PDA

Ver Versão Completa : Duvida: Ter um jogo de pneus recapados cravudos ou um bloqueio na frente

Carolino
02/10/2014, 22:12
Pessoal, boa noite!

Meu trolha ta com pneus 35 MUD, e bloqueio E-loker na traseira, na frente e original.

O que seria melhor, mais um bloqueio na dianteira e manter os pneus que uso, ou um jogo de pneus tipo sem limites 2 da Genius pra usar no barro, mas so com o bloqueio traseiro?

Pois acho que no barro vermelho aqui da minha região, vou passar apertado com os Muds.

O que vcs recomendam?

Obrigado!

homerohermida
02/10/2014, 22:30
Recomendo o bloqueio.

jaime_sandim
03/10/2014, 09:13
Eu escolheria pneu sem duvidas

Fabio_Roberto
03/10/2014, 09:46
Se suas trilhas forem mais lama e barro eu iria de pneus, mas se forma mais erosão, morros e etc.. iria de bloqueio..

Alcione
03/10/2014, 10:26
Pessoal, boa noite!

Meu trolha ta com pneus 35 MUD, e bloqueio E-loker na traseira, na frente e original.

O que seria melhor, mais um bloqueio na dianteira e manter os pneus que uso, ou um jogo de pneus tipo sem limites 2 da Genius pra usar no barro, mas so com o bloqueio traseiro?

Pois acho que no barro vermelho aqui da minha região, vou passar apertado com os Muds.

O que vcs recomendam?

Obrigado!

Os dois ! kkkkkkkkkkkkkk

Sds,
Alcione

Carolino
03/10/2014, 12:13
Por favor, se puderem explicar o motivo de cada opaco, fico muito agradecido.

Obrigado.

jaime_sandim
03/10/2014, 15:31
Carolino,

a explicação do Fabio Roberto foi ótima.

depende da trilha, aqui não adianta ter bloqueio na frente e atras de não tiver pneu recape ou agrícola
e outros locais a coisa muda de figura...

a pergunta é: Qual o tipo de terreno onde voce costuma andar?

Sandrãobh
03/10/2014, 16:31
Concordo com Alcione!!!

EU colocaria bloqueio e ficaria com os mud's por hora (por questões financeiras no meu caso)!!! Então, quando os mud's acabassem, os reformaria com uma recapagem bem agressiva... É o melhor dos dois mundos!!! E já vai pensando em homos e semi eixos mais parrudos também, se a sua tocada for agressiva também (e eu sei que é)!!!

Para mim , jipe só é 4x4 de verdade com bloqueios!!! No seu caso é 4x3, pois se perder tração em uma roda dianteira já era, não adianta o pneu agressivo, mas é claro que este pneu é mais difícil de perder tração na lama que um mud... em contrapartida você fica sem tração nas erosões aí das suas bandas sem os bloqueios e com pneu cravudo!!!

abç...

jaime_sandim
03/10/2014, 17:24
Grande Sandro,

concordo em partes hehehe
região de minas pelo jeito bloqueio é super importante

mas na região de alagados como a nossa não é tanto...
aqui a grande maioria só usa a tração positiva mesmo, bloqueio é raro

pois entramos nos alagados sempre embalados e de motor cheio.
a roda nunca perdi contato como solo(sair do chão) no maximo fica meio solta mas o embalo compensa e vai embora...

mas se nao tiver pneu recape aqui voce não anda nem 20mts mesmo bloqueado
só vai fazer mais sujeira patinando com as 4 rodas kkkkkkkk

é tudo questão de local onde anda

eu teria as duas coisas(pneu e bloqueio), claro
mas na lista de prioridades primeiro pneu :grin:

ps. lembrei que fiquei te devendo uma resposta daquele email né...O cara da engesa não foi na trilha que te comentei,porem sei que ela foi vendida já

desculpe pela bola fora :|

Carolino
03/10/2014, 18:11
Obrigado pelas respostas!

Ai que ta, aqui tem umas erosões ate mais ou menos, mais como a terra aqui quando não e cultura preta, cerrado vermelho e toa branco, e tudo quiabo com chuva, ai que to sem saber o que faco, pois tenho eloker na traseira e pneus MUD novos.

Mais so pagando pra ver esse ano entao ne, fazer comoe ata e ver o que e necessário comprar, e isso?

jaime_sandim
03/10/2014, 18:35
É por ai mesmo.

vai usando e vendo tua necessidade.
a graça maior é essa ir melhorando a viatura e aprendendo.

mas se tem pneus mud novos e bloqueio atras já da fazer muita coisa na trilha.

Sandrãobh
03/10/2014, 18:49
Grande Sandro,

concordo em partes hehehe
região de minas pelo jeito bloqueio é super importante

mas na região de alagados como a nossa não é tanto...
aqui a grande maioria só usa a tração positiva mesmo, bloqueio é raro

pois entramos nos alagados sempre embalados e de motor cheio.
a roda nunca perdi contato como solo(sair do chão) no maximo fica meio solta mas o embalo compensa e vai embora...

mas se nao tiver pneu recape aqui voce não anda nem 20mts mesmo bloqueado
só vai fazer mais sujeira patinando com as 4 rodas kkkkkkkk

é tudo questão de local onde anda

eu teria as duas coisas(pneu e bloqueio), claro
mas na lista de prioridades primeiro pneu :grin:

ps. lembrei que fiquei te devendo uma resposta daquele email né...O cara da engesa não foi na trilha que te comentei,porem sei que ela foi vendida já

desculpe pela bola fora :|

Grande Jaime!!!!
Tá tudo bem meu amigo... acabei comprando um 1.0 para o dia-a-dia e fiz uns Up's no Carroça com o troco!!!

