora dessas vou desmontar pra ver se é isso mesmo e posto o resultado.

Jair,

A Vávula proporcionadora do Sufão está fora pois havia a suspeita que fosse ela o problema. Tentei convencer o mecânico a abrir, mas ele tem receio de abrir e não ter os componentes do reparo para fechar, e confesso que achei bem salgado o preço de uma válvula proporcionadora nova.

O cilindro mestre de freio já está em mãos, agora arrumar uma vaguinha na oficina antes do feriado.

[]s

RoadRunner
31/03/2015, 20:17
Eddie,

O funcionamento desta válvula é MUITO simples, como um registro de volume (torneia memo), as vezes é melhor deixar a turma do frisinho original de lado e partir para algo prático. As D20 e F1000 de 93 em diante usam uma válvula equalizadora, assim como inumeros veículos da linha leve também, da uma olhada nelas, custam em torno de 150 dilmas uma nova da controil (que apesar de alguns torcerem o nariz para esta marca, ja montei bastante na empresa e raramente da algum problema).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629972984-valvula-equalizadora-dos-freios-gm-d-10-d-20-veraneio-_JM

[s]

RoadRunner
31/03/2015, 20:19
Outra coisa,

Antes de comprar, desmonta a original, se o reparo for de aneis qualquer casa de borrachas tem eles para vender separados, geralmente empresas que trabalham com peças para tratores, vendem aneis de tamanhos variados a granel

Tio Eddie
31/03/2015, 20:28
Eddie,
O funcionamento desta válvula é MUITO simples, como um registro de volume (torneia memo), as vezes é melhor deixar a turma do frisinho original de lado e partir para algo prático. As D20 e F1000 de 93 em diante usam uma válvula equalizadora, assim como inumeros veículos da linha leve também, da uma olhada nelas, custam em torno de 150 dilmas uma nova da controil (que apesar de alguns torcerem o nariz para esta marca, ja montei bastante na empresa e raramente da algum problema).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629972984-valvula-equalizadora-dos-freios-gm-d-10-d-20-veraneio-_JM

[s]

Grande Fernando!

Pelo visto sempre corujando.

Então, independente de ter ou não peças vou mandar abrir e conferir a válvula, aproveitando que está fora do carro e que o sistema já está sem ela.

Comprei um cilndro mestre da Controil após o original mit ter vindo 100% compatível mas com especificação diferente da do veículo (veio 7/8 ao invés de 15/16) e mesmo sendo original não funcionou a contento.

Vou olhar o que tem de válvula proporcionadora, a mit tem entrada e saida iguais.

[]s

jairferreira
31/03/2015, 21:10
Grande Fernando!

Pelo visto sempre corujando.

Então, independente de ter ou não peças vou mandar abrir e conferir a válvula, aproveitando que está fora do carro e que o sistema já está sem ela.

Comprei um cilndro mestre da Controil após o original mit ter vindo 100% compatível mas com especificação diferente da do veículo (veio 7/8 ao invés de 15/16) e mesmo sendo original não funcionou a contento.

Vou olhar o que tem de válvula proporcionadora, a mit tem entrada e saida iguais.

[]s

Aqui a gente pensa que está sozinho, mas tem um monte de gente na tocaia... e o pior é que ajudam pra caramba! kkkkkkkkkkkkkk

Como falou o Roadruner dentro me parece que são orings de borracha. Aqui tem uma loja especializada nisso. Assim que eu descançar um pouco vou desmontar essa onça.

Tá ficando chato, toda vez que vou trocar de marcha a RURAL dá um gemido.

Tio Eddie
31/03/2015, 21:16
Aqui a gente pensa que está sozinho, mas tem um monte de gente na tocaia... e o pior é que ajudam pra caramba! kkkkkkkkkkkkkk
Como falou o Roadruner dentro me parece que são orings de borracha. Aqui tem uma loja especializada nisso. Assim que eu descançar um pouco vou desmontar essa onça.
Tá ficando chato, toda vez que vou trocar de marcha a RURAL dá um gemido.

Se for só O-ring é moleza.
Vamos descobir

jairferreira
31/03/2015, 21:28
Se for só O-ring é moleza.
Vamos descobir

Achei um topico aqui mesmo. A valvula é unica, a nossa é dupla mas o pricipio é o mesmo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/4236-valvula-equalizadora-do-freio-6.html

Tio Eddie
31/03/2015, 21:48
497679

E bibi e bobó......:mrgreen:

Tio Eddie
31/03/2015, 21:57
Achei um topico aqui mesmo. A valvula é unica, a nossa é dupla mas o pricipio é o mesmo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/4236-valvula-equalizadora-do-freio-6.html

O que me preocupa são as borrachas chatas....mas dá-se um jeito

jairferreira
31/03/2015, 22:05
O que me preocupa são as borrachas chatas....mas dá-se um jeito

No ML vende uns kits de orings de varios tamanhos, são bem uteis.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634351846-conjunto-de-aneis-o-ring-com-419-pecas-fortgpro-fg8540-_JM

Edintruder
01/04/2015, 09:13
497679

E bibi e bobó......:mrgreen:

Fala sério, descobrisses que o mundo não é plano com um CJ! kkkk

jairferreira
01/04/2015, 10:29

Se você pesquisar vai ver que a willys station wagon foi fabricada pela mitsubishi na decada de 60. Uma longa historia que resultou na pajero.

Tio Eddie
01/04/2015, 10:49

Isso mesmo Edin,

Decobri num CJ5 1969 azul calcinha, passei por uma F-1000 4x4 e EVOLUI para a pajero ! :odedo:

Grande abraço

jairferreira
01/04/2015, 10:53
Isso mesmo Edin,

Decobri num CJ5 1969 azul calcinha, passei por uma F-1000 4x4 e EVOLUI para a pajero ! :odedo:

Grande abraço

Tio Eddie,

Tu andava de jipe azul usando calcinha? :torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:

Tio Eddie
01/04/2015, 11:11
Tio Eddie,

Tu andava de jipe azul usando calcinha? :torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:

Além de esgotado tá ficando disléxico é?

497700 497701 497702 497703

Abraços

jairferreira
01/04/2015, 11:16
Além de esgotado tá ficando disléxico é?

497700 497701 497702 497703

Abraços

De 1987 até 1993 andava em um desses amarelo (meu pai dirigindo é claro). Tinha o estepe do lado. Carrinho bom...

Daí a paixão pelo off road!!!

xxxtripod
01/04/2015, 11:20
kkkkkkkkkkkk, cabeludo e mais magro!!! E aproveitando muito o jipinho!!! Legal!!

Tio Eddie
01/04/2015, 13:01
kkkkkkkkkkkk, cabeludo e mais magro!!! E aproveitando muito o jipinho!!! Legal!!

Bons tempos Zeca, pesava 72Kg e usava manequim 36-38.....bem diferente de hoje com 105 e manequim 46.

Mas já seguia a máxima de usar as viaturas e se divertir

[]s

Tio Eddie
02/04/2015, 22:33
Tudo indica que a saga do freio chegou ao fim.

Cilindro mestre novo, agora controil, 15/16

e todos os reparos das pinças de freio trocados (tinha dois pistões ruins travados/travando) e mandei das passe nos discos traseiros que estavam demasiadamente riscados.

Ainda vai uns dias para assentar toda a mexida, mas no que rodei não baixou o pedal nenhuma vez e mesmo em trechos de estrada deu freio todas as vezes na primeira pisada.

[]s

Rodrigo Baratti
03/04/2015, 06:48
Tudo indica que a saga do freio chegou ao fim.

Cilindro mestre novo, agora controil, 15/16

e todos os reparos das pinças de freio trocados (tinha dois pistões ruins travados/travando) e mandei das passe nos discos traseiros que estavam demasiadamente riscados.

Ainda vai uns dias para assentar toda a mexida, mas no que rodei não baixou o pedal nenhuma vez e mesmo em trechos de estrada deu freio todas as vezes na primeira pisada.

[]s

Agora está do jeito que tem que ser!!👍

jairferreira
03/04/2015, 15:35
Tio Eddie,

Que bom que o freio está OK!

O reparo das pinças encontrou aqui no Brasil mesmo ou fora?

Consegui resolver o problema da aceleração alta. Substitui o parafuso que não dava aperto por um pouco mais grosso e acabou o problema.

Tio Eddie
03/04/2015, 16:26
Agora está do jeito que tem que ser!!

É isso ai Rodrigo,

Agora assentando as peças e boa

Tio Eddie
03/04/2015, 16:27
Tio Eddie,
Que bom que o freio está OK!
O reparo das pinças encontrou aqui no Brasil mesmo ou fora?
Consegui resolver o problema da aceleração alta. Substitui o parafuso que não dava aperto por um pouco mais grosso e acabou o problema.

Jair,

O reparo das pinças é o mesmo das L200 e por um acaso daqueles tinha a quantidade exata na oficina. Mas não é assim difícil de achar.

Qual parafuso você está falando?

[]s

jairferreira
03/04/2015, 19:07
Um dos parafusos que fixa o intake

497898

Essa rosca (circulada de amarelo) estava estragada, então tive que colocar um parafuso mais grosso.

Tio Eddie
03/04/2015, 19:16
Jair, estava dando falsa entrada de ar?

jairferreira
03/04/2015, 19:23
Jair, estava dando falsa entrada de ar?

Estava, a lenta estava em 1250 rpms.

Agora está abaixo de 1000 rpms. O problema é que fiz sem desmontar e fui abrindo rosca com o proprio parafuso. No fim de tudo a cabeça do parafuso quebrou e ficou só + ou - um centimetro pra fora. :parede:

Depois com mais paciência eu saco ele e coloco outro no lugar. hehehehehe

Tio Eddie
03/04/2015, 20:22
Estava, a lenta estava em 1250 rpms.
Agora está abaixo de 1000 rpms. O problema é que fiz sem desmontar e fui abrindo rosca com o proprio parafuso. No fim de tudo a cabeça do parafuso quebrou e ficou só + ou - um centimetro pra fora. :parede:
Depois com mais paciência eu saco ele e coloco outro no lugar. hehehehehe

Tindi.

Eu ainda na espera do novo sensor MAF....haja paciência!

jairferreira
03/04/2015, 21:25
Tindi.

Eu ainda na espera do novo sensor MAF....haja paciência!

Me tire uma duvida,

Você usou o freio sem a valvula equalizadora certo? Como ficou o comportamento sem a valvula? Ficou freiando demais o eixo traseiro ou ficou normal?

Quanto ao sensor MAF foi detectado com problema pelo scanner?

Tio Eddie
03/04/2015, 21:43
Me tire uma duvida,
Você usou o freio sem a valvula equalizadora certo? Como ficou o comportamento sem a valvula? Ficou freiando demais o eixo traseiro ou ficou normal?
Quanto ao sensor MAF foi detectado com problema pelo scanner?

Estou rodando sem a válvula proporcionadora já a algum tempo. O mecânico acha que ela está ruim. Não senti diferença na frenagem frente/trás sem a válvula, e pelo que conversei a prática comum é isoar ao invés de trocar. Como só achei importada e salgada, vai ficar sem por enquanto.

Então, um dia o mecânico que meche com raster disse que havia passado o scanner e que havia acusado problema no sensor, SÓ que o peguei na mentira, pois quando chegou o primeiro sensor que importei, os dois raster que tem na oficina não são compatíveis com a pajero.

Porém a tampa do sensor tem sinais de que foi aberta e recolada e além disso, vários sintomas do carro apontam pra ele. E como já comprei, vai novo de vez.

[]s

jairferreira
03/04/2015, 21:56
Estou rodando sem a válvula proporcionadora já a algum tempo. O mecânico acha que ela está ruim. Não senti diferença na frenagem frente/trás sem a válvula, e pelo que conversei a prática comum é isoar ao invés de trocar. Como só achei importada e salgada, vai ficar sem por enquanto.

Então, um dia o mecânico que meche com raster disse que havia passado o scanner e que havia acusado problema no sensor, SÓ que o peguei na mentira, pois quando chegou o primeiro sensor que importei, os dois raster que tem na oficina não são compatíveis com a pajero.

Porém a tampa do sensor tem sinais de que foi aberta e recolada e além disso, vários sintomas do carro apontam pra ele. E como já comprei, vai novo de vez.

[]s

Esse sensor manda informação (ao modulo) da quantidade de ar que entra na admição, dosando a quantidade de combustivel que os bicos vão injetar.

Um dos sintomas principais de defeito é o motor bem fraco, sem desenvolver, além da luz acesa no painel.

Um problema que vi nesses motores é acumo de óleo lubrificante no mangote da TBI, devido aquele respiro da tampa de valvulas ser ligado no mangote.

Meu pai (mecanico veterano) suspeita que isso se deva a respiro (suspiro) do motor entupido. Agora onde fica esse respiro? O dá tampa de valvulas já está claro, mas e o outro respiro como nos outros motores?

Tio Eddie
03/04/2015, 22:18
Esse sensor manda informação (ao modulo) da quantidade de ar que entra na admição, dosando a quantidade de combustivel que os bicos vão injetar.
Um dos sintomas principais de defeito é o motor bem fraco, sem desenvolver, além da luz acesa no painel.
Um problema que vi nesses motores é acumo de óleo lubrificante no mangote da TBI, devido aquele respiro da tampa de valvulas ser ligado no mangote.
Meu pai (mecanico veterano) suspeita que isso se deva a respiro (suspiro) do motor entupido. Agora onde fica esse respiro? O dá tampa de valvulas já está claro, mas e o outro respiro como nos outros motores?

Além do que você comentou, a marcha lenta, o avanço do acelerador e afins também são controlados /influenciados pelo MAF.

A luz da injeção tem horas que apaga direto, tem horas que demora. e a marcha lenta demorou para aprumar, (melhorou com a limpeza dos bicos) mas ainda oscila.

