PDA

Ver Versão Completa : F-1000 trocando o motor mwm 229-4 por um mwm 229-6

Páginas : 1 [2]

micheltakashima
16/04/2015, 00:22
Tranca a faculdade, põe atestado de 15 dias no trabalho e bora terminar a F6000!

kkkk f6000 foi boa!

edwint
16/04/2015, 09:24
pena que não vai andar muito, esse motor é de baixa rotação (asp 120cv, 2.500rmp)... ou estou errado?

Edintruder
16/04/2015, 10:09
Edwint, vamos ter que arrumar uma relação 1:1 para ele colocar nessa f1000! kkk
Creio que uma relação 2,54:1 case muito bem com esse motor, pois ele tem torque de sobra para empurrar a F com diferencial longo.

edwint
16/04/2015, 10:20
Edwint, vamos ter que arrumar uma relação 1:1 para ele colocar nessa f1000! kkk
Creio que uma relação 2,54:1 case muito bem com esse motor, pois ele tem torque de sobra para empurrar a F com diferencial longo.

o cambio overdrive e diferencial da f1000 4.9 seria uma boa?

Edintruder
16/04/2015, 12:51
Diferencial muito curto, mesmo com od, a 2500 rpm mal chegará a 120km/h

FabioMedeiros78
22/04/2015, 13:49
Michel, novidades??

micheltakashima
22/04/2015, 16:28
Opa... desculpa andei meio ocupado mas minha faculdade entrou em greve! (não sei se choro ou agradeço) e hoje terminei os suportes da camionete amanhã vou instalar segue uma prévia.
499734499735499737
Vlw pessoal... amanhã quando finalmente assentar o motor no lugar posto mais fotos!

micheltakashima
22/04/2015, 18:34
Bom galera eu não aguentei e fui lá hoje mesmo instalar o suporte!
Terminei a pouco nem lavei as mãos meu note está todo sujo!
499745499746499747499748
Talvez amanhã já vamos funcionar o motor... FORD abraços!

reslima
23/04/2015, 09:11
Michel, tem certeza que esse suporte vai aguentar essa usina, da forma como está instalado? :pensativo:

micheltakashima
23/04/2015, 10:22
Michel, tem certeza que esse suporte vai aguentar essa usina, da forma como está instalado? :pensativo:

Teoricamente sim :pensativo:... Na verdade está superdimensionado. Mas fique tranquilo que eu consultei um engenheiro mecânico quando fui fazer o suporte (que me indicou o tipo de material solda e bitolas), a não ser que a travessa quebre (o que eu duvido) o suporte aguenta o motor tranquilamente.

reslima
23/04/2015, 10:39
A pergunta não foi por conta da espessura dos materiais usados, mas sim pela falta de apoio ao chassi na parte da frente do suporte, independente dele ter o apoio na travessa embaixo. Mas é só pergunta de curioso mesmo!
To na expectativa de ver o bicho roncar dentro da F1000.
Abs.

micheltakashima
23/04/2015, 10:58
A pergunta não foi por conta da espessura dos materiais usados, mas sim pela falta de apoio ao chassi na parte da frente do suporte, independente dele ter o apoio na travessa embaixo. Mas é só pergunta de curioso mesmo!
Abs.

Entendo Reslima eu também queria colocar um apoio ali no chassi, mas o engenheiro disse que não era uma boa ideia, por causa do movimento de alavanca uma vez que a travessa se apoia diretamente na suspensão e o chassi na travessa então eu forçaria o ponto de apoio do chassi na travessa podendo trincar o chassi ali, era melhor colocar todo o peso na travessa assim como o original, ainda falta uma barra que une as duas extremidades do suporte impedindo que o peso do motor force ele para fora, mas por questões de praticidade só vou colocar depois de montada a frente.

Edintruder
23/04/2015, 11:02
Michel, não seria interessante fazer uma travessa mais para frente no chassis para apoiar esse suporte mais para frente juntamente com o sistema que bolasses? Assim como está irão gerar um esforço de torção na travessa existente que não foi dimensionada para esse esforço. Irá trincar rapidamente assim como ocorre nas F1000 com caixa de direção na frente do eixo.

Esse teu suporte está mais forte que a travessa no qual será fixado, então a travessa irá trabalhar sozinha até pedir aposentadoria.

drosssor51
23/04/2015, 11:14
Abs.

Michel, não seria interessante fazer uma travessa mais para frente no chassis para apoiar esse suporte mais para frente juntamente com o sistema que bolasses? Assim como está irão gerar um esforço de torção na travessa existente que não foi dimensionada para esse esforço. Irá trincar rapidamente assim como ocorre nas F1000 com caixa de direção na frente do eixo.

Esse teu suporte está mais forte que a travessa no qual será fixado, então a travessa irá trabalhar sozinha até pedir aposentadoria.

X2........

reslima
23/04/2015, 16:15
Outra coisa, vi que utilizou os coxins da F1000 mesmo, chegou a dar uma olhada nos coxins do 229-6? Não seria o caso de utilizar eles?
Abs.

sallespickup
23/04/2015, 19:05
2 coisas, coloca os coxins da F4000, uns redondinhos, pois os da F1000, sõa muito moles e vai quebrar e vibrar embreagem, outra coisa, EU faria uma travessa por baixo dos suportes bem em baixo dos coxins, e parafusaria nas abas inferiores do chassi, pois alem de mais um reforço pro motor deixa a frente da F mais estavel, nas poucas que tive de uso sempre coloquei, não faz o menor sentido o que o engenheiro falou, me desculpe

Coophamat
23/04/2015, 19:12
Eu tenho 4 ou 6 coxins de f4000 (esse que o sallespickup disse) zerados. Comprei para tentar adaptar um motor NSB18 em um chassi, mas não deu certo. Se tiver interesse podemos negociar com o preço abaixo de loja.

micheltakashima
25/04/2015, 18:51
Fala galera então quanto ao suporte ele vai ficar assim por enquanto, quando sair da oficina vou até a tornearia para colocar aquela barra aparafusada na ponta do chassi.
Bom ai vai um video do motor funcionando já na camionete, agora estamos fechando ela, segunda iremos instalar o radiador e finalmente sair rodando com ela. FORD abraços.

http://www.youtube.com/watch?v=qNouyNRgZb0

ricarvalhal
25/04/2015, 19:20
Ta ficando chique d+++++ !!!!

Fala galera então quanto ao suporte ele vai ficar assim por enquanto, quando sair da oficina vou até a tornearia para colocar aquela barra aparafusada na ponta do chassi.
Bom ai vai um video do motor funcionando já na camionete, agora estamos fechando ela, segunda iremos instalar o radiador e finalmente sair rodando com ela. FORD abraços.

Randal
25/04/2015, 19:26
Hehehe... É isso Michel !!!
Éssa é a hora que começamos a ver o negócio valer a pena !!! Parabéns ... E que todo o restante agora corra bem a rápido !!!
Motor tem um batidao bonito !!!

Múcio Luiz
25/04/2015, 19:54

Aí sim! Rapaz, que ronco tem esse 229-6! É de acordar a vizinhança!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Ansioso pra ver essa bruta andando.

[]s!

sallespickup
25/04/2015, 21:27
Michel como vai ser o escap, diretão ou silencioso?

Juliano_SBO
25/04/2015, 21:43
Built tough!

Troller-a-vista
25/04/2015, 21:44
posso fazer uma pergunta? pra mim fica claro que vc eh um apaixonado pela picape, trata bem, curte, etc...

pq nao pintou o motor, deu um trato no cofre, trocou todas as polias, plasticos, correias etc? iria ficar com um ar de novo que é insuperável, fora que é bonito pacas, imagina esse cofre pintadinho de vermelho ,limpinho, nossa ia dar outro destaque pra tua empreitada (que nao épouca)

FabioMedeiros78
26/04/2015, 10:04

caraca Micael que motorzão monstro da porra!!!!
parabéns muito show mesmo.
com questão são que o troller à vista falou e que eu acho que você não pintou porque tá primeiro encaixando tudo e vendo como é se iria dar certo o motor depois de tudo prontinho ai sim desmonta e pinta tudo como novo, só uma observação: eu recomendaria você apoiar a ponta do suporte do coxim na frente pra. Ele não pesar pois o peso agora ficará com uma alavanca pra frente e não com apoio total, eu também acho que esse engenheiro não soube muito o que estava falando pois até mesmo em tratores quando faço isso é com todas as mãos de força e soldas ainda assim quebra imagina com esse motor que pesa pra caramba e com ele mandando torque nesses coxins.
Aconselho a fazeres uma base em W invertido pegando a ponta dos dois suportes e pegando no chassis ai podes ficar despreocupado!

micheltakashima
26/04/2015, 11:21
Michel como vai ser o escap, diretão ou silencioso?

