Conectar

Ver Versão Completa : Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Páginas : 1 2 3 4 [5]

Annibal
21/08/2015, 21:16
Annibal ,problema nenhum , ,a não ser o peso maior ,o troller dependendo do ano ,pesa uns 700 kg à mais que o Grand Vitara.

Willian, agradeço a resposta, minha preocupação tem por base o fato deste tipo de transporte ser vedado a praticamente todos os 4x4 em razão de danos que podem ocorrer na caixa de transferência, salvo aqueles que possuem a posição "neutro" na caixa, como é o caso do Grand Vitara. Por exemplo: os Jimnys atuais não podem ser rebocados desta forma, pois não possuem o "n" na t.case (no manual esta vedação consta expressamente), já os Jimnys antigos, até 2002, possuem o posição "neutral" e são passíveis do reboque com as quatro rodas sobre o solo. Nos manuais dos carros da Suzuki que permitem esta forma de rebocar têm um capítulo chamado "Reboque Recreativo" que trata justamente do transporte pelo motorhome. Os Jeeps Cherokee, Grand Cerokee e Wrangler também são passíveis de serem rebocados deste modo. A pergunta complementar à que fiz é: a t.case do Troller tem a posição "N"? Abç.

Willian Del Piero Rocha
21/08/2015, 21:52
O troller não tem a posição "N" ,mas conheço caras que rebocam numa boa e tenho amigos que rebocam Jeep Willys e nem se preocupam em colocar no "N" ,só colocam a cx. de marchas em "ponto morto",e nunca tiveram problemas , ,isso para 200 km ,250 km .Mas estou falando pelo que eu já ví fazendo ,não estou usando embasamento técnico , ,resposta melhor pode dar quem tem troller(não é meu caso ainda) e reboca o bicho.

Annibal
21/08/2015, 22:17
O troller não tem a posição "N" ,mas conheço caras que rebocam numa boa e tenho amigos que rebocam Jeep Willys e nem se preocupam em colocar no "N" ,só colocam a cx. de marchas em "ponto morto",e nunca tiveram problemas , ,isso para 200 km ,250 km .Mas estou falando pelo que eu já ví fazendo ,não estou usando embasamento técnico , ,resposta melhor pode dar quem tem troller(não é meu caso ainda) e reboca o bicho.

Obrigado, Willian, suas informações são uteis. Abraços.

jipeiroMT
22/08/2015, 02:02
Willian, agradeço a resposta, minha preocupação tem por base o fato deste tipo de transporte ser vedado a praticamente todos os 4x4 em razão de danos que podem ocorrer na caixa de transferência, salvo aqueles que possuem a posição "neutro" na caixa, como é o caso do Grand Vitara. Por exemplo: os Jimnys atuais não podem ser rebocados desta forma, pois não possuem o "n" na t.case (no manual esta vedação consta expressamente), já os Jimnys antigos, até 2002, possuem o posição "neutral" e são passíveis do reboque com as quatro rodas sobre o solo. Nos manuais dos carros da Suzuki que permitem esta forma de rebocar têm um capítulo chamado "Reboque Recreativo" que trata justamente do transporte pelo motorhome. Os Jeeps Cherokee, Grand Cerokee e Wrangler também são passíveis de serem rebocados deste modo. A pergunta complementar à que fiz é: a t.case do Troller tem a posição "N"? Abç.

Annibal, o troller tem sim a posição N na caixa de transferência. Apenas não possui ela no botão do engate. Quem instala easy traction, e outros engates, por exemplo, passam a ter como opção a N, que está disponível na caixa do troller, apenas não é usada originalmente.

Walter da Camper
22/08/2015, 22:32
Na prática, toda caixa de transferência é passível de ser desengatada, mesmo que não exista a posição N no seletor ou alavanca, uma vez que é preciso primeiro desengatar do High para em seguida engatar o Low e entre esses dois engates existe uma posição intermediária em que não fica engatado em nenhum dos dois. Testei isso numa TR4 que, mesmo sendo por alavanca não tem o N, mas foi possível achar uma posição intermediária em que ficou desengatado.
No Troller, cujo engate é controlado por uma ECU, não há como fazer o motor elétrico parar na posição de desengate. A única forma é substituindo o sistema automático pela alavanca.

Annibal, o troller tem sim a posição N na caixa de transferência. Apenas não possui ela no botão do engate. Quem instala easy traction, e outros engates, por exemplo, passam a ter como opção a N, que está disponível na caixa do troller, apenas não é usada originalmente.

jipeiroMT
23/08/2015, 13:05
Na prática, toda caixa de transferência é passível de ser desengatada, mesmo que não exista a posição N no seletor ou alavanca, uma vez que é preciso primeiro desengatar do High para em seguida engatar o Low e entre esses dois engates existe uma posição intermediária em que não fica engatado em nenhum dos dois. Testei isso numa TR4 que, mesmo sendo por alavanca não tem o N, mas foi possível achar uma posição intermediária em que ficou desengatado.
No Troller, cujo engate é controlado por uma ECU, não há como fazer o motor elétrico parar na posição de desengate. A única forma é substituindo o sistema automático pela alavanca.

Walter, então não deve ser difícil achar essa posição "na mão" no troller também. Retirando o motor elétrico e usando um alicate pra girar pra posição N.

Walter da Camper
24/08/2015, 11:07
Provavelmente sim, mas tem um probleminha...
Mesmo encontrando a posição neutra, não é seguro rebocar o carro assim, pois o mecanismo vai ficar na iminência de escorregar para um lado ou outro (H ou L), porque não há uma trava que mantenha essa posição e há risco de ocorrer um engata abrupto quando apenas um dos lados estiver girando.
Quem pretende rebocar com freqüencia, deve adaptar uma trava para manter o mecanismo na posição intermediária.

Walter, então não deve ser difícil achar essa posição "na mão" no troller também. Retirando o motor elétrico e usando um alicate pra girar pra posição N.

