Conectar

Ver Versão Completa : Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!

Páginas : 1 [2] 3 4 5

GPBarbosa
26/10/2014, 19:06
pessoal,

ontem infelizmente um novo troller abandonou uma prova de rali por problemas...
Entro em módulo de segurança e a dupla acabou desistindo...

O ponto aqui é o seguinte; ESSA TROLLER É FODA...

Não basta td que houve com o TGV e ela ainda está deixando problemas (graves ou não, ainda é cedo para dizer) acontecer com o lançamento mais caro da história da marca????

abreu
26/10/2014, 19:15
pessoal,

ontem infelizmente um novo troller abandonou uma prova de rali por problemas...
Entro em módulo de segurança e a dupla acabou desistindo...

O ponto aqui é o seguinte; ESSA TROLLER É FODA...

Não basta td que houve com o TGV e ela ainda está deixando problemas (graves ou não, ainda é cedo para dizer) acontecer com o lançamento mais caro da história da marca????

Acontece nos melhores carros...

Sexta-feira participamos em 2 novos Troller do Raid da Meia Noite.
Não competimos, um estava na organização e eu no apoio de uma equipe.

Fizemos o percurso com tranquilidade, sem nenhum problema. Água, lama e dunas.

Fazer o novo Troller entrar em modo de proteção não é fácil, então é bom saber o que houve com o carro...

Abraços.

JORGE DELMANTO
27/10/2014, 09:45
Guilherme,

Orienta o dono desse novo troller a participar deste forum.....

Assim, ele talvez tivesse resolvido o problema, verificando o polo da bateria (orientacao da css de BH), verificado se nao houve soltura de nenhum rele (orientacao da css de Campinas) , ou mesmo se ninguem puxou fusiveis da cx ( diagnostico da css de SP).

Por fim, podia ter pisando tres vezes no freio, ter dado dois pulinhos, e rezado ave maria....Orientacao do Abreu....DESCULPEM, MAS NAO RESISTI A PIADA.....

POAMNPAP

rsszabo
27/10/2014, 10:02
Fala pessoal bom dia. Sábado fiz a trilha da fazenda galvao aqui em sp com o meu novo troller e vou falar sobre o que achei.

Primeiramente quero ressaltar que eu ando num jeep willys cj3 equipado pra trilha conforme podem notar na assinatura, ou seja..dificilmente eu entro moendo nos atoleiros pois os pneus fazem o trabalho, ou seja...Não manjo msm da tocada do troller. Peguei uns pneus 35 mud emprestado com um amigo que já estavam menos de meia vida.

Força: isso tem de sobra, o carro eh muito forte e confiável, no caminho da trilha eu acelerei emparelhado com 2.8, com 3.0, com jeep com motor de f 250.... e eh mto mais forte que todos esses. Na trilha o conjunto mecânico se sai muito bem, o carro em algumas situações parece ter o bloqueio nos dois diferenciais (só parece msm hahahaha, senti MUITA falta disso)

Conforto: bom..Não sou o melhor pra falar..afinal eu ando de willys.

Suspensao: testamos em algumas erosões e senti o carro confiável e estável, quem estava atrás de mim filmou e me disse que a suspensão trabalhou legal

Enfim, o que de fato não gostei foi o modelo de conforto de que toda vez que abre as portas o vidro desce um pouco..imagina isso com o vidro cheio de barro????? Teria como tirar será?

Segue vídeo de um dos atoleiros e da erosão filmada por trás, de fato eu entrei devagar no atoleiro, se fosse de 3a com ctz teria passado de uma vez.

Abs

http://m.youtube.com/watch?v=SjmxEQLNIiI

https://vimeo.com/110078594

Aos 5:26 da pra ver a torção de leve

Luizxv
27/10/2014, 11:26
Olá Abreu. O meu carro já está com 2.800 km e nada de qualquer luz acesa no painel. Todavia, ocorreu algo na alavanca do câmbio, pois do nada a alavanca ficou totalmente "frouxa" para o lado direito. Para engatar a 6a. marcha, a alavanca agora praticamente encosta no banco do passageiro. Quando engato a 1a. e 2a. marchas o curso permanece normal, bem justo. Alguma ideia do que seja? Vou levar na css.

Martin427
27/10/2014, 13:42
Enfim, o que de fato não gostei foi o modelo de conforto de que toda vez que abre as portas o vidro desce um pouco..imagina isso com o vidro cheio de barro????? Teria como tirar será?

O 3.0 (Ford, o antigo não sei) e o 3.2 também fazem isso. Acho um pé no saco. Prefiro maiar a porta.

Nunca descobri como desligar.

rsszabo
27/10/2014, 13:46
Foto do carro depois da trilha:
481766

Foto do motor do carro depois da trilha:
481767

abreu
27/10/2014, 13:48

Essa é fácil!

Basta apertar os botões de descer o vidro e mantê-los apertados até ouvir um estado do módulo dos vidros.

Pronto, a função é desativada.

Para ativar novamente, feche o vidro do motoristas totalmente e segure o botão na posição fechar até ouvir outro estado do módulo de vidros. Ele vai recalibrar os vidros e função é novamente ativada.

Isso está presente no carro, pois fechar a porta do Troller já não é algo muito fácil, com essa função desativada então, ai é que fica difícil mesmo.

Abraços.

abreu
27/10/2014, 13:50
Olá Abreu. O meu carro já está com 2.800 km e nada de qualquer luz acesa no painel. Todavia, ocorreu algo na alavanca do câmbio, pois do nada a alavanca ficou totalmente "frouxa" para o lado direito. Para engatar a 6a. marcha, a alavanca agora praticamente encosta no banco do passageiro. Quando engato a 1a. e 2a. marchas o curso permanece normal, bem justo. Alguma ideia do que seja? Vou levar na css.

Não tenho ideia amigo... Nunca ouvi relatos desse problema.
Nem na Ranger, nem na Defender, nem no Mustang...

Leve ao concessionário, ele é quem melhor pode te ajudar.

Abraços.

abreu
27/10/2014, 13:51
481766

481767

Maravilha de projeto!
Também notei a mesma coisa no meu, o carro por fora fica podre, mas o cofre do motor permanece praticamente intacto!

Abraços.

rsszabo
27/10/2014, 14:05
Abreu notei o mesmo e achei ótimo, no troller de versão anterior era dessa forma já?

Realmente..um problema sério do novo troller eh que se vc andar a semana toda com ele..quando pegar um outro carro vc quase destrói a porta ao fechar hahahah

Luizxv
27/10/2014, 14:30

Abraços.

OK! De qualquer forma obrigado.

JotaN
27/10/2014, 16:22
481766

481767

Eh estah se vendo que o motor ficou limpo. O meu 3.2 tgv basta passar numa pocinha pra o motor ficar todo sujo.

Luizxv
28/10/2014, 12:08

Abraços.

Abreu, levei na css e resolveram em 5 minutos. Era o parafuso do trambulador. Apertou, acabou o problema.

homerohermida
28/10/2014, 15:20
481766

481767
Sensacional! Parece até mentira!

Walter da Camper
28/10/2014, 15:27
rsszabo, seu carro está com proteções inferiores ou está original?
Se possível coloque umas fotos das partes baixas próximo ao motor.

481766

481767

Giovani
28/10/2014, 16:25
Postado no face, pelo Donatti:

abreu
28/10/2014, 20:56
Postado no face, pelo Donatti:

Esses retrovisores e esses faróis principais eu queria para o meu =D
Ah, esse protetor na maçaneta ficou legal também!

Ps. Giovani, cade os acessórios para o novo Troller? Estou sem dormir a 45 dias aguardando-os!

Abraços!

abreu
28/10/2014, 21:02
Analisando esse conceito "Rescue" com mais calma, ele tem detalhes muito interessantes!

Gostei desse "alargador" no paralamas e na soleira.
E finalmente diminuíram o espaço entre o parachoques traseiro e a carroceria, ponto que considero esquisito no Troller. No meu carro tem uns 10cm de vão. Até na minha foto do avatar dá para ver o "buraco".

Outro sonho meu visto nesse conceito é o guincho dentro do parachoques. Espaço no meu carro eu já vi que tem!
Viu Giovani? Kkkkk, entendeu a indireta (direta) né?

Abraços.

Giovani
28/10/2014, 22:05
Analisando esse conceito "Rescue" com mais calma, ele tem detalhes muito interessantes!

Gostei desse "alargador" no paralamas e na soleira.
E finalmente diminuíram o espaço entre o parachoques traseiro e a carroceria, ponto que considero esquisito no Troller. No meu carro tem uns 10cm de vão. Até na minha foto do avatar dá para ver o "buraco".

Outro sonho meu visto nesse conceito é o guincho dentro do parachoques. Espaço no meu carro eu já vi que tem!
Viu Giovani? Kkkkk, entendeu a indireta (direta) né?

Abraços.

kkkkkkk

Esse laranjão aí é o mesmo TRX do outro salão, com uns incrementos.
Realmente não entendi o fato da Troller manter o retrovisor da F1000. Destoa do conjunto todo.
Num do modelos conceito havia um retrovisor da F650 gringa, que combinaria perfeitamente.
Também gostei desse fender, bem ao estilo da FJ Cruiser.
Esse Troller está dando mais trabalho do que o previsto, mas não demora muito mais...

Abraço!

vitor22
30/10/2014, 15:13
Galera,

queria saber se alguém tem os desenhos das chapas de proteções do novo troller. Estou achando um absurdo o preço que as concessionárias estão cobrando. Minha ideia era mandar cortar.

rsszabo
30/10/2014, 17:34
Walter / Vitor

Amanhã eu tiro as fotos dos protetores e mando pra vcs.

Abs

Andre Sousa
30/10/2014, 20:57
Nota Fiscal emitida.
Pego o meu na 5 feira

Pessoal do Rio. Minha experiência com a Trilha Barra foi péssima. O cara foi muuuito enrolado. Comprei na NAVESA/SP tô indo lá buscar o carro na 5ª. Optei por manter o para-choque original (vou tirar as aletas pra trilha) e vou botar o skid plate e proteções inferiores. Optei pela normais (cinzas). Guincho vou ver depois. Pneus BF mud 285/70/17.

Andre Sousa
30/10/2014, 21:05
Orienta o dono desse novo troller a participar deste forum.....

Assim, ele talvez tivesse resolvido o problema, verificando o polo da bateria (orientacao da css de BH), verificado se nao houve soltura de nenhum rele (orientacao da css de Campinas) , ou mesmo se ninguem puxou fusiveis da cx ( diagnostico da css de SP).

Por fim, podia ter pisando tres vezes no freio, ter dado dois pulinhos, e rezado ave maria....Orientacao do Abreu....DESCULPEM, MAS NAO RESISTI A PIADA.....

POAMNPAP

DELMANTO

Amigo... amiiiiigo...
falando na boa... e tentando ser beeem educado.

VAI TOMAR NOVO CONCEITO SOBRE O TROLLER !!!!

Suas considerações só demonstram o quanto o lançamento desse carro te perturba cara. Quer um conselho? Resiste não mano... resiste não... essa dor vai te incomodar por um tempão...COMPRA LOGO UM.

homerohermida
30/10/2014, 21:49
Nota Fiscal emitida.
Pego o meu na 5 feira

Pessoal do Rio. Minha experiência com a Trilha Barra foi péssima. O cara foi muuuito enrolado. Comprei na NAVESA/SP tô indo lá buscar o carro na 5ª. Optei por manter o para-choque original (vou tirar as aletas pra trilha) e vou botar o skid plate e proteções inferiores. Optei pela normais (cinzas). Guincho vou ver depois. Pneus BF mud 285/70/17.
Quanto custou e onde conseguiu os pneus.

Vimeney
30/10/2014, 22:40
Nota Fiscal emitida.
Pego o meu na 5 feira

André, o cara foi muito enrolado em que sentido! relata aí como foi a sua experiência na css trilha Barra, seria uma boa contribuição p/ o pessoal daqui do RJ, pq pra vc ter que ir a SP pra buscar a sua vtr é sinal que o negócio lá foi mais barra que trilha.
Saudações e parabéns antecipados pelo Jipão!

Carlos Eduardo Dominguez
30/10/2014, 22:47
Amigos, assistiram na Globo.com o troller que entrou em um rio de São Paulo para salvar um cachorro nesta terça-feira?????

Só não mostraram o wrangler que salvo o troller depois!!!!!

Não resisti!!!!!!!!!!!

Miranda_MG
30/10/2014, 23:09
Amigos, assistiram na Globo.com o troller que entrou em um rio de São Paulo para salvar um cachorro nesta terça-feira?????

Só não mostraram o wrangler que salvo o troller depois!!!!!

Não resisti!!!!!!!!!!!

Eu vi! Eu vi, Carlos!

Só não mostraram ele se incendiando depois!

"Não resisti!!!!!!!!!!"... Dããã...

abreu
30/10/2014, 23:51
Eu vi! Eu vi, Carlos!

Só não mostraram ele se incendiando depois!

"Não resisti!!!!!!!!!!"... Dããã...

Dessa vez ele não pegou fogo porque estava dentro dágua.

Mas molhou o distribuidor e velas, o carro falhou e morreu dentro dágua.
O Troller como não tem nada disso, passou na boa.

Por isso não mostraram o Wrangler.

Também não resisti.

Augusto Schimidt
31/10/2014, 10:55
Vcs viram o vídeo que está rolando no Faceclube?

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater

pedro bonadio
31/10/2014, 11:12
Molhou o distribuidor do Wrangler? Parabéns, você se superou!

Walter da Camper
31/10/2014, 11:14
Distribuidor? :putz:Será que esse Wrangler foi adaptado com motor AP? :pensativo:

AJAngelo
31/10/2014, 11:15
Cuidando das frscuras.
Melhor assim?

482234

pedro bonadio
31/10/2014, 11:16
Só falta falar de novo que o Dana 30 do Wrangler é mais fraco que o Dana 44 do Troller...

Alcione
31/10/2014, 11:22

Molhou também o "giclê" e o "rotor"

Walter da Camper
31/10/2014, 11:26
Essa briga Troller x Wrangler ficou obsoleta. :esgrima:

O desenho do Troller agora é "inspirado" na FJ Cruiser.
Os críticos precisam se atualizar e mudar o alvo dos ataques...:chorandoderir:

pedro bonadio
31/10/2014, 11:38
Eu nem perco o meu tempo falando a minha opinião aqui, mas tem hora que não dá pra aguentar.

abreu
31/10/2014, 11:46
Eu nem perco o meu tempo falando a minha opinião aqui, mas tem hora que não dá pra aguentar.

Molharam as bobinas. Melhorou para você?
Ou o super Wrangler não tem bobina também agora?
Vai ver é o primeiro motor a gasolina do mundo sem bobina e velas.

E sim, o Dana 30 é menos resistente que o Dana 44, pelo simples fato de um ser de 7,2" e o outro 8,5".

RONIE_VALIM
31/10/2014, 11:59
E que comecem novamente! rssssssssss :pipoca:

Andre Sousa
31/10/2014, 12:16
Quanto custou e onde conseguiu os pneus.

Falo Homero?
Lembro de vc no fórum Suzuki.

Peguei eles de um camarada em SP. Não tem nas lojas. Procurei muito. Falei direto com a Michelin e eles não tem previsão de chegada. Mas acho essa medida ideal porque acho que o 33/12,5/17 fica muito largo (quase 32 cm de banda) e esse tem só 28,5 cm.

Andre Sousa
31/10/2014, 12:36
André, o cara foi muito enrolado em que sentido! relata aí como foi a sua experiência na css trilha Barra, seria uma boa contribuição p/ o pessoal daqui do RJ, pq pra vc ter que ir a SP pra buscar a sua vtr é sinal que o negócio lá foi mais barra que trilha.
Saudações e parabéns antecipados pelo Jipão!

Complicado falar disso. Vai de cada um. A questão é que liguei pra NAVESA e os caras aceitaram um sinal de 2 mil e me passaram o pedido já com o número do chassis do carro e a informação por escrito de que chegaria em até 10 dias (lá na NAVESA). Dois dias depois, tornaram a me ligar com a feliz notícia de que o carro já estava na loja. Emitiram a nota fiscal no outro dia e vou pegar o carro na próxima semana. Tem que aplaudir né? O preço? Os exatos R$ 110.990 (Preto Mendonza) e não me empurraram acessório algum. Depois de fechado o négócio é que perguntaram se eu queria algo. Comprei as proteções inferiores cinza e o skid plate por R$ 5.337 tudo. (esse preço é maior que o da Trilha Vip, mas não vou pagar frete (Trilha Vip me cobrou R$ 450,00 de frete) nem mão de obra pra montagem (cerca de R$ 300,00).
NAVESA / TRILHA VIP
SKID PLATE 690,00 / 517,50
PROTETOR CARTER 790,00 / 592,50
PROTETOR CAMBIO 680,00 / 510,00
PROTETOR DIFERENCIAL DIANTEIRO 360,00 / 270,00
PROTETOR DE SENSOR DIANTEIRO 320,00 / 240,00
PROTETOR DE SENSOR INTERMEDIARIO 260,00 / 195,00
PROTETOR DE SENSOR TRAZEIRO 310,00 / 232,00
PROTETOR CATALIZADOR 820,00 / 615,00
PROTETOR DE REDUZIDA 980,00 / 727,50
PROTETOR DE TANQUE 720,00 / 540,00
TOTAL 5.930,00 / 4.439,50
10% À VISTA 5.337,00

Giuberto
31/10/2014, 13:05
Complicado falar disso. Vai de cada um. A questão é que liguei pra NAVESA e os caras aceitaram um sinal de 2 mil e me passaram o pedido já com o número do chassis do carro e a informação por escrito de que chegaria em até 10 dias (lá na NAVESA). Dois dias depois, tornaram a me ligar com a feliz notícia de que o carro já estava na loja. Emitiram a nota fiscal no outro dia e vou pegar o carro na próxima semana. Tem que aplaudir né? O preço? Os exatos R$ 110.990 (Preto Mendonza) e não me empurraram acessório algum. Depois de fechado o négócio é que perguntaram se eu queria algo. Comprei as proteções inferiores cinza e o skid plate por R$ 5.337 tudo. (esse preço é maior que o da Trilha Vip, mas não vou pagar frete (Trilha Vip me cobrou R$ 450,00 de frete) nem mão de obra pra montagem (cerca de R$ 300,00).
NAVESA / TRILHA VIP
10% À VISTA 5.337,00

No teu lugar eu teria esperado as proteções do paralelo. As da troller, vez ou outra deixam a desejar (algumas são boas). E o preço, achei muito caro. Mas, se tratando de lançamento, não sei se o paralelo também praticará preços altos.

pedro bonadio
31/10/2014, 13:20
Isso Abreu, molhou a bobina/vela, falhou. Ótima lógica!

Eu ia te mostrar os motivos pelo qual o Dana 30 do Wrangler JK é mais resistente que o Dana 44 do Troller, mas prefiro deixar você continuar achando isso. Talvez um dia descubra que tamanho não é a principal influência num pacote de engrenagens, mas só como deixa, pesquise saber a diferença entre eixos pinhão alto e baixo, os pontos mais técnicos eu deixo para engenheiros que estudam Materias de Construção Mecânica, Processos Metalúrgicos de fabricação, Resistência de Materiais, Conformação ou então participaram de um Projeto Baja SAE ou Formula SAE... E ai você entendará por que a Spicer/Dana "teima" em chamar os eixos do JK de Next Generation.

Abraços!

JotaN
31/10/2014, 13:21
Vcs viram o vídeo que está rolando no Faceclube?

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater

...só não concordo com o termo " de Luxo ". O troller nunca foi jeep de luxo. talvez o 2015.

Andre Sousa
31/10/2014, 15:07
Ai, na boa...

Abram um tópico Troller X Wrangler, se já não existe uns 10 abertos nesse sentido, e se explodão por lá, façam os elogios e críticas comparativas que quiserem lá nesse tópico vai. É só um pedido mano. É q essa discussão dá no saco e não acrescenta nada pra esse tópico, pra esse tópico, entendido.

