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Ver Versão Completa : f1000 com motor cummins max power



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rfdex
27/07/2015, 18:07
Exatamente. Gasto em minha oficina para não gastar com psiquiatra!

drosssor51
27/07/2015, 18:36
Coisa linda Hein Robson...!!!!! Show,

Imperador!
27/07/2015, 20:02
depois de um dia todo de trabalho, finalmente o motor está pintado.
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Você é um artista plástico!! Parabéns!

robson010203
27/07/2015, 20:42
Obrigado Imperador, vindo de alguém com seu conhecimento fico muito contente com o elogío

robson010203
27/07/2015, 20:44
Coisa linda Hein Robson...!!!!! Show,
Obrigado Drossor, o resultado está me deixando muito contente, mas nem tudo são flores, hoje quando fui montar a embreagem, o rolamento que comprei, não dá, ficou muito grande, amanhã tenho que levar no torneiro para adequar ele.

Ramon Pires
27/07/2015, 22:15
Obrigado Drossor, o resultado está me deixando muito contente, mas nem tudo são flores, hoje quando fui montar a embreagem, o rolamento que comprei, não dá, ficou muito grande, amanhã tenho que levar no torneiro para adequar ele.

A menos q seja de ferro fundido nao vai ser facil diminuir ele...

Randal
27/07/2015, 22:16
Ficou muito top!!! Aceita encomendas ???? Rs

robson010203
27/07/2015, 22:46
A menos q seja de ferro fundido nao vai ser facil diminuir ele...
é de ferro fundido sim, vou levar no torneiro amanhã cedo

robson010203
27/07/2015, 22:48
Ficou muito top!!! Aceita encomendas ???? Rs
vou consultar o departamento de vendas KKKK, mas é bem provável que sim KKKK.

robson010203
27/07/2015, 22:52
Vou ter que atropelar umas etapas, explico: o galpão onde está a f1000 é de um cliente e amigo, nesse galpão vamos montar umas câmaras frigoríficas, que estavam programadas para daqui uns 2 meses, porém devido alguns imprevistos, termos que começar as obras das câmaras agora no inicio de agosto, sendo assim tenho uma ou duas semanas para tirar a f1000 de lá.

Imperador!
28/07/2015, 07:12
Vou ter que atropelar umas etapas, explico: o galpão onde está a f1000 é de um cliente e amigo, nesse galpão vamos montar umas câmaras frigoríficas, que estavam programadas para daqui uns 2 meses, porém devido alguns imprevistos, termos que começar as obras das câmaras agora no inicio de agosto, sendo assim tenho uma ou duas semanas para tirar a f1000 de lá.

Tem como concluir a montagem até lá não? Sei que fica atropelado, mas acho que tô mais ansioso que tu pra ver essa F1000 rodando...

robson010203
28/07/2015, 20:01
Tem como concluir a montagem até lá não? Sei que fica atropelado, mas acho que tô mais ansioso que tu pra ver essa F1000 rodando...
Acho que não dá, amanhã pretendo por o motor no lugar, porém ainda tenho que fazer todas as mangueiras, (ar condicionado, direção hidraulica, arrefecimento) parte elétrica, cardã, trocar o miolo do diferencial, isso sem contar os imprevistos.

robson010203
28/07/2015, 20:09
tive que comprar outro rolamento para a embreagem, o que eu havia comprado não coube no lugar, vejam a diferença de tamanho,
508302508303508304mesmo a contra gosto vou ter que usar um cilindro de embreagem de "prástico".

robson010203
29/07/2015, 20:49
o motor já está no lugar, seguem algumas fotos.
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Imperador!
29/07/2015, 21:16
PUTAQUEPARIU. ta chique demais!!

Mas o motor ta mais bem pintado que o carro... vai rolar funilaria depois?

robson010203
29/07/2015, 21:27
realmente ele precisa de um banho de tinta, porém deve ficar para o próximo ano, a patroa já deu um basa por enquanto.

