Ver Versão Completa : Toyota Hilux SW4 2016
Arildo MT
02/06/2016, 17:35
Laramie, então acredito que a nova Hilux deve ser diferente da nova SW4 pois testei isso que você falou e na SW4 em H4 não desligou o controle de estabilidade nem de tração, inclusive testei isso neste fds. Coloquei em H4 e o controle de tração e estabilidade ficaram ativos e funcionou a contento, bastante atuante. Indo mais além dei uma lida no informativo da tração (manual) que fica preso no para-sol do carro e afirma isso. (No item 2 - "Sistema VSC") em anexo a foto. Fala: 2-Quando o veiculo está em "H2 ou H4", o sistema VSC atua normalmente.
Apenas quando põe em L4 é que se desligam.
Segundo este mesmo "manual" em anexo, a toyota NÃO proíbe o uso do H4 em estradas mas sim alerta para somente usa-lo em situações adversas, chuva, gelo, off road, etc. Esta bem claro: H2 (para dirigir NORMAL em estradas pavimentadas e SECAS). Então entendo que qualquer outra situação pode e DEVE se usar o H4.
Respondendo a sua pergunta, a estrada de "terra" que andei e testei é de barro com areia solta por cima. Derrapa bastante com um carro normal.
Achei o carro bastante seguro em situações adversas de estradas, tanto em H2 como em H4. O usuário fica com a opção de escolher em que modo quer dirigir! Achei isso bom.
A Toyota afirma que tirou o 4x4 integral para economizar combustível e ter menos desgastes de peças, porém adicionou itens eletrônicos de segurança. Diante do que usei até agora estou começando a achar que isso é verdade rsrsrs...
529723
No meu entendimento ficou claro que em estrada seca (seja ela qual for, que não permita o pneu patinar) ou pavimentada (molhada ou não) deve se usar 4x2 e 4x4 somente em lama, neve, areia ou qualquer piso que permita as rodas patinar pra aliviar o stress da transmissão, eu usaria no asfalto somente úmido em linha reta ou molhado ao ponto de aquaplanar, subidas/descidas de serra com lodo, detritos, óleo na pista, asfalto seco com curvas seria um sacrilégio, só minha opinião ok.
TCHEIGOR
03/06/2016, 00:01
pessoal, já tem inúmeras discussões no fórum sobre isso, onde é esclarecido que o uso de 4x4 sem diferencial central em pista de asfalto molhada AUMENTA O RISCO DE PERDA DE ADERÊNCIA DOS PNEUS.
Não consigo ficar quieto quando alguém diz que usa porque sente o carro 'mais na mão' usando 4x4 na chuva. É uma ilusão, apenas o volante fica mais firme e o risco pra condução aumenta.
É física, e não acreditar nisso é como duvidar da lei da gravidade, uma hora vai cair!
Fiquemos vivos pessoal!
Me sinto no dever de alertar sobre isso, se eu salvar uma alma já valeu a pena.
Abraços
Marcos Ribeiro Hilux
04/06/2016, 20:32
Alguém sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?
GiovanniP
04/06/2016, 21:30
Alguém sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?
Lama leve que não atola mas desliga deixo ligado pois evita de a picape andar de lado. Ficou mais pesada que pode agarrar desligo pois corta a tração e te faz atolar
Campos071
19/06/2016, 22:52
Boa Noite Rapaziada,
Estou com uma SW4 2016 faz quase 4 meses, e acabei de completar 10.000KM
Não tenho do que reclamar carro muito confortável e confiável. Muito diferente do meu carro anterior, Uma Ranger Limited 2013, o qual só meu deu dor de cabeça e problemas sem falar no pós venda lixo....!!! Bom... o assunto aqui é Hilux,
Alguém sabe algo sobre chip de potencia?
Ouvi dizer que não da pra "chipar".... Será?
Abraços.
ANTONIO GABRIEL COSTA
19/06/2016, 23:07
Boa Noite Rapaziada,
Não tenho do que reclamar carro muito confortável e confiável. Muito diferente do meu carro anterior, Uma Ranger Limited 2013, o qual só meu deu dor de cabeça e problemas sem falar no pós venda lixo....!!! Bom... o assunto aqui é Hilux,
Abraços.
Pelo que sei tem o Unichip!
Veja no site deles.
Boa Noite Rapaziada,
Abraços.
Campos, instalei o Unichip na minha. Excelente! É Outro carro. Dispensa comentarios!
Da uma olhada no site do representante no Brasil (Dastek) e procura quem é o representante na sua cidade.
Não recomendo vc instalar fora de representantes autorizados pela dastek.
qualquer dúvida estou a disposição. Abs
Campos071
20/06/2016, 09:24
Valeu FTMBU...!
MARCELO T4
26/06/2016, 09:48
Ftmbu
Bom dia.
Notei na minha também um leve tranco na mudança de marcha da 2 para 3.
Vi também que relatou o mesmo.Acontece o mesmo na minha tranco bem leve que não ocorre em todo momento.
Descobriu algo ? É normal mesmo ?
Abs
GiovanniP
26/06/2016, 14:24
Ftmbu
Bom dia.
Notei na minha também um leve tranco na mudança de marcha da 2 para 3.
Vi também que relatou o mesmo.Acontece o mesmo na minha tranco bem leve que não ocorre em todo momento.
Descobriu algo ? É normal mesmo ?
Abs
A minha começou assim, foi aumentando até começar a ficar mais forte e liguei no 0800 mandei a picape para concessionária. Fizeram um monte de testes e a fábrica mandou trocar meu câmbio e mandar para estudo na fábrica. Até agora tudo normal e sem trancos.
MARCELO T4
26/06/2016, 21:40
GiovanniP
Pois é,a minha está com 6 mil km porém parece que está diminuindo ao invés de aumentar.Raramente percebo.Sei lá....
GiovanniP
Pois é,a minha está com 6 mil km porém parece que está diminuindo ao invés de aumentar.Raramente percebo.Sei lá....
Levei a minha na ccs e falaram que era normal esse tranco vez em qndo. Na verdade é da 2º p 1º. Falaram que é a troca p marcha de "força" por isso as vezes poderia dar esse pequeno tranco. Fingi que acreditei rsrs
tambem notei o mesmo que voce... Esta diminuindo. Estranho não eh!
GiovanniP
27/06/2016, 07:17
GiovanniP
Fiquem de olho então pois na minha foi aumentando e estava quase toda hora e incomodando bastante. Durante os testes eles relataram que quando colocava o câmbio em modo manual e que o tranco ficava feio....
MARCELO T4
27/06/2016, 10:01
No modo manual só andei na rodovia normal.
Na cidade não coloquei ainda no manual vou fazer esse teste.
Na estrada trocas normais,momento que mais percebo é quando por ex estou na estrada chegando em um quebra mola e ela vai reduzindo aí em uma dessas passagens acho que em 2 às vezes sinto esse leve soco.
esses trancos que voces mencionam ele é fisico(tipo solavancos, socos) na hora de retomar a marcha? se for desse tipo, ainda nao senti nada parecido, mas o que estou achando estranho é o kickdown do cambio parece ser muito atrapalhado, as vezes estou andando tranquilo quando quero dar uma acelerada media ela ja retoma marcha e a rotaçao vai la em cima. Nao sei se é normal ou pela sensibilidade do kickdown do cambio, mas nao é sempre que faz isso.
MARCELO T4
27/06/2016, 10:36
Isso.
Não é uma passagem de marcha suave ele no momento da troca faz uma passagem seca como se fosse um leve "soco" "batida seca".Só acontece às vezes em baixa velocidade.Não tem relação com aquele giro alto como se fosse freio motor que as vezes o câmbio faz.
Boa Noite Rapaziada,
Abraços.
Daqui alguns dias a Strike Brasil ja vai ter tambem o chip para nova hilux/SW4, contatei na loja matriz e me confirmaram que ja esta em tramite de importaçao, sera Plug-and-Play igual o Unichip. Como estou na mesma cidade que a matriz, vou instalar pra ver como fica e relato aqui! Dizem aumentar +40cv e 10kgfm.
Firefish
30/06/2016, 19:17
Srs, a minha SRX já está com 16.000 KM e até agora tudo blz, quanto ao cambio, desde quando peguei percebi esses pequenos trancos em marchas baixas conforme os relatos, que reduziu muito, quase não percebo mais, acredito que seja por conta do aumento de marchas, sendo a 1ª e 2ª ficou muito reduzida, o escalonamento não esta a 100%, pois na anterior com 4 marchas não percebia isso. importante irmos relatando aqui.
Léo 2e2t
01/07/2016, 15:11
Srs, a minha SRX já está com 16.000 KM e até agora tudo blz, quanto ao cambio, desde quando peguei percebi esses pequenos trancos em marchas baixas conforme os relatos, que reduziu muito, quase não percebo mais, acredito que seja por conta do aumento de marchas, sendo a 1ª e 2ª ficou muito reduzida, o escalonamento não esta a 100%, pois na anterior com 4 marchas não percebia isso. importante irmos relatando aqui.
Salve, a minha está perto dos 15.000 km, não percebi nada até o momento de anormalidades ou trancos no câmbio, depois que instalei o Unichip o cambio ficou mais rápido nas reduzidas e esticadas, pra viajar o cambio no D como modo Eco acionado ficou uma beleza.
Abraço,
Firefish
01/07/2016, 16:26
Salve, a minha está perto dos 15.000 km, não percebi nada até o momento de anormalidades ou trancos no câmbio, depois que instalei o Unichip o cambio ficou mais rápido nas reduzidas e esticadas, pra viajar o cambio no D como modo Eco acionado ficou uma beleza.
Abraço,
Blz Léo! mas como disse reduziu muito mesmo, onde até corrijo a palavra "tranco" por uma "reduzida mais forte", creio até que seja característica por ter passado a ser 6 marchas, com as iniciais bem reduzidas.
Aproveito aqui para relatar (tendo em vista tópicos anteriores) que quando usei a minha em local de muita terra solta (viagem a uma fazenda em Masto Grosso do Sul) não entrou nenhuma poeria em seu interior.
Léo o Unichip tem que alterar algum fio da pickup ou é plug and play?
Blz Léo! mas como disse reduziu muito mesmo, onde até corrijo a palavra "tranco" por uma "reduzida mais forte", creio até que seja característica por ter passado a ser 6 marchas, com as iniciais bem reduzidas.
