Conectar

Ver Versão Completa : Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Páginas : 1 2 3 [4] 5

abreu
04/03/2015, 23:33
Olha ae, os caras vão correr os Sertões na T2 com a mesma programação que estou usando! Cade agora o Martin427 e os outros para dizer "vai quebrar tuuuudo, o câmbio não agenta, o carro vai quebrar na primeira acelerada"... ???

O Delmanto comprou o dele e sumiu!
Deve estar feliz da vida curtindo o carro.

O meu está ai, reprogramado, firme e forte, MUITO forte.
Cada dia mais feliz com o carro e asua mecânica.
O torque de 81kgfm a pouco mais de 1400Rpm é uma maravilha. Ultrapassagens nas BR's mão dupla tornam-se muito mais seguras. Nem precisa tirar o carro da 6ª marcha, basta afundar o pé que o motor te cola no banco.

Enfim, a Ford acertou a mão nesse Troller.

RONIE_VALIM
04/03/2015, 23:56
Sabadão tô lá em Barretos. Quem vai?

GPBarbosa
04/03/2015, 23:58
Olha ae, os caras vão correr os Sertões na T2 com a mesma programação que estou usando! Cade agora o Martin427 e os outros para dizer "vai quebrar tuuuudo, o câmbio não agenta, o carro vai quebrar na primeira acelerada"... ???

O torque de 81kgfm a pouco mais de 1400Rpm é uma maravilha. Ultrapassagens nas BR's mão dupla tornam-se muito mais seguras. Nem precisa tirar o carro da 6ª marcha, basta afundar o pé que o motor te cola no banco.

Isso ae Abreu...
O meu está reprogramado também e já tem "uns 15 ralis nas costas", cerca de 2000km em competição.
arranco em reduzida com o pé em baixo e giro no vermelho...

Esse ai está preparado pela SFI / EURO Performance, que o mesmo cara que prepara os carros da galera aqui do Sul/Sudeste.

494438

Miranda_MG
05/03/2015, 00:36
Isso ae Abreu...
O meu está reprogramado também e já tem "uns 15 ralis nas costas", cerca de 2000km em competição.
arranco em reduzida com o pé em baixo e giro no vermelho...

Esse ai está preparado pela SFI / EURO Performance, que o mesmo cara que prepara os carros da galera aqui do Sul/Sudeste.

494438

Barbosa,

Você tem fácil o contato de alguém da preparadora? Prefiro ligar e falar com o fulano que me foi indicado por quem já fez do que telefonar para um "número Google". Normalmente, os caras dão mais atenção.

Abraço,

Miranda

GPBarbosa
05/03/2015, 08:15
Opa Miranda segue o telefone do Márcio Medina
(011) 99623-9624

Miranda_MG
05/03/2015, 09:11
Opa Miranda segue o telefone do Márcio Medina
(011) 99623-9624

Valeu!

Abraço,

Miranda

Martin427
05/03/2015, 11:13

Não é a mesma reprogramação.
E eu acho muito prudente esperar o carro correr a prova pra fazer a avaliação, mas, de qualquer forma, qualquer idiota (menos você) sabe que excesso de potência só vai quebrar a transmissão, na vasta maioria dos casos, no asfalto.

Se você é tão confiante assim no seu, dê umas estilingadas em 1a marcha, ou pegue uma ladeira esburacada e atola o pé em 2a.

Não mudou minha opinião: +80 kgf.m é uma insanidade. Uma reprogramação mais adequada extrairia 300 cv desse motor, com pico de torque em no máximo uns 72.

Sobre os carros que você citou lá atrás, que usam a caixa Getrag, não lembro de ter visto na lista algum a Diesel, sem controle de tração, com pneus gigantes que colam igual chiclete no asfalto.

Abraço,
Martin

DelPinoJorge
05/03/2015, 14:54
Gente boa tarde!

Estou amadurecendo a ideia de comprar um troller do modelo novo. Cheguei a fazer teste drive num TGV 3.2 em 2013 mas terminei comprando uma Amarok porque minha filha estava recem nascida, eu precisava de espaço. Estou muito satisfeito com o carro mas meu coração bate mais forte quando vejo um troller. Enfim... Paixão é indiscutível.

Preciso que vcs me tirem uma dúvida:

A troller original mede 1996mm. Do chão até o limite do bagageiro que é o ponto mais alto.

A entrada da minha garagem mede 2,05m, sendo assim preciso de uma resposta simples e esclarecedora:

1ª Quanto mede o troller do chão até o ponto mais alto Com pneus BF 315X70 R17.

Se possível agradeceria caso algum colega possa postar alguma foto da lateral da troller com esses pneus. Lindo demais com essas rodas!!!!!

Desde já agradeço!

Martin427
05/03/2015, 16:03
Gente boa tarde!

Estou amadurecendo a ideia de comprar um troller do modelo novo. Cheguei a fazer teste drive num TGV 3.2 em 2013 mas terminei comprando uma Amarok porque minha filha estava recem nascida, eu precisava de espaço. Estou muito satisfeito com o carro mas meu coração bate mais forte quando vejo um troller. Enfim... Paixão é indiscutível.

Preciso que vcs me tirem uma dúvida:

A troller original mede 1996mm. Do chão até o limite do bagageiro que é o ponto mais alto.

A entrada da minha garagem mede 2,05m, sendo assim preciso de uma resposta simples e esclarecedora:

1ª Quanto mede o troller do chão até o ponto mais alto Com pneus BF 315X70 R17.

Se possível agradeceria caso algum colega possa postar alguma foto da lateral da troller com esses pneus. Lindo demais com essas rodas!!!!!

Desde já agradeço!

Pneu original 255/65 tem a altura do perfil = 16,6 cm
Pneu 315/70 tem a altura do perfil = 22,1 cm
O carro ficaria 5,5 cm mais alto.

Considere um chorinho a mais (eu diria, por 100% de segurança, 6,5 cm a mais no total), pois pneus 315/70 são um pouco grandes para montar em rodas tala 8 (quanto menor a tala, mais alto fica o pneu, e vice versa), embora seja possível/permitido sem maiores problemas.

Não esqueça que o snorkel adiciona mais alguns cm na altura também.

Abraço,

Martin

Flavio_FF
05/03/2015, 20:01
Senhores,

Falando sobre reprogramação qual a mais confiável Reiko ou SFI? Qual reprogramação vcs indicam que evite quebras? 250cv???
Quanto as proteções vocês acham válido colocar apenas as principais (peito de aço, cárter, tanque e etc) ou realmente precisamos colocar todas devido a quantidade de sensores e etc?

Abracos a todos e aproveito para convidá-los caso alguém esteja pela Bahia neste mês de março.

Nos dias 27,28 e 29/03 temos aqui em minha cidade o nosso evento 10ºJipe Show de Paulo Afonso-Ba.

GPBarbosa
05/03/2015, 20:59
Senhores,

Falando sobre reprogramação qual a mais confiável Reiko ou SFI? Qual reprogramação vcs indicam que evite quebras? 250cv???
Quanto as proteções vocês acham válido colocar apenas as principais (peito de aço, cárter, tanque e etc) ou realmente precisamos colocar todas devido a quantidade de sensores e etc?

Abracos a todos e aproveito para convidá-los caso alguém esteja pela Bahia neste mês de março.

Nos dias 27,28 e 29/03 temos aqui em minha cidade o nosso evento 10ºJipe Show de Paulo Afonso-Ba.

aqui tem algumas informações; http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/138627-ndg-3-0-reprogramar-com-reiko-sfi-ou.html

Eu estou bem satisfeito com o meu, fiz com a SFI que é a mesma que faz o troller que compete nos sertões (neste ano com o modelo novo nos anos anteriores com o 3.0).

JORGE DELMANTO
05/03/2015, 23:51

Abreu, eu nao sumi....simplesmente cansei de conversar com quem nao tem capacidade de analise....principalmente por nao ter experiencia em outros carros para comparar!

E nem vou comentar se estou feliz com o novo Troller, pq senao vc vai comecar a me criticar, me chamar de recalcado ou como um outro ai falou sem me conhecer, de cotovel dolorido.

Tenho muita experiencia para achar esse novo Troller essa maravilha toda...desculpe!

E mais, nao ache que vc e o "cara"! ja basta o absurdo q vc escreveu sobre a ford ter feito recall gracas a vc!

E por fim, ,.... pelo que sei, sua programacao e da Reiko, de um competetnte amigo meu, o Mauricio, e a do Edu Piano, que conheco ha mais de 20 anos, e da SFI, do Medina, outro amigo meu (e quando digo amigo, nao sao virtuais nao).

Menos Abreu, menos....

Martin427
06/03/2015, 10:48
Senhores,

Uso SFI e recomendo. É exatamente a mesma coisa que se a própria fábrica tivesse feito o motor com aquela potência (ou seja, sem trancos, falhas, não acende a luz da injeção, consumo idêntico se não abusar, etc.); a da Reiko, pelo que dizem, é tão boa o quanto.

Minha preferência é sempre fazer a reprogramação com a mesma pessoa que a desenvolveu - foi a maior razão que me levou a escolher a SFI: o próprio Medina que fez o meu carro.

Quanto a potência vs. possibilidade de quebrar, eu me atentaria mais ao pico de torque do que a potência final.
E todos quebram, e quebram muito feio e com muita, MUITA facilidade se você não usar com cuidado. Uso 240 cv e 55 kgf.m no 3.0, com pneus 33: bastou uns dois trancos de 1a pra 2a, no asfalto, pra esfarelar o diferencial e gerar um prejuízo de 5.000. Aprendi a minha lição. Mesmo assim, ainda insisto que > 80 kgf.m é insanidade. Claro que se o cara não pisar, vai andar 200.000 km sem quebrar nada, mas nesse nível de torque, basta uma bobeada pra escafoder tudo.

E outra coisa: o Troller novo original anda melhor que um 3.0 com 200 cv e não faz feio perto de um com 240 cv (inclusive, o torque original dele é muito próximo do torque de um 3.0 cm 240 cv, embora a sustentação no 3.0 seja muito melhor em alta rpm). Enfim, pra abrir um sorrisão no rosto quando acelerar, não precisa muito mais coisa não. Isso pra não entrar no mérito da estabilidade, freios, etc.

Abraço,

Martin

Sergio c
06/03/2015, 11:12
Uma dúvida ao experts de plantão e preguiça de pesquisar: Essas reprogramações que aumentam em em torno de 45% a potência em veículos a diesel eletrônicos, o pessoal só reprograma a central de injeção ou também trocam bicos injetores, aumentam pressão da bomba, mexem na turbina etc,etc??????

abreu
06/03/2015, 11:44
Não é a mesma reprogramação.
E eu acho muito prudente esperar o carro correr a prova pra fazer a avaliação, mas, de qualquer forma, qualquer idiota (menos você) sabe que excesso de potência só vai quebrar a transmissão, na vasta maioria dos casos, no asfalto.

Se você é tão confiante assim no seu, dê umas estilingadas em 1a marcha, ou pegue uma ladeira esburacada e atola o pé em 2a.

Não mudou minha opinião: +80 kgf.m é uma insanidade. Uma reprogramação mais adequada extrairia 300 cv desse motor, com pico de torque em no máximo uns 72.

Sobre os carros que você citou lá atrás, que usam a caixa Getrag, não lembro de ter visto na lista algum a Diesel, sem controle de tração, com pneus gigantes que colam igual chiclete no asfalto.

Abraço,
Martin

Esqueci que nesse fórum temos que explicar tudo mastigadinho para não fazerem confusão.

Martin e Delmanto,

Realmente não é a mesma programação, a minha é Reiko a do Troller que vai correr na T2 é SFI.
Ambas como o mesmo nível de desenvolvimento, tiram 285cv do motor 3.2 Duratorq.

Não posso falar da SFI pois não conheço, mas conheço o Maurício de longas datas e ele me conhece bem.

Sou amigo, cliente e parceiro no desenvolvimento de algumas das programação dele, tenho o imenso prazer de usa-las e testa-las em todos os meus carros. No Troller, fiz questão de usar todos os "Stages", do 1 ao atual 3.

A primeira (Stage 1) não altera nenhum sistema anti-poluição do carro, entrega por volta de 240~250cv.
Rodei e teste-a por 2 meses, muito boa, dá uma nova vida ao carro vale a pena fazer. Nenhum problema detectado. É necessário remover a central do carro apenas uma vez, após isso todas as modificações passam a ser via OBD2.

A segunda (Stage 2) entrega por volta de 265cv, remove o DPF, fecha definitivamente a EGR e abre o parâmetro de vários sensores do motor para permitir mais combustível. Ainda sem alteração na pressão do turbo. Essa rodei por volta de 40 dias. Excelente, bem mais forte que o Stage 1, melhora bastante o consumo do carro quando utilizado de forma normal, pois acaba com as frequentes regenerações do DPF (que usam diesel do tanque). É feita via OBD2, simples e rápida.

A terceira (Stage 3) entrega por volta de 285cv é programação com maior nível de desenvolvimento. Ainda em faze de testes de rua (já foi exaustivamente testada no dinamômetro), é muito cedo para falar dela ainda. Além das modificações do Stage 2, dessa vez a pressão do turbo é alterada o que permite a injeção de mais combustível. É muito, muito, muito forte. Até o presente momento só alegrias.

Entre o Stage 2 e o Stage 3, testei outras programações no meu carro, mas que íamos descartando até chegar no bem desenvolvido Stage 3.

Como o Delmanto só acredita no que quer, me manda um MP que eu te mando o telefone do Maurício, você liga para ele, lê esse post e confirma ok?

Abraços

abreu
06/03/2015, 11:52

Abraço,
Martin

Faço isso diariamente, todos os dias, dia após dia, desde que peguei o novo Troller.

Quanto a programação, não é possível ganhar potência nesse motor sem ganhar torque.
O Duratorq 3.2 usa o turbo Garrett GT2256VK, um turbo TGV pequeno da série GT22 (o Troller 3.0 usa uma GT25).
Como potência nada mais é que o resultado de (torque x rotação), quando temos um turbo pequeno como o GT22 não é possível ganhar rotação, uma vez que acima de 3500Rpm nesse motor ele já perde muita eficiência. Se não é possível ganhar rotação então é necessário aumentar o torque para ganhar potência.

Por isso nesse motor vemos esse torque absurdo para poder chegar a 260 ou 285Cv.

Essa programação de 300cv com 72Kgfm de torque seria possível com a adoção de um turbo compressor maior, mas o investimento para isso não é baixo e implica na troca de outros componentes do carro, como o intercooler que tem laterais em plástico injetado.

Falando é muito fácil ganhar a potência e o torque que se deseja. Mas na prática é um pouco mais complicado do que parece.

Abraços.

abreu
06/03/2015, 12:06

Abraço,
Martin

Por último vamos falar da Getrag MT82.
Martin, não se engane achando que os pneus do seu "trator" criam mais atrito do que um Michellin Pilot Super Sport 265/35R19 da BMW M3 no asfalto. São pneus de Tread-Wear 300AA A, Martin.
A diferença de atrito para o seu BF AT é gritante.

Quanto ao tamanho dos pneus, a transmissão não enxerga muito o tamanho deles, uma vez que o fabricante usa a relação do diferencial para adequar isso.
Claro que instalando pneus maiores você altera isso e aumenta a carga na transmissão, mas disso todos nós estamos cientes quando colocamos pneus maiores e não alteramos a relação dos diferenciais.

Finalizando, eu já vi muita gente quebrando o eixo secundário da caixa de marchas, coroa e pinhão, planetárias, COM CARRO ORIGINAL.

Se não sabe usar o carro, vai quebrar até original.

Sabendo usar, o meu está aqui para provar que não há quebras.
Antes dele rodei por 3 anos com a programação mais forte para o Troller 3.0 (270cv Reiko) e nunca houve nenhuma quebra.

Abraços.

abreu
06/03/2015, 12:14
Uma dúvida ao experts de plantão e preguiça de pesquisar: Essas reprogramações que aumentam em em torno de 45% a potência em veículos a diesel eletrônicos, o pessoal só reprograma a central de injeção ou também trocam bicos injetores, aumentam pressão da bomba, mexem na turbina etc,etc??????

Sergio,
No caso do Troller 3.0, pela central é possível mexer em bicos e pressão do rail. Nas programações mais "fracas" mexe-se apenas na injeção de comburível. Nas intermediárias altera-se o ponto de injeção também. Nas mais forte eleva-se também a pressão do rail e turbo (que é feita de forma manual pela válvula westgate)

No caso do Troller 3.2 Duratorq, tudo é feito eletronicamente, inclusive o booster do turbo. Então pode-se alterar tudo via software.

Não é necessário trocar os bicos em nenhum dos 2 casos.
Só seria necessária a troca dos bicos se fosse partir para uma reprogramação muito forte, mas ai envolve troca do turbo, intercooler, todas as mangueiras da pressurização e etc. O restante da mecânica do carro iria sofrer bastante.

Abraços.

abreu
06/03/2015, 12:15
E mais, nao ache que vc e o "cara"! ja basta o absurdo q vc escreveu sobre a ford ter feito recall gracas a vc!

Menos Abreu, menos....

A única pessoa que deve me achar "o cara" é você que não para de falar disso.

Eu sou quem sou, não sou "o cara" nem nunca me achei.

Abraços.

RONIE_VALIM
06/03/2015, 12:25
Abreu, estou pesquisando a tempos uma reprogramação para meu 3.0, como já falei, usei em 2010 no meu então Troller 2009 Reiko e gostei muito, não fazia trilhas.

Hoje meu uso no atual Troller é 90% trilhas e deslocamentos de trilhas, uso pneu 37 trepador comp com bead lock em rodas de ferro. Um conjunto muito pesado, reduzi os diferenciais com relação Yukon também, nunca quebrei nada em 1 ano de uso nesta configuração.

Gostaria de saber o uso que você faz no seu carro para poder comparar com o meu uso e tentar chegar numa potencia bacana...

Você usa seu carro em atoleiros, erosões e afins?

abreu
06/03/2015, 14:00
Abreu, estou pesquisando a tempos uma reprogramação para meu 3.0, como já falei, usei em 2010 no meu então Troller 2009 Reiko e gostei muito, não fazia trilhas.

Hoje meu uso no atual Troller é 90% trilhas e deslocamentos de trilhas, uso pneu 37 trepador comp com bead lock em rodas de ferro. Um conjunto muito pesado, reduzi os diferenciais com relação Yukon também, nunca quebrei nada em 1 ano de uso nesta configuração.

