Conectar

Ver Versão Completa : Pajero GLS-B 3.0 V6 - JIPÃO

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

Waldir Carlos
31/12/2014, 18:50
Pow eu mesmo me prontifico a levar o Waldir!!! Bora!!!

Êita, Zeca! Agora, temos um "pobrema": eu quero "andar" no SUFÃO, mas na Mc também. Hehehe.

Feliz 2015, para todos!

Tio Eddie
31/12/2014, 18:56
Êita, Zeca! Agora, temos um "pobrema": eu quero "andar" no SUFÃO, mas na Mc também. Hehehe.
Feliz 2015, para todos!

Waldir,

Esse é moleza de resolver. Vem de cgde para bonito de Mc e roda em Bonito de Sufão :torcendo:

Tio Eddie
31/12/2014, 19:52
https://lh4.googleusercontent.com/-4wDHoZ4vXzg/VKRuHbn2qRI/AAAAAAAAC0o/ByFWkDFbp4E/w866-h577-no/feliz%2B2015%2Beddie..jpg

Tio Eddie
01/01/2015, 12:09
Nossa, quanto tempo!
Desde o ano passado que não apareço por aqui..... :mrgreen: :screwy:

Rafael Ottaiano
01/01/2015, 12:41
Saudações Tio!

Pois é, fico babando no tamanho do Sufão, eu que ando a maior parte do tempo com duas pessoas, imagino como deve ser confortável. E manutenção é tudo em um veículo, fico "bobo" de ver o cuidado que tens com suas viaturas.

Feliz ano novo, um pouco atrasado... :lol: ... Estou assando uma carne aqui e lembrei da costela que fez, deu até desânimo! kkkkkkkk

Tio Eddie
01/01/2015, 12:42
Não posso deixar de compartilhar a folga desses três

https://lh4.googleusercontent.com/-fDMF6ZBuvco/VKVX0QvY_9I/AAAAAAAAC2Q/WViW_OSBEqQ/w346-h577-no/20150101_105343.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-jJgr68KBxhA/VKVX0uTqHhI/AAAAAAAAC2U/aW8_GEAvtVg/w346-h577-no/20150101_105354.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-3UqrXNmt7Bc/VKVXWrrpmCI/AAAAAAAAC14/ai2bifCbQxw/w962-h577-no/20150101_105324.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-5gM32mgn6Ak/VKVXwJUcHoI/AAAAAAAAC2E/bvfNHAq_41Y/w962-h577-no/20150101_105335.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-igG5o9IGlRY/VKVYuk6jluI/AAAAAAAAC2s/pEEA4WeZtZs/w962-h577-no/20150101_105413.jpg

Ah, voltando a Pajero, mudei o Kenwood de lugar

https://lh4.googleusercontent.com/-7WUcqIedTNg/VKVcjCjp3JI/AAAAAAAAC3I/5U_a2bKgOx8/w346-h577-no/20141231_111801.jpg

Abraços

Tio Eddie
04/01/2015, 08:55
Achei no expedition portal um post com dimensões IINTERNAS de alguns veículos. Pode ser útil para alguém

Interior dimensions of different 4x4 pictures - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/135510-Interior-dimensions-of-different-4x4-pictures?highlight=pajero)

[]S

jairferreira
04/01/2015, 11:20
Achei no expedition portal um post com dimensões IINTERNAS de alguns veículos. Pode ser útil para alguém

Interior dimensions of different 4x4 pictures - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/135510-Interior-dimensions-of-different-4x4-pictures?highlight=pajero)

[]S

Valeu Tio Eddie!

Como era de se esperar a pajero mais nova inclina menos (comparada com lexus e prado) devido a altura do solo. Com o passar do tempo ela foi se urbanizando para atender as pessoas que visam mais o status do que o off road. Também não quer dizer que deixou de ser uma maquina, só que uma maquina mais civilizada.

Por isso prefiro as mais antigas, do tempo em que caminhonete era caminhonete e automóvel era automóvel.

Diferente dos adventure, cross, way, rally... que são muito eficiente no estacionamento do shopping.

zé dedão
04/01/2015, 20:28
Tio. Só hj vi a receita da costela. Obrigado.
Esse fds que vem já tenho um prato.
Vou postar lá no link de jipeiro cozinheiro um musculo que fiz hoje.
abs
fred

AAssis
04/01/2015, 20:28
Muito bom tio!!!

[]S

AAssis
04/01/2015, 20:32
Um amigo conversou comigo e me abriu os olhos...rs... ne tio ??

Prado e uma put@ viatura!!!

Valeu Tio Eddie!

Como era de se esperar a pajero mais nova inclina menos (comparada com lexus e prado) devido a altura do solo. Com o passar do tempo ela foi se urbanizando para atender as pessoas que visam mais o status do que o off road. Também não quer dizer que deixou de ser uma maquina, só que uma maquina mais civilizada.

Por isso prefiro as mais antigas, do tempo em que caminhonete era caminhonete e automóvel era automóvel.

Diferente dos adventure, cross, way, rally... que são muito eficiente no estacionamento do shopping.

xxxtripod
05/01/2015, 02:04

Feliz 2015, para todos!

Hehehehehehe, eu levo até Bonito, e lá você anda de Sufão, e dele apreciar as amizades e oque Tio tiver disposto a assar pra nós!!!

Feliz 2015 meu amigo, e a nós todos!!!!!

Tio Eddie
05/01/2015, 08:41
Tio. Só hj vi a receita da costela. Obrigado.
Esse fds que vem já tenho um prato.
Vou postar lá no link de jipeiro cozinheiro um musculo que fiz hoje.
abs
fred

Beleza Fred, vou olhar lá a receita!

Tio Eddie
05/01/2015, 08:44
Jair e Abel,

Comparar sempre ajuda nos planejamentos e delírios!

Jair, chequei o atuador e as duas mangueirinhas de vácuo estão lá, dai resolvi não desmontar.

[]s

jairferreira
05/01/2015, 21:53
Jair e Abel,

Comparar sempre ajuda nos planejamentos e delírios!

Jair, chequei o atuador e as duas mangueirinhas de vácuo estão lá, dai resolvi não desmontar.

[]s

Fala veio,

Eu desmontei por que quando pego algo quebrado dá uma coceira que só para quando concerto! hehehe

Quando pesquisei e vi os preços de 250 até 800 e fiquei azedo. Outra coisa, ela é a mesma da pajero sport, full, tr4, dakar, l200, triton.

Só muda o suporte para a triton, do resto é a mesma azia.

Sim, por enquanto eu estou só delirando! kkkkkkkkkkkk

Tio Eddie
05/01/2015, 22:05
Sim, por enquanto eu estou só delirando! kkkkkkkkkkkk

Então.....

As duas compras que fiz da China - led para day ligth run e o sensor MAF foram encaminhados par o Brasil dias 24 e 26 respectivamente, a sonda lâmbda, comprada dia 25 ainda não foi postada :parede:

Não vejo a hora que estas peças cheguem par aver se o consumo dá uma aprumada. Estou na pilha de pegar estrada para um final de semana no Pantanal, aproveitar que minha Mãe está aqui e levar as meninas (mãe, esposa e filha) para uma voltinha.

Hoje, garimpando as pousadas descobri que algumas tem área de camping e já deu coceira. A alguns anos seria uma opção mesmo com minha mãe, mas hoje, preciso ter mais juizo.

Agora é esperar.....:news-coffee: :freaking::news-coffee:

Tio Eddie
05/01/2015, 23:00
Para um analfabeto em injeção como eu, o link abaixo, compartilhado pelo grande amigo Fernando Rocha, de uma maneira simples ajuda a jogar um pouco de luz sobre as trevas da ignorância (poético né...)

Como é projetado o motor de um carro de 300 km/l? (http://www.flatout.com.br/project-cars-98-como-e-projetado-o-motor-de-um-carro-de-300-kml/)

[]s

jairferreira
05/01/2015, 23:11
Então.....

As duas compras que fiz da China - led para day ligth run e o sensor MAF foram encaminhados par o Brasil dias 24 e 26 respectivamente, a sonda lâmbda, comprada dia 25 ainda não foi postada :parede:

Não vejo a hora que estas peças cheguem par aver se o consumo dá uma aprumada. Estou na pilha de pegar estrada para um final de semana no Pantanal, aproveitar que minha Mãe está aqui e levar as meninas (mãe, esposa e filha) para uma voltinha.

Hoje, garimpando as pousadas descobri que algumas tem área de camping e já deu coceira. A alguns anos seria uma opção mesmo com minha mãe, mas hoje, preciso ter mais juizo.

Agora é esperar.....:news-coffee: :freaking::news-coffee:

Passeio com a família não tem preço, de pajero então...

Comecei o ano no sitio de um amigo, dois dias de churrasco e piscina; ou melhor a churrasqueira fica na beira da piscina.

Fiquei igual a gato de hotel!

Até a reduzida usei para arrastar um cajueiro que ele cortou e caiu na cerca do vizinho. quando as cordas começaram a estourar ele arregalou os olhos com a motosserra na mão e disse: ISSO É UM MONSTRO!

Regulei a folga dos eletrodos das velas e gostei do resultado, ficou mais econômico e esperto. Antes estavam com 0,8 mm e agora estão com 1,1mm.

Tio Eddie
05/01/2015, 23:43
Passeio com a família não tem preço, de pajero então...
Comecei o ano no sitio de um amigo, dois dias de churrasco e piscina; ou melhor a churrasqueira fica na beira da piscina.
Fiquei igual a gato de hotel!
Até a reduzida usei para arrastar um cajueiro que ele cortou e caiu na cerca do vizinho. quando as cordas começaram a estourar ele arregalou os olhos com a motosserra na mão e disse: ISSO É UM MONSTRO!
Regulei a folga dos eletrodos das velas e gostei do resultado, ficou mais econômico e esperto. Antes estavam com 0,8 mm e agora estão com 1,1mm.

Eu li a história do Cajueiro, da corda de 1" que deu pau, etc, só não vi as fotos da proeza....:discordo:

As folgas das velas do Sufão já estão com 1,1mm......

Estar com a família e tudibão! e churras, bem nem sei direito o que é...ahahahahaha

Rubens Linhalis
06/01/2015, 09:25
Para um analfabeto em injeção como eu, o link abaixo, compartilhado pelo grande amigo Fernando Rocha, de uma maneira simples ajuda a jogar um pouco de luz sobre as trevas da ignorância (poético né...)

Como é projetado o motor de um carro de 300 km/l? (http://www.flatout.com.br/project-cars-98-como-e-projetado-o-motor-de-um-carro-de-300-kml/)

[]s

Que aula! Vou ler algumas vezes isso! rs

jairferreira
06/01/2015, 17:45
Eu li a história do Cajueiro, da corda de 1" que deu pau, etc, só não vi as fotos da proeza....:discordo:

As folgas das velas do Sufão já estão com 1,1mm......

Estar com a família e tudibão! e churras, bem nem sei direito o que é...ahahahahaha

Fiquei tão emocionado que nem de fotos eu lembrei, mas na próxima traquinagem eu vou é filmar!

Não sabe o que é uma carninha na brasa... imagino se soubesse!

jairferreira
06/01/2015, 18:00
Ontem eu instalei

guincho eletrico WARN 12000 lb

para-choque de impulsão

5 BF mud KM2 265/75/16

rack off road no teto

kit de suspensão IRONMAM

snorkel

2 bloqueios de diferencial KAISER

quando fui pegar a trilha o desgraçado do despertador tocou, eram 05:20... hora de trabalhar!! KKKKKKKKKKKK

Tio Eddie
06/01/2015, 18:15
Ontem eu instalei
guincho eletrico WARN 12000 lb
para-choque de impulsão
5 BF mud KM2 265/75/16
rack off road no teto
kit de suspensão IRONMAM
snorkel
2 bloqueios de diferencial KAISER
quando fui pegar a trilha o desgraçado do despertador tocou, eram 05:20... hora de trabalhar!! KKKKKKKKKKKK

Jair, por um milissegundo eu quase acreditei!

Mas torço para que tudo isso se realize em breve e que possas aproveitar muito a Pajero.

Em tempo, o sonho é bom viu!

[]s

jairferreira
06/01/2015, 21:12
Jair, por um milissegundo eu quase acreditei!

Mas torço para que tudo isso se realize em breve e que possas aproveitar muito a Pajero.

Em tempo, o sonho é bom viu!

[]s

Valeu men, não só pra mim mas para todos os nobres amigos aqui do fórum!

Valeu mesmo!

jairferreira
07/01/2015, 23:35
Materialzinho para passar o tempo.

Cambio automatico e tração da v6 3000

488859

Esse outro link tem muito assunto valioso.

MITSUBISHI MOTORS Óêðàèíà çàï÷àñòè | Ìèöóáèñè Ìîòîðñ Óêðàèíà àâòîçàï÷àñòè | Colt, Lancer, Galant, Eclipse, Outlander, Pajero, Grandis, Pajero Sport (http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20)

Tio Eddie
08/01/2015, 08:25
Tks Jair,

Muito bom!
Vou pensar em como disponibilizar os vários arquivos que juntei sobre pajero, sugestões são bem vindas.

[]s

AAssis
09/01/2015, 09:59
kkk...O jair me pegou...

Tio Eddie
09/01/2015, 10:05
kkk...O jair me pegou...

???? :shock:

Tio Eddie
09/01/2015, 12:51
Sonda Lambda nova instalada (sem fotos)

Bem simples - sonda/sensor genérico, vem com papeleta indicando a equivalência das cores dos fios.
Tirei o cabo a bateria mas acho que o tempo desligado foi insuficiente para zerar a central e ter nova leitura adequada.

Agora esperando o sensor MAF chegar par passar o carro no scanner.

Tio Eddie
09/01/2015, 16:06
Cruise Control arrumado, agora testar para ver se a regulagem ficou boa.
Aos poucos vai chegando.....

Rennó
09/01/2015, 16:12
Parabéns pela viatura Tio Eddie.
Li toda a saga da Milona e vou acompanhar este tópico com afinco.
Também estou me preparando para expedições.

Feliz 2015 a todos!

jairferreira
09/01/2015, 17:40
kkk...O jair me pegou...

Veio, a gente tem que ter muito cuidado com o que fala por aqui, esses caras não são brincadeira. kkkkkkkkkkkkkkkk

Um dia nois chega lá!!

Tio Eddie
09/01/2015, 20:18
Parabéns pela viatura Tio Eddie.
Li toda a saga da Milona e vou acompanhar este tópico com afinco.
Também estou me preparando para expedições.

Feliz 2015 a todos!

Tks Rennó!

Feliz 2015!

Tio Eddie
09/01/2015, 20:25
kkk...O jair me pegou...

PUTZ......

Só fui entender depois da resposta do Jair........lerdo igual aos correios neste final de ano

jairferreira
09/01/2015, 21:56
PUTZ......

Só fui entender depois da resposta do Jair........lerdo igual aos correios neste final de ano

Tô na fila dos correios esperando as velas da RURAL.

Alguém teve a ideia de instalar velas BPR6EY, velas do corsa. Com 0,8 de folga trabalha macio, porém não queima o combustível todo aí a vela fica meio úmida e com um cheiro de gasolina mal queimada na descarga.

Quando abro (o eletrodo) para 1,1 ela funciona bem porém quando esquenta começa falhar devido o grau térmico ser mais baixo, ela não dissipa o calor aí começa torrar.

Cria crosta no eletrodo das velas e nos contados internos da tampa do distribuidor e no rotor.

Glaicon
10/01/2015, 10:06
Tô na fila dos correios esperando as velas da RURAL.

Alguém teve a ideia de instalar velas BPR6EY, velas do corsa. Com 0,8 de folga trabalha macio, porém não queima o combustível todo aí a vela fica meio úmida e com um cheiro de gasolina mal queimada na descarga.

Quando abro (o eletrodo) para 1,1 ela funciona bem porém quando esquenta começa falhar devido o grau térmico ser mais baixo, ela não dissipa o calor aí começa torrar.

Cria crosta no eletrodo das velas e nos contados internos da tampa do distribuidor e no rotor.
O uso incorreto de velas faz as mesmas torrarem e perderem o eletrodo dentro dos cilindros.
Cuidado!:concordo:

Tio Eddie
10/01/2015, 17:52
All,

Depois de muito ler, ver fotos, etc, começo a planejar o bagageiro para a Pajero. Estou com aquela sensação de que devo usar pouco, mas quando precisar, tê-lo vai fazer a diferença.

Li coisas como uma placa na frente do bagageiro para melhorar o fluxo de ar - como no arb abaixo
489059

Outros tem defletores para direcionar o vento, e em tese reduzir o atrito..... enfim.

Minha idéia é juntarmos as vivências, opiniões, devaneios, etc para um bagageiro otimizado.

Todo aberto? (plano) todo fechado? (gaiolinha/cesto) meio aberto/meio fechado? suportes para que? Hi-lift, milhas, pá/machado/enxada, para galões de combustível (com o V6 é desejável) mais na frente, mais atrás?

Vamos ver o que surge!

[]s

Tio Eddie
11/01/2015, 00:48
Inspirações

489064 489065 489066 489067 489068 489069

[]s

xxxtripod
11/01/2015, 01:22
Inspirações

489064 489065 489066 489067 489068 489069

[]s

Todos bons, agora a duvida é mesmo cruel, kkkkk, muitas opções!!!

jairferreira
11/01/2015, 01:41
Mais opções de bagageiros para iluminar as ideias

489070489071489072

jairferreira
11/01/2015, 02:04
Hoje decidi fazer alguma coisa na RURAL e como sempre me surpreendo com ela.

Nos carros populares ou até de luxo o modulo fica no compartimento do motor, recebendo calor e exposto a água.

Nas nossas viaturas fica em baixo do painel, do lado direito e bem protegido da água.

489073

Retirei o ventilador para fazer uma limpeza.

Em algum momento alguém derramou água no piso e provocou um inicio de ferrugem. Aproveitei para eliminar e proteger a chapa com zarcão. Prefiro colorido do que furado ou ter que fazer remendo.

489074
A ferrugem era pouca, eu que costumo exagerar no reparo

Outra coisa que me deixa mais satisfeito é que a unidade de resfriamento fica toda do lado de dentro, protegida do calor, lama, água...

489079

Resumindo, é um veiculo sem frescuras e projetado para durar muito tempo.

Depois eu posto mais fotos de outros serviços que fiz na RURAL.

Tio Eddie
11/01/2015, 08:28
Muito legal o serviço Jair!
É bacana ir desvendando o carro e descobrindo os detalhes e capricho do fabricante.
Gostei dos bagageiros também, agora preciso definir o que terá o do Sufão.

[]s

jairferreira
11/01/2015, 12:41
Muito legal o serviço Jair!
É bacana ir desvendando o carro e descobrindo os detalhes e capricho do fabricante.
Gostei dos bagageiros também, agora preciso definir o que terá o do Sufão.

[]s

Gosto muito de melhorar o interior. O megane que eu tinha fiz todo o serviço de isolamento e retirada de ruido do painel, portas, forro de portas, bancos, tampão de som, para choques e tudo que fica batendo. Ficou como meu pai fala um bolinho de borracha!

Ainda não tive tempo de fazer na RURAL, mas já está perto e quando começar eu posto fotos das traquinagens.

Olhas essas ideias

489084
Parece caber de tudo

489085
Esse aqui já é um pouquinho mais amplo. hehehehe

489086489087
Esse é bala!

Agora esse aqui...

http://youtu.be/GF4paczPcf0

AAssis
11/01/2015, 13:00
Assunto q muuto me interessa

jairferreira
11/01/2015, 13:12
Assunto q muuto me interessa

Abel,

Lá no youtube, tem uns videos relacionados a esse. É de uma f150 branca modificada. Dá uma olhada nela.