Aproveito aqui para relatar (tendo em vista tópicos anteriores) que quando usei a minha em local de muita terra solta (viagem a uma fazenda em Masto Grosso do Sul) não entrou nenhuma poeria em seu interior.
Tem 2 opções: 1-cortanto fios (a mais comum). 2-Instalando um chicote que é vendido separadamente/opicional, que com este não corta nenhum fio porem custa muito caro. Me cobraram 1.800 soh por esse chicote, então preferi cortar.
Léo 2e2t
03/07/2016, 11:07
Amigo, a reduzida é comum como na hilux 171 anterior automática, ela reduz a marcha e empurra o carro pra frente, os engates são precisos sem nada de trancos, o Unichip é com conector e não corta nada.
Abraço,
Vendo essa belezura
:mrgreen::mrgreen:
Gabiru12
05/08/2016, 13:37
A sw 2017 nao teve mudancas segunda a revenda terra forte em ssa, apenas o preco 240
Campos071
08/08/2016, 10:23
E ai ...
Pessoal, estou achando algo estranho na minha. É quando passo do cambio automático para o sequencial (Sport).
Por exemplo estou a 120KM/H na estrada e passo para o modo sequencial, ela automaticamente mostra no painel S4 (mas isso não quer dizer que ela engate a 4ª marcha, mas todas as trocas que eu fizer partem da 4ª marcha).
Seguindo a estranheza, se continuo a acelerar com o cambio sequencial em qualquer marcha e aciono ou a borboleta ou a alavanca do cambio para uma marcha superior, ele simplesmente não faz a troca, so quando ele quer. (no painel muda, mas fisicamente não).
Alguém ja percebeu isso, na verdade parece que o cambio sequencial é so de enfeite, porque ele faz o que quer.
Não sei se isso acontece na pick-up Hilux também. Mas nunca aconteceu com nenhum outro carro que eu ja tive com cambio sequencial.
Abraços
Abraço.
MARCELO T4
08/08/2016, 16:48
Boa tarde Campos071.
Quando coloco no modo troca manual ela aparece S4 por ex mesmo,mais consigo reduzir ou avançar de marcha normalmente.
Isso não é normal com certeza.
Dê notícias se levar na concessionária.
Quanto ao leve tranco levei na revisão dos 10 mil Km e andei com o chefe da oficina,andamos uns 20 min e somente em um momento ele sentiu esse leve ¨tranco¨.Pediu para deixar lá mais eu não podia,só fiz questão que constasse na revisão esse relato.Ficou de passar para toyota e me dar uma posição.
E ai ...
Pessoal, estou achando algo estranho na minha. É quando passo do cambio automático para o sequencial (Sport).
Por exemplo estou a 120KM/H na estrada e passo para o modo sequencial, ela automaticamente mostra no painel S4 (mas isso não quer dizer que ela engate a 4ª marcha, mas todas as trocas que eu fizer partem da 4ª marcha).
Seguindo a estranheza, se continuo a acelerar com o cambio sequencial em qualquer marcha e aciono ou a borboleta ou a alavanca do cambio para uma marcha superior, ele simplesmente não faz a troca, so quando ele quer. (no painel muda, mas fisicamente não).
Alguém ja percebeu isso, na verdade parece que o cambio sequencial é so de enfeite, porque ele faz o que quer.
Não sei se isso acontece na pick-up Hilux também. Mas nunca aconteceu com nenhum outro carro que eu ja tive com cambio sequencial.
Abraços
Abraço.
Acredito que seja normal, no manual do proprietario eles explicam que quando a velocidade é menor que 140km/h(nao tenho certeza) e é colocado no modo sequencial, a marcha inicial fica em S4, com uma velocidade maior parece que começa no S5.
O cambio so troca de marcha na rotaçao que o motor exigir, mesmo em modo sequencial, ele na verdade é mais para uma limitaçao de marchas e nao um modo esportivo.
Por exemplo: no modo normal, a 3a marcha troca em 3.000rpm para a 4a, no modo sequencial, vc pode trocar antes dessa rotaçao, ele vai aparecer no painel mas nao vai trocar, ele vai trocar nessa mesma rotaçao(3.000rpm). Mas se voce estiver em algum obstaculo ou precisar exigir mais do motor, vc podera manter S3 e ele vai ate o vermelho porem nao vai trocar de marcha.
O cambio da ram 2500 é mesmo sistema desse, com certeza nao é para um modo esportivo e sim para uma limitaçao de marcha. Eu por exemplo quando estou andando em estrada com muito barro, mantenho S3 ou S4 e vou mantendo a rotaçao um pouco alta a ponto do turbo estar cheio para caso eu sair da estrada tenho potencia pra voltar, ela nao troca de marcha nunca, ah nao ser que eu queira.
Tambem para reduzir a velocidade, pode testar, se voce esta a 120 em S4, voce nao consegue reduzir para S3, ele vai soar uns apitos informando que a velocidade é muito alta para reduzir a velocidade para tal marcha, quando chegar na faixa dos 100km/h ja consegue reduzir para S3.
Outro exemplo, caso voce esteja descendo ou subindo uma serra onde há dificuldade de ultrapassar pelas curvas, voce mantem uma marcha tipo S4 que é uma marcha de retomada e mantem a rotacao sempre alta a ponto de dar um espaço para ultrapassar.
piracicaba4x4
12/08/2016, 03:10
Comprei o engate K1 da Keko direto pelo site deles e instalei em casa ... ficou show ! Muito bem feito, encaixes perfeitos e sem furar nada, usa quatro parafusos dos ganchos originais e mais dois parafusos no chassi em local que já existe furação. Não altera nada nada nada ... recomendo. A minha SW4 é 2016/2017 branca pérola Diesel, estou amando o carro, tive uma sw4 2011, vendi em 2013 para mudar para a Chevrolet Trailblazer mas voltei para ficar na Toyota. Nunca mais saio da marca Toyota. ABraço a todos e caso queira mandarei foto do engate instalado.
robsongf1
13/08/2016, 13:13
Piracicaba: quanto a instalação eletrica para o engate, como fez? comprou o chicote da toyota que é caríssimo?
radiomar costa
14/08/2016, 21:40
Ola pessoal sou novo aqui no canal,alguém pode informar sobre o engate da sw4 2016 no mercado pois o da Toyota aqui com o chicote muito caro 6500 obrigado.
radiomar costa
14/08/2016, 21:47
Ola se possível mande unas fotos e o preço obrigado e parabéns. o Carro e Show mesmo a minha tb e 16/17 branca.
Campos071
15/08/2016, 08:41
Acredito que seja normal, no manual do proprietario eles explicam que quando a velocidade é menor que 140km/h(nao tenho certeza) e é colocado no modo sequencial, a marcha inicial fica em S4, com uma velocidade maior parece que começa no S5.
O cambio so troca de marcha na rotaçao que o motor exigir, mesmo em modo sequencial, ele na verdade é mais para uma limitaçao de marchas e nao um modo esportivo.
Por exemplo: no modo normal, a 3a marcha troca em 3.000rpm para a 4a, no modo sequencial, vc pode trocar antes dessa rotaçao, ele vai aparecer no painel mas nao vai trocar, ele vai trocar nessa mesma rotaçao(3.000rpm). Mas se voce estiver em algum obstaculo ou precisar exigir mais do motor, vc podera manter S3 e ele vai ate o vermelho porem nao vai trocar de marcha.
O cambio da ram 2500 é mesmo sistema desse, com certeza nao é para um modo esportivo e sim para uma limitaçao de marcha. Eu por exemplo quando estou andando em estrada com muito barro, mantenho S3 ou S4 e vou mantendo a rotaçao um pouco alta a ponto do turbo estar cheio para caso eu sair da estrada tenho potencia pra voltar, ela nao troca de marcha nunca, ah nao ser que eu queira.
Tambem para reduzir a velocidade, pode testar, se voce esta a 120 em S4, voce nao consegue reduzir para S3, ele vai soar uns apitos informando que a velocidade é muito alta para reduzir a velocidade para tal marcha, quando chegar na faixa dos 100km/h ja consegue reduzir para S3.
Outro exemplo, caso voce esteja descendo ou subindo uma serra onde há dificuldade de ultrapassar pelas curvas, voce mantem uma marcha tipo S4 que é uma marcha de retomada e mantem a rotacao sempre alta a ponto de dar um espaço para ultrapassar.
É verdade, falou tudo.
Só não tinha enxergado o modo "S" como somente um limitador.
Mas acho que é isso mesmo
Valeu!
radiomar costa
15/08/2016, 19:18
Comprei o engate K1 da Keko direto pelo site deles e instalei em casa ... ficou show ! Muito bem feito, encaixes perfeitos e sem furar nada, usa quatro parafusos dos ganchos originais e mais dois parafusos no chassi em local que já existe furação. Não altera nada nada nada ... recomendo. A minha SW4 é 2016/2017 branca pérola Diesel, estou amando o carro, tive uma sw4 2011, vendi em 2013 para mudar para a Chevrolet Trailblazer mas voltei para ficar na Toyota. Nunca mais saio da marca Toyota. ABraço a todos e caso queira mandarei foto do engate instalado.
Ola se possível mande unas fotos e o preço obrigado e parabéns. o Carro e Show mesmo a minha tb e 16/17 branca.
Pessoal, já temos algum histórico sobre empeno de disco de freio na nova SW4?
As anteriores, tive 2006, 2007, 2010 e 2014, todas apresentaram o mesmo problema.
O carro é muito bom, mas este desvio sempre me incomodou, pois a Toyota nunca assumiu falha.
Guasca de Fora/RS
18/08/2016, 22:00
Nas 2014 também? Achei que tinha sido solucionado com o aro 17 e discos maiores. Há algum tópico dessa incidência nas 2014 (eu não achei)?
Grato
Nas 2014 também? Achei que tinha sido solucionado com o aro 17 e discos maiores. Há algum tópico dessa incidência nas 2014 (eu não achei)?
Grato
Varios casos além do meu. Segundo jg de discos com 40.000km. Trocando como pastilha.
Gabiru12
20/08/2016, 08:55
A minha eh 2016 e esta com 18000km e comecou a apresentar uma forte vibracao no volante ao freiar, provavelemnte eh disco, na semana que vem estarei fazendo a revisao e vou pedir a troca dos discos na garantia,depois informo o resultado.
Pelo jeito....carro novo, mas velhos problemas.
Pelo jeito....carro novo, mas velhos problemas.
