Ver Versão Completa : Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002
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07/06/2017, 17:13
Xexelo, este tópico que você mesmo abriu é para as SW4 3a geração, as 2.7 (L4) e 3.4 (V6). Por favor compartilhe o problema e solução da 22RE lá no tópico específico, para que fique registrado e de fácil acesso para os proprietários deste tipo de SW4 2a geração com motor 22RE. Segue abaixo o link do tópico específico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/150171-informacoes-tecnicas-do-motor-22r-e.html
PS.: fui procurar o link para colocar aqui para você e percebi que já tinha postado lá também.
Marcelo J Manente
07/06/2017, 22:08
Xexelo, este tópico que você mesmo abriu é para as SW4 3a geração, as 2.7 (L4) e 3.4 (V6). Por favor compartilhe o problema e solução da 22RE lá no tópico específico, para que fique registrado e de fácil acesso para os proprietários deste tipo de SW4 2a geração com motor 22RE. Segue abaixo o link do tópico específico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/150171-informacoes-tecnicas-do-motor-22r-e.html
PS.: fui procurar o link para colocar aqui para você e percebi que já tinha postado lá também.
Haha, não contava com minha astucia. kkkkk
Abç.
Ps: Quando eu abri este tópico nem sabia que tinha a SW4 2.4, por isso não inclui no título.
E aí pessoal blz?
Alguém aqui já trocou o retentor da polia do virabrequim? O meu começou a vazar óleo e parece que a coisa não é complicada, somente trabalhosa (parece que temos que tirar o radiador). Caso alguém já tenha efetuado este procedimento favor informar se teve muito trabalho para a remoção da polia, temos que ter uma saca polia especifico ou os genéricos consegue saca-lo sem problemas?
Valeu!
Blz Xexelo
Uma coisa que acho que tá pegando na minha em relação a consumo são os pneus ( 31X10,5 ) mas não dá pra trocar pois são praticamente novos! Neste feiradão vou dar uma esticada de uns 300Km, com isto vou ver se melhorou pelo menos na estrada!
Aqui na cidade já desisti de fazer média, pois aqui é congestionado direto nos horários que utilizo a viatura(gasto em média 1:40h a 2:00 a tarde para rodar 25km!) ai não há como fazer média!:parede:
Fala Oslei,
Então, a minha ex 2.7 depois de trocar velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, com pneus 235/75 r15 fez na estrada 9,5 km/l vazia e andando a 100, 110 km/h.
Na viagem que fiz ao Atacama (9000 km) com 4 pessoas e o carro abarrotado de não conseguir enxergar o vidro traseiro, ela fez em média 8,5.
Na cidade fazia 6,9 a 7,5 km/l.
Abç.
Marcelo J Manente
30/07/2017, 13:15
Amigos, a uns dias um cano de água se rompeu na Toy.
Queimou a junta do cabeçote e fiquei na rua...
Depois disso fiz as contas e verifiquei que não posso ficar com ela sem me enfiar em muitas dívidas que me farão não poder viajar no final do ano.
Decidi vender e pra minha sorte achei um comprador rapidamente. Mais alguns dias e a Toy vai-se embora.
Infelizmente estou de 4x2 novamente.
Agora é juntar grana para beeeeeem mais tarde comprar um 4x4 que seja muito bem cuidado e não uma encrenca.
Abç.
alphazzz
31/07/2017, 10:02
Amigos, a uns dias um cano de água se rompeu na Toy.
Queimou a junta do cabeçote e fiquei na rua...
Depois disso fiz as contas e verifiquei que não posso ficar com ela sem me enfiar em muitas dívidas que me farão não poder viajar no final do ano.
Decidi vender e pra minha sorte achei um comprador rapidamente. Mais alguns dias e a Toy vai-se embora.
Infelizmente estou de 4x2 novamente.
Agora é juntar grana para beeeeeem mais tarde comprar um 4x4 que seja muito bem cuidado e não uma encrenca.
Abç.
Poxa que pena Xexelo! Mas agora é segurar o verme e procurar uma mais inteira né, boa sorte!!
Marcelo J Manente
16/08/2017, 13:17
Ofertas da Rockauto.com para Toyota 2.7 motor 3rzfe.
Wholesale Closeout Parts : 1996 TOYOTA 4RUNNER 2.7L L4 (http://www.rockauto.com/RSS/vehiclefeeds.php?carcode=1272541&m=wc&l=en&html=true)
E aí galera blz?
Reativando alguns assuntos aqui, a minha viatura me deixou na mão dias atras, com a queima da junta do cabeçote! Como sempre o Sandro da ToyGarage me socorreu e deu o maior trato na danada. Quando retirou o cabeçote já foi verificado que a junta não era original e ainda para ajudar tinha um filete de silicone(proveniente de alguma junta com excesso de cola)tampando um dos orifícios de passagem de água na junta.553159
Agora a viatura tá uma beleza!
Um outro item que eu acabei descobrindo, foi o entupimento do duto dentro do coletor de admissão(duto que vem os gases do escape pela válvula EGR). Estava uma crosta só de óleo. Provavelmente isto aconteceu devido a valvula PVC (que fica na tampa do cabeçote) que estava danificada, fazendo o motor aspirar a mistura de gases do escape junto ao óleo que não estava sendo bloqueado pela válvula.Isto eu havia feito antes da queima da junta, sendo que já havia percebido uma melhora significativa, sendo que apos a troca da junta o carro ficou outro, principalmente com a subida mais rápida do giro. Uma unica coisa que ainda não conseguimos desvendar é a dificuldade dela pegar apos um tempo de funcionamento continuo (2 horas mais ou menos). O Sandro comentou que podeira ser o regulador de pressão ou bomba de combustível, mas terá que ficar para uma próxima etapa, pois estes gastos com a queima da junta sem estar nos planejamentos financeiro quebrou o caixa(rsrsrs).
553160
valladares75
23/02/2018, 17:18
Boa tarde, tópico anda meio parado.