Tio Eddie
12/01/2015, 00:17
Algumas definições sobre o bagageiro:

Estilo tipo o ARB com plate fechado na frente
Piso tipo tela - pelo que li a combinação de plate fechado (plano) + piso tipo tela reduz a turbulênica e o ruido do vento (sic)
Suporte para hi lift (deve ser na lateral direita do carro) vou pensar em alguma forma de colocar o macaco apoiado no piso do bagageiro mas não dentro do cesto (tipo um recorte no cesto) o macaco é pesado e colocar e tirar de dentro do bagageiro não deve ser moleza, além disso, se usa muito, mas muito pouco. O suporte precisa estar previsto mesmo que o macaco não rode o tempo todo nele.
A lateral esquerda deverá receber um toldo tipo o do Pacato, logo ficará livre.
Um milha/led pequeno na parte de trás do meio para o lado esquerdo (a porta traseira abre para a direita)

Que tipo de galão para gasolina? os Jery can de metal/inox tradicionais mesmo? Os de plástico? os náuticos, mais largos e baixos? aceito idéias e sugestões, especialmente experiências.

Devo deixar previsto local para faróis de milha ou barra de led, mas não tenho certeza de que irei usá-los (vai depender da necessidade)

Por hora é o que me lembro....

Tio Eddie
12/01/2015, 00:20
Gosto muito de melhorar o interior. O megane que eu tinha fiz todo o serviço de isolamento e retirada de ruido do painel, portas, forro de portas, bancos, tampão de som, para choques e tudo que fica batendo. Ficou como meu pai fala um bolinho de borracha!
Ainda não tive tempo de fazer na RURAL, mas já está perto e quando começar eu posto fotos das traquinagens.
Olhas essas ideias

489084
Parece caber de tudo

489085
Esse aqui já é um pouquinho mais amplo. hehehehe

489086489087
Esse é bala!

Agora esse aqui...

http://youtu.be/GF4paczPcf0

Jair, Jair.....estou babando nessa fordona!

Você não quer passar uns dias aqui no MS não? Eu asso a carne e você caça os grilos internos da pajero?

[]s

Rubens Linhalis
12/01/2015, 09:28
Tio..

No bagageiro, acho que ainda bom ter espaço p pranchas de desatolar..

Sobre o reservatorio de agua/combustivel, não há espaço debaixo do chassi nao? A pajero tem o step no porta malas. Acredito que o tanque da Pajero é no lugar do step da sw4, certo?

É o que tem no lugar do tanque da Sw4 ai na Pajero?

Ficou confuso? rs :semideia

jairferreira
12/01/2015, 17:30
Jair, Jair.....estou babando nessa fordona!

Você não quer passar uns dias aqui no MS não? Eu asso a carne e você caça os grilos internos da pajero?

[]s

Vontade não falta, só falta grana e tempo!

Mas quando puder não se preocupe que já está na lista.

Sabe o que você está esquecendo de acrescentar ao bagageiro? Churrasqueira!! hehehehehe

489202

jairferreira
12/01/2015, 17:41
Tio..

Sobre o reservatorio de agua/combustivel, não há espaço debaixo do chassi nao? A pajero tem o step no porta malas. Acredito que o tanque da Pajero é no lugar do step da sw4, certo?

Deixa ver se eu entendi,

O tanque fica dentro do pneu, o chassi dentro da tampa da mala e o estepe dentro do porta luvas?

489203

Tio Eddie
12/01/2015, 21:24
Tio..

Não ficou confuso Rubens, aliás é uma ótima pergunta!
Tenho quase certeza de que o tanque de combustível do Sufão é de 92 L e fiquei me coçando para descobrir se não tem um tanque maior ou um auxiliar já pronto...dai eliminaria os galões.
Agora, será que seria funcional debaixo do carro?

Quanto a prancha de desatolagem é algo que não tenho, logo esqueço de pensar nelas.....mas já anotei!

Tio Eddie
12/01/2015, 21:25
Vontade não falta, só falta grana e tempo!

Mas quando puder não se preocupe que já está na lista.

Sabe o que você está esquecendo de acrescentar ao bagageiro? Churrasqueira!! hehehehehe

489202

Bem lembrado Jair, tem umas churrasqueiras de camping, dobráveis, que quebram um bom galho!

Ricardo Passoni
12/01/2015, 21:43
Tio Eddie acompanhando seu topico . Alias ja acompanhava da Femil rs! Excelente viatura ( ambas) tenho certeza que vem muita idéia boa pela frente .
Abraço.

Tio Eddie
12/01/2015, 21:44
Falando em Bagageiro, e lendo relatos dos perrengues dos amigos sobre enroscos em teto baixo das garagens, folgo informar que não tenho este problema!

https://lh6.googleusercontent.com/-cPEoTxH7Dyw/VLRZJGRkVlI/AAAAAAAADI8/7aXnv9nT-mM/w346-h577-no/20150110_180624.jpg

Hoje foi dia de trabalho, fui atender um cliente que tem um pesqueiro a 60km de casa - ida e volta, 120km de estrada de chão.
Algumas fotinhos.....

https://lh4.googleusercontent.com/-n-CekJP2Uas/VLRZUqX25AI/AAAAAAAADJM/72IWabAD2Lg/w962-h577-no/20150112_082227.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-2g-ay3e8uEw/VLRZ3w4iG2I/AAAAAAAADJk/bMO0R624Ba0/w962-h577-no/20150112_082258.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-nM4WhM8xK3w/VLRZ125fR2I/AAAAAAAADJc/tc-BlG_uyDY/w962-h577-no/20150112_082534.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-z8CKRuPp6kU/VLRZtqfewbI/AAAAAAAADJU/tN0zIK2bEM4/w962-h577-no/20150112_101011.jpg

Em tempo, chegou o interruptor da tração e vou aproveitar a ida do eletricista e revisar o motor de arranque, que começou a fazer "tec".

Abraços

Waldir Carlos
12/01/2015, 21:51
Algumas fotinhos.....

https://lh4.googleusercontent.com/-n-CekJP2Uas/VLRZUqX25AI/AAAAAAAADJM/72IWabAD2Lg/w962-h577-no/20150112_082227.jpg

Bonitas imagens. [Gostei mais, dessa]. E, por via das dúvidas [vai que o "Tio" queira saber as dimensões dos KYB], vai um file.

http://showmetheparts.com/kyb/

[]s

Tio Eddie
12/01/2015, 21:53
Tio Eddie acompanhando seu topico . Alias ja acompanhava da Femil rs! Excelente viatura ( ambas) tenho certeza que vem muita idéia boa pela frente .
Abraço.

Tks Ricardo, seja bem vindo!

Vamos ver o que sai não é?

[]s

Tio Eddie
12/01/2015, 21:56
Bonitas imagens. [Gostei mais, dessa]. E, por via das dúvidas [vai que o "Tio" queira saber as dimensões dos KYB], vai um file.
http://showmetheparts.com/kyb/
[]s

Tks Waldir,

Também gostei desta foto!
O amigo preciso como sempre! veio em ótima hora as informações sobre amortecedores.

Abração

jairferreira
12/01/2015, 22:08
Só pra atiçar um pouco as ideias
489232489233489234

Quanto ao reservatório de água, uma vez vi um vídeo de um wrangler e achei bem legal

http://youtu.be/k5DBpzoKIMo

Dá pra mandar fazer um reservatório de fibra no porta malas e utilizar um motor 12v de esguicho de parabrisa, o mesmo usado em inter clima de caminhão, Ou um chuveiro portátil para carro, custa uns R$ 100,00, só não sei se é bom.

Tio Eddie
12/01/2015, 22:14
Acho essas carretinhas fabulosas, mas não me vejo viajando com uma!

Agora as soluções para água são geniais!

jairferreira
12/01/2015, 22:24
Acho essas carretinhas fabulosas, mas não me vejo viajando com uma!

Agora as soluções para água são geniais!

A carretinha é só pra atiçar mesmo. Dever ser um peso brabo puxar uma dessa, sem falar do consumo que aumenta.

Quanto ao reservatório, usa um cantinho perto da porta, porque mesmo baixando os bancos não atrapalha.

Tem uns reservatórios que ficam no bagageiro, fica legal também. Esse do Wrangler é mais estiloso... vai de gosto!

Rubens Linhalis
12/01/2015, 22:47
Não ficou confuso Rubens, aliás é uma ótima pergunta!
Tenho quase certeza de que o tanque de combustível do Sufão é de 92 L e fiquei me coçando para descobrir se não tem um tanque maior ou um auxiliar já pronto...dai eliminaria os galões.
Agora, será que seria funcional debaixo do carro?

Quanto a prancha de desatolagem é algo que não tenho, logo esqueço de pensar nelas.....mas já anotei!

Enta Tio. É 92 litros e fica atrás, na ponta do chassi? (Tipo da F1000)

OU fica paralelo a longarina esquerda do chassi como na Toyota?

Olha aqui: O Newton adicionou o tanque extra no lugar onde é o tanque original do Sufão. Entao na logica reversa, vc faria um tanque extra onde a Prado tem o tanque original:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-36.html

Se for p gasolina é tranquilo. Se for pra agua, também, mas ai tem que colocar uma bombinha de agua automática, dessas usadas em MH.

abraços..

Tio Eddie
12/01/2015, 23:16
Enta Tio. É 92 litros e fica atrás, na ponta do chassi? (Tipo da F1000)
OU fica paralelo a longarina esquerda do chassi como na Toyota?
Olha aqui: O Newton adicionou o tanque extra no lugar onde é o tanque original do Sufão. Entao na logica reversa, vc faria um tanque extra onde a Prado tem o tanque original:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-36.html
Se for p gasolina é tranquilo. Se for pra agua, também, mas ai tem que colocar uma bombinha de agua automática, dessas usadas em MH.
abraços..

Rubens,

Fica lá atras entre as longarinas como o da F-1000 e vem com protetor em chapa metálica de fábrica :dance:.

Eu lembro de ter lido a solução da Andina, não lembrava que era engenhosamente simples. pode ser um caminho.

Sei que já abasteci pouco mais de 75L e não estava na reserva.....com 92 L se o consumo estiver "normal" dá pra rodar um bocado.

Abraços

Tio Eddie
13/01/2015, 15:24
Motor de arranque revisado e bem a tempo!

Além de estar ressecado e bem sujo, o automático acabou de pifar na bancada.
Gente, como é minusculo esse motor de arranque! Comparado com o da F-1000 parece de brinquedo.

Troquei o interruptor das luzes da tração e duas lâmpadas queimadas E....descobri que os outros dois interruptores estão ruins também :parede:, ou seja, mais dois interruptores para comprar (e não são assim baratinhos).

Já cheguei no valor que tinha previsto e ainda tem coisa para fazer. PQP! Espero que não continue surgindo coisa do nada.

[]s

Rubens Linhalis
13/01/2015, 15:56
Motor de arranque revisado e bem a tempo!

Além de estar ressecado e bem sujo, o automático acabou de pifar na bancada.
Gente, como é minusculo esse motor de arranque! Comparado com o da F-1000 parece de brinquedo.

Troquei o interruptor das luzes da tração e duas lâmpadas queimadas E....descobri que os outros dois interruptores estão ruins também :parede:, ou seja, mais dois interruptores para comprar (e não são assim baratinhos).

Já cheguei no valor que tinha previsto e ainda tem coisa para fazer. PQP! Espero que não continue surgindo coisa do nada.

[]s

Sei bem como é isso Tio.. o valor para revisao foi batido muito rapido. Dai "abri as pernas" , resolvi fazer o que achava que deveria fazer. Gastei quase o dobro do que pensei ate agora, e ainda tem coisa p fazer. Não é problema, mas é coisa que quero revisar (pivos, alternador, motor de arranque..)

Bom, vamos mudar de assunto que esse é muito chato $$$ ..rs

Tio Eddie
13/01/2015, 16:11
Sei bem como é isso Tio.. o valor para revisao foi batido muito rapido. Dai "abri as pernas" , resolvi fazer o que achava que deveria fazer. Gastei quase o dobro do que pensei ate agora, e ainda tem coisa p fazer. Não é problema, mas é coisa que quero revisar (pivos, alternador, motor de arranque..)
Bom, vamos mudar de assunto que esse é muito chato $$$ ..rs

É isso ai Rubens, também sinto que ainda vou gastar um tanto a mais até ficar no jeito.
De qualquer modo, prefiro gastar no jipe do que no analista e na farmácia.

[]s

AAssis
13/01/2015, 16:40
O rubens fumou ??? kkkkk

Deixa ver se eu entendi,

O tanque fica dentro do pneu, o chassi dentro da tampa da mala e o estepe dentro do porta luvas?

489203

jairferreira
13/01/2015, 19:07
O rubens fumou ??? kkkkk

Parece!! kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte a ideia dele é muito boa!

Carlos Kafangomaut
13/01/2015, 21:10
no manual que tenho da minha pajero diz 92 lt

Tio Eddie
13/01/2015, 21:38
no manual que tenho da minha pajero diz 92 lt

Tks pela informação Carlos, e seja bem vindo ao Fórum!

Abraços

jairferreira
14/01/2015, 07:44
Tks pela informação Carlos, e seja bem vindo ao Fórum!

Abraços

O Carlos está certo são 92l. Nas 3 portas o tanque é 72l.

Dentro do tanque tem um tipo de bandeja quadrada, bem no centro com um tubo ligado a ela. O pescador (sugador, aspirador...) de combustível fica dentro dessa bandeja.

Caso pare muito inclinado e o combustível esteja pouco o motor vai funcionar normalmente devido essa bandeja reter combustível e ainda sugar da parte mais baixa.

Lembrando que de preferencia deve estar inclinado para direita, devido o tubo se estender para direita.

Fonte

Eu mesmo. Abri essa cacildis pra trocar a bomba que tava miada!

Rubens Linhalis
14/01/2015, 09:05
O rubens fumou ??? kkkkk

Parece!! kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte a ideia dele é muito boa!

Se eu tivesse fumado, teria escrito melhor...kkkk

A ideia é essa. Adaptar um tanque de extra (gasosa ou agua) na posição onde fica o tanque da SW4. A Pajero dever ter esse espaço "perdido".

Tipo isso aqui

489401

abraços!

AAssis
14/01/2015, 09:12
uma imagem vale por 1000 palavras...rs

jairferreira
14/01/2015, 13:56
Se tivesse mostrado a foto antes a gente não teria zuado! kkkkkkkkkkkkk

jairferreira
14/01/2015, 16:33
Rubens,

Aqui a foto da parte de baixo da RURAL

489472489473
Não tem m muito espaço devido esses facões do eixo.

.

489474
Troquei as velas e um amortecedor traseiro

489475
A forma mais simples de fazer um body lift :palmas::palmas::palmas::palmas:

Rubens Linhalis
14/01/2015, 17:39
489472

Olha o espaço ai ! Show de bola. Esse espaço ai, na SW4 esta o tanque de gasolina de 70 litros.

489475

A forma mais simples de fazer um body lift :palmas::palmas::palmas::palmas:

Pronto, é só colocar rodinha no cavalete e pronto, sair rodando..kkkk

Obs.: Não sabia que a sua era da mesma cor do Tio.
Obs2.: Opinião, gosto mais das rodas originais (cromadas/diamantadas) :lol:

abraços!

Tio Eddie
14/01/2015, 18:07
Olha o espaço ai ! Show de bola. Esse espaço ai, na SW4 esta o tanque de gasolina de 70 litros.

Vou, com calma, pensar em algo se for necessário. Um tanque extra de combustível, neste lugar elimina galões no teto, o que muito me agrada!

Obs.: Não sabia que a sua era da mesma cor do Tio.
abraços!

Também não tinha percebido que são da mesma cor, irmãs "gemulas' :torcendo:

Agora vamos ao que interessa.....

Já levei o "projeto" do bagageiro no serralheiro para quantificar e orçar material e MO.

A ideia apresentada para orçar é a abaixo, já com dimensões e especificações.

https://lh3.googleusercontent.com/-oViJdsKw5Yo/VLbIh0qC7_I/AAAAAAAADKU/cLAezxc53AI/w950-h514-no/Projeto%2BBagageiro%2BPajero%2BGLS-B%2BLWB.jpg

Como este é o primeiro bagageiro que me aventuro a fazer e a primeira viatura com bagageiro, tenho um zilhão de dúvidas, mas acho que vai funcionar.

[]s

jairferreira
14/01/2015, 19:51
A RURAL é da cor SUFÃO. Vi uma foto outro dia e parece que tem o mesmo km no painel. Aqui está na casa dos 202000.

Quanto as rodas, meu problema é que sou viciado em cores como preto fosco, grafite fosco, cinza escuro e por aí vai.

Boa ideia, como o macaco já tem rodinhas, amanhã vou soldar umas rodinhas no cavalete e o melhor é que é regulável. kkkkkkkkkkk

Não quero perder nenhum capitulo desse bagageiro, por que quando eu for fazer o meu já sei por onde começar...

Já prometi pra mim mesmo que não iria ficar colocando coisas atoa pra não sujar o tópico, mas tem coisa que não dá pra resistir

http://youtu.be/yC4b-q2Lx4w

Vou logo adiantando, compressor de suspensão a ar para automóvel. Dentro da viatura já quebra uma.

Cara, tô igual o Rubens, misturando tudo!:chorandoderir::chorandoderir:

Rubens Linhalis
14/01/2015, 21:30
Vou, com calma, pensar em algo se for necessário. Um tanque extra de combustível, neste lugar elimina galões no teto, o que muito me agrada!

Também não tinha percebido que são da mesma cor, irmãs "gemulas' :torcendo:

Já levei o "projeto" do bagageiro no serralheiro para quantificar e orçar material e MO.

https://lh3.googleusercontent.com/-oViJdsKw5Yo/VLbIh0qC7_I/AAAAAAAADKU/cLAezxc53AI/w950-h514-no/Projeto%2BBagageiro%2BPajero%2BGLS-B%2BLWB.jpg

Como este é o primeiro bagageiro que me aventuro a fazer e a primeira viatura com bagageiro, tenho um zilhão de dúvidas, mas acho que vai funcionar.

[]s

Vai funcionar sim Tio. Como será a fixação? Vai ser na calha, tipo das Defender e Kombi ? A altura entre o teto e bagageiro é bom colocar baixo, para não perder espaço atoa, mas se ficar muito baixo não da pra lavar direito. Na Tracker ficava sempre sujo. No Pacato eu ia plotar o teto para a sujeira não queimar a pintura, mas só achei profissional enrolado e caro. Ficou sem e já anda sempre sujo..rs

Vai usar milhas no bagageiro ou barra led? Eu já faria o suporte, pode ser uma suporte de ferro, sem furar. O problema é depois soldar o bagageiro pintado..

se lembrar eu posto mais coisa.

jairferreira
14/01/2015, 22:23
Vale observar também a questão dos pontos de fixação. Quanto mais pontos mais peso vai poder usar sem danificar a canaleta do teto.

Porém com moderação.

Tio Eddie
14/01/2015, 22:35
Vai funcionar sim Tio. Como será a fixação? Vai ser na calha, tipo das Defender e Kombi ? A altura entre o teto e bagageiro é bom colocar baixo, para não perder espaço atoa, mas se ficar muito baixo não da pra lavar direito. Na Tracker ficava sempre sujo. No Pacato eu ia plotar o teto para a sujeira não queimar a pintura, mas só achei profissional enrolado e caro. Ficou sem e já anda sempre sujo..rs
Vai usar milhas no bagageiro ou barra led? Eu já faria o suporte, pode ser uma suporte de ferro, sem furar. O problema é depois soldar o bagageiro pintado..

Rubens,

A fixação será na calha como nas kombis e defender, só que pedi a base com no mínimo 100mm de largura/contato com a calha e pretendo que seja o mais baixo possivel. Não tinha me atentado a essa questão de limpar debaixo do bagageiro e plotar me pareceu interessante...(acabo de pensar num teto branco, como em alguns defender que tem um sobreteto).

Quanto aos milhas, pensei nas barras de led, mas ainda não cabem no bolso. Ainda é mais viável aqueles milhas/mini barras de led, esses são mais em conta e iluminam bem. Posso fazer uma chapinha de reforço, de fora a fora na chapa defletora e deixar se furar, ao invés de deixar reforço e furos prontos. Fica pintado e depois é só furar de acordo com o que vai ser instalado.