Eu nao consigo entender isso, ja estou na minha 4a hilux e ainda nao presenciei esse problema tao famoso. Por qual motivo se empena um disco? Choque de temperatura? Disco quente e pega um banho de agua(poça qualquer na rua)? Ou temperatura muito alta no disco? Qual seria o problema de fabrica se o freio é manuseado pelo motorista e a força da freada é graduativo pelo peso que pressiona o pedal? Eu ja fiquei sem freio em uma s10 2013 pois o freio dela é muito ruim de força, mas tambem eu estava a uns 140km/h e precisei entrar em um retorno a poucos metros.
Erro de projeto ou economia de escala
Marcelopi
21/08/2016, 09:26
Estou na terceira SRV e tenho uma SW4
Mais de 400.000 km . Nenhum problema de disco . Nenhum problema de nada . Nunca tive um problema que precisasse manutenção corretiva
É o primeiro caso que vejo relatado sobre isso aqui. Sem querer defender a Toyota mas pode ter sido uma situação excepcional pela qual o colega passou e que pode ter levado ao empenamento (se for este mesmo o problema). Se surgirem outros casos (como a entrada de poeira nas Hilux) daí sim dá pra baixar a lenha na Toyota que tem algo errado.:karate:
Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.
Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.
Estava me referindo a este tópico (SW4 2016).
Sivirino
22/08/2016, 00:12
Eu nao consigo entender isso, ja estou na minha 4a hilux e ainda nao presenciei esse problema tao famoso. Por qual motivo se empena um disco? Choque de temperatura? Disco quente e pega um banho de agua(poça qualquer na rua)? Ou temperatura muito alta no disco? Qual seria o problema de fabrica se o freio é manuseado pelo motorista e a força da freada é graduativo pelo peso que pressiona o pedal? Eu ja fiquei sem freio em uma s10 2013 pois o freio dela é muito ruim de força, mas tambem eu estava a uns 140km/h e precisei entrar em um retorno a poucos metros.
Tive uma pickup 13/13 e vendi com 60 mil km e não tive qualquer problema, agora estou com uma SW4 14/15 e já está com 35 mil km e até agora tudo Ok. Fui com ela do RJ até os Lenções Maranhenses pelo litoral: 9 mil km ida e volta, estradas horríveis com muitas crateras. Aqui no RJ nem alinhamento precisava ser feito.
Veículos desse segmento são muito pesados e uma direção preventiva ajuda bastante, não só quanto ao superaquecimento de discos, como também, em desgaste de pastilhas ... Em descidas acentuadas, usar freio-motor ... evitar entrar em grande velocidade nas curvas ... percebendo que o freio foi muito utilizado e está superaquecido, evitar passar em alagamentos (todo cuidado é pouco, principalmente em épocas de chuva) ... no trânsito em cidades, andar em baixa velocidade, de forma a usar o freio ao mínimo ... tirar o pé do freio tão logo avistar o semáforo fechado ... e assim por diante ... pessoal também reclama muito de desgastes excessivos de pastilhas e, principalmente, empenamentos em Fulls (freios a disco ventilados na 4 rodas) ... nas novas SW4, em que pese ter havido uma certa evolução neste quesito (Agora são a disco nas 4 rodas – ventilados na dianteira e sólidos na traseira), com certeza, vai ser assim também, se não houver uma direção preventiva ... Com esses cuidados, quero acreditar que tive a mesma sorte do amigo Sivirino: Meu Full está com 55 mil kilômetros ... até agora nenhum empenamento e o desgaste de pastilhas são mínimos ... acho que dá para rodar mais uns 10 mil kilômetros tranquilamente ...
Abs.
Olá Senhores, acabo de decidir a compra por uma SW4 16/17.
gostaria de saber se alguém aqui instalou telas traseiras para as crianças verem DVDs, considero acessório importante para viagens mais longas. Poderiam também compartilhar outros acessórios que vocês instalaram e suas opniões. Não sei se está disponível e se é necessário instalação de protetor de cárter ou outros protetores. Normalmente qual seria um acessório indispensável?
Olá Senhores, acabo de decidir a compra por uma SW4 16/17.
gostaria de saber se alguém aqui instalou telas traseiras para as crianças verem DVDs, considero acessório importante para viagens mais longas. Poderiam também compartilhar outros acessórios que vocês instalaram e suas opniões. Não sei se está disponível e se é necessário instalação de protetor de cárter ou outros protetores. Normalmente qual seria um acessório indispensável?
Acessorio indispensavel que eu nao tenho da toyota porem tenho similar é o compressor a ar digital, o meu liga direto na bateria, original da toyota nao sei se é na bateria ou no 12volt.
Outra coisa muito boa que pretendo colocar na minha hilux justamente para crianças, sao as luzes de cortesia no assoalho pra facilitar encontrar as bagunças.
Experimentei cotar preço da cadeirinha pra criança pois ela se adequa perfeitamente ao banco dela, me assustei com os 13.000 reais pedidos..
GiovanniP
27/08/2016, 23:24
Caros amigos a minha picape após viagem em poeira está fazendo um barulho ao freiar como se fosse um ônibus velho arranhando o freio da roda traseira esquerda. Alguém já teve esse problema?
Estou começando a me arrepender dessa picape pois troca de cambia associado à entrada de poeira e agora freio roncando com menos de 10k km
Caros amigos a minha picape após viagem em poeira está fazendo um barulho ao freiar como se fosse um ônibus velho arranhando o freio da roda traseira esquerda. Alguém já teve esse problema?
Estou começando a me arrepender dessa picape pois troca de cambia associado à entrada de poeira e agora freio roncando com menos de 10k km
Será que não é apenas questão de lubrificar a suspensão traseira? Na Triton eu passava WD40 no feixe de molas com frequencia para eliminar os rangidos. Já passei uma vez também na Hilux pois ao freiar estava apresentando um rangido bem baixo na traseira. Depois da lubrificacao sumiu.
PS: talvez seja melhor replicar o post no tópico da Hilux.
PS: talvez seja melhor replicar o post no tópico da Hilux.
Certeza, SW4 e picape são totalmente diferentes na suspa traseira, uma é feixe e a outra é helicoidal (que não faz sentido passar WD40).
Posta a dúvida lá no tópico correto que o pessoal te ajuda :concordo:
Abraços
xibiu!!!
29/08/2016, 12:00
Experimentei cotar preço da cadeirinha pra criança pois ela se adequa perfeitamente ao banco dela, me assustei com os 13.000 reais pedidos..
Treze mil reais?
É isso mesmo??
:shock::shock::shock:
Treze mil reais????
É isso mesmo???
:shock::shock::shock:
Exatamente! Eu quase cogitei dar esses 13.000 de entrada em um carro para daqui uns 18 anos dar pro meu filho.. Kkkkkkk
Diegão SC
29/08/2016, 15:35
Pessoal, Boa tarde. Acabei de adquirir minha SW4 Branco Pérola 2017. Antes dessa, tive uma 2014. Porém o que está me encomodando é o seguinte: Quando estou descendo um morro com minha caminhonete, ela reduz as marchas e desce muito freada. isso acontreçe em uso normal, andando no D. Alguém sabe me dizer se é normal.
Encomoda pois a impressão que dá é que Eu reduzi uma marcha no carro.
Pessoal, Boa tarde. Acabei de adquirir minha SW4 Branco Pérola 2017. Antes dessa, tive uma 2014. Porém o que está me encomodando é o seguinte: Quando estou descendo um morro com minha caminhonete, ela reduz as marchas e desce muito freada. isso acontreçe em uso normal, andando no D. Alguém sabe me dizer se é normal.
Encomoda pois a impressão que dá é que Eu reduzi uma marcha no carro.
Bem vindo Diegão SC, é assim mesmo. Isso foi discutido faz pouco tempo no tópico da Hilux:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-86.html#post2386594
Diegão SC
30/08/2016, 07:27
Bem vindo Diegão SC, é assim mesmo. Isso foi discutido faz pouco tempo no tópico da Hilux:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/152581-nova-picape-hilux-2016-a-86.html#post2386594
Maguba, Muito Obrigado.
Fui lá e já Li tudo certinho, e vi que é normal o carro fazer isto nas descidas.
Abraço
Gle Andreetta
08/09/2016, 23:29
Boa Noite
Estou pensando em adquirir a nova SW4, mas estou com a seguinte dúvida em relação à altura total da mesma, ou seja, do chão até o final da antena barbatana de tubarão. Se alguém puder me ajudar fico grato, pois a porta de entrada da garagem do prédio que moro tem só 1,90m de altura.
Boa Noite
Estou pensando em adquirir a nova SW4, mas estou com a seguinte dúvida em relação à altura total da mesma, ou seja, do chão até o final da antena barbatana de tubarão. Se alguém puder me ajudar fico grato, pois a porta de entrada da garagem do prédio que moro tem só 1,90m de altura.
Apertado, mas passa!:concordo:
Comprimento x Largura x Altura
4.795 mm x 1.855 mm x 1.835 mm
Sivirino
09/09/2016, 07:23
Apertado, mas passa!:concordo:
Comprimento x Largura x Altura
4.795 mm x 1.855 mm x 1.835 mm
Essa diferença não é muito pequena? Se tiver inclinação não pode prejudicar? Segue um exemplo abaixo (não sou desenhista):
Sergio c
09/09/2016, 08:18
Se for saída de prédios com rampa em aclive ou declive altera um pouco a altura total, tendo que a parte superior do portão ser um pouco mais alta do que se a saída fosse ao nível da garagem.
RONIE_VALIM
09/09/2016, 08:38
Faça um test drive e vá até onde mora, maneira mais fácil de resolver! Duvido que vão negar a fazer este teste...
Gle Andreetta
09/09/2016, 10:18
Bom Dia Pessoal,
Obrigado pelo retorno
O acesso ao prédio é plano, sem rampa, o único problema mesmo é a altura do portão da garagem que é de 1,90m de altura.
Com relação ao teste drive, não tem como fazer, pois mora em uma cidade que não tem concessionária Toyota, a mais próxima fica a 80 km.
Se alguém puder me dizer à altura final até o topo da antena fico mais tranquilo.
Obrigado!
Se alguém puder me dizer à altura final até o topo da antena fico mais tranquilo.
Obrigado!
