Ver Versão Completa : Tracker - Amortecedores dianteiros x Lift 2"
Amigos,
Conversei com um amigo que fez o lift padrão de 2" na tracker, na dianteira calços nas molas e nos amortecedores. Segundo ele no segundo passeio (não trilha), somente os amortecedores dianteiros foram pro saco, trocou por outro par de originais e ocorreu o mesmo problema.
Então ele resolveu colocar os offshox e tudo ficou resolvido.
Pergunto, alguém teve este mesmo problema ao fazer o lift de 2" na suspensão? Minha tracker já está na fila do mecânico para fazer o lift, dependendo da situação já coloco os offshox.
Abraços
Marcelo
Amigos,
Conversei com um amigo que fez o lift padrão de 2" na tracker, na dianteira calços nas molas e nos amortecedores. Segundo ele no segundo passeio (não trilha), somente os amortecedores dianteiros foram pro saco, trocou por outro par de originais e ocorreu o mesmo problema.
Então ele resolveu colocar os offshox e tudo ficou resolvido.
Pergunto, alguém teve este mesmo problema ao fazer o lift de 2" na suspensão? Minha tracker já está na fila do mecânico para fazer o lift, dependendo da situação já coloco os offshox.
Abraços
Marcelo
Estou a dois anos com lift 2" e nenhum problema na suspensão.
Amortecedores dianteiros e 4 molas originais com calços e amortecedores traseiros da suprema.
Ou seu amigo teve azar ou fizeram algo de errado na montagem.
Abç e boa sorte.
PHMello,
Sim, também acho que meu amigo teve azar na função, a oficina que fez o lift é consagrada em 4x4 em Porto Alegre então não acredito que possa ser este o problema.
Você durante este tempo com o lift, teve problemas com as bieletas?
Abraço
Marcelo
Só de curiosidade, tá saindo quanto o serviço de instalação do lift?
sobre os amortecedores, quando eu troquei os meus dianteiros me indicaram colocar os originais (KYB) que naõ dariam problemas para subir o carro futuramente.
Cara,
Aqui em Porto Alegre encontrei de 1,4K a 2,0K, pra levantar a tracker.
Abraço
Marcelo
sobre os amortecedores, quando eu troquei os meus dianteiros me indicaram colocar os originais (KYB) que naõ dariam problemas para subir o carro futuramente.
PHMello,
Sim, também acho que meu amigo teve azar na função, a oficina que fez o lift é consagrada em 4x4 em Porto Alegre então não acredito que possa ser este o problema.
Você durante este tempo com o lift, teve problemas com as bieletas?
Abraço
Marcelo
Não! Nenhum problema na suspensão e homocinéticas.
Fiz várias expedições ( que sempre tinham alguma trilha pra passar) e algumas trilhas leves/médias.
Já explodi o dif diant, mas na suspa, tudo OK!
Abç.
Aqui em Brasília, ficou em R$ 1500,00 ( kit 2"+par amort gbl 1024 + mão de obra).
Aqui em Brasília, ficou em R$ 1500,00 ( kit 2"+par amort gbl 1024 + mão de obra).
Ola PHMello ... tambem sou de Brasilia e gostaria de saber onde posso realizar este servico aqui no DF...
Desde já agradeço
Ola PHMello ... tambem sou de Brasilia e gostaria de saber onde posso realizar este servico aqui no DF...
Desde já agradeço
Conterrâneo, rsrs, fiz na oficina do Makoto (Light Auto Peças). Fica no Guará2 e é especializada em 4x4.
Fica um pouco distante p vc, mas pra suzuki ele é o melhor da área.
Liga lá 33815655.
Vc pode, se já não conhece, fazer contato com o Clube do jipe de Sobradinho e tentar alguma dica por aí. Procura no face.
Abç.
Muito obrigado
Conterrâneo, rsrs, fiz na oficina do Makoto (Light Auto Peças). Fica no Guará2 e é especializada em 4x4.
Fica um pouco distante p vc, mas pra suzuki ele é o melhor da área.
Liga lá 33815655.
Vc pode, se já não conhece, fazer contato com o Clube do jipe de Sobradinho e tentar alguma dica por aí. Procura no face.
Abç.
acsombra
06/11/2014, 00:19
Ajuda!!
Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
Ajuda!!
Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
Os calços de 2" estão na frente e atras?
Para todos que têm essa mesma configuração de pneus e calços é NORMAL que os pneus deem uma raspada, no fim de curso, nas LONGARINAS (chassi). Para eliminar isso, apesar de não ser algo que me incomode ou atrapalhe nas manobras, usa-se espaçadores nas rodas.
Vellasco
08/11/2014, 20:42
Ajuda!!
acsombra,
Não sei a Tracker mas no meu Vitarinha resolvi esse problema ajustando os parafusos de fim de curso do braço pitman na caixa de direção, muito simples de fazer inclusive, com uma chave de boca solta a contra porca e da umas 3 voltas no sentido anti-horário. Vire a direção até o final e verifique se ainda está pegando, se sim, de mais umas voltas, se não, aperte a contra porca e pronto.
Boa sorte,
acsombra
13/11/2014, 00:04
Os calços de 2" estão na frente e atras?
