PDA

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 2016

Páginas : [1] 2 3

enasor
15/09/2014, 10:51
Pessoal, sou um pretendente à nova SW4 2016 que está por vir. Que tal a gente ir postando aqui comentários, novidades, etc.?
Abaixo, um "link", onde já estão se aventurando a projetar um possível design para nossa apreciação. Abs.

PRÉVIA Nova Toyota Hilux SW4 2016 (http://www.ava360.com/portuguese/previa-nova-toyota-hilux-sw4-2016_546985d75.html)

enasor
15/09/2014, 11:20
Pode ser conservadorismo meu e uma questão de tempo para se acostumar, mas, de cara, já não gostei de uma coisa: Neste design não vejo o "scoop" (tomada de ar) sobre o capô, que direciona o ar para o intercooler, o qual parece dar ao SUV um visual mais diferenciado, robusto, agressivo, "cara de mau", sei lá!!!! Mas parece que vamos ter que nos acostumar com este visual, pois, parece ser a nova tendência ...

leodbc
15/09/2014, 11:30
Pode ser conservadorismo meu e uma questão de tempo para se acostumar, mas, de cara, já não gostei de uma coisa: Neste design não vejo o "scoop" (tomada de ar) sobre o capô, que direciona o ar para o intercooler, o qual parece dar ao SUV um visual mais diferenciado, robusto, agressivo, "cara de mau", sei lá!!!! Mas parece que vamos ter que nos acostumar com este visual, pois, parece ser a nova tendência ...

Cara, acho que a SW4 só vem em 2017, sempre chega depois da pick up!

Sobre a tomada de ar é isso mesmo, o intercooler da nova Hilux vai ser na frente, é mais eficiente!

Abraço!

guilhermeabreu
15/09/2014, 11:56
Por estya foto , acho a atual mais bonita .

E intercooler na frentre é mais eficiente com certeza .

enasor
15/09/2014, 11:58
Cara, acho que a SW4 só vem em 2017, sempre chega depois da pick up!

Pois é!!!!. Eu até preferiria que fosse lançada mesmo em 2017, pois daria tempo para ir amadurecendo melhor a ideia e ir fazendo uma “poupança” para diminuir o valor do financiamento e, com mais dinheiro no bolso (e com outras opções ... veja que a Everest da Ford também está vindo por aí), até mesmo trabalhar melhor a aquisição junto ao revendedor. Mas veja esta reportagem abaixo, que termina dizendo “ ... A estratégia será repetida no Mercosul, com o lançamento da picape no começo de 2016 e o SW4 nos meses seguintes”.

Nova Hilux só chega ao Brasil em 2016, garante informante da Toyota (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-hilux-so-chega-ao-brasil-em-2016-garante-informante-da-toyota/)

enasor
15/09/2014, 13:30
Por esta foto , acho a atual mais bonita ...

Diante da opinião respeitável de quem já tem três SW4 na “bagagem”, fico mais tranquilo quanto ao meu gosto. Isto posto, e considerando que a modelo atual já está plenamente testada e aprovada pelos usuários, a 2015/2015 será, também, uma boa opção de compra, até mesmo porque estará, certamente, num melhor preço na oportunidade em que a 2016 estiver prestes por vir, não só com novo design, mas, também com novas tecnologias ainda por serem testadas e aprovadas pelos usuários.

enasor
23/11/2014, 12:17
Moçada ... Se alguém quiser comentar alguma coisa ... ou souber de alguma novidade a respeito da nova SW4 remodelada, que está por vir por aí, poste aqui pra nós ... Evidentemente, a Toyota guarda “a sete chaves” informações privilegiadas a respeito, até mesmo para não atrapalhar a comercialização das modelos atuais ... de qualquer forma ... fica aqui o chamado para este tópico àqueles que, porventura souberem de alguma coisa ... ou quiserem comentar alguma coisa ...

enasor
28/11/2014, 10:53
Exclusivo: Nova Toyota Hilux SW4 2016 é flagrada em testes no Brasil | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-nova-toyota-hilux-sw4-2016-e-flagrada-em-testes-no-brasil/)

guilhermeabreu
28/11/2014, 13:14
Caro amigo ENASOR

Vejo a sua angustia em conhecer o modelo novo da SW4 , mas vamos e convenhamos , nunca , mas nunca houve um caso sequer de um fabricante num determinado ano lançar o modelo de DOIS ANOS A FRENTE , isto é forçar demais o imaginário , será que a TOYOTA conseguirá suprimir do mundo o ANO DE 2015 ????????

Por mais que anuncie o modelo novo ou tentem esconder o modelo novo , O MODELO NOVO SE SAIR ESTE ANO OU NO ANO DE 2015 , SERÁ O MODELO 2015 E NÃO MODELO 2016 , se vc acredita que o modelo sairá como modelo 2016 , ENTÃO VC VAI ACREDITAR QUE A TOYOTA NÃO TERÁ HILUX PICAPE E SW4 DE ANO 2015 . Nunca houve isto na história automobilistica do mundo , mas como tudo é possível pode ser que a TOYOTA lance esta estratégia de marketing , ou seja A TOYOTA NÃO TERÁ HILUX E SW4 FABRICADAS COM MODELO 2015 , DE MODELO 2014 PULARÁ PARA MODELO 2016 .

Difícil de aceitar/acreditar numa coisa desta .

Abraço

enasor
29/11/2014, 10:58
... O MODELO NOVO SE SAIR ESTE ANO OU NO ANO DE 2015 , SERÁ O MODELO 2015 E NÃO MODELO 2016 ... mas como tudo é possível ... A TOYOTA NÃO TERÁ HILUX E SW4 FABRICADAS COM MODELO 2015 , DE MODELO 2014 PULARÁ PARA MODELO 2016 ... Difícil de aceitar/acreditar numa coisa desta .

Concordo plenamente com você, meu caro amigo Guilherme. Realmente, é improvável que a Toyota lance o modelo 2016, sem, antes, lançar o modelo 2015/2015, com design e tecnologia atual. Pela lógica a Toyota terá mesmo que lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais no primeiro semestre de 2015; senão "a coisa fica bagunçada" mesmo, conforme você citou. Pelo pouco que sei, a Toyota não tem fugido a esta regra.

Entretanto, em 2015, depois de lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais, a Toyota pode, se quiser, lançar a nova SW4 2015/2016, ainda no primeiro semestre. Seria um pouco esquisito, difícil de acontecer, mas, conforme sabemos, caso semelhante já aconteceu neste ano de 2014, quando a Toyota lançou o novo Corolla 2014/2015, se não me engano, em março-abril/2014. Até então ela estava disponibilizando no mercado o modelo antigo 2014/2014. Simplesmente, em março-abril, o novo modelo veio "atropelando" o modelo anterior. Quem tinha/tem o modelo 2014/2014 não gostou muito desta história. De qualquer forma a Toyota não deixou de seguir a lógica de lançamento.

De outra forma, em 2015, evidentemente depois de lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais, a Toyota também pode, se quiser, fazer o lançamento da nova SW4 2015/2016 no segundo semestre, em conformidade com o ocorrido em 2011, onde, também, não deixou de seguir a lógica de lançamento. Naquela oportunidade, conforme sabemos, no segundo semestre daquele ano, se não me engano, em novembro/2011, a Toyota lançou o modelo novo da SW4 2011/2012, com design da 2012 e mecânica da 2011 (motor 163CV e câmbio 4M). Ilustre-se que, quem deixou para comprar esse veículo a partir de abril/2012 pegou uma viatura, digamos, mais atualizada em termos de mecânica (motor 171CV e câmbio 5M) e algumas coisas a mais não disponibilizadas na 2011/2012, a exemplo de conjunto multimídia. Relativamente à nova mecânica, a argumentação da Toyota foi da necessidade de adequação da motorização às normas ambientais do Proconve L6. De qualquer forma, sendo a Toyota a responsável, ou não, não deixou de haver uma "sacanagem" com quem adquiriu as viaturas 2011/2012. E a Toyota não contemplou os prejudicados sequer com um brinde de "1,99". Em razão desse ocorrido, muitos adquirentes da modelo 2011/2012 estão “p... da vida” com a Toyota até hoje, por terem entrado nessa. Tenho um conhecido que se enquadrou nesta situação. Ele aguardou a virada de ano de 2011 e adquiriu, feliz da vida, sua viatura zerada 2011/2012, pagando o mesmo preço de quem adquiriu a 2012/2012 após abril e, depois, além da surpresa de ver que seu veículo era diferenciado do modelo novo, ainda teve dificuldades para revendê-la a um preço justo, pois, muitos compradores (digo melhor, aproveitadores da situação), avaliaram o veículo dele como sendo 2011 por causa da mecânica, ao invés de considerar uma média de preços entre as modelos 2011 e 2012, que seria a forma mais lógica, justa e sensata de avaliação. É importante salientar que poucos sabem desse "ocorrido"; até mesmo muitos possuidores de SW4 ignoram este fato. Portanto, fica este alerta aos adquirentes da nova SW4, na eventualidade da Toyota lançar em 2015 o modelo novo no formato 2015/2016.

Forte abraço.

guilhermeabreu
29/11/2014, 13:33
Concordo plenamente com você, meu caro amigo Guilherme. Realmente, é improvável que a Toyota lance o modelo 2016, sem, antes, lançar o modelo 2015/2015, com design e tecnologia atual. Pela lógica a Toyota terá mesmo que lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais no primeiro semestre de 2015; senão "a coisa fica bagunçada" mesmo, conforme você citou. Pelo pouco que sei, a Toyota não tem fugido a esta regra.

Entretanto, em 2015, depois de lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais, a Toyota pode, se quiser, lançar a nova SW4 2015/2016, ainda no primeiro semestre. Seria um pouco esquisito, difícil de acontecer, mas, conforme sabemos, caso semelhante já aconteceu neste ano de 2014, quando a Toyota lançou o novo Corolla 2014/2015, se não me engano, em março-abril/2014. Até então ela estava disponibilizando no mercado o modelo antigo 2014/2014. Simplesmente, em março-abril, o novo modelo veio "atropelando" o modelo anterior. Quem tinha/tem o modelo 2014/2014 não gostou muito desta história. De qualquer forma a Toyota não deixou de seguir a lógica de lançamento.

De outra forma, em 2015, evidentemente depois de lançar a SW4 2015/2015 nos padrões atuais, a Toyota também pode, se quiser, fazer o lançamento da nova SW4 2015/2016 no segundo semestre, em conformidade com o ocorrido em 2011, onde, também, não deixou de seguir a lógica de lançamento. Naquela oportunidade, conforme sabemos, no segundo semestre daquele ano, se não me engano, em novembro/2011, a Toyota lançou o modelo novo da SW4 2011/2012, com design da 2012 e mecânica da 2011 (motor 163CV e câmbio 4M). Ilustre-se que, quem deixou para comprar esse veículo a partir de abril/2012 pegou uma viatura, digamos, mais atualizada em termos de mecânica (motor 171CV e câmbio 5M) e algumas coisas a mais não disponibilizadas na 2011/2012, a exemplo de conjunto multimídia. Relativamente à nova mecânica, a argumentação da Toyota foi da necessidade de adequação da motorização às normas ambientais do Proconve L6. De qualquer forma, sendo a Toyota a responsável, ou não, não deixou de haver uma "sacanagem" com quem adquiriu as viaturas 2011/2012. E a Toyota não contemplou os prejudicados sequer com um brinde de "1,99". Em razão desse ocorrido, muitos adquirentes da modelo 2011/2012 estão “p... da vida” com a Toyota até hoje, por terem entrado nessa. Tenho um conhecido que se enquadrou nesta situação. Ele aguardou a virada de ano de 2011 e adquiriu, feliz da vida, sua viatura zerada 2011/2012, pagando o mesmo preço de quem adquiriu a 2012/2012 após abril e, depois, além da surpresa de ver que seu veículo era diferenciado do modelo novo, ainda teve dificuldades para revendê-la a um preço justo, pois, muitos compradores (digo melhor, aproveitadores da situação), avaliaram o veículo dele como sendo 2011 por causa da mecânica, ao invés de considerar uma média de preços entre as modelos 2011 e 2012, que seria a forma mais lógica, justa e sensata de avaliação. É importante salientar que poucos sabem desse "ocorrido"; até mesmo muitos possuidores de SW4 ignoram este fato. Portanto, fica este alerta aos adquirentes da nova SW4, na eventualidade da Toyota lançar em 2015 o modelo novo no formato 2015/2016.

Forte abraço.

GRANDE ENASOR

X 1.000 suas palavras , CORRETÍSSIMO . Foi uma puta de uma savanagem com os consumidores , nem se o objeto fosse R$2.000,00 poderia fazer uma coisa desta com os consumidores que dira um bem de mais de 100.000 pratas .

enasor
29/11/2014, 14:57
Isso mesmo, meu caro amigo Guilherme.

E tem mais ... Se, porventura, a Toyota lançar o modelo novo em 2015 (logicamente, no formato 2015/2016), então o "boca-a-boca" certamente vai funcionar e, com certeza, por causa desse "episódio" de 2011, muita gente vai deixar de comprar tal modelo novo em 2015 (eu me insiro neste contexto).

Diante do exposto, a Toyota lançando, ou não, a modelo novo em 2015, para mim tanto faz, pois, de qualquer forma, não vou adquirir mesmo a modelo novo em 2015, mas, sim, apenas em 2016, lá pra março-abril, quando terei a certeza de que não haverá "surpresas" daquele gênero de 2012.

Enquanto isso, continuo pesquisando uma semi-nova de 2012 prá cá. Queira Deus que eu tenha a sorte de achar uma "belezura" como a sua. É "mosca-branca", mas ... quem sabe, né???!!! ... "a esperança é a última que morre"!!!!. Rsrsrsrs.

A propósito, aproveitando este "gancho", em razão deste fórum não ser o apropriado, remeto você e os demais "craques" no assunto para o tópico "Procurando a primeira HiluxSW", onde faço uma consulta para uma SW4 2013/2013 Diesel 7 lugares, que vi anunciada no Webmotors. De antemão, sou grato àqueles que puderem postar lá suas opiniões e "dicas".

Abs.

guilhermeabreu
29/11/2014, 15:25
Isso mesmo, meu caro amigo Guilherme.

E tem mais ... Se, porventura, a Toyota lançar o modelo novo em 2015 (logicamente, no formato 2015/2016), então o "boca-a-boca" certamente vai funcionar e, com certeza, por causa desse "episódio" de 2011, muita gente vai deixar de comprar tal modelo novo em 2015 (eu me insiro neste contexto).

Diante do exposto, a Toyota lançando, ou não, a modelo novo em 2015, para mim tanto faz, pois, de qualquer forma, não vou adquirir mesmo a modelo novo em 2015, mas, sim, apenas em 2016, lá pra março-abril, quando terei a certeza de que não haverá "surpresas" daquele gênero de 2012.

Enquanto isso, continuo pesquisando uma semi-nova de 2012 prá cá. Queira Deus que eu tenha a sorte de achar uma "belezura" como a sua. É "mosca-branca", mas ... quem sabe, né???!!! ... "a esperança é a última que morre"!!!!. Rsrsrsrs.

A propósito, aproveitando este "gancho", em razão deste fórum não ser o apropriado, remeto você e os demais "craques" no assunto para o tópico "Procurando a primeira HiluxSW", onde faço uma consulta para uma SW4 2013/2013 Diesel 7 lugares, que vi anunciada no Webmotors. De antemão, sou grato àqueles que puderem postar lá suas opiniões e "dicas".

Abs.

AMIGO ENASOR

Agora sei o que esta querendo se ficar sabendo de uma coisa rara como encontrei falo pra vc , a minha MINHA NOOOOSSA !!!!!!!!!!! , estou super satisfeito , é como se tivesse comprado ela 0k , só alegria , da gosto ter um carro assim .

Abraço , mas vou ficar de olho pra vc .

agjfranco
29/11/2014, 23:11
Boa noite pessoal!
Essa dúvida de compra, justo na época de mudança na plataforma, fica difícil. Inclusive com relação aos preços e inovações tecnológicas. Essas imagens tiradas na Tailândia, mostram um formato parecido com a RAV e o interior deve vir parecido também, além da motorização 3.0 e câmbio melhorados.
Eu adquiro com isenção de IPI, com desconto em torno 40.000 na 5L diesel, porém temos que pensar na revenda, pois também tenho um período mínimo de 2 anos antes de vender. Pode ser que o desconto compense ou não. Tudo depende do lançamento.
Esta é a nossa aposta para a nova Toyota Hilux 2016 | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2014/07/07/esta-e-a-nossa-aposta-para-a-nova-toyota-hilux-2016/)

maurilio junior
30/11/2014, 00:10
Boa noite pessoal!
Essa dúvida de compra, justo na época de mudança na plataforma, fica difícil. Inclusive com relação aos preços e inovações tecnológicas. Essas imagens tiradas na Tailândia, mostram um formato parecido com a RAV e o interior deve vir parecido também, além da motorização 3.0 e câmbio melhorados.
Eu adquiro com isenção de IPI, com desconto em torno 40.000 na 5L diesel, porém temos que pensar na revenda, pois também tenho um período mínimo de 2 anos antes de vender. Pode ser que o desconto compense ou não. Tudo depende do lançamento.
Esta é a nossa aposta para a nova Toyota Hilux 2016 | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2014/07/07/esta-e-a-nossa-aposta-para-a-nova-toyota-hilux-2016/)
Sw4 5L é ruim de venda , até mesmo na css é difícil você encontrar a mesma , o cidadão muitas vezes é solteiro e não tem nenhum filho mas compra uma sw4 7L , aqui na minha cidade mesmo , tem uma que os bancos da terceira fileira ainda estão com os plásticos e é porque tem mais de 1 ano de uso já , infelizmente , essa é arealidade do nosso país , muita gente quer viver de status.

Hilux2014
10/12/2014, 12:45
ta ai pessoal! ja ta meio caminho andado! rezemos para chegar ano que vem!

Exclusivo: Nova Toyota Hilux SW4 2016 é flagrada em testes no Brasil - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-nova-toyota-hilux-sw4-2016-e-flagrada-em-testes-no-brasil/)

Hilux2014
18/12/2014, 13:45
uma duvida do que o maurilio junior disse acima, todo mundo compra sw4 de 7 lugares, e esse modelo precisa de carteira C pra dirigir?pois acima de 3500kg ou acima de 6 lugares precisam de carteira C pra dirigir certo??

Hilux2014
18/12/2014, 13:59
eu assisti uma vez o "POR QUE DO ROLEX NUNCA DESVALORIZAR MESMO USADO E VISUAL CLASSICO"
o motivo é que a rolex desde que apareceu no mercado nunca mudou drasticamente o visual ou o mecanismo do relogio, por isso um relogio da rolex lancado em 2000 vale a mesma coisa ou ate mais que um relogio lancado mes passado..

isso eu creio que a toyota fez em 11/12, mudou visual porem manteve a mecanica, em 12/12 mudaram a mecanica mais coisa pouca, por isso se for procurar uma 11/12 pra comprar ou uma 12/12, vao ver que a diferenca é pouca mais a mecanica muda o que faz compensar comprar uma 12/12!
agora 15/16 vao lancar a nova sw4 e hilux e eu nao duvido de eles mudarem o visual porem manter a mecanica novamente e em 16/16 mudarem a mecanica pra arrebentar, ou talvez nao, talvez venha com 180cv, mixaria de mudanca!

creio eu que a toyota nao vai mudar drasticamente o modelo ate mesmo pra nao se arriscar fazer cagada e ficar mal falada, a toyota nao tem pressa pra mudar pq eles sao auto confiantes no mercado e todo mundo que tem toyota sabe a qualidade que tem, manutencao é quase 0!

essa é minha aposta!eles sabem que muitos compra hilux pela pouca desvalorizacao e resistente, coisa que as outras concorrentes nao sao..

guilhermeabreu
18/12/2014, 15:11
ENASOR

Achei aqui o carro pra vc , no mesmo lugar que achei a minha , é uma SW4 2013 com 29.000km de único dono prata , só que o cara pede um absurdo , mas comparando que paguei R$140.000,00 na minha 2011 esta 2013 por R$153.000,00 será um melhor negócio nesta 2013 do que o que eu fiz na 2011 .

Agora é com vc .

Abraço

leodbc
18/12/2014, 16:00
487395

Fonte Face, grupo "Toyoteros de Colombia"!

Abraço!

GALEGUITO
18/12/2014, 18:58
A diantiera lembra uma VW Touareg.
A lateral lembra o Citroen C5 Break.
A traseira Lembra os Hyundai HB20 e I30.

Achei a salada de carros interessante.

enasor
18/12/2014, 19:22
ENASOR

Achei aqui o carro pra vc , no mesmo lugar que achei a minha , é uma SW4 2013 com 29.000km de único dono prata , só que o cara pede um absurdo , mas comparando que paguei R$140.000,00 na minha 2011 esta 2013 por R$153.000,00 será um melhor negócio nesta 2013 do que o que eu fiz na 2011 .

Agora é com vc .

Abraço

Meu caro amigo Guilherme.
Enviei-lhe uma MP.
Quando puder, por gentileza, retorne-me, por MP.
Muito grato pela sua deferência.
Forte abraço.

guilhermeabreu
18/12/2014, 23:26
Se for esta aí esta bonita demais , mas observo que todas as montadoras se renderam aos desenhos COREANOS , todas as montadoras estão fabricando carros com a mesma traseira , sou avesso aos COREANOS ,mas reconehço que ultimamente os desenhistas de lá estão melhores do que os desenhistas do resto do mundo , me faz lembrar muito a minha infancia com aqueles desenhos dos carros do JASPION .

Mas são realemente muito bonitos , não pé a toa que os COREANSO estão engolindo o mercado de automóveis aqui no Brasil .

Mas se esta for a SW4 2016 a TOYOTA esta de parabéns , se tem várias características de vparios carros de plástico não estou nem aí , estou vendo a BELEZA desta SW4 .

enasor
19/12/2014, 07:26
Pois é ... A atual tem uma “cara mais fechada”, sugerindo ser mais “bruta”, como que transmitindo um recado ... “sou feita para encarar o off-road” ... A nova, se for mesmo este design aí, acho que vai agradar “em cheio” o público feminino. Minha esposa, quando bateu o olho, já gostou logo de cara. ... E se agradar também o público feminino, vai vender “que nem água” ... E com esse tamanhão todo, haja espaço, nas nossas ruas estreitas, estacionamentos ... gente parando em “fila dupla” nas ruas de colégios ...

guilhermeabreu
19/12/2014, 09:48
Pois é ... A atual tem uma “cara mais fechada”, sugerindo ser mais “bruta”, como que transmitindo um recado ... “sou feita para encarar o off-road” ... A nova, se for mesmo este design aí, acho que vai agradar “em cheio” o público feminino. Minha esposa, quando bateu o olho, já gostou logo de cara. ... E se agradar também o público feminino, vai vender “que nem água” ... E com esse tamanhão todo, haja espaço, nas nossas ruas estreitas, estacionamentos ... gente parando em “fila dupla” nas ruas de colégios ...

