Conectar

Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002

Páginas : [1] 2

Marcelo J Manente
17/10/2014, 13:12
Colegas,

Estou criando este tópico para trocar informações sobre as SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 de 1993 a 2002.

Acho que será interessante para partilharmos experiências, dicas, part number de peças, peças adaptáveis, gambiarras, médias de consumo, problemas crônicos de cada modelo, viagens etc, etc.

Vamos contribuir turma.

Um abraço.

Supercharger
17/10/2014, 14:12
Não sei se era isso mesmo que tinha em mente, mas está cobrindo dois modelos diferentes de chassis/carroceria e quatro motorizações (você esqueceu do 2.4).

Zani
17/10/2014, 15:21
Fala Xexelo, já está com sua Hilux, não sabia.....Parabéns. Tem as 2.4 também, inclusive tive uma maravilhosa, que descobri a pouco tempo está com outro forista aqui, o pieterfist....Saudades dela até hoje....
Muitas viagens agora Xexelo....
A idéia do tópico é otima.
Abraço.

Marcelo J Manente
17/10/2014, 16:10
Não sei se era isso mesmo que tinha em mente, mas está cobrindo dois modelos diferentes de chassis/carroceria e quatro motorizações (você esqueceu do 2.4).

A ideia é reunir as "veinhas" em um tópico para a troca de informações. Tinha me esquecido das 2.4.
Vc não acha bom reunir os 4 modelos?
Tem como mudar nome de tópico?
Um abraço

Fala Xexelo, já está com sua Hilux, não sabia.....Parabéns. Tem as 2.4 também, inclusive tive uma maravilhosa, que descobri a pouco tempo está com outro forista aqui, o pieterfist....Saudades dela até hoje....
Muitas viagens agora Xexelo....
A idéia do tópico é otima.
Abraço.

Vamos tentar movimentar e nos ajudar no que for possível no caso destas motorizações antigas.
Tomara q de certo.

Um abraço

Supercharger
17/10/2014, 16:53
É que são chassis diferentes, latas diferentes, suspensão diferente (uma tem barra de torção, a outra mola helicoidal), as motorizações são diferentes (2.4 8v x 2.7 16v, 3.0 12v x 2.4 24v)...

Cara, para te ser sincero, até as lâmpadas são diferentes! As até 95 usam lâmpadas comuns, daquelas que aperta no soquete e roda, e as 96 a 2002 (desconheço as mais novas que isso) as lâmpadas são das que chamam de "esmagadas"...

Enfim, vai virar um tópico "tudo junto", mais difícil de pesquisar, ao invés de um específico, que imagino era a sua intensão.

Rubens Linhalis
17/10/2014, 17:28
É que são chassis diferentes, latas diferentes, suspensão diferente (uma tem barra de torção, a outra mola helicoidal), as motorizações são diferentes (2.4 8v x 2.7 16v, 3.0 12v x 2.4 24v)...

Cara, para te ser sincero, até as lâmpadas são diferentes! As até 95 usam lâmpadas comuns, daquelas que aperta no soquete e roda, e as 96 a 2002 (desconheço as mais novas que isso) as lâmpadas são das que chamam de "esmagadas"...

Enfim, vai virar um tópico "tudo junto", mais difícil de pesquisar, ao invés de um específico, que imagino era a sua intensão.

É.. Talvez manter as Hilux da 3ª geracao, 1996-2002 a gasolina (2.7 e 3.4)

Acho que se pedir (nao sei como) para um moderador, da pra mudar o nome do topico sim.

Marcelo J Manente
18/10/2014, 08:46
Moderador,

Poderia por favor modificar o nome do tópico para:

CONCENTRANDO INFORMAÇÕES SOBRE HILUX SW4 A GASOLINA 2.7 e 3.4 de 1996 ATÉ 2002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144485-concentrando-informacoes-sobre-hilux-sw4-gasolina-2-7-3-0-e-3-4-ate-2002-a.html)
Agradeço antecipadamente a ajuda.

rafa_schlotefeldtt
20/10/2014, 22:16
isso quer dizer que 2.4 não boa? ou é somente diferente das 2.7 pra cima?

Supercharger
21/10/2014, 09:09
Diferente.

Marcelo J Manente
21/10/2014, 12:43
isso quer dizer que 2.4 não boa? ou é somente diferente das 2.7 pra cima?

Ainda não sou um expert em Hilux, mas pelo que entendi as fabricadas até 1995 eram menores.

Sendo Toyota acredito q todas sejam boas.

Um abraço.

rafa_schlotefeldtt
23/10/2014, 18:51
estou vendo pro meu cunhado uma sw4 94 2.4 gasolina e gnv parece estar boa...tem uns detalhes na pintura, mas perece estar boa de mecanica, tem alguma coisa que devo me preocupar?(defeito cronico)?

Marcelo J Manente
28/10/2014, 12:41
estou vendo pro meu cunhado uma sw4 94 2.4 gasolina e gnv parece estar boa...tem uns detalhes na pintura, mas perece estar boa de mecanica, tem alguma coisa que devo me preocupar?(defeito cronico)?

Colega, ainda não conheço bem as viaturas pra lhe informar.
Vamos ver se os mais experientes se manifestam.

Um abraço.

Zani
29/10/2014, 15:51
Já tive uma igualzinha a que você está vendo, mas a minha sem GNV (nunca usei), nunca teve nenhum defeito crônico. Inclusive ela está como outro forista. Apenas não é um avião para andar, no quesito arrancada, retomada etc, fora isso, tenho muita saudades dela. O fundamental em Toyotas usadas é quem foram os antigos donos, ou seja, trataram bem dela, substituíram peças por originais, mecânicos foram de confiança, se isto foi feito, é uma Toyota.....vai durar muito, do contrário pode ter dores de cabeça, causado por má manutenção ou maus mecânicos.
Abraço.

rafa_schlotefeldtt
01/11/2014, 20:09
é...agora é tarde ja foi fechado negocio...heheh...meu cunhado ta feliz da vida....imagina de uno 2004 seco sem nada pra uma sw4 completinha...banco de couro e td...eu olhei por baixo ela está perfeita...nunca fez trilhas....não tem uma marca de arranhão....agora os defeitos visiveis: as duas coifas das homocineticas rasgadas, as borrachas dos terminais de direção começando a rasgar, um vazamento de oleo do motor, acho que é do retentor traseiro....e não tem as rodas livres na diant...(será que era opcional?) e uns detalhes de pintura(fotos) atraz tem um emblemas escrito "T-line", e tem tbm o assento do banco tras o couro está rasgado....o resto está bom....funciona td....todos vidro originais,as portas fecham certinho ta alinhada, esses defeitos de mecanica o antigo dono vai dar arrumado já....saiu por 16k? acho que quarta ela fica pronta e vamos pega-la...ai posto fotos mais detalhadas...
.482329482330482331482332482333

482334482335

Marcelo J Manente
02/11/2014, 10:17
é...agora é tarde ja foi fechado negocio...heheh...meu cunhado ta feliz da vida....imagina de uno 2004 seco sem nada pra uma sw4 completinha...banco de couro e td...eu olhei por baixo ela está perfeita...nunca fez trilhas....não tem uma marca de arranhão....agora os defeitos visiveis: as duas coifas das homocineticas rasgadas, as borrachas dos terminais de direção começando a rasgar, um vazamento de oleo do motor, acho que é do retentor traseiro....e não tem as rodas livres na diant...(será que era opcional?) e uns detalhes de pintura(fotos) atraz tem um emblemas escrito "T-line", e tem tbm o assento do banco tras o couro está rasgado....o resto está bom....funciona td....todos vidro originais,as portas fecham certinho ta alinhada, esses defeitos de mecanica o antigo dono vai dar arrumado já....saiu por 16k? acho que quarta ela fica pronta e vamos pega-la...ai posto fotos mais detalhadas...

Não conheço o consumo de uma 2.4, mas com certeza vai gastar mais que o Uno. Acredito q no gnv deva ficar mais econômico e o desempenho seja semelhante ao Uno visto que a SW4 é um carro pesado para o motor (acho).

Porém... é um Toyota e deve render bons passeios e alegrias se Deus quiser.

Boa sorte para o seu cunhado. Diga para ele se cadastrar e entrar pro grupo.

Um abraço

Zani
02/11/2014, 15:34
Rafa, vamos lá....T-Line é a concessionária que ela foi comprada, se não me engano em SP, esse modelo não tem a roda livre, pois o sistema engata automaticamente (maravilhoso...), agora, faça uma revisão geral para ficarem tranquilos, troca de todos os óleos (inclusive câmbio e diferenciais) e filtros e todas as correias, ao menos.....O consumo da minha, sou pé leve, era cerca de 7,5 Km/L na cidade e 9,7 km/L na estrada.
Que seu cunhado seja feliz com a Toyota e se foi R$ 16k, achei barato.....
Abraço.

rafa_schlotefeldtt
02/11/2014, 22:37
Não conheço o consumo de uma 2.4, mas com certeza vai gastar mais que o Uno. Acredito q no gnv deva ficar mais econômico e o desempenho seja semelhante ao Uno visto que a SW4 é um carro pesado para o motor (acho).

Porém... é um Toyota e deve render bons passeios e alegrias se Deus quiser.

Boa sorte para o seu cunhado. Diga para ele se cadastrar e entrar pro grupo.

Um abraço

poisé qnto ao consumo, segundo o antigo dono ela faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada com gasolina, no gas com 30pila faz 140km na cidade e 200km na estrada...resta ver...vou falar pra ele se cadastrar...

rafa_schlotefeldtt
02/11/2014, 22:46
Rafa, vamos lá....T-Line é a concessionária que ela foi comprada, se não me engano em SP, esse modelo não tem a roda livre, pois o sistema engata automaticamente (maravilhoso...), agora, faça uma revisão geral para ficarem tranquilos, troca de todos os óleos (inclusive câmbio e diferenciais) e filtros e todas as correias, ao menos.....O consumo da minha, sou pé leve, era cerca de 7,5 Km/L na cidade e 9,7 km/L na estrada.
Que seu cunhado seja feliz com a Toyota e se foi R$ 16k, achei barato.....
Abraço.

Olá Zani, obrigado pela dicas...como eu e meu cunhado trabalhamos juntos tbm vou andar muito com ela...hehe..segundo o dono a correia do motor foi trocada a uns 5mil km atras...mas esse motor não é com corrente?:pensativo: qnto ao oleo do cambio e diferenciais tem as especificação no manual? sim ela saiu por 16k mesmo...se for contar as peças q ele vai trocar saiu mais barato...mas ele tava precisando de dimdim....deu pra negocia bem...

OliverThies
02/11/2014, 22:49
Preção eim, 16k vc não acha nada parecido....

Marcelo J Manente
03/11/2014, 06:31
Preção eim, 16k vc não acha nada parecido....

Preço de um Niva em bom estado, porém com muiiiiiiiiiiiitas vantagens.

Abçs.

Marcelo J Manente
05/11/2014, 18:41
Pessoal,

A minha SW4 está com a ventoinha travada, ou seja, funciona direto.

Pergunta, isso não pode afetar no correto aquecimento do motor? Ou seja, mantendo-se sempre mais frio q seria normal ele não poderia ter alguma perda? Tipo, consumo maior, desgaste prematuro de peças etc?

Obrigado pela ajuda.

Rubens Linhalis
06/11/2014, 09:26
Pessoal,

A minha SW4 está com a ventoinha travada, ou seja, funciona direto.

Pergunta, isso não pode afetar no correto aquecimento do motor? Ou seja, mantendo-se sempre mais frio q seria normal ele não poderia ter alguma perda? Tipo, consumo maior, desgaste prematuro de peças etc?

Obrigado pela ajuda.

Marcelo,

Que o carro vai trabalhar na temperatura fora do ideal, isso é certo, ao menos ao ligar, quando o carro ainda irá atingir a temperatura ideal. Em lugares frio, pode ser um pouco pior, pois o carro vai demorar mais ainda a esquentar. Não sei se pode acarretar problemas maiores.

Sua ventoinha esta trava mecanicamente por algum artifício ou é só o óleo viscoso que perdeu a função e ela esta sempre travada? Pergunto isso, pois é possível trocar esse óleo, compra uma bisnaga de óleo novo na CSS, abre a ventoinha e faz a troca. Tem muito vídeo/tutorial na internet. Eu troquei a polia viscosa toda.
abraços

Marcelo J Manente
06/11/2014, 13:20
Marcelo,

Que o carro vai trabalhar na temperatura fora do ideal, isso é certo, ao menos ao ligar, quando o carro ainda irá atingir a temperatura ideal. Em lugares frio, pode ser um pouco pior, pois o carro vai demorar mais ainda a esquentar. Não sei se pode acarretar problemas maiores.

Sua ventoinha esta trava mecanicamente por algum artifício ou é só o óleo viscoso que perdeu a função e ela esta sempre travada? Pergunto isso, pois é possível trocar esse óleo, compra uma bisnaga de óleo novo na CSS, abre a ventoinha e faz a troca. Tem muito vídeo/tutorial na internet. Eu troquei a polia viscosa toda.
abraços

Bueno Rubens, sou adepto do quanto mais econômico melhor, mas como não existe Uno Mille 4x4... kkkkk
Fiz a verificação com o motor frio que a ventoinha gira na mão mas com algum esforço.

Porém, já me deu vontade de adaptar uma ventoinha elétrica, como fiz nos meus antigos Nivas. Vou pensar ainda se troco a polia viscosa apenas ou adapto.
Vou dar uma olhada tbm no óleo interno, acho q foi pro pau mesmo.

Valeu.

Mais alguém substituiu a ventoinha por uma elétrica?

r0d
07/11/2014, 15:42
Nos forums gringos existem boas discussões sobre substituir a ventoinha por uma elétrica.

Até onde eu li, nenhum caso de substituição ficou melhor que original.

Inclusive em muitos casos as pessoas até voltaram para o sistema original que é mais "simples" e exige menos manutenção.

AlonsoFausto
07/11/2014, 15:55
Bueno Rubens, sou adepto do quanto mais econômico melhor, mas como não existe Uno Mille 4x4... kkkkk
Fiz a verificação com o motor frio que a ventoinha gira na mão mas com algum esforço.

Porém, já me deu vontade de adaptar uma ventoinha elétrica, como fiz nos meus antigos Nivas. Vou pensar ainda se troco a polia viscosa apenas ou adapto.
Vou dar uma olhada tbm no óleo interno, acho q foi pro pau mesmo.

Valeu.

Mais alguém substituiu a ventoinha por uma elétrica?

Marcelo, se com o motor frio, "gira na mão" com algum esforço, acho que está OK! Se você pegar em uma das pás e tentar girar com força, com o motor frio, e não completar mais que uma volta, ou até bem menos que isso, está OK.

Abraço.

Marcelo J Manente
07/11/2014, 16:56
Nos forums gringos existem boas discussões sobre substituir a ventoinha por uma elétrica.

Até onde eu li, nenhum caso de substituição ficou melhor que original.

Inclusive em muitos casos as pessoas até voltaram para o sistema original que é mais "simples" e exige menos manutenção.

Bueno R0D,
Se os gringos q tem muito mais experiência com estas viaturas a gasolina voltam pra polia viscosa então acho q o melhor é manter assim mesmo.
Na verdade acho que eu me equivoquei. Eu pensava que este tipo de ventoinha original só acionaria mais tarde quando o motor estivesse mais quente.
Abç.

Marcelo, se com o motor frio, "gira na mão" com algum esforço, acho que está OK! Se você pegar em uma das pás e tentar girar com força, com o motor frio, e não completar mais que uma volta, ou até bem menos que isso, está OK.

Abraço.

Alonso,

Então a minha esta ok. Vou manter assim mesmo, talvez só substituir o óleo (?).

Valeu.

Ronaldo Petri
08/11/2014, 23:27
Assinando o tópico. A minha é uma 2.7 1997.

Marcelo J Manente
09/11/2014, 11:16
Assinando o tópico. A minha é uma 2.7 1997.

Seja bem vindo Ronaldo.
Mais um com SW4 motor 3rz fe pra trocar informações.

Um abç.

AlonsoFausto
10/11/2014, 14:58
Alonso,

Valeu.[/QUOTE]

Dependendo de como está, acho que nem precisa substituir óleo. De qualquer forma, leve em algum lugar especializado em refrigeração para sanar a dúvida. Não sou mecânico, mas por tudo que já li, acho que realmente da forma como você descreveu o funcionamento está correto.

Abraço.

Marcelo J Manente
10/11/2014, 17:54
Alonso,

Valeu.

Dependendo de como está, acho que nem precisa substituir óleo. De qualquer forma, leve em algum lugar especializado em refrigeração para sanar a dúvida. Não sou mecânico, mas por tudo que já li, acho que realmente da forma como você descreveu o funcionamento está correto.

Abraço.[/QUOTE]

Não sei se arrisco a fazer isso sozinho.

Obrigado pela dica colega.

Marcelo J Manente
15/11/2014, 18:16
Galera,

O consumo da minha SW4 ainda está alto, 6 km/l misto cidade / estrada(60/40). Ainda não tive tempo de passar um scaner na bichinha, só fiz o mais urgente q eram freios, filtros, óleo do motor, fluidos de freio/embreagem, pneus e o cilindro de embreagem.

O consumo pro meu salário de prof. está alto. Existe mais alguma coisa que eu possa fazer pra deixá-la mais econômico. Quero dizer, fora as dicas de como economizar na condução, tem algo q posso ser feito no motor?
Essa história de vedar a válvula EGR??? Chip de potencia etc??? Módulo de ignição com faisca mais forte etc?

Um abraço.

Ps.: em último caso GNV.

sandro_ventania
16/11/2014, 19:06
Eu te disse...compra a diesel...eu te disse, eu te disse...te disse...rsrsrrrr!!!

Acho que além da forma de condução, que já foi discutido...só GNV mesmo!
Qualquer outra coisa que eu já vi, sempre foi placebo.
Talvez esteja na hora de trocar velas e cabos de vela...nesse quesito, se elas estiverem ruins o consumo aumenta mesmo. Se tiver que trocar, troque por um jogo de velas de iridium, elas custam mais caro, mas duram até 5 vezes mais e melhoram sensivelmente a performace do motor. Eu já usei em uma moto e até a lenta fica uma maravilha.
Limpeza de bico tambem ajuda e é barato fazer!

Marcelo J Manente
17/11/2014, 00:02
Eu te disse...compra a diesel...eu te disse, eu te disse...te disse...rsrsrrrr!!!

Acho que além da forma de condução, que já foi discutido...só GNV mesmo!
Qualquer outra coisa que eu já vi, sempre foi placebo.
Talvez esteja na hora de trocar velas e cabos de vela...nesse quesito, se elas estiverem ruins o consumo aumenta mesmo. Se tiver que trocar, troque por um jogo de velas de iridium, elas custam mais caro, mas duram até 5 vezes mais e melhoram sensivelmente a performace do motor. Eu já usei em uma moto e até a lenta fica uma maravilha.
Limpeza de bico tambem ajuda e é barato fazer!

Sandro,

Esse "eu te disse, eu te disse..." me lembrou um desenho antigo em que os personagens eram motos e bugys.

Mas falando sério, eu bem que queria uma a diesel, porem não podia pagar por uma boa e comprar uma meia boca o problema seria maior acho.

Velas, cabos e limpeza de bico estão nos meus planos.

Vamos ver.