Fala Salles... com certeza vou colocar um diretão, o ronco está muito bonito para abafar.

micheltakashima
26/04/2015, 11:32
posso fazer uma pergunta? pra mim fica claro que vc eh um apaixonado pela picape, trata bem, curte, etc...

pq nao pintou o motor, deu um trato no cofre, trocou todas as polias, plasticos, correias etc? iria ficar com um ar de novo que é insuperável, fora que é bonito pacas, imagina esse cofre pintadinho de vermelho ,limpinho, nossa ia dar outro destaque pra tua empreitada (que nao épouca)

Fala Troller, realmente eu queria ter pintado o cofre e o motor e também trocado o material isolante da parede corta fogo, mas não achei ninguém que se disponibilizasse a ir lá na oficina onde a camionete se encontrava, alias o local que ela estava também se tornou um problema, pois ela só sai de lá rodando, fica bem no fundo da oficina tem que passar em um portão estreito e uma rampa, mas foi o único lugar que eu encontrei para mexer pois ninguém quis fazer a adaptação, e esse meu amigo falou que desmontava para mim, mas eu teria que fazer as adaptações, por isso o projeto demorou tanto pois eu só tinha uma hora para mexer nela todos os dias, e não podia fazer nada FDS pois a oficina ficava fechada, então foi uma correria entre tirar medida levar na tornearia, e poder ver só no outro dia se deu certo, mas com certeza dar um up na aparência está nos planos, inclusive já foram trocadas todas as mangueiras e instalação elétrica. Mas é isso ai realmente gosto muito dela, já são mais de 3 anos mexendo arrumando e melhorando, quase um exercício de paciência. FORD abraços.

micheltakashima
26/04/2015, 11:36
caraca Micael que motorzão monstro da porra!!!!
parabéns muito show mesmo.
com questão são que o troller à vista falou e que eu acho que você não pintou porque tá primeiro encaixando tudo e vendo como é se iria dar certo o motor depois de tudo prontinho ai sim desmonta e pinta tudo como novo, só uma observação: eu recomendaria você apoiar a ponta do suporte do coxim na frente pra. Ele não pesar pois o peso agora ficará com uma alavanca pra frente e não com apoio total, eu também acho que esse engenheiro não soube muito o que estava falando pois até mesmo em tratores quando faço isso é com todas as mãos de força e soldas ainda assim quebra imagina com esse motor que pesa pra caramba e com ele mandando torque nesses coxins.
Aconselho a fazeres uma base em W invertido pegando a ponta dos dois suportes e pegando no chassis ai podes ficar despreocupado!

x2!!!

Quanto ao suporte ainda tenho que ir na tornearia fazer as soldas mas para isso tenho que fazer ela rodar e levar ela lá. kk

Edintruder
26/04/2015, 22:27
Com o escapamento esse ronco ficará muito melhor, pois irá separar o ruído do motor do escape, "alinhando" os instrumentos dessa sinfonia aí! Ele é tão bruto que embala lateralmente a F em cima do macaco. Imagina quando ficar sobre a suspensão! Vai embalar forte ela!

micheltakashima
27/04/2015, 17:18
Com o escapamento esse ronco ficará muito melhor, pois irá separar o ruído do motor do escape, "alinhando" os instrumentos dessa sinfonia aí! Ele é tão bruto que embala lateralmente a F em cima do macaco. Imagina quando ficar sobre a suspensão! Vai embalar forte ela!

Fala Edin! então to tentando fazer caber o radiador! Amanhã acho que já vou ver o escapamento...
Olha o que chegou na oficina hoje....
500164
Vão colocar um v8 nesse maverick, estavam trocando a suspensão e colocando freio a disco nas 4 e direção hidráulica.

FORD abraços.

Múcio Luiz
27/04/2015, 18:46
Olha o que chegou na oficina hoje....
500164
Vão colocar um v8 nesse maverick, estavam trocando a suspensão e colocando freio a disco nas 4 e direção hidráulica.

FORD abraços.

V8 :drool:

FabioMedeiros78
28/04/2015, 13:26
muito show michel, vai ficar muito show essa F, primeira que vejo com um 229 6 cilindros

BrunoDallanora2013
28/04/2015, 22:17
Olá boa tarde a todos.
Estou com um projeto em mente, e já tenho o motor em mãos, em colocar o motor mwm 229-6 do f-12000 na minha f1000
feita as devidas medições junto ao meu mecânico constatamos que teoricamente o motor cabe, e deduzi que os 152 kg a mais do motor maior não serão exatamente um problema para a pick up tendo em vista a capacidade de carga original e que eu não uso a f1000 para carregar peso, quanto ao porque de colocar um mwm 229-6 pesado e tão antigo na frente, puro capricho primeiro por ser praticamente um plug-and-play segundo por continuar sendo o bom e velho conhecido mwm 229 fácil de reparar e de manutenção barata, terceiro porque um ronco de um 6cc é lindo, e quarto para transformar a f1000 quase um sleeper com um 6cc turbinado sob o capô.
O diferencial pretendo colocar uma relação 14x40
o cambio pretendo manter o clark 260f - talvez colocando peças forjadas fabricadas pela mutante offroad
Pretendo colocar 4 amortecedores na dianteira uma vez que não há a necessidade de adaptações pois já existem os suportes é só colocar.

Minha dúvida está em relação a caixa de cambio suportar o torque
e quando a caixa de direção hidráulica arriar com o peso extra.
e claro a opnião de você, obrigado.

como ja disse conheço um cara que fez esta adaptação ! um conselho reforça os diferencial ou troca e a caixa de marchas ! o resto vai forçar mais sim a suspenção dianteira ! na estrada pode ficar mais perigosa frente pesada ela atira a traseira ! tenta por o motor o maximo para tras que pode ! em economia vai ser bom ! um diferencial longo o motor alto torque vai andar bem sem fazer força ! agora o custo benefio é baixo comparando a grande opação de motores mais economicos e mais potentes com menos peso !

como ja tem o motor ! mete bala ! boa sorte na empreitada !

Edintruder
28/04/2015, 23:28
Bruno, chegasses muito tarde! O motor já está no lugar e funcionando!
Independente de motores mais econômicos, o lance é a emoção. É como andar de Maverick V8 em vez de andar de Gol 1.0...

micheltakashima
30/04/2015, 13:31
Fala pessoal, bom o projeto como sempre anda devagar mas ao menos está ficando bem feito, hoje fixei a alavanca do câmbio as fotos ficaram ruins, depois tiro umas melhores, coloquei ela bem pertinho e numa altura bem confortável e o melhor livrou completamente o centro, o banco do meio vai deixar de ser tão espartano!
500471500472

sallespickup
30/04/2015, 21:23
e o radiador "cabeu..." ? rsrsrrs fotos
abs carlos

micheltakashima
01/05/2015, 11:08
e o radiador "cabeu..." ? rsrsrrs fotos
abs carlos

Fala Salles, "caber cabeu" agora falta a ventoinha! Achei hoje uma na espessura que eu preciso (6cm) previsão de entrega? Dia 13!! Mas paciência o importante é ficar bem feito.

Troller-a-vista
01/05/2015, 11:18
eu colocaria um medidor preciso de temperatura... ventoinha fina, radiador mais proximo do motor, cofre apertado, sei la, eu providenciaria isso rapido, colocaria num lugar de facil leitura que se demonstrar tudo correto, logo pudesse retirar. assim vc ficaria tranquilo e sem perder a originalidade do painel furando e outras coisas.

micheltakashima
01/05/2015, 11:30
eu colocaria um medidor preciso de temperatura... ventoinha fina, radiador mais proximo do motor, cofre apertado, sei la, eu providenciaria isso rapido, colocaria num lugar de facil leitura que se demonstrar tudo correto, logo pudesse retirar. assim vc ficaria tranquilo e sem perder a originalidade do painel furando e outras coisas.

Fala Troller, essa questão do radiador está me tirando o sono mesmo, mas estou tomando os devidos cuidados, chegando as ventoinhas vamos fazer o teste para ver se vai funcionar esse sistema ou se vamos ter que fazer um radiador sob medida.
Agora me diz o que acha de pintar o cofre de preto e o motor de vermelho?

Troller-a-vista
01/05/2015, 11:50
dewixa o cofre eo motor das cores originais, o preto fica horrivel suijo e depois q suja ali é duro de limpar de novo, fora que vai parecer velho.

o problema do teu caso no radiador é q se alguma coisa acontecer, tipo borracha furar, vazar ar, etc, vai subir duma vez, nao vai dar tempo de nada, entao um medidor BEM preciso fara falta...

agora estando td bem, depois de alguns meses andando e testando, pondo pra malhar numa estrada e entrando em cidade carregada de transito depois e se nada acontecer, pode tirar o medidor...

pensa que 6 canecos produzem muito mais calor que podemos imaginar perto de um 4 cc... entao precaucao eh necessaria, ja pensou ter q tirar td de novo? pra arrumar algo pqno? nossa... nem o teu meca vai querer hehehe

sallespickup
01/05/2015, 22:23
pela experiencia a ventuinha quase nem vai ligar apenas em engarrafamentos em dias muiiito quentes, se o radiador ja esta no lugar coloca agua e funciona pra vc ver, vai ficar horas ligado tomando aceleradas e nem no meio chega, andando vai no meio no maximo, assim da pra ir fazendo as coisas até chegar a ventuinha dia 13..... ah vc mandou fazer o furo pro cebolão no radiador ou vai colocar o cano adaptador do tempra? e o cebolão, na minha opinião tem de ser o de mais baixo valor de temperatura, ou eu estaria errado?

micheltakashima
02/05/2015, 09:09
pela experiencia a ventuinha quase nem vai ligar apenas em engarrafamentos em dias muiiito quentes, se o radiador ja esta no lugar coloca agua e funciona pra vc ver, vai ficar horas ligado tomando aceleradas e nem no meio chega, andando vai no meio no maximo, assim da pra ir fazendo as coisas até chegar a ventuinha dia 13..... ah vc mandou fazer o furo pro cebolão no radiador ou vai colocar o cano adaptador do tempra? e o cebolão, na minha opinião tem de ser o de mais baixo valor de temperatura, ou eu estaria errado?