Confesso que apesar de gostar do visual, tenho minhas dúvidas de quanto seria útil/utilizado os milhas/led da frente do bagageiro. Tive uma D-10 com um rack com dois milhas no teto e usava pouco, na real acabava brincando quando estava em estradas de fazenda. Sinto que um bom par de hella ou algo em led no pc dianteiro seja de fato mais útil.
Agora, o milha atras esse sim, deve ser de led e tem muita serventia, especialmente para manobrar a noite e no mato. Devo colocar no lado direito, assim, virado para baixo pode iluminar a porta aberta e uma eventual mesinha dobrável sem ficar nas costas de quem esteja usando a mesa, cozinhando, etc.

Como imaginei, vou para o simples, como hi-lift dentro do bagageiro e pronto. Tenho uma impressão ruim com eles "pendurados" do lado de fora do bagageiro

Agradeço a ajuda! E vamos falando

Tio Eddie
14/01/2015, 22:47
A RURAL é da cor SUFÃO. Vi uma foto outro dia e parece que tem o mesmo km no painel. Aqui está na casa dos 202000.
Quanto as rodas, meu problema é que sou viciado em cores como preto fosco, grafite fosco, cinza escuro e por aí vai.
Boa ideia, como o macaco já tem rodinhas, amanhã vou soldar umas rodinhas no cavalete e o melhor é que é regulável. kkkkkkkkkkk
Não quero perder nenhum capitulo desse bagageiro, por que quando eu for fazer o meu já sei por onde começar...
Já prometi pra mim mesmo que não iria ficar colocando coisas atoa pra não sujar o tópico, mas tem coisa que não dá pra resistir
http://youtu.be/yC4b-q2Lx4w
Vou logo adiantando, compressor de suspensão a ar para automóvel. Dentro da viatura já quebra uma.
Cara, tô igual o Rubens, misturando tudo!:chorandoderir::chorandoderir:

Jair,

Quando peguei o Sufão estava com 203006, agora já estamos na casa dos 205000.
O bagageiro, se ficar bom, pode copiar a vontade, pretendo fazer o processo o mais detalhado possível (nem sempre se acha as informações completas por ai).

Feito o bagageiro, vem o dilema da instalação do guncho sem mexer nas barras de torção...mas uma coisa de cada vez.

Abraços

Tio Eddie
14/01/2015, 22:49
Vale observar também a questão dos pontos de fixação. Quanto mais pontos mais peso vai poder usar sem danificar a canaleta do teto.
Porém com moderação.

Bem observado.

Olhei vários bagageiros de marcas renomadas, como ARB, Yakima, Thule, etc, etc, e mesmo os maiores, para as Land Cruiser tem 3 pontos de fixação de cada lado. Acredito que 2 seja pouco, e 4 talvez exagero usando a base larga. Não voi reinventar a roda.
Mas durante a construção terei uma idéia melhor se precisará ou não do quarto ponto.

AAssis
15/01/2015, 07:21
Tio, achei bem bacana o projeto... to copiando, tá ? rs...

Bom, vc ja pensou se algum dia vai colocar barraca de teto ? se sim seria bom tentar colocar nas medidas e a lateral do rack teria que sair...
O farol de milha no teto realmente acho muito bonito e a utilizacao tb concordo que é só pra brincadeira..rs... mas acho que ja deve ter os furos bem como ja pensar na fiação, de preferencia embutida, até pq vc vai ter pouco espaco entre o rack e o teto para fazer isso depois..
Vc usou aquela telinha como base para todo bagageiro, vc pensou em usar em alguma parte aquele piso de onibus, acho que é uma ideia pq as vezes vc tem pesas pequenas que acabariam caindo da tela (dificil de explicar..rs... acho que fumei..kkk)
A luz atras (farolete) acho muito , muito importante...
vi em algum lugar uma ideia bacana. Era um cano de pvc ,onde ficava aguam que ia no rack e com uma torneirinha... achei muito bom...aqui na praia é comum chegarmos no carro com os pes e corpo cheio de areia ... e a agua ajudaria muito!!

Acho que são estes pontos...se lembrar de mais eu grito...

jairferreira
15/01/2015, 07:40
Realmente a luz de ré dos carros são projetadas para iluminarem no sentido horizontal, deixando a parte de baixo escura. Já pensei em instalar dois milhas pequenos de led escondidos por dentro do para choque ligados a luz de ré para auxiliar em manobras a noite (claro que a noite).

No caso do led em cima na parte de tras, além do visual arrojado é muito útil. O problema pra gente aqui é que os guardas mandam arrancar na hora!

Tio Eddie
15/01/2015, 08:41
Tio, achei bem bacana o projeto... to copiando, tá ? rs...
Bom, vc ja pensou se algum dia vai colocar barraca de teto ? se sim seria bom tentar colocar nas medidas e a lateral do rack teria que sair...
O farol de milha no teto realmente acho muito bonito e a utilizacao tb concordo que é só pra brincadeira..rs... mas acho que ja deve ter os furos bem como ja pensar na fiação, de preferencia embutida, até pq vc vai ter pouco espaco entre o rack e o teto para fazer isso depois..
Vc usou aquela telinha como base para todo bagageiro, vc pensou em usar em alguma parte aquele piso de onibus, acho que é uma ideia pq as vezes vc tem pesas pequenas que acabariam caindo da tela (dificil de explicar..rs... acho que fumei..kkk)
A luz atras (farolete) acho muito , muito importante...
vi em algum lugar uma ideia bacana. Era um cano de pvc ,onde ficava aguam que ia no rack e com uma torneirinha... achei muito bom...aqui na praia é comum chegarmos no carro com os pes e corpo cheio de areia ... e a agua ajudaria muito!!
Acho que são estes pontos...se lembrar de mais eu grito...

Abel,

Piso fechado só naquela parte da frente do bagageiro. Não acredito que lá em cima vá algo assim tão pequeno que passe pela tela.
Água sempre é útil, apenas penso que pode haver lugar melhor e mais baixo para carregar água, mas ainda não cheguei neste momento. Eu sempre carrego água dentro do carro, garrafas pet, galõzinhos são bem práticos e ocupam pouco espaço, especialmente no dia a dia com o carro vazio.
Não tenho planos para barraca de teto. A patroa ainda é resistente a acampar, e locais sem um bom chuveiro, pra ela nem pensar! Mas se um dia for o caso, tiro as laterais superiores.
A fiação para os milhas só será feita se forem instalados, mesmo com pouco espaço isso é tranquilo de fazer bem feito.

Abraços

Em tempo: Veja o que funciona, no Defender o bagageiro deve ser maior um pouquinho, não?

Tio Eddie
15/01/2015, 08:45
Realmente a luz de ré dos carros são projetadas para iluminarem no sentido horizontal, deixando a parte de baixo escura. Já pensei em instalar dois milhas pequenos de led escondidos por dentro do para choque ligados a luz de ré para auxiliar em manobras a noite (claro que a noite).
No caso do led em cima na parte de tras, além do visual arrojado é muito útil. O problema pra gente aqui é que os guardas mandam arrancar na hora!

Jair,

tirando o siena, nos 04 carros que o antecederam eu tive milha atrás para ré. Nas duas fiorinos ficavam no teto e na D-10 e na F-1000 no PC traseiro.
Nas fiorinos ligavam de forma independente da ré e nas picapes maiores era conjugado, engatava a ré, ligava o milha, sem botão auxiliar para ligar de forma independente..
Tem coisa que os guardas cisma, outras nem ligam. Vai entender....

Rubens Linhalis
15/01/2015, 08:57
Tio,

Sobre a iluminação extra no carro.

Na época da Tracker comprei 4 milhas Hella, só por estetica. Nunca liguei eles (ligacao eletrica mesmo) na Tracker. O foral da Tracker é MUITO BOM, nunca senti falta. Viajava muito pouco a noite. Em acampamentos, sempre armava tudo com luz do dia.

A SW4 recebeu 2 dos 4 hellas. Instalados no parachoque, ficou com aparecia bem legal. Fiz a ligação eletrica. Estao no parachoque a alguns meses, e nunca usei. :putz: Os farois da Sw4 sao ruins! Entao, em alguma situação pode ser que utilize. Mas ainda continuo armando acampamento com luz do dia. Viajei algumas vezes a noite, mas como dirijo como "um velho", normalmente tem carro na minha frente, e nao utilizei os milhas..

No meu caso, só serviu para estética. A barra led, queria colocar uma no bagageiro, acho bonito. Mas no meu uso atual da viatura, nao faz diferença..

abraços..

Tio Eddie
15/01/2015, 09:17
Tio,
Sobre a iluminação extra no carro.
Na época da Tracker comprei 4 milhas Hella, só por estetica. Nunca liguei eles (ligacao eletrica mesmo) na Tracker. O foral da Tracker é MUITO BOM, nunca senti falta. Viajava muito pouco a noite. Em acampamentos, sempre armava tudo com luz do dia.
A SW4 recebeu 2 dos 4 hellas. Instalados no parachoque, ficou com aparecia bem legal. Fiz a ligação eletrica. Estao no parachoque a alguns meses, e nunca usei. :putz: Os farois da Sw4 sao ruins! Entao, em alguma situação pode ser que utilize. Mas ainda continuo armando acampamento com luz do dia. Viajei algumas vezes a noite, mas como dirijo como "um velho", normalmente tem carro na minha frente, e nao utilizei os milhas..
No meu caso, só serviu para estética. A barra led, queria colocar uma no bagageiro, acho bonito. Mas no meu uso atual da viatura, nao faz diferença..
abraços..

Na F-1000 eu usava MUITO os milhas no pc dianteiro, especialmente a noite no estradão, fiz o arranjo do video abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=FHSBDigpPS4

Além disso usava lâmpadas H4 Rally 100/90w com relés auxiliares. Luz não era problema!

[]s

AAssis
15/01/2015, 09:18
Farois de milha acho fundamental .. a pajero os farois sao horriveis tb...

Sera que este detalhe na frente ajuda na aerodinamica ?? A barraca assobia um monte acima de 90/100 ..e irrita..

489507

Tio Eddie
15/01/2015, 15:34
Farois de milha acho fundamental .. a pajero os farois sao horriveis tb...
Sera que este detalhe na frente ajuda na aerodinamica ?? A barraca assobia um monte acima de 90/100 ..e irrita..

489507

Abel,

Os faróis do sufão são bastante bons, mas em breve deverão receber relés auxiliares e lâmpadas mais fortes, tipo 100/90W.

A peça da frente do bagageiro que você postou é um defletor de ar, deve funcional pois vários modelos vem com a peça e alguns fabricantes tem avulso para vender. Algumas Nissa, como as X-terra e Frontier também vem com este acessório junto as longarinas do teto.

Se resolve/minimiza o ruido, não sei dizer, mas deve ajudar sim.

JRoberto
15/01/2015, 16:08

[]s

Tio, que tubos são esses 25 x 16 e 35 x 16? No meu usei 1” x 2,25 mm de parede em todo o bagageiro e ficou bem resistente. Está terminado faltando só a pintura, vai ai alguns pitacos.

Barulho – com ele vazio, começa por volta de 80 km/h e a 120 começa a ficar chato, mesmo com o vidro fechado. Por enquanto não vou esquentar, pois sempre terá alguma coisa em cima, daí por mais que se faça sempre haverá um barulho, qualquer defletor melhoraria somente a questão aerodinâmica.

Chapa no piso – acho importante, não só para coisas pequenas mas inevitavelmente vai se andar em cima, daí errou o passo, o teto já era, to procurando algum retalho do tipo vazado, mas só to achando chapa inteira.

Apoios – Pra esse seu comprimento de 2110 mm eu faria 4 de cada lado, divide mais o peso da carga e não vai dar mais tanto trabalho.

Iluminação – não faço ideia do que vou colocar, com o tempo vou fazendo os suportes conforme as ideias.

Já pensou em fazer uma escada lateral de acesso ao bagageiro.

Vamo se falando.

Tio Eddie
15/01/2015, 16:48
Tio, que tubos são esses 25 x 16 e 35 x 16? No meu usei 1” x 2,25 mm de parede em todo o bagageiro e ficou bem resistente. Está terminado faltando só a pintura, vai ai alguns pitacos.
Barulho – com ele vazio, começa por volta de 80 km/h e a 120 começa a ficar chato, mesmo com o vidro fechado. Por enquanto não vou esquentar, pois sempre terá alguma coisa em cima, daí por mais que se faça sempre haverá um barulho, qualquer defletor melhoraria somente a questão aerodinâmica.
Chapa no piso – acho importante, não só para coisas pequenas mas inevitavelmente vai se andar em cima, daí errou o passo, o teto já era, to procurando algum retalho do tipo vazado, mas só to achando chapa inteira.
Apoios – Pra esse seu comprimento de 2110 mm eu faria 4 de cada lado, divide mais o peso da carga e não vai dar mais tanto trabalho.
Iluminação – não faço ideia do que vou colocar, com o tempo vou fazendo os suportes conforme as ideias.
Já pensou em fazer uma escada lateral de acesso ao bagageiro.
Vamo se falando.

Tava sumido hein?!

Os tubos de 25mm e 35mm são especificação dos ARB que achei em algum canto na net (1" e 1" 1/4) esse 16 é a espessura da parede segundo o serralheiro.
Não vou usar chapa fechada, mas aquela tela de chapa expandida, deve resolver o andar sobre o bagageiro.

Anotado 04 apoios ao invés de 03.

Barulho - já espero que assobie, acho meio inevitável, mas fecha os vidros, liga o som e curte a paisagem.

Escada? Acho muito LR Defender pro meu gosto, mas certamente é útil. Não farei.

Agora esperando o serralheiro apresentar o orçamento.

[]s

jairferreira
15/01/2015, 17:07
Tava sumido hein?!

Os tubos de 25mm e 35mm são especificação dos ARB que achei em algum canto na net (1" e 1" 1/4) esse 16 é a espessura da parede segundo o serralheiro.
Não vou usar chapa fechada, mas aquela tela de chapa expandida, deve resolver o andar sobre o bagageiro.

Barulho - já espero que assobie, acho meio inevitável, mas fecha os vidros, liga o som e curte a paisagem.

[]s

Tio Eddie, Eddi, Edd, Ed...

As vezes a gente fica com medo de fazer alguns serviços na viatura, ou fica com o coração na mão quando quebra alguma coisa.

Se liga nesse video

http://youtu.be/RWFkcFeRe3M

Essa é das minhas!!

JRoberto
15/01/2015, 17:50
Tava sumido hein?!

[]s

Mais um pitaquinho!

Esse 16 deve ser 1/16" de polegada = 1,58 mm. Particularmente não acho muito resistente, faz um teste antes, apoie um pedaço entre 1100 e suba em cima. Eu iria no mínimo com 2,00 mm de parede, a diferença de valor e peso é muito pouca, já a resistência aumenta muito.

JRoberto
15/01/2015, 17:55

As vezes a gente fica com medo de fazer alguns serviços na viatura, ou fica com o coração na mão quando quebra alguma coisa.

Se liga nesse video

Essa é das minhas!!

Jair, essa é da sua, da minha e do resto tudo do fórum. Joia rara.

Tio Eddie
15/01/2015, 19:23
Mais um pitaquinho!
Esse 16 deve ser 1/16" de polegada = 1,58 mm. Particularmente não acho muito resistente, faz um teste antes, apoie um pedaço entre 1100 e suba em cima. Eu iria no mínimo com 2,00 mm de parede, a diferença de valor e peso é muito pouca, já a resistência aumenta muito.

Anotado. :concordo:

Eu pedi um tubo de parede grossa, mas sem exagero. Vou perguntar em mm, facilita para mim.

Tio Eddie
15/01/2015, 19:30
Se liga nesse video
Essa é das minhas!!

Como disse o JRoberto, é o sonho de consumo de 10 entre 10 jipeiros.
Vai que nossos filhos(as) realmente gostam da brincadeira!

[]s

drosssor51
15/01/2015, 20:00
UIAAA......

Só de ter amarrado a pinça com um arame já detonou 50% dos mecânicos de plantão...kkkk

Muito legal o vídeo..!

jairferreira
15/01/2015, 21:36
O daqui de casa gosta de traquinagem. Toda vez que entra aqui na oficina pede logo uma chave, um alicate, martelo... sem falar que é viciado nesse jipe do anuncio da eaton.

489580489579

Tio Eddie
15/01/2015, 21:43
O daqui de casa gosta de traquinagem. Toda vez que entra aqui na oficina pede logo uma chave, um alicate, martelo... sem falar que é viciado nesse jipe do anuncio da eaton.

489580489579

Kkkkkk, a minha tmabém adora o jipe do anuncio da eaton...

"-Papai, faz o jipe amarelo andar!"

AAssis
16/01/2015, 07:19
Muito legal este negocio dos filhos seguirem os pais... rs... os meus mais velhos (20/18 anos ..) so querem saber de passear pra ver as meninas ... a mais nova (4 anos em 25/3) ja é parceira... nas tralhas que ficam no carro , ela ja tem uma lanterna e uma chave (sem ponta nenhuma...) .. rs..

jairferreira
16/01/2015, 08:16
Tio eddie,

Uma dica de pintura para o bagageiro. Se for pintar a pó (pintura eletrostática) maravilha!

Se não, use preto fosco vinílico da Maxxi Rubber. Já vem com catalizador.

Ela é uma tinta que não precisa de base, só de um bom lixamento. Tem boa aderência, resistente e funciona como proteção contra ferrugem. É aquela tinta preta usada em peças novas de chapa tipo para lamas, capô, porta... Rende bastante e o custo é baixo.

Também é excelente para pintar plastico.

Rubens Linhalis
16/01/2015, 08:49
Tio eddie,

Uma dica de pintura para o bagageiro. Se for pintar a pó (pintura eletrostática) maravilha!

Ela é uma tinta que não precisa de base, só de um bom lixamento. Tem boa aderência, resistente e funciona como proteção contra ferrugem. É aquela tinta preta usada em peças novas de chapa tipo para lamas, capô, porta... Rende bastante e o custo é baixo.

Pintei com essa tinta. R$ 40,00 a lata e deu p pintar tudo. Realmente só lixei, não apliquei base. Seca muito rápido!

Tio Eddie
16/01/2015, 12:52
Pintei com essa tinta. R$ 40,00 a lata e deu p pintar tudo. Realmente só lixei, não apliquei base. Seca muito rápido!

Anotado, tinta maxxi rubber!

AAssis
16/01/2015, 13:09
olha so o cantinho do tio ...

http://www.portalbonito.com.br/guia-passeio/aventura/abismo-anhumas

jairferreira
16/01/2015, 14:23
Anotado, tinta maxxi rubber!

Lembrando que é Preto Fosco Vinilico

Tio Eddie
16/01/2015, 14:36
olha so o cantinho do tio ...

http://www.portalbonito.com.br/guia-passeio/aventura/abismo-anhumas

Como dizem os Mineiro, "buraquim joím!

um relato de visitante http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2014/04/abismo-anhumas-com-flutuacao-passeio-Bonito.html

Mais um http://www.luciamalla.com/blog/2008/09/aventura-no-abismo-anhumas.html

sou completamente apaixonado por este lugar!

AAssis
16/01/2015, 16:49
ja fiquei xonado ... tem justica do trabalho ai ? Conhece o juiz ?? Fala pra ele me levar prai...

Como dizem os Mineiro, "buraquim joím!

um relato de visitante http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2014/04/abismo-anhumas-com-flutuacao-passeio-Bonito.html

Mais um http://www.luciamalla.com/blog/2008/09/aventura-no-abismo-anhumas.html

sou completamente apaixonado por este lugar!

Tio Eddie
16/01/2015, 21:09
ja fiquei xonado ... tem justica do trabalho ai ? Conhece o juiz ?? Fala pra ele me levar prai...

Tem na cidade vizinha, 75km daqui.....

Tio Eddie
16/01/2015, 22:23
Hoje 100 km de estrada de chão....laminha poças e um jipão confortável......