Quanto ao bloqueio/pneus concordamos que ter os dois é o melhor, mas que a colocação de um ou de outro primeiramente depende das necessidades de cada um!!! Pronto, tá explicado!!!
A maioria das trilhas de MG tem realmente a necessidade de bloqueios para facilitar e poupar os jipes...mas tem quem não goste porque a tocada tem de ser mais tranquila para não quebrar, ou outra razão qualquer...

Quanto ao Carolino, as trilhas dele parecem ser, na maioria, de erosão, mas como o período das águas está chegando na região dele, ele deve estar com a pulga atrás da orelha com medo de arroiar na trilha!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas lá pelos lados dele não deve ter os alagados daí, mas sim aquele barro vermelho pegajoso que transforma o pneu mud em slick!!!

abç...

Carolino
03/10/2014, 19:16
Grande Jaime!!!!
Tá tudo bem meu amigo... acabei comprando um 1.0 para o dia-a-dia e fiz uns Up's no Carroça com o troco!!!

Quanto ao bloqueio/pneus concordamos que ter os dois é o melhor, mas que a colocação de um ou de outro primeiramente depende das necessidades de cada um!!! Pronto, tá explicado!!!
A maioria das trilhas de MG tem realmente a necessidade de bloqueios para facilitar e poupar os jipes...mas tem quem não goste porque a tocada tem de ser mais tranquila para não quebrar, ou outra razão qualquer...

Quanto ao Carolino, as trilhas dele parecem ser, na maioria, de erosão, mas como o período das águas está chegando na região dele, ele deve estar com a pulga atrás da orelha com medo de arroiar na trilha!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas lá pelos lados dele não deve ter os alagados daí, mas sim aquele barro vermelho pegajoso que transforma o pneu mud em slick!!!

abç...

E isso mesmo Sandro, vira pneu de F1, ate o Sem limites 2 da Genius da uma "empapada" quando chove bem.....

Ai a duvida do que fazer, bloqueio ou pneus ignorante.....

JORGE DELMANTO
03/10/2014, 22:44
Meu pitaco, que use por anos..

O que fez com a cx satelite original com lsd doseu Troller? Se nao vendeu, ponha ela na frente, assim tera um sistema de bloqueio para certas situacoes....E COMPRE OS PNEUS...

Carolino
04/10/2014, 00:47
Meu pitaco, que use por anos..

O que fez com a cx satelite original com lsd doseu Troller? Se nao vendeu, ponha ela na frente, assim tera um sistema de bloqueio para certas situacoes....E COMPRE OS PNEUS...

Jorge,

Meu carro ta com 100.000 km, imagino que o LSD dele ja foi pro saco, ou não?

Ou tem como trocar os discos disso?

Obrigado.

homerohermida
04/10/2014, 09:27
Jorge,

Meu carro ta com 100.000 km, imagino que o LSD dele ja foi pro saco, ou não?

Ou tem como trocar os discos disso?

Obrigado.
Provavelmente estão, no mínimo, bem gastos mas a troca não costuma ser economicamente viável.

jaime_sandim
04/10/2014, 09:39
Grande Jaime!!!!

abç...

Opa Sandro isso tambem é ótimo, e minha noiva usamos um palio 1.0 pro dia a dia
de quebra sobra pra Carroça hehehe.

Sobre a questão do Colega chegamos a um consenso.
ambas opiniões são validas.

abraços.

Willian Del Piero Rocha
04/10/2014, 12:05
Os dois ! kkkkkkkkkkkkkk

Sds,
Alcione
Invadindo o tópico do Carolino , ,Alcione seu jeep não sei se é bom ,mas como hoje é sábado ,a caipirinha eu aceito rsrsrs.

Carolino
05/10/2014, 12:58
Alguem conhece esse, o preco ta bem bao ne......

Bloqueio de Diferencial - Dana 44 - Tração 100 - 19 ou 30 Estrias - D driver Shop Car/Off Road Joinville-SC (http://www.lojaddriver.com.br/produto/off-road/rotax/bl4419-30-bloqueio-de-diferencial--dana-44--tracao-100--19-ou-30-estrias-1400-00)

homerohermida
05/10/2014, 15:35
Alguem conhece esse, o preco ta bem bao ne......

Bloqueio de Diferencial - Dana 44 - Tração 100 - 19 ou 30 Estrias - D driver Shop Car/Off Road Joinville-SC (http://www.lojaddriver.com.br/produto/off-road/rotax/bl4419-30-bloqueio-de-diferencial--dana-44--tracao-100--19-ou-30-estrias-1400-00)
Parece o Lock Right. Eu gosto. Mas só cabe na caixa satélite dianteira.

Carolino
05/10/2014, 16:50
Parece o Lock Right. Eu gosto. Mas só cabe na caixa satélite dianteira.

Homero, no caso seria pra dianteira mesmo, vc pode explanar sobre ele?

Seria uma boa compra, ta muito em conta ne...

Ou esse aqui, qual e melhor pra dianteira?

