Conectar

Ver Versão Completa : Cambio 4m

Gustavo de Olliveira
09/01/2006, 15:17
Olá amigos , a pouco tempo meu cambio estava " prendendo o jipe ao dar ré ; Desmontado encontramos ( eu e o mecânico ) uma trava de sincronizado moida , ainda bem que não estragou as engrenagens , fizemos uma revisão , trocamos sincronizados , macaquinhos , a engrenagem da 3º ( a que o garfo da alavanca pega) e mais aquela que vai por dentro. Além disso colocou se um calço entre a segunda e a terceira para tirar alguma folga . :pensativo: (isso acabou na sexta 06/01)
Ficou bom massssssssssss no final da primeira trilha 07/01 as marcha entram mas não saem mais , e o jipe fica preso , sem força , parece que o proprio cambio está segurando . pra soltar a marcha só erguendo o jipe pois assim a roda gira e o cambio solta . :putz: :putz: :putz:
Hoje 09/01/06 o mecânico disse que tem que trocar os rolamentos do cambio que é só isso . Estou pensando em não gastar mais com esse cambio apesar de parecer tudo novo dentro dele tenho medo de NÃO ser isso e continuar sofrendo . Alguém pode me dar uma luz . :idea:

Obrigado [] querendo fazer trilha sem problemas
Gustavo

kiko ribeiro
09/01/2006, 15:54
se quando abriu e constatou que os rolamentos estavam bons porque agora eles não estão?????? tem algum gato na parada!!!!!
eu acho que o cara deixou os garfos frouchos ou enverteu alguma luva
é por isso que sempre digo sera que esse seu amigo mecanico é legal. :discordo: diga não a gatunagem,,,, verificou se tem oleo dentro do cambio e da tração??

Gustavo de Olliveira
09/01/2006, 16:20
Oi Kiko , verifiquei não , eu mesmo coloquei o óleo , então tem . O mexanico é " veiiiinho ' por isso achava que com a experiencia dele eu estava feito , estou achando que ele já está tão experiente que chegou a hora dele parar ,afinal só fiz uma trilha e os rolamentos não estragariam assim , ou seja se estão ruins é pq já estavam e ele não viu . Quanto aos garfos não foram mexidos e estão em ordem , quanto a inverter a luva ???? será que funcionaria , afinal fiz uma trilha com ele , só no final é que pipocou .....

obrigado pela resposta

rafaelsouza
09/01/2006, 16:54
Ola Kiko, muito provavelmente não são os rolamentos :discordo: , para analizar vai ter que desmontar e verificar se a ponta do entalhado não fundiu dentro do piloto ou coisa parecida, outra coisa para se ver são estas peças novas que vc colocou pois existem algumas de pessima qualidade no mercado hoje, eu te aconselho a procurar um mecanico especializado e de confiança para analizar oque aconteceu
Boa sorte :concordo:

rafaelsouza
09/01/2006, 16:56
Desculpe é Gustavo Mas valeu KIKO!!

MGW4x4
09/01/2006, 21:21
Gustavo,já tive problema semelhante em minha oficina,o cliente fez a cx. com outro mecânico e deu este problema e erra só o curso da embreagem,a marcha entrava mas não saia;Confira o curso da sua.

Hélio
10/01/2006, 08:42
..... Estou pensando em não gastar mais com esse cambio apesar de parecer tudo novo dentro dele tenho medo de NÃO ser isso e continuar sofrendo . Alguém pode me dar uma luz . :idea:

Gustavo, passei por isto tbm.....cada trilha era uma visita ao mecânico para revisar o câmbio. Troca piloto, troca engrenagem, troco sincronizado...até um dia que não aguentava mai$$$$....ai comprei um câmbio Clark e coloquei no CJ.
Já rodei um dois anos e nem lembro que tem câmbio.....analise bem, pois de troca em troca de peças, vc abaca gastando o valor de outro câmbio.

Espero ter ajudado

[]'s de câmbio Clark 8)