No final do dia, mercado, 03 galões de água (20L cada), 03 caixinhas de cerveja + um monte de compras, diria uns 75-80km observei que a traseira baixa um pouco, como se fosse uma sentada, e dai fica mais firme! Baixa uns 2cm apenas e mesmo eu subindo (+ 105kg) a suspa trabalha, mas bem firme....

O vontade que deu de ir pro estradão!

jairferreira
17/01/2015, 11:32
Hoje 100 km de estrada de chão....laminha poças e um jipão confortável......

No final do dia, mercado, 03 galões de água (20L cada), 03 caixinhas de cerveja + um monte de compras, diria uns 75-80km observei que a traseira baixa um pouco, como se fosse uma sentada, e dai fica mais firme! Baixa uns 2cm apenas e mesmo eu subindo (+ 105kg) a suspa trabalha, mas bem firme....

O vontade que deu de ir pro estradão!

Eu ia perguntar essa semana como está o relacionamento com as molas.

Um materialzinho pros amigos passarem o tempo. Tentei postar já pronto mas é muito grande e não dá para transferir

Motor e transmisão

http://www.mitsubishi-motors.kiev.ua/info.php?id=20 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.mitsubishi-motors.kiev.ua%2Finfo.php%3Fid%3D20)

Manuais de serviços

http://bojo.hopto.org/Auto/Japan/Mitsubishi/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fbojo.hopto.org%2FAuto%2FJap an%2FMitsubishi%2F)

jairferreira
17/01/2015, 13:27
Outro materialzinho

http://youtu.be/_kyP2ow9_Hs

http://youtu.be/9EEduMnJrNI

http://youtu.be/-uEa_VVQKu4

http://youtu.be/WZoIlcYX53I

http://youtu.be/Peo17Mg0xF4

Esses videos são mais velhos que a posição de cagar!

Tio Eddie
17/01/2015, 14:58
Eu ia perguntar essa semana como está o relacionamento com as molas./ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fbojo.hopto.org%2FAuto%2FJap an%2FMitsubishi%2F)

Jair,

As molas com o carro vazio são bem macias mas não quicam quando passo em lombadas e nem de perto chegam no fim de curso.
Ontem com 3 adultos, uma criança pequena mais uns 75-80 kg no porta malas que senti ficarem mais firmes. Estou gostando muito.
Nas estradas de chão, mesmo ruins, consigo andar a 60-80km/h com o carro copiando bem o terreno, sem batidas secas nem saidas de traseira.

Estou muito satisfeito!

Abraço

Amostardeiro
17/01/2015, 17:24
Tio eddie,

Boa dica, vou usar. :concordo:

Abs

Tio Eddie
19/01/2015, 17:47
Tem hora que dá uma raiva de viver na Bananalândia.. :freaking::freaking::freaking::freaking::freaking: :freaking:

O orçamento para o bagageiro está "quase" fechado, Já autorizei a compra dos tubos e da chapa que vai na frente.
E praticamente desisti do piso de chapa expandida (tipo de tela) os orçamentos estão batendo na casa de R$ 350,00 - R$ 385,00 uma chapa de 3,0x1,20 m...:shock: :parede: (50% do orçamento inicial para o bagageiro todo)

Minha opção está sendo manter o projeto retirando a tela de chapa expandida e colocando mais uns tubos no assoalho.

Com a grana da chapa faço a mesa do guincho.

Nessas horas que me pergunto porque Deus me fez Bonitão ao invés de ricasso....:mrgreen:

Fora isso, esperando os correios, a chegada dos materiais do bagageiro para por a mão na massa. Nesse meio tempo rodando firme e forte.

[]s

jairferreira
19/01/2015, 18:45
Essa parte do bonito vou fazer de conta que nem li...

Se quiser eu compro aqui e mando por sedex! kkkkkkkkkk

Sem brincadeira, aqui tem uns ferro velho que eu chamo de "Shopping Center", tem todo tipo de tubo, chapa, parafuso, estruturas zincadas a fogo (essas bases de perfuração da Petrobras). O cara arremata como sucata e vende a R$ 2,50 o kg. Parafusos, corrente, tela... quando vou lá passo mais de duas horas passeando!

Tio Eddie
19/01/2015, 23:11
Essa parte do bonito vou fazer de conta que nem li...
Se quiser eu compro aqui e mando por sedex! kkkkkkkkkk
Sem brincadeira, aqui tem uns ferro velho que eu chamo de "Shopping Center", tem todo tipo de tubo, chapa, parafuso, estruturas zincadas a fogo (essas bases de perfuração da Petrobras). O cara arremata como sucata e vende a R$ 2,50 o kg. Parafusos, corrente, tela... quando vou lá passo mais de duas horas passeando!

Nem me fale desses parques de diversão, aqui faz uma falta danada.
Seja como for vou fazer com o que estiver ao alcance.

eliasFerreira
20/01/2015, 13:28
Tio Eddie, veja quanto fica pra fazer com tela moeda, de aço carbono.
Acho bem bonita, e acredito ser mais barato.
Fica a sugestão.

Tio Eddie
20/01/2015, 14:02
Tio Eddie, veja quanto fica pra fazer com tela moeda, de aço carbono.
Acho bem bonita, e acredito ser mais barato.
Fica a sugestão.

Elias, ainda não sei dizer, mas já pedi para cotar.

Abraços

JRoberto
20/01/2015, 16:13
Pra referência! Peguei hoje na pintura (eletrostática), R$ 140,00.
Também to procurando algum retalho de algum tipo de chapa vazada, mas só estou achando chapa inteira.

jairferreira
22/01/2015, 11:15
Quando eu falo que a pajero não quebra... a prova é que fica até sem assunto pra conversar. :roll: :roll: :roll:

Rubens Linhalis
22/01/2015, 12:12
Quando eu falo que a pajero não quebra... a prova é que fica até sem assunto pra conversar. :roll: :roll: :roll:

Vamos falar de churrasco então ! kkkk

AAssis
22/01/2015, 12:38
Bóra falar de data... O Pacato que coordena o planejamento do ano... "Depois da Curva a gente se encontra!!" UHU!

Vamos falar de churrasco então ! kkkk

Rubens Linhalis
22/01/2015, 14:28
Bóra falar de data... O Pacato que coordena o planejamento do ano... "Depois da Curva a gente se encontra!!" UHU!

uiAHEUIHAIEa

Pra mim pode ser qualquer data entre 2015 e 2016..rs

Brincando...rs

Ainda to fechando a rota e as datas.. até o carnaval tenho algo mais preciso. Mas a previsão para estar no eixo MS/SP/MG é no 3º trimestre de 2015..

jairferreira
22/01/2015, 14:50
É, desse jeito o SUFÃO vai demorar pra bater as 694 paginas e as 8325 mensagens do tópico da MILONA!

Sendo assim vai um servicinho que fiz outro dia na RURAL, vai que ajudam alguém por aqui.

Outro dia senti que a ventoinha do ar condicionado estava fraca. Como gosto de traquinagem, resolvi fuçar pra ver o que estava acontecendo.

Retirei a ventoinha, soltei da carcaça, soltei a hélice para ter acesso ao motor.

490429490428

Desparafusei da carcaça (são 3 parafusos) e pra minha surpresa ela não é lacrada com pontos de solda ou outro material, é só encaixada com um pouco de silicone

490432490431

E olha que maravilha. Ela não tem induzido como nas tradicionais, tem um disco com entalhes e um imã que gera magnetismo e faz a hélice rodar. Porém esse disco estava entupido de limalha de imã (são 15 anos de uso). Como o imã não desprende do metal a tendencia é encher esses entalhes.

Limpei o disco, o imã, carcaça...

Verifiquei o rolamento e está como se fosse novo. Rolamento 608Z.

Passei cola de silicone nas bordas da carcaça para não entrar água, remontei tudo e agora quando ligo o AC faz dá pra ouvir a ventoinha trabalhando.

Lembrando que todas as peças tem posição marcada e não tem como montar errado e ainda tem um dreno na parte de baixo do motor, caso entre água em trilha.

Resumindo,

Pra ela dar defeito tem que ser sujeira ou um foi partido.

Tio Eddie
22/01/2015, 17:18
Abel, Rubens, Jair e demais amigos que aparecem pelo tópico.

Pelo que falei com o Rubens, a previsão de estar pelas bandas do MS é setembro/outubro.
Fica a proposta de alinharmos uma data junto com o Rubens e a idéia de nos reunirmos por aqui.

Não descarto outras viagens e outros destinos, o que aliás me agrada muito.

Mas aqui tem um certo churrasco.......

[]s

Tio Eddie
22/01/2015, 17:28
Jair, sinto que vou acabar tendo que impostar você por uns dias para esse tipo de geral no Sufão!

Tio Eddie
22/01/2015, 17:43
As coisas andam meio devagar, mas andam....

Várias coisinhas ainda para chegar, outras vieram errado, mas a maioria certinho, sem problemas.

Na falta do que fazer, a gente arruma!

Troquei a maçaneta da porta tras esquerda, que pra variar veio com o sistema de fechadura errado, Um pouco de boa vontade do funileiro e tudo certo

https://lh3.googleusercontent.com/-QGA_Jg2Wmo0/VMFMPvEQMTI/AAAAAAAADLc/rMAXNDMbxho/w962-h577-no/20150115_084619.jpg

Chegou o sensor de nível do tanque, aproveitei a tarde e meti bronca.

https://lh5.googleusercontent.com/-qqayK2uObhM/VMFNc8plkuI/AAAAAAAADMQ/NVrFOv-49tM/w962-h577-no/20150122_140216.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-t1aeY7kpqK0/VMFNdr7I4GI/AAAAAAAADMY/vyPNn-e8iLA/w962-h577-no/20150122_140241.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-W0Rfw2xj-wE/VMFNx1IwlUI/AAAAAAAADMg/4LgODoZfB0w/w962-h577-no/20150122_140407.jpg

Para referências futuras de como é o conector da 3.0 v6

https://lh5.googleusercontent.com/-yM2W3ZW1BlI/VMFN7QUtPhI/AAAAAAAADMo/-qRMRzgCOCM/w962-h577-no/20150122_140418.jpg

A peça velha

https://lh4.googleusercontent.com/-8bRyzLricvs/VMFOV25kg3I/AAAAAAAADM4/9zO5S9ylrNs/w962-h577-no/20150122_140449.jpg

Alçapão de acesso já fechado - nada como mexer sem precisar tirar o tanque

https://lh5.googleusercontent.com/-OWuSpWBA8Pg/VMFOfyGpYFI/AAAAAAAADNA/ZossqWUyg1I/w346-h577-no/20150122_141456.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-jUsOZ1iKb5M/VMFOzHyaboI/AAAAAAAADNI/0ld83mIRTz0/w346-h577-no/20150122_142106.jpg

Aproveitei e arrumei as tralhas de ficam no carro (ferramentas, água, óleo, machete, macaco, cinta de reboque, etc)

https://lh3.googleusercontent.com/-87IcBWY6lfw/VMFPSbPFIHI/AAAAAAAADNg/TZ8P-Z3f2ss/w962-h577-no/20150122_142731.jpg

E devagarinho as coisas vão se ajeitando

Abraços

Tio Eddie
22/01/2015, 19:24
É, desse jeito o SUFÃO vai demorar pra bater as 694 paginas e as 8325 mensagens do tópico da MILONA!

Jair,

Acho que já disse, mas não tenho nenhuma pretensão de que o tópico do Sufão se iguale ao da Milona.
Apenas espero que sirva como lazer, troca de informações e um lugar para fazer e rever amigos.

Abração

Ricardo Passoni
22/01/2015, 20:56
Tio Eddie olhando a caixa de "tranqueiras" vejo os demais 4x4 rs, sempre levamos chaves em polegadas e milímetros rs e tudo mais possivel , alem de peças a mais etc rs , so tendo um 4x4 para entender rs, emfim se o mundo acabar em barranco estamos preparados rs.
Abraço.

AAssis
22/01/2015, 21:14
hoje falei que precisa ajeitar as coisas na Elleanor...mo zona atras... ter muito espaco da nisso ...tem barraca, cadeiro , ferramentas , casaco, bone e tintas e produtos pro fim de semana... tudo largado...fod!!!
Este fds vou pras minas jogar agua boa na Defender... agua direto da fonte...sem ferrugem.. e depois dar trato na ferrugem... eu pego ela!! rs...

Tio... ja ajeita a carne por este periodo... preciso so confirmar a data uns 2 meses antes pra ajeitar o trampo...

Jair , vc eh de onde ?

Rubens... pensa que maneiro a gente ir rodando o brasil em alguns pontos chave... Rio e MS ja estao DEPOIS DA CURVA e ja confirmaram...rs..... Falta o sul, norte e nordeste....hehe...alguem se habilita...

Ah... sobre as xyz paginas...vamos fazer mais ..quer apostar ?? so que tudo foto de churrasco...kkk

jairferreira
22/01/2015, 22:14
hoje falei que precisa ajeitar as coisas na Elleanor...mo zona atras... ter muito espaco da nisso ...tem barraca, cadeiro , ferramentas , casaco, bone e tintas e produtos pro fim de semana... tudo largado...fod!!!
Este fds vou pras minas jogar agua boa na Defender... agua direto da fonte...sem ferrugem.. e depois dar trato na ferrugem... eu pego ela!! rs...

Tio... ja ajeita a carne por este periodo... preciso so confirmar a data uns 2 meses antes pra ajeitar o trampo...

Jair , vc eh de onde ?

Rubens... pensa que maneiro a gente ir rodando o brasil em alguns pontos chave... Rio e MS ja estao DEPOIS DA CURVA e ja confirmaram...rs..... Falta o sul, norte e nordeste....hehe...alguem se habilita...

Ah... sobre as xyz paginas...vamos fazer mais ..quer apostar ?? so que tudo foto de churrasco...kkk

Fala Abel,

Sou de Feira de Santana - Bahia.

Como já conversei com o Tio Eddie, fico babando pra dar uma viajada, porém por esses tempos não vou poder. Estou mudando o local do comercio e estou com a vida meio desorganizada, precisando colocar muitas prioridades em dias.

Expedição pra mim só em 2016, quero ir bater na porta do Tio Eddie as 04:30 da manhã pro churrasco! kkkkkkkkkkkkk

jairferreira
22/01/2015, 22:28
Jair, sinto que vou acabar tendo que impostar você por uns dias para esse tipo de geral no Sufão!

Veio, se a patroa aqui ouvir uma conversa dessa vai ficar com ciume. kkkkkkkkkkkkkk

Vi o kit de sobrevivência do SUFÃO e lembrei que o da RURAL está deixando a desejar. Só tem as ferramentas do porta malas, um alicate, uma lanterna, um calibrador, uma corda e uma cinta com catraca.

Outra coisa que ia ti falar,

Estava vagando pela net e dei uma olhada no Armazem4x4 e vi o preço do kit para levantar a suspensão da pajero gls-b, que é composto de 4 amortecedores, 2 barras de torção e 2 molas helicoidais:

R$ 5.400, e alguma coisa! :shock: :shock: :shock: :shock:

Coisa de louco!

AAssis
23/01/2015, 07:38
Boa Jair... se maome nao vai a montanha...rs...

So marcar o dia pra gente ir conhecer a Bahia... tem que ver com o Pacato qdo ele passa por la...rs...

Tio Eddie
23/01/2015, 08:23
Tio Eddie olhando a caixa de "tranqueiras" vejo os demais 4x4 rs, sempre levamos chaves em polegadas e milímetros rs e tudo mais possivel , alem de peças a mais etc rs , so tendo um 4x4 para entender rs, emfim se o mundo acabar em barranco estamos preparados rs.
Abraço.

É isso mesmo Ricardo, ao menos não será por falta de tranqueiras e bagulhos que ficarmos na estrada.
Abraço

Tio Eddie
23/01/2015, 08:27
Veio, se a patroa aqui ouvir uma conversa dessa vai ficar com ciume. kkkkkkkkkkkkkk
Vi o kit de sobrevivência do SUFÃO e lembrei que o da RURAL está deixando a desejar. Só tem as ferramentas do porta malas, um alicate, uma lanterna, um calibrador, uma corda e uma cinta com catraca.
Outra coisa que ia ti falar,
Estava vagando pela net e dei uma olhada no Armazem4x4 e vi o preço do kit para levantar a suspensão da pajero gls-b, que é composto de 4 amortecedores, 2 barras de torção e 2 molas helicoidais:
R$ 5.400, e alguma coisa! :shock: :shock: :shock: :shock:
Coisa de louco!

Você me lembrou que preciso colocar o calibrador na caixa!
Na Armazem 4x4 deve ser um kit Ironman, caro, ma plug and play

Tio Eddie
23/01/2015, 08:33
Jair , vc eh de onde ?

Manter o jipe arrumado é um desafio daqueles!
A carne, é moleza Abel, e só pra comemorar teu aniversário e o projeto do Rubens assei carne ontem, mas sem fotos, assim não desvirtua o tópico de vez...risos

Abraços

jairferreira
23/01/2015, 09:18
Boa Jair... se maome nao vai a montanha...rs...

So marcar o dia pra gente ir conhecer a Bahia... tem que ver com o Pacato qdo ele passa por la...rs...

... a gente reboca a montanha até ele! kkkkkkkkkkkkkk

Deixa eu me organizar que a gente marca!

Rubens Linhalis
23/01/2015, 09:36
Pessoal,

Tio, BLZ de serviço! Aos poucos vai acontecendo! Detalhes fazem toda a diferença.

Nessa caixa de bagulho, o que tem nesses canos de PVC? São dois né..

Sobre o encontro em MS, com 2 meses dá pra eu ter a data certa de onde estarei !

Sobre a BA, vai ser o primeiro destino. Mas devo cortar direto para Chapada Diamantina.. o roteiro só foi esboçado, não ta fechado ainda.. por enquanto é essa a ideia da rota.

Kit Ironman, realmente é P&P.. testado, aprovado, resistente, com garantia.. mas, CARO ! E além desse preço ainda tem frete, instalação, cambagem, alinhamento....etc.. Por menos de 6 não fica.

abraços!

Tio Eddie
23/01/2015, 09:52
Pessoal,
Tio, BLZ de serviço! Aos poucos vai acontecendo! Detalhes fazem toda a diferença.
Sobre o encontro em MS, com 2 meses dá pra eu ter a data certa de onde estarei !
Sobre a BA, vai ser o primeiro destino. Mas devo cortar direto para Chapada Diamantina.. o roteiro só foi esboçado, não ta fechado ainda.. por enquanto é essa a ideia da rota.
Kit Ironman, realmente é P&P.. testado, aprovado, resistente, com garantia.. mas, CARO ! E além desse preço ainda tem frete, instalação, cambagem, alinhamento....etc.. Por menos de 6 não fica.
abraços!

Rubens,

Um pedaço de cano de PVC 100mm com uma tampa colada e outra com alça de cordiinha de nylon, dentro carrego cintasa de amarração, "aranhas' (extensores de moto, bagageiro, etc), um pano limpo, luvas, etc.
Este cano era maior, mas ontem resolvi cortar. É uma excelente opção para muidezas, baixíssimo custo, fácil de fazer e repor, além disso, ocupa pouco espaço.

Vou tirar umas fotos com mais detalhes.

Abraços

AAssis
23/01/2015, 09:59
Boa tio... vou copiar ... to precisando de uns porta trecos...

jairferreira
23/01/2015, 10:26
Pessoal,

abraços!

Se passar por Feira de Santana vou logo dizendo que a casa é simples, não tem conforto mas a gente dá um jeito.

Não tem o churrasco do Eddie mas a gente improvisa! kkkkkkkkkkkk

jairferreira
23/01/2015, 10:29
Rubens,

Um pedaço de cano de PVC 100mm com uma tampa colada e outra com alça de cordiinha de nylon, dentro carrego cintasa de amarração, "aranhas' (extensores de moto, bagageiro, etc), um pano limpo, luvas, etc.
Este cano era maior, mas ontem resolvi cortar. É uma excelente opção para muidezas, baixíssimo custo, fácil de fazer e repor, além disso, ocupa pouco espaço.