Vimeney
31/10/2014, 15:15
NAVESA / TRILHA VIP
10% À VISTA 5.337,00

Entendo que realmente é complicado comentar e avaliar o atendimento de uma css baseado apenas na sua experiência pessoal, apenas solicitei uma diretiva para as pessoas interessadas no novo Troller e que tem somente esta opção de compra no RJ. Percebi pelos anúncios que o preço deles já começa em R$111.990,00, não sei se na hora H, eles tb empurram um monte de opcionais caros que vc não quer e etc...
Mas achei pelo seu relato que os caras lá de SP foram bastante corretos na negociação, apesar do sobrepreço dos protetores, mais aí já é uma opção de cada um. Valeu então pelas informações e desejo-lhe muita sorte com o Jipão!

Jeffersonplima
31/10/2014, 16:50
Olá pessoal,

Alguém já instalou rádio Py no novo Troller e pode me passar algumas dicas e fotos? obrigado.

abreu
31/10/2014, 18:54
Isso Abreu, molhou a bobina/vela, falhou. Ótima lógica!

Eu ia te mostrar os motivos pelo qual o Dana 30 do Wrangler JK é mais resistente que o Dana 44 do Troller, mas prefiro deixar você continuar achando isso. Talvez um dia descubra que tamanho não é a principal influência num pacote de engrenagens, mas só como deixa, pesquise saber a diferença entre eixos pinhão alto e baixo, os pontos mais técnicos eu deixo para engenheiros que estudam Materias de Construção Mecânica, Processos Metalúrgicos de fabricação, Resistência de Materiais, Conformação ou então participaram de um Projeto Baja SAE ou Formula SAE... E ai você entendará por que a Spicer/Dana "teima" em chamar os eixos do JK de Next Generation.

Abraços!

Era só o que faltava mesmo... Kkkkk...
Deve ser por isso então que o Rubicon usa o "menos resistente" Dana 44 no lugar do "mais resistente" Dana 30.

Esse fórum é uma comédia mesmo!

abreu
31/10/2014, 18:56
Olá pessoal,

Alguém já instalou rádio Py no novo Troller e pode me passar algumas dicas e fotos? obrigado.

Estou instalando o meu a frente da alavanca de marchas, onde ficam os controles do retrovisor.
Ainda não tirei fotos, mas em breve posto lá no expedições.

Aqui na sessão de "comédia" não tem como postar nada.

Abraços.

pedro bonadio
31/10/2014, 19:06
Dana 44 High Pinion de coroa 8.9" para sua informação com semi-eixos de 32 estrias fabricados assim como os Dana 30 EXCEPCIONALMENTE para os JK. Que não se assemelha em nada com o Dana 44 do Troller! Esse fórum é uma piada mesmo.

Giuberto
31/10/2014, 21:51
Dana 44 High Pinion de coroa 8.9" para sua informação com semi-eixos de 32 estrias fabricados assim como os Dana 30 EXCEPCIONALMENTE para os JK. Que não se assemelha em nada com o Dana 44 do Troller! Esse fórum é uma piada mesmo.

Pedro, os eixos do JK são semi-flutuantes. No JK, o semi-eixo precisa aguentar o peso do veículo e é responsável por transmitir o torque do motor a roda.

No troller, os eixos são flutuantes. O semi-eixo só transmite o torque até a roda. É uma diferença brutal de robustez, entre os dois.

Pra agravar, o eixo dianteiro no JK é esse dana 30. Não tem nada de mais forte num eixo semi-flutuante dana 30 contra um dana 44 flutuante.

E pior que o munhão empena igual papel! Se for colocar pneu 33", já vai ter que fazer uma linda solda no eixo, recomendo a da power:

"O eixo dianteiro do Wrangler é leve e qualquer aumento significativo no tamanho dos pneus ou uso em trilhas mais pesadas podem provocar o empenamento do "C" do munhão. Assim criamos esse reforço (no termo em inglês: axle gussets) para ser soldado na carcaça. O custo de reparo de um eixo empenado pode ser muitas vezes superior ao custo de instalação desse reforço."

Reforço eixo Wrangler JK - POWER OFF ROAD - Acessórios 4x4 (http://loja.poweroffroad.com.br/reforco-eixo-wrangler-jk~108~23~17~por-veiculos~jeep-wrangler-jk)

O novo troller agora é semi-flutuante na traseira. Ponto negativo. Mas, ainda é o dana 44, e o munhão não é essa delicadeza do dana 30 do JK.

abreu
31/10/2014, 23:21

99% dos Dana 44 são 8,5" espertão.

A única ressalva é o low pinion com 8,9" e 32 estrias, que desconheço algum carro que utilize (deve haver, mas eu não conheço).

O Troller usa Dana 44 30 estrias, com 8,5".

Nota-se que você desconhece o Wrangler e o Troller.
Quanto ao Dana 30, favor ler o post do Giuberto acima.

abreu
31/10/2014, 23:24
O novo troller agora é semi-flutuante na traseira. Ponto negativo. Mas, ainda é o dana 44, e o munhão não é essa delicadeza do dana 30 do JK.

Nesse ponto a Troller "pregou uma peça" em todos nós Giuberto.
Apesar de ela afirmar categoricamente que o eixo traseiro é um Dana 44-4, ele é na verdade um Ford 9" semi-flutuante.

Melhor por um lado, pois o Ford 9" é um eixo mais resistente que o Dana 44, mas é pior pois não é um eixo tão fácil de se reparar (conseguir peças) e conseguir bloqueios.

Abraços.

pedro bonadio
01/11/2014, 02:32
Giuberto, você deu vida ao primeiro eixo Dana dianteiro semi-flutuante.

Abreu, você está certo! Um abraço e boa sorte com seu Troller.

Eu encerro minha participação neste tópico, pois meus anos de offroad, engenharia e projetista Baja SAE não servem aqui.

Armindo Neto
01/11/2014, 07:50
Pqp, começou essa comparação de novo...
De todas comparações Troller x Wrangler que eu já vi, deu em briga, xingamentos.
O tópico é para postar impressões sobre o novo Troller 2015. Não estou falando por mal, mas fugir do assunto do tópico, torna o tópico bagunçado e prejudica quem está buscando informações concretas.
Abraço

Brust
01/11/2014, 12:12
X2............

JJS789
01/11/2014, 13:05
O eixo dianteiro do jeep wrangler é semi flutuante!!
O wrangler tem eixos semi flutuantes na dianteira e na traseira, o amigo gilberto, e o amigo abreu estão corretíssimos!

Giuberto
01/11/2014, 16:04
O eixo dianteiro do jeep wrangler é semi flutuante!!
O wrangler tem eixos semi flutuantes na dianteira e na traseira, o amigo gilberto, e o amigo abreu estão corretíssimos!

O que o pedro está fazendo, é considerar todos os eixos dianteiros como flutuantes, pois de fato, tecnicamente, são mesmo se olharmos o projeto de um eixo dianteiro, ao quebrar um semi-eixo, ninguém perderia a roda e o semi-eixo só transmite o torque (não sustenta o peso).

Mas, não muda nada no panorama: dana 30 x dana 44
O dana 44 é muito mais resistente. E se o eixo traseiro do novo troller for mesmo o ford, ele apesar, de semi-flutuante como o dana 44 do JK, provavelmente será mais forte. Eu particularmente prefiro um dana 44 flutuante como todos os trollers desde 2001(se não me engano) usam.

Quando comprei o JK, minha primeira preocupação era em não terminar assim na primeira trilha:

482315

Esse negócio de briga, não entendo. Tive 3 trollers, e sei muito bem onde ele é uma merda: Vidros, trava e ar-condicionado. Além de péssima qualidade de montagem! O JK, são outros quinhentos. Tenho elogios pelo projeto bem feito. Mas, não sou cego para os defeitos, inclusive estou prestes a aposentar o meu e comprar meu 4o troller.

JJS789
01/11/2014, 18:46
Amigo Giuberto, o que você quer dizem com péssima qualidade de montagem?

E uma pergunta que eu não ia fazer, mas a curiosidade...hehehehe
Por que trocou seu Troller no Wrangler?

Abs

Giuberto
01/11/2014, 19:43

Abs

A ford/troller tem um péssimo controle de qualidade. Você paga caro num veículo 0 km e recebe o veiculo com um parafuso mal apertado, acabamentos soltos, falhas de vedação devido a má montagem, entre diversos outros problemas desse porte.

Troquei meu troller 2010 por um JK de mesmo ano pois, passei a fazer muito menos viagens (as vantagens do diesel como consumo, durabilidade, etc não faziam mais sentido), tinha vontade de experimentar wrangler JK e principalmente não aguentava as reclamações da minha ex esposa sobre o troller. Além do mais, passei a levar filho nas brincadeiras que eu fazia, e o wrangler é muito mais confortável, macio, etc.

Hoje, estou separado, filho adolescente e já vivi uma ótima experiência com o wrangler, e o considero sem dúvida, o melhor jipe de uso misto do mercado. Parece um carro de passeio na cidade e, quando bem preparado, é maravilhoso na trilha. Mas, pretendo ter um jipe só pra trilha e competições (pretendo fazer dupla com meu filho), e nesse quesito, o troller é muito melhor, independente de se rodar pouco ou muito, pra trilha e competição, o troller tem muita vantagem.

homerohermida
01/11/2014, 19:45

Abs
Como exemplos, minhas rodas-livres vieram com uma mola desencaixada, impossibilitando o desacoplamento das mesmas e a borracha da porta do carona veio mal colada, ocasionando vazamento de água.

JJS789
01/11/2014, 23:01
Hum... Entendi... Picuinhas que poderiam não existir.
Gosto daqui do forum do Troller, pois perguntamos e os Trolleiros respondem numa boa sem que fiquem nervosos...
Em outras seções, debocharam, mandaram eu comprar logo um T4... Rsrsrsrsrsrsrs
O que escuto falarem muito é de incêndio no JK, semis eixo fracos... Procede?
Abs

homerohermida
01/11/2014, 23:22
Gosto daqui do forum do Troller, pois perguntamos e os Trolleiros respondem numa boa sem que fiquem nervosos...
Abs
Tem uns aqui que também ficam nervosos! Mas… fazer o que? Ninguém é perfeito… Eu sempre digo que se nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não seria a Troller a fazê-lo.

heartland
02/11/2014, 07:16
A ford/troller tem um péssimo controle de qualidade. Você paga caro num veículo 0 km e recebe o veiculo com um parafuso mal apertado, acabamentos soltos, falhas de vedação devido a má montagem, entre diversos outros problemas desse porte.

Troquei meu troller 2010 por um JK de mesmo ano pois, passei a fazer muito menos viagens (as vantagens do diesel como consumo, durabilidade, etc não faziam mais sentido), tinha vontade de experimentar wrangler JK e principalmente não aguentava as reclamações da minha ex esposa sobre o troller. Além do mais, passei a levar filho nas brincadeiras que eu fazia, e o wrangler é muito mais confortável, macio, etc.

Hoje, estou separado, filho adolescente e já vivi uma ótima experiência com o wrangler, e o considero sem dúvida, o melhor jipe de uso misto do mercado. Parece um carro de passeio na cidade e, quando bem preparado, é maravilhoso na trilha. Mas, pretendo ter um jipe só pra trilha e competições (pretendo fazer dupla com meu filho), e nesse quesito, o troller é muito melhor, independente de se rodar pouco ou muito, pra trilha e competição, o troller tem muita vantagem.

Dura é na hora da revenda ne?

MARCELO PINHEIRO
02/11/2014, 15:49
Olá pessoal,

Olá Jefferson, instalei o meu sexta feira, na concessionária troller de Fortaleza, o radio é o voyager modelo vr-d588uv, dual band.Achei que ficou muito bom, pois a frente é removível, ela se conecta na base do radio por um fio.a base do rádio ficou embutida. Aqui vão algumas fotos;

Giuberto
02/11/2014, 18:30
Abs

Não é tão fácil quebrar um semi-eixo no JK, apesar do eixo semi-flutuante. Por que? Câmbio MT x câmbio AT. No câmbio AT, você tem o conversor de torque, no lugar da embreagem.

Para um bom piloto, com bom controle de embreagem e de técnicas de direção off-road, não tem o menor sentido isso, mas para um usuário ordinário, pode fazer a diferença entre quebrar e não quebrar o veículo.

Sobre os incêndios no JK, acho que ninguém sabe direito a causa (nem a chrysler - se sabe, não comunica). Nenhum carro no mundo tem tantos casos de incêndios quanto o JK wrangler nas versões a gasolina e/ou com câmbio AT. A versão diesel MT vendida na europa, que eu saiba, não tem nenhum relato de incêndio. Esse vídeo aqui dá um panorama do problema - se pesquisar, vai encontrar muita sujeira - A chrysler inclusive tentou subornar consumidores em troca de silêncio:

Jeep Wrangler Fire - SAFETY RISK - Jeeps catch fire - DO NOT BUY Chrysler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iyEaC9xcYhE)

Flavio_FF
02/11/2014, 18:47
Olá Jefferson, instalei o meu sexta feira, na concessionária troller de Fortaleza, o radio é o voyager modelo vr-d588uv, dual band.Achei que ficou muito bom, pois a frente é removível, ela se conecta na base do radio por um fio.a base do rádio ficou embutida. Aqui vão algumas fotos;

Marcelo,
Estou vendo também um local pra instalar o meu radio e a minha dúvida é onde vc colocou a antena (se possível coloca umas fotos) e nesse local que vc instalou o radio foi preciso confeccionar algum suporte para fixação do aparelho?

Giuberto
02/11/2014, 18:48
Dura é na hora da revenda ne?

A revenda do JK não é ruim. A desvalorização, a médio prazo, também não é ruim. A longo prazo, sim.

No caso dos trollers, tenho boas lembranças da revenda. Cheguei a vender meu 2001 por valor mais alto do que quando comprei. Meu 2006 e 2010 vendi com valores em torno de R$ 5 mil a menos de quando comprei.

rsszabo
02/11/2014, 19:15
Fala galera pra quem pediu foto de como está os protetores..tá aí

Não sei se ficaram Boas mas valeu a tentativa

Abs

482443
482445
482446
482447

abreu
02/11/2014, 19:59
O que o pedro está fazendo, é considerar todos os eixos dianteiros como flutuantes, pois de fato, tecnicamente, são mesmo se olharmos o projeto de um eixo dianteiro, ao quebrar um semi-eixo, ninguém perderia a roda e o semi-eixo só transmite o torque (não sustenta o peso).

Mas, não muda nada no panorama: dana 30 x dana 44
O dana 44 é muito mais resistente. E se o eixo traseiro do novo troller for mesmo o ford, ele apesar, de semi-flutuante como o dana 44 do JK, provavelmente será mais forte. Eu particularmente prefiro um dana 44 flutuante como todos os trollers desde 2001(se não me engano) usam.

Quando comprei o JK, minha primeira preocupação era em não terminar assim na primeira trilha:

482315

Esse negócio de briga, não entendo. Tive 3 trollers, e sei muito bem onde ele é uma merda: Vidros, trava e ar-condicionado. Além de péssima qualidade de montagem! O JK, são outros quinhentos. Tenho elogios pelo projeto bem feito. Mas, não sou cego para os defeitos, inclusive estou prestes a aposentar o meu e comprar meu 4o troller.

Giuberto, se for partir para o novo Troller, no geral houve bastante melhora, em alguns pontos mais, outros nem tanto.

O ar-condicionado foi um ponto que melhorou da água para o vinho. Hoje é um ar com controles digitais de duas zonas com 7 opções de ventilação e regulagem de temperatura a cada 0.5 graus. Na pratica você não morre mais de frio dentro do carro.

Os vidros, se for a questão dos reflexos no novo T4 isso foi 100% resolvido. Não passamos mais sustos!

O conforto melhorou bastante, o silencio a bordo também. O conjunto mecânico é excelente, o motor é vivo a partir de 1100Rpm e tem força até 3500Rpm.

Alguns defeitos continuam presentes: as portas ruins de fechar (minha mulher bate a porta 6 vezes para conseguir fechar), em dias de chuva ao fechar a porta vc leva um espirro de água, alguns problemas de montagem (é normal encontrar o novo Troller com os forros de portas soltando na parte de cima)...

Há também alguns defeitos novos: Falta do descansa pé, falta do apoio de braço central e tetos-solares quase sem função.

O ponto que você mais vai sentir falta do Wrangler é no transito do dia-a-dia.
Mesmo tento um motor bem elástico (para um motor a diesel), o cambio é curto e as trocas de marchas são frequentes. O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

Tem muito mais "detalhes", mas ai é bom conviver com eles na pratica.
As vezes o que é defeito para mim é qualidade para outros, e vice-versa.

Mas no geral o carro melhorou muito.

Abraços.

Martin427
03/11/2014, 13:02
Giuberto, você deu vida ao primeiro eixo Dana dianteiro semi-flutuante.

Abreu, você está certo! Um abraço e boa sorte com seu Troller.

Eu encerro minha participação neste tópico, pois meus anos de offroad, engenharia e projetista Baja SAE não servem aqui.

Não servem mesmo! O que servem são argumentos e dados técnicos.

Martin427
03/11/2014, 13:09
O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

Se fosse esse o caso, eu já teria colocado o meu a venda pra pegar um novo. Uma pena mesmo.

MARCELO PINHEIRO
03/11/2014, 13:28
Marcelo,
Estou vendo também um local pra instalar o meu radio e a minha dúvida é onde vc colocou a antena (se possível coloca umas fotos) e nesse local que vc instalou o radio foi preciso confeccionar algum suporte para fixação do aparelho?

Olá Flavio, aqui vão algumas fotos do suporte do radio/fixação da antena, quanto ao suporte, acredito que este modelo de radio tenha um suporte á venda(bem como o cabo de conexão) ,não sei te informar precisamente, pois quando cheguei pra pegar o carro o radio já estava instalado,

abs

Walter da Camper
03/11/2014, 15:17
Se o pessoal de marketing da fábrica dedicasse algum tempo lendo os forum especializados em 4x4, perceberiam que existe um enorme potencial de vendas mal explorado devido à falta de oferta de outras configurações do modelo.
Não seria tão oneroso oferecer uma versão automática, uma longa 4 portas, outra específica para trilha, além de opções de air-bag e controle de tração/descida. Muita gente que gosta do modelo acaba indo para outras opções por falta de alguns desses itens.
Em outro tópico me disseram que isso era querer demais por estarmos no Brasil. Ocorre que outra montadora (Souza Ramos), que talvez nem tenha a força econômica da Ford já faz isso há anos, oferecendo várias versões de suas pick-ups e SUVs, inclusive versões voltadas para competições (Triton Savana, RS, ER, TR4-R, auto, manual, diesel, flex... etc).
Até mesmo nos outros segmentos, a Ford é a montadora com menor quantidade de modelos no catálogo (comparando com GM, VW, Fiat...).

A maioria dos ítem que citei já existe nas linhas de montagem da própria Ford.

O ponto que você mais vai sentir falta do Wrangler é no transito do dia-a-dia.
Mesmo tento um motor bem elástico (para um motor a diesel), o cambio é curto e as trocas de marchas são frequentes. O cambio automático da Ranger cairia muito bem no Troller, é um pena a Ford não ter lançado ele automático.

Flavio_FF
03/11/2014, 16:51
Olá Flavio, aqui vão algumas fotos do suporte do radio/fixação da antena, quanto ao suporte, acredito que este modelo de radio tenha um suporte á venda(bem como o cabo de conexão) ,não sei te informar precisamente, pois quando cheguei pra pegar o carro o radio já estava instalado,

abs

Marcelo,

Valeu mesmo!!!! Vou tentar fazer igual ao seu…na foto seu rádio parece muito pequeno (facilita a instalação naquele local) e o meu rádio parece ser maior (Icom 2200H). Mas não custa tentar.
Grato pela atenção.

MARCELO PINHEIRO
03/11/2014, 17:01
Marcelo,

Valeu mesmo!!!! Vou tentar fazer igual ao seu…na foto seu rádio parece muito pequeno (facilita a instalação naquele local) e o meu rádio parece ser maior (Icom 2200H). Mas não custa tentar.
Grato pela atenção.