QUando limpei os bicos, limpei a tbi e conferi o mangote, estava tudo em ordem, mas o meca me alertou a um eventual problema e chegou até a sugerir deixar o retorno sair para o ambiente ai invés de ser recirculado e queimado. deixei como é originalmente.

Espero que com a troca do sensor o consumo aprume de vez, pois se isso não acontecer, não sei para onde ir.

[]s

jairferreira
03/04/2015, 22:37
Além do que você comentou, a marcha lenta, o avanço do acelerador e afins também são controlados /influenciados pelo MAF.

A luz da injeção tem horas que apaga direto, tem horas que demora. e a marcha lenta demorou para aprumar, (melhorou com a limpeza dos bicos) mas ainda oscila.

QUando limpei os bicos, limpei a tbi e conferi o mangote, estava tudo em ordem, mas o meca me alertou a um eventual problema e chegou até a sugerir deixar o retorno sair para o ambiente ai invés de ser recirculado e queimado. deixei como é originalmente.

Espero que com a troca do sensor o consumo aprume de vez, pois se isso não acontecer, não sei para onde ir.

[]s

Essa mangueira do respiro que fica no mangote da tbi as vezes não veda 100% devido ressecamento. Pode dar entrada de ar intermitente.

Tenta desligar do magonte e tampar o lugar pra ver se estabiliza a lenta.

Tive um problema de marcha lenta irregular no anteiror megane (chegava a 2000 rpms) e no fim era falsa entrada de ar.

O que entrar de ar depois do sensor MAF deixa a lenta pirada.

Quanto ao consumo, cada dia que passa misturam mais alcool na refinaria... alcool que os tanqueiros misturam com água e que ao chegar nos postos misturam mais água.

Essa semana comprei gasolina com galão. Comprei um aditivo STP pra gasolina e dividi com meu irmão. Quando coloquei a gasolina na RURAL derramei um pouco na mão. Aí eu senti o cheiro de gasolina de verdade.

Tio Eddie
03/04/2015, 22:44
Essa mangueira do respiro que fica no mangote da tbi as vezes não veda 100% devido ressecamento. Pode dar entrada de ar intermitente.
Tenta desligar do magonte e tampar o lugar pra ver se estabiliza a lenta.
Tive um problema de marcha lenta irregular no anteiror megane (chegava a 2000 rpms) e no fim era falsa entrada de ar.
O que entrar de ar depois do sensor MAF deixa a lenta pirada.
Quanto ao consumo, cada dia que passa misturam mais alcool na refinaria... alcool que os tanqueiros misturam com água e que ao chegar nos postos misturam mais água.
Essa semana comprei gasolina com galão. Comprei um aditivo STP pra gasolina e dividi com meu irmão. Quando coloquei a gasolina na RURAL derramei um pouco na mão. Aí eu senti o cheiro de gasolina de verdade.

Boa, vou verificar novamente as mangueiras, qualquer pequeno detalhe ajuda.
Quanto ao nosso gasolixo, nem vou comentar...qual dos STP usou?

[]s

jairferreira
03/04/2015, 22:54
Boa, vou verificar novamente as mangueiras, qualquer pequeno detalhe ajuda.
Quanto ao nosso gasolixo, nem vou comentar...qual dos STP usou?

[]s

Veio, foi um preto pra gasolina, custou R$ 17,00. Não me lembro dos detalhes, meu juizo tá com uns dois cilindros falhando. :screwy::screwy::screwy:

Só sei que está funcionando um pouco melhor.

Achei uma foto
497931

Tio Eddie
03/04/2015, 23:07
Veio, foi um preto pra gasolina, custou R$ 17,00. Não me lembro dos detalhes, meu juizo tá com uns dois cilindros falhando. :screwy::screwy::screwy:
Só sei que está funcionando um pouco melhor.
Achei uma foto
497931

KKKKKKKKKKK

Aditivo limpador de injetor...interessante!

OS produtos STP tem boa reputação.

bate biela não, tá novo ainda

jairferreira
03/04/2015, 23:12
KKKKKKKKKKK

O fiestinha do meu irmão não tava nem querendo pegar de manhã, depois do aditivo melhou um cadin...

Vou adiantar o lado, estou aqui com Levi deitado nas minhas costas peidando. kkkkkkkkkk

Newton Neto
06/04/2015, 10:04
KKKKKKKKKKK

Coincidência.... Coloquei um desses na sexta feira na minha caminhonete... Fiz misturado com uns 30 litros de gasolina, mas tive que completar o tanque depois de uns 50 Km pois ia viajar... Usei também aquele em spray para limpar o corpo da injeção.... parece que até melhorou a aceleração, mas mesmo assim ainda não sei se limpou toda a sujeira....

[]´s

jairferreira
06/04/2015, 14:29
Coincidência.... Coloquei um desses na sexta feira na minha caminhonete... Fiz misturado com uns 30 litros de gasolina, mas tive que completar o tanque depois de uns 50 Km pois ia viajar... Usei também aquele em spray para limpar o corpo da injeção.... parece que até melhorou a aceleração, mas mesmo assim ainda não sei se limpou toda a sujeira....

[]´s

Fala veio, beleza?

Na realidade é uma prevenção. Tem gente que discorda, tem gente que concorda. Há uns 13 anos quando eu tinha um corsinha, eu usava a cada 3 meses e nunca precisei limpar os bicos. Tabém a gasolina antigamente era bem melhor.

Também faço descarbonização do tbi com CAR80. Antes ele era corrosivo, mas melhoraram sua formula e agora ele também lubrifica, um pouco.

Lembrando que o descarbonizante, quando aspirado pelo motor, passa pelos bicos.

Pra quem acha que não ajuda, eu garanto que não atrapalha!

Edintruder
06/04/2015, 15:32
Tio e all das Pajeros!

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/barraca-automotiva-discovery-ii-76529748?xtmc=barraca&xtnp=1&xtcr=4

O rack de teto acompanha.

É de um amigo do fórum Macamp. Barraca de procedência e o vendedor é gente de melhor qualidade!

Tio Eddie
06/04/2015, 15:53
Tio e all das Pajeros!
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/barraca-automotiva-discovery-ii-76529748?xtmc=barraca&xtnp=1&xtcr=4
O rack de teto acompanha.
É de um amigo do fórum Macamp. Barraca de procedência e o vendedor é gente de melhor qualidade!

Coçou heim........

Grato por compartilhar Edin

[]s

AAssis
07/04/2015, 08:16
Ai tio...nao perde esta oportunidade nao...rs...
Quando a patroa ficar brava vc ja tem onde dormir...rs...

Tio Eddie
07/04/2015, 09:35
Ai tio...nao perde esta oportunidade nao...rs...
Quando a patroa ficar brava vc ja tem onde dormir...rs...

Pois é Abel,

Até queria a barraca, mas realmente não cabe no bolso no momento.
E onde dormir, bem, tem quarto de hóspedes sofá, bicama no quarto da Heloisa, barraca.....

[]s

Edintruder
07/04/2015, 19:43
Eu não vejo a hora de terminar o meu Trailer!

jairferreira
07/04/2015, 21:08
Pessoal,

Pra gerar assunto, essa semana entrei na dança da bateria. O antigo dono colocou uma de 48 Ah (parece que era doido). Até sexta-feira eu vou comprar uma nova.

Gostaria da opinião de vocês sobre que marca compra.

Lembrando que a grana ainda está meio curta e tenho um cadin de coisas pra por em ordem.

Moura de 75 Ah = R$ 530,00

Zetta de 90 Ah = 500,00

Heliar de 90 Ah = ????

Reifor de 90 Ah = ????

Tio Eddie
07/04/2015, 21:45
Pessoal,
Pra gerar assunto, essa semana entrei na dança da bateria. O antigo dono colocou uma de 48 Ah (parece que era doido). Até sexta-feira eu vou comprar uma nova.
Lembrando que a grana ainda está meio curta e tenho um cadin de coisas pra por em ordem.
Zetta de 90 Ah = 500,00
Heliar de 90 Ah = ????
Reifor de 90 Ah = ????

Jair,

Eu iria de bateria de 90 Ah se couber no suporte.

Quanto a marca, as mais famosas acabam sendo a primeira escolha, MAS se alternador e demais componentes elétricos não estiverem em ordem, de nada adianta a marca pois vai judiar da bateria.
Já usei mastervolts por mais de 2,5 anos sem problemas.

my 2¢

jairferreira
07/04/2015, 22:10
Jair,

Eu iria de bateria de 90 Ah se couber no suporte.

Quanto a marca, as mais famosas acabam sendo a primeira escolha, MAS se alternador e demais componentes elétricos não estiverem em ordem, de nada adianta a marca pois vai judiar da bateria.
Já usei mastervolts por mais de 2,5 anos sem problemas.

my 2¢

Parte eletrica tudo em ordem.

Com certeza as famosas duram mais. Coloquei uma Moura de 65 Ah no palio aqui de casa em 2009 e está até hoje sem nenhum problema.

Meu irmão tem uma tal de Turbo no fiesta a mais de 2 anos.

Pra caber no suporte tem que ter no maximo de base 32x18 cm.

Múcio Luiz
07/04/2015, 22:46
Deixa eu dar meus R$ 0,02 de contribuição.

A Explorer veio com a bateria Cral 70Ah. Inclusive, junto com o manual do carro foi-me entregue a garantia da bateria. Um mês depois de vencida a garantia, a bateria arriou, e mesmo com duas cargas lentas ela não segurava mais carga. A bateria só durou 13 meses.

Há um ano comprei a Heliar, também de 70 Ah, e é só alegria. Paguei R$ 350,00.

[]s!

jairferreira
08/04/2015, 06:14
Deixa eu dar meus R$ 0,02 de contribuição.

A Explorer veio com a bateria Cral 70Ah. Inclusive, junto com o manual do carro foi-me entregue a garantia da bateria. Um mês depois de vencida a garantia, a bateria arriou, e mesmo com duas cargas lentas ela não segurava mais carga. A bateria só durou 13 meses.

Há um ano comprei a Heliar, também de 70 Ah, e é só alegria. Paguei R$ 350,00.

[]s!

Heliar e Moura são as tops do mercado. Nunca fui muito com a cara dessa Cral não.

A Zetta é 2ª linha da Moura ou eu estou delirando? kkkkkkkkkk

AAssis
08/04/2015, 07:06
Minha Lele pediu de presente de pascoa uma bateria tambem.. Tive que dar se não ela nao saia do lugar...rs...
Moura 95Amp. 540,00 em 6x

Pessoal,

Zetta de 90 Ah = 500,00

Heliar de 90 Ah = ????

Reifor de 90 Ah = ????

AAssis
08/04/2015, 07:07
Este tal de bolso anda me enchendo o saco tb...rs...

Pois é Abel,

Até queria a barraca, mas realmente não cabe no bolso no momento.
E onde dormir, bem, tem quarto de hóspedes sofá, bicama no quarto da Heloisa, barraca.....

[]s

Edintruder
08/04/2015, 08:42
Procura pelas baterias Bosch.
Até agora são as melhores que eu já usei.

jairferreira
08/04/2015, 10:34
Minha Lele pediu de presente de pascoa uma bateria tambem.. Tive que dar se não ela nao saia do lugar...rs...
Moura 95Amp. 540,00 em 6x

Estou pedindo Deus pra achar umas dessas!!

jairferreira
08/04/2015, 10:35
Procura pelas baterias Bosch.
Até agora são as melhores que eu já usei.

O negocio aqui é que ainda não vi nenhum representante de Baterias Bosch. Mas já ouvi falar bem delas.

zé dedão
08/04/2015, 18:26
Tenho magnetti marelli há 5 anos na xj. 90amp. Na epoca foi mais barato que a heliar e moura. Comprei e não me arrependi.

Tio Eddie
08/04/2015, 18:52
Galera,

Preciso de ajuda!

Para aumentar a visibilidade e facilitar futuras consultas criei um novo tópico para o assunto

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148685-problema-com-freio-pajero-gls-b-3-0-v6.html#post2262788

Desde já agradeço a atenção

[]s

jairferreira
08/04/2015, 20:52
Tenho magnetti marelli há 5 anos na xj. 90amp. Na epoca foi mais barato que a heliar e moura. Comprei e não me arrependi.

Magnetti marelli é bateria de rico! É de linha de montagem.

zé dedão
08/04/2015, 23:02
Magnetti marelli é bateria de rico! É de linha de montagem.
Também fiquei surpreso quando comprei por preço de Heliar / Moura.
Sempre achei que fosse coisa de rico (coisa que infelizmente não sou).
Fiz uma pesquisa rápida na internet hj e vi que as Heliar estão bem mais caras que as Magneti. Sempre comparando mesma amperagem.
Achei na internet hoje.

Selada https://www.canaldapeca.com.br/p/1033496/bateria-12v-90ah-750ccacold-cracking-ampere-magneti-marelli-pl90drh-e

Não sei o nome (aquelas que tem as tampinhas para manutenção) http://www.magnobaterias.com.br/bateria-magneti-marelli-pl90drh-90ah-com-12-meses-de-garantia-a-base-de-troca
Mais barata que a Moura que você achou Jair.

Neste segundo link tem Magneti Marelli selada de 70ah por 319,00 com troca ou 359,00 sem troca. Você achou Moura 75ah por 530,00.