Randal
29/07/2015, 21:56
Robson ... Vai ter intercooler ????

robson010203
29/07/2015, 22:34
vai ter sim Randal, vai ser o mesmo que eu estava usando, é do ford cargo

lucciano amaral
30/07/2015, 07:24
Robson, parabens ta showww sua empreitada.

bbmoro
30/07/2015, 13:12
vai ter sim Randal, vai ser o mesmo que eu estava usando, é do ford cargo

Robson, quais as medidas da colméia desse intercooler?
Abraço

robson010203
30/07/2015, 21:57
Robson, parabens ta showww sua empreitada.
obrigado Lucciano, agora tá bem adiantado o serviço

robson010203
30/07/2015, 21:58
Robson, quais as medidas da colméia desse intercooler?
AbraçoNão me lembro no momento, mas amanhã tiro umas medidas e posto aqui

robson010203
05/08/2015, 22:02
o radiador já está no lugar, a parte elétrica comecei hoje:
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robson010203
05/08/2015, 22:03
Robson, quais as medidas da colméia desse intercooler?
Abraço Na correria acabei me esquecendo das medidas, mas amanhã tiro sem falta

bbmoro
06/08/2015, 08:30
Na correria acabei me esquecendo das medidas, mas amanhã tiro sem falta

Sem problemas Robson! Cara, e esse difusor do radiador foi tu que fez? Ba, parece feito em casa, mas muito bem feito mesmo tche, fiquei surpreso!
Abraço

ricarvalhal
07/08/2015, 16:13
Robson, também achei muito legal o difusor do radiador !!!

passa as dicas de como fez ??

abraço


Sem problemas Robson! Cara, e esse difusor do radiador foi tu que fez? Ba, parece feito em casa, mas muito bem feito mesmo tche, fiquei surpreso!
Abraço

robson010203
09/08/2015, 18:12
Não me lembro no momento, mas amanhã tiro umas medidas e posto aqui
demorou mas seguem as medidas
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSMw9GcYcRjXHXVKZh13nfs5VgAxg0gx P5aFUR2sON1DTyvOLqN9Q

robson010203
09/08/2015, 18:13
Sem problemas Robson! Cara, e esse difusor do radiador foi tu que fez? Ba, parece feito em casa, mas muito bem feito mesmo tche, fiquei surpreso!
Abraço
não gostei muito do acabamento, vou tirar ele depois para melhorar o aspecto

robson010203
09/08/2015, 18:24
Robson, também achei muito legal o difusor do radiador !!!

passa as dicas de fez ??

abraçosegui uns tutoriais de laminação em fibra de vidro no You Tube, mas eu fiz um retângulo em barra chata com as medidas do radiador e um círculo para encaixar a hélice dentro, deixei uma folga de 3 cm (1,5 para cada lado) fixei um no outro com uns suportes provisórios, depois instalei uma camada de fibra, com ela seca retirei os suportes e apliquei mais duas camadas de fibra, usei uma manta de fibra de vidro.
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rfdex
09/08/2015, 19:22
Dizem que mexer com fibra da uma coceira infernal na pele. Procede?

robson010203
09/08/2015, 19:37
não é tanto assim, porém o ideal em manusear com cuidado sem movimentar ela muito, a manta é mais fácil, pois ela não solta fiapos

robson010203
09/08/2015, 19:38
o que incomoda mais (no meu caso) é o cheiro da resina, dá uma baita dor de cabeça, sem contar que gruda por todo lado

bbmoro
09/08/2015, 21:47
demorou mas seguem as medidas
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSMw9GcYcRjXHXVKZh13nfs5VgAxg0gx P5aFUR2sON1DTyvOLqN9Q

Muito obrigado Robson! Cara, talvez seria interessante, se possível e estiver no orçamento, procurar um intercooler maior, pois pelas minhas contas, esse intercoller do cargo 815/VW8-150 tem em torno de 40% menos volume que o da F250.

Parabéns pelo trabalho!
Abraço

robson010203
09/08/2015, 22:10
a ideia inicial era o da f250 mesmo, porém teria que alterar um pouco a frente da f1000, e como tanto o cargo quanto o 8-150 usam esse intercooler com o motor isb, vou usar esse por enquanto, caso ele não dê conta eu parto para um da f250

Edintruder
10/08/2015, 17:46
Robson, tenho o intercooler para ser instalado desde o verão. O problema é que ele não cabe na frente do radiador original da minha F1000, então tive que virar uma das bocas para baixo. Preciso arrumar um tubo e passar ele por baixo do radiador a fim de deixar a entrada e a saída do intercooler juntas.