Rubens Linhalis
17/11/2014, 09:26
Galera,

O consumo da minha SW4 ainda está alto, 6 km/l misto cidade / estrada(60/40). Ainda não tive tempo de passar um scaner na bichinha, só fiz o mais urgente q eram freios, filtros, óleo do motor, fluidos de freio/embreagem, pneus e o cilindro de embreagem.

O consumo pro meu salário de prof. está alto. Existe mais alguma coisa que eu possa fazer pra deixá-la mais econômico. Quero dizer, fora as dicas de como economizar na condução, tem algo q posso ser feito no motor?
Essa história de vedar a válvula EGR??? Chip de potencia etc??? Módulo de ignição com faisca mais forte etc?

Um abraço.

Ps.: em último caso GNV.

Marcelo,

Fiz a media do Pacato na estrada, deu 8,1 km/l com a barraca de teto e pneus 31". Na cidade, antes de colocar a barraca de teto, fazia 7km/l. Assim, acho que da pra melhorar sim o consumo da sua já que esta original.

O que impacta e precisa ser regulado / trocado / limpo :
- Calibragem dos pneus
- Filtro de combustivel
- velas
- cabos de vela
- capa do distribuidor (pois pode dar zinabre nos contatos, e isso atrapalha)
- rotor do distribuidor (pois pode dar zinabre nos contatos, e isso atrapalha)
- Regulagem das valvulas
- limpeza de bicos
- Filtro de ar
- Limpeza da TBI

O Oliver relatava consumos melhores que os meus com o dele original...

abraços!

Marcelo J Manente
17/11/2014, 13:24
Marcelo,
Fiz a media do Pacato na estrada, deu 8,1 km/l com a barraca de teto e pneus 31". Na cidade, antes de colocar a barraca de teto, fazia 7km/l. Assim, acho que da pra melhorar sim o consumo da sua já que esta original.
- Calibragem dos pneus
- Filtro de combustivel
- velas
- cabos de vela
- Regulagem das valvulas
- limpeza de bicos
- Filtro de ar
- Limpeza da TBI
abraços!

Rubens,
8,1 na estrada???? Caraca... Acho q não vou or o step em cima, nem mesmo bagageiro/rack.

Bueno.
Primeiro tenho q trocar a corrente que está chiando um pouco. O kit da corrente já está chegando no correio.
Quando chegarem vou trocá-la e já mando ver o rotor e capa. Se a grana der vou fazer a limpeza de bicos tbm. Limpeza de TBI... vou ver.
Filtro de ar já é novo. Velas e filtro de combustivel são novos, os cabos ainda vou ver. Calibragem, com pneus originais achei na net 29 d/ 29 t. Com pneus 235 coloquei 35 frente e trás. É muito?

E é claro q tenho q me conter um pouco mais na condução. kkkkk.

sandro_ventania
17/11/2014, 20:15
E é claro q tenho q me conter um pouco mais na condução. kkkkk.

É onde faz a maior diferença, acredite!

A minha a diesel é comum o pessoal falar em 8km/L, o Guilherme fazia isso e confessa ser pé de chumbo, porém eu faço na minha em torno de 11km/L misto, mas já cheguei a fazer 12km/L só na estrada!
Como são carros iguais, praticamente se nota que é a forma de condução!
Tira aí uns 3 quilos de cada pé!

Ahh...35 psi acho que é muito...eu uso 30.

Supercharger
17/11/2014, 22:20
Ahh...35 psi acho que é muito...eu uso 30.

Sim, estão muito cheios. Mas quesito consumo, pneu murcho é que gasta mais gasolina. Tem que calibrar certinho, mas é para economizar pneu.

OliverThies
18/11/2014, 15:50
Marcelo,

- Calibragem dos pneus
- Filtro de combustivel
- velas
- cabos de vela
- Regulagem das valvulas
- limpeza de bicos
- Filtro de ar
- Limpeza da TBI

abraços!

O Segredo mesmo é o pé...
Depois que vc pega a manha fica fácil...
Procuro não arrancar esticando as marchas e aproveito bem a força do motor, não acelerar nas descidas e dosar o pé nas subidas.
Com o Scangauge fica fácil ver que por alguns milímetros( no sentido de abrir a borboleta do acelerador ) vc reduz de 10km/l p 8km/l na estrada...

484165

Marcelo J Manente
18/11/2014, 19:50
O Segredo mesmo é o pé...
Depois que vc pega a manha fica fácil...
Procuro não arrancar esticando as marchas e aproveito bem a força do motor, não acelerar nas descidas e dosar o pé nas subidas.
Com o Scangauge fica fácil ver que por alguns milímetros( no sentido de abrir a borboleta do acelerador ) vc reduz de 10km/l p 8km/l na estrada...

Tenho tentado sempre respeitar os 2500 RPM para a troca de marchas, mas as vezes dou uma esticada.

Onde se compra esse Scangauge?

Um abraço.

Digaum
18/11/2014, 21:14
Tenho tentado sempre respeitar os 2500 RPM para a troca de marchas, mas as vezes dou uma esticada.

Onde se compra esse Scangauge?

Um abraço.

Xexelo

Tente fazer o que o OliverThies informou; troque de marcha cedo, procure usar o torque e não rotação. Nossos motores são aspirados, quanto mais rotação, mais mistura ar/combustível será aspirada e pior será o consumo.

O scangauge se acha no ebay com certa facilidade mas em lojas nacionais é complicadinho de achar. Indico um leitor OBDII com comunicação via bluetooth que pode fazer o mesmo e ainda mais. Se quiser testar, tenho um.

Marcelo J Manente
19/11/2014, 13:37
Xexelo

Tente fazer o que o OliverThies informou; troque de marcha cedo, procure usar o torque e não rotação. Nossos motores são aspirados, quanto mais rotação, mais mistura ar/combustível será aspirada e pior será o consumo.

O scangauge se acha no ebay com certa facilidade mas em lojas nacionais é complicadinho de achar. Indico um leitor OBDII com comunicação via bluetooth que pode fazer o mesmo e ainda mais. Se quiser testar, tenho um.

Opa Digaum,

Só pra testar ou é pra vender? Tenho vontade de ter um destes. Nem sabia q existia.

Abraço.

Digaum
19/11/2014, 14:59
Opa Digaum,

Só pra testar ou é pra vender? Tenho vontade de ter um destes. Nem sabia q existia.

Abraço.

Xexelo, se quiser comprar te indico o vendedor, ele é de Ctba mesmo só que envia apenas via correios. Ofereço o meu para testar porque o padrão OBDII pode não funcionar com carros fabricados antes de 2000. Ele foi homologado para o mercado norte-americano em 1996 mas nem todos ajustaram suas centrais antes da virada do século. Então se quiser testar antes de comprar, estamos as ordens.

Abraços

gram
19/11/2014, 19:13
Assinando o tópico

Ronaldo Petri
28/11/2014, 16:07
Acordando um pouco o tópico, hj eu troquei as correias da smurfete. Pasmem, fiz um orçamento na concessionária das 3 correias (DH, AC e ALT) e ficou 700 reais as 3. Fui numa auto peças comum e paguei 80 reais nas 03 de marcas top. Não se encontra em catálogo correias específicas para nossas SW4 mas sabendo as medidas acha de outros carros que servem perfeitamente.

As que eu comprei foram:
AC - Continental 4PK915 (ford edge 3.5 24v V6 2009)
Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
DH - Continental 4PK1120 (mitsubish l200 2.5 diesel 2003)
Dessas que eu comprei, a regulagem do tensionador aceitaria até mais ou menos uns 5 ou 10 milimetros menores tranquilamente.

Para quem não entede os códigos das correias PolyV utilizados no brasil:
Exemplo: 4PK1120
4 - numero de estrias
PK - perfil automotivo (quando tiver estrias dos dois lados será PKK)
1120 - medida do comprimento em milímetros

Segue um video mostrando uma troca de correias das nossas sw4 2.7:
https://www.youtube.com/watch?v=m-qBmWlrWp0

Rubens Linhalis
28/11/2014, 16:46
Acordando um pouco o tópico, hj eu troquei as correias da smurfete. Pasmem, fiz um orçamento na concessionária das 3 correias (DH, AC e ALT) e ficou 700 reais as 3. Fui numa auto peças comum e paguei 80 reais nas 03 de marcas top. Não se encontra em catálogo correias específicas para nossas SW4 mas sabendo as medidas acha de outros carros que servem perfeitamente.

As que eu comprei foram:
Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
Dessas que eu comprei, a regulagem do tensionador aceitaria até mais ou menos uns 5 ou 10 milimetros menores tranquilamente.

Para quem não entede os códigos das correias PolyV utilizados no brasil:
Exemplo: 4PK1120
4 - numero de estrias
PK - perfil automotivo (quando tiver estrias dos dois lados será PKK)
1120 - medida do comprimento em milímetros

Segue um video mostrando uma troca de correias das nossas sw4 2.7:
https://www.youtube.com/watch?v=m-qBmWlrWp0

Ronaldo Petri,

Eu comprei a tempos atras na CSS.. dói pagar esse preço. Na época eu nunca tinha importado nada, hoje eu importaria (possivelmente).

Voce vai trocar a polia (acho que da direcao hidraulica) e a outra polia tensionadora?

Obs.: Em casa eu vejo o vídeo, mas com certeza é muito valido.:concordo:

abraços

Ronaldo Petri
28/11/2014, 17:00
Ronaldo Petri,

Eu comprei a tempos atras na CSS.. dói pagar esse preço. Na época eu nunca tinha importado nada, hoje eu importaria (possivelmente).

Voce vai trocar a polia (acho que da direcao hidraulica) e a outra polia tensionadora?

Obs.: Em casa eu vejo o vídeo, mas com certeza é muito valido.:concordo:

abraços

E aí Rubens!
As correias importadas sairia por volta de 100 dólares as 3 correias já com frete, bem mais barato que na css, mas na auto peças sai ainda mais em conta, as marcas disponíveis na rockauto por exemplo são as mesma daqui, goodyear, dayco, gates etc. Você comprrou na css as correias, por curiosidade, de qual marca eram?
São duas polias tensionadoras, da DH e do AC e acho que vou trocar mais para frente, o rolamento tá bom (aparentemente) sem folgas ou ruidos. Somente as estrias das polias que parece ter um desgaste, mas não patina, sendo assim acho que vou deixar para trocar mais para frente todas.

Rubens Linhalis
28/11/2014, 17:49
E aí Rubens!
As correias importadas sairia por volta de 100 dólares as 3 correias já com frete, bem mais barato que na css, mas na auto peças sai ainda mais em conta, as marcas disponíveis na rockauto por exemplo são as mesma daqui, goodyear, dayco, gates etc. Você comprrou na css as correias, por curiosidade, de qual marca eram?
São duas polias tensionadoras, da DH e do AC e acho que vou trocar mais para frente, o rolamento tá bom (aparentemente) sem folgas ou ruidos. Somente as estrias das polias que parece ter um desgaste, mas não patina, sendo assim acho que vou deixar para trocar mais para frente todas.

Blz.. as peças no rockauto sao as mesmas daqui, realmente nao compensa. Vou ver a marca e posto aqui.
Sobre as polia, dá p ouvir beeeeemmm baixinho o rolamento chiando. Importei uma, e esqueci da outra (justamente a mais cara). Semana que vem vou pesquisar se compro na css ou se tento achar de uma marca boa fora da css.. ou, talvez importar, mas ai demora.

abrsço

sandro_ventania
28/11/2014, 19:09
A única correia que eu recomendo comprar original é a correia dentada do comando, junto com o rolamento esticador.
Qualquer outra correia podemos usar de uma boa marca. Até mesmo por que elas são aparente, basta levantar o caput e dar para ver se há desgaste, etc...e mesmo se acontecer de se romper, não danifica nada e não ocorre acidente nenhum.
Então é melhor pagar 80 reais nessas e guardar o restante para comprar a dentada original...essa sim, vital para o motor.

Ronaldo Petri
29/11/2014, 00:14
É o que eu penso também Sandro. Sem contar que marcas como Continental e Gates por volta de 25 reais cada correia, são marcas originais de muitas montadoras. Mas eu fiquei curioso para saber qual a marca vendida como original na CSS, só para ver se pelo menos justificaria um terço desse valor...rsrs.

Marcelo J Manente
01/12/2014, 06:52
Consumo da SW4 2.7 gasolina 1996, motor 3rzfe.
Galera,
Lá vou eu reclamar do consumo SW4.
Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l, com quilometragem medida no gps. Apesar que vi em sites gringos q esse consumo até q é bom.
Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes. Troquei velas. Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.
Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.
Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9,5 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

Um amplificador de centelha não poderia dar uma ajuda? Ou algo como este produto: MOTOR SPICE - NOTÍCIAS (http://www.motorspice.com.br/site/noticias.asp?InCdEditoria=14&InCdMateria=20&LINK+PRODUTOS+DD)

Um abraço.

Ronaldo Petri
01/12/2014, 08:02
Marcelo, a última média que fiz da minha na Estrada foi de 9,0.

Abraço.

Rubens Linhalis
01/12/2014, 09:55
Consumo da SW4 2.7 gasolina 1996, motor 3rzfe.
Galera,
Lá vou eu reclamar do consumo SW4.
Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l, com quilometragem medida no gps. Apesar que vi em sites gringos q esse consumo até q é bom.
Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes. Troquei velas. Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.
Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.
Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9,5 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

Um amplificador de centelha não poderia dar uma ajuda? Ou algo como este produto: MOTOR SPICE - NOTÍCIAS (http://www.motorspice.com.br/site/noticias.asp?InCdEditoria=14&InCdMateria=20&LINK+PRODUTOS+DD)

Um abraço.

Marcelo,

Escrevi lá no Frota do seu carro. Mas de cara, trocaria o cabo de vela, rotor e capa do distribuidor. Começaria pelos cabos de vela. Abre o distribuidor e veja se tem zinabre ou oxidação nos contatos do rotor e copo do distribuidor, lá no topico do pacato tem umas fotos mostrando essa oxidação. Na limpeza de bico, fizeram teste de vazão e estanque neles (acho que é esse o nome)? Estava ok ou precisaram trocar algum reparo dos bicos? E a TBI, limpou?

Depois de fazer isso tudo, e o que mais o pessoal postar aqui, faça um teste andando sem passar de 100km/h.

abraço.

OliverThies
01/12/2014, 10:18
xexelo, vc tá medindo certinho?
8.4 não é uma marca ruim, mas o carro faz mais!
Desse jeito que vc falou eu faço 10 tranquilo! medindo sempre no scangauge e confirmando na bomba( dá diferença de 400ml a 1lt por tanque)

Marcelo J Manente
01/12/2014, 12:22
Marcelo,

Escrevi lá no Frota do seu carro. Mas de cara, trocaria o cabo de vela, rotor e capa do distribuidor. Começaria pelos cabos de vela. Abre o distribuidor e veja se tem zinabre ou oxidação nos contatos do rotor e copo do distribuidor, lá no topico do pacato tem umas fotos mostrando essa oxidação. Na limpeza de bico, fizeram teste de vazão e estanque neles (acho que é esse o nome)? Estava ok ou precisaram trocar algum reparo dos bicos? E a TBI, limpou?

Depois de fazer isso tudo, e o que mais o pessoal postar aqui, faça um teste andando sem passar de 100km/h.

abraço.

A TBI esqueci de mandar limpar. :-(

Vou ver os cabos, tampa do distribuidor, o rotor etc.
Na limpeza de bicos fizeram isso tudo q vc falou e está ok. Não trocaram reparos.

Abç.

Marcelo J Manente
01/12/2014, 12:24
xexelo, vc tá medindo certinho?
8.4 não é uma marca ruim, mas o carro faz mais!
Desse jeito que vc falou eu faço 10 tranquilo! medindo sempre no scangauge e confirmando na bomba( dá diferença de 400ml a 1lt por tanque)

Oliver,

Fiz a medição de consumo me baseando no GPS pq quando o marcador está a 100 Km/h no GPS dá 107 Km/h.

Abç.

OliverThies
01/12/2014, 13:30
Oliver,

Fiz a medição de consumo me baseando no GPS pq quando o marcador está a 100 Km/h no GPS dá 107 Km/h.

Abç.

Acho que o problema está ai....
O GPS marca a velocidade real como vc sabe...
Normalmente o carro marca a mais do que no gps, coisa de 10%, porém no seu caso pelas contas que fiz está dando 23% de diferença se comparado com um velocímetro normal...Com isso seu consumo ficaria em 10.3 se comparado ao meu...
Cara, desencana...seu carro tá certinho!

Abre uma cerva ai e seja feliz hehe!

Marcelo J Manente
01/12/2014, 14:08
Acho que o problema está ai....
O GPS marca a velocidade real como vc sabe...
Normalmente o carro marca a mais do que no gps, coisa de 10%, porém no seu caso pelas contas que fiz está dando 23% de diferença se comparado com um velocímetro normal...Com isso seu consumo ficaria em 10.3 se comparado ao meu...
Cara, desencana...seu carro tá certinho!

Abre uma cerva ai e seja feliz hehe!

Haaaa Oliver,

Eu queria consumo real de 9 a 10 por litro. hehehe

Qual o tamanho dos pneus da sua SW?

Abç.

OliverThies
01/12/2014, 14:33
Haaaa Oliver,

Eu queria consumo real de 9 a 10 por litro. hehehe

Qual o tamanho dos pneus da sua SW?

Abç.

235/75r15 BF-AT, acho que é a medida original!
Olha a verdona ai!!!

485497

Marcelo J Manente
01/12/2014, 15:23
235/75r15 BF-AT, acho que é a medida original!
Olha a verdona ai!!!

Mesmo tamanho do meu...

Vc já testou com GPS pra ver se seu hodômetro marca velocidade menor que a real?

OliverThies
01/12/2014, 15:41
Mesmo tamanho do meu...

Vc já testou com GPS pra ver se seu hodômetro marca velocidade menor que a real?
Já testei com o GPS do celular, não sei se é igual o seu....
A velocidade fica praticamente igual a velocidade do painel!

OliverThies
01/12/2014, 15:48
xexelo, eu tinha um nissan pathfinder que fazia 7,5 na estrada na casquinha....olha que diferença! E ela marcava como qualquer carro, sempre abaixo da velocidade real...
Uma vez fui pro RJ saindo de SP com o tanque cheio...tive que abastecer depois de ter rodado 350km com medo de não chegar!

Vc fazendo 8,4 com esse parâmetro de medição tá muito bom! qq carro a diesel atual(90%) faz menos de 10 na estrada....

Rubens Linhalis
01/12/2014, 15:56
Vc fazendo 8,4 com esse parâmetro de medição tá muito bom! qq carro a diesel atual(90%) faz menos de 10 na estrada....

Comentei aqui no forum, em outro post. Um amigo fez quase 7 mil km em 34 dias de viagem em uma Hilux 2013 CS (motor 3.0).. fez 9,5 km/ no diesel.

OliverThies
01/12/2014, 16:15
Comentei aqui no forum, em outro post. Um amigo fez quase 7 mil km em 34 dias de viagem em uma Hilux 2013 CS (motor 3.0).. fez 9,5 km/ no diesel.
Pois é...e ainda tem os custos dos filtros, ipva e seguro que são maiores!(no caso da CS acredito que IPVA seja menor)

Marcelo J Manente
02/12/2014, 07:41
É pessoal,

8,4 Km/l até que é uma boa média considerando o que eu li nos fóruns gringos, mas a gente sempre quer melhorar.
Só que andar a 100 Km/h numa viagem de 8 mil km... é de lascar, não rola.

Um abraço.