Sei que o que dificulta compra de bateria por internet é o frete que costuma ser caro, mas acho que não custa abrir o leque de opções

Abs

Arildo MT
08/04/2015, 23:24
Prezados foristas, palpitanto apenas, salvo engano, segue abaixo informações encontradas na internet,

zeta é moura
magnetti marelli não lembro se é produção propria, talvez moura ou heliar
ac delco algumas foram moura, depois heliar
motorcraft idem
heliar 3° maior fabricante e fornecedor (1/3 do mercado) mundial em linha de montagem
heliar atente 85% das montadoras nacionais em 80 % dos veículos e 75% em maquinas pesadas
bosch já usei, muito boa

tenho uma ac delco (heliar) a 8 anos original do carro e 95% ainda, só baixou a voltagem um pouco, mas continua firme e forte.
maioria dos amigos que tem recomendam heliar, mas já vi relato de problemas na internet sobre heliar também.

zé dedão
09/04/2015, 00:19
Tenho acdelco no outro carro. Excelente bateria. Cansei de ter problema com a original do city. Troquei por acdelco e ate agoea beleza. Faz 3 anos.
Magneti acho que é produção propria.

jairferreira
09/04/2015, 07:15
Tenho acdelco no outro carro. Excelente bateria. Cansei de ter problema com a original do city. Troquei por acdelco e ate agoea beleza. Faz 3 anos.
Magneti acho que é produção propria.

Como falou, o frete pra longe é que faz custar a metade do dobro!?!?

Achei uma aqui na loja de um amigo que me deixou balançado, Moura de 90Ah selada por R$ 570,00. Talvez eu pegue.

Também tem uma tal de Max de 80Ah por R$ 400,00.

E$tou e$tudando!!

Newton Neto
09/04/2015, 11:05
Pessoal,

Zetta de 90 Ah = 500,00

Heliar de 90 Ah = ????

Reifor de 90 Ah = ????

Jair, melhor bateria que já usei foi CATERPILLAR! não tem nada igual! Inclusive agora que estou bolando um sistema de 02 baterias pra 250 estou bem propenso a colocar uma de 100ah da marca. Inclusive não coloquei como principal porque não coube no suporte (altura).

Mas assim, bateria vai muito do seu uso..... não adianta gastar uma fortuna numa Optima se o seu uso é regular, diário e sem muitos acessórios...

Meu pai trocou terça feira a bateria da Pajero dele, colocou novamente a Bosch 90 ah... a anterior durou exatos 2 anos de meio, mas como era a "S4", com manutenção, por uma vacilo ela baixou o nível da água, vindo a estragar.... Pagou R$ 370,00 a base de troca!

[]´s

Edintruder
09/04/2015, 11:30
Eu uso uma Moura e uma Bosch. A Bosch tem 3 anos e a Moura 1 ano. Ambas de 75ah. Posso dizer que a Bosch mesmo com 3 anos empurra muito mais que a Moura. Basta desconectar uma e bater chave e depois repetir com a outra. A diferença é grande.

jairferreira
09/04/2015, 14:32
Neto e Edintruder,

A questão aqui é Bosch só na autorizada e Caterpillar não faço ideia. Não tenho nenhuma duvida que são excelentes baterias.

A questão é a mais fácil de encontrar no mercado por aqui.

Mas vamos seguindo!

Amostardeiro
09/04/2015, 18:04
Meu voto é para Heliar 75 Ah que tenho na Cheroca.

Abs

jairferreira
09/04/2015, 21:16
Meu voto é para Heliar 75 Ah que tenho na Cheroca.

Abs

Fala meu nobre, beleza?

Uma das grandes vantagens dessa casa é que todo mundo ajuda!

jairferreira
09/04/2015, 21:19
Tio Eddie,

Não estou enviar uma MP com imagens, só com texto.

498567498568498569

Tio Eddie
09/04/2015, 22:40
Tio Eddie,
Não estou enviar uma MP com imagens, só com texto.

498567498568498569

tks Jair,

Realmente é diferente do que está no meu carro e do que comprei.....

[]s

Tio Eddie
09/04/2015, 23:29
Enquanto o freio não se resolve, outras coisas caminham

https://lh4.googleusercontent.com/-f5a6wRaoOXg/VScxXT8_hQI/AAAAAAAAE2c/9inNqbAvZ-U/w962-h577-no/20150409_114217.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-DlaE5VFTbNU/VScxcTxUV1I/AAAAAAAAE2k/cEkL-QsVJmo/w962-h577-no/20150409_114930.jpg
120W 20" combo (feiche aberto nas laterais e concentrado no meio) minimo 8900 lumens

https://lh4.googleusercontent.com/-gQ7dSJfEU_w/VScyyEg4QqI/AAAAAAAAE28/A9ht2lgVlno/w346-h577-no/20150409_134253.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-m6eSxRQfdNg/VScyzh7S8dI/AAAAAAAAE3E/146ft47RBcc/w962-h577-no/20150409_162554.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-0vMkw3SSQ3w/VScy_CaiiLI/AAAAAAAAE3M/P8L4H48-Nlc/w962-h577-no/20150409_181357.jpg

Rua de casa, viatura parada, farol baixo aceso.

https://lh4.googleusercontent.com/-81mWeAxkFsw/VSczYgHAvdI/AAAAAAAAE3U/fa22DOTJTHw/w962-h577-no/20150409_181406.jpg

Mesmo lugar da foto anterior - barra de led no bagageiro :euforico: :cool::torcendo:

https://lh6.googleusercontent.com/-TAilXjLoNX8/VSczeSopm-I/AAAAAAAAE3c/2PMvK9tyMMQ/w962-h577-no/20150409_181633.jpg

Milha de ré - 18W led flood (facho aberto) - já na garagem de casa

https://lh6.googleusercontent.com/-rKxl4Q8XD-E/VScziiHKzFI/AAAAAAAAE3k/mwpN5NN5UX0/w346-h577-no/20150409_181713.jpg

Gostei MUITO do resultado.

[]s

zé dedão
10/04/2015, 00:34
Absurdo o resultado da barra de leds. Sensacional

Glaicon
10/04/2015, 07:07
Como falou, o frete pra longe é que faz custar a metade do dobro!?!?

Achei uma aqui na loja de um amigo que me deixou balançado, Moura de 90Ah selada por R$ 570,00. Talvez eu pegue.

Também tem uma tal de Max de 80Ah por R$ 400,00.

E$tou e$tudando!!
Diferença de R$ 140,00 ou meros 46 litros de gasolina, para um produto que vai durar uns três anos?
Não pense muito. Vá de 1ª linha.:concordo:

AAssis
10/04/2015, 07:21
qué isso tio...impressionante a diferença!!

https://lh4.googleusercontent.com/-f5a6wRaoOXg/VScxXT8_hQI/AAAAAAAAE2c/9inNqbAvZ-U/w962-h577-no/20150409_114217.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-DlaE5VFTbNU/VScxcTxUV1I/AAAAAAAAE2k/cEkL-QsVJmo/w962-h577-no/20150409_114930.jpg
120W 20" combo (feiche aberto nas laterais e concentrado no meio) minimo 8900 lumens

https://lh4.googleusercontent.com/-gQ7dSJfEU_w/VScyyEg4QqI/AAAAAAAAE28/A9ht2lgVlno/w346-h577-no/20150409_134253.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-m6eSxRQfdNg/VScyzh7S8dI/AAAAAAAAE3E/146ft47RBcc/w962-h577-no/20150409_162554.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-0vMkw3SSQ3w/VScy_CaiiLI/AAAAAAAAE3M/P8L4H48-Nlc/w962-h577-no/20150409_181357.jpg

Rua de casa, viatura parada, farol baixo aceso.

https://lh4.googleusercontent.com/-81mWeAxkFsw/VSczYgHAvdI/AAAAAAAAE3U/fa22DOTJTHw/w962-h577-no/20150409_181406.jpg

Mesmo lugar da foto anterior - barra de led no bagageiro :euforico: :cool::torcendo:

https://lh6.googleusercontent.com/-TAilXjLoNX8/VSczeSopm-I/AAAAAAAAE3c/2PMvK9tyMMQ/w962-h577-no/20150409_181633.jpg

Milha de ré - 18W led flood (facho aberto) - já na garagem de casa

https://lh6.googleusercontent.com/-rKxl4Q8XD-E/VScziiHKzFI/AAAAAAAAE3k/mwpN5NN5UX0/w346-h577-no/20150409_181713.jpg

[]s

Randal
10/04/2015, 09:01
Tio ... Show de bola , me surpreendi com o resultado Tb , 100%satisfatorio ... Tinha dúvidas qdo aos LedBar ... Pronto acabou a dúvida , agora preciso garimpar 1 LedBar e estudar local de instalação !!!

Abcs

Tio Eddie
10/04/2015, 11:21
Então galera,

As primeiras impressões com a barra de led são excelentes.
Confesso que senti alguma dificuldade em regular a inclinação, mas garimpando na net achei uma sugestão em torno de 5 graus para baixo - num jeep wrangler e com a barra ligeiramente a frente do para brisa.

Voltei na pajero e regulei a barra com 3,5 graus de inclinação por estar mais e mais alta, no bagageiro. Agora estou esperando anoitecer para ver se ficou bom.

Quanto aos freios:

Pedi para regular a altura (curso) do pedal e a folga do mesmo - subiu entre 5 e 9cm o pedal ficando acima da linha do pedal do acelador. As pinças não ficaram travadas nem esquentando. A capacidade de frenagem aumentou absurdamente e no teste curto que fiz, (36km) tive freio em todas as situações, mesmo após andar 6km com pé em baixo.

Antes de comemorar vou rodar e observar mais uns dias, porém que melhorou muito, melhorou.

[]s

jairferreira
10/04/2015, 13:02
Então galera,

As primeiras impressões com a barra de led são excelentes.
Confesso que senti alguma dificuldade em regular a inclinação, mas garimpando na net achei uma sugestão em torno de 5 graus para baixo - num jeep wrangler e com a barra ligeiramente a frente do para brisa.

Voltei na pajero e regulei a barra com 3,5 graus de inclinação por estar mais e mais alta, no bagageiro. Agora estou esperando anoitecer para ver se ficou bom.

Quanto aos freios:

Pedi para regular a altura (curso) do pedal e a folga do mesmo - subiu entre 5 e 9cm o pedal ficando acima da linha do pedal do acelador. As pinças não ficaram travadas nem esquentando. A capacidade de frenagem aumentou absurdamente e no teste curto que fiz, (36km) tive freio em todas as situações, mesmo após andar 6km com pé em baixo.

Antes de comemorar vou rodar e observar mais uns dias, porém que melhorou muito, melhorou.

[]s

Veio,

Esses leds são pancada! Não tem nem o que questionar, SHOW!!

Quanto aos freios deveria ter citado que o pedal estava baixo. Aí a gente ia sacar logo a regulagem. Pelo menos o freio foi todo revisado!:cool::cool::cool:

Quanto ao MAF, já testou no lugar pra ver se corresponde?

Tio Eddie
10/04/2015, 13:09
Veio,
Esses leds são pancada! Não tem nem o que questionar, SHOW!!
Quanto aos freios deveria ter citado que o pedal estava baixo. Aí a gente ia sacar logo a regulagem. Pelo menos o freio foi todo revisado!:cool::cool::cool:
Quanto ao MAF, já testou no lugar pra ver se corresponde?

MAF, o primeiro que veio não funcionou nada a contento.
O segundo (com mesma numeração) deixou o carro masi esperto, acelerando melhor MAS a luz do check engine apaga após a partida e volta a acender depois de cerca de 40 segundos com o carro ligado e permanece acesa.
Como ia pegar estrada, voltei para o maf que veio no carro e que já teme a tempa aberta.

Não tem em lugar nenhum aqui uma oficina com um scanner que leia a pajero (todos são ODB e a pajero é MUT II)

Estou ponderando o que fazer pois nem desligando a bateria consegui fazer a luz do check engine apagar.

[]s

jairferreira
10/04/2015, 13:15
Galera,

Quero agradecer a todos que compartilharam suas experiencias com baterias, mas terminei optando pela moura.

498615

498616
Olha a diferença
498617
Motorzinho sujo! kkkkkk

Agora é bateu pegou!

Valeu!!

jairferreira
10/04/2015, 13:24
MAF, o primeiro que veio não funcionou nada a contento.
O segundo (com mesma numeração) deixou o carro masi esperto, acelerando melhor MAS a luz do check engine apaga após a partida e volta a acender depois de cerca de 40 segundos com o carro ligado e permanece acesa.
Como ia pegar estrada, voltei para o maf que veio no carro e que já teme a tempa aberta.

Não tem em lugar nenhum aqui uma oficina com um scanner que leia a pajero (todos são ODB e a pajero é MUT II)

Estou ponderando o que fazer pois nem desligando a bateria consegui fazer a luz do check engine apagar.

[]s

A RURAL depois de uns 15 minutos acende a luz quando tiro o pé do acelerador. Quando volto a acelerar ela apaga.

Já mexi na regulagem do TPS (sensor de posição da borboleta) e dependendo da posição que eu deixe ele acende a luz mais rápido.
Conversei com um amigo especializado em injeção eletrônica e a primeira coisa que ele citou foi o TPS. (sabendo que o mais exato é o scanner)

Coloca o MAF novo e anda com o velho dentro do carro, se der problema é só parar e substituir.

zé dedão
10/04/2015, 13:38
Boa escolha. Coração novo.

Tio Eddie
10/04/2015, 15:06
A RURAL depois de uns 15 minutos acende a luz quando tiro o pé do acelerador. Quando volto a acelerar ela apaga.
Já mexi na regulagem do TPS (sensor de posição da borboleta) e dependendo da posição que eu deixe ele acende a luz mais rápido.
Conversei com um amigo especializado em injeção eletrônica e a primeira coisa que ele citou foi o TPS. (sabendo que o mais exato é o scanner)
Coloca o MAF novo e anda com o velho dentro do carro, se der problema é só parar e substituir.

Recoloquei o MAF novo e dei uma mexida no TPS.
A luz do check engine está na mesma, apagada logo que liga e acesa após uns 40 segundos.
Deixe a marcha lenta na casa de 700rpm e o carro está sem trepidação alguma, acelerando bem em trecho urbano de anda e para.
Amanhã vou para a fazenda de um amigo e vamos ver como se comporta na estrada.

PQP que falta faz um scanner para ler o que os sensores dizem.

Vamos ver o que vai virar do consumo com este sensor.