Flavio, na verdade as fotos que eu te mandei são da frente do rádio(frente destacável), a outra parte do rádio está embutida dentro do painel do carro(um cabo liga a frente e a base do rádio). acredito que o Icom seja do mesmo tamanho do voyager. o que a concessionária fez na instalação foi embutir a base do radio, deixando só a frente destacável á amostra,

abs

Flavio_FF
03/11/2014, 17:24
Flavio, na verdade as fotos que eu te mandei são da frente do rádio(frente destacável), a outra parte do rádio está embutida dentro do painel do carro(um cabo liga a frente e a base do rádio). acredito que o Icom seja do mesmo tamanho do voyager. o que a concessionária fez na instalação foi embutir a base do radio, deixando só a frente destacável á amostra,

abs

Agora entendi Marcelo. Então com certeza dará certo a instalação nesse local.
Agradeço demais e um abs.

Rogério Tortato
03/11/2014, 22:47
Salve pessoal,

Como falaram ai em cambio auto no troller, vou informar o q ouvi. Quinta fui ver o bichão, só de curiosidade. Perguntei ao vendedor sobre isso e ele me disse q está em fase de testes. Não sei se tem fundamento, mas.....
Como ele herda a Meca da ranger, isso ele não pederia ter antes, mas agora poderia. É esperar pra ver.

Abracos

Flavio_FF
05/11/2014, 12:12
Senhores,

Segue minhas impressões do novo Troller.

Já rodei 600km com a VTR e observo as seguintes mudanças em relação ao meu antigo TGV 3.2.

Começo por 2 itens que ainda não vi ninguém comentando!
1) O carro continua com um lag na segunda marcha, ou seja, quando colocamos a segunda e aceleramos, o carro não responde de pronto como nas demais marchas, porém quando dispara ganha velocidade rapidamente com um torque excelente;
2) Observei que na quinta e na sexta marchas, o carro mostra-se programado para que o giro não caia abaixo dos 2.000, ou seja, temos a sensação que o carro esta acelerando sozinho e ou está acelerado, porém, observo que com esta configuração, o carro chega rapidamente aos 120km/h e as ultrapassagens ficam muito mais seguras. Já que o ganho de velocidade é muito mais rápido;
* Fiz o test drive eu um chipado pela Reiko 255cv e não possui esse lag na segunda marcha;
* Como todos já falaram o torque é excepcional;
* Consumo de combustível achei muito alto, o meu esta fazendo uma média 5,9km/L na cidade e no computador de bordo apresenta 386km com 1 tanque apenas;
* Conforto muito grande para acionar 4x4;
* Embreagem muito confortável;
* Conforto interno excelente;
* Problema pra fechar as portas continua quase do mesmo jeito;
* Limpador de parabrisa excelente;
* Teto solar de nada serve;
* Porta luvas com a tampa muito frágil;
* Falta realmente o apoio do pé e console central;
* Espaço interno excelente principalmente para aqueles que possuem mais de 1,80m;
* Acesso ao porta malas excelente;
* Freio excelente;
* Conforto na trilha excelente;

Eu recomendo totalmente o carro e digo mais... quando for fazer o test drive não leve sua patroa, pois ela vai querer o carro para ela!!! rsrsrsrsrsrs
Abraços à todos!

rafarick
05/11/2014, 16:05
Senhores,

Segue minhas impressões do novo Troller.

Já rodei 600km com a VTR e observo as seguintes mudanças em relação ao meu antigo TGV 3.2.

Começo por 2 itens que ainda não vi ninguém comentando!
1) O carro continua com um lag na segunda marcha, ou seja, quando colocamos a segunda e aceleramos, o carro não responde de pronto como nas demais marchas, porém quando dispara ganha velocidade rapidamente com um torque excelente;
2) Observei que na quinta e na sexta marchas, o carro mostra-se programado para que o giro não caia abaixo dos 2.000, ou seja, temos a sensação que o carro esta acelerando sozinho e ou está acelerado, porém, observo que com esta configuração, o carro chega rapidamente aos 120km/h e as ultrapassagens ficam muito mais seguras. Já que o ganho de velocidade é muito mais rápido;
* Fiz o test drive eu um chipado pela Reiko 255cv e não possui esse lag na segunda marcha;
* Como todos já falaram o torque é excepcional;
* Consumo de combustível achei muito alto, o meu esta fazendo uma média 5,9km/L na cidade e no computador de bordo apresenta 386km com 1 tanque apenas;
* Conforto muito grande para acionar 4x4;
* Embreagem muito confortável;
* Conforto interno excelente;
* Problema pra fechar as portas continua quase do mesmo jeito;
* Limpador de parabrisa excelente;
* Teto solar de nada serve;
* Porta luvas com a tampa muito frágil;
* Falta realmente o apoio do pé e console central;
* Espaço interno excelente principalmente para aqueles que possuem mais de 1,80m;
* Acesso ao porta malas excelente;
* Freio excelente;
* Conforto na trilha excelente;

Eu recomendo totalmente o carro e digo mais... quando for fazer o test drive não leve sua patroa, pois ela vai querer o carro para ela!!! rsrsrsrsrsrs
Abraços à todos!

Oi Flavio vejo que esta curtindo a viatura
Qual o comportamento depois dos 120Kmh fica instavel como nos modelos anteriores?
E o consumo estrada? Ja mediu o consumo na trilha?
Abraços

Flavio_FF
05/11/2014, 17:15
Oi Flavio vejo que esta curtindo a viatura
Qual o comportamento depois dos 120Kmh fica instavel como nos modelos anteriores?
E o consumo estrada? Ja mediu o consumo na trilha?
Abraços

Verdade Rafarick! rssssssss.

Não, o comportamento na estrada é muito diferente do anterior!!! Pra você ter uma idéia quando colocamos a quinta marcha o carro já está em 110 e 120km (normalmente sem forçar), quando aceleramos um pouco e colocamos a sexta ele vai pra 140km. Muito estável sem oscilar tanto de um lado para outro como no anterior, mas ainda precisamos corrigir um pouco a direção, principalmente quando passamos de 140km. (vale lembrar que estava testando a viatura).

Mas a correção da direção é pouca! Sobre o consumo eu estou achando alto, em trecho cidade/BR ele esta fazendo 5,9km/l e não deu para medir apenas em BR ou apenas em Trilha.

Porém vale a pena, se o consumo fosse 3km/l eu compraria mesmo assim… o carro é outro!!! A única coisa que realmente não gostei foi o torque de segunda marcha e a sua retomada, como disse no post anterior tem um lag de uns 2 segundos para disparar.

Fica parecendo que o carro esta engasgado na segunda e de repente... ele dispara e aí pra acompanhar fica difícil!!! rsrsrsrs.

rafarick
05/11/2014, 18:28
Oi Flavio
Bom saber que parou de "passarinhar"rssrs
Agora o consumo, também acho alto, principalmente se pensarmos em expedições e trilhas
Com longos trechos sem postos de combustivel
O tanque é de 62litros? poderiam ter colocado pelo menos 80litros

MARCELO PINHEIRO
06/11/2014, 11:55
Oi Flavio
Agora o consumo, também acho alto, principalmente se pensarmos em expedições e trilhas

O meu também está consumindo muito(6,00 km/l no computador de bordo)no transito pesado. o tanque é de 62 litros, bem que poderiam te colocado um tanque maior. o meu foi pra concessionária com pequenos defeitos, o snorkel descascando, a tampa do porta luvas abrindo só, e a capa do retrovisor caindo, defeitos que foram devidamente sanados pela concessionária, porem a luz amarela de advertência continua acendendo, dai aperto o freio com força com o carro no ponto morto e ela se apaga. eles nem sabiam deste defeito pois não tinham recebido o scanner ainda, dai me agradeceram por avisar pra eles(graças ao Abreu), pois tinham outros carros com a mesma situação. estão esperando um posicionamento da fabrica.

abs

Flavio_FF
06/11/2014, 12:17
Oi Flavio

Você falou tudo Rafarick!!!

Passei um sufoco danado no teste que fiz semana passada, realmente o tanque é pequeno (62L) pra o que ele esta bebendo e é preciso redobrar os cuidados em trilhas longas. Estou na expectativa que reduza um pouco o consumo após rodar uns 2.000km.

Mas também não podemos querer um consumo muito bom com um motor de 200cv!!!

Agora vamos ter que levar mais uma tralha no carro…um balde com S10! kkkkkkkk
Abs.

Flavio_FF
06/11/2014, 12:26
O meu também está consumindo muito(6,00 km/l no computador de bordo)no transito pesado. o tanque é de 62 litros, bem que poderiam te colocado um tanque maior. o meu foi pra concessionária com pequenos defeitos, o snorkel descascando, a tampa do porta luvas abrindo só, e a capa do retrovisor caindo, defeitos que foram devidamente sanados pela concessionária, porem a luz amarela de advertência continua acendendo, dai aperto o freio com força com o carro no ponto morto e ela se apaga. eles nem sabiam deste defeito pois não tinham recebido o scanner ainda, dai me agradeceram por avisar pra eles(graças ao Abreu), pois tinham outros carros com a mesma situação. estão esperando um posicionamento da fabrica.

abs

Marcelo,

Graças a Deus o meu só está com um grilinho no painel, o resto o carro veio perfeito. A trava da tampa do porta luvas e a própria tampa são de péssimas qualidades! A tampa é bonita mas o material não achei bom e qualquer movimento acredito que ela abre sozinha.
O meu não ascendeu nenhuma luz de injeção ou algo parecido, esta tudo perfeito.
Esse fds tem uma trilha noturna em Aracaju pelas dunas e estou vendo se conseguirei ir para testar em outras condições.
Obs. Talvez participe da Copa Troller ai em Fortaleza, tenho vários amigos ai em Fortal.
Abs.

abreu
06/11/2014, 14:29
Pessoal, eu já estou com o carro a um bom tempo, posso dar umas dicas em relação ao consumo.

No meu primeiro tanque, fiz muitos testes no carro, mative-o por muito tempo em marcha lenta etc etc etc.
Nesse primeiro tanque o consumo foi de 7,6km/l.
No segundo caiu para 7,1km/l.

Ai foi onde troquei os pneus e o consumo desabou. Começou a só fazer entre 6,3 e 6,5km/l.

Bem, então fui testando diversas formas de conduzir o carro, até achar onde ele é mais econômico.

Primeiramente tenhamos em mente que trata-se de um motor grande, com 3,2 litros e 5 cilindros em um carro de 2.202kg sem contar com acessórios e passageiros (apenas o carro 2140kg + 62kg de combustível). Devemos lembrar também que o carro é quase uma caixa, então seu arrasto aerodinâmico é altíssimo.

Minha conta não é mais a mesma do carro original pois alterei a relação do carro quando mudei os pneus.
Fazendo a comparação com o GPS, descobri que aloguei minha relação a algo muito próximo a 10%.
Originalmente quando o sensor de velocidade acusava 100km/h o GPS marcava "apenas" 91km/h.
Após os pneus maiores, hoje com 100km/h no carro, o GPS acusa 101km/h, ou seja, hoje o velocimentro marca praticamente a velocidade real.

Depois de algum tempo "praticando", hoje com pneus 33x12,5 MUD, guincho, compressor, baterias extras, e mais um monte de equipamentos pesados, consigo um consumo na cidade de 7,1km/l na cidade e até 9,7km/l na estrada.
Nesses números estou descontando os 10% a mais da relação do meu carro, para vocês poderem comparar com o consumo de vocês.

O consumo 100% real é na verdade 6,5km/l na cidade e 8,8km/l na estrada (números obtidos por GPS + litros no reabastecimento).

Lembrando que a velocidade influencia MUITO no consumo do Troller.
Esse número na estrada eu só consigo a até 105km/h no troller original (95km/h de velocidade real).
Passou disso o consumo começa a subir drasticamente, a ponto de se andar com pé no fundo o tempo todo ele não fazer nem 5,0km/l na estrada.

Enfm é isso.
É um carro muito pesado, com motor muito grande e com alto arrasto aerodinâmico.

Também tenho estranhado muito o tanque de 62 litros, acho pouquíssimo para o Troller.
Mas fazer o que né? Não parece haver solução viável para fabricar um tanque maior.

Abraços.

Martin427
06/11/2014, 17:34
Mas também não podemos querer um consumo muito bom com um motor de 200cv!!!

Abs.

3.0 11/12: ando com pneus 33' BF AT e 240 cv SFI. Com Diesel podium (que é o que tenho usado há um tempo), faço sempre mais de 10 km/l, e, dependendo do pé, chega a 11,5.

Com Diesel comum faz entre 9,5 e 10,5.

30% cidade com trânsito dos infernos (SP) e 70% estrada a 110 com a/c ligado.

Uso 33 PSI nos pneus, o que ajuda também.

Dá uma carretada no novo com 200 cv, mas imagino que leve uma bela buxa do novo chipado pra 255 cv.

Abraço,

Martin

Flavio_FF
06/11/2014, 18:02
Pessoal, eu já estou com o carro a um bom tempo, posso dar umas dicas em relação ao consumo.

No meu primeiro tanque, fiz muitos testes no carro, mative-o por muito tempo em marcha lenta etc etc etc.
Nesse primeiro tanque o consumo foi de 7,6km/l.
No segundo caiu para 7,1km/l.

Ai foi onde troquei os pneus e o consumo desabou. Começou a só fazer entre 6,3 e 6,5km/l.

Bem, então fui testando diversas formas de conduzir o carro, até achar onde ele é mais econômico.

Primeiramente tenhamos em mente que trata-se de um motor grande, com 3,2 litros e 5 cilindros em um carro de 2.202kg sem contar com acessórios e passageiros (apenas o carro 2140kg + 62kg de combustível). Devemos lembrar também que o carro é quase uma caixa, então seu arrasto aerodinâmico é altíssimo.

Minha conta não é mais a mesma do carro original pois alterei a relação do carro quando mudei os pneus.
Fazendo a comparação com o GPS, descobri que aloguei minha relação a algo muito próximo a 10%.
Originalmente quando o sensor de velocidade acusava 100km/h o GPS marcava "apenas" 91km/h.
Após os pneus maiores, hoje com 100km/h no carro, o GPS acusa 101km/h, ou seja, hoje o velocimentro marca praticamente a velocidade real.

Depois de algum tempo "praticando", hoje com pneus 33x12,5 MUD, guincho, compressor, baterias extras, e mais um monte de equipamentos pesados, consigo um consumo na cidade de 7,1km/l na cidade e até 9,7km/l na estrada.
Nesses números estou descontando os 10% a mais da relação do meu carro, para vocês poderem comparar com o consumo de vocês.

O consumo 100% real é na verdade 6,5km/l na cidade e 8,8km/l na estrada (números obtidos por GPS + litros no reabastecimento).

Lembrando que a velocidade influencia MUITO no consumo do Troller.
Esse número na estrada eu só consigo a até 105km/h no troller original (95km/h de velocidade real).
Passou disso o consumo começa a subir drasticamente, a ponto de se andar com pé no fundo o tempo todo ele não fazer nem 5,0km/l na estrada.

Enfm é isso.
É um carro muito pesado, com motor muito grande e com alto arrasto aerodinâmico.

Também tenho estranhado muito o tanque de 62 litros, acho pouquíssimo para o Troller.
Mas fazer o que né? Não parece haver solução viável para fabricar um tanque maior.

Abraços.

Abreu,

Concordo plenamente com tudo que você falou. O meu consumo essa semana saiu de 5,9 para 6,0km/l (não é nada) porém ainda não instalei o guincho, snorkel e as proteções. Acredito que na próxima semana o farei, só mudei mesmo os pneus do original para o BF.
Mas a viatura ficou muito gostosa de andar, fica difícil não sentar a bota com o torque atual. (rsrsrsrsrs) Ai já sabe o consumo aumenta mesmo.

Mas vou seguir seu exemplo e testarei andando no ritmo que você falou pra ver o resultado.

Agora gostaria de tirar a seguinte dúvida com você, o seu está com o lag na segunda marcha ou nas retomadas de segunda?

Abs.

Flavio_FF
06/11/2014, 18:10
3.0 11/12: ando com pneus 33' BF AT e 240 cv SFI. Com Diesel podium (que é o que tenho usado há um tempo), faço sempre mais de 10 km/l, e, dependendo do pé, chega a 11,5.

Com Diesel comum faz entre 9,5 e 10,5.

30% cidade com trânsito dos infernos (SP) e 70% estrada a 110 com a/c ligado.

Uso 33 PSI nos pneus, o que ajuda também.

Dá uma carretada no novo com 200 cv, mas imagino que leve uma bela buxa do novo chipado pra 255 cv.

Abraço,

Martin

Martin,

No meu TGV 3.2 também tinha pneus 33BF Mud, guincho warn zeon 10, parachoques off road, bagageiro, proteções e etc e conseguia quase essa mesma média que o seu, mas com o novo a coisa realmente está bem diferente.

Mas não estou reclamando do consumo, da forma que a vtr está entregando em conforto e agilidade pra mim está excelente. Só preciso ficar mais atento com o combustível.

Grande abraço.

Vimeney
06/11/2014, 19:47
Alguém saberia informar qual o consumo real da Ranger para fazer uma comparação, para sabermos se o Troller está consumindo muito porque ainda está amaciando ou se será este mesmo o seu desempenho a longo prazo, já que a mecânica é a mesma nas duas vtr.

Fabricio Matos
06/11/2014, 20:26
Boa noite a todos! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida que não é assunto deste tópico, mas não souber encontrar outro post mais adequado! Então ai vai e se puderem me ajudar, fico agradecido! Estou comprando um troller 11/12 de particular em sp capital! Preciso saber endereço e telefone de um mecânico que eu possa levar ai em sp pra ver se o jipe está bom, já que sou do interior e vou até ai só pra buscar o carro na semana que vem ! Obrigado

Miranda_MG
06/11/2014, 21:10
Alguém saberia informar qual o consumo real da Ranger para fazer uma comparação, para sabermos se o Troller está consumindo muito porque ainda está amaciando ou se será este mesmo o seu desempenho a longo prazo, já que a mecânica é a mesma nas duas vtr.

Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
- 120 Km/h: 9,5 Km/l.
- 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções).

O relato aí de cima é de quase um ano atrás. Já melhorou em quase 1 Km/l.

Abraço,

Miranda

BrunoDutra
06/11/2014, 21:27
Tenho uma Ranger com 18 meses de uso.. Tive um problema com o motor 200cv que deixava o carro no modo de emergência quando rodando cerca de 1 hora com o carro, que começou a aparecer quando ele tinha 500km rodados. Quando não estava em modo de emergência o carro muitas vezes apresentava defeito pois ficava "muito forte", parecia que tinha ligado um modo esportivo, o turbo fazia um barulho grotesco e o computador de bordo marcava média de 2km/l. Após quase 3 meses de idas e vindas da css, de Bauru e Limeira, vários tanques de diesel de testes e um começo de processo contra a Ford finalmente a montadora autorizou a troca do turbo e de alguns chicotes. Isso foi há 1 ano e o carro parece bom, mas o turbo ainda faz, as vezes, um barulho de exaustor velho desligando quando desligo o carro. Alguém notou isso no Troller novo?
Quanto ao consumo, fiz uma viagem de Limeira a Caxias do Sul (terra natal), 3000km ida e volta + passeios e a média geral com infinitas ultrapassagens, serras e quando livre uma média de 140km/h foi de 9km/l cravado. Quando vou até SP ou pro litoral faço uma média de 10 ou 11 km/l dependendo da velocidade (140 - 120km/h). Na cidade pisando bastante a média é de 6km/l e andando suave no dia a dia chega a 8 ou 9 km/l
Hoje o carro está com 26mil km rodados. Até os 6 mil, quando foi feita a primeira revisão no carro, ela costumava fazer uns 7km/l na cidade andando normal.
Depois dessa primeira revisão o carro ficou muito mais solto, a css reprogramou a ecu e a troca de óleo também ajudou.