Já foi dito!:concordo:
Gabiru12
10/09/2016, 09:42
Pessoal em relacao aos discos de freios da sw4, apos a revisao de 20000km o problema foi resolvido com um nivelamento do disco em uma maquina e a revenda falou que se continuar que eu fosse la para trocar os discos, em relacao a vibracao forte na caixa de direcao , vai ser trocado na garantia uma cruzeta que fica entre a barra de direcao e a caixa, pois esta com folga alem do normal, o proprio chefe da ofificna disse que ja tinha ocorrido em uma hilux, ja o problema com o couro soltando e a moldura tb do banco do motorista foi resolvido.
rafarick
14/09/2016, 12:03
pessoal em relacao aos discos de freios da sw4, apos a revisao de 20000km o problema foi resolvido com um nivelamento do disco em uma maquina e a revenda falou que se continuar que eu fosse la para trocar os discos, em relacao a vibracao forte na caixa de direcao , vai ser trocado na garantia uma cruzeta que fica entre a barra de direcao e a caixa, pois esta com folga alem do normal, o proprio chefe da ofificna disse que ja tinha ocorrido em uma hilux, ja o problema com o couro soltando e a moldura tb do banco do motorista foi resolvido.
ola gabiru voce que ja conhece a sw4 e rodou 20000, teve problema com vedação das portas etc digo entrando poeira qdo andando em estradas de terra, ou algum outro problema?
Gabiru12
05/10/2016, 07:54
ola gabiru voce que ja conhece a sw4 e rodou 20000, teve problema com vedação das portas etc digo entrando poeira qdo andando em estradas de terra, ou algum outro problema?
Nao tive nenhum problema em estrada de terra, em relacao aos freios acabaram de trocar discos r pastilhas na garantia devido a vibracai ao freiar em 110km
Nao tive nenhum problema em estrada de terra, em relacao aos freios acabaram de trocar discos r pastilhas na garantia devido a vibracai ao freiar em 110km
Gabiru, a garantia cobriu a troca por discos novos ou foi apenas passado no torno(nivelado) os discos? Pois no seu relato anterior disse que nivelaram e se nao resolvesse pra voltar na concessionaria..
Minha hilux esta vibrando tambem porem apenas em frenagem, sem freiar ela nao vibra. Acho que empenou tambem os discos
Gabiru12
16/10/2016, 19:32
Gabiru, a garantia cobriu a troca por discos novos ou foi apenas passado no torno(nivelado) os discos? Pois no seu relato anterior disse que nivelaram e se nao resolvesse pra voltar na concessionaria..
Minha hilux esta vibrando tambem porem apenas em frenagem, sem freiar ela nao vibra. Acho que empenou tambem os discos
Laramie a toyota passou os discos no torno e colocaram um jogo de pastilhas novo, eu nao estava no momento da troca e pensei que tinham trocado os discos tb, porem estive la semana passada e reclamei dai o chefe da oficina disse qu caso o prazo problema volte a ocorrer serao trocados os discos.
Laramie a toyota passou os discos no torno e colocaram um jogo de pastilhas novo, eu nao estava no momento da troca e pensei que tinham trocado os discos tb, porem estive la semana passada e reclamei dai o chefe da oficina disse qu caso o prazo problema volte a ocorrer serao trocados os discos.
Entendi, amanha farei revisao da minha vamos ver o que dizem..
Obrigado
Luizleal
14/11/2016, 11:22
Amigos, após todos os comentários sobre a nova sw4, resolvi que vou adquirir uma das ultimas fabricas em 2015.
Eu achei uma 15/15 diesel 5 lugares com apenas 10mil km. Valor de R$ 157,500,00. VEÍCULO DE UM IDOSO, ótimo estado!!!!
Tenho certeza que essa não vai me deixar na mão de forma alguma...
O que acham da ideia e do valor para negocio? Ainda não fechei!!!
RONIE_VALIM
14/11/2016, 16:20
Se for a SRV Diesel automatica, pelo que consta na fipe ela custa 161.500,00.
Se não fosse fazer falta a ultima fileira de bancos eu compraria neste valor pela kilometragem...
Só para você ter uma base, eu não vendo minha pick-up abaixo da tabela fipe. Comprei ela zero-km e hoje dois anos depois, a tabela fipe dela subiu 3mil reais!
Na mit, perdi 13mil em 11 meses...
Hilux na minha opinião é certeza de bom negócio quando feito uma boa negociação.
Luizleal
16/11/2016, 17:03
Se for a SRV Diesel automatica, pelo que consta na fipe ela custa 161.500,00.
Se não fosse fazer falta a ultima fileira de bancos eu compraria neste valor pela kilometragem...
Só para você ter uma base, eu não vendo minha pick-up abaixo da tabela fipe. Comprei ela zero-km e hoje dois anos depois, a tabela fipe dela subiu 3mil reais!
Na mit, perdi 13mil em 11 meses...
Hilux na minha opinião é certeza de bom negócio quando feito uma boa negociação.
__________________________________________________ _____
Olá Ronie_VALIM
Ela é SRV. Diesel.
Na realidade estava procurando a 7L, mas é muito difícil achar uma zero nessas condições.
Realmente não sei se sentirei muita falta. Queria a 7L, pois, é melhor ter e não usar do quer precisar e não ter.
Agora como nunca tive elas, não sei, gostaria que os colegas que tem ou tiveram a de 7L e 5L pudessem esclarecer essa duvida da real necessidade, se realmente vale a pena e esperar aparecer uma de 7L..?!!!!
Sivirino
16/11/2016, 19:57
Olá Ronie_VALIM
Ela é SRV. Diesel.
Na realidade estava procurando a 7L, mas é muito difícil achar uma zero nessas condições.
Realmente não sei se sentirei muita falta. Queria a 7L, pois, é melhor ter e não usar do quer precisar e não ter.
Agora como nunca tive elas, não sei, gostaria que os colegas que tem ou tiveram a de 7L e 5L pudessem esclarecer essa duvida da real necessidade, se realmente vale a pena e esperar aparecer uma de 7L..?!!!!
Boa noite.
Troquei uma pickup Hilux por uma SW4 14/15 de 7L. Viagens longas o lugar do meio da segunda fileira não é nada confortável.
Mesmo viajando com 5 ou 6 pessoas deixamos esse lugar vago. Meus filhos preferem ficar na terceira fileira do que nesse lugar.
Mas, cada um tem sua preferência.
Abs,
Olá Ronie_VALIM
Ela é SRV. Diesel.
Boa noite amigo,
Tenho uma 13/14 7L, no meu caso peguei a 7L por achar que é mais comercial, mas vc tendo os 7L acaba usando. Tem suas vantagens, mas também tem desvantagens: ocupa espaço, faz barulho. Quando penso em trocar a minha analiso seriamente trocar por uma 5L, e essa que vc achou me interessaria fácil. Kkkkk
Abs
Luizleal
19/11/2016, 20:32
Boa noite amigo,
Tenho uma 13/14 7L, no meu caso peguei a 7L por achar que é mais comercial, mas vc tendo os 7L acaba usando. Tem suas vantagens, mas também tem desvantagens: ocupa espaço, faz barulho. Quando penso em trocar a minha analiso seriamente trocar por uma 5L, e essa que vc achou me interessaria fácil. Kkkkk
Abs
Valeu pela experiência com o carro. Caso não feche passo contato p vc!!!!😄😄Abraço!!!
No RJ se tem 7 lugares tem desvantagens na vistoria anual, para começar não tem a dispensa pelos 2 primeiros anos.
Sivirino
21/11/2016, 11:08
No RJ se tem 7 lugares tem desvantagens na vistoria anual, para começar não tem a dispensa pelos 2 primeiros anos.
Acrescento: Se o combustível for Diesel não tem direito, mesmo com 5 lugares:
"...O QUE É?
É a emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem a necessidade de vistoria, nos três primeiros anos a partir da sua venda quando 0KM. Tem direito a este serviço os veículos até 05 passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel."
Abs,
ederborges
24/01/2017, 13:20
Olá Boa Tarde,
Estou adquirindo uma SW4 SR Flex, e gostaria de saber se os faróis da SW4 SRX com led e xenon, da pra instalar perfeitamente na SR?
MARCELO T4
30/01/2017, 18:19
Boa tarde.
Pneus da minha SW4 2016 dois praticamente não prestam e dois menos de meia vida.Atualmente com 30 mil/km.
Esses bridgestone só duram isso mesmo ?
Michelangelo
30/01/2017, 19:30
Realmente os pneus Bridgestone duram muito pouco, se chegarem aos 40000Km você já está no lucro.
Quando for trocar coloque os Michelin. São mais caros mas rodam no mínimo 80000km tranquilamente.
Pra mim que eles eram bons de duraçao, ja vi donos de hilux rodar 70.000 com eles, em uso misto asfalto e terra, sendo que eles sao mais proprios para asfalto..
Boa tarde.
Pneus da minha SW4 2016 dois praticamente não prestam e dois menos de meia vida.Atualmente com 30 mil/km.
Esses bridgestone só duram isso mesmo ?
GiovanniP
30/01/2017, 21:25
Pra mim que eles eram bons de duraçao, ja vi donos de hilux rodar 70.000 com eles, em uso misto asfalto e terra, sendo que eles sao mais proprios para asfalto..
Comigo sempre duraram essa média de 30.000 km, vá de michelin que não se arrependeráarrependerá
Sergio c
30/01/2017, 21:59
Yokohama também é ótimo, fiz 85.000km e fui trocar em F. do Iguaçu.
Sivirino
30/01/2017, 22:27
Também, achava que eram bons, pois minha pickup vendi com 60 mil km e os pneus em bom estado. Atualmente minha SW4 14/15 está com 40 mil km e pneus novinhos.
Abs,
stormeye
12/04/2017, 21:15
Entendi, amanha farei revisao da minha vamos ver o que dizem..
Obrigado
E ai, acabou comprando esse 2015 sw4 de 5 lugares? Tô querendo comprar uma sw4 mas não sei se é melhor comprar uma nova zero km da nova geração sem diferencial central torsen ou se é melhor procurar uma usada tipo 2014 2015 pouco rodada com torsen. Os donos que já tiveram a geração anterior e hj tem a nova 2016+ sw4, estão satisfeitos com a compra?
Pessoal que comprou a nova Sw4 flex 2017, o que estao achando do carro?
To querendo um SUV, no qual pretendo trocar daqui 2 anos..
