Ver Versão Completa : Problema na partida Ranger Gasolina
Danilo1985
18/10/2014, 19:56
Olá,
Venho tendo problemas na partida da minha ranger gasolina quando o motor está frio ou morno (cerca de 30 min após desligá-lo) O carro pega meio "engasgando" como se estivesse afogado ou com falta de combustível, mas não sei qual é. Já levei no mecânico e nada....
Já foi trocado as velas, cabos, bobina, filtro de combustivel, limpeza de bicos, foi medido a pressão da bomba e o mecânico não conseguiu achar o defeito.
Também já procurei saber se era o combustível trocando de postos e também colocando gas. aditivada e nada...
Alguém tem uma luz?
Sonhador
19/10/2014, 01:12
Ja passou o scanner?
Danilo1985
20/10/2014, 20:17
Ja passaram o scanner. Consta nada anormal.
Bom dia,
Com licença, gostaria de compartilhar o tópico sobre problema de partida. Talvez possamos evoluir, tenho no meu jipe o motor da Ranger 2.5 8v gasolina, que apresenta igual problema, o motor gira, mas não pega. O scanner indicou como sendo problema no sensor de rotação, uma vez substituído, o motor voltou a funcionar com grande variação de rotação, retornando o mesmo problema no dia seguinte. Trocado novamente o sensor e ainda o comutador da chave, voltou novamente a funcionar, dessa vez por 2 dias, quando parou novamente, ou seja, vira mas não pega. Como o voltímetro acusava excesso de voltagem (18v) no painel, revisamos o regulador de voltagem, substituindo as escovas, o multímetro acusa 15 à 16v, tomados na bateria. No momento o mecânico está fazendo uma varredura no chicote elétrico, o que apavora, pelo volume de fios que diz deverão ser testados um a um.
De formas que também recorro ao grupo, alguma sugestão ou dica do que pode estar ocorrendo será muito bem vinda.
Obrigado!
zanottao
25/10/2014, 17:05
Olá,
Venho tendo problemas na partida da minha ranger gasolina quando o motor está frio ou morno (cerca de 30 min após desligá-lo) O carro pega meio "engasgando" como se estivesse afogado ou com falta de combustível, mas não sei qual é. Já levei no mecânico e nada....
Já foi trocado as velas, cabos, bobina, filtro de combustivel, limpeza de bicos, foi medido a pressão da bomba e o mecânico não conseguiu achar o defeito.
Também já procurei saber se era o combustível trocando de postos e também colocando gas. aditivada e nada...
Alguém tem uma luz?
Danilo vc trocou o sensor de pressão de gasolina, aquele q vai na frente do lado esquerdo de quem olha de frente o motor?, o meu tava assim