Ver Versão Completa : Land defender aguenta mesmo?
Fala, fala amigos coristas.
Conversando com um amigo Landeiro, ele me contou que a Land Defender não é resistente como dizem...
Ele reclamou do:
-Motor, segundo ele não tem uma durabilidade boa.
-Chassi, segundo a ele, pode apodrecer.
-Eixos, segundo a ele, o tal Salisbury,
não aguenta.
-Semi eixo.
Entre outros pontos...
Procede?
Não consigo acreditar que um carro lendário seja assim.
Me expliquem por favor.
Abs
Fala, fala amigos coristas.
Conversando com um amigo Landeiro, ele me contou que a Land Defender não é resistente como dizem...
Ele reclamou do:
-Motor, segundo ele não tem uma durabilidade boa.
-Chassi, segundo a ele, pode apodrecer.
-Eixos, segundo a ele, o tal Salisbury,
não aguenta.
-Semi eixo.
Entre outros pontos...
Procede?
Não consigo acreditar que um carro lendário seja assim.
Me expliquem por favor.
Abs
Fim de semana é meio devagar aqui. Muita gente sai de viagem. Eu mesmo estou saindo para pegar a estrada agora mesmo, de Defender claro.
Vou tentar ser bem rápido, depois o pessoal complementa com calma.
Motor- durabilidade em torno de 450 mil /km em média. A muitos motores são danificados antes por vazamentos de água.
chassi : Existem relatos de chassi enferrujado sim, ele pode apodrecer como qualquer pedaço de metal principalmente no litoral. Em outra regiões não existe problemas relatados.
O Salisbury é extremamente resistente, apesar de enorme. Não há relatos de problemas.
Semi-eixo: Nos 110 costuma haver folga entre as tulipas e os semi-eixos. Nos 90 não há este problema pois é uma peça única.
Importante salientar que em nossos Defender é normal falamos em carros com 250-350 mil km. Rodando firme e fortes por ai.
É comum ouvirmos reclamamos que tal peça só durou 60 mil km etc etc.
Os proprietários de LR são em sua maioria muito críticos e muito bons entendedores de mecânica então as broncas são frequentes.
Outra coisa comum é que muitos carros são negligenciados na manutenção pelo mito LR.
Bom tenho que ir minha mulher já está ficando impaciente.
ABS
Sergio
Entendi.
Para trilha a mecânica da Land é confiável?
Conversei com meu mecânico que é trilheiro, e ele disse que a Defender é muito boa para expedições, afinal foi feita pra isso.
Quando toquei no assunto trilhas, ele torceu o nariz, e disse que não aguenta, além de enroscar com frequência nos obstáculos...
Segundo a ele, a Land Defender quebra fácil na trilha...Bom, eu nunca tive, nunca andei, então estou perguntando a quem entende, no caso, vocês entendem pra caramba de Land, então confio no que vocês falam.
ABS:safari-rig:
Entendi.
Para trilha a mecânica da Land é confiável?
Conversei com meu mecânico que é trilheiro, e ele disse que a Defender é muito boa para expedições, afinal foi feita pra isso.
Quando toquei no assunto trilhas, ele torceu o nariz, e disse que não aguenta, além de enroscar com frequência nos obstáculos...
Segundo a ele, a Land Defender quebra fácil na trilha...Bom, eu nunca tive, nunca andei, então estou perguntando a quem entende, no caso, vocês entendem pra caramba de Land, então confio no que vocês falam.
ABS:safari-rig:
Teu mecânico tem ração se falar na 110, é grande e pesada para trilha, a Noventinha é adequada. Perguntaria a teu mecanico qual carro não quebra em trilha? Se ele sugerir um compro ele amanhã.
Ricardo Pocholo
29/10/2014, 09:44
1- não existe nada que não quebre;
2-aguentar trilha é relativo. O que vc quer dizer com trilha?;
3- Vc tem habilidade de pilotagem suficiente para tirar de um carro tudo que ele pode desempenhar? Se vc for um piloto incrível, somente um carro fora de série, feito especificamente para o uso em trilhas muito sinistras aguentará;
4- Jamais será posível construir algo que seja bom em tudo, por exemplo, em trilha e expedições ao mesmo tempo;
viniciussaliba
29/10/2014, 11:30
JJS789 eu posso te falar da disco 1 TDI300 que é a que eu tenho e mecanicamente muito parecida com a defender. Até hoje não teve caminho que eu não consegui passar. Teve lugares onde eu precisei puxar 2 hilux que não subiam um morro enlameado.