Abraços

Pensei que os canos fossem pra guardar dinamite!

Vai que precisa abrir uma estrada nova aí...

Tio Eddie
23/01/2015, 10:37
Rubens e Abel,

https://lh3.googleusercontent.com/-e2JOxKxI6Gw/VMI9IJ6NIOI/AAAAAAAADPA/zl0eJJFxIsY/w346-h577-no/20150123_085720.jpg
Esta é a minha primeira cinta trançada - corda de nylon, foi feita no começo da década de 90 e já foi muito usada.

https://lh3.googleusercontent.com/-e9Sqxvp_bQY/VMI9JtorDtI/AAAAAAAADPI/T38BXLo5FFA/w962-h577-no/20150123_090000.jpg

O porta trecos

https://lh3.googleusercontent.com/-6Mc80z9s7oQ/VMI9oAh9ggI/AAAAAAAADPg/C-DwD0bMDB0/w346-h577-no/20150123_090015.jpg
Parte interna da tampa, com cordinha amarrada por dentro

https://lh3.googleusercontent.com/-il6WaoBgxEM/VMI9hyWuHtI/AAAAAAAADPY/QgC0BG98F5o/w346-h577-no/20150123_090030.jpg
Parte externa - a alça ajuda a abrir a tampa e os furos a sair o ar - não é seguro para carregar.

https://lh6.googleusercontent.com/-djddNRxpoJw/VMI9thsGwXI/AAAAAAAADPo/YwAjcm-3gbU/w962-h577-no/20150123_090037.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ZEByZnVbqgI/VMI-EA058XI/AAAAAAAADP4/C9GJFsBR5_0/w962-h577-no/20150123_090219.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-c97nWDKPnAc/VMI8C6gu4_I/AAAAAAAADOo/fqsoc0qa4_E/w346-h577-no/20150122_231325.jpg
Parte da "arte" de ontem - cupim de sol, manteado, sendo defumado....fica assim, "horrível"!

Abraços

zé dedão
23/01/2015, 10:56
Tá de sacanagem! !!

AAssis
23/01/2015, 11:02
Tá de MUIIITA sacanagem! !!

AAssis
23/01/2015, 11:03
Haha ... o que quer dizer "conforto" ?? Jipeiro não entende estes termos complicados...rs...

Se passar por Feira de Santana vou logo dizendo que a casa é simples, não tem conforto mas a gente dá um jeito.

jairferreira
23/01/2015, 11:25
Haha ... o que quer dizer "conforto" ?? Jipeiro não entende estes termos complicados...rs...

Sim, me esqueci de dizer que não sei andar nada em Salvador! kkkkkkkkkkkk

Quando fui buscar a RURAL levei meu pai comigo, senão eu estaria lá até hoje! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Aquilo lá é lugar de doido...

Rubens Linhalis
23/01/2015, 11:28

Jair..

O que importar é a acolhida e a amizade.. o churrasco a gente improvisa mesmo.. eu nao sei fazer quase nada...kkkk

Anotado, nos falamos quando estiver mais perto.. minha previsao para sair do ES é 20/4 !

abraços!

Rubens Linhalis
23/01/2015, 11:38
Rubens,

Abraços

Suspeitei desde o principio !

Eu fiz um desses, com cano de 75mm.. gastei 12 reais com tudo..rs. E ainda sobrou cano.

Vou fazer outros, possivelmente para colocar coisas que vão ser MUUITO pouco usadas na expedição, e amarrar no chassi, embaixo do carro.

Tem um amigo que fez um, leva 15litros de diesel quando precisa..também amarrado no chassi.

Rubens Linhalis
23/01/2015, 11:44
Sim, me esqueci de dizer que não sei andar nada em Salvador! kkkkkkkkkkkk

Quando fui buscar a RURAL levei meu pai comigo, senão eu estaria lá até hoje! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Aquilo lá é lugar de doido...

Rapaz.. nao penso em passar por lá..

Na verdade só penso em ir em cidades grande por causa de amigo ou parentes.. fora isso, tudo interior e lugares escondidos. Locais turísticos, ai não tem como fugir (nem quero..rs), tipo pantanal, chapada das mesas.. etc..

AAssis
23/01/2015, 11:44
Eu ja vi com agua amarrado no rack...

Suspeitei desde o principio !

Eu fiz um desses, com cano de 75mm.. gastei 12 reais com tudo..rs. E ainda sobrou cano.

Vou fazer outros, possivelmente para colocar coisas que vão ser MUUITO pouco usadas na expedição, e amarrar no chassi, embaixo do carro.

Tem um amigo que fez um, leva 15litros de diesel quando precisa..também amarrado no chassi.

Rubens Linhalis
23/01/2015, 11:46
Rubens e Abel,

Esta é a minha primeira cinta trançada - corda de nylon, foi feita no começo da década de 90 e já foi muito usada.

O porta trecos

Parte interna da tampa, com cordinha amarrada por dentro

Parte externa - a alça ajuda a abrir a tampa e os furos a sair o ar - não é seguro para carregar.

Parte da "arte" de ontem - cupim de sol, manteado, sendo defumado....fica assim, "horrível"!

Abraços

TA DE SACANAGEM !!!

Vejo essas fotos 11:45.. e lembro que minha marmitinha ta lá na geladeira.. bem pobre, bem magra! Vou ter que jogar farinha e pimenta pra render..kkkk

Tio, gostei do esquema da cordinha p facilitar abrir.. o meu não tem! rs. Vou copiar!

jairferreira
23/01/2015, 13:04
Rapaz.. nao penso em passar por lá..

Na verdade só penso em ir em cidades grande por causa de amigo ou parentes.. fora isso, tudo interior e lugares escondidos. Locais turísticos, ai não tem como fugir (nem quero..rs), tipo pantanal, chapada das mesas.. etc..

O que tem muito por aqui é loja, vai que a patroa quer fazer umas compras... o comercio são mais de 3 mil lojas!

Alexandre Bainy
23/01/2015, 22:59
É daí Tio Eddie, como está o projeto do bagageiro?
Pesquisando sobre Lift para a minha v6 me deparei com essa foto é achei legal.

Nessas andanças descobri também o Pajero Owners Club UK (http://www.pocuk.com/forums/) onde tem muito material sobre nossos brinquedos.

Em em abril vou estar por aí, vamos ver se marcamos de nós encontrarmos para conversar...

Tio Eddie
24/01/2015, 07:44
É daí Tio Eddie, como está o projeto do bagageiro?
Pesquisando sobre Lift para a minha v6 me deparei com essa foto é achei legal.
Nessas andanças descobri também o Pajero Owners Club UK (http://www.pocuk.com/forums/) onde tem muito material sobre nossos brinquedos.
Em em abril vou estar por aí, vamos ver se marcamos de nós encontrarmos para conversar...

Fala Alexandre,

O bagageiro está cainhando, esperando os tubos chegar para começar a montagem, acredito que durante a semana terei novidades. Como não tenho pressa, não estou apertando o serralheiro.

Já sou membro do POCUK a algum tempo, e de mais uma infinidade de Fóruns que fui achando.

Estou esperando vocês por aqui.

Abraços

Supercharger
24/01/2015, 14:53
sempre levamos chaves em polegadas e milímetros rs e tudo mais possivel

Viatura Japa --> tudo em mm! Só alegria!

xxxtripod
24/01/2015, 15:32
Esse SUFAO vai ficar foda!!! Esse bagageiro vai dar um ar muito legal!!! manda bala Tio!

Tio Eddie
24/01/2015, 18:42
Esse SUFAO vai ficar foda!!! Esse bagageiro vai dar um ar muito legal!!! manda bala Tio!

O material para o bagageiro deve chegar até quarta.......diversão para a semana que vem
Se o jipe funcionar a contento, já fico feliz Zeca.

Tio Eddie
24/01/2015, 19:33
Sabadão......e fomos fazer pic-nic....

https://lh4.googleusercontent.com/-dlE_2wl6soQ/VMP69nc5niI/AAAAAAAADTo/5qR_NoDvMVA/w962-h577-no/20150124_081509.jpg
Jipe carregado e a pequena Heloisa super faceira

https://lh5.googleusercontent.com/-EY-wf1f06EU/VMP7WM0EPeI/AAAAAAAADTw/otzQTSEfZDY/w346-h577-no/20150124_082459.jpg
As meninas - esse apoio de braço no banco traseiro da Pajero é show de bola!

https://lh6.googleusercontent.com/-Gn0pCFjYMV0/VMP7vGph3ZI/AAAAAAAADT8/hH7PPf5gJ0I/w962-h577-no/20150124_101731.jpg
Já no destino...

https://lh5.googleusercontent.com/-E0hwCePiHg4/VMP8gAHuu6I/AAAAAAAADUM/QALulweMX9M/w962-h577-no/20150124_102004.jpg
Indo ver o Rio Miranda

https://lh3.googleusercontent.com/-uHmjWFteFSU/VMP8wL90jII/AAAAAAAADUU/l3PAnGCMGWw/w962-h577-no/20150124_102258.jpg
Patroa (Sandra) em : "Olha, JACA!"

https://lh4.googleusercontent.com/-7MxIU_5YkMA/VMP9hc0oA_I/AAAAAAAADUk/Z2y96dnxpsw/w346-h577-no/20150124_102906.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-y_5fOkGlCMY/VMP-Scb3p7I/AAAAAAAADU0/-TMf9KcK674/w346-h577-no/20150124_102935.jpg
Ides ou vindes?

https://lh5.googleusercontent.com/-6zqJBbl-oAg/VMP_GXqzgjI/AAAAAAAADVE/0OPZYrm4E-0/w346-h577-no/20150124_102954.jpg
Meninas

https://lh3.googleusercontent.com/-p-5fpZ_dL8s/VMP_pvPC0_I/AAAAAAAADVM/VMUnnZkQkAY/w962-h577-no/20150124_104425.jpg
Finalmente a montagem do pic-nic

https://lh5.googleusercontent.com/-eDmcyXU2D14/VMP_0c39aDI/AAAAAAAADVU/T9ZJLd_kFCY/w962-h577-no/20150124_104436.jpg
Viva a Vida ao Ar Livre!

https://lh5.googleusercontent.com/--md0tkRBJv4/VMQAoxjgN1I/AAAAAAAADVk/XlCemBwLAIQ/w962-h577-no/20150124_104636.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-1ecsKBtRJfY/VMQDpHaUXbI/AAAAAAAADV4/_f_t9G79EGQ/w962-h577-no/20150124_104715.jpg
Vovó Ana (minha mãe), Velha Loba, mais de 50 anos de movimento escoteiro - completa 72 dia 11/fev

https://lh4.googleusercontent.com/-HdZaYMeIVmI/VMQGL63DOOI/AAAAAAAADWk/9YxNSfCLJAA/w962-h577-no/20150124_113027.jpg
Patroa ajeitando as coisas

https://lh4.googleusercontent.com/-AoD5knqpYis/VMQHZ7f_m0I/AAAAAAAADW0/RehgyR6-V4k/w346-h577-no/20150124_113441.jpg
Olha a Jaca!

https://lh5.googleusercontent.com/-TLCqZnupCiI/VMQIMz8gQ3I/AAAAAAAADW8/FjUcp6URrpI/w962-h577-no/20150124_113653.jpg
Pronto para ir embora

https://lh5.googleusercontent.com/-w9AziefbAfg/VMQJEAI12-I/AAAAAAAADXQ/q3bi1qu-z8E/w962-h577-no/20150124_121412.jpg
Heloisa balançando o Tico (cachorro)

https://lh4.googleusercontent.com/-4Y6I3SEuJ5w/VMQJNCs8gSI/AAAAAAAADXY/6OJYg_xgodk/w962-h577-no/20150124_124038.jpg
Cachorreira? Maginaaaaaa

Abraços

jairferreira
24/01/2015, 20:19
Parabéns, isso é que eu chamo de dia de rico!!!

Tio Eddie
24/01/2015, 20:38
Parabéns, isso é que eu chamo de dia de rico!!!

Boiei !!!!!

Mas foi bem divertido

Tio Eddie
24/01/2015, 22:48
Se mexendo.......

https://www.youtube.com/watch?v=bLlw6kAjM04&feature=youtu.be

[]s

jairferreira
25/01/2015, 00:17
Boiei !!!!!

Mas foi bem divertido

Aqui quando alguma coisa sai bem feita, no capricho, dá certo ou é melhor do que se espera a gente costuma dizer: Tá de rico!

Olhando o vídeo do SUFÃO, parei, pensei, analisei e não sei se vai concordar comigo; Pajero é imponente pra caramba!

Me tire uma duvida:

O motor do SUFÃO pegou 4l de óleo ou 4,9l? No manual diz que reservatório 4,3l - filtro 0,3l - resfriador 0,3l. Sendo assim na minha conta são 4,9l.

Tio Eddie
25/01/2015, 08:33
Aqui quando alguma coisa sai bem feita, no capricho, dá certo ou é melhor do que se espera a gente costuma dizer: Tá de rico!

Entendi!

Me tire uma duvida:
O motor do SUFÃO pegou 4l de óleo ou 4,9l? No manual diz que reservatório 4,3l - filtro 0,3l - resfriador 0,3l. Sendo assim na minha conta são 4,9l.

Foi mais ou menos isso Jair, uns 5L de óleo de motor.
Comprei dois galõezinhos de 3L e sobrou um pouco, lembrando que troquei filtro também.

Acho a pajero um carro com visual bem bacana. Tem me surpreendido em vários aspectos.

Outra coisa, o câmbio AT é um conforto só, inclusive na estrada de chão.

[]s

jairferreira
25/01/2015, 18:46
Foi mais ou menos isso Jair, uns 5L de óleo de motor.
Comprei dois galõezinhos de 3L e sobrou um pouco, lembrando que troquei filtro também.

Acho a pajero um carro com visual bem bacana. Tem me surpreendido em vários aspectos.

Outra coisa, o câmbio AT é um conforto só, inclusive na estrada de chão.

[]s[/QUOTE]

Sabia que na hora da emergência, pode usar o freio como bloqueio? Vai forçar o sistema, porém vai sair do perrengue.

Mas o correto, melhor e mais sensato mesmo sem duvida é o bloqueio!

Valeu pela informação, pensei que tinha colocado muito óleo.

xxxtripod
25/01/2015, 19:37

https://lh4.googleusercontent.com/-dlE_2wl6soQ/VMP69nc5niI/AAAAAAAADTo/5qR_NoDvMVA/w962-h577-no/20150124_081509.jpg
Jipe carregado e a pequena Heloisa super faceira

https://lh5.googleusercontent.com/-EY-wf1f06EU/VMP7WM0EPeI/AAAAAAAADTw/otzQTSEfZDY/w346-h577-no/20150124_082459.jpg
As meninas - esse apoio de braço no banco traseiro da Pajero é show de bola!

https://lh6.googleusercontent.com/-Gn0pCFjYMV0/VMP7vGph3ZI/AAAAAAAADT8/hH7PPf5gJ0I/w962-h577-no/20150124_101731.jpg
Já no destino...

https://lh5.googleusercontent.com/-E0hwCePiHg4/VMP8gAHuu6I/AAAAAAAADUM/QALulweMX9M/w962-h577-no/20150124_102004.jpg
Indo ver o Rio Miranda

https://lh3.googleusercontent.com/-uHmjWFteFSU/VMP8wL90jII/AAAAAAAADUU/l3PAnGCMGWw/w962-h577-no/20150124_102258.jpg
Patroa (Sandra) em : "Olha, JACA!"

https://lh4.googleusercontent.com/-7MxIU_5YkMA/VMP9hc0oA_I/AAAAAAAADUk/Z2y96dnxpsw/w346-h577-no/20150124_102906.jpg https://lh5.googleusercontent.com/-y_5fOkGlCMY/VMP-Scb3p7I/AAAAAAAADU0/-TMf9KcK674/w346-h577-no/20150124_102935.jpg
Ides ou vindes?

https://lh5.googleusercontent.com/-6zqJBbl-oAg/VMP_GXqzgjI/AAAAAAAADVE/0OPZYrm4E-0/w346-h577-no/20150124_102954.jpg
Meninas

https://lh3.googleusercontent.com/-p-5fpZ_dL8s/VMP_pvPC0_I/AAAAAAAADVM/VMUnnZkQkAY/w962-h577-no/20150124_104425.jpg
Finalmente a montagem do pic-nic

https://lh5.googleusercontent.com/-eDmcyXU2D14/VMP_0c39aDI/AAAAAAAADVU/T9ZJLd_kFCY/w962-h577-no/20150124_104436.jpg
Viva a Vida ao Ar Livre!

https://lh5.googleusercontent.com/--md0tkRBJv4/VMQAoxjgN1I/AAAAAAAADVk/XlCemBwLAIQ/w962-h577-no/20150124_104636.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-1ecsKBtRJfY/VMQDpHaUXbI/AAAAAAAADV4/_f_t9G79EGQ/w962-h577-no/20150124_104715.jpg
Vovó Ana (minha mãe), Velha Loba, mais de 50 anos de movimento escoteiro - completa 72 dia 11/fev

https://lh4.googleusercontent.com/-HdZaYMeIVmI/VMQGL63DOOI/AAAAAAAADWk/9YxNSfCLJAA/w962-h577-no/20150124_113027.jpg
Patroa ajeitando as coisas

https://lh4.googleusercontent.com/-AoD5knqpYis/VMQHZ7f_m0I/AAAAAAAADW0/RehgyR6-V4k/w346-h577-no/20150124_113441.jpg
Olha a Jaca!

https://lh5.googleusercontent.com/-TLCqZnupCiI/VMQIMz8gQ3I/AAAAAAAADW8/FjUcp6URrpI/w962-h577-no/20150124_113653.jpg
Pronto para ir embora

https://lh5.googleusercontent.com/-w9AziefbAfg/VMQJEAI12-I/AAAAAAAADXQ/q3bi1qu-z8E/w962-h577-no/20150124_121412.jpg
Heloisa balançando o Tico (cachorro)

https://lh4.googleusercontent.com/-4Y6I3SEuJ5w/VMQJNCs8gSI/AAAAAAAADXY/6OJYg_xgodk/w962-h577-no/20150124_124038.jpg
Cachorreira? Maginaaaaaa

Abraços

Isso que é vida Tio, muito bom, parabéns!!! E o vídeo, muito legal!!! 4x4 não deu nem graça!!!

Tio Eddie
25/01/2015, 20:03
Isso que é vida Tio, muito bom, parabéns!!! E o vídeo, muito legal!!! 4x4 não deu nem graça!!!

Tks Zeca,

Aventuras em família são especiais

[]s

AAssis
25/01/2015, 22:06
Lugar muito maneiro!!!

O apoio de braco da pajero realmente eh especial... sempre curti!

e esta jaca ??!!!! vai ter doce ate qdo o pacato chegar ...kkk

Tio... qdo for ai quero um chapeu desses...

Tio Eddie
25/01/2015, 22:18
Lugar muito maneiro!!!
O apoio de braco da pajero realmente eh especial... sempre curti!
e esta jaca ??!!!! vai ter doce ate qdo o pacato chegar ...kkk
Tio... qdo for ai quero um chapeu desses...

A pajero tem atendido e surpreendido!
O lugar é bacana mesmo, tem uns chalés bem equipados, ar condicionado + ventilador de teto, cozinha complete com utensílios, freezer e churrasqeuirinha.

Duas jacas já foram, um tanto in natura, um tanto de doce e a terceira amadurecendo....se o doce vai durar, vai saber!

Quando vier aqui, te levo para escolher um chapéu de carandá desses. São tudo de bom no solzão.

Rubens Linhalis
26/01/2015, 09:24
Tio..

Natureza, família e 4x4.. ta a essência da minha alegria. Muito bom a curtição.

E ai, levou tudo no porta malas, esta entrando poeira no carro em estrada de chão?

abraços!