Ramon Pires
10/08/2015, 21:59
segui uns tutoriais de laminação em fibra de vidro no You Tube, mas eu fiz um retângulo em barra chata com as medidas do radiador e um círculo para encaixar a hélice dentro, deixei uma folga de 3 cm (1,5 para cada lado) fixei um no outro com uns suportes provisórios, depois instalei uma camada de fibra, com ela seca retirei os suportes e apliquei mais duas camadas de fibra, usei uma manta de fibra de vidro.
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Bah, se eu te contar q tenho pendurado num galpão la em casa o defletor original desse radiador vc nao acredita...

robson010203
10/08/2015, 22:34
Robson, tenho o intercooler para ser instalado desde o verão. O problema é que ele não cabe na frente do radiador original da minha F1000, então tive que virar uma das bocas para baixo. Preciso arrumar um tubo e passar ele por baixo do radiador a fim de deixar a entrada e a saída do intercooler juntas.
Edim qual o modelo de intercooler que você tem? hoje comprei os tubos inox para fazer as ligações do motor com o intercooler, amanhã mando umas fotos no zap zap, e posto aqui também

robson010203
10/08/2015, 22:37
Bah, se eu te contar q tenho pendurado num galpão la em casa o defletor original desse radiador vc nao acredita...
esses defletores eu até encontro com facilidade por aqui, o problema é o posicionamento, não consegui nenhum que conferisse as medidas, por causa do posicionamento do motor, nos caminhões a hélice fica fixada no virabrequim, então ela fica deslocada em relação ao radiador, no meu caso ficou quase centralizado

bbmoro
11/08/2015, 12:38
Edim qual o modelo de intercooler que você tem? hoje comprei os tubos inox para fazer as ligações do motor com o intercooler, amanhã mando umas fotos no zap zap, e posto aqui também

Robson,

sabe indicar alguém que tenha os mangotes de silicone e abraçadeiras tipo tucho com mola para a pressurização do intercooler? Estou procurando por isso tb.
Também penso em fazer a tubulação com inóx, porém dizem que nao fica boa a questão de troca de calor dele. O indicado seria tubulação em alumínio, porém muito mais complicado ne.

Abraço

ricarvalhal
11/08/2015, 13:37
Obrigado !!!


segui uns tutoriais de laminação em fibra de vidro no You Tube, mas eu fiz um retângulo em barra chata com as medidas do radiador e um círculo para encaixar a hélice dentro, deixei uma folga de 3 cm (1,5 para cada lado) fixei um no outro com uns suportes provisórios, depois instalei uma camada de fibra, com ela seca retirei os suportes e apliquei mais duas camadas de fibra, usei uma manta de fibra de vidro.
509187509188

Ramon Pires
11/08/2015, 16:59
esses defletores eu até encontro com facilidade por aqui, o problema é o posicionamento, não consegui nenhum que conferisse as medidas, por causa do posicionamento do motor, nos caminhões a hélice fica fixada no virabrequim, então ela fica deslocada em relação ao radiador, no meu caso ficou quase centralizado


Pela posição da helice essa peça q eu tenho é bem identica, mas ja q ta pronta a sua nao adianta arrumar outra...

Waldir Carlos
11/08/2015, 18:38
Robson,

sabe indicar alguém que tenha os mangotes de silicone e abraçadeiras tipo tucho com mola para a pressurização do intercooler? Estou procurando por isso tb.
Também penso em fazer a tubulação com inóx, porém dizem que nao fica boa a questão de troca de calor dele. O indicado seria tubulação em alumínio, porém muito mais complicado ne.

Abraço


Enquanto o Robson não responde: Entra em contato com o pessoal [Marcelo] da Supercooler, em SBC-SP. Foi lá que o IC da minha F-1000 foi fabricado [customizado] e instalado.