Annibal
24/08/2015, 17:40
Jipeiro e Walter, primeiramente agradeço as informações, muito bom saber desta possibilidade de se encontrar uma posição "N" no Troller, ou mesmo na TR4. Vendi minha TR4 e comprei o GVIII justamente porque não tinha como rebocar a TR4 no motorhome, não me arrependi desta troca, pois o GVIII é uma baita viatura, sem dúvida superior à TR4, que também é muito bom "jipe". Já no caso deste, vamos dizer "N" improvisado que se encontra na caixa de transferência da TR4, correria-se o risco de nos solavancos da estrada, quando rebocada, a caixa voltar para alguma das posição de tração, aí o prejuízo seria grande. Mas fico feliz em saber que existe a possibilidade de se encontrar uma solução para o reboque do Troller, isto me deixa mais animado para adquirir um exemplar. Eu já seria proprietário de Troller se existisse o câmbio automático, aliás, não sei o que a Ford está esperando para fazer isto, pois já está tudo pronto é só instalar o mesmo conjunto de transmissão usado na Ranger. Abraços.

shujuebruno
27/08/2015, 22:08
alguém ja viu o novo t4 com bloqueio traseiro? sabem dizer qual eixo que é?

Casa da transmissão4x4
27/08/2015, 22:29

Eu ví um troller com bloqueio traseiro. Já aprovetando montei um grupo de whatsapp do troller 2015, se quiserem entrar e só passar o contato.

jmzerba
27/08/2015, 23:39
Estou no grupo whatsapp mas gostaria de participar do grupo t4 2015 que é o veículo que possuo no momento, você poderia me tirar do atual e incluir no tr 2015, desde já agradeço.
(16) 99243-3131 - José Maria

sergio rente
28/08/2015, 14:28
Meu contato é 21 992258965.

Valeu

Casa da transmissão4x4
28/08/2015, 14:34
Meu contato é 21 992258965.

Valeu

Adicionados, sejam bem vindos. Pra não bagunçar o topico esse telefone vivo da assinatura tem zap, podem mandar direto que adiciono. Desculpem tumultuar o topico.

Andre Sousa
28/08/2015, 17:29
pessoal
Troquei o meu Troller 13/14 pelo modelo novo agora em julho e fui para o sul. O carro é ótimo, estou muito satisfeito, o único problema foram as maçanetas que agarram. Alguém já teve este problema?

Um simples jato de WD40 resolveu isso nas minhas.

Andre Sousa
28/08/2015, 18:21
Aí amantes do Novo Troller... havia uns meses que eu não abria esse tópico...feliz surpresa em constatar que se calaram as vozes agoreiras de que o carro tinha "problemas insanáveis", "chassis mal soldado", "radiadorzinho exposto" etc. etc. etc. mimimi, mimimi, mimimi, mimimi. Dava nojo...

Estou com o meu há 10 meses. Só felicidades. Trilhas, rally, uso todo dia pra ir e vir do trabalho, viagens etc.

Problemas?
1) Vazava pra dentro do assoalho a água do ladrão do ar. Resolvido com um simples pedaço de mangueira de jardim que eu mesmo encaixei.
2) Forro da porta meio solto. Comprei presilhar genéricas e eu mesmo fixei o forro.

Mais nada!!! O carro é um canhão. Basta botar pneus decentes (285/70/17), as devidas proteções e ser feliz. Não precisa mais nada.

De upgrade, apenas o guincho, que tava faltando...

CRAFONSO
30/08/2015, 20:24
Olá pessoal,

Agora aos 3M km realizei o remapeamento da ECU, assim mantendo a EGR fechada e também retirando o DPF. Este foi substituído por um tubo em inox, sendo preservados todos os sensores em posições equivalentes (ficam instalados porém desabilitados os sensores de opacidade). Não optei por aumentar potência.

O resultado foi muito bom. O aumento de torque entre 800 e 1300 RPM é significativo, melhorando muito a partida em terrenos irregulares. Não há mais o ¨engasgo¨ que eu observava em torno de 1600 RPM. O que mais me impressionou foi a já relatada diminuição no consumo. Faço regularmente uma viagem de 300 km em asfalto, que inclui 60 km de serra. Em 3 viagens anteriores minha média com S10 foi de 9,9 km/l. Após a reprogramação, com diesel comum, passou a 13,6 km/l.

Gostaria de encurtar em 10% a 4 marcha do meu T4 2015, mantendo todas as outras relações. É possível encontrar-se engrenagens ou encomendar sua fabricação, com qualidade equivalente às originais?

SDS

Amigo, tenho um troller 2015 está com 2800km, estou pensando em fazer remapeamento que vc fez, gostaria de saber onde vc fez, com quem foi e quanto custou?
Em relação a garantia, ela continua ou não?

Obrigado.

CRAFONSO
30/08/2015, 20:27
Amigo, tenho um troller 2015 está com 2800km, estou pensando em fazer remapeamento que vc fez, gostaria de saber onde vc fez, com quem foi e quanto custou?
Em relação a garantia, ela continua ou não?

Obrigado.

mclaren97
31/08/2015, 13:16
Olá CRAFONSO,

O remapeamento foi feito pela SFI chips de SP, do Márcio Medina.
O segmento de escape foi feito em Inox em uma funilaria local ( com meu acompanhamento), custa em torno de R$ 400.
A garantia será comprometida se a autorizada Troller for comunicada por você da mudança ou se constatada a ausência do DPF quando de uma revisão.
Abraço

CRAFONSO
02/09/2015, 00:04
Olá CRAFONSO,

O remapeamento foi feito pela SFI chips de SP, do Márcio Medina.
O segmento de escape foi feito em Inox em uma funilaria local ( com meu acompanhamento), custa em torno de R$ 400.
A garantia será comprometida se a autorizada Troller for comunicada por você da mudança ou se constatada a ausência do DPF quando de uma revisão.
Abraço

Obrigado pelo retorno, quanto custou a reprogramação???

Outra dúvida comprei pneus MUD 37/12.5R17 para colocar no meu toller, o que vc acha, vou ter problemas???

Outra coisa que eu quero fazer no troller é colocar um bloqueio no diferencial dianteiro, tipo o que vem no eixo traseiro trac-lok, não sei o que usar, vc saberia qual bloqueio eu poderia utilizar no diferencial dianteiro do novo troller, o blocante do troller antigo serve para colocar na dianteira do 2015????? Vc sabe onde consigo e quanto mais ou menos custaria?????

Abs,

Casa da transmissão4x4
02/09/2015, 07:13
Obrigado pelo retorno, quanto custou a reprogramação???

Outra dúvida comprei pneus MUD 37/12.5R17 para colocar no meu toller, o que vc acha, vou ter problemas???