Gostaria de saber o uso que você faz no seu carro para poder comparar com o meu uso e tentar chegar numa potencia bacana...

Você usa seu carro em atoleiros, erosões e afins?

É isso ai Ronie. Quando se sabe usar o carro, o Troller aguenta bastante coisa.
O problema vem de quem acha que tem um "Trator" ou acha que Troller é super esportivo para ficar dando "estilingadas" de primeira e segunda marcha no asfalto.

Eu recomendo fortemente a Reiko, Maurício é um cara 100%, altamente esclarecido (estudou 4 anos engenharia de software na Alemanha) e sabe bem o que faz.
Utilizo os programas dele desde que começou a Reiko e sempre só alegrias.

Abraços.

Flavio_FF
06/03/2015, 18:07
Barbosa,

Obrigado pela resposta vou entrar em contato com SFI para saber se eles possuem alguém representando aqui na Bahia.

Abs.

aqui tem algumas informações; http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/138627-ndg-3-0-reprogramar-com-reiko-sfi-ou.html

Eu estou bem satisfeito com o meu, fiz com a SFI que é a mesma que faz o troller que compete nos sertões (neste ano com o modelo novo nos anos anteriores com o 3.0).

Martin427
06/03/2015, 18:11
O comentário:

Se você é tão confiante assim no seu, dê umas estilingadas em 1a marcha, ou pegue uma ladeira esburacada e atola o pé em 2a

A resposta:

Faço isso diariamente, todos os dias, dia após dia, desde que peguei o novo Troller.

E logo depois:

quem acha que tem um "Trator" ou acha que Troller é super esportivo para ficar dando "estilingadas" de primeira e segunda marcha no asfalto

I rest my case.

Um último comentário, ó grande manjador da internet: no 3.0, reprogramar para 240 cv e não aumentar a pressão da turbina significa fazer uma nuvem de fumaça em todas as aceleradas.

Martin

Flavio_FF
06/03/2015, 18:12
Martin,

Obrigado pela resposta!

Você e o Barbosa indicaram a SFI e estou tentando ver se eles possuem algum representante aqui na região para saber valores e etc.

Abs.

Uso SFI e recomendo. É exatamente a mesma coisa que se a própria fábrica tivesse feito o motor com aquela potência (ou seja, sem trancos, falhas, não acende a luz da injeção, consumo idêntico se não abusar, etc.); a da Reiko, pelo que dizem, é tão boa o quanto.

Minha preferência é sempre fazer a reprogramação com a mesma pessoa que a desenvolveu - foi a maior razão que me levou a escolher a SFI: o próprio Medina que fez o meu carro.

Quanto a potência vs. possibilidade de quebrar, eu me atentaria mais ao pico de torque do que a potência final.
E todos quebram, e quebram muito feio e com muita, MUITA facilidade se você não usar com cuidado. Uso 240 cv e 55 kgf.m no 3.0, com pneus 33: bastou uns dois trancos de 1a pra 2a, no asfalto, pra esfarelar o diferencial e gerar um prejuízo de 5.000. Aprendi a minha lição. Mesmo assim, ainda insisto que > 80 kgf.m é insanidade. Claro que se o cara não pisar, vai andar 200.000 km sem quebrar nada, mas nesse nível de torque, basta uma bobeada pra escafoder tudo.

E outra coisa: o Troller novo original anda melhor que um 3.0 com 200 cv e não faz feio perto de um com 240 cv (inclusive, o torque original dele é muito próximo do torque de um 3.0 cm 240 cv, embora a sustentação no 3.0 seja muito melhor em alta rpm). Enfim, pra abrir um sorrisão no rosto quando acelerar, não precisa muito mais coisa não. Isso pra não entrar no mérito da estabilidade, freios, etc.

Abraço,

Martin

Lucas Nassif
07/03/2015, 01:55
Barbosa,

Você tem fácil o contato de alguém da preparadora? Prefiro ligar e falar com o fulano que me foi indicado por quem já fez do que telefonar para um "número Google". Normalmente, os caras dão mais atenção.

Abraço,

Miranda

Miranda,

vi que você é de Belo Horizonte, portanto pode entrar em contato direto comigo, sou revenda Autorizada SFI CHIPS aqui em Minas e se alguém de MG liga pro Medina em SP ele repassa pra mim.

(31) 8309-0884 (Vivo/Whatsapp)
lucas.nassif@sfichips.com.br

Abraço.

Lucas Nassif
07/03/2015, 02:08
Martin,

Obrigado pela resposta!

Você e o Barbosa indicaram a SFI e estou tentando ver se eles possuem algum representante aqui na região para saber valores e etc.

Abs.

Flavio,

A revenda SFI CHIPS na Bahia é do Elisio, fica em Salvador.
Entre em contato com ele para tirar todas as suas dúvidas: (75) 9981-8381 / ba@sfichips.com.br

Abraço.

Miranda_MG
07/03/2015, 03:42
Miranda,

vi que você é de Belo Horizonte, portanto pode entrar em contato direto comigo, sou revenda Autorizada SFI CHIPS aqui em Minas e se alguém de MG liga pro Medina em SP ele repassa pra mim.

(31) 8309-0884 (Vivo/Whatsapp)
lucas.nassif@sfichips.com.br

Abraço.

Beleza, Lucas.

Contato armazenado. Assim que eu puder, te dou uma ligada.

Obrigado,

Miranda

JORGE DELMANTO
07/03/2015, 11:51
o comentário:

A resposta:

E logo depois:

I rest my case.

Um último comentário, ó grande manjador da internet: No 3.0, reprogramar para 240 cv e não aumentar a pressão da turbina significa fazer uma nuvem de fumaça em todas as aceleradas.

Martin

creuuuuuu....

Flavio_FF
07/03/2015, 21:30
Lucas,

Obrigado companheiro, na segunda entro em contato com o Elisio.

Abração e bom fds!

Flavio,

A revenda SFI CHIPS na Bahia é do Elisio, fica em Salvador.
Entre em contato com ele para tirar todas as suas dúvidas: (75) 9981-8381 (tel:(75) 9981-8381) / ba@sfichips.com.br

Abraço.

Flavio_FF
08/03/2015, 17:48
Senhores,

Fiquei sabendo hoje por um amigo mecânico, que existe no mercado um tipo de sensor que consegue retirar o lag da segunda marcha do novo Troller sem a necessidade da reprogramação??? Alguém conhece esse sensor? Vale a pena ou é conversa fiada?

Abraços!

Matheus Bravo
09/03/2015, 12:38
A única pessoa que deve me achar "o cara" é você que não para de falar disso.

Eu sou quem sou, não sou "o cara" nem nunca me achei.

Abraços.

Abreu,
Você está utilizando qual filtro de ar no troller 15?

abreu
09/03/2015, 15:31
Abreu,
Você está utilizando qual filtro de ar no troller 15?

Uso o K&N RE-0880. É o mesmo filtro K&N usado no Troller 3.0.

Abraços.

Matheus Bravo
10/03/2015, 11:49

Abraços.

Abreu,
Agradeço!
Esse K&N precisou fazer alguma modificação para instalar no 15?
Qual site você comprou?
Obrigado!

RONIE_VALIM
10/03/2015, 11:54
Esses filtros são laváveis, certo?
É necessário utilizar algum tipo de óleo no filtro? Se sim, como fica depois da lavagem? É fácil ter o óleo novamente para aplicação depois da lavagem?

homerohermida
10/03/2015, 12:50
Esses filtros são laváveis, certo?
É necessário utilizar algum tipo de óleo no filtro? Se sim, como fica depois da lavagem? É fácil ter o óleo novamente para aplicação depois da lavagem?
Existe o kit próprio para lavagem e manutenção. Compro no ML. http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=99-5050

Thiago Pereira
10/03/2015, 14:07

Vc usa aquela "capa" que a K&N tem para o filtro em casos de muita poeira?

http://www.knfilters.com/airforcewraps.aspx?pkid=2128896&rw=1

homerohermida
12/03/2015, 16:50
Pessoal, como anda o consumo dos 2015 de vocês?

Hidroen
12/03/2015, 19:54
Homero Hermida, na estrada com ar ligado o tempo todo a 100 km/h faz 11 km/l, aumentando a velocidade para 110-120 km/h cai para 9,5 km/l. Pelo peso do veículo e a falta de aerodinâmica considero bem razoável.

Pessoal, como anda o consumo dos 2015 de vocês?

rodrigojb
12/03/2015, 21:25
O meu a 100km/h faz 9.5 e cidade tá fazendo 8. Pneu 285 mud e reprogramado jm power car sem catalisador e dpf. .. Contudo um torque monstruoso....

rodrigojb
12/03/2015, 21:29
Pensando em colocar o filtro k & N. Será realmente bom ou só melhora a questão da manutenção?

DelPinoJorge
12/03/2015, 21:34
Esse topico do troller e bom. Mas o nivel de maturidade de alguns integrantes e baixo.
Da a impressao q estao aki pra descarregar as frustrações e o stress do dia a dia.
na maioria das vezes com um tom arrogante e agressivo.
li o topico todo mas achei muito cansativo.

MARCELO PINHEIRO
13/03/2015, 13:20
olá a todos,

Passei 15 dias sem andar no meu troller 2015, o carro pegou normalmente, porém o radio não ligou e o limpador do para-brisas ficava funcionando quando eu ligava o carro e também quando eu desligava o
carro. Passei o dia no carro ontem, e no final do dia o rádio(o kenwood original), bem como o limpador do para-brisas voltou a funcionar normalmente. vou levar o carro terça-feira na troller. Acredito que seja devido a baixa voltagem
da bateria por estar 15 dias parado. Alguem já passou por isto?

abs,

Miranda_MG
13/03/2015, 14:15
olá a todos,

Passei 15 dias sem andar no meu troller 2015, o carro pegou normalmente, porém o radio não ligou e o limpador do para-brisas ficava funcionando quando eu ligava o carro e também quando eu desligava o
carro. Passei o dia no carro ontem, e no final do dia o rádio(o kenwood original), bem como o limpador do para-brisas voltou a funcionar normalmente. vou levar o carro terça-feira na troller. Acredito que seja devido a baixa voltagem
da bateria por estar 15 dias parado. Alguem já passou por isto?

abs,

Marcelo,

Reclamação eventual das Rangers novas também. Se for isso mesmo e dada a similaridade entre os veículos, a moçada estava trocando por baterias com especificações melhores.

Abraço,

Miranda

Sergio c
13/03/2015, 15:31
Marcelo, o que baixa na bateria é a amperagem, e não a voltagem, a qual continua em 12 volts, um pouco abaixo ou um pouco acima.
Nos veículos mais novos existem vários componentes que mesmo desligados, consomem energia da bateria, ainda mais que os veículos novos estão vindo com as baterias cada vez menores e nanicas heheheh.

MARCELO PINHEIRO
13/03/2015, 16:27
Marcelo,

Reclamação eventual das Rangers novas também. Se for isso mesmo e dada a similaridade entre os veículos, a moçada estava trocando por baterias com especificações melhores.

Abraço,

Miranda

Deve ser mesmo, pois acredito que a parte elétrica seja igual a da ranger

MARCELO PINHEIRO
13/03/2015, 16:29
Marcelo, o que baixa na bateria é a amperagem, e não a voltagem, a qual continua em 12 volts, um pouco abaixo ou um pouco acima.
Nos veículos mais novos existem vários componentes que mesmo desligados, consomem energia da bateria, ainda mais que os veículos novos estão vindo com as baterias cada vez menores e nanicas heheheh.

Verdade. o estranho é que mesmo com o carro ligado, o radio não funcionava

eduardodesaa
15/03/2015, 13:24
Prezados, blz
To afim de trocar meu TGV 2013 no "Novo" Troller... tenho alguns receios que me deixam preocupado...

Como sou proprietário do 2013, sei bem as particularidades desse modelo, para o novo modelo a remoção do DPF está em um nível acessível? Como é a regeneração ativa desse novo modelo? Não suporto mais a tal regeneração no meu 2013, o jipe fica engasgando em baixo rpm e em alto rpm vira um monstro.

Abraço

homerohermida
15/03/2015, 13:31
Prezados, blz
To afim de trocar meu TGV 2013 no "Novo" Troller... tenho alguns receios que me deixam preocupado...

Como sou proprietário do 2013, sei bem as particularidades desse modelo, para o novo modelo a remoção do DPF está em um nível acessível? Como é a regeneração ativa desse novo modelo? Não suporto mais a tal regeneração no meu 2013, o jipe fica engasgando em baixo rpm e em alto rpm vira um monstro.

Abraço
Se eu tivesse dinheiro, já teria trocado!

william_1966
21/03/2015, 23:21
Quase 1 semana sem resposta nesse tópico???

Alguém comenta algo do 2015 aí :)

GLIDER
22/03/2015, 06:49
video de varios trollers, algum desses dever ser do forum....a parte da balsa é muito legal, balsa praque?

https://www.youtube.com/watch?v=nFZS-aLMEhc

homerohermida
22/03/2015, 08:29
Excelente vídeo.

JotaN
22/03/2015, 11:24
video de varios trollers, algum desses dever ser do forum....a parte da balsa é muito legal, balsa praque?

https://www.youtube.com/watch?v=nFZS-aLMEhc

O carro é bom mas na água salgada, só colocaria em caso de vida ou morte.

abreu
22/03/2015, 12:48
Verdade. o estranho é que mesmo com o carro ligado, o radio não funcionava

Esse carro tem sistema CANBUS que é responsável por monitorar várias sistemas do carro.
Como eu troquei o meu Kenwood original, hoje uso um DVD Pioneer, na hora de fazer a ligação se eu invertesse o fio positivo com o pós chave o limpador de parabrisa começava a funcionar sozinho! Kkkkkkk. Ligando da forma correta ele fica normal.

Ou seja, o sistema CANBUS deve ter desligado a alimentação do seu Kenwood para poupar bateria, já que a mesma estava com pouca carga. Quando identificou que a carga havia voltado a um ponto "normal" ele provavelmente reativou o CD-Player.

O CANBUS é um sistema bem interessante, ele controla por exemplo os faróis do veículo, te avisando de alguma coisa tiver queimado.

Abraços.

abreu
22/03/2015, 12:56
Prezados, blz

Abraço

100% removível.

Assim como todos os sensores do escape (todos, até a sonda lambda) são removidos.
Remoção também do DPF.

O Duratorq 3.2L volta a ser um motor EURO 3, sem nenhum sensor a mais do que ele (até alguns a menos).
A partir do Stage 3 da Reiko a central não tem mais sonda-lambda, ou seja, não faz mais a leitura dos gases da mistura. Ele tem um simples parâmetro de injeção e segue aquilo que foi programada para fazer.

O meu escape hoje é de 3" em inox do turbo até a parte de trás do carro, sem abafadores e NENHUM sensor, nem mesmo sonda lambda. É um cano reto, apenas com um flexível em inox e as curvas necessárias para encaixar no carro.
Não há barulho alto como em um Troller 3.0. Abaixo de 3mil RPM o carro faz o mesmo barulho de um original, apenas acima disso é que se faz notar o escape livre com o lindo barulho do motor 5 cilindros.

Abraços.

rsszabo
22/03/2015, 23:05
Hehehe Abreu o meu escape está igual o seu e os "espirros" que ele dá são legais tbm!

Rela_neu
23/03/2015, 22:05
Não sei se ja viram, mas se já olhem novamente!!!

Mas o novo Troller já está apavorando nos Rallys!!!

"Troller Racing / Território Motorsport vence o Rally de Barretos
O novo Troller voa e vence em sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally! Apesar do carro ainda estar em fase de ajustes, a dupla Edu Piano / Solon Mendes não deixou por menos e conquistou a vitória da categoria Production T2, no Rally Barretos, prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015"

https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/11042945_726716887427404_2372387469017339594_n.jpg ?oh=19fd457ea16829dd79f602866022fe81&oe=557F1686

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11041729_726716900760736_5451511934275369803_n.jpg ?oh=bd216a8cc9c1d4f90e7c296377391d42&oe=5577321B&__gda__=1437630833_0b5b6d8526b16b772b79c28d562b354 4

http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/10406997_804081902980615_4213187368862042098_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/10501807_804081939647278_2247022776646027417_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/11043058_804081816313957_1920854013245153108_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/11054434_804081576313981_2750094279874042747_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/11054434_804081966313942_2931393404151948251_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/10363650_805973632791442_6963365941160027505_n.jpg
http://www.territoriomotorsport.com.br/troller/wp-content/gallery/troller_2015/11035503_969072763126320_1459221449319613731_n.jpg

mais fotos e infos:

www.territoriomotorsport.com.br/troller

Lucas Nassif
24/03/2015, 10:25
Não sei se ja viram, mas se já olhem novamente!!!

Mas o novo Troller já está apavorando nos Rallys!!!

"Troller Racing / Território Motorsport vence o Rally de Barretos
O novo Troller voa e vence em sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally! Apesar do carro ainda estar em fase de ajustes, a dupla Edu Piano / Solon Mendes não deixou por menos e conquistou a vitória da categoria Production T2, no Rally Barretos, prova que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015"

mais fotos e infos:

www.territoriomotorsport.com.br/troller (http://www.territoriomotorsport.com.br/troller)

Mais uma vez a SFI CHIPS ocupando o ponto mais alto do pódium!!

BrunoDutra
24/03/2015, 10:52
Alguém teve problema com água acumulada no assoalho?
Meu 2015 está com 10 dias de vida e depois da primeira chuva forte (parado) parece que tem água correndo por baixo dele quando acelero ou freio.. Lembro que nos 3.0 as vezes acontecia..
Alguém tem idéia do que poderia ser e como resolver?

Abraços

abreu
24/03/2015, 12:05
Meu 2015 está com 10 dias de vida e depois da primeira chuva forte (parado) parece que tem água correndo por baixo dele quando acelero ou freio.. Lembro que nos 3.0 as vezes acontecia..

Abraços

Não é o dreno do ar-condicionado não?
O dreno vazando para dentro do carro é um problema recorrente do Troller 2015 e da Ranger.

O reparo é simples e leva menos de 5min na concessionária.

Abraços.

neilsonhenriques
24/03/2015, 13:04
100% removível.

Assim como todos os sensores do escape (todos, até a sonda lambda) são removidos.
Remoção também do DPF.

Muito legal !

Se desse pra fazer isso nesses novos carros, conquistaria boa parte dos odiadores de carros a diesel como eu.

