Ver Versão Completa : Trava Carneiro numa SW4 : dá certo ?
SW4 2006/2006
11/09/2014, 12:49
Estou pensando em instalar uma trava carneiro na minha SW4 (ano 2006/2006).
Isso dá certo ou há outra trava mais recomendável ?
Macbsenior
11/09/2014, 13:00
Eu tenho na minha Hilux 96, uma beleza... Agora ela tem um design moderno, depois posto fotos.
O legal desta trava é que ela é muito antiga e os larápios não esperam encontrar uma destas instaladas, é difícil de michar porque a chave é tetra. Para levar o carro estacionado é difícil, teria que serrar o cano de óleo de freio, pois a função dela é além de cortar a ignição e travar o sistema de freios.
Super aconselho.
SW4 2006/2006
12/09/2014, 09:01
Macbsenior,
Em carro de passeio essa trava Carneiro ou Stopvel é a solução definitiva. Já tive e recomendo. Quando a gente vê a instalação da trava entende que, como você disse, a única maneira de furtar o carro é desmontando o sistema todo e recolocando o fluído de freio (e ainda ficar bombeando o pedal para tirar o ar). O serviço deve levar uns 50 a 60 minutos se o cara for habilidoso e o motor estiver frio.
As dúvidas na verdade são duas. Primeiro, dá certo numa SW4 mais nova (ano 2006) uma vez que o sistema de frenagem é mais moderno ? Segundo, existe uma trava Carneiro específica para carros a diesel, que corta o combustível. Essa segunda nunca tive e gostaria de saber se alguém conhece e quais as impressões.
Abraço !
Macbsenior
12/09/2014, 16:21
Macbsenior,
Em carro de passeio essa trava Carneiro ou Stopvel é a solução definitiva. Já tive e recomendo. Quando a gente vê a instalação da trava entende que, como você disse, a única maneira de furtar o carro é desmontando o sistema todo e recolocando o fluído de freio (e ainda ficar bombeando o pedal para tirar o ar). O serviço deve levar uns 50 a 60 minutos se o cara for habilidoso e o motor estiver frio.
As dúvidas na verdade são duas. Primeiro, dá certo numa SW4 mais nova (ano 2006) uma vez que o sistema de frenagem é mais moderno ? Segundo, existe uma trava Carneiro específica para carros a diesel, que corta o combustível. Essa segunda nunca tive e gostaria de saber se alguém conhece e quais as impressões.
Abraço !
Duvidas:
- Dá certo sim e não fica feio porque o dispositivo interno é pequeno, e até bonito (não lembrei de fotografar.) mas aqui tem um filme que mostra bem direitinho design, etc https://www.youtube.com/watch?v=DYWsNvLDKsA
- Como bloqueia o freio tanto faz se o veiculo é Diesel ou não.
Quando comprei a minha pick up já tinha, mas apareceu um vazamento pequeno de fluido de freio, fui em uma loja lá na Duque de Caxias, achei bacana o modelo novo e mandei logo trocar por uma nova ao invés de consertar o caninho, paguei R$ 350,00. Observação a minha já tinha 18 anos.
Abraço.
pietrfist
13/09/2014, 09:00
Duvidas:
- Dá certo sim e não fica feio porque o dispositivo interno é pequeno, e até bonito (não lembrei de fotografar.) mas aqui tem um filme que mostra bem direitinho design, etc https://www.youtube.com/watch?v=DYWsNvLDKsA
- Como bloqueia o freio tanto faz se o veiculo é Diesel ou não.
Quando comprei a minha pick up já tinha, mas apareceu um vazamento pequeno de fluido de freio, fui em uma loja lá na Duque de Caxias, achei bacana o modelo novo e mandei logo trocar por uma nova ao invés de consertar o caninho, paguei R$ 350,00. Observação a minha já tinha 18 anos.
Abraço.
Amigo, tenho e recomendo. Como dito, ela dificulta bastante o furto. Se abrir o capo e cortar o duto, o carro até roda, mas sem freio, mas ainda assim ela terá a ignição cortada (outro problema a ser resolvido pelo larápio).
Existem modelos com chave tetra e keso, esta última mais cara, mas penso que vale o valor a mais.
Honestamente não sei se serve na 2006, mas acho q deve servir. Quando instalei a minha, antes de comprar, pesquisei muito, e pelos comentários ela seria a mais segura entre as disponíveis.
Cheguei a achar um relato de carro furtado com ela, mas com certeza é exceção.
Se possível, associe ela a outras contra medidas, alarmes, rastreador, bloqueador de combustível, etc, até pq ela te protege em uma situação específica (veículo parado e sozinho).
Eu to querendo colocar na minha um bloqueador de combustível, sabe o tal botaozinho escondido q deve ser premido sempre q uma porta é aberta, então, esseai, ja ajudaria numa situação de roubo no trânsito, enfim.
Abraços
Miltinho
13/09/2014, 11:42
Instalei em todos os meus ex carros (GCherokee, Palio, SW4 etc), e tenho hoje na Prado... É perfeita!
Gaste um pouco mais e compre com a chave Keso.
Abraço.
Estou pensando em instalar uma trava carneiro na minha SW4 (ano 2006/2006).
Isso dá certo ou há outra trava mais recomendável ?
feitosac
15/09/2014, 00:24
Tive na minha sw4 2001 e na 2002 com a chave Keso, ninguem copia, se tiver duvida quanto ao ano , tenta ligar para um representante e pergunta ou no site do fabricante.
Abs.
eu tinha ela em um gol, era ótima, eu nem lembrava mais dela, agora a chalana vai ganhar uma!!
obrigado ao autor do tópico
Rubens Linhalis
16/09/2014, 08:11
eu tinha ela em um gol, era ótima, eu nem lembrava mais dela, agora a chalana vai ganhar uma!!
obrigado ao autor do tópico
Alguem tem ideia de custo ?
E a instalação, devo me preocupar em quem fazer ou qualquer um faz?
pietrfist
16/09/2014, 11:40
Alguem tem ideia de custo ?
E a instalação, devo me preocupar em quem fazer ou qualquer um faz?
Rubens, a minha coloquei no meio do ano passado, se não me engano paguei cerca de R$450,00 (com chave Keso). Instalei em uma loja grande de acessórios aqui de SP, então eram experientes. Acho que é bom ter alguma experiência, pois vão ter que furar a lataria (entre o compartimento do motor e cabine.
Abç