PDA

Ver Versão Completa : Motor willys 3.0 - problemas

Balboa
30/10/2014, 10:08
Recentemente trocamos o motor do nosso jeep por um 3.0 willys e a partir desse momento o jeep passou a apresentar problemas que ta dificil de entender. Ele anda normalmente na trilha com uma potecia exelente e do nada ele apaga e quando abrimos o carburador ele esta "seco". Alguem saberia qual é o carburador correto para esse motor?

reslima
30/10/2014, 10:33
Não deve ser problema de carburador... Carburador do BF161 alimenta bem o 184... Comece testando a bomba pra ver se esta ok... Depois verifique filtros, linha de combustível e o próprio tanque, aposto em sujeira entupindo esses componentes e por isso não consegue alimentar o bicho...

Balboa
30/10/2014, 12:56
Não deve ser problema de carburador... Carburador do BF161 alimenta bem o 184... Comece testando a bomba pra ver se esta ok... Depois verifique filtros, linha de combustível e o próprio tanque, aposto em sujeira entupindo esses componentes e por isso não consegue alimentar o bicho...

- Bomba aparentemente não é pois girei o motor e a mesma esta bombeando. "mas vou troca-la, tenho uma nova"
- Filtro tinha um pouco de sujeira, mas nada que comprometesse.

antonio umino
30/10/2014, 12:59
Se a bomba está funcionando. o filtro limpo.
Pode ser o pescador entupido.. pode ter sujeira (estopa, pano)... como a bomba está sugando, a estopa ou pano entra pelo pescador... e dá falta de combustivel, mais um tempo com o alivio da sucção, volta a puxar combustivel e logo fica seco...
. ou a válvula da boia enroscando...

abçs

LuizDP
30/10/2014, 22:09
Agregando minha sugestão em cima do que os colegas aí disseram, manda uma pet como mamadeira para testar, assim você isola o problema da bomba para trás, e vai testando, acho o melhor jeito de descobrir esses fantasmas.

andre_agostinho
30/10/2014, 23:22
Agregando minha sugestão em cima do que os colegas aí disseram, manda uma pet como mamadeira para testar, assim você isola o problema da bomba para trás, e vai testando, acho o melhor jeito de descobrir esses fantasmas.
Fala luizDP...como é que é? Não entendi nada do que vc disse....kkkkk

LuizDP
31/10/2014, 00:04
Desculpa aí André, vou tentar explicar: desconecte a mangueira de alimentação que vem do tanque no momento em que ela se liga à bomba, nesse lugar conecte outra mangueira na bomba e coloque em algum recipiente que melhor lhe sirva com gasolina, e seguro. Eu já usei galão e também pet de refrigerante.
Se dessa forma a viatura funcionar normal, aí descobrimos que há algum problema do tanque até a bomba, como os relatados pelos amigos aí acima. Espero não ter complicado mais que explicado.

Abs

andre_agostinho
31/10/2014, 15:17
Desculpa aí André, vou tentar explicar: desconecte a mangueira de alimentação que vem do tanque no momento em que ela se liga à bomba, nesse lugar conecte outra mangueira na bomba e coloque em algum recipiente que melhor lhe sirva com gasolina, e seguro. Eu já usei galão e também pet de refrigerante.
Se dessa forma a viatura funcionar normal, aí descobrimos que há algum problema do tanque até a bomba, como os relatados pelos amigos aí acima. Espero não ter complicado mais que explicado.

Abs
Agora sim.... entendido...

NMiller
06/11/2014, 10:09
Oi André!
complementando as sugestãoes dos colegas da uma conferidinha no estilete e bóia (abra a tampa do carbura) e veja se este conjuntinho está trabalhando certinho, se a bóia não está agarrando....

Alan
09/11/2014, 10:10
Amigo, esse 3000 que vc está usando é aquele que possui coletor de admissão? Vc está usando o DFV 228 simples? Coloca umas fotos.

Abs

Alan

antonio umino
09/11/2014, 11:30
Estou achando que este motor de 3.0 em referência... é o motor que tem o coletor de admissão separado do cabeçote, onde usa o carburador dfv 441 de duas bocas....
Se não me engano o amigo Reslima tem um carburador desses para vender....

Mas se for o motor de 3.0 com cabeçote igual ao do 2.600 (bf 161 ou bf 184).... o carburador é o dfv 228...
Só dando um palpite..

abçs