Bloqueio Spartan Locker Para Troller / Dana 44 30 Estrias - R$ 1.690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587980678-bloqueio-spartan-locker-para-troller-dana-44-30-estrias-_JM)

Ou arrumo o LSD traseiro e coloco na frente pra judiar menos do carro?

Pelo que andei lendo devo gastar uns 700 com discos ne, me parce uma opaco viável $ e pro carro, ou não?

Outra coisa, meus pneus são 35, e estou com a relação original ainda, a mantendo eu zelo mais do carro no caso de montar um bloqueio na frente, ja que ele fica mais frouxo com a original?

Desculpa o tanto de duvidas, mais novato em troller e froids, e se não perguntar não sai da oficina....hehehe

abs.

homerohermida
05/10/2014, 21:54

Bloqueio Spartan Locker Para Troller / Dana 44 30 Estrias - R$ 1.690,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587980678-bloqueio-spartan-locker-para-troller-dana-44-30-estrias-_JM)

Pelo que andei lendo devo gastar uns 700 com discos ne, me parce uma opaco viável $ e pro carro, ou não?

Outra coisa, meus pneus são 35, e estou com a relação original ainda, a mantendo eu zelo mais do carro no caso de montar um bloqueio na frente, ja que ele fica mais frouxo com a original?

Desculpa o tanto de duvidas, mais novato em troller e froids, e se não perguntar não sai da oficina....hehehe

abs.
Muito fácil de instalar, não muda nenhum ajuste entre coroa e pinhão, é 100%. E colocando na frente, só estalará quando as rodas-livres estiverem engatadas.

Carolino
05/10/2014, 22:47
Muito fácil de instalar, não muda nenhum ajuste entre coroa e pinhão, é 100%. E colocando na frente, só estalará quando as rodas-livres estiverem engatadas.

Homero, obrigado pela resposta.

E as demais alguém sabe responder?

baron
05/10/2014, 22:54
Se voce tem e-locker na traseira, significa que tirou o bloqueio original e esta em algum lugar jogado em casa..
Coloca ele e seja feliz.. =)
Abraço!

Carolino
06/10/2014, 00:07
Baron, obrigado pela ajuda!

Eu andei lendo e vi que o bloqueio E-locker na traseira deixa o diferencial aberto ou algo parecido, e isso atrapalha a dirigibilidade do carro, esse trem ta me deixando de cabelo em pe, que trem mais complicado.

Isso procede pessoal?

Se sim seria viável colocar um bloqueio automático na traseira ou ate mesmo um 75% ou arrumar o LSD original e voltar pra traseira e mandar o E-locker na dianteira?

Duvida cruel.....

Fabio_Roberto
06/10/2014, 11:40
Baron, obrigado pela ajuda!

Eu andei lendo e vi que o bloqueio E-locker na traseira deixa o diferencial aberto ou algo parecido, e isso atrapalha a dirigibilidade do carro, esse trem ta me deixando de cabelo em pe, que trem mais complicado.

Isso procede pessoal?

Se sim seria viável colocar um bloqueio automático na traseira ou ate mesmo um 75% ou arrumar o LSD original e voltar pra traseira e mandar o E-locker na dianteira?

Duvida cruel.....

Vou dar meu pitaco...

O jipe foi projetado para rodar com diferencial traseiro no minimo 75%, sem ele, com um e-locker quando nao esta em uso ele fica "aberto" e isso interfere sim na tocada do dia a dia.

Se usa o jipe todo dia eu iria de 75% atras e 100% na frente, com cuidado no pé pq 100% na dianteira o risco de quebra é grande, mas tudo vai da empolgação.

Se usa o jipe só de fds, apenas para trilha iria de 100% nos dois diferenciais..

Eu tirei o original da traseira e coloquei o truetrac, apesar dos dois serem 75% quanta diferença...

Carolino
06/10/2014, 11:56
Vou dar meu pitaco...

O jipe foi projetado para rodar com diferencial traseiro no minimo 75%, sem ele, com um e-locker quando nao esta em uso ele fica "aberto" e isso interfere sim na tocada do dia a dia.

Se usa o jipe todo dia eu iria de 75% atras e 100% na frente, com cuidado no pé pq 100% na dianteira o risco de quebra é grande, mas tudo vai da empolgação.

Se usa o jipe só de fds, apenas para trilha iria de 100% nos dois diferenciais..

Eu tirei o original da traseira e coloquei o truetrac, apesar dos dois serem 75% quanta diferença...

Fabio, bom dia!

Muito boa sua explicação!

Quanto a troca do bloqueio que vc fez na traseira, o seu original ja estava muito usado?

A diferença foi muita mesmo depois que montou o truetrac na traseira, melhorou quanto em sua avaliação?

Meu trolha e so pra trilha mesmo, mais vira e mexe ando nele na rua, ate porque na minha garagem do meu lado e um atras do outro, e ando no que tiver mais fácil de tirar, ja viagens eu faco na camionete, tem semana que ela nem sai da garagem, so ando no troller, mais a cidade e pequena, e quando ando muito no dia são 10km, mais quando pega rodovia nele, vc sente que ele nao totalmente na mao...... meio solto, sei la.

Se eu trocar os discos no LSD original ajuda muito na frente? Ou coloco na traseira e mando o eletrico pra frente?

Abs e obrigado!

Carolino
06/10/2014, 12:27
Agora que vi, vc e o Fabio que postou no Youtube, seu troller e um vermelho ne?

