Ver Versão Completa : Discovery, de gasolina para diesel, qual o custo final ?
Angelo RJ
10/10/2014, 14:21
Olá,
Sei que esse assunto já foi (e ainda é) muito discutido, porém nas discussões que lí, não se falou sobre um preço médio para se fazer a troca de motor de gasolina para Diesel de um Discovery I.
Possuo um Grand Vitara (99) e como a família cresceu, preciso de um carro maior para passeios por lugares de acesso mais difícil e a Discovery sempre foi um sonho de consumo. Porém o preço de um carro desses á diesel fica pesado para mim.
Tenho visto algumas Discoverys, a gasolina, com preço mais em conta, e as vezes me pergunto se não seria interessante comprar um carro desse e depois investir na mudança do motor, mesmo que isso seja um processo a médio prazo.
Alguém aqui já fez ou conhece quem fez essa mudança ? Dá para ter uma idéia dos custos finais ?
Acho que diante dessa informação, e se for aconselhável pelos mais entendidos, posso me programar para partir para essa opção.
valeu pela ajuda.
abs
Olá,
Sei que esse assunto já foi (e ainda é) muito discutido, porém nas discussões que lí, não se falou sobre um preço médio para se fazer a troca de motor de gasolina para Diesel de um Discovery I.
Possuo um Grand Vitara (99) e como a família cresceu, preciso de um carro maior para passeios por lugares de acesso mais difícil e a Discovery sempre foi um sonho de consumo. Porém o preço de um carro desses á diesel fica pesado para mim.
Tenho visto algumas Discoverys, a gasolina, com preço mais em conta, e as vezes me pergunto se não seria interessante comprar um carro desse e depois investir na mudança do motor, mesmo que isso seja um processo a médio prazo.
Alguém aqui já fez ou conhece quem fez essa mudança ? Dá para ter uma idéia dos custos finais ?
Acho que diante dessa informação, e se for aconselhável pelos mais entendidos, posso me programar para partir para essa opção.
valeu pela ajuda.
abs
Olá Angelo.
Eu tive uma Disco 1 V8 e agora tenho uma Ex-V8 com motor 2.8, que comprei de um conhecido que fez a transformação.
Vamos lá.
OS valores envolvidos vão depender de qual o grau de "capricho" vc vai querer e se a D1 a ser transformada é automática ou manual.
Se vc achar uma V8 manual, colocar um 300 Tdi é quase plug and play. Já a automática requer muito mais trabalho e flange para adaptação.
Também é possível transplantar motor e câmbio juntos em uma V8 auto e ai fazer dupla transformação, motor e câmbio.
As peças extras que vc vai precisar são o radiador, intercooler e miscelâneas do sistema de alimentação . Há também a opção de usar o mesmo radiador da V8 e dispensar o intercooler ou coloca-lo em outro lugar.
Isso tudo vai influenciar no preço final, juntamente com a MO de quem for instalar e do preço do motor a ser colocado.
Depende de tanta coisa que dar um valor fica difícil. Eu estimaria em 15 a 30 mil dependendo do projeto.
Tem uma D1 auto, com motor MWM que está a venda no rolo 4x4 por um preço bem camarada.
Abs
Sergio.
Angelo RJ
13/10/2014, 08:08
Olá Angelo.
Eu tive uma Disco 1 V8 e agora tenho uma Ex-V8 com motor 2.8, que comprei de um conhecido que fez a transformação.
Vamos lá.
OS valores envolvidos vão depender de qual o grau de "capricho" vc vai querer e se a D1 a ser transformada é automática ou manual.
Se vc achar uma V8 manual, colocar um 300 Tdi é quase plug and play. Já a automática requer muito mais trabalho e flange para adaptação.
Também é possível transplantar motor e câmbio juntos em uma V8 auto e ai fazer dupla transformação, motor e câmbio.
As peças extras que vc vai precisar são o radiador, intercooler e miscelâneas do sistema de alimentação . Há também a opção de usar o mesmo radiador da V8 e dispensar o intercooler ou coloca-lo em outro lugar.