Tio Eddie
26/01/2015, 11:33
Tio..
Natureza, família e 4x4.. ta a essência da minha alegria. Muito bom a curtição.
E ai, levou tudo no porta malas, esta entrando poeira no carro em estrada de chão?
abraços!

Minha vida toda foi ao Ar Livre Rubens, desde os 6,5 anos de idade no Movimento Escoteiro, e desde 87 trabalhando com turismo de aventura. Agora criar o gosto pela natureza na pequena e continuar na vida ao Ar Livre.

Só uso o Ar condicionado do carro no recircular e só ando com o ar ligado. Mesmo com as portas precisando de pequenos ajustes NADA de poeira dentro do carro.

Abraços

AAssis
26/01/2015, 11:45
KKKK... acho que vc nao tem nada de poeira pq toda a poeira do mundo entra nos defenders....

Minha vida toda foi ao Ar Livre Rubens, desde os 6,5 anos de idade no Movimento Escoteiro, e desde 87 trabalhando com turismo de aventura. Agora criar o gosto pela natureza na pequena e continuar na vida ao Ar Livre.

Só uso o Ar condicionado do carro no recircular e só ando com o ar ligado. Mesmo com as portas precisando de pequenos ajustes NADA de poeira dentro do carro.

Abraços

Tio Eddie
26/01/2015, 11:53
KKKK... acho que vc nao tem nada de poeira pq toda a poeira do mundo entra nos defenders....

:shock::shock::shock::shock::shock::shock: Baraio Abel! Pelo visto na tua lista de compras terá metros e metros de borracha para vedação e tampões para buracos.

Rubens Linhalis
26/01/2015, 13:25

Pior que acredito nisso ! Mas tranquilo, é algo que nao tem mistério nem gastará fortunas p resolver.

Rubens Linhalis
26/01/2015, 13:34

Abraços

Legal Tio... isso é muito bom.

O Pacato nao entra poeira, mas só peguei estradão de terra em época de chuva. De qualquer forma, numa proxima folga, vou mexer nisso aqui :

http://www.livingoverland.com/2013/04/controlling-dust.html

AAssis
26/01/2015, 13:39
É povo... ate no paraiso tem coisinhas pra fazer..rs... mas nao esquento com poeira (..ainda nao)...tem coisas mais urgentes a serem vistas...
Duvida atual. Como tapar os buraquinhos que a ferrugem fez ? (sem falar em funileiro - este ja ta na listinha...rs..)
Este fim de semana , de tanto lixar cheguei a uma conclusao ... Acho que minha defender é ruiva e de sardinha... rs... FAlei pra minha filha que era igual a moca do desenho que chama VAlente...(cabelo vermelho)
490885

jairferreira
26/01/2015, 13:43
Abel,

Seus problemas acabaram, compre uma garagem bolha e seja feliz! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir:

490884

AAssis
26/01/2015, 13:54
kkk...

Quero mudar do rio...aqui tem maresia...rs...

sera que existe lava jato de wd40 ???

A gente fica muito fresco com estas carroças...viu!!!! rs

Abel,

Seus problemas acabaram, compre uma garagem bolha e seja feliz! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir:

490884

jairferreira
26/01/2015, 17:08
kkk...

Veio,

Todo lugar em baixo da viatura, lugar que armazena lama, lugar que já levou solda eu passo óleo tipo 140 ou 250 pra conservar.

As caixas de ar da RURAL (primeiro eu pesquisei se não passa fiação alguma) tampei todos os furos na parte de baixo com estopa e enchi as caixas com óleo 140. Inclinei pra todos os lados e depois de 2 dias tirei a estopa para escoar o óleo e fazer o mesmo processo do outro lado.

Prefiro ver a chapa lambuzada de óleo, graxa, do que ver a ferrugem tomando conta. Prefiro trocar todas as buchas da suspensão do que trocar o assoalho ou um para lamas.

Se for um lugar como o assoalho, se o furo for minimo, você lixa, passa zarcão e depois de seco cola manta asfáltica laminada.

Agora se for furo grande, o remédio se chama funileiro!

Tio Eddie
26/01/2015, 17:22
All,

Já faz uns dias (desde se segunda passada) que quando vou para estrada de chão, e fico uns minutos sem acionar o freio que na primeira freiada o pedal baixa quase até o fim, depois com uma ou duas bombeadas sobe e dá freio normal.
Na cidade, onde freio muito, não percebo isso, mas no estradão acontece e cada vez com mais frequência.

Sexta fui a oficina conversei com mecânico e ele, após correr toda a linha de freio e inspecionar a meu pedido a integridade dos flexíveis, disse que poderia ser o cilindro mestre.

Trocamos todo o fluido de freio velho por DOT4 e o sistema foi sangrado. Na cidade melhorou, mas sábado ao ir para o pic nic o problema persistiu.

Hoje o cilindro mestre foi tirado, inspecionado e limpo (tinha uma espécie de borra e sujeira) o aspecto é bom, sem deformações visíveis e as borrachas dos pistões estão razoáveis.

Após o serviço, o problema ainda persiste. Como choveu, não fui para a estrada de chão, logo não sei se está igual ou pior.

Agora as perguntas:

Pode ser algo diferente do cilindro mestre de freio?
Trocar reparo adianta ou troco logo o cilindro todo?
O cilindro mestre da Pajero é o mesmo das L200?

Como nunca tive problemas com cilindro mestre de freio em nenhum dos meus carros, isso é novidade.

Abraços

Tio Eddie
26/01/2015, 17:28
kkk...

Hummm......se começar assim vai ficar com dozinha de andar na estrada de chão.:esgrima:
Lama então! :putz:

Já pensou os filhos comendo salgadinho no banco de trás e sujando todo o "carpete"? :freaking:

abraços

Rubens Linhalis
26/01/2015, 18:00
All,

Já faz uns dias (desde se segunda passada) que quando vou para estrada de chão, e fico uns minutos sem acionar o freio que na primeira freiada o pedal baixa quase até o fim, depois com uma ou duas bombeadas sobe e dá freio normal.
Na cidade, onde freio muito, não percebo isso, mas no estradão acontece e cada vez com mais frequência.

Sexta fui a oficina conversei com mecânico e ele, após correr toda a linha de freio e inspecionar a meu pedido a integridade dos flexíveis, disse que poderia ser o cilindro mestre.

Trocamos todo o fluido de freio velho por DOT4 e o sistema foi sangrado. Na cidade melhorou, mas sábado ao ir para o pic nic o problema persistiu.

Hoje o cilindro mestre foi tirado, inspecionado e limpo (tinha uma espécie de borra e sujeira) o aspecto é bom, sem deformações visíveis e as borrachas dos pistões estão razoáveis.

Após o serviço, o problema ainda persiste. Como choveu, não fui para a estrada de chão, logo não sei se está igual ou pior.

Agora as perguntas:

Pode ser algo diferente do cilindro mestre de freio?
Trocar reparo adianta ou troco logo o cilindro todo?
O cilindro mestre da Pajero é o mesmo das L200?

Como nunca tive problemas com cilindro mestre de freio em nenhum dos meus carros, isso é novidade.

Abraços

Tio,

O nível do fluido de frio baixa?

Exceto o willys, nunca mexi em cilindro mestre de freio.. mas estou pensando aqui..

Tio Eddie
26/01/2015, 18:03
Algumas imagens....

https://lh5.googleusercontent.com/-PssF1wJegoQ/VMabF5P-xoI/AAAAAAAADYw/vhE1dZz09CE/w962-h577-no/20150126_081945.jpg
Êmbolos do cilindro mestre de freio já desmontados

https://lh4.googleusercontent.com/-ciz9LgBrA7k/VMabFixEvyI/AAAAAAAADYs/cJ3W-zqZoeY/w962-h577-no/20150126_082857.jpg
Cilindro mestre na bancada

https://lh5.googleusercontent.com/--KC4Yj9ae9E/VMabUAEbezI/AAAAAAAADY4/KGiNda2yZfs/w346-h577-no/20150126_083324.jpg
Voltando para o lugar

https://lh4.googleusercontent.com/-hHDieXdPwPg/VMabqOB6iNI/AAAAAAAADZA/o_jSMeqeNp8/w962-h577-no/20150126_092736.jpg
Trava para fixar a bateria sendo feita

https://lh6.googleusercontent.com/-_5kSEbh7KCM/VMabtmuUeGI/AAAAAAAADZI/coYqy-WTXBI/w346-h577-no/20150126_163756.jpg
Embarcando o hi-lift para levar para o serralheiro começar a pensar como fixar no bagageiro, se vai usar os suportes próprios para o macaco ou se vai querer inventar algo.

https://lh4.googleusercontent.com/-E4x9gc2pkyg/VMab5A4aktI/AAAAAAAADZQ/w0L-4wON1EM/w962-h577-no/20150126_163904.jpg
É grande pra KCT! Só coube na diagonal.

[]s

Tio Eddie
26/01/2015, 18:08
Tio,
O nível do fluido de frio baixa?
Exceto o willys, nunca mexi em cilindro mestre de freio.. mas estou pensando aqui..

Rubens,

Não baixa nada, não vaza nada e o hidrivácuo está perfeito, sem barulhos de vazamento.
Sinto o pedal levemente esponjoso, e a perda de pressão em algumas situações.
Li em alguns fóruns gringos e pelo que entendi é problema do cilindro mestre perdendo pressão intermediária (SIC).

Mas antes de sair importando peça, quero entender o problema para sanar de vez.

jairferreira
26/01/2015, 18:13
Tio Eddie,

Fez a sangria nas pinças de freio traseiras?

Além delas tem uma válvula em cima do eixo traseiro que também deve ser feita sangria.

Quando fiz a sangria da traseira Uiiiii, o fluido estava tão sujo que teve que ser feito a sangria com o motor ligado, desligado o pé não baixava, emperrava.

Tio Eddie
26/01/2015, 18:16
Tio Eddie,
Fez a sangria nas pinças de freio traseiras?
Além delas tem uma válvula em cima do eixo traseiro que também deve ser feita sangria.
Quando fiz a sangria da traseira Uiiiii, o fluido estava tão sujo que teve que ser feito a sangria com o motor ligado, desligado o pé não baixava, emperrava.

Hummm.....

A válvula que ajusta o freio quando carregado, acho que não foi sangrada.
As pinças de roda foram sangradas com certeza.

Tu usa whatsapp? se sim, passa teu telefone por MP.

jairferreira
26/01/2015, 18:22
Hummm.....

A válvula que ajusta o freio quando carregado, acho que não foi sangrada.
As pinças de roda foram sangradas com certeza.

Tu usa whatsapp? se sim, passa teu telefone por MP.

Veio,

Nem sapp, nem face, msn... sou do tempo das carvernas! kkkkkkkkkkk

Até a MP vou ver se acerto passar! kkkkkkkk

O cilindro mestre é igual da l200, pajero gls-b, pajero sport.

Tio Eddie
26/01/2015, 18:29
Veio,
Nem sapp, nem face, msn... sou do tempo das carvernas! kkkkkkkkkkk
Até a MP vou ver se acerto passar! kkkkkkkk
O cilindro mestre é igual da l200, pajero gls-b, pajero sport.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bom também!

Sendo o cilindro mestre igual, dá pra comprar por aqui, Achei PartSouq por USD 45,08 + frete o da pajero e no ML por R$ 180,00 L-200. Fazendo as contas sai quase 6 por meia dúzia.

jairferreira
26/01/2015, 18:33
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bom também!

Sendo o cilindro mestre igual, dá pra comprar por aqui, Achei PartSouq por USD 45,08 + frete o da pajero e no ML por R$ 180,00 L-200. Fazendo as contas sai quase 6 por meia dúzia.

Sobre telefone depois eu explico, é uma longa historia...

Vi agora

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620872871-cilindro-mestre-freio-l-200-sport-pajero-28-pajero-sport-_JM

Tio Eddie
26/01/2015, 18:37
Sobre telefone depois eu explico, é uma longa historia...
Vi agora
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620872871-cilindro-mestre-freio-l-200-sport-pajero-28-pajero-sport-_JM

Vixi....pelo visto vamos precisar tomar umas para ouvis este "causo"

Passei meu número por MP

jairferreira
26/01/2015, 18:43
Vixi....pelo visto vamos precisar tomar umas para ouvis este "causo"

Passei meu número por MP

Tá baixando...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612411102-cilindro-mestre-freio-l200-sport-pajero-28-pajero-sport-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611729662-cilindro-mestre-freio-l200-4x4-gl-gls-pajero-25-_JM

xxxtripod
26/01/2015, 23:41
Eddie, olha, cilindro mestre e escravo, da MC troquei os dois, mais isso da embreagem, eu não recomendo só o reparo, peça toda nova é garantia de km's sem problemas, reparo, nunca vai saber, e é mesmo um problema difícil de entender. Mais pode trocar que é ele mesmo. As únicas coisas que podem acontecer fora isso são, vazamento, flexível elástico (Dilatado) ou hidro vácuo, não vejo outra causa possível. Nunca se sabe

Tio Eddie
27/01/2015, 18:06
Eddie, olha, cilindro mestre e escravo, da MC troquei os dois, mais isso da embreagem, eu não recomendo só o reparo, peça toda nova é garantia de km's sem problemas, reparo, nunca vai saber, e é mesmo um problema difícil de entender. Mais pode trocar que é ele mesmo. As únicas coisas que podem acontecer fora isso são, vazamento, flexível elástico (Dilatado) ou hidro vácuo, não vejo outra causa possível. Nunca se sabe

Não consegui ver a válvula proporcionadora, mas o pedal continua estranho e baixando. Agora quando sobe, fica mais firme, mas baixou mais vezes....vai entender.

Devo comprar um cilindro mestre original e esperar chegar (importado) dai troco e tiro isso da cabeça.

Andar cismado com freio, não rola.

[]s

Tio Eddie
27/01/2015, 18:27
Chuvinha no trecho....

https://lh4.googleusercontent.com/-QavkKR5MitI/VMfzyFe_RqI/AAAAAAAADZ0/6qmfG8xp984/w962-h577-no/20150127_145605.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-e1Rh0BQjEa8/VMfzcH5k0dI/AAAAAAAADZk/NY7fs44bnNc/w962-h577-no/20150127_152706.jpg

A volta para casa em 4x4....tudibão!

[]s

jairferreira
27/01/2015, 19:40
Chuvinha no trecho....

A volta para casa em 4x4....tudibão!

[]s

Isso se chama terapia! E das boas!!!

Essa foto do SUFÃO na chuva está show!

AAssis
27/01/2015, 20:37
ta mesmo... e a altura dele ta linda...

Tio Eddie
27/01/2015, 21:03
Tks Galera.

Uma hora fica no jeito e as viagens maiores começam.

Waldir Carlos
27/01/2015, 21:30

Olha a Jaca!

Fotos legais. Essa, "em particular" me deixou um tanto "intrigado". Calma, explico:

Sabemos que o "Tio" é amigueiro e tal. Mas, não me consta que ele seja proprietário de um chácara, com exuberante natureza e JACAS [deliciosas!]. Então, para "desvendar o mistério" acionei [outros] amigos que tenho no MS. Não foi tarefa fácil! Uma vez localizado o proprietário, perguntei:

P: O senhor poderia matar uma curiosidade?
R: Pois não.

P: A autorização, para o amigo Eddie usar a propriedade, incluiu a retirada daquelas [maravilhosas] JACAS?
R: Não. [Em nenhum momento, tratamos de frutas].

P: Mesmo ele sendo dono de uma SUFÃO [Pajero]?
R: Sendo assim, não tem nenhum problema. Todas as JACAS estão liberadas. [A família dele e o jipão merecem].

:offtopic:

KKKKKKKKK. Amigo, essa prosa é somente para descontrair. Parabéns pelo passeio. Linda família. Abraços para todos.

[]s

Tio Eddie
27/01/2015, 21:45
Fotos legais. Essa, "em particular" me deixou um tanto "intrigado". Calma, explico:
Sabemos que o "Tio" é amigueiro e tal. Mas, não me consta que ele seja proprietário de um chácara, com exuberante natureza e JACAS [deliciosas!]. Então, para "desvendar o mistério" acionei [outros] amigos que tenho no MS. Não foi tarefa fácil! Uma vez localizado o proprietário, perguntei:
P: O senhor poderia matar uma curiosidade?
R: Pois não.
P: A autorização, para o amigo Eddie usar a propriedade, incluiu a retirada daquelas [maravilhosas] JACAS?
R: Não. [Em nenhum momento, tratamos de frutas].
P: Mesmo ele sendo dono de uma SUFÃO [Pajero]?
R: Sendo assim, não tem nenhum problema. Todas as JACAS estão liberadas. [A família dele e o jipão merecem].
:offtopic:
[]s

Só você Waldir!

Aproveitando a deixa, a fazenda e o pesqueiro pertencem a um cliente. Fui terminar um serviço e aproveitei para levar as meninas no passeio.

O lugar é bem bacana, bem estruturado e com preços convidativos http://pesqueirodonaterezinha.com.br/

Pra quem gosta de pescar, ou simplesmente de um recanto sossegado é uma ótima pedida.

[]s

Waldir Carlos
27/01/2015, 21:47
Só você Waldir!

Aproveitando a deixa, a fazenda e o pesqueiro pertencem a um cliente. Fui terminar um serviço e aproveitei para levar as meninas no passeio.

O lugar é bem bacana, bem estruturado e com preços convidativos http://pesqueirodonaterezinha.com.br/

Pra quem gosta de pescar, ou simplesmente de um recanto sossegado é uma ótima pedida.

[]s

Muito bom. [Diz para a Sandra e a Heloísa, que estamos mandando um abraço. Para a tua mama, too].

[]s

Tio Eddie
27/01/2015, 21:55
Muito bom. [Diz para a Sandra e a Heloísa, que estamos mandando um abraço. Para a tua mama, too].
[]s

Abraço entrege.
Retribua a gentileza mandando um abraço para a Ruth.

Vamos falando

Tio Eddie
29/01/2015, 11:08
As coisas estão andando devagar......beeem devagar.....

As compras vindas da China sem atualização no site dos correios, chegaram em Curitiba 09/01 e 13/01, respectivamente, dentre elas o sensor MAF.
O que mandei para os amigos Rubens e Abel, sem atualização desde o dia 23/01 ........

Como disse o amigo Jair, essas pajeros não incomodam, logo tirando o programado de revisar e uma ou outra coisinha, nada de surpresas. O que é muito bom.

Nesse meio tempo, já foram 2340km rodados desde a compra (77 dias) (30,35 km/dia de média, ou seja muito pouco) - e nos últimos dias uso mais intenso em estradas de chão.

Já dei o sinal do material para o bagageiro, mas o serralheiro só deve começar a mexer semana que vem, então o negócio é relaxar...:news-coffee:

Para não deixar completamente as moscas, umas fotinhos

https://lh3.googleusercontent.com/-V6Tegx0Sbqo/VMoqiAIN7QI/AAAAAAAADao/R8JzXyTsqVk/w962-h577-no/20150128_173949.jpg

Bicho Pau

https://lh3.googleusercontent.com/-n7bW_qvk5PI/VMoqi5O04xI/AAAAAAAADaw/3-VRdlTSn6U/w962-h577-no/20150128_174233.jpg

Acho que a altura do jipe com estes pneus está bem harmoniosa, quero só ver carregado

https://lh3.googleusercontent.com/-Qutx3tRrfcA/VMoq5n958rI/AAAAAAAADa4/kG95Eg7J5uc/w962-h577-no/20150129_071518.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/--u_UKkcO4Ak/VMorIReJgeI/AAAAAAAADbI/HoCdX1wmHVY/w962-h577-no/20150129_072804.jpg

Depois de vários dias de chuva+estrada de chão, um bom banho não faz mal.

https://lh6.googleusercontent.com/-yNoPmKgZSJY/VMorJaSr1KI/AAAAAAAADbQ/CZ1A2E5Vurw/w346-h577-no/20150129_074748.jpg

Preço dos combustíveis hoje 29/01/2015 num dos postos de boa reputação aqui de Bonito/MS - barato não? :parede:

A única coisa que me preocupa se não aprumar é o consumo (viu ABEL!) precisa ir para o esperado, ou seja na casa de 5,5-6 km/l na cidade no mínimo e algo na casa de 8+ km/L na estrada andando estilo "conduzindo Miss. Daisy". Sei que se andar com emoção bebe mesmo. Comprei o carro CONSCIENTE deste aspecto - consumo.

https://lh5.googleusercontent.com/-Xg_4swFjh_4/VMorCoWNP5I/AAAAAAAADbA/_w6ZfCDrtkM/w346-h577-no/Screenshot_2015-01-29-07-49-32.png

Antes de trocar os sensores que faltam e passar no scanner, nada de grandes viagens.