Salles agora você me pegou, o que é esse cebolão?

pcnicolau
02/05/2015, 13:16
Aí Michel bela máquina to acompanhando teu tópico, gostaria de saber como vc fez para documentar a sua F com esse motorzão, deu muito trabalho? Pois gostaria de mudar o meu motor também colocar um cummis 4tb 150cv, na minha F. A respeito do cebolão eu tinha uma kombi a diesel imagina como esquentava..kkkk, coloquei uma cebolinha do fiat 147 aquela que liga a 70 graus, lógico o seu motor acho que deve ser a 90 graus o funcionamento normal, também estou interessado em colocar um eletro na minha F só com cebolinha a 90 graus na frente do condensador do ar condicionado. Mais uma coisa alguém já se interessou em instalar um radiador de óleo na f1000 4 fárois, pois as turbo tem de fabrica, acho que lubrificaria mais o motor e manteria uma melhor qualidade do óleo. Abraços dia 27 tava aí em guaíra bonita cidade, todo mês passo aí em destino a Curitiba.

Juliano_SBO
02/05/2015, 17:21
Me lembro bem que na época de inverno os caminhoneiros tampavam uma parte da grade do motor com papelão nesses F22000, isso carregados de lenha!

Esse motor não deve esquentar nada, como o Sales comentou, anda assim e acompanha pelo indicador do painel!

micheltakashima
03/05/2015, 11:16
Aí Michel bela máquina to acompanhando teu tópico, gostaria de saber como vc fez para documentar a sua F com esse motorzão, deu muito trabalho? Pois gostaria de mudar o meu motor também colocar um cummis 4tb 150cv, na minha F. A respeito do cebolão eu tinha uma kombi a diesel imagina como esquentava..kkkk, coloquei uma cebolinha do fiat 147 aquela que liga a 70 graus, lógico o seu motor acho que deve ser a 90 graus o funcionamento normal, também estou interessado em colocar um eletro na minha F só com cebolinha a 90 graus na frente do condensador do ar condicionado. Mais uma coisa alguém já se interessou em instalar um radiador de óleo na f1000 4 fárois, pois as turbo tem de fabrica, acho que lubrificaria mais o motor e manteria uma melhor qualidade do óleo. Abraços dia 27 tava aí em guaíra bonita cidade, todo mês passo aí em destino a Curitiba.

Fala Pnicolau, a minha ainda não está documentada, aliás meu pedido já deve ter vencido vou ter que pagar multa depois. Uma vez eu fui atrás do radiador de óleo para a f1000 quando ainda queria turbinar o 4 cilindros (vai uma flange lá no filtro do óleo), vamos ver quando for turbinar o 6 cilindros agora, estou sem espaço para o intercooler. Quanto o cebolão acho que colocarei um de 90º, quando vem para Guaíra de novo? Avisa que fazemos um churrasco! kk

micheltakashima
03/05/2015, 11:18
Me lembro bem que na época de inverno os caminhoneiros tampavam uma parte da grade do motor com papelão nesses F22000, isso carregados de lenha!

Esse motor não deve esquentar nada, como o Sales comentou, anda assim e acompanha pelo indicador do painel!

Então Juliano até coloquei um sensor novo de temperatura, queria aquele digital da willtec, mas agora estou sem tempo $$$$, essa empreitada está custando demais para um pobre universitário. kkk

pcnicolau
04/05/2015, 18:37
Michel obrigado pelo convite do churrasco se puder vou sim. A respeito da flange do filtro de óleo, a do motor AP deve dar certo so as roscas e o tamanho do furo deve ser diferente, está é minha duvida? Outra duvida que tenho e se a bomba de óleo lubrificante vai ter força suficiente para fazer o trajeto da flange ao radiador e vice-versa, pois já vi kits que vem com bombas, outra coisa e a pressão do óleo será que altera muito. Abraços

sallespickup
08/05/2015, 21:12
fotos..... rsrsrsrs

micheltakashima
08/05/2015, 21:34
fotos..... rsrsrsrs

Fala Salles, estou fazendo os tubos do radiador e tal, prometo segunda postar um monte de fotos de tudo que andou esses dias. Estamos quase prontos para rodar! FORD abraços....

BrunoDallanora2013
10/05/2015, 09:15
Fala pessoal, bom o projeto como sempre anda devagar mas ao menos está ficando bem feito, hoje fixei a alavanca do câmbio as fotos ficaram ruins, depois tiro umas melhores, coloquei ela bem pertinho e numa altura bem confortável e o melhor livrou completamente o centro, o banco do meio vai deixar de ser tão espartano!
500471500472

é automatica ? ficou lindo o interior ! mas cade as fotos do motor ?

Edintruder
10/05/2015, 16:11
Bruno, e manual. Ele colocou esse sistema de mudanças. Se olhares nas primeiras páginas ele explica bem como funciona. É bem legal.

BrunoDallanora2013
10/05/2015, 21:52
Bruno, e manual. Ele colocou esse sistema de mudanças. Se olhares nas primeiras páginas ele explica bem como funciona. É bem legal.

tipo seguencial ? ou embreagem na mão ?

Edintruder
10/05/2015, 23:10
Isso, um sistema "sequencial". Embreagem normal.

Post 141 em diante. Página 12.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/144757-f-1000-trocando-o-motor-mwm-229-4-por-um-mwm-229-6-a-12.html#post2257838

FabioMedeiros78
11/05/2015, 13:02
Estou aguardando fotos!! ficou muito top o cambio!

Hirocaster
12/05/2015, 01:24
To querendo ver um video dessa F1000 fazendo burnout pra ver se o câmbio/diferencial aguenta ou não. Já tá pronta?

Patryk Laube
15/05/2015, 19:20
Rapaz.. To acompanhando esse tópico que nem criança assistindo desenho... kkkkkkk Eu sou apaixonado por adaptações, pois nada melhor de vc ter um carro do seu jeito, que ninguém tem igual.. Bacana pra caramba.. Estou prestes a começar a lanternar a minha fimil ano 86.. Mecânica ta quase 100%, falta agora trocar a relação do Diferencial.. rsrsrs
Abraço e bora terminar a milona logo que to ansioso pra ver ela rodando.. kkkk
Ford Abraço

micheltakashima
16/05/2015, 10:03
To querendo ver um video dessa F1000 fazendo burnout pra ver se o câmbio/diferencial aguenta ou não. Já tá pronta?

Ta quaaase japonês!

micheltakashima
16/05/2015, 10:20
Rapaz.. To acompanhando esse tópico que nem criança assistindo desenho... kkkkkkk Eu sou apaixonado por adaptações, pois nada melhor de vc ter um carro do seu jeito, que ninguém tem igual.. Bacana pra caramba.. Estou prestes a começar a lanternar a minha fimil ano 86.. Mecânica ta quase 100%, falta agora trocar a relação do Diferencial.. rsrsrs
Abraço e bora terminar a milona logo que to ansioso pra ver ela rodando.. kkkk
Ford Abraço

Faala Patryk, eu vi um tópico você comprou sua f1000 a pouco tempo não é? Quando eu consegui comprar a minha eu tinha 22 anos também, e estou mexendo nela até hoje, acho que nunca vou terminar, pena eu não ter uma foto de quando ela era verde com carroceria de madeira, eu a comprei e ela foi direto para a funilaria, ficou quase um ano lá e eu não sabia como contar a meu pai que eu havia comprado uma f1000 pois eu queria uma desde os meus 16 anos e ele dizia não que carro velho só dava problema não presta essas coisas, então resolvi mostrar para ele a f1000 só quando estivesse com a lataria pronta para dar uma melhor impressão, no final ele ficou feliz de eu ter comprado meu primeiro carro sozinho. E de lá para cá só alegria.

Pessoal sei que estou devendo umas fotos do que foi feito, bom o progresso foi mínimo e essa semana não tive muito tempo de mexer na "megera" eu fiz os canos do radiador de inox já estão prontos, essa semana eu vou instalar e dar a primeira volta com ela no quarteirão para testar tudo com fotos e filmado claro, então paciência que estamos quase lá! Tem sido uma experiência incrível trocar o motor dessa camionete por conta própria (meu mecânico disse que eu faço mais pergunta que a esposa dele) te traz uma confiança incrível no veículo que te da uma segurança a mais de saber que dificilmente ficará na mão pois conhece cada parafuso do carro (quase um edintruder da vida!). FORD abraço.

