Conectar

Ver Versão Completa : Quadriciclo Chinês com motor Honda

felipegcalvo
22/09/2014, 10:40
Olá galera!
Sou novo no fórum, decidi efetuar o cadastro para buscar ajuda e opiniões sobre um projeto que estou realizando.
A muito tempo venho acompanhando este fórum, então posso dizer que me sinto honrado em pode participar do mesmo...
Vamos ao que interessa!!! rsrsrs

A cerca de 3 anos atrás comprei um quadri chines MVK pra brincar no sítio... ja tinha lido muitas opiniões, uns dizendo que aguentava, outros dizendo que não... uns falando que era um bom custo/benefício e outros não. O que ocorre é que este quadriciclo acabou saindo muito barato para mim na época, então decidi pegar.

Ele veio bem até então, como eu não faço trilhas, é só pra andar por la mesmo, cumpriu bem sua necessidade. Sorte ou não, ele não me deu problemas... rs...

Bom, como cabeça vazia é a oficina do capeta, fui mexer no que estava queto.. Comprei um motor Honda da cbx 250 e começei a adaptar no quadro do MVK..

Esta tudo lindo e maravilhoso até chegar na parte da elétrica!!!

Eu não estou conseguindo fazer nem o motor de arranque girar... se eu ligo a bateria direto no motor vai que é uma beleza.. mais pelo chicote nao....

Vi pelo diagrama elétrico da cbx que existem varios sensores na moto.. tipo sensor do pezinho, sensor de gasolina......

Alguém tem experiencia com esse tipo de motor pra me dizer quel sensor eu tenho que fechar pra esse desgramado pegar!?
rsrsrs

Um grande abraço a todos!!!!!!!!

E me desculpem se estiver postando isso em lugar errado....

Logo mando fotos do FRANK pra vcs!!! rs

Rodrigo Oliveira
23/09/2014, 09:49
Olá galera!
Sou novo no fórum, decidi efetuar o cadastro para buscar ajuda e opiniões sobre um projeto que estou realizando.
A muito tempo venho acompanhando este fórum, então posso dizer que me sinto honrado em pode participar do mesmo...

A cerca de 3 anos atrás comprei um quadri chines MVK pra brincar no sítio... ja tinha lido muitas opiniões, uns dizendo que aguentava, outros dizendo que não... uns falando que era um bom custo/benefício e outros não. O que ocorre é que este quadriciclo acabou saindo muito barato para mim na época, então decidi pegar.

Ele veio bem até então, como eu não faço trilhas, é só pra andar por la mesmo, cumpriu bem sua necessidade. Sorte ou não, ele não me deu problemas... rs...

Bom, como cabeça vazia é a oficina do capeta, fui mexer no que estava queto.. Comprei um motor Honda da cbx 250 e começei a adaptar no quadro do MVK..

Eu não estou conseguindo fazer nem o motor de arranque girar... se eu ligo a bateria direto no motor vai que é uma beleza.. mais pelo chicote nao....

Vi pelo diagrama elétrico da cbx que existem varios sensores na moto.. tipo sensor do pezinho, sensor de gasolina......

Alguém tem experiencia com esse tipo de motor pra me dizer quel sensor eu tenho que fechar pra esse desgramado pegar!?
rsrsrs

Caso ninguem consiga dar uma ajuda.... liga um rele la perto do motor de arranque e o botão do rele leve ate o guidão .
Desta forma voce da uma apertada nele e vai funcionar.
Caso tenha chave tente colocar no lugar do botão o positivo da saida da chave na posição 2 . Ligara igual a carro

Colepicola
24/09/2014, 11:58
Olá galera!

Grande sacada tenta um bom mecanico de moto

rsrsrs

Grande sacada tenta um bom mecanico de moto boa sorte.

felipegcalvo
24/09/2014, 15:32
Fala Galera!!! como prometido, seguem as fotos

Ele original...
478454

e aqui começa a saga!!! rsrsrs

478455

478456

478457

478458

478459

478460

478461

478462

478463

478464

478465

me desculpem a qualidade das fotos.... foram tiradas do celular.....

Obrigado pelas dicas Rodrigo e Colepicola! O quadri esta no sitio, vou pra la daqui a 2 semanas continuar o projeto... vamos ver se arrumo alguma coisa!! rsrsrs

Um abraço a todos!!!

felipegcalvo
07/10/2014, 00:44
Boa Noite Amigos!!!

Este final de semana fui lá pro sítio continuar a construção do frank... rs
Consegui ligar o motor, eu tinha fechado o sensor do pezinho errado, por isso nao estava dando contato pelo chicote, só direto...
Depois desse problema resolvido, foi só insistir um pouco, dar uma "afogada" no carbura que funcionou certinho...

Começei a fazer a elétrica e a carenagem trazeira...

Por causa do tamanho do motor, vou ter que alterar o tanque de combustivel pq o original nao cabe, fica muito alto e a carenagem da frente nao entra...

tirei um molde, levei no pessoal da Nassif Soldas aqui em Sp, estou esperando a facada.. ops, o orçamento...

Abaixo uma fotos das atualizaçoes...

abraços!!!

479730

479731

479732

479733

479734

479735

479736

479737

Rodrigo Oliveira
08/10/2014, 11:19
Boa Noite Amigos!!!

Este final de semana fui lá pro sítio continuar a construção do frank... rs
Consegui ligar o motor, eu tinha fechado o sensor do pezinho errado, por isso nao estava dando contato pelo chicote, só direto...
Depois desse problema resolvido, foi só insistir um pouco, dar uma "afogada" no carbura que funcionou certinho...