Para todos que têm essa mesma configuração de pneus e calços é NORMAL que os pneus deem uma raspada, no fim de curso, nas LONGARINAS (chassi). Para eliminar isso, apesar de não ser algo que me incomode ou atrapalhe nas manobras, usa-se espaçadores nas rodas.
Os calços são na frente e atras. Mas eles encostam na parte de cima quando passa por ondulações e nao no chassi. Vou colocar os espaçadores no limitador da mola depois posto o resultado
JosephRS
18/11/2014, 22:05
Cara,
Aqui em Porto Alegre encontrei de 1,4K a 2,0K, pra levantar a tracker.
Abraço
Marcelo
Liguei ontem (17/11) para a 4x4 consagrada de Porto Alegre.
Como estou temporariamente no interior, a quase 500km da capital, solicitei um orçamento para me enviarem 4 calços de mola e 2 calços da barra estabilizadora que afirmaram ser necessários.
Pasmem, 1.600,00 só para enviarem as peças, sem instalação e nada mais (molas, amortecedores, etc...)... Isto não é sério, não é!
Enquanto aqui todos compartilham e aprendem mutuamente com as experiências, esta empresa não tem a mínima intenção de ajudar a resolver os problemas de futuros clientes.
Estou buscando uma solução simples de +1" , uso não radical com pneus 225/70R16.
lucasschneider
19/11/2014, 08:07
Mas JosephRS, pq não manda usinar os calços em tecnil?
pacosancas
19/11/2014, 10:18
...
Estou buscando uma solução simples de +1" , uso não radical com pneus 225/70R16.
Joseph, eu comprei na Bits4Vits o kit de 1.25", paguei aproximadamente 180 Euros pelos calços das molas, os dos amortecedores, e os camber bolts. Agora está um pouco mais caro, 203 euros (aprox. 640 reais).
Eu comprei desde Espanha e levei na mala para Brasil, não sei como pode sair comprando desde lá (fretes, taxas...).
1.5" Suspension Lift - Grand Vitara (Black) - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/index.php?_a=viewProd&productId=888)
Vellasco , ola´.
Sou do Rio - capital. Tem como enviar um contato para conversarmos mais sobre suspensão e amortecedores ?.
Comprei um Vitara agora e estou "meio perdido" com algumas dúvidas . obajipe @ gmail . com
Abs a galera do fórum
FCH
JosephRS
19/11/2014, 22:20
Mas JosephRS, pq não manda usinar os calços em tecnil?Lucas, não fechei a porta pra nenhuma das opções.
Estou morando temporariamente a 500km de Porto Alegre, o que dificulta um pouca encontrar o tecnil. Amanhã vou intensificar esta busca.
Quero uma solução simples para +1". Uso nada radical: asfalto, terra e trilhas leves.
Será que as molas de 1" da alternativa + amortecedor suprema 1024 na traseira não seriam suficientes?
abraço
JosephRS
19/11/2014, 22:26
Joseph, eu comprei na Bits4Vits o kit de 1.25", paguei aproximadamente 180 Euros pelos calços das molas, os dos amortecedores, e os camber bolts. Agora está um pouco mais caro, 203 euros (aprox. 640 reais). Eu comprei desde Espanha e levei na mala para Brasil, não sei como pode sair comprando desde lá (fretes, taxas...). 1.5" Suspension Lift - Grand Vitara (Black) - Grand Vitara - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/index.php?_a=viewProd&productId=888)Paco, é mais uma opção mas por enquanto ficará no final da fila. Não sei é viável e compensa.Todo caso, guardo na manga pois em junho/15 estarei além mar...obrigado
lucasschneider
21/11/2014, 11:27
JosephRS, em que cidades moras? Não tem nenhum torneiro ae? Dá uma procurada que deve ter e o pessoal tá acostumado a fazer esse tipo de serviço, só passar as medidas
JosephRS
21/11/2014, 23:42
JosephRS, em que cidades moras? Não tem nenhum torneiro ae? Dá uma procurada que deve ter e o pessoal tá acostumado a fazer esse tipo de serviço, só passar as medidas
Lucas, temporariamente em Santo Angelo. Difícil é encontrar o tecnil.
Um parceiro aqui do forum conseguiu produzir as peças ontem.
Acho que vai ser por aí...
Estou produzindo uma tabela com os possíveis pneus para a Tracker e os vários tamanhos de calços.
Penso que servirá como uma estimativa do efeito das alterações do tamanho do pneu na altura do eixo e no vão existente acima entre o pneu e a caixa de roda.
Daqui a pouco disponibilizo aqui para apreciações e correções.
A dúvida que ainda tenho é entre o 225/70 e o 235/70, sem mexer muito no carro. Por isto comecei a fazer tal tabela.
Alguma opinião quanto a raspar ou bater o pneu na lataria?
abraço
lucasschneider
22/11/2014, 23:53
bom, eu vou colocar direto 225/75, mas com calços 2"...acho que se for pra mexer já faz algo mais visível neh, ehehehehehe
Oi pessoal,
Sobre raspar, tem alguma experiencia aqui. numas páginas mais pra frente tem o ajuste do parachoque traseiro original de plástico. Sou bem cuidadoso e não achei que tirou a "originalidade" do carro.
[ ]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-6.html