Edintruder
16/05/2015, 11:17
Michel! Para de ficar no fórum postando trelelé e bora pra oficina aprontar a Megera!!!

O faça você mesmo é sempre melhor do que pagar para fazerem merdas no teu carro. Tu sabendo como as coisas são, não ficas pelo caminho tão facilmente não. Um cara leigo é capaz de parar no meio do nada por conta de um barulhinho nada a ver, justamente por não saber distinguir o que é e se consegue ou não seguir viajem em segurança.

Zé V8
16/05/2015, 23:06

Fala Hiro, sou o zé v8 de são Leopoldo RS, falávamos muito no facebook. Fui eu quem te falou sobre o alternador de 120 amp. para a F1000. Coloquei na Bala de Prata. Meu amigo, como está tua vermelha? Lembro-me que havias iniciado um processo de restauração. Ford abraço, que bom te reencontrar.

Hirocaster
17/05/2015, 04:33
Fala Hiro, sou o zé v8 de são Leopoldo RS, falávamos muito no facebook. Fui eu quem te falou sobre o alternador de 120 amp. para a F1000. Coloquei na Bala de Prata. Meu amigo, como está tua vermelha? Lembro-me que havias iniciado um processo de restauração. Ford abraço, que bom te reencontrar.

Ô Zé! Quanto tempo cara!

Então, o alternador eu coloquei tb, mas o suporte foi feito só com o suporte original alongado...não ficou tão bom. E acabei nem testando pra valer.

Acredite ou não, nunca restaurei a F1000. hahaha
Eu desmontei parte dela e acabei indo fazer um curso de lanternagem em Goiânia, justamente pra restaurar ela...
Porém teve outras coisas no caminho, acabei iniciando construção de uma casa e a F acabou ficando de lado.

Na epoca que eu comprei ela, o motivo principal foi por ela estar toda original, só que a grade, frisos, chapao traseiro estao todos BEM ruims, nao parece na foto, mas tão bem ruins e complicados de fazer restauração. Fui meio burro nesse ponto.

Acabei importando uma grade da 67 americana, os frisos eu nem sei se vou comprar novos ou restaurar, to mudando de ideia, talvez fazer ela um pouco diferente...

To querendo montar ela de novo e ir rodando do jeito que está. Eu tb to querendo colocar um conjunto mais forte como o Michel está fazendo, coisa de japonês doido. (ele muito mais que eu com esse 229 - 6 hehehe)

Alias, tenho que fazer isso logo, pq outro dia vi um post meu do final de 2011, no picapesgm, onde eu já falava da f1000 com mecanica de dodge ram, acabei não fazendo nada. Daqui a pouco estou velhinho e não rodei o Brasil de F1000. hehehe

Estou entre o X10 e o 6bt (tb já cogitei o cummins 4bt). Vai uma dinheirama em qualquer um dos dois, mas como muitos citaram, nada como um carro com a nossa cara, do jeito que a gente quer!

Abraços!

Edintruder
17/05/2015, 11:59
Hiro, faz um Ratrod na tua F1000! Motorzão e estilo envelhecido! Fica show e engana a gurizada enquanto tu não reformas ela. rsrsrs

Hirocaster
17/05/2015, 12:18
Hiro, faz um Ratrod na tua F1000! Motorzão e estilo envelhecido! Fica show e engana a gurizada enquanto tu não reformas ela. rsrsrs

Hehehe isso está nos planos. Cofre impecável, interior impecável e uma pátina por fora! Abraços!

sallespickup
17/05/2015, 14:22
fala Hiro, tava lendo e a F ta parada desde aquela epoca??? caramba!!!, vc sumiu do picapesgm, ah deixei email....
abs carlos

ah essas fotos desse 6cc saem ou não saem?... rsrsrsrsr todo mundo doido pra ver, eu quero ver as soluções de radiador etc, pois como vai andar eu ja tenho uma boa ideia

Hirocaster
17/05/2015, 22:40
fala Hiro, tava lendo e a F ta parada desde aquela epoca??? caramba!!!, vc sumiu do picapesgm, ah deixei email....
abs carlos

ah essas fotos desse 6cc saem ou não saem?... rsrsrsrsr todo mundo doido pra ver, eu quero ver as soluções de radiador etc, pois como vai andar eu ja tenho uma boa ideia

Tá parada faz tempo Salles, mas vc nao pode falar nada, pq sua suburban tá parada há muito mais tempo! hahaha...
Tá na hora de mexer tb, senão daqui a pouco estamos velhotes e não aproveitamos as carangas!

To sumido mesmo, ontem que vi que o meu post rendeu outros dois (Traidor do movimento), um do Andresson e outro lá.
Trocaram de GM! No meu caso, ainda tenho a D20 (mesmo com q20b velho de guerra) firme e forte e não vendo não, s[p troco oleo e filtro, num dá dor de cabeça...porém to querendo dar um descanso pra ela e começar a usar a F1000 um pouco.

Aproveitando, vc tem tampa da caçamba da D20 em excelente estado aí? Qualquer coisa manda email

Abraço

FabioMedeiros78
18/05/2015, 10:37
Caramba michel! noticias!
estavas sumido kkkk esperando por fotos e relatos de tudo!

sallespickup
19/05/2015, 09:34
tenho Hiro deixei email, pra não tumultuar o topico alheio rsrsrs

Patryk Laube
19/05/2015, 10:20

Desculpe galera, mas oque seria esse Ratrod? rsrsr
Meu pai me Deu maior apoio pra pegar minha f1000 pois ele tinha vendido e tinha vendido, mas gostava dela.. mas hj quando ele chega na garagem e tem que deixar o carro dormir na rua pq não tem espaço, pois a garagem esta co com a f1000 desmontada, ele fica louco.. kkkkkkk mas é coisa q acontece.. kkkkkk

Hirocaster
19/05/2015, 10:32
Ratrod a parte externa do carro tem aspecto velho, pintura gasta, ferrugem (rusty), porem mecânica impecável, interior impecável, rodas novas etc.

Hirocaster
19/05/2015, 10:35
Além de rat. Com esse motor a minha vai ser uma sleeper hahaha

Hirocaster
19/05/2015, 10:45
Bom exemplo
http://imagizer.imageshack.us/a/img673/383/3t3VR1.jpg

http://imagizer.imageshack.us/a/img905/9418/8DiV9E.jpg

http://imagizer.imageshack.us/a/img901/4776/WIUfi9.jpg

Patryk Laube
19/05/2015, 17:25
Aiii sim.. valeu.. a Minha ta quase isso.. kkkkkkk Na parte que fala que é velha e enferrujada.. mas daqui uns dias estra nova.. kkkk

micheltakashima
21/05/2015, 10:06
Olá internautos e internautas! Eu sei que estou devendo uma foto da solução do radiador, maaaas acreditem eu ainda não terminei haa o Hiro sabe do drama... Porém estou quase acabando ai postarei as foto, não pintei o motor como me aconselharam, agora com os canos em inox estou profundamente arrependido :freaking: no entanto vou pinta-lo assim que sair da oficina, e também estou fazendo uma grade personalizada espero que caia no gosto do pessoal e vamos seguindo. FORD abraços

FabioMedeiros78
22/05/2015, 12:14
Olá internautos e internautas! Eu sei que estou devendo uma foto da solução do radiador, maaaas acreditem eu ainda não terminei haa o Hiro sabe do drama... Porém estou quase acabando ai postarei as foto, não pintei o motor como me aconselharam, agora com os canos em inox estou profundamente arrependido :freaking: no entanto vou pinta-lo assim que sair da oficina, e também estou fazendo uma grade personalizada espero que caia no gosto do pessoal e vamos seguindo. FORD abraços
Michel como irás pintá-lo? no local mesmo? o meu esta todo descascado e me arrependi pra caralho de nao tê-lo pintado na reforma quando o motor estava todo fora!....
Há como pintar ele no local? isolando tudo com pano?

BrunoDallanora2013
25/05/2015, 19:16
Michel como irás pintá-lo? no local mesmo? o meu esta todo descascado e me arrependi pra caralho de nao tê-lo pintado na reforma quando o motor estava todo fora!....

e ai quer saber onde ta as fotos da camioneta ! quero ver como ficou o 6 cil no cofre do motor !

Waldir Carlos
25/05/2015, 19:25
e ai quer saber onde ta as fotos da camioneta ! quero ver como ficou o 6 cil no cofre do motor !

Isso mesmo, Dallanora. Todos nós querendo fotos do "baita", no cofre. Rs.

[]s

FabioMedeiros78
29/05/2015, 11:16
Michel, como andam as coisas e ai tudo montadinho?
fotos fotos

Lincoln4x4
29/05/2015, 14:24
Cara.. como não tinha lido este tópico ainda!
Acabei de ler.. comentário por comentário.. cara que projeto TOP, e o mais TOP, tá aqui pertinho kkkk
já vi tua pickup rodando por aqui (Marechal Cândido Rondon e região) ela chama muita atenção.
Um dia minha F1000 tbm vai virar dondoca.. mas agora ela precisa trabalhar.
Parabéns pelo projeto.. e quando estiver rodando, nos avise, farei o possível pra ve-la de perto.
Ford Abraço!