Outra coisa que eu quero fazer no troller é colocar um bloqueio no diferencial dianteiro, tipo o que vem no eixo traseiro trac-lok, não sei o que usar, vc saberia qual bloqueio eu poderia utilizar no diferencial dianteiro do novo troller, o blocante do troller antigo serve para colocar na dianteira do 2015????? Vc sabe onde consigo e quanto mais ou menos custaria?????

Abs,

Bloqueio do troller antigo não serve no novo porque no antigo usa caixa alta pra relações curtas, já o novo troller usa relações longas. Se caso for usar pneus 40 acima dai pode usar o bloqueio do troller antigo e colocar relação curta.

Renan Gustavo
02/09/2015, 09:19

Apesar da Carcaça do eixo ser Ford, o Diferencial é um Dana 44 mesmo. Pesquisando com os gringo descobri que a ARB tem bloqueio para ele.

Casa da transmissão4x4
02/09/2015, 09:31
Apesar da Carcaça do eixo ser Ford, o Diferencial é um Dana 44 mesmo. Pesquisando com os gringo descobri que a ARB tem bloqueio para ele.

No proprio pinhão ta escrito dana. ARB te bloqueio que inclusive usa pra outro carro que se eu não estiver enganado era pra uma pick-up da mazda. Mas procurei esse bloqueio nos EUA e não achei nada, daí parece que só na australia tem ele.

Renan Gustavo
02/09/2015, 10:18
No proprio pinhão ta escrito dana. ARB te bloqueio que inclusive usa pra outro carro que se eu não estiver enganado era pra uma pick-up da mazda. Mas procurei esse bloqueio nos EUA e não achei nada, daí parece que só na australia tem ele.

Isso mesmo :concordo:

Hidroen
07/09/2015, 16:32
Instalei o snorkel na Trilha Capital-Brasília em 26/08 e em 06/09 (11 dias depois) a pintura soltou.... A Ford fabrica carros há 200 anos mas ainda não consegue pintar direito um plástico de merd....

GBratz
07/09/2015, 20:41
Pessoal.
Tudo bem?
Estou pensando em adquirir um novo troller.
Como estão as impressões do carro?
Algum problema mais grave ou só os básicos do Troller mesmo? Vou usar apenas para o dia a dia e passeios leves.

Abraços.

justinonobrega
14/09/2015, 18:35
Por favor adiciona meu número no WhatsApp 84 99407-4109

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2015, 00:08
.................................................. .................................................. .............

Miranda_MG
15/09/2015, 02:36
.................................................. .................................................. .............

Caro Válter,

Culpa do maldito WhatsApp. :pensativo:
Todos os tópicos (ou quase) estão passando por esse esvaziamento. :/

Abraço,

Miranda

Martin427
15/09/2015, 15:24
Caro Válter,

Abraço,

Miranda

Todos os fóruns estão assim.

Participo de mais um (a título de curiosidade: Clube Peugeot) que já está ficando às moscas também.

edulpj
15/09/2015, 17:13
Nem creio que seja whatsapp... A maioria dos foruns está se esvaziando por conta do feicebuque... No feicebuque, existe uma infraestrutura porca para discussões. Muitíssimo inferior à estrutura dos foruns, mas como é modinha, muita gente migrou e parece que ficaram satisfeitos... Não adianta dar lagosta ao Thermidor pra quem se satisfaz com sardinha enlatada...

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2015, 18:56
Caro Válter,

Abraço,

Mirandao

Olá Miranda, boa noite. Eu particularmente não gosto e não uso o Wah..... Eu gosto dos bons e velhos foruns de discussão. Também não gosto do face. Ainda faço uso do email e do telefone. O que aconteceu é que eu ia colar uma matéria pertinente ao tópico e o computador deu um "baile" em mim, e eu não consegui colar (vou ter que aposentar este bendito, pois já está bem ruinzinho). Abs.Valter

VOVÔ DO TROLLER
15/09/2015, 18:58
Nem creio que seja whatsapp... A maioria dos foruns está se esvaziando por conta do feicebuque... No feicebuque, existe uma infraestrutura porca para discussões. Muitíssimo inferior à estrutura dos foruns, mas como é modinha, muita gente migrou e parece que ficaram satisfeitos... Não adianta dar lagosta ao Thermidor pra quem se satisfaz com sardinha enlatada...

Apoiado. Esta da lagosta foi ótimo. Abs. Válter

Miranda_MG
15/09/2015, 21:38
o

Olá Miranda, boa noite. Eu particularmente não gosto e não uso o Wah..... Eu gosto dos bons e velhos foruns de discussão. Também não gosto do face. Ainda faço uso do email e do telefone. O que aconteceu é que eu ia colar uma matéria pertinente ao tópico e o computador deu um "baile" em mim, e eu não consegui colar (vou ter que aposentar este bendito, pois já está bem ruinzinho). Abs.Valter

Entendi como um protesto silencioso... :parede:

Mas valeu como desabafo. Hahaha...

Abraço,

Miranda

edulpj
16/09/2015, 07:15
Apoiado. Esta da lagosta foi ótimo. Abs. Válter

Pois é Valter...

Uótisápi e feicebuque, acabaram polarizando o mundo... Participo de um grupo de radioamadores de minha cidade... Dia desses, fizemos uma reunião e estávamos sentindo a falta de um sistema de informes... Imediatamente houve quem sugerisse um grupo de uótisápi e houve quem sugerisse uma fanpeige no feicebuque... Metade não tem feicebuque e metade não tem uótisápi... Sugeri então, que todos fornecessem seus emails pois cada informe que fosse necessário, seria feito diretamente por email. Um uma única rodada de emails, todos teriam o endereço de todos no carbon copy...

Incrivelmente, alguns torceram o nariz... "Quer dizer então que eu vou ter de abrir meu email também???" perguntou um deles... Ora... uótisápi e feicebuque, são OPCIONAIS... Email, é OBRIGATÓRIO... E o povo conseguiu inverter essa ordem...

Fabio_Roberto
16/09/2015, 09:08
Pois é Valter...

Uótisápi e feicebuque, ... uótisápi ...a fanpeige no feicebuque... ... feicebuque ... uótisápi... .. carbon copy...

.. uótisápi e feicebuque, ...

kkkk juro que a primeira impressão era que tinha um gringo no forum.... quase me enganou...

