PDA

Ver Versão Completa : velocimetro

nino-ed
12/01/2006, 21:13
Boa noite pessoal

Estou tentando resolver um dos diversos problemas que existe no meu CJ5

É o seguinte:

O velocimetro naum esta funcionando por completo, a parte que indica o combustivel e a temperatura naum esta funcionando.

O que eu quero resolve mesmo eh a parte q mede a qtd combustivel

alguem tem alguma sugestaum di como eu posso testa o velocimetro???? :parede: :parede:

**OBS
TROQUEI A BOIA E CONTINUOU NAUM FUNCIONANDO

valew

rafaelsouza
12/01/2006, 21:17
boa noite Nino, vc quer testar o velocimetro ou o marcador de combustivel ou os dois?

Sergio Willys
13/01/2006, 20:58
Tive o meismo probrema.

O marcador de gasolina estava queimado e teve que ser concertado em loja especializada (VDO). Também pode-se comprar somente o marcador de gasolina, que leva uma resistência especial na intalação, senão queima denovo.

Obs Filosófica: Não devia chamar marcador, pois na verdade não marca dor nenhuma, podia ser marcagasolina né?

AllanVictor
14/01/2006, 12:31
Ola pessoal,

Onde encontro uma loja VDO que possa reformar meu velocimetro?

cleyton_jopavi
14/01/2006, 15:04
Allan,

Internet é uma maravilha....

Dá só uma OLHADA :shock:

:!:
PERNAMBUCO

RECIFE

Aoki Distribuidora Auto Peças Ltda.
Rua da Paz, 75A - Cep: 50070-000
Tel: (81) 3084-4800

Auto Norte Ltda.
Rua Professor Nestor Bezerra, 266 - Cep: 50950-150
Tel: (81) 3452-2000

Chaves Distribuidora de Peças Ltda.
Rua Guarabira, 139 - Cep: 51160-140
Tel: (81) 3471-9155

Dal Distribuidora Automotiva Ltda.
Rua São Miguel, 945 - Cep: 50850-270
Tel: (81) 3428-4411

Dispall Distribuidora de Peças Augusto Lima Ltda.
Rua da Palma, 623 - Cep: 50020-040
Tel: (81) 3424-6400

Gomes & Farias Ltda.
Rua Gregório Junior, 330 - Cep: 50720-740
Tel: (81) 3228-1555

Imbiribeira Diesel Comércio Ltda.
Av. Marechal Mascarenhas Moraes, 2657 - Cep: 51150-001
Tel: (81) 3472-8200

Pacaembú Auto Peças Ltda.
Rua São Miguel, 1748 - Cep: 50770-720
Tel: (81) 3428-0444

Cleyton Viana

Carlos ZN
14/01/2006, 17:22
Olá Nino,

1º Você está com regulador de voltagem?
Se não vai queimar de novo.
2º Não vale consertar eles vão cobrar uns 40 a 50 pilas, um novo na Jipe Bras está 50,00
Passei por isto eu mesmo troquei.

Duvidas dê um alô!!

Sergio Willys
14/01/2006, 17:30
Iso !!!! - Regulador de voltagem !!!! Não é resistência como eu havia falado.
Deste eu só ouvi falar, nunca eu vi um, pois só botei a mão por fora do relógio.

Na mesma reforma no velocímetro, aproveitei para concertar o marcador de temperatura e calibrar o odômetro (e velocímetro), pois o diâmetro dos pneus mudou e é necessário calibrar.
O custo total foi de R$ 180,00 (na VDO da Snato Amaro em SP).
Boa sorte !!! :concordo:

kiko ribeiro
14/01/2006, 18:06
Iso !!!! - Regulador de voltagem !!!! Não é resistência como eu havia falado.
Deste eu só ouvi falar, nunca eu vi um, pois só botei a mão por fora do relógio.

Na mesma reforma no velocímetro, aproveitei para concertar o marcador de temperatura e calibrar o odômetro (e velocímetro), pois o diâmetro dos pneus mudou e é necessário calibrar.
O custo total foi de R$ 180,00 (na VDO da Snato Amaro em SP).
Boa sorte !!! :concordo:

tem como calibrar o odometro?? ja tomei 2 multas no mesmo farol pençava que estava a 40 por hora + estou com pneus super dimensionado ja paguei 700 lascas de multa OBS: TEM COMO RECORRER A TAL MULTA??

nino-ed
15/01/2006, 23:21
valew pelas dicas

o meu velocimetro aida eh o original ............ eu quero ve se compensa conserta o medidor d gasolina e da temperatura ou melhor compra um otro.....

oq eu devo faze pra naum queimar dinovo o medidor ????

desculpa esta soh respondendo agora, mas eh q eu tava sem net

abraço

nino-ed
15/01/2006, 23:29
mais uma perguntinha

sergio qual o endereço da VDO lah em santo amaro??

abraço

bacana00
16/01/2006, 00:25
Cleyton,

Comprei meu mracdor no Portugues e instalei ele eu mesmo com o regulador do Passat...

AllanVictor
17/01/2006, 10:14
Cleyton,

Valeu mesmo cara!!! Como diz aqui em Pernambuco...tu és um arrombado mesmo!

Abraços,

Allan

Varela
17/01/2006, 11:29
Eu já aconselho a manter separados relógios de combustível e temperatura... Deixando funcionar originalmente somente o velocimetro.