Isso tudo vai influenciar no preço final, juntamente com a MO de quem for instalar e do preço do motor a ser colocado.
Depende de tanta coisa que dar um valor fica difícil. Eu estimaria em 15 a 30 mil dependendo do projeto.
Tem uma D1 auto, com motor MWM que está a venda no rolo 4x4 por um preço bem camarada.
Abs
Sergio.
Pois é Sérgio,
pelo visto é mais interessante correr atrás de uma Discovery a diesel. O problema é achar uma inteira pelo ano que procuro (97).
Com relação as peças de reposição, pelo que tenho lido, muitas delas o pessoal importa pelo preço cobrado aqui no Brasil.
Na manutenção da sua Discovery voce tem dificuldades em achar peças ?
Obrigado pela atenção.
abs
Pois é Sérgio,
pelo visto é mais interessante correr atrás de uma Discovery a diesel. O problema é achar uma inteira pelo ano que procuro (97).
Com relação as peças de reposição, pelo que tenho lido, muitas delas o pessoal importa pelo preço cobrado aqui no Brasil.
Na manutenção da sua Discovery voce tem dificuldades em achar peças ?
Obrigado pela atenção.
abs
Então Ângelo, o grande problema é este. As V8 são as TOP de linha, com o acabamento muito superior , automáticas na maioria, com bancos de couro, teto solar (2) e muitos outros acessórios. Foram usadas muito menos por conta do motor V8 e por estarem inicialmente em mãos de gente com grana que possuíam muitos outros carros. Já as Diesel são mais simples e foram muito mais usadas e abusadas muito por conta do motor diesel, mais econômico e robusto. Por conta disso, geralmente é um pouco mais fácil (a uns anos atrás era ainda mais fácil) encontrar uma V8 em condições melhores do que as Diesel porém as coisas estão se invertendo pois como as V8 passaram a ficar muito baratas tem gente comprando o carro para detonar em trilhas e outros trabalhos enquanto as Diesel estão sendo recuperadas para serem usadas no dia a dia e em viagens.
A minha é diesel com o acabamento das V8, em estado excepcional por isso me desfiz da minha V8, que também estava zerada, pois sabia que não ia ter uma outra oportunidade. Mas fica bem caro mesmo para transformar, agora quando bem feita, o carro fica muito bom e vc não vai querer vender nunca mais.
Aconselho a vc procurar com calma que acaba achando uma diesel em muito bom estado e preço razoável ou uma V8 para transformar. O mais importante é estado de lataria e de acabamento interno. A parte mecânica dá para recuperar tranquilamente.
Quanto as peças, não tem problema nenhum. São relativamente baratas (lá fora) e acha-se com facilidade.
Abs e boa sorte.
Sergio
Evand®ofm
13/10/2014, 10:56
Angelo,
Uma disco 1 é uma ótima escolha, mas iria pela Diesel pela autonomia... minha escolha pela Disco 2 TD5 foi tanto pela autonomia do Diesel pois sofre pequena variação de preço em todo território nacional, não tanto quanto a gasolina, capacidade de 7 lugares, cambio e piloto automático...
o espaço interno é muito bom, tanto para banco da frente como quem vai atrás q fica em uma posição elevada em relação ao motorista...
na terceira fileira de bancos é ideal para as crianças, com sistema de som independente com fones de ouvido... mas não impossibilita que grandões viajem la atrás... eu mesmo ja andei lá atras com meu filho... bagunça geral... também tem dutos de ar condicionado na terceira fileira... e não altera em nada o desempenho dela com os 7 passageiros... caso utilize ainda bolsas de ar a compensação é automática...
na estrada a velocidade de cruzeiro e ponto de economia é 120km/h a 2000rpm... velocidade máxima q coloquei foi 160km/h a 3500rpm não quis passar disso, mas ainda ia com boa folga...
meu motor está hoje com 286000km estou com ela a pouco mais de 1 ano... confesso que ainda não aproveitei o que gostaria...