E a ECU não acusa nada de problemas ? Nadica de nada ?
Como será que fica a durabilidade desse motor ? Porque muitos sensores servem também para proteger e/ou diminuir o esforço do conjunto mecânico.

Cada dia fico mais fã desse Troller novo.:drool:

abreu
24/03/2015, 15:41
Muito legal !

Se desse pra fazer isso nesses novos carros, conquistaria boa parte dos odiadores de carros a diesel como eu.

E a ECU não acusa nada de problemas ? Nadica de nada ?
Como será que fica a durabilidade desse motor ? Porque muitos sensores servem também para proteger e/ou diminuir o esforço do conjunto mecânico.

Cada dia fico mais fã desse Troller novo.:drool:

A complexa injeção do EURO 5 é toda emulada para trabalhar com parâmetros fixos, como uma injeção "burra" que não lê a mistura, trabalha dentro de parâmetros fixos de ar/combustível. Ela não tem mais comunicação com os sensores emulados (todos ligados a emissão de poluentes), que são removidos do carro. A partir dai ela passa a trabalhar com valores fixos para esses sensores. Todos os sensores ligados ao escape e EGR passam a não existir mais (e são removidos do carro e guardados).

Com isso o carro volta a ser exatamente como um EURO 3.

Quanto a durabilidade do motor, basta apenas lembrar que os motores a diesel até 2005 (quando entrou em vigor a norma EURO 3) eram na sua maioria mecânicos, ou seja, motores sem injeção ou central eletrônica.
Esses motores nunca precisaram de "proteções" eletrônicas para trabalharem MUITO BEM.

Mas as centrais eletrônicas também tem seu lado bom. Elas monitoram alguns parâmetros importantes do motor e passa a protege-lo, para que o condutor possa se preocupar apenas com a direção.
Se você já viu caminhões e carros "de trabalho" antigos com motores a diesel mecânicos, vai notar que eles tem uma série de instrumentos de medição para que o motorista possa acompanhar seu funcionamento. geralmente vemos sensores de pressão de óleo, combustível, voltagem, turbo e etc. Com o advento das centrais eletrônicas esses parâmetros agora passam a ser monitorados por ela, e não mais pelo condutor.

No caso do Troller 2015, são mantidos os sensores de rotação, de temperatura, de óleo, pressão do rail...
Ou seja, apenas sensores que contribuem para a vida útil do motor. Qualquer outro sensor que possa ser descartado é emulado e removido.

A eletrônica do EURO 5 permite um mundo de alterações, pois são centrais de injeção poderosas, algumas já dual-core. O leque de opções que isso dá ao reprogramador é enorme.

Abraços.

Matheus Bravo
24/03/2015, 17:59
A complexa injeção do EURO 5 é toda emulada para trabalhar com parâmetros fixos, como uma injeção "burra" que não lê a mistura, trabalha dentro de parâmetros fixos de ar/combustível. Ela não tem mais comunicação com os sensores emulados (todos ligados a emissão de poluentes), que são removidos do carro. A partir dai ela passa a trabalhar com valores fixos para esses sensores. Todos os sensores ligados ao escape e EGR passam a não existir mais (e são removidos do carro e guardados).

Com isso o carro volta a ser exatamente como um EURO 3.

Quanto a durabilidade do motor, basta apenas lembrar que os motores a diesel até 2005 (quando entrou em vigor a norma EURO 3) eram na sua maioria mecânicos, ou seja, motores sem injeção ou central eletrônica.
Esses motores nunca precisaram de "proteções" eletrônicas para trabalharem MUITO BEM.

Mas as centrais eletrônicas também tem seu lado bom. Elas monitoram alguns parâmetros importantes do motor e passa a protege-lo, para que o condutor possa se preocupar apenas com a direção.
Se você já viu caminhões e carros "de trabalho" antigos com motores a diesel mecânicos, vai notar que eles tem uma série de instrumentos de medição para que o motorista possa acompanhar seu funcionamento. geralmente vemos sensores de pressão de óleo, combustível, voltagem, turbo e etc. Com o advento das centrais eletrônicas esses parâmetros agora passam a ser monitorados por ela, e não mais pelo condutor.

No caso do Troller 2015, são mantidos os sensores de rotação, de temperatura, de óleo, pressão do rail...
Ou seja, apenas sensores que contribuem para a vida útil do motor. Qualquer outro sensor que possa ser descartado é emulado e removido.

A eletrônica do EURO 5 permite um mundo de alterações, pois são centrais de injeção poderosas, algumas já dual-core. O leque de opções que isso dá ao reprogramador é enorme.

Abraços.

Abreu,
Estou querendo colocar em meu troller o Stage 1 da Reiko.
oq me diz a respeito?
Minha maior dúvida é se perco a garantia dele.
Abraços.

BrunoDutra
24/03/2015, 18:39
Não é o dreno do ar-condicionado não?
O dreno vazando para dentro do carro é um problema recorrente do Troller 2015 e da Ranger.

O reparo é simples e leva menos de 5min na concessionária.

Abraços.

Ainda não consegui levar na concessionária, talvez seja isso, mas acredito que não.. Temos uma Ranger em casa e deu esse problema do ar condicionado 2 vezes já, na Ford desmontaram o carro inteiro para conseguir arrumar, da primeira vez desmontaram todos os bancos e o painel.
Acho estranho ser isso pois começou a fazer esse barulho de água correndo embaixo do carro depois da chuva e essa água só entra por baixo dos tapetes quando o carro fica parado numa subida.

BrunoDutra
24/03/2015, 18:43
Quando resolver posto a solução aqui..

Aproveitando, alguém sabe se as molas dianteiras do Wrangler entram nesse novo Troller?

Obrigado.

heu169
27/03/2015, 23:29
Ainda não consegui levar na concessionária, talvez seja isso, mas acredito que não.. Temos uma Ranger em casa e deu esse problema do ar condicionado 2 vezes já, na Ford desmontaram o carro inteiro para conseguir arrumar, da primeira vez desmontaram todos os bancos e o painel.
Acho estranho ser isso pois começou a fazer esse barulho de água correndo embaixo do carro depois da chuva e essa água só entra por baixo dos tapetes quando o carro fica parado numa subida.

Bruno,

Se não me engano no manual fala alguma coisa sobre uns tampões na carroceria. Você já tirou eles?

[]´s

Policarpo
29/03/2015, 18:16
Olá pessoal! Finalmente fiz um test drive no novo Troller.

Gostei muito dele!

A evolução em relação ao modelo anterior foi brutal.

Me chamou atenção positivamente a enorme força em baixo rpm, o silêncio abordo, o design e os freios. Negativamente observei que o comportamento dinâmico (que é 10x melhor que o Troller anterior)poderia ser melhor, o espaço interno muito limitado, teto solar que não serve p nada e falta muito um descansa pé.

Eu possuo um Stark 2013, que está bem equipado e dai fiquei comparando um veículo com o outro, inevitável, comparação que até não faz muito sentido pois as propostas são diferentes.

Mas em termos de dinâmica na condução, digo que o meu Stark com pneus 315/75-16 Maxxis Big Horn dá uma lavada no novo Troller (e o que andei tava com pneu original). o baixo peso do Stark faz muita diferença.

No mais parabenizo a Troller e seus felizes proprietários. A máquina tá muito legal. Compraria um sem medo, principalmente se viesse com um cambio AT.

T4Zangão
31/03/2015, 17:51

Abraços

Estou com esse probleminha básico! Só serve pra deixar nervoso... o sonho esta ficando melhor que a realidade!
Entra água na cabine, isso que a trilha mais difícil que eu fiz foi ir no supermercado... kkkkkkk...
Chuva normal e água de asfalto entram no carro, por baixo e onde fica guardado o macaco, que já enferrujou!
Resumindo: também preciso de ajuda na solução desse problema!
Lembrando que o probleminha do dreno do ar condicionado já foi resolvido na primeira revisão!

Jolucas
01/04/2015, 12:03
Sou novo aqui e minha expectativa era de que encontraria boas respostas. Infelizmente, as contribuições positivas são escassas. As experiências com o Troller 2015 serviriam muito para mim. Estou na minha terceira picape Hilux e me entusiasmei com o novo Troller, depois da "amansada" que a Ford deu nele para andar também na cidade. Uso muito o 4x4 para ir a um sítio na região serrana. A estrada de terra é ruim, com pedras, barro... enfim, uma trilha de dificuldade cinco numa escala de 10.

Delcio Rodrigues
02/04/2015, 09:30
Sou novo aqui e minha expectativa era de que encontraria boas respostas. Infelizmente, as contribuições positivas são escassas. As experiências com o Troller 2015 serviriam muito para mim. Estou na minha terceira picape Hilux e me entusiasmei com o novo Troller, depois da "amansada" que a Ford deu nele para andar também na cidade. Uso muito o 4x4 para ir a um sítio na região serrana. A estrada de terra é ruim, com pedras, barro... enfim, uma trilha de dificuldade cinco numa escala de 10.

Então cara, acompanho este tópico desde o início, namorei o novo modelo desde que foi anunciado, pois sempre quis um 4x4 curto,
além do viés de ter que usar o carro no dia a dia, trabalhando no centro... Arrisquei e não me arrependi. Mesmo com pneus 35, não estou tendo nenhuma dificuldade no trânsito/manobras/balizas, estou até pensando em dispensar a câmera/sensor de ré que ia instalar. Fora a diversão do final de semana... Estava acostumado com uma Ranger, e como não tenho necessidade de caçamba, jamais voltaria a ter uma... Vai firme que o novo Troller está no ponto para as duas situações!

Jolucas
02/04/2015, 17:30
Valeu, Delcio. Eu até que preciso de caçamba para levar rações nos finais de semana para os bichos. Mas a carretinha tipo fazenda pode resolver.

Jolucas
02/04/2015, 18:50
Ia me esquecendo. Você não perdeu a garantia com o 35?

Delcio Rodrigues
02/04/2015, 19:27
Perdi da suspensão... Como não faço trilhas pesadas, não me preocupei muito. O "porta malas", com os bancos traseiros rebatidos, comporta uns 3 sacos de 30kg de farelo, e olhe lá... Nada que a carreta não resolva. A caçamba ociosa em 85% do tempo me atrapalhava muito no trânsito.

Willian Del Piero Rocha
02/04/2015, 22:44
Não perde só da suspensão não ,perde de toda a transmissão ,,eixos ,caixa de marchas ,caixa de redução. Está lá nos termos de garantia , , ,mas é só guardar os originais e colocar quando for fazer a revisão .

Gustavo D
03/04/2015, 01:38
Perdi da suspensão... Como não faço trilhas pesadas, não me preocupei muito. O "porta malas", com os bancos traseiros rebatidos, comporta uns 3 sacos de 30kg de farelo, e olhe lá... Nada que a carreta não resolva. A caçamba ociosa em 85% do tempo me atrapalhava muito no trânsito.

Eu levo tudo no bagageiro. Já cheguei a levar uns 3 sacos de 50 kg de milho mais alguns sacos de ração de 20 kg. Na primeira vez amarrei, mas depois vi que não precisa nem amarrar pois os vãos do bagageiro seguraram bem os sacos! Mas, claro, no meu caso, não pego nada de asfalto durante o trajeto.

JORGE DELMANTO
03/04/2015, 21:36
Estou com esse probleminha básico! Só serve pra deixar nervoso... o sonho esta ficando melhor que a realidade!
Entra água na cabine, isso que a trilha mais difícil que eu fiz foi ir no supermercado... kkkkkkk...
Chuva normal e água de asfalto entram no carro, por baixo e onde fica guardado o macaco, que já enferrujou!
Lembrando que o probleminha do dreno do ar condicionado já foi resolvido na primeira revisão!

Ja que o Dr. Troller nao ajudou na solucao, vou tentar ajudar.

Da mesma forma q a carroceria antiga do Troller tinha na parte de baixo 4 tampoes, que serviam para escoar agua eventualmente dentro dela, o modelo novo tambem tem esses tampoes.

Eles ficam na parte de baixo proximo ao cofre do motor.

Amanha posso postar fotos, mas sao faceis de achar.... tire eles que a agua desse barulho vai escoar.

Ja descobrir por onde ela entra, sao outros 500!

abreu
03/04/2015, 22:09
Ja que o Dr. Troller nao ajudou na solucao, vou tentar ajudar.

Da mesma forma q a carroceria antiga do Troller tinha na parte de baixo 4 tampoes, que serviam para escoar agua eventualmente dentro dela, o modelo novo tambem tem esses tampoes.

Eles ficam na parte de baixo proximo ao cofre do motor.

Amanha posso postar fotos, mas sao faceis de achar.... tire eles que a agua desse barulho vai escoar.

Ja descobrir por onde ela entra, sao outros 500!

Kkkk, também te amo Delmanto!

Já fez o Stage 3 com o Maurício no seu? Faça rapaz, a coisa é boa de verdade.
Tb troquei os pneus 33" por 35", não é "tão plug-and-play" como falam, mas é relativamente simples.
Lift de 1,5", amortecedores 2" maiores, uns coretezinhos aqui outros ali e alargadores em alumínio com 10mm.
Fica perfeito, não pega em nada.

Quanto ao amigo Arthur Faraco, não posso ajudar muito. Aliás sem ver o carro fica difícil.
Quem melhor vai poder te ajudar é o próprio concessionário.
A água no compartimento do macaco é estranha, mas pode ser explicada pela tampa que lá tem. Um tampão de borracha como os outros espalhados pelo Troller. Verifique-o.

O restante é fazer o que o Delmanto disse, retirar os tampões do carro para ver se tem água dentro da carroceria. O antigo juntava água nas longarinas, esse novo não sei onde possa estar juntando.

Mas reforço que reveja o dreno do ar-condicionado. No meu caso os sitomas eram quase iguais aos seus, e era apenas o dreno do ar vazando água para dentro. Quando acelerava escutava a água indo para trás, quando freiava, escutava indo para frente.

Abraços.

rsszabo
06/04/2015, 00:35
Impressoes apos algumas trilhas mais pesadas:
carro muito forte (to com stage2 sfi).. Sem problema algum depoos das trilhas, apresentando funcionamento normal!!

abs

498123

Casa da transmissão4x4
06/04/2015, 08:12
Impressoes apos algumas trilhas mais pesadas:
carro muito forte (to com stage2 sfi).. Sem problema algum depoos das trilhas, apresentando funcionamento normal!!

abs

498123

Troller teu ta bonitão heim !!! E a transmissão aguentando bem ?

rsszabo
06/04/2015, 13:16
Fala amigo, ainda nao alresentou nenhum problema.. Vc tem relatos de problema com essa ct?? Abs

https://www.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=s33XwCAeNkc

Casa da transmissão4x4
06/04/2015, 13:30
Fala amigo, ainda nao alresentou nenhum problema.. Vc tem relatos de problema com essa ct?? Abs

https://www.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=s33XwCAeNkc

2 t-case partidas, colocaram da ranger nova mesmo.

rsszabo
06/04/2015, 14:10
Nossa, mas como foi isso??

Casa da transmissão4x4
06/04/2015, 14:31
Nossa, mas como foi isso??

Não peguei muito detalhe não, so uma delas que contou que a flange da cruzeta quebrou dai puxou a t-case junto. Já aproveitando o eixo traseiro do troller e da ranger com motor 3.2 são o mesmo eixo, muda só a relação e da ranger tem bloqueio 100% e o troller tem o LSD.

rsszabo
06/04/2015, 20:07
Danilo vc tem whats app? Abs

Casa da transmissão4x4
06/04/2015, 20:17
Danilo vc tem whats app? Abs

Tenho, o telefone da vivo que esta na assinatura.
Abraço.

enasor
07/04/2015, 09:07
Amigos do tópico, me perdoem pela intromissão ... afinal, o tópico é relativo ao Troller ...

Mas, se me permitem, só quero tirar uma duvidazinha com o amigo "Casa da transmissão4x4" ...

Minha viatura é a Pajero Full da assinatura e a dúvida reside na verificação do óleo da transmissão ...

No site do link http://www.doutorpecas.com.br/info/conserto-de-cambio eles preconizam:

“tire a vareta de óleo, limpe-a, retorne-a ao local, retire-a novamente e verifique o nível do óleo. Não esqueça que este procedimento deve ser realizado com o motor em funcionamento e a alavanca seletora na posição de Park (P).”

Em contrapartida, no link http://www.manualdoautomovel.com.br/50perguntas.pdf a APPTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) preconiza:

“ ... a alavanca em PARK (P) (exceto os veículos DODGE e MITSUBISHI cuja alavanca deve permanecer em neutro com o freio de estacionamento aplicado) ...”

Agora, eu fiquei na dúvida ... afinal, para o meu veículo (Pajero Full diesel 2013/2014 - marca Mitsubishi) a verificação deverá ser feita com a alavanca do câmbio na posição "P" ou em "N"????

Ficarei imensamente grato pelo esclarecimento.

Forte abraço.

E.T.:

O Manual do Proprietário da Pajero Full 2013/2014 nada esclarece a respeito dessa verificação.

Casa da transmissão4x4
07/04/2015, 09:13
Amigos do tópico, me perdoem pela intromissão ... afinal, o tópico é relativo ao Troller ...

Mas só quero tirar uma duvidazinha com o amigo "Casa da transmissão4x4" ...

Minha viatura é a Pajero Full da assinatura e a dúvida reside na verificação do óleo da transmissão ...

No site do link http://www.doutorpecas.com.br/info/conserto-de-cambio eles preconizam:

“tire a vareta de óleo, limpe-a, retorne-a ao local, retire-a novamente e verifique o nível do óleo. Não esqueça que este procedimento deve ser realizado com o motor em funcionamento e a alavanca seletora na posição de Park (P).”

Em contrapartida, no link http://www.manualdoautomovel.com.br/50perguntas.pdf a APPTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) preconiza:

“ ... a alavanca em PARK (P) (exceto os veículos DODGE e MITSUBISHI cuja alavanca deve permanecer em neutro com o freio de estacionamento aplicado) ...”

Agora, eu fiquei na dúvida ... afinal, para o meu veículo (Pajero Full diesel 2013/2014 - marca Mitsubishi) a verificação deverá ser feita com a alavanca do câmbio na posição "P" ou em "N"????

Ficarei imensamente grato pelo esclarecimento.

Forte abraço.

E.T.:

O Manual do Proprietário da Pajero Full 2013/2014 nada esclarece a respeito dessa verificação.