Cristian Fay
05/12/2014, 10:56
Pessoal, acabei de adquirir a minha SW4 2.7 16V. Troquei o filtro de combustivel fim de semana, usei o WEGA JFC 811, e pasmem, o filtro que estava nela era Toyota, e com data de fabricaçao igual o da camionete (1997), nunca nuinguem havia trocado. Resumindo, mudei a posiçao das mangueiras e deixei o filtro em uma posiçao mais facil de trocar, pois ninguem merece ficar a cada 15.000 km 1:30 h, somente para trocar o filtro de combustivel. O filtro de ar tambem troquei, mas este é facil, usei o da WEGA tambem, JFA 290. Estou pensando em fazer nosvas mangueiras com sistema de encaixe, para possibilitar a colocaçao de outro filtro nacional, o acham?
Alguem aí tem indicaçao de lojas para compra de peças para as versoes a gasolina? As lojas Ferraço e America trabalham so com diesel. Alguem sabe dizer se os itens de suspensao e freios da diesel e gasolina sao iguais? Estou precisando comprar a palheta do limpador traseiro, um difusor de ar, aquele que fica sobre o porta-copos no centro do painel, e a tampa da caixa de fusiveis interna, que fica no lado direito, inferior do painel. Outra coisa que estou grilado, a minha camionete, esta patinando correias a partir de 3.600 RPM, ja passei antiderrapante para correias, melhorou um pouco mais nao resolveu. Alguem tem as medidas das correias originais. pelo que pesquisei sao tres, com as seguintes especificaçoes: 4PK0915, 4PK1108 E 5PK0890, alguem sabe me informar onde consigo o tensor das correias? Vi que nos EUA consiguimos quase tudo, mas o frete e os impostos, tornam os preços parecidos com os daqui.
Sobre media de combustivel, só fiz uma media, na cidade com os filtros que estavam instalados (o de ar estava ruim tambem), e deu 6,2 km/l. Antes de eu comprar ela ficou parada na loja uns 45 dias, e nas tres primeiras vezes que completei o tanque, acendeu a luz da injecao, e o ponteiro nao marcava corretamente. A primeira vez abasteci com Shel normal, a segunda com BR aditivada, a terceira com Ipiranga aditivada (nao lembro o nome) e a quarta com Shel Nitro+ (estou usando esta ainda,, nao acendeu a luz quando completei e o ponteiro parece estar marcando corretamente). Nas vezes que acendeu a luz, eu desconectei o cabo da bateria e quando religuei nao acendeu mais, ate completar o tanque novamente. Alguem tem uma ideia do que pode ser? Eu acredito que poderia estar com problema na boia (sujeira), enviando alguma erro para a central, e com o uso de gasolina aditivada acabou limpando.
Abasteci ontem e a media so de cidade fez 6 km/l, dicas para melhorar o consumo?

Outra etapa:

Em uma viagem curta, 180 km, dei uma forçada a mais no motor, pra ver ate onde ia, e a SW4 esquentou. Agora resta saber o que foi que causou isso. Suspeitei de valvula termostatica, entao fui verificar e..... surpresa, ela nao estava lá.
Ai sobrou quatro opçoes: Tampa do radiador (que voce sugeriu trocar), radiador entupido e junta queimada ou cabeçote trincado (espero que estas duas nao). Eu tinha escrito no post anterior sobre consumo e marcha lenta. Eu havia estranhado que a marcha lenta dela estava sempre em torno de 1100 rpm, muito alta, e também tinha ligado o ar quente e quase não esquentou, e ela esta gastando muito, fazendo 5,7 - 6 km/l na cidade. Agora analisando, isso tudo era porque estava sem a válvula termostática, pois como a ventoinha é ligada na polia do motor, sempre ventilava, e a água circulando pelo radiador, o motor nunca esquentava direito na cidade, trabalhando sempre frio. Agora com a válvula termostática, logo depois que funciona o motor, uns 5 minutos, a temperatura já fica no meio do marcador, temperatura normal de funcionamento e a marcha lenta já baixa para 700 rpm.

Vamos ver se diminuo o consumo.

Enquanto não consigo comprar os produtos originais, comprei paralelo, por exemplo, peguei os dados da válvula termostática e procurei no catalogo de um fornecedor Brasileiro diâmetro externo: 56 mm e temperatura de abertura 82 graus e oque eu achei? Válvula do precioso Fiat 147 (R$ 30,00). Coloquei, encaixou como uma luva. A tampa do radiador Florio MF 85 (R$ 17,00). Sabado vou levar em um lugar especializado em radiador, para abrirem e "varetarem", fazendo uma limpeza completa.

Resumo: Varetaram e trocaram a parte superior do radiador, e trocaram o silicone da polia viscosa, que a meu ver nao estava tao ruim. O carro nunca mais esquentou, mas a media de consumo ainda estava se mantendo em 6 na cidade.
Logo começou a vazar o silicone da polia viscosa, e mandei refazer o serviço. Me ligaram e disseram que o anel de borracha estava rompido, e aí colocaram outro, maior, que fez a polia ficasse travada ate que eu encontre um anel parecido. Sera que nao posso colocar o anel rompido junto com a cola de silicone usada nos cabeçote?
Bom, continuando: Aí deu pau na bateria, o tanque de combustivel estava na metade, fiz a troca da mesma, na hora que o tecnico estava trocando, sem querer ele fechou um curto, mas nada de mais aconteceu. Logo notei que o consumo estava melhor, quando completei aquele tanque a media ja tinha melhorado para 6,4 km/l, e nos proximos, se manteve em 7,4 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada, sempre pisando leve no acelerador.

Entao, acho que tensao baixa da bateria pode ocasionar o alto consumo.
E a questao do curto circuito, talvez funcione desconectar os cabos da bateria para resetar os sensores.

Alguem sabe se posso colocar o anel de borracha rompido, e complementar com o silicone de juntas?

Alguem sabe se posso utilizar a polia viscosa de outro veiculo ou mesmo da SW4 a diesel?

Abraço

Cristian
SW4 1997 - 2.7 16v (3RZ-FE)

Ronaldo Petri
08/12/2014, 00:27
Cristian, parabéns pela aquisição, tenho uma do mesmo ano e modelo e ainda to dando um trato nela.
Valeu por compartilhar as peças que encaixaram na sua, a ideia é essa mesmo. Sobre os freios que você perguntou, eu comprei discos e pastilhas para os modelos a diesel e serviram perfeitamente. A suspenção também acredito ser a mesma. Sobre as correias, as que eu comprei e encaixaram certinho foram:
Abraço.

Marcelo J Manente
24/01/2015, 11:41
Colegas,

A minha SW4 sai de traseira com muita facilidade. Após uma chuva então, tenho q pisar bem de mansinho após virar uma esquina. Não costumo entrar com o pé no fundo nas esquinas, mas qualquer triscada mais forte no acelerador e lá vai a traseira.
Não sei se é falta de costume, amortecedores vencidos ou é normal nas SW4.

O consumo da minha se mantem em 6,3 a 6,5 Km/l na cidade e 8,5 na estrada. Ainda tenho q trocar o rotor e a válvula termostática (q já estão a caminho). Espero chegar a uns 7 a 7,5 Km/l na cidade e uns 9,5 Km/l na estrada.

Mais tarde vou instalar o GNV. Dai, quem sabe uns 9 a 10 Km/m3 na cidade a R$ 1,79 0 m3. Imaginem a economia.

Antes q alguém fale, já tive 3 carros com GNV e foi só alegria. Não tenho do que reclamar.

Um abraço.

Bdomingues
24/01/2015, 20:02
Boa tarde Senhores,

Comprei a pouco tempo uma SW4 3.4. 97 linda porem em uma viagem furou o radiador e ferveu o motor fiz a retifica do cabeçote porém meu mecânico falou que riscou as camisas e vou ter que fazer a retifica, trocar pistão e anéis. Gostaria de alguma dica onde compro as peças e se realmente tenho que fazer a troca desses componentes? Estou tendo muita dificuldade para encontrar peças para a 3.4. Preciso de ajuda Galera.

Marcelo J Manente
24/01/2015, 20:26
Boa tarde Senhores,

Comprei a pouco tempo uma SW4 3.4. 97 linda porem em uma viagem furou o radiador e ferveu o motor fiz a retifica do cabeçote porém meu mecânico falou que riscou as camisas e vou ter que fazer a retifica, trocar pistão e anéis. Gostaria de alguma dica onde compro as peças e se realmente tenho que fazer a troca desses componentes? Estou tendo muita dificuldade para encontrar peças para a 3.4. Preciso de ajuda Galera.

Bem vindo ao grupo.

De motor eu não entendo muito, mas peças tem estes dois sites gringos q tem tudo o q vc pensar:
https://www.rockauto.com/
http://www.lceperformance.com/Default.asp

Um abraço e boa sorte.

sandro_ventania
25/01/2015, 21:01
Colegas,

A minha SW4 sai de traseira com muita facilidade. Após uma chuva então, tenho q pisar bem de mansinho após virar uma esquina. Não costumo entrar com o pé no fundo nas esquinas, mas qualquer triscada mais forte no acelerador e lá vai a traseira.
Não sei se é falta de costume, amortecedores vencidos ou é normal nas SW4.

O consumo da minha se mantem em 6,3 a 6,5 Km/l na cidade e 8,5 na estrada. Ainda tenho q trocar o rotor e a válvula termostática (q já estão a caminho). Espero chegar a uns 7 a 7,5 Km/l na cidade e uns 9,5 Km/l na estrada.

Mais tarde vou instalar o GNV. Dai, quem sabe uns 9 a 10 Km/m3 na cidade a R$ 1,79 0 m3. Imaginem a economia.

Antes q alguém fale, já tive 3 carros com GNV e foi só alegria. Não tenho do que reclamar.

Um abraço.

Xexelo...a minha é colada no chão, nunca saiu de traseira nem um trisquinho.
Se os pneus estão bons, veja as bieletas e a barra estabilizadora, veja também amortecedores e molas.

Bdomingues
25/01/2015, 21:36
Valeu Xexelo!!!! Vou dar uma pesquisada. Faz entrega no Brasil e quanto cobra de impostos sabe me dizer?

Elton Santos
25/01/2015, 22:03
O Alonso está certíssimo. A ventoinha gira quando o motor é ligado, porém, sem muita velocidade. quando faz necessario ela automaticamente acelera, (por causa da viscosidade do oleo). Melhor que o original... não sei se existe.

Elton Santos
25/01/2015, 22:14
Ola Cristian. tenho um tratorzinho (sw4 v6) quando preciso de peças compro no Rochauto os EUA via site. Sempre veio bem certinho, mas tem mais o imposto que o zé povinho (braseiros) cobram novamente ao entrar no Brasil, mesmo assim fica mais baixo o valor que comprar no Brasil.

Elton Santos
25/01/2015, 22:21
Xexelo de uma verificada nos amortecedores, as nossas viaturas são bem firme (duras) e se elas sairem muito de lado cuidado... vai capotar, elas não tem uma dirigibilidade como de um carro, porém, não é comum sair de traseira. Sobre o GNV em toy não posso compartilhar com vc a ideia. Abraço.

Ronaldo Petri
26/01/2015, 01:44
Xexelo, a minha está com as molas cansadas, estou esperando chegar as do dr guilherme para trocar, e mesmo assim só sai de traseira quando pego costela de vaca bem forte, nas curvas acho ela muito firme e até mesmo no molhado, lógico que não dá para abusar, pois é um carro alto. Além do que o pessoal já falou, dá uma verificada nas buchas, principalmente as da barra panhard.

Sobre GNV, eu já tive em outras viaturas. Mas em toyota não gosto muito da ideia também.

Marcelo J Manente
26/01/2015, 16:26
Valeu Xexelo!!!! Vou dar uma pesquisada. Faz entrega no Brasil e quanto cobra de impostos sabe me dizer?

Ola Domingues,

Os sites entregam no Brasil e o valor do imposto é 60% nos valores acima de U$ 100,00. A cobrança do imposto é feita quando a mercadoria chega no Brasil.

As vezes se cobra o imposto e as vezes não. Vai da sorte pois a mercadoria é verificada por amostragem. Em outros sites que eu compro tem vezes que existe cobrança e tem vezes que não tem. Já vi colegas receberem encomendas de alto valor e não terem cobrança e outros de valor baixo terem.

Abaixo de U$ 100,00 não pode ser cobrado impostos, veja neste site: http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/122967152/brasileiros-tem-direito-a-isencao-do-imposto-de-importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares

Boa sorte.

Um abraço.

Marcelo J Manente
26/01/2015, 16:49
Xexelo...a minha é colada no chão, nunca saiu de traseira nem um trisquinho.
Se os pneus estão bons, veja as bieletas e a barra estabilizadora, veja também amortecedores e molas.

Xexelo de uma verificada nos amortecedores, as nossas viaturas são bem firme (duras) e se elas sairem muito de lado cuidado... vai capotar, elas não tem uma dirigibilidade como de um carro, porém, não é comum sair de traseira. Sobre o GNV em toy não posso compartilhar com vc a ideia. Abraço.

Xexelo, a minha está com as molas cansadas, estou esperando chegar as do dr guilherme para trocar, e mesmo assim só sai de traseira quando pego costela de vaca bem forte, nas curvas acho ela muito firme e até mesmo no molhado, lógico que não dá para abusar, pois é um carro alto. Além do que o pessoal já falou, dá uma verificada nas buchas, principalmente as da barra panhard.
Sobre GNV, eu já tive em outras viaturas. Mas em toyota não gosto muito da ideia também.

Fala Sandro, Elton e Ronaldo,

Esse é o meu medo colegas, mais grana em amortecedor, molas etc. Agora q gastei a grana q seria da viagem o bolso está meio furado. kkkk
Os amortecedores acredito que terei de trocar pois são de 2012 e são de uma marcar Argentina, a Corven.

O GNV é uma necessidade, visto que eu rodo muito durante a semana. Devo rodar uns 100 Km por dia mais ou menos. Por semana pago uns R$ 140,00 a 150,00 de gasolina (pois rodo finais de semana tbm) o que dá uns R$ 640,00 por mês. Se eu colocar GNV, que está a R$ 1,79 m3, e ela fizer 9 km/m3 vou gastar em torno de R$ 300,00. Menos da metade!!! Mesmo q o consumo em GNV seja maior ainda estarei economizando para minhas viagens.

Um abraço.

Marcelo J Manente
26/01/2015, 20:00
Opaaaa,

Onde se lê R$ 140, 00 a 150,00, leia-se 150 a 160. Senão a conta não fecha.

Abraços.

Omarr
26/01/2015, 21:54
Boa ideia esse tópico! vou acompanhar ... a minha é uma 1997 2.7 ... aproveitando ... alguém sabe onde adquiro o coletor de escape que está trincado? na CS aqui de Guarulhos está R$ 1.900,00! abraços

Rubens Linhalis
27/01/2015, 09:02
Boa ideia esse tópico! vou acompanhar ... a minha é uma 1997 2.7 ... aproveitando ... alguém sabe onde adquiro o coletor de escape que está trincado? na CS aqui de Guarulhos está R$ 1.900,00! abraços

Omarr,

Eu importei um original. Estou trocando.. comecei a fazer no domingo e devo acabar amanha.

Pode mandar fazer um coletor desses em lojas que fazem preparação de carro esportivo e etc..

abraços!

Marcelo J Manente
29/01/2015, 17:43
Será que dá certo mesmo???

http://www.ijui.com/ijui/71129-ijuiense-cria-invento-que-gera-ate-60-de-economia-de-gasolina-ouca-audio.html

Abraços.

Ps.: pensando em colocar no Yoda.

sandro_ventania
30/01/2015, 20:58
Xexelo...opinião de quem estuda o assunto a anos...ISSO NÃO FUNCIONA!!!
Na fisica convencional (que é a aplicada no caso em questão) toda a conversão de energia gera perda, pois ela escapa por outros meios...por exemplo, parte da energia do combustivel não gera o movimento do carro, grande parte escapa através do calor, pelo atrito, etc.
Entendo isto...entenderás a sequencia:
combustivel (gasolina)> motor > alternador > eletricidade > eletrólise > hidrogenio> combustivel (hidrogenio).
Mesmo que o hidrogenio seja um combustivel muito melhor que a gasolina, a quantidade de energia gerada será sempre menor que a usada na sua geração.
Mas alegre-se...não vai demorar e sairemos da fisica convencional e conseguiremos produzir energia gastando uma fração para produzi-la.
Só precisamos pensar fora da caixa.

Omarr
30/01/2015, 21:26
Olá Rubens ... vc pode passar as informações da importação? tenho receio de construir outro ... além do mais estou instalando todos os itens originais ... valeu! ps. ainda estou aprendendo a mexer no site ... desculpe a demora na comunicação ...

Marcelo J Manente
31/01/2015, 00:25
Xexelo...opinião de quem estuda o assunto a anos...ISSO NÃO FUNCIONA!!!
Na fisica convencional (que é a aplicada no caso em questão) toda a conversão de energia gera perda, pois ela escapa por outros meios...por exemplo, parte da energia do combustivel não gera o movimento do carro, grande parte escapa através do calor, pelo atrito, etc.
Entendo isto...entenderás a sequencia:
combustivel (gasolina)> motor > alternador > eletricidade > eletrólise > hidrogenio> combustivel (hidrogenio).
Mesmo que o hidrogenio seja um combustivel muito melhor que a gasolina, a quantidade de energia gerada será sempre menor que a usada na sua geração.
Mas alegre-se...não vai demorar e sairemos da fisica convencional e conseguiremos produzir energia gastando uma fração para produzi-la.
Só precisamos pensar fora da caixa.

Bom Sandro,

Não estudei sobre isso para ter certeza. Mas um cara de Sportage colocou (tem fotos) e disse q conseguiu economizar em torno de 20%. Veja o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/50089-gerador-de-hidrogenio.html#post2089809

Efeito placebo?

Um abraço.

gram
01/02/2015, 13:30
Boa tarde Senhores,

Se for peça original, normalmente eu uso Amayama, a peça vem de japão na embalagem da Toyota mas com preço bem mais barato do que CS no Brasil, mesmo com frete e impostos. Se for peça paralela, como a maioria eu uso Rockauto - mas cuidado, pois eles vendem algumas marcas meia boca. Pesquisa a marca nos sites nos EUA antes de comprar.

Abs.,

Graham

gram
01/02/2015, 13:57

Impostos para importação de autopeças são os seguintes (e eu nunca escapei de pagar):

Imposto Importação - 60% sobre o valor calculado pela alfândega, usando o cambio deles
ICMS - depende do estado, mesma base do I.I.
Desembarcação Aduaneiro - 1,25 % se eu não me engano
Reembolso Infraearo - pequeno valor, não sei como é calculado

Lembrando que, se você usa courier (tipo Fedex), a base de cálculo inclui o custo do frête. Se você usa os serviços dos correios nacionais, serviço comun (tipo USPS), o base de cálculo não inclui o frête - a não ser que você usa um serviço prioridade (tipo EMS).

Fedex entregue na sua porta e recolhem os impostos diretamente com você (passa pela alfândega pelo 'fast-track').

Se você usa os correios, depois de chegar no Brasil suas peças vão ficar na alfândega para 1 dia até 6 semanas (minha experiencia) até que a alfândega faz a avaliação dos impostos a pagar e emite a nota. Depois disso sua mercardoria vai para a agência dos correios mais próximo a seu endereço, onde você retira depois de pagar os impostos. Eles só aceitam pagamento em dinheiro. Os correios aqui em São Paulo cobram uma taxa de R$ 14,00.