Acabei de adquirir uma SW4 1997 3.4 V6. O carro está muito inteiro de lataria e por dentro. A mecânica parece também estar excelente, meu mecânico andou no carro e segundo o mesmo está muito boa. Mas com o tempo poderei ver. Estou impressionado com o conforto do carro. Muito luxuoso para o ano. Mais a frente posto mais informações. Obrigado.
Emerson Pena
26/02/2018, 15:57
Olá, algum ja teve problema com o diferencial. um Sw4 v6 3.4.
tive problema com a minha, a Roda quase sair ainda bem que estava bem devagar.
Nao tinha conhecimento do Sandro levei em meu mecanico vamos ver o diagnostico dele.
EddieRoque
12/03/2018, 10:34
bom dia galera, alguem tem o link do site que vc digita o chassi e aparece todas as partes do carro...
se sim
postem aqui por favor.
obrigado
sandrord1
20/03/2018, 17:48
me liga que eu te passo meu whats 11 983632846
sandrord1
20/03/2018, 17:49
emerson boa tarde da um feed back aqui pro pessoal sobre meus trabalhos por favor obrigado
EddieRoque
28/03/2018, 16:18
me liga que eu te passo meu whats 11 983632846
obrigado sandro
EddieRoque
28/03/2018, 16:19
emerson boa tarde da um feed back aqui pro pessoal sobre meus trabalhos por favor obrigado
Sandro vc tem oficina?
fnandosp
24/04/2018, 00:10
Na contracapa do manual do Proprietário existe uma tabela de lubrificantes recomendados (Castrol).
Estou compartilhando minha tabela atualizada, com as referências de lubrificantes existentes no mercado em 04/2018.
:)
TRANSMISSÃO MANUAL + CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
3,5 L – 75W90 : OLEO MULTIUSO API GL-4 OU GL-5
IPIRGEROL GL4 75W90 (IPIRANGA)
DIFERENCIAL DIANTEIRO COM A.D.D.
1,15 L – SAE 75W90
OLEO HIPOIDE PARA ENGRENAGENS API GL-5
LUBRAX GOLD 75W90
ULTRAGEAR PREMIUM 75W90 (IPIRANGA)
DIFERENCIAL TRASEIRO (STANDARD) ACIMA DE -18ºC
2,35 L – SAE 90 : OLEO HIPOIDE PARA ENGRENAGENS API GL-5
LUBRAX TRM-5
TEXACO MULTIGEAR EP SAE 90
LUBRIFICAÇÃO ÁRVORES DE TRANSMISSÃO
GRAXA BASE DE LITIO NLGI Nº 2
LUBRAX AUTOLITH 2
TEXACO MARFAK MP2
IPIFLEX LI 2 (IPIRANGA)
LUBRIFICAÇÃO JUNTA DUPLA DO CARDÃ
GRAXA BASE DE LITIO COM BISSULFETO DE
MOLIBIDENIO NLGI Nº 2
TEXACO MOLYTEX EP 2
IPIFLEX LI MOLY 2 (IPIRANGA)
EddieRoque
27/04/2018, 08:17
Na contracapa do manual do Proprietário existe uma tabela de lubrificantes recomendados (Castrol).
Estou compartilhando minha tabela atualizada, com as referências de lubrificantes existentes no mercado em 04/2018.
:)
TRANSMISSÃO MANUAL + CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
3,5 L – 75W90 : OLEO MULTIUSO API GL-4 OU GL-5
IPIRGEROL GL4 75W90 (IPIRANGA)
DIFERENCIAL DIANTEIRO COM A.D.D.
1,15 L – SAE 75W90
OLEO HIPOIDE PARA ENGRENAGENS API GL-5
LUBRAX GOLD 75W90
ULTRAGEAR PREMIUM 75W90 (IPIRANGA)
DIFERENCIAL TRASEIRO (STANDARD) ACIMA DE -18ºC
2,35 L – SAE 90 : OLEO HIPOIDE PARA ENGRENAGENS API GL-5
LUBRAX TRM-5
TEXACO MULTIGEAR EP SAE 90
LUBRIFICAÇÃO ÁRVORES DE TRANSMISSÃO
GRAXA BASE DE LITIO NLGI Nº 2
LUBRAX AUTOLITH 2
TEXACO MARFAK MP2
IPIFLEX LI 2 (IPIRANGA)
LUBRIFICAÇÃO JUNTA DUPLA DO CARDÃ
GRAXA BASE DE LITIO COM BISSULFETO DE
MOLIBIDENIO NLGI Nº 2
TEXACO MOLYTEX EP 2
IPIFLEX LI MOLY 2 (IPIRANGA)
bom dia amigo
sabe me dizer se o diferencial traseiro da sw4 1997 3.4 automatica utiliza oleo auto blocante ou é o 90 comum
fnandosp
28/04/2018, 00:49
@EddieRoque não sei informar, mas você pode olhar a placa com informações que existe no cofre do motor (perto da churrasqueira), anotar o código TRANS/AXLE e depois acessar o site para decodificar: Whats your axle code??? - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (https://bit.ly/2KkhVxL)
Aqui a SW4 tem o código do diferencial (AXLE) A02A:
A = 7.5" (diâmetro)
02 = 3.58 (relação)
A = 2 Pinion, Open (2 pinhões) - padrão sem LSD
EddieRoque
01/05/2018, 07:47
@EddieRoque não sei informar, mas você pode olhar a placa com informações que existe no cofre do motor (perto da churrasqueira), anotar o código TRANS/AXLE e depois acessar o site para decodificar: Whats your axle code??? - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums (https://bit.ly/2KkhVxL)
Aqui a SW4 tem o código do diferencial (AXLE) A02A:
A = 7.5" (diâmetro)
02 = 3.58 (relação)
A = 2 Pinion, Open (2 pinhões) - padrão sem LSD
obrigado fnandosp
EddieRoque
18/06/2018, 14:19
boa tarde amigos preciso de um motor pois o meu começou bater...
ou dicas de onde conserta lo em sp
desde ja agradeço
Eddie
alphazzz
19/06/2018, 10:47
boa tarde amigos preciso de um motor pois o meu começou bater...
ou dicas de onde conserta lo em sp
desde ja agradeço
Eddie
Pessoal indica muito a MAC MOTORS aí em SP do Alex, eu participo do fórum do Corolla e lá ele é muito recomendado também, é especialista em Toyota:
(11) 2691-1169
Rua Cruzete, 74 São Paulo
macmotors1@hotmail.com
(macmotors1@hotmail.com?__xts__=)MAC Motors - Alex Oliveira - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/macmotorsalex/)
bom dia amigo
sabe me dizer se o diferencial traseiro da sw4 1997 3.4 automatica utiliza oleo auto blocante ou é o 90 comum
Essa é uma grande dúvida minha... ADD como está escrito no manual da minha entendo que se refere ao bloqueio elétrico da roda livre (tanto que é no diferencial dianteiro).