Bom, nessa ai eu tambem fiquei sem entender, você já tentou dos dois jeitos e deu diferença alguma ?

enasor
07/04/2015, 09:20
Ainda não me aventurei nesta empreitada ... até mesmo porque sou bastante leigo no assunto ... entretanto, pelo que sei, a verificação do nível de óleo da transmissão com a alavanca na posição "N" não é lá muito recomendada porque, segundo alguns, o óleo "estaciona" nesta posição, de forma que a verificação não sai com precisão ... Só não entendi porque, segundo a APPTA, os veículos da marca Mitsubishi e Dodge são diferentes neste quesito!!!!!!! ....

Abs.

abreu
07/04/2015, 14:00
Ainda não me aventurei nesta empreitada ... até mesmo porque sou bastante leigo no assunto ... entretanto, pelo que sei, a verificação do nível de óleo da transmissão com a alavanca na posição "N" não é lá muito recomendada porque, segundo alguns, o óleo "estaciona" nesta posição, de forma que a verificação não sai com precisão ... Só não entendi porque, segundo a APPTA, os veículos da marca Mitsubishi e Dodge são diferentes neste quesito!!!!!!! ....

Abs.

Vc está usando a Pajero para trilhas?

Se seu uso é na cidade, fique tranquilo e mande aferir o óleo no concessionária.
Eu tive 2 Full, uma grande e outra pequena. A grande rodei 60mil km com ela, e só ai fiz a troca do óleo do cambio na revisão de 60mil como manda o manual.
A pequena rodei 30mil e nunca fiz a troca do óleo.

Ambas eram reprogramadas pela REIKO.

Abraços.

enasor
07/04/2015, 19:58
Vc está usando a Pajero para trilhas?

Se seu uso é na cidade, fique tranquilo e mande aferir o óleo no concessionária.
Eu tive 2 Full, uma grande e outra pequena. A grande rodei 60mil km com ela, e só ai fiz a troca do óleo do cambio na revisão de 60mil como manda o manual.
A pequena rodei 30mil e nunca fiz a troca do óleo.

Ambas eram reprogramadas pela REIKO.

Abraços.

Caro Abreu

Não estou usando em trilhas ... apenas cidade e viagens com a família.

Muito obrigado pela resposta. Com essas kilometragens de uso que você citou, agora estou bem mais tranquilo. Achava que eu mesmo teria que verificar, ou mandar algum mecânico de confiança verificar o nível de óleo da transmissão com mais frequência.

Agora, fica apenas a dúvida técnica (apenas como curiosidade da minha parte): Está correto o posicionamento da APPTA preconizando a verificação de óleo de transmissão de veículos Dodge e Mitsubishi com a alavanca do câmbio em "N", enquanto que os demais é na posição "P"?. Tem alguma explicação técnica para tal diferenciação de procedimentos? Ou está correto o posicionamento da "doutorpeças", que preconiza que todos os veículos automáticos devem ser verificados com a alavanca do câmbio em "P", independentemente da marca?.

Forte abraço.

Andre Sousa
14/04/2015, 09:59

Mano, a água na cabine vem da condensação do ar condicionado. Ela entra na cabine porque o dreno do ar não está pra fora o suficiente. Parte da água que deveria sair por esse dreno escorre pelo forro e se acumula no assoalho. Essa água acaba escorrendo também pelo assoalho, por debaixo do tapete de borracha, pra dentro das longarinas da caixa de ar. Para retirar a água acumulada nas longarinas (que fazem o barulho), basta soltar os tamões de borracha que ficam nessas longarinas, embaixo do carro. Pra localizar o dreno, basta olhar por debaixo do carro, acima da caixa de transmissão (tem fotos do local nesse tópico). Coloque uma mangueira no local (7 cm de uma mangueira simples de jardim).

Abraços

Willian Del Piero Rocha
14/04/2015, 13:19
André ,o Arthur já tinha falado que o problema do dreno do ar condicionado já tinha sido resolvido ,então é outra coisa.

abreu
14/04/2015, 13:33
André ,o Arthur já tinha falado que o problema do dreno do ar condicionado já tinha sido resolvido ,então é outra coisa.

Talvez não tenha sido totalmente resolvido.
Os sintomas são 100% compatíveis com os do dreno do ar vazando água para dentro do carro.

Abraços.

homerohermida
14/04/2015, 19:58
Talvez não tenha sido totalmente resolvido.
Os sintomas são 100% compatíveis com os do dreno do ar vazando água para dentro do carro.

Abraços.
E pela qualidade dos serviços de nossas concessionárias... Tudo é possível!

RUBINEI
14/04/2015, 20:29
Pessoal desculpe se estou saindo do assunto atual,,,,ainda estou aprendendo a usar os tópicos,,,,

espero que que alguém possa tirar minha dúvida

acabo de comprar um T4 2015

Minha duvida é :
Posso usar Rodas aro. 15 com PNEUS 33 ou 35,,,teria algum problema ,,,alguém já usa,,,

pergundo porque aqui é bem mais fácil , barato, e tenho mais opções que os pneus e rodas aro 17

fici grato pela ajuda
abcs

abdias
15/04/2015, 17:18
Amigos que já possuem ou conhecem bem o novo Troller, eu pesquisei bastante e não encontrei algumas informações específicas que são as seguintes:

1 - Com o 4x4 desligado a tração fica em quais rodas? (eu imagino que seja nas dianteiras, mas não encontrei nada oficial sobre isso)
2 - a Defender 90 no asfalto se comporta de um jeito que eu sempre gostei muito, mas o Troller nunca teve essa proposta "on road" então eu imagino que o carro não possui diferencial central que possibilite dirigir em 4x4 no asfalto sem maiores problemas, estou correto?

Eu meio que imagino quais sejam as respostas, mesmo assim, eu queria uma opinião definitiva sobre essas duas questões, muito obrigado!

Miranda_MG
15/04/2015, 17:41
Amigos que já possuem ou conhecem bem o novo Troller, eu pesquisei bastante e não encontrei algumas informações específicas que são as seguintes:

1 - Com o 4x4 desligado a tração fica em quais rodas? (eu imagino que seja nas dianteiras, mas não encontrei nada oficial sobre isso)
2 - a Defender 90 no asfalto se comporta de um jeito que eu sempre gostei muito, mas o Troller nunca teve essa proposta "on road" então eu imagino que o carro não possui diferencial central que possibilite dirigir em 4x4 no asfalto sem maiores problemas, estou correto?

Eu meio que imagino quais sejam as respostas, mesmo assim, eu queria uma opinião definitiva sobre essas duas questões, muito obrigado!

1. Traseiras.
2. Está correto.

Abraço,

Miranda

abdias
15/04/2015, 17:55
Muito obrigado pela resposta Miranda, sobre a 1ª pergunta, tem certeza que são as traseiras mesmo né?

homerohermida
15/04/2015, 19:38
Muito obrigado pela resposta Miranda, sobre a 1ª pergunta, tem certeza que são as traseiras mesmo né?
Certeza absoluta. Nenhuma possibilidade de ter tração somente dianteira.

jipeiroMT
15/04/2015, 22:27
Certeza absoluta. Nenhuma possibilidade de ter tração somente dianteira.

Tem uma possiblidade... :-D

homerohermida
15/04/2015, 22:49
Tem uma possiblidade... :-D
Quebrando o cardan traseiro...😄😀😃

jipeiroMT
16/04/2015, 22:12
Quebrando o cardan traseiro...😄😀😃

Exato! kkkkkkk

RONIE_VALIM
19/04/2015, 18:49
Pessoal,

A fim de focar mais em um assunto que estou tendo dúvida, criei um tópico para receita de pneus 37" no troller 2015, segue o link, quem tiver experiência e puder opinar ficarei grato.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/148917-receita-pneus-37-no-troller-2015-a.html

Jolucas
21/04/2015, 18:36
Ronie,
observo que você tem uma Hilux (picape?) e um Troller. Possuo uma picape Hilux 4x4 e um Golf GTI. Cogito trocar a Hilux pelo novo Troller. A dúvida surgiu por causa de carga. Tenho sítio e semanalmente levo ração para animais. Fica numa região serrana, estrada lamacenta com chuva. Você acha que dá para substituir a Hilux pelo Troller, mais uma carreta tipo "fazendinha"? Ou seria melhor me desfazer do Golf? A outra opção que tenho é comprar uma nova Hilux (a minha atual é 2009, mas está pouco rodada - 60 mil) e esquecer o Troller. A questão é que fiz um teste no jipe e gostei muito dele.Abraços.

MARCELO T4
21/04/2015, 21:01
Paixão antiga.
Depois de 10 anos de Troller fiquei 10 meses sem,voltei e peguei um 2015.
Viajei 250 Km.Gostei muito do carro.

RONIE_VALIM
22/04/2015, 00:00
Ronie,
observo que você tem uma Hilux (picape?) e um Troller. Possuo uma picape Hilux 4x4 e um Golf GTI. Cogito trocar a Hilux pelo novo Troller. A dúvida surgiu por causa de carga. Tenho sítio e semanalmente levo ração para animais. Fica numa região serrana, estrada lamacenta com chuva. Você acha que dá para substituir a Hilux pelo Troller, mais uma carreta tipo "fazendinha"? Ou seria melhor me desfazer do Golf? A outra opção que tenho é comprar uma nova Hilux (a minha atual é 2009, mas está pouco rodada - 60 mil) e esquecer o Troller. A questão é que fiz um teste no jipe e gostei muito dele.Abraços.

Jolucas, tenho um tio que desde que me conheço por gente utilizava pick-up, e todas as histórias dele de carro envolvia pick-up. Ocorre que em 2008 ele comprou um Troller do ano, e desde então nunca mais voltou para pick-up pois não usava para a finalidade "transporte de carga". De 2008 pra cá ele teve 4 Troller e só deixou de ter em 2013 quando teve desgosto com a marca devido a problemas com o TGV 2013 que comprou logo no lançamento. Dai ele pegou uma Pajero 3D por falta de "opção de Troller" e agora que lançou o Troller 2015 ele se desfez da Pajero 3D e tem um Troller 2015. Pura paixão porque essa Pajero (3 portas) é uma verdadeira nave com jeito de jipe, se não conhece o carro, sugiro que vá dar uma olhadinha...

Agora respondendo sua dúvida: Se você realmente quer ter um Troller não acho que será um grande problema utilizar uma carretinha fazendinha ainda mais se você tiver praticidade em guardar esta carretinha (eu já tive carretinha fazendinha e é um saco quando não tem muito espaço e manobrar requer prática, marinheiro de primeira viagem se perde fácil ok).

Eu particularmente sinto falta de um carro pequeno para as correrias do dia-a-dia (moro em SP e as vezes carro pequeno faz falta), se seu Golf GTI for dos novos, eu ficaria com um nó na cabeça em escolher esta troca.

E tenha em mente que não terá o conforto da Hilux no Troller.

Não consigo opinar em quais dois carros escolher, tem opção de ter os 3?! :curtir:

abdias
22/04/2015, 09:58
Ronie,

Interessante sua preocupação, por que eu vivo situação similar, acho que pior no meu caso. Tenho só uma vaga de garagem em casa (sobradinho antigo, adoro, mas tem esse defeito) e também tenho sítio. Eu fui ver a Troller 2015 na revenda, e para o meu caso (e talvez para o seu) daria certo levar carga mesmo sem carretinha, eu explico o porquê.

A Troller 2015 tem zero de porta malas SE você for andar em 4 ou 5 pessoas. Se for andar você e mais uma pessoa, ou você e mais duas, tem a opção de rebater o banco e aí cabe coisa pra caramba (com assoalho "lavável", pelo menos parece ser prático). Como o banco de trás é repartido em duas partes, da para viajar em 3 pessoas numa boa, com um espaço beeem grande (embora a hilux tenha muito mais). Claro que para objetos altos (plantas por exemplo), caçamba sem cobertura é o ideal, mas para sacos de ração ter cobertura pode até ser uma vantagem.

No meu caso, eu havia desistido de pegar a Troller quando li que não havia diferencial central, e o vendedor informou que com a 4x4 desligada a tração era dianteira. No meu percurso tem uma subida longa e infernal que é pavimentada, mas carro com tração na frente sobre só de vez em quando, e geralmente em marcha ré ou então fritando até a alma. Mas graças aos amigos do forum parece que a informação do vendedor não estava correta, e eu voltei a pensar no Troller 2015.

Walter da Camper
22/04/2015, 16:13
Esse "vendedor" vendia cachorro-quente ou pipoca?

...No meu caso, eu havia desistido de pegar a Troller quando li que não havia diferencial central, e o vendedor informou que com a 4x4 desligada a tração era dianteira...

homerohermida
22/04/2015, 17:05
Esse "vendedor" vendia cachorro-quente ou pipoca?
Acho que vendia sonho!

Jolucas
22/04/2015, 18:36
Pois é, Ronnie. dúvida cruel. Meu Golf é novinho, está com seis mil rodados. Creio que o melhor é ficar na espreita. Observar opiniões, enfim, deixar o tempo contribuir para a definição. Só tenho duas vagas no prédio...
valeu.

Jolucas
22/04/2015, 18:44
Abdias,
Valeu. Em relação a essas cargas menores, sem problemas. Dá para levar numa boa no Troller. Mas, às vezes, carrego hoje algumas estacas, eucalipto tratado, etc., que só cabem na picape. Por isso, a carretinha seria uma solução com o Troller. Quanto à tração do jipe, sem 4x4, com certeza, é traseira. Você vai subir tranquilamente.

manolo_rj
29/04/2015, 16:40
show, estou adquirindo um t4/2015 e tenho a mesma vertente que vc, preparar para expedições mas estou com dificuldades aqui no RJ podem ajudar? abs
:safari-rig:

Miranda_MG
29/04/2015, 16:46
show, estou adquirindo um t4/2015 e tenho a mesma vertente que vc, preparar para expedições mas estou com dificuldades aqui no RJ podem ajudar? abs
:safari-rig:

Segue um tópico específico sobre seu questionamento.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/144260-iniciando-no-mundo-das-expedicoes.html

Vai encontrar o que precisa na preparação e o que não precisa também. :curtir:

Abraço,

Miranda

JoniBarth
03/05/2015, 21:13
Boa noite, comprei meu Troller 2015 há duas semana. Já tive um Troller 2003 é uma Defender 2010. Em relação ao novo Troller tenho que destacar o aumento de conforto e a potência do motor que não tem limite, inclusive na estrada, pois alcança alta velocidade muito rápido e da uma certa impressão de estabilidade, mas é claro que estabilidade não é seu forte, pois trata-se de um jipe.
o Troller ficou muito bom e o interior deu um ar mais urbano, pois o "Santo Antônio/gaiola" interno ficou escondido, diferente do Troller antigo. O silêncio interno surpreende e o conforto dos bancos também melhorou.
enfim, até o momento estou muito satisfeito com o novo Troller. Muito robusto com um bom conforto. O único contra, até o momento, digo até o momento, pois acredito que logo será resolvido são os acessórios que estão um absurdo de caro. Por exemplo:
- parachoque R$ 5 mil o par
- proteções inferiores de R$ 4 a R$ 6 mil
- snorkel R$ 2 mil
e assim vai....
[]'s satisfeito com o Novo Troller

Lucas Nassif
04/05/2015, 11:41
Meu Golf é novinho, está com seis mil rodados. Creio que o melhor é ficar na espreita. O

E eu estou pensando seriamente o contrário, trocar o meu Troller 3.0 todo equipado por um GTI zero ou seminovo. Puta tesão esse carro!

Jolucas
04/05/2015, 20:07
Acabou a dúvida. Fechei a compra do novo Troller, amarelo, e equipado. Pneu equivalente a 32, da BF, tamanho máximo admitido pela fábrica, sem perda de garantia. Já sai da cc com ele. Optei por ficar com o Golf e me desfazer da Hilux.

T4Zangão
05/05/2015, 21:39
Galera... valeu pelas dicas... o probleminha do ar realmente esta solucionado, a água vem do compartimento do macaco, que lota em qualquer trilha de supermercado, mas esse é agora o melhor dos problemas.

Tive um problema com a direção, que tava dando umas "agarradas" foi pra concessionaria e em já tese esta ok, porem o carro voltou virando menos do que antes...

Por ultimo e não menos importante um óleo provavelmente do freio esta vazando na roda dianteira direita, problema que esta programado para ser solucionado na próxima revisão.

Só eu que estou tendo esses problemas??? Agora estou entendo a frase, fabricado na segunda feira, e com funcionários de ressaca!

Miranda_MG
08/05/2015, 22:11
Pessoal,

Notícia importante: http://www.noticiasautomotivas.com.br/recall-troller-t4-pode-abrir-capo-em-movimento/

Abraço,

Miranda

mclaren97
09/05/2015, 18:35
Pessoal,

No Troller 2015 o bloqueio total da EGR só pode ser executado com reprogramação da ECU? Anteriormente, no meu 2013 MaxForce bloqueei totalmente a EGR sem reprogramação e não houve alerta eletrônico. Imaginava que apenas a remoção do DPF exigisse a reprogramação e a EGR pudesse ser bloqueada sem maiores implicações.
Abraços

Loyer
15/05/2015, 19:42
s dicas... o probleminha do ar realmente esta solucionado, a água vem do compartimento do macaco, que lota em qualquer trilha de supermercado, mas esse é agora o melhor dos problemas.

Tive um problema com a direção, que tava dando umas "agarradas" foi pra concessionaria e em já tese esta ok, porem o carro voltou virando menos do que antes...

Por ultimo e não menos importante um óleo provavelmente do freio esta vazando na roda dianteira direita, problema que esta programado para ser solucionado na próxima revisão.

Só eu que estou tendo esses problemas??? Agora estou entendo a frase, fabricado na segunda feira, e com funcionários de ressaca![/QUOTE]
Ja ja vc se acostuma companheiro rs
E por essas e outras que ja tive 3 trollers e todos comprei com pelo menos 1 ano de uso. Os defeitos ja estavam solucionados pelos antigos proprietarios.

MARCELO PINHEIRO
25/05/2015, 18:37
Olá a todos,

Meu carro continua com alguns problemas, passei 20 dias sem ligar o carro, pois estava viajando, e a bateria estava completamente descarregada(acredito que algum acessório está roubando corrente da bateria),
o forro da porta do passageiro também está se desprendendo. Tirando estes pequenos defeitos, só alegria!!, sábado fui fazer uma trilha pelas dunas, botei 9 lbs nos pneus 35", o carro foi demais!! depois da reprogramação o carro ficou muito mais disposto!!.