Ainda tenho alguns receios com o carro, vários barulhos continuam aparecendo e desaparecendo e essa semana o assoalho inundou.. Provável problema com o ar condicionado.

Estou de olho no Troller novo, já tivemos um 2007 na família que deu bastante dor de cabeça, começou a se desmontar, bomba de água queimou, capô solto e batendo, entre vários outros problemas.. Mas o novo modelo parece passar por cima de todos esses defeitos de carro frankenstein, espero que os problemas da Ranger tenham servido de aprendizado e que o Troller tenha vindo com melhorias em relação à irmã.

Grande abraço a todos e aguardo mais fotos e detalhes de modificações e experiências com o novo Troller pra já ter na cabeça o que vou mexer no meu quando criar coragem para comprá-lo.. E espero que Logo!

Vimeney
06/11/2014, 21:32
Seguem números aproximados de consumo do CB, em trechos de 50 a 100 Km (e ratificados como média na bomba depois), em uma viagem de 1800 Km:

- 100 Km/h: 10 km/l.
- 120 Km/h: 9,5 Km/l.
- 140 Km/h: 9,0 Km/l (consumo observado em trechos menores, obviamente).

Pareceu-me gradual a escala, mas sabemos que não é. E, para baixo disso, não fiz. Tentei excluir trechos de serras e pista simples com muito movimento (ultrapassagens, retomadas e reduções).

O relato aí de cima é de quase um ano atrás. Já melhorou em quase 1 Km/l.

Abraço,

Miranda

Valeu Miranda,

Você tem ideia aproximada do consumo urbano?

Abs, Alexandre

Miranda_MG
06/11/2014, 21:35
Tenho uma Ranger com 18 meses de uso.. Tive um problema com o motor 200cv que deixava o carro no modo de emergência quando rodando cerca de 1 hora com o carro, que começou a aparecer quando ele tinha 500km rodados. Quando não estava em modo de emergência o carro muitas vezes apresentava defeito pois ficava "muito forte", parecia que tinha ligado um modo esportivo, o turbo fazia um barulho grotesco e o computador de bordo marcava média de 2km/l. Após quase 3 meses de idas e vindas da css, de Bauru e Limeira, vários tanques de diesel de testes e um começo de processo contra a Ford finalmente a montadora autorizou a troca do turbo e de alguns chicotes. Isso foi há 1 ano e o carro parece bom, mas o turbo ainda faz, as vezes, um barulho de exaustor velho desligando quando desligo o carro. Alguém notou isso no Troller novo?
Quanto ao consumo, fiz uma viagem de Limeira a Caxias do Sul (terra natal), 3000km ida e volta + passeios e a média geral com infinitas ultrapassagens, serras e quando livre uma média de 140km/h foi de 9km/l cravado. Quando vou até SP ou pro litoral faço uma média de 10 ou 11 km/l dependendo da velocidade (140 - 120km/h). Na cidade pisando bastante a média é de 6km/l e andando suave no dia a dia chega a 8 ou 9 km/l
Hoje o carro está com 26mil km rodados. Até os 6 mil, quando foi feita a primeira revisão no carro, ela costumava fazer uns 7km/l na cidade andando normal.
Depois dessa primeira revisão o carro ficou muito mais solto, a css reprogramou a ecu e a troca de óleo também ajudou.

Ainda tenho alguns receios com o carro, vários barulhos continuam aparecendo e desaparecendo e essa semana o assoalho inundou.. Provável problema com o ar condicionado.

Estou de olho no Troller novo, já tivemos um 2007 na família que deu bastante dor de cabeça, começou a se desmontar, bomba de água queimou, capô solto e batendo, entre vários outros problemas.. Mas o novo modelo parece passar por cima de todos esses defeitos de carro frankenstein, espero que os problemas da Ranger tenham servido de aprendizado e que o Troller tenha vindo com melhorias em relação à irmã.

Grande abraço a todos e aguardo mais fotos e detalhes de modificações e experiências com o novo Troller pra já ter na cabeça o que vou mexer no meu quando criar coragem para comprá-lo.. E espero que Logo!

Os números de consumo batem. Havia me esquecido do consumo na cidade: os meus estão um pouco piores que os seus. Mas pode ser porque o trânsito daqui é caótico e o relevo ainda piora a situação.

Dá uma passada no tópico da Ranger. Tem muita coisa lá. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1090.html

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
06/11/2014, 21:38
Valeu Miranda,

Você tem ideia aproximada do consumo urbano?

Abs, Alexandre

Alexandre, 6 Km/l, mas varia muito do dia. Agora, 8 ou 9 como o Bruno consegue, eu nunca fiz...

Abraço,

Miranda

rsszabo
06/11/2014, 23:13
Bruno bacana o seu relato.

tenho um t4 2015 com 1 600 km rodados já é quando desligo o carro ele faz esse barulho tbm, creio que seja do turbo mesmo e acho que eh normal.

Abs

MARCELO PINHEIRO
07/11/2014, 12:03
Marcelo,

Graças a Deus o meu só está com um grilinho no painel, o resto o carro veio perfeito. A trava da tampa do porta luvas e a própria tampa são de péssimas qualidades! A tampa é bonita mas o material não achei bom e qualquer movimento acredito que ela abre sozinha.
O meu não ascendeu nenhuma luz de injeção ou algo parecido, esta tudo perfeito.
Esse fds tem uma trilha noturna em Aracaju pelas dunas e estou vendo se conseguirei ir para testar em outras condições.
Obs. Talvez participe da Copa Troller ai em Fortaleza, tenho vários amigos ai em Fortal.
Abs.

Que bom que o seu não tenha dado estes pequenos problemas, teste puxar a tampa do porta luvas abaixo do pegador pra ver se ela não abre. hoje pela manhã tentei botar a ponteira off road na traseira do carro, e não entrou de jeito nenhum,fizeram a ponteira muito justa!, ainda tentei tirar o excesso de tinta com uma lima, mas não obtive sucesso.

Miranda_MG
07/11/2014, 15:06
Que bom que o seu não tenha dado estes pequenos problemas, teste puxar a tampa do porta luvas abaixo do pegador pra ver se ela não abre. hoje pela manhã tentei botar a ponteira off road na traseira do carro, e não entrou de jeito nenhum,fizeram a ponteira muito justa!, ainda tentei tirar o excesso de tinta com uma lima, mas não obtive sucesso.

Senhores,

Já que estamos falando disso, adiantando um outro ruído que possa surgir, algumas unidades da Ranger apresentam um ruído contínuo, estilo "aspirador de pó". Se não concertaram isso no Troller, é o pescador de óleo do cárter. A vibração gera o ruído. E, a princípio, sem prejuízo nenhum ao conjunto.

A minha apresentou e, da mesma forma que surgiu, parou. Apenas em marcha lenta.

Atenciosamente,

Miranda

abreu
07/11/2014, 20:14

O portaluvas abra fácil mesmo, basta puxar ele para baixo.
Mas sinceramente, isso atrapalha você em que? A mim não atrapalha em nada.
Já fiz muita trilha e ele nunca abriu sozinho, se abrisse, ai sim eu iria reajusta-lo.

A minha ponteira encaixou sem nenhum problema, e ainda pintei de preto por cima do vermelho original.
Não entendo porque fazer uma ponteira vermelha.

Abraços.

abreu
07/11/2014, 20:24
Estou fazendo 2 meses com o carro, gostando muito, sem reclamações.
O meu já passou dos 3mil Km rodados.

Coisas bestas surgiram, bestas MESMO:

Relé da tração com funcionamento intermitente
O problema: Com muita vibração na trilha ele piscava a luz de serviço no painel
Tempo de troca do relé: 2 minutos

Ar-condicionado vazando água no chão do carro
O problema: Mangueira do dreno muito curta.
Solução: Trocar a mangueira por uma com 5cm a mais.
Tempo da troca: 1 minuto.

Sensores do pedal do freio desalinhados
O problema: Acendimento da luz de manutenção no painel (ela se apaga ao pisar forte no freio)
Solução: Realinhar os sensores (possuem regulagem)
Tempo de serviço: 5 minutos

No mais o carro continua perfeito.

O consumo é o que eu disse anteriormente, são 2202Kg (2140kg do carro + 62kg do combustível) isso sem motorista/passageiros e bagagem. O carro que a aerodinâmica de um Outdoor. Tem um motor grande de 5 cilindros. Isso aliado a pneus MUD com 12,5" de largura (31,7cm) não tem como o Troller ser econômico.

Abraços.

MARCELO PINHEIRO
09/11/2014, 10:08
O portaluvas abra fácil mesmo, basta puxar ele para baixo.
Mas sinceramente, isso atrapalha você em que? A mim não atrapalha em nada.
Já fiz muita trilha e ele nunca abriu sozinho, se abrisse, ai sim eu iria reajusta-lo.

A minha ponteira encaixou sem nenhum problema, e ainda pintei de preto por cima do vermelho original.
Não entendo porque fazer uma ponteira vermelha.

Abraços.

O meu porta luvas estava abrindo só. Minha ponteira off road não entrou de jeito nenhum, ainda tentei passar uma lima no excesso de tinta, mas mesmo assim não entrou,

Abs

Luizxv
10/11/2014, 15:42
Com 3.500 km rodados, estou gostando muito do carro. O que aconteceu até agora:

- regulagem do parafuso do trambulador;

- regulagem do freio de mão.

Nada mais. Estou na aguarda dos acessórios "apoio de pé esquerdo" e "console central" prometidos pela fábrica.

homerohermida
10/11/2014, 23:11
E, pessoal, como anda o consumo?

Martin427
11/11/2014, 11:26
O consumo é o que eu disse anteriormente, são 2202Kg (2140kg do carro + 62kg do combustível) isso sem motorista/passageiros e bagagem. O carro que a aerodinâmica de um Outdoor. Tem um motor grande de 5 cilindros. Isso aliado a pneus MUD com 12,5" de largura (31,7cm) não tem como o Troller ser econômico.

Duas considerações:

1 - 3.000 km ainda é pouco para o consumo se estabilizar. Tende a melhorar um pouco até os 10.000, e daí em diante, estabilizar. Mas não vai melhorar mais do que 10%; em todos os carros que já tive e já passaram lá em casa, o consumo nos primeiros 5.000 sempre é pior, mas a a diferença não é gritante depois.

2 - O argumento do peso/pneus é inválido. O meu 3.0 tem 40cv a mais, os mesmos pneus, aerodinâmica pior, os mesmos acessórios - e, portanto, o mesmo peso - e o consumo é sensivelmente melhor. O consumo ruim no 3.2 se deve ao fato de ter um cilindro a mais e aos sistemas de controle de emissões, que estragaram os motores diesel modernos. Eu já li em algum lugar que esse 3.2 injeta diesel diretamente no escapamento para regenerar o DPF, evitando que seja necessária regeneração manual ou o sistema de aquecimento da combustão do antigo 3.2 MWM. Algum dono de Ranger ou Troller mais atento pode olhar para confirmar, mas lembro que a fonte em que li isso era confiável. Se for mesmo o caso, esse sistema deve dar uma bela estragada no consumo também.

Abraço,
Martin

Miranda_MG
11/11/2014, 12:15
...Eu já li em algum lugar que esse 3.2 injeta diesel diretamente no escapamento para regenerar o DPF, evitando que seja necessária regeneração manual ou o sistema de aquecimento da combustão do antigo 3.2 MWM. Algum dono de Ranger ou Troller mais atento pode olhar para confirmar, mas lembro que a fonte em que li isso era confiável. Se for mesmo o caso, esse sistema deve dar uma bela estragada no consumo também...

Sua informação e fontes estão corretas. No entanto, a regeneração é eventual e quantidade de diesel para isso (deve ser) pequena. Não apostaria em consumo mais alto exclusivamente por isso. A contribuição para aumento é marginal quando relacionada a outros fatores.

Quanto ao consumo melhorar com a quilometragem, acontece mesmo. O meu já está em quase 1 Km/l a menos na estrada.

Abraço,

Miranda

william_1966
11/11/2014, 18:15
Novo Troller, 0KM, no III encontro das trilhas, aqui em Maringá...483509
O carro é show!!!
Quem sabe daqui uns 3 anos consigo comprar o meu!!!!!!!

Miranda_MG
11/11/2014, 20:32
[QUOTE=Miranda_MG;2209329... Se não concertaram isso no Troller...[/QUOTE]

CONSERTARAM... Analfabeto...

Andre Sousa
12/11/2014, 17:49
Antes as impressões eram de um apaixonado que tinha feito 2 test drive.

AGORA TENHO O MEU...E tô amarradão.
Peguei ele em São Paulo (Mavesa) e no mesmo dia troquei os pneus originais pelos BF Mud 285/70/17 (equivalente a 33") e vim de São Paulo pro Rio (rodei no primeiro dia 600 km).

Na estrada velocidade tranquila de 100 a 110. Controle total da direção. Mesmo com pneus 285/70 o carro se comporta muito bem. Retomadas vigorosas em 5 marcha. Arrancadas impressionantes em 2ª e 3ª marchas. O carro tem fôlego de sobra. 6ª marcha somente em velocidade de cruzeiro e na estrada.

Consumo médio depois da viagem 9,5 (considerando o ajuste dos pneus a medição correta seria uns 10 por litro)
Na cidade, andando com trânsito bom mediu 10,5 a 11. O que percebi é que ele gasta mais em velocidade acima de 100 km/h (certamente por causa do arrasto provocado pela aerodinâmica de um container). Menor consumo é medido a 80 km/h em trânsito livre.

De acessórios apenas as proteções inferiores e o skid plate
Nenhum problema verificado. Só alegria.

Estepe na mesma medida já encomendado.

Willian Del Piero Rocha
12/11/2014, 18:04
André ,parabéns pela viatura , que ele é bonito e imponente não se discute (ou melhor ,se discute sim ,viva a democracia ),eu pelo menos acho e acho principalmente que ele merece e deveria vir já com pneus 33". Parabéns mais uma vez e vai postando as alegrias e espero que não tenha tristezas ,mas caso ocorra alguma ,o que mais queremos saber é como as css estão sanando ,aí coloca também se achar que deve. Abraços.
PS. : Troque sua assinatura já que o bicho já nasceu né.

Grélo
12/11/2014, 18:44
Parabéns André!

Eu procurei esses pneus à bessa para comprar, mas estão cada vez mais raros...

Nos vemos nas trilhas!

Abraços.

rsszabo
12/11/2014, 19:17
Fala galera boa noite.
Primeiramente André, parabéns pela aquisição, espero seja muito feliz com o carro assim como estou sendo rsrsrsrs!

Agora vou falar do meu relato do novo t4:
2200KM em 1 mês aproximadamente, realmente andei bastante com o carro (todos os dias quase).
Para um carro de passeio - duro.
Para um jipe - excelente.

Como o considero um jipe, pra mim está sendo excelente, infelizmente há pessoas que não consideram o troller um jipe (Já ouvi por ai, 'não sou jipeiro, troller é carro' ", mas cada um tem sua opinião e é isso que faz da raça humana ser maravilhosa e bla bla bla.

O carro encontra-se ótimo, da mesma forma como veio. O meu veio com alguns "contras", por exemplo: estofado de dentro da porta solto, ponteira do para choque dianteira solta (eu ja ia tirar mesmo), insul film meio mal colado.. coisas desse tipo porém problemas mecanicos / elétricos não houve nenhum por enquanto.

Viajei para Monte Verde - MG esse fim de semana, completei o tanque do carro com diesel s10, de cotia (onde moro) até monte verde da aproximadamente 210km. Cheguei na cidade, não havia gastado nem 1/4. ANdei bastante por la, cachoeira dos pretos, passeios em uma fazenda e 5 dias andando com o carro na cidade, quando voltei (hoje) o ponteiro estava no meio tanque e ainda apontava que rodaria 300km.

Antes de sair, zerei o odometro "a" bem como a quantidade de km/l. Na estrada ficava marcando algo como 13 km/l, porém com os passeios na fazenda e etc etc cheguei em casa marcando 11,5 km/l.

Pneus: originais (os menores mesmo, tirei os 35 pra ir viajar).
Velocidade: 100-110km/h na rodovia.

Enfim, o carro é ótimo, excelente torque e pra mim (que ando de willys "frankestein" nas trilhas, como dizem por ai..) muito confortável.

Valeu galera espero que o relato seja bem vindo.
ABraços

rsszabo
12/11/2014, 19:21
Apenas uma observação para que nao fique confuso, quando fui sair de monte verde o ponteiro estava no meio tanque. rsrs

Andre Sousa
12/11/2014, 19:27
Willian
Assinatura atualizada.

Abraços

homerohermida
12/11/2014, 19:44

Peguei ele em São Paulo (Mavesa) e no mesmo dia troquei os pneus originais pelos BF Mud 285/70/17 (equivalente a 33") e vim de São Paulo pro Rio (rodei no primeiro dia 600 km).

Na estrada velocidade tranquila de 100 a 110. Controle total da direção. Mesmo com pneus 285/70 o carro se comporta muito bem. Retomadas vigorosas em 5 marcha. Arrancadas impressionantes em 2ª e 3ª marchas. O carro tem fôlego de sobra. 6ª marcha somente em velocidade de cruzeiro e na estrada.

Consumo médio depois da viagem 9,5 (considerando o ajuste dos pneus a medição correta seria uns 10 por litro)
Na cidade, andando com trânsito bom mediu 10,5 a 11. O que percebi é que ele gasta mais em velocidade acima de 100 km/h (certamente por causa do arrasto provocado pela aerodinâmica de um container). Menor consumo é medido a 80 km/h em trânsito livre.

Parabéns! Onde conseguiste os pneus? Eles arrastam em alguma parte da suspensão? Teria como saber a altura do carro? Vais no passeio Maricá-Arraial do Cabo dia 22/11?
Abs

Claudio 90
12/11/2014, 20:06
Parabéns André, mais um Black rodando na Cidade Maravilhosa!

Luizxv
12/11/2014, 20:41

Parabéns, André. O carro ficou muito bonito com esses pneus.

MARCELO PINHEIRO
12/11/2014, 20:54
André, seu carro tá lindo! Parabens!, também botei este skid plate com o nome troller

Andre Sousa
12/11/2014, 23:50
Parabéns! Onde conseguiste os pneus? Eles arrastam em alguma parte da suspensão? Teria como saber a altura do carro? Vais no passeio Maricá-Arraial do Cabo dia 22/11?
Abs

Aiii Homero me passa detalhes desse passeio que eu vou amarradão (ac.sousa@yahoo.com.br). Quem tá organizando?

Sobre os pneus, 4 eu comprei de um parceiro em SP, quase sem uso e 1 eu comprei no "Mais Q Pneus", mas só tinha 1 pra vender.

Nessa medina não pegou em nada. É plug and play.

Sobre a medida posso dizer que ficou 199 cm. Mas eu to usando ele sem o Rack e sem a antena pra poder caber na garage. Ficou 193 cm.

homerohermida
13/11/2014, 08:33
Aiii Homero me passa detalhes desse passeio que eu vou amarradão (ac.sousa@yahoo.com.br). Quem tá organizando?

Sobre os pneus, 4 eu comprei de um parceiro em SP, quase sem uso e 1 eu comprei no "Mais Q Pneus", mas só tinha 1 pra vender.

Nessa medina não pegou em nada. É plug and play.

Sobre a medida posso dizer que ficou 199 cm. Mas eu to usando ele sem o Rack e sem a antena pra poder caber na garage. Ficou 193 cm.
Realmente é muito difícil achar estes pneus. Deu sorte. O passeio é do Jeep Clube de Maricá.

Andre Sousa
13/11/2014, 16:28
Aparece lá na Pedra do Elefante. Eu vou nessa trupe.

sergio cabral
14/11/2014, 06:33
André parabéns, o meu também chegou terça e estou muito feliz só que e prata. Avalie melhor a necessidade do estepe de ser um 33, também, já que para usar e quase impossível troquei o meu ultimo troller com 4 anos de uso e nunca usei, o 33 fica muito grande atrapalhando a visão pelo retrovisor um amigo colocou e se arrependeu.

homerohermida
14/11/2014, 08:03
André parabéns, o meu também chegou terça e estou muito feliz só que e prata. Avalie melhor a necessidade do estepe de ser um 33, também, já que para usar e quase impossível troquei o meu ultimo troller com 4 anos de uso e nunca usei, o 33 fica muito grande atrapalhando a visão pelo retrovisor um amigo colocou e se arrependeu.
Concordo. Só teria um estepe igual no caso de uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida!