Falar de trilha é muito relativo, uma land com bloqueio nos diferenciais (dian e tras) e pneus apropriados dificilmente vai atolar. Se atolar usa um guincho, melhor ainda se for um guincho ligado na tomada de força. A land não é um carro para correr, estilo rally, é um carro para superar dificuldades e obstáculos com calma e paciência. Que carro vem no manual instruções para andar em cursos dágua, lama, cascalho, neve, areia tudo isso puxando um reboque e carregado até o talo de bagagem, pois a land tem isso no manual de fábrica. Dê uma olhada nos videos das edições do camel trophy e tire suas próprias conclusões. A minha tem 20 anos de idade e põe no chinelo muita pickup e jipe que eu vejo por aí.
Uma curiosidade, a minha está com 220.000 com motor e bomba standart, na última vez que eu levei na oficina tava cheio de motores eletrônicos ($$$$) abertos com menos de 150.000.
A minha opinião: Se cuidada do jeito certo ela aguenta muito !
Ok que a Defender 110 é pesada...
Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
Meu meca diz que a Land é sem força.
"Meu meca"!!!...hhhuuuummmm........sei não viu!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que mais "seu meca" te falou?
Ricardo Pocholo
29/10/2014, 17:01
Ok que a Defender 110 é pesada...
Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
Meu meca diz que a Land é sem força.
Compra o Troller, acho que é mais o seu estilo.
Djalma Inoue
29/10/2014, 17:57
Compra o Troller, acho que é mais o seu estilo.
KKKKKKKKK calma ele só está querendo comprar a Lenda como todos sabem carros vêem e vão mas a Lenda permanece, rsrsrs:cool:
Ok que a Defender 110 é pesada...
Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
Meu meca diz que a Land é sem força.
Segundo anotações do meu caderninho temos:
Troller motor 2.8..............1.630 kgf
Defender 90 motor 2.5..........1.740 kgf
Defender 110 motor 2.5.........2.050 kgf (a minha 110 na balança rodoviária pesa 2.240 kgf)
Segundo anotações do meu caderninho temos:
Troller motor 2.8..............1.630 kgf
Defender 90 motor 2.5..........1.740 kgf
Defender 110 motor 2.5.........2.050 kgf (a minha 110 na balança rodoviária pesa 2.240 kgf)
A dificuldade do 110 nas trilhas mais radicais está também na distancia entre eixos e no ângulo de saída. Agora um 90 bem preparado é quase imbatível.
Comparar quem quebra mais é muito relativo. Com manutenções iguais, em tese o mais novo quebra menos.
Abs
Sergio
"Meu meca"!!!...hhhuuuummmm........sei não viu!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que mais "seu meca" te falou?
Rhuan, aqui no RJ abreviamos mecânico como "Meca".
só estou pedindo ajuda a quem entende(vocês), eu não confiei no que ele disse então vim tirar a limpo, apenas isso.
Abs
Segundo anotações do meu caderninho temos:
Troller motor 2.8..............1.630 kgf
Defender 90 motor 2.5..........1.740 kgf
Defender 110 motor 2.5.........2.050 kgf (a minha 110 na balança rodoviária pesa 2.240 kgf)
Troller tem 1850 kg
1630 deve ser sem capota.
Compra o Troller, acho que é mais o seu estilo.
Amigo(se me permite lhe chamar assim), não estou decidindo entre um e outro...
Como disse, apenas vim tirar a limpo.
Abs
A dificuldade do 110 nas trilhas mais radicais está também na distancia entre eixos e no ângulo de saída. Agora um 90 bem preparado é quase imbatível.
Comparar quem quebra mais é muito relativo. Com manutenções iguais, em tese o mais novo quebra menos.
Abs
Sergio
Entendi. Qual seria uma boa medida de pneus pra 90tinha ficar no meio termo entre trilha e dia dia?(tipo Wrangler com 33", Troller com 33"...)
Troller tem 1850 kg
1630 deve ser sem capota.
No manual do Troller não achei o peso da capota, vou ficar devendo, mais o peso está lá, veja o anexo.
Giuberto
30/10/2014, 00:31
JJS789, pra trilha pesada, defender é uma decepção. Pra expedição, não existe veículo melhor.
O defender sai com pneu 32" de fábrica. O troller sai com pneu 30".
E com pneu 30" o troller já tem mais ângulos e capacidade que a defender, e tomba só acima de 45" (a defender com pneu 32" tomba já nos 30-35 graus, original sem lift - e quando tomba, se não tiver gaiola já era), aguenta pneu 35", 37" fácil fácil, etc, é de fibra (8x mais resistente que aço, além de facílimo de reparar, também é imune a corrosão), chassi hermeticamente fechado, mesmo em uso em praia (de longe o ambiente onde o troller foi mais usado) é extremamente resistente e difícil ter problemas de corrosão.
O troller não é confiável pra expedições? É. Muito!
Mas, não há assistência internacional no nível da land. Sem falar no espaço. As defenders tem principal preocupação com espaço, perfeitas para expedição.
Giuberto
30/10/2014, 00:33
No manual do Troller não achei o peso da capota, vou ficar devendo, mais o peso está lá, veja o anexo.