Lembrando que, pela regulamentação, a alfândega pode por o valor que eles bem entender na mercadoria, se eles não acreditam no valor na papelada que acompanha a entrega.

Não existe valor mínima para importação de compras, toda é sujeito a impostos, mas as vezes uma coisa ou outra passa sem ficalização.

Nomalmente eu faço um orçamento de +100% de impostos para peças comprados fora do Brasil.

Abs.,

Graham

sandro_ventania
11/02/2015, 23:41
Bom Sandro,

Não estudei sobre isso para ter certeza. Mas um cara de Sportage colocou (tem fotos) e disse q conseguiu economizar em torno de 20%. Veja o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/50089-gerador-de-hidrogenio.html#post2089809

Efeito placebo?

Um abraço.

Xexelo...então só resta voce testar...depois me conte os resultados.

Odair73
15/02/2015, 10:13
Informações sobre Hilux 2002 (3.0), picape . Qual será a relação de coroa pinhão ?

Marcelo J Manente
15/02/2015, 20:18
Informações sobre Hilux 2002 (3.0), picape . Qual será a relação de coroa pinhão ?
Gasolina ou diesel???

Pq neste tópico estamos concentrando informações sobre as SW4 a Gasolina.

Abç.

Marcelo J Manente
14/03/2015, 16:03
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre os amortecedores da Perfect Circle, importados.
São bons, médios ou ruins?

Um abraço.

Marcelo J Manente
17/03/2015, 17:47
Ninguém acessando????

gram
18/03/2015, 08:14
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre os amortecedores da Perfect Circle, importados.
São bons, médios ou ruins?

Um abraço.

Pesquisei amortecedor para SW4 algum tempo atrás, mas não encontrei essa marca, nem aqui nem nos EUA.

Para mim, Perfect Circle é fabricante de componentes de motor, não de suspensão. Sei que era parte de Dana, e agora pertence a Mahle.

r0d
18/03/2015, 08:37
Recomendo os kayaba (KYB).

Marcelo J Manente
18/03/2015, 18:16
Pesquisei amortecedor para SW4 algum tempo atrás, mas não encontrei essa marca, nem aqui nem nos EUA.

Para mim, Perfect Circle é fabricante de componentes de motor, não de suspensão. Sei que era parte de Dana, e agora pertence a Mahle.
Ola Gram,

Realmente, depois eu pesquisei melhor e esse Perfect é marca barbante do Brasil mesmo. Falha nossa.

Rod,

Já estou pesquisando e realmente os KYB são bem recomendados.

Um abraço.

Supercharger
18/03/2015, 21:33

x2!

Usei no meu Samurai e uso atualmente na SW4 e melhoraram muito ambos os carros.

Marcelo J Manente
12/05/2015, 15:05
Quero movimentar um pouco o tópico.

Gostaria de perguntar aos donos de SW4 a gasolina sejam, 2.4 , 2.7, 3.0 ou 3.4 qual é o consumo da viatura com e sem ar condicionado na cidade e na estrada?
Junto gostaria de q falassem o q o levou a escolher a viatura.

Um abraço.

Supercharger
12/05/2015, 16:13
SW4 94, motor 22RE, 2.4l, gasolina, 4 cilindros: Entre 7,5~7,8 Km/l na cidade (muito morro por aqui, não dá 8 Km/l por nada) e 10 Km/l na estrada. Ambas as medidas com A/C ocasional, nunca o tempo todo.

gram
13/05/2015, 08:39
SW4 '98, 3.4 V6 auto com bx. km e manutenção em dia, com pneu 33"; 4,5 km/l cidade e 6 km/l estrada. Vou trocar coroa/pinhão este mês para 4.88, espero que melhora o consumo um pouco.

O carro fazia 8-9 km/l na estrada antes de por pneu maior.

r0d
13/05/2015, 09:24
SW4 94, motor 22RE, 2.4l, gasolina, 4 cilindros: Entre 7,5~7,8 Km/l na cidade (muito morro por aqui, não dá 8 Km/l por nada) e 10 Km/l na estrada. Ambas as medidas com A/C ocasional, nunca o tempo todo.

A minha faz exatamente essas médias.

Marcelo J Manente
14/05/2015, 13:56
SW4 '98, 3.4 V6 auto com bx. km e manutenção em dia, com pneu 33"; 4,5 km/l cidade e 6 km/l estrada. Vou trocar coroa/pinhão este mês para 4.88, espero que melhora o consumo um pouco.

O carro fazia 8-9 km/l na estrada antes de por pneu maior.

Gram,

Qual era o pneu q vc tinha antes na SW?

ABç.

Marcelo J Manente
19/05/2015, 13:02
Compilando então galera:

SW4 2.7 motor 3rzfe manual=
6,5 a 7 Km/l na cidade
8,5 a 10 Km/l na estrada pneu original.

SW4 2.4 motor 22re manual=
7,5 a 7,8 Km/l na cidade
+ ou - 10 Km/l na estrada

SW4 3.4 motor 5vzfe automática=
8 a 9 Km/l na estrada com pneu tamanho original.
Cidade????

SW4 3.0 motor 3vz-e automática=
alguém tem pra relatar???

Vamos lá pessoal. Ou pelo menos que souber colabore.

Abraços.

Supercharger
19/05/2015, 20:27

Já tive uma e na cidade não passava de 5,5 km/l por nada desse mundo. O lado bom é que não caia pra menos que isso também, era "travado". Na estrada era 8~8.8 andando muito pianinho.

geovanih
20/05/2015, 12:30

Minha média é de 7,5 ~ 8. Isso com velocidade media de cruzeiro de 110.

Marcelo J Manente
26/05/2015, 19:40
Pessoal, uma ajudinha por favor.

Alguém sabe dizer se a embreagem da SW4 2.7 gasolina ano 96 a 2002 é igual as da diesel? Ou de outro modelo de SW4???

Um abraço.

EddieRoque
27/05/2015, 06:23
Bom dia, estou com problema na bomba hidraulica da sw4 3.4 97 alguem sabe onde recupera essas bombas ou se tem alguma de outro carro que sirva
pois na css me pediram 4800 reais.:shock:

desde ja agradeço os amigos abraços

gram
30/05/2015, 12:42
Bom dia, estou com problema na bomba hidraulica da sw4 3.4 97 alguem sabe onde recupera essas bombas ou se tem alguma de outro carro que sirva
pois na css me pediram 4800 reais.:shock:

desde ja agradeço os amigos abraços

Rockauto tem remanufaturado na faixa de US$ 120 - US$ 180. (+ frete e impostos)

Marcelo J Manente
30/05/2015, 21:23
Rockauto tem remanufaturado na faixa de US$ 120 - US$ 180. (+ frete e impostos)

Esse remanufaturado não é a base de troca?

gram
31/05/2015, 08:39
Esse remanufaturado não é a base de troca?

Aquele preço já inclui o "core charge", não é necessário devolver a peça velha.

A1-Cardone (Mexicano) tem um bom nome nos foruns nos EUA para algumas peças.

Tem 5% de desconto na Rockauto usando este código: 3103358020044697

rcr
01/06/2015, 13:11
Senhores, estou com uma mosca Branca para vender. o terceiro banco da SW4 1997 a 2000.
depois posto fotos

Sonhador
01/06/2015, 16:36
rcr

Uma pena que estou sem dinheiro , nem para fazer uma proposta por esse banco.

EddieRoque
03/06/2015, 11:05
Aquele preço já inclui o "core charge", não é necessário devolver a peça velha.

A1-Cardone (Mexicano) tem um bom nome nos foruns nos EUA para algumas peças.

Tem 5% de desconto na Rockauto usando este código: 3103358020044697

Obrigado gram !!!

EddieRoque
03/06/2015, 11:07
Senhores, estou com uma mosca Branca para vender. o terceiro banco da SW4 1997 a 2000.
depois posto fotos

Boa tarde, pode enviar fotos e valor pro meu email?
zroque1@hotmail.com

Marcelo J Manente
07/06/2015, 20:44
Alegria de pobre...Dura pouco...

É amigos, deu xabu... Depois que troquei as velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor, notei que começou a dar umas falhadas no motor, como se um dos cilindros não estivesse funcionando. Ficava por um tempo e depois sumia o problema para depois voltar novamente.
Hoje pela manhã eu sai para ir trabalhar então parei num farol/sinaleiro que sei q demora bastante. Desliguei e ao voltar a ligar começou a castanhar quando se acelera, mas não faz barulho quando na marcha lenta. Perdeu muita potencia tbm. Tive de sair dali e parar 50 metros adiante para não causar problemas maiores no motor.

Ou seja amigos, o motor bateu. Vou ter q fazer ele provavelmente.

:-(

Marcelo J Manente
20/06/2015, 19:14
Galera, o Yoda voltou ao lar.

Sobre o problema, o mecânico me passou aquilo mesmo que eu já tinha relatado: o cabeçote não estava com o aperto adequado (frouxo) e por isso ocorreu a queima da junta. Ele me mostrou a junta para eu constatar o estrago. Coloco em anexo uma imagem que eu peguei ma net para mostrar como estava a junta. Tinha um pedaço rompido entre os cilindros e os outros pedaços entre os cilindros estavam corroidos.

O custo total, com troca de buchas e troca de umas peças (não lembro o nome) das válvulas ficou em R$ 2.000,00.

Bem melhor que 4 a 5 mil que iria gastar se o motor desse chabu.

Mesmo assim. Entrando no vermelho de novo em 3, 2, 1... kkkkkkk

Abraços galera.

Marcelo J Manente
05/07/2015, 10:22
Compilando então galera:

SW4 2.7 motor 3rzfe manual=
6,5 a 7 Km/l na cidade
8,5 a 10 Km/l na estrada pneu original.

SW4 2.4 motor 22re manual=
7,5 a 7,8 Km/l na cidade
+ ou - 10 Km/l na estrada

Cidade????

SW4 3.0 motor 3vz-e automática=
alguém tem pra relatar???

Vamos lá pessoal. Ou pelo menos que souber colabore.

Abraços.

Opa galera,

O Yoda depois do conserto da junta do cabeçote passou a fazer 7,5 Km/h na cidade. UEBAAA.

Abraços.

sandro_ventania
06/07/2015, 20:49
Isso é uma ótima noticia! Faz o teste na estrada agora! (mas alivia o pé...kkkk)

Marcelo J Manente
07/07/2015, 08:22
Isso é uma ótima noticia! Faz o teste na estrada agora! (mas alivia o pé...kkkk)

Sandro,

Se saiu de 6,5 Km/l para 7,5 Km/l acho que na estrada vai fazer uns 9,5 Km/l na minha tocada de 100 a 110 Km/h medido no GPS.
Acho que já falei aqui, mas o hodômetro tem uma diferença de 7% a menos que a velocidade real.
Quando no hodômetro marca 100, no GPS marca 107. Faço os cálculos só com GPS.

Abraço.

rcr
15/07/2015, 15:19
Senhores, tenho uma mosca branca para vender. O terceiro banco da SW4 1997/2000.
(61) 84577560.

Marcelo J Manente
16/07/2015, 20:17
Senhores, tenho uma mosca branca para vender. O terceiro banco da SW4 1997/2000.
(61) 84577560.

Olha ai galera,

Mosca branca com olho azul. Dificilimo de achar.

Marcelo J Manente
26/07/2015, 12:04
Se alguém estiver procurando os alargadores de roda da SW4.

Queria ter grana pra comprar...

https://www.tuningparts.com.br/alargador-de-paralama-hilux-sw4-preto-jogo.html?_pid=Jfyy2LDZc

Abraços.

Rubens Linhalis
26/07/2015, 20:13
Se alguém estiver procurando os alargadores de roda da SW4.

Queria ter grana pra comprar...

https://www.tuningparts.com.br/alargador-de-paralama-hilux-sw4-preto-jogo.html?_pid=Jfyy2LDZc

Abraços.

Marcelo, comprei a um tempo. Não é lá essas coisas.. A furacão p montar não bate bem c o carro. Não vem gabarito, os parafusos que vem não sai de tamanho apropriado... Enfim, fazer o que, é a única opção...

Marcelo J Manente
26/07/2015, 20:26
Marcelo, comprei a um tempo. Não é lá essas coisas.. A furacão p montar não bate bem c o carro. Não vem gabarito, os parafusos que vem não sai de tamanho apropriado... Enfim, fazer o que, é a única opção...

Mas depois da luta e montado fica legal né?

Abraços.

Rubens Linhalis
28/07/2015, 19:05
Mas depois da luta e montado fica legal né?

Abraços.

Fica bonito.. mas nao fica tao alinhado a lataria.. tem umas borrachas que já ficaram pelo caminho.. rs

Se eu tivesse tempo na epoca, nao sei se sairia mais caro, mas achar o kit de alargador das 2002 em ferro velho e instalar, ficaria MUITO melhor..

Marcelo J Manente
28/07/2015, 21:42
Fica bonito.. mas nao fica tao alinhado a lataria.. tem umas borrachas que já ficaram pelo caminho.. rs

Se eu tivesse tempo na epoca, nao sei se sairia mais caro, mas achar o kit de alargador das 2002 em ferro velho e instalar, ficaria MUITO melhor..

Ou talvez tenha original na$$$ Con$ecionária$$$$.

Abraços, aguardando os novos relatos.

PoriMacedo
03/08/2015, 20:09
Senhores boa noite.
Sou novo no forum, e gostaria de saber se vcs usam o alargador por estetica ou por causa de multas devido a banda sair da viatura?
E apenas como curiosidade, minha Jabiraca sw4 97 Gasolina, comprei a um mes e fiz uma revisao com o meu mecanico de confianca...e na sequencia fui para Pirenopolis Goias (1050x2 de Sampa), ela fez 10 na estrada andando a 110km na media.
Entretanto quando pegava trafego intenso isso cai para 8.5km/l.
Um abs a todos.
Macedo

Rubens Linhalis
04/08/2015, 08:21
Macedo.. É um belo carro nossas sw4, e essa media esta certa..
O alargador eu uso poia estou c pneus 31". Que fica um pouco pra fora da lataria. Se a medida for original, nao precisa.
Abracos

gram
04/08/2015, 09:13
Senhores boa noite.
Sou novo no forum, e gostaria de saber se vcs usam o alargador por estetica ou por causa de multas devido a banda sair da viatura?
E apenas como curiosidade, minha Jabiraca sw4 97 Gasolina, comprei a um mes e fiz uma revisao com o meu mecanico de confianca...e na sequencia fui para Pirenopolis Goias (1050x2 de Sampa), ela fez 10 na estrada andando a 110km na media.
Um abs a todos.
Macedo

Excelente numeros para consumo.

Sem alargador o lateral do carro fica muuuuito sujo, em particular se voce usa fora da estrada.

Marcelo J Manente
04/08/2015, 18:23
Senhores boa noite.
Um abs a todos.
Macedo

Bem vindo Pori,

A sua SW4 é a 2.4 ou 2.7 a gasolina??
Qual a medida dos pneus?

Um abraço.

Marcelo J Manente
07/08/2015, 15:03
Opa, cancela minha pergunta anterior.

SW4 97 só pode ser 2.7 manual / 3.0 ou 3.4 automática.

Pori, esqueci de dizer. Eu colocaria o alargador mais por estética pq acho que a SW4 ficaria bem mais bonita, mais parruda.

Abraço.

Floripage
08/08/2015, 22:37
Olá pessoal,
Creio ser o mais novato do forum, este maravilhoso espaço onde tentamos tirar nossas dúvidas além de congratularmo-nos com todos.
Sou o mais novo tambem, acredito, feliz proprietário(sonho antigo) de uma SW4 1kzt.
Confesso que com toda minha experiencia com automóveis e pick-ups, me surpreendi, obviamente já esperava algo parecido, mas a danada me deixou super feliz pela força, conforto e segurança transmitida. Nossa, o carro é demais, parabenizo à todos que já são proprietários, pois realmente vocês tem tudo pra esboçar o semblante de felicidade que sempre notei nos motoristas que via passar dirigindo as mesmas.
No decorrer, irei falando mais sobre essa minha gostosura de SUV, e no momento gostaria de saber o valor do terceiro banco, haja visto que não veio na que comprei., se por motivo de descrição for melhor encaminhares para meu email, gmcvectrab@hotmail.com , ficarei agradecido, embora esteja com o caixa baixo, mas ja gostaria de saber quanto preciso preparar para tal aquisição.

Glaicon
09/08/2015, 08:48
Olá pessoal,
Creio ser o mais novato do forum, este maravilhoso espaço onde tentamos tirar nossas dúvidas além de congratularmo-nos com todos.
Sou o mais novo tambem, acredito, feliz proprietário(sonho antigo) de uma SW4 1kzt.
Confesso que com toda minha experiencia com automóveis e pick-ups, me surpreendi, obviamente já esperava algo parecido, mas a danada me deixou super feliz pela força, conforto e segurança transmitida. Nossa, o carro é demais, parabenizo à todos que já são proprietários, pois realmente vocês tem tudo pra esboçar o semblante de felicidade que sempre notei nos motoristas que via passar dirigindo as mesmas.
No decorrer, irei falando mais sobre essa minha gostosura de SUV, e no momento gostaria de saber o valor do terceiro banco, haja visto que não veio na que comprei., se por motivo de descrição for melhor encaminhares para meu email, gmcvectrab@hotmail.com , ficarei agradecido, embora esteja com o caixa baixo, mas ja gostaria de saber quanto preciso preparar para tal aquisição.
Bemvindo, Floripage.
O custo do banco se observa ser entre R$ 650,00 e R$ 1.000,00, conforme anúncios que já circularam pelo fórum.
Tem um no Mercado Livre por R$ 1.200,00.
Pesquise com calma que achará mais barato.:concordo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684666674-3-terceiro-banco-terceira-fileira-hilux-sw4-1997-a-2002-_JM

Marcelo J Manente
09/08/2015, 17:43
Olá pessoal,

Na mensagem 118 deste tópico tinha um colega vendendo um 3o. banco.

eghissoni
14/08/2015, 09:59
Bom dia pessoal, vocês conhecem alguma oficina especializada em diferencial da Hilux? Moro em Salvador-BA mas não importa se for de outro estado.

Eduardo
Hilux SW4 3.4 V6 2001 4x4 Aut.

eghissoni
14/08/2015, 10:18
A minha na cidade não passa de 5,5. Na estrada 6,5. Modelo 3.4 V6.

Glaicon
15/08/2015, 07:15
A minha na cidade não passa de 5,5. Na estrada 6,5. Modelo 3.4 V6.
Eduardo, o consumo urbano está correto.
Já o rodoviário está bem abaixo do que ela pode fazer.
Em duas viagens que fizemos para Argentina e Chile, eu de SW diesel, e meu amigo Marcos de 3.4 V6, automática, a dele fazia 8,5 Km/l.
Andando sempre a 120/130 Km/h. E ele ainda fica direto no piloto automático.
Para ter idéia, em 7.400 Km´s rodados, a SW gasolina só gastou R$ 644,00 à mais que a diesel.
Por isso, verifique velas, cabos, sensores e outros itens agregados, pois dá para melhorar essa média.:concordo:

gram
15/08/2015, 08:20
Bom dia pessoal, vocês conhecem alguma oficina especializada em diferencial da Hilux? Moro em Salvador-BA mas não importa se for de outro estado.

Eduardo
Hilux SW4 3.4 V6 2001 4x4 Aut.

Não sei o que você precise no diferencial, mas ao longo dos últimos anos eu já instalei Spartan Lockers, Detroit TrueTrac e Zip Locker no meu SW4 V6 + troquei coroa e pinhão, rolamentos e retentors, tudo com Daniel Simon aqui em São Paulo.

