Ver Versão Completa : Compra de jeep ou pick up, podem me dar opiniões
Pablo Figoli
09/11/2014, 10:58
Bom dia!
Estou querendo comprar um jeep, pick up... mas estou numa duvida tremenda...
Quero o carro para uso no dia dia... urbano... mas quero começar a fazer trilha também... vou colocar uns anuncios e queria saber qual seria o melhor custo beneficio... é caro eu comprar um motor também... apesar que não queria mexer muito pois estou com a grana meio que contada... ate uns 30 mil... tem uns veiculos um pouco a cima do preço mas vou tentar negociar para abaixar.... aqui vão os link's:
Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/C/8170258?utm_source=mitula_lp&utm_medium=comparadores&utm_campaign=mitula)
Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/C/12669774?utm_source=mitula_lp&utm_medium=comparadores&utm_campaign=mitula)
Bem vindo ao Sotoyota.com.br - O Site do Toyota Bandeirante - Jipe, Pick-up, Perua Toyota, Caminhonete Toyota, Peças (http://www.sotoyotas.com.br/class.php?id=71)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/58759-vendo-toyota-bandeirante.html
http://www.mercado4x4.com.br:8080/Mercado4x4/pc_detanun.jsp?anunid=5627
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/88641/5437-ford-ranger-competa/)
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/24044/5558-ranger-estendida-super-cab-ce-4x4-diesel/)
Os que eu mais gostei em ordem: 4° anuncio....2 anuncio, 1 anuncio... 8 anuncio e 7 anuncio.
Meu medo da bandeirantes é conforto .... acho que a ranger deve ser melhor... mas acho a estica da bandeirantes linda... principalmente o 4 e 2 anuncio.
bem o carro como disse será usado no dia a dia.... pouca trilha a principio mas espero conhecer uma galera e começar a viajar e fazer off.
desde já agradeço qualquer ajuda ou opinião
ab
Pablo
Primeiramente vc tem que decidir se quer Band ou outro carro. Band ou vc ama ou odeia, não tem meio termo. procure andar numa e coletar o máximo de informações que puder. Ter Band como único carro é perfeitamente possível, eu e vários aqui usamos assim ( cidade, trilhas, passeios e viagens ). É um estilo de vida, caso de amor que supera as características peculiares desses veículos ( freia mal, tem infiltração de água, ferrugem, conforto limitado etc... ).
Definido o que vc quer, aí sim saia a procura do veículo.
Abs
Caro amigo,
De cara, para o dia a dia, a pickup cabine dupla não serve, pois é um trambolho no trânsito!!
Quanto ao conforto, a band é dura pra bagai, mesmo com dh, ar, freio a disco e bancos confortáveis, vc estranhará demais!!.
Recomendo que vc ande em uma band primeiro antes de se decidir e NÃO dê apena uma volta no quarteirão, se possível, dirija na rodovia!!
boa sorte
Pablo Figoli
09/11/2014, 12:09
Obrigado pelas respostas...
Dimasi você que é do rj podemos dar uma volta na sua band algum dia? eu acho a band linda demais sempre tive o sonho de ter uma.... mas tenho medo que o sonho se transforme em pesadelo... srrsr tipo o carro quebrar toda hora... manutenção etc...
queria andar numa e sentir o carro... ja andei em pick up hilux.. ranger e gostei muito!!!! mas na estética acho a band imbatível!!!!
uma nesse estilo acho linda d++: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/58759-vendo-toyota-bandeirante.html
ou essa mais curta: Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/C/12669774?utm_source=mitula_lp&utm_medium=comparadores&utm_campaign=mitula)
Pablo Figoli
09/11/2014, 12:13
outa coisa qual a velocidade cruzeiro que elas fazem(band)....?
por quando for fazer viagem não queria andar a 70.. 80 por hora pelo menos uns 120 em rodovia elas chegam? não digo 120km de final e sim com o carro de boa... com estabilidade etc...
Seja bem vindo! Usei minha viatura como único carro por quase dois anos. Vai depender do seu nível de exigência quanto a conforto e algumas "perfumarias" que considero dispensável. Direção hidráulica é essencial. Ar condicionado, nos dias atuais, é quase uma necessidade também.
Boa sorte na escolha.
Abrass.
120 km/h só se for turbinada, com cinco marchas ou com relação alongada. Na minha, com motor MB OM-364, turbo, cambio de quatro marchas e pneus 33", até vai até pouco mais de 120 (em ultrapassagens). Mas não é a "praia" da configuração do Bandeirante (jipe curto, estreito e alto). Minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 / 110 km/h.