RcPM
14/11/2014, 11:29
Concordo. Só teria um estepe igual no caso de uma expedição ao fim do mundo ou coisa parecida!

Homero,
Se o fim do mundo que vc se refere é Ushuaia, não é mais tão complicado. Dependendo do caminho que se faz é 90% asfalto. "Sobreviver" à Ruta 40 tá bem fácil agora. Em 3 viagens para o Chile, a única coisa que quebrei foram farois e parabrisas por conta de choque térmico.
Tenho um estepe do mesmo tamanho dos rodando e nunca tirei do lugar.

PS.: Como o Troller não tem controle de tração, esquece estepe do mesmo tamanho é besteira, a não ser para trilhas pesadas onde o risco de rasgar o pneu é maior que viagem para Ushuaia.

Martin427
14/11/2014, 12:51
Vale notar que se o estepe for menor que os pneus em uso, você não deve coloca-lo no eixo traseiro sob hipótese alguma - judia do bloqueio do diferencial, além de prejudicar MUITO a dirigibilidade. Se furar um pneu traseiro, tem que colocar um dianteiro no lugar e o estepe na dianteira, e só usar o 4x4 em baixas velocidades.

Sugiro comprar um kit de remendo tipo "macarrão" e deixar no carro, além de um veda-pneus da Bardhal ou coisa parecida, além de um mini-compressor.

Todas essas tralhas cabem no porta-macaco em baixo do banco traseiro se você ajeitar com carinho (no Troller "antigo", no novo não sei)

Abraço,

Martin

Andre Sousa
26/11/2014, 15:24
Algumas impressões após rodar 1200 km com o Novo Troller.

Desempenho off road impressionante. Digo isso porque o carro vai pra trilha na configuração original. Só troquei pneus e coloquei as proteções. Desempenho no dia a dia e na estrada muito bons. Melhor do que o que eu sentia com o Tracker modificado (2"+2").

Problemas:
Forro da porta do passageiro saindo. RESOLVIDO. Retirei o forro o coloquei presilhas comuns de forro de portas de autos. A porta do Troller tem predisposição para encaixe para 4 presilhas adicionais que simplesmente não vieram na porta. Os furos para seus encaixes já estão feitos, embora estejam cobertos com uma camada fina de fibra. Abri os buracos com uma chave de fenda e encaixei perfeitamente as presilhas que comprei. O forro enfim ficou fixo como deveria.

Infiltração do dreno do ar condicionado. AINDA NÃO RESOLVIDO. Peço ajuda pra não ter que levar à CSS. A água gerada pela condensação do ar condicionado escorre para dentro das caixas de ar, ambas. Quando cheias e o carro se inclina numa subida, transborda pra o assoalho do carro. Pra retirar a água das caixas de ar, tenho que soltar os tampões de borracha. Deve ser o dreno do ar que está escorrendo pra caixas. Que bosta!!!!!!

Alguém com esse problema? Lembro que o Abreu corrigiu isso na CSS.

Miranda_MG
26/11/2014, 15:40

Desempenho off road impressionante. Digo isso porque o carro vai pra trilha na configuração original. Só troquei pneus e coloquei as proteções. Desempenho no dia a dia e na estrada muito bons. Melhor do que o que eu sentia com o Tracker modificado (2"+2").

Problemas:
Forro da porta do passageiro saindo. RESOLVIDO. Retirei o forro o coloquei presilhas comuns de forro de portas de autos. A porta do Troller tem predisposição para encaixe para 4 presilhas adicionais que simplesmente não vieram na porta. Os furos para seus encaixes já estão feitos, embora estejam cobertos com uma camada fina de fibra. Abri os buracos com uma chave de fenda e encaixei perfeitamente as presilhas que comprei. O forro enfim ficou fixo como deveria.

Infiltração do dreno do ar condicionado. AINDA NÃO RESOLVIDO. Peço ajuda pra não ter que levar à CSS. A água gerada pela condensação do ar condicionado escorre para dentro das caixas de ar, ambas. Quando cheias e o carro se inclina numa subida, transborda pra o assoalho do carro. Pra retirar a água das caixas de ar, tenho que soltar os tampões de borracha. Deve ser o dreno do ar que está escorrendo pra caixas. Que bosta!!!!!!

André, se ninguém responder por aqui, dê um pulo no tópico da Ranger e encontre os posts através da busca do fórum. Sinceramente, não me lembro se há soluções postadas por lá, mas o assunto foi bem discutido.

Abraço,

Miranda

abreu
26/11/2014, 16:23

Problemas:

Forro de porta:
Fiz a mesma coisa com o meu. O meu no lugar das presilhas veio velcro da 3M!
Arranquei ele fora, comprei presilhas genéricas e instalei, ficou 100%.
Já aproveitei e fiz o revestimento (tratamento) acústico da porta para o novo som.

Quanto ao dreno do ar-condicionado é muito simples de trocar.
Deitando em baixo do carro é possível ve-lo ao lado da caixa de cambio.
Basta puxar ele e trocar por outra mangueira com 5cm a mais.

Seguem algumas fotos das portas:

http://i59.tinypic.com/indctv.jpg

http://i57.tinypic.com/2s7xfkg.jpg

http://i61.tinypic.com/15wj7mp.jpg

http://i60.tinypic.com/bwq3c.jpg

http://i57.tinypic.com/28rhbpk.jpg

homerohermida
26/11/2014, 17:57
Andre,
e o consumo?

Andre Sousa
26/11/2014, 18:17
Andre,
e o consumo?

Marcando 8,4 no computador. Mesclando trechos de cidade, estrada e uma trilha de meio dia com erosão e dunas de areia.

Andre Sousa
26/11/2014, 18:31
RESOLVIDO O PROBLEMA DO DRENO. Valeu Abreu. O meu não tinha nenhuma mangueira. constatei que a água do dreno do ar escorria pela forração corta fogo e seguia por debaixo da lona do assoalho, que estava toda molhada por baixo. a quantidade de água era tanta que escorria por debaixo da lona para dentro das caixas de ar.
A solução: Cortei 7 cm de uma mangueira resistente, com bitola igual a de mangueira de jardim. Por debaixo do carro coloquei a mangueira que encaixou com força por fora do dreno. Seguem fotos com a mangueira já instalada. A água da condensação do ar condicionado agora escorre pela mangueira pra fora do carro, como deveria ser.

homerohermida
26/11/2014, 18:36
E a máxima continua: compre um Troller e termine de montar em casa!

Andre Sousa
26/11/2014, 19:12
André, se ninguém responder por aqui, dê um pulo no tópico da Ranger e encontre os posts através da busca do fórum. Sinceramente, não me lembro se há soluções postadas por lá, mas o assunto foi bem discutido.

Abraço,

Miranda

Valeu Miranda

VOVÔ DO TROLLER
26/11/2014, 21:04
E a máxima continua: compre um Troller e termine de montar em casa!
x2.......................

ftr_santos
27/11/2014, 16:49
x2.......................

x3...

Sem comentários... e por apenas 110.000,00...

rodrigojb
28/11/2014, 18:15
Oi pessoal. Chegou meu novo troller! Tá botando os acessorios na ccs. Proxima semana devo pega-lo. So vai ficar faltando os pneus e o guincho. Vcs ja entraram mais ou menos no conscenso sobre a maior medida que aceita sem muitas modificações ?(penso em botar no máximo um espacador). A foto que a moça da ccs mandou😀485347 e em Natal onde encontro os pneus pra comprar? Ajuda aí pessoal! Valeu

abreu
28/11/2014, 19:15
Oi pessoal. Chegou meu novo troller! Tá botando os acessorios na ccs. Proxima semana devo pega-lo. So vai ficar faltando os pneus e o guincho. Vcs ja entraram mais ou menos no conscenso sobre a maior medida que aceita sem muitas modificações ?(penso em botar no máximo um espacador). A foto que a moça da ccs mandou😀485347 e em Natal onde encontro os pneus pra comprar? Ajuda aí pessoal! Valeu

37" apenas usando alargadores de roda AVM.

Abraços.

homerohermida
28/11/2014, 20:36
Oi pessoal. Chegou meu novo troller! Tá botando os acessorios na ccs. Proxima semana devo pega-lo. So vai ficar faltando os pneus e o guincho. Vcs ja entraram mais ou menos no conscenso sobre a maior medida que aceita sem muitas modificações ?(penso em botar no máximo um espacador). A foto que a moça da ccs mandou485347 e em Natal onde encontro os pneus pra comprar? Ajuda aí pessoal! Valeu
285 acho que é plug and play, mas onde comprar...

Hidroen
29/11/2014, 00:07
Na CCS Trilha Sertões de Goiânia tem disponível pneus mud 285/70 R17 e AT 265/70 R17.

rodrigojb
29/11/2014, 16:04
VOu botar o 285/70R17 MUD mesmo. Só não tem em Natal. Acho que vou fazer pedido mesmo....

Andre Sousa
30/11/2014, 13:20
Botei 285/70/17 e aprovei. Não pega em nada.

rodrigojb
30/11/2014, 14:47
Vc tem fotos dele com os pneus?o Comprou onde? Outra coisa, mandei colocar todos os protetores inferiores exceto o de silenciador e o de escapamento. Para choque off road dianteiro com skidplate. O traseiro nao quis. O snorkel botei mas carissimo (2500 na css em Natal). Esses dois protetores que não botei vão fazer muita falta? O q vcs acham?

Tibery
30/11/2014, 16:51
alguém sabe dizer se já existe reforço pro troller 2015? Eixos, semi-eixos, homocinéticas roda-livre, bloqueios, etc?

Andre Sousa
02/12/2014, 00:29
Vc tem fotos dele com os pneus?o Comprou onde? Outra coisa, mandei colocar todos os protetores inferiores exceto o de silenciador e o de escapamento. Para choque off road dianteiro com skidplate. O traseiro nao quis. O snorkel botei mas carissimo (2500 na css em Natal). Esses dois protetores que não botei vão fazer muita falta? O q vcs acham?

Vide post #359

Martin427
02/12/2014, 02:23
Dois relatos (publicos) no Troller faceclube: um com câmbio quebrado com 5.000 km e a concessionária não tem ferramentas para desmontar (15 dias parado) e outro, sem mais detalhes, que zicou a bomba de alta com 11.000 km e não consegue que a garantia mande um guincho buscar o carro. Posts de Clementino Martins e Fabricio Salazar, respectivamente.

The treta has been planted.

Abraço,

Martin

bernardo kral
02/12/2014, 14:57
Já que muita gente neste fórum se ofende com críticas (corretas e incorretas) aos seus veículos preferidos, vale algumas correções:

- Houve até hoje o relato de 14 incêndios em Wrangler JK, causados por acúmulo de detritos entre o catalisador e caixa de transmissão. 87 mil carros foram à recall (ano modelo 2010 fabricados até julho do mesmo ano). NOTA: A FCA monta 250.000 Wranglers por ano em sua fábrica de Toledo, OH. À partir de julho, 2010 os JK montados receberam uma placa que impede a entrada de detritos no local supra citado. Houveram outros casos de incêndio causados por curto circuito no conector do aquecimento dos espelhos externos, com recall de aproximadamente 300.000 JK's dos anos modelo 2011 até fabricados em julho de 2013. Proprietários no Brasil com versões com aquecimento nos espelhos também deverão ser convocados.

- Os eixos D30 e D44 do JK não são iguais aos convencionais ou reposição. O D30 dianteiro tem 27/30 estrias, rolamentos e selos iguais ao D44. O traseiro D44 tem 32/32 estrias. O D44 de linha no Brasil tem 30 estrias. A dimensão das coroas e pinhões nos D30/D44 do JK também são maiores que os modelos convencionais/reposição. A resistência deste conjunto é influenciada diretamente pelos materiais, dimensões e número de estrias.

- O conjunto atual do JK trabalha praticamente sem nenhum problema com pneus até 37" e relação até 4,88. Para pneus maiores ou relação de 5,13 e acima, recomenda-se o uso de pinhão e coroa D30 em aço 8620 tratado por criogenia e inclusão de sleeves e proteção nos C-gussets.

- Para as novas versões não tem sido recomendada a troca dos eixos para cromoly (até 37") pois neste caso o ponto fraco passa para o conjunto interno do diferencial que custa mais para trocar.

- O Wrangler pesa 1410kg; O Troller pesa quase 2200kg. NOTA: Com peso (momento linear/ inércia) e torque máximo (momento angular) maiores, os eixos do Troller tem de suportar cargas maiores.

Reitero tratar-se apenas de esclarecimento pois qualquer veículo tem pontos fortes e fracos e preferência não se discute. Aproveitem seus 4x4!!

abreu
02/12/2014, 15:01
Dois relatos (publicos) no Troller faceclube: um com câmbio quebrado com 5.000 km e a concessionária não tem ferramentas para desmontar (15 dias parado) e outro, sem mais detalhes, que zicou a bomba de alta com 11.000 km e não consegue que a garantia mande um guincho buscar o carro. Posts de Clementino Martins e Fabricio Salazar, respectivamente.

The treta has been planted.

Abraço,

Martin

É importante ler antes de postar.
O Troller com problema na bomba aos 11mil Km é 2014, portanto é um 3.2 MWM e não Duratorq.

O Troller com a caixa de marchas quebrada, é um amarelo 2015.
Está parado pois o concessionário afirma não ter ferramentas para abrir e sacar as engrenagens da caixa de marchas.

Bem, problemas do concessionário a parte, desde o meu primeiro Troller (hoje já vou no quinto), vejo muitas e muitas pessoas quebrando suas caixas de marchas. Eu mesmo já quebrei uma certa vez, do Troller 2007, com motor original, apenas pneus 33" (grandes para época). Estava no asfalto, voltando do trabalho e fui arrancar com toda força. Ele andou não mais do que 3 metros.

Mau uso sempre quebrou caixas de marchas manuais mundo afora, não sei se é o caso do Troller em questão, mas é apenas umas constatação. Pode claro ter havido uma falha na caixa. O que não é admissível é o concessionário não estar pronto para resolver o problema.

O que fica evidente nesse caso é o despreparo dos concessionários para lidar com os carros que vendem.
O mínimo exigido pelo fabricante a eles, deveria ser uma lista de ferramentas para todo o carro.

Mas a Troller sempre foi assim, bagunçada, sem respeito.

Quanto a caixa, ela é uma Getrag Alemã, modelo MT-82, usada no Troller, na Transit, na Ranger, na Mazda BT-50, no Mustang e na Defender.
É a caixa do Mustang Boss 302, com seu V8 de 425cv.
A nossa vem diretamente do fornecedor Alemão, diferente das que deram problemas em 2011 no Mustang GT, que era oriundas da planta Getrag na China.

Sem mais.
Abraços.

abreu
02/12/2014, 21:08
Já que muita gente neste fórum se ofende com críticas (corretas e incorretas) aos seus veículos preferidos, vale algumas correções:

- Houve até hoje o relato de 14 incêndios em Wrangler JK, causados por acúmulo de detritos entre o catalisador e caixa de transmissão. 87 mil carros foram à recall (ano modelo 2010 fabricados até julho do mesmo ano). NOTA: A FCA monta 250.000 Wranglers por ano em sua fábrica de Toledo, OH. À partir de julho, 2010 os JK montados receberam uma placa que impede a entrada de detritos no local supra citado. Houveram outros casos de incêndio causados por curto circuito no conector do aquecimento dos espelhos externos, com recall de aproximadamente 300.000 JK's dos anos modelo 2011 até fabricados em julho de 2013. Proprietários no Brasil com versões com aquecimento nos espelhos também deverão ser convocados.

- Os eixos D30 e D44 do JK não são iguais aos convencionais ou reposição. O D30 dianteiro tem 27/30 estrias, rolamentos e selos iguais ao D44. O traseiro D44 tem 32/32 estrias. O D44 de linha no Brasil tem 30 estrias. A dimensão das coroas e pinhões nos D30/D44 do JK também são maiores que os modelos convencionais/reposição. A resistência deste conjunto é influenciada diretamente pelos materiais, dimensões e número de estrias.

- O conjunto atual do JK trabalha praticamente sem nenhum problema com pneus até 37" e relação até 4,88. Para pneus maiores ou relação de 5,13 e acima, recomenda-se o uso de pinhão e coroa D30 em aço 8620 tratado por criogenia e inclusão de sleeves e proteção nos C-gussets.

- Para as novas versões não tem sido recomendada a troca dos eixos para cromoly (até 37") pois neste caso o ponto fraco passa para o conjunto interno do diferencial que custa mais para trocar.

- O Wrangler pesa 1410kg; O Troller pesa quase 2200kg. NOTA: Com peso (momento linear/ inércia) e torque máximo (momento angular) maiores, os eixos do Troller tem de suportar cargas maiores.

Reitero tratar-se apenas de esclarecimento pois qualquer veículo tem pontos fortes e fracos e preferência não se discute. Aproveitem seus 4x4!!

Tudo nesse subforum sempre acaba em Troller vs. Wrangler.
Eu vejo muitas qualidades no Wrangler, mas há coisas que não estão corretas nesse comentário:

- Houveram centenas, se não milhares de casos de Wrangler que pegaram fogo. Apenas no youtube você conta mais do que os 16 casos citados. Os casos não se limitam ao 3.8 2010, há Wrangler Pentastar 3.6 pegando fogo também.

- Os eixos Dana 30 e 44 do Wrangler são os chamados "Next Generation". Mas isso não faz do Dana 30 mais forte que o Dana 44. Se a Jeep quisesse que o eixo dianteiro dela fosse robusto como o Dana 44, ela usaria o Dana 44 na dianteira, assim como faz com a versão Rubicon, mais adequada para off-road do que a versão normal que temos aqui no Brasil. Ou seja, até a própria Jeep sabe que o Dana 30 não se comparar em resistência ao Dana 44. Só quem não sabe disso são os donos iludidos.

- O conjunto atual do Wrangler não suporta pneu 37" sem reforços na carcaça do eixo (axle gussets). Até suporta, se você usar o carro como usa um sedã dentro da cidade. Mas para trilhas, a partir dos pneus 33" é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL o kit para reforça-los, vendido no Brasil por exemplo pela Power Off Road, que você pode encontrar aqui: Reforço eixo Wrangler JK (http://www.poweroffroad.com.br/site/reforco-eixo-wrangler-jk/)
Eu tenho um amigo que usou pneus 35" no JK Unlimited e teve o "C" do eixo dianteiro empenado por isso.

- O Wrangler Pentastar 3.6 pesa na verdade 1716Kg e não 1410kg. O Troller 3.2 Duratorq pesa 2140Kg.
Mas claro, concordo que os eixos do Troller precisam suportar forças bem maiores, afinal são 48Kgfm de torque vindo de um motor a diesel (que entrega torque de maneira "explosiva") que precisam movimentar 2140Km.
Mas justamente por isso o Troller conta com eixos Dana 44 na dianteira de 8,5" e Ford 9 na traseira, como nome já diz de 9" (contra 7,2" do Dana 30 do Wrangler e 8,5" do D44 traseiro)

Também respeito tratar de esclarecimentos, mas de esclarecimentos CORRETOS.
Como disse, o Wrangler tem ótimas qualidades, mas seu eixo Dana 30 não é uma delas.

Abraços.

abreu
02/12/2014, 21:15
Só para você entender a diferença de peso Bernando, o Troller tem mesmo que ser pesado.
Seus eixos são bem maiores que o do Wrangler, e a fibra, apesar da ideia de que se é algo leve, na verdade é bastante grossa o que acaba tornando-o muito pesada.

Para se ter um ideia de quanto pesam apenas um eixo maior e alguns reforço, o Wrangler 3.6 pesa:
- Na versão Sport 3785lbs ou 1716Kg.
- Na versão Rubicon o peso pula para 4129lbs ou 1873kg.

