Ver Versão Completa : Problema bizarro na Ranger, "abaixando sozinha".
Renan Almeida
27/09/2014, 14:20
Olá gente, minha ranger 1999 está com um problema bizarro, as vezes ela parada no plano fica com a frente mais baixa e com a cambagem "aberta", porém se eu der uma volta com ela e parar no mesmo local ela fica com a cambagem normal e mais alta, a diferença é bem percepitivel, chega a ficar com 84 cm paralama/chão quando está mais baixa e até 86 cm quando mais alta, já apertei barra de torção já mexi na cambagem pelas bandeijas e nada, como aqui na cidade não tem ninguém que "manja" do assunto terei que resolver sozinho, e ai alguém tem algum palpite do que seja?
Uso pneus 255/75 R15
As fotos ficaram viradas mas eu acho que da para ter uma noção do meu problema.
Renan Almeida
27/09/2014, 17:58
Fui fazer alguns "testes" agora e percebi que a roda fica muiiiito tempo certa mas as vezes mesmo em um lugar totalmente plano as rodas "abrem" e a camionete dá essa abaixada bizarra,nem estou usando ela porque está comendo o pneu de um jeito desigual.
(Não consegui editar o 1° post para adicionar essa informação)
Daniel.Shimomoto
27/09/2014, 18:30
Renan, Seo existe uma solução: Mexer na suspensão inteira.
Barras de torção estranguladas=embuchamento inferior comprometido, cambagem ruim=braço superior com embuchamento e pivô estragdos, isso sem falar no pivo INFERIOR estar arriscado de estar estragado também.
Não tem jeito, tem que desmontar.
Abraços
Renan Almeida
27/09/2014, 19:25
Renan, Seo existe uma solução: Mexer na suspensão inteira.
Barras de torção estranguladas=embuchamento inferior comprometido, cambagem ruim=braço superior com embuchamento e pivô estragdos, isso sem falar no pivo INFERIOR estar arriscado de estar estragado também.
Não tem jeito, tem que desmontar.
Abraços
Então terei que desmontar tudo mesmo :( eu já troque as 2 "bandeijas" superiores que estavam com os pivos com uma folga enorme, a barra de torção está com bastante rosca nos parafusos (não sei se significa alguma coisa) então acho que sobrou apenas os pivos inferiores, esses pivos inferiores dá para trocar somente o pivo né? Pois o da bandeija superior não tem como então tive que trocar ela toda.
Grato pela ajuda.
sim so troca os pivos, verifica se os batentes estao la, e se os amortecedores estao em ordem
Renan Almeida
27/09/2014, 20:32
sim so troca os pivos, verifica se os batentes estao la, e se os amortecedores estao em ordem
Os batentes não existem mais literalmente sumiram, amanhã irei levanar ela no macaco e dar uma olhada,dizem que o batente das Ranger's mais novas servem e fica melhor, será que compensa colocar o batente da mais nova?
Daniel.Shimomoto
28/09/2014, 07:48
Esqueci de falar....dependendo da marca da bandeja superior, ela pode simplesmente durar de 1 a 2 meses....
Certa vez coloquei uma da Grazzimetal na minha Ranger e ela durou exatos 25 dias e 3000km rodados em estradas de asfalto excelente e pagando os pedágios mais caros do Brasil. Simplesmente as buchas deixaram de existir e os pivos tinham feriados (já não eram mais folgas)
Renan Almeida
28/09/2014, 12:04
Esqueci de falar....dependendo da marca da bandeja superior, ela pode simplesmente durar de 1 a 2 meses....
Certa vez coloquei uma da Grazzimetal na minha Ranger e ela durou exatos 25 dias e 3000km rodados em estradas de asfalto excelente e pagando os pedágios mais caros do Brasil. Simplesmente as buchas deixaram de existir e os pivos tinham feriados (já não eram mais folgas)
As Bandejas são SKF paguei 160R$ em cada, não cheguei a rodar 50km com elas, vou trocar os batentes e vou dar uma olhada nos pivô inferior buchas etc... mesmo se estiverem bom já troco tudo para ficar "garantido".
Guto F-1000
29/09/2014, 19:58
Minha F1000 x-10 4x4 acontecia o mesmo, depende onde parava ela ficava com os Pneus dianteiros arqueados principalemente se fosse numa descida, mas ela gastava os Pneus igualmente, troquei buchas, pivôs, amortecedores, etc e ficou na mesma, só se fosse as molas "cansadas" ou o peso do X-10 fazia isso mesmo. Ficava louco com isso.
Renan Almeida
07/10/2014, 20:43
Minha F1000 x-10 4x4 acontecia o mesmo, depende onde parava ela ficava com os Pneus dianteiros arqueados principalemente se fosse numa descida, mas ela gastava os Pneus igualmente, troquei buchas, pivôs, amortecedores, etc e ficou na mesma, só se fosse as molas "cansadas" ou o peso do X-10 fazia isso mesmo. Ficava louco com isso.
Pior que até hoje não tive tempo de parar o carro para dar uma olhada nisso, mas o pneu estava comendo de maneira anormal por dentro depois que troquei a bandeja superior ta gastando direitinho, mas mesmo assim vou refazer a suspensão dela incomoda muito visualmente o carro com as rodas "abertas" e arriado.