[]s
Fernando Varela
CJ5 - Bagaço
Brasilia - DF

AllanVictor
17/01/2006, 11:47
Fernando,

Os marcadores do velocimetro original de combustivel e temperetura nao sao precisos? ou nao funcionam ¨bem¨?

Varela
17/01/2006, 12:12
Fernando,

Os marcadores do velocimetro original de combustivel e temperetura nao sao precisos? ou nao funcionam ¨bem¨?

Simplesmente não prestam, uma hora funcionam bem em outras não...

[]s
Fernando Varela
CJ5 - Bagaço

nino-ed
17/01/2006, 15:26
me disseram a mesma coisa...........
falaram que eh melhor compra os relogios separados................e tbm disseram que num eh muito bom agente mesmo faze a instalacao.melhor leva no eletricista ........

eh tao facil assim quema-los???

abraço

Carlos ZN
17/01/2006, 18:29
Olá Nino,

Dependendo como está soa elétrica concordo, mas se for só a troca dos relógios é super facil, são só dois fiozinhos + e - e o + de saida do regulador é jampeado no positivo dos 2 relógio.

nino-ed
17/01/2006, 21:32
eh Carlos se for como vc falo parece ser facil.........

acabei di fala com um cara ..ele falo q dependendo da boia tem certos relogios q naum vai funciona .....preciso ve isso tbm se a boia eh compativel com os relogio do combs

eu num to querendo faze um furo no painel .....queria deixa o relogaum original ....mas achu que num vai ter outro jeito

abraço

Carlos
18/01/2006, 00:54

acabei di fala com um cara ..ele falo q dependendo da boia tem certos relogios q naum vai funciona .....preciso ve isso tbm se a boia eh compativel com os relogio do combs

eu num to querendo faze um furo no painel .....queria deixa o relogaum original ....mas achu que num vai ter outro jeito

abraço

Estou com essa dúvida: Não vou furar o pinel, mas tenho que colocar os marcadores separados. Estou pensando em "criar" um suporte para ser fixado em baixo do painel e lá instalar marcador de combustível, termômetro e RPM. Pode ser de alumínio ou inox.
Se achar uma foto, vou colocar aqui.
Outro problema é preço dos relógios separados.

Carlos ZN
18/01/2006, 08:51
Olá Nino,

Vc. tem razão a boia é feita para o relógio, tem uma questão de amperagem, boia original e relógio original hoje orignal não existe e sim paralelo mas funciona vc. encontra a boia para o jeep aqui em SP até na intrenet.
No caso da adapitar outro relógio tem que ser o par relógio x boia, o mesmo para temperatura relógio x cebolinha.

Varela
18/01/2006, 14:19

abraço

Estou com essa dúvida: Não vou furar o pinel, mas tenho que colocar os marcadores separados. Estou pensando em "criar" um suporte para ser fixado em baixo do painel e lá instalar marcador de combustível, termômetro e RPM. Pode ser de alumínio ou inox.
Se achar uma foto, vou colocar aqui.
Outro problema é preço dos relógios separados.

Nessas lojas que vendem esses relógios e lojas de tunning, voce encontra um painelzinho, que é uma chapa já com os buracos prontos para os relógios, tem de 2, 3 e 4 buracos...

nino-ed
20/01/2006, 12:22
tem alguem que colocou essa chapinha??????.....alguem tem foto dela instalada no jipe??

Gostaria de ver como ficou .........estou pensando em fazer isso tbm

Abraço

Varela
20/01/2006, 17:33
tem alguem que colocou essa chapinha??????.....alguem tem foto dela instalada no jipe??

Gostaria de ver como ficou .........estou pensando em fazer isso tbm

Abraço

Eu tinha no meu ex cj3b, mas infelizmente eu o vendi e não tenho foto...

Quanto ao relógio original vou colocar, ao menos serve como informação...

http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Tech/FuelGauge.html

Sergio Willys
20/01/2006, 21:40
Nino;

O endereço na Santo Amaro da Tacobrás é Av. Santo Amaro, 1182.
O telefone lá é 0XX 11 3845 3266.

Realmente a precisão (ou melhor o humor) do marcador de gasolina e de temperatura originais é muito ruim. Como muitos, não quero fazer furos no painel, nem colocar outros relógios, assim eu convivo com os originais, mas tem hora que é pior com eles que sem eles !!!!

Quanto ao velocímetro, a calibragem ficou boa, e dá para confiar na informação. O ponteiro sempre oscila em torno da velocidade real, mas isso é do Jeep também.

Boa sorte !!!! :concordo:

Carlos ZN
21/01/2006, 14:41
Olá Amigos,

Em relação ao velocimetro tem tambem que levar em consideração o tamanho do pneu.

nino-ed
23/01/2006, 09:37
Valew Sergio .........

Vo me informa com eles pra ve se o meu relogio vale a pena reforma ou naum

Mas jah to pensando na posibilidade de colocar um relogio a parte pro combustivel, pois que eu pesquisei, o relogio original tah por volta de R$ 250,00.....e o relogio d combustivel tah por volta de R$ 35,00
.......e como disseram o marcadores de combs e temperatura num funciona corretamente
Serah q preciso levar num autoeletrico p instala o relogio d combs a parte