PDA

Ver Versão Completa : Ranger vazamento de Água e óleo

Junior84
20/08/2014, 18:21
Minha ranger 2.8 está vazando água na parte de traz do motor e óleo na parte de cima do do motor
474756

A água achei q era coisa do ar-condicionado, mas o motor começou a esquentar muito. Ao analisar vi que estava vazando água em uma peça arredondada (Parece uma tampa de borracha) que fica atrás do motor
474757
Na foto ABAIXO dá pra ver a peça (Pretinha) de onde está vazando água bem escondidinha atrás do motor
474758

Se alguém puder dá uma dica se o problema é comum e se dá trabalho pra arrumar (tá muito escondido) agradeceria muito....

Junior84
21/08/2014, 18:05
Andei lendo alguns Posts, credo ter q tirar o motor pra vedar o burrado, Hoje liguei o carro o coloquei a mão onde está vazando a água, não deu muita pressão. A peça de borracha não parece que esquenta muito, comprei cola de silicone vermelha que aguenta uns 220 graus e vou tentar vedar o buraco amanhã.

Notei que a água do reservatório está com uma aparência suja, de cor amarelada, e formando uma camada de espuma, alguém sabe se devo me preocupar?

luisrief
22/08/2014, 06:01
Bom dia Junior,

Estou passando pela mesma coisa, peguei minha ranger e fui testar ela, fui de sp ao guaruja e na volta subindo a serra notei a temperatura subindo foi ate quase o limite antes do vermelho, ai acabou a serra e na reta ela voltou ao normal, cheguei em casa e no dia seguinte toda a agua do motor no chao.
Comecei a procurar e achei que fossem as mangueiras do cavalete de agua que passa atraz do motor, mais nao era. Fui ao meu mecanico que me deu a noticia: e o selo traseiro do bloco que custa uns 35 reais cada, porem pra trocar tem que desmontar tudo e tirar o motor.
QUANDO SE ROMPE UM SELO OU MANGUEIRA DA ENTRADA DE AR NO SISTEMA E ISSO QUE ESQUENTA O MOTOR.
A ranger esta la para fazer isso, porem como ja tirou o motor pretendo revisar varios itens.
Tomara que seu problema nao seja esse.
Coloca ai a solucao quando encontrar.

Boa sorte.

Junior84
22/08/2014, 06:33
Valeu companheiro "Luis", deixe ai informações sobre quanto ficará o serviço.
Vou tentar enrolar um pouco com cola de silicone.

luisrief
22/08/2014, 07:04
Meio perigoso eim meu camarada, se o carro ferver pode sair mmuuiittoo mais caro.

Quanto aos valores eu fechei um pacote com meu mecanico de confianca, ele queria 2500 e fechamos por 2000
porem o servico e: tirar o motor trocar correias e kits, resolver vazamentos de oleo ( comando, vira, volante) rolamentos do motor, trocar selos do bloco e cabecote, verificar o sistema de agua completo, trocar o radiador de ar quente, baixar o tanque e resolver problema do pescador ( esse mecanico faz um esquema que nunca mais da entrada de ar ele fez em outra ranger que eu tinha), instalar lift suspension 3 ( kit de barra de torcao), trocar embreagem, e filtro de diesel pelo do cargo 815, colocar valvula termostatica.

Bom e isso, achei caro mais e bastante coisa. quando ficar pronto coloco o resultado.

Ate mais.

Junior84
25/08/2014, 13:01
Cabei d voltar do meca, diagnóstico: O selo do bloco do motor, a tal tampinha atras do motor, tá furada e pra melhorá a brincadeira não tem a peça lá (quase impossível de ser encontrada). Os meca vão tenta encomendá uma, se não der certo é fazer uma na torneadora.
Pra colocar essa bendita tampa vão desmontar o cambio pra não mexer no motor.

luisrief
26/08/2014, 06:09
Junior,

Entra em contato com a polipecas, e um distribuidor de pecas originais mwm aqui em sp.

Comprei tudo que precisei com eles e foi o melhor preco que encontrei. marcos@polipecas.com.br

Fiz 10 orcamentos das pecas para meu carro, todos com pecas originais na concessionaria sonervig dava R$ 10.300 ai pensei vou jogar esse carro fora, ai encontrei a polipecas e deu R$ 1700 tudo original na caixa mwm.

o selo que voce precisa custa R$ 5 cada compra um jogo e troca todos pois se um estourou os outros podem estar no mesmo estado.

Boa sorte.

