PDA

Ver Versão Completa : Ford Explorer V8

renecrep
22/09/2014, 18:29
Ola, alguém tem experiência com esta maquina em trilhas?

Múcio Luiz
22/09/2014, 23:51
Boa noite!

A V8 (Limited) é 4x4 full time e não tem reduzida. Pra brincar um pouco na terra dá perfeitamente. Agora trilha teria que ser uma V6 (XLT) que vem com reduzida.

[]s!

renecrep
23/09/2014, 10:05
Hum, mas será que a potência do motor e controle de tração não compenssaria a falta da reduzida, e você sabe se ela ja tem bloqueio 70 % na traseira, porque escutei um boato de que teria esse bloqueio ou outro sistema parecido.

RodrigoPD
23/09/2014, 11:25
Renecrep;

Mais do que a potência, o torque do V8 GT302 - o mesmo dos Mustangs, sem dúvida alguma fala alto.
Contudo, não podemos menosprezar o fato de que a reduzida ajuda a poupar todo o trem de força do carro, além do ganho exponencial de força.

A maioria das Explorers saiu com Limited Slip no eixo traseiro.

Para trilhas pesadas, ou para se aventurar em estradas de terra ruim tracionando muito peso (reboques pesados, por exemplo), a XLT por ter reduzida será indubitavelmente mais poupada no sentido de esforços.

Para estradas de terras normais, levando pesos normais (até carretinhas leves), a reduzida não será tão importante.

Mas, quando fui comprar a minha Explorer, desisti das Limited justamente pela falta de reduzida.

Att.

Múcio Luiz
23/09/2014, 11:42
Hum, mas será que a potência do motor e controle de tração não compenssaria a falta da reduzida, e você sabe se ela ja tem bloqueio 70 % na traseira, porque escutei um boato de que teria esse bloqueio ou outro sistema parecido.

A XLT a partir de 97 também tem controle de tração. Apesar do motor mais fraco (V6 4.0 de 162 cv de potência e 31,1 kgfm de torque) contra o V8 5.0 (218 cv de potência e 39,8 kgfm de torque), quando vc engata a reduzida ela vira um trator. Se vc me falasse que quer uma Explorer para o asfalto e um passeio em estradas de terra ou até mesmo em trilhas leves, a V8 seria a sua opção. Mas se forem trilhas médias e pesadas, fique c/ a V6 mesmo. Mais barata e com manutenção bem mais tranquila do que da V8. Agora, se vc quiser unir a força de um V8 a uma caixa reduzida e está disposto a arcar com uma manutenção mais cara que a da Explorer, a sua viatura seria a Grand Cherokee Limited.

Ou seria possível colocar um 302 na XLT? Aliás, possível é, só não sei se é viável.

[]s!

hugocsl
25/09/2014, 11:54
Possível é com certeza, o que tem que ver é só o 302 acopla na caixa seca do cambio da XLT, pois todo o power-train é diferente...

A Limited, tem motor, caixa at e CT todos diferentes da XLT. Inclusive acho que o cambio AT da Limited é 4 marchas e o da XLT 5 com overdrive.

[]´s

Múcio Luiz
25/09/2014, 12:16
Possível é com certeza, o que tem que ver é só o 302 acopla na caixa seca do cambio da XLT, pois todo o power-train é diferente...

A Limited, tem motor, caixa at e CT todos diferentes da XLT. Inclusive acho que o cambio AT da Limited é 4 marchas e o da XLT 5 com overdrive.

[]´s

Rapaz, nem pensei numa automática, mas numa XLT manual mesmo. Aí eu acho que o 302 casaria com uma caixa Clark 240V. Quem sabe o câmbio manual Mazda original mesmo.

Olha, se o 302 encaixar no câmbio manual original, eu até pensaria de colocar o V oitão na minha! :cool:

[]s!

Múcio Luiz
25/09/2014, 13:13
Se bem que, pra que um V8 se é mais fácil colocar no V6 um Supercharger.

Supercharged 4.0L - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FwmiW21WuNc)