Ele é especializado em Suzuki, mas conhece bem a Toyota, o trabalho dele é muito bom.

Graham

Rubens Linhalis
15/08/2015, 18:13
Não sei o que você precise no diferencial, mas ao longo dos últimos anos eu já instalei Spartan Lockers, Detroit TrueTrac e Zip Locker no meu SW4 V6 + troquei coroa e pinhão, rolamentos e retentors, tudo com Daniel Simon aqui em São Paulo.

Ele é especializado em Suzuki, mas conhece bem a Toyota, o trabalho dele é muito bom.

Graham

Rapaz.. poe fotos da sua sw4 aqui pra noisss...

FelipeHilux
15/08/2015, 21:04
Eduardo, o consumo urbano está correto.
Já o rodoviário está bem abaixo do que ela pode fazer.
Em duas viagens que fizemos para Argentina e Chile, eu de SW diesel, e meu amigo Marcos de 3.4 V6, automática, a dele fazia 8,5 Km/l.
Andando sempre a 120/130 Km/h. E ele ainda fica direto no piloto automático.
Para ter idéia, em 7.400 Km´s rodados, a SW gasolina só gastou R$ 644,00 à mais que a diesel.
Por isso, verifique velas, cabos, sensores e outros itens agregados, pois dá para melhorar essa média.:concordo:

Boa noite Glaicon,

Sera que a gasolina argentina e chilena (sem adicao de alcool) não gera medias diferentes das medias com o nosso combustível batizado de fabrica ???????

geovanih
15/08/2015, 22:30
Tô no chile agora :euforico:
Tenho feito essa média de 6,5 , com velocidade média de 120 km. 4 adultos mais bagagem.
Só não garanto os cabos de vela, o resto ta tudo ok.

Tem meu bagageiro, que acredito aumentar no mínimo 0,5 o consumo.

509715

Rubens Linhalis
15/08/2015, 22:48
Tenho feito essa média de 6,5 , com velocidade média de 120 km. 4 adultos mais bagagem.

509715

Ainda vou andar no gelo !! rs :)

Glaicon
16/08/2015, 08:30
Boa noite Glaicon,

Sera que a gasolina argentina e chilena (sem adicao de alcool) não gera medias diferentes das medias com o nosso combustível batizado de fabrica ???????
Dá uma pequena diferença, segundo informações do Marcos, mas nada absurdo.
Ele tirava médias boas também no trecho Florianópolis - Maringá, onde mora atualmente.:concordo:

Marcelo J Manente
16/08/2015, 09:05

A 120 Km/h com uma v6 acho normal. Se andasse a 100/110 km/h faria uns 7,5 acredito.
Alguns colegas que já foram para Argentina e Chile relataram melhores médias de consumo com a gasolina de lá, coisa de 1 a 2 km a mais por litro. Só não me lembro de nenhum colega de Toyota relatando isso.

Giovani, tenha uma ótima viagem e mande mais fotos pra gente.

Abraço.

PoriMacedo
27/08/2015, 08:27
Obrigado Rubens, desculpe a demora...preciso me familiarizar como usar o fórum, ele é rico em informações.
Sim andei lendo a lei e realmente não tem problema.
Mas sabe como é neste pais que qualquer detalhe você e multado....perguntar não ofende.
Um ABraço.

PoriMacedo
27/08/2015, 08:35
Xexelo,
Obrigado pela resposta e agradeço a recepção.
Desculpe a demora....to me acostumando com o forum.

Respostas: é 2.7 Gas, Coloquei pneus Scorpion 235/75R15. Como tudo pra mim é novo...não comprei o BF....depois avalio melhor.
ABs.

PoriMacedo
27/08/2015, 08:38
Gram,
Também achei....estou usando para trabalhar por mês e acompanhando como ela se comporta.
Neste mês de Agosto esta na casa do 7,5 e 8KM/litro.
Vi uma dica fantástica aqui de trocar a marcha sempre antes dos 2.500rpm.....isso realmente faz uma diferença e tanto.
No mais é um excelente carro.......
Abs.

PoriMacedo
27/08/2015, 08:40
Xexelo,

Que isso é muita informação mesmo.
Segue uma foto da máquina.
Abs.
510476

Marcelo J Manente
27/08/2015, 17:44
Xexelo,

Que isso é muita informação mesmo.
Segue uma foto da máquina.
Abs.

A foto ficou meios azulada.

Que cor é sua viatura?

Abraços.

PoriMacedo
28/08/2015, 08:06
Xexelo e cor de burro quando foge.....no documento consta cinza...mas é meio Azul Encarnado....kkk
Esta foto tirei com muito sol na estrada de Goias numa parada forçada devido a mais um acidente.

Agora uma outra pergunta....
Penso em colocar um KitMultimidia para viajar, pois todo ano costumo ir para Recife desde São Paulo.
Você recomenda alguma marca? Quero GPS, Dual Zone e TV junto....para aproveitar bem o produto.

Abs

Marcelo J Manente
30/08/2015, 19:52
Xexelo e cor de burro quando foge.....no documento consta cinza...mas é meio Azul Encarnado....kkk
Esta foto tirei com muito sol na estrada de Goias numa parada forçada devido a mais um acidente.

Agora uma outra pergunta....
Penso em colocar um KitMultimidia para viajar, pois todo ano costumo ir para Recife desde São Paulo.
Você recomenda alguma marca? Quero GPS, Dual Zone e TV junto....para aproveitar bem o produto.

Abs

Cara, não sei te dizer.
Não entendo destas coisas.
Tenho no meu carro um Pioner que só toca USB e olhe la, o mais barato. kkkkk

Um abraço.

Marcelo J Manente
30/08/2015, 20:06
Galera que tem SW4 3ª geração.

Alguém tem alguma ideia de como evitar que o AC leve poeira para dentro do habitáculo.
Não sei onde lí que ela não tem filtro de cabine e pelos meus passeio pela terra parece que não mesmo.

Um abraço.

Floripage
06/09/2015, 00:56
Caro Xexelo,
Na minha 2000, não tenho alternativa, a não ser fechar a entrada de ar externo e manter os vidros fechados, os quais nunca abro mesmo, só no arzinho pra não entrar nenhuma poeira , de vez em quando abro a alavanca da circulação pra entrar um ar externo, mas conforme o local, se for atraz de caminhão fumacento ou estrada empoeirada, fica fechado.
Estou tentando adaptar um filtro de cabine, na minha suv anterior, até consegui, mas filtrava apenas a recirculação, até porque o ar externo , como te falei, dificilmente abro, somente nas situações citadas, salvo um pouquinho pra renovação mesmo, fora isso, fica fechado o externo.
Saudações,
Paulo-Floripa.

Marcelo J Manente
06/09/2015, 20:35
Caro Xexelo,
Na minha 2000, não tenho alternativa, a não ser fechar a entrada de ar externo e manter os vidros fechados, os quais nunca abro mesmo, só no arzinho pra não entrar nenhuma poeira , de vez em quando abro a alavanca da circulação pra entrar um ar externo, mas conforme o local, se for atraz de caminhão fumacento ou estrada empoeirada, fica fechado.
Estou tentando adaptar um filtro de cabine, na minha suv anterior, até consegui, mas filtrava apenas a recirculação, até porque o ar externo , como te falei, dificilmente abro, somente nas situações citadas, salvo um pouquinho pra renovação mesmo, fora isso, fica fechado o externo.
Saudações,
Paulo-Floripa.

Valeu Paulo,

Eu ainda não fucei no sistema para ver como fazer. Acredito que tem que ver como é o sistema na entrada do capô. Talvez ali de para fazer alguma intervenção.

Abraço

Marcelo J Manente
23/09/2015, 17:29
Pessoal que tem uma SW4 2.7 3rzfe:
Recebi um mail da Rockauto com ofertas de peças da nossa viatura.
Tem muito preço baixo, mesmo com dólar alto acho q algumas coisas valem a pena importar ainda.

Abraços.

Vai o link: http://www.rockauto.com/RSS/vehiclefeeds.php?carcode=1272541&m=wc&l=en&html=true

sandro_ventania
06/10/2015, 22:03
Xexelo...e como anda a sua SW4? Lembro que voce passou um susto por causa de cabeçote frouxo.
Melhorou a confiança no carro? E o consumo?

Marcelo J Manente
06/10/2015, 22:49
Xexelo...e como anda a sua SW4? Lembro que voce passou um susto por causa de cabeçote frouxo.
Melhorou a confiança no carro? E o consumo?

Fala Sandro,

Minha SW4 anda bem obrigado. Depois da troca da junta, passe do cabeçote e regulagem de válvulas, ela passou a consumir por entre 7,2 a 7,5 Km/l. Se eu piso mais vai a 7 por litro, mas em geral a média é boa (não sou pé de chumbo). Na estrada, mantendo 105 a 110 Km/h em uma medição apenas, fez 9,5 Km/l. Ainda não fui viajar de novo com ela.

Hoje troquei o parabrisa dela q estava trincado, R$ 475,00 pilas.

Já fechei negocio com um cara para vender as molas traseiras e o amortecedor dianteiro mais 900 latinhas.

Por último vou ter q trocar a embreagem que já anda dando umas "cantadas".

Depois disso acho que finalizo a "reforma" do Yoda e vou tratar aos poucos da perfumaria.

Um abraço.

sandro_ventania
08/10/2015, 21:44
Que bom! Fico feliz por você! Vejo que está planejando mas uma viajem no fim do ano, vai estar com o carro em dia!
A média de 9,5 km/l na estrada está ótima!! acho que agora voce está satisfeito, não?

Marcelo J Manente
10/10/2015, 17:11
Que bom! Fico feliz por você! Vejo que está planejando mas uma viajem no fim do ano, vai estar com o carro em dia!
A média de 9,5 km/l na estrada está ótima!! acho que agora voce está satisfeito, não?

Estava satisfeito, estava planejando, mas não sei mais.
É colegas, passeei de guincho outra vez.Mesmo problema, queimou a junta.

Vamos ver o q aconteceu.

Abraços.

sandro_ventania
10/10/2015, 17:37
Ihhhh que ZICA...da próxima vez não vou nem perguntar...kkk!

Lembro que voce não trocou os parafusos lembra?
Tem que trocar sempre os parafusos, pois os parafusos antigos destemperam e ficam mais maleaveis...isso é o suficiente para com calor e pressão ceder o pentelhessimo para queimar a junta.
Pode ter outros indicios, mas esse é certo!

andrelopes302
12/10/2015, 00:23
Olá pessoal,

Aqui vai um breve relato da minha experiência com a Hilux SW4 3.4 V6 1997... estou com ela há um ano e na época estava com 290.000 km, hoje já marca 315.000 km... ando bem, é meu carro do dia-a-dia, média de consumo na cidade 6,5 km/l e estrada uns 8 km/l. Na primeira semana fiz os freios e troquei todos os óleos, no início desse ano troquei correia dentada, rolamento, tensor e bomba d'água, por precaução. O motor está perfeito, um relógio, e o câmbio a mesma coisa. Agora estou tentando resolver uns rangidos (grilos) na suspensão dianteira mas de resto, só alegria...

Marcelo J Manente
15/10/2015, 11:17
Olá pessoal,

Aqui vai um breve relato da minha experiência com a Hilux SW4 3.4 V6 1997... estou com ela há um ano e na época estava com 290.000 km, hoje já marca 315.000 km... ando bem, é meu carro do dia-a-dia, média de consumo na cidade 6,5 km/l e estrada uns 8 km/l. Na primeira semana fiz os freios e troquei todos os óleos, no início desse ano troquei correia dentada, rolamento, tensor e bomba d'água, por precaução. O motor está perfeito, um relógio, e o câmbio a mesma coisa. Agora estou tentando resolver uns rangidos (grilos) na suspensão dianteira mas de resto, só alegria...

Ola Andre,

Seja bem vindo ao fórum.
Eu tenho a SW4 2.7 4cc manual. Quando comprei ela fazia 5,5 Km/l com pneu 255/75 r15 lameiros. Troquei por pneus 235/75 r15 e passou a fazer 6 p/l. Depois troquei cabo de vele, vela de Iridiun, tampa do distribuidor, rotor e ela passou a fazer7 Km/l. Depois q regulei as válvulas e troquei os retentores delas passou a fazer 7,5 na cidade e 9,5 Km/l na estrada.

Um abraço.

HILANDER
19/10/2015, 20:24
Olá.

Participe do watzap "22RE".

(51) 9342-5003

Abraço!

Marcelo J Manente
22/10/2015, 20:41
O Yoda já está de volta ao lar.

Quem quiser saber o q foi feito clique no link aqui em baixo.

abraço.

Marcelo J Manente
28/10/2015, 11:19
Primeira média pós conserto.
O Yoda continua fazendo 7,5 Km/l na cidade.

Planos para ano que vem??? Tentar chegar aos 8 km/l na cidade.

Oslei
29/10/2015, 16:29
Boa tarde! Galera!, venho acompanhado o fórum a um bom tempo, e finalmente consegui comprar a minha Hilux SW7 2.7 1997!
Sempre eu mesmo efetuei a manutenção em meus carros (Opala, Caravan, Belina,Gol, Parati, Quantum) só que desta vez estou com um problema serio! Consumo da minha branquela! Já troquei valvula termostática, filtros, etc e a danada insiste em não baixar a aceleração da marcha lenta (cravados 1.000 RPM) e consumo de 5Km/l na cidade e 7 Km/l estrada. O motor tá redondinho (134.000 Km) mas o consumo tá me desanimando, pois uso o carro mais na cidade do que na estrada! Já verifiquei todas as mangueiras do vácuo e está tudo OK sem vazamentos ou trocadas. Uma coisa que estranhei é que este motor não possui atuador de marcha lenta (ou não consegui identifica-lo). Alguém teria alguma dica antes de eu mandar para algum mecânico (não tenho nenhum de confiança aqui em São Paulo)

Marcelo J Manente
29/10/2015, 21:12
Boa tarde! Galera!, venho acompanhado o fórum a um bom tempo, e finalmente consegui comprar a minha Hilux SW7 2.7 1997!
Sempre eu mesmo efetuei a manutenção em meus carros (Opala, Caravan, Belina,Gol, Parati, Quantum) só que desta vez estou com um problema serio! Consumo da minha branquela! Já troquei valvula termostática, filtros, etc e a danada insiste em não baixar a aceleração da marcha lenta (cravados 1.000 RPM) e consumo de 5Km/l na cidade e 7 Km/l estrada. O motor tá redondinho (134.000 Km) mas o consumo tá me desanimando, pois uso o carro mais na cidade do que na estrada! Já verifiquei todas as mangueiras do vácuo e está tudo OK sem vazamentos ou trocadas. Uma coisa que estranhei é que este motor não possui atuador de marcha lenta (ou não consegui identifica-lo). Alguém teria alguma dica antes de eu mandar para algum mecânico (não tenho nenhum de confiança aqui em São Paulo)

Bem vindo Oslei,

Colega, primeira pergunta: qual é o tamanho dos pneus q estão nela???
Pergunto isso pq, se vc já leu anteriormente, o tamanho dos pneus influenciam bastante no consumo.
O pneu original de fábrica do modelo SW4 2.7 é 225/75 r15 e pneus maiores dão uma diferença no hodômetro e no consumo.

A minha SW4 2.7 veio com pneus 255/75 r15 lameiros. Faziam um barulho danado e o consumo era de 5 a 5,5 Km/l. Um dia antes de trocar os pneus verifiquei por gps que a velocidade não batia com a velocidade real. Refiz as contas e ví que estava fazendo 6 Km/l. Depois que troquei os pneu por um jogo 235/75 r15 (um pouquinho maior q original), a SW passou a fazer 6,5 por litro.

Depois disso mandei limpar os bicos, a TBI, troquei as velas (iridiun), o rotor (estava desgastado), a tampa do distribuidor, os cabos de vela e passei a trocar as marchas sempre ao chegar aos 2500 RPM. Passou a fazer 7,5 Km/l na cidade e 9,5 Km/l na estrada.

A lenta da minha SW tbm ficava por volta dos 1000, levei a um mecânico e ele regulou e agora fica em torno de 700 a 800 RPM, não vi como ele fez isso. Só quando esta frio ele fica nos 1000 e quando ligo o AC.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraço.

Oslei
30/10/2015, 07:53
Marcelo, grato pelas dicas!
Os pneus que estão nela é 31X10,5 R15(os pneus não são lameiros mas mesmo assim são barulhentos), vou aproveitar o final de semana para dar uma geral neste itens q. vc. comentou.
Como não conheço muito a mecânica da Toyota acredito que podemos aprender todos juntos. Consegui uns manuais (em ingles) de nossa viatura, como consigo compartilhar com a galera?
segue foto da minha branquela! (tirei a foto no dia que fui busca-la 08/10/15 -felicidade total!!!!)
515413

Marcelo J Manente
30/10/2015, 21:29
Marcelo, grato pelas dicas!
Os pneus que estão nela é 31X10,5 R15(os pneus não são lameiros mas mesmo assim são barulhentos), vou aproveitar o final de semana para dar uma geral neste itens q. vc. comentou.
Como não conheço muito a mecânica da Toyota acredito que podemos aprender todos juntos. Consegui uns manuais (em ingles) de nossa viatura, como consigo compartilhar com a galera?
segue foto da minha branquela! (tirei a foto no dia que fui busca-la 08/10/15 -felicidade total!!!!)

Hmmm, pneus 31...
Acho q ai já da para ter uma ideia de onde está vindo esse o grande consumo. De 225 para 31 tem uma bela diferença de tamanho.
Vc verificou a diferença de velocidade marcada no hodômetro e com gps? Pode ser q seu consumo seja melhor do que vc acha.

Abç.

leodinossauro
03/05/2016, 08:08
sobre os pneus originais, depende da versão da sw4 2.7. A versão de luxo ( acho que o nome dessa versão era "DLX" ) vinha com rodas de liga e pneus 255/75r15 ( era a que eu tinha ). A propósito: da minha antiga 'Totona', ainda tenho a bomba de óleo que vai junto com a tampa frontal do motor para quem tiver interesse. Abraço e vida longa às 4runner 3RZFE brazucas!
Hmmm, pneus 31... Acho q ai já da para ter uma ideia de onde está vindo esse o grande consumo. De 225 para 31 tem uma bela diferença de tamanho. Vc verificou a diferença de velocidade marcada no hodômetro e com gps? Pode ser q seu consumo seja melhor do que vc acha. Abç.

Marcelo J Manente
03/05/2016, 09:06
sobre os pneus originais, depende da versão da sw4 2.7. A versão de luxo ( acho que o nome dessa versão era "DLX" ) vinha com rodas de liga e pneus 255/75r15 ( era a que eu tinha ). A propósito: da minha antiga 'Totona', ainda tenho a bomba de óleo que vai junto com a tampa frontal do motor para quem tiver interesse. Abraço e vida longa às 4runner 3RZFE brazucas!

Não conheço essa versão DLX Leo.

Me baseei pela tabela de um site para a minha Toy q é 96. Pode ser que os modelos mais novos tenham vindo com outros pneus. Até por que os modelos mais novos não tinham distribuidor e sim bobinas.

No momento estou saindo do munto Toy. Vou vender o Yoda.
Tive de fazer um empréstimo para pagar a oficina e agora vou vendê-la para em seguida quitar o débito pois já tenho um financiamento grande da casa para pagar.