Patryk Laube
31/05/2015, 10:47
Michel Ta gostando de deixar a gente curioso e na expectativa... kkkkkkkkkkkkkk Tava olhando um 229 6cil esses dias e fiquei imaginando ele na F1000... rsrsrsrs

sallespickup
05/06/2015, 21:00
cade as fotos michel??? rsrsrsr
abs

micheltakashima
09/06/2015, 12:27

Não sei como, mas o funileiro falou que pinta, quando ele for pintar eu tiro umas fotos pra ti.

micheltakashima
09/06/2015, 12:28
Cara.. como não tinha lido este tópico ainda!
Acabei de ler.. comentário por comentário.. cara que projeto TOP, e o mais TOP, tá aqui pertinho kkkk
já vi tua pickup rodando por aqui (Marechal Cândido Rondon e região) ela chama muita atenção.
Um dia minha F1000 tbm vai virar dondoca.. mas agora ela precisa trabalhar.
Parabéns pelo projeto.. e quando estiver rodando, nos avise, farei o possível pra ve-la de perto.
Ford Abraço!

Rapaz só passar por aqui te mostro ela o dia que quiser! Eu rodo bastante por aqueles lados ali de rondon, estudo lá na Unioeste.

micheltakashima
09/06/2015, 12:31
Galera desculpa deixa-los curiosos, não foi minha intenção criar expectativas, hoje terminei de colocar o radiador e fiz o trem funcionar agora pela chave certinho, mais tarde vou levar na auto elétrica para fazer funcionar o painel e os marcadores certinho e colocar a ventoinha. Tirei as prometidas fotos e fiz um videozinho estou upando no youtube e já posto ai para vocês obrigado pela paciência, apoio, incentivo, criticas e elogios. FORD abraços!

Hirocaster
09/06/2015, 12:37
Japonês. Não queremos desculpas. Queremos FOTOS!

FabioMedeiros78
09/06/2015, 13:47
Galera desculpa deixa-los curiosos, não foi minha intenção criar expectativas, hoje terminei de colocar o radiador e fiz o trem funcionar agora pela chave certinho, mais tarde vou levar na auto elétrica para fazer funcionar o painel e os marcadores certinho e colocar a ventoinha. Tirei as prometidas fotos e fiz um videozinho estou upando no youtube e já posto ai para vocês obrigado pela paciência, apoio, incentivo, criticas e elogios. FORD abraços!
Aewwww esperando ta com cano diretao???
ansioso..

micheltakashima
09/06/2015, 14:33
503969
Finalmente motor já com o radiador montado e os canos de inox que mandei fazer. Os fios estão bagunçados mas me prometeram organizar tudo.
503970
O radiador pra fora do painel ainda sem as ventoinhas, levei a camionete para a auto elétrica hoje.

e um videozinho do motor funcionando.
https://youtu.be/ubD86nIwsW8

ricarvalhal
09/06/2015, 14:40
:campeao: --> :brinde: Show !!!!!!!!!

Edintruder
09/06/2015, 21:56
Michel! Está ficando muito fodona! Não desanima agora! Termina esse trem!

Lincoln4x4
10/06/2015, 08:23
Entrou bem justinho! Mas ficou monstro.. Vai turbina-lo?
Show essa F1000-6!

FabioMedeiros78
10/06/2015, 10:33
Fivou foda demais michel!!!
se for intercolar vai ter que ser abaixo do capô, mas ficou foda demais!!!

Edintruder
10/06/2015, 12:07
Michel, esses tubos em inox ficaram muito bonitos. São fáceis de dobrá-los? Pergunto pois preciso fazer uns tubos para instalar o meu intercooler na Femil.

micheltakashima
10/06/2015, 13:14
Michel, esses tubos em inox ficaram muito bonitos. São fáceis de dobrá-los? Pergunto pois preciso fazer uns tubos para instalar o meu intercooler na Femil.

Edin você já compra as curvas prontas, paguei 20 reais cada curva, já o metro do cano reto é bem barato cerca de 30 reais.
No coletor de agua paguei 70 reais apenas mais barato que o original.

sallespickup
10/06/2015, 21:17
"PRIGUNTA", onde vc vai colocar a ventuinha???, pois o radiador ja esta na grade, e ai ...
agora o ronquinho ficou legal e pra andar o que achou mesmo que foi pouquinho até o eletricista

micheltakashima
10/06/2015, 22:12
"PRIGUNTA", onde vc vai colocar a ventuinha???, pois o radiador ja esta na grade, e ai ...
agora o ronquinho ficou legal e pra andar o que achou mesmo que foi pouquinho até o eletricista

Pô Salles muito observador você... então é segredo to fazendo uma grade personalizada havia comentado com o Hiro, ai vou ganhar uns centímetros ali para caber as ventoinhas, então como você viu no vídeo a camionete está sem acelerador o original não funcionou então tive que deixar ela meio acelerada com um arame para ir no eletricista, a única coisa que pude testar de verdade foi a alavanca do câmbio ( gostei muito!!! ) e que eu percebi eh que os famosos soquinhos em baixa aceleração não existem mais, e que o motor tem muuita força em baixa rotação fora isso não posso adiantar muita coisa... mas a expectativa eh grande!

Edintruder
10/06/2015, 23:09
Tem esses tubos pra vender na internet?

micheltakashima
10/06/2015, 23:23
Fivou foda demais michel!!!
se for intercolar vai ter que ser abaixo do capô, mas ficou foda demais!!!

Então Fabio por enquanto não tenho a intenção de turbinar não... acho que já vai ficar forte o suficiente mas quem sabe! :drool:

micheltakashima
10/06/2015, 23:24
Tem esses tubos pra vender na internet?

Ai já não sei te dizer Edin... eu comprei aqui em uma metalúrgica aliás a mesma que fez o serviço do coletor de agua

sallespickup
11/06/2015, 20:38
fico imaginando os 2 japas divagando...., o hiro ja conheço de longa data, vc é mais de fazer logo, então parem de falar japones e bora la andar de F....KKKKK
ah desculpa ai ficar indo nos detalhes, mais eu adoro adaptações, o hiro sabe bem, então começo a ver os detalhes que podem dar xabú...

FabioMedeiros78
12/06/2015, 12:03
Michel, turbina logo... já ta com o pé na jaca!
manda ver a turbina fica melhor mais econômica e o barulho dela turbo.. pqp da ate pra dormir com ele ligado..

sallespickup
12/06/2015, 19:37
ah eu tb ja tinha turbinado, nem intercooler precisa, mesmo porque só se colocar dentro da cabine rsrsrrs

Hirocaster
13/06/2015, 02:04
fico imaginando os 2 japas divagando...., o hiro ja conheço de longa data, vc é mais de fazer logo, então parem de falar japones e bora la andar de F....KKKKK
ah desculpa ai ficar indo nos detalhes, mais eu adoro adaptações, o hiro sabe bem, então começo a ver os detalhes que podem dar xabú...

ahaha eu enrolei demais mesmo, mas putz, ando pensando na minha adaptação todo santo dia, tem que sair pra prática.

O lance do chassi do galaxie, depois pesquisa por X-member chassi, não é possivel que vai rachar no vão entre a caçamba e cabine fazendo isso. Mas depois a gente fala disso, pois não quero tumultuar o tópico do Michel hehehe. Mas consegui falar com o americano que colocou o 6bt direto em um Galaxie, unica coisa que ele falou é que precisa de mola mais robusta...

Ah, Michel, turbina logo a megera!

micheltakashima
20/06/2015, 20:26
Pessoal meu motor fica entrando ar no sistema de injeção não sei por onde pode ser ( e depois da um trabalhão sangrar )... não faz sentido ser pela mangueira do tanque como o mecânico disse pois isso não acontecia com o antigo motor.

Edintruder
20/06/2015, 21:49
Trocasses os filtros?

micheltakashima
20/06/2015, 22:07
Trocasses os filtros?

Troquei Edin! Será que ficou mal colocado? Eu sangrei de tudo quanto é jeito e na hora que dá partida não pega, já entra ar.

Edintruder
20/06/2015, 22:20
Pode ser a montagem do filtro sim. Ainda tens o velho? Experimenta colocar o velho.

Hirocaster
20/06/2015, 22:33
Tb chuto que seja o filtro

sallespickup
21/06/2015, 10:52
alem das borrachinhas do filtro, a bomba auxiliar tb causa isso, pega a do 4cc e coloca são iguais

micheltakashima
22/06/2015, 17:48
alem das borrachinhas do filtro, a bomba auxiliar tb causa isso, pega a do 4cc e coloca são iguais

Troquei as borrachi9nhas do filtro e a bomba auxiliar e nada! se eu sangro no retorno da bomba injetora ele funciona por um tempo mas logo entra ar, vou partir para a mangueira do tanque de combustível. Seja o que deus quiser, FORD abraço.

robson010203
22/06/2015, 21:34
instale uma mangueira transparente na entrada da bomba alimentadora, se for pela mangueira do tanque você verá as bolhas de ar

Coophamat
22/06/2015, 21:40
Essa ideia do robson é bem valida. Eu iria falar para você pegar um galão de 5 litros com diesel e por na entrada da alimentação, se o motor funcionar então é problema no tanque, mangueira ou conexões antes da bombinha, se continuar entrando ar é da bombinha para frente.