Matheus Bravo
26/05/2015, 13:49
Olá a todos,

Meu carro continua com alguns problemas, passei 20 dias sem ligar o carro, pois estava viajando, e a bateria estava completamente descarregada(acredito que algum acessório está roubando corrente da bateria),
o forro da porta do passageiro também está se desprendendo. Tirando estes pequenos defeitos, só alegria!!, sábado fui fazer uma trilha pelas dunas, botei 9 lbs nos pneus 35", o carro foi demais!! depois da reprogramação o carro ficou muito mais disposto!!.

Carro com 10.000KM e na revisão descobriram que a polia falsa da correia do motor havia desgastado, sendo necessária a substituição da mesma.
PODE ISSO?!!!
O pior
SEM GARANTIA
pq?
porque a troller não cobre peças de desgaste 'natural' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pode ser piada mesmo.
para resumir a história, a peça não tinha em estoque, tive que comprar por conta própria em uma css FORD e enviar para a css Troller.
valor na troller R$ 800, valor na FORD R$ 670.
Esta começando a novela Troller, esse é somente o primeiro capitulo. (Espero que seja o último)

abreu
26/05/2015, 13:59
Carro com 10.000KM e na revisão descobriram que a polia falsa da correia do motor havia desgastado, sendo necessária a substituição da mesma.
PODE ISSO?!!!
O pior
SEM GARANTIA
pq?
porque a troller não cobre peças de desgaste 'natural' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só pode ser piada mesmo.
para resumir a história, a peça não tinha em estoque, tive que comprar por conta própria em uma css FORD e enviar para a css Troller.
Esta começando a novela Troller, esse é somente o primeiro capitulo. (Espero que seja o último)

O que vem a ser uma "polia falsa"?

Estou com 13mil Km, e até o momento não houvi relatos de problemas em polias.

Seria o tensor da correia?

Abraços.

Matheus Bravo
26/05/2015, 17:38
O que vem a ser uma "polia falsa"?

Estou com 13mil Km, e até o momento não houvi relatos de problemas em polias.

Seria o tensor da correia?

Abraços.

Abreu, segundo o pessoal da css, o meu foi o terceiro troller modelo novo que apresentou o mesmo defeito, todos com baixa km.

a polia é esta circulada na foto, a gravidade é alta pois ela é responsável por girar a hélice de resfriamento, ou seja, se ela sair, acaba desbalanceando o ventilador e estes acaba furando o radiador.

Spectreman
27/05/2015, 19:48
PREZADOS COLEGAS,
Desculpem-me pela questão. Não consigo solução.
Sou dono de um TGV 3.2 2013, daqueles que muitos dizem ser problemático. O meu não deu muitas dores de cabeça – até agora. Ocorre que a garantia findou. Já rodei 40 mil km. Chegou a hora de trocar o óleo lubrificante do motor. Segundo o manual do proprietário, a especificação do óleo é a seguinte: SAE 10W30 API – CJ4. Na internet, com essa especificação, só encontrei o URSA ULTRA LE da Texaco. Na minha cidade, não encontrei nenhum óleo com essa especificação. O URSA os vendedores me dizem que nunca ouviram falar. É phoda. Alguns recomendaram o Lubrax Top Turbo, porém, percebi que ele não atende às especificação do manual do proprietário. Algum colega pode me ajudar? Pode apresentar uma alternativa? Desculpem-me, pois sou marinheiro de primeira viagem. De antemão, já agradeço.

Miranda_MG
27/05/2015, 22:33
Abreu, segundo o pessoal da css, o meu foi o terceiro troller modelo novo que apresentou o mesmo defeito, todos com baixa km.

a polia é esta circulada na foto, a gravidade é alta pois ela é responsável por girar a hélice de resfriamento, ou seja, se ela sair, acaba desbalanceando o ventilador e estes acaba furando o radiador.

Matheus,

Vamos acompanhando, mas acho estranho o relato do pessoal da CSS. A não ser que o motor tenha alguma diferença para o da Ranger (que não tem, se não estou enganado). Digo isso porque no tópico dela, nos outros grupos e rodas de amigos não há nenhum caso similar por enquanto. Não sei se por sorte ou por azar. ;)

Abraço,

Miranda

Matheus Bravo
28/05/2015, 08:46
Matheus,

Vamos acompanhando, mas acho estranho o relato do pessoal da CSS. A não ser que o motor tenha alguma diferença para o da Ranger (que não tem, se não estou enganado). Digo isso porque no tópico dela, nos outros grupos e rodas de amigos não há nenhum caso similar por enquanto. Não sei se por sorte ou por azar. ;)

Abraço,

Miranda

Miranda,

O que você diz é verídico, fui buscar a peça em uma css ford, e o mecânico me disse que nunca uma ford ranger com o motor 5cc precisou trocar a peça.
Retirei meu troller ontem, e não é o terceiro, e sim o quarto modelo que apresenta o mesmo defeito.
Já descobri o porque desta polia apresentar defeito, é falta de graxa da fabrica troller e vedação melhor, pois ao contrario das ranger o troller não tem proteções embaixo do motor, e essa bendita correia joga terra dentro da polia.
No final da história, alerto para todos os donos do troller modelo novo, que utilizam em terra pesada, barro etc... moro no interior de SP, aqui é terra vermelha. A bendita polia vai sim dar defeito, pois como dito acima, ela não possui vedação e a correia do motor 'joga' terra dentro dela, destruindo os rolamentos.
OBS: a troller não a tem em estoque rsrsrsr

abraços!

Miranda_MG
28/05/2015, 09:06
Miranda,

O que você diz é verídico, fui buscar a peça em uma css ford, e o mecânico me disse que nunca uma ford ranger com o motor 5cc precisou trocar a peça.
Retirei meu troller ontem, e não é o terceiro, e sim o quarto modelo que apresenta o mesmo defeito.
Já descobri o porque desta polia apresentar defeito, é falta de graxa da fabrica troller e vedação melhor, pois ao contrario das ranger o troller não tem proteções embaixo do motor, e essa bendita correia joga terra dentro da polia.
No final da história, alerto para todos os donos do troller modelo novo, que utilizam em terra pesada, barro etc... moro no interior de SP, aqui é terra vermelha. A bendita polia vai sim dar defeito, pois como dito acima, ela não possui vedação e a correia do motor 'joga' terra dentro dela, destruindo os rolamentos.
OBS: a troller não a tem em estoque rsrsrsr

abraços!

Matheus,

Se for a falta da proteção inferior, começa a fazer sentido. Mesmo assim, estranho pelo seguinte: uso a Ranger em lugares variados e, dentre eles, algumas estradas de terra daquela bem fina. Daquelas que você chega do outro lado com terra até dentro da orelha - com os vidros fechados. Além disso, o uso que alguns donos de Troller na lama e areia pesadas, mesmo com as proteções, levaria sujeira até essa polia...

Talvez esteja mais para algum erro na montagem mesmo. Aguardemos os proprietários aqui no tópico.

Abraço,

Miranda

edulpj
29/05/2015, 12:07
Jolucas, tenho um tio que desde que me conheço por gente utilizava pick-up, e todas as histórias dele de carro envolvia pick-up. Ocorre que em 2008 ele comprou um Troller do ano, e desde então nunca mais voltou para pick-up pois não usava para a finalidade "transporte de carga". De 2008 pra cá ele teve 4 Troller e só deixou de ter em 2013 quando teve desgosto com a marca devido a problemas com o TGV 2013 que comprou logo no lançamento. Dai ele pegou uma Pajero 3D por falta de "opção de Troller" e agora que lançou o Troller 2015 ele se desfez da Pajero 3D e tem um Troller 2015. Pura paixão porque essa Pajero (3 portas) é uma verdadeira nave com jeito de jipe, se não conhece o carro, sugiro que vá dar uma olhadinha...
.................

Olá Ronie!

Teu depoimento teve pra mim uma importância VIOLENTA... Minha situação hoje: Vivo em Bauru - SP e tenho fazenda em Pederneiras - SP (18 km por terra), para onde vou todo santo dia pelo menos uma vez.

Na fazenda, tenho uma F-1000 "véia", com carroceria de madeira (para serviços sujos e pesados) e meu carro de "passeio" normal, é uma VW Amarok cabine dupla.

Nunca senti necessidade real de 4x4 na fazenda, mas venho há alguns meses, olhando o Troller com mais atenção e interesse. Fim de semana passado, fui a São Paulo e resolvi ver o novo Troller de perto. Gostei bastante do "trem"...

Não sou um cara muito cuidadoso com veículos. A Amarok, já tá bem judiada e pretendo vendê-la no máximo no início do ano que vem. Iniciei portanto um processo de AMADURECIMENTO DE IDÉIA no sentido de trocá-la por um Troller. Tenhho idéia inclusive de comprar uma carretinha para usar eventualmente com ele.

A história do teu tio, inclinou bastante a balança a favor do Troller...

Obrigado por enquanto!!!

NB Troller
31/05/2015, 00:41
Boa noite Abreu...
Veja se pode me ajudar, pneus BF Mud para o novo Troller 285/70/17 precisa fazer alguma adaptação e a questão da garantia como fica?
Obrigado

Sergio Dias
31/05/2015, 21:29
Pessoal, a qualidade do som original do Troller 2015 é boa? Valeu!

yalta
31/05/2015, 22:13
Pessoal, a qualidade do som original do Troller 2015 é boa? Valeu!

Não é tão boa assim não. É só aumentar o volume que a distorção aparece. Os mais exigentes sofrem..

rsszabo
01/06/2015, 00:05
Minha opinião:
Pra quem se contenta que o som fique dentro do veículo - sim, é boa.
Pra quem quer transformar a rua num baile funk ao ar livre - não, não é boa.

rsrs abraços

edulpj
01/06/2015, 08:57
Minha opinião:

rsrs abraços

Somos dois então ;)

Até hoje, nunca senti necessidade de módulo de potência em carro nenhum. Nunca consegui passar nenhum som de carro da metade do volume máximo mesmo nos sistemas de som originais de fábrica...

Thiago Pereira
01/06/2015, 09:20
Minha opinião:

Somos dois então ;)

Até hoje, nunca senti necessidade de módulo de potência em carro nenhum. Nunca consegui passar nenhum som de carro da metade do volume máximo mesmo nos sistemas de som originais de fábrica...

Não concordo, som de qualidade não significa som de alta potencia.

Compare a qualidade do som da Ranger com o do Troller, o do Troller está no mesmo nível do original de carros populares, bastam frequências baixas para distorcer, enquanto a Ranger tem uma qualidade excelente.

homerohermida
01/06/2015, 09:34
Boa noite Abreu...
Veja se pode me ajudar, pneus BF Mud para o novo Troller 285/70/17 precisa fazer alguma adaptação e a questão da garantia como fica?
Obrigado
Não fica! Perde do sistema de direção, eixos, caixa de transferência e caixa de marchas. Sobra ainda do motor e parte elétrica. É por aí…

edulpj
01/06/2015, 10:05
Não concordo, som de qualidade não significa som de alta potencia.

Compare a qualidade do som da Ranger com o do Troller, o do Troller está no mesmo nível do original de carros populares, bastam frequências baixas para distorcer, enquanto a Ranger tem uma qualidade excelente.

Sinceramente, Thiago... Som de qualidade, eu tenho EM CASA, onde posso controlar até mesmo a intromissão de ruídos externos. Num automóvel, existem dúzias de sons e ruídos externos sobre os quais não tenho nenhum controle. Num veículo de carga, como a sua Ranger ou a minha Amarok, a situação fica ainda pior, pois são veículos em geral mais barulhentos que os sedans familiares (só pra citar exemplo...).

No caso do Troller, a coisa fica ainda mais clara. Som de qualidade, num veículo off-road, me parece algo que fique lá no final da lista de prioridades. No meu caso específico, nem na lista está...

Som de qualidade, tenho nos meus bolachões do Dexter Gordon, sentado numa cadeira Adirondack com um copo de Buchanan's do lado... E o veículo (seja ele qual for), estará um piso abaixo, estacionado na garagem...

Thiago Pereira
01/06/2015, 17:40
Sinceramente, Thiago... Som de qualidade, eu tenho EM CASA, onde posso controlar até mesmo a intromissão de ruídos externos. Num automóvel, existem dúzias de sons e ruídos externos sobre os quais não tenho nenhum controle. Num veículo de carga, como a sua Ranger ou a minha Amarok, a situação fica ainda pior, pois são veículos em geral mais barulhentos que os sedans familiares (só pra citar exemplo...).

No caso do Troller, a coisa fica ainda mais clara. Som de qualidade, num veículo off-road, me parece algo que fique lá no final da lista de prioridades. No meu caso específico, nem na lista está...

Som de qualidade, tenho nos meus bolachões do Dexter Gordon, sentado numa cadeira Adirondack com um copo de Buchanan's do lado... E o veículo (seja ele qual for), estará um piso abaixo, estacionado na garagem...

Não tenho uma Ranger, apenas comparei com esta, pois foi ela que doou muitas peças ao Troller, não poderia ter doado os alto-falantes também?

A Amarok também tem um som bem ruim, talvez um pouco melhor que o Troller, mas de qualquer forma são opiniões pessoais, pois meu lugar favorito para escutar musica é no carro, talvez justamente por ele me isolar de todos esses ruídos que você citou, e como não bebo, o Scotch é indiferente.

Hoje no mercado paralelo a diferença de preço de um alto-falante ruim é pouca para um de média qualidade, imagino que para uma fabrica a diferença também não deva ser grande, ou será que um comprador de Troller não merece esse luxo, assim como não merece um Airbag?

NB Troller
01/06/2015, 18:12
Não fica! Perde do sistema de direção, eixos, caixa de transferência e caixa de marchas. Sobra ainda do motor e parte elétrica. É por aí…

Blz meu amigo... Muito obrigado.
Abraço

Jorgao
01/06/2015, 21:34
Alto falantes de som? Acho que depende muito do uso que vai ser feito do jipe. Pra expedições eu investiria em bons alto falantes. Pra usar na cidade também vale a pena. Mas, no meu caso, os alto falantes perto da porta que o antigo dono havia colocado, viraram um aquário no meu 3.0 2007 depois das trilhas que fiz. E os alto falantes do teto, depois que tirei a capota e fui surpreendido por uma chuva, também se foram.

Hoje quando quero ouvir música, eu canto! kkkkkkkkk

OBS: A qualidade é indiscutível.

edulpj
02/06/2015, 06:25
Não tenho uma Ranger, apenas comparei com esta, pois foi ela que doou muitas peças ao Troller, não poderia ter doado os alto-falantes também?

A Amarok também tem um som bem ruim, talvez um pouco melhor que o Troller, mas de qualquer forma são opiniões pessoais, pois meu lugar favorito para escutar musica é no carro, talvez justamente por ele me isolar de todos esses ruídos que você citou, e como não bebo, o Scotch é indiferente.

Hoje no mercado paralelo a diferença de preço de um alto-falante ruim é pouca para um de média qualidade, imagino que para uma fabrica a diferença também não deva ser grande, ou será que um comprador de Troller não merece esse luxo, assim como não merece um Airbag?

Entendi agora!!! Você é um ouvinte ALTAMENTE EXIGENTE!!! O som da Amarok, na minha modesta opinião, é EXCELENTE!!! Deve ser porque eu tomo whisky... Isso deve estar embotando o meu sentido da audição...

Quanto ao airbag, tiro o chapéu pra empresa Troller... Em tempos de politicamente correto, "hay que tener cojones" pra aproveitar uma brecha legal e NÃO COLOCAR AIRBAG... Tenho airbag na Amarok, porque veio de fábrica e não tinha opção de não ter... O airbag direito, fica desligado. Se o esquerdo um dia abrir, a tampa volta pro lugar sem airbag dentro.

Sou um véio chato... Quando cinto de segurança (a única coisa que realmente interessa em segurança de colisão...) não era obrigatório, eu usava... Cansei de ouvir historinhas da carochinha de gente que foi salva miraculosamente porque foi ejetada pra fora do carro... Sempre era um amigo de um cunhado de um conhecido... Nunca alguém com cara própria, sempre um ilustre desconhecido... Hoje, a situação é parecida com airbag... Juram de pé-junto que airbag salva vidas... Até hoje, não conheci absolutamente ninguém que foi salvo por causa de airbag... Mas conheci DÚZIAS de pessoas que tiveram um doloroso rombo em sua conta bancária com airbags que inflaram sem a menor justificativa. Tenho um cliente que estacionou o carro e quando voltou, tava lá o airbag inflado... E NENHUM ARRANHÃO no carro...

Quando me encontrar com o velho amigo Buchanan's, tomarei uma dose à tua saúde...

Sergio Dias
02/06/2015, 07:43
valeu pelas respostas pessoal. Pelo que entendi, para um ouvinte menos exigente, como eu, o som original já tá bom. No máximo, trocarei os auto falantes.

abdias
02/06/2015, 08:37
Posso estar errado, mas creio que a maior parte dos usuários de Troller vai se contentar com o som do motor diesel gritando pra sair de uma vala...

enfim, pelo menos pra mim qualidade das caixas de som é algo desprezível... até por que, quem gosta de verdade nunca fica com som original mesmo...

homerohermida
02/06/2015, 09:06
Sou uma aberração pois nunca coloquei uma música para tocar no meu… só rádio de notícias ou TV nos engarrafamentos…

abreu
02/06/2015, 15:18
A qualidade do som original do Troller 2015 é péssima, assim como 90% dos carros do mercado.

Eu mudei todo o meu, por algo simples, mas eficiente.
As portas foram tratadas com manta-asfáltica para uso sonoro e espumas acústicas, refiz o sistema de fixação do forro de porta, cortei uma parta da fibra atrás do alto-falante que impedia seu correto funcionamento.
Uso um DVD Pioneer 8580BT, kit 2 vias Morel Tempo 6" na frente e coaxiais Morel Tempo 6" atrás ligadas um amplificador Hertz HDP4.150.

O som não é alto, não escuto "pancadão" ou qualquer coisa do gênero.
Mas sinceramente não dá para ouvir uma boa música com o som original do Troller.
E são poucos os carros do mercado que se pode ter esse prazer com o som original.

Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
02/06/2015, 20:28
Posso estar errado, mas creio que a maior parte dos usuários de Troller vai se contentar com o som do motor diesel gritando pra sair de uma vala...

enfim, pelo menos pra mim qualidade das caixas de som é algo desprezível... até por que, quem gosta de verdade nunca fica com som original mesmo...