Abraços

AAssis
29/01/2015, 12:30
Faaaaaalllllaaaa tiu!

Como a mestre dos magos Meccano disse, tem que ter PAZ CIENCIA... rs...

Este tal de pau que vc tirou foto é o pau do ceufi ???? kkk ... ta na moda, aqui no rio ta todo mundo segurando um..rs...

Concordo totalmente com altura da vtr...tá Linda... e como sempre disse acho a GLS um show!!

Agora no quesito consumo a coisa ta complicada.. rs... e para de reclamar dos precos em Bonito... Ja falei. Se vc quiser trocar e vir morar no rio tá fechado!!

Tio Eddie
29/01/2015, 12:42
Paciência, paciência....paciência..........é o exercício do momento Abel.

Em tempos de pau de selfie a expressão:

"pega no meu pau e bate uma" acaba de perder a conotação sexual!

Consumo é simples: ou apruma ou parto para um plano B (não desenhado no momento). Ah, venha para cá, arrumamos algo para você fazer, nem que seja rodar de defender carregando gente para o Pantanal.

Ah, morar no RJ, obrigado, mas tô fora!

Newton Neto
29/01/2015, 13:32
Grande Tio!!

Esse tópico do Sufão tá "andando", hein? Qualquer vacilo na leitura e não dá nem pra comentar, pois a msg anterior fica 5 pgs pra trás! Rsrsrsrs...

Não sei se te ajuda, mas se houver vantagem em entregar os produtos que vc mencionou aqui em Curitiba, me coloco a disposição para reenviar para Bonito! Sei como é cansativa essa espera pelos mimos comprados!

Esse consumo, a esse valor é puxado mesmo, né! Eu aqui já reclamo com gasolina a 2,79! Realmente achei o combustível bem caro pra essas bandas... Mas se olhar a evolução, vc subiu em 1 km/l a média nesse pequeno período! Sinal de que as mudanças já começaram a dar resultado! (incluindo aí a forma de dirigir, né, pois no automático tem que se habituar novamente)... Depois dessa empreita seria bem interessante montar uma sequência de todas as correções feitas na injeção e seus resultados, tanto de consumo quanto nas reações do carro!

Grande abraço!

As coisas estão andando devagar......beeem devagar.....

As compras vindas da China sem atualização no site dos correios, chegaram em Curitiba 09/01 e 13/01, respectivamente, dentre elas o sensor MAF.
O que mandei para os amigos Rubens e Abel, sem atualização desde o dia 23/01 ........

Como disse o amigo Jair, essas pajeros não incomodam, logo tirando o programado de revisar e uma ou outra coisinha, nada de surpresas. O que é muito bom.

Nesse meio tempo, já foram 2340km rodados desde a compra (77 dias) (30,35 km/dia de média, ou seja muito pouco) - e nos últimos dias uso mais intenso em estradas de chão.

Já dei o sinal do material para o bagageiro, mas o serralheiro só deve começar a mexer semana que vem, então o negócio é relaxar...:news-coffee:

Para não deixar completamente as moscas, umas fotinhos

https://lh3.googleusercontent.com/-V6Tegx0Sbqo/VMoqiAIN7QI/AAAAAAAADao/R8JzXyTsqVk/w962-h577-no/20150128_173949.jpg

Bicho Pau

https://lh3.googleusercontent.com/-n7bW_qvk5PI/VMoqi5O04xI/AAAAAAAADaw/3-VRdlTSn6U/w962-h577-no/20150128_174233.jpg

Acho que a altura do jipe com estes pneus está bem harmoniosa, quero só ver carregado

https://lh3.googleusercontent.com/-Qutx3tRrfcA/VMoq5n958rI/AAAAAAAADa4/kG95Eg7J5uc/w962-h577-no/20150129_071518.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/--u_UKkcO4Ak/VMorIReJgeI/AAAAAAAADbI/HoCdX1wmHVY/w962-h577-no/20150129_072804.jpg

Depois de vários dias de chuva+estrada de chão, um bom banho não faz mal.

https://lh6.googleusercontent.com/-yNoPmKgZSJY/VMorJaSr1KI/AAAAAAAADbQ/CZ1A2E5Vurw/w346-h577-no/20150129_074748.jpg

Preço dos combustíveis hoje 29/01/2015 num dos postos de boa reputação aqui de Bonito/MS - barato não? :parede:

A única coisa que me preocupa se não aprumar é o consumo (viu ABEL!) precisa ir para o esperado, ou seja na casa de 5,5-6 km/l na cidade no mínimo e algo na casa de 8+ km/L na estrada andando estilo "conduzindo Miss. Daisy". Sei que se andar com emoção bebe mesmo. Comprei o carro CONSCIENTE deste aspecto - consumo.

https://lh5.googleusercontent.com/-Xg_4swFjh_4/VMorCoWNP5I/AAAAAAAADbA/_w6ZfCDrtkM/w346-h577-no/Screenshot_2015-01-29-07-49-32.png

Antes de trocar os sensores que faltam e passar no scanner, nada de grandes viagens.

Abraços

jairferreira
29/01/2015, 13:44
Tio Eddie,

Cavalo que não come não anda!

Elas não são beberronas, nosso gasolixo que é muito caro. Aqui hoje custa R$ 2,83. Como eu rodo uns 120 km por mês dá pra tolerar.

Depois que troquei troquei as velas mudou da água pro vinho! Com R$ 50,00 de petróleo estou rodando 82 km urbano, e aqui o transito é uma b#st@.

Abel,

Quando falar GLS, não esquece de acrescentar o B. GLS-B. Só o GLS pega mal, sem preconceito! kkkkkkkkkkkkk

Ainda bem que meu celular nem foto tira, selfie tô fora! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Tio Eddie
29/01/2015, 15:47
Grande Tio!!
Esse tópico do Sufão tá "andando", hein? Qualquer vacilo na leitura e não dá nem pra comentar, pois a msg anterior fica 5 pgs pra trás! Rsrsrsrs...
Não sei se te ajuda, mas se houver vantagem em entregar os produtos que vc mencionou aqui em Curitiba, me coloco a disposição para reenviar para Bonito! Sei como é cansativa essa espera pelos mimos comprados!
Esse consumo, a esse valor é puxado mesmo, né! Eu aqui já reclamo com gasolina a 2,79! Realmente achei o combustível bem caro pra essas bandas... Mas se olhar a evolução, vc subiu em 1 km/l a média nesse pequeno período! Sinal de que as mudanças já começaram a dar resultado! (incluindo aí a forma de dirigir, né, pois no automático tem que se habituar novamente)... Depois dessa empreita seria bem interessante montar uma sequência de todas as correções feitas na injeção e seus resultados, tanto de consumo quanto nas reações do carro!
Grande abraço!

Salve Newton!

O tópico de vagarzinho vai adquirindo seu ritmo, espero apenas ter assunto suficiente para mantê-lo atualizado.
Não sei se facilita um endereço em Curitiba, pois fica na aduana. De qualquer modo agradeço e não dispenso.

Então, o consumo vem melhorando de leve, mas ainda longe do que pretendo. E o custo, bem, dói, mas quando saio daqui acho tudo tão barato......
Quando acertar faço um resumo/apanhado do que foi feito e minhas impressões do que fazer primeiro.

Vamos falando

Abraços

Tio Eddie
29/01/2015, 15:50
Tio Eddie,
Cavalo que não come não anda!
Elas não são beberronas, nosso gasolixo que é muito caro. Aqui hoje custa R$ 2,83. Como eu rodo uns 120 km por mês dá pra tolerar.
Depois que troquei troquei as velas mudou da água pro vinho! Com R$ 50,00 de petróleo estou rodando 82 km urbano, e aqui o transito é uma b#st@.
Abel,
Quando falar GLS, não esquece de acrescentar o B. GLS-B. Só o GLS pega mal, sem preconceito! kkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que meu celular nem foto tira, selfie tô fora! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Jair, concordo que nossa gasolina é uma osta piorada com 25% de álcool, mesmo assim, o consumo precisa aprumar.
Vou esperar chegar as peças e mexer no que acho que precisa antes de pensar em um plano B.

abraços

zé dedão
29/01/2015, 16:08
Vi a foto do bicho pau e lembrei.
Quando visitei a Toca da Onça em Bonito tinha MUITO bicho pau, mas o guia chamava de Gafanhoto Graveto (que país mais louco, em cada local uma forma de falar).
Abraços.

Tio Eddie
29/01/2015, 17:35
Vi a foto do bicho pau e lembrei.
Quando visitei a Toca da Onça em Bonito tinha MUITO bicho pau, mas o guia chamava de Gafanhoto Graveto (que país mais louco, em cada local uma forma de falar).
Abraços.

Então, um bom exemplo de algo além do regionalismo, tendendo ao "politicamente correto" que na maioria das vezes gera aberrações.

Tipo Afro descende te filho de profissional da ZBM ....

Abraços

xxxtripod
30/01/2015, 00:07
Sempre de olho!!! Esperando também!!! hehehe

AAssis
30/01/2015, 07:58
Ops...foi muito mal... GLS-BBBBBBBBBBBB ..rs

Preços no Rio
491342

Glaicon
30/01/2015, 08:06

Aqueles números em AZUL são as médias de consumo?:shock::shock::shock::shock:
Deveriam estar em vermelho!
E eu que vendi a Cherokee Sport porque fazia 5,5 Km/l na cidade.
Essas viaturas são maravilhosas, mas essas médias cansam o coração e acabam com o nosso bolso.:concordo:

Tio Eddie
30/01/2015, 08:16
Aqueles números em AZUL são as médias de consumo?:shock::shock::shock::shock:
Deveriam estar em vermelho!
E eu que vendi a Cherokee Sport porque fazia 5,5 Km/l na cidade.
Essas viaturas são maravilhosas, mas essas médias cansam o coração e acabam com o nosso bolso.:concordo:

Isso mesmo Glaicon, os números em azul são as "merdias" de consumo. Espero que com a chegada e troca dos sensores e peças já programada o consumo aprume. Caso contrário, plano B.

AAssis
30/01/2015, 08:47
Acho que todos sabem a angustia que ficava com consumo... não guentei...
Meu cc de credito veio estes dias com a conta do passeio pra campus do jordão com o perebas... a conta veio muito salgada... e olha que chegava nos 5 km/l na cidade...
Acho que pra grandes percursos e muitas viagens a gasolina acaba pesando e faz a gente pensar antes de ir pra estrada...

Tio Eddie
30/01/2015, 08:55
Acho que todos sabem a angustia que ficava com consumo... não guentei...
Meu cc de credito veio estes dias com a conta do passeio pra campus do jordão com o perebas... a conta veio muito salgada... e olha que chegava nos 5 km/l na cidade...
Acho que pra grandes percursos e muitas viagens a gasolina acaba pesando e faz a gente pensar antes de ir pra estrada...

Mais do que a angústia e o gasto excessivo de dinheiro, o que mais pega é a pequena autonomia.

92L com 4km/L roda 368km. Se o consumo for 8km/L roda 736km....

Rubens Linhalis
30/01/2015, 09:26
Mais do que a angústia e o gasto excessivo de dinheiro, o que mais pega é a pequena autonomia.

Tio..

Se pra vc, com 92L autonomia é problema, imagina pra mim com 70L... Minha autonomia na estrada é de 500km..

Preços aqui.. acho que já atualizaram com o aumento.

491344

AAssis
30/01/2015, 09:34
Autonomia baixa significa mais paradas, o que significa mais lugares para conhecer, mais fotos, mais gente legal...
Vamos tentar ver o lado cheio do copo..rs...

Tio Eddie
30/01/2015, 09:38
Tio..
Se pra vc, com 92L autonomia é problema, imagina pra mim com 70L... Minha autonomia na estrada é de 500km..
Preços aqui.. acho que já atualizaram com o aumento.

491344

Esses preços dos combustíveis são apenas um dos reflexos do desgoverno petista, lembrando que o molusco antecedeu a DilMá por 8 anos.
A questão de autonomia se resolve com o consumo indo pro esperado (no meu caso ao menos)

De qualquer modo é trabalhar, acreditar na educação como ferramenta de transformação e torcer para ter fôlego para sobreviver a mais esta "marolinha" com cara de tsunami.

Amostardeiro
30/01/2015, 10:22

Eddie

A autonomia é o grande problema, fiz uma viagem para Argentina com a Cheroca e quase fiquei sem combustível no trecho uruguaio, acreditem em +- 530 km não há nenhum posto de serviços na estrada, só dentro das cidades ou "pueblitos", com 7,5 km/L de média 70 L são só 525 km.

Abs

Múcio Luiz
30/01/2015, 11:33
Fala Tio!

Tirei um mês de "férias" e tô voltando agora prá dar um oi. O Sufão tá uma beleza, hein? A altura tá perfeita!

Quanto ao consumo, vejo que infelizmente é isso mesmo. A Explorer, quando comprei, fazia 4km/l na cidade e 6,5-7km/l na Carvalho Pinto a 110km/h (não passo dessa velocidade, nossas vtrs não foram feitas pra correr :discordo:, mas pra chegar onde os outros não chegam - e com MUITO conforto). :concordo:

Logo de cara troquei as velas por NGK Iridium e cabos Bosch 8 mm e melhorou p/ 5-5,5km/l na cidade (lembrando que Campos do Jordão é só morro e isso judia) e 8-9km/l na rodovia a 100, 110km/h.

V6 e V8 a gasolina é pros ianques mesmo. Lá eles têm GASOLINA de verdade a R$ 1,00 o litro. Aqui, se a gente quiser aproveitar, tem que ser diesel. Mas o preço de uma viatura a diesel, pelo menos pra mim, é proibitivo.

Aí a gente faz o seguinte: ou paga o preço - e acelerar um seis canecos não tem preço! - ou, para aqueles que têm em sua cidade, parte pro GNV. Tem muita gente favorável e contrária ao gás, mas aí é outra história...

PS: Aqui pago na Shell comum R$ 2,999 e na V-Power R$ 3,099. Em Taubaté é R$ 2,799 a comum e R$ 2,999 a V-Power.

[]s!

Tio Eddie
30/01/2015, 12:03
Eddie
A autonomia é o grande problema, fiz uma viagem para Argentina com a Cheroca e quase fiquei sem combustível no trecho uruguaio, acreditem em +- 530 km não há nenhum posto de serviços na estrada, só dentro das cidades ou "pueblitos", com 7,5 km/L de média 70 L são só 525 km.
Abs

Antonio,

A autonomia é um gargalo, e com o consumo atual...fica dificil.
O carro com melhor autonomia que tive foi a Milona, que antes de eu louquear, (mexer com turbina, intercooler, 35" Bl, etc) rodava 1100-1300km com um tanque de 110L. Andando forte, não rodava menos de 900km.
Depois que resolvi monstrificar a autonomia foi pro espaço e o consumo aumentou de acordo.

abraços

Tio Eddie
30/01/2015, 12:15
Fala Tio!
Tirei um mês de "férias" e tô voltando agora prá dar um oi. O Sufão tá uma beleza, hein? A altura tá perfeita!
Quanto ao consumo, vejo que infelizmente é isso mesmo. A Explorer, quando comprei, fazia 4km/l na cidade e 6,5-7km/l na Carvalho Pinto a 110km/h (não passo dessa velocidade, nossas vtrs não foram feitas pra correr :discordo:, mas pra chegar onde os outros não chegam - e com MUITO conforto). :concordo:
Logo de cara troquei as velas por NGK Iridium e cabos Bosch 8 mm e melhorou p/ 5-5,5km/l na cidade (lembrando que Campos do Jordão é só morro e isso judia) e 8-9km/l na rodovia a 100, 110km/h.
V6 e V8 a gasolina é pros ianques mesmo. Lá eles têm GASOLINA de verdade a R$ 1,00 o litro. Aqui, se a gente quiser aproveitar, tem que ser diesel. Mas o preço de uma viatura a diesel, pelo menos pra mim, é proibitivo.
Aí a gente faz o seguinte: ou paga o preço - e acelerar um seis canecos não tem preço! - ou, para aqueles que têm em sua cidade, parte pro GNV. Tem muita gente favorável e contrária ao gás, mas aí é outra história...
PS: Aqui pago na Shell comum R$ 2,999 e na V-Power R$ 3,099. Em Taubaté é R$ 2,799 a comum e R$ 2,999 a V-Power.
[]s!

Grande Múcio,

Tudo na Santa Paz?

Então, concordo com o que disseste. Mas tenho fé que com os ajustes necessários chego em algo razoável.
Agora, que é um baita conforto e um tesão andar de V6, isso é.

[]s

Rubens Linhalis
30/01/2015, 13:29
.. Agora, que é um baita conforto e um tesão andar de V6, isso é.

[]s

Automático então.. :drool:

jairferreira
30/01/2015, 14:01
Hoje meu irmão me deu uma noticia desagradável, gasolina subiu! De R$ 2,83 foi para R$ 3,19.

Acabou a graça....

Sei que aqui não é lugar pra se falar de coisas ruins (politica), mas a maioria (inclusive) nós, estamos colhendo o que não plantamos. Essas eleições passadas foram fraudadas, digo isso porque uma vez nas mãos de um comunista, pra sair das mãos dele só por um milagre.
Minha mãe ficou com uma deficiência no braço após tentarem assalta-la. Dois meses depois eu e Renata (minha esposa) fomos assaltados na porta da academia as 6 da manhã. Levaram nossas alianças recém reformadas no valor de R$ 2.400,00.

Visto que tudo isso e mais um pouco que estamos passando só tenho uma coisa a dizer:

POLITICOS, O LIXO QUE O CAMINHÃO NÃO LEVA!

Múcio Luiz
30/01/2015, 14:23

Rubens, aí eu não tenho esse privilégio. Mas não tenho o que reclamar do câmbio manual, Ainda mais depois da embreagem e atuadores novos. :euforico:

[]s!

Amostardeiro
30/01/2015, 15:07
Antonio,

A autonomia é um gargalo, e com o consumo atual...fica dificil.
O carro com melhor autonomia que tive foi a Milona, que antes de eu louquear, (mexer com turbina, intercooler, 35" Bl, etc) rodava 1100-1300km com um tanque de 110L. Andando forte, não rodava menos de 900km.
Depois que resolvi monstrificar a autonomia foi pro espaço e o consumo aumentou de acordo.

abraços

Eddie

Por isso é que acabei voltando para a VTR diesel, cheguei dia 12 do Chile, rodei 2.500 km, atravessei a Argentina e os Andes, média geral 9 km/L e automática :concordo:, claro que não tem o ronco dos 6 canecos da Cheroca, mas dá para o gasto, heheheheh.

Abs

Rubens Linhalis
30/01/2015, 15:30
Eddie

Por isso é que acabei voltando para a VTR diesel, cheguei dia 12 do Chile, rodei 2.500 km, atravessei a Argentina e os Andes, média geral 9 km/L e automática :concordo:, claro que não tem o ronco dos 6 canecos da Cheroca, mas dá para o gasto, heheheheh.

Abs

Amostardeiro,

Essa media na Pajero Sport?

Tio Eddie
30/01/2015, 15:48

Você sabe bem que sendo mit ou toy, V6 auto era a escolha......agora é ver se vou aguentar, ou melhor, se vai caber no bolso.