Annibal
16/09/2015, 11:25
Também estou entre os que acham ser o "feicebuque" (gostei dessa ..rsrs...). O feicebuque tem a vantagem do fácil acesso, seja no PC ou no smartphone o que o torna atrativo, mas tem a desvantagem de não ter instrumentos de busca, mesmo o deficiente que existe aqui do fórum.

Fabio_Roberto
16/09/2015, 11:52
Também estou entre os que acham ser o "feicebuque" (gostei dessa ..rsrs...). O feicebuque tem a vantagem do fácil acesso, seja no PC ou no smartphone o que o torna atrativo, mas tem a desvantagem de não ter instrumentos de busca, mesmo o deficiente que existe aqui do fórum.

Dica para utilizar o google como buscador dentro do forum

Digite assim:

exemplo para buscar a palavra "novo troller"

site:www.4x4brasil.com.br/forum/troller novo troller
Vai retornar uma série de topicos onde existe a palavra novo troller dentro do forum...:curtir:
512002

mclaren97
16/09/2015, 12:39
Prezados,

Quais são os sinais de problemas com a polia falsa, que vem causando diversas queixas entre os donos?
Meu T está com 9000 km e notei que recentemente, ao desliga-lo, surgem uns ruídos bem leves, esporádicos, como se houvessem pás de um ventilador em desaceleração tocando em alguma parte?
Alguém mais com tal ruído?
A revisão dos 10.000 está adiante, será feita na Trilha Barra, no Rio, quando pedirei que investiguem, pois não está acontecendo aumento do barulho
Sds a todos

edulpj
16/09/2015, 13:02
kkkk juro que a primeira impressão era que tinha um gringo no forum.... quase me enganou...

Quando alguma coisa é pé-de-macaco, eu escrevo errado de propósito... Feicebuque... Uótisápi... Tuíter... Iarrú...

Só chamo um site de site, quando é minimamente bem feito... Quando é vagaba, chamo de ÇAITE...

VOVÔ DO TROLLER
16/09/2015, 20:04
Valeu pessoal. Abs. Válter.

CRAFONSO
19/09/2015, 12:53
Bloqueio do troller antigo não serve no novo porque no antigo usa caixa alta pra relações curtas, já o novo troller usa relações longas. Se caso for usar pneus 40 acima dai pode usar o bloqueio do troller antigo e colocar relação curta.

Amigos,

O que estou pretendendo fazer é colocar o bloqueio que vem no diferencial traseiro dana 44 do troller até 2014 que segundo a concessionária é o mesmo eixo dana 44 que vem no troller 2015, se são os mesmos eixos entendo que o blocante trac lok original que vem no eixo dana 44 traseiro do troller antigo sirva no eixo dianteiro do troller 2015, alguém poderia me tirar esta dúvida e me dizer se é possível??????????

homerohermida
19/09/2015, 13:25
Amigos,

O que estou pretendendo fazer é colocar o bloqueio que vem no diferencial traseiro dana 44 do troller até 2014 que segundo a concessionária é o mesmo eixo dana 44 que vem no troller 2015, se são os mesmos eixos entendo que o blocante trac lok original que vem no eixo dana 44 traseiro do troller antigo sirva no eixo dianteiro do troller 2015, alguém poderia me tirar esta dúvida e me dizer se é possível??????????
O eixo dianteiro não é o mesmo, apenas parecido. Mas o diferencial, que eu me lembre, este sim é. Sendo assim, é bem possível. Mas não colocaria em nenhuma hipótese pois os 2015 não tem roda-livre, então o dia-a-dia será muito difícil de guiar.

Lucas Nassif
20/09/2015, 00:29
Alguém já reduziu coroa e pinhão do Troller 2015?

Sei que a Ranger possui relação 11x41 no eixo traseiro, que é o mesmo do Novo Troller. Mas e pra dianteira?

A da foto abaixo serve?

Pergunto pois o carro de um amigo com 35" ficou muito longo nas trilhas aqui de MG onde tem muita pedra, e a embreagem está sofrendo.

Abs.

william_1966
08/10/2015, 12:41
Alguém sabe se a cor "verde limão" parou de sair nos 2016?

kiopheress
08/10/2015, 13:57
Alguém sabe se a cor "verde limão" parou de sair nos 2016?

william, pelo que ouvi dizer na CSS, a Troller deixou de produzir o T4 nesta cor e na azul devido ao baixo volume de vendas. Acredito que não retomem a produção.

Willian Del Piero Rocha
08/10/2015, 18:49
E pensar que antigamente vc podia escolher qualquer cor para o troller ,, ,não vou me assustar se em breve o catalogo de cores da troller ficar igual das grandes montadoras ,branco ,preto ,cinza ,prata e derivados de cinza claro e cinza escuro,,uma pena. Se não está vendendo bem ,deixem como "sob encomenda",o comprador vai ter que esperar um tempo a mais para receber na cor desejada.

Hidroen
08/10/2015, 19:40
Prezados,
O verde foi substituído pelo Dourado Dubai (que já aparece no site da Troller)

E pensar que antigamente vc podia escolher qualquer cor para o troller ,, ,não vou me assustar se em breve o catalogo de cores da troller ficar igual das grandes montadoras ,branco ,preto ,cinza ,prata e derivados de cinza claro e cinza escuro,,uma pena. Se não está vendendo bem ,deixem como "sob encomenda",o comprador vai ter que esperar um tempo a mais para receber na cor desejada.

Willian Del Piero Rocha
08/10/2015, 22:09
Já tinha visto no site da troller a cor Dourado Dubai , ,mas como eu disse acima,, porque não mantiveram as outras cores no catalogo ,,,mesmo que sob encomenda. O troller é um carro de nicho ,poderia dar mais opções ao comprador.

kiopheress
09/10/2015, 08:09
Já tinha visto no site da troller a cor Dourado Dubai , ,mas como eu disse acima,, porque não mantiveram as outras cores no catalogo ,,,mesmo que sob encomenda. O troller é um carro de nicho ,poderia dar mais opções ao comprador.

Concordo com você, Willian. Acredito que deveriam manter as cores, porém sob encomenda. Particularmente achava o verde limão bastante bonito, até mesmo iria pegar nesta cor ao invés do amarelo.