Abç.

alphazzz
24/05/2016, 08:42
Nossa cara, li seu tópico inteiro, pensei que iria zerar o carro, que pena que vai precisar vender.

Marcelo J Manente
26/05/2016, 10:40
Nossa cara, li seu tópico inteiro, pensei que iria zerar o carro, que pena que vai precisar vender.

É colega, acabou a grana.

terra_ronca
16/06/2016, 17:22
Amigos, alguém indica uma loja no BR para a capa do distribuidor e rotor (só encontrei nos gringos...)

afinotti
17/06/2016, 11:39
Bom dia colegas

Parabéns pela brancona Oslei, a minha só é preta porque não achei uma branca inteira.

Troquei minha 22RE 1994 por uma V6 1999. A 22RE fazia 7,5 na estrada com pneu 31, nunca mais. A V6 fez 8,5 com pneus originais mas preciso medir de novo, pois fiz umas trocas – velas de iridium, novo kit de correias, rolamentos, bomba d'agua e radiador.

Aliás mandei fazer um radiador todo de alumínio sob medida e estou vendendo o original usado sem rachaduras, que quiser manda um What'sUp para +5511 982869883.

Minha dúvida é sobre o tipo de gasolina. Sempre usei aditivada (quando tem). Meu mecânico sugeriu usar a normal mesmo. Que gasolina vocês usam? Viram alguma alteração no consumo?

Marcelo J Manente
17/06/2016, 13:33
Amigos, alguém indica uma loja no BR para a capa do distribuidor e rotor (só encontrei nos gringos...)

De Qual modelo colega?

No Brasil só em concessionária, ma$$$ é muito mai$$$ caro.

Abraço.

Marcelo J Manente
17/06/2016, 16:57
Bom dia colegas

Parabéns pela brancona Oslei, a minha só é preta porque não achei uma branca inteira.

Troquei minha 22RE 1994 por uma V6 1999. A 22RE fazia 7,5 na estrada com pneu 31, nunca mais. A V6 fez 8,5 com pneus originais mas preciso medir de novo, pois fiz umas trocas – velas de iridium, novo kit de correias, rolamentos, bomba d'agua e radiador.

Aliás mandei fazer um radiador todo de alumínio sob medida e estou vendendo o original usado sem rachaduras, que quiser manda um What'sUp para +5511 982869883.

Minha dúvida é sobre o tipo de gasolina. Sempre usei aditivada (quando tem). Meu mecânico sugeriu usar a normal mesmo. Que gasolina vocês usam? Viram alguma alteração no consumo?

Ola colega,

Eu uso gasolina aditivada só quando o preço é o mesmo ou apenas 10 centavos a mais. No geral uso apenas a normal.
A sua SW4 é V6 3.0 ou 3.4?

Abraço.

Glaicon
18/06/2016, 07:40
Bom dia colegas

Use a gasolina aditivada.
Ajuda na limpeza de bicos e evita carbonização excessiva.
Os postos estão usando hoje em dia somente a gasolina "formulada", ou seja, é uma mistura química de vários componentes, tornando-a apta para queima.
Mas nem longe equivale à gasolina "refinada", que é aquela gerada do processamento do petróleo, e é de melhor qualidade.
Tenho um amigo em Curitiba que revende peças para carros alemães.
Disse que nunca vendeu tanta vela, pois as mesmas estão se detonando entre o eletrodo e a cerâmica, por conta do óxido ferroso que tem na gasolina formulada.
Por isso, a gasolina aditivada, mesmo sendo de má qualidade, pois também é do tipo formulada, terá suas mazelas atenuadas pelos aditivos de limpeza.:concordo:

afinotti
22/06/2016, 07:54
A minha é V6 3.4 1999 com 150k km, Xexelo.

O problema que ouvi sobre a aditivada é que ela descola a gosma que fica no tanque, sujando mais os componentes. Porém se sempre foi usada aditivada, imagino que o tanque esteja limpo, não é?

Marcelo J Manente
17/07/2016, 13:50
Ofertas da Rockauto USA para Toyota 2.7 motor 3rzfe

Wholesale Closeout Parts : 1996 TOYOTA 4RUNNER 2.7L L4 (http://www.rockauto.com/RSS/vehiclefeeds.php?carcode=1272541&m=wc&l=en&html=true)

Kardon
02/09/2016, 11:07
Senhores, bom dia. Venho pesquisando a um bom tempo sobre meu primeiro 4x4 até + ou - uns R$ 40 a 50 mil. Sempre achei a sw4 modelo até 2002 linda e robusta, mais ainda fico na duvida de adquirir uma ou não.

Ainda vale a pena a aquisição da sw4 entre 2000 e 2002(mod. 3.0 diesel) mesmo após 16 anos de fabricação? É fácil encontrar peças ou fazer seguro da mesma?

Minha família sempre tiveram Toyota. Eu tenho Corolla, meu pai ja teve a sw4 3.0, meu sogro tem uma Hilux 2005...

Desculpe se aqui não for o local certo para tirar essa duvida.

Jonatas Andrade

Glaicon
03/09/2016, 09:07
Senhores, bom dia. Venho pesquisando a um bom tempo sobre meu primeiro 4x4 até + ou - uns R$ 40 a 50 mil. Sempre achei a sw4 modelo até 2002 linda e robusta, mais ainda fico na duvida de adquirir uma ou não.

Ainda vale a pena a aquisição da sw4 entre 2000 e 2002(mod. 3.0 diesel) mesmo após 16 anos de fabricação? É fácil encontrar peças ou fazer seguro da mesma?

Minha família sempre tiveram Toyota. Eu tenho Corolla, meu pai ja teve a sw4 3.0, meu sogro tem uma Hilux 2005...

Desculpe se aqui não for o local certo para tirar essa duvida.

Jonatas Andrade
Vendi a minha SW4 1998, com 290.000 Km´s há um mês.
O cara veio de avião e voltou dirigindo até Goiânia, rodando 1.600 Km´s em dois dias.
Está feliz da vida.
Virou um amigo. Volta e meia manda novidades da viatura.
Claro que tinha uma manutenção rigorosa, o que possibilitou essa alegria do novo dono.
Por isso, a resposta é SIM, vale à pena comprar, desde que haja prova convincente da manutenção, principalmente da preventiva.
O seguro precisa pesquisar bem, pois muitas seguradoras não aceitam veículo tão antigo.
Na minha só consegui apólice com a Allianz, mas sem cobertura de vidros, faróis e espelhos.
Ficou em R$ 3.000,00 o custo, quando renovei em maio deste ano, considerando o meu perfil e várias renovações da apólice (sem nenhum sinistro).
Sempre que vou trocar de viatura faço consulta prévia ao meu corretor sobre o custo do seguro.
Considero um fator determinante na decisão.:concordo:

Kardon
03/09/2016, 09:28
Vendi a minha SW4 1998, com 290.000 Km´s há um mês.
O cara veio de avião e voltou dirigindo até Goiânia, rodando 1.600 Km´s em dois dias.
Está feliz da vida.
Virou um amigo. Volta e meia manda novidades da viatura.
Claro que tinha uma manutenção rigorosa, o que possibilitou essa alegria do novo dono.
Por isso, a resposta é SIM, vale à pena comprar, desde que haja prova convincente da manutenção, principalmente da preventiva.
O seguro precisa pesquisar bem, pois muitas seguradoras não aceitam veículo tão antigo.
Na minha só consegui apólice com a Allianz, mas sem cobertura de vidros, faróis e espelhos.
Ficou em R$ 3.000,00 o custo, quando renovei em maio deste ano, considerando o meu perfil e várias renovações da apólice (sem nenhum sinistro).
Sempre que vou trocar de viatura faço consulta prévia ao meu corretor sobre o custo do seguro.
Considero um fator determinante na decisão.:concordo:

Muito obrigado pela ajuda Glaicon.

Vou continuar alimentando a ideia e pesquisando sobre uma viatura de procedência.

Abraços

Glaicon
04/09/2016, 08:38
Muito obrigado pela ajuda Glaicon.

Vou continuar alimentando a ideia e pesquisando sobre uma viatura de procedência.

Abraços
Só uma correção: o seguro ficou em R$ 2.550,00.
Três mil reais foi o da Full; ou seja, paguei R$ 450,00 de diferença ao passar a apólice de uma viatura para a outra, ficando nos ditos R$ 3.000,00.:concordo:

Victor Gervasio
30/10/2016, 06:39
Amigo, bom dia, já se desfez do banco?abs. Victor

josesiri
21/11/2016, 20:35
Olá galera, estou colocando uma oficina de um cara sensacional, Sandro Dias, da TOY GARAGE, oficina especializada nas Hilux gasolina, o cara é fera, sabe tudo e tem aparelhagem, pessoal de SP, ABCD, Santos, Interior de SP, vale a pena conferir.
TOY GARAGE, TRAVESSA RICARDO VERONEZI, 59 - VILA HUMAITÁ - SANTO ANDRÉ - SP - 11 23243431 / 983632846 , fica a dica.

Marcelo J Manente
22/11/2016, 11:47
Olá galera, estou colocando uma oficina de um cara sensacional, Sandro Dias, da TOY GARAGE, oficina especializada nas Hilux gasolina, o cara é fera, sabe tudo e tem aparelhagem, pessoal de SP, ABCD, Santos, Interior de SP, vale a pena conferir.
TOY GARAGE, TRAVESSA RICARDO VERONEZI, 59 - VILA HUMAITÁ - SANTO ANDRÉ - SP - 11 23243431 / 983632846 , fica a dica.

Assino em baixo José,

QUando eu estava com a minha Toy o Sandro me deu altas dicas pelo Whats ou Messenger do Face.
Ele é uma ótima pessoa e gosta do que faz.
Recomendo.

Abç.

josesiri
22/11/2016, 19:47
Alguem saberia dizer se as 2.7 gasolina 99 precisam regulagem de valvulas, ouvi dizer que elas tem tuchos hidraulicos que são auto-ajustaveis e não necessitam regulagem ???

r0d
23/11/2016, 11:25
As válvulas do 3rz-fe aceita regulagem sim. Porém a regulagem é feita trocando as partilhas que ficam embaixo do comando. É um procedimento "chato" que a maioria das pessoas não fazem. Acredito que uma boa retífica consegue fazer esse serviço para você. Procura no youtube por "3rz fe valve adjustment" que você acha um monte de vídeos.

josesiri
24/11/2016, 22:26
alguem sabe avaliar se o uso das diversas gasolinas existentes hoje fazem alguma diferença? usei podium por um bom tempo, as partidas ficaram mais suaves, motor silencioso, porem rendimento e consumo não mudaram, a comum nunca usei, só em emergências, e estou usando a premium da ipiranga, 91 octanas, não sinto muita diferença da grid que só é aditivada. Será que tem alguma vantagem ou só gasto a toa??? Lí que a Podium é indicada para carros com taxa de compressão acima de 10,1, mas no manual da minha sw4, a indicação é gasolina com 91 octanas ou mais, livre de chumbo, então seria a premium, no minimo ???

r0d
25/11/2016, 08:49
Pode usar qualquer gasolina no seu carro. Ele vai andar normal com qualquer uma delas. No meu caso, como eu não vejo diferença nenhuma, só uso a comum.

Oslei
07/12/2016, 12:22
Estou com uma duvida!, Verificando alguns item na minha SW4 97 gas. Verifiquei que a válvula de controle de pressão de combustível que fica na flauta dos bicos injetores não está atuando, ou seja, mesmo que eu deligue o vacuo continua passando combustível. Alguém já teve este problema ou é assim mesmo? Tô cabreiro porque quando efetuo longos percursos e paro por uns 15 minutos ela demora para pegar. Outra coisa é o consumo dela que eu acho um pouco alto (6.5 km/l cidade e 8,0 estrada). Já troquei todos os filtros, velas, válvula termostática, cachimbo, válvula PCV, limpeza do sensor MAF.
Já levei em alguns mecanicos, mas não botei fé, pois todos ficaram no "acho que é isto, acho que é aquilo" e ninguem na região tem scaner para ela e não tô afim de morrer na CSS.
Todos a manutenção que ela precisou eu mesmo que fiz.
- acerto do distribuidor (estava totalmente fora de ponto quando peguei - lampada de injeção aceso direto apos troca da lampada)
- refeito conexões do interruptor do 4X4 (lampada no painel ficava aceso direto - apos troca da lampada)
- troca das borrachas dos amortecedores traseiros)
- troca das lonas traseiras, pastilhas dianteiras e troca do fluido de freio
- troca dos pivôs superiores dianteiros ( puta trampo pra arrancar os caras)
- limpeza do atuador de marcha lenta
- e por ultimo troca dos dois pneus traseiros (falken 31x10,5R15)

Marcelo J Manente
07/12/2016, 22:30
Estou com uma duvida!, Verificando alguns item na minha SW4 97 gas. Verifiquei que a válvula de controle de pressão de combustível que fica na flauta dos bicos injetores não está atuando, ou seja, mesmo que eu deligue o vacuo continua passando combustível. Alguém já teve este problema ou é assim mesmo? Tô cabreiro porque quando efetuo longos percursos e paro por uns 15 minutos ela demora para pegar. Outra coisa é o consumo dela que eu acho um pouco alto (6.5 km/l cidade e 8,0 estrada). Já troquei todos os filtros, velas, válvula termostática, cachimbo, válvula PCV, limpeza do sensor MAF.
Já levei em alguns mecanicos, mas não botei fé, pois todos ficaram no "acho que é isto, acho que é aquilo" e ninguem na região tem scaner para ela e não tô afim de morrer na CSS.
- acerto do distribuidor (estava totalmente fora de ponto quando peguei - lampada de injeção aceso direto apos troca da lampada)
- refeito conexões do interruptor do 4X4 (lampada no painel ficava aceso direto - apos troca da lampada)

Oslei,
Pneu grande geralmente consome mais. A minha SW4 era motor 2.7 (3rzfe) e com pneus 235/75 r15 fazia 6.9 a 7.5 na cidade e 8.5 a 9.5 km/l na estrada.
Quando comprei ela com pneus 255/75 borrachudos (mud) fazia inicialmente 5.5 km/l na cidade.
Troquei tampa do distribuidor, rotor, cabos de velas e velas para chegar nesse consumo.

Abç.

Oslei
08/12/2016, 15:31
Entendo Xexelo!Na cidade até tô conformado pois como moro em São paulo, gasto em média 1h30 para rodar 26 km (serviço/casa), mas na estrada acharia que deveria fazer mais, pois tem um cara próximo de casa que tem uma no mesmo ano e motor e com os pneus iguais ao meu e ele afirma que a dele faz 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada! Já cheguei até a comparar alguns parâmetros do motor e é exatamente iguais(evitei de pedir para testar alguns componentes ,pois o cara é chato demais). A unica coisa que foi trocada na do cara foi o sensor MAF (tentei verificar se a numeração era igual ao meu, mas o dele não tinha indicação alguma (sem marcas ou modelo)) e foi trocado no espirito Santo (segundo ele o carro deu problema em uma viagem para a Bahia e teve que parar em E.S. para consertar).
Mas independente disto vou tocar assim mesmo, vou verificar se consigo levar na indicação de nosso amigo JoséSIRI e levar para o Sandro da TOY Garage para ele dar uma verificada.

Desejo que consiga uma nova viatura que não lhe de dor de cabeça e lhe traga muitas alegrias!!(Esquenta não que a minha já gastei a maior grana, só espero que minha esposa não descubra!!RSRSRS)
Valeu!
Saudações Toyoteiros!!!

Oslei,
Pneu grande geralmente consome mais. A minha SW4 era motor 2.7 (3rzfe) e com pneus 235/75 r15 fazia 6.9 a 7.5 na cidade e 8.5 a 9.5 km/l na estrada.
Quando comprei ela com pneus 255/75 borrachudos (mud) fazia inicialmente 5.5 km/l na cidade.
Troquei tampa do distribuidor, rotor, cabos de velas e velas para chegar nesse consumo.

Abç.

Marcelo J Manente
08/12/2016, 21:51
Entendo Xexelo!Na cidade até tô conformado pois como moro em São paulo, gasto em média 1h30 para rodar 26 km (serviço/casa), mas na estrada acharia que deveria fazer mais, pois tem um cara próximo de casa que tem uma no mesmo ano e motor e com os pneus iguais ao meu e ele afirma que a dele faz 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada! Já cheguei até a comparar alguns parâmetros do motor e é exatamente iguais(evitei de pedir para testar alguns componentes ,pois o cara é chato demais). A unica coisa que foi trocada na do cara foi o sensor MAF (tentei verificar se a numeração era igual ao meu, mas o dele não tinha indicação alguma (sem marcas ou modelo)) e foi trocado no espirito Santo (segundo ele o carro deu problema em uma viagem para a Bahia e teve que parar em E.S. para consertar).
Mas independente disto vou tocar assim mesmo, vou verificar se consigo levar na indicação de nosso amigo JoséSIRI e levar para o Sandro da TOY Garage para ele dar uma verificada.

Desejo que consiga uma nova viatura que não lhe de dor de cabeça e lhe traga muitas alegrias!!(Esquenta não que a minha já gastei a maior grana, só espero que minha esposa não descubra!!RSRSRS)
Valeu!
Saudações Toyoteiros!!!

Nossa Oslei,

8 na cidade e e 11,5 na estrada é muito bom. Mas também tem que ver como o cara anda, pois se rodar a no máximo 90 Km/h acredito que faça esse valor na estrada mesmo. Na cidade é q não sei como ele consegue isso.
Mesmo tendo o pneu igual eu ainda acho que pneu 31 deve dar um arrasto maior e mais consumo.
Toygarage eu recomendo. O Sandro é gente finissima e me ajudou várias vezes.

Abraço.

Oslei
12/12/2016, 07:48
Nossa Oslei,

8 na cidade e e 11,5 na estrada é muito bom. Mas também tem que ver como o cara anda, pois se rodar a no máximo 90 Km/h acredito que faça esse valor na estrada mesmo. Na cidade é q não sei como ele consegue isso.
Mesmo tendo o pneu igual eu ainda acho que pneu 31 deve dar um arrasto maior e mais consumo.
Toygarage eu recomendo. O Sandro é gente finissima e me ajudou várias vezes.

Abraço.

Bom dia Xexelo!

Não teve jeito, tive que levar a viatura para o Sandro! No sábado deu pau de vez, resetei a centralina e depois disto a bichinha perdeu completamente a força!
Parece que o Sandro é boa pessoa, muito competente e confiável!

Assim que tiver retorno posto aqui os problemas detectado e a solução!

Valeu!!!

Marcelo J Manente
12/12/2016, 17:55
Bom dia Xexelo!

Não teve jeito, tive que levar a viatura para o Sandro! No sábado deu pau de vez, resetei a centralina e depois disto a bichinha perdeu completamente a força!

Valeu!!!

Putz cara,

Tomara que seja algo fácil de resolver.
Mas vc levou ao cara certo, como eu disse, recomendo.

Abç e boa sorte.

josesiri
14/12/2016, 23:09
Bom dia Xexelo!

Valeu!!!

Olá, a minha é uma 2.7 99,seu consumo está dentro do normal,esse seu amigo que está bem acima da media,a minha fez9,8 na estrada, SP-RibeiraoPreto, com gasolina Podium, na volta com gas comum já caiu para 9,1. No Sandro está em boas mãos,poste aqui o resultado.