Troller T4 2.8 pesa 1630 kg. A capota pesa 126 kg.
Troller T4 3.0 2006-2008 pesa 1850 kg. A capota pesa 126 kg.
Troller T4 3.0 2009-2012 pesa 2050 kg. A capota pesa 76 kg.
Troller T4 3.2 TGV 2013-2014 pesa 2065 kg. A capota pesa 76 kg.
Troller T4 3.2 Duratorq (novo troller) 2015 - não sei, nunca tive.
Ok que a Defender 110 é pesada...
Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
Meu meca diz que a Land é sem força.
Defender teve os seguintes motores:
Land Rover 200 Tdi
Land Rover 300 Tdi
Land Rover Maxion
Land Rover Td5
Ford Puma 2.4
Ford Puma 2.2 (atual)
Pergunta a teu Meca se ele já experimentou todos.
JJS789, pra trilha pesada, defender é uma decepção. Pra expedição, não existe veículo melhor.
O defender sai com pneu 32" de fábrica. O troller sai com pneu 30".
E com pneu 30" o troller já tem mais ângulos e capacidade que a defender, e tomba só acima de 45" (a defender com pneu 32" tomba já nos 30-35 graus, original sem lift - e quando tomba, se não tiver gaiola já era), aguenta pneu 35", 37" fácil fácil, etc, é de fibra (8x mais resistente que aço, além de facílimo de reparar, também é imune a corrosão), chassi hermeticamente fechado, mesmo em uso em praia (de longe o ambiente onde o troller foi mais usado) é extremamente resistente e difícil ter problemas de corrosão.
O troller não é confiável pra expedições? É. Muito!
Mas, não há assistência internacional no nível da land. Sem falar no espaço. As defenders tem principal preocupação com espaço, perfeitas para expedição.
Entendi.
Meu uso é em expedições, porém as vezes gosto de tacar na pesada... Estava pensando entre os dois, não passei ainda para a escolha...hehehe
Preciso de um carro com bastante resistência ...
Abs
JJS, desculpe-me a "zoadinha básica".....É que vimos muito desses mecânicos especialistas tendenciosos por aí!
E tem um pouco de paixão de nossa parte! Você está no lugar certo para sanar suas dúvidas sobre as Defenders.
As defenders são fantásticas em trilhas pesadas, principalmente as 90ntinhas. Na minha opinião, o que pega é que as
manutenções rotineiras que todo carro de trilha dá, numa Land Rover acaba ficando extremamente caras, por isso não se vê
tantas Defenders trilhando por aí!
Bom, fica aí minha opinião e mais uma vez, não leve a mal as brincadeiras!
Boa sorte na escolha!
Abs
Rhuan
viniciussaliba
30/10/2014, 11:24
JJS o ideal seria comprar a defender 110(expedição) para rebocar o troller(trilha brava), ainda dá para usar o amplo espaço interno do troller para colocar suas tralhas. E aprende a mexer na mecânica dos dois, porque na hora que você precisar o seu meca não vai estar por perto.
Abraços.
Denilsom
30/10/2014, 14:18
Troller pra Trilha pesada???? tem certeza ???
Defender reduzida tem muita força
Ok que a Defender 110 é pesada...
Mas nem taaaaaanto, o Troller pesa a mesma coisa e é um dos melhores 4x4 para trilha pesada...
Meu meca diz que a Land é sem força.
A defender sai de fábrica com pneu 235/75/16 defender tem bloqueio do diferencial, muito melhor para trilha.
Esse papo de fibra mais resistente que aço é estoria de pescador.
Ricardo Pocholo
30/10/2014, 18:16
Se fibra fosse mais resistente que aço os veleiros de navegação em alta latitude tbm seriam de fibra, mas não são.
E pra por pneus grandes na Defender, como faz? Lift?
O que vejo muito é a estrutura interna de portas da defender enferrujar e até mesmo apodrecer, como evitar?
E sobre os motores utilizados na Defender, eles foram usados em quais anos?
Eu já quase fechei numa 90tinha 97 preta com teto branco, mas o meu mecanico aconselhou um Troller, ou Wrangler, ou Mits ou Toyotas... Mas como eu ja disse , Estou aqui pra tirar a limpo com quem Entende do assunto...
pode por pneu 33/12.5/15 na defender original que cabe, esse seu mecânico tem algum trauma com defender só pode ser isso.
Tudo é muito relativo... por tanto vai de gosto mesmo!
Já tive uma L200 GLS 2002... carro bom nunca deu problema, ao contrário do que muito se vê e lê por ai. Principalmente as Outdoor.
Ferrugem das portas nas Defender se resolve com vedação (borracha) nas portas. O motor delas são o Maxion Internacional, o mesmo que se vê nas Sprinter rodando enlouquecidamente nas mãos dos entregadores e vans.
Se quer carro pra trilha, quanto menor melhor!