Começei a fazer a elétrica e a carenagem trazeira...

Por causa do tamanho do motor, vou ter que alterar o tanque de combustivel pq o original nao cabe, fica muito alto e a carenagem da frente nao entra...

tirei um molde, levei no pessoal da Nassif Soldas aqui em Sp, estou esperando a facada.. ops, o orçamento...

Abaixo uma fotos das atualizaçoes...

abraços!!!

479730

479731

479732

479733

479734

479735

479736

479737

So sei uma coisa que ele vai fazer buraco na terra... com este motor esta relação e estes pneus .... vai cavar muito .... torque de mais ...
Com crtz vai ter que trocar o pneu .... vai virar o capeta :-)

Colepicola
08/10/2014, 12:54
So sei uma coisa que ele vai fazer buraco na terra... com este motor esta relação e estes pneus .... vai cavar muito .... torque de mais ...
Com crtz vai ter que trocar o pneu .... vai virar o capeta :-)
Tô acompanhando.

felipegcalvo
08/10/2014, 16:10
Boa Tarde amigos!!!
Fala Rodrigo!!! cara, eu dei uma pequena volta com ele só pra ver como estava... realmente o bicho ta bruto, to pensando em como reforçar os freios pq ta acelerando demais... em terceira tava empinando a frente....

Recebi o orçamento do pessoal da Nassif Soldas... O tanque de aço inox ficou em R$ 3.000,00...

Puta bica, mais pelo menos o material e o serviço é de primeira... Pelo que o Carlos da Nassif me falou, vai ficar pronto proximo ao dia 24... Se ficar, sábado dia 25 vou pra lá e provavelmente finalizo o projeto.. Vamos ver...

Obrigado por acompanharem!!!!!!

Abraços!!!!

Rodrigo Oliveira
09/10/2014, 09:31
Boa Tarde amigos!!!
Fala Rodrigo!!! cara, eu dei uma pequena volta com ele só pra ver como estava... realmente o bicho ta bruto, to pensando em como reforçar os freios pq ta acelerando demais... em terceira tava empinando a frente....

Recebi o orçamento do pessoal da Nassif Soldas... O tanque de aço inox ficou em R$ 3.000,00...

Puta bica, mais pelo menos o material e o serviço é de primeira... Pelo que o Carlos da Nassif me falou, vai ficar pronto proximo ao dia 24... Se ficar, sábado dia 25 vou pra lá e provavelmente finalizo o projeto.. Vamos ver...

Obrigado por acompanharem!!!!!!

Abraços!!!!

Troca as rodas ... cola maior vai dar mais estabilidade nao vai empinar tanto tera mais aderencia ao solo ... melhor nos atoleiros ... Com crtz vai parar de empinar

felipegcalvo
09/10/2014, 16:27
Boa Tarde Rodrigo!!!
Cara, na verdade vou deixar esses pneus por enquanto... mais pra frente quero colocar aro 10....
Vou deixar o bicho pulando... ta subindo até em coqueiro rsrsrs... :twisted: :twisted: :twisted:
to ansioso pra pegar o tanque!!! rs...

vamos ver!!! rsrsrs

abraços

felipegcalvo
14/10/2014, 12:24
Boa Tarde Amigos!!!

Gostaria de uma opinião no projeto...
O acelerador do quadri é aquele no dedo... Eu troquei e coloquei igual de moto, no punho... o que acham?
Será que é mais "seguro" deixar no dedo sei la?

Abraços a todos

felipegcalvo
14/10/2014, 23:52
Boa Noite amigos...
Hoje fui dar uma conferida no tanque produzido na Nassif...
Seguem as primeiras imagens! rsrsrs
O tanque esta sendo feito em aço inoxidável, com volume aproximado de 12 ltrs.

Abraços!!!!

480524

480525

480526

felipegcalvo
24/10/2014, 01:05
Fala galera!!!
Peguei hoje o tanque na Nassif...
O Trabalho do Carlos é realmente nota 10! super recomendado!!!!

Seguem fotos do tanque pronto...
481374

481375

481376

481377

481378

481379

Vou pro sítio amanha a noite, vamos ver se termino o frank...

Abraçoss!!!

felipegcalvo
04/11/2014, 11:26
Fala Galera....
Nem sei se tem mais alguem acompanhando mais vamos la...

Estou quase finalizando... tem alguns detalhes e ajustes pra fazer, mais ja sairam os primeiros testes nele....

to trabalhando pra melhorar os freios agr... vamos ver...

seguem as fotos do final de semana

482673

482674

482675

482676

482677

482678

482679

É Isso ai...

Abraços!!!!

Rodrigo Oliveira
04/11/2014, 18:00
Fala Galera....
Nem sei se tem mais alguem acompanhando mais vamos la...

Estou quase finalizando... tem alguns detalhes e ajustes pra fazer, mais ja sairam os primeiros testes nele....

to trabalhando pra melhorar os freios agr... vamos ver...

seguem as fotos do final de semana

482673

482674

482675

482676

482677

482678

482679

É Isso ai...

Abraços!!!!

Sobe videos dele ai...todo mundo que ver ..... Sobe no Youtube e coloca aqui com som e tudo para vermos andando
absss

GuilhermeRN
06/11/2014, 10:13
Ta de parabéns!
Ficou muito balaa!=D