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  • #1
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    Motor willys 3.0 - problemas




    Recentemente trocamos o motor do nosso jeep por um 3.0 willys e a partir desse momento o jeep passou a apresentar problemas que ta dificil de entender. Ele anda normalmente na trilha com uma potecia exelente e do nada ele apaga e quando abrimos o carburador ele esta "seco". Alguem saberia qual é o carburador correto para esse motor?

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
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    Não deve ser problema de carburador... Carburador do BF161 alimenta bem o 184... Comece testando a bomba pra ver se esta ok... Depois verifique filtros, linha de combustível e o próprio tanque, aposto em sujeira entupindo esses componentes e por isso não consegue alimentar o bicho...

  • #3
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    29/07/2013
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Não deve ser problema de carburador... Carburador do BF161 alimenta bem o 184... Comece testando a bomba pra ver se esta ok... Depois verifique filtros, linha de combustível e o próprio tanque, aposto em sujeira entupindo esses componentes e por isso não consegue alimentar o bicho...


    - Bomba aparentemente não é pois girei o motor e a mesma esta bombeando. "mas vou troca-la, tenho uma nova"
    - Filtro tinha um pouco de sujeira, mas nada que comprometesse.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Se a bomba está funcionando. o filtro limpo.
    Pode ser o pescador entupido.. pode ter sujeira (estopa, pano)... como a bomba está sugando, a estopa ou pano entra pelo pescador... e dá falta de combustivel, mais um tempo com o alivio da sucção, volta a puxar combustivel e logo fica seco...
    . ou a válvula da boia enroscando...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #5
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    Agregando minha sugestão em cima do que os colegas aí disseram, manda uma pet como mamadeira para testar, assim você isola o problema da bomba para trás, e vai testando, acho o melhor jeito de descobrir esses fantasmas.

  • #6
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Agregando minha sugestão em cima do que os colegas aí disseram, manda uma pet como mamadeira para testar, assim você isola o problema da bomba para trás, e vai testando, acho o melhor jeito de descobrir esses fantasmas.
    Fala luizDP...como é que é? Não entendi nada do que vc disse....kkkkk
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  • #7
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    Desculpa aí André, vou tentar explicar: desconecte a mangueira de alimentação que vem do tanque no momento em que ela se liga à bomba, nesse lugar conecte outra mangueira na bomba e coloque em algum recipiente que melhor lhe sirva com gasolina, e seguro. Eu já usei galão e também pet de refrigerante.
    Se dessa forma a viatura funcionar normal, aí descobrimos que há algum problema do tanque até a bomba, como os relatados pelos amigos aí acima. Espero não ter complicado mais que explicado.

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de andre_agostinho
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    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Desculpa aí André, vou tentar explicar: desconecte a mangueira de alimentação que vem do tanque no momento em que ela se liga à bomba, nesse lugar conecte outra mangueira na bomba e coloque em algum recipiente que melhor lhe sirva com gasolina, e seguro. Eu já usei galão e também pet de refrigerante.
    Se dessa forma a viatura funcionar normal, aí descobrimos que há algum problema do tanque até a bomba, como os relatados pelos amigos aí acima. Espero não ter complicado mais que explicado.

    Abs
    Agora sim.... entendido...
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  • #9
    Usuário Avatar de NMiller
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    Oi André!
    complementando as sugestãoes dos colegas da uma conferidinha no estilete e bóia (abra a tampa do carbura) e veja se este conjuntinho está trabalhando certinho, se a bóia não está agarrando....

  • #10
    Usuário Avatar de Alan
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    Amigo, esse 3000 que vc está usando é aquele que possui coletor de admissão? Vc está usando o DFV 228 simples? Coloca umas fotos.

    Abs

    Alan
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  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Estou achando que este motor de 3.0 em referência... é o motor que tem o coletor de admissão separado do cabeçote, onde usa o carburador dfv 441 de duas bocas....
    Se não me engano o amigo Reslima tem um carburador desses para vender....

    Mas se for o motor de 3.0 com cabeçote igual ao do 2.600 (bf 161 ou bf 184).... o carburador é o dfv 228...
    Só dando um palpite..

    abçs
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