Angelo RJ
13/10/2014, 11:37
Angelo,
Uma disco 1 é uma ótima escolha, mas iria pela Diesel pela autonomia... minha escolha pela Disco 2 TD5 foi tanto pela autonomia do Diesel pois sofre pequena variação de preço em todo território nacional, não tanto quanto a gasolina, capacidade de 7 lugares, cambio e piloto automático...
o espaço interno é muito bom, tanto para banco da frente como quem vai atrás q fica em uma posição elevada em relação ao motorista...
na terceira fileira de bancos é ideal para as crianças, com sistema de som independente com fones de ouvido... mas não impossibilita que grandões viajem la atrás... eu mesmo ja andei lá atras com meu filho... bagunça geral... também tem dutos de ar condicionado na terceira fileira... e não altera em nada o desempenho dela com os 7 passageiros... caso utilize ainda bolsas de ar a compensação é automática...
na estrada a velocidade de cruzeiro e ponto de economia é 120km/h a 2000rpm... velocidade máxima q coloquei foi 160km/h a 3500rpm não quis passar disso, mas ainda ia com boa folga...
meu motor está hoje com 286000km estou com ela a pouco mais de 1 ano... confesso que ainda não aproveitei o que gostaria...
Obrigado por suas informações,
realmente viajar numa Discovery deve ser uma sensação muito boa. Pra quem já foi do Rio ao Pantanal numa Band, sem ar e sem direção, tudo é lucro ! rs
Com relação ao ano de fabricação da Discovery, eu via algumas á venda que são do ano 95, com o preço mais baixo que as do ano 97.
Existe muita diferença entre as Discovery 97 para as Discoverys 96,95,94 .. ?
abs
Obrigado por suas informações,
realmente viajar numa Discovery deve ser uma sensação muito boa. Pra quem já foi do Rio ao Pantanal numa Band, sem ar e sem direção, tudo é lucro ! rs
Com relação ao ano de fabricação da Discovery, eu via algumas á venda que são do ano 95, com o preço mais baixo que as do ano 97.
Existe muita diferença entre as Discovery 97 para as Discoverys 96,95,94 .. ?
abs
Olá Ângelo, praticamente não tem diferença entre os anos citados, tanto de motor quanto de acabamento e acessórios. O que vale mesmo é o estado de conservação.
Só as 93 que são 200 Tdi e tem aparência um pouco diferente.
Abs
Sergio
Angelo RJ
13/10/2014, 12:48
Olá Ângelo, praticamente não tem diferença entre os anos citados, tanto de motor quanto de acabamento e acessórios. O que vale mesmo é o estado de conservação.
Só as 93 que são 200 Tdi e tem aparência um pouco diferente.
Abs
Sergio
Obrigado Sérgio.
É importante saber esses detalhes, pois estou decidindo ainda que carro comprar para o lugar do Grand Vitara. Minhas dúvidas estão entre a Discovery (95,96,97,98) , SW4 (95,96), Pajero (95,96,97) ou XTerra (04,05).
abs
Evand®ofm
13/10/2014, 19:41
Angelo, um amigo aqui de curitiba tem uma 91 200tdi duas portas... se nao me engano cambio manual...
se nao me engano 96 ate 99 é a 300tdi, possui modelos com cambio manual e automatico, a disco 2 no brasil de 2000 a 2004 com motores Td5, ela é 5 cilindros, tambem possuem modelos basicos sem alguns opcionais, do tipo, 5 lugares, cambio manual, rodas 16'', sem o ACE (controle de estabilidade) e outros apetrechos, são raras de encontrar e bem valorizadas, versoes mais completas possuem dois tetos solares, difusores de ar condicionado no teto...
o motor TD5 é o mais robusto da familia, mas muitos por nao conhecerem o temem... bloco de aluminio e turbina garret, bicos individuais com injeçao direta... este motor tambem equipou defender até 2005, nao eh dificil encontrar peças mas ainda assim eh recomendado importar... é possivel ainda importar bloco de motor novo direto da europa...