[]s

robson010203
11/08/2015, 20:54
Tem uma empresa chamada SPA TURBO eu comprei uma conexão com eles a um tempo, as abraçadeiras por aqui se encontra em lojas de acessórios para caminhões

robson010203
11/08/2015, 20:59
A troca térmica do inox é bem deficiente, porém o aspecto e durabilidade são incomparaveis, além do fato de ser mais fácil o trabalho com ele

bbmoro
12/08/2015, 07:31
Enquanto o Robson não responde: Entra em contato com o pessoal [Marcelo] da Supercooler, em SBC-SP. Foi lá que o IC da minha F-1000 foi fabricado [customizado] e instalado.


[]s


Tem uma empresa chamada SPA TURBO eu comprei uma conexão com eles a um tempo, as abraçadeiras por aqui se encontra em lojas de acessórios para caminhões


A troca térmica do inox é bem deficiente, porém o aspecto e durabilidade são incomparaveis, além do fato de ser mais fácil o trabalho com ele

Muito obrigado pelo retorno pessoal!
Abraço

robson010203
20/08/2015, 21:05
depois de mais alguns dias, mais alguns progressos: funcionei o motor, estou trocando a relação do diferencial, fiz um novo furo na carcaça do diferencial para instalaçao do sensor de velocidade para o módulo, aproveitei para fazer uma revisão no freio
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robson010203
20/08/2015, 22:51
https://youtu.be/34a8mAA6Qt0primeira partida

Imperador!
21/08/2015, 15:03
Serviço bonito e organizado. Nem gosto de carros antigos, mas esse serviço aí tá dando gosto com uma pontinha de inveja.
Parabéns!

Randal
21/08/2015, 15:08
Muito bem organizado e planejado !!!
Top demais !!!
Agora é reta final e desfrutar com saúde !!!

robson010203
21/08/2015, 19:53
Serviço bonito e organizado. Nem gosto de carros antigos, mas esse serviço aí tá dando gosto com uma pontinha de inveja.
Parabéns!Obrigado Imperador, sou um cara meio chato com manutenção, por isso eu mesmo estou fazendo do meu jeito.

robson010203
21/08/2015, 19:57
Muito bem organizado e planejado !!!
Top demais !!!
Agora é reta final e desfrutar com saúde !!! Esse final de semana acho que consigo montar o diferencial, encomendei um aparelho para reprogramação, se eu não levar chapéu dos "chinas", quando o aparelho chegar, deixo ela do meu jeito.

robson010203
21/08/2015, 20:09
o diferencial hoje ficou assim:
510219
o que mata de raiva nas lojas do Brasil, é o atendimento dos vendedores, liguei em uma hoje procurando um rolamento, o vendedor disse que não trabalhava com essa linha, como já havia comprado esses mesmos rolamentos lá, fui pessoalmente conferir, levei o Timken velho e mostrei para outro vendedor, ele foi para o depósito e voltou com um Koio, era o que eu tava procurando. O que me deixa com raiva é que por telefone eles nem sabem o que você procura e já dizem que não tem.

Marcelo Corradi
21/08/2015, 21:17
É nessas horas que a crise é boa. O comerciante que continuar assim vai fechar as portas.
Aqui em MG é a mesma coisa. Parece que estão te fazendo favor.

Edintruder
21/08/2015, 22:45
No mês passado pedi uma dobradiça piano para uma vendedora e ela disse que não tinha, e ficou claro que ela nem sabia o que era a dobradiça piano. Perguntei para o dono da loja na frente dela e o cara confirmou imediatamente que tinha. Daí eu comentei para ele, que ela tem que aprender a perguntar antes de dizer que não tem, até porque ela não fazia ideia do que se tratava...