Entra em cada um que te interessa e faça um teste... só vc vai conseguir definir o que é melhor para o seu gosto.
Pelo que vejo e leio as Defender são viaturas excelentes! Só não são confortáveis como outros.
estádio/ viaduto/ elevado/edifício vão ser construído em fibra
A defender é mais macia que bandeirante /troller/l200/ hilux/etc.
O motor maxion equipa alem da defender sprinter/ ranger/f1000 dependendo do ano de fabricação.
Tudo é muito relativo... por tanto vai de gosto mesmo!
Já tive uma L200 GLS 2002... carro bom nunca deu problema, ao contrário do que muito se vê e lê por ai. Principalmente as Outdoor.
Ferrugem das portas nas Defender se resolve com vedação (borracha) nas portas. O motor delas são o Maxion Internacional, o mesmo que se vê nas Sprinter rodando enlouquecidamente nas mãos dos entregadores e vans.
Se quer carro pra trilha, quanto menor melhor!
Entra em cada um que te interessa e faça um teste... só vc vai conseguir definir o que é melhor para o seu gosto.
Pelo que vejo e leio as Defender são viaturas excelentes! Só não são confortáveis como outros.
To lendo tudo que escreveram e to rindo muito......
resumindo....e pra bom entendedor ponto é frase...
eu amo minha esposa.....e tem gente que acha ela a pessoa mais chata do mundo....
gente....tem quem goste de TROLLER....e nos gostamos de Land Rover....
vai se entender o motivos do coração...
Nunca vamos nos entender...
e o mundo é lindo por isso...a diversidade,,,,,,menos a gay...que eu nao concordo..rs
Abraços
Luis RAATS
jipeiroMT
30/10/2014, 23:29
Se fibra fosse mais resistente que aço os veleiros de navegação em alta latitude tbm seriam de fibra, mas não são.
Ricardo,
Já possuí defender, bandeirante, wrangler e hoje só uso troller. Estou com 2 atualmente. Trafego semanalmente no pantanal. Tenho propriedade rural e tenho jipes por necessidade, não por paixão.
A defender é o jipe com a carroceria mais frágil que eu já tive e vi. O troller, por sua vez, só perde para um veículo blindado. (Essa resistência do troller é uma faca de 2 gumes, pois não há absorção de impacto e isso pode matar numa colisão, apesar do veículo ficar completamente inteiro).
Mas, de longe a defender foi o jipe mais "fácil" de mexer e fazer manutenção que eu tive, devido a grande quantidade de manual técnico disponível. Em termos de manutenção preventiva, a defender tem muito mais coisas pra se preocupar do que um wrangler, bandeirante ou troller, e a manutenção é bem mais cara também.
A fibra de vidro é sim muito mais resistente que o aço. O alumínio, por sua vez, é bem mais frágil que o aço. A fibra de vidro e de carbono, usada em todos os veículos de competição de alto nível devido a sua alta resistência, desde rally dakar, sertões, nascar, fórmula 1, confecção de aeronaves, coletes a prova de balas, cascos de embarcações, carrocerias de onibus (a do troller é mais grossa que a de um onibus) e infinitas aplicações que demandam resistência, imunidade a corrosão, entre outros. Para se conseguir a mesma resistência da fibra com aço, você paga o preço com enorme aumento de peso. Além disso, ela é de fácil manuseio e reparo. Porém, para grandes peças, a fabricação em fibra é muito mais custosa do que o aço, além da fabricação em série de fibra ser muito mais demorada que qualquer fabricação em aço, apesar do reparo de uma peça em fibra ser infinitamente mais raṕido que uma peça em aço. A desvantagem da fibra reside em: Não há absorção de impacto e sua fabricação é mais demorada.
Sobre o troller, pesquise no fórum por: "Acidentes com troller" e "vídeos de troller". O troller é um tanque de guerra, e destrói os outros veículos em colisões. Consegue tombar e capotar numa trilha e sair apenas com arranhões. Não só devido a carroceria, mas também ao chassi do mesmo que é um tarugo fechado que não se dobra nem se corrói ( e é o grande responsável pelo alto peso do troller - veja que ele pesa o mesmo (ou quase o mesmo) que muita picape e veículos longos como uma 110).
jipeiroMT
30/10/2014, 23:35
A defender sai de fábrica com pneu 235/75/16 defender tem bloqueio do diferencial, muito melhor para trilha.
ENOC, a defender possui diferencial central. O troller não. A única vantagem disso é que a defender pode usar o 4x4 no asfalto.
A tração 4x4, propriamente dita (de fora de estrada) é a tração 4x4 sem diferencial central. Pra você ter essa tração na defender, você bloqueia o diferencial central. Isso não é bloqueio de diferencial! O bloqueio de diferencial propriamente dito é bloqueio nos eixos (não na caixa de transferência - que nada mais é do que anular o diferencial central - "fingir que o mesmo não existe"). E todo e qualquer bloqueio de diferencial original, como o Track-Lock que vem no wrangler e no troller são pura enganação. Se quiser, de fato, ter um jipe blocado, você instala um 75% - 100% automático ou elétrico no diferencial da eaton, macrotorque, arb, etc.