Vamos Falando.

Waldir Carlos
10/04/2015, 15:17

[]s

"Tio", show! Agora, o SUFAO pode entrar no mato [já caçou rolinha?], noite adentro.

[]s

eliasFerreira
10/04/2015, 15:30
Tio Eddie, qual a marca da LED bar?

Parabéns! Tá show!

jairferreira
10/04/2015, 15:41
Tem como explicar essa regulagem do TPS?

Pois não Dr.

498620

TPS circulado de vermelho, folgar os dois parafusos (folgar só o necessário para ele girar) e mudar de posição pra ver se o comportamento muda ou a luz acende mais cedo.

Antes de mexer, marque a posição que está caso seja necessário voltar para onde estava.

O chato é que ele fica virado para parede corta fogo e tem que ter uma chave philips ou canhão 08 mm que tenha o comprimento ideal para folgar o parafuso de baixo. Não precisa apertar muito.

Existe testes com multímetro e valores de referencia, porém não sou bom com eletrônica aí já sabe...

Esse meu, uma vez desmontando, derrubei o intake no chão e ele recebeu a pancada, até amassou um pouco. Depois disso começou acender a luz como citei.

Quer trocar os faróis de milha nos meus? Pago frete! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tio Eddie
10/04/2015, 16:07
"Tio", show! Agora, o SUFAO pode entrar no mato [já caçou rolinha?], noite adentro.
[]s

Tks Waldir,

Assim o medo do escuro vai embora.
Nunca cacei nada.

[]s

Tio Eddie
10/04/2015, 16:10
Pois não Dr.498620

TPS circulado de vermelho, folgar os dois parafusos (folgar só o necessário para ele girar) e mudar de posição pra ver se o comportamento muda ou a luz acende mais cedo.

Antes de mexer, marque a posição que está caso seja necessário voltar para onde estava.

O chato é que ele fica virado para parede corta fogo e tem que ter uma chave philips ou canhão 08 mm que tenha o comprimento ideal para folgar o parafuso de baixo. Não precisa apertar muito.

Existe testes com multímetro e valores de referencia, porém não sou bom com eletrônica aí já sabe...

Esse meu, uma vez desmontando, derrubei o intake no chão e ele recebeu a pancada, até amassou um pouco. Depois disso começou acender a luz como citei.

Quer trocar os faróis de milha nos meus? Pago frete! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jair,

Coloquei o MAF novo e deu uma mexida no TPS.
A marcha lenta ficou na casa de 700 rpm, bem suave, sem trepidações, mas a luz continua acesa. Só andei no anda e para da cidade. Amanhã pego estrada para a fazenda de um amigo.

Que falta faz o scanner. Aff

[]s

Tio Eddie
10/04/2015, 16:12
Tio Eddie, qual a marca da LED bar?
Parabéns! Tá show!

Elias,

A barra que comprei e essa

http://pt.aliexpress.com/item/Hot-Sale-120w-22-Off-Road-LED-Work-Light-Bar-Spot-Flood-Combo-Beam-12V-24V/1964087753.html?recommendVersion=1

Abraços

jairferreira
10/04/2015, 16:17
Jair,

A marcha lenta ficou na casa de 700 rpm, bem suave, sem trepidações, mas a luz continua acesa. Só andei no anda e para da cidade. Amanhã pego estrada para a fazenda de um amigo.

[]s

Nem me fale!

Amostardeiro
10/04/2015, 18:05
Jair,

[]s

Eddie

O scanner é ODB II, eu comprei um no ML, funciona bem e foi baratinho...

Abs

jairferreira
10/04/2015, 18:17
Eddie

Abs

Eu comprei um e não funcionou. Um amigo aqui do forum comprou e deu certo, no caso a viatura dele é 3500.

Inclusive ele apaga codigos de erro armazenados na memoria.

Amostardeiro
10/04/2015, 18:48
Eu comprei um e não funcionou. Um amigo aqui do forum comprou e deu certo, no caso a viatura dele é 3500.

Inclusive ele apaga codigos de erro armazenados na memoria.

Jair

Faz uns tempo que já tenho o scanner, funciona direitinho, é bem simples.

Abs

jairferreira
10/04/2015, 19:02
Jair

Faz uns tempo que já tenho o scanner, funciona direitinho, é bem simples.

Abs

O meu é esse aqui
498644
Não reconhece o carro de jeito nenhum. Já baixei o aplicativo pago mas não tem jeito.

Tio Eddie
10/04/2015, 19:28
Eddie
Abs

Atonio, na pajero o sistema é MUT II exclusivo da mitsubishi.

Tentei ler o carro com scanners profissionais OBDII e não reconhece nem a pau.

[]s

jairferreira
10/04/2015, 20:15
Atonio, na pajero o sistema é MUT II exclusivo da mitsubishi.

Tentei ler o carro com scanners profissionais OBDII e não reconhece nem a pau.

[]s

Tio Eddie,

Pesquise sobre mini scanner MTU ll, talvez encontre alguma coisa pequena e que sirva para o básico como esse outros.

Amostardeiro
11/04/2015, 09:08
Tio/ Jair

Deem uma olhada http://pinoutsguide.com/CarElectronics/mitsubishi_obd2_daig_pinout.shtml

Abs

jairferreira
11/04/2015, 16:37
Aí galera,

Estou representando um produto novo no mercado que pode ser de muito interesse da criançada.

Interessados favor me comunicar.

https://youtu.be/a8q6LV-yvbQ

Tio Eddie
11/04/2015, 17:08
Voltamos a estaca zero com o freio :parede:

No asfalto o freio está excelente! pedal mais alto, freio cheio etc.....

MAS hoje peguei 60km de estrada de chão, 30 cada perna, e ......anda um pouco e o freio some, mas some mesmo!

Após umas duas ou três bombadas no pedal freia, mas não tão eficiente como no asfalto.

Vou tentar a regulagem do hidrovácuo e sangrar novamente o sistema.

Alguém saberia me dizer se há algum sensor que tenha alguma influência no freio que não tem ABS?

[]s frustrados

AAssis
13/04/2015, 07:02
apesar de ter trabalhado durante muito tempo com TI eu odeio a eletronica... Vc nunca sabe o que esta acontecendo naquela caixinha preta

Múcio Luiz
13/04/2015, 14:47
apesar de ter trabalhado durante muito tempo com TI eu odeio a eletronica... Vc nunca sabe o que esta acontecendo naquela caixinha preta

X2. É mais fácil ver o defeito do que medi-lo.

Tio Eddie, quanto aos freios, tive um problema semelhante com a Explorer. Troquei o hidrovácuo (Bosch), cilindro mestre (importado dos EUA, porém na cx veio "made in China", marca Centric) e pastilhas (Cobreq). Sangrei. Acredita que depois de 3 meses, o problema voltou. Achei que era ar, sangrei mais duas vezes, troquei todo o fluído do sistema (DOT4 Varga) e nada. Aí troquei o cilindro mestre novamente (Bendix, importado dos EUA), e finalmente ficou 100%.

No meu caso o problema era o cilindro mestre da terra do "pastel de flango com catupily".

[]s!

jairferreira
13/04/2015, 16:12

Tio Eddie, quanto aos freios, tive um problema semelhante com a Explorer. Troquei o hidrovácuo (Bosch), cilindro mestre (importado dos EUA, porém na cx veio "made in China", marca Centric) e pastilhas (Cobreq). Sangrei. Acredita que depois de 3 meses, o problema voltou. Achei que era ar, sangrei mais duas vezes, troquei todo o fluído do sistema (DOT4 Varga) e nada. Aí troquei o cilindro mestre novamente (Bendix, importado dos EUA), e finalmente ficou 100%.

No meu caso o problema era o cilindro mestre da terra do "pastel de flango com catupily".

[]s!

Essa do pastel de flango com catupily vai pra lista! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tio Eddie
13/04/2015, 17:17
[]s!

Múcio,

Só não troquei o servo freio ainda (hidrovácuo), o restante foi trocado ou revisado com kit trocado.
estou no terceiro cilindro mestre, agora Controil.....me recuso a acreditar que consiga ser premiado com 03 cilindros mestres ruins.

Vou tentar desmontar o servo freio, conferir regulagens, e estado geral. Sangrar novamente o sistema e ver o que vai dar.

Mudando de assunto, achei um scanner mais em conta que, segundo o fabricante, é compatível com o sistema MUT II da mitsubishi. Já estou juntando latinhas pois custa 82 obamas com frete (cabo + software + frete) - evoscan

vamos ver no que dá.

[]s desanimado

Múcio Luiz
13/04/2015, 17:49
Múcio,

Só não troquei o servo freio ainda (hidrovácuo), o restante foi trocado ou revisado com kit trocado.
estou no terceiro cilindro mestre, agora Controil.....me recuso a acreditar que consiga ser premiado com 03 cilindros mestres ruins.

Vou tentar desmontar o servo freio, conferir regulagens, e estado geral. Sangrar novamente o sistema e ver o que vai dar.

Mudando de assunto, achei um scanner mais em conta que, segundo o fabricante, é compatível com o sistema MUT II da mitsubishi. Já estou juntando latinhas pois custa 82 obamas com frete (cabo + software + frete) - evoscan

vamos ver no que dá.

[]s desanimado

Rapaz...

As montadoras deveriam padronizar certas coisas. Uma delas é esse sistema de leitura.

[]s!

jairferreira
13/04/2015, 18:31
Rapaz...

As montadoras deveriam padronizar certas coisas. Uma delas é esse sistema de leitura.

[]s!

O que as montadoras querem é que a gente se exploda! Tem horas que bate uma saudade do velho opala...

Torcendo pro Tio Eddie conseguir resolver logo!

Tio Eddie
13/04/2015, 18:41
Rapaz...
[]s!

Pelo que li garimpando scanner automotivo a partir de 2000 houve uma grande padroniação para OBDII.

Exceções para alguns modelos dodge, ford, mit, etc...mas pós 2000 melhorou mesmo.

[]s

Tio Eddie
13/04/2015, 18:52
O que as montadoras querem é que a gente se exploda! Tem horas que bate uma saudade do velho opala...
Torcendo pro Tio Eddie conseguir resolver logo!

Nem vou falar nada Jair.....

Newton Neto
14/04/2015, 11:24
Tio, Esse problema nos freios... o fluído não "retorna" pro reservatório? Chega a vazar por cima ou algo assim?

Parece que o sistema está afastando demais! (daí o fato de bombar e ele "encher" novamente... Acredito que se fosse ar no sistema não ia estabilizar... todas as vezes teria que bombar pra ter freio!

E pelos seus relatos o problema parece se agravar em estradas de chão, certo?

Tio Eddie
14/04/2015, 12:54
Tio, Esse problema nos freios... o fluído não "retorna" pro reservatório? Chega a vazar por cima ou algo assim?
Parece que o sistema está afastando demais! (daí o fato de bombar e ele "encher" novamente... Acredito que se fosse ar no sistema não ia estabilizar... todas as vezes teria que bombar pra ter freio!
E pelos seus relatos o problema parece se agravar em estradas de chão, certo?

Newton,

Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.

Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.

Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.

Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.

Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.

Mantendo todos atualizados.

[]s

Rubens Linhalis
14/04/2015, 14:32
Tio,

Esta sangrando o sistema bombeando o pedal ou com maquina?

Tio Eddie
14/04/2015, 17:50
Tio,
Esta sangrando o sistema bombeando o pedal ou com maquina?

Rubens,

Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.

Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)

Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.

Alguma sugestão?

[]s

jairferreira
14/04/2015, 21:24
Rubens,

Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.

Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)

Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.

Alguma sugestão?

[]s

Tio Eddie,

Senta o tambor na cabeça do caboclo e bota esse desgraçado pra correr! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz o que eu citei, usa as mangueirinhas e deixa sair por gravidade. Já vi meu pai fazer uma D10 que só freava uma roda dianteira ficar boa com essas tentativas.

Tio Eddie
15/04/2015, 01:08
Tio Eddie,
Senta o tambor na cabeça do caboclo e bota esse desgraçado pra correr! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faz o que eu citei, usa as mangueirinhas e deixa sair por gravidade. Já vi meu pai fazer uma D10 que só freava uma roda dianteira ficar boa com essas tentativas.

Quanta violência Jair......

Agora mais uma novidade daquelas boas...Se o servo freio (hidrovácuo) ainda não era parte do problema agora passou a ser - primeiros sintomas de pedal duro, pouco freio e algum sopro.:putz:.

Já comecei a busca por um servo freio novo.

Que dureza........:freaking:

AAssis
15/04/2015, 06:58
Sera que não tem algum lugar que ta entrando ar ? tipo na estrada de terra o carro torce mais ai a mangueira deixa entrar mais ar no sistema ...

Rubens,

Alguma sugestão?

[]s

Newton Neto
15/04/2015, 10:11
Newton,

Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.

Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.

Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.

Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.

Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.

Mantendo todos atualizados.

[]s

Então... Mas uma coisa a se considerar é se está consumindo fluído ou se está retornando para o reservatório! Se está consumindo o fluído do reservatório pode ser ar, vazamento, etc... (o que parece improvável, pois se tivesse ar no sistema ou vazamento ele não voltaria o freio ao normal sem sangrar novamente ou bombar todas as vezes).

Mas se mesmo com essas sumidas de freio o fluído continua lá pode ser que ele esteja retornando para o reservatório além do que deveria (não sei se existe alguma válvula que impede esse retorno, mantendo as pastilhas próximas ao disco, afastando só o suficiente).
Pq ao que parece pelos relatos, seu carro está afastando o conjunto todo (como acontece ao trocar as pastilhas apenas empurrando os pistões para dentro novamente). Quando se faz isso o freio vai lá embaixo umas duas, três vezes e volta ao normal, exatamente como seu relato... Também não se pode esquecer que o reservatório é aberto, então se for isso que estou dizendo o que está acontecendo, ao retornar o fluído para o reservatório ele transbordaria por aquela válvula que tem na tampa, podendo não ser tão visível!