Abrass.
Pablo Figoli
09/11/2014, 12:35
velocidade media 100.. 110 esta ótimo... e em 120 para ultrapassar... é mais ou menos isso que estava procurando, essa "configuração"....!!!! caso eu não ache uma assim é caro fazer isso que vc fez, tem ideia de quanto eu gastaria, motor...relação etc...?
me atendenderia muito bem....
vou ler mais sobre isso no fórum e no google.... valeu pelo alô!!!
eu moro no rj, to querendo usar no dia a dia e as vezes viajo para buzios... arraial... paraty....
titanium
09/11/2014, 15:31
Boa tarde Pablo!
Ao contrário do que falou o amigo DeMelo, a Band CD no dia-a-dia é completamente Viável!! rss
:D
Eu Tenho uma e uso normalmente no dia-a-dia, passeios leves, médios e longas viagens. :concordo:
A grande vantagem da Cabine Dupla é o espaço da caçamba e o Maior conforto que as Curtas e Longas (peruas).
Agora, como todo carro tem, ela também tem suas limitações! quais sejam:
- Se o seu caminho tem retornos apertados (aqueles retornos em vias apertadas), aí ela vai te limitar. Quando eu encontro um retorno apertado, eu tento fazer o "quadrado" no quarteirão. Se na sua cidade não tem muitos retornos em ruas apertadas, esse fator não é tão relevante.
- O espaço para o passageiro que vai no banco de trás não é confortável, como em 90% das pickups.
- Ela é muito estreita, o que facilita bastante estacionar em vagas de 90 e 45 graus. Mas em balizas, como toda pickup, vai precisar encontrar uma vaguinha maior ! rsrsrsrs
Já coloque 145 km/h na minha Band (em viagens, quando preciso ultrapassar).
mas pra isso teve TODA uma preparação mecânica... Motor novo, Turbina dimensionada, Bicos Injetores maiores, Relações (Coroa&Pinhão) alongadas e Câmbio 5 marcha.
Viajar com ela a 110.. .120 km/h é uma beleza de conforto! :D
Isso por que a Band é um carro extremamente Robusto e feita para não quebrar !!
Mas foi projetada para uso no campo, portanto ela não foi feita pensando em Expedições e uso Urbano, que necessariamente pediria um carro mais confortável e com melhor performance.
Seria bom analisar o custo das manutenções e upgrades que terá que fazer, dependendo da Band que você escolher e do Estado de conservação / upgrades que ela tem.
Veja os custos aproximados.
- Alongar relações = 3.300,00 (se vai alongar, é bom revisar os eixos... aí vai mais uns 600,00)
- Fazer motor completo = 6.500,00
- Turbinar = 2.800,00 (com turbina e kit básico)
- Se vai turbinar, para melhor desempenho, seria bom escapamento de maior diâmetro. = 900,00
- Bomba injetora = 1.400,00
- Amortecedores Especiais (para maior conforto) = 1.900,00
- Revisar a suspensão = 800,00
- Direção Hidráulica = 5.000,00 original ou 3.000 do opala (mas dificulta instalação do guincho mecânico).
- Kit de freio à disco somente na dianteira = 1300,00
- Revisão de CÂMBIO = 2.000
ACHO (não tenho certeza) que as Bands abaixo de 93 não vieram com barra estabilizadora.
Uma barra dessas custa, em média, 400,00 reais... até encontra mais barato, mas tem que vasculhar!
Aí você soma o kit de 110,00 reais + M.O. para instalar = 650,00 reais.
TOTAL = 27.150,00 reais
Isso sem contar os itens "menores", como :
- Tapeçaria,
- Parte elétrica
- Acessórios (EX: rack de teto, parachoque, guincho, escadinha, etc)
- Pneus
Observe, também, que alguns serviços pedem Ajustes Finos, o que encarecem um pouco mais a conta.
Pegar uma Band na casa dos 30 mil é possível e com certeza é prazeroso!!
Mas é fundamental você analisar Qual será exatamente o uso que você fará da Band e decidir a melhor para o seu perfil.
Acho que a dica primordial é: compre uma mais próxima de atender o uso que você fará dela.
PS: Dê uma olhada nos classificados daqui do fórum que tem umas 4 Bands anunciadas nos últimos meses. BomNegocio.com, WebMotors e OLX também são bons lugares para procurar. E no grupo TOYOTA BANDEIRANTE do Facebook tem algumas também.
Forte abraço e sorte na procura!
hercilio.neto
09/11/2014, 19:26
Tem aparecido muita consulta a respeito das Band anteriores a 82.
