Ver Versão Completa : Mais um proprietario Ford Explorer 1995 4x4 Aut.
Andre.Conrad
25/10/2014, 14:33
Bom pessoal, ja estou com a minha explorer em casa ontem peguei ela e levei pra casa fiz 200 km com ela e achei muito boa, claro nao posso nao ter nada pra fazer ja que é uma 1995, mas hoje acordei e ja meti a mao da massa verifiquei quase tudo entao queria uma ajudinha em alguns aspectos que ainda nao achei mas estou a procura aqui no forum ja que o conteudo sobre esta camionete é muitooo grande, minhas duvidas sao as seguintes:
Odometro total e parcial é acionado por cabo ou eletrico?
Luzes nas laterais das portas sao controladas por onde?
A presao do oleo fica variando do meio pra cima conforme aceleraçao é normal?
Onde fica a boia do tanque, pois acho que esta trancando?
Esta semana quero levar a um mecanico para dar uma avaliada na mecanica mas como o antigo dono dizia ser muito cuidadoso acredito que tera pouca coisa pra olhar.
Obrigado.
Alessandro,
26/10/2014, 19:25
parabéns pela aquisição.
O painel é eletrônico, não possui cabo.
O sensor para acender luzes das portas, fica dentro da porta montado junto com o trinco de fechadur.
A variação da pressão de óleo, pode ser problema no cebolão ou bomba de óleo, verifique isso com urgência pois, a despesa pode ficar em 50 ou 5 mil reais só em peças.
Bóia de combustível é sempre dentro do tanque.
Não deixe de nos atualizar sobre as manutenções que você fizer.
Boa sorte e boa curtição com a Viatura.
Andre.Conrad
26/10/2014, 21:15
parabéns pela aquisição.
O painel é eletrônico, não possui cabo.
O sensor para acender luzes das portas, fica dentro da porta montado junto com o trinco de fechadur.
A variação da pressão de óleo, pode ser problema no cebolão ou bomba de óleo, verifique isso com urgência pois, a despesa pode ficar em 50 ou 5 mil reais só em peças.
Bóia de combustível é sempre dentro do tanque.
Não deixe de nos atualizar sobre as manutenções que você fizer.
Boa sorte e boa curtição com a Viatura.
Hum entao vou ferificar isso logo. Ja notei que quando acelero a presao do oleo sobe e quando fica na lenta fica em meio termo. Hoje passei o dia procurando aqui no forum e achei muitaa coisa util baixei tudo para poder ir lendo. Entao para o Odometro estar parado deve ser problema no painel. Este tutorial tabem achei hoje a tarde mas antes de tudo vou verificar este cebolao alguem teria uma idea onde ele fica ou proximo de que.
Obrigado pelas dicas e sertamente vou manter atualizado.
Andre.Conrad
28/10/2014, 09:41
Começando os trabalhos entao algumas provaveis trocas de oleo que voces acham???
Caixa At -----> Mercom V ou Dexon III -----> total de 9,5 Litros
Motor V6 -----> Oleo 20W50 Mineral -----> total de 4,7 Litros
diferencial Diant. -----> Sae 80W90 -----> Total de 3,3 litros
diferencial Traz. -----> Sae 85w140 -----> Total de 3 litros
Estava falando com um mecanico e ele me sugeriu usar junto com o oleo o produto MILITEC que iria melhorar muito a vida util do motor, que os mais entendidos podem me falar????
Andre.Conrad
28/10/2014, 19:47
Bom pessoal hoje a tarde estive pesquisando sobre o cambio At olhei na explo algumas vezes e nao achei especificaçoes sobre o modelo da caixa pela plaquinha na porta so fala "A4" olhei em alguns site e cheguei a conclusao que é uma 4r55e isto estaria certo pois estou encomendando a juta e filtro para a caixa. Alguem poderia me dar uma luz para o fim do meu tunel.....
Obrigado
Andre.Conrad
05/11/2014, 17:11
Bom, aki estou eu outra vez para contribuir com alguns dados:
Oleo Mercom V achei numa distribuidora a 25,00 reias 946ml
Oleo Dextron III tabem por 20,50
Óleo Valvoline Durablend LS 85W140 - R$35,00 cada frasco 946ml (autoblocante)
Óleo Lubrax GL5-80W90 BR - R$12,00 cada litro
Procurei por tudo o filtro do motor 4.0 da Explorer 1995 At 4x4, nao estava achando quando falei com a mesma empresa que fez o orçamento do oleo e eles conseguiram!!!!!! Marca Wega custa R$42,00 cada peça.
A junta da caixa com filtro achei por 160,00 e na próxima semana irei fazer uma troca de oleo e avaliar da caixa.
Caso alguem queira o contato esta empresa dos oleo e do filtro de ar esta aqui no Rio grande do Sul e so pedir.
Abraços.
P.S. Alguem teria esquema elétrico da Explorer 1995???