Junior84
27/08/2014, 00:11
Tem mais celo????
Em qual parte do motor, e quantos? vou comprar o jogo mesmo,,,mandei um email pra sua recomendação....que problemático morar no fim do mundo

avenger
27/08/2014, 02:07
Eu já tava pra indagar algo sobre o "quase impossível de encontrar". A minha tem esse motor e, pelas pesquisas que vi, ele foi feito pela International (fábrica/marca) que depois foi comprada pela MWM e tudo pra ele você consegue encontrar no punhado de ponto de representação da MWM no Brasil. Anotado o contato do polipeças quando eu precisar de alguma coisa pra a graúda!..

Boa sorte aí consertando o motor da sua! :)

luisrief
27/08/2014, 05:11
Junior, acho que sao 4 no bloco e 2 no cabecote, e o material dos selos e diferente para o bloco e cabecote ok.

Na maioria das lojas que cotei estes selos custavam R$ 30 a 40 cada,( maior enrolacao ) liguei para polipecas e o Marcos me disse R$ 5 cada.
Nessa busca que fiz arrumei varios fornecedores, se precisarem avisem.

Junior nao pense assim o caos e aqui, que voce respira fumaca de onibus dentro de casa.....voce nao tem tanta facilidade para comprar as coisas, mais quando abre a porta esta no paraiso!!!!

luisrief
27/08/2014, 06:51
475365Pecas que vou utilizar para tirar vazamentos de agua e oleo, troca de correias e tensores, embreagem, valvula antichamas, radiador de oleo, juntas, retentores e selos, cavaletes de agua e mangueiras, filtros e todos os oleos do carro.
Fora isso vai baixar o tanque e fazer um sistema que nao de entrada de ar nem na reserva, e tambem pretendo trocar o radiador de ar quente que estava eliminado.

Junior84
07/09/2014, 23:05
Na luta com esses selos.
Alguém pode me informar se todos os selos que tem no motor da ranger é de 46mm. Liguei na Fode (Ford) e me cobraram 60$ pila por selo.

Selo Bloco Motor
- Ford Ranger 2.8 e 3.0 Maxion HSD
- MWM 70730055
- 46mm

Encontrei neste site http://www.casadoretificador.com.br/P-000010595-SELOS-EM-CHAPA-(FERRO).aspx Selos de 46,10mm por menos de dez pila, será que serve na ranger??????

luisrief
08/09/2014, 06:12
Entao Junior, liga la na polipecas e fala com o Marcos, fala que o Luis da ranger te indicou..... la os selos originais MWm custam 5 cada ai voce ja troca todos!! 11 3736 7712

Boa sorte!!

Junior84
08/09/2014, 06:25
Eu tinha mandado email pro Marcos mas não obtive resposta, vou ligar mesmo e ver o que rola

Junior84
08/09/2014, 19:41
Ok, liguei pro marcos e fui bem atendido, ele me informou que existe 3 tipos de selos....alguém saberia me informar quais os tipos de selos que tem no motor, e a quantidade que devo comprar de cada um?
Neste site encontrei selos de 46mm "http://www.glautopecas.com.br/produto/selo-bloco-motor-ford-ranger-2.8-e-3.0-maxion-hsd-mwm-70730055.html"

Alguém poderia me informar se todos os selos do bloco possuem mesmo tamanho (46mm)?

Junior84
02/10/2014, 03:50
Recebi as peças depois de dez dias e como o preço tava bom aproveitei e comprei outras também.
70730055----SELO DE 46MM--------------------3----5,50-- 0,00----- 16,50
ERC4996 A-- SELO DE 53MM------------ ---- 3----- 7,96-- 0,00----- 23,88
525497-- A- SELO, METALICO DIAMETRO 2------1----- 5,50-- 0,00------ 5,50
524765-- E- SELO, METALICO DIAMETRO 3----- 1----- 5,50-- 0,00------ 5,50
70200895- MANGUEIRA, RESPIRO-------------- 1---- 52,88-- 0,00----- 52,88
70993465--CJ.CARCACA TERMOSTAT---------- 1--- 285,74-- 0,00---- 285,74
ERR3490 A-------- JUNTA------------------- - 1----- 7,09-- 0,00------ 7,09
HS017------------ FILTRO lubrificante----- 1---- 17,73-- 0,00----- 17,73
72121------------ FILTRO diesel---------- 1---- 77,28-- 0,00----- 77,28

O valor da carcaça da válvula termostática estava bom se comparado aos outros valores que ví então vou trocar isso também.

Junior84
02/10/2014, 03:53
Achei um mecânico que aparentemente é bem intendido em rangers (ex concessionaria) ele me cobrou 700 pilas para trocar os selos (tirar o motor) e as peças extras,,,,,,achei um pouco absurdo o preço será que alguém poderia me dizer se isso tá certo???

luisrief
02/10/2014, 06:10
Entao junior, esse preco ta bom, afinal pra tirar o motor e trocar esses selos ele tera que desmontar Muita coisa.