Concordo com você Abdias. De qualquer jeito, como eu já estou meio surdo, a qualidade do som não importa. Abs.

abdias
03/06/2015, 14:28
enfim... deixando o som um pouco de lado... algumas questões que para mim ainda estão em aberto:

- alguem tem novidades sobre o problema do turbo que o abreu relatou e muita gente confirmou?

- sobre o compartimento do macaco? eu li dois relatos de que é mal vedado e entra água... queria saber se é aqueles casos típicos de cagada de montadora que dá pra arrumar fácil ou é problema de projeto mesmo...

- a tal da polia falsa? muitos casos acontecendo?

JoniBarth
04/06/2015, 06:28
Bom dia a todos,
essa semana meu Troller 2015 apresentou um problema no ar condicionado. Quando ligo o ar com circulação interna está tudo ok. No entanto, quando ativo para entrada de ar externo não sai ar e o ar condicionado para de funcionar, mesmo se acionar novamente a circulação interna. O ar só volta a funcionar se desligar o carro e ligar novamente. O problema volta a acontecer toda vez que aciono a entrada de ar externo.
parece que a entrada de ar está bloqueada e o sistema desliga por segurança. O único detalhe é que instalei snorkel. Será que com instalação do snorkel a entrada de ar é bloqueada??

Jolucas
04/06/2015, 18:01
JoniBarth,

Também comprei um 2015 há 20 dias, aproximadamente. Reparei uma diferença significativa no volume de ventilação entre circulação interna e externa. Mas se aumentar, há uma pequena circulação externa. Na Hilux, meu carro anterior, havia uma diferença, mas não era tão gritante.

Jolucas
04/06/2015, 18:10
Abdias,

Procurei informações a respeito na cc daqui, exatamente a partir das constatações de outros troleiros. No caso do mangote do turbo, um técnico me informou que só há histórico de perfuração em carro chipado. E esses casos são resolvidos com o mangote de Scania.
Quanto à vedação do compartimento do macaco, não há problema. A não ser que, ao lavar num posto, o pessoal abra e depois não coloque os tampões de borracha adequadamente.
Aproveitando a oportunidade: Tenho visto muita gente reclamar que não há descanso para o pé esquerdo no Troller. Há, sim. Pelo menos no meu, comprado no início de maio.

JoniBarth
04/06/2015, 21:16
Jolucas, hoje consegui identificar que ao instalarem o snorkel isolaram a entrada de ar do ar condicionado. Por isso que a circulação externa não funciona mais. Amanhã vou a cons ver se isso está correto.
valeu pela informação.

TCHEIGOR
04/06/2015, 21:56
Jolucas, hoje consegui identificar que ao instalarem o snorkel isolaram a entrada de ar do ar condicionado. Por isso que a circulação externa não funciona mais. Amanhã vou a cons ver se isso está correto.
valeu pela informação.

Talvez tenham isolado pra não entrar água na tubulação do a/c quando submergir, afinal se instalou snorkel é porque vai pra água, daí já fecharam pra evitar de sugar água por ali.

NB Troller
04/06/2015, 23:33
Boa noite a todos... O que acham dos acessórios da Newtrack para o novo Troller, como parachoques off road e protetores. Obrigado

Luizxv
04/06/2015, 23:37
Abdias,

Procurei informações a respeito na cc daqui, exatamente a partir das constatações de outros troleiros. No caso do mangote do turbo, um técnico me informou que só há histórico de perfuração em carro chipado. E esses casos são resolvidos com o mangote de Scania.
Quanto à vedação do compartimento do macaco, não há problema. A não ser que, ao lavar num posto, o pessoal abra e depois não coloque os tampões de borracha adequadamente.
Aproveitando a oportunidade: Tenho visto muita gente reclamar que não há descanso para o pé esquerdo no Troller. Há, sim. Pelo menos no meu, comprado no início de maio.

Olá, Jolucas. Tem como você postar uma foto de descanso para o pé esquerdo?

Ricardo Filho
05/06/2015, 00:03

Luizxv, nestes Links vc encontrará o descanso.

https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/65138/2/49/descanso-pe-troller-2015.html
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=360&IdProdutoVersao=464

Luizxv
05/06/2015, 10:49
Luizxv, nestes Links vc encontrará o descanso.

https://www.rolo4x4.com.br/classificados/2/65138/2/49/descanso-pe-troller-2015.html
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=360&IdProdutoVersao=464

Olá, Ricardo. Solicitei uma foto ao Jolucas porque pareceu-me que o troller dele teria vindo de fábrica com esse apoio do pé esquerdo. Fico na aguarda da foto, Jolucas. Abs/

Luizxv
05/06/2015, 11:02
No caso do mangote do turbo, um técnico me informou que só há histórico de perfuração em carro chipado. E esses casos são resolvidos com o mangote de Scania.

Jolucas, tem acontecido em vários carros sem estarem chipados. Amigo meu retirou esta semana na css e com 300 km já estourou a mangueira. Estamos estudando a instalação de outro tipo de mangueira mais resistente, a exemplo do mangote de Scania.

abdias
05/06/2015, 13:31
Abdias,

obrigado pelas respostas!!! única ressalva é que o mangote realmente estoura em carros sem reprogramação, sobre o descanso, não vem incluído como ítem de série... tem que comprar e instalar (mesmo que seja na css)...

Jolucas
05/06/2015, 14:50
Vou providenciar para vc. Posso dizer que se for acessório à parte, não me cobraram por ele. E ninguém me falou na cc que eu estava ganhando o descanso...

Jolucas
05/06/2015, 15:08

Segue a foto que você pediu.

Luizxv
05/06/2015, 17:37
Obrigado, Jolucas. Assim que conseguirmos o mangote a ser adaptado darei informações.

mclaren97
05/06/2015, 18:28
Olá pessoal,

Agora aos 3M km realizei o remapeamento da ECU, assim mantendo a EGR fechada e também retirando o DPF. Este foi substituído por um tubo em inox, sendo preservados todos os sensores em posições equivalentes (ficam instalados porém desabilitados os sensores de opacidade). Não optei por aumentar potência.

O resultado foi muito bom. O aumento de torque entre 800 e 1300 RPM é significativo, melhorando muito a partida em terrenos irregulares. Não há mais o ¨engasgo¨ que eu observava em torno de 1600 RPM. O que mais me impressionou foi a já relatada diminuição no consumo. Faço regularmente uma viagem de 300 km em asfalto, que inclui 60 km de serra. Em 3 viagens anteriores minha média com S10 foi de 9,9 km/l. Após a reprogramação, com diesel comum, passou a 13,6 km/l.

Gostaria de encurtar em 10% a 4 marcha do meu T4 2015, mantendo todas as outras relações. É possível encontrar-se engrenagens ou encomendar sua fabricação, com qualidade equivalente às originais?

SDS

Fabio_Roberto
05/06/2015, 18:45
Olá pessoal,

O que mais me impressionou foi a já relatada diminuição no consumo. Faço regularmente uma viagem de 300 km em asfalto, que inclui 60 km de serra. Em 3 viagens anteriores minha média com S10 foi de 9,9 km/l. Após a reprogramação, com diesel comum, passou a 13,6 km/l.

Diesel comum? Mas não é obrigatório utilizar o diesel S10?

homerohermida
05/06/2015, 20:01
Diesel comum? Mas não é obrigatório utilizar o diesel S10?
Que eu saiba, existe os dois: S10 comum e S10 aditivado. Acho que ele se referia, como muitos, chamar de comum apenas o S500.

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2015, 18:37
Que eu saiba, existe os dois: S10 comum e S10 aditivado. Acho que ele se referia, como muitos, chamar de comum apenas o S500.

Todo S10 da Shell ( SHELL EVOLUX) é aditivado. ABS. Válter

http://www.shell.com/bra/motoristas/combustiveis/shell-evolux-diesel.html

homerohermida
06/06/2015, 18:54
Já a Petrobras, tem os dois: S10 comum e aditivado: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/produtos/automotivos/oleo-diesel/

VOVÔ DO TROLLER
06/06/2015, 22:21
Já a Petrobras, tem os dois: S10 comum e aditivado: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/produtos/automotivos/oleo-diesel/

O problema é que o S10 aditivado da BR ( o podium) é bem mais caro e difícil de encontrar. Abs.

homerohermida
06/06/2015, 23:25
O problema é que o S10 aditivado da BR ( o podium) é bem mais caro e difícil de encontrar. Abs.
Isso não descobriria nunca pois só uso o Diesel mais barato! Rsrsrs

Pimentel86
12/06/2015, 18:38
O troller 2015 é um lançamento como qualquer outro lançamento veio com algumas falhas a serem corrigidas com o tempo ao meu ver,mas me tirem duas dúvidas quem puder,se o troller sai com desconto para produtor rural e se alguém tem o troller como único carro Pq parece que aqui sempre quem tem ,tem que ter 2 carros um de passeio e um troller,mas o 2015 já não serve para ser um carro de passeio Tb?
Grato para qualquer pessoa que responder!

jmzerba
13/06/2015, 00:08
Boa noite Pimentel86, sim o novo troller pode ser usado como passeio, como eu faço, mas o carro não tem porta malas, tive que comprar um bagageiro(thulle) para acomodar a bagagem, viajei com ele em minha férias normalmente, uso ele diariamente tb para trabalhar, trilhas, etc,.
Abrços.

Spectreman
13/06/2015, 01:08
O diesel aditivado protege o motor?
Há quem diga que isso é lenda.
Fico nessa dúvida sempre que vou abastecer.
Nunca sei se estou sendo enganado.

homerohermida
13/06/2015, 08:11
O diesel aditivado protege o motor?
Há quem diga que isso é lenda.
Fico nessa dúvida sempre que vou abastecer.
Nunca sei se estou sendo enganado.
Acho que deve ser melhor que o comum. Mas nunca usei e meu motor, 139.000km, está perfeito. Aliás nunca usei aditivo nenhum...

Pimentel86
15/06/2015, 00:28
Boa noite Pimentel86, sim o novo troller pode ser usado como passeio, como eu faço, mas o carro não tem porta malas, tive que comprar um bagageiro(thulle) para acomodar a bagagem, viajei com ele em minha férias normalmente, uso ele diariamente tb para trabalhar, trilhas, etc,.
Abrços.
Obrigado,jm ,mas alguém ai sabe informar se tem desconto para produtor rural?

edulpj
15/06/2015, 07:18
Obrigado,jm ,mas alguém ai sabe informar se tem desconto para produtor rural?

Tenho as mesmas dúvidas, Pimentel... Estou considerando a idéia de trocar minha pick-up (VW Amarok) por um Troller. Trasito diariamente por estradas de terra pois moro na cidade e tenho atividade rural. A idéia é similar à tua, ou seja, um veículo "tudo em um" que seja menor que uma pick-up.

Também me preocupo com o desconto de produtor rural, afinal de contas, para utilitários esse desconto é bastante considerável. Na VW, todo veículo pode ter descontos para produtor rural, mas apenas os utilitários têm um desconto realmente significativo. Quanto à Troller, a pergunta fica no ar...

Abraço fraterno

Eduardo

Matheus Bravo
15/06/2015, 10:40
Tenho as mesmas dúvidas, Pimentel... Estou considerando a idéia de trocar minha pick-up (VW Amarok) por um Troller. Trasito diariamente por estradas de terra pois moro na cidade e tenho atividade rural. A idéia é similar à tua, ou seja, um veículo "tudo em um" que seja menor que uma pick-up.

Também me preocupo com o desconto de produtor rural, afinal de contas, para utilitários esse desconto é bastante considerável. Na VW, todo veículo pode ter descontos para produtor rural, mas apenas os utilitários têm um desconto realmente significativo. Quanto à Troller, a pergunta fica no ar...

Abraço fraterno

Eduardo
Bom dia !

REspondendo as perguntas dos colegas......

Sim o novo troller pode ser utilizado com único carro, visto que o meu caso é assim!
Não a nada melhor que ter um tratorzão para andar no dia dia, aqueles motoristas folgados que se cuidem!! rsrsrs

Até o momento que o comprei, não tinha desconto para produtor rural.
FAto 1: Para trabalhar utilizo o carro da firma, somente em horário comercial. o troller é meu único carro, passeio, viajo, vou ao xopis, trilha, ir até o trabalho todo santo dia.

Tinha uma amarok e a vendi; se você utiliza ela para trabalhar, carregar tranqueira na caçamba e funcionários, o troller não será a melhor escolha. Quando necessito de caçamba utilizo a capotalux da fazenda

Pimentel86
15/06/2015, 11:11
Bom dia !

Sim o novo troller pode ser utilizado com único carro, visto que o meu caso é assim!
Não a nada melhor que ter um tratorzão para andar no dia dia, aqueles motoristas folgados que se cuidem!! rsrsrs

FAto 1: Para trabalhar utilizo o carro da firma, somente em horário comercial. o troller é meu único carro, passeio, viajo, vou ao xopis, trilha, ir até o trabalho todo santo dia.

Tinha uma amarok e a vendi; se você utiliza ela para trabalhar, carregar tranqueira na caçamba e funcionários, o troller não será a melhor escolha. Quando necessito de caçamba utilizo a capotalux da fazenda
Obrigado aos colegas que responderam,uma pena não ter desconto para produtor rural,mas vejo que os colegas estam bastante satisfeitos para uso urbano também,então o bichão já está sendo uma ótima opção de carro faz td,além de muito bonito e sem contar que ele é um ímã de mulher Rsrs!

edulpj
15/06/2015, 12:30
Bom dia !

Olá Mateus!

Na fazenda, tenho uma velha F-1000 (daquelas de 4 marchas...) com carroceria de madeira (embora ainda tenha a caçamba de aço original guardada), que é usada para o "serviço sujo". A pior carga que ela carrega, é SAL MINERAL, que é dado como complemento para bovinos. Carregar sal, tem de ser em carroceria de madeira. Sal em caçamba de aço, significa corrosão na certa.

Às vezes, levo alguma tranqueira na caçamba da Amarok, pois para ir da cidade pra fazenda, acaba ficando menos embaçado do que mandar a F-1000 vir buscar as coisas (economizo metade da viagem).

Já pensei em comprar uma carretinha de madeira (as famosas "Fazendinhas"...), o que complementaria as capacidades do Troller...

O maior problema, é que a cada dia que passa, estacionamento aqui em Bauru está ficando cada vez pior. Não há onde parar. Um veículo mais curto, acaba fazendo uma diferença brutal. É essa uma das razões que me leva a pensar num Troller.

Outra razão, é que hoje não precisamos mais andar em quatro no carro. Meus moleques cresceram e cada um anda pro seu lado. Raramente viajamos em quatro. Sou eu, dona patroa e mais ninguém...

Matheus Bravo
15/06/2015, 16:24
Olá Mateus!

Na fazenda, tenho uma velha F-1000 (daquelas de 4 marchas...) com carroceria de madeira (embora ainda tenha a caçamba de aço original guardada), que é usada para o "serviço sujo". A pior carga que ela carrega, é SAL MINERAL, que é dado como complemento para bovinos. Carregar sal, tem de ser em carroceria de madeira. Sal em caçamba de aço, significa corrosão na certa.

Às vezes, levo alguma tranqueira na caçamba da Amarok, pois para ir da cidade pra fazenda, acaba ficando menos embaçado do que mandar a F-1000 vir buscar as coisas (economizo metade da viagem).

Já pensei em comprar uma carretinha de madeira (as famosas "Fazendinhas"...), o que complementaria as capacidades do Troller...

O maior problema, é que a cada dia que passa, estacionamento aqui em Bauru está ficando cada vez pior. Não há onde parar. Um veículo mais curto, acaba fazendo uma diferença brutal. É essa uma das razões que me leva a pensar num Troller.

Outra razão, é que hoje não precisamos mais andar em quatro no carro. Meus moleques cresceram e cada um anda pro seu lado. Raramente viajamos em quatro. Sou eu, dona patroa e mais ninguém...

Então Edu, não vejo maiores complicações rsrsrs, moramos perto, estou em jaboticabal, quando passar por aqui da uma volta no bixão, vai gostar!

edulpj
16/06/2015, 07:13
Obrigado aos colegas que responderam,uma pena não ter desconto para produtor rural,mas vejo que os colegas estam bastante satisfeitos para uso urbano também,então o bichão já está sendo uma ótima opção de carro faz td,além de muito bonito e sem contar que ele é um ímã de mulher Rsrs!

Fala baixo... Se "Dona Patroa" souber desse lance do ímã, vai complicar na compra ;)

Fabricio Matos
16/06/2015, 22:42
Bar noite a todos! Acompanho o fórum a algum tempo e acabei de comprar um novo troller bastante influenciado pelas informações obtidas aqui! Estou muito feliz com a escolha e gostaria de tirar uma dúvida: o botão de circulação interna/ externa do ar condicionado não muda em nada a intensidade do ar se acionado ou não ! Além disso quando ativo a circulação de ar externa, não entra nada de ar externo! Isso é normal? Obrigado pela ajuda!
OBS: Abreu obrigado pela dica de pisar fundo no freio para apagar a luz do painel que acendeu logo que peguei o carro! Fiz isso e ela apagou e nunca mais voltou a acender!

CarlãoBH
16/06/2015, 22:43
Fala baixo... Se "Dona Patroa" souber desse lance do ímã, vai complicar na compra ;)
Cara, infelizmente tenho que discordar dessa historia de ímã de mulher: eu falo para meus amigos que quando um homem homossexual (tem que falar assim pra não ser taxado de homofóbico…) quiser arrumar parceiros, tem que comprar um jipe preparado! É impressionante, todo homem vira pra olhar pro meu carro (e com certeza olha para um belo Troller tambem!!), ô praga!!!! kkkkkkkkkkkk

Giuberto
16/06/2015, 22:57
Cara, infelizmente tenho que discordar dessa historia de ímã de mulher: eu falo para meus amigos que quando um homem homossexual (tem que falar assim pra não ser taxado de homofóbico…) quiser arrumar parceiros, tem que comprar um jipe preparado! É impressionante, todo homem vira pra olhar pro meu carro (e com certeza olha para um belo Troller tambem!!), ô praga!!!! kkkkkkkkkkkk

Carlão, já passei por isso também. Quando eu tinha o wrangler, só homem homossexual olhava pro meu jeep. Depois que peguei o troller, parou. Só mulheres ou jipeiros olham.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mau cara! Você deixou essa na linha do gol!

