Ver Versão Completa : Motor Para F1000 XLT 2.5 1997
Clark Meireles
30/10/2014, 11:53
Olá pessoal, sou novato aqui, porem li bastante a opinião de muitos aqui antes de criar esse tópico. A questão é que ganhei uma F1000 xlt 2.5 ha dois anos, e mesmo que muitos não curtem esse motor maxion, eu gostava devido ao seu baixo consumo (11km/l na cidade em que moro). No entanto, apareceu a oportunidade de poder trocar esse motor, e minha dúvida era em relação a consumo, durabilidade e desempenho de um novo motor. Os que mais me atraíram foram o Maxion S4t plus (sim, da D20, mas acho esse motor incrível kkk) e o MWM 6.07(no qual sei poucas coisas). Então, gostaria de saber a opinião de vocês em qual motor optar. Queria saber também se a caixa e o diferencial da F1000 suportaria algum dos dois. Desde ja obrigado.
zenzen 4x4
30/10/2014, 12:32
Olha, Clark, sempre tive F1000, inclusive uma 98 com maxion, hoje tenho três D20, 93/94/96, todas Maxion 4S.É um Baita Motor,a 94 já está passando dos 500 mkms. sem problema, só que é um motor que vibra bastante, mas não troco por F1000 nenhuma.
duardobruno
30/10/2014, 13:55
Cara, acho que vai do seu uso. Pra não dar muito trampo aí na troca, acho que um 2.8 powerstroke seria plug & play e ficaria muito bom tb. To errado?
Clark Meireles
30/10/2014, 14:30
Essa F1000 que tenho não é para peso e faz viajens curtas, 130 km +-. Tava optando por um motor que desse um bom desempenho e um consumo aceitável. Li sobre os MWM 6.07, porem não sei se serão econômicos e duráveis. Ja o problema com os Maxion s4t plus é encobtra-lo ne kkkk
Clark Meireles
30/10/2014, 14:31
Mas esse motor é eletrônico, não?? Nao Seria meio complicado sua adaptação?
Rubens Linhalis
30/10/2014, 16:52
Mas esse motor é eletrônico, não?? Nao Seria meio complicado sua adaptação?
Acho que esse 2.8 é o que mais casa p sua F..
O MWM 6cc.. vai andar muito, mas beber muito. Um amigo tinha uma silverado que fazia 9km/l (cidade ou estrada). E acredito que se optar por esse 6cc, vai ter que mexer na caixa e diferencial pois o torque é monstro.
Clark Meireles
30/10/2014, 17:09
E o s4t plus?? Seria uma boa opçao para essa caixa e diferencial??
Daniel.Shimomoto
30/10/2014, 19:39
E o s4t plus?? Seria uma boa opçao para essa caixa e diferencial??
Não. É a pior opção!
O S4T Plus é um motor de 150cv, tem muito torque (mais de 46 kgf.m) e o conjunto de transmissão não está apto para suportar tamanho torque de entrada. Isso sem falar que o diferencial de 4,56:1 é curtissimo para ele. Pode pensar em alongar para 3,07:1 ou até menos!
O ideal é o PS2.8L
Abs!!
Clark Meireles
30/10/2014, 20:23
Entendi. Tenho um capital de ate 15 mil para investir nisso, a melhor opção seria o mwm no caso com uma caixa zf?
Amigo ...
antes de mais nada , coragem e boa sorte ... muitos tentaram te desanimar ... mas se quer isto de verdade... siga em frente ....
primeiro veja teu orçamento , segundo defina o motor , entenda , qto maior o motor , maior sera o gasto !
Eu particularmente não acho o 6 cc gastao , é um excelente motor , torque , cv , e ate mesmo o consumo , tudo depende da forma de conduzir . O 2.8 mwm ou Power stroke , são boas opicoes , mas diferente do 4.2... são mais economicos em tudo ,da montagem ao consumo ....
Estou adaptando a minha Efe , comprei um MWM 4.10 x10 , devido a oportunidade , mas minha ideia inicial era colocar o 6cc. Tenho amigos com eFe ja com o 6 cc e são show , em tudo !!!!
O 2.8 power stroke , tive a oportunidade de andar em uma e é bacana , tem TGV , e é um motor que entrega boa potencia!
O MWM tb é bom , semelhante ao PS , mas com caracteristicas diferentes , ele requer conjunto de cambio que o acompanhe !
Mas é isso ai ... boa sorte e siga em frente !!!
Clark Meireles
30/10/2014, 21:19
Obrigado parceiro.
Vai trocar o motor, por qual motivo, será que uma preparação nele não ajudaria?
Clark Meireles
30/10/2014, 22:47
Tem dois fatores pela opção da troca do motor, a primeira é por simples capricho kkk acho o maxion 2.5 um bom motor, porém um pouco manco, e sempre faço essas viajens curtas. A segunda é que ele ja está com 300 mil e apesenta vazamento, ai ja to em busca de um motor. Me interessei por esses dois, porém sei pouco sobre
Eu transformaria esse motor em 2.8 (tem a formula aqui no forum), dai nao precisaria nem alterar documento e numero de motor.
Ramon Pires
31/10/2014, 00:25
Na verdade o bom seria usar o maxion até acaba ele, pois vc nao vai consegui vende um motor desses meio babao. Motores maiores nao vao casa com o cambio da sua f, poderia por o motor cumins e a cx de uma f4000 ou d um cargo 815 ou de um vw 8-150 e so troca a coroa e pinhao do teu eixo por uma 18x49 q vai anda mais q noticia ruim e fica economica tambem.
Rfdex , o amigo sabe dizer se cai a durabilidade do motor em transforma lo em 2.8, como fica a potencia , consumo, ruídos, manutenção?