É diferente de diferencial LSD (deslizamento limitado) traseiro que no manual não cita ser necessário ou não óleo diferente.
A minha tem diferencial traseiro LSD e não sei se devo usar o 90 ou 75W90...
O mecânico trocou sem eu pedir e colocou 90, estou em dúvida se troco ou não pelo 75W90
EddieRoque
20/06/2018, 08:15
Pessoal indica muito a MAC MOTORS aí em SP do Alex, eu participo do fórum do Corolla e lá ele é muito recomendado também, é especialista em Toyota:
(11) 2691-1169
Rua Cruzete, 74 São Paulo
macmotors1@hotmail.com
MAC Motors - Alex Oliveira - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/macmotorsalex/)
vou entrar em contato...
obrigado!!!
Marcelo J Manente
21/06/2018, 12:01
boa tarde amigos preciso de um motor pois o meu começou bater...
ou dicas de onde conserta lo em sp
desde ja agradeço
Eddie
O Sandro da Toygarage pode ter. Toy garage - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/toygarage4x4/)
valladares_75
21/06/2018, 16:17
Estava com essa mesma dúvida e dois mecânicos da Toyota me disseram que no nosso clima quente tanto faz usar o 90 o 75w90 sintético ou o 80w90 sintético. Meu carro está com o 75w90 sintético.
Não sei se ajudei. Se alguém que tem mais experiência puder colaborar.
Att.
Essa é uma grande dúvida minha... ADD como está escrito no manual da minha entendo que se refere ao bloqueio elétrico da roda livre (tanto que é no diferencial dianteiro).
É diferente de diferencial LSD (deslizamento limitado) traseiro que no manual não cita ser necessário ou não óleo diferente.
A minha tem diferencial traseiro LSD e não sei se devo usar o 90 ou 75W90...
O mecânico trocou sem eu pedir e colocou 90, estou em dúvida se troco ou não pelo 75W90
Estava com essa mesma dúvida e dois mecânicos da Toyota me disseram que no nosso clima quente tanto faz usar o 90 o 75w90 sintético ou o 80w90 sintético. Meu carro está com o 75w90 sintético.
Não sei se ajudei. Se alguém que tem mais experiência puder colaborar.
Att.
Confiar no que mecânico diz, mesmo que na Toyota, é complicado..
Mas por outro lado não há no manual uma referência clara que se deve usar o 75W90 no diferencial LSD, há referência clara apenas para o diferencial dianteiro ADD
Renatopami
09/07/2018, 00:34
Uma dúvida que me ocorreu,sobre óleos de diferenciais e cx de transferência...troquei os óleos dos diferenciais e cx de transferência ano passado,e pretendo trocá-los novamente daqui a 40 mil km.
Porém,meu carro é de uso urbano somente,ligo o 4x4 dele eventualmente para lubrificar o sistema e tal.....minha pergunta é:
É necessário trocar o óleo do diferencial dianteiro e da cx de transferência de 40 em 40 mil km para o meu tipo de uso do veículo?
Ou dá pra pular uma vez a troca desses óleos? (O dif tras manteria a troca de 40 em 40 mil km).
Sei que óleo tem validade e rodo esses 40 mil km em dois anos mais ou menos...
Nem é pelo custo ,na verdade,até prefiro trocar tudo mesmo....mas fiquei encucado...rs
valladares_75
09/07/2018, 16:49
Confiar no que mecânico diz, mesmo que na Toyota, é complicado..
Mas por outro lado não há no manual uma referência clara que se deve usar o 75W90 no diferencial LSD, há referência clara apenas para o diferencial dianteiro ADD
Concordo com o que disse. E o manual é meio confuso. Mas complementando na cocessionária da minha cidade disseram que para o meu carro, SW4 1997 V6 gasolina o lubrificante que eles tem e usam é o 80W90. Não tem outro. Para os carros blocantes disseram ter um óleo específico para o diferencial traseiro.
valladares_75
09/07/2018, 16:55
Uma dúvida que me ocorreu,sobre óleos de diferenciais e cx de transferência...troquei os óleos dos diferenciais e cx de transferência ano passado,e pretendo trocá-los novamente daqui a 40 mil km.
Porém,meu carro é de uso urbano somente,ligo o 4x4 dele eventualmente para lubrificar o sistema e tal.....minha pergunta é:
É necessário trocar o óleo do diferencial dianteiro e da cx de transferência de 40 em 40 mil km para o meu tipo de uso do veículo?
Ou dá pra pular uma vez a troca desses óleos? (O dif tras manteria a troca de 40 em 40 mil km).
Sei que óleo tem validade e rodo esses 40 mil km em dois anos mais ou menos...
Nem é pelo custo ,na verdade,até prefiro trocar tudo mesmo....mas fiquei encucado...rs
Prezado Renato,
Comprei minha SW4 a poucos meses e o antigo dono não sabia nem engatar o 4x4, sorte que não emperrou. Pois quando fui comprar eu que engatei para ele ver como era e tudo está funcionando perfeitamente. Usei no litoral do Piauí e em Jericoacoara foi show de bola.
Bem, mas voltando ao assunto, quando comprei e levei para trocar os fluidos o dianteiro estava igual a chocolate, muito passado. Vi que o antigo dono não usava e não trocava, por sorte não danificou.