Fontedasroubadas
30/10/2014, 23:52
Aproveitando que a mecânica do defender está em questão, gostaría de perguntar aos donos se esta mecânica, por ser de simple e com pouca elétrica, é fácil de mexer ? Com um manual técnico e um jogo grande de soquetes, por exemplo.
Obrigado
Giuberto
31/10/2014, 02:28
Aproveitando que a mecânica do defender está em questão, gostaría de perguntar aos donos se esta mecânica, por ser de simple e com pouca elétrica, é fácil de mexer ? Com um manual técnico e um jogo grande de soquetes, por exemplo.
Obrigado
Mexe sim. Facilmente! Mas, vale pra qualquer jipe, praticamente. Agora, é bom ter conhecimento de elétrica sim, pois quando começar os problemas de aterramento (começam por volta dos 50 a 100 mil km), e também começam as folgas na caixa de direção ( isso se não tiver usando pneus grandes, do contrário vem mais cedo ). Tem um manual sobre os problemas da defender, dizendo a km que costumam apresentar os problemas e a solução (ou não). Além, de vários manuais técnicos, realmente muito bons. Pra quem for fazer expedição, levando os manuais, e na pior das hipóteses contando com a assistência internacional (veículo conhecido mundialmente), é uma tranquilidade que não tem preço.
Mexe sim. Facilmente! Mas, vale pra qualquer jipe, praticamente. Agora, é bom ter conhecimento de elétrica sim, pois quando começar os problemas de aterramento (começam por volta dos 50 a 100 mil km), e também começam as folgas na caixa de direção ( isso se não tiver usando pneus grandes, do contrário vem mais cedo ). Tem um manual sobre os problemas da defender, dizendo a km que costumam apresentar os problemas e a solução (ou não). Além, de vários manuais técnicos, realmente muito bons. Pra quem for fazer expedição, levando os manuais, e na pior das hipóteses contando com a assistência internacional (veículo conhecido mundialmente), é uma tranquilidade que não tem preço.
É fácil de mexer, talvez mais que outros 4x4. O manual "quebra-galho" não é bom, exemplo, a minha está com 220.000 km e não tive problemas de aterramento nem folga na direção, nem alternador, nem bomba de vácuo.
ENOC, a defender possui diferencial central. O troller não. A única vantagem disso é que a defender pode usar o 4x4 no asfalto.
A tração 4x4, propriamente dita (de fora de estrada) é a tração 4x4 sem diferencial central. Pra você ter essa tração na defender, você bloqueia o diferencial central. Isso não é bloqueio de diferencial! O bloqueio de diferencial propriamente dito é bloqueio nos eixos (não na caixa de transferência - que nada mais é do que anular o diferencial central - "fingir que o mesmo não existe"). E todo e qualquer bloqueio de diferencial original, como o Track-Lock que vem no wrangler e no troller são pura enganação. Se quiser, de fato, ter um jipe blocado, você instala um 75% - 100% automático ou elétrico no diferencial da eaton, macrotorque, arb, etc.
Nas Defenders não precisa descer do carro para para acionar o 4x4! O meu CJ5 tinha roda livre automática e não era legal, troquei pela manual, como rodo pouco tenho que deixar sempre acionada, se não agir desse modo fica colada e nas trilhas dá um belo trabalho para acionar.
Os problemas citados coincidem com alguns que o mecânico me contou...
Ouvi dele também sobre os semi eixos, e eixos. Alguém tem algo a falar?
Um grande amigo do meu pai que quebrou algumas vezes o dif da defender 110...
Posição de dirigir... É verdade que é torta?
Sobre a resistência da carroceria, já umas defenders batidas/capitadas, não ficou nada legal.
Aqui no RJ, o dono da trilha rio, arrancou 3 coqueiros e 2 postes com um T4 2011 todo original... Ele só teve torcicolo... A caixa caiu/soltou... Acho que quebrou o coxim de caixa...
Fora isso, só recuperar a carroceria, alinhar, balancear, fazer cambagem/ caster e ta pronto. Ahhh o Chassi nenhum dano sofreu. Fizeram análise e está 100%.
Pra quem duvida do acidente, ta no site da globo, foi na barra da Tijuca.
3 baitas coqueiros e ele disse que foram 2 postes... Grandes tbm.
jjs compra um t4 e seja feliz
jipeiro mt coloca a land na trilha bloqueia que você vai ver a diferença
Amigo, estou analisando ambos carros, se vocês me mandarem comprar um T4, eu vou deduzir que a Land não é boa.
Eu só estou aqui pra tirar minhas dúvidas quanto ao carro, e não para menosprezar.