Oslei
02/01/2017, 12:22
E aí galera BLZ?
Somente agora tive tempo para atualizar!
O problema encontrador pelo Sandro foi o sensor ECT(Engine cooling temperature). A bicha agora ficou redonda! Segundo ele, o sensor que estava no motor não tinha nada a ver com o original! Em relação ao consumo ainda não consegui tirar uma media legal, pois nesta férias um infeliz fez o favor de quebrar o vidro da porta para roubar as coisas que tinha dentro do carro em Peruíbe (Costão - não cheguem nem perto do lugar)aí tive que finalizar minha viagem com outro carro!
Em relação ao Sandro só elogio, o cara me atendeu em sua casa em pleno domingo!!!!Conhece muito do mundo Hilux e pelo que pude vivenciar em sua oficina o cara é realmente um especialista! Se precisar de preparação para sua Hilux pode confiar no trabalho dele!!!
Agora tô atrás do bendito vidro!!!!:cry:
Saudações a todos e um 2017 cheio de saúde, trabalho e diversão!!

andre luiz da silva
11/02/2017, 17:15
vc ainda tem esse banco.

josesiri
15/02/2017, 22:22
Olá, gostaria de saber se alguem comprou recentemente o kit para troca da corrente do motor, onde comprou, marca e valores gastos...

gram
16/02/2017, 08:10
Olá, gostaria de saber se alguem comprou recentemente o kit para troca da corrente do motor, onde comprou, marca e valores gastos...

Que motor?

Se for 3.4 V6 o vendedor mais indicado nos foruns nos EUA, e onde eu comprei, é este: Access Denied (http://www.ebay.com/itm/TIMING-BELT-KIT-WATER-PUMP-Genuine-OE-Manufacture-Parts-3-4-V6-15-PIECES-/180729034728?vxp=mtr&hash=item2a144a37e8)

Ou pode falar com Sandro na Toy Garage, ele tem algumas peças para todos os modelos.

Ze Artur
16/02/2017, 12:45

Oi Oslei,
Esse teu post é antigo, mas estou com o mesmo problema de partida, a minha SW é 1998 2.7 gasolina. Conseguiste resolver? Abraço!

josesiri
16/02/2017, 22:38
a minha é 2.7 4cc , é outro motor, falo direto com o Sandro, até falei com ele sobre como saber a hora de trocar a corrente, ele não disse nada de ter, até chutou que deve custar uns mil reais... no ML tem um importador que tem, dá 6 meses de garantia, diz que é USA, mas sei lá...

Oslei
10/03/2017, 16:36
Oi Oslei,
Esse teu post é antigo, mas estou com o mesmo problema de partida, a minha SW é 1998 2.7 gasolina. Conseguiste resolver? Abraço!

OláArtur, infelizmente ainda não consegui resolver. Levei para o Sandro sendo que ele detectou um problema em um sensor mas em relação ao consumo e demora de pegar apos longos percursos ainda continua.Estou pensando em colocar velas de Iridium para verificar se tenho alguma melhora nas duas situações.Caso tenha algum resultado positivo ou negativo deixarei registrado aqui.

Ze Artur
11/03/2017, 15:44
Oi Oslei,
Não tá fácil... A minha está boa de consumo, fiz 10.7 na estrada andando 90-100, mas o problema da partida é muito chato. Falei por telefone com o Sandro, fiquei de levar lá mais para o fim do mês. Sobre as velas, testei colocar as velas Denso normais, OEM, não resolveu. Coloquei as Iridium da NGK, também não melhorou em nada. Eu penso cada vez mais em motor afogando, talvez por gotejamento dos bicos, porque se fosse parte elétrica, que sempre foi a desconfiança, não pegaria depois de 4 ou 5 tentativas de partida. Se for um componente elétrico que aqueceu a mais quando desligou o motor, não adiantaria tentar ligar várias vezes porque o componente não iria esfriar nesse tempo. Me parece que as tentativas de ligar acabam queimando o possível excesso de combustível na câmara e normalizando o funcionamento. Tanto que, se desligar imediatamente o carro depois que ele finalmente pega, não tem problema para ligar de novo.
Vou ver o que o Sandro encontra, mas penso em fazer um teste de trocar os bicos - achei uns bicos "paralelos" num site americano por 100 dólares os quatro, pode ser uma possibilidade no desespero...
É isso, vamos conversando aqui para tentar matar essa charada.
Abraço,
Zé Artur

Oslei
17/03/2017, 14:31
Olá Zé Artur, pelo que vc. descreveu a minha está igualzinha, sendo o diferencial somente no consumo. Quando levei pro Sandro ele comentou que poderia ser a válvula de controle de pressão da flauta dos bicos injetores, fui ver o preço e quase caí de costa! R$ 750,00, aí desisti no momento, pois como não tínhamos certeza e já tinha gastado uma boa grana! vou nas velas de iridum primeiro. O meu também troquei as velas, rotor, filtro de combustível, filtro de ar e cabos, sendo todos originais e continuou na mesma(deu uma pequena melhorada no consumo, pois na cidade fazia 5km/litro e passou a fazer 6 km/ litro) em relação a partida. Na minha depois que espero uns 40 minutos a partida volta ao normal. O que mata é vc. parar no posto na estrada para ir no banheiro por 10/15 minutos aí quando vc. volta sempre tem uma galerinha apreciando seu carro e vc ter que quase descarregar a bateria de tanto tentar a partida!!!!(Fora o mico de todo mundo olhando KKKKK). Mas vamos resolver este problema ainda e publicaremos a solução aqui, com certeza!!!!!!

Ze Artur
18/03/2017, 21:22
Oi Oslei,
É igualzinho, e o grande mico é o posto de gasolina, porque está todo mundo esperando você liberar a bomba...rsrsrsrsrs
A válvula de controle da pressão da flauta é aquela que vai em cima da flauta, na parte da frente né? Eu troquei, paguei 611 pratas, original da concessionária: não mudou nada! Agora tenho uma nova esperança: descobri que o sensor de temperatura que foi a primeira coisa que meu mecânico trocou não era o sensor certo, ele trocou o sensor que manda o sinal para o painel e tem outro sensor que mede a temperatura da água e manda o sinal para a central - é esse que vai orientar a injeção. Faz sentido ser o sensor, pode ser que acima de uma certa temperatura, depois que o carro parou, ele dê uma leitura errada, "de carro frio", e isso faria com que a central mandasse os bicos injetarem mais gasolina "pensando" que o carro está frio e dando o afogamento do motor. Para minha surpresa esse sensor custa só 80 reais na CSS, comprei e tou esperando chegar esta semana. Vou trocar e aviso se deu alguma diferença. Além disso eu encomendei cabos, rotor e tampa, que tem que trocar mesmo que não tenha a ver com o problema, e também estou comprando bobina e bicos ("paralelos") para ter mais algumas cartas na manga. Esses eu paguei bem barato comprando fora, vale a pena nem que seja para ter a peça em caso de backup.
Isso aí, mais para o final da semana eu conto o que deu com o sensor de temperatura de água.
Abraço!

Sonhador
19/03/2017, 07:31
Tenho uma 2.7 gasolina , estou com um problema .... quando chove que enche um pouco as ruas , e passar na agua e o carro fica falhando ,
alguem sabe onde pode estar ocorrendo a falha? e onde isolar para tentar evitar essas falhas?

Um carro de boa altura ...snorkel .... e um pouco de agua na rua e o carro fica falhando , o medo de ficar pela rua fica grande ....imaginem a vergonha !!

Marcelo J Manente
19/03/2017, 09:08
Tenho uma 2.7 gasolina , estou com um problema .... quando chove que enche um pouco as ruas , e passar na agua e o carro fica falhando ,
alguem sabe onde pode estar ocorrendo a falha? e onde isolar para tentar evitar essas falhas?

Um carro de boa altura ...snorkel .... e um pouco de agua na rua e o carro fica falhando , o medo de ficar pela rua fica grande ....imaginem a vergonha !!

Acho que vc vai ter que revisar a parte elétrica. Deve ter algum lugar que entra água e causa esses sintomas.
Como está a vedação da capa do distribuidor?? A minha antiga toy tinha uma vedação que já estava em fim de vida.

Abç.

leosupertramp
19/03/2017, 09:23
Pra quem tá procurando alguma 3.0 diesel, essa parece que está em ótimo estado.

Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-em-perfeito-estado-3-0-turbo-diesel-bancos-couro-1998-289768059?last=1&xtmc=sw4&xtnp=1&xtcr=11)

RaphaelF
19/03/2017, 11:24
o problema na partida não pode ser algo relacionado ao próprio motor de arranque?já tentaram verificar se ele esta legal??

Marcelo J Manente
19/03/2017, 12:10
Pra quem tá procurando alguma 3.0 diesel, essa parece que está em ótimo estado.

Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-em-perfeito-estado-3-0-turbo-diesel-bancos-couro-1998-289768059?last=1&xtmc=sw4&xtnp=1&xtcr=11)

Putz,

Essa seria um sonho, mas está 10 mil a mais do que posso.

Ze Artur
19/03/2017, 18:49
Oi Raphael,
Valeu a lembrança! Já levei no eletricista, ele acha que está legal. O motor vira bem, pega fácil quando frio ou mesmo quente, na hora em que desliga. O problema acontece uns dez minutos depois que desligou quente, e o motor de arranque está segurando dar várias partidas até pegar. Desconfio de afogamento, várias vezes pegou quando pisei no acelerador.
Abs

Sonhador
19/03/2017, 19:41
Ja levei la no sandro ...ele deu uma geral no carro ...sensores , plugs ....mas não sei se ele chegou a dar uma verificada na capa do distribuidor ... vou dar uma perguntada para ele ....

ele trocou bastante coisa ....

Feliz em encontrar o Amigo XEXELO Por aqui !!

Xexelo qual foi aquela pecinha que trocou na alavanca do seu cambio ?

Marcelo J Manente
19/03/2017, 21:36
Ja levei la no sandro ...ele deu uma geral no carro ...sensores , plugs ....mas não sei se ele chegou a dar uma verificada na capa do distribuidor ... vou dar uma perguntada para ele ....

ele trocou bastante coisa ....

Feliz em encontrar o Amigo XEXELO Por aqui !!

Xexelo qual foi aquela pecinha que trocou na alavanca do seu cambio ?

Fala sonhador,

Troquei uma buchinha minúscula que tem na alavanca. Tem de abrir por cima. Além disso tem uma mola e o meca esticou um pouco ela para ficar mais firme.
Mas o que estava pegando mesmo é que no final da alavanca, onde ela encaixa, tem um limitador que tinha se desgastado e quebrado. O mecânico fez uma adaptação e colocou um parafuso que se encaixou direitinho no lugar. Após isso a alavanca ficou firme e precisa.
Veja na foto a buchinha e o lugar onde se encaixa o limitador. A bucha vc encontra no Mercadolivre, bem barato, uns 20 pilas.

Ze Artur
18/04/2017, 18:45
Ainda a questão da partida a quente...
O problema foi resolvido, mas de forma inesperada. Levei o carro para trocar o sensor de temperatura, em um mecânico que trabalha principalmente com viaturas a gasolina. Trocou o sensor e não mudou nada. Ele colocou o manômetro no carro e reproduziu a situação de partida a quente, viu que a pressão na linha de combustível ficava abaixo de 1 bar e, sem saber que a bomba de gasolina era nova (original Toyota), trocou-a novamente (por uma Bosch) e o problema desapareceu.
A concessionária Toyota foi muito correta quando voltei lá e expliquei a situação. Eles fizeram a devolução da peça defeituosa. Ainda não entendi totalmente a lógica do problema, mas meu irmão engenheiro explicou que bombas de sucção podem ter um defeito que os americanos chamam de vapour lock, que pode ocorrer quando a temperatura e a pressão do combustível diminuem (pouco depois que a gente desliga o carro quente), fazendo com que parte da gasolina vaporize e se acumule como bolhas no diafragma da bomba, fazendo com que ela "cavite" e interrompa o fluxo. Depois dos tais 40 minutos, essas bolhas dissipam e o carro pega fácil novamente.
Agora vou trocar capa do distribuidor, rotor e cabos que já comprei, só para zerar essa parte, mas tenho andado bastante ligando o carro quente em várias situações e ainda não tive problema.
Abraços,
Zé Artur

alphazzz
19/04/2017, 16:50
Passeando na minha busca diária, encontrei essa e estou procurando o defeito, será que é motor bomba?
Toyota Hilux 2.8 sr5 4x4 cd 8v diesel 4p manual,carro completo,revisado,de unico dono, 2001 - Carros - Centro, Campinas | OLX (http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-sr5-4x4-cd-8v-diesel-4p-manual-carro-completo-revisado-de-unico-dono-329469237?xtmc=hilux&xtnp=1&xtcr=33)

Rubens Linhalis
20/04/2017, 09:02
Passeando na minha busca diária, encontrei essa e estou procurando o defeito, será que é motor bomba?
Toyota Hilux 2.8 sr5 4x4 cd 8v diesel 4p manual,carro completo,revisado,de unico dono, 2001 - Carros - Centro, Campinas | OLX (http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/toyota-hilux-2-8-sr5-4x4-cd-8v-diesel-4p-manual-carro-completo-revisado-de-unico-dono-329469237?xtmc=hilux&xtnp=1&xtcr=33)

Muito estranho, o carro muito bom, pouco rodado e com valor baixo. outra coisa, ele falou ano 2000/2001 acho que nao existe as hilux 2.8 com esses anos (já seriam as 3.0)..

titanium
20/04/2017, 10:32
Muito estranho, o carro muito bom, pouco rodado e com valor baixo. outra coisa, ele falou ano 2000/2001 acho que nao existe as hilux 2.8 com esses anos (já seriam as 3.0)..

Acho que sairam as 2001 SR5 com motor 2.8.... mas não tenho certeza.

As sw4 com certeza desde 1999 eram equiapadas com 1kzt.

:D

Abraços

alphazzz
20/04/2017, 10:53
titanium e Rubens, eu fiquei olhando as fotos, e parece que tudo no motor foi pintado, até as mangueiras kkk, mas se estivesse por perto, perderia 30minutos dando uma olhadinha

titanium
20/04/2017, 23:47
Não vi nada de anormal no cofre do motor... o que parece ter ocorrido é uma boa limpeza combinada com aplicação de wd40...
:angel:

Oslei
24/04/2017, 12:46
Olá Zé Artur!
Legal pela dica, vou dar uma verificada na minha, pois coloquei as velas de Iridium e houve pouca melhora(quase nada no consumo).Aqui em São Paulo tem poucos que mexem neste carro(principalmente a gasolina).
Abraços.
Oslei.

Oslei
15/05/2017, 16:25
E aí pessoal blz?
Neste final de semana aproveitei para dar uma geral no distribuidor e na alavanca de cambio. No distribuidor troquei o capacitor (o isolamento tava derretido)a tampa (puta bica r$400,00) e anel de vedação. Na alavanca de cambio troquei a bucha no (já não tinha praticamente mais bucha).
Nessa de retirar o distribuidor verifiquei que estava com um dente fora de ponto, depois de tudo montado parece que ficou outro carro, as marchas entram bem mais suaves e precisas e percebi que o carro ficou mais esperto em baixa rotação(provavelmente realmente estava fora de ponto)
capacitor do distribuidor
547910
Depois de montado
547911
Tampa do distribuidor antiga
547912

alavanca de cambio

547913

depois de trocado

547914

alphazzz
16/05/2017, 08:32
E aí pessoal blz?
Neste final de semana aproveitei para dar uma geral no distribuidor e na alavanca...
Cara essa tampa é 400 conto? Quanto ficou no total?

Oslei
16/05/2017, 09:52
Cara essa tampa é 400 conto? Quanto ficou no total?

É velhinho sem choro e sem vela!!!
Peguei na CSS:
- tampa do distribuidor
- capacitor
- anel O-ring (distribuidor)
- bucha alavanca de cambio
- mola cônica alavanca de cambio

Tudo deu R$ 490,00
Acho que se procurar em outra CSS vai ser mais barato (comprei na Catalbiano que já tem fama de careira). Na Rockauto ficava R$300,00 com transporte, mas não era original.

Deu uma melhora significativa, pois anteriormente havia trocado velas(iridium), trocado sensor de temperatura, válvula termostática, filtros de ar e combustível e não havia sentido alteração nenhuma. Depois que troquei a tampa e o capacitor(aproveitei e acertei o ponto que estava 1 dente do distribuidor fora em relação ao PMO) ficou outro carro. Apesar que acho a melhora ficou significativa em relação ao acerto do ponto que estava fora.
Preciso verificar somente em relação ao consumo, pois estava beberrona!

Oslei
16/05/2017, 10:12
Alphazz, o universo 4X4 é que nem cachaça, depois que pegou gosto não larga mais e tem para todos os bolsos. Acho que o principal é escolher o modelo(SUV ou caminhonete), depois sem pressa alguma ir atras da maquina.
Depois é só alegria!!!
A minha só não enfiei dentro d'agua, mas lama, morro abaixo e morro acima é só diversão.
Outro dica é fazer um curso de offroad(se é esta a intenção de adquirir um 4X4), mesmo que seja em vídeo para conhecer os limites do carro e não se meter em enrascadas e ter que pagar mico de chamar um trator para te tirar dos buracos(Já dei esta mancada kkkk)!!!
Do resto é só alegria!!!! (menos na hora de fazer manutenção:cry:)

Sonhador
16/05/2017, 21:03
Oslei

qdo precisar de peças faça um orçamento na Css Sorana antes ela dava desconto de 20% nas peças para veiculo da idade dos nossos ...

Ou tem o Sandro da Toy garage que as vezes tem peças por um preço justo.

alphazzz
17/05/2017, 10:32
Peguei na CSS:
- tampa do distribuidor
- capacitor

Tudo deu R$ 490,00
Acho que se procurar em outra CSS vai ser mais barato (comprei na Catalbiano que já tem fama de careira). Na Rockauto ficava R$300,00 com transporte, mas não era original.

Deu uma melhora significativa, pois anteriormente havia trocado velas(iridium), trocado sensor de temperatura, válvula termostática, filtros de ar e combustível e não havia sentido alteração nenhuma. Depois que troquei a tampa e o capacitor(aproveitei e acertei o ponto que estava 1 dente do distribuidor fora em relação ao PMO) ficou outro carro. Apesar que acho a melhora ficou significativa em relação ao acerto do ponto que estava fora.
Ahhhhh bom, a minha dúvida era se é 400 conto só a tampa, mas veio completa né, aí blz, CSS é tenso, fui trocar bieleta do meu carro uma vez, era 3x mais caro do quê a "paralela" que está no carro até hoje de boa. Algumas peças têm que ser original mesmo.

Oslei
18/05/2017, 09:31
:curtir: BLz. Vou dar uma pesquisada melhor na próxima, é que a Caltabiano é no quarterão e a preguiça de procurar acabou me custando caro!!!
Já verifiquei algumas coisas com o Sandro, mas ele pega de CSS também e o desconto que ele consegue eu também consigo, sendo que ainda tem a mão de obra dele(tava R$ 100,00 a hora, mas é um cara que resolve e não te enrola!!!).
Como eu gosto de meter a mão na graxa, o que posso fazer sem a necessidade de ferramentas especiais eu mesmo faço, é minha forma de desestressar do universo de TI!!!!

Oslei

qdo precisar de peças faça um orçamento na Css Sorana antes ela dava desconto de 20% nas peças para veiculo da idade dos nossos ...