Fabio_Roberto
06/10/2014, 12:37
Agora que vi, vc e o Fabio que postou no Youtube, seu troller e um vermelho ne?

Isso.. vermelhinho...
479653

Quando troquei meu estava com 60 mil rodados, me parece que esses discos gastam rápido, eu nunca vi alguém falar bem desse bloqueio original.

Eu tenho o meu guardado, achei que não vale a mão de obra de colocar na dianteira. Talvez se trocar os discos, mas só os discos custam 800,00, muito caro para durar pouco, talvez na dianteira dure um pouco mais devido as rodas livres..

O Truetrac em relação o original melhorou muito, no dia a dia sente o jipe agarrado no chão, na lama e barro melhora também, mas se der o X ai fodeu... esse aqui não saiu nem puxando o freio de mão, quando puxei senti que ajudou mas não resolveu..
479654

Na verdade não vai existir um bom pra tudo, o manda é seu uso... Passeio e trilhas leves 75%, medias e pesadas 100%.

Carolino
06/10/2014, 13:12
Obrigado, Fabio!

Me tire uma duvida, no caso do truetrac se uma roda levantar ele não funciona, e isso mesmo, ou ele engata mesmo com uma roda no ar?

Abs!

Fabio_Roberto
06/10/2014, 13:15
Obrigado, Fabio!

Me tire uma duvida, no caso do truetrac se uma roda levantar ele não funciona, e isso mesmo, ou ele engata mesmo com uma roda no ar?

Abs!

Com a roda levantada ele não funciona, para funcionar uma das rodas deve ter ter o minimo de aderência, assim a outra tera 3x mais... se uma tiver 0 a outra terá 3x0 = 0, por isso se puxa o freio de mão, mas se tiver atolado mesmo como na foto acima o freio de mão não te salvará...rs

baron
06/10/2014, 21:27
Meuuuu que tristeza.. escrevi alto post aqui e deu pau no internet explorer e perdi tudo que odio :twisted: hehehehe..

Agora não tenho mais paciencia pra escrever tudo de novo.. então vou ser bem resumido..

O que o Fabio colocou está 100% certo... o bloqueio 75% é excelente, no entanto, quando um roda perde força normal (fica sem "peso") o sistema se comportará como um diferencial aberto.. fica a roda girando e a outra parada.. no entanto usando o freio do pedal ou freio de mão, voce pode "enganar" o sistema e transpor o obstaculo..

OBS: o bloqueio que o Fabio utiliza é o Truetrac da Eaton.. mais eficiente que o original e livre de manutencao (como usa engrenagens, não tem o desgaste acentuado do caso de discos, como no original)

Ah.. e referente ao diferencial aberto para o dia-dia.. eu ja andei com um aberto, um 75% e um 100%.. o tipo de bloqueio muda bastante o comportamento do carro.. ajuda muito na estabilidade e ele está sempre la quando precisar... ja com o diferencial aberto é tão eficiente quanto um carro de passeio.. hehehe
Até mesmo a "tocada" é outra.. só dirigindo um pra você sentir.. mas claro, essa é MINHA singela opinião / experiencia.. sem brigas com quem curte o contrário..

No caso de um bloqueio 100% é o extremo.. coloquei um post sobre o Detroit Locker http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/144081-bloqueio-eaton-detroit-locker-100-impressoes-avaliacao-troller-t4-3-2-tgv.html la tem bastante informação... excelente para trilhas pesadas, rock crawling e para fazer zerinho, drift e porcarias do tipo hehee que também são legais... no dia dia ele tem suas peculiaridades (no caso do 100% automatico)..

Sempre é bom ler e ouvir opiniões.. mas as vezes o que é bom pra mim, não é tão bom pra voce.. e também existe a questão de quanto voce quer investir.. portanto.. é difícil recomendar algo.. massss se fosse dar um conselho, recomendo, como voce já tem o e-locker colocar ele na traseira e um 75% na dianteira (se quiser gastar uns pila a mais, compra o Truetrac da eaton que é investimento pra vida.. troca de carro e leva ele contigo depois)..

Mais que tu não gostar e ter que inverter de posição e pagar uns pila pro mecanico fazer a mão.. não acontece hehe.. acho que já falaram isso, mas cuida com bloqueios 100% no eixo dianteiro.. se mal utilizados.. resultam em quebras..

Abraço!

Carolino
06/10/2014, 22:14
Meuuuu que tristeza.. escrevi alto post aqui e deu pau no internet explorer e perdi tudo que odio :twisted: hehehehe..

Agora não tenho mais paciencia pra escrever tudo de novo.. então vou ser bem resumido..

O que o Fabio colocou está 100% certo... o bloqueio 75% é excelente, no entanto, quando um roda perde força normal (fica sem "peso") o sistema se comportará como um diferencial aberto.. fica a roda girando e a outra parada.. no entanto usando o freio do pedal ou freio de mão, voce pode "enganar" o sistema e transpor o obstaculo..

OBS: o bloqueio que o Fabio utiliza é o Truetrac da Eaton.. mais eficiente que o original e livre de manutencao (como usa engrenagens, não tem o desgaste acentuado do caso de discos, como no original)

Ah.. e referente ao diferencial aberto para o dia-dia.. eu ja andei com um aberto, um 75% e um 100%.. o tipo de bloqueio muda bastante o comportamento do carro.. ajuda muito na estabilidade e ele está sempre la quando precisar... ja com o diferencial aberto é tão eficiente quanto um carro de passeio.. hehehe
Até mesmo a "tocada" é outra.. só dirigindo um pra você sentir.. mas claro, essa é MINHA singela opinião / experiencia.. sem brigas com quem curte o contrário..