No TM14 Mullher que temos que usa o mesmo motor, quando começa a dar muita falta/entrada de ar, nós tiramos a mangueira do pescador do tanque e na entrada do pré filtro colocamos ar comprimido, soprando ar no fluxo contrário do diesel, a pressão é tão grande que quando desentope chega a dar um tiro.

micheltakashima
23/06/2015, 11:37
instale uma mangueira transparente na entrada da bomba alimentadora, se for pela mangueira do tanque você verá as bolhas de ar

Já eliminei o tanque Robson, quando eu coloquei direto no galão de 20 litros, o ar está se formando no cano que retorna do filtro para a bomba, se eu sangro ali o motor funciona mas logo entra ar de novo e morre.

micheltakashima
23/06/2015, 11:39
Essa ideia do robson é bem valida. Eu iria falar para você pegar um galão de 5 litros com diesel e por na entrada da alimentação, se o motor funcionar então é problema no tanque, mangueira ou conexões antes da bombinha, se continuar entrando ar é da bombinha para frente.

No TM14 Mullher que temos que usa o mesmo motor, quando começa a dar muita falta/entrada de ar, nós tiramos a mangueira do pescador do tanque e na entrada do pré filtro colocamos ar comprimido, soprando ar no fluxo contrário do diesel, a pressão é tão grande que quando desentope chega a dar um tiro.

Uhmmm... o meu está ligado direto, esse pré filtro é o decantador? no meu está isolado

Edintruder
23/06/2015, 11:41
Na minha uso a mangueira entre o filtro e a BI é transparente justamente por esse motivo. Se cortar óleo tenho como saber de onde está vindo.

micheltakashima
23/06/2015, 13:13
Edin estou perdendo os cabelos já... a essa altura um problema desses, se não fosse isso já estaria rodando, agora a Megera está lá na auto elétrica sem pode ir na tornearia terminar o sistema do acelerador.

Edintruder
23/06/2015, 23:00
Que droga! Trocasses a bombinha?

micheltakashima
24/06/2015, 00:24
Que droga! Trocasses a bombinha?

Troquei Edin! coloquei original Bosh... a que estava lá era paralela! tambem troquei os filtros e nada!

sallespickup
24/06/2015, 07:46
nesta foto que to anexando veja o circulo vermelho, isto é uma valvula, tira do 4cc e coloca no 6cc
http://i.imgur.com/V88rUlIl.jpg

sallespickup
24/06/2015, 07:48
ah em cima do filtro, na mangueira que sai pro tanque tem outra valvula ali troca tb

micheltakashima
24/06/2015, 12:15
Poo Salles é bem ali que eu tenho que abrir para tirar o ar! Se eu sangro ali o motor pega! mas logo morre ai tenho que sangrar de novo! Vou trocar agora mesmo!

ricarvalhal
24/06/2015, 13:26
Michel,

troque as arruelas que vão entre os parafusos e as conexões (não sei vai arruela em tudo), e verifique as faces das conexões se não tem riscos.
505485 ou 505486

a minha pegou "ar" uma vez pois tinha um risco na face da conexão lá no filtro decantador....

Poo Salles é bem ali que eu tenho que abrir para tirar o ar! Se eu sangro ali o motor pega! mas logo morre ai tenho que sangrar de novo! Vou trocar agora mesmo!

FabioMedeiros78
25/06/2015, 11:27
e ai michel, conseguiu?
vocÊ com problema de entrada de ar no diesel e eu no freio... inferno

FabioMedeiros78
25/06/2015, 11:29
Michel, fez o teste de colocar uma garrafa de diesel e ver se ele pega ar?
se não pegar o problema é pra trás

micheltakashima
25/06/2015, 12:25
Arrumoooou está na tornearia!!!! Andei com ela hoje soh na lenta pois esta sem acelerador! Ta quaaase

ford abraçoos!

Coophamat
25/06/2015, 14:34
Qual era o defeito Michel?

micheltakashima
25/06/2015, 14:51
Nenhum acredita. Eu não estava lá quando o mecânico foi mexer, ele disse que só sangrou e depois me mostrava como fez, tanto é que ele nem me cobrou nada. Foi coisa de 5 min.

Matheus C.
25/06/2015, 20:25
Michel, tranquilo? imagino a agonia de andar e não poder acelerar hahaha

FabioMedeiros78
26/06/2015, 10:35
Wat?

ele só sangrou e deu certo???
:shock:

micheltakashima
26/06/2015, 13:46
Wat?

ele só sangrou e deu certo???
:shock:

Sim... ele simplesmente sangrou por uma mangueira lá e funcionou, não entendi nada, parecia mágica e antes disso o dono da oficina de motores que havia me vendido o motor havia tentado um monte, foi trocado bombinha auxiliar, filtros e nada, ai desisti e chamei esse mecânico que faz a manutenção das máquinas aqui da madeireira, ele foi lá e em 5 minutos fez funcionar. Simples assim... :parede:

micheltakashima
26/06/2015, 13:46
Michel, tranquilo? imagino a agonia de andar e não poder acelerar hahaha

Nem me fale!!! Agonia demaais graças a deus estamos terminando o acelerador hoje.

Juliano_SBO
26/06/2015, 18:56
Michel, faça vídeos e tire muitas fotos sempre que estiver perto da pickup heheheh, o pessoal agradece!

micheltakashima
27/06/2015, 10:41
Michel, faça vídeos e tire muitas fotos sempre que estiver perto da pickup heheheh, o pessoal agradece!

pô Juliano é que eu vou sempre tão empolgado ver a efê que sempre acabo esquecendo das fotos! kk

micheltakashima
27/06/2015, 11:48
Bom dia turma do 4x4Brasil... Depois da reclamação do Juliano fui lá e tirei umas fotos mais atualizadas.
Com a solução do radiador, sistema novo do acelerador, como ficou a alavanca de câmbio e coloquei também aquela barra na ponta do chassis, mesmo porque conforme eu andei com a camionete o chassis trabalhou e amassou o radiador tivemos que refazer o suporte e levei o radiador para arrumar agora cedo. FORD abraços.
505800505801505802505803505804505805

sallespickup
28/06/2015, 17:07
a frente mexe e como mexe, da pra ver o radiador amassado...., mais é assim mesmo
agora essa magica desse mecanico tem de perguntar pro cara o que ele fez e repassar pois nunca vi isso

Juliano_SBO
28/06/2015, 18:00
Essa barra redonda pouco resolve em relação à torção, pois a área de contato é pequena. O ideal seria uma viga U da mesma largura do chassi.

micheltakashima
28/06/2015, 19:45
Essa barra redonda pouco resolve em relação à torção, pois a área de contato é pequena. O ideal seria uma viga U da mesma largura do chassi.

essa barra não evita a torção Juliano, até porque um chassi muito rigido é ruim, ela serve apenas para controlar o abre e fecha da ponta do chassi.

micheltakashima
28/06/2015, 19:47
a frente mexe e como mexe, da pra ver o radiador amassado...., mais é assim mesmo
agora essa magica desse mecanico tem de perguntar pro cara o que ele fez e repassar pois nunca vi isso

Fala Salles eu vou tter que trocar o tanque ai vou levar lá nesse mecânico e já vou perguntar onde que ele sangrou, pois pelos métodos normais, ou seja pelo parafuso do retorno ou bico injetores eu não consegui.

micheltakashima
05/07/2015, 19:26
Fala galera ta ai o funcionamento da alavanca de cambio sequencial para quem estava curioso. A camionete ta na garagem de casa amanhã vai na oficina tirar um vazamento de óleo depois auto elétrica montar os faróis e FIM! (Por enquanto... vem por ai TURBO eee 4x4!!)

https://youtu.be/BDKvKwuY9zM

Hirocaster
05/07/2015, 19:31
Aooo Michel. Muito louco o câmbio, no começo num tinha curtido, mas achei legal agora

Lincoln4x4
05/07/2015, 20:05
4x4.. Turbo? Vixx que monstro! Tenho que ir ver de perto essa façanha..

Troller-a-vista
05/07/2015, 20:10
oia a felicidade do garoto ehehehhehe massa d+ ... impressao minha ou saiu poeira do duto de ventilacao? hehehe

micheltakashima
05/07/2015, 20:13
oia a felicidade do garoto ehehehhehe massa d+ ... impressao minha ou saiu poeira do duto de ventilacao? hehehe

Sim troller poeira kkk já são 4 meses de oficina em oficina ela tá uma sujeira só... Felicidade é pouco nem acredito que está acabando... olhar ela na minha garagem me lembra o dia que eu a trouxe para casa!

micheltakashima
05/07/2015, 20:13
Já te convidei a vir aqui né Lincoln

4x4.. Turbo? Vixx que monstro! Tenho que ir ver de perto essa façanha..