To pensando entre essa nova SW4 flex e uma Trailblazer v6, ambas 0km 2017
Porem estou pensando mais na revenda.., as duas são bem parecidas em preço 0km
Mas daqui 2 anos, estou com medo de empacar essa traiblazer e nao vender, perder muito dinheiro na revenda..
Sei que a Gm eh bem mais equipada.
Mas a toyota flex, vale msm pena? o que estao achando os proprietarios?
obs: sei que tem melhores custo beneficios em picapes diesel pelo mesmo preço, porem quero estritamente um SUV 0km.
Agradeço desde ja. ABS
Campos071
19/01/2018, 12:03
Pessoal alguém já colocou 275/65 R18 na nova SW4?
To querendo trocar vi alguns relatos que pega um pouco ...
Gostaria da opnião de vocês.
Achei um 265/65 R18 Geolandar também... mas a intenção é o 275.
Abraço
Abraço
Ja vi, aqui na cidade tem umas 3 com BF 275, suspensao original. Nao sei se raspa, porem se acontecer, nao deve prejudicar pois se nao eles ja tinham tirado ou nem mesmo colocado.
Campos071
22/01/2018, 07:21
Ja vi, aqui na cidade tem umas 3 com BF 275, suspensao original. Nao sei se raspa, porem se acontecer, nao deve prejudicar pois se nao eles ja tinham tirado ou nem mesmo colocado.
Valeu KingRanch
americo_mattar
22/01/2018, 07:36
Fala Campos,
Creio que pelo espaço nas caixas de roda não deve raspar, tem uma no meu bairro que usa essa medida.
Voce pode usar o site Tire Size Comparison (https://tiresize.com/comparison/) para comparar o tamanho e depois fazer a sua medições no carro.
eu testei os Yokohama em uma Pajero full, nas no final não deu certo, estou com um jogo zero do G015 se quiser testar me sinaliza.
QUOTE=Campos071;2461501]
Abraço[/QUOTE]
Campos071
25/01/2018, 15:50
Valeu Américo,
estou viajando quando voltar te aviso qualquer coisa.
Campos071
26/01/2018, 15:44
Rapaziada, Meu pneu furou e tive que adiantar as coisas.
Acabei comprando os Yokohama Geolandar G015 275/65 R18
O que pude notar:
- Pega um pouco na frente, só quando está com o volante esterçado e a roda levanta por algum buraco ou lombada. (Vi aqui no fórum que após 1.000km para de pegar.) espero...
- O carro ficou um pouco mais pesado bem pouco, dá pra sentir em alguma curva mais rápida ele mais lento, mais bobo.
-Pequenos buracos nem sao percebidos.
- O pneu é ligeiramente mais duro e pula mais. Mas nada que não pareça com uma caminhonete de caçamba aberta.
- Andei bem pouco ainda, mas pude perceber que o cambio segurada um pouco mais nas marchas (exemplo: 60Km/h motor a 1.600RPM e não troca )
- A altura muda pouco em torno de 4cm
No geral gostei bastante do resultado e do visual.
Vou fazer a viagem de volta agora. Ai terei mais informações.
Espero que pare de pegar os pneus da frente logo, isso realmente me deixou um pouco preocupado .
Abraços.
- O carro ficou um pouco mais pesado bem pouco, dá pra sentir em alguma curva mais rápida ele mais lento, mais bobo.
Utilize de 35 a 40 libras, que deverá ficar mais leve o volante.
Eu utilizo 40 na Full.:concordo:
Campos071
29/01/2018, 09:52
Utilize de 35 a 40 libras, que deverá ficar mais leve o volante.
Eu utilizo 40 na Full.:concordo:
Estou com 35, vou aumentar pra 40 pra testar,
Uma coisa que percebi é o consumo. na estrada reduziu de 1.5Km por litro
Esta bebendo mais, será que isso tem a ver com forma de medição ou gasta mais mesmo ?
chbeckel
29/01/2018, 17:28
Esta bebendo mais, será que isso tem a ver com forma de medição ou gasta mais mesmo ?
Está marcando menos Km do que realmente rodou, tem que fazer o cálculo do ajuste. Tenho na Prado 265/70/17 sendo que o original é 265/65/17 e marca 7% a menos do que realmente rodou.
Campos, de 35 para 40 libras não dará alteração significativa.
Eu imaginei que você tivesse colocado bem menos. Por isso a minha sugestão.
O que eu percebi é que você colocou pneus AT´s, ou seja, uso misto.
Eles têm maior capacidade de tração, mas também de resistência no asfalto, tanto que deixou seu volante mais pesado, gerando maior consumo.
Além, claro, da diferença no hodômetro por conta do maior diâmetro, como bem observado pelo Chbeckel.
Você utilizava antes pneus AT ou 100% on road?:pipoca:
Campos071
02/02/2018, 16:05
Campos, de 35 para 40 libras não dará alteração significativa.
Eu imaginei que você tivesse colocado bem menos. Por isso a minha sugestão.
O que eu percebi é que você colocou pneus AT´s, ou seja, uso misto.
Eles têm maior capacidade de tração, mas também de resistência no asfalto, tanto que deixou seu volante mais pesado, gerando maior consumo.
Além, claro, da diferença no hodômetro por conta do maior diâmetro, como bem observado pelo Chbeckel.
Você utilizava antes pneus AT ou 100% on road?:pipoca:
Eu usava o original Bridgestone Dueler 265/60 R18 acho que é de uso 100% on road.
Fiz a comparação o os pneus novos sao 5% maiores que os originais.
Então isso significa que se eu adicionar 5% no consumo mostrado no carro terei o consumo real?
Se for isso, mesmo assim o consumo aumentou .... Agora faço menos em media 1km/l
Estou pensando em "chipar" mas tenho receio.... Alguém aqui ja fez?
Alguma recomendação, indicação?
Valeu !
Eu usava o original Bridgestone Dueler 265/60 R18 acho que é de uso 100% on road.
Fiz a comparação o os pneus novos sao 5% maiores que os originais.
Então isso significa que se eu adicionar 5% no consumo mostrado no carro terei o consumo real?
Se for isso, mesmo assim o consumo aumentou .... Agora faço menos em media 1km/l
Estou pensando em "chipar" mas tenho receio.... Alguém aqui ja fez?
Alguma recomendação, indicação?
Valeu !
Adicione 5% na distância percorrida, para aí então fazer a média de consumo.:concordo:
Sivirino
03/02/2018, 11:40
Adicione 5% na distância percorrida, para aí então fazer a média de consumo.:concordo:
Nessa situação se fizer a revisão no limite da quilometragem (por exemplo 10mil e 500km), pode perder a garantia?
É que >10,5 + 5% passam de 11mil km.
Abs
Meu carro anterior era uma hilux mas meu irmao tinha uma sw 2014 e disse que a nova anda mais, freia mais e sem duvida mais confortável, nas ultrpassagens acima de 140 acho o motor fraco , o carro nao levanta a cara, na minha opiniao deveria ter mais potência, a minha esta com 4900km e ate agora tudo certo. Lembrando que a minha saiu 15/16 ainda nao tinha toda 16
Esperar que um SUV com mais de duas toneladas, ridículos 171cv e míseros 36,7 kgfm/l faça ultrapassagens acima de 140km/h com desenvoltura é pedir demais... rsrsrs
A minha SW4 2012 sofre pra ultrapassar um bitrem que está a 120km/h... pra alcançar 150km/h é uma eternidade.
A SW4 modelo 2016/2017 já deveria ter um motor decente, com pelo menos 200cv, condizente com os 250 mil reais que pedem neste SUV.
Nessa situação se fizer a revisão no limite da quilometragem (por exemplo 10mil e 500km), pode perder a garantia?
É que >10,5 + 5% passam de 11mil km.
Abs
Não acredito que a concessionária tenha a preciosidade de olhar os pneus instalados e fazer cálculos projecionistas da Km real percorrida.
Ficarão só no hodômetro mesmo.:concordo:
Alguns integrantes daqui que possuem sw4 2012-2015, versao 3.0, confirma pra mim se ela possui isofix nos bancos traseiros? ou tem que ficar no malabarismo pra passar cinto no bebe conforto?
to estudando troca do veiculo da esposa em uma sw4 2015 e so vou pegar se ela tiver isofix. Se nao vou estudar por uma sw4 2016+
Alguns integrantes daqui que possuem sw4 2012-2015, versao 3.0, confirma pra mim se ela possui isofix nos bancos traseiros? ou tem que ficar no malabarismo pra passar cinto no bebe conforto?
to estudando troca do veiculo da esposa em uma sw4 2015 e so vou pegar se ela tiver isofix. Se nao vou estudar por uma sw4 2016+
A minha SW4 3.0 2012 não tem isofix
maurilio junior
09/02/2018, 13:09
Veja a lista dos SUVs mais vendidos em janeiro - Compass e SW4 lideram (https://motor1.uol.com.br/news/229841/lista-suvs-mais-vendidos-janeiro-2018/)
Jacques Campos Fernandes
22/02/2018, 00:01
Não tem Isofix.
XicoFerramenta
27/03/2018, 11:17
Pessoal, alguem ja trocou esta moldura/pestana/guarnição cromada que envolve o vidro do porta mala da nova SW4 ?
556961
O que envolve as portas, ele vende a unidade (separado), mas quando chega na area envidraçada do porta malas (lateral e traseira), ele vende somente com o conjunto do vidro inteiro.
A minha é flex (vem na cor preta essas molduras), gostaria de trocar pela cromada, alguem tem alguma informação que possa ajudar?
Tem algum grupo de whatsapp desse veiculo?
Carlos ER
30/03/2018, 15:09
Pessoal, alguem ja trocou esta moldura/pestana/guarnição cromada que envolve o vidro do porta mala da nova SW4 ?
556961
O que envolve as portas, ele vende a unidade (separado), mas quando chega na area envidraçada do porta malas (lateral e traseira), ele vende somente com o conjunto do vidro inteiro.
A minha é flex (vem na cor preta essas molduras), gostaria de trocar pela cromada, alguem tem alguma informação que possa ajudar?
Tem algum grupo de whatsapp desse veiculo?
Ola XicoFerramenta,
O que você achou da versão Flex? A sua já é a versão 2016? O motor 2.7 da conta do recado? E quanto ao consumo?
Obrigado.
Abs,
Carlos
XicoFerramenta
03/04/2018, 11:21
Ola XicoFerramenta,
O que você achou da versão Flex? A sua já é a versão 2016? O motor 2.7 da conta do recado? E quanto ao consumo?