[]´s

jairferreira
15/04/2015, 15:16
Quanta violência Jair......

Agora mais uma novidade daquelas boas...Se o servo freio (hidrovácuo) ainda não era parte do problema agora passou a ser - primeiros sintomas de pedal duro, pouco freio e algum sopro.:putz:.

Já comecei a busca por um servo freio novo.

Que dureza........:freaking:

Olha aí! Mais um mostrando as unhas.

Tudo isso que já trocou do SUFÃO, imagine se fosse de um gol, corsa, vectra, golf seria muito mais caro.

Ontem tive que comprar uma bobina. O falhamento voltou e os sintomas são de bobina (posso estar enganado).

Coloquei a bateria nova e ficou uma seda, dois dias depois co-me-me- ç-ç-ço-çou falhar !:screwy:

Vamos ver se melhora.

Tio Eddie
16/04/2015, 01:13
Olha aí! Mais um mostrando as unhas.
Tudo isso que já trocou do SUFÃO, imagine se fosse de um gol, corsa, vectra, golf seria muito mais caro.
Ontem tive que comprar uma bobina. O falhamento voltou e os sintomas são de bobina (posso estar enganado).
Coloquei a bateria nova e ficou uma seda, dois dias depois co-me-me- ç-ç-ço-çou falhar !:screwy:
Vamos ver se melhora.

Espero que resolva Jair!

All,

Assim que der (acredito daqui a umas duas semanas) vou levar a pajero para a capital (campo grande - 300km de casa) para uma geral em todo o sistema de freios em uma oficina que só mexe com freios, repara hidrovácuos etc. Já fiz serviço com eles na época da F-1000 e nem sei de onde me lembrei dos caras.

Liguei hoje e a prosa foi boa, inclusive eles me sugeriram revisar/testar tudo antes de partir para troca de ais alguma coisa.

Vou investir neste caminho, acredito que trará a solução que preciso.

até lá, vou evitar estrada de chão e andar mais na maciota do que já ando e com atenção redobrada.

[]s

AAssis
16/04/2015, 07:36
Isso ai tio... Pedir ajuda pros universitários da capitar... rs...

Tentando achar o lado bom, podemos dizer que , depois de resolvido, seu freio nunca mais dara problema... tudo zerado!

Espero que resolva Jair!

All,

Assim que der (acredito daqui a umas duas semanas) vou levar a pajero para a capital (campo grande - 300km de casa) para uma geral em todo o sistema de freios em uma oficina que só mexe com freios, repara hidrovácuos etc. Já fiz serviço com eles na época da F-1000 e nem sei de onde me lembrei dos caras.

Liguei hoje e a prosa foi boa, inclusive eles me sugeriram revisar/testar tudo antes de partir para troca de ais alguma coisa.

até lá, vou evitar estrada de chão e andar mais na maciota do que já ando e com atenção redobrada.

[]s

jairferreira
16/04/2015, 21:10
Espero que resolva Jair!

All,

[]s

Hoje pela manhã decidi mexer na RURAL pra descobrir o falhamento.

Conferi as velas, cabos, fios dos sensores, fios dos bicos, bobina...

No fim da história era crosta nos contatos internos da tampa do distribuidor!:parede:

Aproveitei e limpei o distribuidor por dentro com um pincel, bati limpa contato no sensor hall e ficou uma maravilha!

Tem coisas que deixam a gente maluco e no fim é algo simples.

A mesma coisa vai ser esse problema com o freio do SUFÃO. Aquestão é que a gente se preocupa em ver tudo funcionando perfeito e isso estressa.

Mas vai dar certo, tamo na torcida!

Edintruder
17/04/2015, 12:51
Jair, por isso gosto de motores diesel mecânicos. Quanto perdi o sono por maus contatos elétricos no passado. Para o meu uso não serve.

AAssis
17/04/2015, 13:04
idem Edi...

As vtrs gostam mesmo eh de atencao e carinho... rs

jairferreira
17/04/2015, 22:32
Jair, por isso gosto de motores diesel mecânicos. Quanto perdi o sono por maus contatos elétricos no passado. Para o meu uso não serve.

O problema dos motores mais modernos a gasolina é qualquer problema partimos logo para eletrônica e esquecemos do básico.

Sem duvida os motores a diesel sem eletrônica são bem simples, robustos e confiáveis em compensação o preço das peças...

Um bico injetor da Pajero gasolina custa R$ 180,00

Um bico injetor de um motor diesel custa R$ 1.200,00

Bomba de combustivel da Pajero R$ 200,00

Bomba injetora R$ 200,00 só pra fazer o orçamento.

Pra quem roda pouco (meu caso) compensa mais a gasolina. Sem falar do ronco do V6 que é meu remédio tarja preta! kkkkkkkkkkkk

Ricardo Passoni
28/04/2015, 11:20
Tio alguma novidade do freio ??
Abraço

Múcio Luiz
28/04/2015, 11:55
Buenas Tio Eddie, tá sumido!

Já foi pra Campo Grande? Resolveu o pendenga do freio?

Estamos na torcida! :torcendo:

[]s!

Tio Eddie
28/04/2015, 19:20
Ricardo e Múcio,

Ainda não resolvi em definitivo o assunto dos freios, não consegui ir a Campo Grande para isso.

A novidade é que dia 15/04 comecei a gerenciar o Aquário Restaurante aqui em Bonito. A novidade além de um desafio profissional veio em boa hora para ajudar a reforçar o caixa e trazer a estabilidade do rendimento mensal que as consultorias nem sempre proporcionam. Por outro lado, o horário ficou bem mais apertado.

No mais, a vda segue e a Pajero continua rodando todos os dias sem novidades e sem suspresas.

[]s

Randal
28/04/2015, 20:19
fala Tio !!
Bacana saber da nova empreitada com o restaurante , Tio , morei no MS e sempre tive vontade de conhecer Bonito , acabou que nunca fui até aí , mas quem sabe um dia !!!
Ainda vou planejar uma viagem com a família para conhecer sua cidade !!
Muita boa sorte com o restaurante !!!

Edintruder
28/04/2015, 23:38
Ricardo e Múcio,

Ainda não resolvi em definitivo o assunto dos freios, não consegui ir a Campo Grande para isso.

A novidade é que dia 15/04 comecei a gerenciar o Aquário Restaurante aqui em Bonito. A novidade além de um desafio profissional (...) Por outro lado, o horário ficou bem mais apertado.

[]s

Isso explica porque sumiu até do WS! kkk
Eu não tenho acompanhado muito pois o meu telefone é uma droga e passa travando o WS.

Tio Eddie
29/04/2015, 00:17
fala Tio !!
Bacana saber da nova empreitada com o restaurante , Tio , morei no MS e sempre tive vontade de conhecer Bonito , acabou que nunca fui até aí , mas quem sabe um dia !!!
Ainda vou planejar uma viagem com a família para conhecer sua cidade !!
Muita boa sorte com o restaurante !!!

Tks Randal.

Restaurante é novidade como atividade profissional mas tudo está caminhando a contento.
Quando puder venha a Bonito, com certeza valerá a pena..

Vamos falando

Abraços

Tio Eddie
29/04/2015, 00:21
Isso explica porque sumiu até do WS! kkk
Eu não tenho acompanhado muito pois o meu telefone é uma droga e passa travando o WS.

Pois é,

Além do trabalho o ritmo da gurizada no zap zap é difícil de acompanhar. Em geral dou ao menos uma olhada para ter uma ideia do que se passa.

Meu celular não é assim um top, mas funciona direitinho

[]s

AAssis
29/04/2015, 07:17
Não desiste de noix nao tio... faltam 2 paginas para o CENTENÁRIO!! ...

Bora colocar umas receitas do restaurante novo..rs

Tio Eddie
29/04/2015, 10:54
Não desiste de noix nao tio... faltam 2 paginas para o CENTENÁRIO!! ...

Bora colocar umas receitas do restaurante novo..rs

Relaxa Abel, não vou abandonar o Fórum.

Apenas o ritmo de mexidas no carro vai ser mais lento, porém o aspecto financeiro passa a ficar mais confortável.

Agora que você falou, 98 páginas, 1170 postagens, nada mal para um tópico novo e despretensioso.

Vamos falando

Abraços

Newton Neto
29/04/2015, 14:36
[QUOTE=Tio Eddie;2270967]Relaxa Abel, não vou abandonar o Fórum.

Apenas o ritmo de mexidas no carro vai ser mais lento, porém o aspecto financeiro passa a ficar mais confortável.

Agora que você falou, 98 páginas, 1170 postagens, nada mal para um tópico novo e despretensioso.

Tio! Sorte na nova empreita, e que te traga muitas coisas boas!

Tô até vendo aqueles pratos bonitos que vc posta por aqui irem aparecendo no cardápio aos poucos!

rsrsrsrsrs

[]´s

Gabriel Villela
30/04/2015, 15:10
Se alguem estiver interesse me mande um email: villela@zootecnista.com.br
Estou vendendo a viatura porque ela esta ficando muito parada nos últimos tempos.
Carro impecável para 10 passageiros

500493
500494

Edintruder
30/04/2015, 15:49
Gabriel, está muito linda. Qual é o valor?

jairferreira
01/05/2015, 20:42
Fala Tio Eddie!

Parabéns pela empreitada e muito sucesso pra você e sua família!

Sumi um porque a trabalheira aqui diminui um pouco mas logo volta a todo vapor. E pra acabar de completar fui baixar o Atube e o notbook ficou uma m$&@!

Forte abraço.

JRoberto
03/05/2015, 10:50
Eddie, Sucesso e Sorte na nova empreitada:brinde:

Tio Eddie
03/05/2015, 22:47
Jair e JRoberto,

Tks!

Vem sendo um desafio interessante e com horários estressantes. Mas vamos levando.

Abraços

Edintruder
03/05/2015, 23:38
Tio, fizesses falta no encontro de Gramado...
Botei fotos no tópico da Femil (Troca da Ranger por F1000 4x4...)

Edintruder
03/05/2015, 23:57
Link!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html#post2272356

Tio, uma vez eu vi uma foto de um guia em madeira de lei para a corrente da CT da milona. Conversando com um mecânico especialista em 4x4, ele me conselhou a fazer o mesmo poi as correntes que são vendidas por aí não aguentam muito tempo sem folgar. Tens como postar umas fotos desse apoio/guia? A minha corrente está raspando na carcaça da CT e quando força muito ela pula.

Tio Eddie
04/05/2015, 02:25
Link!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html#post2272356

Tio, uma vez eu vi uma foto de um guia em madeira de lei para a corrente da CT da milona. Conversando com um mecânico especialista em 4x4, ele me conselhou a fazer o mesmo poi as correntes que são vendidas por aí não aguentam muito tempo sem folgar. Tens como postar umas fotos desse apoio/guia? A minha corrente está raspando na carcaça da CT e quando força muito ela pula.

Edin,

Show as fotos do encontro, senti não ter podido ir, mas nem sempre dá.

Postei as fotos que pediste no tópico da blackout.
Observe que foi usado madeira de lei (cedro se não me engano), precisa ser madeira dura. Coloquei um parafuso como guia junto com a guia da bomba de óleo da ct para manter a peça no lugar. Ficou perfeito.

[]s

xxxtripod
04/05/2015, 10:22
Sucesso ai na empreitada do restaurante, e vai dar td certo Tio, seguinte, as pinças da Pajero tem deslizante tb, eles foram desmontados e lubrificados? Podem estar emperrando. Conferir as coifas do deslizante tb. Abraços

Edintruder
04/05/2015, 13:05
Valeu Tio! Vou providenciar em breve um para mim tb!

Lauro Paiva
04/05/2015, 14:38
Se fizer alguma peça de madeira, veja se ela está bem seca, pois há
uma variação dimensional quando a madeira seca ou "molha". n
Não sei como seria essa peça, mas uma maneira de evitar que a peça "mude de tamanho" é cobrir ela com epoxi, algo como o Araldite, com isso a madeira deixa de respirar e mantém suas dimensões praticamente constantes.
Depois posta uma fotos dessa peça para que a gente possa ver.
Cedro - mole, mas fácil de trabalhar, tome cuidado, é raro mas ela pode gerar alergia.
Ipê - dura, um pouco mais dificil de trabalhar, não gera alergia.
Essas são as mais fáceis de trabalhar, dependendo da peça, pode se fazer um sanduíche, com as fibras em direções opostas e assim construir uma peça bem resistente.
Espero que ajude, e estou bem curioso em relação a peça.
forte abraço!!!!

Edintruder
04/05/2015, 16:22
Se fizer alguma peça de madeira, veja se ela está bem seca, pois há
uma variação dimensional quando a madeira seca ou "molha". n
Não sei como seria essa peça, mas uma maneira de evitar que a peça "mude de tamanho" é cobrir ela com epoxi, algo como o Araldite, com isso a madeira deixa de respirar e mantém suas dimensões praticamente constantes.
Depois posta uma fotos dessa peça para que a gente possa ver.
Cedro - mole, mas fácil de trabalhar, tome cuidado, é raro mas ela pode gerar alergia.
Ipê - dura, um pouco mais dificil de trabalhar, não gera alergia.
Essas são as mais fáceis de trabalhar, dependendo da peça, pode se fazer um sanduíche, com as fibras em direções opostas e assim construir uma peça bem resistente.
Espero que ajude, e estou bem curioso em relação a peça.
forte abraço!!!!

É algo simples.
Uma guia para corrente de aço. O dorso é praticamente liso, e fica banhado em óleo, daí o atrito é bem reduzido.

Essa corrente de aço com o tempo folga, e as que tem pra vender além de caras são muito inferiores. Folgam muito rápido. Se a minha tem 20 anos, uma dessas novas não dura nem 5...