ENASOR

Aí em SP tb esta mania tb , de parar em fila dupla tripla e parar o transito para deixar o FILHINHO na escola ????? Pqp pensei que fosse só aqui .

enasor
19/12/2014, 12:47
ENASOR

Aí em SP tb esta mania tb , de parar em fila dupla tripla e parar o transito para deixar o FILHINHO na escola ????? Pqp pensei que fosse só aqui .

Kkkkkkk. E a gente tem que "levar na esportiva", meu caro Guilherme ... senão, acaba até apanhando no trânsito!!!! Rsrs

Mas a gente tem que exaltar também aquelas pessoas, principalmente senhoras, que respeitam o trânsito e as pessoas. Essas são a grande maioria e dão “show” de educação no trânsito. Essa "cultura" de estacionar no meio da rua em “fila dupla” a gente vê praticada por bem poucas pessoas, tanto homens, quanto mulheres ... mas que causam um enorme transtorno, ahhh, isso causam !!!!!

leodbc
01/01/2015, 21:38
Sobre a nova Hilux!

488333
Abraço

andre098
02/01/2015, 18:25
487395

Fonte Face, grupo "Toyoteros de Colombia"!

Abraço!
ta bonita a bunda dessa carro.

jbdj2006
14/01/2015, 16:28
Boa Tarde Pessoal,

Segundo fonte fiel, a hilux chega esse ano com o modelo 2015/2016 entre Março e Abril, com um valor em torno de 160.000,00. Talvez não tenhamos a hilux 2015/2015, ou seja, provavelmente vai acontecer o mesmo que aconteceu com o novo Corolla.

A SW4 no final do ano, também com o modelo 2015/2016, com um valor em torno de 210.000,00.

Se alguém possuir mais informações, fico agradecido se puder divulgar!

Abraços.

enasor
14/01/2015, 21:50
Boa Tarde Pessoal,

Segundo fonte fiel, a hilux chega esse ano com o modelo 2015/2016 entre Março e Abril, com um valor em torno de 160.000,00. Talvez não tenhamos a hilux 2015/2015, ou seja, provavelmente vai acontecer o mesmo que aconteceu com o novo Corolla.

A SW4 no final do ano, também com o modelo 2015/2016, com um valor em torno de 210.000,00.

Se alguém possuir mais informações, fico agradecido se puder divulgar!

Abraços.

Olha ...

Considerando que se efetive a hipótese aventada pelo colega com a repetição da mesma estratégia de lançamento do novo corolla, feita em 2014 e com a concretização da chegada da nova hilux (2015/2016) entre março/abril de 2015, então ...

Acredito que a hipótese de não disponibilizar as unidades 2015/2015 (modelo atual) está descartada!!!!! ... até março/abril 2015, forçosamente, teriam que ser disponibilizadas as 2015/2015 ... isto porque a Toyota não pode atropelar o lançamento 2014/2015, cujas unidades já estão em circulação. Seria um desrespeito profundo aos adquirentes destas unidades 2014/2015 (fabricadas em 2014, porém, parametrizadas naquelas fabricadas em 2015). Ora, se em 2015, não houver fabricação de unidades com aquela parametrização prometida quando das vendas das unidades 2014/2015, estas ficarão sem sua principal referência (um absurdo). Os preços de revenda deste produto pelos proprietários seriam baseados exclusivamente no ano de fabricação e não no ano modelo, sua principal referência, seu principal parâmetro ... e se não existe referência, então, prá quê foram lançadas as unidades 2014/2015? Para enganar os consumidores? Isso daria um processo judicial “daqueles” pra cima da Toyota ... Poderia até “travar” as vendas das novas unidades enquanto tal contenda judicial não fosse resolvida ... Imagine o prejuízo à Toyota ... ela não teria coragem de se aventurar a tal afronta a seus consumidores adquirentes das 2014/2015 ...

Agora, não podemos descartar a possibilidade de se repetir o acontecido no lançamento do novo corolla em 2014 (lembrando que, naquela oportunidade, até a chegada do novo corolla 2014/2015, foram disponibilizadas aos consumidores as unidades 2014/2014, se não me engano, até março/abril de 2014 ... com efeito, para não ferir aquela lógica que citei anteriormente, em respeito aos consumidores que, em 2013, adquiriram as unidades 2013/2014). E o fato de terem sido vistas unidades, com pouca camuflagem, circulando aqui no Brasil e na Austrália reforça esta possibilidade aventada pelo colega, qual seja, das novas hilux já estarem disponibilizadas entre março/abril de 2015 ... eu, particularmente, não acredito muito nesta possibilidade ... mas que pode acontecer ... pode!!!!

Por outro lado, a informação que alguns vendedores de grandes concessionárias estão passando é de que as novas SW4 estarão à venda no final deste ano de 2015, entre outubro e novembro (2015/2016) ... outros, informam que as novas SW4 só estarão à venda no início de 2016 (2016/2016). Qualquer destas duas hipóteses acho mais provável ... As picapes viriam um pouco antes ...

De qualquer forma, temos que entender a possibilidade de notícias contraditórias por parte das revendedoras e da própria Toyota ... para confundir mesmo!!!! afinal, não se pode abrir o jogo para não prejudicar as vendas das unidades 2014/2015 (algumas ainda em estoque) e, principalmente, das 2015/2015 (modelo atual) que ainda estão por vir ...

Eu, particularmente, já fiz o meu planejamento quanto à aquisição da nova SW4 ... se for mesmo pegar uma, mesmo que venha em 2015 (como 2015/2016), não pretendo adquirir em 2015, mas, sim, em 2016 (como 2016/2016), para não cair numa daquela “fria" de 2011, onde, quem adquiriu uma SW4 “modelo novo” 2011/2012 (motor 160CV, câmbio 4M) pegou um veículo diferenciado em termos de mecânica em relação a quem adquiriu uma SW4 2012/2012 (motor 171CV, câmbio 5M) ... a Toyota safou-se desta justificando que isto ocorreu por causa da adaptação do motor diesel às novas exigências de emissões (Proconve L6 - Programa de controle de poluição do ar que estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012) ... A justificativa juridicamente é boa, porém, tem gente “brava” até hoje, que ainda não “engoliu” isso ... e com razão!!!!!

Abs.

Miranda_MG
15/01/2015, 00:07
Olha ...

Considerando que se efetive a hipótese aventada pelo colega com a repetição da mesma estratégia de lançamento do novo corolla, feita em 2014 e com a concretização da chegada da nova hilux (2015/2016) entre março/abril de 2015, então ...

Acredito que a hipótese de não disponibilizar as unidades 2015/2015 (modelo atual) está descartada!!!!! ... até março/abril 2015, forçosamente, teriam que ser disponibilizadas as 2015/2015 ... isto porque a Toyota não pode atropelar o lançamento 2014/2015, cujas unidades já estão em circulação. Seria um desrespeito profundo aos adquirentes destas unidades 2014/2015 (fabricadas em 2014, porém, parametrizadas naquelas fabricadas em 2015). Ora, se em 2015, não houver fabricação de unidades com aquela parametrização prometida quando das vendas das unidades 2014/2015, estas ficarão sem sua principal referência (um absurdo). Os preços de revenda deste produto pelos proprietários seriam baseados exclusivamente no ano de fabricação e não no ano modelo, sua principal referência, seu principal parâmetro ... e se não existe referência, então, prá quê foram lançadas as unidades 2014/2015? Para enganar os consumidores? Isso daria um processo judicial “daqueles” pra cima da Toyota ... Poderia até “travar” as vendas das novas unidades enquanto tal contenda judicial não fosse resolvida ... Imagine o prejuízo à Toyota ... ela não teria coragem de se aventurar a tal afronta a seus consumidores adquirentes das 2014/2015 ...

Agora, não podemos descartar a possibilidade de se repetir o acontecido no lançamento do novo corolla em 2014 (lembrando que, naquela oportunidade, até a chegada do novo corolla 2014/2015, foram disponibilizadas aos consumidores as unidades 2014/2014, se não me engano, até março/abril de 2014 ... com efeito, para não ferir aquela lógica que citei anteriormente, em respeito aos consumidores que, em 2013, adquiriram as unidades 2013/2014). E o fato de terem sido vistas unidades, com pouca camuflagem, circulando aqui no Brasil e na Austrália reforça esta possibilidade aventada pelo colega, qual seja, das novas hilux já estarem disponibilizadas entre março/abril de 2015 ... eu, particularmente, não acredito muito nesta possibilidade ... mas que pode acontecer ... pode!!!!

Por outro lado, a informação que alguns vendedores de grandes concessionárias estão passando é de que as novas SW4 estarão à venda no final deste ano de 2015, entre outubro e novembro (2015/2016) ... outros, informam que as novas SW4 só estarão à venda no início de 2016 (2016/2016). Qualquer destas duas hipóteses acho mais provável ... As picapes viriam um pouco antes ...

De qualquer forma, temos que entender a possibilidade de notícias contraditórias por parte das revendedoras e da própria Toyota ... para confundir mesmo!!!! afinal, não se pode abrir o jogo para não prejudicar as vendas das unidades 2014/2015 (algumas ainda em estoque) e, principalmente, das 2015/2015 (modelo atual) que ainda estão por vir ...

Eu, particularmente, já fiz o meu planejamento quanto à aquisição da nova SW4 ... se for mesmo pegar uma, mesmo que venha em 2015 (como 2015/2016), não pretendo adquirir em 2015, mas, sim, em 2016 (como 2016/2016), para não cair numa daquela “fria" de 2011, onde, quem adquiriu uma SW4 “modelo novo” 2011/2012 (motor 160CV, câmbio 4M) pegou um veículo diferenciado em termos de mecânica em relação a quem adquiriu uma SW4 2012/2012 (motor 171CV, câmbio 5M) ... a Toyota safou-se desta justificando que isto ocorreu por causa da adaptação do motor diesel às novas exigências de emissões (Proconve L6 - Programa de controle de poluição do ar que estabelece níveis de emissões veiculares mais baixos a partir de 2012) ... A justificativa juridicamente é boa, porém, tem gente “brava” até hoje, que ainda não “engoliu” isso ... e com razão!!!!!

Abs.

Grande enasor!

x 2! Tirando a parte do planejamento em adquirir uma. Hehehe...

Abraço,

Miranda

enasor
15/01/2015, 07:47
Grande enasor!

x 2! Tirando a parte do planejamento em adquirir uma. Hehehe...

Abraço,

Miranda

Kkkkkk. O amigo e esposa estão muito bem “montados” ...

Agora, se o preço for mesmo na faixa de R$ 210.000,00, então, o planejamento para adquirir uma poderá ir mesmo "pro espaço" ... e haverá que se pensar em outras alternativas ... o vendedor que me atendeu acha que não pode subir muito o preço além dos patamares atuais, porque senão não vai vender ... Ele estimou na faixa de R$ 190.000,00 a R$ 195.000,00, o que já está bem alto. Pode-se pedir uma 2015 hoje na faixa de R$ 173.000,00 a R$ 174.000,00. Seria, portanto, um aumento real na faixa de R$ 19.000,00.

A propósito, se analisarmos o último aumento de preços da Toyota, veremos que a única que não teve aumento foi a SW4, sinalizando que a mesma já se encontra com o preço muito elevado.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-reajusta-precos-de-sua-linha-2015/

Abs.

Miranda_MG
15/01/2015, 10:29

Agora, se o preço for mesmo na faixa de R$ 210.000,00, então, o planejamento para adquirir uma poderá ir mesmo "pro espaço" ... e haverá que se pensar em outras alternativas ... o vendedor que me atendeu acha que não pode subir muito o preço além dos patamares atuais, porque senão não vai vender ... Ele estimou na faixa de R$ 190.000,00 a R$ 195.000,00, o que já está bem alto. Pode-se pedir uma 2015 hoje na faixa de R$ 173.000,00 a R$ 174.000,00. Seria, portanto, um aumento real na faixa de R$ 19.000,00.

A propósito, se analisarmos o último aumento de preços da Toyota, veremos que a única que não teve aumento foi a SW4, sinalizando que a mesma já se encontra com o preço muito elevado.

Abs.

É, meu caro... Você é um dos foristas mais conscientes daqui. E, pelas postagens em outros tópicos, tenho certeza que fará uma boa escolha para a próxima aquisição.
Seria bom ter a Everest como opção, mas como sabemos, é provável que não venha. Então, resta-nos esperar o que vão melhorar nas atuais para os próximos modelos. Agora, 210 K já é um outro patamar. Já dá pra pensar em uma categoria "premium" com essa grana. Ainda mais com a Land Rover produzindo no Brasil.

Grande abraço!

Miranda

André 1943
15/01/2015, 11:31
Se realmente subir o preço a toyota vai dar um tiro no,a nao ser que eleve o produto também ja que hj em dia ja é um absurdo pagar o que pagamos e pelo que nos é oferecido. Hoje um carro popular completo tem todos os itens dr conforto e segurança de hilux sw4 pajero dakar triton...antes de comprar devemos pensar.
Se pagamos o que cobram estamos sendo cumplices desses abusos

enasor
15/01/2015, 12:11
... antes de comprar devemos pensar. Se pagamos o que cobram estamos sendo cumplices desses abusos

... Você é um dos foristas mais conscientes daqui ...

Obrigado, meu caro Miranda ... tenha certeza de que a recíproca é verdadeira!!!! Conscientização ... esta é a palavra ... e esta é uma das qualidades principais dos membros deste fórum ... Permita-me estender o reconhecimento desta qualidade ao colega acima e a vários outros colegas deste fórum, os quais, com sabedoria, sem paixões, sem vaidades e elevado espírito altruísta de solidariedade, sem esperar nada em troca, compartilham conhecimento e experiência, enriquecendo este fórum e diferenciando-o dos demais ... cada vez que "navegamos" neste fórum, passiva ou ativamente, sentimo-nos mais enriquecidos como pessoas ... parabéns a todos nós ...

Abs.

leodbc
15/01/2015, 12:41
Se realmente subir o preço a toyota vai dar um tiro no,a nao ser que eleve o produto também ja que hj em dia ja é um absurdo pagar o que pagamos e pelo que nos é oferecido. Hoje um carro popular completo tem todos os itens dr conforto e segurança de hilux sw4 pajero dakar triton...antes de comprar devemos pensar.
Se pagamos o que cobram estamos sendo cumplices desses abusos

Parece que a Hilux já subiu bastante de preço este ano, mas a SW4 manteve!

Realmente a SW4 é um abuso! A Toyota vende a SW4 como se fosse a Prado(Em termos de $$)!

Abraço

leodbc
15/01/2015, 12:44

Abs.

Na Savarauto POA ta 170k!

Como o Miranda disse, teremos que pensar em outras opçoes!

Tem a Freelander HSE pelo preço de SW4!

Abraço!

Guasca de Fora/RS
20/01/2015, 14:13
A SW4 é um ótimo SUV, pena que o preço da zero seja esse absurdo todo. Tentei comprar uma 2012 ou 2013 ano passado e não tinha à venda. Quando tem, normalmente são aquelas que o pessoal rodou sem parar, 70/80 mil km em pouco mais de um ano. O ideal é que as Land Cruisers fossem oferecidas pra nós assim como são nos países vizinhos. Queria uma Sequóia pra mim!

leodbc
20/01/2015, 21:04
A SW4 é um ótimo SUV, pena que o preço da zero seja esse absurdo todo. Tentei comprar uma 2012 ou 2013 ano passado e não tinha à venda. Quando tem, normalmente são aquelas que o pessoal rodou sem parar, 70/80 mil km em pouco mais de um ano. O ideal é que as Land Cruisers fossem oferecidas pra nós assim como são nos países vizinhos. Queria uma Sequóia pra mim!

Com certeza Guasca!!

Fiquei procurando SW4 2014 ou 2013 e nao encontrei nada que valesse a pena, é muito difícil achar!
Acabei fechando numa 0km.

Realmete é uma falta de respeito a Toyota nao oferecer nenhuma Land Cruiser por aqui!

Abraço!

enasor
22/01/2015, 14:32
Concordo plenamente com os colegas, porém, estou acreditando que a nova SW4 remodelada que está vindo por aí será também muito interessante, pois virá com design mais moderno e mais aerodinâmico e com algumas características melhoradas e deficiências já corrigidas em alguns aspectos (motor, câmbio, intercooler, freios, bancos da 3.ª fileira, 4x4 no botão, etc) e com a nova plataforma TNGA que lhe proporcionará mais espaço interno aliado a um menor peso e, consequentemente menor consumo, melhor desempenho e melhor estabilidade ainda. Em resumo, com certeza, não terá a proposta de se aproximar de uma Full, Land Cruiser ou até mesmo de uma Discovery Sport em termos de tecnologia embarcada em itens de conforto, segurança e mecânica, porém, quero crer que estará equipada com os recursos necessários e suficientes para satisfazer os usuários muito bem em viagens com a família e amigos. Vamos, então, aguardar e torcer para que, apesar da implementação das novas tecnologias à viatura, a Toyota tenha o bom senso de não colocar o preço “lá nas alturas”, que, a propósito, já está aquém de nossas possibilidades. E, aproveitando o ensejo, quero crer, também, que os adquirentes não sofrerão como “cobaias de lançamento” em razão da implementação dessas novas tecnologias, pois, na última remodelação, quando do lançamento das modelo 2012, as alterações sofridas, apesar de pequenas em comparação com as que estão por vir, não trouxeram desalentos aos usuários que as adquiriram.

guilhermeabreu
22/01/2015, 19:02

Guasca de Fora/RS

Caso não tenha comprado ainda .

Aqui na minha cidade tem uma SW4 2012/13 pra vc , é só vir com a grana e levar é de único dono esta com incríveis 10.000km inacreditável mas é verdade , o cara é um verdadeiro chato de galocha em dias de chuva ele não sai com o carro , o carro nunca pisou em terra só asfalto e paralelepípedos das ruas da cidade é de 5 lugares ele pede R$153.000,00 . Ele instalou o KIT MULTIMÍDIA .

Estou a sua disposição . Estou de férias na casa de praia meu cel é ( 22 ) 998386266 , o sinal lá é muito ruim , mas pode mandar mensagem pelo whatsapp . O amigo que me informou deste carro lá na praia ligou pro cara na hora mas esqueci de perguntar a cor do carro .

Abraço

rafaelmaciel
23/01/2015, 09:40
Bom dia amigos foristas,
Aqui em São Luís - MA, estão vendendo a sw4 7 lugares por 14/15 por incríveis 188.000 e a 15/15 por 192.000
Pelo que tenho visto no fórum trata-se de um abuso.
Com a indefinição sobre o lançamento do novo modelo e também pela necessidade de se testar nas ruas, pretendo adquirir uma 15/15.
Como nunca comprei veículos em outro estado gostaria da ajuda dos senhores quanto aos procedimentos (possíveis contatos, frete etc)
De antemão agradeço

att

Rafael

Miranda_MG
23/01/2015, 10:01
Bom dia amigos foristas,
Aqui em São Luís - MA, estão vendendo a sw4 7 lugares por 14/15 por incríveis 188.000 e a 15/15 por 192.000
Com a indefinição sobre o lançamento do novo modelo e também pela necessidade de se testar nas ruas, pretendo adquirir uma 15/15.
Como nunca comprei veículos em outro estado gostaria da ajuda dos senhores quanto aos procedimentos (possíveis contatos, frete etc)
De antemão agradeço

att

Rafael

:shock:

Cruz credo!

leodbc
23/01/2015, 18:21
Guasca de Fora/RS

Caso não tenha comprado ainda .

Aqui na minha cidade tem uma SW4 2012/13 pra vc , é só vir com a grana e levar é de único dono esta com incríveis 10.000km inacreditável mas é verdade , o cara é um verdadeiro chato de galocha em dias de chuva ele não sai com o carro , o carro nunca pisou em terra só asfalto e paralelepípedos das ruas da cidade é de 5 lugares ele pede R$153.000,00 . Ele instalou o KIT MULTIMÍDIA .

Estou a sua disposição . Estou de férias na casa de praia meu cel é ( 22 ) 998386266 , o sinal lá é muito ruim , mas pode mandar mensagem pelo whatsapp . O amigo que me informou deste carro lá na praia ligou pro cara na hora mas esqueci de perguntar a cor do carro .

Abraço

A este preço e tao bem cuidada é raridade!

Abraço

leodbc
23/01/2015, 18:30
Bom dia amigos foristas,
De antemão agradeço

att

Rafael

E ai Rafael, eu nao curto muito experimentar os modelos novos, a geraçao anterior só ficou 100% em 2009(Tinha a questao dos freios).

Eu nao entendo muito sobre compras em outros estados e transferencia, mas aqui em Porto Alegre tem a Savarauto que é boa de negocio, 171k dilmas e na Carhouse 180k(As duas 5 lugares e 15/15)

Abraço!

frankhpc
23/01/2015, 19:57
Eu estou de olho nesse modelo 2016, mas não pra comprar um. Espero que quando sair a geração nova a anterior caia de preço e eu possa comprar uma daquelas 4.0 a gasolina a um preço legal. Uma coisa legal desse modelo novo é que aparentemente ele não vai ser igual a 4runner americana, que achei beemm feia

enasor
24/01/2015, 09:47
... Espero que quando sair a geração nova a anterior caia de preço e eu possa comprar uma ...

É meu amigo, sonhar não custa nada ... Mas não podemos contar muito com isso ... produto que tem boa demanda, jamais diminui o preço ... principalmente neste país. E Toyota é Toyota ... é uma marca que se impôs fortemente em nosso país, fabricando produtos que dão menos “dor de cabeça”, e quando dá, o usuário se sente mais amparado do que se estivesse em outra marca ... a implicação disso é uma forte demanda no mercado, o que faz com que seus produtos se mantenham mais estáveis em termos comerciais (neste aspecto, para ser mais sincero ainda, a marca até abusa de preços aqui no país, pois cobra preços incompatíveis para o bolso do brasileiro).
Veja que em 2012 houve uma remodelação na SW4, apesar de menos relevante do que se espera que tenha agora ... entretanto, em termos de depreciação, as unidades 2011 para trás nem sentiram o efeito de tais mudanças ... Veja, ainda, o caso do corolla, este sim, em 2014 sofreu uma remodelação mais relevante ... as unidades 2013 pra trás, também em termos de depreciação, não sofreram muito o efeito ... Se analisarmos os números da tabela FIPE vamos chegar nestas conclusões ...
Mas, continuemos sonhando ... esperemos que pelo menos a Toyota entenda que o poder aquisitivo do brasileiro não é compatível com os preços de seus veículos e melhore essa sua política de preços abusiva, pois cobra preços como se seus veículos fossem dotados de alta tecnologia embarcada e, ainda, importados sujeitos a altas cargas alfandegárias/tributárias, o que não é verdade, pois se beneficia da política do Mercosul.

... Uma coisa legal desse modelo novo é que aparentemente ele não vai ser igual a 4runner americana, que achei beemm feia

Concordo em gênero, número e grau.

Forte abraço.