No caso de um bloqueio 100% é o extremo.. coloquei um post sobre o Detroit Locker http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/144081-bloqueio-eaton-detroit-locker-100-impressoes-avaliacao-troller-t4-3-2-tgv.html la tem bastante informação... excelente para trilhas pesadas, rock crawling e para fazer zerinho, drift e porcarias do tipo hehee que também são legais... no dia dia ele tem suas peculiaridades (no caso do 100% automatico)..

Sempre é bom ler e ouvir opiniões.. mas as vezes o que é bom pra mim, não é tão bom pra voce.. e também existe a questão de quanto voce quer investir.. portanto.. é difícil recomendar algo.. massss se fosse dar um conselho, recomendo, como voce já tem o e-locker colocar ele na traseira e um 75% na dianteira (se quiser gastar uns pila a mais, compra o Truetrac da eaton que é investimento pra vida.. troca de carro e leva ele contigo depois)..

Mais que tu não gostar e ter que inverter de posição e pagar uns pila pro mecanico fazer a mão.. não acontece hehe.. acho que já falaram isso, mas cuida com bloqueios 100% no eixo dianteiro.. se mal utilizados.. resultam em quebras..

Abraço!

Baron, obrigado pelo post.

O meu E-locker esta na traseira mesmo, quanto ao truetrac na dianteira não sei viu, pois não tem freio de mao na frente, e ficar dando toquinho no pedal e recomendado, ja que o bloqueio traseiro vai estar sendo usado a pleno, não tem problema?

Abs!

baron
06/10/2014, 23:20

O meu E-locker esta na traseira mesmo, quanto ao truetrac na dianteira não sei viu, pois não tem freio de mao na frente, e ficar dando toquinho no pedal e recomendado, ja que o bloqueio traseiro vai estar sendo usado a pleno, não tem problema?

Abs!

O ruim de quando se usa o freio do pedal é que na hora do aperto não é bemmmm assim pra fazer as manobras no pedal (ainda mais um carro manual) e voce tira potencia do carro, porque vai estar acelerando ele com os discos travados.. na traseira com o freio de mão é bem pratico mesmo.. tem varios videos no youtube do pessoal fazendo isso..

Pelo que vejo voce quer ir pra algo mais bruto.. vai para os bloqueios 100% então.. mete um e-locker 100% na dianteira também e esquece hehe (abre somente o diferencial dianteiro)... se um dia quebrar algo... reforça os componentes...

Uma alternativa muito usada por aí, mas que significaria no seu caso abrir os 2 diferenciais é colocar o Detroit Locker na traseira (100% automatico) e seu e-locker na dianteira.. mas jamais o contrário (minha opinião)... vai dificultar muito em trilhas quando estiver com a roda livre no 4x4.. a

tualmente uso 75% na dianteira e o carro manobra daquele jeito hehehe.. daquele jeito que não quer virar nada hehehe.. imagina 100%.. (lembrando isso somente ocorre com a roda livre na 4x4.. obviamente na cidade eu deixo na 4x2 e o carro fica normal)

Abraço!

Fabio_Roberto
07/10/2014, 07:44

Abs!

O sistema do freio de mão ou no pé mesmo é um paliativo se vc estiver com uma roda no ar e a outra atolada esse método não consegue fazer a roda atolada girar, ela tenta mas não gira. (aconteceu comigo).

Abraço!

Leandro-SC
07/10/2014, 08:27
Isso.. vermelhinho...
479653

Quando troquei meu estava com 60 mil rodados, me parece que esses discos gastam rápido, eu nunca vi alguém falar bem desse bloqueio original.

Eu tenho o meu guardado, achei que não vale a mão de obra de colocar na dianteira. Talvez se trocar os discos, mas só os discos custam 800,00, muito caro para durar pouco, talvez na dianteira dure um pouco mais devido as rodas livres..

O Truetrac em relação o original melhorou muito, no dia a dia sente o jipe agarrado no chão, na lama e barro melhora também, mas se der o X ai fodeu... esse aqui não saiu nem puxando o freio de mão, quando puxei senti que ajudou mas não resolveu..
479654

Na verdade não vai existir um bom pra tudo, o manda é seu uso... Passeio e trilhas leves 75%, medias e pesadas 100%.

Olá amigos

Agora deu um nó nas minhas ideias e no que eu achava que sabia.....

eu sempre imaginei que com um bloqueio de 75% independente do modelo(melhor ou pior) quando uma roda girasse 100% da volta, a outra era obrigada a virar 75%, e olhando a foto do troller do fabio no x no meu pensamento de leigo, quando 1 das rodas traseiras estiver com tração firme(como a roda traseira direita) ele teria que sair..... então estou bem errado........

Minha opinião sobre a duvida do topico, tenho pneu mud pro meu dia a dia e passeios que faço nada muito pesado, mas já tive um jogo de colossus max e fiz umas 4 trilhas pesadas e posso dizer que é outra tocada, parece um trator esteira, so para se encostar os diferenciais no chão, não precisa andar no giro e motor cheio como nos mud. Claro que aqui na minha região chove muito e é muita subida e decida e um barro argiloso, tanto que tem muito jeep clube que nem deixa participar nas trilhas gente com pneu mud é só tork, fronteira, colossus max, ingnorante e outros semelhantes.