CarlãoBH
16/06/2015, 23:40
Carlão, já passei por isso também. Quando eu tinha o wrangler, só homem homossexual olhava pro meu jeep. Depois que peguei o troller, parou. Só mulheres ou jipeiros olham.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mau cara! Você deixou essa na linha do gol!

Opa, falei que HOMENS em geral olham pro meu carro, rsrsrs, não falei que eram homossexuais!! Quando eu tinha Troller eu só tirava ele da garagem pra fazer trilha, não tive essa experiencia de ser "filmado" pela mulherada na rua, hehehehe. Mas então é bom saber, se um dia eu me separar da minha esposa, a primeira providencia vai ser trocar o Jeep pelo Troller!!!!

Pimentel86
17/06/2015, 02:03

Kkkkkk,blz agora tá a polêmica se homem ou mulher olha,homem olha pra qualquer carro bonito,mas pra um troller todas olhas e ficam coçando pra andar tb,os outros comentários ai foi de entrada de ar,acho que a do troller deve ser mínima pois o carro é todo vedado,agora uma dúvida minha,duas,- primeira os carros de fibra normalmente são meio soltos ,quando um carro é todo durinho aqui na minha terra chamamos de bolinha de borracha,o novo troller é molao ou é bem durinho que não dá pra escutar nada,a outra dúvida é sobre a fibra se ela é bem resistente ou com qualquer impacto ela quebra ou racha?

Giuberto
17/06/2015, 03:22
Kkkkkk,blz agora tá a polêmica se homem ou mulher olha,homem olha pra qualquer carro bonito,mas pra um troller todas olhas e ficam coçando pra andar tb,os outros comentários ai foi de entrada de ar,acho que a do troller deve ser mínima pois o carro é todo vedado,agora uma dúvida minha,duas,- primeira os carros de fibra normalmente são meio soltos ,quando um carro é todo durinho aqui na minha terra chamamos de bolinha de borracha,o novo troller é molao ou é bem durinho que não dá pra escutar nada,a outra dúvida é sobre a fibra se ela é bem resistente ou com qualquer impacto ela quebra ou racha?

Pimentel, se for um impacto muito forte, a fibra vai esfarelar todinha. Nada é indestrutível.

Mas, em impactos comuns em trilha, acidentes de trânsitos leves a medianos, é impressionante:
Nada acontece com o carro de fibra e ele causa uma destruição grande em veículos de plástico ou de lata.

Lembro que há muito tempo atrás quando o troller estava sendo lançado falavam de uma relação de 8:1 da carroceria dele. A fibra da carroceria do troller (pelo menos dos antigos, até 2008) é 8 vezes mais resistente do que uma carroceria de aço. Por isso a carroceria do troller é tão pesada (lembrando que você consegue com fibra de vidro, uma grande resistência com baixo peso - logo imagine tentar conseguir a resistência da carroceria do troller com lata...)

Além disso, tem inúmeras outras vantagens, como ser de baixa condutividade térmica e elétrica, ser incombustível (diziam antigamente que carroceria de fibra pegava fogo fácil - mentira. Não é mais fácil, pelo contrário, é mais difícil. Mas, se jogarem gasolina em cima e tacarem fogo, como fazem com ônibus em ataques e manifestações, não tem jeito obviamente).

E sério, se você tiver espaço, você trabalha a fibra até na sua casa. Modela do jeito que você quiser, deixa mais resistente, etc.
É perfeito pro uso em jipes, picapes e outras aplicações fora de estrada. Alta resistência, fácil manutenção, baixo custo e imune a corrosão de tempo, água, sal, etc. A desvantagem, só quem percebe é a fábrica, pois por ser artesanal, não é adequada para uma linha de montagem. O novo troller adotou um processo pioneiro no mundo por conta disso, tornando o processo menos artesanal.

http://www.fazfacil.com.br/artesanato/fibra-de-vidro/
http://burgesswell.com/comp/

abdias
17/06/2015, 13:09
Bar noite a todos! Acompanho o fórum a algum tempo e acabei de comprar um novo troller bastante influenciado pelas informações obtidas aqui! Estou muito feliz com a escolha e gostaria de tirar uma dúvida: o botão de circulação interna/ externa do ar condicionado não muda em nada a intensidade do ar se acionado ou não ! Além disso quando ativo a circulação de ar externa, não entra nada de ar externo! Isso é normal? Obrigado pela ajuda!
OBS: Abreu obrigado pela dica de pisar fundo no freio para apagar a luz do painel que acendeu logo que peguei o carro! Fiz isso e ela apagou e nunca mais voltou a acender!

sobre o ar... vi um caso igual em um 2015 que tinha snorkel instalado, é o seu caso também? Enfim não me lembro da solução... não vou poder ser útil... mas acho que o caso foi postado aqui

Hidroen
17/06/2015, 13:43
Prezados, quando instalei o snorkel no meu o pessoal da concessionária me alertou que a entrada de ar externo para o ar condicionado seria bloqueada (justamente para impedir a entrada de água) e assim funcionaria apenas com recirculação.
Para verificar se era verdade testei o ar condicionado abrindo o ar externo e ele para. Só funciona no modo recirculação. Em resumo, instale o snorkel se realmente vai precisar dele.

sobre o ar... vi um caso igual em um 2015 que tinha snorkel instalado, é o seu caso também? Enfim não me lembro da solução... não vou poder ser útil... mas acho que o caso foi postado aqui

JotaN
18/06/2015, 20:29
Prezados, quando instalei o snorkel no meu o pessoal da concessionária me alertou que a entrada de ar externo para o ar condicionado seria bloqueada (justamente para impedir a entrada de água) e assim funcionaria apenas com recirculação.
Para verificar se era verdade testei o ar condicionado abrindo o ar externo e ele para. Só funciona no modo recirculação. Em resumo, instale o snorkel se realmente vai precisar dele.

No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.

André F
19/06/2015, 22:50
...tem inúmeras outras vantagens, como ser de baixa condutividade térmica e elétrica, ser incombustível (diziam antigamente que carroceria de fibra pegava fogo fácil - mentira. Não é mais fácil, pelo contrário, é mais difícil. Mas, se jogarem gasolina em cima e tacarem fogo, como fazem com ônibus em ataques e manifestações, não tem jeito obviamente).

O que comumente se chama de "fibra de vidro", tecnicamente é "plástico reforçado com fibra de vidro" - vale para o Troller novo ou para o antigo, e tudo o mais (Gurgel, barcos, bugues, etc). Esse material composto pode ser feito também com outras resinas, não somente o plástico de petróleo, e pode ser reforçado com outros tipos de fibras, como a fibra de carbono (mesmo caso - a famosa "fibra de carbono" nada mais é que plástico reforçado com fibra de carbono, em geral curado em uma autoclave). O aço não é combustível (não "pega fogo"), e o alumínio pode sofrer reações em altas temperaturas, o que é raro de acontecer em automóveis (mas não impossível) - destes todos, o plástico é de longe o mais combustível, seja ele reforçado com fibras ou não. O que melhora a performance do plástico ao fogo são aditivos misturados, mas esses, quando estiverem no fogo, não queira estar por perto - antes mesmo de haver combustão, a quantidade de gases tóxicos liberada é alta.

E sério, se você tiver espaço, você trabalha a fibra até na sua casa. Modela do jeito que você quiser, deixa mais resistente, etc.
É perfeito pro uso em jipes, picapes e outras aplicações fora de estrada. Alta resistência, fácil manutenção, baixo custo e imune a corrosão de tempo, água, sal, etc. A desvantagem, só quem percebe é a fábrica, pois por ser artesanal, não é adequada para uma linha de montagem. O novo troller adotou um processo pioneiro no mundo por conta disso, tornando o processo menos artesanal.

Cuidado com a fibra de vidro - o pó da fibra de vidro é muito resistente, e assim como o amianto, é altamente cancerígeno, além de causar sério comprometimento dos pulmões. A adoção do novo processo na linha do Troller se deve também aos fatores "contaminação ambiental" e "insalubridade".

André F
19/06/2015, 22:52
No 2013 também é assim. Para o ar não ficar viciado, tem que abrir a janela de vez em quando, principalmente com lotação máxima.

O snokel original - o de mergulho - tem a famosa "bolinha", nada mais óbvio que implementarem uma solução idêntica no respiro do ar-condicionado. Falta só boa vontade..

André F
19/06/2015, 23:03
Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.

JoniBarth
20/06/2015, 08:55
Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.

Gustavo D
20/06/2015, 20:45
Bom dia a todos. É fato comprovado. Se instalar o snorkel no novo Troller a entrada do ar condicionado é fechada e a circulação interna é a única que funcionará. Se vc acionar a entrada de ar externa não terá fluxo de ar e se aumentar a ventilação o ar entrará em sistema de segurança e parará de funcionar e só voltará quando desligar o carro e voltar a ligar.

Não sei nos novos, mas nos antigos, não vejo problema em manter a recirculação externa do ar aberta pra quem não vai afundar o troller até o teto.

Esse vão aberto logo abaixo do snorkel é a tomada de ar externo da ventilação interna.
E na foto ao lado, está o tampão colocado na instalação do snorkel.

505131505132

Originalmente, existe uma junção ligando esse duto de ventilação (onde está essa espuma na foto) até o buraco tampado pelo tampão. Ao ligar o ventilador interno, sem ligar o botão da recirculação, o ar é puxado por esse duto, logo puxando ar externo pelo vão aberto embaixo do snorkel. E claro, se estiver passando em água, será sugado água para dentro do painel. Mas, se ligar o botão de recirculação interna, o ar passa a ser puxado de dentro do veículo e não mais por esse duto (não sei por onde ele puxa ar interno). Ao instalar o snorkel e colocar esse tampão, de uma maneira ou de outra está sendo puxado somente ar interno. Seja por esse duto aberto atrás do porta-luvas, logo acima dos pés do passageiro ou por onde é puxado ar interno.

Então, pra quem faz questão de ter a recirculação externa mesmo com snorkel, basta, retirar o tampão, colocar a junção original e ao passar em alagado (desde que não seja extremamente fundo), ligar a recirculação interna ou desligar o ventilador, pra evitar puxar água por esse vão abaixo do snorkel.

No novo troller o sistema não é semelhante?

abdias
22/06/2015, 08:24
Gostaria muito que a Troller lançasse uma versão automática. Estava procurando alguma novidade nesse sentido, mas acho que sou só eu esperando... Se mais algum proprietário quiser se manifestar a respeito, quem sabe havendo demanda a fábrica abre mão de ser mesquinha e lança logo o automático.

Olha, eu detesto câmbio automático pra qualquer carro, pois apesar dos diversos modos de condução, sempre o carro fica meio "bobão" nas saídas, mesmo assim eu entendo quem quer um automático, e por isso sou a favor sim que lancem isso como opcional. O problema é que o Troller vende pouco, se colocarem automático vão querer enfiar goela abaixo como única opção, acho que meu medo em relação a essa ideia é esse.

Bom, custa mais caro, mas existe um Jeep fantástico, robusto e totalmente automático:

http://www.jeep.com.br/wrangler.html?gclid=COLh_puYo8YCFcwXHwodfJwFoQ

talvez caiba no seu gosto e no seu bolso...

edulpj
22/06/2015, 12:39
Câmbio automático é assunto interessante... Não sou contra. Mas acostumei de tal forma com transmissão manual, que não sinto falta de automático. Na Amarok, tenho manual de seis marchas. A maioria das pessoas me pergunta como acostumei com tanta marcha... Costumo dizer que quando pego veículo de cinco marchas pra guiar, fico todo tempo procurando a sexta marcha...

Jolucas
22/06/2015, 13:24
É pessoal, neste final de semana precisei usar a reduzida por causa de lama no Troller 2105. Foi muito bem na sua função de vencer o obstáculo. Mas o sufoco veio depois, para desengatar a reduzida. Depois de andar um bom trecho (uns 800 metros) e tentar ré, desisti por ter já chegado ao destino. Desliguei, tentei de novo para frente e ré. Finalmente, consegui. De ré. Na volta, passei o lamaçal 4x4, sem reduzir...
É só o meu e esse problema já aconteceu com alguém daqui, do Fórum?
Abraços.

jmzerba
22/06/2015, 23:04
Jolucas, utilizei 4x4 e reduzida em uma trilha média e não tive problema algum em desconectar a reduzida, parei o carro, desengatei, transferi para 4x4 a luz do painel desligou e continuei em 4x4 sem problemas, tente novamente é sempre bom, pelo menos uma vez ao mês, utilizar mesmo por percurso curto 4x4 e reduzida, para rolam/engrenagens estarem sempre lubrificadas.
Abraços,

Jolucas
23/06/2015, 15:06
Valeu, jmzerba. Abraços.

Willian Del Piero Rocha
24/06/2015, 10:10
Mas faça isso em estrada de terra ,não no asfalto...

abdias
24/06/2015, 12:39
em tese, em linha reta, não tem problema...

VOVÔ DO TROLLER
24/06/2015, 19:34
em tese, em linha reta, não tem problema...
Boa noite Abdias. E qual seria a vantagem neste caso?

abdias
25/06/2015, 08:17
Boa noite Abdias. E qual seria a vantagem neste caso?

leia as postagens anteriores ué

Bom, se estiver com preguiça, aí está a conversa, minha resposta foi dentro desse contexto:

Jolucas, utilizei 4x4 e reduzida em uma trilha média e não tive problema algum em desconectar a reduzida, parei o carro, desengatei, transferi para 4x4 a luz do painel desligou e continuei em 4x4 sem problemas, tente novamente é sempre bom, pelo menos uma vez ao mês, utilizar mesmo por percurso curto 4x4 e reduzida, para rolam/engrenagens estarem sempre lubrificadas.
Abraços,

diegotmc
26/06/2015, 12:29
Boa tarde pessoal,

Alguém pode me dizer se esse novo Troller está tendo problemas com uso de diesel comum/vagabundo? Gosta de beber só diesel S10 ou aguenta sair rodando pela américa do sul?

Dei umas lidas no tópico mas ele é muito extenso, não achei a informação direito, se é que tem...

Fabio_Roberto
26/06/2015, 13:41
Boa tarde pessoal,

Alguém pode me dizer se esse novo Troller está tendo problemas com uso de diesel comum/vagabundo? Gosta de beber só diesel S10 ou aguenta sair rodando pela américa do sul?

Dei umas lidas no tópico mas ele é muito extenso, não achei a informação direito, se é que tem...

Pelo que sei só pode usar o S10.

Sergio Dias
27/06/2015, 20:49
Falando em combustível, vcs sabem como anda o consumo do novo Troller de vocês? a previsão de 9km/l na cidade e 12km/l na estrada realmente era real? valeu!

Walter da Camper
29/06/2015, 17:06
Todo veículo a diesel fabricado a partir de 2012 só pode usar S10.
O uso de S500 causa acumulo de fuligem nos dutos de admissão (EGR) e no filtro DPF.
Na prática, o uso esporádico de S500, em abastecimentos esparsos quando não há outra opção, não causará danos ao motor, a menos que a frequência seja tão grande a ponto de entupir algum dos componentes acima. Neste caso haverá perda da garantia.
Estive na Argentina e no Chile em janeiro e lá é vendido o diesel EURO que tem baixo teor de enxofre.

Jolucas
30/06/2015, 15:47
Boa tarde pessoal,

Do ponto de vista da cc da marca, não há outra alternativa. Fui informado de que não existe opção que possa indicar ao S10. A alegação é de que hoje já existe uma forte rede de postos onde esse diesel está disponível. E é verdade. Pelo menos aqui na minha região.

yalta
30/06/2015, 20:52
Falando em combustível, vcs sabem como anda o consumo do novo Troller de vocês? a previsão de 9km/l na cidade e 12km/l na estrada realmente era real? valeu!

T4 2015, 3000 km, com média de 8 km/l em trajeto misto, tocada econômica na estrada, um pouco quente na cidade. Acredito que dá pra melhorar até 8.5, 9 km/l.

william_1966
01/07/2015, 08:33
Todo veículo a diesel fabricado a partir de 2012 só pode usar S10.
O uso de S500 causa acumulo de fuligem nos dutos de admissão (EGR) e no filtro DPF.
Na prática, o uso esporádico de S500, em abastecimentos esparsos quando não há outra opção, não causará danos ao motor, a menos que a frequência seja tão grande a ponto de entupir algum dos componentes acima. Neste caso haverá perda da garantia.
Estive na Argentina e no Chile em janeiro e lá é vendido o diesel EURO que tem baixo teor de enxofre.

Se remapear, retirando o DPF e tampando o EGR, em tese, poderia utilizar o s500?

Walter da Camper
01/07/2015, 14:53
Nesse caso sim.

Se remapear, retirando o DPF e tampando o EGR, em tese, poderia utilizar o s500?

de oliveira
01/07/2015, 20:37
boa noite
alguem ja teve pobrema com troller 3.2 so funciona ao contrarrio

Walter da Camper
02/07/2015, 09:19
Qual 3.2? O TGV 2013 ou o Duratorq 5 cil?
Motor diesel funcionar ao contrário deve ser problema no sensor de fase (PMS).

boa noite
alguem ja teve pobrema com troller 3.2 so funciona ao contrarrio

JoniBarth
12/07/2015, 20:59
Pessoal, alguém está sabendo se as proteções inferiores do Troller 2015 e está dando problemas??? Um dia desses me disseram que essas proteções estavam danificando o chassi... Não sei se é verdade ou lenda. Gostaria de saber se alguém ouviu algo parecido....

JoniBarth
12/07/2015, 21:03

o meu 2015 está fazendo 9.3 segundo o computador de bordo na cidade.

Andre Sousa
14/07/2015, 00:22
Qual o código do filtro de óleo do Troller 2015?

Andre Sousa
14/07/2015, 00:23
É o mesmo da Ranger?

Willian Del Piero Rocha
14/07/2015, 13:12
Pode ser um pouco off topic ,mas é do novo troller,,, Viram o leilão de um monte de troller novo ...é só colocar na busca a palavra "troller"
http://www.milanleiloes.com.br/Busca/Busca.asp

Conversando com um pessoal no whatsapp ,estamos achando que eram os carros da apresentação do troller à imprensa.

abdias
14/07/2015, 16:46
Pode ser um pouco off topic ,mas é do novo troller,,, Viram o leilão de um monte de troller novo ...é só colocar na busca a palavra "troller"
http://www.milanleiloes.com.br/Busca/Busca.asp

Conversando com um pessoal no whatsapp ,estamos achando que eram os carros da apresentação do troller à imprensa.

pelos adesivos são as versões de test drive... o que significa que talvez o modelo 2016 não seja tão igual assim ao 2015 como os vendedores estão falando

jorgeffn
14/07/2015, 18:15
pelos adesivos são as versões de test drive... o que significa que talvez o modelo 2016 não seja tão igual assim ao 2015 como os vendedores estão falando

Não seriam os carros testados pela fábrica??

porque teoricamente os de test drive a css pode vender depois como semi novo... ou isso é errado?

a curiosidade é porque eles foram a leilão...

abs!!!