Jolucas
09/10/2015, 08:57
Concordo com você, Willian. Acredito que deveriam manter as cores, porém sob encomenda. Particularmente achava o verde limão bastante bonito, até mesmo iria pegar nesta cor ao invés do amarelo.
Exatamente como eu havia pensado.Também cogitei o azul, mas acabei ficando com o amarelo. E não estou arrependido.

william_1966
09/10/2015, 20:44
O jeito agora vai ser colocar no documento como "fantasia" e adesivar o bruto com a cor que quiser

Jolucas
18/10/2015, 20:49
Volto às origens do tópico. Neste final de semana tive o primeiro dissabor com o Troller, reforçando o que Abreu disse tempos atrás aqui sobre a mangueira do turbo do Troller 2015. Pois é, meu carro não é chipado e o mangote estourou do nada. Estava a 2 mil rpm, aproximadamente. Primeiro sinal foi a luzinha com a exclamação, seguida da perda de potência. Vale destacar o atendimento da Troller (Ford), que mandou guincho e táxi para me levar para casa (estava a aproximadamente 70 KM), e também da cc, que dispôs até de pessoal para me atender fora de horário comercial (era sábado). Provavelmente será colocada uma mangueira de Scania. Não dá é para substituir pela original. Não aguenta mesmo!!!!!!!!

Renan Gustavo
20/10/2015, 08:13
Alguém já reduziu coroa e pinhão do Troller 2015?

Sei que a Ranger possui relação 11x41 no eixo traseiro, que é o mesmo do Novo Troller. Mas e pra dianteira?

A da foto abaixo serve?

Pergunto pois o carro de um amigo com 35" ficou muito longo nas trilhas aqui de MG onde tem muita pedra, e a embreagem está sofrendo.

Abs.

Nassif

Mesmo com a primeira marcha do cambio bem curta ele fica longo? Salvo me engano o Abreu trocou as relações dos diferenciais, troca uma ideia com ele.

Lucas Nassif
20/10/2015, 10:17
Nassif

Mesmo com a primeira marcha do cambio bem curta ele fica longo? Salvo me engano o Abreu trocou as relações dos diferenciais, troca uma ideia com ele.

Renan,

por enquanto não sei detalhes pois não estava com ele no dia. Mas além desse com pneus 35" tem um outro com pneus 285 que também está tendo problemas com embreagem na trilha. Não sei se é mal uso ou se realmente o carro fica longo com pneus maiores que os originais.

Estou rodando com o meu carro há mais de 1.000 km com os 37" e relações originais, porém ainda não coloquei o carro na trilha pra ver o comportamento. Mas no dia a dia, tirando a 6a marcha muito longa, o carro anda tranquilo na cidade, inclusive pra arrancar em subidas. Até hoje não senti cheiro de embreagem em nenhum momento.

Abs.

Renan Gustavo
20/10/2015, 11:43
Renan,

por enquanto não sei detalhes pois não estava com ele no dia. Mas além desse com pneus 35" tem um outro com pneus 285 que também está tendo problemas com embreagem na trilha. Não sei se é mal uso ou se realmente o carro fica longo com pneus maiores que os originais.

Estou rodando com o meu carro há mais de 1.000 km com os 37" e relações originais, porém ainda não coloquei o carro na trilha pra ver o comportamento. Mas no dia a dia, tirando a 6a marcha muito longa, o carro anda tranquilo na cidade, inclusive pra arrancar em subidas. Até hoje não senti cheiro de embreagem em nenhum momento.

Abs.

Interessante!

Comparando um Troller do modelo anterior, com o Troller 2015, ambos com relações originais, temos 45.37:1 contra 49:1 de Crawl Ratio, onde o 2015 seria o mais reduzido.

Liana
23/10/2015, 12:59
Gente, preciso de ajuda.
Além da troca de bancos e amortecedores, quais alterações posso fazer no TROLLER/2015 para proporcionar mais conforto.
O veículo será usado basicamente em viagens(asfalto), porém, com ingresso em áreas de estrada de terra e areia de praia.

kiopheress
23/10/2015, 14:02
Gente, preciso de ajuda.
Além da troca de bancos e amortecedores, quais alterações posso fazer no TROLLER/2015 para proporcionar mais conforto.
O veículo será usado basicamente em viagens(asfalto), porém, com ingresso em áreas de estrada de terra e areia de praia.

Liana, além das coisas que você citou, creio que somente colocando um frigobar e um massagista no carro, rsrs.

Brincadeiras à parte, acredito que não há muito mais o que ser feito. Se você não pretende fazer trilhas pesadas, colocar pneus AT de tamanho médio seria o ideal, não gerando alto consumo. Ou até mesmo manter os originais.

Vale lembrar que o Troller não é um veículo de conforto, portanto há que se acostumar com o jeitão ogro dele.

GuilhermeWeigert
26/10/2015, 11:40
Irei aproveitar essa deixa, e colocar o que já passei até o momento com meu NOVO TROLLER 2015, KM 13000

1- SAÍDA AR CONDICIONADO ENTUPIDA, VEIO COM A MANGUEIRA CAÍDA. CONTROLE DE QUALIDADE NOTA 10.
2- BANCOS SOLTOS, FAZENDO BARULHO.....
3- SNORKEL DESCASCANDO - FOI PINTADO 5 VEZES!!!
4- RETENTOR ESTOURADO LD DIREITO DIANTEIRO
5- POLIA ESTOURADA - DITO ACIMA
6- CHOVE DENTRO - FIZERAM UMA GAMBIARRA NA CSS COM SILICONE E RESOLVEU 70%; SÓ NÃO PODE PASSAR ESGUICHO DE ÁGUA QUANDO LAVAR QUE ENTRA TUDO PELAS BORRACHAS DA PORTA.
7- A NOVIDADE DA MERDA DO FAROL ALTO, LIGA SOZINHO, FICA LIGADO DIRETO...........
8- ANTI VÁCUO, FUNCIONA QUANDO QUER.

NÃo lembro de tudo, mas coloco aqui qualquer coisa. E atenção para as mangueiras do turbo, ESTÃO ESTOURANDO, NO MEU AINDA NÃO, MAS NA CSS JÁ TEVE 3 MODELOS COM O MESMO PROBLEMA, todos CHIPADOS, não sei se é relacionável.

ABRAÇOS!!!!!!!

Sabe, isso que deixa as pessoas chateadas.

Você pensa, bom, quando eu tiver condições financeiras de ter um, será uma grande compra. Ai você entra no fórum para ler isso, é traumatizante. O valor pago para se ter um Troller dos novos é gigante, e porque você gasta esse dinheiro todo? Simples, você é um apaixonado por veículos off-road.