Obrigado.
Abs,
Carlos
Ainda nao paguei o carro, irei pegar no final de semana ou semana que vem, 0km 18/18
Qd tiver com ele faço um review
Mas ja to querendo trocar essas molduras do vidro pelas cromadas.
maurilio junior
03/04/2018, 12:13
Toyota SW4 ganha versao SRX Diamond no Brasil por R$ 264.990 (https://motor1.uol.com.br/news/238010/toyota-sw4-srx-diamond-brasil/)
Carlos ER
21/04/2018, 12:43
Ainda nao paguei o carro, irei pegar no final de semana ou semana que vem, 0km 18/18
Qd tiver com ele faço um review
Mas ja to querendo trocar essas molduras do vidro pelas cromadas.
Olá amigo,
Chegou a pegar o veículo? E aí? O que achou?
XicoFerramenta
22/04/2018, 09:29
Olá amigo,
Chegou a pegar o veículo? E aí? O que achou?
Opa, vou tentar fazer um resumo sincero (ao contrario de muitos do forum, que relatam como se seu carro fosse o melhor do mundo). Antes de tudo, sou fã da marca, e vou tentar ser breve para nao estender e ficar cansativo de ler.
O carro está com apenas 500km. Sigo o manual, que diz que no periodo de ate 1000km, não é recomendado dirigir em velocidade constante durante longo periodo, e nem fazer aceleraçoes bruscas.
Entao não viajei ainda com o carro, somente usei na cidade.
Quanto ao motor, eu já esperava isso, entao nao me surpreendi. É um pouco fraco para o veículo (nada que desabone). Fiz o test drive na diesel, e não achei "MUITO" diferente da flex. A versão diesel tambem é meio "XÔXA" (a diferença é que tem mais torque). Então a menos que vá usar o 4x4 ou tracionar algo, não vejo muita logica em pagar 70mil a mais na versão diesel.
Esse motor 2.7 2TR-FE é bom, só não é eficiente.
O carro ainda esta amaciando, dependendo do seu pé e do transito, na cidade ela faz de 5km/l à 8km/l. Estou mantendo uma media de 7km/l, dirigindo bem suave e em condiçoes normais de transito. (usando somente gasolina).
Nunca tive picape/suv automatico, só manual. Automatico, só tive carro, e do tipo CVT, e é nitido a diferença do comportamento do cambio (CVT x Automatico normal), mas creio eu que deve ser uma boa transmissão frente a concorrencia.
Sobre o espaço interno, não tem nada de especial. Tenho um corolla 2018 (excelente carro) que tem praticamente o mesmo espaço.
Itens de série, deixa a desejar pelo preço, 167 mil.
Comprei com um bom desconto, e pensando na revenda, já que não sou rico e nem meu dinheiro é capim, pois daqui um tempo penso em trocar de carro colocando o minimo de dinheiro possivel. (mesmo flex, ela tem uma boa revenda)
Chama bastante atenção por onde passa. É um veiculo que da status.
Estou contente com o carro, mas se for pagar o preço cheio (hj ja ta em 168k), tem coisa muito melhor, como uma hilux srv diesel, por 172k.
Se recomendo? É uma boa compra somente se tiver um excelente desconto.
OBS: Não levei em conta veiculo usado na hora de comprar, pois nao gosto.
Espero ter ajudado. Abraços
Carlos ER
29/04/2018, 17:47
Olá Xico, muito obrigado pelo seu relato. Com certeza me ajudou sim! Parabéns pela aquisição! Que este veículo lhe traga muitas felicidades!
Achei as suas médias de consumo muito boas, e com certeza deverão melhorar assim que o motor for amaciando. Acredito que ela deva fazer entre 9km/l a 10km/l na estrada.
Atualmente possuo uma Pajero Dakar diesel e estou cogitando em trocá-la, acho que está chegando a hora. Atualmente não rodo mais como antigamente, na maior parte do tempo estou viajando (de avião) e ela acaba ficando semanas parada na garagem. Minha esposa tem o carro dela. Como sabemos, não é nada bom deixar um veículo a diesel parado assim por tanto tempo.
Comecei a olhar para os modelos flex, e sem duvida fica difícil ganhar da Hilux no quesito revenda. O pôs venda da marca é excelente, portanto o veículo se vende sozinho, mesmo sendo flex. Tenho observado bastante modelos de SW4 flex aqui na minha região. Pensei também no modelo 4.0 V6 a gasolina, onde oferece muito mais do que a flex... mas acho que a Toyota já o tirou de linha. Também não conheço ninguém que tenha este veículo para saber quais os ponto fortes e fracos.
No mais é isso, mais uma vez obrigado pela presteza em fornecer a sua opinião como proprietário.
Abraço!
tonymanero
30/04/2018, 14:18
Olá Xico, muito obrigado pelo seu relato. Com certeza me ajudou sim! Parabéns pela aquisição! Que este veículo lhe traga muitas felicidades!
Achei as suas médias de consumo muito boas, e com certeza deverão melhorar assim que o motor for amaciando. Acredito que ela deva fazer entre 9km/l a 10km/l na estrada.
Atualmente possuo uma Pajero Dakar diesel e estou cogitando em trocá-la, acho que está chegando a hora. Atualmente não rodo mais como antigamente, na maior parte do tempo estou viajando (de avião) e ela acaba ficando semanas parada na garagem. Minha esposa tem o carro dela. Como sabemos, não é nada bom deixar um veículo a diesel parado assim por tanto tempo.
Comecei a olhar para os modelos flex, e sem duvida fica difícil ganhar da Hilux no quesito revenda. O pôs venda da marca é excelente, portanto o veículo se vende sozinho, mesmo sendo flex. Tenho observado bastante modelos de SW4 flex aqui na minha região. Pensei também no modelo 4.0 V6 a gasolina, onde oferece muito mais do que a flex... mas acho que a Toyota já o tirou de linha. Também não conheço ninguém que tenha este veículo para saber quais os ponto fortes e fracos.
No mais é isso, mais uma vez obrigado pela presteza em fornecer a sua opinião como proprietário.
Abraço!
Olá Carlos tudo bem?
Tenho uma hilux e atualmente estou contemplando adquirir um suv, podendo aproveitar as vantagens do porta malas com a robustez do utilitario. Vi que você tem uma Dakar e este veículo está na minha lista de "candidatos", assim como a SW4 flex. O que você tem pra dizer dessa mitsubishi? O carro é bom? Robusto? Econômico?
Se puder fazer um breve relato agradeço!
Carlos ER
01/05/2018, 14:42
Olá Carlos tudo bem?
Tenho uma hilux e atualmente estou contemplando adquirir um suv, podendo aproveitar as vantagens do porta malas com a robustez do utilitario. Vi que você tem uma Dakar e este veículo está na minha lista de "candidatos", assim como a SW4 flex. O que você tem pra dizer dessa mitsubishi? O carro é bom? Robusto? Econômico?
Se puder fazer um breve relato agradeço!
Olá tonymanero, com certeza!
Então vamos lá. Vou começar com uma pergunta: Voce é apegado a itens de perfumaria? Se não for, você vai gostar do carro. Caso contrário você irá odiá-lo.
Pajero Dakar é um carro muito robusto, porém está muito defasado perante a concorrência. Basicamente parou no tempo.
A minha Dakar é a versão 5l com câmbio manual. Na época que comprei, a versão automática era disponibilizada apenas com o câmbio arcaico de 4 marchas. Tive uma Pajero Sport antes e sei como esse câmbio é. Para ser honesto, eu achava a Pajero Sport muito mais confortável. O acerto de suspensão era melhor como também o acabamento. Ela tinha AC digital, nem a versão Top da Dakar tem essa opção. O meu AC por exemplo é manual (povo chama de botão de fogão).
Pontos negativos: Acabamento muito ruim, não tem controle de estabilidade e tração, central multimídia não é das melhores, alguns grilos internos que irritam um pouco.
Pontos positivos: Robustes, sistema de tração 4x4 é muito boa (a minha é easy select, não posso andar com o 4x4 no asfalto), mas no fora de estrada ela é um show à parte. Econômica (faço 9,5km/l na cidade e já fiz 12km/l na estrada), manutenção simples, já rodei 106.000 km e só realizei a manutenção básica, zero dor de cabeça. Carro muito confortável para viagens, especialmente para os ocupantes.
O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.
Se você realmente estiver pensando em uma Dakar, procure por um automática. Será muito
Mais facil revendê-la depois. Modelos de 2014 em diante já possuem 180cv com câmbio automático de 5 marchas e todos os modelos vem com o sistema de tração Super Select, você pode andar com o 4x4 no asfalto. As versões HPE possuem 7 lugares e o acabamento interno é bem melhor! Você consegue encontrar uma Dakar semi nova por um bom preço.
Espero ter ajudado. Abraço!
XicoFerramenta
02/05/2018, 12:11
Atualmente possuo uma Pajero Dakar diesel ...
Mas assim, a media de consumo no 7km/l, é dirigindo BEEMM de boa msm, qlq pisadinha a mais no pedal do acelerador, e ja vai pra 5,5km/l. Minha cidade eh plana, com poucos aclives/declives, mas utilizo bastante o embalo dela. E espero melhorar depois de amaciado o consumo.
Não sei se vou conseguir chegar nos 10km/l na estrada.., se for pista dupla, com certeza (sabendo dirigir, utilizando o embalo quando dá). Mas pista simples, como vou precisar ultrapassar com frequencia, talvez fique na casa dos 8,5km/l, não sei, mas assim que viajar, posto o comportamento do carro.
Se chipou sua dakar, provavelmente vai achar a sw4 flex fraca, mas ela tem os modos de condução ECO e POWER, alem do modo normal.
Esse modo power, muda um pouco o comportamento, parece que da mais torque e vc sente o carro mais gostoso de guiar, ele da mais força pra sair com o carro, e tb troca de marcha em maiores rotaçoes. (gasta mais combustivel tb kkk)
Fui conhecer a pajero outdoor antes de comprar, achei mto desatualizado e desconfortavel nos bancos traseiros. (nao tem nem controles de tração e estabilidade)
Estou esperando a MIT do brasil, representada pelo grupo HPE, lançar a nova pajero sport desde ano passado. Só tao enrolando, ja que essa pajero, compartilha boa parte dos componentes com a nova l200 triton sport.
Falaram que ia lançar no final do 2016 importada e nao chego, ai esperei 2017 inteiro, disseram que iam fabricar no brasil.
