Edgtb
25/08/2014, 11:09
Ola pessoal, esse e meu primeiro post e tambem minha primeira pjero, estou adorando o carro, muito robusto e confortavel, muito forte tambem!!!
eu tenho um certo conhecimento de mecanica mas nao de cambio automatico, então, tenho notado um barulhinho teoricamente vinda da trazeira, um chec chec chec quando o carro anda e depois some, aparentemente um rolamento roncando, tratei de engraxar todo o carro e o danado do barulho continuou, depois notei que ele aparece na faixa de giro entre 1500 e 2000 rpm, acima disso ou abaixo nao tem, entao me veio a ideia de forçar ele parado pois com o motor solto (com o cambio em N ou em P) nao aparecia, entao coloquei o cambio em D, pisei no freio e acelerei, o giro nao passou de 2000 rpm, mas o danado do barulho apareceu da mesmissima forma como sempre, o que me fez descartar rolamentos de roda, cardã, cruzetas etc e focar o problema na transmissão.
O cambio esta funcionando muito bem, trocas precisas e suaves, silencioso como deve ser (tirando o chec chec na rotacao especifica), o carro esta com 93mil km e provavelmente nao foi feita a revisao de 80mil (comprei o carro recentemente), estou cismado e ja estou vendo outro conversor de torque, mas devido aos custos altos, nao posso me dar ao luxo de comprar sem ser realmente ele o causador do problema!
a pergunta:
- Alguem ja passou por um problema desse?
- se eu fizer a revisao de 80mil e tiver que trocar o conversor, eu perco o oleo novo da caixa?
- Sera que existe risco de danificar a caixa se eu rodar um pouco mais nessas condições?
o barulho nao e alto, so eu que percebo, mas ele existe!!!
conto com a experiencia de todos para resolver esse problema, desde ja agradeço pela atenção!
eu tenho um certo conhecimento de mecanica mas nao de cambio automatico, então, tenho notado um barulhinho teoricamente vinda da trazeira, um chec chec chec quando o carro anda e depois some, aparentemente um rolamento roncando, tratei de engraxar todo o carro e o danado do barulho continuou, depois notei que ele aparece na faixa de giro entre 1500 e 2000 rpm, acima disso ou abaixo nao tem, entao me veio a ideia de forçar ele parado pois com o motor solto (com o cambio em N ou em P) nao aparecia, entao coloquei o cambio em D, pisei no freio e acelerei, o giro nao passou de 2000 rpm, mas o danado do barulho apareceu da mesmissima forma como sempre, o que me fez descartar rolamentos de roda, cardã, cruzetas etc e focar o problema na transmissão.
O cambio esta funcionando muito bem, trocas precisas e suaves, silencioso como deve ser (tirando o chec chec na rotacao especifica), o carro esta com 93mil km e provavelmente nao foi feita a revisao de 80mil (comprei o carro recentemente), estou cismado e ja estou vendo outro conversor de torque, mas devido aos custos altos, nao posso me dar ao luxo de comprar sem ser realmente ele o causador do problema!
a pergunta:
- Alguem ja passou por um problema desse?
- se eu fizer a revisao de 80mil e tiver que trocar o conversor, eu perco o oleo novo da caixa?
- Sera que existe risco de danificar a caixa se eu rodar um pouco mais nessas condições?
o barulho nao e alto, so eu que percebo, mas ele existe!!!
conto com a experiencia de todos para resolver esse problema, desde ja agradeço pela atenção!