Porém, até quando se é apaixonado, podem haver percalços pelo caminho, fazendo com que a paixão acabe.
É incabível um veículo neste valor entrar água, poxa, como assim entra água nesse carro?

Triste. Eu tomaria outros rumos em relação ao carro, mas isso fica de cada um.
Espero que seus problemas sejam resolvidos.

VOVÔ DO TROLLER
26/10/2015, 19:38
Gente, preciso de ajuda.

Olá Liana. Os bancos do Troller 2015 são mais incômodos do que os bancos do Troller antigo com motor 3.0 que também não são lá estas coisas. Recomendo os bancos que eu uso no meu carro, ou seja, os bancos stradale da Rallye Design , www.rallyedesign.com.br. Abs. Válter

Liana
28/10/2015, 21:24
Grata pelas respostas.
Vou manter contato com pessoal especializado de Fortaleza para verificar quais medidas devo implementar para alcançar meu objetivo.

Darlanv84x4
29/11/2015, 21:25
Problemas com Troller T4 2015 com 5 meses uso

vidro parabrisas trincado em dois locais por choque de Pedras de asfalto, reel bombs diesel queimou, mangueira turbina -intercooler furou espontaneamente.

Reinaldo Campos Sperandio
01/12/2015, 11:34
Bom dia pessoal

Essa é a minha primeira postagem.
Acabo de adquirir um Troller 2015 e estou gostando muito da VTR. Já tive Defender e Bandeirantes, mas em conforto o Troller está superando.
Já mandei trocar os bancos dianteiros por um par da Rallye Desing que instalo no sábado e como já tive esses bancos no meu Defender sei a qualidade dos mesmos.
Aproveito para informar que vou vender os dois bancos dianteiros originais, que estão zero Km.
Se alguém se interessar..
Grande abraço a todos.

01/12/2015, 11:41
Alguém já pensou em colocar bancos individuais atrás? Alguma idéia? Também acho interessante o sistema do Fox, onde o banco corre e abre espaço no porta-malas, se é que se pode falar em porta malas, rsssss
Vou desmontar os bancos traseiros e fazer algumas medidas.
Abraço

edgar_lopes
01/12/2015, 12:06
Reinaldo, quando quer nos bancos do T4?

AZEITONAA
01/12/2015, 12:14
Alguém já pensou em colocar bancos individuais atrás? Alguma idéia? Também acho interessante o sistema do Fox, onde o banco corre e abre espaço no porta-malas, se é que se pode falar em porta malas, rsssss
Vou desmontar os bancos traseiros e fazer algumas medidas.
Abraço

O sistema do fox não funcionaria pois o banco de trás do fox é pouco mais a frente, numa parte reta, e no troller é numa parte mais alta do assoalho, bem em cima do eixo. O sistema das defenders 90 (4 bancos de lado) é uma ideia que eu venho observando, mas o espaço para a cabeça seria péssimo no caso do troller, e o encosto do banco cobriria o vidro lateral traseiro. Entrar com conforto pela parte de trás ainda requer uma maçaneta dentro do carro, e um degrau na parte de fora, talvez ficaria bom um no estilo das pajeros antigas, que rebate para cima se eventualmente raspar no chão.

01/12/2015, 16:55
Reinaldo, quando quer nos bancos do T4?

Fala Edgar

Fiz um anuncio por R$ 1.200,00 o jogo todo, mas tem quem queira só os dianteiros, que estou pedindo R$ 1.000,00.
Os bancos são absolutamente novos, o carro tem 200 km.
Troquei pelos dianteiros da Rallye por já conhecer o produto. Vou instalar no sábado e a partir dessa data ficam a disposição caso queira dar uma olhada.
Abraço

01/12/2015, 17:02
Creio que a altura não permita essa adaptação. Pensei também em bancos individuais com os respectivos trilhos, de modo a ter algum espaço entre eles e poder colocá-los para a frente, criando um espaço atras. Só tenho que identificar o tamanho ideal para que possa dobrar, ir para a frente e ao mesmo tempo ter um minimo de conforto.
Acho que a fixação dos trilhos não seria problema por conta dos furos existentes.
No sábado vou desmontar tudo e aproveitar para falar com o pessoal da Rallye, pois alguém comentou comigo que eles estariam fazendo um projeto para dois bancos traseiros.

02/12/2015, 08:10
Bom dia.
Qual a solução que vocês deram para o teto de vidro. A mais viável que encontrei foi a colocação por fora da película própria para vidros planos de construção, que aguenta bem mais que a automotiva e repele mais de 90% do calor.
Não deu para colocar internamente por conta da serigrafia que já vem nos vidros, com o tempo ela descola.
Não entendi por que não fecharam ou colocaram um teto solar de vez, apesar de acreditar que aqueles de abertura interna para entrada de ar possam ser adaptados. Nada como estar em ferias e começar a ter idéias, eheheh

XANDÃO POSSE
10/02/2016, 21:41
Boa noite , alguem esta usando pneu 33 wrangler aro 15 , na roda aro 15 do troller , no troller 2015 ? A roda aro 15 do troller anterior ao 2015 serve no 2015 ?

Marrafa
28/06/2016, 19:13
Pessoal,

Qual seria o modelo do Scania que estão usando a mangueira para adaptar no turbo do troller quando estoura?
Abs

Jolucas
29/06/2016, 17:13
Pessoal,
Qual seria o modelo do Scania que estão usando a mangueira para adaptar no turbo do troller quando estoura?
Abs

Marrafa,
Não sei o modelo da Scania, mas não é o mangote mais apropriado. Tive esse problema e resolvi de uma vez por todas com o kit usado no rally dos sertões. O nosso colega aqui do site, Lucas Nassif, de Belo Horizonte, é o cara que vende. Pelo menos vendia até pouco tempo atrás.
Mas um conselho: além de trocar os mangotes (três), troque também as presilhas por aquelas duplas. A comum, que vem com o Troller, não aguentou a pressão (com a nova mangueira) e cuspiu...

Marrafa
04/07/2016, 16:27
Marrafa,
Não sei o modelo da Scania, mas não é o mangote mais apropriado. Tive esse problema e resolvi de uma vez por todas com o kit usado no rally dos sertões. O nosso colega aqui do site, Lucas Nassif, de Belo Horizonte, é o cara que vende. Pelo menos vendia até pouco tempo atrás.
Mas um conselho: além de trocar os mangotes (três), troque também as presilhas por aquelas duplas. A comum, que vem com o Troller, não aguentou a pressão (com a nova mangueira) e cuspiu...