São 157Kg de diferença entre as versões Sport (básica) e Sahara (mais adequada para off-road).

Não adianta tampar o sol com a peneira nem sonhar que seu Dana 30 é mais resistente que os outros.
A propria Jeep usa o Dana 44 no Rubicon.

Abraços.

abreu
02/12/2014, 21:17
E não se encante com nome bonitos como o "Next Generation" que a Jeep deu aos seus eixos.

A Troller poderia chamar os delas de "Super-Duty" ou "Heavy-Duty" mas escolheu por chama-los apenas de Dana 44-3 e Dana 44-4.

Abraços.

Andre Sousa
03/12/2014, 00:51
Feliz da vida com meu 2015. Já estou com 1500km rodados. Robusto, potente e imponente. Só alegria.

bernardo kral
03/12/2014, 07:11
E não se encante com nome bonitos como o "Next Generation" que a Jeep deu aos seus eixos.

A Troller poderia chamar os delas de "Super-Duty" ou "Heavy-Duty" mas escolheu por chama-los apenas de Dana 44-3 e Dana 44-4.

Abraços.

Parabéns e seja feliz amigo! Cada um aproveita, gosta e defende aquilo que seu dinheiro pode comprar!! Torço para que você tenha muita sorte com sua viatura.
Abraços
Bernardo

abreu
03/12/2014, 15:22
Só para você entender a diferença de peso Bernando, o Troller tem mesmo que ser pesado.
Seus eixos são bem maiores que o do Wrangler, e a fibra, apesar da ideia de que se é algo leve, na verdade é bastante grossa o que acaba tornando-o muito pesada.

Para se ter um ideia de quanto pesam apenas um eixo maior e alguns reforço, o Wrangler 3.6 pesa:

São 157Kg de diferença entre as versões Sport (básica) e Rubicon (mais adequada para off-road).

Não adianta tampar o sol com a peneira nem sonhar que seu Dana 30 é mais resistente que os outros.

Abraços.

Apenas corrigindo erros, onde le-se Sahara, na verdade eu estava falando do modelo Rubicon.

abreu
03/12/2014, 15:26
Parabéns e seja feliz amigo! Cada um aproveita, gosta e defende aquilo que seu dinheiro pode comprar!! Torço para que você tenha muita sorte com sua viatura.
Abraços
Bernardo

Obrigado, sempre fui feliz, independente de carro, dinheiro e etc.
Tenho saúde e paz, o resto corremos atrás!

Eu não defendo só o que meu dinheiro pode comprar, defendo aquilo que é certo, independente do dinheiro envolvido.

Abraços.

ebraga
03/12/2014, 17:41
Caro André,

Comprei um azul maresia e receberei na próxima semana. Tenho uma duvida: Este jogo de pneus 285/70/17 não pega em nenhuma parte do carro com estes para-choques originais mesmo fazendo o giro no volante até o limite? Você colocou algum espaçador? Estou querendo colocar um similar. Ficou muito bonito. Parabéns.

Abs,

Eduardo Braga

MARCELO PINHEIRO
03/12/2014, 18:07
Eduardo,

seu pneu equivale ao 32.8"x11.5" r17, segundo me falaram, até o 33"x12.5", ele é completamente plug&play,
basta tirar um e colocar o outro. já o 35", precisa de alargadores bem como uma leve desbastada no para choque original dianteiro

dudarj
04/12/2014, 09:27

São 157Kg de diferença entre as versões Sport (básica) e Sahara (mais adequada para off-road).

Para constar, meu post não tem nada de esse VS aquele....apenas para esclarecer a informação errada postada aqui

Primeiro:
O D44 traseiro do JK tem 8.9" de diametro, diferente de qualquer outro D44. Inclusive usa sempre a coroa grossa para as relações longas, tendo apenas 1 tipo de cx satélite para todas as relações.

Segundo
Comparar peso da versao Sport basica com o Rubicon e falar que é pq dos EIXOS? 157kg porque trocou um d30 por um d44?

Deixa eu explicar aqui:

A versao sport básica, não tem vidros eletricos, não tem capota rígida, não tem som com módulos e subwoofer, não tem espelhos retrovisores eletricos, não tem carpete em todo carro, usa pneus e rodas de medidas inferiores e se bobear, nem ar condicionado ele tem.

A versão rubicon é a mais completa, tem todos esses itens a mais de série além de outros que nem em opcional a sport tem, que fazem com que seu peso suba razoavelmente.

A diferença de um D44 original para um D30 no Wrangler não deve passar de 15kg, sei por experiência própria. Toda parte de tubeira, munhão e etc são exatamente iguais, tanto para o D30 quanto para o D44 do Wrangler. Somente a bola que muda.

Podem continuar conversando de Troller.

Abraço a todos.

abreu
04/12/2014, 10:39
Para constar, meu post não tem nada de esse VS aquele....apenas para esclarecer a informação errada postada aqui

Primeiro:
O D44 traseiro do JK tem 8.9" de diametro, diferente de qualquer outro D44. Inclusive usa sempre a coroa grossa para as relações longas, tendo apenas 1 tipo de cx satélite para todas as relações.

Segundo
Comparar peso da versao Sport basica com o Rubicon e falar que é pq dos EIXOS? 157kg porque trocou um d30 por um d44?

Deixa eu explicar aqui:

A versao sport básica, não tem vidros eletricos, não tem capota rígida, não tem som com módulos e subwoofer, não tem espelhos retrovisores eletricos, não tem carpete em todo carro, usa pneus e rodas de medidas inferiores e se bobear, nem ar condicionado ele tem.

A versão rubicon é a mais completa, tem todos esses itens a mais de série além de outros que nem em opcional a sport tem, que fazem com que seu peso suba razoavelmente.

A diferença de um D44 original para um D30 no Wrangler não deve passar de 15kg, sei por experiência própria. Toda parte de tubeira, munhão e etc são exatamente iguais, tanto para o D30 quanto para o D44 do Wrangler. Somente a bola que muda.

Podem continuar conversando de Troller.

Abraço a todos.

Me admira vocês mesmo não conhecer os carros que tem.

Segue as especificações da Jeep para os Wrangler Sport, Sport S, Willys e Rubicon, sempre com transmissão automática:

Weight:
Plus - 3.785lbs
Plus S - 3.785lbs
Sahara - 3.976lbs
Willys - 3.785lbs
Rubicon - 4.129lbs

Deve ser o "adesivo" Rubicon no capô que pesa mais então né?

Ps. O Dana 44 do Wrangler é igualzinho ao do Troller com 32 estrias. Você sabe disso melhor do que ninguém.
Tanto eu como você compramos bloqueios ARB para o Wrangler D44 32 estrias e usamos no Troller.

Abraços.

Leandro-SC
04/12/2014, 11:39
Gosto de ler muito esse forum, e mais um topico que se foi...... sempre a mesma lenga lenga e acaba troller vs Wrangler.....

Pq vcs não marca um dia e vão pro mato até os dois nao andar mais, quebrar tudo mesmo sem dó e piedade, ai vc abrem e ve custo beneficio, cria um topico pra isso e vao ser feliz????

CarlãoBH
04/12/2014, 12:05
Gosto de ler muito esse forum, e mais um topico que se foi...... sempre a mesma lenga lenga e acaba troller vs Wrangler.....

Pq vcs não marca um dia e vão pro mato até os dois nao andar mais, quebrar tudo mesmo sem dó e piedade, ai vc abrem e ve custo beneficio, cria um topico pra isso e vao ser feliz????

:palmas::palmas::palmas:
perfeito!!! Há muito tempo desisti de entrar nessas discussões, vou pra trilha quando posso e vida que segue. Se o amigo que for comigo pra trilha estiver de Wyllis, Jeep, Troller, engesa ou Hummer, vou curtir do mesmo jeito.

Sigo acompanhando os tópicos do novo troller e torcendo para um AT 4portas...

dudarj
04/12/2014, 13:37
Me admira vocês mesmo não conhecer os carros que tem.

Segue as especificações da Jeep para os Wrangler Sport, Sport S, Willys e Rubicon, sempre com transmissão automática:

Weight:
Plus - 3.785lbs
Plus S - 3.785lbs
Sahara - 3.976lbs
Willys - 3.785lbs
Rubicon - 4.129lbs

Deve ser o "adesivo" Rubicon no capô que pesa mais então né?

Ps. O Dana 44 do Wrangler é igualzinho ao do Troller com 32 estrias. Você sabe disso melhor do que ninguém.
Tanto eu como você compramos bloqueios ARB para o Wrangler D44 32 estrias e usamos no Troller.

Abraços.

Abreu, você precisa prestar atençao no que eu escrevo.

O "PLUS" nao tem capota rigida de série
O "RUBICON" tem capota rigida de série

Bem como uma porrada de equipamentos a mais....por isso a diferença de peso!

Nao tem nada a ver com o que voce tá falando.

Nunca comprei bloqs 32 estrias, mesmo porque não existe! O ARB do Troller é diferente do Wrangler. No troller vc usa o RD116 e no JK o RD117.

Experimenta comprar um jogo de relaçao de JK e ir instalar no Troller....kkkkkk

Procura pesquisar antes de falar o que vc nitidamente não sabe.

Para te ajudar:

"There is an 8.9" diameter Dana 44 ring and pinion that is very different from the standard Dana 44. This ring and pinion is significantly stronger with a better pinion to ring gear tooth contact patch and angle. It was typically used in the back of jeep JKs"

FONTE: Dana 44 - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Dana_44)

Quer que eu seja mais claro do que isso?

Colegas foristas, eu NÃO estou comparando Troller x Wrangler...não perco mais meu tempo.... Estou apenas CORRIGINDO uma informação errada postada por um forista neste tópico.

dudarj
04/12/2014, 13:40

Leandro, aonde foi que fizeram comparaçoes de Troller x Wrangler nesse tópico???

Nem eu nem o colega Abreu estamos discutindo isso...apenas uma correção de informações passadas aqui.

Eu to feliz com o meu e ele com o dele. Espero que esteja feliz com a viatura que vc tiver estacionada na sua garagem, independente de marca/modelo.

ebraga
04/12/2014, 15:42
Valeu pela informação Marcelo.

Abs,

rodrigojb
04/12/2014, 23:04
AMIGOS, ME AJUDEM. AMANHÃ PEGAREI O MEU NA CCS. PRECISO MUITO SABER ONDE COMPRO PNEUS EM NATAL. QUERO O 285/70 R 17 ou o atturo 33. Ajudaa

JORGE DELMANTO
05/12/2014, 23:05

Nunca comprei bloqs 32 estrias, mesmo porque não existe! O ARB do Troller é diferente do Wrangler. No troller vc usa o RD116 e no JK o RD117.

Para te ajudar:

"There is an 8.9" diameter Dana 44 ring and pinion that is very different from the standard Dana 44. This ring and pinion is significantly stronger with a better pinion to ring gear tooth contact patch and angle. It was typically used in the back of jeep JKs"

FONTE: Dana 44 - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Dana_44)

Colegas foristas, eu NÃO estou comparando Troller x Wrangler...não perco mais meu tempo.... Estou apenas CORRIGINDO uma informação errada postada por um forista neste tópico.

Duda,

Parabens pelo saco de ainda vir aqui e tentar consertar as besteiras que o Abreu escreve.... eu ja desisti...!

rodrigojb
06/12/2014, 00:27
Peguei o meu Troller hoje! Uma máquina! Lindo. Potente. Macio. Muito feliz. Só andei 100km. Até agora tudo ok. Tou na batalha pelos pneus que simplesmente não existem pra comprar... Amanhã posto fotos! Valeu !!!

homerohermida
06/12/2014, 00:54
peguei o meu troller hoje! Uma máquina! Lindo. Potente. Macio. Muito feliz. Só andei 100km. Até agora tudo ok. Tou na batalha pelos pneus que simplesmente não existem pra comprar... Amanhã posto fotos! Valeu !!!
parabéns!!!!!

Giuberto
06/12/2014, 01:19
Peguei o meu Troller hoje! Uma máquina! Lindo. Potente. Macio. Muito feliz. Só andei 100km. Até agora tudo ok. Tou na batalha pelos pneus que simplesmente não existem pra comprar... Amanhã posto fotos! Valeu !!!
Poste suas impressões aqui rodrigo. De preferência com fotos. Antes de trocar os pneus, você podia medir o consumo original.

Parabéns pela nova viatura.

Giuberto
06/12/2014, 01:24

Me caguei de rir! Nunca entendi essa dor de cotovelo pelo troller. Os caras abrem tópico "Quebras em wranglers" e ficam falando de troller lá!!

kkkkkkkkkkk

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

André F
06/12/2014, 13:23
...Bem como uma porrada de equipamentos a mais....por isso a diferença de peso!

O Rubi tem bloqueios de série. Em meados do ano que vem, se o Troller não estiver mais jogando água do AC no assoalho, quem sabe pode ser uma opção - aí vou comparar com o Renegade, que tem espaço interno semelhante, mais equipamentos de segurança, e está vindo nacional e muito bacana. Só falta a Jeep não querer cobrar um preço exorbitante p/ trouxas aqui debaixo... (é como as montadoras tratam nós consumidores no Brasil)

homerohermida
06/12/2014, 13:40
O Rubi tem bloqueios de série. Em meados do ano que vem, se o Troller não estiver mais jogando água do AC no assoalho, quem sabe pode ser uma opção - aí vou comparar com o Renegade, que tem espaço interno semelhante, mais equipamentos de segurança, e está vindo nacional e muito bacana. Só falta a Jeep não querer cobrar um preço exorbitante p/ trouxas aqui debaixo... (é como as montadoras tratam nós consumidores no Brasil)
Já eu, só compararia o Troller com o Jeep Wrangler ou Suzuki Jimny.

Giuberto
06/12/2014, 14:54
Já eu, só compararia o Troller com o Jeep Wrangler ou Suzuki Jimny.

Muito relativo homero. Comparar um veículo a gasolina, câmbio automático, eixo semi-flutuante, de lata com um diesel, câmbio mecânico, de fibra. Só se a única importância for o eixo rígido. Porque de resto, não tem nada a ver. O Jimny eu teria como uma opção mais barata, pra começar. Acho que vale muito a pena pra quem está começando ou quer algo menos radical como um troller, defender ou am50.

homerohermida
06/12/2014, 17:05
Muito relativo homero. Comparar um veículo a gasolina, câmbio automático, eixo semi-flutuante, de lata com um diesel, câmbio mecânico, de fibra. Só se a única importância for o eixo rígido. Porque de resto, não tem nada a ver. O Jimny eu teria como uma opção mais barata, pra começar. Acho que vale muito a pena pra quem está começando ou quer algo menos radical como um troller, defender ou am50.
Me referia apenas a jipes que ainda estão em linha. Estes são os meus parâmetros.

rodrigojb
06/12/2014, 18:12
486089486090

rodrigojb
06/12/2014, 18:14
Falta pneus e guincho. Depois posto fotos de baixo com os protetores. :violao:

jipeiroMT
06/12/2014, 19:42
Me referia apenas a jipes que ainda estão em linha. Estes são os meus parâmetros.

Concordo com você. Na verdade, o troller não tem concorrente, mas o que tem de mais parecido seriam esses dois mesmo, jimny e wrangler.

homerohermida
06/12/2014, 20:15
Falta pneus e guincho. Depois posto fotos de baixo com os protetores. :violao:
Mas já está de parabéns !!!!!

JAIME
07/12/2014, 01:37
Jeeps vão acabar, estão sendo extintos. Basta ver o Troller novo, lindo, mas ta virando SUV de fibra. Tapetinho, cambio de automovel de passeio curtinho, e outras regalias que o estão transformando em (ainda não se transformou, esta em processo) em carro de mauricinho, de madame ir a shopping de 4x4. Vejam o parachoque, cheio de micro detalhes. Jeep pra mim é carro que voce pode empurrar um toco de arvore, pode botar um porco morto dentro sangrando e depois lavar, ta limpo. É uma pena para puristas como eu (tenho certeza que existem outros alem de mim).

VOVÔ DO TROLLER
07/12/2014, 15:35
Jeeps vão acabar, estão sendo extintos. Basta ver o Troller novo, lindo, mas ta virando SUV de fibra. Tapetinho, cambio de automovel de passeio curtinho, e outras regalias que o estão transformando em (ainda não se transformou, esta em processo) em carro de mauricinho, de madame ir a shopping de 4x4. Vejam o parachoque, cheio de micro detalhes. Jeep pra mim é carro que voce pode empurrar um toco de arvore, pode botar um porco morto dentro sangrando e depois lavar, ta limpo. É uma pena para puristas como eu (tenho certeza que existem outros alem de mim).

Disse bem Jaime. Infelizmente, esta é a tendência. Eles fabricam o carro que o mercado quer. A Troller (Ford) está c@g@ndo e @and@ndo para o jipeiros de verdade. O que interessa, realmente, é número de veículos vendidos.Abs. Válter

solanocardia
07/12/2014, 17:06
Disse bem Jaime. Infelizmente, esta é a tendência. Eles fabricam o carro que o mercado quer. A Troller (Ford) está c@g@ndo e @and@ndo para o jipeiros de verdade. O que interessa, realmente, é número de veículos vendidos.Abs. Válter

É uma pena o Marruá não ter reduzida e ser quase impossível a compra!

ESTEBAN
07/12/2014, 17:10
Repara que a obsessão da maioria dos frequentadores do fórum é equipar o carro é como diz o americano " medir o pinto! com os outros, desfilar .

rodrigojb
07/12/2014, 22:51
:drool::fight:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Toemos
07/12/2014, 23:14
Estou negociando meu primeiro Troller aqui na CC de Porto Alegre, e queria deixar a pergunta: alguém já conseguiu algum choro no preço, emplacamento ou algum acessório no modelo novo? Aqui estão inflexíveis... E na troca dos pneus na CC estão pagando só 200 por cada dos novos que ficam...

rodrigojb
08/12/2014, 07:24
Não. Realmente o preço é o anunciado mesmo. Sobre os pneus depende muito da revenda, mas não vale a pena entregar os seus por 200 cada na minha opinião. Já tem cor de opção?

rodrigojb
08/12/2014, 07:48
E aviso a "novatos" como eu (kkkkk), tem muita dor de cotovelo por aqui. Então não desanime com comentários de velhos recalcados.... kkkkk:cool:

abreu
08/12/2014, 14:46

Renegade com plataforma de Fiat 500X
Realmente é uma ótima comparação com o Troller.

abreu
08/12/2014, 14:47

Para te ajudar:

Sorry.

Falha minha, o Troller tem 30 estrias.

No mais, continuo afirmando, se o Rubicon usa o Dana 44 na frente, é porque certamente o Dana 30 não atende ao seu propósito.

Abraços.

dudarj
08/12/2014, 15:41
Sorry.

Falha minha, o Troller tem 30 estrias.

No mais, continuo afirmando, se o Rubicon usa o Dana 44 na frente, é porque certamente o Dana 30 não atende ao seu propósito.

Abraços.

Você tá querendo dizer que o D44 é melhor que o D30? JURA MESMO? Achei que o Dana 30 por pesar 157kg a menos que o D44, fosse melhor.

MARCELO PINHEIRO
08/12/2014, 17:34
Estou negociando meu primeiro Troller aqui na CC de Porto Alegre, e queria deixar a pergunta: alguém já conseguiu algum choro no preço, emplacamento ou algum acessório no modelo novo? Aqui estão inflexíveis... E na troca dos pneus na CC estão pagando só 200 por cada dos novos que ficam...

Nossa!! deixei de vender meus pneus por rs 400,00 cada!!. o preço deste pneu no mercado é em torno de rs 800,00, se eu fosse voçe, tentaria vender por fora.

abreu
08/12/2014, 18:31
Você tá querendo dizer que o D44 é melhor que o D30? JURA MESMO? Achei que o Dana 30 por pesar 157kg a menos que o D44, fosse melhor.

Claro, o Dana 30 do Wrangler é superior ao Dana 60, porque ele é feito de Titanium fortificado com Urânio enriquecido.