Edintruder
05/07/2015, 20:41
Quero ver tu fazer baliza com esse câmbio aí! 1a e ré, 1a e ré, 1a e ré! kkkk
Tá montra!

micheltakashima
05/07/2015, 21:14
Quero ver tu fazer baliza com esse câmbio aí! 1a e ré, 1a e ré, 1a e ré! kkkk
Tá montra!

kkkk na verdade dá para ir da primeira para a ré... não precisa passar por todas.
Olha ai para quem queria saber como é feito o acionamento da alavanca ao cambio
506492

Múcio Luiz
05/07/2015, 22:30
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas:

Michel, que ronco tem esse 229-6! Maravilha!

Pergunta que não quer calar: ela vai ser seu carro de uso diário?

[]s!

micheltakashima
05/07/2015, 22:59
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas:

Michel, que ronco tem esse 229-6! Maravilha!

Pergunta que não quer calar: ela vai ser seu carro de uso diário?[]s!

Sim Múcio... na verdade ela já era meu carro de uso diário, antes de encostar ela para a troca de motores, aliás preciso termina-la logo pois estou a pé (leia-se usando carro do pai) já todo esse tempo (+ ou _ 4 meses)

Junior84
05/07/2015, 23:11
Pô, excelente projeto. Acompanhando com muita inveja (Saudável).

drosssor51
06/07/2015, 19:10
Michel... ficou muito bom..Parabéns pelo projeto...

sallespickup
06/07/2015, 20:59
TA TERMINANDO!!!! mais sem turbo não da rsrsrsrrs
abs

FabioMedeiros78
06/07/2015, 23:06
Quero ver moer o carda ihuuuuuu

micheltakashima
11/07/2015, 17:09
Acabou! agora é fechar o cofre e só alegria!

https://youtu.be/cekxAGzzHjI

Múcio Luiz
11/07/2015, 19:55
Esse ronco do escape direto é muito bruto! :drool:

Troller-a-vista
11/07/2015, 19:59
to errado ou ta um tiquinho acelerada na lenta? coisa de uns 100 rpm ou 200 ?

micheltakashima
18/07/2015, 11:03
Um video onboard do cambio, desconsiderem os risos de retardado (kkkk)

http://www.youtube.com/watch?v=YdAstF2GvSE

Troller-a-vista
18/07/2015, 11:49
curti o punta taco de botina !!! esse japa manja dos paranaue!!

micheltakashima
18/07/2015, 12:35
curti o punta taco de botina !!! esse japa manja dos paranaue!!

Fala Troller realmente a lenta está meio alta, mas ela balança muito coma lenta muito baixa...
Esse punta taco eu aprendi na marra logo quando comprei ela o sincronizado era horrível! Depois acostumei... agora faço sem pensar, repare que o acelerador não tem pedal só a haste, para nao enroscar a sola da "butina" ! kkk ta quase pronta

FORD abraços

Randal
22/07/2015, 21:23
Caraca que câmbio loko!!!
Gostei !!!
Bacana o projeto !!!

sallespickup
22/09/2015, 13:32
e ai Miguel o trem ainda anda ???? rsrsrsr

Edintruder
22/09/2015, 17:47
Pior! O Michel sumiu! Deve ter ficado ruim e está desfazendo...

Múcio Luiz
22/09/2015, 17:56
Pior! O Michel sumiu! Deve ter ficado ruim e está desfazendo...

Que nada! Ele deve tá curtindo o seis canecos e por isso nem deve tá com tempo de entrar no fórum. :cool:

micheltakashima
23/09/2015, 00:41
Fala pessoal!! Desculpe o sumiço lembrei de vocês hoje também
Então tava tudo ótimo tudo lindo... a camionete estava acelerando muuuito
Impressões acelerava muito bem, a puxada estava mais forte que da f250 mwm
Mas perdi velocidade final, o motor dava menos giro, então minha final foi de 140 para 120 km/h
Ao menos era 120 direto! subindo descendo, podia chegar a 60 no pé da subida que você saia dela a 120...
Maaaaas.... como alegria de pobre dura pouco quebrou um anel hoje =D
E agora? trocar o anel não compensa... melhor trocar o kit afinal é muuito barato...
Porém desmontar tudo para trocar 1 kit também não compensa melhor trocar os 6.
E já que eu vou trocar os kit será que já coloco o do turbinado? e Turbino logo esse trem?
Acho que o diferencial vai arregar... lembrando que ta acelerando mais rápido que a f250... (claro que eu levo vantagem na troca de marchas) sem o turbo e sim coloquei uma f250 do lado.
Os 6 kits da aspirada sairam por 1700 na autorizada mwm fora a mão de obra... achei barato

ricarvalhal
23/09/2015, 07:53
pô Michel, nem meche !!! tem mais 5 pistões funcionando !!!!

sallespickup
23/09/2015, 11:53
esse motor vc não tinha feito??, pois pode ser junta, mais caso precise trocar kits mesmo , ja coloca do turbo que o anel é bem mais parrudo, mesmo que não turbine por hora, e alias eu continuo falando TURBINA, TURBINA, TURBINA rsrsrsr

Edintruder
24/09/2015, 23:55
Michel, procura pelo eixo traseiro da F1000 X-10 4x2. Braseixos 406 relação 2,52:1. É o diferencial mais longo que eu conheço e e muito forte. Assim ele terá relação pra passar pelos 160km/h. Se turbinar ficará uma estupidez de força.

pcnicolau
25/09/2015, 10:56
Fala galera desculpa eu atravessar o topico de vcs, sei que já comentaram isto por aqui a respeito de turbinar, vcs falaram em turbinar o motor por dentro será que dá certo? O buraco do pistão do motor turbo onde passa o eixo não é maior do que o do aspirado, mesmo que trocar as bielas para servir terá dai o problema de assentar no virabrequim, que o colo do turbo é diferente, outra coisa tem gente que coloca o comando de valvulas do motor turbo dizem que melhora bem, não sei pois nâo fiz ainda, um mecanico disse que não mudaria nada só ia gastar dinheiro, aí não sei até onde isto é verdade. Deixo a cargo de vcs que entendem bem mais do que qualquer mecanico meia boca.

FabioMedeiros78
25/09/2015, 13:40
Fala pessoal!! Desculpe o sumiço lembrei de vocês hoje também
Então tava tudo ótimo tudo lindo... a camionete estava acelerando muuuito
Impressões acelerava muito bem, a puxada estava mais forte que da f250 mwm
Mas perdi velocidade final, o motor dava menos giro, então minha final foi de 140 para 120 km/h
Ao menos era 120 direto! subindo descendo, podia chegar a 60 no pé da subida que você saia dela a 120...
Maaaaas.... como alegria de pobre dura pouco quebrou um anel hoje =D
E agora? trocar o anel não compensa... melhor trocar o kit afinal é muuito barato...
Porém desmontar tudo para trocar 1 kit também não compensa melhor trocar os 6.
E já que eu vou trocar os kit será que já coloco o do turbinado? e Turbino logo esse trem?
Acho que o diferencial vai arregar... lembrando que ta acelerando mais rápido que a f250... (claro que eu levo vantagem na troca de marchas) sem o turbo e sim coloquei uma f250 do lado.
Os 6 kits da aspirada sairam por 1700 na autorizada mwm fora a mão de obra... achei barato
Que alegria Michel... esse motor é muito bom mesmo trocar isso tudo por 1700 original mwm! perfeito
coloca tudo do 6 caneco turbo e turbina logo

Troller-a-vista
25/09/2015, 16:12
bi turbo ou turbina tgv... se eh pra fazer, q chega o cacete logo!

Juliano_SBO
27/09/2015, 11:32
Michel, coloca algumas fotos pra gente ver como ficou a adaptação da grade.

Lincoln4x4
06/12/2015, 13:48
Cadê você japa... aparece aí!
Esses dias na Injepar, conversando com o bombista eles comentaram que passou uma F1000 laranja que o louco colocou um 6 caneco.. kkkkk

KevSanches
12/12/2015, 21:21
Caramba... Acabei de ler o tópico, e meu teclado tá todo babado! Não consigo parar de ver os vídeos do ronco! Aparece aí e atualiza a gente!

E, a propósito, se me permite o palpite, eu iria de kit de anéis turbo, TGV e Dana 60 da F1000 4x2, com relação 2.53, como o Edin disse. Mas, já que tu pensa em colocar 4x4, coloca logo o Dana 60 que tem na traseira das Femil 4x4, com relação de 3.07, que no futuro, já coloca um Dana 44 na frente com a mesma relação, e uma BW 1356 (vai dar trabalho no Flange, eu acho, mas nada que seja impossível). Enfim, com a relação das 4x4 vai ficar muito reduzida, e acho que tua final não passa de 130, mas a questão é que precisa casar com a relação do diferencial dianteiro, e a relação mais curta pro Dana 44 que conheço é a de 3.07... Pra alongar a relação, nada que uns pneus 35" não resolvam.

tubaraoooo
13/12/2015, 23:32
PArece que o parceiro está vendendo ela, vi algo em uma comunidade de F-1000 no facebook

Imperador!
14/12/2015, 09:16
PArece que o parceiro está vendendo ela, vi algo em uma comunidade de F-1000 no facebook

Será que não ficou bom?
Fazer um investimento desses e vender logo em seguida...