Valeu a dica!

Abrçs

Marrafa.

FGonzaga
28/11/2016, 09:32
Pessoal, beleza?

Devo comprar os pneus novos pro meu Troller 2015 em breve.
Por ser novo no mundo offroad, queria saber sobre a dirigibilidade com pneus Mud 285.

Esteticamente não tem nem discussão, ficam muito melhor que os 265 all terrain, que é a outra opção. Mas, como faço poucas trilhas, os Mud não são tão necessários assim.

Enfim, queria saber se na chuva, pegando serra, etc, se piora muito a estabilidade/segurança, frenagem e assim por diante.

Por fim, se alguém achar uma foto (procurei muito e não achei) comparando um BF 265 com um BF 285 Mud, agradeço.

Ah, com o 285 tenho que fazer ajuste do velocímetro, correto?

Valeu, abraços!

homerohermida
28/11/2016, 20:37
Uso o Mud pra tudo. Sem queixas. Alguns dizem que AT é melhor no asfalto mas como nunca usei, não sei. Não há como ajustar velocímetro nem hodômetro.

VOVÔ DO TROLLER
28/11/2016, 22:26
[QUOTE=homerohermida;2405887]Uso o Mud pra tudo. Sem queixas. Alguns dizem que AT é melhor no asfalto mas como nunca usei, não sei. Não há como ajustar velocímetro nem hodômetro.[/QUOTE

Boa noite rapaziada. Estou no segundo jogo dos BF Mud e também tal qual o Homero, faço uso geral. Prá mim é bom em todas as situações. Também já usei os BF AT e de fato são mais silenciosos um pouco mais confortáveis e duram mais, mas se tiver mais lama pelo caminho você fica na mão. Já com os Mud vc passa. Eu prefiro a tranquilidade de poder passar. Às vezes faço uma viagem de 5.000 km e rodo apenas 500 km na terra, mas se eu não estivesse de Mud em muitas situações eu não passaria. Abs. Válter
PS. Na verdade, na minha opinião, os BF Mud, não são realmente Mud. São quando muito, 70℅ off e 30% on, portanto dá para fazer uso geral tranquilamente.

FGonzaga
28/11/2016, 23:36
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Estou bem tentado a colocar os Mud 285/70. Só falta encaixar no orçamento! rs

Vivo enviando perguntas de iniciante, espero não estar enchendo muito o saco de todos!

Grande abraço!

Sergio c
29/11/2016, 08:48
Também usei muito pneus mud, vai bem no asfalto e em trilhas leves. Recomendo.

VOVÔ DO TROLLER
29/11/2016, 12:35
Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Estou bem tentado a colocar os Mud 285/70. Só falta encaixar no orçamento! rs

Vivo enviando perguntas de iniciante, espero não estar enchendo muito o saco de todos!

Grande abraço!
👍 Sem problema. Precisando estou por aqui. Abs. Válter

leao77
21/04/2017, 07:50
Olá colegas foristas
Vocês poderiam informar se o Troller T4 2017/2017, apresenta alguma evolução para aqueles probleminhas básicos como portas, drenos, etc., comparados com o modelo 2015?
grato pelas informações

klausk
26/04/2017, 11:41
Também estou interessado nas diferenças/evoluções entre os modelos 2015 e 2017.. o que mudou? o que melhorou?

parece que no mínimo, nos 2017 colocaram um apoio para o pé da embreagem original não é?

-Klaus

klausk
26/04/2017, 11:43
Uso o Mud pra tudo. Sem queixas. Alguns dizem que AT é melhor no asfalto mas como nunca usei, não sei. Não há como ajustar velocímetro nem hodômetro.

Boa noite rapaziada. Estou no segundo jogo dos BF Mud e também tal qual o Homero, faço uso geral. Prá mim é bom em todas as situações. Também já usei os BF AT e de fato são mais silenciosos um pouco mais confortáveis e duram mais, mas se tiver mais lama pelo caminho você fica na mão. Já com os Mud vc passa. Eu prefiro a tranquilidade de poder passar. Às vezes faço uma viagem de 5.000 km e rodo apenas 500 km na terra, mas se eu não estivesse de Mud em muitas situações eu não passaria. Abs. Válter
PS. Na verdade, na minha opinião, os BF Mud, não são realmente Mud. São quando muito, 70℅ off e 30% on, portanto dá para fazer uso geral tranquilamente.

Quanto dura mais um menos um BF MUD 285/17 no Troller, só considerando trechos asfaltados? Alguém consegue estimar?

Tks

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2017, 16:23
Quanto dura mais um menos um BF MUD 285/17 no Troller, só considerando trechos asfaltados? Alguém consegue estimar?

Tks
O primeiro jogo de Mud BF , eu troquei preventivamente com 60.000 km, mas ainda tinha muita borracha e aguentariam facilmente mais 10.000. Uso ente 80e 90% em asfalto.

Jolucas
26/04/2017, 18:40
Homero tem razão. Os meus pneus são os AT (265/70 R17). No barro, são ruins demais. Especialmente em descida. Viram base de uma zorra...

homerohermida
26/04/2017, 19:35
Homero tem razão. Os meus pneus são os AT (265/70 R17). No barro, são ruins demais. Especialmente em descida. Viram base de uma zorra...
AT serve para estradas de terra e asfalto secos. Mais nada. Barro é quase perigo de morte. Enganação total.

homerohermida
26/04/2017, 19:38

Tks
Bastante. Pode confiar. Foto do meu com 21.000km em 99,99% asfalto.

Jolucas
26/04/2017, 19:43
Homero,

Em termos de segurança, os MUD, em asfalto molhado, ficam mais instáveis que os AT? Ou dá para andar na mesma velocidade com ambos?

homerohermida
26/04/2017, 19:47
Também estou interessado nas diferenças/evoluções entre os modelos 2015 e 2017.. o que mudou? o que melhorou?

parece que no mínimo, nos 2017 colocaram um apoio para o pé da embreagem original não é?