Fabio_Roberto
07/10/2014, 08:54
Olá amigos

Agora deu um nó nas minhas ideias e no que eu achava que sabia.....

eu sempre imaginei que com um bloqueio de 75% independente do modelo(melhor ou pior) quando uma roda girasse 100% da volta, a outra era obrigada a virar 75%, e olhando a foto do troller do fabio no x no meu pensamento de leigo, quando 1 das rodas traseiras estiver com tração firme(como a roda traseira direita) ele teria que sair..... então estou bem errado........

Minha opinião sobre a duvida do topico, tenho pneu mud pro meu dia a dia e passeios que faço nada muito pesado, mas já tive um jogo de colossus max e fiz umas 4 trilhas pesadas e posso dizer que é outra tocada, parece um trator esteira, so para se encostar os diferenciais no chão, não precisa andar no giro e motor cheio como nos mud. Claro que aqui na minha região chove muito e é muita subida e decida e um barro argiloso, tanto que tem muito jeep clube que nem deixa participar nas trilhas gente com pneu mud é só tork, fronteira, colossus max, ingnorante e outros semelhantes.

Leandro só para ilustrar.. olha o outro lado como ficou, nessa situação um 75% não faz nem cócegas... nem puxando o freio de mão..

479751479752

Leandro-SC
07/10/2014, 10:22
Mas se vc tivesse um e-loker por exemplo sairia correto? por a hora que aciona as 2 rodas giram iguais independente de estar no chão ou nao certo?

Sei quando vc fala sobre usar o freio de mão, na epoca que eu tinha gaiola tinha muita gente que fazia, e até separava usando dois cabos e 2 alavancas assim puxava o freio só da roda no ar, eu nao era muita fã disso, sempre soldava tudo junto e seja os Deus quiser, claro que era uma caixa de fusca que custa 200R$ no ferro velho e era só pra trilha

Alcione
07/10/2014, 10:32
Invadindo o tópico do Carolino , ,Alcione seu jeep não sei se é bom ,mas como hoje é sábado ,a caipirinha eu aceito rsrsrs.

KKKKKKKKKKKKKKKKK eu nem tinha reparado a mardita no capo do jipe !!!! KKKKKKKKKKKKKK

Que olho bom hein !!!!!!! KKKKKKKKK

Alcione
07/10/2014, 10:50

abs.

Eu uso este bloqueio na traseira;

Dana 60 Yukon Spartan Locker 35 Spline SL D60 35 Posi Locker Axle New | eBay

e este na dianteira;

Dana 44 Yukon Spartan Locker 30 Spline SL D44 30 Posi Locker Axle New | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dana-44-Yukon-Spartan-Locker-30-Spline-SL-D44-30-Posi-Locker-Axle-NEW-/371109411381?vxp=mtr&nma=true&si=QEkuqBxq4A9jDDfOs2ihxx%252B7AOA%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557)

Os dois funcionam perfeitamente e com um custo/beneficio excelente !!!

Com estes R$ 700,00 que você citou você traz o bloqueio completo pelo ebay !!

Sds,
Alcione

Carolino
07/10/2014, 12:19
Eu uso este bloqueio na traseira;

Dana 60 Yukon Spartan Locker 35 Spline SL D60 35 Posi Locker Axle New | eBay

e este na dianteira;

Dana 44 Yukon Spartan Locker 30 Spline SL D44 30 Posi Locker Axle New | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dana-44-Yukon-Spartan-Locker-30-Spline-SL-D44-30-Posi-Locker-Axle-NEW-/371109411381?vxp=mtr&nma=true&si=QEkuqBxq4A9jDDfOs2ihxx%252B7AOA%253D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557)

Os dois funcionam perfeitamente e com um custo/beneficio excelente !!!

Com estes R$ 700,00 que você citou você traz o bloqueio completo pelo ebay !!

Sds,
Alcione

Alcione, boa tarde.

Sim, estou olhando esse Spartan a algum tempo, o Sandraobh usa na dianteira dele.

Estou com uma cunhada e um sobrinho em NY ate dia 20, mais tenho medo de pedir pra trazerem e dar merda com a RF na chegada.....

Aquele da Rotax eu fiquei com receio, tem um tópico aqui relatando a quebra dele na primeira trilha, parece que não e muito usado pela turma 4x4......

Abs

Fabio_Roberto
07/10/2014, 12:42
Alcione, boa tarde.

Sim, estou olhando esse Spartan a algum tempo, o Sandraobh usa na dianteira dele.

Estou com uma cunhada e um sobrinho em NY ate dia 20, mais tenho medo de pedir pra trazerem e dar merda com a RF na chegada.....

Aquele da Rotax eu fiquei com receio, tem um tópico aqui relatando a quebra dele na primeira trilha, parece que não e muito usado pela turma 4x4......

Abs

Eu ja vi os foruns gringos tem muuuuuuita gente que usa o Spartan, ele faz um tec tec tec , mas na dianteira com roda livre ja elimina isso no dia a dia....

Quase comprei umas 2x... mas ainda estou pensando o que colocar na frente 75% ou 100%...