Me irrita gente assim.

robson010203
29/08/2015, 21:36
510602510603510604510605
o diferencial foi pintado e já tá no lugar, resolvi pintar os para choques, tinham uns detalhes no capô e no para lamas do lado esquerdo, então o "francês" mando resolver logo. Pedi um aparelho para programação, já tá na transportadora dentro de uns dias chega, aí finalmente a efe vai andar com gosto.

vfserra
30/08/2015, 19:31
mas o motor não estava funcionando (acelerando)?

robson010203
31/08/2015, 12:45
mas o motor não estava funcionando (acelerando)? ele acelera, porém tem que regular o acelerador, ele está com uma resposta muito lenta

vfserra
04/09/2015, 11:52
Eu tenho um acelerador, se vc quiser testar ele passa lá e pega.

robson010203
04/09/2015, 19:31
Beleza Vitor, passo lá depois para dar uma olhada

robson010203
04/09/2015, 20:10
enquanto o aparelho não chega, vou fazendo as perfumarias,
511081511082511083

robson010203
10/10/2015, 16:50
meu aparelho ainda está na alfandega, pediram uma série de documentos, mandei pra eles agora é aguardar o resultado.
hoje lavei ela e fiz mais um vídeo do funcionamento.
https://youtu.be/0f_JkxsnUfQ

Guima-MS
10/10/2015, 18:25
meu aparelho ainda está na alfandega, pediram uma série de documentos, mandei pra eles agora é aguardar o resultado.
hoje lavei ela e fiz mais um vídeo do funcionamento.
https://youtu.be/0f_JkxsnUfQ


Amigo , de que carro e o console central (tanto o que vai no cambio , como o central (encosto de braco) ?

Randal
10/10/2015, 19:09
Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!

Waldir Carlos
10/10/2015, 20:33
meu aparelho ainda está na alfandega, pediram uma série de documentos, mandei pra eles agora é aguardar o resultado.
hoje lavei ela e fiz mais um vídeo do funcionamento.
https://youtu.be/0f_JkxsnUfQ

Belo trabalho! Robson, mesmo para um leigo em mecânica [meu caso], ouvir esse motor é o suficiente. Portanto, ouso afirmar: "esse som é sinal de que terás uma camioneta, referência".

[Permita-me uma sugestão: ajusta logo a correia; para que a "sinfonia" dessa maravilha, deixe todos nós "abestados" e babando].

PARABÉNS!

[]s

robson010203
10/10/2015, 23:17
Belo trabalho! Robson, mesmo para um leigo em mecânica [meu caso], ouvir esse motor é o suficiente. Portanto, ouso afirmar: "esse som é sinal de que terás uma camioneta, referência".

[Permita-me uma sugestão: ajusta logo a correia; para que a "sinfonia" dessa maravilha, deixe todos nós "abestados" e babando].

PARABÉNS!

[]s
Obrigado Waldir, e obrigado também pela dica, esse ajuste estava programado para hoje, mas a chuva não permitiu, amanhã vamos ver se consigo

robson010203
10/10/2015, 23:18
Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!
Obrigado Randal, mais uns dias e ela fica perfeita

robson010203
10/10/2015, 23:20
Amigo , de que carro e o console central (tanto o que vai no cambio , como o central (encosto de braco) ?
Esse é "home made", é uma peça única, começa pela alavanca do cambio e termina no apoio de braço

robson010203
23/11/2015, 16:38
Pessoal desculpa a demora em atualizações, o serviço ta muito por aqui, porém tenho mais alguns detalhes que fiz: chegou meu aparelho para programação, fiz o desbloqueio do sensor de velocidade, porém nem tudo são flores, a calibração que e cara instalou pra mim é de um caminhão ford cargo 1517e, tenho que comprar uns cds com banco de dados da cummins para fazer a atualização, a caixa de direção começou a vazar novamente pelo retentor do eixo pitman, comprei um retentor sabó, nas medidas do original (esse eu não encontrei para comprar) vou trocar, se não resolver, vou comprar logo uma caixa de direção da f250.
Fiz uma viagem com ela no mês passado, ainda não tinha desbloqueado o sensor, tava limitado a 120km/h, e não passava de 2000rpm, deu uma média de 8.4 km/l.
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Edintruder
24/11/2015, 08:53
Robson, lamento te informar que o retentor sabó não irá segurar a pressão do setor... Os retentores das caixas são de um material mais duro e resistente. O ideal é comprar um kit de reparos da caixa e trocar o kit inteiro. Já fiz esse tipo de manutenção com retentores "comuns", e nunca deram certo.