Tive um outro 4x4 que usava raramente o 4x4, quando fui trocar o fluido traseiro já estava escuro, enquanto o dianteiro saiu limpinho. Mas não sei se o fato de estar limpo mantém as propriedades do lubrificante.
Por via das dúvidas eu prefiro trocar.
Renatopami
10/07/2018, 23:50
Prezado Renato,
Comprei minha SW4 a poucos meses e o antigo dono não sabia nem engatar o 4x4, sorte que não emperrou. Pois quando fui comprar eu que engatei para ele ver como era e tudo está funcionando perfeitamente. Usei no litoral do Piauí e em Jericoacoara foi show de bola.
Bem, mas voltando ao assunto, quando comprei e levei para trocar os fluidos o dianteiro estava igual a chocolate, muito passado. Vi que o antigo dono não usava e não trocava, por sorte não danificou.
Tive um outro 4x4 que usava raramente o 4x4, quando fui trocar o fluido traseiro já estava escuro, enquanto o dianteiro saiu limpinho. Mas não sei se o fato de estar limpo mantém as propriedades do lubrificante.
Por via das dúvidas eu prefiro trocar.
Valeu Valladares....penso mesmo em trocar tudo,acho que é o certo a ser feito....grato!!
Renatopami
16/07/2018, 22:25
Existe alguma tabela de torque dos parafusos de dreno(cárter,diferenciais,cx automática e cx de transferência) para as nossas viaturas? Troco os óleos do meu carro em casa,tenho torquímetro,porém não sei os valores de torque desses bujões de dreno.
Angelo RJ
25/10/2018, 08:15
Olá pessoal,
Agora faço parte deste grupo.....
Semana passada saí do interior do estado do RJ e fui a SP comprar uma SW4 98 2.7 gasolina.
O carro está com 141.000km rodados.
Gostaria de saber de vocês :
1 - Quantos litros de óleo devo colocar trocando também o filtro ?
2 - Qual a capacidade total de água no radiador ?
Devo colocar 50% de água desmineralizada e 50% de aditivo ?
Qual aditivo vocês me indicam ?
Obrigado !
Angelo RJ
04/12/2018, 11:12
Olá pessoal,
não sei se este grupo ainda está funcionando, mas em todo o caso.......
Comprei em outubro uma SW4 98 2.7 gasolina.
Estou querendo trocar as correias.
Alguém sabe aonde consigo as correias ?
São duas ou três correias ?
Como posso saber os codigos das correias para tentar comprar em alguma autopeça ?
obrigado
fnandosp
04/12/2018, 18:19
@Angelo RJ, infelizmente parece que as pessoas estão abandonando o fórum... mas respondendo sua dúvida, são 3 correias de serviço. Aqui em São Paulo consegui comprar todas da marca CONTITECH. Quando pesquisar nas autopeças, diga que é para os veículos abaixo, NUNCA diga que é para SW4. Todas servem perfeitamente.
ALT --- (MIT LANCER/SANDERO/CLIO/KANGOO 1.0) PARA GIR/DH
GATES/Goodyear/DAYCO : 5PK0875
CONTITECH : 5PK875
AC ----
GATES/Goodyear/DAYCO : 4PK0910 (206 1.0 16V 2001/05) PARA GIR/DH/ S/ACD
CONTITECH : 4PK910 (206 1.0 16V 2001/05) PARA GIR/DH/ S/ACD
GATES/Goodyear/DAYCO : 4PK0915 (SANDERO/LOGAN 1.6 8V) PARA GIR/ALT/ACD
CONTITECH : 4PK915 (FORD EDGE 3.5 24V 09/...) PARA GIR/ACD
DH ----(MIT L200 2.5 DIESEL 2003/...) PARA DH
GATES : 4PK1123
CONTITECH/Goodyear/DAYCO: 4PK1120
xibiu!!!
04/12/2018, 19:42
Olá pessoal,
Agora faço parte deste grupo.....
Semana passada saí do interior do estado do RJ e fui a SP comprar uma SW4 98 2.7 gasolina.
O carro está com 141.000km rodados.
Gostaria de saber de vocês :
1 - Quantos litros de óleo devo colocar trocando também o filtro ?
2 - Qual a capacidade total de água no radiador ?
Devo colocar 50% de água desmineralizada e 50% de aditivo ?
Qual aditivo vocês me indicam ?
Obrigado !
1 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/131578-duvida-sobre-quantidade-de-oleo-1.html#post2051539
2 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador-94.html#post2300356
3 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/123880-troca-do-fluido-do-radiador-hilux-sw4-2001-a-1.html#post1958904
4 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/56278-aditivos-de-radiador-qual-o-melhor.html
xibiu!!!
04/12/2018, 19:46
Olá pessoal,
não sei se este grupo ainda está funcionando, mas em todo o caso.......
Comprei em outubro uma SW4 98 2.7 gasolina.
Estou querendo trocar as correias.
Alguém sabe aonde consigo as correias ?
São duas ou três correias ?
Como posso saber os codigos das correias para tentar comprar em alguma autopeça ?
obrigado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144485-concentrando-informacoes-sobre-hilux-sw4-gasolina-2-7-3-0-e-3-4-ate-2002-a-4.html#post2217391
xibiu!!!
04/12/2018, 20:53
@Angelo RJ, infelizmente parece que as pessoas estão abandonando o fórum...
Caro fnandosp.
Na minha opinião, não é que "as pessoas estão abandonando o fórum".
Acredito que a constatação pelos demais colegas das constantes repetições de alguns questionamentos, já debatidos (e respondidos) repetidamente em outros tópicos, e as vezes até no "mesmo" tópico (alguns post's acima) onde foi feita a pergunta, podem estar contribuindo para a diminuição das respostas (também repetidas) nas seções técnicas por muitos dos colegas foristas.
Abraço a todos.:news-coffee:
Olá pessoal,
não sei se este grupo ainda está funcionando, mas em todo o caso.......
Comprei em outubro uma SW4 98 2.7 gasolina.
Estou querendo trocar as correias.
Alguém sabe aonde consigo as correias ?