Então o ideal é fazer um apoio que tensione a corrente não dando espaço para ela pular.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html#post2272397

Tio Eddie
04/05/2015, 16:56
Edin,

Fui rever minhas anotações e foi usado um pedaço de bálsamo para fazer o calço da corrente.

Zeca,

Deslizante na pinça? Nem faço idéia do que seja, mas vou dar uma olhada.

As pinças foram desmontadas e os reparos trocados, mesmo assim pode ter ficado algo para trás.
Quanto ao restaurante trabalhando duro. Trabalho honesto, adequadamente remunerado dá uma folga para a cabeça e ajuda a manter as contas em dia.

[]s

xxxtripod
04/05/2015, 17:30
Edin,

Fui rever minhas anotações e foi usado um pedaço de bálsamo para fazer o calço da corrente.

Zeca,

Deslizante na pinça? Nem faço idéia do que seja, mas vou dar uma olhada.

As pinças foram desmontadas e os reparos trocados, mesmo assim pode ter ficado algo para trás.
Quanto ao restaurante trabalhando duro. Trabalho honesto, adequadamente remunerado dá uma folga para a cabeça e ajuda a manter as contas em dia.

[]s

Muito bom meu amigo, fico feliz quanto ao trabalho! E sei da competência do amigo e da grande disponibilidade para desafios! Sucesso!!! Quanto ao deslizante, na F1000, existe, é o pino que segura ela inferior, a pinça desliza lateralmente nesse pino, quando freia e solta o freio, já que os pistões só exercem movimento de um lado e não é o disco que meche, é a pinça e junto com os pistões. Com a terra, poeira e vibrações da estrada de terra, pode aumentar o poder de travar, vai saber né!

Tio Eddie
04/05/2015, 22:31
Muito bom meu amigo, fico feliz quanto ao trabalho! E sei da competência do amigo e da grande disponibilidade para desafios! Sucesso!!! Quanto ao deslizante, na F1000, existe, é o pino que segura ela inferior, a pinça desliza lateralmente nesse pino, quando freia e solta o freio, já que os pistões só exercem movimento de um lado e não é o disco que meche, é a pinça e junto com os pistões. Com a terra, poeira e vibrações da estrada de terra, pode aumentar o poder de travar, vai saber né!

Tks Zeca

Achei um video explicando como fazer a manutenção e inspeção.
Vou ver isso o quanto antes

https://www.youtube.com/watch?v=8IxJFoZxKaE

[]s

Tio Eddie
05/05/2015, 13:12
Boas novas,

Finalmente comprei o scaner para a pajero (EvoScan). Agora é esperar chegar e ver se finalmente resolve várias questões.
Se com o scaner não resolver, vou pensar em um plano B......

Amanhã devo mexer nos deslizantes dos freios.....

Devagar e sempre

[]s

Edintruder
05/05/2015, 14:01
Plano B? Já imagino uma Milona cabinada... kkkk

jairferreira
05/05/2015, 18:21
Tio Eddie,

Já estou até imaginando o churrasco que vai ser servido aí pelo mestre!

Mais uma vez desejo muita sorte e muita felicidade no teu empreendimento. que tenhas muitas alegrias!:cool::cool::cool:

Primeiro a postar na pagina de Nº 100 do tópico.

Forte abraço!

Edintruder
05/05/2015, 18:43
Kkk! 2° a postar na página 100. Isso entra pra história do tópico.

Vou procurar uma milona cabinada aqui pois essa japa está encantada....

Tio Eddie
05/05/2015, 23:17
Plano B? Já imagino uma Milona cabinada... kkkk

Edin,

Já quis muito uma Milona cabine estendida ou cabine dupla. Cheguei a ver algumas e a procurar algo decente por anos sem sucesso.

Sinto que minha fase F-1000 passou. Uma baita picape, sem sombra de dúvidas, mas após 7 anos e 430 mil km com uma quero algo mais confortável, silencioso e que encare os mesmos desafios com mais conforto. Além de ter que carregar pelo menos 5 pessoas.

Namorei as SW4 e as Land Cruiserpor um bom tempo. Li, estudei e sempre esbarrava nas pajero, acabei comprando uma.

Adoro o carro! Aprumando o consumo, o restante é mero detalhe. Não aprumando a coisa muda de figura pois acaba comprometendo o objetivo inicial que são viagens mais longas.

O que seria um plano B? provavelmente outro SUV, SW4, LC ou até Pajero diesel.

Mas uma coisa de cada vez, até porque o scaner ainda deve demorar uns 15 dias para chegar e tem muito o que ser feito antes e além disso, não estou convencido a voltar a ter carro a diesel depois de 10 anos e duas picapes a diesel.

[]s

Tio Eddie
05/05/2015, 23:31
Tio Eddie,
Já estou até imaginando o churrasco que vai ser servido aí pelo mestre!
Mais uma vez desejo muita sorte e muita felicidade no teu empreendimento. que tenhas muitas alegrias!:cool::cool::cool:
Primeiro a postar na pagina de Nº 100 do tópico.
Forte abraço!

Tks Jair,

Lembro apenas que o restaurante NÃO é meu, estou apenas gerenciando.

OS churras sempre serão servidos aqui em casa, pode ter certeza disso. No Aquário Restaurante temos os pratos da casa e logo logo um cardápio novo e com novos pratos.

Quanto ao tópico, 100 páginas - não pensei que fosse render tanto em tão pouco tempo. Segue despretensioso e sempre aberto aos amigos, a boa prosa e troca de experiências.

[]s

jairferreira
06/05/2015, 20:13
Kkk! 2° a postar na página 100. Isso entra pra história do tópico.

Vou procurar uma milona cabinada aqui pois essa japa está encantada....

Tamo ficando importante! kkkkkkkkkkkkkk

jairferreira
06/05/2015, 20:18
Tks Jair,

Lembro apenas que o restaurante NÃO é meu, estou apenas gerenciando.

OS churras sempre serão servidos aqui em casa, pode ter certeza disso. No Aquário Restaurante temos os pratos da casa e logo logo um cardápio novo e com novos pratos.

Quanto ao tópico, 100 páginas - não pensei que fosse render tanto em tão pouco tempo. Segue despretensioso e sempre aberto aos amigos, a boa prosa e troca de experiências.

[]s

Gastos com combustível está apertado pra todos, inclusive eu.

No emu caso o meu caso como já citei antes, vou providenciar um ford Ka pro dia dia e a RURAL fica pra terapia.

Com a situação que estamos vivendo nesse país, sei não...

Edintruder
06/05/2015, 22:23
Com o valor da gasolina subindo desenfreadamente, isolei o 2° estágio do carburador do Escort para ficar mais econômico ainda. Só sei que estou andando com ele há alguns dias e o ponteiro está se arrastando para descer. Não sei a média ainda, mas estou torcendo para chegar nos 14km/l no uso misto! A Femil batendo a casa dos 8km/l está me deixando muito feliz também! Mal posso esperar para colocar o IC e tirar a prova real!

Tio Eddie
06/05/2015, 23:03
Com o valor da gasolina subindo desenfreadamente, isolei o 2° estágio do carburador do Escort para ficar mais econômico ainda. Só sei que estou andando com ele há alguns dias e o ponteiro está se arrastando para descer. Não sei a média ainda, mas estou torcendo para chegar nos 14km/l no uso misto! A Femil batendo a casa dos 8km/l está me deixando muito feliz também! Mal posso esperar para colocar o IC e tirar a prova real!

Edin,

8km/L na femil está muito bom!
O escort deve estar passando fome, mas se está rodando, manda bala.

Infelizmente os custos Brasil estão nos comendo pelos calcanhares.

[]s

Múcio Luiz
07/05/2015, 00:00
Aeeee!!! Olha eu aqui tbém postando na página 100 do Sufão!

Tio, quanto ao consumo a única saudade que o meu segundo carro, um Gol 1.0 99 me deixou foi fazer 12 km/l na cidade.

Agora faço 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada de V6 com a nossa mijolina.

Eu não tenho preconceito com GNV, já tive dois Corsas com este combustível. Obviamente eu mandei instalar numa oficina de primeira e era criterioso com a manutenção preventiva, principalmente, velas, cabos e filtros. Hoje só não tenho GNV porque não tem aqui em CJ.

Hoje passou por mim aqui uma F-150 FX4 V8 igual a esta. Deve beber só gasolina podium. Ai que inveja! Felizes são os ianques!

501163

[]s!

xxxtripod
07/05/2015, 12:57
Novidades nos freios meu amigo? Abraços

Tio Eddie
07/05/2015, 13:01
Aeeee!!! Olha eu aqui tbém postando na página 100 do Sufão!
Tio, quanto ao consumo a única saudade que o meu segundo carro, um Gol 1.0 99 me deixou foi fazer 12 km/l na cidade.
Agora faço 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada de V6 com a nossa mijolina.
Eu não tenho preconceito com GNV, já tive dois Corsas com este combustível. Obviamente eu mandei instalar numa oficina de primeira e era criterioso com a manutenção preventiva, principalmente, velas, cabos e filtros. Hoje só não tenho GNV porque não tem aqui em CJ.

Hoje passou por mim aqui uma F-150 FX4 V8 igual a esta. Deve beber só gasolina podium. Ai que inveja! Felizes são os ianques!

501163

[]s!

Múcio, do siena não sinto falta alguma, nem do consumo (media de 7,5km/L na cidade e 11,5 ma estrada na gasola)
GNV não me atende pois não tem onde moro.
O negócio é aprumar o consumo e ser MAIS feliz.

OS Yankees tem uns brinquedos muito legais, V6, V8 gasolina e diesel com preços decentes e não tem o PT!

Fora isso, vamos levando

[]s

Tio Eddie
07/05/2015, 13:04
Novidades nos freios meu amigo? Abraços

Ainda não Zeca.

Tentei ontem e hoje numa oficina de amigos, que fazem serviços menos complexos e nada. Agendei para amanhã cedo na oficina de um conhecido, uma vez que quero que outro mecânico mexa. Quem me atendeu até agora não pode nem ver a pajero e associar a palavra freios.

Espero que resolva de vez, se não, vou a Campo Grande pedir ajuda para uma loja especializada e trocar o hidrovácuo também.

[]s

Supercharger
07/05/2015, 15:05
Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

Fica aí a dica!

Abração,
Gustavo.

Supercharger
07/05/2015, 15:07
Mas bah, tchê, minha dica ficou na página 101... :shock:
Merecia ter fechado a página 100 com chave de ouro! :mrgreen:

Tio Eddie
07/05/2015, 15:17
Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

Fica aí a dica!

Abração,
Gustavo.

Gustavo,

Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo :concordo:

[]s

jairferreira
07/05/2015, 22:27
Gustavo,

Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo :concordo:

[]s

Fala Tio Eddie!

Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.

Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.

Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.:cavalo:

Newton Neto
08/05/2015, 12:23
Sinto que minha fase F-1000 passou. Uma baita picape, sem sombra de dúvidas, mas após 7 anos e 430 mil km com uma quero algo mais confortável, silencioso e que encare os mesmos desafios com mais conforto. Além de ter que carregar pelo menos 5 pessoas.

[]s

Fala Tio!!! Td tranquilo? Então... aproveitando o gancho.... Também entrei nessa fase, a família vai crescer em breve e o Troller passou a não me atender mais no quesito espaço / facilidade de acesso! Como não tenho idéia de me desfazer da F250 no momento, estou me desfazendo dele e partindo para uma nova viatura! Pesquisei uma infinidade de modelos, que me atendessem em vários aspectos, quase comprei uma TR4, por ser 4 portas e ter um porta malas pouca coisa maior do que do troller, mas por não utilizar o carro para trilhas e afins acabei me encantando com uma outra japa, e acabei fechando negócio com uma CRV! Tô curtindo pra caramba! extremamente confortável! Vamos ver no que vai dar!!!

Abraço!

VQV!

Tio Eddie
09/05/2015, 09:46
Fala Tio Eddie!
Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.
Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.
Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.:cavalo:

Jair,

Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

501368

Abraços

Tio Eddie
09/05/2015, 09:51
Fala Tio!!! Td tranquilo? Então... aproveitando o gancho.... Também entrei nessa fase, a família vai crescer em breve e o Troller passou a não me atender mais no quesito espaço / facilidade de acesso! Como não tenho idéia de me desfazer da F250 no momento, estou me desfazendo dele e partindo para uma nova viatura! Pesquisei uma infinidade de modelos, que me atendessem em vários aspectos, quase comprei uma TR4, por ser 4 portas e ter um porta malas pouca coisa maior do que do troller, mas por não utilizar o carro para trilhas e afins acabei me encantando com uma outra japa, e acabei fechando negócio com uma CRV! Tô curtindo pra caramba! extremamente confortável! Vamos ver no que vai dar!!!

Abraço!

VQV!

Opa, Que beleza Nwton, família crescendo!

Tenho amigos que tem a CRV e adoram! Com certeza não é comparável com o troller mas vai atender a família.

Abração

jairferreira
11/05/2015, 06:36
[QUOTE=Tio Eddie;2274403]Jair,

LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

Será que o problema não mora aí?!?! Não estou afirmando nada...

Parado e andando em asfalto eles ficam apoiados, quando pega trepidação perdem o apoio por dentro e descem o pedal?

Até a própria graxa se contaminar com pó ela trava e só sai com muito aquecimento e peleja.

Quando a gente está montando os pinos e coloca muita graxa eles não entram devido a pressão criada no interior da base.

Quem sabe?!?!?!

Newton Neto
11/05/2015, 08:21
Jair,

Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

501368

Abraços

Tio!

A Pajero do mau pai começou uma época a "bater caneca" no freio... Quando se andava em uma rua irregular ou estrada de chão fazia um barulho irritante, que se encostasse o pé no freio parava. (vai ver que vem daí a origem dos calços de borracha que colocaram no sufão). Era folga entre os pinos e a pinça (não sei se é isso que vcs chamam de pacote!?!?). Mas para resolver não foi necessário substituir não... Como não tinha embuchamento pronto para ela foi mandado para o torneiro fazer a "retífica"... Ficou bom e parou o barulho... E se não me engano qd começou esse problema ela às vezes baixava o freio...