Imperador!
24/11/2015, 09:26
Pessoal desculpa a demora em atualizações, o serviço ta muito por aqui, porém tenho mais alguns detalhes que fiz: chegou meu aparelho para programação, fiz o desbloqueio do sensor de velocidade, porém nem tudo são flores, a calibração que e cara instalou pra mim é de um caminhão ford cargo 1517e, tenho que comprar uns cds com banco de dados da cummins para fazer a atualização, a caixa de direção começou a vazar novamente pelo retentor do eixo pitman, comprei um retentor sabó, nas medidas do original (esse eu não encontrei para comprar) vou trocar, se não resolver, vou comprar logo uma caixa de direção da f250.
Fiz uma viagem com ela no mês passado, ainda não tinha desbloqueado o sensor, tava limitado a 120km/h, e não passava de 2000rpm, deu uma média de 8.4 km/l.
517145517146517147517148
Robson, me explica mais sobre essa programação.
Você está programando a ECU? Que aparelho é esse? Onde comprou?

Agradeço

robson010203
24/11/2015, 22:46
Robson, lamento te informar que o retentor sabó não irá segurar a pressão do setor... Os retentores das caixas são de um material mais duro e resistente. O ideal é comprar um kit de reparos da caixa e trocar o kit inteiro. Já fiz esse tipo de manutenção com retentores "comuns", e nunca deram certo.
então acho que vou me programar para comprar a caixa da f250 mesmo, detesto esse tipo de problemas recorrentes

robson010203
24/11/2015, 22:50
Robson, me explica mais sobre essa programação.
Você está programando a ECU? Que aparelho é esse? Onde comprou?

Agradeço
esse aparelho eu comprei no Aliexpres, ele é um adaptador para comunicação com o módulo, e mais usado para a linha diesel media e pesada, com o software da Cummins, eu consigo fazer as alterações de nível de concessionária, ele pode ser usado em outras marcas de motor e cambio também, só depende de software específico para cada marca

Marcelo Corradi
24/11/2015, 23:34
A Milona deve estar um canhão né Robson. Esse motor é muito bruto.

robson010203
25/11/2015, 08:09
Tenho que fazer uns ajustes ainda, mas estou bem satisfeito com o resultado

Marcelo Corradi
25/11/2015, 10:04
Qual diesel vc recomenda pra esse motor Robson, s500 ou s10?

robson010203
25/11/2015, 21:42
eu uso o que acho pela frente, o ideal é usar diesel de qualidade, o S500 lubrifica melhor a bomba, o S10 tem uma vida útil menor, se você roda pouco com o veículo é melhor usar o S500, ele é menos sensível a umidade.

Marcelo Corradi
25/11/2015, 23:41
Eu tenho uma preferência pelo s500 msm e só abasteço com ele. Vou continuar então.

Edintruder
26/11/2015, 12:41
Pessoal, só não comentem isso com o Trotta.79 que ele vai chamar vocês de ignorantes também.
Não falem mal do diesel S-10 pois está proibido falar a verdade no fórum!

Imperador!
26/11/2015, 13:52
Pessoal, só não comentem isso com o Trotta.79 que ele vai chamar vocês de ignorantes também.
Não falem mal do diesel S-10 pois está proibido falar a verdade no fórum!

Onde tá esse tópico Edin?

robson010203
26/11/2015, 19:12
acho que o s10 deve ser usado somente por essas caminhonetes "frescas", que entopem o escapamento se usar outro tipo de combustível, esses cummins isb, pedem somente diesel de boa qualidade, pode ser usado até o s1800, seria até melhor pois lubrifica melhor a bomba

BrunoDallanora2013
26/11/2015, 22:34
Pessoal, só não comentem isso com o Trotta.79 que ele vai chamar vocês de ignorantes também.
Não falem mal do diesel S-10 pois está proibido falar a verdade no fórum!


EDIN:esgrima:TROTA.79 kkkkk sé é louco cachoeira !!!

Juliano_SBO
23/03/2016, 06:11
Bom dia. Prezado Robson, como anda a modificação?