E eu também queria saber sobre os anos e motores... EM quais anos foram usados os motores, 200tdi, 300tdi, maxxion, TD5, 2.4, 2.2?
ABS
Eu só preciso de ajuda...
Sou iniciante nesse meio...
Giuberto
31/10/2014, 12:55
Nas Defenders não precisa descer do carro para para acionar o 4x4! O meu CJ5 tinha roda livre automática e não era legal, troquei pela manual, como rodo pouco tenho que deixar sempre acionada, se não agir desse modo fica colada e nas trilhas dá um belo trabalho para acionar.
Verdade, não precisa saltar do jipe e sujar as mãos pra ligar o 4x4, assim como em pajero, sw4, xterra, discovery, e diversos suvs de luxo.
Já em troller, bandeirante, marruá, engesa, etc, o usuário tem que saltar e engatar as roda-livres pra usar o 4x4 e só então o diferencial dianteiro terá carga.
Sobre a roda-livre manual, ela cola mesmo, mas isso só acontece com quem não faz trilha.
Quem faz trilha, e engata a mesma constantemente, não tem qualquer problema.
As automáticas podem ser instaladas no troller também, mas pra trilha pesada jamais usuaria roda-livre automática.
E caso queira, pode-se também deixar a manual engatada pra sempre (colada) - e se um dia precisar rebocar o veículo ou ter um problema em algum dos eixos, descolar a mesma e continuar viagem ou se necessário trocá-la (30 min).
A roda-livre engatada direto terá um comportamento semelhante ao "queixo-duro", quando não há roda-livre nem manual, nem automática.
Isso já não vale pra defender que é um veículo permanentemente em 4x4. E não há condição favorável para se instalar roda-livre. Além disso, o drivetrain não vai suportar o torque inteiramente só no eixo traseiro em uso contínuo, pois o torque recebido originalmente é muito menor e o projeto não contempla o uso nesses termos. Isso gera uma economia grande pra fabricante no dimensionamento do drivetrain.
Giuberto
31/10/2014, 12:59
Amigo, estou analisando ambos carros, se vocês me mandarem comprar um T4, eu vou deduzir que a Land não é boa.
Eu só estou aqui pra tirar minhas dúvidas quanto ao carro, e não para menosprezar.
E eu também queria saber sobre os anos e motores... EM quais anos foram usados os motores, 200tdi, 300tdi, maxxion, TD5, 2.4, 2.2?
ABS
A land é ótima meu amigo. Um dos melhores 4x4 já produzidos. Mas, tudo depende do seu gosto, do seu uso, etc.
Dirija uma defender, procure anúncios e faça um "test-drive" em algumas. Faça o mesmo com outros jipes que você deseja e só então decida qual mais te agrada e se encaixa no teu uso, enfim, qual o melhor pra você.
Eduardo Tescarollo
31/10/2014, 13:18
jipeiro mt coloca a land na trilha bloqueia que você vai ver a diferença
Enoc, o JipeiroMT tem razão, quando se aciona o bloqueio central (Defender, Niva) os eixos recebem 50% de força cada, a mesma coisa quando se aciona o 4x4 nos JPX, Samurai, Troller e outros mais.
O Troller ainda leva vantagem de sair com um bloqueio automático no eixo traseiro (75%), coisa que a Defender não sai de fabrica, claro que pode colocar, a minha tem e ajuda muito.
Abs.
Se a dúvida é ainda a inicial, na minha humilde opinião, o Defender aguenta mesmo.
Casos extremos, capotamentos, batidas e etc, devem ser analisadas com bastante calma. Cada caso é um caso. Os Defenders realmente amassam muito num capotamento, fato. Gaiola resolve.
Na trilha, genericamente falando, ele vai muito bem obrigado. Se algum Defender não passar em algum obstáculo, certamente a maioria dos outros veículos tb não passará. Não é vergonha nenhuma ter um guincho instalado no Defender ou em qualquer outro 'jipe'. Resolvido.
Agora se vc visa expedições, com certeza o Defender é uma excelente opção. Por todos os motivos já listados pelos colegas. Manutenção simples e facilidade de encontrar peças por exemplo.
Só gostaria de ressaltar o espaço interno. Tenho um Defender 110, e te falo meu caro, cabe muita, mas muita coisa mesmo.
Óbvio que se vc optar pelo T4 existem alternativas para a 'falta' de bagageiro interno. Acredito ser viável usar um no teto ou até mesmo botar uma carretinha pra puxar as bagagens.
E pra finalizar te digo que gosto muito do T4, se pudesse eu teria um tb.
Abraço,
GLMedina
31/10/2014, 22:17
Eu estou ficando cego ou a galera está retornando para cá?!:pensativo:
Obrigado amigo Knupp, respostas imparciais são sempre bem vindas! Gostei.
Você sabe me informar quais foram os anos que as Land Defender usaram os motores: 200tdi, 300tdi, maxion, TD5, 2.4, 2.2.