Já dei minha opinião sobre esse assunto em outros tópicos, mas o que me chamou a atenção foram os preços.
Por isso tem tanta gente se dispondo a iniciar por uma dessas antigas.
As Band estão muito caras.
titanium
09/11/2014, 20:53
Tem aparecido muita consulta a respeito das Band anteriores a 82.
Já dei minha opinião sobre esse assunto em outros tópicos, mas o que me chamou a atenção foram os preços.
Por isso tem tanta gente se dispondo a iniciar por uma dessas antigas.
As Band estão muito caras.
Pois é Hercílio....
Eu concordo com você quando vejo uma Band toda original, ano 80, Sem as devidas manutenções, e o cara pedindo 39 mil.
Isso eu acho caro.
Agora... se pegar uma Band absolutamente revisada de mecânica, motor novo, com itens de conforto e boa de lata eu não acho caro se o cara pagar 60 mil.
Agora.... é a tal coisa: Não se compra um Canhão para derrubar passarinho, correto!?
O cara tem que escolher o armamento ideal para o tipo de caça que ele vai abater.
Da mesma forma uma Band.
Se pararmos para pensar que ela É uma LAND CRUISER e analisarmos todas as implicações desta "Série", Não acharemos Caro.
Ela TEM características que outros carros Não tem no Mesmo NÍVEL dela, como:
- Confiabilidade;
- Resiliência;
- Mecânica simples;
Só um carro com estas características pode receber o nome LAND CRUISER.
Aí podemos parar mais um pouco e pensar...
Poxa, mas com 60 mil eu compro uma PRADO, que TAMBÉM é uma Land Cruiser!! OBAA!!!!
É.... mas a diferença entre elas está ilustrada na imagem abaixo.
A Bandeirante é um Heavy Duty enquanto a Prado é LIGHT Duty.
Ou seja, são carros utilizados em propósitos diferentes.
É o que sempre digo em meus posts: Quem quer comprar uma Bandeirante tem que analisar BEM se Realmente Quer e Precisa de uma... E Além disso, analisar Que nível de exigência fará do carro, quando em uso.
A tradição no mercado automobilístico Brasileiro é escolher carros que agradam as mulheres e que permitem o cara "tirar onda de playboy e de rico"....
É por isso que a Toyota não traz para o Brasil as Land Cruisers Série 70, que são as últimas Heavy Duty fabricadas!
Por que o Brasileiro acha caro pagar numa Serie 70 mais dinheiro que numa Hilux, sendo que com a Hilux ele pode tirar onda! hehehehehehe
Voltando às Bandeirantes...
Hoje vejo que uma Bandeirante original é uma Land Cruiser para serviço Pesado.
Mas uma Bandeirante modernizada é uma Land Cruiser para serviço Pesado e Overlanding.
Abração!
hercilio.neto
10/11/2014, 01:01
Daniel,
É a isso que eu me refiro.
Quando digo que a Band é muito cara não digo que não valha, apenas que não é um sonho pra qualquer um.
É um mundo em que o cara tem que chegar com alguma bala na agulha.
Ou a coisa fica como diria o amigo Estevão: Eterna é a reforma cuja a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
E por falar em Band de R$ 60.000,00, sexta feira estava no mecânico e apareceu lá um senhor de Americana com um Band CD 2000 de 4 portas, toda original. Comprou zero, é o único dono.
Cara, eu não conseguia tirar os olhos da Band. Uma coisa linda.
essas rangers estao um absurdo de caras, a cs vale no maximo 20 mil e a outra 25 se tiver impecavel. tenho os dois a ranger é muito mais dura que a band, nem band nem ranger sao carros confortaveis, caminhonte velha é dor de cabeça na certa, independente do modelo manutençao é cara, manutençao de bandeirante nao é necessariamente barata mas é muito mais simples..
carro usado tem que ser analisado caso a caso, eu nunca compraria uma band abaixo de 93, pra carro de dia a dia sempre recomendo band acima de 94 pois tem dh e varias melhorias, e claro que tem band antiga com upgrades.. dessas ai que vc postou so a 91 que ta boa mas acho que 35 conto tava bem pago
titanium
10/11/2014, 07:32
Daniel,
É a isso que eu me refiro.
Quando digo que a Band é muito cara não digo que não valha, apenas que não é um sonho pra qualquer um.
É um mundo em que o cara tem que chegar com alguma bala na agulha.
Ou a coisa fica como diria o amigo Estevão: Eterna é a reforma cuja a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
E por falar em Band de R$ 60.000,00, sexta feira estava no mecânico e apareceu lá um senhor de Americana com um Band CD 2000 de 4 portas, toda original. Comprou zero, é o único dono.