Outra coisa bem importante da pajero é que tem que cuidar muito com as pastilhas, pois se chegar no final (antes de começar qualquer barulho) elas CAEM do suporte, daí o pistão bate no disco e estoura o reparo! Pensa a mão de obra e o custo disso! Meu pai troca quase que com meia vida pra evitar isso!

[]´s e boa semana!

Sergioporto
11/05/2015, 08:27
[QUOTE=Tio Eddie;2274403]Jair,

Será que o problema não mora aí?!?! Não estou afirmando nada...

Parado e andando em asfalto eles ficam apoiados, quando pega trepidação perdem o apoio por dentro e descem o pedal?

Até a própria graxa se contaminar com pó ela trava e só sai com muito aquecimento e peleja.

Quando a gente está montando os pinos e coloca muita graxa eles não entram devido a pressão criada no interior da base.

Quem sabe?!?!?!
Minha Toyota costuma travar os pinos,alias,costumava,depois que montei com graxa à base de grafite não travou mais os pinos .Nem sempre as borrachinhas de vedação dos pinos param no lugar.

jairferreira
11/05/2015, 16:24
As chapas de referencia 51150 são justamente para eliminar essa escola de samba nos freios. Alguns mecânicos tabajara jogam fora, sem falar que os kits de pastilhas similares não acompanham.

Ele trabalha como uma mola preenchendo o espaço minimo que fica entre a pinça e pastilha. A solução mais pratica é usar uma fina camada de silicone.

Quanto a graxa grafitada ela suporta mais calor que a graxa a base de sabão de lítio.

Sistema de freio é algo que trabalha com precisão, qualquer coisa montada errado, mal apoiado, preso demais vai deixar o cara maluco!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/501368d1431175581t-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao-front-wheel-breake.jpg

Tio Eddie
11/05/2015, 16:41
Jair, Newton e Sergio,

Já pensei em mandar retificar os pinos e embuchar os pacotes de freio mas sinceramente ando tentado a comprar tudo novo.
A mexida melhorou um pouco os freios, que até o momento pararam de sumir de vez, mas ainda não estão como eu quero.

A principal diferença é que agora já tenho uma boa idéia do que de fato acontece e conheço bem o sistema de freio do carro. COm calma vou garimpar e comprar as peças NOVAS e Originais mit para poder ter freios bons e cuidar como se deve.

No mais, esperando o cabo do scaner chegar pelos correios e tentando entender como os parâmetros do programa se aplicam

[]s

AAssis
12/05/2015, 07:10
Salve a todos... passando pra ver as noticias...

Tio Eddie
12/05/2015, 17:27
Salve a todos... passando pra ver as noticias...

Sem grandes emoções ainda Abel.

Esperando o cabo do scaner chegar e de olho no easy lock - sistema de roda livre manual para a linha mitsubishi - invenção da easy traction.....

Fora isso, trabalhando muito

[]s

Amostardeiro
12/05/2015, 19:15
Sem grandes emoções ainda Abel.

Esperando o cabo do scaner chegar e de olho no easy lock - sistema de roda livre manual para a linha mitsubishi - invenção da easy traction.....

Fora isso, trabalhando muito

[]s

Tio

Vai de roda livre da AVM e pronto.

Abs

Lauro Paiva
13/05/2015, 08:24
Caro Tio Edie,
Só admirando a obra e batendo o meu ponto!!!
Sou fã como o Amostardeiro da roda livre, que tem como vantagem a gente se sujar mais um pouquinho quando for acionar, kkkkkk

Tio Eddie
13/05/2015, 08:50
Lauro e Antônio,

Sou fã de carteirinha de RL MANUAL, tanto que na Milona usei AVM até moer e depois parti para as WARN Premium, muuuuuito superior as AVM.

O sistema de tração da pajero está funcionando a contento, mas confesso que não gostei de alguns detalhes do sistema de RL a vácuo, especialmente por ter peças de plástico.

O Easy lock usa o mesmo mecanismo só que acionado por cabo e não por vácuo.

Ontem o pessoal da easy traction me ligou, após eu mandar um e-mail com algumas perguntas.è mais caro que as RL Avm mas me interessou muito.

Assim que o cabo do scaner chegar e se eu der conta de aprumar o consumo, vou pensar num desses.

vamos falando

Abraços

Edintruder
13/05/2015, 15:49
Será que farão as RL a cabo para F1000?

Tio Eddie
13/05/2015, 17:17
Será que farão as RL a cabo para F1000?

Não sei dizer Edin.

Mas os sistemas de RL das mitsubishi e das F1000 são completamente diferentes!

Os da mit funcionam a vácuo e acoplam/desacoplam o meio do eixo (ou algo assim).

[]s

Edintruder
13/05/2015, 18:03
Sei, estilo a S-10...

xxxtripod
13/05/2015, 18:34
Fico feliz que a dica dos deslizantes da velha F1000 serviu na pajero!!! E acredito que vai resolver bem, e sangrando de cima pra baixo vai ficar bom!!! Abraços e de olho!!!

Renan Altoé
18/05/2015, 23:40
Olá Pessoal,
Ando acompanhando este fórum há algum tempo e agora resolvi entrar na conversa. É muito bom acompanhar alguém que realiza o sonho de comprar uma viatura e compartilha isso com a turma, parabéns Tio Eddie. E em contrapartida a turma tem o carinho de dar dicas e sugestões sobre a nova empreitada.

Há duas semanas peguei meu primeiro 4x4, um Pajero GLS-B 2 portas 2.8 TDi 95, a coisa mais linda.
Não sou especialista, comprei meio no impulso, mas pra minha sorte na primeira revisão, fora óleos, fluidos e filtros, troquei apenas as coifas da homocinética dianteira. Segundo o mecânico, o mais recomendado de BH, o carro está ótimo.

Passada empolgação inicial, agora é hora de prepará-lo para a vistoria de transferência. O que pude levantar é que estão faltando: triângulo, chave de roda, haste do macaco, o extintor é BC e vence em julho/2015 e vou retirar o insufilm, documentação OK. Vocês podem me dizer se há mais algum item que é importante na vistoria do Detran?

Após a vistoria quero, devagar, resolver algumas zicas, tais como:
1. Luz do ABS acende com o carro em movimento (contatos já verificados);
2. Luz do 4H, 4HLc e 4LLc não pára de piscar ao acioná-los (as 4 rodas giram);
3. Ruídos excessivos, muita coisa frouxa em toda a viatura (venho de um vectra 2010, imaginem.);
4. Higienização criteriosa de todo o interior (muuuita poeira, creio que 20 anos de poeira);
5. Pequena reforma do estofamento (espumas esfarelando e murchas, carpetes sujos de graxa e óleo, forro do teto se soltando);
6. Retrovisores não rebatem e perderam rigidez do posicionamento;
7. Acho que tem um parafuso solto dentro o silenciador do escapamento (trrrrrrrrrrrr);
8. Trocar os pneus MUD por AT ou HT (não vou pro mato tão cedo);
9. Difusores de ar com as grelhas quebradas;
10. Dar um trato na pintura e repintar parachoques com a cor original prata (foram pintados da cor da viatura, azul turquesa);
11. Concertar o motor da antena do rádio (tem um botão para acioná-la no painel!);
12. E finalmente substituir os emblemas já desgastados por novos;

Ufa! Creio que vai dar trabalho, mas será recompensador.
Quem já passou por essa e queira compartilhar dicas e sugestões, saiba que terei o maior prazer em recebê-las.

Forte abraço para todos.
Perdoem-me o post gigante.

Glaicon
19/05/2015, 06:35
Olá Pessoal,
Ando acompanhando este fórum há algum tempo e agora resolvi entrar na conversa. É muito bom acompanhar alguém que realiza o sonho de comprar uma viatura e compartilha isso com a turma, parabéns Tio Eddie. E em contrapartida a turma tem o carinho de dar dicas e sugestões sobre a nova empreitada.

Há duas semanas peguei meu primeiro 4x4, um Pajero GLS-B 2 portas 2.8 TDi 95, a coisa mais linda.
Não sou especialista, comprei meio no impulso, mas pra minha sorte na primeira revisão, fora óleos, fluidos e filtros, troquei apenas as coifas da homocinética dianteira. Segundo o mecânico, o mais recomendado de BH, o carro está ótimo.

Passada empolgação inicial, agora é hora de prepará-lo para a vistoria de transferência. O que pude levantar é que estão faltando: triângulo, chave de roda, haste do macaco, o extintor é BC e vence em julho/2015 e vou retirar o insufilm, documentação OK. Vocês podem me dizer se há mais algum item que é importante na vistoria do Detran?

3. Ruídos excessivos, muita coisa frouxa em toda a viatura (venho de um vectra 2010, imaginem.);
4. Higienização criteriosa de todo o interior (muuuita poeira, creio que 20 anos de poeira);
5. Pequena reforma do estofamento (espumas esfarelando e murchas, carpetes sujos de graxa e óleo, forro do teto se soltando);
7. Acho que tem um parafuso solto dentro o silenciador do escapamento (trrrrrrrrrrrr);
10. Dar um trato na pintura e repintar parachoques com a cor original prata (foram pintados da cor da viatura, azul turquesa);
11. Concertar o motor da antena do rádio (tem um botão para acioná-la no painel!);

Quem já passou por essa e queira compartilhar dicas e sugestões, saiba que terei o maior prazer em recebê-las.

Forte abraço para todos.
Renan, eu também "não vou pro mato", mas uso pneus MUD.
Inclusive, faço viagens longas, sem qualquer problema.
Mantenha-os, pois permitirá que você utilize melhor a viatura na sua verdadeira aptidão: o off road.
Afinal, é o seu primeiro veículo 4X4, certo?:concordo:

Tio Eddie
20/05/2015, 09:36
Olá Pessoal,

Olá Renan, seja bem vindo!

Tem fotos da criança??

Show!

Parte elétrica tem que estaar em ordem, como piscas, alerta, meia luz, faróis alto e baixo e luzes de ré e freio

1. Luz do ABS acende com o carro em movimento (contatos já verificados)

Não entendo muito de abs das pajero (a minha não tem) mas eu daria uma olhada no módulo do ABS

A tua é câmbio manual ou automático?
Em geral, na caixa de transferência tem 05 interruptores que junto com as posições das alavancas comandam as luzes do painel, e além disso, no eixo dianteiro, perto da bola do diferencial tem mais um interruptor que é o indicativo do acoplamento da 4x4. Se as rodas giram (as 4 rodas = tração acopplada e funcionando) provavelmente o problema é elétrico apenas, precisando ver estes interruptores)

Estes itens um pouco de carinho e persistência resolvem.

Hummm...antes de comprar um novo, leve o carro em uma recuperadora de espelhos retrovisor, pode resolver e vai ficar mais em conta

kkkkkk moleza.

Sugestão, use os pneus que estão até chegarem no período de troca, dai além de ir conhecendo o carro você avalia com mais cuidado o tipo de uso que vai dar e o tipo de pneus que precisa, mas eu manteria no mínimo pneus AT

Acha em desmanches, autorizadas (caro bagarai) e na net, neste link tem alguma coisa de pajero https://partsouq.com/

Forte abraço para todos.
Perdoem-me o post gigante

Fraterno abraço
Eddie

Newton Neto
20/05/2015, 15:34
Olá Pessoal,

Forte abraço para todos.

Parabéns, Renan! Coloque fotos da vtr aí para apresentá-la!

Quanto à vistoria, a chatice varia de estado para estado! Aqui no PR, pra vc ter uma ideia, uma vez me "reprovaram" pq o bulbo da lâmpada do farol era azul!! Mesmo a luz não sendo azul! Fui até a auto peças, comprei um par de "10zão" e passamos pela vistoria, sendo as anteriores recolocadas na sequência! É um verdadeiro exercício de paciência e autocontrole!

Quanto aos cuidados posteriores, com calma, vão sendo feitos e quando vc perceber sua pajero estará tão ou mais confiável do que era seu vectra! Das suas primeiras considerações me lembrei aqui desse botão da antena que, se não me engano, deixa ela "meio curso" para entrar em locais baixos, e o comando sobe e desce total é qd liga e desliga o rádio. Cuide, com já dito, com sensores e chicotes... muita coisa se resolve aí... qualquer irregularidade ela entra nessa proteção... em alguns casos sequer engata a dianteira qd estas luzes ficam piscando!

Já a parte dos pneus, concordo plenamente com o Tio Eddie, use os atuais e pondere suas necessidades! Meu pai tem uma 2002 e do jeito que veio, com HTs está até hj! nunca trocou sequer pra AT, exatamente pelo que você disse, não usa em fora de estrada, e ON ROAD não se compara um HT com um MUD. E ainda, se pretende algumas leves incursões fora de estrada, vá de AT!

Abraço e felicidades com a Vtr!

Renan Altoé
20/05/2015, 23:24
Renan, eu também "não vou pro mato", mas uso pneus MUD.
Inclusive, faço viagens longas, sem qualquer problema.
Mantenha-os, pois permitirá que você utilize melhor a viatura na sua verdadeira aptidão: o off road.
Afinal, é o seu primeiro veículo 4X4, certo?:concordo:

Caro Glaicon, obrigado pela dica.
É isso mesmo, meu primeiro.
Mas acabei vendendo os BF MUD e comprando Kumho KL78. Também vou tirar os espaçadores (minha vaga de garagem é estreita). A Pajero vai ficar mais comportada e mais adequada pra on road.

Renan Altoé
20/05/2015, 23:34
Fala Eddie,
Que bacana! Dicas certeiras, muito obrigado.
Ainda não fiz fotos boas, mas vou providenciar.

Parte elétrica checada, tudo ok. Semana que vem vamos à prova.
O cambio é manual.