GLIDER
24/01/2015, 09:53
Bom dia amigos foristas,
De antemão agradeço

att

Rafael
Sei que estou no forum toyota, a SW4 é uma viatura fantástica, mas como dou valor ao dinheiro digo: a Toyota é a fabricante do Brasil mais gananciosa (de que as outras) 192 mil em uma SW4? para pagar isso pago em uma Full! não quero fazer nenhuma provocação mas a full é de outro nível e vejo que na cabeça da toyota e de algums compradores eles acreditam piamente que ela é melhor que Full, nunca isso, a começar pelo motor, chassi, e cambio, conforto, equipamentos, olha é tanta coisa a mais, nada contra a SW4 eu teria uma se fosse meu foco mas para pagar isso pago numa Full...

rafaelmaciel
24/01/2015, 10:02
E ai Rafael, eu nao curto muito experimentar os modelos novos, a geraçao anterior só ficou 100% em 2009(Tinha a questao dos freios).

Eu nao entendo muito sobre compras em outros estados e transferencia, mas aqui em Porto Alegre tem a Savarauto que é boa de negocio, 171k dilmas e na Carhouse 180k(As duas 5 lugares e 15/15)

Abraço!

Fala Léo,
Essa é a questão, quase sempre tem um detalhe q eles corrigem pós lançamento, além do valor que também aumenta em virtude da demanda.
Fiz o primeiro contato com a saravauto, vou colher as informações e assim q souber dos procedimentos, frete e outros disponibilizo aos demais colegas interessados

abraço

Rafael

Guasca de Fora/RS
25/01/2015, 09:13
Inacreditável mesmo.... mosca branca. Obrigado pela dica, colega, mas já estou montado numa SW4 que financiei a diferença. Cara mas é um trator, estou em viagem com ela pelos três estados do sul com a família toda, tá uma beleza, pouco mais de 12 km/l de média com um baita conforto, tanto no on como no off road.

Agora, vi uma Sequoia placa PY aqui em SC e fiquei imaginando o v8 biturbo diesel em ação!

enasor
25/01/2015, 10:33
... já estou montado numa SW4 ... é um trator ... com um baita conforto, tanto no on como no off road ... vi uma Sequoia ... fiquei imaginando o v8 biturbo diesel em ação!

Kkkkkkkk. Normalmente, a gente está feliz com o que tem (como é o caso do colega) ... mas, não tem jeito ... faz parte da natureza humana ... a grama do vizinho sempre está mais verdinha ... Kkkkkkkkkkkk. Desculpe aí, colega, pela brincadeira, viu????!!!!! Rsrsrs. Tenha uma excelente viagem, com sua família, em sua belíssima viatura!!!! E desfrutem das maravilhas aí do sul!!!! Forte abraço.

Ah, sim!!! ... e o consumo (12 km/l em média) tá pra lá de bom ... sua "tocada" está ótima ...

enasor
26/01/2015, 12:05
“en passant” vi esta reportagem, não muito recente, que apresenta o mesmo "retrato falado" já antecipado anteriormente neste tópico por outro colega ... nenhuma novidade, face ao que já sabemos, mas, apenas para constar, segue o “link”:

http://www.autossegredos.com.br/2014/12/16/retrato-falado-esta-e-a-nossa-aposta-para-o-visual-da-nova-geracao-toyota-hilux-sw4/

Abs.

solimar
26/01/2015, 22:37
caro Leodbc:
Quem e o vendedor bom de negocio da Savarauto?
Estou estudando uma possível compra de uma SW4, estou so esperando entrar as dilmas.
Quanto vc pagou de seguro?

leodbc
27/01/2015, 15:27
caro Leodbc:
Quem e o vendedor bom de negocio da Savarauto?
Estou estudando uma possível compra de uma SW4, estou so esperando entrar as dilmas.
Quanto vc pagou de seguro?

Os vendedores que conversei lá foram o Vinicius e a Tatiana!

Ainda nao paguei o seguro pois ainda estou esperando a SW4 chegar, mas falei com o meu corretor e me disse que era pouca coisa a mais que a SRV TOP 2013, é quase o mesmo valor do seguro da Hilux!

Abraço!

solimar
29/01/2015, 22:28
Obrigado pelas informações Leo.
C Deus quiser em breve estarei com a minha.

enasor
03/02/2015, 14:23
http://www.autossegredos.com.br/2015/02/03/vazam-imagens-da-nova-toyota-hilux-2016/

É moçada ... pelo “andar da carruagem”, se valerem as projeções até agora disponibilizadas, a nova SW4 vai se diferenciar mesmo da nova picape, pelo menos em design frontal ... mas, considerando que a plataforma é a mesma, pelo menos vai aproveitar a nova tecnologia TNGA ... motorização ...

enasor
10/02/2015, 10:59
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/toyota-hilux-sw-cada-vez-mais-diferentes-830583.shtml

Miranda_MG
10/02/2015, 13:58
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/toyota-hilux-sw-cada-vez-mais-diferentes-830583.shtml

Será que vêm realmente com a mesma motorização?! Não acredito nisso...

Abraço,

Miranda

enasor
10/02/2015, 14:26
... mesma motorização?! Não acredito nisso...

2X

Também não acredito que venha com a mesma motorização atual. Neste ponto fico com a reportagem de “Autos Segredos” que termina citando: “Os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel deverá passar dos atuais 171cv para 200cv”.

Abs

Miranda_MG
11/02/2015, 03:30
2X

Também não acredito que venha com a mesma motorização atual. Neste ponto fico com a reportagem de “Autos Segredos” que termina citando: “Os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel deverá passar dos atuais 171cv para 200cv”.

Abs

Um pouco de teoria da conspiração então: modelo novo com mesma motorização permite um upgrade no preço também. Após, upgrade no motor e outro no preço. Muita canalhice...

Abraço,

Miranda

enasor
11/02/2015, 07:06
Um pouco de teoria da conspiração então: modelo novo com mesma motorização permite um upgrade no preço também. Após, upgrade no motor e outro no preço. Muita canalhice...

Abraço,

Miranda

Concordo, meu caro Miranda!!!!

Daniel Reder
11/02/2015, 12:34
Também não acredito que lancem a Hilux 2016 com a mesma motorização da atual. Deve vir pelo menos um câmbio automático de 6 marchas e uma reprogramação do motor pra uns 200cv ou 210cv.

Outra coisa que não acredito é no lançamento separado da Hilux e da SW4, não tem muita lógica fazer dois lançamentos para veículos semelhantes. A QuatroRodas tem dado mais bola fora do que acertos quando o quesito é lançamento de novos modelos.

Ao meu ver essa Nova Hilux e SW4 só vão ser lançadas lá pra Março de 2016. Só ver que o Corolla foi lançado lá fora, e demorou mais de 6 meses pra chegar aqui no Brasil. A nova Hilux nem foi lançada lá fora, nem previsão existe, e estamos quase em Março. Se for lançada lá fora vai ser lá pra Junho, e aí temos o tempo de espera até chegar aqui.

guilhermeabreu
11/02/2015, 12:44
Acredito que a TOYOTA vai fazer estas mudanças a passos de tartaruga , vir com o mesmo motor mas com 200hp como os concorrentes e talvez um cambio de 6 marchas , DIGO TALVEZ .

A TOYOTA é muito conservadora e acredito que a SW4 saia depois da picape pq tenho lido que a SW4 virá com outro perfil , mais para uso urbano e com mais perfumaria do que as picapes , isto tem sentido .

Vamos aguardar . E não duvido que ela faça como fez em 2011/2012 , ou seja sair uma MODELO 2016 agora como a VEDETE DO MOMENTO e em 2016 sair com outra motorização , ELES ESTÃO CAGANDO PRA GENTE .

enasor
11/02/2015, 13:59
... ELES ESTÃO CAG ... PRA GENTE .

Kkkkkkkkkkkkkk. O pior é que é isso mesmo!!!!!!!!!!!!!

Jacques Campos Fernandes
16/03/2015, 21:14
Um amigo que trabalha em uma grande CSS aqui do Rio me assegurou que a nova SW4 só será lançada em 2016. Ele disse que o que vira ainda esse ano, 2015, será a nova Hilux.

guilhermeabreu
17/03/2015, 00:21
Um amigo que trabalha em uma grande CSS aqui do Rio me assegurou que a nova SW4 só será lançada em 2016. Ele disse que o que vira ainda esse ano, 2015, será a nova Hilux.

Caro JACQUES

Com sua fala fiquei mais perdido do que cego num tiroteio , vc começou falando uma coisa e terminou falando outra na curta mensagem que vc postou , daí não sei o que vc afirma .

ANTONIO GABRIEL COSTA
17/03/2015, 21:27
Caro JACQUES

Com sua fala fiquei mais perdido do que cego num tiroteio , vc começou falando uma coisa e terminou falando outra na curta mensagem que vc postou , daí não sei o que vc afirma .

Caro Guilherme.

A nova Hilux (pickup) deve vir no fim de 2015 ou começo de 2016. Já a nova Sw4 vai vir mais tarde no fim de 2016 ou comeco de 2017.

Att. Antonio

guilhermeabreu
17/03/2015, 23:27
Caro Guilherme.

A nova Hilux (pickup) deve vir no fim de 2015 ou começo de 2016. Já a nova Sw4 vai vir mais tarde no fim de 2016 ou comeco de 2017.

Att. Antonio

ANTONIO GABRIEL E JACQUES

Me desculpem , eu li rápido e não percebi que ele estava falando de SW4 e PICAPE .

Achei que estava falando apenas da SW4 , dormi com o cachimbo na boca .

Miranda_MG
18/03/2015, 06:33
Nova SW4.

www.noticiasautomotivas.com.br/fortuner-nova-toyota-hilux-sw4-e-revelada-em-novas-imagens-na-asia/

Abraço,

Miranda

mvcmartins
18/03/2015, 20:37
A verdade é que qualquer assunto relacionado a motorização,design,data de lançamento e custo tudo mera projeçao/especulação.Nao ha nada concreto.

ANTONIO GABRIEL COSTA
18/03/2015, 22:52
Liguei na osaka hoje e me afirmaram que a pickup chega em novembro. Disse que precisava ter uma posição mais clara pois estava para pegar uma Ranger e de fato estava mesmo. Então vou arriscar e esperar. Acho que no máximo em um ano vai estar ai.
Conheci a nova ranger e pude ver como a hilux ficou defasada. So sobrou o nome e a durabilidade. O resto perdeu feio. Mas espero uma reviravolta com esse novo modelo e gosto muito do pos-venda da toyota. Entao vou esperar e no fim do ano comparo a nova Hilux com a Ranger que vira no modelo 2016 com um novo interior e frente (baseados no Everest, que diga-se de passagem ficou muito bom).

Agora essa nova Sw ta parecendo carro do Jaspion. Sei nao. Ficou estranho.

WanBass
22/03/2015, 10:37
Liguei na osaka hoje e me afirmaram que a pickup chega em novembro. Disse que precisava ter uma posição mais clara pois estava para pegar uma Ranger e de fato estava mesmo. Então vou arriscar e esperar. Acho que no máximo em um ano vai estar ai.
Conheci a nova ranger e pude ver como a hilux ficou defasada. So sobrou o nome e a durabilidade. O resto perdeu feio. Mas espero uma reviravolta com esse novo modelo e gosto muito do pos-venda da toyota. Entao vou esperar e no fim do ano comparo a nova Hilux com a Ranger que vira no modelo 2016 com um novo interior e frente (baseados no Everest, que diga-se de passagem ficou muito bom).

Agora essa nova Sw ta parecendo carro do Jaspion. Sei nao. Ficou estranho.

Realmente ficou estranha, parecendo o carro do jaspion foi o melhor, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edward_hilux
22/03/2015, 22:21
496567
496568

WanBass
23/03/2015, 12:40
496567
496568

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

mvcmartins
25/03/2015, 03:50
Existe no forum lugar proprio para piadas ,aliás sem graça.em primeiro lugar como pode falar em data de lançamento se nem em salao de automóvel se viu o novo modelo?
O que se ve sao mulas e projeções
lembrar que as nesmas sempre ou quase sempre sao modificadas antes da exposiçao definitiva ao público e as revistas.
a toyota é lider mundial de vendas e tem a maior tradição entre todas as montadoras em pick ups e SUVS.É melhor alguem postar algo definitivo pois sao muitos os interessados que vem consultar o tópico a procura de novidades concretas.

Miranda_MG
25/03/2015, 07:27
...
a toyota é lider mundial de vendas e tem a maior tradição entre todas as montadoras em pick ups e SUVS...

:?:

Qual a fonte da informação?

mvcmartins
25/03/2015, 08:58
Precisa citar?vai no google que vc acha.toyota lider mundial de vendas ha 3 anos incluindo 2014.

mvcmartins
25/03/2015, 09:04
Nao é minha opiniao.Minha opiniao é vw no brasil lixo,ford no brasil lixo,toyota >80% de clientes satisfeitos.Esse ultimo nao é minha opiniao é estatistica tb esta no google.

maurilio junior
25/03/2015, 09:54
a toyota é lider mundial de vendas e tem a maior tradição entre todas as montadoras em pick ups e SUVS.
A toyota pode ter a maior a tradicção no Japão, mas no mundo não tem não.Em se tratando de picape, as americanas ford, gm e dodge(ram) tem muito mais tradição que a toyota.

mvcmartins
25/03/2015, 10:03
Ford e gm so nao faliram por ajuda di governo americano mas sao boas suas pick ups.Agora dodge ram so é bonitinha mas é risco de vida devido a quebras fraquentes na coluna de direçao.Se bobiar,vou pesquisar, a tundra ja engoliu as outrar pois os americanos veneram

Jacques Campos Fernandes
25/03/2015, 10:04
Caro Guilherme.

Att. Antonio

Exatamente isso, Guilherme Abreu, meu amigo me falou que 'deve' sair no último trimestre desse ano a Hilux PiCkup, enquanto que a SW4 ficaria para 2016, alguns meses após.

mas segundo ele não há datas confirmadas.

Jacques Campos Fernandes
25/03/2015, 10:14
Várias postagens que vemos na internet revelam o mesmo carro para a nova SW4, dede as primeiras imagens do site NA com o carro camuflado.

Eu particularmente não gostei, pois acho que ficou uma mistura de Rav4 com Evoque e carro chinês. (Estou me referindo a SW4)

O carro perdeu elementos característicos, como a entrada de ar no capô e a grande grade frontal.

E sou capaz de apostar que sofrerá downgrade, perdendo alguns itens como painel Optitron e xênon com lavadores, além de receber o painel interno da Rav-4, similar ao do novo Corolla, que é de gosto bem duvidoso.

sem contar que vira custando 200k!

Cada vez mais robusteço minha opinião que a hora de comprar uma SW4 e agora!

maurilio junior
25/03/2015, 10:20
Ford e gm so nao faliram por ajuda di governo americano mas sao boas suas pick ups.Agora dodge ram so é bonitinha mas é risco de vida devido a quebras fraquentes na coluna de direçao.Se bobiar,vou pesquisar, a tundra ja engoliu as outrar pois os americanos veneram
F150, é a mais vendida a muito com gm em segundo e ram e terceiro, mas ultimamente a ram vendido mais que a silverado.

enasor
25/03/2015, 10:43
Meus amigos ... o tópico é livre para opiniões ... afinal, estamos num fórum muito democrático e vivemos, também, num país democrático, onde temos liberdade para darmos nossas opiniões (com responsabilidade, é claro) ... mas, permitam-me uma sugestão ... com muito respeito ... que tal abrirem um tópico para discutirem qual a marca melhor, qual vende mais, qual é mais isso ... qual é mais aquilo? Toyota ... Ford ... Mitsubishi ... Etc. (Afinal, esta discussão e interminável e “dá muito pano pra manga”, não é mesmo?) ... E outro para piadinhas!!! (este nem precisa, pois temos vários). Dessa forma, este tópico aqui ficaria somente para deliberarmos sobre a nova Hilux SW4 que está por vir ... Caso contrário, vamos acabar desvirtuando o propósito deste tópico, não é mesmo? ...

Pelo amor de Deus, não me queiram mal!!!!! Forte abraço a todos.

Miranda_MG
25/03/2015, 14:11
Meus amigos ... o tópico é livre para opiniões ... afinal, estamos num fórum muito democrático e vivemos, também, num país democrático, onde temos liberdade para darmos nossas opiniões (com responsabilidade, é claro) ... mas, permitam-me uma sugestão ... com muito respeito ... que tal abrirem um tópico para discutirem qual a marca melhor, qual vende mais, qual é mais isso ... qual é mais aquilo? Toyota ... Ford ... Mitsubishi ... Etc. (Afinal, esta discussão e interminável e “dá muito pano pra manga”, não é mesmo?) ... E outro para piadinhas!!! (este nem precisa, pois temos vários). Dessa forma, este tópico aqui ficaria somente para deliberarmos sobre a nova Hilux SW4 que está por vir ... Caso contrário, vamos acabar desvirtuando o propósito deste tópico, não é mesmo? ...

Pelo amor de Deus, não me queiram mal!!!!! Forte abraço a todos.

Grande enasor,

Quem te entenderia mal? Sempre bem intencionado e com comentários precisos. Um grande aluno e professor do fórum.

Concordo com você quanto a desvirtuar o tópico, mas, ao mesmo tempo, incomoda-me profundamente quando crenças, senso comum ou qualquer "todo mundo sabe disso" tenta ser transformado em fatos concretos. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Sobre qual carro é melhor, é sempre uma bobagem muito grande a discussão. A não ser quando amparada por umas boas cervejas. O que não é, infelizmente, possível no tópico. :brinde:

Por outro lado, fatos objetivos podem ser tratados. E, nesse caso, vale sempre a fonte e/ou correção para que incautos não sejam vítimas. Assim, dou-me o direito das minhas últimas colocações sobre o recente assunto.

Grande abraço,

Miranda

---------------------------------------------------------

mvcmartins,

Precisa citar?vai no google que vc acha.toyota lider mundial de vendas ha 3 anos incluindo 2014.

Obrigado pela instrução. Mas continuo sem encontrar tão facilmente a fonte que diz que Toyota é líder mundial de vendas em picapes e SUV's como você havia afirmado. Pode nos mostrar? Porque, ao meu entender, líder mundial de vendas em automóveis (o que a Toyota realmente é) não significa ser líder em todos os segmentos.

E, continuando...

As vendas totais estão colocadas na segunda coluna, sob o nome do modelo. Isso não me parece veneração.

496975

Atenciosamente,

Miranda

mvcmartins
25/03/2015, 16:26
Eu disse líder mundial em vendas e nao líder mundial em venda de pick ups.

mvcmartins
25/03/2015, 16:32
Esses numeros ai sao das vendas nos EUA e nao no mundo.Meu comentário foi sobre venda de carros e mundial.vc entendeu e distorceu completamente minha citação.

Miranda_MG
25/03/2015, 18:18
Eu disse líder mundial em vendas e nao líder mundial em venda de pick ups.

Você tem razão. Reli o seu post e você não afirmou que era líder mundial de vendas em picapes e SUV's. Falou da tradição. Que, como ser o melhor automóvel é um conceito subjetivo e não cabe discussão.

Desculpe-me por essa.

Miranda_MG
25/03/2015, 18:20
Esses numeros ai sao das vendas nos EUA e nao no mundo.Meu comentário foi sobre venda de carros e mundial.vc entendeu e distorceu completamente minha citação.

Agora, quanto a essa, não estou enganado. Releia o seu post:

Os citados "americanos" são os cidadãos dos EUA, não?

Atenciosamente,

Miranda

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/03/2015, 21:00
Agora, quanto a essa, não estou enganado. Releia o seu post:

Os citados "americanos" são os cidadãos dos EUA, não?

Atenciosamente,

Miranda

Miranda 700 mil serire F. Pqp. Equipara a 15 anos de vendas de hilux aqui. Tempos atras estive na toyota vendo a limited. E qdo me falaram em 155k eu pensei. Que merda essa pickup defasada nesse preco. Ai lembro das pickups americanas da vontade de chorar. Hoje nem da pra comparar a hilux com as demais ela esta uma decada atras.

A unica coisa que é vantagem na toyota é o pos venda.

Ache ridiculo a Rav4 e o Corolla novo nao ter controle de estabilidade. Falta de respeito com o consumidor. Por isso que o Crv bate no Rav4. E o corolla tem um bando de idiota comprando. Carro sem seguranca. Ate o Ford Ka tem ESP hoje. Hoje sou cliente Toyota mas estou antipatizando com essa postura da toyota que aproveita sua fama de quebrar pouco e manda uns carros cortando itens de seguranca apenas para visar lucro.

P.s. A Ranger Nova e o Everest tao batendo um bolão.

Hilux2014
26/03/2015, 16:43
ultima informação sobre a nova SW4, ainda nao falaram nada sobre mecânica, mais visualmente, eu prefiro as atuais, tirando essa lanterna traseira chinesa... acho que ja vou providenciar a minha 15/15 ou esperar ver se sai 15/16 ainda nesse modelo atual.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-sw4-2016-revela-dianteira-em-novo-flagra/

e so pra continuar o assunto atual do tópico que a toyota é líder em tudo..

toyota eh a marca automobilistica mais cara do mundo
fonte: http://top10mais.org/top-10-marcas-de-carros-mais-valiosas-mundo/

o carro mais vendidos de todos os tempos (nao sei quanto tempo) é toyota, concorrendo com pickups, suvs, sedan
fonte: http://top10mais.org/top-10-carros-mais-vendidos-de-todos-os-tempos/

e so pra contrariar, que o povo fala que a toyota é uma pickup cara pro que ela oferece, veja que tem uma pior na frente
http://www.webpickup.com.br/wpportal/top-10-as-picapes-diesel-mais-caras-do-brasil/

hoje tenho ford ranger, nao me arrependo de ter trocado, por enquanto, pois esta apenas com 3mil km rodados. mas so estou esperando chegar a hilux nova pra ver oq ela oferece..

Jacques Campos Fernandes
29/03/2015, 21:02
Diante da opinião respeitável de quem já tem três SW4 na “bagagem”, fico mais tranquilo quanto ao meu gosto. Isto posto, e considerando que a modelo atual já está plenamente testada e aprovada pelos usuários, a 2015/2015 será, também, uma boa opção de compra, até mesmo porque estará, certamente, num melhor preço na oportunidade em que a 2016 estiver prestes por vir, não só com novo design, mas, também com novas tecnologias ainda por serem testadas e aprovadas pelos usuários.

Exatamente por isso resolvi comprar logo a SW4 15/15. Vale lembrar a nova versão deverá custar uns 200 mil, como se depreende do que a Toyota tem feito com os preços do Corolla e que fez na mudança de 11 para 12. Cada mudança de modelo a tabela sobe 10k na SW4 subiu uns 20k em 2012.

Miranda_MG
03/04/2015, 06:32
Exatamente por isso resolvi comprar logo a SW4 15/15. Vale lembrar a nova versão deverá custar uns 200 mil, como se depreende do que a Toyota tem feito com os preços do Corolla e que fez na mudança de 11 para 12. Cada mudança de modelo a tabela sobe 10k na SW4 subiu uns 20k em 2012.