Cara, eu não conseguia tirar os olhos da Band. Uma coisa linda.
Bom dia Hercilio e demais colegas!
Pois é... o LM (elmestizo) sempre diz: Brasileiro não sabe escolher carro.
Tem gente que mora a 4 km do trabalho, não roda no final de semana e não viaja.
Curte pra caramba um determinado modelo de carro e as vezes não compra por que é V6 ou V8...
Ora bolas, se o cara só roda uns 50 km por semana, a diferença de combustível que o cara vai pagar ao rodar num Palio ou numa Dircovery V8 não é tão relevante assim.
Existe diferença no consumo? Existe, mas também existe uma diferença Gritante no conforto do carro, que, pela pouca KM que será percorrida, acaba compensando e MUITO o gasto a mais.
..
No caso da Band... veja essa CD 4 portas de 60 mil.
Se o único dono dela manteve bem ela e está com manutenções em dia, eu acho que vale Sim os 60 mil.
Existem pickups mais baratas??? SIM, existem, mas elas não são da mesma categoria da Band.
..
Mas é isso...
Vamos em frente, que atrás vem gente!
Ao Pablo Figoli, desejo Sorte e muita Paciência nessa jornada de busca por Bands.
E acrescento que tem Band Boa que vale a pena ir buscar em qualquer outra Cidade do Brasil!!!
Abraços a todos
fabiano r
10/11/2014, 08:40
Quer saber quanto custa uma band?? Compra uma fica lendo o fórum e daqui uns 2 ou 3 anos faz as contas... mas faz sentado para não cair rsrsrs.
Hoje se fosse comprar uma Band pagaria o dobro do que paguei pela minha se ela tivesse completa e digo completa seria pneus novos turbo intercooler a/c cambio sincronizado 5 marchas ou 4 marchas com relação alongada bicos injetores maiores escapamento dimencionado filtro de ar com maior vazão freio a disco som vidros e travas elétricas eixo flutuante, bancos confortáveis estribos bagageiro suporte de estepe reforçado e fixado no chassi entre outras coisas que posso ter esquecido e se vai usar no dia dia pensa que qualquer coisa que não lhe agrade ou que possa lhe fazer falta no carro vai ficar "gritando" com você toda vez que você estiver andando com o carro.
Meu jeep é 1980/81 na época paguei 30k já nem guardo mais as notas do que fiz ou faço nele e ainda falta um eixo flutuante um guincho bloqueios fora que já reformei e foi um serviço mal feito sendo assim pretendo reformar a lata novamente só não fiz por que uso o carro no dia dia e ai está o maior problema, a cada up ou manutenção fico a pé.
Então pensa bem antes de comprar e guarda uns trocados que sempre vai soprar na tua cabeça alguma coisa para você fazer ou modificar rsrs.
No mais boa sorte e é certo que vai ter dias que você vai dizer bah acho que vou vender esse carro só dá despesa mas dai você vai dar uma volta e esquece tudo rsrsrs.
Abs. Fabiano
Sergio c
10/11/2014, 08:58
As bands, digo as boas, estão mantendo o preço e até ficando mais caras, seguindo o mesmo exemplo dos gols e voyages quadrados, opala 6cc, D20, D10 e por aí vai, desde que sejam bons também.
Pablo Figoli
10/11/2014, 12:32
Boa tarde galera! O que acham dessas 2? o que eu poderia perguntar para ver qual que vale mais a pena?
Gostaria de PAGAR 2 mecânicos para ver os 2 carros... alguém indica um mecânico em Brotas - SP e Tubarão - SC, o que acham desses 2 veículos?? ou teriam outro para indicar de amigos ou conhecidos?
Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/c/12669774?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta/Carro/Usado-PJ-142)
Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/c/8170258?utm_source=WebMotors&utm_medium=Email_Transacional&utm_campaign=Proposta-Copia/Carro/Usado-152)
vlw abraços
Carlo Pecca
10/11/2014, 12:43
Pablo,
de uma olhada nas Band ofertadas aqui no forum, tem procedência. Essas da Webmotors tão com os preços muito abaixo do mercado.
Abre o olho!!!!!!