Willian Del Piero Rocha
14/07/2015, 20:17
Segundo um conhecido que está sempre nesses meios de leilões,,esses carros foram os usados na apresentação do troller a imprensa quando do lançamento , ,e depois para a imprensa realizar testes.
Os de teste drive pertencem as autorizadas ,e depois são vendidos como usados ,ou geralmente fica com um gerente.

valdirk
14/07/2015, 21:20
Prezados, alguém sabe de que carro é o parabrisa do troller t5??? Com certeza não foi fabricado exclusivamente para ele pois o t5 é uma série limitada para competição. Mandei fazer um serviço no meu troller RF T5 e quebraram o parabrisa. Aguardo indicações.

Jolucas
15/07/2015, 15:34
Pessoal, alguém está sabendo se as proteções inferiores do Troller 2015 e está dando problemas??? Um dia desses me disseram que essas proteções estavam danificando o chassi... Não sei se é verdade ou lenda. Gostaria de saber se alguém ouviu algo parecido....
Pelo que me informaram na cc, houve uma paralisação na entrega dessas peças para melhorarem a qualidade delas. Virão mais reforçadas. Eu, por exemplo, quando comprei o Troller 2015, em maio, coloquei as proteções, mas ficou faltando a do cárter. Até hoje não chegou...

Fabio_Roberto
15/07/2015, 17:06
Prezados, alguém sabe de que carro é o parabrisa do troller t5??? Com certeza não foi fabricado exclusivamente para ele pois o t5 é uma série limitada para competição. Mandei fazer um serviço no meu troller RF T5 e quebraram o parabrisa. Aguardo indicações.

Só entra nesse topico quem quer saber mais sobre o modelo 2015, tem mais chance se receber uma dica se postar fora do topico ...

Abraço

Martin427
15/07/2015, 17:51
Os carros em leilão são de um test-drive organizado pela fábrica, para convidados, em várias cidades do Brasil.

Os eventos consistiam de um coquetel + apresentação do carro + trilha leve em comboio.

Fui convidado para participar de um e achei muito legal.

Todos esses carros passaram a maior parte da vida na terra, na mão de motoristas inexperientes. Tem bem pouco procedência, portanto. Tem que sair num preço bem abaixo do mercado para compensar.

Abraço,
Martin

MARCELO PINHEIRO
28/07/2015, 18:23
Boa noite á todos
semana passada levei meu troller 2015 pra concessionaria pra sanar alguns pequenos problemas como o forro das portas soltando, o freio de mão desregulado, e a capa do estepe desbotando. aproveitei também pra botar a parte elétrica do reboque. Meu carro também está raspando um pouco na dianteira quando estou nas dunas, talvez precise botar um calço na dianteira, vou levar em alguém que entenda de suspensão

Antonino
01/08/2015, 10:29
PODE ISSO?!!!
O pior
SEM GARANTIA
pq?

Amigo, tenho um troller 2015 com pouco mais de 3mil km de uso e acabou de apresentar o mesmo problema!

sergio rente
03/08/2015, 09:56
pessoal
Troquei o meu Troller 13/14 pelo modelo novo agora em julho e fui para o sul. O carro é ótimo, estou muito satisfeito, o único problema foram as maçanetas que agarram. Alguém já teve este problema?

Matheus Bravo
04/08/2015, 12:06
Amigo, tenho um troller 2015 com pouco mais de 3mil km de uso e acabou de apresentar o mesmo problema!

É Antonio, a novela Troller não é mole não, INFELIZMENTE a troller faz vista grossa para esse defeito no NOVO TROLLER, no meu caso nem garantia deram, e pior, falaram que foi um caso isolado, isso quem disse foi o gerente da oficina da Trilha Vip, ficaria agradecido se colocar o desfecho do seu caso. No meu, como dito ai em cima, tive que comprar a peça em uma css Ford.
Mas a nova no meu NOVO TROLLER é a SEGUINTE:

DEFEITO NA CHAVE SELETORA OU MODULO ELETRONICO ( 'OU' PORQUE A CSS NÃO SABE KKKKKKK)
A luz alta não apaga, fica acesa quando ligo o farol baixo, OU SEJA, compre um novo troller, e NÃO saia a noite!!!!!

É FODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Matheus Bravo
04/08/2015, 12:19
É Antonio, a novela Troller não é mole não, INFELIZMENTE a troller faz vista grossa para esse defeito no NOVO TROLLER, no meu caso nem garantia deram, e pior, falaram que foi um caso isolado, isso quem disse foi o gerente da oficina da Trilha Vip, ficaria agradecido se colocar o desfecho do seu caso. No meu, como dito ai em cima, tive que comprar a peça em uma css Ford.

DEFEITO NA CHAVE SELETORA OU MODULO ELETRONICO ( 'OU' PORQUE A CSS NÃO SABE KKKKKKK)
A luz alta não apaga, fica acesa quando ligo o farol baixo, OU SEJA, compre um novo troller, e NÃO saia a noite!!!!!

Irei aproveitar essa deixa, e colocar o que já passei até o momento com meu NOVO TROLLER 2015, KM 13000

1- SAÍDA AR CONDICIONADO ENTUPIDA, VEIO COM A MANGUEIRA CAÍDA. CONTROLE DE QUALIDADE NOTA 10.
2- BANCOS SOLTOS, FAZENDO BARULHO.....
3- SNORKEL DESCASCANDO - FOI PINTADO 5 VEZES!!!
4- RETENTOR ESTOURADO LD DIREITO DIANTEIRO
5- POLIA ESTOURADA - DITO ACIMA
6- CHOVE DENTRO - FIZERAM UMA GAMBIARRA NA CSS COM SILICONE E RESOLVEU 70%; SÓ NÃO PODE PASSAR ESGUICHO DE ÁGUA QUANDO LAVAR QUE ENTRA TUDO PELAS BORRACHAS DA PORTA.
7- A NOVIDADE DA MERDA DO FAROL ALTO, LIGA SOZINHO, FICA LIGADO DIRETO...........
8- ANTI VÁCUO, FUNCIONA QUANDO QUER.

NÃo lembro de tudo, mas coloco aqui qualquer coisa. E atenção para as mangueiras do turbo, ESTÃO ESTOURANDO, NO MEU AINDA NÃO, MAS NA CSS JÁ TEVE 3 MODELOS COM O MESMO PROBLEMA, todos CHIPADOS, não sei se é relacionável.

ABRAÇOS!!!!!!!

ZYKAO
04/08/2015, 16:47
Irei aproveitar essa deixa, e colocar o que já passei até o momento com meu NOVO TROLLER 2015, KM 13000

1- SAÍDA AR CONDICIONADO ENTUPIDA, VEIO COM A MANGUEIRA CAÍDA. CONTROLE DE QUALIDADE NOTA 10.
6- CHOVE DENTRO - FIZERAM UMA GAMBIARRA NA CSS COM SILICONE E RESOLVEU 70%; SÓ NÃO PODE PASSAR ESGUICHO DE ÁGUA QUANDO LAVAR QUE ENTRA TUDO PELAS BORRACHAS DA PORTA.
7- A NOVIDADE DA MERDA DO FAROL ALTO, LIGA SOZINHO, FICA LIGADO DIRETO...........

NÃo lembro de tudo, mas coloco aqui qualquer coisa. E atenção para as mangueiras do turbo, ESTÃO ESTOURANDO, NO MEU AINDA NÃO, MAS NA CSS JÁ TEVE 3 MODELOS COM O MESMO PROBLEMA, todos CHIPADOS, não sei se é relacionável.

ABRAÇOS!!!!!!!

Acredito que o dano na mangueira da turbina seja por conta do chip, o carro original já é um canhão chipando deve ficar realmente estupido.

Um problema que vejo no meu é o assoalho traseiro do lado direito, na estrada rodando bastante acho que o calor do escape esquenta o assoalho, poderiam ter feito uma forma de não deixar esse calor subir para o assoalho.

VOVÔ DO TROLLER
04/08/2015, 18:21

ABRAÇOS!!!!!!!

P Q P. A novela do Troller parece que não acaba nunca. Já não chegava o TGV? Realmente, a Ford não teve (e não) competência com relação à continuidade do projeto Troller. Também acredito que a Fode não tá nem aí para o Troller. O volume de vendas, comparado a outros carros da Fod, deve ser insignificante. Na minha opinião, o último Troller foi o 2012 , 3.0. Nem considero o TGV 3.2 nem tampouco o 2015 que é uma ranger encurtada parecida com um "jipe".Abs

mclaren97
04/08/2015, 18:41
Olá Zykao,
O calor no assoalho vem do filtro DPF, no qual a temperatura durante os ciclos de regeneração atinge cerca de 700 C. Entre o assoalho e o filtro há uma manta de isolamento térmico, mas o DPF, que é bem grande, acaba ficando próximo do assoalho. Coloca-lo mais baixo deixaria a peça, muito cara - cerca de R$ 15.000 - vulnerável a choques com pedras etc...
Somente com a remoção do DPF, já bem discutida no fórum, solucionei esta situação.
SDS

edgar_lopes
04/08/2015, 19:18
Olá Zykao,
O calor no assoalho vem do filtro DPF, no qual a temperatura durante os ciclos de regeneração atinge cerca de 700 C. Entre o assoalho e o filtro há uma manta de isolamento térmico, mas o DPF, que é bem grande, acaba ficando próximo do assoalho. Coloca-lo mais baixo deixaria a peça, muito cara - cerca de R$ 15.000 - vulnerável a choques com pedras etc...
Somente com a remoção do DPF, já bem discutida no fórum, solucionei esta situação.
SDS

Maclaren, o que tem achado o jipe comparado com o anterior? Após a remoção do sistema de pós tratamento mudou muito a digiribilidade, quanto ficou esse serviço e quanto à garantia?

Matheus Bravo
04/08/2015, 19:57
Acredito que o dano na mangueira da turbina seja por conta do chip, o carro original já é um canhão chipando deve ficar realmente estupido.

Um problema que vejo no meu é o assoalho traseiro do lado direito, na estrada rodando bastante acho que o calor do escape esquenta o assoalho, poderiam ter feito uma forma de não deixar esse calor subir para o assoalho.

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já ia me esquecendo!!!!!!! O MEU ESQUENTA PA CARAI E AS FECHADURAS ENROSCAM QUANDO ANDO NA TERRA.

ATUALIZANDO:

9- FECHADURAS ENROSCAM QUANDO PEGA POEIRA
10- ASSOALHO ESQUENTA PRA CARAI, NÃO LEVE A CEVA NO CHÃO DO PASSAGEIRO!!!!!

TIVE O RETORNO DA CSS EM RELAÇÃO DO FAROL, PEDIRAM A CHAVE DE SETA, E O MODULO ELETRÔNICO, 20 DIAS PARA CHEGAR!!, NÃO TEM EMESTOQUE, OU SEJA, 20 DIAS CORRENDO RISCO DE PROVOCAR UM ACIDENTE A NOITE, POR CONTA DO FAROL ALTO QUE NÃO APAGA.

É FODE OU NÃO?!
ABRAÇOS!!!!!!!

mclaren97
04/08/2015, 20:46
Olá Edgar,
Realizei o mapeamento com a SFI, de SP. O engenheiro eletrônico Marcio Medina, dono da empresa, veio à cidade onde moro e montou um pequeno laboratório high-tech em poucos minutos na minha frente. Removeu a ECU do carro e em 1h havia terminado a reprogramação, que no meu caso se limitou à remoção do DPF e EGR, além da instalação de um boost de acelerador. Não optei por aumentar a potência, que já me basta. Em uma oficina conhecida instalei um segmento de escape em aço inox, substituindo o DPF, e mantive os sensores (por orientação da SFI) em posições análogas às que se localizava neste filtro.
O resultado foi muito bom. A resposta em baixa (até 1500 rpm) é agora instantânea, sem as hesitações que apresentava, possivelmente relacionadas à EGR. O aquecimento do assoalho acabou. O consumo passou de 9,5 km/l (estrada a 100 km/h) para 13,2 km/l no mesmo percurso. Embora não tenha passado em dinamômetro, é provável um ganho de 20 hp (de acordo com a SFI e pelo que li em alguns artigos especializados.
Alguns outros proprietários já tiveram à mesma experiência com outros bons programadores, de acordo com este fórum.
Vc deve gastar algo em torno de R$ 3m.
Cheers

edgar_lopes
04/08/2015, 22:27
Muito obrigado pelas informações McLaren!
Informações como as suas são de grande avalia para o tópico.

ZYKAO
05/08/2015, 08:03
Olá Edgar,
Realizei o mapeamento com a SFI, de SP. O engenheiro eletrônico Marcio Medina, dono da empresa, veio à cidade onde moro e montou um pequeno laboratório high-tech em poucos minutos na minha frente. Removeu a ECU do carro e em 1h havia terminado a reprogramação, que no meu caso se limitou à remoção do DPF e EGR, além da instalação de um boost de acelerador. Não optei por aumentar a potência, que já me basta. Em uma oficina conhecida instalei um segmento de escape em aço inox, substituindo o DPF, e mantive os sensores (por orientação da SFI) em posições análogas às que se localizava neste filtro.
O resultado foi muito bom. A resposta em baixa (até 1500 rpm) é agora instantânea, sem as hesitações que apresentava, possivelmente relacionadas à EGR. O aquecimento do assoalho acabou. O consumo passou de 9,5 km/l (estrada a 100 km/h) para 13,2 km/l no mesmo percurso. Embora não tenha passado em dinamômetro, é provável um ganho de 20 hp (de acordo com a SFI e pelo que li em alguns artigos especializados.
Alguns outros proprietários já tiveram à mesma experiência com outros bons programadores, de acordo com este fórum.
Cheers

Mclaren, obrigado vou conversar com o Medina, tambem acho que não precisa aumentar a potência, o bichinho é forte demais. Abs.

ZYKAO
05/08/2015, 16:16
Olá Edgar,
Cheers

Mclaren, uma duvida, pelo que li você manteve os sensores no novo segmento de escape substituindo a DPF, existe alguma posição especifica para fixa-las?

mclaren97
05/08/2015, 17:29
Oi Zykao,

Sim, os sensores são preservados no novo segmento de escape mantendo-se as distâncias entre eles, em posições semelhantes que ocupavam no DPF e mantendo-se a mesma profundidade dentro do escape. De acordo com a SFI, sua reprogramação mantém a função de leitura de temperatura dos gases e outros parâmetros de segurança que não me recordo, e é essencial que se mantenha uma posição dos sensores igual à que ocupavam no DPF.

Já usei Diesel S500 diversas vezes, sem problemas e sem fumaça, mas uso normalmente o S10. Se tiver interesse, dê uma lida em no tópico "lubricidade do diesel S10", onde menciono uns artigos bem interessantes que li. Tenho usado regularmente aditivação com óleo 2T e Xylol, com uma melhora de quase 10% na autonomia.
Boas trilhas

mclaren97
05/08/2015, 19:38
Correção: onde se lê Xylol, leia-se Acetona. O Xylol venho adicionando à gasolina de meu outro veículo.

wsdanado
11/08/2015, 09:26
Olá Edgar,
Cheers

Bom dia
gostaria de saber sobe a gataria fazendo o mapeamento? meu carro esta com 1.000 km!

MARCELO T4
11/08/2015, 14:19
Boa tarde pessoal.
Alguém já instalou a tomada elétrica do engate no novo Troller ?
Meu mecânico foi instalar e não achou a fiação e para desmontar as lanternas vai dar um trabalho enorme.
Fico grato se alguém puder ajudar.
Se não vou ter que andar 250 km até a concessionária só para fazer isso.

MARCELO PINHEIRO
11/08/2015, 15:04
Boa tarde pessoal.
Alguém já instalou a tomada elétrica do engate no novo Troller ?
Meu mecânico foi instalar e não achou a fiação e para desmontar as lanternas vai dar um trabalho enorme.
Fico grato se alguém puder ajudar.
Se não vou ter que andar 250 km até a concessionária só para fazer isso.

Eu instalei na concessionária na semana passada, paguei rs 150,00. um amigo que mexe com reboques também não tinha conseguido instalar o meu, dai levei na concessionária. estou viajando, chego semana que vem, dai posso postar umas fotos pra saber de onde a fiação vem

ZYKAO
11/08/2015, 16:15
Galera, meu farol do lado esquerdo só acende farol alto, o baixo não funfa, o manual desapareceu, testei a lampada, esta ok, verifiquei os fusiveis embaixo da direção não achei nenhum queimado, alguem com o manual faria a gentileza de confirmar qual é o fusivel do farol baixo esquerdo? obrigado.

Antonino
13/08/2015, 13:53

Cara, o meu trocaram pela garantia!
O barulho estranho tava nesse rolamento, polia falsa

Matheus Bravo
14/08/2015, 14:47

Isso, é a mesma peça que deu problema no meu.
Gerente mecânico da trilha vip não deu garantia para meu caso.

Matheus Bravo
14/08/2015, 14:55

oq o pessoal da css falou? qual css é?

Leonardo Correia
20/08/2015, 08:13
Bom dia, alguem aqui instalou o snorkel que a Gama4x4 vende? É plug and play ou precisa de adaptação?

obrigado

Matheus Bravo
20/08/2015, 11:52
Bom dia, alguem aqui instalou o snorkel que a Gama4x4 vende? É plug and play ou precisa de adaptação?

obrigado

precisa fazer a instalação dos furos na lateral....

Annibal
21/08/2015, 15:22
Boa tarde, foristas, preciso tirar uma dúvida. Possuo um motorhome e estou avaliando a compra de um Troller para reboca-lo pelo motorhome. A dúvida: é possível rebocar o Troller com as quatro rodas rodando sobre o solo? Atualmente reboco um Grand Vitara que permite esta operação. Agradeço a informação.

Willian Del Piero Rocha
21/08/2015, 20:35
Annibal ,problema nenhum , ,a não ser o peso maior ,o troller dependendo do ano ,pesa uns 700 kg à mais que o Grand Vitara.