Tio Eddie
30/01/2015, 15:49
Hoje meu irmão me deu uma noticia desagradável, gasolina subiu! De R$ 2,83 foi para R$ 3,19.
Acabou a graça....
Sei que aqui não é lugar pra se falar de coisas ruins (politica), mas a maioria (inclusive) nós, estamos colhendo o que não plantamos. Essas eleições passadas foram fraudadas, digo isso porque uma vez nas mãos de um comunista, pra sair das mãos dele só por um milagre.
Minha mãe ficou com uma deficiência no braço após tentarem assalta-la. Dois meses depois eu e Renata (minha esposa) fomos assaltados na porta da academia as 6 da manhã. Levaram nossas alianças recém reformadas no valor de R$ 2.400,00.
Visto que tudo isso e mais um pouco que estamos passando só tenho uma coisa a dizer:

POLITICOS, O LIXO QUE O CAMINHÃO NÃO LEVA!

Que coisa hein Jair!

Vai ser um ano difícil, mais um ano difícil....mas vamos nessa!

Tio Eddie
30/01/2015, 15:51
Eddie
Abs

Pois é Antonio, tive carro a diesel nos últimos 10 anos, sendo 7 anos com a Milona (F-1000 4x4) com a qual rodei 430 mil km.
Diesel tem umas chatices que confesso estou cansado, além do ruido maior que a gasolina e maior custo de manutenção na média.
Mas vamos ver como as coisas se encaminham. Se não tiver solução....

Abraços

jairferreira
30/01/2015, 16:41
Façam uma comparação

Uma Hillux 2015

Diesel 139 mil

Flex 85 mil

54 mil que sobra pra combustível, manutenção e outras despesas

São 54 mil de diferença. De uns tempos pra cá os motores diesel só aceitam o Diesel S10, devido a quantidade de enxofre ser 50 vezes menor.

Com essa quebrada da PeTrobras, logo vão querer tirar o Diesel comum de circulação pra vender o mais caro.

Outra coisa. Os motores diesel antigos faziam 13 km/l no minimo. Esses novos quando chegam a 10 km/l é um grande prodígio.

Outro exemplo. O uno mille 2002 fazia até 20 km/l na estrada. Um uno 2013 Flex com tecnologia mais avançada, construção mais leve só chega a 17 km/l. Inventaram o flex só pra enganar os brasileiros.
Existe uma taxa de compressão ideal para cada combustível, ou seja, o flex trabalha com taxa baixa para o etanol e alta para Gasolina.

Resumindo; não tem pra onde correr.

Tio Eddie
30/01/2015, 17:16
Façam uma comparação
Uma Hillux 2015
Diesel 139 mil
Flex 85 mil
54 mil que sobra pra combustível, manutenção e outras despesas
São 54 mil de diferença. De uns tempos pra cá os motores diesel só aceitam o Diesel S10, devido a quantidade de enxofre ser 50 vezes menor.

Com essa quebrada da PeTrobras, logo vão querer tirar o Diesel comum de circulação pra vender o mais caro.
Outra coisa. Os motores diesel antigos faziam 13 km/l no minimo. Esses novos quando chegam a 10 km/l é um grande prodígio.
Outro exemplo. O uno mille 2002 fazia até 20 km/l na estrada. Um uno 2013 Flex com tecnologia mais avançada, construção mais leve só chega a 17 km/l. Inventaram o flex só pra enganar os brasileiros.
Existe uma taxa de compressão ideal para cada combustível, ou seja, o flex trabalha com taxa baixa para o etanol e alta para Gasolina.
Resumindo; não tem pra onde correr.

Esta é a comparação que os racionais usam e os apaixonados pelo diesel refutam. Porém média de 7 km/L é bem diferente de 9 km/L certo? e matemática ainda é uma ciência exata.

Mas vamos proseando que a prosa tá boa D+

[]s

jairferreira
30/01/2015, 17:58
Esta é a comparação que os racionais usam e os apaixonados pelo diesel refutam. Porém média de 7 km/L é bem diferente de 9 km/L certo? e matemática ainda é uma ciência exata.

Mas vamos proseando que a prosa tá boa D+

[]s

Quando peguei a RURAL ela tava fazendo 3,5 km/l na pista! :shock: :shock: :shock: :shock:

Hoje tá fazendo 9 km/l na estrada. UUffffaa!!!

Tenho um amigo que tem uma s10 2001 diesel. Deu um apagão nela, correu, rodou, rebolou e dançou em R$ 14.000,00.

Devido usar diesel de má procedência perdeu os 4 bicos. Trocou o reparo dos 4 e ficou a mesma coisa. De modulo a turbina foi mexido, no final das contas o reparo dos bicos foi mal feito.

Conseguiu 4 bicos semi novos e acabou o problema, depois que já tinha gastado mais de 10 mil.

Meu plano é comprar um ford Ka endura pra usar no dia a dia e deixar a RURAL pra desfilar em trilhas.

Ford Ka quase ninguém quer, (principalmente os ladrões), é barato, eu mesmo conserto, fácil de achar vagas por aqui e o melhor; é muito econômico!

Tio Eddie
30/01/2015, 18:33
Quando peguei a RURAL ela tava fazendo 3,5 km/l na pista! :shock: :shock: :shock: :shock:
Hoje tá fazendo 9 km/l na estrada. UUffffaa!!!

Jair, na hora que o Sufão fizer 9km/L na estrada ganho o mundo! Essa é a meta de consumo.
Podes relatar o que você mexeu/revisou/trocou na parte de injeção, sensores, alimentação?

Pelas minhas contas, o que não fiz e não comprei incluem revisar bicos, trocar tampa do distribuidor e rotor.

Já troquei velas, cabos, sensor de oxigênio, limpei a TBI e estou esperando o sensor MAF novo.

Quanto ao ford Ka, de fato é o que você disse.

Eu rodei um ano num siena celebration fire 1.0 flex 2010 e apesar de ser honesto e ter me atendido no período, detestei a experiência, pois nem econômico de verdade é com o ar ligado, e na estrada, que sofrimento para ultrapassar e viajar carregado. Especialmente nas serras.

jairferreira
30/01/2015, 19:36
Jair, na hora que o Sufão fizer 9km/L na estrada ganho o mundo! Essa é a meta de consumo.
Podes relatar o que você mexeu/revisou/trocou na parte de injeção, sensores, alimentação?

Pelas minhas contas, o que não fiz e não comprei incluem revisar bicos, trocar tampa do distribuidor e rotor.

Já troquei velas, cabos, sensor de oxigênio, limpei a TBI e estou esperando o sensor MAF novo.

Quanto ao ford Ka, de fato é o que você disse.

Eu rodei um ano num siena celebration fire 1.0 flex 2010 e apesar de ser honesto e ter me atendido no período, detestei a experiência, pois nem econômico de verdade é com o ar ligado, e na estrada, que sofrimento para ultrapassar e viajar carregado. Especialmente nas serras.

O que fiz em relação ao funcionamento do motor foi:

Troquei os cabos de vela
Bomba de combustível (instalei a do corsa flex)
Troquei as velas
Troquei o regulador de pressão (não precisava, mas já foi)
Limpei a tampa do distribuidor e o rotor
Filtro de ar
Filtro de combustivel

Troquei os retentores de válvulas (eu mesmo) estava baixando óleo

Logo no começo um amigo mecânico detectou 2 bicos que não fechavam mais. Ele me ensinou a usar os bicos do vectra.

Hoje uso todos do vectra.

Evito acelerar muito e é só.

Amostardeiro
30/01/2015, 19:49
Amostardeiro,

Essa media na Pajero Sport?

Rubens

Sim, a minha é uma HPE automática 2010, ela faz entre 8 e 9 na cidade, e até 10 km/L na estrada depende do trajeto, do pé e do diesel.

Abs

PS: Pelo que sei as com motor DID 3.2, Full e Dakar chegam a 12 ou 13 km/L na estrada, o problema é que os motores são CRD e só aceitam S10, em sempre disponível por este Brasil a fora.

Tio Eddie
30/01/2015, 19:57
O que fiz em relação ao funcionamento do motor foi:

Troquei os cabos de vela trocado por cabo 8mm de silicone supressivo + cabo da bobina
Bomba de combustível (instalei a do corsa flex) a tua tinha algum defeito? Acho que a do Sufão está em ordem
Troquei as velas troquei pelas NGK dentro da especificação do manual
Troquei o regulador de pressão (não precisava, mas já foi)?? o que ser esse bicho? onde fica e regula a pressão do que?
Limpei a tampa do distribuidor e o rotor já fiz limpeza também
Filtro de ar Novo e tenho mais outro novo para trocar
Filtro de combustivel Novo

Troquei os retentores de válvulas (eu mesmo) estava baixando óleo Aqui não baixa nada de óleo, nem baba no no motor.

Logo no começo um amigo mecânico detectou 2 bicos que não fechavam mais. Ele me ensinou a usar os bicos do vectra. como testa/identifica se os bicos estão em ordem? Os bicos do vectra são plug and play ou precisa de alguma adaptação/retrabalho? Bicos de qual ano/modelo do vectra?

Hoje uso todos do vectra. Qual a diferença ou caracteristicas de um e de outro (pajero x vectra) ?

Evito acelerar muito e é só Apesar do tesão que é, aprendi isso logo.

A marcha lenta do sufão oscila, e acho que fica muito acelerado na maioria das vezes. Pelo que li parece ser problema do sensor MAF.

Vou aprendendo para fazer ficar a contento.

Abraços

Tio Eddie
30/01/2015, 20:02
Rubens
Sim, a minha é uma HPE automática 2010, ela faz entre 8 e 9 na cidade, e até 10 km/L na estrada depende do trajeto, do pé e do diesel.
Abs
PS: Pelo que sei as com motor DID 3.2, Full e Dakar chegam a 12 ou 13 km/L na estrada, o problema é que os motores são CRD e só aceitam S10, em sempre disponível por este Brasil a fora.

Tenho um amigo aqui de Bonito que tem uma FUll 3.2 DID 2014/14 com Bully Dog, ele relata que andando na maciota, i.e, 100-120 faz 14km/L e que pé no porão, i.e, 160-180 faz 8km/L ou menos.

Porém dessa era ainda não cabe no meu bolso e de 2004 pra cima, falando em 55.000,00 ou mais eu pensaria na LC Prado.

Amostardeiro
30/01/2015, 20:03
Pois é Antonio, tive carro a diesel nos últimos 10 anos, sendo 7 anos com a Milona (F-1000 4x4) com a qual rodei 430 mil km.
Diesel tem umas chatices que confesso estou cansado, além do ruido maior que a gasolina e maior custo de manutenção na média.
Mas vamos ver como as coisas se encaminham. Se não tiver solução....

Abraços

Eddie

Uns tempos atrás fiz uma planilha comparativa de custo de uma vtr diesel em relação a uma gasolina, a conclusão é que só valia a pena para quem roda muito, só assim se conseguiria amortizar a diferença de valor na compra da vtr, infelizmente uma pane no PC acabou com a minha planilha, mas como sou teimoso e sonho em viajar muito com a Pajero,além disso o fator autonomia pesa demais, voltei ao diesel.

Abs

Tio Eddie
30/01/2015, 20:22
Eddie
Uns tempos atrás fiz uma planilha comparativa de custo de uma vtr diesel em relação a uma gasolina, a conclusão é que só valia a pena para quem roda muito, só assim se conseguiria amortizar a diferença de valor na compra da vtr, infelizmente uma pane no PC acabou com a minha planilha, mas como sou teimoso e sonho em viajar muito com a Pajero,além disso o fator autonomia pesa demais, voltei ao diesel.
Abs

Antonio,

No ano que fiquei com o siena, pude ler, estudar, garimpar sobre gasolina x diesel, fazer contas, ver viaturas, sonhar, delirar etc.....e na média, diesel só é vantajoso para quem roda mais de 50 mil km/ano (média dos especialistas levando em conta carros zero).
Nas buscas foquei nos relatos de quebras, problemas e manutenção sempre comparando gasolina x diesel, e passei a observar mais atentamente quais viaturas, anos e combustível que eu mais via nas oficinas especializadas.

Advinha? Tirando o consumo e consequentemente autonomia, gasolina vai na frente em tudo. Os apaixonados pelo diesel que me desculpem, mas isto são dados.

Obviamente Diesel tem aplicações específicas e isso não se discute.

Outro ponto que você levantou muito bem é que as mais novas, CRD são sensiveis a diesel não S-10 e os curtos do sistema common rail são surreais! P.Ex, um bico injetor toy hilux CRD aqui custa 1200,00 (um bico!) Se tiver que mexer no common rail, vai doer e precisa de maquinário específico.

Outro ponto, motores a gasolina toleram melhor trabalhar mais quentes, os diesel, em geral são mais sensíveis, e o custo para fazer......

Devaneios a parte, continuo com minha boa e velha opinião que a melhor viatura é a que temos na garagem e nos leva onde queremos/precisamos ir, o restante é prosa de boteco.

[]s

jairferreira
30/01/2015, 22:30
Tio Eddie,

Regulador de pressão regula a passagem de combustível no tubo dos injetores.Ele tem um diafragma. Quando acelera o vácuo da admissão puxa o diafragma e deixa chegar mais combustível até os bicos. quando a aceleração cai ele reduz a passagem. Fica próximo do sensor de posição da borboleta.
Se ele furar, o coletor vai sugar gasolina, que vai para os cilindros, que vai dar excesso. Vai falhar, fica ruim nas saídas, bebendo muito e com um cheiro forte de gasolina.

491469

Quanto ao bico do vectra Bosch 0280150962 tem que retrabalhar a parte superior e usar os orings do bico da pajero. Acrescentar os conectores elétricos que são diferente. A vazão é igual nos dois 28 a 32 ml.

Quando se faz a limpeza se sabe se estão equalizados ou não.
Como você disse que está oscilando a lenta pode ter algum bico injetando mais que outro.

Sensor MAF. Quando desconectado o motor não desenvolve aceleração e morre.

Bomba fraca o motor da falhamento devido deficiência na alimentação.

Eu iria de bico injetor sujo, devido nossa gasolixo. O bico injetor é feito de um aço muito duro, porém é muito sensível a sujeiras. Qualquer sujeira na agulha e ele não fecha corretamente e fica injetando além da conta.

Tio Eddie
30/01/2015, 22:46
Tio Eddie,
Regulador de pressão regula a passagem de combustível no tubo dos injetores.Ele tem um diafragma. Quando acelera o vácuo da admissão puxa o diafragma e deixa chegar mais combustível até os bicos. quando a aceleração cai ele reduz a passagem. Fica próximo do sensor de posição da borboleta.
Se ele furar, o coletor vai sugar gasolina, que vai para os cilindros, que vai dar excesso. Vai falhar, fica ruim nas saídas, bebendo muito e com um cheiro forte de gasolina.

491469

Quanto ao bico do vectra Bosch 0280150962 tem que retrabalhar a parte superior e usar os orings do bico da pajero. Acrescentar os conectores elétricos que são diferente. A vazão é igual nos dois 28 a 32 ml.
Quando se faz a limpeza se sabe se estão equalizados ou não.
Como você disse que está oscilando a lenta pode ter algum bico injetando mais que outro.
Sensor MAF. Quando desconectado o motor não desenvolve aceleração e morre.
Bomba fraca o motor da falhamento devido deficiência na alimentação.
Eu iria de bico injetor sujo, devido nossa gasolixo. O bico injetor é feito de um aço muito duro, porém é muito sensível a sujeiras. Qualquer sujeira na agulha e ele não fecha corretamente e fica injetando além da conta.

HOUSTON we have a problem!

Regulador de pressão, identificado e entendido - não cheira a gasolina momento algum, não falha sai forte motor cheio.
Bicos, a limpeza é feita um a um fora do carro, certo? vou ver se fazem aqui e quanto tempo leva. Lembro que li algumas vezes que é algo desnecessário, etc...mas tá valendo, pode ser uma idéia.
SENSOR MAF, quando desconecto, a aceleração oscila, cai mas NÃO MORRE! Testei diversas vezes, tenho certeza. E isso me intriga!

[]s

jairferreira
30/01/2015, 23:08
HOUSTON we have a problem!

Regulador de pressão, identificado e entendido - não cheira a gasolina momento algum, não falha sai forte motor cheio.
Bicos, a limpeza é feita um a um fora do carro, certo? vou ver se fazem aqui e quanto tempo leva. Lembro que li algumas vezes que é algo desnecessário, etc...mas tá valendo, pode ser uma idéia.
SENSOR MAF, quando desconecto, a aceleração oscila, cai mas NÃO MORRE! Testei diversas vezes, tenho certeza. E isso me intriga!

[]s

HOUSTON we have a problem! CUMA? KKKKKKKKKKKK

Os bicos, normalmente as maquinas fazem a limpeza de 04 elementos por vez.

Com a nossa gasolina eu garanto que é indispensável!

Se você desligar algum sensor e não mudar nada, tem algo de errado.

O ponto do motor está correto? Se acha o ponto do motor regulando a posição do distribuidor usando uma pistola de ponto.
Atrazado, o motor fica fraco e beberrão.
Adiantado, o motor fica avançando rápido, porém esquentando e rajando.

Tio Eddie
31/01/2015, 09:18
Limpeza de bicos agendada para segunda feira - 150 dilmas o V6 (120 dilmas os 4 cil)
Conversei mais uma vez com o guri que mexe com injeção, scanner e afins e segundo ele NEM todos os carros apagam ao desconectar o sensor MAF.

Esqueci de pedir para ver o ponto do distribuidor, mas vou deixar anotado para segunda.

Vamos ver o que vai virar.

jairferreira
01/02/2015, 00:24
Limpeza de bicos agendada para segunda feira - 150 dilmas o V6 (120 dilmas os 4 cil)
Conversei mais uma vez com o guri que mexe com injeção, scanner e afins e segundo ele NEM todos os carros apagam ao desconectar o sensor MAF.

Esqueci de pedir para ver o ponto do distribuidor, mas vou deixar anotado para segunda.

Vamos ver o que vai virar.

Hoje passei o dia traquinando na suspensão dianteira da RURAL e me veio uma duvida:

O SUFÃO está com a válvula termostática?

Tio Eddie
01/02/2015, 08:19
Hoje passei o dia traquinando na suspensão dianteira da RURAL e me veio uma duvida:
O SUFÃO está com a válvula termostática?

Acredito que sim (não abri para ver) mas se comporta como se estivesse e funcionando normalmente, pois trabalha pouco abaixo do meio do marcador de temperatura com ar ligado dias muito quentes. no estradão um pouco mais frio.
De qualquer forma, comprei uma válvula termostática nova que está no carro, pronta para ser instalada.
Nem o mecânico nem o cara do posto de radiador viram necessidade de trocar.

Preciso trocar a correia dentada e esticador, vou acabar comprando da rockauto.

jairferreira
01/02/2015, 09:01
É melhor prevenir do que ficar na estrada!

A região onde você mora tem muita ladeira? Pergunto porque deslocar mais de 2000 kg (peso da viatura+tralhas+motorista) exige um baita esforço. E se for subindo então!

Eu pensei na altitude, porém vi que aí fica em torno 215. Aqui fica na casa dos 230.

Só lembrando que quanto mais alto, o ar fica mais rarefeito e o motor aspirado admite menos ar se comparado a lugares maias baixos.
Pode ser alguma fração, mas somando todo, no final faz a diferença.

Tio Eddie
01/02/2015, 09:19
É melhor prevenir do que ficar na estrada!
A região onde você mora tem muita ladeira? Pergunto porque deslocar mais de 2000 kg (peso da viatura+tralhas+motorista) exige um baita esforço. E se for subindo então!
Eu pensei na altitude, porém vi que aí fica em torno 215. Aqui fica na casa dos 230.
Só lembrando que quanto mais alto, o ar fica mais rarefeito e o motor aspirado admite menos ar se comparado a lugares maias baixos.
Pode ser alguma fração, mas somando todo, no final faz a diferença.

Aqui é mais plano, e cerca de 300m acima do nivel do mar. Apenas tem andado muito quente!