LUIZ170686
14/12/2015, 09:47
tá anunciada aqui:

http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/veiculos/carros/ford-f-1000-140906809

Edintruder
14/12/2015, 19:17
Ele falou pelo Whats que vai ter que encarar uma faculdade em Curitiba e ela não entra na garagem. Falou que deu pau em F250, mas dá final muito rápido. Quem pegar vai se divertir muito, mas vai ter que investir num diferencial 2,53:1.

Imperador!
14/12/2015, 20:21
Ele falou pelo Whats que vai ter que encarar uma faculdade em Curitiba e ela não entra na garagem. Falou que deu pau em F250, mas dá final muito rápido. Quem pegar vai se divertir muito, mas vai ter que investir num diferencial 2,53:1.

Menos mal entao!!

KevSanches
14/12/2015, 20:25
Realmente, menos mal... Mas a vida é assim. As vezes abrimos mão de certas coisas em prol do futuro... Vai ver se daqui alguns anos ele não tá andando de Femil 4x4 com motor 6cc de novo? E vida dá voltas.

micheltakashima
10/05/2016, 11:11
Salve meu povo!... Ontem levei a camionete para a retifica, ela estava com um anel quebrado optei por trocar todos os kits e já quero turbinar... vamos ver o tempo ($$$$) a duvida é... que cor pintar o motor :pensativo:! mais tarde posto fotos... FORD abraços.

Múcio Luiz
10/05/2016, 12:06
Salve meu povo!... Ontem levei a camionete para a retifica, ela estava com um anel quebrado optei por trocar todos os kits e já quero turbinar... vamos ver o tempo ($$$$) a duvida é... que cor pintar o motor :pensativo:! mais tarde posto fotos... FORD abraços.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas:

Olha quem voltou! Então continua com a 6 canecos, japonês?

Some do fórum não! Essas redes sociais estão matando nosso fórum!

[]s!

LUIZ170686
10/05/2016, 13:26
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas:

Olha quem voltou! Então continua com a 6 canecos, japonês?

Some do fórum não! Essas redes sociais estão matando nosso fórum!

[]s!

Concordo Múcio, pessoal ta pulando pro whatsapp e largando o fórum. triste!

ricarvalhal
10/05/2016, 14:17
Michel, então vc não vender a F !
Coloca umas fotos do dela !!

micheltakashima
10/05/2016, 15:52
Então andei meio sumido me desculpem. Pois então, resolvi não vender a F. ainda tenho planos kkk erguer colocar uns 33" turbinar várias coisas, não tinha mexido mais nela desde que troquei o motor, acho que não postei a frente dele como ficou, aqui vai a foto dela do dia em que o chão cedeu e ele ficou presa, acho que o motor pesou kkk, é a única foto que tenho da frente dela. Mais tarde vou até a oficina tirar fotos do andamento da coisa. http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528301&stc=1

Edintruder
11/05/2016, 12:40
Essa F eu não levantaria! Deixava baixa mesmo e ainda colocava os faróis redondos da F100. O visual clássico lowrider acho que fica muito legal com esse modelo.

KevSanches
11/05/2016, 14:18
Cara, 4 faróis com motor 6cc de verdade é realmente OUTRO NÍVEL. Muito irada Michel! E, vou ter que ir contra o Edin. Essas F de 5ª geração levantadas e com pneuzão ficam lindas. Vai fundo!

micheltakashima
01/06/2016, 08:52
Oi pessoal, fiquei de atualizar eeeeee.... esqueci! kkk tirei umas fotos de como está o suporte do motor depois de um ano de uso e, está a mesma coisa kkk sem trincas ou empenado ou outras coisas que eu esperava que acontecesse. O motor fica pronto hoje ou amanhã, eu sei eu sei putz quase 3 semanas já, mas fazer o que o importante é que ficou bem feito, aliás foi feito tudo até bomba injetora, o que significa que eu não turbinei :cry:, faltou dinheiro ficou muito caro 10k praticamente. mas é isso ae o jeito é guardar uma grana e turbinar em agosto por ai.
529641529642529643

Sergio c
01/06/2016, 09:00
Boa sorte nessa empreitada, 6 caneco é outro nível.

micheltakashima
15/06/2016, 22:59
Olá vim atualizar como ficaram as coisas, bom não deu para turbinar o motor estava muito ruim e acabei gastando demais nele (R$ 9.800,00) a turbina vai ter que esperar uns dias agora, foi feita a bomba injetora também, trocado todos os bicos, kits de camisa e pistão, o vira ainda está std só precisou polir, também trocou molas do comando de válvula e um monte de coisinhas pequenas, no fim praticamente um motor novo o que por um lado é bom, agora tenho certeza do que possuo embaixo do capô.
Segue algumas fotos, está sendo montado de volta no lugar, pintei de preto, ia pintar de vermelho cummins, mas optei pela discrição :concordo:, em breve faço um vídeo de como ficou.
530662
530663
530664

micheltakashima
17/01/2017, 22:07
Olá depois de muito tempo dando uma atualizada, fiz um lift de 6" e ficou mais ou menos assim. Agora falta os 315/75 r16
542072

Junior84
18/01/2017, 10:46
Vai ficar super bacana....Fotos e videos novos urgentes

Troller-a-vista
18/01/2017, 11:18
eh ficou canelinha.... e a frente ta mais alta q a traseira mas isso sao detalhes, ta feliz eh oq importa!!! mas poe umas rodas brancas ou branco perola, vao ficar fodasticas! turbou?

micheltakashima
18/01/2017, 13:24
eh ficou canelinha.... e a frente ta mais alta q a traseira mas isso sao detalhes, ta feliz eh oq importa!!! mas poe umas rodas brancas ou branco perola, vao ficar fodasticas! turbou?

Fala Troller, o que é canelinha? Na verdade após ter erguido a cambagem ficou positiva (como toda f1000), dai a impressão de a frente ser mais alta, depois que foi feita a cambagem ficou tudo certo. Rodas brancas, sério? Comprei o turbo mas não coloquei ainda.

micheltakashima
18/01/2017, 13:26
Vai ficar super bacana....Fotos e videos novos urgentes

Fala Junior, eu fiz um video esterçando e mostrando a cambagem, vou upar no youtube para poder postar aqui.

micheltakashima
18/01/2017, 13:28
O kit que fabriquei para erguer a f1000.

542088

sallespickup
18/01/2017, 14:28
o japa, mostra isso instalado, pois essa parte de adaptacion, eu não tinha visto no face

micheltakashima
20/01/2017, 13:42
o japa, mostra isso instalado, pois essa parte de adaptacion, eu não tinha visto no face

Então eu tirei várias fotos no dia em que estava montando, vou procurar aqui e postar.

diogov8
06/11/2018, 09:13
Cara absurda a qualidade desse tópico. Plantou em mim a semente da adaptação. Meu pai tem um Agrale com esse MWM 6 cilindros. Quando eu terminar a faculdade vou seguir o exemplo do mestre ae!

Gustavo(f-1000 sonho)
06/11/2018, 17:34
boa tarde amigos voces que entendem a mas tempo da f-1000 como eu coloco a lona maritima com o santo antonio junto ?

ricarvalhal
06/11/2018, 19:13
Tem que comprar a lona propria para santo antonio. vc retira o santo antonio, instala a lona e depois coloca o santo antonio de novo !! abraco

boa tarde amigos voces que entendem a mas tempo da f-1000 como eu coloco a lona maritima com o santo antonio junto ?

Gustavo(f-1000 sonho)
06/11/2018, 20:12
Tem que comprar a lona propria para santo antonio. vc retira o santo antonio, instala a lona e depois coloca o santo antonio de novo !! abraco
562501essa imagem eu peguei de exemplo na internet mas ea mesma da minha eu queria colocar a lona maritima com esse santo antonio é estep e desse que voce fala amigo ? eu estou querendo comprar mas não faço ideia se daria pra fazer algum tipo de adptação ai eu estou perguntando aqui por que ja viu umas aqui com esse tipo de santo antonio com a lona maritima. abraço amigo!

ricarvalhal
06/11/2018, 21:36
Não tem adaptacao, vc ja compra a lona do jeito que quer, com ou sem estepe, com ou sem santo antonio... e normalmente é tudo o mesmo preço !!

562501essa imagem eu peguei de exemplo na internet mas ea mesma da minha eu queria colocar a lona maritima com esse santo antonio é estep e desse que voce fala amigo ? eu estou querendo comprar mas não faço ideia se daria pra fazer algum tipo de adptação ai eu estou perguntando aqui por que ja viu umas aqui com esse tipo de santo antonio com a lona maritima. abraço amigo!