Ou tem o Sandro da Toy garage que as vezes tem peças por um preço justo.

alphazzz
18/05/2017, 10:07
:curtir: BLz. Vou dar uma pesquisada melhor na próxima, é que a Caltabiano é no quarterão e a preguiça de procurar acabou me custando caro!!!
Já verifiquei algumas coisas com o Sandro, mas ele pega de CSS também e o desconto que ele consegue eu também consigo, sendo que ainda tem a mão de obra dele(tava R$ 100,00 a hora, mas é um cara que resolve e não te enrola!!!).
Como eu gosto de meter a mão na graxa, o que posso fazer sem a necessidade de ferramentas especiais eu mesmo faço, é minha forma de desestressar do universo de TI!!!!
hahaha você também trabalha com isso? Pobre coitado! kkkkkk

Marcelo J Manente
19/05/2017, 17:36
Ofertas Rockauto para quem tem Toyota SW4 motor 3rzfe 2.7

Wholesale Closeout Parts : 1996 TOYOTA 4RUNNER 2.7L L4 (http://www.rockauto.com/RSS/vehiclefeeds.php?carcode=1272541&m=wc&l=en&html=true)

josesiri
20/05/2017, 21:11
Peguei na CSS:
- tampa do distribuidor
- capacitor

Tudo deu R$ 490,00

Oslei, tbm ia indicar á vc a Sorana Toyota, que dá 20% de desconto para nossos velhinhos, como já indicou outro colega, porem fui dar uma olhada em um orçamento que fiz com a Sorana em fevereiro e a tampa do distribuidor estava por 527,50, com o desconto 422,00; não sei se as outras peças que comprou são caras ou baratas, mas acredito que ficaram por um bom preço, ainda mais sem ter que se locomover muito, ja que a sorana fica lá na marginal tiete...onde fica essa caltabiano? abraços

Oslei
23/05/2017, 08:44
E aí pessoal blz!
Estou com outro problema com peça, verifiquei neste final de semana que as buchas da caixa de direção estão todas detonadas. Procurei na Net e só achei Kit em PU. Alguém já usou este material para este tipo de bucha. Ouço dizer que ela é muito dura e pode danificar outras peças. Será que para o caso da caixa de direção teria problemas? Na Rockaut tem um kit da ACDelco. O kit é R$ 60,00 só que o transporte é R$130,00. Para quem está acostumado a comprar lá os valores são realmente os praticados para transporte? Terei incidência de impostos aqui?A compra é somente feita com cartão Internacional?
Se alguem puder em ajudar agradeço!

Sonhador
23/05/2017, 10:07
tem um topico aqui do Pacato
que ele conta da experiencia de comprar peças da rockauto ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe.html

Marcelo J Manente
23/05/2017, 20:29
E aí pessoal blz!
Estou com outro problema com peça, verifiquei neste final de semana que as buchas da caixa de direção estão todas detonadas. Procurei na Net e só achei Kit em PU. Alguém já usou este material para este tipo de bucha. Ouço dizer que ela é muito dura e pode danificar outras peças. Será que para o caso da caixa de direção teria problemas? Na Rockaut tem um kit da ACDelco. O kit é R$ 60,00 só que o transporte é R$130,00. Para quem está acostumado a comprar lá os valores são realmente os praticados para transporte? Terei incidência de impostos aqui?A compra é somente feita com cartão Internacional?
Se alguem puder em ajudar agradeço!

Quando instalei as buchas de PU na minha antiga Toy não senti nem tive nenhum problema.

Abç.

Marcelo J Manente
23/05/2017, 20:44
E ai pessoal,

Pensei em abrir esta discussão porque quando eu estava com minha antiga SW4 2.7 manual o consumo sempre me incomodava por ser meu carro do dia a dia.

De início, quando a peguei, ela estava com pneus 255/75 r15 MUD. Um pneu que fazia um barulho danado no asfalto e fazia o consumo se manter em 5,5 Km/l.
Logo após troquei os pneus por 235/75 o que fez o consumo melhorar para 6,5 Km/l (sempre aferido por GPS).
Depois disso troquei por velas de iridium, troquei capa do distribuidor, rotor e cabos de vela. Além disso foram reguladas as válvulas, feito a limpeza de tbi e de bicos. O consumo melhorou para 7,5 Km/l todas essas medições na cidade.
Na estrada o consumo ficou em 9,5 km/l sendo q na viagem que fiz ao deserto de Atacama (9000 Km), com o carro carregado até o talo e com 4 pessoas a bordo ela fez em média 8,5 Km/l.

Considero isso um bom consumo, mas acho que deve dar pra melhorar.
Então pessoas, tirando a direção defensiva, onde podemos tirar mais uns kms dessas maravilhosas viaturas?

Não tenho nenhuma experiência, mas tenho lido sobre modificar a válvula EGR e também a troca da ventoinha viscosa por uma elétrica. Alguém sabe algo sobre isso ou sobre mais alguma coisa para melhorar a economia?

Abraços econômicos.

Glaicon
24/05/2017, 06:48
e também a troca da ventoinha viscosa por uma elétrica. Alguém sabe algo sobre isso ou sobre mais alguma coisa para melhorar a economia?
Abraços econômicos.
Isso não vai alterar o consumo.
Ou queres considerar que o atrito da polia viscosa segura o motor?
Deixe como está.:concordo:

Marcelo J Manente
24/05/2017, 07:49
Isso não vai alterar o consumo.
Ou queres considerar que o atrito da polia viscosa segura o motor?
Deixe como está.:concordo:

Colega,
Quando tinha um Niva a primeira coisa que eu fiz foi tirar a ventoinha do motor e colocar a eletrica. O consumo melhorou em quase um km a mais, o que no atual preço da gasolina sempre é bom.

Abç.

alphazzz
24/05/2017, 10:53
Eita mas você parece que já fez tudo que dava xexelo, não me lembro de mais nenhuma dica para economia de combustível, se não me engano vi em um tópico o pessoal comentando sobre o turbo, que depois de turbinar tinha ficado mais econômica Oo

Marcelo J Manente
24/05/2017, 12:03
Eita mas você parece que já fez tudo que dava xexelo, não me lembro de mais nenhuma dica para economia de combustível, se não me engano vi em um tópico o pessoal comentando sobre o turbo, que depois de turbinar tinha ficado mais econômica Oo

Acho que o turbo deve dar uma ajuda no consumo se vc não ficar muito tentado a pisar fundo e sim manter a velocidade. Por que com mais potência, mais consumo, porém vc não precisa ficar acelerando tanto para atingir velocidades de cruzeiro.

Mas como eu disse, eu acho...

Abç.

Glaicon
25/05/2017, 06:51
Colega,
Quando tinha um Niva a primeira coisa que eu fiz foi tirar a ventoinha do motor e colocar a eletrica. O consumo melhorou em quase um km a mais, o que no atual preço da gasolina sempre é bom.

Abç.
Xexelo, vou respeitar tua reposta porque tens 51 e, eu, 49.
Respeito os mais velhos.:mrgreen:
Mas não acredito nesta diferença.
Afinal, considerando o consumo usual do Niva, 1 Km à mais por litro representa 10% ou mais no aumento da autonomia.
Difícil acreditar, data venia.:concordo:

Marcelo J Manente
25/05/2017, 12:13
Xexelo, vou respeitar tua reposta porque tens 51 e, eu, 49.
Respeito os mais velhos.:mrgreen:
Mas não acredito nesta diferença.
Afinal, considerando o consumo usual do Niva, 1 Km à mais por litro representa 10% ou mais no aumento da autonomia.
Difícil acreditar, data venia.:concordo:

Valeu colega.
Mas como eu disse, quase um km a mais, exagerei um pouco. Deu entre 0,6 a 0,7 km/l a mais. E eu ainda acho bom 0,7 de economia kkkkk.
Depois de tirar a ventoinha do Niva eu troquei por ignição eletrônica com bobina do gol MI e melhorou mais uns 0,6 a 0,7 km.
No final com tudo trocado da parte de ignição e pneus d tamanho original o Niva fazia 7,5 a 8 km/l na cidade e fez incríveis 11 na estrada.
Fiquei com o Lada por 5 anos.
Abç.

Oslei
25/05/2017, 12:19
E ai pessoal,

Pensei em abrir esta discussão porque quando eu estava com minha antiga SW4 2.7 manual o consumo sempre me incomodava por ser meu carro do dia a dia.

De início, quando a peguei, ela estava com pneus 255/75 r15 MUD. Um pneu que fazia um barulho danado no asfalto e fazia o consumo se manter em 5,5 Km/l.
Logo após troquei os pneus por 235/75 o que fez o consumo melhorar para 6,5 Km/l (sempre aferido por GPS).
Depois disso troquei por velas de iridium, troquei capa do distribuidor, rotor e cabos de vela. Além disso foram reguladas as válvulas, feito a limpeza de tbi e de bicos. O consumo melhorou para 7,5 Km/l todas essas medições na cidade.
Na estrada o consumo ficou em 9,5 km/l sendo q na viagem que fiz ao deserto de Atacama (9000 Km), com o carro carregado até o talo e com 4 pessoas a bordo ela fez em média 8,5 Km/l.

Considero isso um bom consumo, mas acho que deve dar pra melhorar.
Então pessoas, tirando a direção defensiva, onde podemos tirar mais uns kms dessas maravilhosas viaturas?

Não tenho nenhuma experiência, mas tenho lido sobre modificar a válvula EGR e também a troca da ventoinha viscosa por uma elétrica. Alguém sabe algo sobre isso ou sobre mais alguma coisa para melhorar a economia?

Abraços econômicos.

Blz Xexelo.

Eu tive o mesmo problema e frustração quando peguei a minha.
Quando fechei negocio o antigo dono jurou que fazia 8 na cidade e 10 na estrada aí fui busca-la (estava em Piracicaba). A média dela de cara na estrada mal chegou a 7,5 e depois andando pela cidade não passava de 5,5km/l. Aí fuçando aqui e ali, verifiquei que ela estava totalmente fora de ponto, válvula termostática zuada e filtro de combustível e ar tava com cara que ainda era original. Troquei tudo e a bichinha saltou para 6.5 na cidade e 8.5 na estrada(Ufa foi um alivio, apesar de demorar uns 6 meses para eu comprar as peças e ir descobrindo as melecas do antigo dono). Recentemente troquei tampa, cachimbo e condensador do distribuidor, coloquei velas de iridium e dei uma nova acertada no ponto, sendo que parece que deu uma melhorada, mas ainda não consegui tirar uma media descente. Tem um cara na minha rua que tinha uma igualzinha a minha inclusive o mesmo ano, ele jurava de pé junto que a dele fazia 9 na cidade e 13(sonho de consumo) na estrada, até pedi para fazer um comparativo com alguns dados coletados do motor dele com o meu, mas como o cara era muito chato ele não deixou!!!. O que ele havia me dito na época era que o senso MAF havia dado pau e apos a troca o carro ficou com os valores informados(segundo ele o mecânico havia colocado um "mais atualizado").
Como 90% da manutenção da minha eu mesmo faço estou na tentativa e erro até uma hora acertar!(kkkkk).
Pelo que vejo nas discussões aqui, parece que a media geral deste carro com este motor(3RZ-FE) é realmente entre 7 -8 na cidade e 9-10 km/l na estrada. Se eu conseguir 7,5 na cidade e 9 -10 na estrada já ficaria muito satisfeito!!!
Vamos trocando experiencias que chegaremos lá com certeza!!!!

Ze Artur
01/06/2017, 18:33
Oi gente,
O consumo da minha está regulando por aí: 7 a 7,5 na cidade e na estrada dá até para fazer 11, mas andando entre 90 e 100 km/h nas partes "planas" (sem contar a serra) da Dutra. Andando normal, 110 na estrada, já cai para 9,5.
Agora que dei uma boa geral, preciso ver consumo na cidade de novo, mas eu acho esse consumo bastante aceitável para um carro de 7 lugares.
Sobre compra de peças, reparei que na Rockauto tem umas peças da 4Runner que não batem com o modelo vendido aqui: bobina, por exemplo, é diferente - ele te dá aquele modelo de "caneta", duas a duas, e a nossa é uma peça só.
Comprei umas coisas interessantes, por incrível que pareça, na Amazon. Eles têm peças originais e também várias peças "paralelas", tudo referenciado pela numeração da Toyota. Paguei, numa bobina paralela (só para ter para emergência), 20 USD. O chato é que não entrega aqui, tem que ter alguém para receber lá ou usar o shipito.
Abraços,
Zé Artur

Ze Artur
01/06/2017, 18:45
Oi de novo,
Olha o link da bucha na Amazon:
Amazon.com: APDTY 016512 Power Steering Rack & Pinion Mount Bushing Replacement Set For 1996-2002 Toyota 4 Runner / 1995-2004 Toyota Tacoma (Replaces 45517-34020): Automotive (https://www.amazon.com/APDTY-Replacement-1996-2002-1995-2004-45517-34020/dp/B00BV6EK44/ref=sr_1_fkmr2_4?ie=UTF8&qid=1496354254&sr=8-4-fkmr2&keywords=toyota+4+runner+snap+steering)

Mais uma coisa:
Tenho uma correia cantando, acho que é a do AC. Troquei pela medida certa (eu usava aproximada) e passou uma semana perfeita, mas agora começou a cantar de novo - é só quando reduz, tipo freio motor.
Alguém já teve esse problema?
Abraços

Marcelo J Manente
03/06/2017, 22:43
Comprei de novo uma Toyota SW4, desta vez com o motor 2.4 a gasolina, motor 22re. Já estou com ela a duas semanas. Nesta semana esfriou um bocado aqui em Curitiba e estava difícil de pegar. Na verdade ela pegava, funcionava uns 10 segundos e apagava. Dai tinha de ficar ligando, ligando e ligando até ela funcionar de novo.
Resolvi fazer o teste do jumper para ver o que o check engine dizia.
https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f85/1.5/16/1f631.png😱Dava só os seguintes códigos: 22, 24, 31, 41, 52 e 71...
Mandei msg para o Sandro Roberto Dias (https://www.facebook.com/sandrord?fref=mentions), da Toy Garage, que sempre me ajudou e ele disse para primeiro desligar a bateria e juntar os cabos positivo e negativo para limpar a central e depois religar tudo.
Após isso feito o check engine passo a mostrar apenas o código 22. O Sandro já em seguida me disse que deviam ser dois sensores do coletor de admissão. Fui lá olhar e "bingo" tinha um cabo solto no sensor. Na verdade a solda gambiarrenta do dono anterior estava quebrada.
Então só soldei o fio no local correto novamente, bati na partida e o motor funcionou de primeira e manteve a rotação sem acender mais o check engine.
Valeu pela ajuda Sandro Roberto Dias (https://www.facebook.com/sandrord?fref=mentions).
Um abraço.

Marcelo J Manente
04/06/2017, 14:47
Cinco melhores upgrades para o motor 22re segundo a LCE Engeneering.

LC ENGINEERING 5 Top 22R/RE power upgrades (http://www.lcengineering.com/LCTechPages/522R_REpowerupgrades.html)

Opa, olhem que a 5° melhor é a troca da ventoinha por ventoinha elétrica.

Abraços.

Marcelo J Manente
04/06/2017, 16:40
Eu não ia comprar pneus agora. Ia deixar mais para o final do ano. Porém quando vi esta oferta do Goodyear Direction Suv 235/75 r15 e fiz os cálculos vi que os pneus ficariam quase 300 reais mais baratos que o mais barato pneu 235/75 r15 da internet. O preço é R$ 399,00 e como é leve 4 e pague 3 ficou R$ 299,00 cada. Essa oferta é só para hoje no WallMart (04/05) em Curitiba, não sei se em outras cidades tem.
Não se acha pneus nesse preço na internet.

alphazzz
05/06/2017, 10:16
Comprei de novo uma Toyota SW4, desta vez com o motor 2.4 a gasolina, motor 22re. Já estou com ela a duas semanas. Nesta semana esfriou um bocado aqui em Curitiba e estava difícil de pegar. Na verdade ela pegava, funcionava uns 10 segundos e apagava. Dai tinha de ficar ligando, ligando e ligando até ela funcionar de novo.
Resolvi fazer o teste do jumper para ver o que o check engine dizia.
https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f85/1.5/16/1f631.pngDava só os seguintes códigos: 22, 24, 31, 41, 52 e 71...
Mandei msg para o Sandro Roberto Dias (https://www.facebook.com/sandrord?fref=mentions), da Toy Garage, que sempre me ajudou e ele disse para primeiro desligar a bateria e juntar os cabos positivo e negativo para limpar a central e depois religar tudo.
Após isso feito o check engine passo a mostrar apenas o código 22. O Sandro já em seguida me disse que deviam ser dois sensores do coletor de admissão. Fui lá olhar e "bingo" tinha um cabo solto no sensor. Na verdade a solda gambiarrenta do dono anterior estava quebrada.
Então só soldei o fio no local correto novamente, bati na partida e o motor funcionou de primeira e manteve a rotação sem acender mais o check engine.
Valeu pela ajuda Sandro Roberto Dias (https://www.facebook.com/sandrord?fref=mentions).
Um abraço.
Não é perigoso esse "reset" da central? Digo, não pode causar curto danificando??

Marcelo J Manente
07/06/2017, 08:53
Não é perigoso esse "reset" da central? Digo, não pode causar curto danificando??

Alpha,
Segundo o Sandro da Toygarage não tem problema nenhum.

Marcelo J Manente
07/06/2017, 09:03
Blz Xexelo.

Eu tive o mesmo problema e frustração quando peguei a minha.
Quando fechei negocio o antigo dono jurou que fazia 8 na cidade e 10 na estrada aí fui busca-la (estava em Piracicaba). A média dela de cara na estrada mal chegou a 7,5 e depois andando pela cidade não passava de 5,5km/l. Aí fuçando aqui e ali, verifiquei que ela estava totalmente fora de ponto, válvula termostática zuada e filtro de combustível e ar tava com cara que ainda era original. Troquei tudo e a bichinha saltou para 6.5 na cidade e 8.5 na estrada(Ufa foi um alivio, apesar de demorar uns 6 meses para eu comprar as peças e ir descobrindo as melecas do antigo dono). Recentemente troquei tampa, cachimbo e condensador do distribuidor, coloquei velas de iridium e dei uma nova acertada no ponto, sendo que parece que deu uma melhorada, mas ainda não consegui tirar uma media descente. Tem um cara na minha rua que tinha uma igualzinha a minha inclusive o mesmo ano, ele jurava de pé junto que a dele fazia 9 na cidade e 13(sonho de consumo) na estrada, até pedi para fazer um comparativo com alguns dados coletados do motor dele com o meu, mas como o cara era muito chato ele não deixou!!!. O que ele havia me dito na época era que o senso MAF havia dado pau e apos a troca o carro ficou com os valores informados(segundo ele o mecânico havia colocado um "mais atualizado").
Como 90% da manutenção da minha eu mesmo faço estou na tentativa e erro até uma hora acertar!(kkkkk).
Pelo que vejo nas discussões aqui, parece que a media geral deste carro com este motor(3RZ-FE) é realmente entre 7 -8 na cidade e 9-10 km/l na estrada. Se eu conseguir 7,5 na cidade e 9 -10 na estrada já ficaria muito satisfeito!!!
Vamos trocando experiencias que chegaremos lá com certeza!!!!

Fala Oslei,

Então, a minha ex 2.7 depois de trocar velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, com pneus 235/75 r15 fez na estrada 9,5 km/l vazia e andando a 100, 110 km/h.
Na viagem que fiz ao Atacama (9000 km) com 4 pessoas e o carro abarrotado de não conseguir enxergar o vidro traseiro, ela fez em média 8,5.
Na cidade fazia 6,9 a 7,5 km/l.

Abç.