Jacques, diante do que está acontecendo no Brasil, 200 mil já está parecendo bem otimista...

Olhe: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-reajusta-precos-de-alguns-modelos/

Fez muito bem em comprar a sua, meu caro.

Abraço,

Miranda

Jacques Campos Fernandes
07/04/2015, 23:26
Amigos,

Sinceramente, acho que a Toyota está surtando com os preços!!!

Um Corolla Altis agora foi pra 100k. A SW4 dias apos eu comprar a minha subiu pra 190k, na tabela!

Quando vier a nova, como falei, virá a, no minimo, 200K!

Isso sem contar que a Toyota tem feito mudanças de gosto duvidoso a cada mudança em seus carros.

enasor
08/04/2015, 07:28
Caro Jacques,

Primeiramente, parabéns pela belíssima aquisição ... com certeza absoluta, serás muito feliz com ela ...

Você é que foi esperto!!!! Pegou logo a sua, no momento certo e antes do aumento ... E, aqui entre nós, é mais bonita e aparenta mais robustez que a nova que virá ... tem mais cara de veículo "off-road" ... não que a nova seja feia, muito pelo contrário ... acho que sou um pouco conservador ... vou precisar me acostumar com o novo visual da nova ...

A propósito: A sua é diesel? É de 5 ou 7 lugares? Quanto pagou?

Abs.

Jacques Campos Fernandes
09/04/2015, 23:41
Enasor,

Peguei uma SW4 diesel, 07 lugares, 15/15, a R$ 174.000,00.

Ate o vendedor falou que não acreditava no preço que a gerência havia liberado para mim, pois nem em SP estavam liberando esse preço!

Eu sou cliente Toyota há cerca de 10 anos, já tive cinco Corollas, e ainda tenho um 2006. Sou membro do Corolla Clube e sempre acompanho as mudanças da Toyota. Não gostei das mudanças que fizeram no novo Corolla, G11, sobretudo no interiror, bancos e painel, que sofreram um downgrade.

tenho quase certeza que a nova SW4 seguirá o mesmo padrão de painel, de gosto duvidoso.

Por isso vendi o Corolla Altis 2014 que tinha realizei logo o sonho da Sw4!!!

um abraço!

em tempo: hoje estive novamente com meu conhecido que tem ligações na Toyota e ele confirmou que, até eventual segunda ordem, a nova Hilux caçamba chega ainda esse ano é a nova SW4 em 2016.

enasor
10/04/2015, 11:49
... Peguei uma SW4 diesel, 07 lugares, 15/15, a R$ 174.000,00.

Mais uma vez ... parabéns!!!! Abs.

Sandro Tannuri
10/04/2015, 21:53
Enasor,

Peguei uma SW4 diesel, 07 lugares, 15/15, a R$ 174.000,00.

Ate o vendedor falou que não acreditava no preço que a gerência havia liberado para mim, pois nem em SP estavam liberando esse preço!

Eu sou cliente Toyota há cerca de 10 anos, já tive cinco Corollas, e ainda tenho um 2006. Sou membro do Corolla Clube e sempre acompanho as mudanças da Toyota. Não gostei das mudanças que fizeram no novo Corolla, G11, sobretudo no interiror, bancos e painel, que sofreram um downgrade.

tenho quase certeza que a nova SW4 seguirá o mesmo padrão de painel, de gosto duvidoso.

Por isso vendi o Corolla Altis 2014 que tinha realizei logo o sonho da Sw4!!!

um abraço!

em tempo: hoje estive novamente com meu conhecido que tem ligações na Toyota e ele confirmou que, até eventual segunda ordem, a nova Hilux caçamba chega ainda esse ano é a nova SW4 em 2016.

Paguei hoje 178 numa igual a sua e ganhei insul film e o engate. Foi muito difícil descer dos 180. No mês passado tinha deixado de comprar a 169 e imagina minha alegria ao pagar 9 mil a mais?!

Abraços,

Jacques Campos Fernandes
11/04/2015, 18:19
Paguei hoje 178 numa igual a sua e ganhei insul film e o engate. Foi muito difícil descer dos 180. No mês passado tinha deixado de comprar a 169 e imagina minha alegria ao pagar 9 mil a mais?!

Abraços,

Sando Tannuri,

Mesmo pagando um pouco mais caro que eu, podes ter certeza, fizeste um excelente negócio!!!

Dias as atras a Toyota subiu a tabela do carro para 190k!!!

E a nova vira a mais de 200!

um abraço e felicidades com a viatura!

rafaelmaciel
12/04/2015, 18:24
Sando Tannuri,

Mesmo pagando um pouco mais caro que eu, podes ter certeza, fizeste um excelente negócio!!!

Dias as atras a Toyota subiu a tabela do carro para 190k!!!

E a nova vira a mais de 200!

um abraço e felicidades com a viatura!

boa noite
poderia passar o nome da ccs? Site algo do tipo? Aqui em slz estão cobrando 191k absurdo

abs

Sandro Tannuri
12/04/2015, 20:36
boa noite
poderia passar o nome da ccs? Site algo do tipo? Aqui em slz estão cobrando 191k absurdo

abs

Eu comprei na Kaizen aqui no RJ.

Jacques Campos Fernandes
13/04/2015, 23:03
boa noite

abs

Rafael,

Comprei na CSS Kuruma, Barra da Tijuca - RJ.

Procure o vendedor Marcelo Barreto, diga que é amigo do Jacques do Corolla Clube, que comprou a SW4 15 prata com ele.

Depois nos conte como andam os preços, pois agora com o aumento da tabela creio que a realidade possa ter mudado um pouco. Eu sempre me balizo pelos preços de SP. Espremo o pessoal do Rio e eles acabam fazendo igual.

Boa sorte.

Jacques Campos Fernandes
28/04/2015, 23:01
Notícia de cocheira, fresquinha: REVELADAS IMAGENS DA NOVA HILUX 2016:

http://noticias.carsale.uol.com.br/ultimas/2015/04/28/nova-geracao-da-toyota-hilux-e-flagrada-sem-disfarces/#2016-Toyota-Hilux-1

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-2016-aparece-por-completa-na-tailandia/

Jacques Campos Fernandes
06/05/2015, 21:47
Eu falei que a nova SW4 viria a 200k. Me equivoquei!

A atual versão já está custando 200mil!!! A nova, pelo visto, partirá de 220mil!!!!

surreal!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-reajusta-precos-novamente-agora-para-o-mes-de-maio/

Miranda_MG
06/05/2015, 22:47
Eu falei que a nova SW4 viria a 200k. Me equivoquei!

A atual versão já está custando 200mil!!! A nova, pelo visto, partirá de 220mil!!!!

surreal!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-reajusta-precos-novamente-agora-para-o-mes-de-maio/

Surreal mesmo.

enasor
07/05/2015, 10:37
Vou repetir aqui o mesmo que comentei no tópico da Everest:

"Pode ser que o pessoal que coloca preços da Toyota esteja precisando tomar o mesmo remedinho que o pessoal da GM tomou, para cair na realidade! A GM lançou a Trailblazer Diesel por até R$ 174.000,00 e, hoje, já tem gente comprando por até R$ 150.000,00. Esperemos que o pessoal da Ford, se efetivamente trouxerem a Everest para cá, não necessite do mesmo remedinho!".

Um veículo que, para sair de linha brevemente, só faltará mudar de nome (afinal, vai ser renovado em praticamente tudo!!!) ... e por mais de R$ 200 mil???!!!!! ... É ... acho que o pessoal da área de preços da Toyota está precisando de algum remedinho mesmo!!!!!! :screwy:

http://carplace.uol.com.br/toyota-aumenta-precos-e-sw4-ja-supera-barreira-dos-r-200-mil/

Abs.

Sandro Tannuri
07/05/2015, 18:57
Oferta e procura, isso colocou a Traiblazer de volta no lugar e mantém a SW4 cara.

Abraços,

Jacques Campos Fernandes
07/05/2015, 22:19
Grande parte dessa 'culpa' é dos consumidores que aceitam pagar preços acima de tabela. Eu nunca comprei carro com ágio - pra mim o que passar do preço de tabela é ágio - muito pelo contrário, sempre comprei com bons descontos, bem abaixo.

Eu NUNCA consegui comprar a nova CRV pos 2012, pois a patifaria era tanta que todas as CSS sempre cobravam ágio de 10k, até que a Honda percebeu que o povo aceitava pagar e resolveu aumentar em 10k a tabela e, ela mesmo, embolsar essa grana extra!!!

Ai desencanei e desisti de vez do carro.

Esses novos preços da Toyota mereciam uma resposta pronta dos consumidores: BOICOTE! Com as prateleiras cheias os preços cairiam rapidinho !!!

Mas, enfim, o provo aceita e paga, que pode, só pra mostrar a novidade pro vizinho na garagem! O povo tem que aprender a comprar carro com os americanos.

enasor
08/05/2015, 07:35
Grande parte dessa 'culpa' é dos consumidores que aceitam pagar preços acima de tabela. Eu nunca comprei carro com ágio - pra mim o que passar do preço de tabela é ágio - muito pelo contrário, sempre comprei com bons descontos, bem abaixo.

Eu NUNCA consegui comprar a nova CRV pos 2012, pois a patifaria era tanta que todas as CSS sempre cobravam ágio de 10k, até que a Honda percebeu que o povo aceitava pagar e resolveu aumentar em 10k a tabela e, ela mesmo, embolsar essa grana extra!!!

Ai desencanei e desisti de vez do carro.

Esses novos preços da Toyota mereciam uma resposta pronta dos consumidores: BOICOTE! Com as prateleiras cheias os preços cairiam rapidinho !!!

Mas, enfim, o provo aceita e paga, que pode, só pra mostrar a novidade pro vizinho na garagem! O povo tem que aprender a comprar carro com os americanos.

Consumidores espertos como você são raros neste país meu caro ... você, sim, "deu o bote" na hora certa ... e fez um ótimo negócio ... Se a grande maioria fizesse assim, o quadro seria outro em nosso país ...

Abs.

E.T.:

... O povo tem que aprender a comprar carro com os americanos.

Neste quesito não precisaria ir muito longe, não!!!. Bastaria colocar como lição de casa obrigatória nas escolas: Acessar de vez em quando o site “4x4” para aprender um pouco com a turma daqui, você não acha???? Rsrsrsrs.

MARCELO T4
08/05/2015, 10:40
Vou dar minha opinião.
Tenho SW4 desde 2009.Tive uma 2006,2009 e agora 2013.
Já tive muitos carros,X5,cherokee,etc.
Me desculpe mais não tem como comparar,lógico que são muito mais tecnológicos,confortáveis,etc.
Mais no meu caso viajo bastante e gosto de trocar de carro então a SW4 no quesito manutenção,cofiabilidade e pós venda (desvalorização) é imbatível.Todas que troquei não perdi praticamente nada de dinheiro.Nunca troquei nenhuma peça somente revisões e pastilha.Acabei de fazer revisão de 70 mil 680 latas.Não acredito que uma Volvo,Cherokee,BMW,Land Rover tenha uma manutenção nem próxima desse valor.
Desvalorizaçaõ não preciso nem falar.Paguei 179 mil na minha em 2013 tabela hoje 150 mil e tenho certeza que vende fácil.
Compre uma Discovery zero e veja a desvalorização absurda que tem sem contar a dificuldade de vender.
Resumindo apesar desses Discovery,Evoque,etc serem muito mais carro não trocaria pela SW4 simplesmente no meu caso por levar em consideração 3 pontos.
Mínima desvalorização,confiabilidade e pós venda.
E outra faço muitas expedições,Argentina,Chile,Uruguay se tiver algum problema com qualquer outro carro exceto mitsubischi estará bem complicado,quase não existe concessionárias enquanto toyota tem em cada esquina.
NÃO defendo o valor de 202 mil em uma zera de maneira nenhuma,também acho cara.Mais me desculpe para quem se preocupa em manutenção,pós venda e confiabilidade ela não tem concorrente.Agora quem estiver jorrando dinheiro não se preocupa com isso aí sim já compra uma Cayenne,X5,etc.
Somente minha opinião
Abs

jeisonk
08/05/2015, 11:37
Bem isso Marcelo, faço minhas as tuas palavras :palmas::palmas:

Abraços

enasor
08/05/2015, 15:11
É ... no tocante a este aumento abusivo da Toyota, pode ser que seja uma estratégia para preparar "campo" para a chegada da nova SW4 e, principalmente, desovar o estoque das modelo atual, pois, certamente, brevemente iremos ficar sabendo que estas estarão sendo colocadas à venda a preços “promocionais” por um preço “mais atrativo” em relação a estes R$ 202K, de forma que muita gente irá correr para comprar, achando que estará levando grande vantagem ... em resumo: Aumenta, para depois vender "mais barato" ... nesta hora, os mais espertos e prudentes deverão estar "ligados" para fazerem uma compra justa e consciente ...

Abs.

guilhermeabreu
08/05/2015, 16:16
Uma coisa é certa em minha opinião :

QUEM COMPROU A 2015 OK DESTE MODELO QUE ESTA AÍ POR R$175.000,00 DE 7 LUGARES FEZ UM ÓTIMO NEGÓCIO , o resto é ferro na boneca .

Guasca de Fora/RS
08/05/2015, 17:17
Mesma coisa que eu penso e pensei quando comprei a minha. É cara mesmo, mas se vende caro também. Quando agregou itens de segurança como seis air bags e abs/esp/tc, ficou no padrão do segmento... a Full é mais tecnológica e cara, a Land Rover mais ainda, mas Mitsubischi e Land Rover no Brasil eu não tenho coragem. A confiabilidade da Toyota é fato. Pra mim a SW4 que tenho me atende perfeitamente. Fiz agora uma viagem com ela a 80 km/hora de média e cheguei aos 15 km/l de consumo. O pessoal quer 300 hp diesel nesses motores mas não querem consumo alto e problemas de turbina.

guilhermeabreu
09/05/2015, 01:16
A minha 2011 a 80km/h faz em torno de 13km/l fiz uma viagem a Argentina esta semana com 4 pessoas ( média de 100kg cada ) mais bagagens andando a 120/130km/h as vezes 140km/h fiz média de 8,6km/l , não existe almoço grátis , achei bom o consumo .

enasor
09/05/2015, 15:52
... fiz uma viagem a Argentina ... 140km/h ...

Pô, Guilherme!!! ... que sacanagem!!!! Você foi pescar na Argentina e na volta passou do lado da minha casa e nem se lembrou de deixar um “douradinho” pra mim!!!! Rsrsrsrs. Bem ... quando passou por aqui, acho que você estava nesta velocidade aí de 140 kms/hora!!!! Passou “voando baixo” ... e acredito que deva ter se lembrado sim, mas quando deu conta já estava lá na frente, não é mesmo? ... Kkkkkkk.

Forte abraço e bom retorno.

enasor
11/05/2015, 09:51
É ... meus amigos ... na verdade, sempre quis ter uma SW4 ... Mas, considerando que a SW4 atual vai mudar (design, motor, câmbio, estrutura, etc.), em princípio tinha resolvido esperar pelo lançamento da nova ... por enquanto, decidi-me pela Pajero Full porque foi uma questão de oportunidade e acho que fiz um bom negócio em termos de custo x benefício ... afinal, em que pese ter maior depreciação que a SW4, em termos de tecnologia embarcada a Full é um veículo superior à SW4 atual e encontrei a minha por um preço bastante confortável para o meu bolso (na época da compra, bem inferior ao da SW4 zerada), que irá amortizar a perda que terei com a maior depreciação em relação à SW4 ... mas, ainda continuarei de olho na SW4, pois, associada às indiscutíveis vantagens de se ter uma SW4 preconizadas pelos companheiros acima, ainda, temos a perspectiva de que a nova virá bastante interessante ... entretanto, com estes preços sinalizados pela Toyota, acho que as coisas estão se tornando difícil ... pelo preço da atual (surreal!!!!), a perspectiva do preço da nova será de R$ 220 mil prá lá ... mais surreal ainda!!!! ... já estou achando que o melhor mesmo é esperar mais um ano após o lançamento da nova para pensar em alguma coisa, em termos de adquiri-la (até mesmo para estudar seu comportamento no mercado) ... até lá, vou ficando com a Full mesmo ... ou quem sabe, noutra alternativa ...

Abs.

guilhermeabreu
11/05/2015, 19:45
É por aí sim amigo ENASOR .

E na volta foi com tempo contado pra chegar em casa , pois no dia seguinte era dia de trabalho , daí o tempo foi muito curto na volta .

Como falei quem comprou antes desta alta fizeram ótimo negócio .

enasor
11/05/2015, 20:01
... Como falei quem comprou antes desta alta fizeram ótimo negócio .

Exatamente ... você bem que falou ... e quem soube esperar para "dar o bote na hora certa" foi feliz ... saiu com uma viatura zerada a um bom preço!

Agora, no tocante a compra de viaturas, eu já adotei a mesma filosofia sua ... não compro mais carro zerado "nem a pau" ... só se for numa situação promocional muito especial ... pelo menos enquanto durar essa política abusiva de preços, se depender de mim, essas montadoras vão enricar em outra freguesia ... Abs.

Jacques Campos Fernandes
11/05/2015, 20:22
Exatamente ... você bem que falou ...

No tocante a compra de viaturas, eu já adotei a mesma filosofia sua ... não compro mais carro zerado "nem a pau" ... pelo menos enquanto durar essa política abusiva de preços ... se depender de mim essas montadoras vão enricar em outra freguesia ... Abs.

Enasor,

ja já que vc tem a vontade/projeto de pegar uma SW4, acho que vc deveri aproveitar que sua Full é nova ainda - e portanto mais fácil a venda - e começar a tentar vendê-la, e assim que conseguir, pegar uma SW4 seminova, de 2013 a 2015. Vá garimpando o mercado e procurando uma pouco rodada, único dono, etc, pois certamente aparecera muita coisa boa daqui pra frente, sobretudo pelos boatos da chegada da nova.

Eu penso que a atual seja uma excelente opção, não só pelo preço proibitivo que a nova Virá, e que poderá até mesmo puxar o preço das usadas pra cima, mas sobretudo pelo fato de que a Toyota tem feito mudanças de gosto duvidoso em seus carros, como eu já falei por aqui. Eu por exemplo não gostei do painel da nova Hilux, parecido com o do Rav4, e certamente virá Tb na SW4. Também a perda do difusor de ar no capô , etc, etc...

Enfim Enasor, acho que vc não está adotando a melhor estratégia! Primeiro passo: vender bem vendida a sua; segundo passo, pegar logo a Sw4!!!

é minha modesta opinião!

Um abraço!!!

enasor
11/05/2015, 20:54
Meu caro Jacques,

Seu eu sair agora atrás de uma SW4, acho que vocês não vão mais ver comentários meus por aqui ... vou ser literalmente linchado na minha casa (na melhor das hipóteses, expulso de casa) ... está todo mundo “paparicando” a Pajero ... Rsrsrs. Estamos realmente gostando muito da viatura. E ela está na garantia de fábrica até final do ano que vem (pelo menos, até lá é tranquilidade total ... somente as revisões a preços fixos e tabelados, apesar de mais caros que na Toyota).

Portanto, minha ideia é ficar com ela pelo menos até o final do ano que vem, quando terei uma noção exata do desempenho da nova SW4 nas mãos dos novos usuários e da política de preços da Toyota. Esta sim, poderá ser nossa nova aquisição ... e, se aprovada, e mostrar-se pelo menos nivelada tecnologicamente com a Full (é o que estamos esperando ... pode ser que até supere a Full), aí sim, vou seguir a sua ideia de adquirir uma semi-nova, caso a política de preços da Toyota se mantiver assim despropositada ...

Abs.

Jacques Campos Fernandes
12/05/2015, 21:44
Meu caro Jacques,

Seu eu sair agora atrás de uma SW4, acho que vocês não vão mais ver comentários meus por aqui ... vou ser literalmente linchado na minha casa (na melhor das hipóteses, expulso de casa) ... está todo mundo “paparicando” a Pajero ... Rsrsrs. Estamos realmente gostando muito da viatura. E ela está na garantia de fábrica até final do ano que vem (pelo menos, até lá é tranquilidade total ... somente as revisões a preços fixos e tabelados, apesar de mais caros que na Toyota).

Portanto, minha ideia é ficar com ela pelo menos até o final do ano que vem, quando terei uma noção exata do desempenho da nova SW4 nas mãos dos novos usuários e da política de preços da Toyota. Esta sim, poderá ser nossa nova aquisição ... e, se aprovada, e mostrar-se pelo menos nivelada tecnologicamente com a Full (é o que estamos esperando ... pode ser que até supere a Full), aí sim, vou seguir a sua ideia de adquirir uma semi-nova, caso a política de preços da Toyota se mantiver assim despropositada ...

Abs.

Enasor,

De fato , estas com uma excelente viatura e se a turma de casa está gostando, talvez seja o caso de ficar com ela, afinal de contas, a palavra do marido tem que ser sempre a última! Sim senhora!!! Rsss

eu apenas destaquei meu comentário anterior porque havia entendido que você queria pagar a sW4 atual, e não a nova. Acho que entendi errado.

Apenas reitero que, pelo que temos visto, é muito provável que ela venha com preços proibitivos e mudanças de gosto duvidoso!

Enfim.. A conferir!

Um abraço!

enasor
13/05/2015, 08:57
... a palavra do marido tem que ser sempre a última! Sim senhora!!! Rsss ...

Kkkkkkk. Boa!!!! É isso mesmo!. Deus fez a mulher da costela do Adão ... e a ambulância como viatura de maridos desobedientes!!! ... mas não foi pra ir pilotando na direção não, hein???!!!! Kkkkkkk. Desculpem-me pela piadinha fora de local apropriado!!!! Rsrsrs.

Mas, meu caro Jacques ... a ideia é essa mesma ... esperar pela SW4 nova, analisar seu desempenho nas mãos de usuários e, no futuro, se for o caso, optar pela compra de uma semi-nova ou nova, se o preço não estiver abusivo ... Abs.

Regis Limited
13/05/2015, 18:41
http://www.estadao.com.br/jornal-do-...is,24261,0.htm (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br%2Fjornal-do-carro%2Fnoticias%2Fcarros%2Cutilitario-da-ranger-e-flagrado-no-pais%2C24261%2C0.htm)

Talvez a concorrencia diminua um pouco o ímpeto da Toyota, com relação aos preços abusivos. Vamos torcer...
Sou potencial candidato a uma das duas. :safari-rig:

André 1943
13/05/2015, 20:41
Meu caro Jacques,

Abs.

com todo respeito não consigo entender como alguém pode querer sair de uma full para a sw4. Não tem como. Vou só fazer um relato tenho uma Triton 2013 porém acho a Hilux mais bonita e então no fim do ano passado fui até uma revenda toyota em Blumenau para negociar uma. Cinco minutos dentro da revenda fui embora feliz da vida com minha Triton . Achei a Hilux mais apertada interiormente e mais desconfortável, atendimento péssimo e mecanicamente falando ambas são muito semelhantes. Concluindo preferi conforto do que beleza e o atend da mit muito melhor.

