Ver Versão Completa : Problemas na hora de abastecer Hilux SR5 - 1999/2000
Felipe Reiter
29/09/2014, 22:25
Boa noite galera,
Essa pergunta aqui é muito boa , pesquisei pela net toda , conversei com mecânicos que eu tiro o chapéu e é um negócio inusitado.
Quando vou abastecer normalmente no inicio / meio do abastecimento do diesel o combustivel da uma " cuspida " .
Minha hilux foi pintada , trocados os filtros de ar + oleo + diesel e troquei o diesel .
Alguns me falaram sobre um suspiro que essas camionetes tem , queria saber se esse " suspiro " é uma mangueira que possa estar amassada pela caçamba , ou entupida , ou existe um sensor dentro do motor ?
enfim acredito que não seja nada grave.
da ultima vez andei até quase no talo do tanque , e mesmo assim deu uma cuspidinha , desta vez de menor proporção .
Já abasteci em alguns postos e de diferentes municípios e quase todas as vezes aconteceu.
guilhermeabreu
29/09/2014, 23:38
É apenas o excesso de espuma que o díesel forma qdo é mexido ao abastecer , no meu ENGESA costuma jorrar a uns 2 metros de distância , a sua picape esta até educada demais .
sandro_ventania
30/09/2014, 02:42
É apenas o excesso de espuma que o díesel forma qdo é mexido ao abastecer , no meu ENGESA costuma jorrar a uns 2 metros de distância , a sua picape esta até educada demais .
KKKKKKKKKKKK...desculpem a risada, mas o bom humor do Dr. Guilherme, me tirou uma boa risada!
Mas é por aí mesmo...por causa da espuma o suspiro não funciona direito e acaba formando uma bolha, que em determinado momento do abastecimento é liberada e a saida dela pelo gargalo do tanque, forma essa cuspida!
Tente pedir ao frentista para abastecer bem devagar, isso diminui a formação de espuma...costuma resolver.
Esse problema é bem peculiar a cada modelo, por causa da conformação do tanque de cada uma.
A minha é muito bem educada, não cospe na rua...eu não deixo nem ela andar perto do Engesa do Guilherme para não aprender esses maus costumes....kkkkkkk!!!
guilhermeabreu
30/09/2014, 16:58
KKKKKKKKKKKK...desculpem a risada, mas o bom humor do Dr. Guilherme, me tirou uma boa risada!
Mas é por aí mesmo...por causa da espuma o suspiro não funciona direito e acaba formando uma bolha, que em determinado momento do abastecimento é liberada e a saida dela pelo gargalo do tanque, forma essa cuspida!
Tente pedir ao frentista para abastecer bem devagar, isso diminui a formação de espuma...costuma resolver.
Esse problema é bem peculiar a cada modelo, por causa da conformação do tanque de cada uma.
A minha é muito bem educada, não cospe na rua...eu não deixo nem ela andar perto do Engesa do Guilherme para não aprender esses maus costumes....kkkkkkk!!!
GRANDE SANDRO_VENTANIA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu falei sério e vc me faz dar esta gargalhada com sua fala rsrsrsrsrsrsrs .
Abração
feitosac
30/09/2014, 18:23
KKKKKKKKKKK tem que rir com voces.
Abs.
WESLEY/BISTEKA
02/10/2014, 03:25
São 3hrs da madrugada e eu rindo aqui!! Boa!!!
Bom também já tive o problema dela faltar com respeito com frentistas... E conversando com os mesmos nos percebemos que o diâmetro do bocal com relação ao diâmetro do bico do gatilho estavam bem próximos e por isso não sai o ar do tanque e com a agitação do diesel s forma a espuma como já citado acima, ai não tem jeito a danada engasga e manda a caca pra fora.
Uma semana depois voltei para abastecer e foi trocado o gatilho da bomba com o bico de menor diâmetro deu resultado.
Abraço.