Grande abraço.

Renan Altoé
20/05/2015, 23:58
Neto, blz?
Então é melhor ir ao Detran com o espírito preparado, certo?
Bicho, depois de dirigir o pajero durante uma semana peguei o vectra. Parecia que eu havia saído de uma festa rave e entrado em um templo budista.

Sobre o botão da antena, você tem razão. Li isso também em algum outro post. Vou ter que ver como funciona a interação com o radio.

Outra coisa: observei que existem quatro plugs (ou conectores, soquetes) desconectados, um em cada roda, sob os paralamas.
São meio grandes, um pouco menores que a palma da mão e tem um pino no meio (o conector de fato). Queria saber a função disso. O meca não soube responder. Mas desconfio que pode ser alguma relacionada ao controle dos amortecedores, pois existe um botão no console central para se alternar entre soft, medium e hard. E, claro, não funciona. Alguém confirma?

Olha ele aí
502409
Obrigado pela atenção. Abraço.:curtir:

Newton Neto
21/05/2015, 13:02
Neto, blz?
Então é melhor ir ao Detran com o espírito preparado, certo?
Bicho, depois de dirigir o pajero durante uma semana peguei o vectra. Parecia que eu havia saído de uma festa rave e entrado em um templo budista.

Sobre o botão da antena, você tem razão. Li isso também em algum outro post. Vou ter que ver como funciona a interação com o radio.

Outra coisa: observei que existem quatro plugs (ou conectores, soquetes) desconectados, um em cada roda, sob os paralamas.
São meio grandes, um pouco menores que a palma da mão e tem um pino no meio (o conector de fato). Queria saber a função disso. O meca não soube responder. Mas desconfio que pode ser alguma relacionada ao controle dos amortecedores, pois existe um botão no console central para se alternar entre soft, medium e hard. E, claro, não funciona. Alguém confirma?

Olha ele aí
502409
Obrigado pela atenção. Abraço.:curtir:

Fala Renan!!!

Então, exatamente isto que tenho sentido nos últimos dias qd saio do CRV e pego o Troller!

Esses conectores eu não saberia te dizer, mas por existir os controles muito provavelmente deve ser isso mesmo! (na de casa não tem controle na suspa)

Detran é isso aí... mt paciência!! (esses alargadores que vc citou, caso estejam jogando as rodas, nem que seja minimamente, para fora dos paralamas já é motivo pra te incomodarem)

No mais, parabéns mais uma vez pela máquina, esse modelo é mt bonito!!!!

[]´s

Edintruder
21/05/2015, 13:42
Aqui no RS é tranquilo. Eles olham a numeração de chassis, motor e vidros. Somente isso.
Mas o índice de clonagens do RS é muito baixo se comparado com o sudeste do país.

Marcion
23/05/2015, 13:53
Olá Pessoal

Tô vendo que este post do 'Sufão' está mais pra graxa, rsrsrs, do que o outro,'donos de pajero GLS-B se apresentem'

É o seguinte. Pajerinho (97 2P)fundiu o motor (3.0 12V), abrimos e a coisa tá muito feia (um dos cabeçotes não dá retífica, carcaça da bomba d'`agua vai ter de ser trocada, etc.etc.... Tá chegando em R$12k a brincadeira.

Solução? fui atras de motor aqui em BH. Achei um 3.0 12V por R$5k, mas de um carro bastante surrado, não vale a pena correr o risco. No entanto achei em um outro desmanche um motor bem novo por R$ 7K (fotos abaixo)com todos periféricos, um 6G72 certamente 24V (o meu é 12V) de um carro bem mais novo (segundo o dono do desmanche, era de uma Pajero Sport blindada). Aparentemente está muito bom, mas aí veio a dúvida:
- Minha ECU não deve gerenciar este motor e preciso da nova ECU, correto?(O carro foi todo desmontado,a carcaça nem está mais lá, e ele ainda não achou a ECU).
- Chicote elétrico - será preciso trocar?
- A minha é automática. Será que o novo motor mesmo sendo 6g72, mas 24V, vai adpatar no meu cambio?
- O que mais preciso estar atento para que esta adpataçao dê certo?

Agradeço as opiniões, mesmo que furadas, rsrsrs.

Abs

Tio Eddie
23/05/2015, 18:35
Olá Pessoal
Tô vendo que este post do 'Sufão' está mais pra graxa, rsrsrs, do que o outro,'donos de pajero GLS-B se apresentem'
É o seguinte. Pajerinho (97 2P)fundiu o motor (3.0 12V), abrimos e a coisa tá muito feia (um dos cabeçotes não dá retífica, carcaça da bomba d'`agua vai ter de ser trocada, etc.etc.... Tá chegando em R$12k a brincadeira.
Solução? fui atras de motor aqui em BH. Achei um 3.0 12V por R$5k, mas de um carro bastante surrado, não vale a pena correr o risco. No entanto achei em um outro desmanche um motor bem novo por R$ 7K (fotos abaixo)com todos periféricos, um 6G72 certamente 24V (o meu é 12V) de um carro bem mais novo (segundo o dono do desmanche, era de uma Pajero Sport blindada). Aparentemente está muito bom, mas aí veio a dúvida:
- Minha ECU não deve gerenciar este motor e preciso da nova ECU, correto?(O carro foi todo desmontado,a carcaça nem está mais lá, e ele ainda não achou a ECU).
- A minha é automática. Será que o novo motor mesmo sendo 6g72, mas 24V, vai adpatar no meu cambio?
Abs

Marcion,

Infelizmente não saberei responder com precisão todas as tuas perguntas MAS:

O câmbio provavelmente é 100% compatível, mas vais precisar da eletrônica do 24v.

Já que vais partir para a troca do motor, e mesmo sabendo que a parte documental pode dar canseira já pensaste num 4m40 (2.8 diesel)?

Tem muito material bom na net, basta ter paciência e garimpar

Vamos falando

Abraços

AAssis
23/05/2015, 21:27
Amigo Edintruder, em alguns meses estarei pelas bandas de porto alegre e vou precisar de muitas dicas...rs...

Aqui no RS é tranquilo. Eles olham a numeração de chassis, motor e vidros. Somente isso.
Mas o índice de clonagens do RS é muito baixo se comparado com o sudeste do país.

AAssis
23/05/2015, 21:28
Karaca!! 12k de retifica!!

Olá Pessoal

Abs

Marcion
23/05/2015, 22:56
Marcion,

Infelizmente não saberei responder com precisão todas as tuas perguntas MAS:

O câmbio provavelmente é 100% compatível, mas vais precisar da eletrônica do 24v.

Já que vais partir para a troca do motor, e mesmo sabendo que a parte documental pode dar canseira já pensaste num 4m40 (2.8 diesel)?

Tem muito material bom na net, basta ter paciência e garimpar

Vamos falando

Abraços

Já pensei sim. Mas o custo está inviabilizando. Teria que comprar motor, câmbio, ajustar os cardans. Meu cambio è automático.

Apareceu uma 95 a diesel à venda já baixada do detran num custo legal, o problema é saber se o motor está bom ou nao.

Valeu,

Renan Altoé
27/05/2015, 14:39
Já pensei sim. Mas o custo está inviabilizando. Teria que comprar motor, câmbio, ajustar os cardans. Meu cambio è automático.

Apareceu uma 95 a diesel à venda já baixada do detran num custo legal, o problema é saber se o motor está bom ou nao.

Valeu,

Fala Marcion,
Conseguiu um bom motor pro seu Pajerin?
Essa empreitada é de lascar!

Desejo sucesso. Depois conte-nos sua experiência.
Grande abraço.

Marcion
27/05/2015, 23:43
Fala Marcion,
Conseguiu um bom motor pro seu Pajerin?
Essa empreitada é de lascar!

Desejo sucesso. Depois conte-nos sua experiência.
Grande abraço.

Ainda não Renan. Até consegui um 3.0 24v, bem novinho, na Marinho aqui em BH. Mas não tinha mais a Centralina. To avaliando outro locais (SP / Ctba) onde achei motor 3.5 flex de Dakar e Pajero Sport. Mas o problema é trazer um motor de fora e o motor estiver ruim. Mesmo que o desmanche dê a garantia, teria de enviar o motor e vice-versa $$$$.

Ainda na fase de estudo. Até o final de semana defino se troco ou faço a retífica.

Abs

Renan Altoé
28/05/2015, 18:38
Caro Jair,

Sobre o Super Select: em quais situações não se recomenda utilizar o 4HLc e 4LLc?

Obrigado.

Me intrometendo

SUPER SELECT 4WD

2H Tração no eixo traseiro

4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

​4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

4WD TEMPO PARCIAL

2H Tração no eixo traseiro

4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

N Já citei acima.

4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

Resumindo: A super Select tem uma opção de traçar de forma integral e usar no asfalto como as cherokee ZJ e outros que eu não lembro agora.

Espero ter ajudado.

Valeu men!

Tio Eddie
09/06/2015, 13:15
Tirando as teias de aranha do tópico.

Nada do cabo do scanner ainda, logo sem novidades.
Tentando arrumar tempo para mandar embuchar o pacote de freio mas tá corrido.

Fora isso, sem alterações.

[]s

Múcio Luiz
09/06/2015, 18:36
Tirando as teias de aranha do tópico.

Nada do cabo do scanner ainda, logo sem novidades.
Tentando arrumar tempo para mandar embuchar o pacote de freio mas tá corrido.

Fora isso, sem alterações.

[]s

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:

Rapaz, vc tava sumido. O restaurante deve estar bombando! :euforico:

Torcendo pela resolução das pendengas do Sufão. Se bem, que as nossas viaturas nunca estão 100%, sempre têm alguma coisa pra se fazer.

[]s!

Tio Eddie
10/06/2015, 00:39
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:

Rapaz, vc tava sumido. O restaurante deve estar bombando! :euforico:

Torcendo pela resolução das pendengas do Sufão. Se bem, que as nossas viaturas nunca estão 100%, sempre têm alguma coisa pra se fazer.

[]s!

O restautante vai bem e dando trabalho, o tempo livre diminuiu bastante, mas a causa é boa.

Logo mais as coisas dão uma folgada e volto a ter upates.

abraços

AAssis
10/06/2015, 07:04
so sei que quero comer um dos pratos que vejo o tio postar de vez em quando...

Tio Eddie
11/06/2015, 10:04
so sei que quero comer um dos pratos que vejo o tio postar de vez em quando...

Moleza Abel.

Quando vier a Bonito, além de uma das iguarias feitas aqui em casa agora temos a opção do restaurante.

Abraços

Tio Eddie
11/06/2015, 10:05
Ontem numa folguinha consegui finalmente arrumar novamente a maçaneta da porta do passageiro lado esquerdo que havia quebrado.

Desta vez o conserto foi ao melhor estilo reparo técnico provenitivo com umas voltas de arame segurando a haste ao braço de "prástico". Agora deve durar MUUUUUUUUUUITO!

Abraços

Matheus C.
11/06/2015, 14:03
Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk

Múcio Luiz
11/06/2015, 16:29
Sofri bastante com essa maçaneta, mas a do motorista. Muitos reparos, resina, cianoacrilico, durepox, chapa de metal, parafusos. arrumava em um lugar quebrava em outro, tava ressecada. Até que comprei uma nova, no brasil mesmo, 100dilmas, logo em seguida vendemos a vtr, mas te digo, dava medo de puxar e a maçaneta nova sair na mão, de tão vagabundo o material. Hoje eu importaria, talvez as 4 pelo preço de uma kkkkkk

Quebraram 3 das 4 maçanetas internas da Explorer (uma fui eu, outra a mulher e outra a filha mais velha). A primeira comprei no Mercado Livre. 100 paus mais 16 de frete. As outras duas importei via Rockauto.com. 32 reais cada. E como já estava comprando o cilindro mestre, o frete não se alterou. Resultado: 64 reais em duas maçanetas gringas em lugar de 116 de uma comprada aqui.

Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.

[]s!

Jsantos
11/06/2015, 16:58
Por isso que eu falo: tem gente que nos acham loucos por termos Pajeros, Hilux, Explorers, Cherokees com quase 20 anos de uso. Eles é que não sabem. Pra se ter um carro desses nós temos que ser mais inteligentes que os demais pra fazermos a manutenção in home além de pesquisarmos as peças nos lugares certos.

[]s!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Isso mesmo, quando foi pra fazer o motor da Chalana o orçamento ficou em 18 mil só de peças, comprei tudo e muito mais por uns 10~12, e vi neguinho mamar o dedo:euforico:

Tio Eddie
26/06/2015, 09:52
Novela dos freios nos finalmentes.

Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!

OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!

Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!

505686 505687 505688 505689 505690

Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.

abraços

Ricardo Passoni
26/06/2015, 10:12
Tio Eddie fico feliz que tudo se resolveu , isso aqui é um grande aprendizado de o que fazer nas viaturas , embora não tenha uma Pajero , as informações postadas aqui são de extrema valia ( aos que pesquisam !) , isso ai agora fazer uns passeios e claro tirar fotos dos lugares bonitos (ops!) da região rs!
Grande abraço

Múcio Luiz
26/06/2015, 12:08
Novela dos freios nos finalmentes.

Ontem mandei embuchar os pacotes de freio dianteiro e aquele pedal baixo onde as vezes tinha muito freio e as vezes bem pouco freio ACABOU!

OS freios ficaram excelentes, daqueles de meter a cara no ara brisa!

Agora trocar as pastilhas que com o uso tem seu desgaste natural e ainda não haviam sido trocadas e trocar os reparos das pinças que foram mal instalados e apresentaram desgaste prematuro. Mas TEM FREIO agora, e muito!

505686 505687 505688 505689 505690

Agora continuar esperando o cabo do scanner chegar e ver o que acontece.

abraços

Aeeeee Tio Eddie, finalmente! :euforico:

Fico muito feliz de ter descoberto o B.O. dos freios.

[]s!