RONIE_VALIM
13/05/2015, 21:05
Triton mais confortável que a Hilux? Gosto realmente é cada um com o seu! No meu caso foi completamente ao contrário:

Fiquei quase 4 anos com uma Hilux SRV AT 2007 3.0 e quando chegou a hora de trocar, pelo simples fato de ser 20mil mais barata, peguei uma Triton HPE 3.2 zero. O carro era lindo, andava muito bem e freava muito bem também. E só!

Perdi 15mil no carro em 11 meses, sem contar o seguro mais alto e o consumo também...

Voltei pra Hilux e tenho plena convicção de que a Hilux é infinitamente melhor do que a Triton em todos os aspectos menos a beleza, pois na minha opinião a Triton é mais bonita...

André 1943
13/05/2015, 21:28
Triton mais confortável que a Hilux? Gosto realmente é cada um com o seu! No meu caso foi completamente ao contrário:

Fiquei quase 4 anos com uma Hilux SRV AT 2007 3.0 e quando chegou a hora de trocar, pelo simples fato de ser 20mil mais barata, peguei uma Triton HPE 3.2 zero. O carro era lindo, andava muito bem e freava muito bem também. E só!

Perdi 15mil no carro em 11 meses, sem contar o seguro mais alto e o consumo também...

Voltei pra Hilux e tenho plena convicção de que a Hilux é infinitamente melhor do que a Triton em todos os aspectos menos a beleza, pois na minha opinião a Triton é mais bonita...

Caro amigo amigo quando me referi ao conforto é porque achei mais espaçosa e o banco traseiro mais bem acabado é melhor posicionado. Ah só para vc ver hj minha Triton vale quase 25 mil a menos e entre seguro ipva e revisões já ta quase nesse valor ou seja entre perdas e gastos já ta em quase 200 mil. Ou seja não só de idolatrar marcas mas pelo atendimento que recebi na Tarpan em Blumenau e o que recebi e recebo no kayomotors meu próximo carro será mit( isso claro se não achar uma band 90 em diante antes)

enasor
13/05/2015, 21:36
com todo respeito não consigo entender como alguém pode querer sair de uma full para a sw4. Não tem como. Vou só fazer um relato tenho uma Triton 2013 porém acho a Hilux mais bonita e então no fim do ano passado fui até uma revenda toyota em Blumenau para negociar uma. Cinco minutos dentro da revenda fui embora feliz da vida com minha Triton . Achei a Hilux mais apertada interiormente e mais desconfortável, atendimento péssimo e mecanicamente falando ambas são muito semelhantes. Concluindo preferi conforto do que beleza e o atend da mit muito melhor.

Ô André ... calma! Não precisa me linchar! Kkkkkkkk. Estou super, hiper, mega satisfeito com minha Full semi-nova. No momento, NA MINHA OPINIÃO, uma semi-nova, ainda na garantia, é a melhor opção em termos de custo x benefício entre SW4 (atual), Dakar e Trailblazer ... Eu disse que tenho a intenção de trocar beeeeeem lá na frente pela SW4 NOVA, quando a minha Full estiver fora de garantia e assim mesmo se a SW4 nova vier IGUAL OU MELHOR que a Full em termos de conforto e tecnologia embarcada ... e se o preço não estiver abusivo ... dessa forma, entre dois veículos nas mesmas condições de igualdade em termos de conforto, segurança e tecnologia embarcada, eu sou mais Toyota, que por enquanto, no Brasil, inegavelmente ainda presta um serviço assistencial melhor que a Mitsubishi, seus veículos sofrem menos depreciação, tem maior liquidez na revenda, etc. ... mas o conforto que a Full está me oferecendo no momento, me faz esquecer tudo isso ... e não estou ligando em perder um pouco mais de dinheiro por depreciação lá na frente e nem demorar um pouquinho mais para revendê-la quando for preciso ... está valendo muitíssimo a pena possuí-la ... e não tem nada de mais ficar de olho na nova SW4, né???!!!! Rsrsrsrs ... Assim como estou de olho na Everest da Ford, que parece também estar pintando na área! ...

Forte abraço.

André 1943
13/05/2015, 21:46
Ô André ... calma! Não precisa me linchar! Kkkkkkkk. Estou super, hiper, mega satisfeito com minha Full semi-nova. No momento, NA MINHA OPINIÃO, uma semi-nova, ainda na garantia, é a melhor opção em termos de custo x benefício entre SW4 (atual), Dakar e Trailblazer ... Eu disse que tenho a intenção de trocar beeeeeem lá na frente pela SW4 NOVA, quando a minha Full estiver fora de garantia e assim mesmo se a SW4 nova vier IGUAL OU MELHOR que a Full em termos de conforto e tecnologia embarcada ... e se o preço não estiver abusivo ... dessa forma, entre dois veículos nas mesmas condições de igualdade em termos de conforto, segurança e tecnologia embarcada, eu sou mais Toyota, que por enquanto, no Brasil, inegavelmente ainda presta um serviço assistencial melhor que a Mitsubishi, seus veículos sofrem menos depreciação, tem maior liquidez na revenda, etc. ... mas o conforto que a Full está me oferecendo no momento, me faz esquecer tudo isso ... e não estou ligando em perder um pouco mais de dinheiro por depreciação lá na frente e nem demorar um pouquinho mais para revendê-la quando for preciso ... está valendo muitíssimo a pena possuí-la ... e não tem nada de mais ficar de olho na nova SW4, né???!!!! Rsrsrsrs ... Assim como estou de olho na Everest da Ford, que parece também estar pintando na área! ...

Forte abraço.

Concordo com vc . Parabéns pelo pensamento.
Grande abraço

Jacques Campos Fernandes
20/06/2015, 00:46
Temos alguma novidade sobre a nova SW4???

Por enquanto, só tenho duas certezas:

1- a versão a Diesel 7 lugares não sairá da CSS por menos de 220 mil;

2- colocarão o painel sem sal do novo Corolla nela.

guilhermeabreu
20/06/2015, 18:15
Hoje estive com um amigo na rua e ele comentou que iria no Salão do Automóvel na Argentina e não foi pq soube que a TOYOTA não colocará as novas HILUX em exposição .

enasor
26/06/2015, 13:51
http://carplace.uol.com.br/novo-sw4-tem-estreia-confirmada-para-28-de-julho/

mvcmartins
27/06/2015, 11:23
Tomei um ferro nas minhas viaturas que sei que o custo é quase 4 vezes menor,mas são viaturas para durar e vou ficar no mínimo dez anos com elas.Daqui pra frente, vou investir em outras coisas,continuar acompanhando e aprendendo aqui no forum,pois sou apaixonado por carros.Se depender de mim a crise nestas montadoras vai piorar pois neste período não vão mais me extorquir.

guilhermeabreu
27/06/2015, 22:05
Tomei um ferro nas minhas viaturas que sei que o custo é quase 4 vezes menor,mas são viaturas para durar e vou ficar no mínimo dez anos com elas.Daqui pra frente, vou investir em outras coisas,continuar acompanhando e aprendendo aqui no forum,pois sou apaixonado por carros.Se depender de mim a crise nestas montadoras vai piorar pois neste período não vão mais me extorquir.

MV

A muitos anos venho falando e fazendo o que falo , só comprei um carro 0k na minha vida que foi na era Funaro qdo o carro 0k era mais barato do que o usado , mas ao longo de minha vida não tenho do que me queixar dos carros seminovos que compro , atualmente estou com uma SW4 2011 que comprei em outubro do ano passado com 43.000km e atualmente com 70.000km , como tenho 62 anos , vou morrer com ela não troco mais , de velho lógico , pois daqui a 10 anos se estiver vivo estarei numa fase em que comprar carro mais novo será besteira e a minha atual SW4 estará ainda como esta hoje , é TOYOTA não é , não fica velha e nem feia .

mvcmartins
27/06/2015, 23:34
Estou com 47 e meus planos sao pra ficar muito tempo com meus carros.Daqui a uns 10 ou 15 anos as pick-ups de hoje vão ter a mesma fama que as hilux japonesas tem em relação as atuais.E Jeep é pra vida toda.

enasor
29/06/2015, 16:46
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-toyota-hilux-sw4-e-flagrada-novamente-sem-camuflagem/

enasor
02/07/2015, 11:30
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-toyota-hilux-sw4-sera-apresentado-no-dia-17-de-julho-na-tailandia/

enasor
02/07/2015, 15:27
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/nova-sw4-sera-apresentada-no-dia-16-de-julho/10907

enasor
06/07/2015, 08:56
http://carplace.uol.com.br/toyota-define-data-de-estreia-da-proxima-geracao-do-sw4/

guilhermeabreu
06/07/2015, 20:53
Éhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!

Enfim uma grande tristeza de minha parte .

Não sei o que a TOYOTA esta pensando em colocar um carro totalmente modificado e com um propulsor deste .

Venho falando que gosto de carro com motor torcudo e qto menor a cilindrada vejo que judia do motor colocando muitos cavalos para beber água , as MIT , FORD estão com motores 3.2 de 200hp , a TOYOTA esta com este motor 3.0 de 171hp bem aprovado ( poderia evoluir para um 3.2 de 250hp para arrasar mais ainda a concorrência ) , agora regride para um 2.8 com 177hp , FICO MUITO TRISTE COM ISTO , pois lá fora carros deste porte tem motores de 250hp ou mais e econômicos .

Acho que a TOYOTA esta sobrando na preferência Nacional , acho que ela quer ficar mais ao nível dos concorrentes aqui , SÓ PODE .

Ainda bem que já estou velho e vou morrer com a minha EXCELENTE TOYOTA SW4 2011 .

Michelangelo
06/07/2015, 21:12
Guilherme, a Toyota está apenas acompanhando a tendência mundial que é o downsizing que significa reduzir a cilindrada e aplicar muita tecnologia visando reduzir o consumo e emissão de poluentes e aumentando a potência e o torque com uso de turbinas de alta e baixa rotação acabando com o turboleg, um problema dos motores turbinados antigos que só geravam potência em altas rotações. Esse tipo de tecnologia na minha visão não deve trazer redução na durabilidade dos motores. A BMW por exemplo com um mesmo motor 2.0 apenas alterando ajustes eletrônicos atualmente desenvolveu um motor de 184cv e outro com 245 cv. Agora o que eu aprovaria seria manter a cilindrada por volta dos 3.0 litros mesmo mas distribuídos num motor V6, como é o caso da Land Rover com seu potente e silencioso motor SDV6 de 253 cv !!!

guilhermeabreu
07/07/2015, 00:08
Sim é por aí , mas baixar a cilindrada de 3.0 já consagrada para 2.8 eu não aceito , não entra em minha cabeça mesmo sabendo de toda a evolução tecnológica que existe hoje em motores .

enasor
10/07/2015, 15:13
Amigos,

Taí a nova SW4 2016 ... na Tailândia.

http://carplace.uol.com.br/novo-toyota-hilux-sw4-2016-flagra-revela-o-visual-completo/

http://www.autossegredos.com.br/2015/07/10/nova-toyota-hilux-sw4-tem-visual-revelado/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-sw4-2016-da-o-ar-da-graca-mas-nao-oficialmente/

Abs.

guilhermeabreu
10/07/2015, 17:04
Detestei , me faz lembrar muito dos antigos OPALAS CARAVANS com aquela lateral alta no vidro lateral traseiro , mas como dizem é chic fazer carros com visual retrô , esta aí um belo exemplo disto e afrente ficou horrorosa parecendo olhos de urso PANDA .

MATARAM NOSSAS LINDAS SW4 .

MarcosMSPorto
11/07/2015, 13:38
Amigos, como é minha primeira vez neste forum, li todos os posts e vi que pelo jeito a nova SW4 só no ano que vem.
Pelo que pude descobrir na ccs da minha cidade, a Nova Hilux deve chegar em novembro mesmo e no showroom praticamente só tem pickups. De todos os tipos e configurações, acho que desconto para CNPJ está em 10%, e a famosa taxa zero!!!
Como estou interessado na SW4, vou ficar na espera mas será que realmente vai bater os R$ 220k?
Se for mesmo esse valor, surreal, nosso dinheiro não deve estar valendo mais nada!

Abs. a todos!

enasor
13/07/2015, 17:11
http://carplace.uol.com.br/novo-flagra-mostra-como-e-o-toyota-sw4-2016-por-dentro/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-sw4-2016-aparece-novamente-em-flagra/

Edward_hilux
14/07/2015, 16:03
Paddle shifters! :!: :twisted:.

maguba
15/07/2015, 19:54
Prezados, já faz algum tempo que apenas acompanho o fórum. Estou também de olho no lançamento da Hilux e SW4 2016. Compartilho abaixo um link com diversas fotos de ambos os modelos (um prato cheio também para quem curte personalizara viatura):
https://www.facebook.com/pages/Toyota-Hilux-2016/982429685141058?sk=photos_stream

guilhermeabreu
15/07/2015, 22:29
Continuo achando feia , a área de ponto cego aumentou e muito , sem falar na frente de PANDA , olho a frente vejo um PANDA , olho a lateral vejo um OPALA CARAVAN .

maguba
16/07/2015, 09:39
Também achei estranha no início...mas essa na cor branca me fez achar que as cores claras caem melhor no modelo. O interior achei melhor que o da Hilux pois não parece que tem um tablet colado no painel. O fato é que pretendo adquirir uma camionete ou SUV derivado de camionete. Já tive uma Triton HPE (modelo 2010) por 4 anos, diesel, vendi com 48 mil km...fui para um sedan faz menos de 2 anos. Mas infelizmente nas nossas ruas e estradas nada como um veículo mais robusto. Por isso quero voltar para a “altitude” e robustez. Aparentemente o melhor pós-venda é da Toyota. Nunca tive um carro da Toyota mas tanta gente elogiando – aqui no fórum e em outros sites - não podem estar todos errados. Já tive veículos da Fiat, Chevrolet, Ford, Honda e Mitsubishi e de longe a Honda foi a melhor experiência no pós-venda.
Ainda não decidi se pegarei uma Hilux ou SW4...o que me incomodava na Triton era a questão da bagagem. Nunca dava para parar durante uma viagem sem ficar preocupado se iam roubar algo da caçamba. Outro problema era a poeira mas isso resolvi na época colando uma fita de vedação em volta da tampa da caçamba. Uma possibilidade é comprar a Hilux e instalar uma capota como abaixo:

http://www.casadascapotas.com.br/tampoes-de-aco

No meu caso se lançarem uma SW4 4x4 gasolina em versão completa seria o ideal (e com um preço justo...mas aí já é sonho).

enasor
16/07/2015, 10:46
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-sw4-2016-e-revelada-oficialmente/

http://www.car.blog.br/2015/07/nova-toyota-hilux-sw4-2016-fotos-e.html

jeisonk
16/07/2015, 10:55
Novas SW4 e Pajero Sport/Dakar ficaram muito parecidas.

Todas receberam visual à la Hyundai

Mas com o tempo acostumamos, é natural estranhar no começo.

Abraços

enasor
16/07/2015, 19:31
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/07/16/toyota-revela-novo-fortuner-nosso-hilux-sw4-que-chega-em-2016.htm

enasor
17/07/2015, 10:31
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-sw4-2016-tem-mais-do-visual-revelado-em-um-concessionario/

http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-primeiras-imagens-e-detalhes-do-interior-sao-revelados/ (http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-primeiras-imagens-e-detalhes-do-interior-sao-revelados/6/)

Henri Pedrosa
17/07/2015, 14:56
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-sw4-2016-tem-mais-do-visual-revelado-em-um-concessionario/

http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-primeiras-imagens-e-detalhes-do-interior-sao-revelados/ (http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-primeiras-imagens-e-detalhes-do-interior-sao-revelados/6/)

Pessoal, boa tarde.

peço a ajuda dos colegas pois estou querendo comprar uma Hilux SRV Top zero km. Você acham que vale a pena? Será que vou perder muito dinheiro após a chegada da nova no final deste ano ou no início da proxima? Tive uma Amarok que era muito boa, mas perdi muito dinheiro na comparação com a Hilux.

se puderem me ajudar agradeço muito!

Henri

maguba
18/07/2015, 09:07
Henri, vc está em dúvida se pega uma atual ou o lançamento? Ou vc precisa comprar agora e esta com medo da desvalorização? Quanto estão pedindo na SRV Top atual?

mvcmartins
18/07/2015, 20:12
Nova SW4, não sei não.Freio de mão,tração e partida do motor com acionamento eletrônico.Visual de carro sedan...
Pode ser que mude de ideia, mas acho que daqui a uns anos a galera do offroad vai ficar procurando pelos modelos de hoje.Se tivesse com interesse em comprar compraria a SW4 ou Hilux de olhos fechados,aposto que chorando consegue um desconto em conta.

guilhermeabreu
19/07/2015, 20:11
Pessoal, boa tarde.

peço a ajuda dos colegas pois estou querendo comprar uma Hilux SRV Top zero km. Você acham que vale a pena? Será que vou perder muito dinheiro após a chegada da nova no final deste ano ou no início da proxima? Tive uma Amarok que era muito boa, mas perdi muito dinheiro na comparação com a Hilux.

se puderem me ajudar agradeço muito!

Henri

HENRI

Cara o negócio é o seguinte , vc nunca perde muito dinheiro comprando um TOYOTA , a revenda é a melhor do mercado , só para vc ter uma idéia um amigo queria comprar uma SW4 0k e ficou na mesma dúvida sua , depiis que ele andou na minha SW4 2011 , no dia seguinte foi lá e comprou uma 0k por R$175.000,00 , e hoje a mesma do mesmo ano , ou seja 0k esta por R$200.000,00 .

Será que ele fez mal negócio ??? Lógico que não , vc já demorou na compra , mas se demorar mais ainda pode perder mais outra oportunidade de comprar no preço de hoje , estamso numa instabilidade econômica enorme e a fábrica para tirar mais lucro , cobra mais caro , vende menos lógico mas o lucro é maior ,estamos no Brasil lembra-se disto .

E com TOYOTA não existe esta história do modelo anterior desvalorizar muito , muito pelo contrário , ela mantem o valor firme e forte no mercado , vc vai comprar uma TOYOTA , seja ela uma picape ou SUV terá sempre um comprador de prontidão qdo vc for vender , lógico se for bem tratada em manutenções periódicas de praxe .

É que vc esta escaldado com a perda na AMAROK , mas com TOYOTA vc vai ver que é bem diferente , sou apaixonado nas SW4 já estou na minha 4ª , e muito feliz e satisfeito , nunca tive carros com melhor custo/benefício do nestas minhas SW4 que já tive .

Boa sorte na compra . Não tenha medo de ser feliz e seja mais um novo proprietário de um TOYOTA .

maguba
20/07/2015, 10:58
Eu acho que haverá uma desvalorização natural (mesmo sendo um Toyota) pois diferentemente das atualizações anteriores agora é uma nova geração e que provavelmente vai se sustentar no mercado por no mínimo uns 8 anos.

Só pegaria se dessem uns 15% de desconto no valor da tabela...

Regis Limited
20/07/2015, 11:23
HENRI

Cara o negócio é o seguinte , vc nunca perde muito dinheiro comprando um TOYOTA , a revenda é a melhor do mercado , só para vc ter uma idéia um amigo queria comprar uma SW4 0k e ficou na mesma dúvida sua , depiis que ele andou na minha SW4 2011 , no dia seguinte foi lá e comprou uma 0k por R$175.000,00 , e hoje a mesma do mesmo ano , ou seja 0k esta por R$200.000,00 ...

.

Esse preço de R$ 200.000,00 não está sendo praticado, é só pra esperar a nova geração. As ccs Toyota estão com os pátios abarrotados de picapes e de Sw4 e está fácil negociar descontos. Hoje mesmo recebi uma ligação de uma ccs me oferecendo uma Sw4 branca de 7 lugares por R$ 182.000,00 e quando perguntei se morria nos R$ 180.000,00, o vendedor me disse pra ir lá para conversarmos pessoalmente, ou seja... é claro que não iria perder negócio!!!
Mas resolvi não comprar agora, vou esperar a próxima geração, apesar de ter achado que ela ficou muito com cara de carro xing ling, principalmente no interior.

guilhermeabreu
20/07/2015, 12:56
Tudo bem , isto varia de região para região , na semana passada fui pegar a minha que saiu da revisão dos 70.000 km e fui lá olhar a 0k e só por curiosidade perguntei o preço e a mocinha muito simpática falou R$202.000,00 , agradeci a sai . Não chorei preço e nem nada , foi apenas o valor que ela me passou .

Mas é a decisão de cada um e respeito todas elas . O futuro ninguém pode adivinhar , se comprar uma atual e depois de 5 anos terá um bom valor de revenda , ou se esperar a modelo novo sair e daqui a 5 anos perderá menos dinheiro do que se comprasse uma atual , é um risco/opção que cada um tem por si mesmo , só depois deste tempo que saberemos quem fez melhor negócio , comprando uma atual ou uma modelo novo .

Abraço a todos e boas compras ou paciência para sair a modelo novo .

maguba
22/07/2015, 19:47
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-sw4-2016-e-flagrada-no-interior-de-sao-paulo/

Guasca de Fora/RS
23/07/2015, 00:33
Duvido que a atual vai desvalorizar. A nova vai ser mais cara ainda do que já é agora, vai permanecer uma legião de compradores de usados querendo as da safra atual.

guilhermeabreu
23/07/2015, 23:27
Duvido que a atual vai desvalorizar. A nova vai ser mais cara ainda do que já é agora, vai permanecer uma legião de compradores de usados querendo as da safra atual.

X2 as suas palavras .

Tem um exemplo clássico disto , o TROLLER .

Hoje um TROLLER 2003 a 2004 é mais caro do que um TROLLER 2005 ou 2006

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/07/2015, 10:42
http://www.toyota.co.th/fortuner/interior.html

Vamos ver o preço.

maguba
26/07/2015, 16:15
Dei uma olhada nos preços do site da Toyota na Tailândia e converti os preços de Baht para Dólar/Real.

O Corolla Altis completo lá custa 30.612 dólares...convertendo para real com a cotação em 3,35 ficaria R$ 102.550. No site da Toyota do Brasil o preço do Corolla Altis é R$ 100.990. Dá pra concluir que o preço em dólares é praticamente o mesmo (ignorando pequenas variações no câmbio).

Abaixo para linha Hilux e SW4/Fortuner:
Hilux Revo 4x4 2.8G AT = 1.139.000 Baht = 32.617 dórales = R$ 109.266 (modelo novo)
Hilux Vigo 4x4 3.0G AT = 1.012.000 baths = 28.980 dólares = R$ 97.083 (modelo atual)
Fortuner 2.8V 4WD AT = 1.599.00 Baht = 45.790 dólares = R$ 153.396 (modelo novo)

A SW4 atual não encontrei no site para comparação.