Depois falaram q iam lançar no primeiro semestre de 2018, junto com o modelo 2019 da l200 (Lançado semana passada), e ainda nda de pajero. Desisti e parti pra esta sw4 flex.
tonymanero
02/05/2018, 14:28
Olá tonymanero, com certeza!
Então vamos lá. Vou começar com uma pergunta: Voce é apegado a itens de perfumaria? Se não for, você vai gostar do carro. Caso contrário você irá odiá-lo.
Pajero Dakar é um carro muito robusto, porém está muito defasado perante a concorrência. Basicamente parou no tempo.
A minha Dakar é a versão 5l com câmbio manual. Na época que comprei, a versão automática era disponibilizada apenas com o câmbio arcaico de 4 marchas. Tive uma Pajero Sport antes e sei como esse câmbio é. Para ser honesto, eu achava a Pajero Sport muito mais confortável. O acerto de suspensão era melhor como também o acabamento. Ela tinha AC digital, nem a versão Top da Dakar tem essa opção. O meu AC por exemplo é manual (povo chama de botão de fogão).
Pontos negativos: Acabamento muito ruim, não tem controle de estabilidade e tração, central multimídia não é das melhores, alguns grilos internos que irritam um pouco.
Pontos positivos: Robustes, sistema de tração 4x4 é muito boa (a minha é easy select, não posso andar com o 4x4 no asfalto), mas no fora de estrada ela é um show à parte. Econômica (faço 9,5km/l na cidade e já fiz 12km/l na estrada), manutenção simples, já rodei 106.000 km e só realizei a manutenção básica, zero dor de cabeça. Carro muito confortável para viagens, especialmente para os ocupantes.
O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.
Se você realmente estiver pensando em uma Dakar, procure por um automática. Será muito
Mais facil revendê-la depois. Modelos de 2014 em diante já possuem 180cv com câmbio automático de 5 marchas e todos os modelos vem com o sistema de tração Super Select, você pode andar com o 4x4 no asfalto. As versões HPE possuem 7 lugares e o acabamento interno é bem melhor! Você consegue encontrar uma Dakar semi nova por um bom preço.
Espero ter ajudado. Abraço!
Carlos muito obrigado pelo seu relato. Quanto a itens de perfumaria, já fui mais "fresco" com essas coisas, hoje em dia nem tanto...
Estou cogitando pegar uma 0km. Acho que a SW4 leva grande vantagem em tecnologia, mas a versão flex só tem tração 4x2! Fora que o custo da gasolina é bem maior!
Carlos ER
02/05/2018, 20:36
Mas assim, a media de consumo no 7km/l, é dirigindo BEEMM de boa msm, qlq pisadinha a mais no pedal do acelerador, e ja vai pra 5,5km/l. Minha cidade eh plana, com poucos aclives/declives, mas utilizo bastante o embalo dela. E espero melhorar depois de amaciado o consumo.
Não sei se vou conseguir chegar nos 10km/l na estrada.., se for pista dupla, com certeza (sabendo dirigir, utilizando o embalo quando dá). Mas pista simples, como vou precisar ultrapassar com frequencia, talvez fique na casa dos 8,5km/l, não sei, mas assim que viajar, posto o comportamento do carro.
Se chipou sua dakar, provavelmente vai achar a sw4 flex fraca, mas ela tem os modos de condução ECO e POWER, alem do modo normal.
Esse modo power, muda um pouco o comportamento, parece que da mais torque e vc sente o carro mais gostoso de guiar, ele da mais força pra sair com o carro, e tb troca de marcha em maiores rotaçoes. (gasta mais combustivel tb kkk)
Fui conhecer a pajero outdoor antes de comprar, achei mto desatualizado e desconfortavel nos bancos traseiros. (nao tem nem controles de tração e estabilidade)
Estou esperando a MIT do brasil, representada pelo grupo HPE, lançar a nova pajero sport desde ano passado. Só tao enrolando, ja que essa pajero, compartilha boa parte dos componentes com a nova l200 triton sport.
Falaram que ia lançar no final do 2016 importada e nao chego, ai esperei 2017 inteiro, disseram que iam fabricar no brasil.
Depois falaram q iam lançar no primeiro semestre de 2018, junto com o modelo 2019 da l200 (Lançado semana passada), e ainda nda de pajero. Desisti e parti pra esta sw4 flex.
Olá Xico!
Talvez você não chegue nos 10km/l, mas nos 9.5 km/l com certeza chegará. Na medida que o carro for amaciando, o consumo dela ficará melhor. Apesar do consumo ser maior do que a Diesel, mesmo assim é um veículo que ainda tenho interesse.
Agente acaba se acostumando Xico, mas eu iria o instalar um pedal que corta o lag do acelerador. Ele é plug & play e tem para quase todos os veículos. Ele vem com 3 modos de condução. Nao instalei na minha Dakar porque ela é manual. O reprogramador também não achou necessário. Existe também a SW4 SRX 4.0 V6, mas agora acho que somente usada. Acredito que ela tenha sido descontinuada. Tenho curiosidade de saber as
Médias de consumo dela, mas até hoje não conheço ninguém que tenha tido este modelo.
Também fiquei curioso para conhecer a nova Pajero Dakar, mas até agora nada. Ouvi dizer que chegará em Setembro 2018. De qualquer maneira virá com um preço semelhante ao da SW4 SRX, ficando fora do meu orçamento.
Carlos ER
02/05/2018, 20:44
Carlos muito obrigado pelo seu relato. Quanto a itens de perfumaria, já fui mais "fresco" com essas coisas, hoje em dia nem tanto...
Estou cogitando pegar uma 0km. Acho que a SW4 leva grande vantagem em tecnologia, mas a versão flex só tem tração 4x2! Fora que o custo da gasolina é bem maior!
Olá Tony,
Se você pegar uma SRX tenho certeza de que irá se agradar. Ela vem com um bom pacote de opcionais.
Quanto ao consumo, é aquela velha matemática que já cansei de ver nos fóruns. Ninguém melhor que você pra saber se vale a pena ou não.
Minha esposa teve uma SpaceCross 1.6 que fazia penas 10km/l na rodovia. Era inacreditável como aquele veículo consumia gasolina, além também de não andar nada. Achei as medias da SW4 flex muito boa! Pelo porte do carro + câmbio automático está muito bom.
Sucesso na sua escolha Tony. Abraço!
XicoFerramenta
02/05/2018, 22:36
Também fiquei curioso para conhecer a nova Pajero Dakar, mas até agora nada. Ouvi dizer que chegará em Setembro 2018. De qualquer maneira virá com um preço semelhante ao da SW4 SRX, ficando fora do meu orçamento.
Pois é, tão ensaiando muito pra lançar essa pajero sport.. Só acredito vendo.. e se for fabricado aqui, provavelmente vao lançar uma versão mais basica e tb uma v6 gasol acredito.
Sobre a sw4, geralmente ela acompanha os lançamentos de ano/modelo junto com a hilux, e como a reestilização da hilux só vem final do ano, acreditei que o modelo 2019 (sw4) seria lançada junto com a hilux reestilizada, e a sw4 reestilizada, provavelmente em março/abril de 2019.
Paguei o boleto de manhã , quando foi a tarde ja tinho sido lançada oficialmente o modelo 2019, fiquei de cara, o meu é 18/18.. Nem pro vendedor ter dado umas coordenadas ai né... (sorte que nao mudaram nada, só aposentaram a versao sr flex de 7 lugares, e a sw4 srx v6 foi descontinuada ano passado)
Se voce nao tiver pressa, espere essa pajero, ou a reestilizacao da sw4, que vem daqui quase um ano..
Carlos ER
03/05/2018, 09:53
Pois é, tão ensaiando muito pra lançar essa pajero sport.. Só acredito vendo.. e se for fabricado aqui, provavelmente vao lançar uma versão mais basica e tb uma v6 gasol acredito.
Sobre a sw4, geralmente ela acompanha os lançamentos de ano/modelo junto com a hilux, e como a reestilização da hilux só vem final do ano, acreditei que o modelo 2019 (sw4) seria lançada junto com a hilux reestilizada, e a sw4 reestilizada, provavelmente em março/abril de 2019.
Paguei o boleto de manhã , quando foi a tarde ja tinho sido lançada oficialmente o modelo 2019, fiquei de cara, o meu é 18/18.. Nem pro vendedor ter dado umas coordenadas ai né... (sorte que nao mudaram nada, só aposentaram a versao sr flex de 7 lugares, e a sw4 srx v6 foi descontinuada ano passado)
Se voce nao tiver pressa, espere essa pajero, ou a reestilizacao da sw4, que vem daqui quase um ano..
Acredito que essa nova Pajero Sport não será um sucesso em vendas. A frente do carro ficou linda mas a traseira ficou muito estranha para o design que estamos acostumados. Parece que fizeram um carro para o mercado asiático. Trabalho com vários Filipinos e a maioria deles já possuem esse carro lá. Me disseram que é excelente! Vamos aguardar pra ver.
Isso que o vendedor fez com você realmente foi uma sacanagem. Ele poderia ter dito que iria virar o ano. Menos mal que não mudou nada né.
Estou pesquisando com calma. Me apareceu uma SR Flex 2016/2017 com 13.000km por 140.000. Porém não aceita veículo na troca. Estou realmente bem tranquilo, sem afobação.
Carlos, sobre chipar, pensei em chipar minha SW4 2008, mas, me disseram que isso deixa a turbina com uma vida útil bem pequena, e, que logo terei que trocar a turbina, isso procede ?
Carlos ER
29/05/2018, 10:24
Carlos, sobre chipar, pensei em chipar minha SW4 2008, mas, me disseram que isso deixa a turbina com uma vida útil bem pequena, e, que logo terei que trocar a turbina, isso procede ?
Olá WanBass,
Já ouvi esses comentários de que a reprogramação pode afetar a vida útil do motor. Bem, antes de eu fazer na minha eu pesquisei bastante, conversei com proprietários de Mitsubishi, inclusive um de uma Pajero Full que já estava beirando os 180k e foi chipada desde 0km. A mesma ainda estava perfeita, sem nenhum problema ate então. Vi também na internet uma L200 Triton com 350.000km e até então ela estava firme e forte.