Clark Meireles, tem a possibilidade de instalar bicos da Rasch Motors, que darão 140, mais regulagem de bomba injetora intercooler dos motores mwm 2.8, passa fácil de 150cv, sai mais barato, mais fácil que trocar um motor, cambio, diferencial e ainda fazer a documentação.
Imperador!
31/10/2014, 09:32
Eu transformaria esse motor em 2.8 (tem a formula aqui no forum), dai nao precisaria nem alterar documento e numero de motor.
Se você transformar esse motor 2.8 como sugeriu o colega, combinando com um pequeno ajuste na relação do diferencial, terá um carro mais disposto e com melhor final. Acho que é a melhor opção também $$$, ficaria quase o mesmo custo de retificar o seu atual.
Rfdex , o amigo sabe dizer se cai a durabilidade do motor em transforma lo em 2.8, como fica a potencia , consumo, ruídos, manutenção?
Clark Meireles, tem a possibilidade de instalar bicos da Rasch Motors, que darão 140, mais regulagem de bomba injetora intercooler dos motores mwm 2.8, passa fácil de 150cv, sai mais barato, mais fácil que trocar um motor, cambio, diferencial e ainda fazer a documentação.
Ao contrário, se for bem feito, a durabilidade aumenta porque o motor trabalha mais suave, giro menor, etc. Aqui no fórum tem a fórmula e as experiências de uso após a transformação. Na área de LAND ROVERS tem diversos depoimentos sobre o assunto. Abraço.
Agora deixo minha opinião quanto à troca de motores em F-1000. Um motor a diesel que faça menos que 7 ou 8km/l só é vantagem para quem gosta ou precisa de força/potência extrema. Se a F-1000 for à gasolina, tem que avaliar muito para ver se vale a pena, pois os preços do combustível hoje estão quase igual, mas uma F-1000 à gasolina é bem mais barata que uma a diesel, sem contar que geralmente são pickups menos rodadas e, portanto, mais inteiras.
Se quer economia e facilidade na instalação, a melhor opção é transformar o Maxion 2.5 para 2.8 ou trocar por um 2.8 original. Se for transformação de gasolina para diesel, neste caso não se troca nada, a não ser curva primária do escapamento, recuo do radiador e suportes do motor. Diferencial, câmbio, embreagem, velocímetro, molas, etc tudo igual.
Se a transformação (seja da 2.5 diesel ou 4.9 à gasolina) for para um motorzão (MWM Sprint 4.2 6 cilindros ou MWM 229 ou MWM Série 10, ambos 4 cilindros), pode preparar o bolso e a paciência. Nada é impossível, mas tudo tem um preço. Suspensão, câmbio, diferencial, travessa, suporte, radiador e escapamento devem ser trocados.
Resumindo:
- Se quer a camionete para viagens, uso no dia a dia e transporte de carga eventualmente e ainda economia: HSD 2.5 (ou transformada para 2.8);
- Se quer a camionete para trabalho pesado, força e potência extrema, durabilidade e ainda de quebra uso no dia a dia, viagens, etc: MWM Sprint 4.2, MWM Série 10, MWM 229, Cummins BT3.9, etc;
- Se quer a camionete com todas as vantagens acima, mas com menos economia no combustível, a opção é a versão 4.9 à gasolina.
[QUOTE=rfdex;2206823]Agora deixo minha opinião quanto à troca de motores em F-1000. Um motor a diesel que faça menos que 7 ou 8km/l só é vantagem para quem gosta ou precisa de força/potência extrema. Se a F-1000 for à gasolina, tem que avaliar muito para ver se vale a pena, pois os preços do combustível hoje estão quase igual, mas uma F-1000 à gasolina é bem mais barata que uma a diesel, sem contar que geralmente são pickups menos rodadas e, portanto, mais inteiras.
Se quer economia e facilidade na instalação, a melhor opção é transformar o Maxion 2.5 para 2.8 ou trocar por um 2.8 original. Se for transformação de gasolina para diesel, neste caso não se troca nada, a não ser curva primária do escapamento, recuo do radiador e suportes do motor. Diferencial, câmbio, embreagem, velocímetro, molas, etc tudo igual.
Se a transformação (seja da 2.5 diesel ou 4.9 à gasolina) for para um motorzão (MWM Sprint 4.2 6 cilindros ou MWM 229 ou MWM Série 10, ambos 4 cilindros), pode preparar o bolso e a paciência. Nada é impossível, mas tudo tem um preço. Suspensão, câmbio, diferencial, travessa, suporte, radiador e escapamento devem ser trocados.
Resumindo:
- Se quer a camionete para viagens, uso no dia a dia e transporte de carga eventualmente e ainda economia: HSD 2.5 (ou transformada para 2.8);
- Se quer a camionete para trabalho pesado, força e potência extrema, durabilidade e ainda de quebra uso no dia a dia, viagens, etc: MWM Sprint 4.2, MWM Série 10, MWM 229, Cummins BT3.9, etc;
- Se quer a camionete com todas as vantagens acima, mas com menos economia no combustível, a opção é a versão 4.9 à gasolina
Rafael ... concordo contigo !!!
agora mais um ponto em questão ... Gosto , Luxo ou Sonho , é o que mais pesa ... não ha satisfação maior do que ver um projeto se concretizando!!!
:euforico:
Clark Meireles
29/01/2015, 19:22
Ai pessoal, segue umas fotos da minha ``MILONA´´. Fiz o motor, e pela minha surpresa, pouca coisa precisou ser feita. Acho que seguirei os passos do pessoal, da uma retrabalhada nesse motor, quem sabe uma bomba do 2.8 e uma turbina TGV ( pensei a do MB Accelo :???:)....
Clark Meireles
29/01/2015, 19:32
491306491307491308491309
drosssor51
31/01/2015, 17:39
Show de bola.....