Diferentemente do Corolla (e estranhamente) o preço aqui no Brasil não chega nem perto, no site da Toyota constam:
Hilux SRV Top = R$ 171.600
SW4 SRV = R$ 204.800

Uma conclusão é que o preço da Hilux SRV Top aqui é 76% superior a Tailândia (isso em dólar) e outra é que o preço da nova lá subiu 12%. Se aplicarmos os 12% nos preços atuais aqui no Brasil:
Hilux SRV Top = R$ 192.192
SW4 SRV = R$ 229.376

ecoperegrino
26/07/2015, 18:04
Dei uma olhada nos preços do site da Toyota na Tailândia e converti os preços de Baht para Dólar/Real.

O Corolla Altis completo lá custa 30.612 dólares...convertendo para real com a cotação em 3,35 ficaria R$ 102.550. No site da Toyota do Brasil o preço do Corolla Altis é R$ 100.990. Dá pra concluir que o preço em dólares é praticamente o mesmo (ignorando pequenas variações no câmbio).

Abaixo para linha Hilux e SW4/Fortuner:
Hilux Revo 4x4 2.8G AT = 1.139.000 Baht = 32.617 dórales = R$ 109.266 (modelo novo)
Hilux Vigo 4x4 3.0G AT = 1.012.000 baths = 28.980 dólares = R$ 97.083 (modelo atual)
Fortuner 2.8V 4WD AT = 1.599.00 Baht = 45.790 dólares = R$ 153.396 (modelo novo)

A SW4 atual não encontrei no site para comparação.

Diferentemente do Corolla (e estranhamente) o preço aqui no Brasil não chega nem perto, no site da Toyota constam:
Hilux SRV Top = R$ 171.600
SW4 SRV = R$ 204.800

Uma conclusão é que o preço da Hilux SRV Top aqui é 76% superior a Tailândia (isso em dólar) e outra é que o preço da nova lá subiu 12%. Se aplicarmos os 12% nos preços atuais aqui no Brasil:
Hilux SRV Top = R$ 192.192
SW4 SRV = R$ 229.376

Isto prova que os fabricantes de pick-ups concorrentes da Hilux, com os preços que elas absurdamente praticam, nem chegaram a fazer cócegas na Toyota.

enasor
01/08/2015, 19:25
Gozado ... vi várias fotos da nova SW4 ... por fora ... por dentro ... mas nenhuma mostrando o espaço disponibilizado no bagageiro, com os bancos da terceira fileira recolhidos ... também estou curioso para saber a forma como tais bancos serão recolhidos ... Abs.

maguba
01/08/2015, 20:41
Gozado ... vi várias fotos da nova SW4 ... por fora ... por dentro ... mas nenhuma mostrando o espaço disponibilizado no bagageiro, com os bancos da terceira fileira recolhidos ... também estou curioso para saber a forma como tais bancos serão recolhidos ... Abs.Realmente, também não vi nenhuma foto mostrando isso. Inclusive para a nova Pajero Sport que foi lançada hoje já é possível ver isso no link abaixo:http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mitsubishi-pajero-sport-2016-e-revelado-oficialmente/

maguba
02/08/2015, 09:17
Parece que a tendência é de downsizing dos motores diesel...primeiro a novas Hilux/SW4 que passaram do 3.0 para o novo 2.8 e agora o novo Pajero Sport:

"O motor do Novo Mitsubishi Pajero Sport 2016 é um 2.4 MIVEC Clean Diesel de 181 cv e 43,7 kgfm. A transmissão automática tem oito marchas."

Ambos a confirmar em nosso mercado.

maguba
02/08/2015, 10:16
Gozado ... vi várias fotos da nova SW4 ... por fora ... por dentro ... mas nenhuma mostrando o espaço disponibilizado no bagageiro, com os bancos da terceira fileira recolhidos ... também estou curioso para saber a forma como tais bancos serão recolhidos ... Abs.

Dei uma nova olhada naquele link do facebook que postei faz um tempo e adicionaram novas fotos, lá tem uma foto dos bancos da terceira fileira recolhidos:

https://www.facebook.com/982429685141058/photos/pb.982429685141058.-2207520000.1438520928./1117340414983317/?type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-xat1%2Fv%2Ft1.0-9%2F11707376_1117340414983317_1286416939845902062_ n.jpg%3Foh%3D9d585885bf5513cf83614db8b2748e5e%26oe %3D56561320%26__gda__%3D1446889512_3e72924a027c25a b12cb1b5f36df64be&size=750%2C563&fbid=1117340414983317

enasor
02/08/2015, 10:17
Parece que a tendência é de downsizing dos motores diesel...primeiro a novas Hilux/SW4 que passaram do 3.0 para o novo 2.8 e agora o novo Pajero Sport:

"O motor do Novo Mitsubishi Pajero Sport 2016 é um 2.4 MIVEC Clean Diesel de 181 cv e 43,7 kgfm. A transmissão automática tem oito marchas."

Ambos a confirmar em nosso mercado.

Interessante observação ...

Vai, então, uma pergunta aos nossos amigos especialistas mais entendidos ... porque essa tendência de downsizing?

Abs

maguba
03/08/2015, 19:58
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mesmo-perto-de-mudar-hilux-sw4-supera-expectativas-e-alcanca-r-210-050/

GLIDER
03/08/2015, 21:13
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mesmo-perto-de-mudar-hilux-sw4-supera-expectativas-e-alcanca-r-210-050/

não to nem ai se os fans vão espernear, mas só alguem que não sabe de carro compra uma SW4 em vias de mudar por 211 mil reais, por esse preço a melhor opção é essa:

http://mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/veiculos/familiapajero/pajerofull/pajerofull/diesel

ANTONIO GABRIEL COSTA
03/08/2015, 22:10
não to nem ai se os fans vão espernear, mas só alguem que não sabe de carro compra uma SW4 em vias de mudar por 211 mil reais, por esse preço a melhor opção é essa:

http://mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/areas/veiculos/familiapajero/pajerofull/pajerofull/diesel

"Tomate cru" para essa toyota. Só retardado pra comprar essa Sw4.

Miranda_MG
03/08/2015, 23:31
"Tomate cru" para essa toyota. Só retardado pra comprar essa Sw4.

x2. :curtir:

Tudo leva a crer que a Toyota está aumentando os preços para não aumentar o do lançamento e ainda oferecer "generosos descontos" para quem encarar esse modelo. Caras de pau.
Mas... Vai que ainda aumentam o preço da nova quando chegar? Nada me surpreende mais nesse país que está cada vez mais estranho.

GLIDER
04/08/2015, 09:10
hahaha, sendo a SW4 211 mil, quanto custaria um Toyota Prado Zero no Brasil oficialmente? :screwy::???:

enasor
04/08/2015, 10:14
x2. :curtir:

Tudo leva a crer que a Toyota está aumentando os preços para não aumentar o do lançamento e ainda oferecer "generosos descontos" para quem encarar esse modelo. Caras de pau.
Mas... Vai que ainda aumentam o preço da nova quando chegar? Nada me surpreende mais nesse país que está cada vez mais estranho.

Com essa crise pela qual estamos passando no Brasil, é, no mínimo, estranho este aumento de preços absurdo, numa viatura que está prestes a sofrer alterações substanciais em seu design, estrutura, motor, etc. ... parece coisa de doido mesmo, conforme sugere o ":screwy:" de nosso amigo Glider em seu comentário logo acima ...

Mas, parece que seu comentário tem lógica, meu caro Miranda!!! ... pode ser uma "jogada" para enganar os mais ingênuos ... vamos aguardar para ver o desfecho desta interessante "jogada" ... mesmo eu, como fã da marca, por mais que me esforce, não consigo entender essas coisas!!! ... parece que a Toyota pensa que nós brasileiros somos trouxas!!!!

Abs.

enasor
04/08/2015, 10:52
Dei uma nova olhada naquele link do facebook que postei faz um tempo e adicionaram novas fotos, lá tem uma foto dos bancos da terceira fileira recolhidos:

https://www.facebook.com/982429685141058/photos/pb.982429685141058.-2207520000.1438520928./1117340414983317/?type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-xat1%2Fv%2Ft1.0-9%2F11707376_1117340414983317_1286416939845902062_ n.jpg%3Foh%3D9d585885bf5513cf83614db8b2748e5e%26oe %3D56561320%26__gda__%3D1446889512_3e72924a027c25a b12cb1b5f36df64be&size=750%2C563&fbid=1117340414983317

Obrigado, meu caro maguba ... pelo jeito, neste aspecto, não mudou muita coisa em termos de comodidade para as bagagens ... continuarão obstruindo espaço de bagagens no porta malas, mesmo quando recolhidos ... quem quiser mais espaço terá que retirá-los, ou optar pela versão de 5 lugares ... Abs.

GLIDER
04/08/2015, 12:36
os estudios de desing da toyota estao doidos a nova SW4 ta feia que doi, sacanearam o carro... lembram do meu comentario sobre revisao? mecanicas suecas de top less, helicoptero, champagne, ta ai... é o que o comprador vai dispor quando comprar um carro desses.

Guasca de Fora/RS
04/08/2015, 18:15
Acho muito legal essa Full 3D, pequena em comprimento e diesel, pena que é absurdamente cara e a Mitsubishi não tem boa fama na rede oficial para revisões.

GLIDER
04/08/2015, 19:59
eu esperaria por isso aqui

https://www.youtube.com/watch?v=KxjZGcKLuX8

maguba
05/08/2015, 08:39
Eu particularmente acho que a Ranger 2016 é a picape mais bonita (interior e exterior) de toda a nova safra que vai chegar (Hilux, Frontier e Triton então nem se fala). Essa Everest então é um espetáculo. O que me preocupa é a quantidade de problemas relatados aqui no fórum e o pós-venda...este último eu sei como é pois meu carro atual é um Ford...

solimar
06/08/2015, 15:12
Boa tarde pessoal, andei sumido esperando as dilmas entrar emprestar dinheiro pra parente e oque da, o pior e que não recebi ainda, e o preço da sw4 foi nas alturas a 0km ta difiçil de comprar.
Quero uma opinião dos amigos estou vendo SRV 7 lugar 14/15 com 28mkm com mais dois anos de garantia pela fabrica falei com a concessionaria e não tem nem um registro de ocorrençia alem das duas revisões, estão pedindo 170 fez uma proposta de 160 oque vcs me dizem

guilhermeabreu
07/08/2015, 16:46
Boa tarde pessoal, andei sumido esperando as dilmas entrar emprestar dinheiro pra parente e oque da, o pior e que não recebi ainda, e o preço da sw4 foi nas alturas a 0km ta difiçil de comprar.
Quero uma opinião dos amigos estou vendo SRV 7 lugar 14/15 com 28mkm com mais dois anos de garantia pela fabrica falei com a concessionaria e não tem nem um registro de ocorrençia alem das duas revisões, estão pedindo 170 fez uma proposta de 160 oque vcs me dizem

SOLIMAR

Cada um tem o seu jeito de ver a vida , eu achava um bom negócio comprar qdo estava no preço de 175.000 , mas isto já passou , mas na época que a 0k estava por 175.000 dilmas eu queria comprar uma mais nova do que a que tinha que era uma 2008 , era muito boa mas não era ainda o que queria , não encheu as minhas medidas e por um acaso vi uma 2011 numa loja multimarcas com 43.000km impecável de tudo , igual a uma 0k e o cara me pediu 140.000 pratas , achei um absurdo , falei que a 0k na época que era setembro de 2014 era 175.000 e uma 2011 não valia 140.000 , mas ele ficou irredutível , DAÍ : EU NÃO TINHA 175.000 DILMAS para comprar uma 0k , criei coragem e paguei o absurdo de 140.000 nela que esta em estado de 0k , estou muito satisfeito e NEM UM POUCO ARREPENDIDO , MUITO PELO CONTRÁRIO , MUITO SATISFEITO .

Acho que com isto respondi a sua pergunta e tirei bastante suas dúvidas , ou seja se não tem os duzentos e carqueradas para comprar uma 0k ou não tem coragem e esta com certeza deve estar igual a uma 0k , COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 , dinheiro é para isto , para satisfazer nossas vontades e desejos , trabalho para isto , não falta nada em casa , então não tenha dó do papel que vc tem no banco , faça bom uso dele .

Boa sorte na compra e conta pra nós o que resolveu e seja feliz , não se arrependa depois de um negócio que vc NÃO FEZ .

Forte abraço

OBS:

A um mês atrás meu vizinho achou uma 2011 igual a minha com 48.000 km de único dono como a minha , me pediu para ver com ele , gostei ele comprou e pagou apenas 110.000 pratas , fez melhor negócio do que eu , e com isto fiquei feliz por ele tb e não me arrependi de ter comprado a minha , tudo isto é a ocasião eu gostei da cara e comprei e ele achou uma barata e comprou e nós dois estamos supersatisfeitos .

maguba
07/08/2015, 19:50

Outra opção por este preço é comprar uma Hilux SRV Top Zerada e colocar uma capota rígida na caçamba...só vai sair uns 3 contos a mais.

enasor
07/08/2015, 23:27
Outra opção por este preço é comprar uma Hilux SRV Top Zerada e colocar uma capota rígida na caçamba...só vai sair uns 3 contos a mais.

Pois é, meu caro maguba ... sua idéia é muito boa, porém, para alguns uma picape não se ajusta às suas necessidades ... para outros, tanto faz ... Talvez o perfil do colega Solimar, seja igual ao meu ...

Veja meu caso ... jamais uso/necessito de caçamba ... nas últimas viagens que fiz, se tivesse caçamba teria me “funicado” (parafraseando um certo pastor de igreja. Rsrsrs), pois andei em estradas muito poeirentas (não tem jeito, em caçamba entra poeira mesmo, por mais que proteja ... além do trabalho de ter que estar vedando frestas a cada retirada de bagagem!) ... andei com muitas bagagens, e ainda parando para pernoites rápidas em lugares onde, apesar de haver segurança, tornava-se inviável a descarga de tudo (apenas descarregávamos o básico necessário para as pernoites) ... aí, sempre fica aquela preocupação de que tenha aquele “amigo do alheio” que fica de olho nas bagagens e não hesita em rasgar a caçamba para levar nem que seja uma simples maleta ... já numa SUV, ele vai pensar duas vezes para quebrar os vidros, pois, além do barulho da quebradeira, haverá a dificuldade de romper os vidros pela presença de película anti-vandalismo ... outro inconveniente (para o meu caso) é o conforto para as pessoas a bordo, pois, apesar das picapes de hoje serem extremamente confortáveis, sua suspensão está mais dimensionada para cargas (suspensão mais dura), ao contrário das SUVs, cuja suspensão está mais dimensionada para o conforto das pessoas a bordo (suspensão mais macia), o que proporciona aos passageiros chegarem ao final da viagem menos "quebrados" ... em índices de roubos/furtos, as picapes são mais visadas por ladrões, ... em termos de estabilidade em viagens, determinadas SUVs são mais seguras/estáveis, a exemplo das SW4, Full, etc., eis que são dotadas de controle de tração e estabilidade, além de possuírem o sistema 4x4 dotado de diferencial central, muito útil e preventivo para o sistema em determinadas situações, ... etc., etc.

Entretanto, reitero, sua sugestão é muito válida, desde que o colega necessite de caçamba em determinadas ocasiões, ou, por outro lado, seja apaixonado por picapes ... tenho vários colegas de trabalho que simplesmente adoram picapes, pois acham o veículo ideal, a exemplo de pescarias, para carregarem tralhas, motores, coisas que vazam na caçamba e deixam aquele cheiro horrível, mas que, na caçamba é mais fácil de limpar, etc. ... outros, necessitam de picapes, pois, uns mexem com construção, outros tem terras agropecuárias, etc., e precisam, mesmo, de caçambas ...

Quanto à oportunidade de compra citada pelo amigo Solimar, vou dar minha opinião ... estou com o amigo Guilherme ... se o amigo aprecia e necessita desta viatura (SW4 7 lugares diesel 14/15), acho que não deve perder a oportunidade de adquiri-la, se realmente for possível consegui-la pelo preço de R$ 160 mil ... e se der uma “espremida” no vendedor, e consegui-la por R$ 155 ficaria melhor ainda ... apenas para constar, cito que a minha Full 13/14 diesel 4P eu comprei em março por R$ 165 mil ... na época, eu tinha a mesma SW4 14/14 ofertada por R$ 170 mil, já “espremendo” o vendedor, mas acabei ficando com a Full porque, na oportunidade, achei a melhor opção em termos de custo/benefício ...

Abs.

bassjacobass
08/08/2015, 18:32
Caros
Tenho dúvidasqquantoa mmanutençãodesse ppreço.
Li nesse fórummas em ooutrottópico queaalguémadquiriu a SW4 DIESEL TOP por 173k em abril. Então, por que o atual preço ?
Acho queeestámais para 'se colar, colou' , não acham?
Aípergunto por qquant, nesse mmoment, valeria a pena encarar e fazer uma proposta na 2015?

Abraço

este teclado está demais!

QUOTE=GLIDER;2302485]os estudios de desing da toyota estao doidos a nova SW4 ta feia que doi, sacanearam o carro... lembram do meu comentario sobre revisao? mecanicas suecas de top less, helicoptero, champagne, ta ai... é o que o comprador vai dispor quando comprar um carro desses.[/QUOTE]

enasor
08/08/2015, 18:47
... por que o atual preço ?
Acho queeestámais para 'se colar, colou' , não acham? ...

Boa!!!! ... Também acho ... se colar, colou!!!!

Abs.

maguba
08/08/2015, 20:30
Pois é, meu caro maguba ... sua idéia é muito boa, porém, para alguns uma picape não se ajusta às suas necessidades ... para outros, tanto faz ... Talvez o perfil do colega Solimar, seja igual ao meu ...

Veja meu caso ... jamais uso/necessito de caçamba ... nas últimas viagens que fiz, se tivesse caçamba teria me “funicado” (parafraseando um certo pastor de igreja. Rsrsrs), pois andei em estradas muito poeirentas (não tem jeito, em caçamba entra poeira mesmo, por mais que proteja ... além do trabalho de ter que estar vedando frestas a cada retirada de bagagem!) ... andei com muitas bagagens, e ainda parando para pernoites rápidas em lugares onde, apesar de haver segurança, tornava-se inviável a descarga de tudo (apenas descarregávamos o básico necessário para as pernoites) ... aí, sempre fica aquela preocupação de que tenha aquele “amigo do alheio” que fica de olho nas bagagens e não hesita em rasgar a caçamba para levar nem que seja uma simples maleta ... já numa SUV, ele vai pensar duas vezes para quebrar os vidros, pois, além do barulho da quebradeira, haverá a dificuldade de romper os vidros pela presença de película anti-vandalismo ... outro inconveniente (para o meu caso) é o conforto para as pessoas a bordo, pois, apesar das picapes de hoje serem extremamente confortáveis, sua suspensão está mais dimensionada para cargas (suspensão mais dura), ao contrário das SUVs, cuja suspensão está mais dimensionada para o conforto das pessoas a bordo (suspensão mais macia), o que proporciona aos passageiros chegarem ao final da viagem menos "quebrados" ... em índices de roubos/furtos, as picapes são mais visadas por ladrões, ... em termos de estabilidade em viagens, determinadas SUVs são mais seguras/estáveis, a exemplo das SW4, Full, etc., eis que são dotadas de controle de tração e estabilidade, além de possuírem o sistema 4x4 dotado de diferencial central, muito útil e preventivo para o sistema em determinadas situações, ... etc., etc.

Entretanto, reitero, sua sugestão é muito válida, desde que o colega necessite de caçamba em determinadas ocasiões, ou, por outro lado, seja apaixonado por picapes ... tenho vários colegas de trabalho que simplesmente adoram picapes, pois acham o veículo ideal, a exemplo de pescarias, para carregarem tralhas, motores, coisas que vazam na caçamba e deixam aquele cheiro horrível, mas que, na caçamba é mais fácil de limpar, etc. ... outros, necessitam de picapes, pois, uns mexem com construção, outros tem terras agropecuárias, etc., e precisam, mesmo, de caçambas ...

Quanto à oportunidade de compra citada pelo amigo Solimar, vou dar minha opinião ... estou com o amigo Guilherme ... se o amigo aprecia e necessita desta viatura (SW4 7 lugares diesel 14/15), acho que não deve perder a oportunidade de adquiri-la, se realmente for possível consegui-la pelo preço de R$ 160 mil ... e se der uma “espremida” no vendedor, e consegui-la por R$ 155 ficaria melhor ainda ... apenas para constar, cito que a minha Full 13/14 diesel 4P eu comprei em março por R$ 165 mil ... na época, eu tinha a mesma SW4 14/14 ofertada por R$ 170 mil, já “espremendo” o vendedor, mas acabei ficando com a Full porque, na oportunidade, achei a melhor opção em termos de custo/benefício ...

Abs.

enasor, excelente a sua explanação! Realmente se o colega não enxerga necessidade alguma e não tem pelo menos uma "queda" por picapes a SW4 é a melhor opção. O problema da poeira na bagagem realmente eu tive com a Triton, acabei resolvendo colocando uma fita de vedação ao redor da tampa da caçamba...diria que melhorou uns 90% mas ainda entrava um pouco (mas pelo menos não chegava a me incomodar).

Na época usei a caçamba varias vezes pois tenho uma casa na zona rural de uma cidade do interior então acabava transportando coisas que não caberiam normalmente em um carro (móveis, máquina de lavar, mudas de árvores, material de construção, moto, cortador de grama, tubos de concreto, certa vez até pedras grandes de um córrego para colocar no jardim...). Se o colega vislumbrar um uso parecido pode considerar estas situações.

Inclusive um "efeito colateral" que tive foi a quantidade de bagagem que a família se acostumou a levar. Meu carro atual tem um porta malas enorme e não dá conta. A patroa e a filha se acostumaram a levar tudo que podiam nas viagens.

Mas o que incomodava mesmo era a capota marítima muito suscetível a roubos. Quando sugeri ao colega estava pensando em algo como o link abaixo...neste caso fica tudo fechado e ninguém sabe se tem bagagem ou não:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675960601-tampo-em-aco-para-hilux-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675960601-tampo-em-aco-para-hilux-_JM)

Sobre a segurança sem dúvida quanto mais melhor por isso sugeri a SRV Top devido ao controle de tração e estabilidade. Já sobre o conforto não tem o que fazer o SUV será mais confortável.

Outro detalhe com relação a picape é que para carrega-la, dependendo da situação, o colega precisará estar bem fisicamente (subir e descer da caçamba pode ser problemático para algumas pessoas).

Mas se o vendedor aceitar a proposta por 160 (ou 155 como vc sugeriu) acho um ótimo negócio...ainda mais que tem ainda 2 anos de garantia!

bassjacobass
08/08/2015, 23:56
Caros, qual seria, na opinião de vocês, uma proposta razoável para eu oferecer numa SW4 DIESEL TOP 15/15? 210k nem pensar.

guilhermeabreu
09/08/2015, 01:51
Caros, qual seria, na opinião de vocês, uma proposta razoável para eu oferecer numa SW4 DIESEL TOP 15/15? 210k nem pensar.

BASS

Não tem como dar uma boa opinião neste caso pois eles vendem pelo preço que eles querem , vc pode oferecer o valor que quiser , MAS ELES JÁ TEEM O PREÇO JÁ PREESTABELECIDO DO MÍNIMO QUE ELES PODEM OU QUEREM VENDER .