E revoltante pagar uma mao de obra cara pra trocar um selo de R$ 5, porem se ver o lado do mecanico o trabalho que ele tra e o mesmo que se fosse fazer o seu motor completo.

Boa sorte com a ranger.

Junior84
02/10/2014, 06:15
O meca me ligou e disse que a parte da embreagem está no fim da linha, mas infelizmente não tenho mais bala na agulha$$$$,
as peças da embreagem vão ficar por uns 1200 pilas.
Semana que vem posto o quanto ficou a brincadeira.

luisrief
02/10/2014, 06:25
Eu arrumei a minha original LUK na di cesar autopecas com o gustavo por R$ 850......voce pode tambem mandar recondicionar a sua por uns R$ 300.
Pergunte ao mecanico se o atuador da embreagem esta bom, se estiver voce compra embreagem sem atuador, foi o que fiz na minha o atuador estava zerado.

Junior84
07/10/2014, 00:11
Ok tudo pronto,,,,,,Resultado 860 pra tirar o motor e colocar as peças (e outras coisinhas), viajei hoje uns 200Km sem problema.

Hoje anoite quando ia voltar do trabalho tentei ligar o carro mas nem sinal de vida,,,,,tive que dar um tranco.
O tristeza, amanhã divolta a oficina,,,,,

leoss
10/11/2014, 15:15
Ok tudo pronto,,,,,,Resultado 860 pra tirar o motor e colocar as peças (e outras coisinhas), viajei hoje uns 200Km sem problema.Hoje anoite quando ia voltar do trabalho tentei ligar o carro mas nem sinal de vida,,,,,tive que dar um tranco.O tristeza, amanhã divolta a oficina,,,,,e ai junior afinal qual era esse segundo problema? e como ficou o resultado do concerto????

Junior84
11/11/2014, 02:35
O concerto ficou joia, nada de vazamento de água mais, troquei todos os selos que tem no motor. A temperatura do motor está legal depois da troca da válvula termostática, esquenta rapidinho.
O segundo problema era no motor de arranque, gastei mais 120 pilas pra consertar. não incomodou mais.
Por enquanto tá tudo legal, mas sempre há uma coisinha ou outra pra consertar.

leoss
11/11/2014, 07:01
O concerto ficou joia, nada de vazamento de água mais, troquei todos os selos que tem no motor. A temperatura do motor está legal depois da troca da válvula termostática, esquenta rapidinho.
O segundo problema era no motor de arranque, gastei mais 120 pilas pra consertar. não incomodou mais.
Por enquanto tá tudo legal, mas sempre há uma coisinha ou outra pra consertar.

Legal que bom que tudo deu certo. Eu acho a ranger uma baita de uma caminhonete e sou doido pra ter uma, acho ela bonita imponente, anda bem no barro, enfim sou doido pra ter uma, mas devido à muita coisa que eu já li aki pelo forum e as opiniões de varios caras que manjam muito aki de caminhonetes, tenho medo de pegar uma e nao aguentar na manutenção.APESAR que a mão de obra vai ser minha (sei algumas coisas e tem um amigo meu que é mecanico diesel) mas bme falaram que as peças são absurdamente Caras.SOu doido pra pegar uma dessas XLT mas fico nesse dilema.e vc o que pode me dizer? Sabendo que vou usa-la 99 por cento do tempo em longas viagens em asfalto, algumas estradas de terra e nunca barro pesado ou trilhas.

Junior84
11/11/2014, 13:24
O valor da mão d obra é a mesma pra maioria das picapes. Realmente é caro manter uma picape. O problema dos preços das peças é que as concessionarias FORD abusam dmais dos preços. Mas se VC comprar pela internet ou fora das concessionarias, como eu faço, acha peças com preços justos e valores semelhantes aos das outras picapes.

Atualmente as picapes mais caras pra manter são Frontier e amarok

leoss
12/11/2014, 06:44
então acho que vou meter e cara o máximo que pode acontecer é me f@#$% na manutenção e minha mulher me encher o saco falando: viu eu avisei que não era pra comprar bla-bla-bla kkkkkkkk...Brincadeiras a parte to querendo pegar uma 2.5 mesmo não anda tão bem como a 2.8 mas com a manutenção em dia vai em qqr lugar e não é tão fraco e ruim como muuitos dizem, to vendo uma 1999 XLT 4x4 com algumas coisas a fazer ( um carro desse ano sempre terá) mas no estado geral tá muito boa e tá por 28 dilmas....