São duas ou três correias ?
Como posso saber os codigos das correias para tentar comprar em alguma autopeça ?
obrigado
Compre na concessionária.
São originais e baratas.
Basta levar o documento da viatura.
Eles olham o código pelo número do chassis.:concordo:
Angelo RJ
05/12/2018, 09:32
Muito obrigado meu amigo.
@Angelo RJ, infelizmente parece que as pessoas estão abandonando o fórum... mas respondendo sua dúvida, são 3 correias de serviço. Aqui em São Paulo consegui comprar todas da marca CONTITECH. Quando pesquisar nas autopeças, diga que é para os veículos abaixo, NUNCA diga que é para SW4. Todas servem perfeitamente.
ALT --- (MIT LANCER/SANDERO/CLIO/KANGOO 1.0) PARA GIR/DH
GATES/Goodyear/DAYCO : 5PK0875
CONTITECH : 5PK875
AC ----
GATES/Goodyear/DAYCO : 4PK0910 (206 1.0 16V 2001/05) PARA GIR/DH/ S/ACD
CONTITECH : 4PK910 (206 1.0 16V 2001/05) PARA GIR/DH/ S/ACD
GATES/Goodyear/DAYCO : 4PK0915 (SANDERO/LOGAN 1.6 8V) PARA GIR/ALT/ACD
CONTITECH : 4PK915 (FORD EDGE 3.5 24V 09/...) PARA GIR/ACD
DH ----(MIT L200 2.5 DIESEL 2003/...) PARA DH
GATES : 4PK1123
CONTITECH/Goodyear/DAYCO: 4PK1120
Angelo RJ
05/12/2018, 09:35
Olá Glaicon, obrigado pela atenção.
Nas concessionárias a correia da DH está custando R$ 519,00. Achei muito caro.
As outras duas correias estão na faixa de 100,00 cada uma.
Minha dúvida é se não existe problema em colocar correias que não sejam originais.
grande abraço.
Compre na concessionária.
São originais e baratas.
Basta levar o documento da viatura.
Eles olham o código pelo número do chassis.:concordo:
Olá Glaicon, obrigado pela atenção.
Nas concessionárias a correia da DH está custando R$ 519,00. Achei muito caro.
As outras duas correias estão na faixa de 100,00 cada uma.
Minha dúvida é se não existe problema em colocar correias que não sejam originais.
grande abraço.
Olá Angelo, blz.
Estou usando estes modelos indicados a mais de 4 anos e não tive nenhum problema até o momento, estou trocando este mês somente por precaução, pois terei que trocar os rolamentos dos tensores e já vou aproveitar e trocar as correias. Comprei todas Continental no Mercado livre e as 3 saíram por R$160,00.
Angelo RJ
05/12/2018, 10:54
Olá Angelo, blz.
Estou usando estes modelos indicados a mais de 4 anos e não tive nenhum problema até o momento, estou trocando este mês somente por precaução, pois terei que trocar os rolamentos dos tensores e já vou aproveitar e trocar as correias. Comprei todas Continental no Mercado livre e as 3 saíram por R$160,00.
Olá Oslei,
você tem o link do mercado livre onde conseguiu estas correias ?
obrigado.
abs
Angelo RJ
05/12/2018, 10:59
Oslei,
fui no Google e coloquei como pesquisa "correia alternador GATES 5PK0875"
Me jogou no link abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801817823-correia-direco-hidraulica-lanos-sandero-forester-5pk0875-_JM?quantity=1
É essa mesma ?
Ps: Basta colocar a marca da correia e o código, certo ?
Oslei,
fui no Google e coloquei como pesquisa "correia alternador GATES 5PK0875"
Me jogou no link abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801817823-correia-direco-hidraulica-lanos-sandero-forester-5pk0875-_JM?quantity=1
É essa mesma ?
Ps: Basta colocar a marca da correia e o código, certo ?
Blz Angelo, acredito que sirva, as que eu estou usando são:- 4PK910 → ar condicionado, 4pk1105 → dir. Hidr. e a 5PK870 → alternador.
Pelo pouco que conheço as nomenclaturas de correias utilizando a 4PK910 como exemplo, 4 seria a quantidade de Ribs (sulcos), PK perfil (passo e altura da correia) e 910 seria o comprimento em mm. Ou seja o comprimento se não for muito, os tensores compeçam. Estes valores podem alterar um pouco em relação aos fabricantes. Não tenho as medidas exatas das originais, pois na minha já estavam outros modelos e por sinal funcionando muito bem.
Algumas peças nossas baronesas aceitam muito bem desde que que sejam de 1º linha, somente aconselho para suspensão e partes elétricas do motor, utilizar peças originais. Sempre que posso acabo comprando nas CSS (pesquisando muito, pois a maioria das peças os valores aqui em SP são absurdos).
Espero ter ajudado.
Angelo RJ
05/12/2018, 13:23
Blz Angelo, acredito que sirva, as que eu estou usando são:- 4PK910 → ar condicionado, 4pk1105 → dir. Hidr. e a 5PK870 → alternador.
Pelo pouco que conheço as nomenclaturas de correias utilizando a 4PK910 como exemplo, 4 seria a quantidade de Ribs (sulcos), PK perfil (passo e altura da correia) e 910 seria o comprimento em mm. Ou seja o comprimento se não for muito, os tensores compeçam. Estes valores podem alterar um pouco em relação aos fabricantes. Não tenho as medidas exatas das originais, pois na minha já estavam outros modelos e por sinal funcionando muito bem.
Algumas peças nossas baronesas aceitam muito bem desde que que sejam de 1º linha, somente aconselho para suspensão e partes elétricas do motor, utilizar peças originais. Sempre que posso acabo comprando nas CSS (pesquisando muito, pois a maioria das peças os valores aqui em SP são absurdos).
Espero ter ajudado.
Mas a 4PK910 é a correia do ar condicionado, certo ?
O exemplo que eu coloquei foi a correia do alternador
Mas a 4PK910 é a correia do ar condicionado, certo ?