Daí minha opinião continua a mesma se vc quer realmente o carro e PODE$$$$$$ comprar pelo valor mínimo que eles pedem que REALMENTE é um absurdo , NÃO DEIXE DE COMPRAR , pois tenho um lema que : VALE MUITO MAIS UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO .

BOA SORTE NA COMPRA E FELIZ DIA DOS PAIS .

guilhermeabreu
09/08/2015, 01:57

Abs.

Caro amigo ENASOR

X2 as suas palavras , no meu caso se pudesse voltar no tempo imediatamente antes de comprar a minha atual SW4 2011 por R$140.000,00 , e tendo como tinha esta grana na mão e se viesse o vendedor da CCS dizendo que faria o preço de R$80.000,00 numa picape HILUX 0K eu não compraria ( o preço da picape 0k na época , agosto de 2014 era de R$135.000,00 ) , compraria como comprei a minha atual SW4 2011 , meus 3 irmãos que tem picape HILUX falou que sou louco em deixar de comprar uma picape 0k por um preço abaixo do que paguei na minha SW4 com 3 anos de uso .

E respondi para eles que : SOU LOUCO SIM , QUE SOU LOUCO POR UMA SW4 , estou muito feliz com a compra que fiz e estaria triste com certeza se tivesse comprado a picape 0k .

Forte abraço e feliz dia dos Pais .

enasor
09/08/2015, 10:00
... Forte abraço e feliz dia dos Pais .

Caro amigo Guilherme

Desejo o mesmo para você e para todos os papais do fórum ...

Forte abraço.

GLIDER
09/08/2015, 10:37
eu penso o seguinte, nem eu nem ninguem tem como dizer o que é melhor para a satisfação alheia nem podemos (no ambito da paixão). No entanto vejo que são duas analises a paixão por algo ou o beneficio, a satisfação se dá na sensação do prazer ou por caracteristicas de projeto ou seja algo completo que não falte nada, e que dita o norte em um segmento. Agora não misturemos os fatos quase matemáticos, imprima uma listas de preço e caracteristicas de uma SW4 zero de 211 mil e imprima uma lista de preço e caracteristicas de uma Pajero Full zero de 211 mil e veja os FATOS, friso que não me refiro aos exemplos deste tópico mas sim a qualquer um que saindo desta esfera da satisfação pessoal queira dizer no ambito de projeto que uma SW4 é melhor que uma Full ai é forçar barra na verdade elas nem são do mesmo seguimento! O que ninguem pode dizer é que o amigo que comprou para si uma SW4 não possa estar satisfeito, digo absolutamente que pode sim! Agora ponto, mas ai qualquer um dizer que é melhor técnicamente ai discordo fortemente, e como o site 4X4 Brasil é uma referencia forte em formação de opnião para compra de quantos brasileiros que querem uma referencia para decidir o que fazer nos dá uma grande responsabilidade em analizar fatos e informar sem paixão, paixão é uma coisa, razão é outra....não digo que é o caso do tópico mas teve e tem tópico no 4X4 Brasil que parece que temos pratrocionio de fabricante com direito a """ briga de torcida """ isso não contribui em nada desínforma quem quer se informar.

bassjacobass
09/08/2015, 18:19
Falou e disse, Guilherme.
Preciso de um de 7 lugares, daí estou vendo outras opções.
Mas posso esperar até poder fazer uma oferta e esperar a resposta.
Difícil é adivinhar o mínimo deles.
Um excelente dia dos Pais pra você também.

Abraço

guilhermeabreu
09/08/2015, 18:26
Falou e disse, Guilherme.
Preciso de um de 7 lugares, daí estou vendo outras opções.
Mas posso esperar até poder fazer uma oferta e esperar a resposta.
Difícil é adivinhar o mínimo deles.
Um excelente dia dos Pais pra você também.

Abraço

BASS

Com certeza , esta é a maior dificuldade , a de saber até qto eles vão aceitar a sua oferta , e parabéns pra vc , pq esta calmo e sem pressa de fazer um negócio desta magnitude .

Nesta hora trem que ter calma e vc esta tendo .

Abraço

guilhermeabreu
09/08/2015, 18:31
eu penso o seguinte, nem eu nem ninguem tem como dizer o que é melhor para a satisfação alheia nem podemos (no ambito da paixão). No entanto vejo que são duas analises a paixão por algo ou o beneficio, a satisfação se dá na sensação do prazer ou por caracteristicas de projeto ou seja algo completo que não falte nada, e que dita o norte em um segmento. Agora não misturemos os fatos quase matemáticos, imprima uma listas de preço e caracteristicas de uma SW4 zero de 211 mil e imprima uma lista de preço e caracteristicas de uma Pajero Full zero de 211 mil e veja os FATOS, friso que não me refiro aos exemplos deste tópico mas sim a qualquer um que saindo desta esfera da satisfação pessoal queira dizer no ambito de projeto que uma SW4 é melhor que uma Full ai é forçar barra na verdade elas nem são do mesmo seguimento! O que ninguem pode dizer é que o amigo que comprou para si uma SW4 não possa estar satisfeito, digo absolutamente que pode sim! Agora ponto, mas ai qualquer um dizer que é melhor técnicamente ai discordo fortemente, e como o site 4X4 Brasil é uma referencia forte em formação de opnião para compra de quantos brasileiros que querem uma referencia para decidir o que fazer nos dá uma grande responsabilidade em analizar fatos e informar sem paixão, paixão é uma coisa, razão é outra....não digo que é o caso do tópico mas teve e tem tópico no 4X4 Brasil que parece que temos pratrocionio de fabricante com direito a """ briga de torcida """ isso não contribui em nada desínforma quem quer se informar.

GLIDER

Vc tem toda a razão , concordo plenamente , minha observação e opinião é de um cara que é apaixonado na SW4 e realmente as outras pessoas tem que terem opiniões isentas de paixão como a minha , tecnicamente sei que matematicamente e friamente uma FULL tem mais detalhes do que a SW4 , mas como sabe sou apaixonado nas SW4 e estes detalhes superiores que tem na FULL não fez meus olhos brilharem , não estou dizendo que a FULL é ruim muito pelo contrário , estive pensando seriamente em comprar uma PAGERINHO FUL de 2 portas a díesel para substituir meu jipe ENGESA , daí ficaria com a SW4 e uma FULL de 2 portas , sou apaixonado neste motor 3.2 da MIT , muito forte e gosto de motores fortes e torcudos .

solimar
09/08/2015, 20:16
Obrigado pessoal pelas opiniões.
E um desejo que tenho em ter uma SW4 e c deus quiser vou realiza-lo.
Pena que o dinheiro esta limitado em 160.000, ja que não da uma zero vou pegar uma semi nova, mas vou fazer com calma pra fazer um bom negocio, assim que posso e os negocios fluirem vou postando.
Att breve

guilhermeabreu
10/08/2015, 02:29
Obrigado pessoal pelas opiniões.
E um desejo que tenho em ter uma SW4 e c deus quiser vou realiza-lo.
Pena que o dinheiro esta limitado em 160.000, ja que não da uma zero vou pegar uma semi nova, mas vou fazer com calma pra fazer um bom negocio, assim que posso e os negocios fluirem vou postando.
Att breve

SOLIMAR

Foi o que fiz na época tinha 140.000 e não os 175.000 de uma 0k , daí optei por comprar uma 2011 com 43.000 km de único dono , fiz um bom negócio ? Creio que não pq paguei 13.000 acima da FIPE , mas estou muito feliz e satisfeito , mas as pessoas falavam se vc tem 140.000 pq não compra uma 0k por 175.000 , é tão pouco a diferença ???? E sempre respondi , nunca comprei um carro financiado e nem vou comprar .

Abraço e boa sorte .

solimar
10/08/2015, 22:20
I agora oque que eu faço?
to com duas na mão difiçil vai ser decidir com qual ficar.
hoje achei uma 15/15 5L prata (minha cor preferida) com 6.315 km comprada em abril 2015 cheirando a nova, me apaixonei o minimo que consegui foi 168.000 com, ate meio que fechei de boca.
a outra a de 7L 14/15 cinza com quase 29 mkm comprada em agosto de 2014 me ligou ja de noite que me fazia por 160.000.
Não sei oque fazer deixa eu explicar os dois assentos amais não me fazia diferença mas esta e 8 mil mais barato a de 5L e como c estivese comprando uma zero claro zero seria um pouco mais barata que uma de 7L.
I AI OQUE FAÇO?

Michelangelo
11/08/2015, 00:14
Eu comprava a de 5 lugares mesmo!!! Eu tenho uma 2011 de 7 lugares e eventualmente utilizo, mas a maioria das pessoas nunca usou! Se ela te satisfaz com certeza a de 5 lugares é a melhor opção! Chora mais um pouco que talvez consiga fechar por 165000,00!!!

enasor
11/08/2015, 13:43
... uma 15/15 5L prata (minha cor preferida) com 6.315 km comprada em abril 2015 cheirando a nova ... 168.000 com ... a outra a de 7L 14/15 cinza com quase 29 mkm comprada em agosto de 2014 ... 160.000 ... I AI OQUE FAÇO?

Sem pestanejar ... a outra ... 29mkm está praticamente zerada ... esta quilometragem para um veículo desse nível é "um grão de areia no oceano" ... e por ser 7 lugares (mesmo que você não necessite, mas pode, eventualmente, necessitar) tem maior poder de revenda depois ... e tente negociar por R$ 155 mil ... force mais um pouco, que o vendedor acaba cedendo ...

Abs.

mvcmartins
11/08/2015, 13:53
O problema da pajero full nao é o carro é o pós venda,um dos piores do país e disponibilidade de peças que a Toyota da um banho.

solimar
11/08/2015, 15:31
Caros amigos está de 7L ta difícil de ver o carro e de particular e parece que a dona tem medo de me dar o endereço desisti fechei com a de 5L não me baixaram mais nem um centavo me apeguei nesta e como zero, aqui em Poa estão anunciando para produtor rural a 180.000 de 5L, não fez o melhor negócio mas o coração e mais forte que a razão. Achei barato o seguro 4.435 bônus 10 amanhã já pego ela e começo dormir direito

enasor
11/08/2015, 15:32
Caro Solimar ...

Parabéns pela aquisição ... seja muito feliz com sua nova viatura ... quanto ao seguro está barato mesmo ...

E, por falar em seguro, cuidado com assaltos ... fica este alerta, particularmente aos colegas possuidores de SW4, residentes no Mato Grosso, cujas viaturas são de cor branca ...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/mato-grosso-toyota-hilux-sw4-e-a-preferida-dos-ladroes-para-troca-por-drogas-na-bolivia/

e por falar em roubos, uma breve reportagem sobre o perfil de quem é assaltado no Brasil e alguns pequenos cuidados preventivos:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/vitima-e-ameacada-em-64-dos-roubos-e-furtos-de-carros-no-brasil/11158

e, sem fugir muito do tema, vejam reportagem com a relação dos carros vendidos aqui no Brasil, com preços em "iReais" (abusivos). Lamentavelmente, a SW4 está entre os campeões:

http://carplace.uol.com.br/carros-sao-caros-no-brasil-mas-esses-extrapolam-veja-lista/

Abs.

Jgenival
12/08/2015, 21:27
O problema da pajero full nao é o carro é o pós venda,um dos piores do país e disponibilidade de peças que a Toyota da um banho.

Com a chegada da Nova SW4, estas caíram de valor?
Estou pensando em pegar uma 2011, mais se esperar um pouco mais será que pego uma mais nova pelo memso valor da 2011 hoje?

guilhermeabreu
12/08/2015, 22:02
Com a chegada da Nova SW4, estas caíram de valor?
Estou pensando em pegar uma 2011, mais se esperar um pouco mais será que pego uma mais nova pelo memso valor da 2011 hoje?

JGENIVAL

Só para ilustrar , em setembro do ano passado paguei gosto na minha 2011 140.000 de único dono , meu vizinho/amigo comprou uma 2011 idêntica a minha a 2 meses pagou 110.000 de único dono .

Agora é com vc .

Boa sorte na compra .

bassjacobass
13/08/2015, 10:26
De grande valia esta informação, Guilherme.
Se pensarmos que, neste momento, o modelo atual está encalhado, no final de linha, e entre os seminovos já há desvalorização de 30% em menos de 1 ano, minha decisão será aguardar novembro (final de mês, logicamente) ou até dezembro, para dar o bote numa seminova ou até na 0km, que certamente cairá mais ainda de valor. Para se ter ideia, desde o mês passado o vendedor me liga quase diariamente, tentando vender uma 2015, mesmo eu lhe informando de minhas intenções. Até porque não vou brincar de leilão com ele, nem tomar seu precioso tempo à toa.

Abraço

bassjacobass
13/08/2015, 11:30
Ops,
Errata: Quis dizer aproximadamente 20% (140 - 110).

Abs

enasor
14/08/2015, 14:16
http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-fotos/

http://indianautosblog.com/2015/08/toyota-fortuner-detailed-186925

Dentre as inúmeras fotos, destaquei duas:

- a dos bancos recolhidos ... parece que continua a mesma coisa dantes;

- a do multimídia/AC ... mostra os mesmos entre duas divisórias recobertas em couro!!!!!???? ... posso estar enganado ... mas, já que puseram estas divisórias, acho que ficariam bem melhor sem tais recobrimentos ...

Abs.

509645 509642

Meia idade e sem jeep
14/08/2015, 18:23

- a do multimídia/AC ... mostra os mesmos entre duas divisórias recobertas em couro!!!!!???? ... posso estar enganado ... mas, já que puseram estas divisórias, acho que ficariam bem melhor sem tais recobrimentos ...

Abs.

509645 509642

Enasor, Guilherme, Miranda, MVC, Maguba, Guasca, Solimar e todos os demais participantes.
Carro significa para nós homens um pendular entre Razão e Emoção. E não existe uma viatura que agrade a 100 % dos compradores. Surgem falas como :"as uvas estão verdes" ou "como é verde e tentadora a grama do vizinho". Eu sou novo no site. acompanhei a iniciativa do Enasor em abrir o tópico sobre o RN e depois migrei em acompanhar os tópicos da Toy. E pelos relatos que tenho acompanhado me parece que o pós-venda da Toyota, a baixa manutenção e o atrativo que a marca desenvolveu ao longo do tempo, levam, mesmo os que possuem outra viatura, falar bem das Toy.
Estou como a maioria, acompanhando o desenrolar deste tópico e juntando as dilmas para embarcar numa SW4. Lá em janeiro quando estiver com a mão na grana pretendo me socorrer com VCs pra adquirir uma viatura com procedência e revisões no padrão. Tenho acompanhado com atenção às manifestações dos Senhores e, confesso, que tenho aprendido muito.
Será que os gaúchos - Guasca, Maguba e Solimar me convidariam pra conhecer as suas viaturas.
Tive uma uma L200, que trincou cabeçote e marchei numa grana preta na Ramada. Depois um TR4, troquei de css, mas os custos de manutenção e o atendimento não eram o bicho. Passei rápido por uma Disco 2 TD5 - minha amante argentina. Não tinha bala na agulha pra mantê-la. Por enquanto to com a minha branquinha de 3 anos e menos de 40 k km, mas quero retomar o barulho do motor diesel, a possibilidade de viajar com conforto e carregar toda a família. 7 lugares seria uma ótima opção, mesmo que 50% do tempo só ande com 5 passageiros.
Abraços a todos.

enasor
14/08/2015, 19:35
... Será que os gaúchos - Guasca, Maguba e Solimar me convidariam pra conhecer as suas viaturas ...

Meu caro Marco ...

Não posso falar por eles, mas, se conheço bem a hospitalidade do povo gaúcho, com certeza absoluta ... e ainda vai "rolar", como não poderia deixar de ser, aquela boa conversa acompanhada de um bom chimarrão, sem contar aquele churrasco diferenciado, muito do bom ... e no acolhimento de um conterrâneo, então ... nem se fala, tchê!!!! ... torcendo para que você, o mais breve possível, conforme você mesmo disse, "retome o barulho do motor diesel" ...

Forte abraço.

guilhermeabreu
15/08/2015, 01:59
Ops,
Errata: Quis dizer aproximadamente 20% (140 - 110).

Abs

BASS

Só pra lembrar : qdo comprei a minha por 140.000 na tabela FIPE estava em 127.000 , eu é que paguei gosto e meu vizinho a 2 meses qdo comprou , na tabela FIPE estava em 114.000 e ele pagou 110.000 , logo : pela tabela FIPE a queda do valor foi de apenas 11,3% , caiu de 127.000 para 114.000 em 1 ano .

Mas no negócio que fizemos a diferença real do negócio foi esta que vc falou sim .

mvcmartins
15/08/2015, 05:10
Acho difícil um Toyota desvalorizar muito, se esperar demais outro compra.
O modelo novo é menos robusto que o atual.Talvez tenha que me acostumar com o seu design que também não me agradou.
E se comprar não vende.

mvcmartins
15/08/2015, 05:14
E se comprar outro compra.Porque se outro comprar o que já compraram,não poderá comprar,terá que comprar o que não compraram.Desculpe estou tentando falar que nem a Dilma.

enasor
15/08/2015, 07:46
E se comprar outro compra.Porque se outro comprar o que já compraram,não poderá comprar,terá que comprar o que não compraram.Desculpe estou tentando falar que nem a Dilma.

Kkkkkkkkk.

mvcmartins
15/08/2015, 08:51

Abs.

509645 509642

O volante ficou show.

bassjacobass
15/08/2015, 14:50
BASS

Só pra lembrar : qdo comprei a minha por 140.000 na tabela FIPE estava em 127.000 , eu é que paguei gosto e meu vizinho a 2 meses qdo comprou , na tabela FIPE estava em 114.000 e ele pagou 110.000 , logo : pela tabela FIPE a queda do valor foi de apenas 11,3% , caiu de 127.000 para 114.000 em 1 ano .

Mas no negócio que fizemos a diferença real do negócio foi esta que vc falou sim .

Martins,
Concordo contigo, mas é um jogo em que minha expectativa é o adversário ceder nos minutos finais, e o plano 'B' é a concorrência: Outlander e Trail Blazer.

Guilherme,
Realmente a FIPE não baixou tanto como o valor de mercado.Vamos ver.

Queria aproveitar para perguntar suas opiniões sobre a TrailBlazer a gasolina e Diesel. Estive observando que as CCS não tem ainda o modelo 15/15 (soube que a GM está exportando bastante para o mercado Chines.
Hoje tive proposta de oferta numa 14/14 a gasolina. Como minha intenção é ficar bastante tempo com o carro, penso numa Diesel, daí os custos de seguro etc diluem ao longo do tempo, além da desvalorização ser menor do que o modelo a gasolina. Mas não descarto totalmente o modelo a gasolina.

Um abraço

maguba
15/08/2015, 17:28
Enasor, Guilherme, Miranda, MVC, Maguba, Guasca, Solimar e todos os demais participantes.
Carro significa para nós homens um pendular entre Razão e Emoção. E não existe uma viatura que agrade a 100 % dos compradores. Surgem falas como :"as uvas estão verdes" ou "como é verde e tentadora a grama do vizinho". Eu sou novo no site. acompanhei a iniciativa do Enasor em abrir o tópico sobre o RN e depois migrei em acompanhar os tópicos da Toy. E pelos relatos que tenho acompanhado me parece que o pós-venda da Toyota, a baixa manutenção e o atrativo que a marca desenvolveu ao longo do tempo, levam, mesmo os que possuem outra viatura, falar bem das Toy.
Estou como a maioria, acompanhando o desenrolar deste tópico e juntando as dilmas para embarcar numa SW4. Lá em janeiro quando estiver com a mão na grana pretendo me socorrer com VCs pra adquirir uma viatura com procedência e revisões no padrão. Tenho acompanhado com atenção às manifestações dos Senhores e, confesso, que tenho aprendido muito.
Será que os gaúchos - Guasca, Maguba e Solimar me convidariam pra conhecer as suas viaturas.
Tive uma uma L200, que trincou cabeçote e marchei numa grana preta na Ramada. Depois um TR4, troquei de css, mas os custos de manutenção e o atendimento não eram o bicho. Passei rápido por uma Disco 2 TD5 - minha amante argentina. Não tinha bala na agulha pra mantê-la. Por enquanto to com a minha branquinha de 3 anos e menos de 40 k km, mas quero retomar o barulho do motor diesel, a possibilidade de viajar com conforto e carregar toda a família. 7 lugares seria uma ótima opção, mesmo que 50% do tempo só ande com 5 passageiros.
Abraços a todos.

Marco, estou na mesma situação que vc...aguardando para adquirir uma viatura. Concordo sobre o barulho do motor diesel...as vezes bate uma saudade! Ainda estou me convencendo que a opção a gasolina é melhor no meu caso (esse é o lado racional falando). Mas sinto que já estou balançando para o diesel...de novo...pois quando fui comprar a Triton queria uma flex mas no fim acabei mudando para o diesel.

Tomara que esse motor novo que parece estar vindo nas próximas Hilux/SW4 não apresente problemas de EGR/DPF, mas isso só os futuros proprietários (ou cobaias!) vão saber. Para amenizar um pouco elas já estão sendo testadas na Tailândia mas sabemos que aqui é outro mundo...

maguba
15/08/2015, 17:47
Martins,
Concordo contigo, mas é um jogo em que minha expectativa é o adversário ceder nos minutos finais, e o plano 'B' é a concorrência: Outlander e Trail Blazer.

Guilherme,

Queria aproveitar para perguntar suas opiniões sobre a TrailBlazer a gasolina e Diesel. Estive observando que as CCS não tem ainda o modelo 15/15 (soube que a GM está exportando bastante para o mercado Chines.
Hoje tive proposta de oferta numa 14/14 a gasolina. Como minha intenção é ficar bastante tempo com o carro, penso numa Diesel, daí os custos de seguro etc diluem ao longo do tempo, além da desvalorização ser menor do que o modelo a gasolina. Mas não descarto totalmente o modelo a gasolina.

Um abraço

Bass vai sair em breve uma versão mais em conta da Trailblazer (LT com motor 2.8) entretanto caparam vários itens:
http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/chevrolet-trailblazer-diesel-2016-tera-versao-lt/2015716175124298_1

Mas ano que vêm tem facelift para dar um fôlego frente à concorrência renovada:
http://www.autossegredos.com.br/2015/07/30/retrato-falado-este-deve-ser-o-visual-da-chevrolet-s10-reestilizada/

bassjacobass
15/08/2015, 20:29
Laguna,
Obrigado pela informação, eu não sabia.
Mas as proteções com Airbags não posso abrir mão.
E justamente a TB é a única que possui airbags laterais que protegem os dois bancos da fileira 3.
Hoje fiz TD na Outlander Diesel. Muito bom. Tem até Airbags para os joelhos. O ruído é ligeiramente mais alto (internamente) se comparado a SW4.
A Diesel sai por 170 e a gasolina por 150k, ambas Full Tech.
De pronto o vendedor me apresentou um plano parecido com o da BMW, com entrada de 50% + 23 parcelas e a 24 um vale fixo, que pode ser utilizado no cálculo de um novo daqui a 2 anos, juntamente com o carro que foi adquirido, que seria avaliado pela MIT como entrada. Fica caro em mais de 20% de custo efetivo total, e não é confortável ficar na mão da concessionária. Mas tem mãos planos e possibilidades de melhor preço.