Fabio_Roberto
07/10/2014, 12:45
Mas se vc tivesse um e-loker por exemplo sairia correto? por a hora que aciona as 2 rodas giram iguais independente de estar no chão ou nao certo?

Sei quando vc fala sobre usar o freio de mão, na epoca que eu tinha gaiola tinha muita gente que fazia, e até separava usando dois cabos e 2 alavancas assim puxava o freio só da roda no ar, eu nao era muita fã disso, sempre soldava tudo junto e seja os Deus quiser, claro que era uma caixa de fusca que custa 200R$ no ferro velho e era só pra trilha

Leandro

Acho que se tivesse e-locker sairia, ai que esta o que disse antes, tudo vai do uso, mas para trilhas não tem nada igual um 100%... E-locker, spartan, kaiser, detroit... e por ai vai.. todos esses são bons..

Sandrãobh
07/10/2014, 13:21
Eu ja vi os foruns gringos tem muuuuuuita gente que usa o Spartan, ele faz um tec tec tec , mas na dianteira com roda livre ja elimina isso no dia a dia....

Quase comprei umas 2x... mas ainda estou pensando o que colocar na frente 75% ou 100%...

Realmente, em curvas fechadas (manobras) dentro da trilha faz estalos, mas te permite fazer a curva sem problema, em estradas com barro ou deslocamentos em terra, em maiores velocidades ainda não ouvi nada!!

abç...

Fabio_Roberto
07/10/2014, 13:30
Realmente, em curvas fechadas (manobras) dentro da trilha faz estalos, mas te permite fazer a curva sem problema, em estradas com barro ou deslocamentos em terra, em maiores velocidades ainda não ouvi nada!!

abç...

Valeu Sandrão.. mais uma duvida... comprou no ebay? Foi taxado?

homerohermida
07/10/2014, 13:34
Alcione, boa tarde.

Abs
Ele, fora da caixa e desmontado, pode ser qualquer coisa! Fala que é do portão da garagem, cama hospitalar do seu avô, etc...

Sandrãobh
07/10/2014, 13:52
Ele, fora da caixa e desmontado, pode ser qualquer coisa! Fala que é do portão da garagem, cama hospitalar do seu avô, etc...

rsrsrsrs, boa Homero!!! Afinal são 4 engrenagens, umas molinhas e um pino!!! Dá para dividir pelas bolsas e malas!!!

abç.

Sandrãobh
07/10/2014, 14:01
Valeu Sandrão.. mais uma duvida... comprou no ebay? Foi taxado?

Não, comprei aqui no Brasil mesmo, paguei 1.600 de 6x sem juros, na época fiz umas contas ($250.00 + frete x 2,30 x uns 90% impostos) e achei que valia pagar um pouco mais e não ter de aguardar a liberação da RF!! Quando trouxe os amortecedores, eles ficaram uns 40 dias parados lá!!! Como eu já tinha comprado as C&P's e queria aproveitar a M.O paguei um pouco a mais pela pressa...Se eu tivesse alguém por lá, com certeza pediria para trazer!!!

abç.

Fabio_Roberto
07/10/2014, 14:08
Não, comprei aqui no Brasil mesmo, paguei 1.600 de 6x sem juros, na época fiz umas contas ($250.00 + frete x 2,30 x uns 90% impostos) e achei que valia pagar um pouco mais e não ter de aguardar a liberação da RF!! Quando trouxe os amortecedores, eles ficaram uns 40 dias parados lá!!! Como eu já tinha comprado as C&P's e queria aproveitar a M.O paguei um pouco a mais pela pressa...Se eu tivesse alguém por lá, com certeza pediria para trazer!!!

abç.

Pois é eu fiz a conta...

(250,00 + 85,00) x 2,5 x 1,6 = R$ 1.340,00 pagamento a vista e sabe lá quando chega... 1.600,00 em 6x é mais negócio mesmo... valeu abraço!

Alcione
07/10/2014, 15:57
Alcione, boa tarde.

Abs

Vem numa cartelinha bem simples, desmonta a cartela, é bem leve e pequeno, coloca em qualquer lugar da mala que será muiiito dificil pegar, e se pegar eles nem vão saber pra que serve, só cuidado pra não perder as molas e travas que são bem pequenas !!!

Sds,
Alcione

Alcione
07/10/2014, 16:02
Pois é eu fiz a conta...

(250,00 + 85,00) x 2,5 x 1,6 = R$ 1.340,00 pagamento a vista e sabe lá quando chega... 1.600,00 em 6x é mais negócio mesmo... valeu abraço!

Boa tarde Fábio;

Esta sua conta é bem sensata e correta !!

Mas tive que mandar trazer de lá das terras gringas porque meu diferencial traseiro é Dana 60 e não consegui achar nenhum no Brasil (na época) !

Sds,
Alcione

Alcione
07/10/2014, 16:07
Pois é eu fiz a conta...

Esta é a loja que eu compro umas bugigangas por lá ! nunca falei pessoalmente com eles, é sempre por e-mail e nunca tiver maiores problemas !

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItemVersion&item=390868235514&view=all&tid=434256490026

Sds,
Alcione

baron
07/10/2014, 22:21
Dos bloqueios 100% com atuação automática, o que recomendo é o Detroit Locker da eaton, pois é o que eu estou utilizando e pelos feedback em foruns gringos que questionei e pesquisei ele é excelente, trocam de carro e levam o bloqueio com eles para a próxima viatura.. extremamente silencioso (fiz mais de 1000km até o momento e acho que deu uns 3 estalos dele acoplando.. se quiser mais informações olha o topico que escrevi bastante la)

No exterior existem como ja falado com o Aussie, Spartan, etc.. no entanto, os vídeos que eu vi e nos foruns eles são mais ruidosos.. mas tu nunca vi um na prática, portanto.. meu conhecimento se resume a isso sobre eles.