Esse Maxion é bom? Os que sairam nas Rangers e S10 não são bons. Aqui no RJ abrem o bico com facilidade.
No Brasil, foram oferecidos os seguintes motores, todos a diesel:
200 TDI (1990 a 1993) - 4 cilindros, 2.495 cm3
300 TDI (1994 a 2005) - 4 cilindros, 2.495 cm3
Td5 (2006) - 5 cilindros, 2.493 cm3
Ford 2.4 (2007 a 2011) - 4 cilindros, 2.402 cm3
Ford 2.2 (2012 - 2012) - 4 cilindros, 2.184 cm3
gl medina o cara de lá virou vendedor
Fernando608
10/12/2014, 10:55
Gostei muito deste tópico porque aqui tem gente que já teve land e agora tem troller com isso há uma riqueza maior aqui de informações . Estou no mesmo barco já tive uma toyota , uma land90 ( por 4 meses rsrsrs é uma longa história ) e agora pretendo comprar ou uma land90 ou um troller tenho grande inclinação pela land pela sua semelhança ao bandeirante pelo espaço e pelo aspecto jipão, porém analisando os preços eu vejo land de 2000 a 2003 custando em torno de 55000 na média e por esse preço eu conseguiria um troller até 2008 como muito pesquisa . Minha dúvida é ? Por que a land é bem mais cara ? Se disserem que é porque é melhor não resolve rsrsrs eu gostaria de saber tecnicamente porque a land é mais valorizada em termos técnicos ou esse valor é simplesmente pelo fato que tem menos land q troller . OU é só especulação ? Além do mais o jipeiroMT e outro aí falaram de qualidades que o troller tem em relação a land e isso contribuiria para a diferença de preço se menor e não tão grande como encontro hj por aí . Abraço a todos
Fernando608,
de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.
Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.
Grande abraço
Rhuan
CassyFLU
10/12/2014, 22:25
Fernando608,
de cara, tecnicamente falando, um carro feito em alumínio deve sim ser mais caro que um carro de plástico (lê-se fibra). O alumínio é um material bem mais nobre e de processamento caro.
Não vou me estender, pois, sou apenas um leigo apaixonado pelas Defenders, mas não tenho nada contra os Trollers ou quaisquer outros veículos 4x4. Só chamei a atenção pelo material utilizados na construção.
Grande abraço
Rhuan
Acredito que o Rhuan disse tudo!!!
Sobre qual é melhor em trilha é muito relativo, amigos meus que tem Jeep Willis diz que são os melhores, porém a maioria deles pesam menos do que 500 Kg, a 90tinha pesa 3x mais. Agora tenta fazer um rally ou uma expedição com um Jeep? Ele quebra nos primeiros 500 km enquanto a Land... Chega!!! Reclamam do motor 300TDi, o meu já está com 325k e está em estado de 0 km e nunca foi feito!!! Mas tem pessoas que compram um jipe para ele andar que nem Ferrari... Aí SIFU!!!
Por isso temos que ter imparcialidade para tratarmos desse assunto, sem romantismo e exageros. Eu adoro a Defender, como gosto do Bandeirante, da RAM e do Troller, posso até comprar um desses sem problema, mas minha 90tinha eu não vendo!!! Se tiver oportunidade de comprar uma 110 ou 130 compro de olho fechado também!!!
Abração a todos.
ST.
Armindo Neto
10/12/2014, 23:10
Vamos lá...
:arrow: A fibra do Troller é resistente até dizer chega. Logo, é muito mais resistente a porradinhas bobas em trilha do que o alumínio da Defender. A Fibra do Troller apesar de MUITO grossa, é mais barata que o alumínio da Land, o alumínio como já foi dito é mais caro por natureza do processo de fabricação e etc.
:arrow: A parte mecânica de ambos carro são muito boas, eu acho a do Troller, melhor. Eixos D44, Caixa Eaton, Motor Mwm, Ct da Borg warner... Mas, a da Land também é show! De parte mecânica, ambos dão show.
:arrow:O Chassi do Troller é fechado de ponta a ponta, e muito grosso, e com cross members... Já o da Land...vixi... é só dar uma pesquisada que você encontra inúmeros casos de chassi que se acabou em podre e ferrugem, óbvio, dá pra evitar, lavando o chassi com agua pra tirar a sujeira acumulada, porém, é um chassi que merece muita atenção, para um veículo 4x4, eu acho isso um baita furo.
:arrow:A Land tem mais espaço que o Troller, isso a 110... A 90tinha, é quase a mesma coisa ou a mesma coisa se bobear, com vantagem pro T4 que é mais largo...
:arrow:A Land tem posição torta de dirigir, o Troller não.
:arrow:A Land tem uns cuidados a mais a serem tomados...O Troller não.
:arrow:A suspensão da Land é melhor, mais macia e tem maior curso.