Pablo
Estou a disposição para uma volta com a Band. Só a gente combinar. A minha é 14b 5m turbinada e consigo manter entre 100 e 120 de média o dia todo ( desde que a estrada permita ) indo para o MT em trechos retos e com pouco movimento mantive entre 130 e 140, acompanhando as picapes modernas. Já cheguei a dar piques de até 160km/h mas velocidade de cruzeiro segura para Band é entre 100 e 110 km/h. Já dirigi até 17h seguidas e cheguei quase inteiro kkkk. Mas isso com bancos Rallye, super ar condicionado, freio a disco nas quatro e outros mimos.
Moro no Recreio. Segue meu email para facilitar o contato. fabianomasi@gmail.com
Abs
Fabiano
Quer saber quanto custa uma band?? Compra uma fica lendo o fórum e daqui uns 2 ou 3 anos faz as contas... mas faz sentado para não cair rsrsrs.
Hoje se fosse comprar uma Band pagaria o dobro do que paguei pela minha se ela tivesse completa e digo completa seria pneus novos turbo intercooler a/c cambio sincronizado 5 marchas ou 4 marchas com relação alongada bicos injetores maiores escapamento dimencionado filtro de ar com maior vazão freio a disco som vidros e travas elétricas eixo flutuante, bancos confortáveis estribos bagageiro suporte de estepe reforçado e fixado no chassi entre outras coisas que posso ter esquecido e se vai usar no dia dia pensa que qualquer coisa que não lhe agrade ou que possa lhe fazer falta no carro vai ficar "gritando" com você toda vez que você estiver andando com o carro.
Meu jeep é 1980/81 na época paguei 30k já nem guardo mais as notas do que fiz ou faço nele e ainda falta um eixo flutuante um guincho bloqueios fora que já reformei e foi um serviço mal feito sendo assim pretendo reformar a lata novamente só não fiz por que uso o carro no dia dia e ai está o maior problema, a cada up ou manutenção fico a pé.
Então pensa bem antes de comprar e guarda uns trocados que sempre vai soprar na tua cabeça alguma coisa para você fazer ou modificar rsrs.
No mais boa sorte e é certo que vai ter dias que você vai dizer bah acho que vou vender esse carro só dá despesa mas dai você vai dar uma volta e esquece tudo rsrsrs.
Abs. Fabiano
Tô com vc, se tivesse o conhecimento que tenho hj teria procurado melhor e comprado uma band de 50k, completíssima, pois já gastei mais que isso e ainda tem coisa pra fazer, fora a raiva e o tempo perdido com os "proficionais" em nosso mercado.
E olha que a minha já veio com dh, turbo, ar, freio a disco, bancos em couro etc ....
Ainda assim, compraria uma completa, leia-se, tudo o que foi descrito acima, mais motor 364, intercooler e, de preferência, a bateria deslocada para outro lugar que não debaixo do banco!! Quando dá problema é um saco retirar!!! kkk
Pablo
Estou a disposição para uma volta com a Band. Só a gente combinar. A minha é 14b 5m turbinada e consigo manter entre 100 e 120 de média o dia todo ( desde que a estrada permita ) indo para o MT em trechos retos e com pouco movimento mantive entre 130 e 140, acompanhando as picapes modernas. Já cheguei a dar piques de até 160km/h mas velocidade de cruzeiro segura para Band é entre 100 e 110 km/h. Já dirigi até 17h seguidas e cheguei quase inteiro kkkk. Mas isso com bancos Rallye, super ar condicionado, freio a disco nas quatro e outros mimos.
Moro no Recreio. Segue meu email para facilitar o contato. fabianomasi@gmail.com
Abs
Fabiano
Realmente, dirigir uma band por 17h, chega-se quase inteiro mesmo!!! kkkkk
Abs. Fabiano
Faço das palavras do Fabiano as minhas !
Comprei minha band 1973 e desde la foram poucas coisas que eu fiz.
Caixa 4m sincro, eixo flutuante, reforma geral, elétrica nova, alternador novo, sistema de freio hidrocacuo novo, cilindro embreagem novo, todas as borrachas e acabamentos novos, portas modernas, parabrisas novo, pneus, isolamento térmico, todas as lanternas e faróis novos, suporte estepe, escapamento 2,5'', eixo dianteiro e traseiros revisados, estribos, e a lista não acaba mais.....
Economiza mais um pouco e pega uma do seu agrado !
Abs
Sérgio Bambirra
13/11/2014, 11:07
Salve Pablo!
Uma coisa que esqueceram de te avisar é que ISSO VICIA!!! Quando comprei a minha band me falaram que eu tinha arrumado uma amante japonesa com coração alemão que, com certeza, ia me dar muitas despesas, mas também MUITO PRAZER, o que é fato!
Boa sorte na busca e não se afobe, para poder fazer um bom "casamento"!
Sds.