Uma foto para exemplificar:

A esquerda um pobre mortal Dana 44, a direita o Dana 30 Fortificado Top Extra Plus Maxx Force do Wrangler:

http://www.wranglerforum.com/attachment.php?attachmentid=288095&d=1377020282

http://image.fourwheeler.com/f/30108740+w750+st0/129_1103_04_o+129_1103_making_stock_dana_30_axles_ survive+dana_44_and_30_pinions.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/3560/gearcomprl9.jpg

Realmente Duda, o Dana 30 é mais forte!
Viva o Dana 30!

Toemos
08/12/2014, 19:22
Branco, aqui no Sul estamos com 30 dias de espera nesta cor... Além de ter chego o ágio, está saindo por 112 agora. Será carro para uso no dia a dia, a patroa vai herdar a Captiva, e estamos com planos de ir a Patagônia no meio do ano. Alguém tem idéia do valor do emplacamento da viatura?

Fabio_Roberto
09/12/2014, 12:03
Branco, aqui no Sul estamos com 30 dias de espera nesta cor... Além de ter chego o ágio, está saindo por 112 agora. Será carro para uso no dia a dia, a patroa vai herdar a Captiva, e estamos com planos de ir a Patagônia no meio do ano. Alguém tem idéia do valor do emplacamento da viatura?

Emplacamento

IPVA proporcional + Valor Placa + TX Primeiro emplacamento + TX Despachante.... se vc entrar no site do seu banco consegue quase todos os valores...

P.S.: Esse tópico continua o mesmo, Abreu brigando, brigam com Abreu, Salvo um ou outro comentário...

Abreu relaxa curte a viatura que é show de bola e deixa o pau quebrar.... hohoho feliz natal...kkkk só volto aqui em 2015.

dudarj
09/12/2014, 17:11
Mudou de opiniao de novo? Voce nao se decide hein!

E para de falar de wrangler aqui cara, offtopic total. Deixa os caras de troller aprenderem de troller e abre um topico la no Wrangler que eu te ensino algumas coisas!

Abs

Claro, o Dana 30 do Wrangler é superior ao Dana 60, porque ele é feito de Titanium fortificado com Urânio enriquecido.

Uma foto para exemplificar:

A esquerda um pobre mortal Dana 44, a direita o Dana 30 Fortificado Top Extra Plus Maxx Force do Wrangler:

http://www.wranglerforum.com/attachment.php?attachmentid=288095&d=1377020282

http://image.fourwheeler.com/f/30108740+w750+st0/129_1103_04_o+129_1103_making_stock_dana_30_axles_ survive+dana_44_and_30_pinions.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/3560/gearcomprl9.jpg

Realmente Duda, o Dana 30 é mais forte!
Viva o Dana 30!

Mateus César Degregori
09/12/2014, 21:12
Aqui uns dias vamos discutir sobre coca-cola ou pepsi hehehe:pipoca:

Andre Sousa
10/12/2014, 14:57
Ontem, no trânsito normal, a luz de diagnóstico acendeu!!!!!
Lembrei da informação do Abreu - Pisada fundo no freio.

Feito! A luz apagou.
Vida que segue, eu e o Bruto, agora com 1600 km.

Sobre o dreno do ar que escorria água pro interior do carro, relatei que eu mesmo coloquei uma mangueira (7 cm) no lugar do dreno e resolveu o problema. Mas tive que soltar o tapete de borracha pra secar tudo e evitar que a umidade provocasse mau cheiro. Demorou uma semana pra sentir tudo seco. Resolvido!. Vida que segue, eu e o Bruto...

Porta traseira rangendo, fiz ajustem simples com uma chave "estrela". Resolvido! Vida que continua seguindo, eu e o Bruto...
Feliz da Vida porque o carro tá PHODA!!!

Obs. Só pra fins de comparação. Antes do Troller estava com um Suzuki Geração III. Travei com esse carro verdadeira batalha contra ruídos na mala, nos bancos , no painel, na suspensão. Meu filho tem um Sonic. Já tive problemas com bateria, calço do motor, trambulador.

Falo dos percalços com o Troller apenas para ser útil a quem tiver o mesmo problema. Problema todo carro dá.

Vida que segue, eu e o Bruto...

Obs. Uma inútil constatação: ESSE TÓPICO É SOBRE TROLLER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abreu
10/12/2014, 16:53
O meu está com 6.500km, só alegrias.

O único ponto que me decepcionou no carro foi o consumo. Esperava mais de um motor tão moderno.
O problema está justamente na hora que o carro começa a fazer a regeneração, o consumo despenca.

Espero que na remoção do DPF o consumo melhore.

Abraços.

abreu
10/12/2014, 16:54
Aqui uns dias vamos discutir sobre coca-cola ou pepsi hehehe:pipoca:

Nam, Coca-Cola é MUITO melhor.
Kkkkkkkkkk.

André F
11/12/2014, 08:22
Não entendo a necessidade de colocar pneus enormes no Troller: o T4 não precisa disso, a distância do solo é boa.

Faz tanto sentido quanto colocar rodas dub de 20" em um golzinho.

Com pneus de 37", sem trocar a relação nos diferenciais, o torque na roda reduz pela metade - fora isso, você reduz consideravelmente a capacidade de inclinação lateral e de inclinação de rampa, por conta do CG mais alto, além de tornar a viatura perigosa (para o condutor comum) principalmente na estrada de terra. E reduz consideravelmente a agilidade da viatura, que já é pesada.

Mas faz sucesso com as mocinhas do shopping.... parece que tem várias delas por aqui também.

Mateus César Degregori
11/12/2014, 09:17
Não entendo a necessidade de colocar pneus enormes no Troller: o T4 não precisa disso, a distância do solo é boa.

Com pneus de 37", sem trocar a relação nos diferenciais, o torque na roda reduz pela metade - fora isso, você reduz consideravelmente a capacidade de inclinação lateral e de inclinação de rampa, por conta do CG mais alto, além de tornar a viatura perigosa (para o condutor comum) principalmente na estrada de terra. E reduz consideravelmente a agilidade da viatura, que já é pesada.

Mas faz sucesso com as mocinhas do shopping.... parece que tem várias delas por aqui também.

Dependendo da trilha, o cara que ta de pneu 37 vai aonde o que ta de pneu 33 não vai, e segundo quem tem pneu 37 o jeep não entra na maioria dos shoppings por causa da altura!

martins132
11/12/2014, 17:30

:chorandoderir:

Casa da transmissão4x4
11/12/2014, 21:28
O meu está com 6.500km, só alegrias.

O único ponto que me decepcionou no carro foi o consumo. Esperava mais de um motor tão moderno.
O problema está justamente na hora que o carro começa a fazer a regeneração, o consumo despenca.

Espero que na remoção do DPF o consumo melhore.

Abraços.

Abreu, você instalou o bloqueio na traseiro do Troller ou manteve o original até o momento ?

Andre Sousa
12/12/2014, 12:49
Meu computador marca 7,8. Considerando o ajuste de uns 7% do pneu, isso significa uns 8,3 Km/L. É um consumo de um carro 1.6. Só que é no diesel, que tá 10% mais barato que a gasolina.

Tó satisfeito. Na estrada a 100 p/h chego a 10 km/l.

Abraços.

Andre Sousa
12/12/2014, 13:00

André. Voce faz trilhas?
Pneu 37" é o sonho pra qq trilheiro. Ter um pneu grande significa conseguir atravessar obstáculos. Erosões, pedras, lama profunda.
Não é indicado pra raids e muito menos estradas. Na Copa Troller (regularidade), por exemplo, voce vai ver pneu até 33".

Sobre sua afirmação, de que "faz sucesso com as mocinhas do shopping.... parece que tem várias delas por aqui também", eu prefiro nem comentar...

Mas se liga irmão, chegar de sola assim... Só não dá pra levar voce à sério pq voce nem sabe o motivo dos caras botarem pneu 37. Voce tá começando agora né? Entendo...

homerohermida
12/12/2014, 15:08
Meu computador marca 7,8. Considerando o ajuste de uns 7% do pneu, isso significa uns 8,3 Km/L. É um consumo de um carro 1.6. Só que é no diesel, que tá 10% mais barato que a gasolina.

Abraços.
Estas contas são com o ar ligado o tempo todo, não? Se sim, até que está aceitável...

GBratz
13/12/2014, 20:10
Esse consumo do novo troller está bem parecido com o meu 3.2 TGV. Só que o meu tem 35 cv menos. Hehe
Acho que é um consumo aceitável.

Abraços

Paulo Peitudo
16/12/2014, 02:18
E eu achando meu TGV beberrão! Faz 10 km/l na estrada.

ADRIANO CUNHA
16/12/2014, 08:43
Irmão, duas coisas. O carro original mede 1,967, contados até a aste do bagageiro. Com pneu 33 ficou quanto?
Outra coisa. Alguém que tenha colocado as proteções originais da Troller, poderia dizer se ficam bem? Fazem barulho na trepidação do asfalto? São robustas? Colocou a normal ou a off road?

Vc colocou os BF MUD 285/70 R17 e como ficou com o parachoque original ?? não vai pegar ??

Andre Sousa
16/12/2014, 16:58
Vc colocou os BF MUD 285/70 R17 e como ficou com o parachoque original ?? não vai pegar ??

Não pega absolutamente nada. Não troquei o parachoque. Tô com o original.

Para trilhas mais pesadas vou tirar as aletas do parachoque (apenas 3 parafusos). Fica melhor que o parachoque "offroad" vendido pela Troller.

homerohermida
16/12/2014, 17:30
Lindo!!!! O carro, naturalmente... 😄😄😄

rodrigojb
16/12/2014, 20:35
Tá lindo mesmo. Eu vou comprar o pneu 265/70 R 17 all terrain mesmo pq simplesmente não acho o mud 285 pra comprar...

TCHEIGOR
16/12/2014, 22:24
esse pretão aí tá bonito mesmo, de respeito!

neilsonhenriques
18/12/2014, 22:56
Véio !!!!!! Véééééiiiiooooo !!!! Do caralho esse carro !! :palmas:
Mas do caralho, mesmo ! Ficou animalmente animalesco. :drool:

Parabéns aos colegas que já estão com esse brinquedo na garagem ........

Andre Sousa
20/12/2014, 21:28
Pessoal que tá procurando pneu pro Novo Troller. Tem BF Mud 285/70/17 na KDPneus, em estoque.

homerohermida
20/12/2014, 23:23
Pessoal que tá procurando pneu pro Novo Troller. Tem BF Mud 285/70/17 na KDPneus, em estoque.
Tem idéia da altura do carro? E como anda o consumo?

Andre Sousa
21/12/2014, 00:44
Minha garage mede 1,96m. Pra caber na garage tive que tirar a antena (que ficou no forro do teto) e as travessas do bagageiro. Assim o carro ficou com 1,93 - já com os pneus 285/70/17.
O carro faz 8,5 na cidade. Na estrada faz uns 10.

ADRIANO CUNHA
21/12/2014, 15:38
Ficou pegando em algum lugar com os pneus 33 ??

Andre Sousa
21/12/2014, 21:47
Pneus 285/70/17, ou 33" não pega em nada. É plug and play.

ebraga
22/12/2014, 12:43
Pessoal,

Vejam as fotos com os pneus Mud 285x70xR17... Ficou show de bola!!! Recomendo este tamanho para quem for comprar o novo Troller. Não fiz nenhuma alteração:

487629487630487631487632

Abs,

EB

Andre Sousa
22/12/2014, 13:38
Bonito demais!!!!!!!!!!!

Hidroen
22/12/2014, 14:58
Parabéns, ficou fantástico o carro!!!

abreu
22/12/2014, 15:08
Pneus 285/70/17, ou 33" não pega em nada. É plug and play.

Só lembrando que o 33" é maior que o 285/70R17.
Logo, as vezes, dependendo de como está o curso da suspensão ele pega um pouco nas barras da suspensão.
Nada grave, apenas aquele barulho do pneu roçando.

O 33" seria na medida métrica um 317/70R17, onde le-se 317mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.
É um pneu maior que o 285/70R17, onde lê-se 285mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.

Para resolver esse problema estou usando alargadores em alumínio de 10mm em cada roda.

Abraços.

abreu
22/12/2014, 15:15
Amigos, quem puder medir a frente do seu Troller eu agradeço.
Estou notando muitos Troller tortos, inclusive o meu, com o lado do motorista mais baixo que o lado do passageiro.

No meu carro a diferença é de 1,5cm do lado do passageiro para o lado do motorista, apenas na frente.
Tenho 95cm do chão até aquela parte plastica do paralamas do lado do passageiro e 93,5cm na mesma medição do lado do motorista.

Como estou calçando a suspensão, estou corrigindo essa diferença nos calços.

A diferença é apenas na suspensão dianteira, a traseira é reta.

Abraços.

juliano advog
22/12/2014, 15:24
Prezados amigos, sou possuidor de um vitara, portanto, não tem nada a ver com troller, porém, como gosto muito do carro, estava por aqui dando uma zapeada e verifiquei que o problema em questão é o mesmo que vivo tenho na minha Ranger 2013, e posso falar que não aguento mais levar o carro na concessionária, já perdi a conta de quantas vezes deu esse problema, por inúmeros motivos, e ela só roda em asfalto. Posso dizer que esse motor é horrível e que a assistência ford é pior ainda, eles não estão preparados para dar manutenção nesse motor e as peças que são todas argentinas estão sempre em falta nas concessionárias, demandando uma espera absurda, me desculpem me intrometer, mas não consegui me segurar.

Me desculpe, mas falar q a parte eletronica é robusta vc esta de sacanagem, não precisa ser nenhum engenheiro ou um exímio especialista igual a vc p olhar por baixo e ver a vulnerabilidade e a fragilidade desses sensores.
É exposto e qquer encostada vc ja esta na mão....

abreu
22/12/2014, 15:26

Abraços.

A conta não é bem essa André...
O computador de bordo tem uma ampla margem de erro, assim como o velocímetro original, que é na faixa de 10%.

A conta para descobrir o consumo real do carro é GPS + litros na bomba.

Com os pneus 33", meu carro não faz mais do que 6,8km/l na cidade (transito horrível) e na estrada a 100km/h no GPS (em torno de 110km/h no velocímetro original)não consigo mais do que 7,9km/l.

Agora depois da reprogramação melhorou um pouco, consigo quase 7km/l na cidade.

Acredito que após a remoção do DPF o consumo deva melhorar bastante, uma vez que o motor usa bastante diesel para fazer a limpeza do mesmo.

Abraços.

Giovani
22/12/2014, 15:54
Amigos, quem puder medir a frente do seu Troller eu agradeço.
Estou notando muitos Troller tortos, inclusive o meu, com o lado do motorista mais baixo que o lado do passageiro.

No meu carro a diferença é de 1,5cm do lado do passageiro para o lado do motorista, apenas na frente.
Tenho 95cm do chão até aquela parte plastica do paralamas do lado do passageiro e 93,5cm na mesma medição do lado do motorista.

Como estou calçando a suspensão, estou corrigindo essa diferença nos calços.

A diferença é apenas na suspensão dianteira, a traseira é reta.

Abraços.

Já no Troller antigo, alguns vinham com até 10mm de diferença nos suportes das molas.

Não examinei a suspensão, mas nesse novo encontrei medidas dos suportes dos PC's variando mais de 20mm entre um exemplar e outro...
Se o que vai preso ao chassi varia tanto, não é de se estranhar.
Também encontrei a carroceria desalinhada em relação ao chassi.

[]'s

ftr_santos
22/12/2014, 19:10
Só lembrando que o 33" é maior que o 285/70R17.
Logo, as vezes, dependendo de como está o curso da suspensão ele pega um pouco nas barras da suspensão.
Nada grave, apenas aquele barulho do pneu roçando.

O 33" seria na medida métrica um 317/70R17, onde le-se 317mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.
É um pneu maior que o 285/70R17, onde lê-se 285mm de largura e perfil igual a 70% da largura total.

Para resolver esse problema estou usando alargadores em alumínio de 10mm em cada roda.

Abraços.

285/70 r 17 equivale a 32,7 polegadas de diâmetro total.

315/70 r 17 equivale a 34,3 polegadas de diâmetro total.

Ambos em números redondos.

[]s.

abreu
22/12/2014, 22:08
285/70 r 17 equivale a 32,7 polegadas de diâmetro total.

315/70 r 17 equivale a 34,3 polegadas de diâmetro total.

Ambos em números redondos.

[]s.

É verdade amigo, troquei as bolas aqui.

O 33 na verdade um 317/65R17.

Diferente do 285/70R17.

Abraços.

Miranda_MG
22/12/2014, 23:31
Prezados amigos, sou possuidor de um vitara, portanto, não tem nada a ver com troller, porém, como gosto muito do carro, estava por aqui dando uma zapeada e verifiquei que o problema em questão é o mesmo que vivo tenho na minha Ranger 2013, e posso falar que não aguento mais levar o carro na concessionária, já perdi a conta de quantas vezes deu esse problema, por inúmeros motivos, e ela só roda em asfalto. Posso dizer que esse motor é horrível e que a assistência ford é pior ainda, eles não estão preparados para dar manutenção nesse motor e as peças que são todas argentinas estão sempre em falta nas concessionárias, demandando uma espera absurda, me desculpem me intrometer, mas não consegui me segurar.

Juliano,

Bom, cara? Relate para nós os problemas. Assim, podemos nos precaver quanto a outros.
1. Quais falhas apresentou?
2. De quais peças precisou?
3. Quanto tempo gastou?
4. Custo?
5. Está com ela há muito tempo?
6. Qual o modelo?

Enfim, detalhe-os para nós.

Perguntando porque não me lembro de nada semelhante (um relato tão veemente) no tópico da Ranger. Inclusive, assine lá também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-1105.html

Abraço,

Miranda

SergioTinoco
25/12/2014, 05:04
Coisas que NÃO gostei no Novo Troller (2015):

1) Preço, claro! CARO BAGARAI!
2) Consumo: 6,5km/L na cidade e , 7,8 Km/L na estrada. O 3.2 antigo era bem mais econômico, mas se economia fosse minha prioridade teria comprado um Corolla que é a metade do preço. Talvez melhore um pouco mais pra frente.
3) Baixo torque na faixa de 1.000 giros. A retomada dele em terceira é péssima comparada ao 3.2 anterior, só acima de 1.300 RPM é ele mostra a força do motor. E que força! Em cidade pequena, numa rua de quebra-molas é um saco: tem que ficar segunda, terceira, segunda, terceira.... Numa esquina se esquecer de reduzir, o carro morre. O outro não morria, a marcha lenta empurrava o carro com força. (ok! Só reacostumar). Uma terceira um pouco mais reduzida resolveria também.
4) Vidro traseiro muito pequeno e baixo. Não consigo enxergar o horizonte pelo retrovisor interno, a não ser que eu me abaixe no banco. Uma regulagem de altura do banco resolveria.
5) Pneuzinho de padre! Ridículo naquela caixa de rodas gigante. Todo mundo que conheci trocou por pelo menos 265/70 R17 Allterrain. Devia ser o de série.
6) Para-sol muito baixo. Quando baixado, o para-sol não passa da posição vertical e fica na minha linha de visão. Preciso me abaixar no banco. Se ele passasse da posição vertical e fosse mais para frente junto ao vidro como em qualquer carro, resolveria.
7) Pedais muito juntos: Por várias vezes me peguei apertando a pontinha do freio enquanto acelerava. Estou me reeducando. Assim como já freei acelerando várias vezes. (Sou novo, eu aprendo).
8) A Troller diz que o porta-malas aumentou: Mentira! Diminuiu. Bolsas que cabiam no 2013 não cabem mais, e a fechadura da porta traseira invade o espaço interno do porta-malas diminuindo-o ainda mais e dificultando colocar uma bolsa no lado direito do porta-malas.
9) As Maçanetas externas das três portas travam na posição aberta (IRRITANTE), e as portas só fecham na porrada. Tá legal, é Troller deixa pra lá. A estanqueidade deve compensar.
10) Pra deitar o banco traseiro tem que retirar fora o encosto de cabeça central. Enjoado isso. Arranquei no primeiro dia e nem sei onde anda mais.
11) Não tem o chicote elétrico do engate traseiro. Nem pra comprar.
12) A caixinha de bagulhos do console central faz maior falta.
13) O tanque foi pro meio do carro.... Sei não! Aonde era o tanque ficou maior espação. Podiam ter colocado uma caixa pra guardar bagulhada de resgate (cintas, etc.) com acesso pelo piso do porta-malas
14) Aro 17. Ruim de achar pneu, mas tudo bem deve melhorar com o tempo.
15) Posição do jogo de chave/triângulo meio que “improvisada”.
16) A trava do tanque é meio fuleirinha. Mas pelo menos tem alguma e abre junto com a trava elétrica.
17) Ar condicionado vazando água dentro do carro. Resolvido pela concessionária com a troca de uma mangueira de dreno. A Troller devia fazer um recall.
18) Acesso ao banco traseiro já era ruim, piorou. Agora, além de se rebater o pesado banco, tem que se rebater também o encosto para acessar o banco de trás. E a alavanquinha do lado do console sumiu, só tem a do lado da porta. Dificultou o motorista rebater o banco do carona.
19) Estou lutando pra encontrar uma forma de passar o cabo da antena do rádio (radioamador) pra dentro do carro. O Troller antigo tinha uma passagem na caixa de rodas esquerda traseira. Não tem mais.
20) Limpador de para-brisa intermitente. Período de tempo muito curto entre uma passada e outra. Quase contínuo.