:arrow:Ambos carros tem problema de infiltração na cabine, que dá pra resolver facilmente.
Enfim, na minha opinião:
:arrow:Expedições + Trilha leve -> Land Rover Defender
:arrow:Expedições + Trilha hard -> Troller
Mas no fim, quem vai decidir é você!
Dei minha contribuição, espero ter ajudado.
abs,
Armindo Neto
Fernando608
11/12/2014, 08:55
As contribuições estão sendo boas (Rhuan , Cassy e Armindo ) .A questão das diferenças entre os carros creio que já foi sanada o que me intriga ainda é essa diferença de preço . É uma força do mercado ? Preciosismo de quem tem land não querer vender por um preço mais em conta ? Pelo que foi explicado aqui não era pra ser uma diferença tão grande assim land 2007 é quase 100000 e um troller do mesmo ano custa uns 60000 . Por essa diferença de preço era pra land passar café pra gente, cozinhar e ainda levar o cachorro pra passear rsrsrsrs . O Rhuan falou q um dos motivos seria a carroceria de alumínio mas só isso não era para ocasionar essa diferença toda . Enfim fico aguardando mais esclarecimentos e eu tenho ano de 2015 todo para resolver isso não tenho pressa ( qualidade de jipeiro) para superar esse obstáculo . Abraço
viniciussaliba
11/12/2014, 09:28
Qual a diferença entre o preço de uma defender 0km, se é que existe ainda, e um troller 0km?
joaotibery
11/12/2014, 10:16
Estou fazendo um mês de defender 90 ano 2000 csw. Procurei muitos carros pra comprar. Achei de tudo, novos e velhos. Andei de troller, de band longa 1982, mas de land rover.... De land rover é facil! Apanhei do acelerador nos dois primeiros dias. Hj nem sei mais que dificuldade tive. Tenho 1,82 e peso mais de 100kg. Nao troco minha land por nada neste mundo, nem pelo fusion zero km da esposa awd turbo 240cv.
resumindo, pra mim, land rover na veia. Apaixonei na hora. Nao teve troller zero km que me fez trocar a land. Land zero 185 mil, correto?
neilsonhenriques
11/12/2014, 12:14
Pelo que foi explicado aqui não era pra ser uma diferença tão grande assim land 2007 é quase 100000 e um troller do mesmo ano custa uns 60000 . Por essa diferença de preço era pra land passar café pra gente, cozinhar e ainda levar o cachorro pra passear rsrsrsrs .
Fernando,
Sinceramente, em anos de fórum, eu nunca vi nenhum landeiro ficar insistindo a exaustão que tem um carro superior. As respostas ficam num padrão e curiosamente se repetem pelos anos e por pessoas diferentes.
Você já dirigiu um Defender ? É a primeira coisa a ser feita. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Não tem meio termo.
Nunca tive Troller, mas deve ser um carro excelente porque uma empresa automotiva genuinamente nacional só sobreviveria neste país de merda (de povo igualmente merda) tendo um produto tão magnífico que conseguisse arrebanhar uma legião fidelíssima de fãs.
Se eu estivesse pra comprar um carro pra trilha (e somente pra isso) seria um Troller. Apesar da 90tinha ter a maioria dos atributos necessários para a tarefa, falta motor, algo que sobra muito no Troller. Além disso, penso que a manutenção do Troller seja mais prática (mecânico, disponibilidade de peças, preço) e isso, pra um carro de trilha (que certamente vai quebrar, é a natureza da coisa), é fundamental.
Agora, pra fazer uma expedição, aí não tem outro carro: Defender, 110 se possível, mas a 90tinha também cabe bastante coisa. O Troller é muito (muuuuito) apertado, pois, pudera, não foi projetado pensando nisso.
Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson
Fernando608
11/12/2014, 12:27
Valeu Neilson acho que é uma questão filosófica essa questão de preço já andei numa defender sim acho q eu to mais no choro é pq eu não tenho 100000 rsrsrsrs
neilsonhenriques
11/12/2014, 13:10
Valeu Neilson acho que é uma questão filosófica essa questão de preço já andei numa defender sim acho q eu to mais no choro é pq eu não tenho 100000 rsrsrsrs
Fernando,
Você está coberto de razão. Para transformar uma escolha em um pesadelo basta ignorar o caminho até ela.
O Defender é caro porque é um carro bom. O Troller é caro porque é bom. As pessoas aceitam pagar muito por coisas boas. O Toyota Bandeirante também custa um rim.
Mas realmente, R$ 100.000 em um carro que será usado pra hobby, é pra se pensar direitinho. Também, quem tem esses carros não troca de 3 em 3 anos, pelo contrário, vira quase herança pros descendentes.
Vai fundo que nenhuma das suas escolhas é ruim.
dificil explicar uma paixão... e eu sou apaixonado... só nao consegui achar ainda..
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