os controles eletronicos sao divididos em varias centrais eletronicas... o ACE tambem é algo que faz uma grande diferenca, controle hidraulico de balanceamento do chassi e carroceria...
veja alguns videos no youtube...
questao de valores varia muito mesmo entre uma e outra...
apareceu uma 2004 td5 no bomnegocio por 32k
Evand®ofm
13/10/2014, 19:53
Angelo,
quando comecei a buscar por camionete diesel tambem estava com essas opçoes...
a sw4 da uma grande diferença de ano pra disco na mesma faixa de valor... como precisei de financiamento me complicou ainda mais...
Pajero/L200 - ouvi muito que o motor eh pequeno para o tamanho da camionete, e aconteçe muito de trincar o cabeçote...
X-Terra - cheguei a ver uma, mas achei muito baixa... se comparada com a Disco, mas facil mecanica, motor mwm...
Olhei tambem a Hyundai Terracan - diesel, 7 lugares automatica... dificil de encontrar, boa de ano e bom preço... mesmo motor da l200 em algumas versoes, a mais nova usa motor exclusivo 2.9
Kia Carnival - Diesel, automatica, 7 lugares... boa de ano, boa de preço, mas eh gigante...
Mahindra scorpio - diesel, boa de ano, boa de preço, tem versao de 7 lugares e ate achei parecida com a disco, mas nao achei nenhuma que pudesse fazer um test drive...
Ssangyong - diesel, boa de ano, boa de preço mas tb nao consegui nenhuma pra andar...
Obrigado Sérgio.
É importante saber esses detalhes, pois estou decidindo ainda que carro comprar para o lugar do Grand Vitara. Minhas dúvidas estão entre a Discovery (95,96,97,98) , SW4 (95,96), Pajero (95,96,97) ou XTerra (04,05).
abs
Angelo, um amigo aqui de curitiba tem uma 91 200tdi duas portas... se nao me engano cambio manual...
se nao me engano 96 ate 99 é a 300tdi, possui modelos com cambio manual e automatico, a disco 2 no brasil de 2000 a 2004 com motores Td5, ela é 5 cilindros, tambem possuem modelos basicos sem alguns opcionais, do tipo, 5 lugares, cambio manual, rodas 16'', sem o ACE (controle de estabilidade) e outros apetrechos, são raras de encontrar e bem valorizadas, versoes mais completas possuem dois tetos solares, difusores de ar condicionado no teto...
o motor TD5 é o mais robusto da familia, mas muitos por nao conhecerem o temem... bloco de aluminio e turbina garret, bicos individuais com injeçao direta... este motor tambem equipou defender até 2005, nao eh dificil encontrar peças mas ainda assim eh recomendado importar... é possivel ainda importar bloco de motor novo direto da europa...
os controles eletronicos sao divididos em varias centrais eletronicas... o ACE tambem é algo que faz uma grande diferenca, controle hidraulico de balanceamento do chassi e carroceria...
veja alguns videos no youtube...
questao de valores varia muito mesmo entre uma e outra...
apareceu uma 2004 td5 no bomnegocio por 32k
Só complementando, as 200 Tdi tem câmbio manual.
As 300 Tdi também são todas câmbio manual (pelo menos de importação oficial). As D1 V8 são na sua maioria automáticas mas existem algumas manuais.
Abs
Sergio
Angelo RJ
14/10/2014, 11:09
Só complementando, as 200 Tdi tem câmbio manual.
As 300 Tdi também são todas câmbio manual (pelo menos de importação oficial). As D1 V8 são na sua maioria automáticas mas existem algumas manuais.
Abs
Sergio
Obrigado pelas informações.
Estava dando uma olhada em alguns anúncios, e confesso que as vezes fico tentado a comprar uma Discovery a gasolina e depois transformar em diesel. Achei algumas com preço na faixa de 20 a 25 mil.
Ja á diesel, tem menos ofertas, com preço na faixa entre 35 a 40 mil, isso dos anos 96,97 e 98.
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