Coisas que adorei no Novo Troller (2015):

1) Torque /Potência. O carro é um bicho pra andar. Come um asfalto brincando. Delícia pra viajar grandes distâncias. Ótimo quando o passeio/trilha é longe de casa.
2) Estabilidade em retas e curvas. O carro te dá segurança pra acelerar com folga. Outro carro. Virou um carro de respeito sem deixar de ser Troller.
3) Freios! Agora tem freio. (ABS+EBD)
4) Silêncio dentro do carro. Acabou aquela barulhada de vento e pneus. Conforto!
5) Ar Condicionado dual zone. Né nada, né nada... acabou a briga do liga/desliga com a patroa. Ahahah Adorei!
6) As costas dos bancos traseiros de material duro. Deita-se somente o encosto e pode botar peso em cima. Muito boa idéia.
7) Se o Troller era bom de areia, agora se superou. Anda fácil em quarta na areia fofa, sai subindo, pinta e borda sem reduzida. Rei da areia! Chega a ser perigoso porque anda muuuito! Encarar um duna em terceira a 3.000 giros você vira criança.
8) Acabou a Roda-livre e já vai tarde. Pintei na areia, desci morro em reduzida e não senti falta nenhuma.
9) Gostei desse câmbio curtinho, primeira meio imprecisa, mas a sexta marcha é uma delícia na estrada. Toda hora você se pega à 130, 140 por hora. O carro obedece o volante. Transmite segurança.
10) Não preciso desligar o carro pra abastecer. Chato ficar no calor enquanto abastece.
11) Tranca elétrica da porta traseira de fábrica. Ufa!
12) Dois pontos de tomada elétrica de 12V. Painel e console. Ótimo.
13) Som do carro de boa qualidade. Dá pra melhorar, mas o de linha já é muito bom.
14) Chave canivete/Alarme/Trava integrados. No botão tranca tudo, sobe vidros, legal!
15) Falando em design... LINDO! Fica todo mundo olhando.

Coisas que senti falta no Novo Troller (2015):

1) Comandos de som no volante.
2) Limpador/lavador do vidro traseiro.
3) Chicote do engate traseiro
4) Engates para ponteiras de manilhas no para-choque offroad traseiro
5) Sistema multimídia de linha. (pelo preço do carro...)
6) Espaço pra guardar cintas, manilhas e patescas.
7) Previsão de passagem do cabo da antena do rádio (radioamador)
8) Faróis de neblina ou previsão de instalação do outro par de faróis de milha/led
9) Câmera de ré. O carro ficou mais “grandão”. Pra dar uma ré, você não vê mais nada.
10) Caixa porta-trecos do console central.
11) Snorquel. Voltou a ser acessório, tem a metade do tamanho e o dobro do preço.

Coloquei 20 itens contra e 15 a favor, mas os itens contra são besteirinhas contornáveis, mas os itens a favor são extremamente relevantes.
O Troller 2015 faz valer o Slogan: Muito mais carro, ainda mais Troller!

SergioTinoco
25/12/2014, 05:23
487811487812487813

Hidroen
25/12/2014, 10:00
Caro Sergio, muito bom seu relato sobre os prós e contras do carro. Ainda permanecem alguns defeitos (que pelo valor do carro já deveriam ter sido resolvidos) mas fica claro que os aspectos positivos são maiores. Ficou muito bom o carro com os parachoques off road pintados. Estou aguardando a entrega do meu, acho que 29 ou 30/12 pego o "bruto".

Marcelopi
25/12/2014, 10:14
Sergio

Ótimo relato . Obrigado por compartilhar.

E já começa a coceira .......

LuizRR
25/12/2014, 20:34
Pelo pouco que andei no meu, tenho que concordar com o Sérgio. Mas posso confirmar que é um carro que vale muito a pena.
Abraços!

Hidroen
26/12/2014, 10:01
Caro André,
Você teria uma foto da presilha que colocou no forro da porta ou sabe qual o modelo (no mercado tem vários tipos dependendo do carro). Uma dúvida, precisou furar o forro da porta? como fica preso o forro na presilha. O pessoal da oficina aqui na cidade não sabe direito como fazer. desde já obrigado pela ajuda.

rodrigojb
29/12/2014, 12:22
Alguém tá sabendo sobre se é proibido barra de Led ppara iluminação externa nos troller? Pode ou não pode Arnaldo? Rrsrsrs

rodrigojb
29/12/2014, 12:26
Caro André,
Você teria uma foto da presilha que colocou no forro da porta ou sabe qual o modelo (no mercado tem vários tipos dependendo do carro). Uma dúvida, precisou furar o forro da porta? como fica preso o forro na presilha. O pessoal da oficina aqui na cidade não sabe direito como fazer. desde já obrigado pela ajuda.

Eu tirei meu forro pra trocar os alto falantes. Trouxe as únicas 3 presilhas que tinham em cada porta pra parte superior. .. pois a parte de baixo é fixa por parafusos do forro... ficou bem firme. Acho que nem vou mais comprar e botar mais essas presilhas. Mas gostaria de saber qual melhor se aplica. Sobre os furos é só tinta, basta furar com chave de fenda mesmo.... o forro se prende a presilha nos encaiexs já presentes e não usados na montagem.....

rodrigojb
29/12/2014, 12:30
Tou achando o toque do novo semelhante ao do 2010 3.0 chipado com 240CV que eu tinha.... imagino chipando esse novo..... 😀 obs. : mas vale lembrar uma coisa importante: tou com pneus originais no novo T4 e usava 31 no 2010.....

GPBarbosa
29/12/2014, 13:42
Com relação a chipar estava conversando com o pessoal da concessionária e o cara me disse que o novo modelo da para identificar se foi chipado pelo aparelho de diagnóstico.

Na verdade ele disse que no novo modelo tem muita coisa que da para fazer via aparelho...

abreu
29/12/2014, 13:52
Com relação a chipar estava conversando com o pessoal da concessionária e o cara me disse que o novo modelo da para identificar se foi chipado pelo aparelho de diagnóstico.

Na verdade ele disse que no novo modelo tem muita coisa que da para fazer via aparelho...

Qualquer carro é possível identificar a reprogramação via OBD caso o fabricante deseje.

Mais simples do que isso, para reprogramar o Troller é necessário romper o lacre da central de injeção.
Basta se abaixar no lado do motorista e olhar se o lacre foi rompido.

Mas como diz um amigo: Quem djabo liga?

Hidroen
29/12/2014, 13:58
Rodrigo, obrigado pela dica. Vou fazer o mesmo, passar as presilhas para cima e pronto.

Eu tirei meu forro pra trocar os alto falantes. Trouxe as únicas 3 presilhas que tinham em cada porta pra parte superior. .. pois a parte de baixo é fixa por parafusos do forro... ficou bem firme. Acho que nem vou mais comprar e botar mais essas presilhas. Mas gostaria de saber qual melhor se aplica. Sobre os furos é só tinta, basta furar com chave de fenda mesmo.... o forro se prende a presilha nos encaiexs já presentes e não usados na montagem....

abreu
29/12/2014, 14:04
Coisas que NÃO gostei no Novo Troller (2015):

1) Preço, claro! CARO BAGARAI!
2) Consumo: 6,5km/L na cidade e , 7,8 Km/L na estrada. O 3.2 antigo era bem mais econômico, mas se economia fosse minha prioridade teria comprado um Corolla que é a metade do preço. Talvez melhore um pouco mais pra frente.
3) Baixo torque na faixa de 1.000 giros. A retomada dele em terceira é péssima comparada ao 3.2 anterior, só acima de 1.300 RPM é ele mostra a força do motor. E que força! Em cidade pequena, numa rua de quebra-molas é um saco: tem que ficar segunda, terceira, segunda, terceira.... Numa esquina se esquecer de reduzir, o carro morre. O outro não morria, a marcha lenta empurrava o carro com força. (ok! Só reacostumar). Uma terceira um pouco mais reduzida resolveria também.
4) Vidro traseiro muito pequeno e baixo. Não consigo enxergar o horizonte pelo retrovisor interno, a não ser que eu me abaixe no banco. Uma regulagem de altura do banco resolveria.
5) Pneuzinho de padre! Ridículo naquela caixa de rodas gigante. Todo mundo que conheci trocou por pelo menos 265/70 R17 Allterrain. Devia ser o de série.
6) Para-sol muito baixo. Quando baixado, o para-sol não passa da posição vertical e fica na minha linha de visão. Preciso me abaixar no banco. Se ele passasse da posição vertical e fosse mais para frente junto ao vidro como em qualquer carro, resolveria.
7) Pedais muito juntos: Por várias vezes me peguei apertando a pontinha do freio enquanto acelerava. Estou me reeducando. Assim como já freei acelerando várias vezes. (Sou novo, eu aprendo).
8) A Troller diz que o porta-malas aumentou: Mentira! Diminuiu. Bolsas que cabiam no 2013 não cabem mais, e a fechadura da porta traseira invade o espaço interno do porta-malas diminuindo-o ainda mais e dificultando colocar uma bolsa no lado direito do porta-malas.
9) As Maçanetas externas das três portas travam na posição aberta (IRRITANTE), e as portas só fecham na porrada. Tá legal, é Troller deixa pra lá. A estanqueidade deve compensar.
10) Pra deitar o banco traseiro tem que retirar fora o encosto de cabeça central. Enjoado isso. Arranquei no primeiro dia e nem sei onde anda mais.
11) Não tem o chicote elétrico do engate traseiro. Nem pra comprar.
12) A caixinha de bagulhos do console central faz maior falta.
13) O tanque foi pro meio do carro.... Sei não! Aonde era o tanque ficou maior espação. Podiam ter colocado uma caixa pra guardar bagulhada de resgate (cintas, etc.) com acesso pelo piso do porta-malas
14) Aro 17. Ruim de achar pneu, mas tudo bem deve melhorar com o tempo.
15) Posição do jogo de chave/triângulo meio que “improvisada”.
16) A trava do tanque é meio fuleirinha. Mas pelo menos tem alguma e abre junto com a trava elétrica.
17) Ar condicionado vazando água dentro do carro. Resolvido pela concessionária com a troca de uma mangueira de dreno. A Troller devia fazer um recall.
18) Acesso ao banco traseiro já era ruim, piorou. Agora, além de se rebater o pesado banco, tem que se rebater também o encosto para acessar o banco de trás. E a alavanquinha do lado do console sumiu, só tem a do lado da porta. Dificultou o motorista rebater o banco do carona.
19) Estou lutando pra encontrar uma forma de passar o cabo da antena do rádio (radioamador) pra dentro do carro. O Troller antigo tinha uma passagem na caixa de rodas esquerda traseira. Não tem mais.
20) Limpador de para-brisa intermitente. Período de tempo muito curto entre uma passada e outra. Quase contínuo.

Coisas que adorei no Novo Troller (2015):

1) Torque /Potência. O carro é um bicho pra andar. Come um asfalto brincando. Delícia pra viajar grandes distâncias. Ótimo quando o passeio/trilha é longe de casa.
2) Estabilidade em retas e curvas. O carro te dá segurança pra acelerar com folga. Outro carro. Virou um carro de respeito sem deixar de ser Troller.
3) Freios! Agora tem freio. (ABS+EBD)
4) Silêncio dentro do carro. Acabou aquela barulhada de vento e pneus. Conforto!
5) Ar Condicionado dual zone. Né nada, né nada... acabou a briga do liga/desliga com a patroa. Ahahah Adorei!
6) As costas dos bancos traseiros de material duro. Deita-se somente o encosto e pode botar peso em cima. Muito boa idéia.
7) Se o Troller era bom de areia, agora se superou. Anda fácil em quarta na areia fofa, sai subindo, pinta e borda sem reduzida. Rei da areia! Chega a ser perigoso porque anda muuuito! Encarar um duna em terceira a 3.000 giros você vira criança.
8) Acabou a Roda-livre e já vai tarde. Pintei na areia, desci morro em reduzida e não senti falta nenhuma.
9) Gostei desse câmbio curtinho, primeira meio imprecisa, mas a sexta marcha é uma delícia na estrada. Toda hora você se pega à 130, 140 por hora. O carro obedece o volante. Transmite segurança.
10) Não preciso desligar o carro pra abastecer. Chato ficar no calor enquanto abastece.
11) Tranca elétrica da porta traseira de fábrica. Ufa!
12) Dois pontos de tomada elétrica de 12V. Painel e console. Ótimo.
13) Som do carro de boa qualidade. Dá pra melhorar, mas o de linha já é muito bom.
14) Chave canivete/Alarme/Trava integrados. No botão tranca tudo, sobe vidros, legal!
15) Falando em design... LINDO! Fica todo mundo olhando.

Coisas que senti falta no Novo Troller (2015):

1) Comandos de som no volante.
2) Limpador/lavador do vidro traseiro.
3) Chicote do engate traseiro
4) Engates para ponteiras de manilhas no para-choque offroad traseiro
5) Sistema multimídia de linha. (pelo preço do carro...)
6) Espaço pra guardar cintas, manilhas e patescas.
7) Previsão de passagem do cabo da antena do rádio (radioamador)
8) Faróis de neblina ou previsão de instalação do outro par de faróis de milha/led
9) Câmera de ré. O carro ficou mais “grandão”. Pra dar uma ré, você não vê mais nada.
10) Caixa porta-trecos do console central.
11) Snorquel. Voltou a ser acessório, tem a metade do tamanho e o dobro do preço.

Coloquei 20 itens contra e 15 a favor, mas os itens contra são besteirinhas contornáveis, mas os itens a favor são extremamente relevantes.
O Troller 2015 faz valer o Slogan: Muito mais carro, ainda mais Troller!

2) Exatamente o mesmo consumo do meu. Melhorou um pouquinho depois da reprogramação.
3) O falta de torque abaixo de 1200^1300Rpm deve-se as normas atuais de poluição. Como não há pressão suficiente no turbo ainda, não há ar suficiente na câmara de combustão, logo a central injeta pouquíssimo combustível para que a mistura não seja rica demais. Isso é 100% corrigível com a reprogramação da central.
4) Isso
5) Concordo, tem que trocar o pneu.
8) Realmente diminuiu. O que mudou foi a fórmula de calcular a área.
9) Acontece a mesma coisa comigo, use um pouco de graxa que resolve.
10) Para deitar não precisa, precisa para levanta-lo por completo, pois o encosto de cabeça centra bate no console.
11) Isso é um problema para todos os carros modernos que usam LED´s nos faróis traseiros. Algum fabricante que não me lembro agora já lançou uma solução para isso. Vou tentar lembrar e posto aqui.
19) Tem que furar. Eu furei ali na parte traseira e usei um presa cabo para dar acabamento.
20) O intermitente do novo Troller tem regulagem de tempo na própria alavanca. Ele também é inteligente, quanto mais rápido você anda, mais rápido o limpador fica. Quando se para em um sinal, ele fica mais lento.

Abraços.

MARCELO PINHEIRO
29/12/2014, 14:51
A performance do meu piorou MUITO depois que eu botei os bf 315/70r17(35"),ouvi dizer que estão fazendo 2 reprogramações, uma de 255 cv e a outra de 280 cv, sendo que a de 280 cv, tirando o DPF e colocando um cano de aço inox no local. Abreu, qual a que voçe fez?

obrigado

rsszabo
29/12/2014, 16:02
Marcelo sei que a pergunta não foi diretamente para mim mas eu tenho um troller 2015 reprogramado e te digo, é o bixo, anda demais e com pneus 35 parece um "carrinho sport", e olha que não retirei o dpf e não coloquei o cano reto.......ainda.......

MARCELO PINHEIRO
29/12/2014, 17:16
Marcelo sei que a pergunta não foi diretamente para mim mas eu tenho um troller 2015 reprogramado e te digo, é o bixo, anda demais e com pneus 35 parece um "carrinho sport", e olha que não retirei o dpf e não coloquei o cano reto.......ainda.......

Obrigado pela resposta Rsszabo, você botou qual a potencia?, aqui estão pedindo rs 3,600,00 pra 280 cv com o cano instalado, acho muito caro.

rsszabo
29/12/2014, 17:23
Marcelo, 266cv
Fiz pela SFI Chips, gostei do trabalho deles e o carro ficou bom, extremamente forte.. é necessario dosar o pé.

No meu carro usarei o carro apenas em trilhas e viagens, com pneus 38,5.

Abraços

Armindo Neto
30/12/2014, 11:21
Eita Caraio... Prevejo um monte de monstros nas ruas...hehehehe
Geral chipando e colocando pneus gigantes! Assim que é bom. hehehehehe
Parabéns pelas viaturas!!! Estou gostando de ver!

Abração aos amigos!

homerohermida
30/12/2014, 11:33
Eita Caraio... Prevejo um monte de monstros nas ruas...hehehehe
Geral chipando e colocando pneus gigantes! Assim que é bom. hehehehehe
Parabéns pelas viaturas!!! Estou gostando de ver!

Abração aos amigos!
E o número e gravidade das ocorrências infinitamente menores que dos 2013, no mesmo período de tempo pós lançamento.

abreu
30/12/2014, 13:12
A performance do meu piorou MUITO depois que eu botei os bf 315/70r17(35"),ouvi dizer que estão fazendo 2 reprogramações, uma de 255 cv e a outra de 280 cv, sendo que a de 280 cv, tirando o DPF e colocando um cano de aço inox no local. Abreu, qual a que voçe fez?

obrigado

Estou com a mais fraca pois ainda rodo com o DPF (stage 1).
Em janeiro vou a Fortaleza fazer a remoção do mesmo, ai passo para a utilizar a programação mais forte.

Vou fazer pois gosto de ter potência disponível para as horas necessárias, mas o stage 1 já é mais do que suficiente para qualquer coisa. O carro fica muito forte gostoso de dirigir, com ótimo torque.
Arranca sorrisos ao pisar no acelerador. Mesmo no stage 1, ele já é mais forte que um Troller 3.0 reprogramado.

Abraços.

abreu
30/12/2014, 13:22
Obrigado pela resposta Rsszabo, você botou qual a potencia?, aqui estão pedindo rs 3,600,00 pra 280 cv com o cano instalado, acho muito caro.

Qual preparadora?

O preço não está ruim, só o cano para remoção do DPF custa por volta de R$1.000,00.

Abraços.

MARCELO PINHEIRO
30/12/2014, 13:25
Concordo com Voçe, quanto mais melhor. vou ver se faço a reprogramação do meu troller lá pra o meio de janeiro, só consegui andar bem nas dunas usando a reduzida, a areia esta época do ano está muito frouxa

abs