O exemplo que eu coloquei foi a correia do alternador
só coloquei como exemplo, mas o padrão de medidas são para todas.
segue link de onde comprei as minhas correias.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786538333-correia-alternador-gir-paseo-1996-a-1997-15-4pk1105-_JM
Olá Glaicon, obrigado pela atenção.
Nas concessionárias a correia da DH está custando R$ 519,00. Achei muito caro.
As outras duas correias estão na faixa de 100,00 cada uma.
Minha dúvida é se não existe problema em colocar correias que não sejam originais.
grande abraço.
R$ 519,00!!!???:shock:
Credo! Não era assim anos atrás.
Existem marcas paralelas boas, sem dúvida alguma.
Pode partir para elas.:concordo:
Angelo RJ
06/12/2018, 07:45
só coloquei como exemplo, mas o padrão de medidas são para todas.
segue link de onde comprei as minhas correias.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786538333-correia-alternador-gir-paseo-1996-a-1997-15-4pk1105-_JM
Desculpem a ignorância, mas o que eu não entendo é o seguinte:
O link que você enviou é sobre a correia do alternador, da marca Contitech, e o código dela é 4PK1105. Certo ?
Esse código é diferente do código que consta na lista que o FNANDOSP enviou, onde a correia do alternador da lista dele, também da marca Contitech, tinha o código 5PK875.
Pode ter dois códigos diferentes, da mesma marca, em que ambos sirvam na SW4 98 2.7 ??????
Olá Angelo, blz?
Acredito que não, estou esperando chegar para confirmar, mas a diferença é só de 5 mm, o esticador compensa esta diferença.
O anuncio é só de uma, mas para baratear o envio, pedi para o vendedor colocar o custo das 3 no mesmo anuncio!Em relação aos Fabricantes, sendo gates, contintech, dayco e goodyear, todas são de ótimas qualidades!
Não sei se ajudei ou piorei !!! (RSRSRS)
Angelo RJ
06/12/2018, 10:01
Olá Angelo, blz?
Acredito que não, estou esperando chegar para confirmar, mas a diferença é só de 5 mm, o esticador compensa esta diferença.
O anuncio é só de uma, mas para baratear o envio, pedi para o vendedor colocar o custo das 3 no mesmo anuncio!Em relação aos Fabricantes, sendo gates, contintech, dayco e goodyear, todas são de ótimas qualidades!
Não sei se ajudei ou piorei !!! (RSRSRS)
Ajudou sim..... Este vendedor tem as 3 correias que servem em nossos carros ???
Ps: As correias do seu carro (SW4 2.7 ano 97) devem ser as mesmas correias do meu carro (SW4 2.7 ano 98) , certo ?
obrigado meu camarada
563101
Angelo, boa tarde!
Chegou hoje as correias, segue anexo foto!
Espero ter um tempo para efetuar as trocas neste final de semana. Se conseguir posto fotos apos instalação e se ocorreu tudo certo blz!
Angelo RJ
07/12/2018, 08:15
563101
Angelo, boa tarde!
Chegou hoje as correias, segue anexo foto!
Espero ter um tempo para efetuar as trocas neste final de semana. Se conseguir posto fotos apos instalação e se ocorreu tudo certo blz!
Muito bom, parabéns !!
Então fico no aguardo se tudo vai dar certo.
Apesar do seu carro ser 97 e o meu 98, as correias devem ser as mesmas, certo ?
Blz, Ângelo!
Consegui neste final de semana trocar os rolamentos dos tensores e as correias.
Algumas dicas:
- Chaves para soltar parafusos dos tensores→ 14mm
- Chaves para soltar alternador → 12mm (superior) e 17mm parafuso de fixação inferior
- Parafuso do tensor da bomba da dir. hidr. muito chato de coloca-lo → ficar esperto com os calços atras dos tensores e aposição correta no momento da instalação (na duvida tiro foto de cada sequencia de desmontagem quando não conheço o mecanismo).
Segue algumas fotos:
563195563196563197563198563199
Outro item bastante importante é verificar a data de fabricação da correia que comprar, pois elas tem validade de instalação até 5 anos apos a fabricação!
espero ter ajudado.
Boa sorte aí amigo!
Angelo RJ
10/12/2018, 08:34
Salve Oslei,
Então as correias serviram certinho, né ?
As correias da sua SW4 97 devem ser as mesmas da minha SW4 98, certo ?
Ps: eu não vou me atrever a fazer nada. Vou mandar para o mecânico.
Blz, Ângelo!
Consegui neste final de semana trocar os rolamentos dos tensores e as correias.
Algumas dicas:
- Chaves para soltar parafusos dos tensores→ 14mm
- Chaves para soltar alternador → 12mm (superior) e 17mm parafuso de fixação inferior
- Parafuso do tensor da bomba da dir. hidr. muito chato de coloca-lo → ficar esperto com os calços atras dos tensores e aposição correta no momento da instalação (na duvida tiro foto de cada sequencia de desmontagem quando não conheço o mecanismo).
Segue algumas fotos:
563195563196563197563198563199
Outro item bastante importante é verificar a data de fabricação da correia que comprar, pois elas tem validade de instalação até 5 anos apos a fabricação!
espero ter ajudado.
Boa sorte aí amigo!
Esqueci de comentar!
Precisará tirar o protetor de cárter e os rolamentos vc. só consegue trocar se tiver prensa ou uma boa morça!
Sim Angelo, serviram certinho! Inclusive as que estavam no carro eram na mesma medida, por isto que eu mantive as mesmas!
Angelo RJ
10/12/2018, 08:39
Então devem servir no meu carro também, certo ??
Você comprou também os rolamentos dos tensores ?? Aonde ?
Sim Angelo, serviram certinho! Inclusive as que estavam no carro eram na mesma medida, por isto que eu mantive as mesmas!
Angelo RJ
10/12/2018, 08:41
Se puder, me mande seu zap.
obrigado meu camarada.
abs
Então devem servir no meu carro também, certo ??
Você comprou também os rolamentos dos tensores ?? Aonde ?
Os rolamento comprei no ML também, mas já faz tempo, é que estava guardado só esperando as compras das correias e tempo para troca-las.