Minha opinião é a seguinte: A potência estará disponível para você usar a qualquer momento, caberá a você utilizá-la de forma racional. Entendo que SUVs e utilitários não são hatchs esportivos pra você sentar o sarrafo, mas um pouco mais de potência é sempre bem vindo. Deixa o veículo muito mais seguro quando for necessário utilizar uma potência extra.
O conselho que eu lhe dou é procurar uma empresa de renome onde de você sinta confiança. Muitas prometem ganhos de potência absurdos, e quando você coloca o veículo no dinamômetro vê que não era nada daquilo.
Procure realizar as trocas de óleo e filtro sempre dentro ou até antes do prazo. Utilize um óleo lubrificante de boa qualidade, como também um
bom condicionador de metais, como o militec por exemplo. Essas são recomendações básicas para que você prolongue a vida útil do seu motor, seja ele chipado ou não.
Abraço,
Carlos
Entendi Carlos, muito obrigado pela explicação
Abs
Boa noite companheiros, acabei de comprar uma SW4 SRV flex 2018/2019 7 lugares, tenho atualmente uma sw4 12/12 diesel 7 lugares, que eu adoro, mais esta ficando muito longe em aspecto de ano, vou pegar dia 03/08/2018. comprei pelos relatos deste tópico e também porque a versão diesel está muito cara. Gostei muito do novo visual, do interior em couro com acabamento muito bom, multimídia, etc. Após rodar um pouco, posto minhas primeiras impressões da flex. Até.
maurilio junior
19/05/2019, 14:58
Desafio SUVs casca-grossa! Novo Mitsubishi Pajero Sport encara o Toyota SW4 Diamond - Especial #240 - YouTube (https://m.youtube.com/watch?v=ctpiJvuKch4)
maurilio junior
16/07/2019, 13:42
Toyota Hilux e SW4 2020 ganham ESP e sete airbags de serie; veja precos (https://motor1.uol.com.br/news/359974/toyota-hilux-sw4-2020-precos/)
rcschreiner
30/07/2019, 19:15
Pessoal
Existe algum grupo Whatsapp para a SW4 2016 acima?
Grato.
r1ricardo
05/08/2019, 10:20
Pessoal bom dia! Possuo uma Toyota Hilux 2018/2019 que está parada na concessionaria para troca de motor, já estou esperando a 40 dias, mas sem resposta, inclusive ja contactei a toyota porem nao ajudou muito. Alguem aqui já teve alguma experiencia parecida? o prazo é realmente esse?
maurilio junior
05/08/2019, 16:47
Pessoal bom dia! Possuo uma Toyota Hilux 2018/2019 que está parada na concessionaria para troca de motor, já estou esperando a 40 dias, mas sem resposta, inclusive ja contactei a toyota porem nao ajudou muito. Alguem aqui já teve alguma experiencia parecida? o prazo é realmente esse?
Qual a causa da quebra do motor, amigo?Primeiro caso que tenho conhecimento dessa nova geração da hilux
pedrolopes665
13/08/2019, 17:56
Boa noite pessoal, beleza?
Meu coroa acabou de pegar uma sw4 diesel 2018 (apesar da minha insistencia em ser um xc60 2018 rs).
Fui no chat da toyota perguntar como fazer para atualizar o software da central multimidia, e me informaram que só indo na CSS e comprando um SD Card. É isso mesmo? não tem outra forma?
Abrcs
maurilio junior
21/08/2019, 16:18
Latin NCAP: Hilux, SW4 e Cruze levam 5 estrelas; Frontier fica com 4 (https://motor1.uol.com.br/news/366340/latin-ncap-hilux-sw4-e-cruze-frontier-estrelas/)
rcschreiner
26/08/2019, 13:42
Suspensao e Pneu na SW 2016 acima.
Pessoal, alguem já subiu a suspensão e colocou sapatos maiores nas 2016 acima?
Pode me passar detalhes do kit e qual o pneu que conseguiu calçar?
maurilio junior
24/01/2020, 15:52
Reestilizados, Toyota Hilux e SW4 sao flagrados em teste na Asia (https://www.noticiasautomotivas.com.br/reestilizados-toyota-hilux-e-sw4-sao-flagrados-em-teste-na-asia/)
maurilio junior
26/01/2020, 16:26
Toyota aumenta garantia de Etios, Yaris, Hilux e SW4 para cinco anos (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-aumenta-garantia-de-etios-yaris-hilux-e-sw4-para-cinco-anos/)
maurilio junior
13/07/2020, 17:37
Toyota SW4 2020 sobe de preco e alcanca R$ 301.590! (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-sw4-2020-sobre-de-preco-e-alcanca-r-301-590/)
maurilio junior
16/10/2020, 12:17
Toyota SW4 2021 e flagrada na Argentina - lancamento em novembro (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-sw4-2021-e-flagrada-na-argentina-lancamento-em-novembro/)
maurilio junior
03/11/2020, 17:32
Toyota Hilux e SW4 2021 aparecem em detalhes na Argentina (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-hilux-e-sw4-2021-aparecem-em-detalhes-na-argentina/)
maurilio junior
24/11/2020, 22:59
Toyota SW4 2021 traz novidades com precos de R$ 202.390 a R$ 314.790 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-sw4-2021-traz-novidades-e-parte-de-r-202-390/)
maurilio junior
25/11/2020, 09:35
NOVA SW4 SRX 2021 mais bruta que PAJERO SPORT e TRAILBLAZER? MUDOU MUITO? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vqHSLY0tgNo)
Suspensao e Pneu na SW 2016 acima.
Pessoal, alguem já subiu a suspensão e colocou sapatos maiores nas 2016 acima?
Pode me passar detalhes do kit e qual o pneu que conseguiu calçar?
Amigo,
Eu consegui fazer as seguintes modificações:
- Lift de 2 polegadas;
- Pivô e molas dianteiras reforçadas;
- Parachoque dianteiro em aço com guincho embutido;
- Skid plate em alumínio naval;
- Rock sliders e bagageiro em aço;
- Radio PY ICOM;
- Barras de led no parachoque e teto;
- Faróis de milha e ré em led;
- Snorkel;
- Rodas 17 polegadas;
- Pneus MUD Copper STT PRO 285/70R17 (equivale a 33").
Abs,
Sergio c
07/04/2021, 13:24
Parabéns pela viatura.
Amigo,
- Lift de 2 polegadas;
- Radio PY ICOM;
- Snorkel;
- Rodas 17 polegadas;
Abs,
maurilio junior
12/04/2021, 12:01
Amigo,
- Lift de 2 polegadas;
- Radio PY ICOM;
- Snorkel;
- Rodas 17 polegadas;
Abs,
Parabéns pela linda viatura amigo, posta mais fotos dela pra gente ficar babando rsrs
maurilio junior
12/04/2021, 12:01
SUVs / Crossovers III
POS.
MODELO
MAR/21
FEV/21
MAR/20
% MAR 21
% FEV 21
VARIAÇÃO MAR/FEV
VARIAÇÃO 2021/2020
1º
TOYOTA SW4
1057
846
736
71,71%
71,09%
24,94%
43,61%
2º
MITSUBISHI PAJERO
254
204
130
17,23%
17,14%
24,51%
95,38%
3º
CHEVROLET TRAILBLAZER
139
121
100
9,43%
10,17%
14,88%
39,00%
4º
KIA SORENTO
9
9
17
0,61%
0,76%
0,00%
-47,06%
5º
JAC T80
5
3
3
0,34%
0,25%
66,67%
66,67%
6º
JEEP WRANGLER
4
2
16
0,27%
0,17%
100,00%
-75,00%
7º
FORD EDGE
3
5
6
0,20%
0,42%
-40,00%
-50,00%
8º
CHEVROLET SUBURBAN
2
0,14%
0,00%
-
-
9º
HYUNDAI SANTA FE
1
12
0,07%
0,00%
-
-91,67%
1474
1190
1020
100,00%
100,00%
23,87%
44,51%
SUVs mais vendidos em marco: Caoa Chery Tiggo 8 e vice-lider (http://motor1.uol.com.br/news/500310/suvs-mais-vendidos-marco-2021/)
Sergio c
12/04/2021, 12:12
SW4 também vende como pão quente hehehe.
SUVs / Crossovers III
POS.
MODELO
MAR/21
FEV/21
MAR/20
% MAR 21
% FEV 21
VARIAÇÃO MAR/FEV
VARIAÇÃO 2021/2020
1º
TOYOTA SW4
1057
846
736
71,71%
71,09%
24,94%
43,61%
2º
MITSUBISHI PAJERO
254
204
130
17,23%
17,14%
24,51%
95,38%
3º
CHEVROLET TRAILBLAZER
139
121
100
9,43%
10,17%
14,88%
39,00%
4º
KIA SORENTO
9
9
17
0,61%
0,76%
0,00%
-47,06%
5º
JAC T80
5
3
3
0,34%
0,25%
66,67%
66,67%
6º
JEEP WRANGLER
4
2
16
0,27%
0,17%
100,00%
-75,00%
7º
FORD EDGE
3
5
6
0,20%
0,42%
-40,00%
-50,00%
8º
CHEVROLET SUBURBAN
2
0,14%
0,00%
-
-
9º
HYUNDAI SANTA FE
1
12
0,07%
0,00%
-
-91,67%
1474
1190
1020
100,00%
100,00%
23,87%
44,51%
SUVs mais vendidos em marco: Caoa Chery Tiggo 8 e vice-lider (http://motor1.uol.com.br/news/500310/suvs-mais-vendidos-marco-2021/)
maurilio junior
13/04/2021, 23:04
SW4 também vende como pão quente hehehe.
Verdade rsrs, um conhecido pagou 369.900,00, numa prata zero km em Vitória-Espírito santo
Amigo,
- Lift de 2 polegadas;
- Radio PY ICOM;
- Snorkel;
- Rodas 17 polegadas;
Abs,
blz? onde voce comprou esse parachoque?
blz? onde voce comprou esse parachoque?
Cara,
Como fui o primeiro a fazer modificações neste modelo de SW4, e como ninguém tinha nada pronto, tive que fazer sob encomenda/medida. Quem fez foi o Jorge da 4wdbrasil. Mas como o cara tem mais procura, do que ele aguenta fazer, é um exercício de paciência trabalhar com ele. A minha viatura passou praticamente a pandemia toda lá com ele para ele fazer. Ele trabalha muito bem, mas é no tempo dele, no jeito dele, e vc tem que acompanhar de perto.
Talvez outros fabricantes já tenham para-choques para este modelo de SW4 agora.