Também vi em outros foruns nacionais o pessoal que trouxe peças do exterior (acho que falavam dos bloqueios ARB.. ), e infelizmente foram taxadas, e no fim custaram a mesma coisa que comprar por aqui.. portanto... acho que vale a pesquisa e de repente pode ainda encontrar alguma peça usada mais barata... normalmente essas peças duram pra sempre..

Comprei o meu na Anchieta Peças (loja de caminhões de SP).. fiz tudo online.. depois da compra 4 dias estava co ela na minha casa aqui no Sul..

Abraço!

Carolino
09/10/2014, 00:25
Pessoal, agradeço a todos pelas valiosas dicas, muito obrigado mesmo.

Agora vou decidir o que fazer, baseado nas informações dos amigos.

Assim que decidir posto aqui.

Obrigado e abs!

Carolino
04/11/2014, 22:21
Pessoa, boa noite.

Ja me decidi, comprei os pneus Genius Ignorante 33"pra judiar menos.

Agora apareceu uma oportunidade de comprar um Bloqueio Yukon Spartan de um amigo.

Ai pensei em retirar o E-loker da traseira e passa-lo pra frente e meter esse Spartan na traseira, esse negocio de diferencial aberto não ta me agradando.

So que nao entendo do assunto, será que fica bao essa configuração, esse Spartan na traseira vai fazer muitos estalos?

Esse Spartan e muito inferior ao Detroit da Eaton, se sim poderiam me explicar as diferenças mais gritantes?

Obrigado desde ja pela ajuda.

Abs

Fabio_Roberto
05/11/2014, 11:49
Pessoa, boa noite.

Ja me decidi, comprei os pneus Genius Ignorante 33"pra judiar menos.

Agora apareceu uma oportunidade de comprar um Bloqueio Yukon Spartan de um amigo.

Ai pensei em retirar o E-loker da traseira e passa-lo pra frente e meter esse Spartan na traseira, esse negocio de diferencial aberto não ta me agradando.

So que nao entendo do assunto, será que fica bao essa configuração, esse Spartan na traseira vai fazer muitos estalos?

Esse Spartan e muito inferior ao Detroit da Eaton, se sim poderiam me explicar as diferenças mais gritantes?

Obrigado desde ja pela ajuda.

Abs

Eu não colocaria esse na traseira, vc vai ficar com um "TEC TEC TEC" na cabeça o tempo todo, melhor vc colocar o eloker na dianteira e um Truetrac na traseira...

Carolino
05/11/2014, 12:49
Eu não colocaria esse na traseira, vc vai ficar com um "TEC TEC TEC" na cabeça o tempo todo, melhor vc colocar o eloker na dianteira e um Truetrac na traseira...

Fabio, obrigado pela resposta, então to fora,hehehe.

Esse 75% que vc falou, e legal, mais se uma roda perder contato ele não funciona, ai não me agrada......

Esse Spartan, na frente e muito barulhento?

Meu maior medo de bloqueio 100% na frente e o barulho e querer ficar levando o carro pra onde ele quer, e assim que funciona, não e?

Desculpe, a pergunta e porque nunca vi um 100% na dianteira, e tenho essa duvida tambem.

Abs!

Rordo
06/11/2014, 18:23
Olá Carolino,

Vai de 100%, é muito melhor...pode colocar o e-locker na traseira que funciona bem.
Tenho o 75% na dianteira, mas quando o carro atola e acaba parando, ele ja não faz mais efeito...
Os bloqueios 75% servem para quando o carro tem rotação, e está em movimento, pois o mecanismo dele é acionado pelo giro da planetária...
Quando atola mesmo, só um 100% pra fazer a diferença.

Pode ser que o 75% ajude bastante a evitar de atolar, em trilhas de mais fluxo, como na areia de uma praia por exemplo...
Mas esse efeito agente acaba não percebendo/vendo, e as vezes até pode acabar dizendo que os bloqueios 75% não funcionam pra nada...

A pior coisa de um bloqueio, é o preço.
Se voce encontrou uma pechicha, aproveite!
E depois use com cuidado, pois pode acabar quebrando o carro com ele...

baron
06/11/2014, 22:19
Bloqueio 100% na dianteira, quando as pontas de eixo estiverem em 4x2, não ira atuar, ou seja, carro normal.
Com elas na 4x4, mas com o carro em 4x2, ele atuara.
Se o carro é exclusivo para trilhas, atéee vai.. mas mesmo assim, trilhas fechadas vai ser trabalhoso, porque voce nao vai ficar descendo do carro e soltando as pontas dos eixos em cada curva hehe..
O 100% traseiro que utilizo, praticamente nao atrapalha em manobras, tanto que uso diariamente o carro e minha garagem parece um labirinto.. mas quando estou com as pontas de eixo engatadas, o 75% dianteiro é BEM perceptivel e reduz bastante o raio de giro.. imagina um 100%
Com relação a ruidos, estes Spartan são bem barulhentos, basta olhar no youtube..
Abraço
Baron