Só fique atento a medida e a qualidade (tem que ser 1º linha, FAG, SKF,INA), e tem que ter capa de borracha nas duas laterais! quando efetuei a troca o da dir hidr. estava bom ainda, mas o do ar condicionado já estava seco (acaba pegando mais água)
Angelo RJ
10/12/2018, 09:41
11-99734-6428
Seu número é este mesmo ? Não consigo ligar e nem aparece como zap.
Seu número é este mesmo ? Não consigo ligar e nem aparece como zap.
Blz Angelo, o numero é este mesmo, não esqueceu de colocar o DD? é São Paulo (011)
leosupertramp
01/01/2019, 20:36
Pessoal, quando a gasolina deu uma disparada no ano passado, não aguentei a pressão e passei meu Tracker pra frente (que decisão infeliz!). Desde maio do ano passado estou de Hb20x, ano 13/14. Acontece que surgiu uma oportunidade de troca e o carro é a tão sonhada Sw4, ano 2000! O problema é que o carro está distante uns 280 km de onde moro. O carro está com 297 mil kms rodados. Tive a oportunidade de ver o carro de perto, por baixo, no elevador, mas não deu tempo de testar e andar nele. Aparentemente, apesar de sujo, estava sem vazamentos e com pneus novos, Firestone Destination. O dono disse que está com ele há 5 anos e faz as manutenções de rotina certinho (acredito que seja só o básico do básico). Ele me enviou algumas fotos e um vídeo (não consegui anexar o vídeo), então, a minha dúvida é (sei que a moçada aqui vai poder me ajudar muito), pelas fotos, vocês acham que vale a pena eu fazer esse deslocamento para ver esse carro?
Caso eu vá até lá, o que eu devo olhar com cuidado?
Desde já, agradeço a todos!
Reminson
18/04/2019, 10:42
Olá meu nome e reminson, moro em Guarapari/ES, troquei meu telefone e perdi o contato com o dono do deste carro na imagem, porém eu havia a imagem do veículo salvada e utilizei um recurso de pesquisa de imagens e encontrei este fórum, preciso do contato do dono deste veículo meu número 027998095540
pfernands
23/04/2019, 10:49
Bom dia Pessoal.
Tenho um 2001 há 2 anos e que agora começou a apresentar uma trepidacao forte quando dou carga de leve (acontece só em estrada) duando acima de 90km/h. Ao acelerar (meio pedal) ela trepida. Se tiro o pé ou acelero total ela estabiliza. Percebi uma folga no cardã e troquei a cruzeta, porém a mesma apresentou problemas logo nas primeiras voltas. To preocupado com algum problema no cardã. Alguém já passou por isso?
Sonhador
23/04/2019, 17:45
de uma olhada nas folgas das buchas
sandrord1
24/04/2019, 16:58
é isso mesmo cruzetas...
sandrord1
24/04/2019, 17:00
boa tarde oslei.... se o caldo engrossar ja sabe né..... e ai como anda a nave???? sabes que sempre pode contar comigo grande abraço amigo
sandrord1
24/04/2019, 17:03
Sandro vc tem oficina? sim fernando travessa ricardo veronezi 35 santo andre
Boa tarde galera das TOYOTAS.
Sou novo no Grupo / Forum e tenho uma SW4 faz 2 anos 1997 2.7L Gasolina. Estou com problemas na embreagem ( carro está com 250.000kms). Alguem poderia me informar se este motor 3RZ-FE utiliza a mesma embreagem das 2.8L DIESEL ? Vou descer a transmissão e gostaria de ter a peça em mãos antes de iniciar o serviço. Muito Obrigado. Fabio
TCHEIGOR
21/07/2020, 11:40
Pesquisa nesse site, bota o numero do teu chassi no campo VIN e vai abrir os diagramas de serviço do carro, aí vc clica em cima da peça que vc precisa e vai dar o PN, que é o Part Number, ou código da peça em português. são 5 + 5 dígitos.
com esse numero vc consegue pesquisar a compra da peça
Boa sorte
Marcelo J Manente
23/07/2020, 16:29
Boa tarde galera das TOYOTAS.
Sou novo no Grupo / Forum e tenho uma SW4 faz 2 anos 1997 2.7L Gasolina. Estou com problemas na embreagem ( carro está com 250.000kms). Alguem poderia me informar se este motor 3RZ-FE utiliza a mesma embreagem das 2.8L DIESEL ? Vou descer a transmissão e gostaria de ter a peça em mãos antes de iniciar o serviço. Muito Obrigado. Fabio
Tente no site da Rockauto USA.
1998 TOYOTA 4RUNNER 2.7L L4 Parts | RockAuto (https://www.rockauto.com/en/catalog/toyota,1998,4runner,2.7l+l4,1317453)
TCHEIGOR
25/07/2020, 04:00
Pesquisa nesse site, bota o numero do teu chassi no campo VIN e vai abrir os diagramas de serviço do carro, aí vc clica em cima da peça que vc precisa e vai dar o PN, que é o Part Number, ou código da peça em português. são 5 + 5 dígitos.
com esse numero vc consegue pesquisar a compra da peça
Boa sorte
Faltou o link! :parede:
TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu)
athaidesk8
27/08/2020, 16:52
Boa tarde Galera, estou com uma sw4 2.7 1997 Gasolina, gostaria de saber se alguem tem o manual do proprietario da
bendita, pois gostaria de fazer as trocas de oleos, conforme manual e sanar algumas duvidas, ja tentei baixar no site mas não tem mais. Agradeço a ajuda...
fnandosp
29/08/2020, 02:29
Boa tarde Galera, estou com uma sw4 2.7 1997 Gasolina, gostaria de saber se alguem tem o manual do proprietario da
bendita, pois gostaria de fazer as trocas de oleos, conforme manual e sanar algumas duvidas, ja tentei baixar no site mas não tem mais. Agradeço a ajuda...