-Klaus
Não. O referido apoio veio no 2016/... e no 2017 série BOLD veio Snorkel, kit multimídia e pintura em saia e blusa. Os 180 Bolds fabricados já acabaram mas farão outra fornada por esses dias.

homerohermida
26/04/2017, 19:50
Homero,

Em termos de segurança, os MUD, em asfalto molhado, ficam mais instáveis que os AT? Ou dá para andar na mesma velocidade com ambos?
Os relatos são de que os AT são piores que os Mud. Usei AT somente no início da década de 90 pra nunca mais. Sinceramente nem me lembro que estou de Mud quando chove...

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2017, 19:51
AT serve para estradas de terra e asfalto secos. Mais nada. Barro é quase perigo de morte. Enganação total.
Sem contar que o Mud na verdade é no máximo 70% off, ou seja, é quase um AT. Realmente AT é só para tapear. Não percebi muita diferença entre os BF At e o mud. São bons na chuva e seguram bem nas curvas e em brecada.

homerohermida
26/04/2017, 19:57
70 com muita boa vontade... Daria uns 50% no máximo. Eles são os "AT" de fato e os verdadeiros Muds são aqueles recapados ultra mega agressivos.

klausk
26/04/2017, 22:20
Obrigado a todos pelas informações!!!

Não. O referido apoio veio no 2016/... e no 2017 série BOLD veio Snorkel, kit multimídia e pintura em saia e blusa. Os 180 Bolds fabricados já acabaram mas farão outra fornada por esses dias.

É sério isso? Se for sério eu posso optar por esperar esta série então...

meu dilema é comprar um troller 2015 por 100 paus e gastar uns 20 com preparação
ou comprar um zero por 120-130

Fique bastante preocupado com o relato de um colega acima que teve vários problemas com as mangueiras, e água de chuva entrando etc etc... afinal é um carro que usarei no dia-a-dia também!

homerohermida
26/04/2017, 23:50

meu dilema é comprar um troller 2015 por 100 paus e gastar uns 20 com preparação

Fique bastante preocupado com o relato de um colega acima que teve vários problemas com as mangueiras, e água de chuva entrando etc etc... afinal é um carro que usarei no dia-a-dia também!
Seriíssimo: notícia fresquinha! Troller anuncia novo lote da serie especial T4 Bold - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/04/troller-anuncia-novo-lote-da-serie-especial-t4-bold.html)

Jolucas
27/04/2017, 17:26
Se for comprar um 2015, veja um já com alguns acessórios. O meu é 2015. Se fosse vender, seria nessa base de R$ 100 mil mesmo, só que ele tem snorkel, guincho warn zeon 8.000, parachoques off-road, bagageiro, chapas protetoras, kit multimídia incluindo câmera de ré, pneus AT (265 /70 R17). Ao todo, na época, R$ 25 mil. O jipe, puro, custava R$ 116 mil.

luiz silva
28/04/2017, 11:28
Bom dia
Voltando as origens, Novo carro 2016 , tudo de bom .e fale mal quem queira . Troller é Troller

klausk
28/04/2017, 13:38
Não aguentei e fechei meu troller 2017 amarelo dakar ontem ;-)

homerohermida
28/04/2017, 18:03
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Sergio c
29/04/2017, 09:48
:curtir::curtir:

VOVÔ DO TROLLER
29/04/2017, 13:50

👍Quando eu ficar velhinho pretendo comprar um desses. Abs e boa sorte com o bugão.Valter

GPBarbosa
17/07/2017, 22:59
Galera, estava sumido aqui do forum...

Alguém resumo o tópico ai?
Chegou a hora de trocar meu 3.0 por um novo...

Abraço

Guilherme

Jõão Teixeira
22/08/2017, 21:49
Boa noite Foristas!!
Estou querendo calçar meu novo troller 17/17 e queria saber como fica a estabilidade com pneus MUD 285/70 R17.
Com esse pneu o carro fica top, mas tenho medo que perca a estabilidade que ele tem.
Obrigado e desculpe se é repetitivo.

homerohermida
22/08/2017, 23:02
Irrelevante na minha opinião.

Jõão Teixeira
23/08/2017, 21:01
Irrelevante na minha opinião.

Tive informações que acima de 120km passarinha muito.

edgar_lopes
23/08/2017, 22:03

João, tive Troller 2009 com pneus 31", 2013 com pneu 33" e hoje tenho 2015 com 37".
Não se compara a estabilidade do 2015 com os anteriores, muito melhor e isso não é uma questão pessoal.

homerohermida
24/08/2017, 00:11
Não acredito que essas informações procedam... sugiro não levar em conta..

Guilherme Gontijo
24/08/2017, 11:08
O meu esta com 37" e agora sim senti que o carro perdeu um pouco a estabilidade mas antes tinha 315 e rodava normal! O 285 deve rodar melhor ainda!!

RENATO 4X4
24/08/2017, 11:17
tenho no meu pneu 315 mais calço de 30mm e tudo ok ...

Jõão Teixeira
29/08/2017, 20:57
alguem tem boas informações sobre pneus MUD da achilles????

ASQ1973
02/12/2017, 19:28
Estou felizaço com meu T4 17/17 zerinho amarelo Dakar. É uma monstruosidade total. O ronco deste motor 3.2 duratorq é demais. Já tirei da CSS com os ALL TERRAIN BF... o carro está impecável!

Jose Carlos banhi
05/12/2017, 10:44
Srs...bom dia
andei em um 2016 com pneus 315 e achei que ficou meio lento e quase não dá para usar a 6ª marcha.
Gostaria da opinião de vcs, pois estou negociandso a compra de um 2017, cujos pneus são os 315 !

VOVÔ DO TROLLER
05/12/2017, 13:52
Srs...bom dia
andei em um 2016 com pneus 315 e achei que ficou meio lento e quase não dá para usar a 6ª marcha.
Gostaria da opinião de vcs, pois estou negociandso a compra de um 2017, cujos pneus são os 315 !

É sempre assim. Colocar pneus maiores, realmente, deixa o carro "xoxo". A única solução é fazer a reprogramação. Aqui em Sampa, tem um cara bom nisso. Abs

VOVÔ DO TROLLER
05/12/2017, 15:12
É sempre assim. Colocar pneus maiores, realmente, deixa o carro "xoxo". A única solução é fazer a reprogramação. Aqui em Sampa, tem um cara bom nisso. Abs

Só complementando. Se forem pneus agressivos então, piorou. No caso da reprogramação do motor, é bom ficar atento com relação a perda da garantia. Abs