Abraço

Vamos ver o que

bassjacobass
15/08/2015, 20:32
O teclado sempre aprontando...
Tem mais planos de pagamento.

Vamos ver o que vem adiante.

Abraço

guilhermeabreu
15/08/2015, 23:31
Martins,

Guilherme,

Um abraço

CARO BASS

Infelizmente não posso te ajudar nesta questão pq não posso falr bem ou mal de um carro ( TRAILBLASER ) pois nunca andei e não conheço .

O que posso te dizer com certeza independente se for diesel ou gasolina é que com um GM com o tempo vc desvaloriza mais do que se comprar um TOYOTA .

Mas se comprar uma TRAILBLASER a diesel com o tempo vc irá ter uma perda menor do que se comprar uma a gasolina , isto é CERTO .

Boa sorte na escolha .

guilhermeabreu
15/08/2015, 23:41
Laguna,
Obrigado pela informação, eu não sabia.
Mas as proteções com Airbags não posso abrir mão.
E justamente a TB é a única que possui airbags laterais que protegem os dois bancos da fileira 3.
Hoje fiz TD na Outlander Diesel. Muito bom. Tem até Airbags para os joelhos. O ruído é ligeiramente mais alto (internamente) se comparado a SW4.
A Diesel sai por 170 e a gasolina por 150k, ambas Full Tech.
De pronto o vendedor me apresentou um plano parecido com o da BMW, com entrada de 50% + 23 parcelas e a 24 um vale fixo, que pode ser utilizado no cálculo de um novo daqui a 2 anos, juntamente com o carro que foi adquirido, que seria avaliado pela MIT como entrada. Fica caro em mais de 20% de custo efetivo total, e não é confortável ficar na mão da concessionária. Mas tem mãos planos e possibilidades de melhor preço.

Abraço

Vamos ver o que

BASS

Eu , minha opinião que não serve para ninguém , isto é de mim , qdo penso em comprar um carro deste naipe SW4 mais nova , MIT OUTLANDER , TRAILBLASER , e etc , penso muito no DEPOIS , ou seja qdo for trocar novamente se terei facilidade ou dificuldade de desfazer do carro e se vou perder muito ou pouco dinheiro , em perder muito dinheiro eu nem ligo muito pq sou da teoria de que : "vale mais um gosto do que dinheiro no bolso" , a minha maior preocupação é vc querer trocar de carro e não ter ninguém que compre o seu , isto me agonia muito .

Com isto estou e vou ficar com a SW4 por muitos e muitos anos , apesar de que para mim não resta muito e muitos anos pela frente , pois estou na reta final do prazo de validade , 62 anos nas costas , rsrsrsrsr , ainda acho que estou lúcido , mas daqui a poucos anos vcs não ligam muito das coisas que irei escrever pq provavelmente estarei caduco .

Abração e bom fim de semana .

guilhermeabreu
15/08/2015, 23:51
Marco, estou na mesma situação que vc...aguardando para adquirir uma viatura. Concordo sobre o barulho do motor diesel...as vezes bate uma saudade! Ainda estou me convencendo que a opção a gasolina é melhor no meu caso (esse é o lado racional falando). Mas sinto que já estou balançando para o diesel...de novo...pois quando fui comprar a Triton queria uma flex mas no fim acabei mudando para o diesel.

Tomara que esse motor novo que parece estar vindo nas próximas Hilux/SW4 não apresente problemas de EGR/DPF, mas isso só os futuros proprietários (ou cobaias!) vão saber. Para amenizar um pouco elas já estão sendo testadas na Tailândia mas sabemos que aqui é outro mundo...

MAGUBA

Não existe almoço de graça , explicando melhor esta tecnologia da VÁLVULA EGR , não foi inventada pelos fabricantes , foi exigência dos governos do mundo inteiro para diminuírem a emissão de gases tóxicos na natureza e com isto os fabricantes indistintamente de que marca seja bolaram esta BOSTA DE VÁLVULA EGR , que nada mais é de fazer retornar a câmara de combustão os gases de escape para queimar mais algum vestígio de combustível que passou pelo motor sem queimá-lo , com isto NÃO EXISTE SOLUÇÃO DE ACUMULAR FULIGEM DOS GASES QUEIMADOS NO ACESSO A CÂMARA DE COMBUSTÃO NOVAMENTE ( COLETOR DE ADMISSÃO , que entope tudo alí de uma lama preta ) .

Pode ser o motor mais moderno do mundo , o gas que saiu da queima vai ter fuligem e se retornar com ele para requeimar vai trazer sujeira junto , daí eles tem que inventar um filtro para impedir que esta fuligem e óleo retorne a câmara de combustão .

Já existe no mercado um sistema que tenta fazer isto ( é o "oil catch" ) , é um cilindro que o pessoal tem colocado no circuito para evitar que o óleo que tem nos gases do escape volte para a câmara de combustão , mas se isto fosse a descoberta do século os fabricantes já teriam inserido este esquema nos carros em linha de montagem .

Conclusão :

Estamos FÚ com esta válvula EGR .

enasor
16/08/2015, 08:22
... estou na reta final do prazo de validade , 62 anos nas costas , rsrsrsrsr , ainda acho que estou lúcido ...

Kkkkkkkkk ... e muito lúcido, meu caro amigo ...

Pessoas de alma pura e superior como a sua, são como o vinho ... quanto mais envelhecem, melhor ficam ... quanto à parte física, fique tranqüilo quanto à idade ... antigamente isso era preocupante ... hoje, em dia (e você como médico, sabe muito melhor do que eu), com melhor qualidade de vida, as pessoas chegam facilmente aos 100 anos, e perfeitamente lúcidas, muitas das vezes até mais do que nós ... e você está sempre ativo (mental e fisicamente) e se cuida muito bem ... se Deus quiser, você vai passar disso facilmente ...

Forte abraço e seja feliz, com muitos anos de vida!!!!!!.

solimar
17/08/2015, 16:06
Abraços a todos.

No momento está meio difícil de atender seu pedido sou comerciante trabalho de domingo a domingo exeto domingo a tarde mas ai c não me dedica a família nestas poucas horas serei espulso de cada kkkkk. Alguém vai c perguntar pra que o cara comprou uma sw4 c não tem tempo de sair!!! A minha intenção é de largar o comércio até o começo do ano que vem, já me preparei com a viatura pra dar umas passeadas pelo brasil a fora , não postei impressões ainda porque so rodei uns 200 km, assim que usufruir um pouco mais dela postarei minhas impressões

Meia idade e sem jeep
17/08/2015, 17:05
Ok Solimar, sem estresse!
Guilherme Abreu, conforme disse o Enasor, 62 é guri frente a expectativa de vida e a maneira como gerenciamos nossa Caminhada neste Plano. Aprendo muito com VCs dois.
Maguba, EGR aprendi com a bela resposta do Dr. Guilherme. já DPF ??? alguma referência ao diesel (combustível)..

Abraços

maguba
17/08/2015, 19:44
Guilherme Abreu, conforme disse o Enasor, 62 é guri frente a expectativa de vida e a maneira como gerenciamos nossa Caminhada neste Plano. Aprendo muito com VCs dois.
Maguba, EGR aprendi com a bela resposta do Dr. Guilherme. já DPF ??? alguma referência ao diesel (combustível)..

Abraços

Marco, abaixo um link que encontrei faz um tempo em algum lugar aqui do fórum que explica ambos EGR/DPF:

http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html

Esses dois são tão problemáticos que já existe serviço especializado em removê-los (delete)...

guilhermeabreu
17/08/2015, 19:45
Kkkkkkkkk ... e muito lúcido, meu caro amigo ...

Pessoas de alma pura e superior como a sua, são como o vinho ... quanto mais envelhecem, melhor ficam ... quanto à parte física, fique tranqüilo quanto à idade ... antigamente isso era preocupante ... hoje, em dia (e você como médico, sabe muito melhor do que eu), com melhor qualidade de vida, as pessoas chegam facilmente aos 100 anos, e perfeitamente lúcidas, muitas das vezes até mais do que nós ... e você está sempre ativo (mental e fisicamente) e se cuida muito bem ... se Deus quiser, você vai passar disso facilmente ...

Forte abraço e seja feliz, com muitos anos de vida!!!!!!.

GRANDE AMIGO ENASOR

Obrigado por mais este relato , me sinto mais jovem agora rsrsrsrsrs , mas na realidade meu espírito é jovem , não sei se falei por aqui , a 15 dias atrás saí do plantão de 24hs de 5a f na 6a f pela manhã trabalhei até as 12 hs , almocei , e junto com mais 3 amigos arrumamos as tralhas de pescaria e as 22:30hs saímos daqui puxando um reboque com dois barcos um em cima do outro e rodamos 1.000 km em 12 hs e fomos acampar na beira do rio Jequitinhonha para pescar , fui guiando sozinho o tempo todo , os caras ficaram impressionados de como eu aguentei toda esta maratona .

Mas é por aí : aventura , diversão , estar com amigos nos alegra o espírito e nos mantem VIVOS E ATIVOS por mais tempo e com saúde .

Enquanto tiver dando para fazer estas proezas ? Vamos seguindo e realizando os sonhos .

Forte abraço

guilhermeabreu
17/08/2015, 19:47

Abraços

MARCO ANTONIO

Obrigado pela força .

Abração

enasor
17/08/2015, 20:00
... saí do plantão de 24hs de 5a f na 6a f pela manhã trabalhei até as 12 hs , almocei , e junto com mais 3 amigos arrumamos as tralhas de pescaria e as 22:30hs saímos daqui puxando um reboque com dois barcos um em cima do outro e rodamos 1.000 km em 12 hs e fomos acampar na beira do rio Jequitinhonha para pescar , fui guiando sozinho o tempo todo ...

Seu garoto maluco!!! ... Precisas levar um puxão de orelhas, viu???!!!! Kkkkkkkkkkk.

Forte abraço, meu amigo ... que muitas peraltices dessas ainda venham!!!! Rsrsrs.

Fique com Deus.

guilhermeabreu
17/08/2015, 20:05
Seu garoto maluco!!! ... Precisas levar um puxão de orelhas, viu???!!!! Kkkkkkkkkkk.

Forte abraço, meu amigo ... que muitas peraltices dessas ainda venham!!!! Rsrsrs.

Fique com Deus.

Obrigado e AMÉM

bassjacobass
17/08/2015, 21:53
Caro Guilherme,
Falou e disse. É literalmente a voz da sabedoria.
Eu não penso tanto no pós venda, mas deveria.
O negócio é que tenho muitas variantes em jogo, e uma delas é que este carro deve ficar com a minha esposa no circuito cidade, ao menos por enquanto. Sem dúvida que a SW está na ponta da prioridade, só tem que baixar o valor um pouco mais. Na CCS que fiz o TD me pediram 210. Mas já vi outras anunciando 185. Tem muito jogo, ainda.

Um abraço e vida longa!

BASS

Eu , minha opinião que não serve para ninguém , isto é de mim , qdo penso em comprar um carro deste naipe SW4 mais nova , MIT OUTLANDER , TRAILBLASER , e etc , penso muito no DEPOIS , ou seja qdo for trocar novamente se terei facilidade ou dificuldade de desfazer do carro e se vou perder muito ou pouco dinheiro , em perder muito dinheiro eu nem ligo muito pq sou da teoria de que : "vale mais um gosto do que dinheiro no bolso" , a minha maior preocupação é vc querer trocar de carro e não ter ninguém que compre o seu , isto me agonia muito .

Com isto estou e vou ficar com a SW4 por muitos e muitos anos , apesar de que para mim não resta muito e muitos anos pela frente , pois estou na reta final do prazo de validade , 62 anos nas costas , rsrsrsrsr , ainda acho que estou lúcido , mas daqui a poucos anos vcs não ligam muito das coisas que irei escrever pq provavelmente estarei caduco .

Abração e bom fim de semana .

guilhermeabreu
17/08/2015, 23:40
Caro Guilherme,
Falou e disse. É literalmente a voz da sabedoria.
Eu não penso tanto no pós venda, mas deveria.
O negócio é que tenho muitas variantes em jogo, e uma delas é que este carro deve ficar com a minha esposa no circuito cidade, ao menos por enquanto. Sem dúvida que a SW está na ponta da prioridade, só tem que baixar o valor um pouco mais. Na CCS que fiz o TD me pediram 210. Mas já vi outras anunciando 185. Tem muito jogo, ainda.

Um abraço e vida longa!

CARO BASS

Tb concordo com vc em Gênero número e grau qdo vc fala que 210 mil pratas é muito neste carro , tb não teria coragem , mesmo se tivesse esta grana toda não pagaria .

Mas torço para que vc realize seu sonho .

Só para ilustrar :

Saindo do diesel , vc já andou num SUBARU FORESTER XT 2.0 ???? Meu irmão comprou um e fiz um teste drive , é um canhão e muito sofisticado . E para a esposa , ele é um pouco menor do que os outros citados e não tão caro assim .

Forte abraço

maguba
18/08/2015, 09:17
MAGUBA

Não existe almoço de graça , explicando melhor esta tecnologia da VÁLVULA EGR , não foi inventada pelos fabricantes , foi exigência dos governos do mundo inteiro para diminuírem a emissão de gases tóxicos na natureza e com isto os fabricantes indistintamente de que marca seja bolaram esta BOSTA DE VÁLVULA EGR , que nada mais é de fazer retornar a câmara de combustão os gases de escape para queimar mais algum vestígio de combustível que passou pelo motor sem queimá-lo , com isto NÃO EXISTE SOLUÇÃO DE ACUMULAR FULIGEM DOS GASES QUEIMADOS NO ACESSO A CÂMARA DE COMBUSTÃO NOVAMENTE ( COLETOR DE ADMISSÃO , que entope tudo alí de uma lama preta ) .

Pode ser o motor mais moderno do mundo , o gas que saiu da queima vai ter fuligem e se retornar com ele para requeimar vai trazer sujeira junto , daí eles tem que inventar um filtro para impedir que esta fuligem e óleo retorne a câmara de combustão .

Já existe no mercado um sistema que tenta fazer isto ( é o "oil catch" ) , é um cilindro que o pessoal tem colocado no circuito para evitar que o óleo que tem nos gases do escape volte para a câmara de combustão , mas se isto fosse a descoberta do século os fabricantes já teriam inserido este esquema nos carros em linha de montagem .

Conclusão :

Estamos FÚ com esta válvula EGR .

Guilherme, andei lendo sobre a nova família de motores GD que foi lançada na Tailândia. Para ver se ela não incorporaria o tal “oil catch” que vc citou. Obviamente este motor tem novas tecnologias que que aumentaram a eficiência térmica e energética com aumento de até 25% no torque com relação aos motores atuais. Mas não vi nada com relação ao tal oil catch. Sobre a poluição li que para o Japão e Europa - para atender o Euro 6 - além da dupla EGR/DPF terá também o SCR (catalisador que reduz o nível de óxido de nitrogênio – NOx – em até 90%). Mas para que o SCR funcione é necessário adicionar uma solução de ureia (nosso ARLA 32 utilizado nos caminhões mais novos).

A Toyota planeja produzir 700 mil motores desta nova família em 2016 para atender cerca de 90 mercados expandindo para no mínimo 150 mercados até 2020. Esta informação somada ao fato de que o nosso Proconve P8 (equivalente ao Euro 6) será aplicado aqui somente por volta de 2020 me leva a crer que a Toyota poderá manter o atual 3.0 D4D por mais alguns anos.

Por um lado é ruim pois, na teoria, este motor 3.0 consome e polui mais. Mas por outro lado já está bem adaptado por aqui. Sinceramente não sei se fico triste ou alegre. Se essas tralhas para reduzir emissões funcionassem bem ficaria alegre com certeza...mas infelizmente a realidade é outra...

Abs e vida longa!

guilhermeabreu
19/08/2015, 00:35
Guilherme, andei lendo sobre a nova família de motores GD que foi lançada na Tailândia. Para ver se ela não incorporaria o tal “oil catch” que vc citou. Obviamente este motor tem novas tecnologias que que aumentaram a eficiência térmica e energética com aumento de até 25% no torque com relação aos motores atuais. Mas não vi nada com relação ao tal oil catch. Sobre a poluição li que para o Japão e Europa - para atender o Euro 6 - além da dupla EGR/DPF terá também o SCR (catalisador que reduz o nível de óxido de nitrogênio – NOx – em até 90%). Mas para que o SCR funcione é necessário adicionar uma solução de ureia (nosso ARLA 32 utilizado nos caminhões mais novos).

A Toyota planeja produzir 700 mil motores desta nova família em 2016 para atender cerca de 90 mercados expandindo para no mínimo 150 mercados até 2020. Esta informação somada ao fato de que o nosso Proconve P8 (equivalente ao Euro 6) será aplicado aqui somente por volta de 2020 me leva a crer que a Toyota poderá manter o atual 3.0 D4D por mais alguns anos.

Por um lado é ruim pois, na teoria, este motor 3.0 consome e polui mais. Mas por outro lado já está bem adaptado por aqui. Sinceramente não sei se fico triste ou alegre. Se essas tralhas para reduzir emissões funcionassem bem ficaria alegre com certeza...mas infelizmente a realidade é outra...

Abs e vida longa!

GRANDE MAGUBA

Realmente é por aí , mas o que vem anunciando é de que as novas HILUX picape e SW4 2016 vem com o motor 2.8 e não o 3.0 D-4D como vc falou .

Eu acho que vem este moderno e pequeno 2.8 mesmo , o que fico triste . Pois gostaria que viesse um motor MODERNO 3.2 que consumisse menos e mais forte , mas isto é utopia . Quem sabe em 2020 um 2.0 biturbo como tem sido a tendencia mundial ??? Aí eu vou ir pra galera .

bassjacobass
19/08/2015, 08:10
Caro Guilherme,
Conheço o Forester, um carrão. Meu vizinho tem um 2.0 e disse que é sucesso até nos EUA.
Sem dúvida que eu compraria e seria ótimo para a esposa.
Mas como meu foco é um de 7 lugares, nesse segmento tenho a opção da Tribeca, excelente Subaru e não é tão grande.

Valeu pela dica, vou continuando a busca e qualquer hora fecho uma máquina dessas.

Grande abraço

Bass

guilhermeabreu
19/08/2015, 22:13
Caro Guilherme,
Conheço o Forester, um carrão. Meu vizinho tem um 2.0 e disse que é sucesso até nos EUA.
Sem dúvida que eu compraria e seria ótimo para a esposa.
Mas como meu foco é um de 7 lugares, nesse segmento tenho a opção da Tribeca, excelente Subaru e não é tão grande.

Valeu pela dica, vou continuando a busca e qualquer hora fecho uma máquina dessas.

Grande abraço

Bass

Beleza , boa sorte na escolha .

Abração

maguba
25/08/2015, 20:48
http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-hilux-perde-parte-da-camuflagem-e-ja-roda-mais-desinibida-no-brasil/

Em um dos comentários desta página o leitor informa que foi em uma concessionária em Goiânia e a vendedora confessou "em off" que a nova Hilux top diesel vai custar 205 mil...se for assim a SW4 top vai bater perto dos 250 mil.

Pode ser só boato...mas se não for já é bom ir se preparando para ser estuprado financeiramente ou pensar em outras alternativas.

enasor
26/08/2015, 07:44
... SW4 top vai bater perto dos 250 mil ...

Você tem absoluta razão, meu amigo ... vai ser mesmo um estupro!!!!

Fica até a sugestão:

Quem estiver pensando em comprar neste preço, ou próximo dele, o melhor caminho será a família ficar bem de olho ... pode ser que seja o caso de se fazer um tratamento intensivo com nossos analistas de plantão aqui do fórum ... acredito que, com o acompanhamento e apoio dos familiares, pode-se resolver o caso em 6 meses, mas, levando a sério o tratamento!!!! ... entretanto, se o caso for mais crítico, acredito que os analistas vão prescrever um tempo um pouco maior, além, é claro, de internamento e remédios fortes!!!!! ... mas, não é caso para desespero!!! ... tem cura!!!! ... Até posso garantir uma coisa: Sendo bem cuidado, não só vai sair curadinho daqui, como também vai sair disseminando bom senso por aí!!!! Rsrsrsrs.

Abs.

E.T.:

A propósito, se por acaso, alguém for lá naquela css, sugiro que dê uma boa olhada nos olhos dessa vendedora ... pelos olhos já dá para perceber alguma alteração ... talvez ela esteja precisando de ajuda também ...

Clandio
26/08/2015, 07:59
Resumindo: Tá louco!!!!!

enasor
26/08/2015, 08:00
Resumindo: Tá louco!!!!!

Eu não disse isso!!!!!! Kkkkkkkkk.

luizão pereira
19/09/2015, 20:10
Prezados, li no Carguide.ph que o new fortuner 2016 (nossa sw4), tem apenas tração part-time disponível. Será que teremos a mesma coisa por aqui, quando chegar a nova sw4, 2016 ou 2017; se for isso mesmo, considero um bruta retrocesso! Outras opções de full-time além da amarok, seriam cherokees, Pajeros e land rovers, não muito mais do que isso.

Fonte: http://www.carguide.ph/2015/07/2016-...his-is-it.html
AMAROK HL AT 13/13
EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

luizão pereira
19/09/2015, 20:49
Prezados, li o texto do link abaixo e vi as fotos, e entendi que a tração é mesmo part-time. Apesar de alegarem ser características de pré-produção, não sei se haverá tração full-time.

luizão pereira
19/09/2015, 20:51
Abaixo link referente à mensagem anterior.

http://www.toyota.com.au/all-new-fortuner

mvcmartins
19/09/2015, 21:31
Pelo jeito é melhor ficar com as nossas riluquinhas,as novas serão menos robustas e fora da realidade de preço!

luizão pereira
19/09/2015, 22:33
Prezados, full-time agora só no Prado; na matéria do link abaixo, há referências a melhorias de adequação do vsc para off-road no Fortuner.

https://practicalmotoring.com.au/car-news/toyota-fortuner-2015-details-and-analysis/

Nandão Mid
23/09/2015, 17:07
Moçada Boa Tarde.... sou novo aqui, me chamo Fernando e sou do Rio de Janeiro, e vi que temos muitas informações sobre off road, eu andei uns 04 anos com uma camionete hilux 2012 e este ano consegui trocar por uma sw4, e este mês fiz uma viagem para Cambará do Sul, passando pelas Serras Gaúchas - SRR e Graciosa, em Cambará nas estradas de terra dos quenions, a resposta do 4 x 4 foi muito boa e estavamos em 04 passageiros, rodamos uns 70 km de morros e ladeiras, e em comparação com a hilux, percebi que fica mais na mão, mais segurança nas reduzidas, gostei muito.....
Abarço. nandão