@athaidesk8, no site da Toyota tem o manual da SW4 com data de fabricação/nota fiscal entre outubro/1997 e setembro/1998:
https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2018/06/OM357-18BRA-RP.pdf
Observação: SW4 2.7 1997 tem motor 3RZ-FE (L4).
(https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2018/06/OM357-18BRA-RP.pdf)
athaidesk8
29/08/2020, 20:27
O meu amigo muito obrigado, vai ser muito util ñ tinha achado!
@athaidesk8, no site da Toyota tem o manual da SW4 com data de fabricação/nota fiscal entre outubro/1997 e setembro/1998:
https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2018/06/OM357-18BRA-RP.pdf
Observação: SW4 2.7 1997 tem motor 3RZ-FE (L4).
(https://www.toyota.com.br/wp-content/uploads/2018/06/OM357-18BRA-RP.pdf)
carlostorres
05/10/2020, 17:12
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Por favor, alguém poderia me ajudar a tirar uma dúvida deste modelo de Hilux/SW4.
Preciso saber qual a largura dela de espelho a espelho (Original.
Modelo da 3ª geracao, 1996-2002.
Revirei a internet e algumas revistas antiga que tenho e só achei a alrgura do carro, que é 1,73 .Porém gostaria de saber com os espelhos.
Agradeço muito a ajuda.
Abraços.
Carlos Torres
josegalego
06/10/2020, 10:51
Olá,
Fui medir na minha, e deu 2,00 de ponta a ponta. Salvo pequena imprecisão da trena.
carlostorres
06/10/2020, 11:37
Muito obrigado José, já me ajuda muito a ter uma boa noção.
Infelizmente, vai complicar entrar com uma dessas aqui em casa.
De volta a prancheta.
Bom dia a todos
Marcelo J Manente
06/10/2020, 18:25
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Por favor, alguém poderia me ajudar a tirar uma dúvida deste modelo de Hilux/SW4.
Preciso saber qual a largura dela de espelho a espelho (Original.
Modelo da 3ª geracao, 1996-2002.
Revirei a internet e algumas revistas antiga que tenho e só achei a alrgura do carro, que é 1,73 .Porém gostaria de saber com os espelhos.
Agradeço muito a ajuda.
Abraços.
Carlos Torres
Se a largura é 1,73 e cada espelho tem pelo menos uns 20 cm a mais isso dá uns 2,13 mais ou menos.
Claro que dá para rebater os retrovisores.
Um abraço.
Galera, se alguem puder ajudar.... estou com minha SW4 1997 2.7 enfrentando problemas a 6 meses....
Tudo começo após um borrachão....
Sintomas:
Fria ela pega normal, lenta normal, zero falhas porém um pouco fraca.
Conforme vai esquentando, vai ficando cada vez mais fraca, a ponto de ter dificuldades para subir pequenos morros.
Quente o arranque vira muito pesado.
Quando quente a lenta cai um pouco (600~700rpm), surge uma batida diferente na parte de cima do motor.
Já passou por alguns mecânicos que conferiram, escape, catalisador, velas, pressao de combustivel, limpeza do sensor maf, ponto, eliminado egr.... tudo dentro da normalidade, nenhum resutltado satisfatório.
Estou em Lajeado-RS, nao encontro um mecânico com experiência neste motor na região, tão pouco algua oficina que queira abraçar a causa...
Agradeço se alguem puder dar uma luz....
Brunojambock
30/04/2025, 21:25
Boa noite a todos, me chamo Bruno sou novo aqui no Fórum acabo de adquirir uma SW4 94 22RE, estou super feliz com a compra, mas o carro esta apresentando os seguintes problemas: - Falha aguda em baixa, muito fraca, falhando muito e pipocando alto ao reduzir ( de passar vergonha) Rs, falei com seu medico ( Mecânico) que me falou que podemos começar averiguar por seu sensor MAF, preciso saber o código correto, pois acredito que meu carro está usando um modelo compatível, mas de outro carro no caso - o código é 197100-3440 que corresponde ao modelo 1988-1995 Mazda MPV 929 este carro é 3.0 V6.Venho através da presente solicitar a ajuda dos amigos para me certificar do codigo correto que corresponde a minha motorização, gostaria de saber se alguém daqui já sofreu com isso e se as peças ofertadas no Ebay (novas) são confiáveis, muito obrigado
josegalego
01/05/2025, 09:37
Boa noite a todos, me chamo Bruno sou novo aqui no Fórum acabo de adquirir uma SW4 94 22RE, estou super feliz com a compra, mas o carro esta apresentando os seguintes problemas: - Falha aguda em baixa, muito fraca, falhando muito e pipocando alto ao reduzir ( de passar vergonha) Rs, falei com seu medico ( Mecânico) que me falou que podemos começar averiguar por seu sensor MAF, preciso saber o código correto, pois acredito que meu carro está usando um modelo compatível, mas de outro carro no caso - o código é 197100-3440 que corresponde ao modelo 1988-1995 Mazda MPV 929 este carro é 3.0 V6.Venho através da presente solicitar a ajuda dos amigos para me certificar do codigo correto que corresponde a minha motorização, gostaria de saber se alguém daqui já sofreu com isso e se as peças ofertadas no Ebay (novas) são confiáveis, muito obrigado
Parabéns pela aquisição, esse carro é sensacional e o motor é lendário!
Utilize o site TOYOTA | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu) inserindo seu chassis (VIN number). Com ele você terá a visão de todas as peças. Vale a pena ligar numa concessionária, existem muitas peças ainda disponíveis. Eu tenho uma V6 2001 e acho praticamente 95% das peças.
Caso não tenha, de posse no part number procure na rockauto.com.
Brunojambock
04/05/2025, 22:42
Parabéns pela aquisição, esse carro é sensacional e o motor é lendário!
Utilize o site TOYOTA | Japan Parts EU (http://japan-parts.eu) inserindo seu chassis (VIN number). Com ele você terá a visão de todas as peças. Vale a pena ligar numa concessionária, existem muitas peças ainda disponíveis. Eu tenho uma V6 2001 e acho praticamente 95% das peças.
Caso não tenha, de posse no part number procure na rockauto.com.
Muito obrigado
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